id

BLOG INformações




31/01/2013
Facebook em 2012


O Brasil se tornou em 2012 o segundo país com o maior número de usuários do Facebook, informa um estudo divulgado pelo site Socialbakers..
De janeiro a dezembro de 2012, 29.723.760 brasileiros criaram contas na rede social, fazendo o país chegar a 64.878.260 usuários. Com isso, o Brasil passou a Índia, que com os 21,3 milhões de usuários que ganhou em 2012 chegou a um total de 62,7 milhões. À frente de ambos ficam apenas os Estados Unidos, com 163,8 milhões.
Completam o ranking de crescimento em número de usuários, nesta ordem: Japão, Indonésia, México, Vietnam, Estados Unidos, Coreia do Sul, Tailândia e Alemanha. Ainda de acordo com o Socialbakers, as páginas do Guaraná Antarctica e da Skol são as que mantêm o maior número de fãs.





28/01/2013
Mulheres lideram e-commerce em 2012


Além de liderarem as compras no comércio eletrônico, com 51% de participação, as mulheres brasileiras puxaram as vendas de várias categorias em 2012, como vestuário, moda, cosméticos e acessórios. Segundo a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) o aumento do público feminino na internet vem impulsionando essas categorias.
As vendas no comércio eletrônico brasileiro cresceram 29% e atingiram R$ 24,12 bilhões no ano passado. A estimativa é que 41 milhões de brasileiros compraram pela internet em 2012. Itens de informática, eletrodomésticos e eletrônicos foram os mais vendidos, além do destaque para as categorias “femininas”. A participação maior das mulheres no e-commerce também é explicada pela entrada da classe C na internet. O crescimento da classe C na internet vem trazendo um público predominantemente feminino. As mulheres com renda abaixo de R$ 3 mil são as que mais compram pela web.
 




28/01/2013
Brasil fecha 2012 com 16,2 milhões de assinantes de TV paga


O Brasil fechou o ano passado com 16,2 milhões de domicílios com serviço de televisão paga, ou seja,  3,4 milhões de novas assinaturas contabilizadas em 2012. O crescimento representou 27% ante a base de 2011, de acordo com os dados divulgados pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Em margem, o aumento foi inferior ao dos anos anteriores — em 2011, o número de assinaturas cresceu 30,45%, um pouco menor ao de 2010, de 30,72%. Porém, em números absolutos de novos assinantes, este foi o maior avanço da TV paga em um ano.
Os dados atualizados sugerem que os serviços de televisão por assinatura sejam aproveitados por 53,4 milhões de brasileiros presentes em 27% dos domicílios o país, de acordo com a Anatel, que utilizou o número médio do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 3,3 pessoas por residência para o cálculo.




24/01/2013
Philip Morris não tem mais exclusividade em pontos de venda.


A Philip Morris Brasil e o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) assinaram nesta quarta-feira (23) um contrato que encerra qualquer forma de exclusividade de merchandising, exposição, armazenamento ou venda de produtos nos pontos de vendas que comercializam produtos derivados do tabaco. O contrato, denominado Termo de Compromisso de Cessação de Prática (TCC) também prevê o pagamento de uma contribuição pecuniária no valor de R$ 250 mil por parte da Philip Morris, responsável pelas marcas Marlboro, L&M, Shelton, Dallas, Muratti, Luxor, Sampoerna e Chanceller.
Acaba, assim, a disputa iniciada em 1998, quando a empresa recorreu ao órgão contra a sua concorrente, a Souza Cruz, sobre contratos de exclusividade de vendas e propaganda em alguns pontos de venda. Em 2005, a Secretaria de Direito Econômico, ligada ao Ministério da Justiça, havia sugerido a condenação das empresas por compreender que as práticas de exclusividade poderiam ser prejudiciais ao mercado de produtos de tabaco no país.
Após anos de tramitação, a Souza Cruz firmou em 2012 um compromisso com o Cade semelhante ao TCC recém-assinado pela Philip Morris, embora a multa paga à época tenha sido de R$ 2,9 milhões.




23/01/2013
Ibope lançará serviço para mensurar campanhas na internet


O Ibope, conhecido pela mensuração da audiência do meio televisivo, está trazendo para o Brasil o sistema OCR (Online Campaign Ratings), desenvolvido pela Nielsen nos Estados Unidos. A plataforma já está sendo operada no país com campanhas-teste e será oferecida ao mercado publicitário ainda este ano. Nos EUA, esse servidor é o Facebook, mas a empresa não confirma se a rede social também será utilizada localmente.
O sistema, assim como na medição da TV, acompanha a atividade das pessoas que consomem mídia — e não apenas coleta os dados de utilização do browser ou os acumulados nos cookies. Outra característica é sua possibilidade de medir uma enorme amostragem, já que é vinculado a provedores de dados demográficos.




22/01/2013
Ações de patrocínio devem movimentar US$ 53,3 bi em 2013


Os Estados Unidos devem ser os grandes responsáveis pela alta, com crescimento de 5,5% sobre 2012. Somente as companhias norte-americanas devem destinar US$ 19,94 bilhões em apoio principalmente a projetos de esporte e de entretenimento. A Europa, pela economia em dificuldades, tem crescimento previsto de apenas 2,8%, contra elevação de 4,7% verificada no ano passado. Já para os emergentes Rússia, China e Índia são esperados uma saudável alta de 5% em 2013.
Brasil
Mesmo com os eventos Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas 2016 à vista no Brasil, as Américas do Sul e Central devem registrar o menor desenvolvimento entre as regiões do mundo contempladas na pesquisa. Uma fraca ascensão de 2,6% é esperada. De acordo com a consultoria, os organizadores das competições esportivas é quem seguraram os principais acordos de patrocínio nas duas regiões, mas falharam em pulverizar investimentos locais.
Ao contrário da projeção modesta da IEG, empresas no país mostram-se otimistas. De acordo com Alexandre Leitão, presidente da Octagon, consultoria responsável pelos projetos de patrocínio de marcas como Ambev, MasterCard, Oi, Itaú e Johnson & Johnson para a Copa 2014, o segmento está em alta. “Neste ano as empresas vão começar a desenvolver suas ativações para os eventos que acontecerão nos próximos anos”, afirma. “As empresas que atuam neste setor têm crescido, assim como a competitividade, e os anunciantes já entendem que o esporte é um meio importante para se diferenciar, alavancar vendas e acelerar o negócio”, analisa.
A Traffic, com clientes na carteira como Petrobras, Visa, Kia e Bradesco, é ainda mais otimista. “O mercado está vivendo o melhor momento de toda a sua historia, pela multiplicidade de investimentos”, avalia Ivan Martinho, diretor comercial da agência de marketing esportivo. O executivo observa que não apenas as patrocinadoras do evento devem despejar investimentos, mas outras marcas atuantes no país vão explorar o evento de alguma forma.
O futebol é a categoria que mais deve atrair verba, mas outros esportes crescerão também. Modalidades que tiveram bom desempenho nas Olimpíadas de Londres, como o judô, atraem a atenção de anunciantes. Companhias como Bradesco e Caixa Econômica Federal são as apoiadoras dos Jogos de 2016 e o vôlei, por exemplo, tem no Banco do Brasil um grande parceiro, exemplifica o executivo.




21/01/2013
Reclamações contra empresas de celulares lideram reclamações


Os atendimentos nos Procons referentes à telefonia celular somaram 172,119, o equivalente a 9,17% do total. O segmento de bancos comerciais ficou na segunda posição, com 9,02%, à frente das operadoras de cartão de crédito, que motivaram 8,23% dos atendimentos. As empresas de telefonia fixa ficaram em quarto lugar, seguidas das financeiras, em quinto.
No total, foram 2.031,289 demandas em 2012, um aumento de quase 20% em relação ao ano retrasado. Destes, 1.877.966 casos foram relacionados a reclamações. Assim como em 2011, agosto foi o mês com mais atendimentos registrados, com 201.509. A média mensal ficou em aproximadamente 169 mil casos ao mês.
Entre as empresas, a que contabilizou mais demandas foi a Oi, com 120.374, seguida pela Claro/Embratel, com 102.682. A Vivo/Telefonica motivou 44.022 casos e ficou na quinta posição, enquanto a TIM/Intelig ocupa o sétimo lugar com 32.289 atendimentos. Os bancos, segundo segmento com mais atendimentos, ocuparam a terceira, a quarta e a oitava posições entre os dez primeiros, com Itaú, Bradesco e Santander respectivamente. Completam a lista Sky, no sexto lugar, Ponto Frio/Casas Bahia, em nono, e Ricardo Eletro/Insinuante/Citylar/Eletroshopping, em décimo.




17/01/2013
Patrocínio da Penalty deve render R$ 35 milhões por ano ao São Paulo


O São Paulo Futebol Clube anunciou a retomada da sua parceria com a Penalty, após 11 anos, para o fornecimento de material esportivo.
O time também apresentou os uniformes 1 e 2 que serão utilizados pelos atletas nas disputas do Campeonato Paulista, Taça Libertadores da América, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Recopa Sul-Americana, além de trajes de passeio e treinamento. Os jogadores Lúcio, Paulo Henrique Ganso, Luis Fabiano, Wellington, Denis e Jadson desfilaram com as novas peças.





16/01/2013
Correios entregará encomendas compradas no Mercado Livre


O Mercado Livre firmou uma parceria com os Correios para a entrega de encomendas compradas no site e espera que o novo sistema diminua a desistência de compras devido a questões logísticas.
A companhia não revela o percentual de compras que deixaram de ser efetuadas pela falta de um sistema que contemplasse a logística de entrega, mas afirma que o novo serviço deve impactar positivamente no faturamento.




14/01/2013
Aeroporto de Guarulhos adota nova identidade: GRU Airport


Simples e curto. Assim é GRU Airport, novo nome do Aeroporto Internacional de São Paulo. É a era de branding nos aeroportos, à medida que eles forem sendo privatizados.
Para dar início ao processo, foi pesquisado o segmento no cenário internacional e brasileiro, com os públicos de interesse. Guarulhos tinha vários nomes, não havia um entendimento claro.
A ideia, foi aproveitar a identificação GRU que o aeroporto tem no mundo e acrescentar a palavra em inglês Airport  para assumir de fato que é um equipamento internacional. O passo seguinte, foi dar à marca um dinamismo inerente à cidade de São Paulo e também uma ideia de movimento que remete ao fluxo de aviões e pessoas que passam por lá. Hoje, o aeroporto atende cerca de 35 milhões de passageiros por ano.




14/01/2013
Telefônica/Vivo lança Vivo Play


De olho no crescimento da internet móvel no Brasil, a Telefônica/Vivo lança o Vivo Play, aplicativo para acesso a conteúdos de entretenimento via internet. O produto, que será oferecido para os clientes da operadora, contará com um amplo catálogo com mais de 3.500 títulos e poderá ser adquirido por meio de uma assinatura mensal.
Qualquer cliente que tiver banda larga poderá acessar e adquirir o serviço. O Vivo Play poderá ser visto em smartphones, com sistema Android, além de computadores pessoais, tablets, Xbox e TVs conectadas da Samsumg e LG.
Hoje, a participação de mercado da empresa é de 29,2% e um total de 76,2 milhões e linhas móveis




10/01/2013
4 milhões de dólares por 30 segundos


Dia 3 de fevereiro será realizado o 47º Super Bowl. Grande parte dos norte-americanos estarão assistindo na CBS o programa de maior audiência do país.
Este ano o evento será realizado em Nova Orleans (Louisiana), cidade do time Saints e do grande estádio Mercedes-Benz Superdome, atingida por grande devastação há quatro anos com o furacão Katrina. A sede venceu as cidades de Glendale (Arizona) e Miami (Flórida), que concorreu para receber o evento pela décima primeira vez.
A CBS anuncia que já vendeu todos os espaços publicitários. A emissora cobrou valores entre US$ 3,7 e US$ 4 milhões por comercial de 30 segundos, o que levou alguns anunciantes a optarem por não participar este ano, como a General Motors. Porém, um comunicado da emissora disse que ainda há, no entanto, espaço para anunciantes de última hora.  




09/01/2013
Terno do Messi


Em uma decisão já esperada, o argentino Lionel Messi, do Barcelona, foi eleito nesta segunda-feira (7) pela quarta vez como o melhor jogador do mundo pela Fifa. O que mais chamou a atenção do público durante a entrega do troféu, porém, foi o traje do atleta, reconhecido por sua timidez e ar reservado fora dos campos.
Messi subiu ao palco para receber o título com um smoking de seda preto com bolinhas brancas, contrariando estilo mais reservado do argentino — que se assemelharia mais com o midiático português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, principal concorrente pelo troféu. Bastaram alguns minutos para que o assunto ganhasse as redes sociais, em discussões sobre a procedência da peça de vestuário e o motivo para sua escolha.
E a responsável utilizou as próprias redes sociais para, no fim da tarde de ontem, revelar o que não passa de uma sutil e bem sucedida — ao menos pelo lado do buzz gerado — ação de marketing de guerrilha de um dos patrocinadores de Messi: a grife de luxo Dolce & Gabbana. Para essa ocasião histórica, Domenico Dolce e Stefano Gabbana criaram para ele um smoking de seda preta com bolinhas brancas e lapelas de cetim preto!”. 




08/01/2013
Nova empresa para cuidar de pequenos eventos


Empresas ligadas a grandes eventos estão bombando. Feiras, lançamentos, comemorações estão em alta.
Tem grandes buffets, salões de eventos, muitas opções para estas realizações.
Uma nova empresa se propõe a dar bom gosto a pequenos eventos.
Design com Sabor cuida de elaboração de pratos, decoração da mesa do buffet, lembrancinhas personalizadas.
O objetivo é cuidar dos detalhes mínimos, desde a gastronomia até a elaboração dos pratos, decoração da mesa do buffet e até de lembrancinhas para recordação.




07/01/2013
Por que será que ricos dão notas melhores para os serviços públicos?


A segunda etapa da pesquisa sobre Qualidade de Vida realizada pela Fundace, em parceria com a ACIRP – Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto, avaliou a satisfação dos cidadãos de Ribeirão Preto com relação aos serviços públicos no ano de 2012. 
De um modo geral, as notas atribuídas aos serviços nesta segunda etapa foram maiores quanto maior era a renda e o nível de escolaridade do entrevistado. Foi o caso, por exemplo, das notas atribuídas aos quesitos recolhimento de lixo domiciliar, limpeza de ruas e avenidas e segurança pública. 
O mesmo comportamento porém não aconteceu com relação à avaliação da iluminação pública da cidade, item cujas notas menores foram atribuídas aos moradores da região sul e com maior nível de escolaridade. As melhores avaliações ficaram entre os moradores da região central. 
Tendência contrária tem sido percebida no item transporte coletivo, que tem tido suas avaliações positivas reduzidas desde o primeiro ano da coleta de dados. Em 2012, 52,3% dos entrevistados deram nota de 1 a 5 neste quesito; em 2011, o percentual havia sido muito próximo: 52,1%. O item saúde pública também registrou aumento da avaliação negativa, recebendo de 62,3% dos entrevistados nota de 1 a 5.
Política – A expectativa dos cidadãos com relação à atuação da prefeita registrou uma melhora em relação a 2011 (46,9% x 43,2%), mas ainda ficou abaixo do registrado em 2010 (49,7%) e 2009 (61,2%). Não houve alterações significativas com relação à expectativa do desempenho dos vereadores, mantendo-se uma avaliação de negativa a neutra.
Outro aspecto negativo registrado mais uma vez pela pesquisa foi que a maior parte da população acredita que os investimentos públicos são mais direcionados aos ricos do que aos pobres (65%) e que a aplicação dos recursos atendem mais a interesses dos políticos do que à população (73%). 
Neste cenário, a Prefeitura e, principalmente, a Câmara Municipal foram as instituições que receberam o menor índice de confiança por parte dos entrevistados com notas médias de 5,88 e 5,30, respectivamente. Na outra ponta, Bombeiros e Correios foram as instituições melhores avaliadas, com 8,92 e 8,34, como tem sido registrado desde a primeira pesquisa.




05/01/2013
Hospital Albert Einsteinfaz campanha contra dirigir alcoolizado.


O Brasil é o quinto País no mundo com maior número de mortes por acidentes de trânsito. São  42 mil motoristas, motociclistas e pedestres mortos todos os anos. Deste total, aproximadamente 70% são causados por pessoas alcoolizadas.
Preocupado com esse cenário que já configura um problema de saúde pública, o Hospital Israelita Albert Einstein acaba de criar uma campanha online de conscientização sobre os problemas da combinação entre álcool e direção.
A campanha, criada pela fri.to, conta com um game especialmente desenvolvido para a ação em que os usuários podem testar suas habilidades ao volante, enquanto garrafas de bebidas vão sendo inseridas na brincadeira, simulando todos os distúrbios causados pelo álcool e sua perigosa associação à direção. Intitulado “Racing Cars”, o game está disponível em aba especial do Facebook do Einstein (https://www.facebook.com/HospitalAlbertEinstein/app_106221306199360), juntamente com dicas dos especialistas em álcool e drogas do hospital, além do vídeo que mostra como foram feitas as blitze em bares na Vila Madalena, zona oeste da capital paulista, em que jovens experimentavam o jogo.
Nas blitze, uma promotora abordava jovens que tomavam bebidas alcoólicas em diferentes bares de São Paulo e os convidava a disputar uma corrida no “Racing Cars”.
A cada fase da corrida, a pessoa era “premiada” com uma garrafa de bebida alcoólica e o controle do carro se tornava mais difícil. Quando o jogador inevitavelmente batia o carro, a frase “Aqui você tem uma nova chance, lá fora não. Não jogue com a sua vida” podia ser lida na tela do tablet. Neste momento, o voluntário descobria que estava fazendo parte de uma campanha de conscientização assinada pelo Hospital Israelita Albert Einstein.
As reações das pessoas abordadas foram filmadas e se transformaram no vídeo da campanha.
O vídeo da campanha pode ser encontrado no Youtube do Einstein (http://www.youtube.com/watch?v=IJaGOsOVm6s) e compartilhado nas redes sociais através da aba especial do Facebook.




04/01/2013
Coca-Cola fala que devemos queimar calorias


A Coca-Cola começou a falar também da saúde em sua nova campanha que começou na virada do ano.
É uma ação inédita da empresa, já que fala abertamente das calorias presentes nos refrigerantes. 
A nova ação pede que as pessoas façam atividades prazerosas, como dançar com os amigos e levar o cachorro para passear, para queimar as calorias da bebida e viver uma vida mais saudável e ativa. Segundo a marca, a campanha reforça “o compromisso de transparência com o consumidor”.





03/01/2013
O povão está otimista com a economia para 2013


Apesar do fraco desempenho da economia em 2012, quase metade dos brasileiros acredita que a economia do país vai melhorar nos próximos meses. É o que indica a pesquisa feita pelo Datafolha. Para 44% dos 2.588 entrevistados, a economia vai melhorar; 38% acreditam que ficará como está e 13% acham que vai piorar. 5% não opinaram.
Os brasileiros com renda entre cinco e dez salários mínimos são os mais otimistas: 48% apostam na melhora da economia. Os mais pessimistas são os de maior renda (mais de dez salários mínimos) – 16% acreditam que a situação vai piorar. A renda dos 10% mais pobres da população foi a que mais cresceu entre 2001 e 2009.
Os entrevistados se mostram esperançosos quanto à sua situação econômica. 57% acham que sua situação pessoal vai melhorar, enquanto 31% acreditam que ela não vai mudar. Apenas 8% dizem que vai piorar. O desemprego também não é motivo de preocupações. Segundo o Datafolha, 33% dos brasileiros acham que o desemprego vai diminuir; 31%, que vai ficar como está, e 33%, que vai subir.
Mas o brasileiro se mostra mais receoso em relação à inflação, que deve ficar acima do centro da meta de 4,5% em 2012. Segundo o Datafolha, 44% das pessoas acham que a inflação vai subir; 13%, que vai diminuir; e 37%, que vai ficar como está.




Untitled Document
Acompanhe o Blog
Março de 2021 6 postagens
Fevereiro de 2021 12 postagens
Janeiro de 2021 1 postagens
Dezembro de 2020 15 postagens
Novembro de 2020 17 postagens
Outubro de 2020 12 postagens
Setembro de 2020 19 postagens
Agosto de 2020 13 postagens
Julho de 2020 10 postagens
Maio de 2020 9 postagens
Abril de 2020 9 postagens
Março de 2020 10 postagens
Fevereiro de 2020 11 postagens
Janeiro de 2020 4 postagens
Dezembro de 2019 15 postagens
Novembro de 2019 12 postagens
Outubro de 2019 2 postagens
Setembro de 2019 21 postagens
Agosto de 2019 15 postagens
Julho de 2019 6 postagens
Junho de 2019 11 postagens
Maio de 2019 11 postagens
Abril de 2019 19 postagens
Março de 2019 24 postagens
Fevereiro de 2019 16 postagens
Janeiro de 2019 15 postagens
Junho de 2018 6 postagens
Maio de 2018 28 postagens
Abril de 2018 18 postagens
Março de 2018 13 postagens
Fevereiro de 2018 16 postagens
Janeiro de 2018 17 postagens
Dezembro de 2017 8 postagens
Novembro de 2017 13 postagens
Março de 2016 37 postagens
Fevereiro de 2016 40 postagens
Janeiro de 2016 48 postagens
Dezembro de 2015 36 postagens
Novembro de 2015 76 postagens
Outubro de 2015 96 postagens
Setembro de 2015 119 postagens
Agosto de 2015 124 postagens
Julho de 2015 132 postagens
Junho de 2015 75 postagens
Maio de 2015 92 postagens
Abril de 2015 31 postagens
Março de 2015 34 postagens
Fevereiro de 2015 25 postagens
Janeiro de 2015 28 postagens
Dezembro de 2014 20 postagens
Novembro de 2014 27 postagens
Outubro de 2014 25 postagens
Setembro de 2014 17 postagens
Agosto de 2014 18 postagens
Julho de 2014 19 postagens
Junho de 2014 15 postagens
Maio de 2014 17 postagens
Abril de 2014 16 postagens
Março de 2014 14 postagens
Fevereiro de 2014 16 postagens
Janeiro de 2014 14 postagens
Dezembro de 2013 16 postagens
Novembro de 2013 21 postagens
Outubro de 2013 14 postagens
Setembro de 2013 21 postagens
Agosto de 2013 27 postagens
Julho de 2013 17 postagens
Junho de 2013 18 postagens
Maio de 2013 18 postagens
Abril de 2013 20 postagens
Março de 2013 4 postagens
Fevereiro de 2013 16 postagens
Janeiro de 2013 18 postagens
Dezembro de 2012 16 postagens
Novembro de 2012 7 postagens