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BLOG INformações




31/01/2014
Problemas pulmonares mata cowbói da Marlboro


É o terceiro cowbói que morre com problemas pulmonares que estrelaram as famosas propagandas da marca de cigarros
Todos eles fumavam.
A morte do ator Eric Lawson foi comunicada pela esposa.
As famosas campanhas do cigarro da Phillip Morris foram veiculadas entre 1954 e 1995. Mostravam que o homem solitário tinha a companhia apenas do seu cigarro.





30/01/2014
Casar ou comprar uma bicicleta?


Esse é o novo filme do Banco Itaú, para divulgar a nova facilidade dos clientes. Transferir seus limites de créditos do cheque especial para o cartão de crédito, ou o contrário.
Na dúvida entre casar ou comprar uma bicicleta, o banco sugere os dois, usando desta nova possibilidade.




29/01/2014
Demissão ao vivo


Uma trabalhadora, cuja identidade é mantida em sigilo, vai pedir demissão para o seu chefe, ao vivo, no intervalo da transmissão mais assistida nos EUA: O Super Bowl.
O evento será transmitido no próximo domingo as 21h00 horário de Brasília.
Ela vai comunicar que resolveu tocar seu próprio negócio.
Vários teaser estão sendo veiculados e, é claro, está gerando a maior curiosidade por lá.
A empresa que está promovendo esta ação é a Go Daddy, maior provedora de internet do mundo.




28/01/2014
Marcas mais comprometidas nas redes sociais


A cada 3 meses a Social Bakers avalia o desempenho das empresas no atendimento dos seus clientes pelo Facebook e Twitter.

O estudo refere ao quarto trimestre do ano passado, que teve um aumento na velocidade de resposta de  12%.

Veja o resultado:

1) SKY TV – taxa de resposta 87,88% – perguntas respondidas 2.918

2) OI – taxa de resposta 69,80% – perguntas respondidas 1.583

3) GVT – taxa de resposta 70,94% – perguntas respondidas 1.414

4) BANCO DO BRASIL – taxa de resposta 80,93 % – perguntas respondidas 1.356

5) SANTANDER – taxa de resposta 89,87 % – perguntas respondidas 1.267

6) TAM – taxa de resposta 79,71 % – perguntas respondidas 1.248

7) LG – taxa de resposta 86,06 % – perguntas respondidas 1.092

8) BRADESCO – taxa de resposta 84,97 % – perguntas respondidas 1.042

9) NEXTEL – taxa de resposta 84,81 % – perguntas respondidas 614

10) SMARTFIT – taxa de resposta 87,52 % – perguntas respondidas 589





24/01/2014
Rolezinho em foco


A F.biz enumera 10 pontos que associam a moda do “rolezinho” a comportamentos ligados ao consumo e questões sociais. A empresa publicou o relatório explicando os elementos que levam os jovens das classes menos favorecidas aos polêmicos “passeios coletivos”.

1) A ida ao shopping é um hábito comum na sociedade de consumo. O relatório destaca que o passeio no shopping nunca esteve vinculado a uma determinada classe social ou região. O fato de jovens da periferia estarem usando estes locais para se reunir não é nenhuma surpresa. Também não se trata de um movimento de cunho político ou social. O objetivo é apenas encontrar os amigos e se divertir.

2) Impacto da web. Graças às redes sociais, uma grande quantidade de jovens é capaz de se organizar para marcar o passeio. “Celebridades” da internet e cantores do funk ostentação também aproveitam este movimento para convidar seus fãs. A pesquisa indica que mobilizar o maior número de pessoas do espaço virtual para o espaço físico é um sinônimo de popularidade para os seus organizadores.

3) Mídia ampliou o destaque dos eventos. A cobertura da mídia ajudou a popularizar ainda mais este tipo de evento. “Em dezembro de 2013, o encontro de jovens atingiu seu possível ápice e virou pauta na mídia mundial. A ação da Polícia Militar para dispersar os 6.000 participantes concentrados no Shopping Metrô Itaquera colocou o assunto na televisão, nos jornais e na mesa dos administradores desses estabelecimentos comerciais”, diz um dos trechos do trabalho da F.biz.

4) Decisão dos shoppings ajudou a ampliar a polêmica. A F.biz destaca a decisão de um shopping de São Paulo que obteve uma liminar na justiça para proibir um rolezinho organizado no Facebook. Isso levou outros estabelecimentos a adotarem medida semelhante, e a atitude foi classificada como racista e preconceituosa por diversas entidades, que prontamente organizaram manifestações como resposta.

5) Registro e compartilhamento nas redes sociais. Outro ponto destacado no relatório é que nestes encontros, tudo é registrado por máquinas fotográficas digitais e smartphones, para depois ser compartilhado no Facebook, YouTube e Instagram. Este conteúdo serve para reforçar estilo de vida e consumo.

6) Funk ostentação é a trilha sonora dos rolezinhos. Este tipo de música faz referência a bens de consumo relacionados à aparência e ao estilo de seus artistas. “Roupas de grife, bebidas finas e carros de luxo são usados nas letras para criar uma imagem de poder. Influenciado por esse cenário musical, o rolezinho também faz parte do fenômeno da ostentação. Nele, é preciso vestir o que há de melhor para atrair olhares e provocar inveja nos demais frequentadores”, explica o relatório da F.biz.

7) Caros e identificáveis. Os produtos e marcas admirados pelo público dos rolezinhos não são apenas caros. Eles precisam ser facilmente identificáveis pelos demais. Por esta razão, os jovens dão preferência a itens cujos modelos são facilmente reconhecidos, seja por suas cores vibrantes ou logomarcas grandes.
 
8) Escolha dos shoppings. .A escolha dos centros comerciais para os encontros estão ligados a dois fatores, de acordo com a F.biz. Como o consumo está muito atrelado ao comportamento destes jovens, o shopping se mostra uma excelente opção por ser um local que concentra as marcas desejadas. Por ser um espaço aberto, ele também serve como vitrine e autoexpressão do grupo.

9) Jovens da periferia mas com dinheiro para consumir. Embora sejam jovens da periferia e de classes menos favorecidas, os frequentadores dos rolezinhos têm dinheiro disponível para gastar com aparência e beleza. “Salários inteiros são utilizados em uma compra, que pode ser comparada a valores gastos pela classe A em um dia no shopping. Parcelado ou à vista, o importante é adquirir o produto original das marcas mais cobiçadas”, explica o relatório.

10) Marcas de luxo se associam aos rolezinhos. Como todo este comportamento está ligado ao status e à ostentação, estes jovens amam marcas como Apple, Lacoste, Adidas, Victoria´s Secret, Hollister California, Hyundai, Johnnie Walker e Chandon. “Marcas desenvolvidas com o ideal de luxo dialogam − e muito bem − com a galera do rolezinho. Engana-se quem acha que elas são só para a classe A: a classe emergente também é um importante consumidor”, afirma a F.biz.




23/01/2014
Hello Kitty: 40 anos!


O aniversário é em 2014, mas as comemorações começaram em 1º de novembro passado em seu parque temático, o Puroland, no Japão.
“Arigato, abrace muito!” é o tema da campanha em que os fãs da marca devem dizer arigato para uma pessoa querida, e depois dar um abraço.
Hoje, no GRAAC, acontece a primeira ação que terá presenças da atriz Jackie Dalabona, sas bandas Restart e Fresno e de Sabrina Sato.





22/01/2014
Avon via celular e tablet


A primeira companhia de vendas porta a porta do Brasil lança um aplicativo para Android e IOS onde o consumidor poderá comprar produtos via smartphones e tablets.
Palavras chave, busca ou pelo nome do produto, o cliente pode finalizar uma compra. Uma representante da marca mais próxima, através do geolocalizador, recebrá o produto e fará a entrega.




16/01/2014
R$ 999, é a tarifa máxima anunciada pela Avianca


De 1º de fevereiro a 31 de julho a Avianca anunciou R$ 999 como tarifa máxima da companhia.
O presidente da empresa, José Efromovich, garantiu que isso não irá mudar os preços das passagens mais baratas. O que muda são os preços em altas temporadas, como feriados prolongados, carnaval e Copa do Mundo.
Foi feita a solicitação de 430 voos extras para as semanas do Mundial.




15/01/2014
Converse “brazuca”


Chegam ao mercado nos próximos meses a linha outono/inverno da Converse.
A novidade é uma linha inteira em homenagem ao Brasil.
As cores das bandeiras mais estampas derivativas delas é o que predominam.
Óbvio com todos olhares voltados para a Copa.





14/01/2014
Madonna da aulas de dança para promover condomínios


O boom imobiliário continua em Toronto, no Canadá.
A cantora Madonna foi escalada para promover o Aura. É uma torre com 78 andares e trata-se de um empreendimento de luxo, cuja cobetura está avenda por US$ 17 milhões.
Ela vai dar uma aula “Addicted to Sweat” no seu estúdio Hard Candy Fitness dentro do Aura.
Vale lembrar que sua turnê em 2012 foi o evento artístico que mais faturou no mundo: US$ 296,1 milhões.
(Com informações da Revista Exame)




10/01/2014
Cristiano Ronaldo e Pepsi em paz


Tudo comçou em novembro passado quando a Pepsi divulgou uma imagem no Facebook de um boneco com a camisa com as cores da seleção de Portugal e o número 7, com a frase “Vamos passar por cima de Portugal”, referindo-se ao comboi que iria  matar o capitão da seleção portuguesa. Claro que não foi o que aconteceu.
A Pepsi se esqueceu que o craque tem mais de 64 milhões de seguidores, e a resposta foi imediata. “Continuo a não beber Pepsi!” “Não beberei Pepsi até ao fim da minha vida.” Estas foram e são as garantias de seguidores de Cristiano Ronaldo no Facebook apesar de o jogador português ter nesta quarta-feira anunciado tréguas com a Pepsi.
O português do Real de Madrid escreveu na sua página do Facebook que o conflito entre a marca e o jogador tinha chegado ao fim: 
(informações de meio e publicidade)




09/01/2014
Pudim “com cocaína” na Argentina


Olha no que da uma brinacadeira de mau gosto.
Um cliente comprou um pudim no Carrefour de Buenos Aires e viu na sua composição que constava 12 g de cocaína.
Óbvio que colocaram uma foto nas redes sociais. #BudinConCocaina.

Logo, a rede de Hipermercados pediu desculpas aos seus clientes, alegando que “houve uma adulteração na etiqueta”.  fanpage oficial no Facebook (https://www.facebook.com/CarrefourArgentina?fref=ts).
(com informações da Revista Exame)





08/01/2014
Batatas Chips artesanais


Elas são produzidas por fazendeiros da zona rural de Herefordshire, na Inglaterra.
São vários sabores que chegam ao Brasil, com o diferencial de os ingredientes comuns serem substituídos por opções mais saudáveis como óleo de girassol e sal marinho e não ter glúten.




07/01/2014
Itaú sorteia 300 ingressos para a Copa.


A campanha, denominada Arquibancada Itaú, está sorteando, entre os correntista da instituição financeira, 300 ingressos para a Copa. 
Quem tem relacionamento com o banco é só acessar o site da promoção www.itau.com.br/arquibancadaitau e torcer.
Tudo bem certinho por meio da Loteria Federal. 
A promoção vai até 18 de março e todos os cadastrados concorrem até o final.




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