id

BLOG INformações




30/01/2015
Pré-venda do jogo Mortal Kombat X terá início no dia 2 de março no Brasil.


Jogo chegará totalmente localizado com versões para PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One, Xbox 360 e PC

Mortal Kombat X, continuação de uma das franquias de luta mais adoradas dos videogames, poderá ser adquirido na pré-venda dos principais varejistas brasileiros a partir do dia 2 de março. Desenvolvido pela NetherRealm Studios em parceria com a Warner Bros., o jogo promete injetar diversas novidades eletrizantes à série, com novos lutadores, um modo história totalmente inédito, além de variações nos estilos de luta de cada personagem.

Mortal Kombat X combinará a experiência de uma apresentação cinematográfica a uma nova jogabilidade, trazendo um “Kombate” ainda mais brutal nunca antes visto e colocando os jogadores em uma competição de escala global, onde cada luta será vital para garantir sua posição no ranking através do persistente modo online.

Pela primeira vez, Mortal Kombat X dará aos jogadores a habilidade de escolher variações múltiplas de cada personagem, que impactará tanto sua estratégia quanto o estilo de luta. Entre os personagens já anunciados estão Scorpion, Sub-Zero, Cassie Cage, D’Vorah, Kotal Kahn, Ferra & Torr, Raiden, Kano, Reptile, Kitana, Kung Lao, Quan Chi e Goro.

Mortal Kombat X chega em Abril para os consoles PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One, Xbox 360 custando R$ 219,90 e Windows PC por R$ 99,90. Para mais informações de Mortal Kombat X, visite www.mortalkombat.com e www.facebook.com/MortalKombat.





29/01/2015
Mais de 3 milhões de brasileiros assistem o Futebol Americano.


Não é apenas nos Estados Unidos que o futebol americano faz sucesso. No Brasil, segundo pesquisa do IBOPE Repucom, 3,6% da população afirmou ser fã da modalidade no último ano, um número três vezes maior em relação a 2013, quando 1,2% fizeram a mesma afirmação.  Este aumento representa a existência de mais de 3,3 milhões de interessados pelo esporte no país.

O Super Bowl, decisão da Liga de Futebol Americano dos EUA, a NFL, é um dos cases de marketing esportivo de maior sucesso e possui o segundo mercado publicitário mais caro no mundo.  Em 2015, a veiculação de uma propaganda de 30 segundos durante o intervalo do evento, que neste ano será realizado no próximo domingo custará USD 4.5 milhões.

Para José Colagrossi, diretor executivo do IBOPE Repucom, o crescimento de fãs brasileiros pode ser explicado, principalmente, por dois motivos: o aumento do número de assinantes de TV por assinatura e o fato de jovens adultos preferirem esportes que promovam a satisfação instantânea, como é o caso do futebol americano, que possui jogos intensos e de muita estratégia.

“Este maior interesse internacional, inclusive do Brasil, pela liga e pelo esporte oferece várias oportunidades para marcas e detentores de direitos que têm interesse em entrar em uma modalidade que está emergindo globalmente, mas que, ao mesmo tempo, já é bem sucedida”, conclui o executivo.





29/01/2015
Troque informações antes da entrega do Oscar 2015.


Com a principal premiação do cinema internacional se aproximando, fica difícil decidir quais das dezenas de indicados vão entrar na “maratona” de preparação – hora, então, de recorrer à troca de indicações entre amigos.

Com menos de um mês para a edição 2015 do Academy Awards, o famoso Oscar, hora então de conhecer os filmes indicados nas principais categorias. Porém, esse pode ser um trabalho árduo, já que dezenas de produções que são indicadas, com a maioria delas podendo ser vistas nos cinemas ou em casa. Fica então o desafio: como saber – e, depois, comentar com os amigos – quais filmes devem ser assistidos? Ou aqueles que fogem do seu gosto? O Hinter, aplicativo para Android e iPhone, pode justamente ajudar neste processo.

Com o app, é possível trocar informações e dicas sobre lugares, atividades e filmes – incluindo aí os indicados ao Oscar – entre amigos. “Com esse incentivo, o usuário pode, por exemplo, postar que adorou Birdman, mas que não achou Boyhood tudo isso”, explica Fábio Frugoli, sócio da LifeTime, empresa responsável pelo Hinter. Os posts sobre os filmes então são publicados em uma linha do tempo dentro do aplicativo, que é acessível apenas aos amigos, que podem comentar e discutir sobre elas. “Depois, eles podem levar aquelas opiniões em conta na hora de assistir o próximo indicado ao Oscar”.

Caso o filme ainda esteja em cartaz na tela grande, é possível acessar a função “Meu Mapa” e encontrar a avaliação dos cinemas na região. “Você sabe, com poucos cliques, se aquela sala é boa, se o preço cabe no bolso e se está próximo de você”, comenta Frugoli. O app também ajuda na hora de compartilhar experiências sobre cinemas menos badalados, fora das grandes redes e do circuito comercial, mas que sempre dão destaque para filmes indicados ao Oscar.

A 87ª edição do Academy Awards acontece no dia 22 de fevereiro, a partir das 20h30 horas (de Brasília), no Dolby Theatre, em Los Angeles. No Brasil, a cerimônia será transmitida pelos canais TNT e Rede Globo





28/01/2015
Latinha tem pin-up que tira roupa quando cerveja está gelada.


“Quanto mais gelada, mais gostosa”. A frase é geralmente repetida por quem aprecia o sabor da cerveja brasileira.

Criada pela WMcCann, a nova embalagem da Cerveja Conti traz uma pin-up desenhada em seu verso para sinalizar de maneira atraente quando a bebida estiver com a temperatura ideal para o consumo.

Estampada trajando um vestido enquanto a embalagem está em temperatura ambiente, a pin-up fica só de biquíni quando a cerveja estiver gelada. https://www.youtube.com/watch?v=WPIfVN-23BQ

O efeito acontece devido a um sensor térmico aliado à impressão em tinta termocrômica.

“É quando esta lata esfria que o clima esquenta”, diz o anúncio que promoverá a edição limitada nas edições de fevereiro e março da revista Auto Esporte, além de filme que mostra o processo de produção das novas latas e será divulgado na fanpage da marca.





27/01/2015
O Cartoon Network foi o canal pago com o maior alcance entre as crianças em 2014.


O Cartoon Network começa 2015 a todo vapor! O canal foi o favorito das crianças no Brasil, no México e em toda a América Latina durante o ano de 2014. No Brasil, de acordo com dados do IBOPE, o Cartoon Network foi o mais assistido da TV paga, entre crianças de 4 a 11 anos, na média de janeiro a dezembro de 2014¹. Com todo esse sucesso, ficamos estabelecidos como o sinal de TV por assinatura com o maior alcance do ano, chegando, em média, a 2.5 milhões de pessoas por dia, no Brasil!

Entre os assinantes de TV paga, o canal conquistou também o segundo lugar entre os mais assistidos, competindo com todos os canais de TV aberta e paga, entre crianças de 4 a 11 anos³. E nós fizemos bonito entre os adultos também! Ficamos entre os três primeiros lugares nos canais mais vistos entre os maiores de 18 anos com TV paga em 2014.

“A partir de um ano de sucesso como 2014, em 2015 temos de subir ainda mais o nível para surpreender e continuar conquistando o público. Estamos nos reinventando continuamente para revalidar esta liderança. E este será o nosso primeiro desafio do ano”, disse Pablo Zuccarino, vice-presidente e gerente-geral dos canais de Kids & Teens para América Latina. Para Daniela Vieira, diretora de conteúdo dos canais de Kids & Teens do Brasil, a resposta positiva do público é a maior validação. “Com esses números, percebemos onde acertamos e entendemos quais são os melhores caminhos para um ano com ainda mais vitórias. Podem esperar ótimas novidades em 2015”, comenta a executiva.

Com o lançamento de quatro novas séries, Titio Avô, Steven Universo, Clarêncio, o Otimista e a brasileira Irmão do Jorel, que se juntaram aos favoritos Hora de Aventura, Apenas Um Show e O Incrível Mundo de Gumball, além de ter sua identidade visual completamente renovada em 2014, o Cartoon Network ficou ainda mais divertido, acrescentando novos personagens e expandindo sua oferta multiplataforma.

A proposta do canal foi completamente reforçada com a estreia de produções locais, aplicativos e jogos para plataformas móveis e novas alianças comerciais. E em 2015, o Cartoon Network está planejando uma surpresa ainda mais ousada, que incluirá novos episódios de seus programas favoritos, a exportação para toda América Latina da bem-sucedida série brasileira Irmão do Jorel e muito mais!

Fonte: Ibope Brasil/ Crianças com Pay TV 4-11, 7-12/ Jan a Dez 2014 / Segunda a Domingo / 24hs / Rat% / Rank Pay Tv

Fonte: Ibope Brasil/ Pessoas 4+ anos com Pay TV / Jan a Dez 2014 / Segunda a Domingo / 24hs / Rch% / Rank Pay Tv

Fonte: Ibope Brasil/ Crianças com Pay TV 4-11/ Jan a Dez 2014 / Segunda a Domingo / 24hs / Rat% / Rank All Tv Channels

Fonte: Ibope Brasil/ Pessoas 4+ anos com Pay TV / Jan a Dez 2014 / Segunda a Domingo / 24hs / Rat% / Rank Pay Tv





27/01/2015
iPad é o preferido entre usuários de tablets.


Pesquisa aponta ainda as funcionalidades mais utilizadas nos dispositivos

São Paulo, janeiro de 2015 – Uma pesquisa com 3.095 pessoas, de todas as regiões do País e classes sociais A, B, C e D sobre tablets, constatou que o iPad, da Apple, é o preferido entre os usuários de tablets, com 62%, seguido da Samsung, com 25%. As demais marcas representam 13%.

De acordo com o levantamento realizado pelo MeSeems, empresa de pesquisas web-mobile, 29% dos respondentes possuem tablet, sendo que 50% têm o dispositivo da Apple, seguido pela Samsung com 29% e Asus com 2%.

Dos que possuem tablet, 22% adquiriram há mais de dois anos, 33% entre 1 e 2 anos e 29% entre 6 meses e 1 ano.

Entre as funcionalidades mais acessadas no dispositivo móvel, a resposta de múltipla escolha constata que 70% utilizam o tablet para acessar as redes sociais, 66% para ler notícias, 62% para jogos e 60% para ler e enviar emails. Somente 30% usam o aparelho para tirar ou ver fotos.

A pesquisa apurou também a frequência que os usuários costumam adquirir um novo tablet: 65% dos respondentes compraram apenas um tablet até hoje, enquanto 9% adquirem um aparelho por ano e 15% trocam de dispositivo a cada dois anos.

Em relação aos entrevistados que não possuem tablets, 71%, o levantamento aponta que 53% não vêem necessidade em ter esse tipo de aparelho, 24% acham o produto muito caro e 6% não acham prático. Outros 3% não compram o equipamento por receio de serem roubados.

Entre os respondentes que pretendem comprar um aparelho, 36% ainda não sabem quando irão adquirir e 9% responderam nos próximos meses. A grande maioria, com 40% dos respondentes, deseja gastar entre R$ 500 e R$ 999; 26% entre R$ 1 mil e R$ 1,5 mil; 25% até R$ 499; e apenas 3% estão dispostos a gastar mais de R$ 2 mil.

Do total de entrevistados, 66% têm entre 18 e 30 anos, dos quais 59% são homens e 41% são mulheres.





23/01/2015
Pesquisa aponta a duração dos relacionamentos amorosos no Brasil.


Levantamento realizado pelo MeSeems mostra que 39,2% dos entrevistados estão namorando ou estão casados há mais de cinco anos.

Uma pesquisa com 4.706 pessoas de todas as regiões do País aponta que 72% dos respondentes estão casados ou namoram atualmente e 28% estão solteiros. Dos que estão em algum relacionamento, 39,2% estão juntos há mais de cinco anos, 29,1% entre dois e cinco anos e 15,1% entre um e dois anos.

Realizado pelo MeSeems, empresa de pesquisas web-mobile, o levantamento mostra também que 79,4% dos respondentes já namoraram ou foram casados anteriormente, enquanto 20,6% nunca se envolveram em um relacionamento. Dos que tiveram um relacionamento, a duração foi entre dois e cinco anos para 29,8% dos entrevistados, enquanto que 20,2% afirmaram que ficaram juntos entre um e dois anos.

Para complementar, uma questão aberta e opcional aponta os principais fatores para uma relação saudável e duradoura. São eles: confiança, respeito, amor, fidelidade, sinceridade, paciência, diálogo e honestidade.

Do total de entrevistados, 67,4% têm entre 18 e 30 anos, dos quais 56,2% são homens e 43,8% mulheres. A pesquisa foi realizada no período de 4 a 8 de janeiro.





23/01/2015
Fórum discute os desafios para o crescimento do mercado de Shopping Centres no Brasil.


No período de 2006 a 2014, a quantidade de shopping centers saltou de 351 para 519, ou seja, crescimento de mais de 47%.

Segundo dados da Abrasce – Associação Brasileira de Shopping Centers, são mais de 13 milhões de metros quadrados de área bruta locável, 775.905 mil vagas para carros, 90.306 mil lojas, 1.806 megalojas, 903 espaços de lazer, 7.266 lojas de serviços e quase 3.114 salas de cinema.

Todos esses números geram mais de 1 milhão de empregos, o que torna este setor como uma das mais importantes áreas da economia no País.

Para debater temas relevantes deste setor, o LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, presidido por João Doria Jr., em parceria com o LIDE Comércio, sob o comando de Marcos Gouvêa de Souza, promovem o FÓRUM BRASILEIRO DE SHOPPING CENTERS.

Em sua 2ª edição, o evento acontece em 26 de fevereiro, no Hotel Grand Hyatt, e terá como foco central o tema “Shopping Centers no Brasil: os desafios do crescimento”.





22/01/2015
Com o começo do Big Brother 15, Ipsos MediaCT revela o perfil das pessoas que assistem reality show.


Há mais de dez anos os brasileiros se juntam para assistirem os mais variados tipos de realities que foram criados na TV. Uma pesquisa da Ipsos, desenvolvida pela área de MediaCT, líder em estudo de mídia no Brasil, revela que 61% das pessoas que assistem a este tipo de programa são mulheres 39% são homens.

52% das pessoas que assistem aos realities são pertencentes à classe C, logo atrás estão classes AB com 38% e a D/E com 10%. Além disso, a maioria dos telespectadores são adultos (49%), seguido dos jovens/adolescentes (35%) e dos mais velhos (16%).

Os brasilienses são os que mais gostam de acompanhar os realities e ficam no topo do ranking com 28%, seguido dos soteropolitanos (21%) e paulistanos (20%). 88% dos homens e 86% das mulheres que assistem a este tipo de programa também assistem telejornal.

“O interesse em assistir esses programas faz parte do hábito dos brasileiros, independente do sexo, classe, idade e região do país. É notória a movimentação nas redes sociais e no dia a dia da população após as novas versões dos realities shows”, afirma Diego Oliveira, diretor de contas da Ipsos MediaCT.

Ao mesmo tempo em que assistem aos famosos “shows da vida”, 63% das pessoas estão jantando, 38% conversando com outra pessoa e 23% falando no celular.

Esta pesquisa foi realizada nos 13 mercados que a Ipsos tem atuação, com mais de 53 mil pessoas.





22/01/2015
Windows 10 será oferecido como upgrade gratuito.


A Microsoft Corp. apresentou nesta quarta-feira uma nova geração do Windows, com ampla variedade de experiências para uma era de computação mais pessoal. Também foram apresentados dois novos dispositivos criados para levar o novo Windows das telas grandes para uma experiência sem telas. O Windows 10 será fornecido como serviço e vai proporcionar mais segurança, além de uma experiência inovadora e atualizada para a vida útil dos dispositivos. Os clientes que utilizam as versões do Windows 7, Windows 8.1 e Windows Phone 8.1 poderão fazer o upagrade para a o novo sistema operacional e utilizar gratuitamente durante um ano.

“O Windows 10 marca o início de uma era de computação mais pessoal no mundo em que os dispositivos móveis e a nuvem ocupam lugar de destaque”, disse Satya Nadella, CEO da Microsoft. “Nossa ambição é que 1,5 bilhão de pessoas que usam o Windows hoje se apaixonem pelo Windows 10 e que mais outros bilhões decidam usar o Windows, ”, completou.

Windows 10: Para tornar a computação mais pessoal

O Windows 10 marca o início de uma era da computação mais personalizada, no qual a tecnologia sai de cena e as pessoas passam a ocupar o centro do palco. Nesse cenário, o que importa é a mobilidade da experiência e não a mobilidade do dispositivo; além disso, as experiências devem funcionar de modo usual e integrado entre todos os dispositivos. As pessoas devem ser capazes de interagir naturalmente com a tecnologia como interagem umas com as outras: com voz, gestos e olhares. Proteger a privacidade é primordial para proporcionar experiências seguras, que concedem ao indivíduo o controle da própria experiência.

Durante o evento, a Microsoft apresentou uma série de novos recursos para o Windows 10, entre elas:

Cortana para computador e tablet. A assistente digital pessoal Cortana, que estreou no ano passado no Windows Phone, agora também estará disponível nos computadores e tablets Windows 10 para ajudar o usuário em suas tarefas do dia a dia.2 Cortana é uma auxiliar pessoal que consegue assimilar as preferências do usuário para que possa fazer recomendações relevantes, proporcionar acesso rápido a informação e enviar lembretes importantes, inclusive destacando o que é mais relevante. A interação é natural e fácil, por meio da fala ou da digitação, além de oferecer recursos avançados para que ofereça o máximo de de transparência e confiabilidade possíveis.

Novo navegador “Project Spartan” põe a Web para trabalhar para você. O Windows 10 apresentará o novo navegador da Microsoft, apelidado “Project Spartan”, que foi desenvolvido visando a interoperabilidade. Com recursos importantes naturalmente integrados ao navegador, ele permitirá mais confiabilidade e melhor capacidade de descoberta. Entre alguns recursos mais avançados do navegador estão a capacidade de anotar com o teclado ou caneta diretamente na página da web e compartilhar facilmente com amigos; modo de visualização da leitura sem distrações, que exibe o artigo em layout simplificado para proporcionar uma excelente experiência de leitura de artigos da web online e offline; e, por último, a integração da Cortana para localizar e fazer atividades online com maior rapidez. Tudo isso é oferecido com um novo visual, desenvolvido apenas para o Windows 10.

Xbox Live e o novo Xbox app proporcionam novas experiências de jogo no Windows 10. Xbox no Windows 10 permite que jogadores e desenvolvedores acessem o melhor da rede de jogos do Xbox Live, tanto nos computadores Windows 10 quanto no Xbox One. Jogadores podem capturar, editar e compartilhar seus melhores momentos no jogo com Game DVR, e disputar novos jogos com os amigos nos dispositivos, conectando milhões de usuários no mundo todo. Os jogos desenvolvidos para a nova interface de programação de aplicativo DirectX 12 no Windows 10 apresentarão melhorias na velocidade, eficiência e capacidade gráfica. Os jogadores também poderão disputar jogos no seu computador, transmitidos por stream diretamente do console Xbox One para o tablet ou computador Windows 10, dentro de casa.3

Office para Windows 10. Os apps universais do Office no Windows 10 oferecem uma experiência de toque nos dispositivos. As novas versões do Word, Excel, PowerPoint, OneNote e Outlook foram criadas do zero para serem executadas no Windows por meio do toque na tela, e oferecem a inconfundível experiência Office que os clientes conhecem e amam. Com os recursos usuais do Office é possível criar e editar documentos em Word com facilidade. Novos recursos de escrita à tinta no PowerPoint permitem que as pessoas façam anotações em slides em tempo real e os novos controles de toque no Excel facilitam a criação e a atualização de planilhas sem teclado ou mouse. A próxima versão do Office para desktop também está em desenvolvimento e a Microsoft terá mais informações a divulgar nos próximos meses.

Outros recursos e inovações do Windows 10 divulgados hoje:

Sequential Mode. Em dispositivos 2 em 1, o Windows 10 passará facilmente entre teclado, mouse, toque e tablete. À medida em que detecta a transição, muda convenientemente para o novo modo.

Novos apps universais. O Windows 10 oferecerá novos aplicativos de experiência, consistentes na sequência de dispositivos, para fotos, vídeos, música, mapas, pessoas e mensagens, correspondência e calendário. Esses apps integrados têm design atualizado e uniformidade de app para app e de dispositivo para dispositivo. O conteúdo é armazenado e sincronizado por meio do OneDrive, e isso permite iniciar uma tarefa em um dispositivo e continuá-la em outro.

“Tudo sobre o Windows 10 – as experiências, oferecê-lo como serviço e o upgrade gratuito – significa que o Windows 10 não é apenas mais um produto, mas sim um relacionamento contínuo que pretende valorizar sempre todos os nossos clientes”, disse Terry Myerson, vice-presidente executivo do grupo de sistemas operacionais da Microsoft. “A nova geração do Windows é um compromisso — um compromisso de libertar as pessoas da tecnologia complexa e permitir que façam grandes coisas.”

Windows 10: impulsionando a inovação e inspirando novas plataformas de computação

O Windows 10 se adapta aos dispositivos que os clientes estão usando, do Xbox aos computadores, telefones, tablets e dispositivos menores, e ao que os clientes estão fazendo, com uma experiência consistente, usual e totalmente integrada. O Windows 10 será executado em uma ampla variedade de dispositivos, desde sensores, como parte da Internet das Coisas, a servidores em datacenters no mundo todo. Alguns dispositivos podem ter telas de 4 a 80 polegadas, enquanto outros não têm tela nenhuma. A Microsoft apresentou dois dispositivos que permitirão aos clientes experimentar o Windows de novas e incríveis maneiras.

O Windows 10 revela o futuro holográfico com Microsoft HoloLens

A Microsoft divulgou um exemplo revolucionário de como o Windows 10 permite a mudança da visão tradicional da computação, centrada na máquina, para uma interação mais pessoal e humanizada. Por ser a primeira plataforma de computação holográfica do mundo, o Windows 10 inclui um conjunto de APIs que permite aos desenvolvedores criar experiências holográficas no mundo real. Com Windows 10, hologramas são apps universais Windows, e todos os apps universais Windows também podem funcionar como hologramas, possibilitando colocar hologramas tridimensionais no mundo físico para permitir novas maneiras mais pessoais e humanas de comunicar, criar e explorar.

Para demonstrar as possibilidades dos hologramas no Windows 10, a Microsoft apresentou o computador holográfico e totalmente livre de fios, telefones e conexões a outro computador do mundo. Microsoft HoloLens oferece lentes holográficas transparentes de alta definição e som espacial para que se possa ver e ouvir hologramas no mundo que o cerca. Completo com sensores avançados, um sistema de última geração em um chip e a adição de uma unidade de processamento holográfico (Holographic Processing Unit, HPU) totalmente nova que entende o que você está fazendo e o mundo que o cerca, Microsoft HoloLens é capaz de funcionar sem fios enquanto processa terabytes de dados dos sensores em tempo real.

Ao colocar hologramas tridimensionais no mundo que cerca o indivíduo, Microsoft HoloLens oferece uma nova visão da sua realidade, que pode dizer o que o indivíduo está olhando e entender o que ele está dizendo com as mãos e a voz. Ao colocar o indivíduo no centro da experiência de computação, Microsoft HoloLens permite a ele criar, acessar informações, desfrutar de entretenimento e se comunicar de maneiras novas e interessantes.

Novo Microsoft Surface Hub otimiza a experiência Windows 10 para grupos

O Windows 10 possibilita a existência de um novo dispositivo de tela ampla para ajudar equipes no local de trabalho a compartilhar, pensar e criar em conjunto. Inovações no hardware em tinta digital e multitoque, além de câmeras integradas, sensores e microfones permitem que o Surface Hub tire vantagem do Windows 10, Skype for Business e Office 365 e ofereça uma nova experiência, elaborada para fazer com que cada indivíduo, no local ou à distância, sinta que está no mesmo espaço de colaboração. Especificamente, o Surface Hub oferece quadro branco digital de última geração, conferência remota instantânea, capacidade de várias pessoas compartilharem e editarem conteúdo na tela a partir de um laptop, tablet ou telefone e uma plataforma segura para apps de tela ampla. Disponível em dois tamanhos, 55 e 84 polegadas, o Surface Hub elimina as limitações atuais dos cenários de sala de conferência tradicional para capacitar equipes a criar seu melhor trabalho em conjunto.





22/01/2015
Só se fala em Pau de Selfie.


Nos últimos meses as fotos nas redes sociais se reinventaram graças ao selfie stick, ou, como ficou popularizado no Brasil, o “Pau de Selfie”. De acordo com o levantamento do AirStrip, empresa especializada em pesquisa de redes sociais, o acessório está bombando e motivando diversas piadas. Foram 83.082 posts registrados no Facebook, Twitter e Instagram sobre o assunto em um período de dez dias (de 5 a 14 de janeiro) – sendo que, em 49% dos casos, as postagens foram com brincadeiras e memes.

Outro dado interessante é que a maioria das postagens contendo o Pau de Selfie são acompanhadas das hashtags #gopro, #monopod ou #gopobre.

Para comprovar que as selfies mudaram devido ao dito instrumento, foram analisadas 100 fotos aleatórias contendo o Pau de Selfie e descobriu-se que 53% das “selfies tradicionais” são com o internauta sozinho, enquanto que 77% das imagens produzidas com o bastão são em grupo.

A pesquisa completa está no infográfico acima.





21/01/2015
Feira de gastronomia e arte no RibeirãoShopping.


Não é qualquer feira. É A Feira

Vai ser no dia 7 de março a primeira edição do encontro gastronômico A Feira, já com uma programação quase bastante “recheada”.

O evento reunirá chefs, restaurantes, cervejas artesanais e foodtrucks locais e de fora da cidade. Uma programação cultural também está sendo preparada com bandas ao vivo, além de um espaço pensado especialmente para as crianças com aulas de culinária infantil.

Entre os participantes confirmados que estarão vendendo suas delícias em barracas estão: Casa de Criações Culinárias, O Pastifício, Bendito Burger, Vila Dionísio, Crumble Cozinha, Casimiros, Senhor Shitake, Delícias do Milho, La Nô (Olímpia – SP) e Ogrostronomia (São Paulo). Já a área de food trucks será ocupada por Botica da Roça, Sweet Shake, Frida Taqueria, Toro (São Paulo), entre outros.

O RibeirãoShopping trouxe para o evento, como parceiro de divulgação nacional, a Revista Gula, maior publicação da área de gastronomia do país. “Ribeirão Preto tem se firmado como importante polo gastronômico. Trazer A Feira para o shopping e firmar essa parceria de divulgação nacional reforça a posição do empreendimento como referência regional”, afirma o gerente de marketing do empreendimento, Marcos Botelho.

Todas as novidades serão publicadas diariamente na página oficial do evento: www.facebook.com/afeiraribeiraopreto.

Atividades paralelas.

A Feira também estenderá seus eventos paralelos pelas semanas que a antecedem. Uma programação com aulas-show ministradas por nomes de peso, exposições e noites de autógrafos com autores de livros da área gastronômica também está na lista das atividades.




21/01/2015
Taxa de desemprego inicia movimento de alta.


Além do aumento no desemprego, salários de contratação na indústria e no setor de serviços têm queda.

A taxa de desemprego nas seis regiões metropolitanas acompanhadas pela PME/IBGE deve registrar fechamento de 4,5% no último mês (dezembro de 2014), segundo a projeção Catho-Fipe. Esse valor é 0,3 ponto percentual menor do que o registrado em novembro de 2014, mas é 0,1 ponto percentual maior do que o registrado no último mês de 2013. Esse número representa o segundo mês consecutivo com taxa maior do que a observada um ano antes.

A Fipe e a Catho apresentam também outros indicadores que reforçam o diagnóstico de desaquecimento do mercado de trabalho. Além do aumento esperado do desemprego em dezembro, chama a atenção o fato de que o saldo acumulado em 12 meses de novas vagas do Caged (MTE) está em nível mais baixo do que no auge da crise internacional de 2009 e teve em novembro sua 9ª queda consecutiva.

Taxa de Desemprego Antecipada

Ao compilar e processar informações de currículos, anúncios de vagas e de contratações disponibilizados pela Catho, a Fipe calcula uma estimativa para a taxa de desemprego da Pesquisa Mensal de Emprego (PME/IBGE)*. A estimativa da Taxa de Desemprego Antecipada de dezembro de 2014 é de 4,5%, 0,2 ponto percentual maior em relação ao mesmo mês de 2013.

grafico

Este resultado, se for confirmado, representará um aumento da taxa de desemprego em relação ao ano anterior, diferentemente do que vinha ocorrendo até outubro. Apesar da queda na comparação mensal devida a questões sazonais, esse resultado pode indicar uma reversão da tendência de diminuição do desemprego que a série da PME vinha apresentando.

A estimativa da Taxa de Desemprego Antecipada feita por meio da técnica do “nowcasting” utiliza dados disponibilizados em “tempo real” para produzir informações e estatísticas precisas, sem a necessidade de esperar semanas ou meses até os institutos de pesquisa divulgarem os indicadores oficiais e defasados. No caso da Taxa de Desemprego, a Fipe cruza informações obtidas com buscas na Internet (por meio de palavras chave relacionadas a emprego, por exemplo) com informações de vagas, candidatos e contratações da Catho, além de outros dados econômicos e também a própria série da PME dos meses anteriores para estimar a taxa de desemprego.




16/01/2015
Tá precisando de um hacker para qualquer serviço?


Já caiu uma foto indiscreta sua na internet sem a sua permissão? Já tentou se infiltrar nas redes sociais e emails de sua namorada ou namorado? Coisas como essas podem ser conseguidas através do Hacker’s List, um site baseado na Nova Zelândia em que qualquer pessoa pode contratar um hacker para fazer “qualquer serviço”.

Naturalmente, o site não é feito apenas de pedidos inocentes como esses. Há coisas igualmente ilegais, porém bem mais perigosas, que estão sendo requisitadas. Tudo o que o hacker precisa fazer é aceitar o trabalho anunciado no site e concluí-lo para conseguir o dinheiro sem aparentes complicações.

O contato é feito sempre através da plataforma e de maneira anônima. Assim, não há riscos para nenhuma das partes. O jornal norte-americano The New York Times foi um dos primeiros a encontrar atividades ilegais no site. Havia ofertas de US$ 2 mil para realizar a invasão do site de uma imobiliária, US$ 500 para conseguir a senha do Facebook e do Gmail de um namorado e assim por diante.




15/01/2015
Arquivos pornográficos são retirados da internet pelo Governo Chinês.


Em nota divulgada pela agência oficial de notícias Xinhua, a China apagou mais de 3 milhões de arquivos pornográficos da internet em 2014. O governo chinês tem como campanha limpar a web de “publicações ilegais”.

O processo de apagar conteúdo adulto começou há 10 anos. A China toma medidas tão ferrenhas quanto ao assunto que, em 2006, já prendeu e condenou à prisão perpétua o dono da maior rede pornográfica do país, a qual possuía 600 mil membros.

Zhou Huilin, subdiretor do Escritório Nacional contra Pornografia e Publicações Ilegais, também afirmou que foram tirados do ar 10 mil sites e mais de 16 milhões de publicações. Além disso, 212 investigações foram abertas contra falsos veículos de comunicação e jornalistas.

Com um controle rígido sobre a internet, a China possui a segunda maior base de usuários da rede no mundo, com mais de 600 milhões de pessoas.




15/01/2015
No Irã, site de namoro oficial para impedir “encontros imorais”.


Com o objetivo de combater as páginas oficiais “imorais”, o Irã lançará um site de encontros aprovado pelas autoridades para facilitar o casamento de jovens.

O site, administrado pelo ministério de Juventude e Esportes com o apoio da Organização da propaganda islâmica, “será lançado em poucos dias”, explicou o vice-ministro Mahmoud Gholzari, conforme nota no jornal Arman.

“Os jovens poderão se inscrever e se apresentar. Existirão psicólogos e conselheiros que cooperarão com o site”, acrescentou.

O Irã tem 77 milhões de habitantes, 55% dos quais ainda não completaram 30 anos. Mas as dificuldades econômicas, ligadas em parte às sanções ocidentais, e o peso das tradições desencorajam os jovens a se casar, em um país no qual o contato físico com pessoas do sexo oposto é proibido antes do casamento.

“Se com a ajuda deste site pudermos alcançar 100.000 matrimônios acordados com um método correto, o problema do casamento dos jovens estará, em parte, solucionado”, considerou o vice-ministro, estimando em 11 milhões os iranianos em idade de se casar.

As autoridades querem lutar ao mesmo tempo contra 300 sites considerados ilegais e imorais, que propõem casamentos temporários, conhecidos também como “de prazer”, e que em certas ocasiões podem durar apenas uma hora, disse o funcionário.

O contrato de casamento temporário, cuja duração é decidida entre as partes e com frequência funciona como método para ter relações sexuais sem violar a lei que proíbe os solteiros de realizá-las, é uma particularidade do islã xiita.

Além disso, as autoridades iranianas pretendem combater o divórcio, que bateu recordes neste ano, com uma taxa de 22% de rupturas nos nove primeiros meses do ano persa (que começa em março). O fenômeno é ainda mais alarmante em grandes cidades, como Teerã, onde um em cada três casais se separa.




14/01/2015
O consumidor tem mais uma opção de ganho com rede de fidelização de pontos.


Enquanto a já conhecida Múltiplus anuncia mais um parceiro para troca de pontos, a Peugeot, uma outra rede, a Netpoints vai chegar com tudo a Ribeirão.

Fundada em setembro de 2011 por um grupo de empresários brasileiros com investimento do Grupo Bozano – investidor também da Embraer – e tendo como sócias as empresas Smiles e Marisa, a Netpoints é um programa de fidelidade com foco no varejo e conta com parcerias em diversos segmentos, como redes de supermercados, postos de combustível, drogarias, pet shops, roupas e acessórios, home center e lojas on-line. A gama de serviços oferecida pela Netpoints aos parceiros inclui uma plataforma eletrônica exclusiva para ações de relacionamento com o cliente e estudos de comportamento de compras, que possibilitam a cada parceiro otimizar suas estratégias de negócios utilizando ferramentas como Netshopper, NetPDV, Netcustomers e Netnumbers. O plano de expansão da Netpoints prevê a presença do programa em parceiros de todas as regiões do país até o final de 2015. Somando juntos 19 milhões de clientes, Netpoints e Smiles formam hoje o maior programa de coalizão do Brasil, com parceiros como lojas físicas, e-commerce e companhias aéreas, além de parcerias com indústrias de bens de consumo e cartões.

Principais parceiros Netpoints:

Viagens: Smiles

Varejo: Marisa, D´avó Hipermercados, C&C Casa e Construção, Pet Center Marginal, Curves, Mr. Beer, Semar Supermercados, Postos Quality, Spani Atacadista, Villarreal Supermercados, Supermercados Varandas, Supermarket Floresta, Simpatia Supermercados, Mano’s Doces Atacadista e Savegnago Supermercados

Indústrias de bens de consumo: Nestlé, SC Johnson, Kimberly&Clark, Zoetis, Ruston, Kibon, e Unilever

Cartões: Confiança, Tricard, DM Card

E-commerce: Americanas, Centauro, Editora Abril, Flores Online, Marisa, Ri Happy, Saraiva, Fast Shop, Submarino e Walmart


Para participar basta fazer o cadastro por meio do site ou nas lojas parceiras preenchendo o formulário. Não é necessário possuir cartão de crédito.

A partir de janeiro as 32 lojas da Rede Savegnago farão parte da rede Netpoints.




14/01/2015
Mais de mil sites franceses foram hackeados desde o atentado de 7 de janeiro contra a revista satírica Charlie Hebdo.


“Mais de mil sites foram afetados no total, mais ou menos fortemente, por hackers que se dizem islamitas, e este movimento pode ter seu pico na quinta-feira, alertaram especialistas à AFP.

Esses sites são majoritariamente de pequeno porte”, declarou nesta quarta-feira François Paget, especialista da McAfee.

A maioria dos ataques visaram sites de prefeituras, universidades, igrejas e empresas. Suas homepages foram vítimas de “desfiguração”, uma tomada de controle que permite aos hackers de exibir qualquer mensagem de caráter ideológico.

“Não há outro Deus que Alá”, “Death to France” (Morte à França) ou ainda “Death to Charlie” (Morte à Charlie): essas ações foram reivindicadas por “cyberjihadistas” originários do Magrebe ou da Mauritânia.

“As reivindicações iniciais falam de um clímax em 15 de janeiro”, indicou Gérôme Billois, especialista do Círculo Europeu da Segurança Informática e consultor da Solucom.

Difícil saber que credibilidade dar a esses anúncios postados por grupos de ativistas, ressaltam os especialistas: “não são, obviamente, suposições, mas poderíamos, por exemplo, assistir na quinta-feira a um ataque a sites mais visíveis, a ataques mais centralizados, ou a uma mudança de técnica”, estima Billois.

“Por enquanto, trata-se mais de +cybervandalismo+ do que ataques sofisticados de alto nível”, indicou Paget.




13/01/2015
Cristiano Ronaldo supera Messi fora dos campos de futebol.


Pelo menos quando falamos sobre a popularidade de cada um.

É o que mostra o Celebrity DBI, ferramenta do IBOPE Repucom que quantifica e qualifica as percepções da população sobre celebridades e atletas.

Nos 15 países em que foi realizado, o estudo constatou que 92% das pessoas conhecem Ronaldo, enquanto 87% estão familiarizadas com Messi. Apenas em seu país natal e na China o argentino é mais popular.

“Como a rivalidade entre o futebol do Brasil e da Argentina é muito forte, esperávamos que Messi superasse Ronaldo aqui, mas não foi o que aconteceu. O argentino é conhecido por 96% dos brasileiros. O português, por sua vez, possui 99% de popularidade”, afirma José Colagrossi, diretor do IBOPE Repucom.

Apesar de ser mais popular entre as pessoas que participaram da pesquisa, Ronaldo conta com uma proporção menor de fãs: 68% daqueles que conhecem o português afirmam gostar dele e 80% têm o desejo de ser como ele. No caso de Messi, esses percentuais são de 78% e 84%, respectivamente. Já aqueles que conhecem os dois jogadores, 26% dizem gostar muito do argentino e, 18%, do português.




13/01/2015
Já é carnaval.


Dois artistas plásticos do Vidigal, que é uma favela carioca, foram os convidados pela Antárctica para criar estampas para a edição especial de suas latas para o carnaval 2015 – ano em que o Rio de Janeiro completa 450 anos e a marca, 130. As versões comemorativas chegam ao mercado neste mês e podem ser encontradas nas versões 269ml e 350ml, nos principais pontos de venda do Rio de Janeiro.

O mestre de obras Abelardo Roque é um dos convidados do projeto. Ele entrou para o universo da arte por acaso. Ao desejar um quadro inspirado em sua filha, comprou uma revista no estilo “faça você mesmo”. O resultado foi muito elogiado, levando-o a se aventurar a elaborar outras telas.

A outra artista plástica convidada foi Sonia Maria Magalhães, que iniciou as atividades de pintura e os trabalhos manuais com cerâmica ainda na adolescência. Mais tarde, formou-se em desenho industrial e decidiu viver da arte.




09/01/2015
Saiba como uma vitrine pode fazer vender mais.


Para atrair mais clientes e vencer a concorrência uma das estratégias do comércio varejista é apostar na vitrine. Ela precisa passar a identidade da marca, além de despertar o desejo de compra dos produtos comercializados. Para chamar atenção do consumidor de maneira eficiente é necessário criatividade, planejamento e se adequar  ao público da loja.

A apresentação da vitrine  pode  seguir algumas técnicas  simples  e  que  trazem bons resultados,  destaca  Lucas Izoton, presidente da marca de moda jovem Cobra D’agua,  autor de livros  sobre estratégias de negócio para  varejistas.

Veja abaixo algumas  dicas  do empresário para tornar as vitrines mais atraentes:

Público-alvo:

A vitrine precisa ser montada de acordo com o tipo de consumidor que se deseja atrair. Analisar o público do comércio é importante para expor os produtos que interessam aos clientes. “Se o segmento é de moda jovem, por exemplo, o ideal é usar aspectos que demonstrem dinamismo e ousadia” afirma Lucas.

Preços:

A vitrine é a chance que um empreendedor tem de se diferenciar dos demais e atrair o cliente para dentro do seu ponto de venda. “Para o público de classe C e D, o importante é destacar o preço do produto. Se o comércio for para público classe A, o preço tem função secundária”, afirma Izoton.

Escolha dos Produtos:

Na hora de selecionar os produtos para expor na vitrine, escolha as peças que sejam atraentes e motivem as compras. “Para acertar na escolha, observe os produtos que são mais vendidos e que indiquem o posicionamento da loja”, explica.

Atualização dos Produtos:

Os consumidores estão sempre em busca de novidades. Se uma vitrine permanece a mesma durante muito tempo, a tendência é que os clientes se cansem dela. E quanto mais vezes você trocar os produtos expostos na vitrine, mais peças serão divulgadas. “O ideal é que as peças sejam trocadas semanalmente, para não tornar a vitrine desinteressante.”

Datas Comerciais:

Aproveite as principais datas do varejo como Carnaval, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados, Dia das Crianças e Natal para criar decorações temáticas para a sua vitrine. “Nessas datas, é importante expor as promoções e descontos”, afirma Lucas.




09/01/2015
Copa do Mundo e o Ebola marcaram 2014.


O final do ano – e o começo do seguinte – é sempre o momento que todos escolhem para fazer uma retrospectiva dos últimos 12 meses. Nas redes sociais não é diferente. Por isso, o Airstrip monitorou no Twitter, Facebook e Instagram entre 16 de dezembro e 4 de janeiro as postagens sobre os assuntos que mais marcaram em 2014. Foram mais de 69 mil registros analisados.

Mesmo com o quarto lugar da nossa Seleção, a Copa do Mundo disputada no Brasil foi motivo de 15% das postagens saudosistas no período. Número muito superior ao Ebola, que foi motivo de 6% das publicações. As Eleições aparecem no terceiro posto, com 4%.

Como (quase) tudo, a retrospectiva também virou piada – 55% dos posts pesquisados usavam o humor para abordar 2014.

A pesquisa completa está no infográfico a seguir.

2014_v4




08/01/2015
Roberto Justus, Gugu Liberato e as novidades da Record para 2015.


O publicitário Roberto Justus terá horário novo na Record em 2015. Após três anos no ar às segundas-feiras, o talk show “Roberto Justus +” passará a ser exibido nas noites de domingo. A estreia no horário já acontece no próximo domingo (11), à 0h15, com os convidados César Filho e Zilu Camargo. Os dois discutem o tema “A Hora da Virada”.
Outra novidade na programação da Record em 2015 é a estreia, em fevereiro, do programa “Gugu” nas noites de terça, quarta e quinta-feira. No mesmo mês começa a segunda temporada inédita de “Milagres de Jesus”.
No domingo (11), logo após o “Domingo Espetacular”, a Record estreia mais um programa jornalístico. Uma seleção de grandes reportagens será exibida no “Repórter em Ação”, apresentado por Celso Freitas.
O Programa da Sabrina, Legendários, Domingo Show e Hora do Faro estarão durante todo o mês de janeiro com programas inéditos e atrações especiais. Já na segunda semana de janeiro, o “Hoje em Dia” começa o ano com cara nova e com novos apresentadores: César Filho, Ana Hickmann e Renata Alves.
E as novidades do primeiro semestre na Record não param por aí. A novela “Dez Mandamentos” contará com grande elenco e o novo reality “Power Couple” vai mostrar a disputa entre casais, que, confinados, disputarão uma série de prêmios.
Em julho, a Record, que é a emissora oficial dos Jogos Olímpicos no Brasil, fará uma completa cobertura dos Jogos Pan-americanos de Toronto, no Canadá.




08/01/2015
Pesquisa Catho revela que 67,7% dos brasileiros pretendem mudar de emprego em 2015 .


A inquietude dos profissionais brasileiros parece estar em alta. Ano novo, vida nova, emprego novo. Esse lema pode ser verdade para a maioria dos brasileiros, já que 67,7% dos respondentes da nova Pesquisa Catho considera a mudança de emprego em 2015.

pa1

Porém, o principal vilão dessa suposta insatisfação com o mercado de trabalho pode ser o próprio profissional, já que a principal promessa dos respondentes para o próximo ano é não ficar acomodado

2

O comodismo e a falta de empenho do profissional tem impacto direto na situação atual.26,7% dos brasileiros acredita que teria investido mais na educação se tivesse se empenhado mais em 2014. Já para 22,4%, um emprego melhor poderia ter virado realidade se fosse menos acomodado.

3




07/01/2015
Máquina transforma cocô em água limpa. Bill Gates tomou.


Você teria coragem de experimentar?

É o que fez a máquina OmniProcessor, criação da Janicki Bioenergy.

Bill Gates tomou: máquina transforma cocô em água limpa em 5 minutos
cê tem coragem de beber água que até alguns minutos antes era cocô humano? Bom, Bill Gates tem. Afinal, vale tudo para mostrar que o OmniProcessor funciona. A máquina é criação da Janicki Bioenergy, uma empresa que quer mudar o sistema de tratamento de água e saneamento no mundo através de tecnologias mais simples e sustentáveis.
Em seu blog pessoal, Gates descreve que viu “montes de fezes” serem postas em uma caixa grande, entrarem na máquina e serem fervidas e tratadas. “Alguns minutos depois, eu tive a prova do resultado: um copo de deliciosa água potável”, escreveu.
O caldo nojento dos esgotos é composto em média por 80% de água e apenas 20% de biomassa fecal. Ou seja, em 1 kg desse conteúdo, nós perdemos 800 g por causa de uma parcela mínima que contamina tudo. E é aí que entra o OmniProcessor.
Durante o processo, que dura apenas cinco minutos, a máquina transforma água contaminada de fezes em água limpa e energia elétrica — deixando para trás apenas cinzas. No vídeo, Gates explica que mais de 2,5 bilhões de pessoas no mundo não têm acesso a saneamento e que ele pediu para que alguns “engenheiros brilhantes” resolvessem esse problema – e que um deles propôs essa invenção como solução.

Gates disse que viu “montes de fezes”  entrarem na máquina e serem fervidas e tratadas. “Alguns minutos depois, eu tive a prova do resultado: um copo de deliciosa água potável”, escreveu.

O caldo nojento dos esgotos é composto em média por 80% de água e apenas 20% de biomassa fecal. Ou seja, em 1 kg desse conteúdo, nós perdemos 800 g por causa de uma parcela mínima que contamina tudo. E é aí que entra o OmniProcessor.

Durante o processo, que dura apenas cinco minutos, a máquina transforma água contaminada de fezes em água limpa e energia elétrica — deixando para trás apenas cinzas.

Em um vídeo, Gates explica que mais de 2,5 bilhões de pessoas no mundo não têm acesso a saneamento e que ele pediu para que alguns “engenheiros brilhantes” resolvessem esse problema – e que um deles propôs essa invenção como solução.





06/01/2015
Reclamações nos aeroportos via app de celular.


Todo mundo sabe dos transtornos que podem acontecer ao embarcar pelos aeroportos do Brasil.

Aliás, o que não falta são notícias sobre passageiros reclamando do serviço das companhias aéreas.

Para melhorar a comunicação entre o usuário, as empresas e a Infraero, que administra os aeroportos, vão criar mais um canal de diálogo: um aplicativo de celular.

De acordo com site Melhores Destinos, a previsão é ter o app para Android e iOS até esta terça-feira, 6 de janeiro, em um período de maior movimento nos aeroportos.

Na primeira fase, somente Guarulhos e Congonhas (São Paulo), Galeão e Santos Dumont (Rio de Janeiro) e Juscelino Kubitschek (Brasília) terão o suporte.

O objetivo do programa é fazer com que os passageiros tenham um contato mais próximo com as companhias aéreas e as administradoras dos aeroportos e que as reclamações sejam protocoladas. Vários tipos de queixas podem ser registrados, como eficiência no check-in, limpeza, sinalização, entre outros, e tudo pode incluir fotos e mais detalhes.

Será que os apps vão funcionar com o precário serviço de internet dos aeroportos?

Ou, será que os serviços vão melhorar com isso?





06/01/2015
Corinthians: Pela primeira vez na história, time fecha patrocínio para a sua plataforma de vídeo.


As possibilidades de arrecadação financeira são mesmo grandes.

Todos os vídeos produzidos pela equipe para suas plataformas digitais, incluindo Facebook, YouTube, etc, serão antecedidos por uma propaganda.

A alemã Henkel foi quem comprou o espaço..

As marcas que vão aparecer são as da Linhas Cascola e Loctite Durepoxi.

O contrato vai do dia 5 de janeiro até os dois jogos da fase preliminar da Taça Libertadores.

Além das vinhetas e das logomarcas expostas no canto da tela, haverá inserções dos produtos no dia a dia do clube e nos bastidores, que serão filmados e disponibilizados para os torcedores.





01/01/2015
O Governo Federal quer regular ou censurar a mídia?


Voltou à pauta do Governo Federal o assunto sobre a criação de uma agência para regular a mídia no país.

A presidente Dilma Rousseff estuda criar uma agência reguladora para a mídia, nos moldes do que há em Portugal.

O órgão seria responsável por analisar medidas administrativas, como multas ou advertências, a meios de comunicação em casos de denúncias de desvios éticos. A agência ficaria sob a responsabilidade do novo ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini.

Essas informações saíram na coluna Painel, da Folha de S.Paulo, publicada na sexta-feira (2).

O Supremo Tribunal Federal já se manifestou, por mais de uma vez, ser inconstitucional tal medida, apesar de ainda não ter julgado o processo Fernando Sarney contra O Estado de S. Paulo.

E o candidatíssimo à Presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, disse que o assunto está fora de discussão.

Por quê o PT insiste nisso, já que o ex presidente Lula também intentou esse objetivo.

Isso é caso de polícia e de justiça.





Untitled Document
Acompanhe o Blog
Julho de 2021 4 postagens
Março de 2021 6 postagens
Fevereiro de 2021 12 postagens
Janeiro de 2021 1 postagens
Dezembro de 2020 15 postagens
Novembro de 2020 17 postagens
Outubro de 2020 12 postagens
Setembro de 2020 19 postagens
Agosto de 2020 13 postagens
Julho de 2020 9 postagens
Maio de 2020 9 postagens
Abril de 2020 9 postagens
Março de 2020 10 postagens
Fevereiro de 2020 11 postagens
Janeiro de 2020 4 postagens
Dezembro de 2019 15 postagens
Novembro de 2019 12 postagens
Outubro de 2019 2 postagens
Setembro de 2019 21 postagens
Agosto de 2019 15 postagens
Julho de 2019 6 postagens
Junho de 2019 11 postagens
Maio de 2019 11 postagens
Abril de 2019 19 postagens
Março de 2019 24 postagens
Fevereiro de 2019 16 postagens
Janeiro de 2019 15 postagens
Junho de 2018 6 postagens
Maio de 2018 28 postagens
Abril de 2018 18 postagens
Março de 2018 13 postagens
Fevereiro de 2018 16 postagens
Janeiro de 2018 17 postagens
Dezembro de 2017 8 postagens
Novembro de 2017 13 postagens
Março de 2016 37 postagens
Fevereiro de 2016 40 postagens
Janeiro de 2016 48 postagens
Dezembro de 2015 36 postagens
Novembro de 2015 76 postagens
Outubro de 2015 96 postagens
Setembro de 2015 119 postagens
Agosto de 2015 124 postagens
Julho de 2015 132 postagens
Junho de 2015 75 postagens
Maio de 2015 92 postagens
Abril de 2015 31 postagens
Março de 2015 34 postagens
Fevereiro de 2015 25 postagens
Janeiro de 2015 28 postagens
Dezembro de 2014 20 postagens
Novembro de 2014 27 postagens
Outubro de 2014 25 postagens
Setembro de 2014 17 postagens
Agosto de 2014 18 postagens
Julho de 2014 19 postagens
Junho de 2014 15 postagens
Maio de 2014 17 postagens
Abril de 2014 16 postagens
Março de 2014 14 postagens
Fevereiro de 2014 16 postagens
Janeiro de 2014 14 postagens
Dezembro de 2013 16 postagens
Novembro de 2013 21 postagens
Outubro de 2013 14 postagens
Setembro de 2013 21 postagens
Agosto de 2013 27 postagens
Julho de 2013 17 postagens
Junho de 2013 18 postagens
Maio de 2013 18 postagens
Abril de 2013 20 postagens
Março de 2013 4 postagens
Fevereiro de 2013 16 postagens
Janeiro de 2013 18 postagens
Dezembro de 2012 16 postagens
Novembro de 2012 7 postagens