id

BLOG INformações




31/10/2013
Piauí, fundada por João Moreira Salles, completa 7 anos


A Revista, que é mensal, e que tem o objetivo de fazer um jornalismo literário, ocupa lugar interessante no mercado.
João Moreira Salles quer aumentar o interesse pela Revista. Comentou que, em breve, a maioria das revistas impressas deverão sumir, dando lugar às edições digitais. Espera que a Piuaí seja uma das sobreviventes, já que não tem concorrência dentro da sua proposta.





30/10/2013
Bohemia também vai sem mulheres, corpinhos, etc


Mais uma marca de cerveja resolve fugir de mostrar mulheres, sol, etc.
O comercial com o título “Não mexe com a cerveja”, tem como tema o “conflito de gerações”, já que a cerveja é a mais longeva.
Os velhinhos “mágicos” que trabalham na cervejaria há mais de um século se confraternizam pela nova composição da cerveja.
Um jovem, em meio aos velhinhos, pergunta como poderia deixar a cerveja mais jovem, sem mostrar os corpos de mulheres. Eles respondem que ele pode fazer tudo, menos mexer no sabor da cerveja. Outro velhinho diz: “Nem mexer com a Dona Iolanda” (uma funcionária). E complementa: “To pegando”.
Ótimaaaa




29/10/2013
Ibope passa a aferir e-commerce


Este segmento tem vários tipos de auditagem. Através de clientes, ABA, fornecedores, entre outros.
A partir de agora o Instituto oferece o serviço, prometido dentro das normas e qualidades da empresa.
É um mercado crescente e ainda com futuro muito promissor, já que computador e internet tem muito a se desenvolver no Brasil. A economia também é fundamental, como no segmento de TV por assinatura.
Importante lembrar que, em tempos modernos, o brasileiro está cada vez mais sem tempo e que as compras pela internet crescerão muito nos próximos anos.
Tudo isso dará a indústria, comércio e consumidores uma maior opção de informações e ferramentas para compras online.




16/10/2013
Consumo tem leve alta no primeiro semestre


O consumo de bens não duráveis teve um leve crescimento no primeiro semestre deste ano. Apesar de uma estagnação em 2012 e de um crescimento tímido de 2% no início de 2013, o primeiro semestre marca uma retomada do crescimento do consumo.
A taxa de 2% está longe do pico alcançado em 2009, quando houve uma alta de 13% nas compras – impulsionada pela entrada da classe C no mercado consumidor.
Ainda assim, 51% das famílias continuam com o bolso comprometido, reflexo do boom que houve em 2009, quando consumidores se endividaram na compra de bens duráveis.
Em 2011, 52% das famílias estavam endividadas. A melhora de 1% no ano passado representa 500 mil novos lares que conseguiram fechar 2012 com saldo positivo. A previsão de consumo para 2014 também é modesta: ele deve crescer entre 2% e 3% em volume médio, acompanhando a alta esperada para o PIB, de 2,5%.




15/10/2013
ESPN transmitirá melhores momentos do Brasileirão 2013


A ESPN adquiriu da Globosat os direitos de transmissão dos melhores momentos das partidas disputadas pelo Campeonato Brasileiro 2013 e poderá passar os lances em sua programação assim que os jogos forem encerrados.
A aquisição faz parte da estratégia da emissora de ampliar a cobertura do futebol nacional e fortalecer o fornecimento de conteúdo. Segundo German Hartenstein, diretor-geral da ESPN no Brasil, a iniciativa de transmitir os highlights do Brasileirão “está dentro de uma estratégia da ESPN guiada por pilares bem definidos: jornalismo, debates, grandes eventos e filmes”.
A emissora já tem os direitos de transmissão dos jogos da Copa do Brasil e, no ano que vem, transmitirá todas as partidas da Copa do Mundo 2014.




11/10/2013
Pirataria na TV paga brasileira é a 4ª maior da América Latina


O Brasil é o quarto país da América Latina onde a pirataria é mais disseminada nos serviços de TV paga, atrás apenas de Bolívia, Guatemala e República Dominicana. Segundo dados do relatório, o país tem um índice de 21% de sinal e serviço pirateado nesse mercado.
O relatório avalia o total de pessoas com acesso à televisão paga, o tipo de serviços, a penetração e outros dados de 22 países da América Latina. A região concentra 75,3 milhões de pessoas que assistem a canais pagos, um índice médio de pirataria de 14%, mais baixo que o total brasileiro, e penetração média de 48%. O valor médio da assinatura básica, também contabilizado, é de US$ 27,43 – cerca de R$ 60.
Em termos de população com acesso aos serviços, o Brasil é o líder absoluto, com 24,8 milhões.




10/10/2013
Kaiser terá versão com menor teor alcoólico e adição de limão


A exemplo do que fez na Europa, na Ásia e na África, ao diluir suco de limão em suas marcas de cerveja Pielsen, a cervejaria Heineken lança no Brasil a “Kaiser Radler”, a versão de Kaiser com 60% de suco de limão e 40% de cerveja em sua composição, além de baixo teor alcoólico, de 2%. De acordo com a empresa, a receita existe desde a década de 1920, quando o alemão Franz Kugler realizou a mistura para refrescar clientes de seu bar.
A composição tem sido replicada pela Heineken em vários países do mundo desde 2007, quando lançou o produto na Áustria. Hoje, a cervejaria tem versões “Radler” de suas marcas-mãe em 27 países.
 
(com informações do Propmark)





09/10/2013
RedeTV! transmite jogo da NBA no Brasil com exclusividade


A RedeTV! adquiriu os direitos de transmissão da partida que será realizada no próximo sábado (12), no Rio de Janeiro, entre Chicago Bulls e Washington Wizards, o primeiro jogo da NBA, liga de basquete dos Estados Unidos, a ser disputado em território brasileiro.
A emissora exibirá a partida com exclusividade na TV aberta às 18h, ao vivo. O jogo, que acontece na HSBC Arena, faz parte da iniciativa NBA Global Games, que leva disputas da liga americana para outros países.
A emissora prepara uma cobertura especial em seus telejornais com acompanhamento dos treinos, atividades e entrevistas com os atletas durante a semana que antecede o jogo, válido pela pré-temporada da NBA.




08/10/2013
“Preconceito contra a mulher é cultural”


 O resultado pode não ser mais surpresa, mas ainda impressiona: cerca de 59 milhões de brasileiros conhecem mulheres que já sofreram algum tipo de preconceito no trabalho. Muitas vezes, ela é vítima do próprio preconceito. É difícil libertar-se de décadas e mais décadas de domínio masculino e de regras que sempre a colocaram em segundo plano.
Realizado em setembro deste ano, em mais de 50 cidades do Brasil e com a participação de mais de 1,5 mil entrevistados, o estudo reúne informações curiosas, entre elas a maneira como a população enxerga representantes de ambos os sexos que decidem abandonar a carreira em prol da família e dos filhos. Embora 78% dos homens digam respeitar a mulher que tem essa atitude, 42% deles afirmam não ter respeito por homens que tomam a decisão de ‘trocar de papéis’ e preferir a casa em detrimento da vida profissional. Do total, 54% dos homens acreditam que parar de trabalhar para cuidar das crianças é motivo de vergonha, comodismo, preguiça ou vagabundagem. Apenas 11% dizem ter orgulho desse tipo de ação.
Outros aspectos abordados pela pesquisa incluem tópicos como salário, casamento e cargos de chefia. No Brasil, a diferença entre a remuneração masculina e feminina, em cargos equivalentes, é de cerca de 25% a favor do homem. A porcentagem sobe para 40% nas classes A e B. No estudo, 41% dos entrevistados concordaram que as chances de um casamento dar certo são maiores quando a mulher não trabalha.




07/10/2013
No dia das crianças não vá aparecer com um shortinho.


Esta geração quer muito mais que uma roupa. Tablets e celulares são a bola da vez.
E tem para todos os gostos. A CCE tem dispositivos com preços bastante acessíveis.
Os tablets são ideais para games e filmes, além de estimularem a leitura e a criatividade das crianças.
Para presentear seu filho com um smartphone, a CCE sugere o modelo Motion Plus SK402, que traz como diferencial as três opções de capas de bateria nas cores preta, branca e rosa. O aparelho oferece uma alta configuração para rodar jogos e acessar a internet a qualquer momento e em qualquer lugar. O desempenho do equipamento é garantido pelo processador Qualcomm Snapdragon dual core com 1.2GHz. Além disso, o smartphone vem com dual chip.





04/10/2013
Gap chega com “status internacional”, mas prega democratização da moda


Sinônimo de moda básica e despojada nos Estados Unidos, a Gap inaugurou a sua primeira loja no país no shopping JK Iguatemi, em São Paulo. No próximo mês, a segunda unidade da marca na capital paulista abre as portas no MorumbiShopping. Até o fim do primeiro semestre de 2014, consumidores do Rio de Janeiro (RJ) e de Porto Alegre (RS) também terão acesso às peças da grife, em lojas no BarraShopping e no BarraShoppingSul, respectivamente.
Com área acima de 600 m², as quatro unidades servirão como base para definir o futuro da marca, trazida ao país pelo grupo Blue Bird.
A marca estrangeira é a segunda no seu segmento a incluir o Brasil em seus planos de negócios recentemente, tendo como foco a chamada geração millennial, formada por jovens de 18 a 30 anos. A primeira foi a Top Shop. Para o próximo ano, já foi anunciada a chegada da H&M e da Forever 21.




03/10/2013
Percepção dos ricos mudou.


A riqueza não está mais tão aparente e nem é considerada a prioridade daqueles que compõem o todo da cadeia de poder aquisitivo. Essas são algumas das conclusões apresentadas pelo estudo global “A Verdade sobre a Riqueza”, conduzido pela McCann. A pesquisa, da qual participaram quatro mil pessoas de 21 cidades-centro de comércio e cultura, em 16 países.
O estudo indica que, segundo as conclusões, as marcas precisam seguir três passos para dialogar com os ricos: reconhecer que o tempo se sobrepõe ao dinheiro, aperfeiçoar seu radar de riqueza e ter uma linguagem e perspectivas mais globais. Quanto ao primeiro aspecto, o estudo aponta que 33% dos entrevistados consideram o tempo como o recurso mais valioso, seguido de energia mental (28%), energia física (16%), espaço pessoal (13%) e do próprio dinheiro (10%).
Sobre o “radar de riqueza”, a pesquisa indica que 84% dos entrevistados concordam que está mais difícil definir que é rico apenas pela aparência, embora roupas e acessórios, como casacos, sapatos e joias ainda atuem como indicadores de poder aquisitivo e status. O último aspecto refere-se ao fato de que a riqueza está mais global e não concentrada em poucos locais, fazendo com que as marcas devam olhar não apenas para sua comunidade local, mas também da perspectiva internacional para entender como se comportam e o que consomem os indivíduos do topo da cadeia de poder aquisitivo.





02/10/2013
Mother convida londrinas a mostrar pelos pubianos


Um convite insólito feito pela Mother London está gerando buzz no mercado britânico. A agência lançou o Projeto Bush, desenvolvido internamente, sem participação de anunciantes e com o envolvimento de alguns grupos feministas. A ideia é fotografar pelos pubianos de mulheres de todas as idades, que já fizeram ou não algum tipo de depilação.
De acordo com informações da própria Mother, o movimento integra uma reflexão sobre “o que é o feminismo moderno.” Muitas mulheres, segundo a agência, ressaltam a importância da escolha para o atual momento do feminismo. A opção por mostrar os mais diversos tipos e cores de pelos pubianos tem o objetivo de levantar uma reflexão sobre “imposições culturais”, mais especificamente a da necessidade de depilação. “A cultura da depilação se tornou tão forte que muitas mulheres, principalmente as mais jovens, nem a veem como uma escolha”, argumenta a agência.
A Mother London está convidando as mulheres para terem seus pelos pubianos fotografados de forma anônima. O texto do convite faz referência ao “brazilian wax”, estilo de depilação que ficou famoso internacionalmente. “We are not pro bush or anti bush. We’re pro choice”, lê-se no material de divulgação. Quem aceitar o convite, poderá ter sessões de fotos de 15 minutos com a fotógrafa Alisa Connan. As imagens farão parte de uma exposição a ser realizada na própria sede da Mother London. O projeto ganhou espaço na mídia britânica, em títulos como The Telegraph, The Guardian e Metro.





01/10/2013
A Lei Cidade Limpa em São Paulo vai acabando, acabando….!!!


Coisas de políticos. Era melhor não ter feito.
Mais um Projeto de Lei tramita na Câmara dos Vereadores de São Paulo com o objetivo de flexibilizar a Lei Cidade Limpa, criada em 2007. Desta vez, o vereador Eduardo Tuma (PSDB) apresentou projeto que visa permitir que estádios e ginásios poliesportivos possam expor anúncios e vender os naming rights para um ou mais patrocinadores. A iniciativa propõe que a prefeitura deixe de considerar como anúncios os nomes dos locais que forem vendidos para empresas.
O vereador lembrou que o Brasil, de uma forma geral, vive um momento de realização de grandes eventos esportivos e as restrições impostas por essa lei vão causar grande prejuízo para São Paulo e para os clubes da cidade. “A Copa do Mundo, por exemplo, vai aumentar ainda mais a visibilidade dos estádios e o mercado nacional deve movimentar R$ 78 milhões por ano com essas vendas. Os clubes de São Paulo não podem perder essa oportunidade”, justifica.
Ele lembrou que mais de US$ 4 bilhões são arrecadados no mundo com a exposição e exploração dos naming rights, segundo dados da auditoria BDO RCS. No Brasil, esse valor pode chegar a R$ 100 milhões. Tuma disse também que essa abertura não altera a essência da lei, apenas abre espaço para que se faça o que já existe em outros países. O vereador afirmou que o projeto já foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e deve ser sancionado pelo prefeito Fernando Haddad (PT) até o final do ano.





Untitled Document
Acompanhe o Blog
Julho de 2021 4 postagens
Março de 2021 6 postagens
Fevereiro de 2021 12 postagens
Janeiro de 2021 1 postagens
Dezembro de 2020 15 postagens
Novembro de 2020 17 postagens
Outubro de 2020 12 postagens
Setembro de 2020 19 postagens
Agosto de 2020 13 postagens
Julho de 2020 10 postagens
Maio de 2020 9 postagens
Abril de 2020 9 postagens
Março de 2020 10 postagens
Fevereiro de 2020 11 postagens
Janeiro de 2020 4 postagens
Dezembro de 2019 15 postagens
Novembro de 2019 12 postagens
Outubro de 2019 2 postagens
Setembro de 2019 21 postagens
Agosto de 2019 15 postagens
Julho de 2019 6 postagens
Junho de 2019 11 postagens
Maio de 2019 11 postagens
Abril de 2019 19 postagens
Março de 2019 24 postagens
Fevereiro de 2019 16 postagens
Janeiro de 2019 15 postagens
Junho de 2018 6 postagens
Maio de 2018 28 postagens
Abril de 2018 18 postagens
Março de 2018 13 postagens
Fevereiro de 2018 16 postagens
Janeiro de 2018 17 postagens
Dezembro de 2017 8 postagens
Novembro de 2017 13 postagens
Março de 2016 37 postagens
Fevereiro de 2016 40 postagens
Janeiro de 2016 48 postagens
Dezembro de 2015 36 postagens
Novembro de 2015 76 postagens
Outubro de 2015 96 postagens
Setembro de 2015 119 postagens
Agosto de 2015 124 postagens
Julho de 2015 132 postagens
Junho de 2015 75 postagens
Maio de 2015 92 postagens
Abril de 2015 31 postagens
Março de 2015 34 postagens
Fevereiro de 2015 25 postagens
Janeiro de 2015 28 postagens
Dezembro de 2014 20 postagens
Novembro de 2014 27 postagens
Outubro de 2014 25 postagens
Setembro de 2014 17 postagens
Agosto de 2014 18 postagens
Julho de 2014 19 postagens
Junho de 2014 15 postagens
Maio de 2014 17 postagens
Abril de 2014 16 postagens
Março de 2014 14 postagens
Fevereiro de 2014 16 postagens
Janeiro de 2014 14 postagens
Dezembro de 2013 16 postagens
Novembro de 2013 21 postagens
Outubro de 2013 14 postagens
Setembro de 2013 21 postagens
Agosto de 2013 27 postagens
Julho de 2013 17 postagens
Junho de 2013 18 postagens
Maio de 2013 18 postagens
Abril de 2013 20 postagens
Março de 2013 4 postagens
Fevereiro de 2013 16 postagens
Janeiro de 2013 18 postagens
Dezembro de 2012 16 postagens
Novembro de 2012 7 postagens