id

BLOG INformações




31/10/2014
Makro Brasil é premiado por iniciativas de sustentabilidade


Na última terça-feira, 21 de outubro, o Makro Brasil foi um dos ganhadores do Prêmio de Sustentabilidade organizado pela Dutcham € Câmara Brasil e Holanda no Brasil, em um evento patrocinado pela Heineken, em São Paulo.

As empresas que participaram da premiação inscreveram os seus projetos envolvendo iniciativas de inovação, consumo consciente, práticas ambientais e ações gerais de sustentabilidade nos negócios.

O Makro foi um dos premiados no evento com seu case envolvendo as iniciativas de sustentabilidade da recente operação aberta em Sorocaba. A Loja foi inaugurada em maio deste ano e contou com inovações importantes em diversos aspectos:

Design da Loja: Isolamento térmico, Chaminé para ventilação natural, Lentes prismáticas no telhado para iluminação natural e Fachada da loja com iluminação natural

Área de Perecíveis: Fechamento das ilhas remotas de congelados com vidro deslizante e uso de motores eletrônicos na refrigeração, reduzindo consumo geral de energia

Lâmpadas Led: que possibilitam 60% do consumo normal e 30.000 horas adicionais de duração

Geradores Elétricos: 2 geradores elétricos, usados durante emergências e picos de consumo

Reciclagem: Separação de resíduos por categoria (vidro, papel, plástico) e de papelão
Adoção da ciclovia em frente à Loja





31/10/2014
Comercial do Bom Negócio com Compadre Washington volta às TVs


Após cinco meses fora do ar, o comercial do bomnegócio.com estrelado pelo Compadre Washington, volta às TVs. Criado pela NBS, o filme, em que o cantor dá vida a um micro system, vem fazendo bastante sucesso nas redes sociais com o famoso bordão €Sabe de nada, inocente!€.

Lançado em fevereiro deste ano, o comercial foi retirado do ar em maio, após decisão do Conar. Na ocasião, o órgão havia recebido reclamações de algumas telespectadoras quanto ao termo €ordinária€ dito pelo cantor no filme. Desde então, o Conar recebeu contato de inúmeras pessoas contrárias à decisão e resolveu reaver o caso, optando pelo arquivamento do processo.

No YouTube, onde o vídeo permaneceu sendo exibido, já conta com mais de 8,5 milhões de visualizações. https://www.youtube.com/channel/UCLAxifrXYdpHq8OMEc4toCw




31/10/2014
Óculos de sol: modelos ideais para a prática de esportes


Presentes nos looks para diversas ocasiões, desde a praia até passeios na cidade e no campo, os óculos também são acessórios ideais para quem pratica esportes ao ar livre. Mais do que garantir o estilo, eles também protegem os olhos de raios ultravioleta (UV), tanto no verão, como no inverno, pois mesmo os dias mais frios podem ter uma luminosidade muito intensa. O ideal é usá-los em qualquer época do ano, mesmo em curtos períodos de exposição de solar.
 
Para garantir uma proteção eficaz, o indicado é utilizar modelos que não causam distorções que prejudiquem a visão. As lentes possuem um papel fundamental para compor a armação de acordo com as necessidades de cada um. Leve e de alta resistência, o policarbonato é ideal para esportes ao ar livre, pois absorve e reflete os raios solares, mantendo os olhos protegidos. Também resiste a arranhões, abrasão e pequenas quedas.

A Cobra D€agua, marca de moda jovem, apresenta sua linha de óculos esportivos utilizando o material. Os modelos garantem proteção e acrescentam um toque despojado no visual. Estes e outros produtos da Cobra D€agua podem ser adquiridos em lojas multimarca em todo o País e no e-commerce www.lojacobradagua.com.br.





31/10/2014
Cartoon Network terá galeria própria na PARTE – Feira de Arte Contemporânea


Pela primeira vez, o Cartoon Network terá uma galeria exclusiva dentro da PARTE - Feira de Arte Contemporânea, que será realizada de 5 a 9 de novembro, no Paço das Artes, em São Paulo. Escolhidos a dedo pelo curador Baixo Ribeiro, cinco talentosos artistas brasileiros vão traduzir, com seus respectivos estilos, a imagem de personagens icônicos do Cartoon Network.

Rafael Silveira, João Lelo, Jotapê, Matias Picon e o Coletivo SHN vão mostrar suas interpretações de personagens das séries Hora de Aventura, Ben10, As Meninas Superpoderosas, O Incrível Mundo de Gumball e Apenas um Show. Os trabalhos serão expostos em uma galeria exclusiva dentro da PARTE. Os artistas selecionados têm diferentes idades, correntes estéticas e domínios técnicos variados, com o objetivo de proporcionar interpretações improváveis e surpreendentes das carismáticas figuras dos desenhos animados.
€A participação do Cartoon Network na PARTE é uma demonstração de como as nossas séries estão firmadas como ícones da cultura pop. A marca é detentora de um dos mais importantes estúdios de criação da indústria do entretenimento e está estreitamente ligada ao mundo da arte contemporânea e da produção artística. Com a Galeria CN vamos expandir o alcance da arte para outros meios e públicos€, avalia Daniela Vieira, diretora de conteúdo do canal no Brasil

€É a primeira vez que teremos uma iniciativa tão especial com o Cartoon Network, que já é uma marca construída por grandes artistas. A iniciativa de criar uma Galeria dentro da feira é um verdadeiro presente para o público de Arte Contemporânea que vai perceber melhor o conteúdo do canal também como Arte. As escolhas dos artistas, feitas pelo Baixo, foram certeiras. Cada um ao seu estilo, eles traduzem o DNA da diversão do Cartoon Network€, afirma Lina Wurzmann uma das fundadoras da PARTE, ao lado de Tamara Perlman, parceira desde a primeira edição, realizada em 2011.

Com a prerrogativa de apresentar o que há de mais recente na produção contemporânea e de aproximar esse universo de um público mais amplo do que o de colecionadores tradicionais, a Feira de Arte Contemporânea está em sua quarta edição e apresenta novos talentos, além de uma série de obras disponíveis para a venda.




31/10/2014
Jantar de gala beneficente em prol do Instituto Ronald McDonald


Com intuito de apoiar a cura do câncer infantojuvenil, empresários e executivos solidários confirmam presença na sexta edição do Jantar de Gala do Instituto Ronald McDonald, no dia 6 de novembro, no Rosa Rosarum, em São Paulo.

O evento deve reunir cerca de 550 convidados. Entre as empresas patrocinadoras estarão: Arcos Dourados, Santander, Advocacia Krakoviak, Aryzta, JBS, ABFM, Taterka, AON, Benício Advogados, Bemis, Bimbo, Cargill, Carino, Coca-Cola, Comfrio, Creata, Dupont, Ecolab, Icatu Seguros, Kerry, Lefosse, Martin Brower, McCain, Multilixo, Nestlé, Outback, PWC, Sadia, Sealed Air, Vigor, The Marketing Store e Working Log.  
A edição também contará com a participação do jornalista da TV Record, Celso Zucatelli e da apresentadora da TV Gazeta, Camila Galetti, como mestres de cerimônias. 

O jantar é realizado com muito sucesso em outros países da América Latina e do mundo. No Brasil, o evento teve a sua primeira edição em dezembro de 2009 quando toda arrecadação foi revertida para a reforma do ambulatório do Hospital do Câncer de Cuiabá (MT). Desde então, o encontro firmou-se como uma das principais fontes de captação de recursos para projetos em prol do combate ao câncer infantojuvenil, assim como o McDia Feliz, o Invitational Golf Cup Instituto Ronald McDonald e a campanha dos cofrinhos. Em 2013, os recursos arrecadados com o patrocínio de mais de 50 empresas beneficiaram a conclusão da Casa Ronald McDonald Jahu. 

Em suas cinco edições, através do patrocínio de empresas socialmente responsáveis, foram arrecadados cerca de R$ 2,6 milhões, recursos destinados a projetos em benefício de crianças e adolescentes com câncer




31/10/2014
Busca Descontos faz promoção que dará viagem para Black Friday de Nova York


Nova York é um dos mais importantes centros mundiais da moda, do consumo e do varejo no mundo. E este será o destino de viagem do vencedor da nova promoção lançada pelo portal Black Friday Brasil, do Busca Descontos – www.buscadescontos.com.br, que concederá pacote turístico para participar da maior liquidação do varejo nos EUA – e que, nos últimos anos, também se consolidou como a maior data do varejo online brasileiro.

A mecânica da promoção é simples: basta o internauta fazer um pré-cadastro no site www.blackfriday.com.br até o dia 7/11 para participar sorteio, que acontecerá no dia 8 de novembro. O vencedor terá direito a levar um acompanhante.

A iniciativa é do Busca Descontos, que fez parceria com a operadora de viagens CVC, a maior da América Latina e a que mais brasileiros embarca em viagens a lazer aos Estados Unidos e mais de mil localidades do Brasil e exterior.

Além de duas passagens aéreas voando Delta Airlines (para o vencedor e acompanhante) e hospedagem de cinco noites no The Roosevelt Hotel, o vencedor vai receber um cartão da Cotação Câmbio com US$ 3 mil para gastar em compras na Black Friday nova-iorquina. Quem indicar amigos que efetivamente se cadastrarem aumenta as próprias chances de ganhar a viagem.

O sorteio também tem o apoio da NYC & Company, órgão de promoção de NYC.

Além da promoção, o cadastro garante acompanhar antecipadamente as principais promoções e ofertas exclusivas do Black Friday Brasil. Em 2014, o dia de promoções no varejo acontece em 28 de novembro.





30/10/2014
Depois de resgatar pessoas, Chuck Norris é salvo pela TIM.


Não. Não é nenhum novo filme do ator americano, nem outra participação ao lado  do Bruce Lee ou Steve McQueen.

Ele gravou um comercial para a TIM, especificamente para o serviço de banda larga.

Na ideia central o ator acaba “derrotado” por uma internet de baixa qualidade.

Gravado em Houston, Texas (EUA), no rancho do ator, o filme para TV aberta traz a resposta do teaser que circula na mídia online e redes sociais desde o último dia 17: “O que travou Chuck Norris?”.

“Na campanha,  falamos de um problema que muita gente enfrenta quando tem uma internet ruim em casa e sofre para ver vídeos, baixar arquivos, e outras funções. Chuck Norris é um mito, muito popular nas redes sociais, sempre reconhecido como invencível e mostramos – nesse novo filme – que só uma ‘internetzinha’ é capaz de travá-lo. É um contraponto com o serviço que oferecemos, uma ultra banda larga de verdade, com a base de clientes mais satisfeita e a melhor experiência do mercado”, explica Rodrigo Fontes, Gerente de Comunicação da TIM Fiber, unidade de negócios da TIM Brasil responsável pelo serviço de internet fixa.

O filme mostra Norris sendo atacado por uma gangue e, no momento de sua reação, a conexão trava. Na sequência, a cena é cortada para dentro de uma casa e o telespectador percebe que um pai estava assistindo ao filme com o ator no laptop que “travou” no momento em que a filha acessou a internet em outro computador. A partir daí, entra em cena o vlogger Bruno Aiub, conhecido como Monark – que já participou de outras ações da Live TIM – destacando que a única coisa capaz de travar Chuck Norris é a “internetzinha” que algumas pessoas ainda têm em casa. Ele encerra convidando todos para conhecerem a nova experiência de ultra banda larga da Live TIM.






29/10/2014
Logotipo da Copa da Russia é apresentado de estação espacial.


Não poderia ter sido mais sui generis.

Aconteceu ontem direto da Estação Espacial Internacional (ISS).

Cosmonautas russos fizeram “Contagem regressiva! Das mãos do astronauta Maxim Surayev, surgiu a marca da Copa do Mundo de Futebol de 2018.

Simultaneamente, o logotipo apareceu projetado na fachada do teatro cinema Bolshoi.

O presidente da Fifa disse que “a apresentação do logotipo é como o apito inicial da Copa”.

O dirigente acha que não haverá retaliações na Copa em virtude do conflito da Russia com a Ucrânia.





28/10/2014
Propaganda com Ronaldinho Gaúcho é vetada pelo Conar


O atleta gravou um comercial para o antimicótico Unha Plus, da empresa MDR Brasil.

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) considerou exagerada a demonstração dos efeitos do medicamento com velocidade exagerada de cura.

Foram pedidas alterações para que o comercial volte a ser exibido.

Isso mostra que o setor de propaganda é eficiente na sua autoregulamentação.




27/10/2014
As 30 melhores e as 30 piores do Reclame Aqui


Apenas nos seis primeiros meses deste ano, foram registradas 5,5 milhões de reclamações, mais do que as 5,1 milhões queixas de todo ano de 2013.

A Netshoes recebeu mais de 13 mil reclamações no período, mas solucionou 97,2% dos problemas de seus clientes. A seguir, aparece a Americanas.com, que teve 12,8 mil reclamações e 92% de índice de solução. Na terceira colocação está a Submarino, com mais de 11 mil queixas e 91,1% dos casos solucionados. Completam os cinco primeiros mais bem colocados a Shoptime – com 4.155 reclamações e 93,4% de solução – e a Bebe Store, com 1.113 reclamações e 96,7%.

Os cinco principais motivos são o atraso na entrega (32,72%), desrespeito com o consumidor (17,28%), o consumidor que se sentiu prejudicado (11,39%), produto com defeito (8,35%) e demora na devolução do dinheiro (7,49%).

Do outro lado, sete empresas entre as 30 não solucionam os problemas dos seus consumidores: OrangeMix, Eletro MM, Shopping do Gugu, Mundo DIX, Xingui Lingui, Isto é ofertas e Makro Eletro.

As 30 melhores lojas virtuais

Netshoes
Americanas.com
Submarino
Shoptime
Bebê Store
Sou Barato
Schutz Online
Época Cosméticos
Shopfato.com
Lojas Marisa – virtual
Beleza na Web
Nespresso
Extra.com.br
Ponto Frio – virtual
Magazine Luíza – Site e Televendas
Casas Bahia – virtual
Dinda.com.br
Kanui
Fast Shop – virtual
Tricae
Sephora
Baby.com.br
Posthaus.com
Polishop.com.vc
Estante Virtual
Clube do Ricardo
Casa & Vídeo
Compras nos sites Brastemp/Consul – virtual
Loja Melissa – virtual
Livraria Siciliano
 
As 30 piores lojas virtuais

Goji Actives – Herbalist
Best Mania
Mente Urbana
Clickaê
OrangeMix
Eletro MM
Pelicano Compras
Shopping do Gugu
Gabriela Moda e Presentes
LuCunha store
Liquida Bay
Wikee Imports
Mundo DIX
Xingui Lingui
Forasteiro.com
TotalClique.com
TMania
Dona Dona
ImportaFácil.net
Flor de Menina Makeup
3D Import
MundialBooks
Isto é ofertas
Guguilu
Global Shop
Abracadabra Móveis e Deco
Makro Eletro
Cia da pechincha
Karol Doll makeup
Zazzle.com.br





24/10/2014
Eleitores tem desconto para votar de táxi.


R$ 20,00. Esse é o desconto para quem quiser votar no próximo domingo utilizando serviço de táxi.
É só baixar e usar o aplicativo 99 Taxis. 

Essa ação já aconteceu no primeiro turno e se repetirá agora, para o segundo turno das eleições.
O desconto é válido em todo o Brasil.

Selecione a opção de pagamento “cupom de desconto” e digite a palavra “vouvotar”. É necessário, ainda,  ter um cartão de crédito cadastrado em uma conta do PayPal, para que o valor seja abatido ao final da corrida.
Boa.




23/10/2014
#NaoChoveNaoLavo.


Essa é a campanha lançada a um mês pela ONG The Nature Conservancy (TNC). Veja o vídeo http://www.youtube.com/watch?v=Ik09fHtNQps

Agora, começa a segunda fase. com novo vídeo incentivando as pessoas a não lavarem o carro durante a crise de abastecimento de água em São Paulo.

A locução dá bem o tom da campanha: “São Paulo está vivendo a maior crise de água da história e lavar um carro desperdiça 500 litros. Enquanto as chuvas não voltam, não lave o seu carro. Agora, carro sujo é bacana”.

Uma mulher chama a atenção para a economia de água em uma situação inusitada e com bom humor.

É bom lembrar que lavar um carro consome, em média, 500 litros de água.
 
Vamos aderir e DIVULGAR.




22/10/2014
Artistas aderem à campanha contra o câncer de mama.


Outubro está caminhando para o seu final, mas a campanha não para.

A África Zero criou uma campanha para a Casa da Mulher, sede do Instituto Arte de Viver Bem que dá suporte às mulheres com câncer de mama
participações pra la de especiais: Paloma Bernardi, Barbara Paz, Carlos Casagrande, Adriane Galisteu, Seu Jorge e Carol Castro.

Com a assinatura “Quem tem peito ajuda”, os anúncios trazem as pesonalidades sem camisa e com a placa que leva assinatura da campanha em cima do peito.

A campanha conta com a união de duas grandes editoras, nessa primeira fase, com a veiculação em oito títulos da Abril, quatro da Caras, na Elemídia, nos grandes portais, redes sociais, Utramídia – com painéis espalhados pelas estradas, além do hotsite (casadamulher.org.br).

Sempre lembrando que essa campanha não pode parar NUNCAAAA.





21/10/2014
Freddo vai vender sorvetes em carrinhos nos shoppings.


Entre este mês e o próximo, os sorvetes artesanais Freddo vão começar a vender em shoppings do Rio de Janeiro e São Paulo.

A novidade são os carrinhos, ao invés de lojas, com design vintage.

Os sabores ser]ao os mesmos que já encontramos nas lojas de rua: maracujá, doce de leite, banana split, doce de leite tentação, chocolate e morango.

Outras novidades farão parte desse modelo. Cafés premium em cápsulas da marca italiana Lavazza e copos para viagem é uma delas.

Os shoppings previstos são Downtown, na capital fluminense, Shopping Ibirapuera, Shopping Plaza Sul, Shopping Metrópole e Shopping Metrô Santa Cruz, todos em São Paulo.





16/10/2014
517 acidentes de trânsito por causa de propaganda com seios.


Aconteceu em Moscou. segundo o Jornal Daily mais, uma campanha publicitária na capital Russa causou estragos no trânsito.

Enormes peitos femininos exibidos em caminhões causaram distração nos motoristas.

517 acidentes em apenas um dia de campanha.

A agência Sarafan Advertising Agency foi responsabilizada, tendo de pagar pelos danos causados.

Imediatamente a polícia de Moscou proibiu os caminhões de transitarem enquanto não retirassem a foto das caçambas.

Segundo a agência, a campanha foi idealizada com o intúito de promover esse tipo de propaganda móvel.
все теряется.




15/10/2014
Cesar Cielo ganha primeiro round na justiça.


Em sentença proferida no dia de ontem, a justiça do Rio de Janeiro deu ganho de causa, em primeira instância, a família do nadador Cesar Cielo, em ação movida contra a empresa de cartões com o mesmo nome.

A familia acusou a empresa de apropriação indébita da marca.

Já a empresa alega que Cielo em espanhol e italiano significa “céu”, e que contratou o atleta como garoto propaganda exatamente por ele ter o mesmo nome.

O juiz entendeu que se a empresa não tivesse contratado o atleta como garoto propaganda, aí sim, poderia dar a justificativa.

Pela sentença, a empresa tem até 180 dias para mudar de nome.
Ainda cabe recurso.





14/10/2014
Transferências bancárias pelo Twitter


Depois da notícia que o Facebook estaria para anunciar a possibilidade de transferências bancárias pela sua plataforma de mensagens, agora com o Twitter já é uma realidade.

A empresa se associou ao ao banco francês Groupe BPCE para que os clientes da instituição financeira ofereçam aos seus clientes a possibilidade de fazer transferências bancárias pela rede social.

Essa tratativa só é válida na França.

Essa notícia foi publicada na Folha de S. Paulo e, segundo a nota, o serviço vem sendo testado a algum tempo.

Quem tem conta no Groupe BPCE poderá enviar quantias em dinheiro para outras pessoas – clientes ou não do banco – com um simples tuíte.

Todos os detalhes desta empreitada serão divulgados hoje numa coletiva de imprensa em Paris.





13/10/2014
Pais devem controlar uso da tecnologia


As crianças estão envolvidas com a tecnologia o tempo todo. Por terem nascido em um mundo digital, o uso de tablets e smartphones acaba sendo tão natural para elas quanto o de qualquer outro brinquedo. Mas o que está na mão dos adultos é o controle do excesso do uso das tecnologias pelos pequenos.

A Associação Americana de Pediatria recomenda que crianças até dois anos não tenham nenhuma exposição à tecnologia. Dos três aos seis anos, a exposição máxima deveria ser de uma hora diária. Dos seis aos 18 anos, deveriam ser, no máximo, duas horas diárias para as crianças maiores. “A relação da criança com a tecnologia passa a ser perigosa quando se percebe que ela está substituindo as atividades do dia a dia pelo uso do tablet ou do smartphone, diminuindo a empatia com as pessoas e se isolando, por exemplo”, justificou Cristiano Nabuco, coordenador do Grupo de Dependências Tecnológicas do Ipq-HC (Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas).

Nabuco recomenda que os pais não antecipem as necessidades dos filhos. “Não se deve considerar motivo de glamour o filho já saber usar o computador, por exemplo”, disse. Para o médico, é essencial que os pais acompanhem e controlem o uso, já que a criança ainda não tem discernimento para saber a hora de parar e provavelmente passará dos limites se ninguém der um basta.

Não há dúvida do interesse das crianças pela tecnologia e por isso muitas marcas apostam na categoria. No entanto, elas são unânimes em dizer que o controle pelos pais é essencial para manter a saúde das crianças. O sistema Uno Internacional, por exemplo, usa a tecnologia a favor da criança nas salas de aula. No Brasil, há parceria com mais de 300 escolas, alcançando 140 mil estudantes até o ano que vem. “Era estranho para o aluno o mundo ser digital, mas essa realidade ser proibida na sala de aula”, explicou Vinícius Moisés, gerente de inovação da diretoria de conteúdo da Uno Internacional.

Por meio de uma parceria com a Apple, a empresa disponibiliza todo o conteúdo do professor em um iPad e é ele quem decide o que será dado com ajuda do digital ou não. Os alunos, por sua vez, recebem os iPads só para usar na aula escolhida pelo professor. “O digital não é uma obrigação, é uma oportunidade. O que é melhor no impresso é dado no impresso”, contou Moisés.

A Candide é uma empresa que aposta em brinquedos com muita tecnologia. Os tablets da marca são customizados com os personagens “Monster High”, “Hot Wheels” ou “Ben 10”, sucesso entre a criançada, e já saem de fábrica com o aplicativo de controle dos pais, tornando a navegação mais segura. “A segurança é uma preocupação básica. O produto tem de ser adequado a seu público. Além da preocupação com a qualidade para que não solte nenhuma peça, por exemplo, e as certificações exigidas, também tem o cuidado com a garantia do bem-estar do consumidor”, disse Bruno Verea, gerente de marketing da Candide. A empresa está sempre acompanhando as novidades da indústria de brinquedos por meio de feiras internacionais do setor e de licenciamento, além de verificar de perto o desenvolvimento da infância. “Há estudos que mostram que o uso da tecnologia é positivo. Claro que na medida. Além disso, é muito importante que os pais acompanhem de perto”, explicou Verea.

A Samsung não tem modelos especificamente para as crianças, mas alguns tablets saem de fábrica com o modo infantil, uma ferramenta projetada pelo fabricante para garantir a interação segura e adequada entre crianças e tecnologia. “Com ele é possível selecionar os aplicativos aos quais as crianças terão acesso e usar a função Gerenciador de Horário, pela qual os pais podem controlar o tempo de uso das crianças”, falou Marcelo Daou, gerente sênior de conteúdos e parcerias da Samsung Brasil. A marca concorda que os pais devem ter o controle sobre o que as crianças podem ou não fazer. “A idade de uso fica a critério dos pais ou adultos responsáveis. Ao ativar o modo, o adulto deve inserir a data de nascimento da criança, desta forma, todo conteúdo será direcionado de acordo com a faixa etária”, explicou Daou.

(Extraído do Propmark)




10/10/2014
Propaganda de site pornô é retirado de Times Square


O site pornográfico Pornhub retirou seu outdoor que parodiava um dos grandes sucessos dos Beatles, a canção “All You Need is Love”. A peça do site pornô exibia a frase “All You Need is Hand” (”Tudo que você precisa é uma mão”) .

Sabe-se que foi feita uma espécie de concorrência e que um criativo turco teve essa inspiração.

A estimativa do Business Insider é que o valor estimado da publicidade foi de U$ 100 mil.

A peça estava instalada na Sétima Avenida com 47th.

O próprio Pornhub divulgou uma fotografia da peça.

A empresa não explicou os motivos que levaram a retirar o outdoor do local




08/10/2014
Mais reclamações do iPhone 6


Para quem se lembrar, no mês passado, a Apple recebeu acusações de que o aparelho entortava.

Menos de um mês após o lançamento, o iPhone 6 recebe mais críticas: O aparelho estaria arrancando fiosde barba e de cabelos quando levados a orelha.

E, cá entre nós, não dá para ficar sem levar o aparelho de celular à orelha.

O motivo seria uma brecha que se forma entre o vidro da tela do aparelho e o metal lateral.
O fabricante ainda não se manifestou.





07/10/2014
Facebook estaria prestes a permitir envio de dinheiro por APP.


Um estudante de computação publicou em seu twitter que o Facebbok já estaria bem adiantado para permitir envio de dinheiro por APP. Inclusive com uma foto do projeto.

Isso permitiria, inclusive, fazer pagamentos ou enviar dinheiro a um amigo.

Segundo a nota, a opção já estaria definida no software do Messenger para iOS
O facebook não confirmou e nem desmentiu a informação.

A função permitiria a inserção de dados de cartões de crédito e débito e a geração de um código PIN. As informações foram publicadas inicialmente pelo site “Digital Spy”.




06/10/2014
O assunto do dia são as pesquisas eleitorais


É só isso que a gente ouve.

“Pesquisas de sacanagem”, fulano comprou o instituto tal”, etc.

Custo a aceitar isso, mas tenho que ficar atento.

Uma pesquisa sempre tem margem de erro. Mas, invariavelmente, os resultados tem extrapolado isso.

Na corrida a prefeitura de Ribeirão Preto, o Ibope errou, e errou feio. mas eles tiveram uma explicação: Uma mudança de comportamento de última hora no eleitor levou ao erro deles. Tá. A pesquisa foi feita com duas semana de antecedência à votação.

Para governador ontem, o erro também superou a margem. Só que ontem a pesquisa tinha sido de boca de urna.

Fica a pergunta: Erro proposital, ou metodologia errada?

É possível o erro da metodologia, se o universo não for suficiente, ou se a distribuição por classes sociais apresentarem distorção.

Ainda não quero acreditar em “sacanagem”, mas que os erros tem se repetido, ah isso é verdade.
E, quem sabe, Ribeirão Preto não estaria como está.





03/10/2014
Outubro Rosa da Nestlé. Todo mundo dá uma olhadinha nos seios.


Neste mês é comemorado o Outubro Rosa, movimento popular que teve início nos Estados Unidos e tem como objetivo estimular a participação da população, empresas e entidades na luta contra o câncer de mama.

A Nestlé aproveita a data e lança campanha ntitulada “Bra Cam”.

A ideia foi vestir uma mulher com um sutiã equipado com uma câmera escondida para ver como as pessoas reparam nos seios delas. Mais ou menos como as pessoas notam. E vc? Há quanto tempo não se dá uma auto olhada?

Lembrando que o autoexame, que consiste em apalpar a mama a procura de nódulos, é apenas um dos meios de verificar a existência da doença, não substituindo exames mais precisos como a mamografia e o ultrassom. 

Mas a campanha é no mínimo engraçada e mostra que muitas pessoas (independente do sexo e idade) realmente dão aquela “espiadinha” quando tem a oportunidade.

A ideia não é inédita. Em 2011 a Warner Bross fez uma campanha semelhante, mas ficou ótima essa da Nestlé.




02/10/2014
New York Times vai demitir


Depois do Wall Street Journal e do USA Today, agora a notícia de corte de funcionários vem do NYT.

Segundo a informação, serão cerca de 100 cortes no corpo de funcionários.

Juntamente com as demissões, o grupo vai encerrar o aplicativo NYT Opinion, dedicado a conteúdo opinativo, pelo fato de a ferramenta não ter atraído assinantes.

Nas explicações para essas medidas, justificaram que os cortes são necessários para tentar manter a rentabilidade do jornal a longo prazo e manter os investimentos na área digital.

Não tenho dúvida de que a internet está causando tudo isso.




01/10/2014
Campanhas públicas investem R$ 729 milhões em apenas um mês.


Junho. Mês que antecedeu a proibição de propaganda pública.
Esse foi o resultado da pesquisa apresentada pelo Ibope Media. Disparado, foi a categoria que mais investiu no setor.
Pela ordem: governo federal (16%), Ministério da Educação (10%) e o governo do Estado de São Paulo (7%) foram as maiores participações.
Na Grande São Paulo foram exibidas 4.372 inserções, alcançando 90% do total de indivíduos deste mercado. Em média, cada indivíduo foi impactado 103 vezes por uma campanha desta categoria, o que gerou 1,7 bilhão de impactos.




Untitled Document
Acompanhe o Blog
Março de 2021 6 postagens
Fevereiro de 2021 12 postagens
Janeiro de 2021 1 postagens
Dezembro de 2020 15 postagens
Novembro de 2020 17 postagens
Outubro de 2020 12 postagens
Setembro de 2020 19 postagens
Agosto de 2020 13 postagens
Julho de 2020 10 postagens
Maio de 2020 9 postagens
Abril de 2020 9 postagens
Março de 2020 10 postagens
Fevereiro de 2020 11 postagens
Janeiro de 2020 4 postagens
Dezembro de 2019 15 postagens
Novembro de 2019 12 postagens
Outubro de 2019 2 postagens
Setembro de 2019 21 postagens
Agosto de 2019 15 postagens
Julho de 2019 6 postagens
Junho de 2019 11 postagens
Maio de 2019 11 postagens
Abril de 2019 19 postagens
Março de 2019 24 postagens
Fevereiro de 2019 16 postagens
Janeiro de 2019 15 postagens
Junho de 2018 6 postagens
Maio de 2018 28 postagens
Abril de 2018 18 postagens
Março de 2018 13 postagens
Fevereiro de 2018 16 postagens
Janeiro de 2018 17 postagens
Dezembro de 2017 8 postagens
Novembro de 2017 13 postagens
Março de 2016 37 postagens
Fevereiro de 2016 40 postagens
Janeiro de 2016 48 postagens
Dezembro de 2015 36 postagens
Novembro de 2015 76 postagens
Outubro de 2015 96 postagens
Setembro de 2015 119 postagens
Agosto de 2015 124 postagens
Julho de 2015 132 postagens
Junho de 2015 75 postagens
Maio de 2015 92 postagens
Abril de 2015 31 postagens
Março de 2015 34 postagens
Fevereiro de 2015 25 postagens
Janeiro de 2015 28 postagens
Dezembro de 2014 20 postagens
Novembro de 2014 27 postagens
Outubro de 2014 25 postagens
Setembro de 2014 17 postagens
Agosto de 2014 18 postagens
Julho de 2014 19 postagens
Junho de 2014 15 postagens
Maio de 2014 17 postagens
Abril de 2014 16 postagens
Março de 2014 14 postagens
Fevereiro de 2014 16 postagens
Janeiro de 2014 14 postagens
Dezembro de 2013 16 postagens
Novembro de 2013 21 postagens
Outubro de 2013 14 postagens
Setembro de 2013 21 postagens
Agosto de 2013 27 postagens
Julho de 2013 17 postagens
Junho de 2013 18 postagens
Maio de 2013 18 postagens
Abril de 2013 20 postagens
Março de 2013 4 postagens
Fevereiro de 2013 16 postagens
Janeiro de 2013 18 postagens
Dezembro de 2012 16 postagens
Novembro de 2012 7 postagens