id

BLOG INformações




30/10/2015
Cartão de crédito é meio de pagamento mais utilizado pelos brasileiros na internet, aponta pesquisa


O cartão de crédito é o meio de pagamento mais utilizado pelos brasileiros na internet. Segundo a pesquisa “Perfil do Consumidor Brasileiro”, realizada pelo Moip (moip.com.br), empresa brasileira de pagamentos, 81,3% das transações na internet utilizam o crédito para finalizar a compra. O estudo foi realizado entre junho de 2014 e junho de 2015, a partir de 13 milhões de transações realizadas em lojas virtuais.
De acordo com o levantamento, 87% dos pagamentos feitos com cartão de crédito parcelaram a compra em até 3 vezes. Parcelas de 4 a 6 vezes somaram 9%, seguidas por 10 a 12 com 2,75%. Somente 1,25% das transações feitas no crédito parcelaram entre 7 e 9 vezes. Ainda sobre meios de pagamento, o boleto é a segunda opção mais utilizada, com 11,7%, enquanto o cartão de débito responde por 7% da pesquisa.
A região Sudeste é a que concentra o maior share de transações, com 64,1% dos pagamentos. Diferente do ranking nacional, destes, 85,4% foi feito com cartão de crédito, 10,9% com cartão de débito e apenas 3,7% com boleto. A maior parte das transações também foi parcelada em até 3 vezes (87,6%). Parcelamento de 4 a 6 vezes vem em segunda posição (8,7%), seguido por 10 a 12 vezes (2,75%) e 7 a 9 vezes (0,95%).




30/10/2015
Crise leva brasileiro a buscar renda em negócios caseiros


Alternativas para geração de renda necessitam de pequenos investimentos em aparelhamento
Os brasileiros já são conhecidos por serem criativos, e na hora da crise essa qualidade precisa “mais do que nunca” ser exercitada. Com o alto índice de desemprego em 2015 e a dificuldade de recolocação no mercado de trabalho, muitas pessoas estão procurando uma maneira de buscar rendimento ainda que de forma informal.
Entre as alternativas mais procuradas estão a venda de produtos “porta a porta” ou para grupos de amigos, como no caso de cosméticos, iogurtes, roupas, sapatos, entre outros, representando uma marca ou catálogo. Mas, há também quem coloca em prática as suas habilidades culinárias, seus dotes com corte e costura, pintura, artesanato, organização de festas, jardinagem, concertos, marcenaria, entre outros.
Os que gostam de cozinhar estão fazendo marmitas, bolos, doces, sorvetes, entre tantas outras “guloseimas” para vender. Quem tem aptidão para o artesanato pode focar em algumas áreas, como bijuterias, adereços para decoração de casa ou festas, objetos para presentear, customização de roupas com pinturas ou bordados; e até mesmo atender em casa, como costureiros, manicures, cabelereiros, estética, massagens, entre outros serviços, desde que também tenham alguma formação para isso.
Mesmo neste afã de “sobrevivência financeira” é necessário planejamento e investimento, pois não é hora de “jogar dinheiro fora”. Alguns estão usando para o início destas atividades o valor de rescisão de contratos trabalhistas e até mesmo o salário-desemprego. “Dinheiro suado” que não pode ser desperdiçado de qualquer maneira.
Se a ideia é fazer doces em casa para vender, há de se pensar em panelas, talheres específicos, batedeira, formas, forno, geladeira, embalagens, prateleiras, ingredientes, entre tantas outras coisas. O mesmo acontece com artesanato, que necessita de ferramentas especiais, mesa de trabalho, tinta, tecido, cordas, colas, agulhas, metais, entre tantas outras coisas. Pois mesmo reciclando material – o que está muito em moda – é necessário dar uma renovada no visual, que precisará ter cara de novo.
Para não gastar além do desejado será necessário pesquisar valores das ferramentas e dos produtos, tomando cuidado para não comprar no impulso. Hoje, através da internet, dá para buscar preços melhores ou pesquisar em redes sociais, como no Dica de Preço (www.dicadepreco.com.br), que tem uma “Comunidade” feita apenas para trocar informações quanto a valores de produtos com outros participantes da rede, e tem também um “Comparador”, onde rapidamente – com dois cliques – o consumidor terá uma pesquisa com as melhores ofertas em distintos comércios do segmento.
Segundo Leonídio de Oliveira Filho, empresário e criador do Dica de Preço, esse tipo de pesquisa para negócios caseiros, tem crescido. “As pessoas estão mais cuidadosas e não estão comprando sem antes terem a certeza de que estão adquirindo com melhor preço. A crise não é boa, mas com certeza nos ensina a consumir de forma correta, sem exageros e sem impulso”, finaliza.
Fique atento: para abrir um novo negócio, mesmo caseiro ou informal, é mais indicado não iniciar no vermelho, pois até o dinheiro entrar em caixa pode demorar um pouco. Com criatividade e ousadia, a inflação pode se tornar a chance de empreender, sonhos que muitos tinham deixado para depois.




30/10/2015
eNext organiza Green Black Friday para discutir operação da maior data de varejo no país


Evento acontece no dia 5 de novembro e trará insights e dicas para as lojas virtuais
Marcada para acontecer neste ano em 27 de novembro, a Black Friday é uma das datas mais significativas no varejo. No Brasil, o dia vem se consolidando como uma oportunidade para lojistas otimizarem estoque, aumentarem fluxo de caixa e adquirirem novos clientes. Com sete anos de experiência no mercado de e-commerce, a eNext lança este ano a Green Black Friday, evento que promete trazer as melhores práticas para que as lojas virtuais consigam ter sucesso na data.
Apesar do cenário econômico instável de 2015, a nova edição da Black Friday promete ser uma oportunidade para ambos os lados, já que enquanto as empresas esperam potencializar os objetivos do evento, os consumidores também depositam suas esperanças para comprar itens com maiores descontos, principalmente as compras de Natal. Para aproveitar ainda mais este momento, todos os clientes da eNext terão acesso a insights e dicas para manter a operação e saber como oferecer as melhores ofertas de Black Friday.
A Green Black Friday contará com a presença de Luis Greco, Head de BI, Flávio Sarti, Diretor de Mídia, Dante Lima, CRO e co-founder, e José Lara, Head de CRM, todos da eNext, em três apresentações que mostrarão o que fazer e o que não fazer antes, durante e após a Black Friday.
“Segundo estimativa do eBit, a Black Friday deve alcançar faturamento de R$ 1,5 bilhão neste ano. Apesar da alta ser menor em relação a 2014, a grande expectativa é que o consumidor esteja guardando dinheiro para a data. Por conta disso, os e-commerces devem estar mais do que nunca preparados para oferecer toda a infraestrutura necessária para uma boa experiência de compra”, comenta Gabriel Lima, CEO da eNext.




29/10/2015
Deezer lança recurso para ouvir podcasts


Conteúdos de veículos como Veja e The Economist estão disponíveis na plataforma
A Deezer anunciou a expansão de sua oferta de áudio com 20.000 novos programas de rádio e podcasts, além de ferramentas adicionais de interação. Agora, os usuários podem acessar um total de 40.000 programas e podcasts produzidos por parceiros como NPR, Financial Times, Panoply, WNYC, This American Life e CBS Radio News. Entre os novos conteúdos estão talkSport, Bayerischer Rundfunk, France 24, The Economist, CBN, VEJA e Jovem Pan.
Novas ferramentas foram adicionadas à seção Atualidades & Entretenimento. A partir de agora, os usuários podem sincronizar seus podcasts favoritos e escutá-los enquanto estiverem off-line. Também será possível criar e gerenciar playlists de podcasts e compartilhar os conteúdos preferidos nas redes sócias.
A nova oferta global segue o lançamento do Deezer Talk em maio deste ano, quando o recurso foi liberado na França, Reino Unido e Suécia. A Deezer adquiriu o Stitcher, agregador de podcasts fundado nos Estados Unidos, no final de 2014.
“Hoje, os usuários querem mais do que música. Eles querem se entreter, se informar e descobrir novos conteúdos que tenham a ver com suas preferências”, diz Alexander Holland, diretor de conteúdo e produto da Deezer. “Estamos atendendo às necessidades de nossos usuários com um serviço de áudio sob demanda que reúne o melhor da notícia, entretenimento e esportes”, completa.
O lançamento global acontece hoje,dia 29 de outubro. A nova seção de Atualidades & Entretenimento será disponibilizada para usuários gratuitos e assinantes das ofertas Premium+ e Elite (não disponível no Brasil) em todas as plataformas (web, iOS e Android). Na Colômbia, o recurso será lançado até o final do ano.
Redação Adnews




29/10/2015
Youtube começa a transmitir jogos de futebol ao vivo


O Youtube começa a dar os primeiros sinais do que o Youtube Red poderá disponibilizar.
A plataforma de vídeos acaba de fechar parceria com a Liga Espanhola e passa a transmitir a Copa del Rey ao vivo em 17 países, incluindo o Brasil.
O acesso não será gratuito. Na Europa está sendo cobrado 5 euros por partida ou 20 euros por todo o torneio. As transmissões começaram na quarta-feira (28) com a partida entre Barcelona e Villanovense.
Caso tais transmissões sejam inclusas no serviço de streaming do Youtube e se tornem frequentes, as negociações de direitos de transmissões de esportes, inclusive no Brasil, onde a televisão domina o mercado, poderão ser afetadas.
Redação Adnews




29/10/2015
Na Rússia, você pode alugar e pilotar um caça MiG-29 por R$ 70 mil


Para ao menos ter a chance de voar em um caça militar como o russo MiG-29, você precisa ser um militar da Força Aérea de países que compartilham dessa tecnologia. A não ser que você seja extremamente rico e tenha tanta vontade de viver essa aventura a ponto de comprar uma passagem para a Rússia e alugar um passeio na aeronave.
É isso que promete a MigFlug, uma empresa internacional que tem como objetivo “fazer seus sonhos se realizarem e pilotar um caça”. A companhia é uma espécie de intermediária entre departamentos militares e o público, tendo um acordo para realizar treinamentos ou voos de demonstração em naves de dois assentos — um para o piloto e outro para você.
São vários os modelos disponíveis, mas o MiG29 Edge of Space é o mais badalado. Afinal, ele chega à altitude de 70 mil pés (cerca de 21 km) e ultrapassa a barreira do som, além de uma alta taxa de velocidade de subida. Nessa altitude, é possível ver a curvatura da Terra e experimentar até 9G (ou seja, nove vezes a aceleração da gravidade na Terra).
Você precisa agendar o passeio com bastante antecedência: até 45 dias podem ser necessários para que você receba permissão para acessar o caça e a pista de decolagem.
Em determinado momento da viagem, você até ganha o controle do MiG-29 por alguns instantes. O tempo total do passeio é de 50 minutos, e o preço dessa brincadeira fica em torno de US$ 18 mil (cerca de R$ 70 mil).
https://www.youtube.com/watch?v=sEDFZAbDPBk




29/10/2015
As opções para passar o reveillon são ecléticas


Alugue seu iate para o Réveillon 2016 na Amazônia.
á imaginou celebrar o ano novo em plena  Floresta Amazônica com muito bom gosto e sem deixar de lado todo o conforto possível? A Amazon Santana oferece a oportunidade de descobrir e desfrutar das belezas e mistérios da floresta tropical em um roteiro de cinco dias a bordo de um luxuoso iate. O cruzeiro fluvial tem partida programada para o dia 29 de dezembro e chegada no dia 02 de janeiro, em Manaus.
Do aeroporto, um serviço de traslado leva o viajante até o seu barco e propicia a instalação em sua cabine. A partir daí serão vários momentos para se recordar. Logo no primeiro dia, um dos primeiros pontos de parada é o Parque das Anavilhas, um dos maiores arquipélagos fluviais do mundo, com suas diversas formações florestais e inúmeras espécies de aves. Um passeio de canoa ao anoitecer fecha o primeiro dia com muito estilo.
No segundo dia, ao chegar à cidade de Novo Airão, o ponto alto é a interação com os botos cor-de-rosa que estão constantemente na área. Para aproveitar o belo Rio Negro, algumas atividades náuticas e de mergulho estão no programa.
Na véspera do ano novo o porto é a praia do Tupé, um pequeno paraíso de tranquilidade onde só é possível chegar de barco. Dois passeios muito interessantes fazem parte do cronograma do dia. O primeiro é uma visita à aldeia indígena Dessana, onde toda a tradição da tribo será apresentada pelo seu próprio cacique. O segundo é um tour pelo museu do Seringal, que fala sobre a epopeia da borracha no norte do país. Com a chegada da noite, a programação especial inclui uma elegante ceia proporcionada por um chefe local, uma festa animada por DJ a bordo e queima de fogos na praia de Ponta Negra.
O primeiro dia do ano vai começa com o belíssimo Encontro das Águas, momento da confluência entre as águas dos rios Negro e Solimões. Visitas ao Parque Ecológico de Janauary e ao Mercado do Artesanato Cabocla antecedem o descanso e um jantar especial na praia. O último dia da viagem ainda reserva um City Tour pela cidade de Manaus e traslado até o aeroporto.
Esse é o roteiro para um final de ano tropical e inesquecível, desfrutado com muita comodidade, classe e estilo. São diversas atividades culturais e momentos de relaxamento. Uma experiência completa que proporcionará um íntimo contato com um ambiente fascinante e exótico.
Valor: R$ 3.950,00 (preço por pessoa para grupo de 12 pessoas / passagem aérea não inclusa)
Serviços inclusos:
- Hospedagem em suíte dupla com ar-condicionado (upgrade possível em suíte máster)
- Todas as refeições e bebidas à vontade (refrigerantes, sucos regionais, cervejas, caipirinhas)
- 1 garrafa de Chandon + 1 garrafa de vinho por pessoa para a festa do Ano Novo
- Todas as atividades (caiaque, esqui náutico, passeios na selva, museus)
- City-tour em Manaus
- Guia profissional a bordo
- Amenidades de luxo NATURA (shampoo, condicionador, sabonete)
- Cestinha de boas-vindas em cada cabine
- 1 lembrança típica amazonense
- Lancha à disposição
- Traslados privativos




28/10/2015
Peixe Urbano leva Black Friday para o comércio Off-line


Pela primeira vez, plataforma insere estabelecimentos locais, como restaurantes, cinemas, clínicas de estética, entre outros, no maior evento de descontos do mundo
Este ano, o Peixe Urbano, plataforma líder em ofertas locais no Brasil, leva pela primeira vez o Black Friday, a principal data do varejo online, para o mundo off-line. A empresa começa hoje, 27 de outubro, e por tempo limitado, a campanha “Aperitivo Black Friday”, oferecendo uma pequena prévia das centenas de ofertas diferenciadas que entrarão no ar no final de novembro. Desta vez, além dos tradicionais descontos em produtos, os e-consumidores poderão aproveitar também promoções imperdíveis para estabelecimentos locais, como restaurantes, cinemas, clínicas de estética e outras empresas do “mundo real”.
Os usuários do Peixe Urbano terão todas as oportunidades do Black Friday em suas mãos, disponíveis no site e no aplicativo para smartphone, que irá “avisá-los”, através da geolocalização e notificações de push, sobre as principais promoções à sua volta.
Criada há mais de duas décadas nos Estados Unidos, a Black Friday surgiu como uma campanha de vendas com descontos agressivos e totalmente focada no varejo físico. Sempre no dia seguinte ao feriado de Ação de Graças, que ocorre na 4a quinta-feira de novembro, o evento é conhecido por abrir o período de compras para o Natal e já vem sendo adotado por diversos países. No Brasil, a ação começou em 2010 e vem crescendo a cada ano, mas, diferente do que ocorre nos EUA, já nasceu totalmente voltada para o comércio eletrônico.
“Este ano, queremos inovar e incluir ofertas diferenciadas em parceria com estabelecimentos locais de diferentes segmentos espalhados pelo Brasil. Por sermos a maior plataforma digital do país com foco em ofertas locais, temos uma oportunidade única para fazer a integração do online com o off-line, estendendo essa importante data para além do comércio eletrônico”, explica Adalberto Da Pieve, Diretor de Marketing do Peixe Urbano.
De acordo com a E-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico brasileiro, o Black Friday do ano passado resultou num faturamento de R$ 1,16 bilhão para o e-commerce em um único dia, fazendo dele a principal data para o varejo virtual no Brasil. Segundo a companhia, 1,2 milhão de compradores únicos participaram do evento, sendo que 18% nunca havia feito uma compra online antes. A expectativa da E-bit para este ano é de nova alta, podendo chegar a 30% ante 2014.




28/10/2015
Samsung é a marca de tecnologia mais lembrada no Brasil


A líder global em eletroeletrônicos, a Samsung é também a vencedora do prêmio Folha Top of Mind 2015 em quatro diferentes categorias, entre elas ‘Top do Top’
A Samsung Electronics, líder global em tecnologia, inovação e no mercado de eletreletrônicos é a grande vencedora do prêmio Folha Top of Mind 2015. A marca conquistou ao todo quatro importantes vitórias. Em primeiro lugar na categoria “Top Tecnologia” a Samsung foi a primeira na opinião e lembrança de 27% das pessoas que responderam à pergunta: “Qual é a primeira marca que lhe vem à cabeça?”. Nessa divisão, a Samsung celebra o tricampeonato e lidera com 19 pontos percentuais à frente da segunda colocada.
Já na categoria “Top Comunicação – Smartphone e Tablet”, a Samsung comemora sua primeira liderança nessa pesquisa. A marca foi a mais lembrada por 37% das pessoas entrevistadas pelo Datafolha e obteve uma vantagem de 26 pontos percentuais em relação ao segundo lugar. Outro feito inédito para a Samsung no Folha Top of Mind 2015 foi a vitória “isolada”, ou seja, sem nenhum empate na categoria “Top Eletrônicos – Aparelho de TV”, vencendo com 27% de lembrança de marca, e pelo quarto ano consecutivo.
Como resultado geral, a Samsung foi a única empresa de eletroeletrônicos a vencer na categoria mais importante “Top do Top”, que a coloca entre as marcas mais lembradas do Brasil em 2015, independentemente do segmento de atuação. Essa é a quarta vez consecutiva que a marca conquista esse feito.
A cerimônia de premiação aconteceu nessa segunda-feira (26), em São Paulo. Na ocasião, Tony Firjam, vice-presidente da área de Eletrônicos de Consumo da Samsung Brasil; Roman Cepeda, diretor; e Elaine Ishibashi, gerente sênior, ambos da área de Marketing Corporativo da Samsung Brasil representaram a companhia, acompanhados por profissionais de suas equipes bem como das agências de publicidade, Leo Burnett Tailor Made e Cheil.
“Estamos imensamente satisfeitos com os resultados do Top of Mind 2015 – um prêmio com grande credibilidade e 25 anos de tradição. Trata-se de um reconhecimento a toda nossa dedicação em entender as necessidades das pessoas e criar produtos e serviços capazes de enriquecer e dinamizar suas vidas. Gostaria de agradecer a cada um de nossos clientes que gosta e confia na marca Samsung. Sem vocês, essa premiação não teria sido possível”, declara Cepeda.
O resultado da pesquisa é reflexo do compromisso da marca com o mercado brasileiro, no qual a Samsung atua com amplo portfolio de aparelhos produzidos em sua maioria localmente e lançados o mais rapidamente possível. “Em 2015, apresentamos grandes inovações para nossos consumidores, como o Galaxy S6 Edge, o Galaxy Note 5, os televisores curvos SUHD, que se conectam à internet e têm aplicativos de vídeos e de jogos, entre outros. Estamos constantemente inovando nosso portfólio e desenvolvendo ideias transformadoras capazes de inspirar o mundo e permitir que nossos consumidores descubram novas experiências”, conclui Cepeda.




28/10/2015
Wilson Fittipaldi Jr assina linha de produtos automotivos da Braclean


Um dos maiores ícones do automobilismo brasileiro Wilson Fittipaldi JR foi conhecer a fábrica da BraClean, empresa especializada em produtos de limpeza automobilístico, e ficou impressionada com a qualidade e, principalmente, com a economia de água na utilização dos produtos. “A crise de água afeta diretamente a população e lavar o carro e uma paixão nacional. A partir do momento que conseguimos fazer isso de uma forma sustentável, utilizando apenas 100ml de produto é um avanço imenso em tecnologia. Eu testei e aprovei toda a linha da BraClean”, ressalta o ex-piloto de Formula 1.
Para a diretora de Marketing da empresa, Camila Priszculnik, ter um dos maiores pilotos de Formula 1 assinando os produtos é a garantia de sucesso, já que o ex-piloto não faz qualquer tipo de propaganda, ele aceitou assinar toda nossa linha por confiar e acreditar em nossa empresa.
A BraClean desenvolve produtos de estética e limpeza de automóveis, aviões, motos, caminhões, entre outros. “Hoje, nossos principais clientes são montadoras, concessionárias, locadoras, blindadoras, estacionamentos, entre outros. No começo estávamos trabalhando apenas com empresas e hoje estamos expandindo nossos negócios para o consumidor final. Temos um e-commerce onde conseguimos atender a demanda de todo o Brasil e estamos investindo na divulgação para tornar nossos  produtos referência no mercado”, ressalta Bruno Priszculnik, Diretor da BraClean.




28/10/2015
Shangri-La promove festival gastronômico com estrelas Michelin


Primeira edição do evento ocorre em unidades da rede na Ásia e Europa
Imagine jantar a luz de estrelas? É o que os hóspedes e visitantes de 6 hotéis da rede asiática Shangri-La experimentarão nos próximos 5 dias. De 27 a 31 de outubro, acontece o Shangri-La International Festival of Gastronomy, que receberá 8 chefs com estrelas Michelin, para comandarem as cozinhas de 6 hotéis da rede em Paris, Bangkok, Cingapura, Hong Kong e Shangai.
Os chefs, que juntos somam quinze estrelas Michelin, servirão menus que apresentam suas distintas filosofias na cozinha. Os sabores da Italia, França e Hong Kong farão esse intercâmbio gastronômico entre Ásia e Europa. Confira quem são os chefs e quais as unidades participantes do evento:
- Enrico Bartoloni, do Devero Restaurant, com 2 estrelas Michelin, viajará da Itália até Bangkok, diretamente para o Shangri-La Hotelu Bangkok’s, no Angelini Restaurant & Bar.
- De Modena, Itália, virá Massimo Bottura, do Osteria Francescana, 3 estrelas Michelin e  o segundo lugar no ranking World’s 50 Best Restaurants awards. Ele estará no Blu, restaurante do Shangri-La Hotel em Cingapura.
- Mauro Colagreco, do Mirazur, com duas estrelas Michelin, sairá de Cote D´Azur, na França, para o Shangri-La Hong Kong, no restaurante Petrus. No mesmo hotel, o chef Mok Kit Keung, do restaurante de duas estrelas Michelin, o Summer Palace, permanecerá na casa e apresentará um menu especial durante o Festival.
- Mok Kit Keung, do duas estrelas Shang Palace no Shangri-La Hong Kong (Kowloon), também servirá menu especialmente para o evento no restaurante.
- Christophe Moret, do estrelado L´Abeille, no Shangri-La Paris, apresentará pratos exclusivos no festival gastronômico. O mesmo ocorre no estrelado Shang Palace, outro restaurante do hotel parisiense, do chef Samuel Lee Sum.
- Giancarlo Perbellini, do restaurante de 2 estrelas Michelin Casa Perbellini, na Itália, estará em Shangai, no restaurante Calypso do hotel Jing An Shangri-La.
Para mais informações acesse www.shangrilalovesfood.




27/10/2015
Tripda incentiva a carona com campanha Outubro Rosa


Neste mês, parte do valor da carona é revertido para instituições que apoiam a causa
Em todo mês de outubro, período que marca a luta contra o câncer de mama, a Tripda, plataforma online de compartilhamento de caronas, também participa da campanha Outubro Rosa. A empresa reverte parte do valor das caronas compartilhadas pelos seus milhares de membros para instituições que apoiam a causa.
A plataforma doa R$ 1,00 por passageiro transportado nesse mês. O motorista que oferece carona e usa o código promocional “rosa” ganha R$4,00 por passageiro em vale-gasolina, e mais R$1,00 é direcionado para doação. O passageiro que pega caronas oferecidas com o código promocional também colabora com a causa.
Com o número crescente de casos de câncer de mama no Brasil, a Tripda espera disseminar o assunto e contribuir para o fortalecimento da campanha contra o câncer. Além de ajudar mulheres que necessitam de apoio, a Tripda também propaga a ideia da carona, que promove a solidariedade e o relacionamento mais próximo entre as pessoas. Desde o início da sua atuação, a plataforma mostra atenção especial às mulheres, por meio da solução “Só para Elas”, direcionada para quem pretende viajar somente com outras mulheres.
Para colaborar, será necessário pegar ou oferecer carona nas seguintes cidades como origem ou destino: Bauru, Campinas, Piracicaba, Sorocaba, São Carlos e Uberlândia (MG). O regulamento da campanha está disponível em: outubrorosa.tripda.com.br




27/10/2015
Empresas exportadoras são mais competitivas no mercado interno


Em debate com CEOs de grandes empresas, Seminário Jovens Empreendedores, promovido pelo LIDE FUTURO, aponta que empresas que exportam produtos brasileiros são mais competitivas que as que apenas comercializam no mercado nacional.
Da esquerda para a direita: Gabriel Carvalho, Tiago Terra, Daniela Filomeno Seripieri e Guilherme Oranges (Crédito: Fredy Uehara)
O SEMINÁRIO JOVENS EMPREENDEDORES, promovido pelo LIDE FUTURO na noite nesta quinta-feira, 22, em São Paulo, colocou em pauta uma discussão importante sobre a atuação de empresas nacionais no exterior. Com o tema “Jovens empreendedores gerando negócios e ampliando fronteiras para produtos e serviços do Brasil no exterior”, Tiago Terra, da APEX – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos; Guilherme Oranges, CEO do Frigorífico Barra Mansa; Gabriel Carvalho, CEO da Blu Logistics enriqueceram o debate acerca do assunto com a mediação de Daniela Filomeno Seripieri, vice-presidente do LIDE FUTURO.
O debate reforçou que há muito a ser explorado mundo a fora ainda, quando o assunto é exportação de produtos e serviços brasileiros. É preciso estudar cada mercado e cultura para saber como se pode investir. “Conseguimos enxergar um mercado que é pouco explorado no país, o da exportação. Começamos a dar saídas para produtos que aqui no Brasil não tinham comercialização. A partir disso, chegamos a Hong Kong apenas com sobras de carnes brasileiras. Depois, abrimos nossas exportações e iniciamos o trabalho com tipos de carnes de qualidade na Rússia e na Europa também. Devido à cultura de alguns países, ainda temos problemas para exportar nesses mercados. Há um cuidado enorme com os bois em nossas empresas, mas os Estados Unidos, por exemplo, não aceitam esses produtos de origem brasileira. No entanto, aceitam lagostas e pescados que não chegam nem perto de nossos cuidados”, comenta Guilherme Oranges, CEO do Frigorífico Barra Mansa.
Outra questão destacada no debate foi como driblar a atual crise brasileira. Neste momento, as empresas que exportam tem maior segurança em vendas, já que, se dependessem somente da importação, poderiam ter uma enorme queda no volume de vendas. “Com a alta do dólar, o faturamento para empresas de logística aumenta, mas a demanda cai. É muito ruim essa instabilidade da moeda americana, mas há como aproveitar as oportunidades quando se tem um produto bom. O networking somado à vontade de fazer e a colaboração de pessoas é uma fórmula básica para se iniciar um trabalho e conseguir alçar voos maiores”, afirma Gabriel Carvalho, CEO da Blu Logistics.
No entanto, a exportação ainda é uma demanda por parte das empresas brasileiras que ainda necessita de maior colaboração entre as partes envolvidas e, principalmente, maior incentivo interno, como coloca Tiago Terra, da APEX. “Os acordos internacionais são muito importantes e precisamos da ajuda do Governo nacional com isso. Ainda temos poucos acordos, o que dificulta, em questão de custos e contatos, a exportação. Mas, não podemos colocar a culpa apenas no Governo. Precisamos arrumar a casa internamente no Brasil para conseguir exportar com maior qualidade e menos burocracia. Ou seja, os acordos precisam evoluir junto com o país”, finaliza.
O SEMINÁRIO JOVENS LÍDERES EMPREENDEDORES tem patrocínio máster da APEX-BRASIL e apoio da GOCIL, RÁDIO BANDEIRANTES e RÁDIO BAND NEWS FM. Como mídia partners estão PR NEWSWIRE, a TV LIDE e as revistas THE PRESIDENT, LIDE e TOP MAGAZINE. Os fornecedores oficiais são PIPAH COMUNICAÇÃO e ECCAPLAN.




27/10/2015
Obra de construção da nova Casa Ronald McDonald é iniciada em Itaquera


A futura casa de apoio irá hospedar crianças, adolescentes e seus familiares em tratamento contra o câncer.
O Instituto Ronald McDonald e a TUCCA – Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer, iniciaram no mês de outubro as obras de construção da futura Casa Ronald McDonald São Paulo-Itaquera. O custo das obras está orçado em aproximadamente R$6.600.000,00 milhões.
Quando concluída a Casa Ronald McDonald São Paulo – Itaquera terá 23 suítes e contará com uma área construída superior a 1.600m2 e irá acolher, principalmente, pacientes em tratamento multidisciplinar contra o câncer no Hospital Santa Marcelina. A Casa Ronald McDonald São Paulo-Itaquera possuirá área de lazer externa com jardim, brinquedoteca, adoleteca, biblioteca, lavanderia, sala de estudos, refeitório, além de uma sala multiuso para a realização de atividades com acompanhantes e voluntários.
De acordo com Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald, a garantia de uma boa estada em ambiente acolhedor e com as condições ideais para manutenção do tratamento, é fundamental que o adolescente ou criança com câncer tenha sucesso em sua recuperação. “Quando o paciente fica hospedado em uma casa de apoio evita-se a interrupção do tratamento, pois oferecemos toda a ajuda necessária, além do apoio prestado às famílias durante este momento delicado”, afirmao superintendente.
“Para nós é uma grande vitória iniciar a construção da Casa Ronald McDonald São Paulo – Itaquera, na zona leste paulistana. O perfil socioeconômico das famílias que atendemos é em sua maioria bastante vulnerável. Este programa vem ao encontro de nossa visão de assistir o paciente da forma mais ampla”, afirma Dr. Sidnei Epelman, diretor da oncologia pediátrica do Hospital Santa Marcelina e presidente da TUCCA.
Um dos principais Programas Globais da Ronald McDonald House Charities é coordenado no Brasil pelo Instituto Ronald McDonald – o programa Casa Ronald McDonald. Com o conceito de ser “uma casa longe de casa” para adolescentes e crianças com câncer e seus familiares, que estão em tratamento fora de suas cidades de origem, as Casas Ronald McDonald oferecem gratuitamente hospedagem, alimentação, transporte e suporte psicossocial para os jovens pacientes e seus acompanhantes.
Ao se tornar uma Casa Ronald McDonald, a instituição recebe uma licença, uma certificação internacional da Ronald McDonald House Charities que reconhece os mais altos padrões de qualidade de atendimento e garante que o padrão de uma Casa Ronald McDonald seja o mesmo em qualquer lugar do mundo. Atualmente há seis unidades em funcionamento no Brasil: Rio de Janeiro (RJ), Santo André (SP), São Paulo/Moema (SP), Campinas (SP), Belém (PA) e Jahu (SP). Até 2016, está previsto que a cidade de São Paulo receba duas novas unidades, a Casa Ronald McDonald São Paulo – Itaquera e a Casa Ronald McDonald Barretos.




27/10/2015
DynAdmic lança nova função de segurança para publicidade em vídeos online


Recurso permite que anunciantes controlem diretamente segurança das campanhas de vídeo
A DynAdmic, empresa reconhecida pela tecnologia de segmentação semântica de palavras-chave, acaba de lançar um recurso adicional e flexível para a função Brand Safety no Brasil. A partir de agora, é possível gerenciar de forma otimizada a segurança na divulgação de campanhas por meio de um controle de gestão de palavras-chave.
Com a nova ferramenta, o controle de palavras-chave, que antes era feito diretamente pela DynAdmic, passa a ser definido e personalizado pelos anunciantes, que podem utilizar uma estratégia mais precisa para definir e controlar quais conteúdos podem ser relacionados à marca e os que são nocivos à imagem. Com o controle de liberação da plataforma é possível escolher ainda o nível de segurança de cada palavra relacionada, definido entre liberado, normal ou restrito.
O Brand Safety é uma função importante para as marcas, em especial as que possuem critérios rigorosos de divulgação de anúncio em vídeos online. “Somos os únicos no mercado a oferecer uma solução de controle total em três níveis para vídeos online. Nossa tecnologia concilia uma transparência total da lista de sites a um gerenciamento técnico com algoritmos de controle de palavras-chave, tanto na página, como também no conteúdo do vídeo, uma solução única e considerada hoje a mais importante para quem divulga em vídeos”, destaca Lara Krumholz, gerente-geral da DynAdmic na América Latina.
A garantia de segurança na divulgação dos anúncios sempre foi uma prioridade para a DynAdmic. A empresa foi criada, em 2012, com o objetivo de melhorar o controle e qualidade do inventário de vídeos online proveniente dos AdExchanges e oferecer para as marcas uma opção premium de mídia programática.
Ao adotar a tecnologia Brand Safety como estratégia na divulgação em vídeos online, os anunciantes podem escolher quais palavras-chave são consideradas perigosas para a campanha e quais podem parecer negativas, mas em casos específicos são autorizadas. Numa campanha de medicamentos ginecológicos, por exemplo, palavras relacionadas ao universo da saúde íntima podem ser liberadas.
Na França e nos Estados Unidos, onde já é considerado indispensável para grandes marcas, o recurso é utilizado para ter controle total sobre onde os anúncios estão sendo exibidos. Essa proteção única é garantida devido à tecnologia da DynAdmic que faz uma leitura do áudio do vídeo e bloqueia conteúdos que contenham palavras consideradas nocivas para a marca. Assim, anunciantes e agências têm a garantia de que as campanhas não serão relacionadas a conteúdos impróprios, como pornografia, violência ou terrorismo, por exemplo.
A solução já começa a ser muito requisitada no Brasil por empresas públicas e privadas que precisam garantir que as páginas e também o conteúdo em vídeo onde são divulgadas as campanhas sejam de fato seguras. “Ao passo que a mídia programática evolui no Brasil, a discussão sobre publicidade online começa a alcançar outro nível, mais focado na segurança das campanhas e na análise da tecnologia adotada para garantir maior controle”, reforça Lara.
Importantes marcas no Brasil e no mundo já utilizam a segmentação de conteúdos pelo interesse em tempo real oferecida pela DynAdmic. Como benefício, podem alcançar o consumidor que tem interesse em assuntos relacionados à campanha apenas em conteúdo seguro, de qualidade e controlado. “Como empresa de tecnologia estamos sempre à frente em termos de inovação e usamos nossa experiência em mercados mais maduros e exigentes, como EUA e Europa, para ajudar a mídia programática a ficar mais segura no Brasil”, completa.




27/10/2015
Cartoon Network lança HQ digital com uma história inédita de O Segredo Além do Jardim


Acompanhe Wirt, Greg e Beatriz nesta nova aventura criada especialmente para esta iniciativa inédita do canal, com a voz original dos dubladores, muita música e interatividade. Só podia ser o Cartoon Network!
Para você começar a ter arrepios antes mesmo do Halloween, o Cartoon Network coloca no ar gratuitamente a sua primeira iniciativa em Quadrinhos Digitais. E para esta importante estreia, escolhemos uma minissérie mais do que perfeita: O Segredo Além do Jardim. No clima misterioso do Desconhecido, você poderá acompanhar a história inédita Navegando no Chapéu Bicorne, com a música original do desenho e as vozes de Wirt, Greg e Beatriz em cada quadro da aventura!
Depois de ser lançada em quatro volumes em formato tradicional nos Estados Unidos, a primeira história chega às prateleiras virtuais do Cartoon Network Brasil, gratuitamente, em um formato inédito e mais interativo que nunca. Os desafios jamais vistos do carismático trio foram escritos pelo criador da série, Patrick McHale, e não se esqueça: nada é tão estranho que não possa acontecer na floresta misteriosa.
“No Cartoon Network nós sempre procuramos novos formatos para levar o melhor do entretenimento aos fãs. Quadrinhos são um dos formatos de conteúdo que mais encantam as crianças e os adultos e nos permitem estender a experiência e o enredo das nossas séries de uma maneira diferente”, afirma Lionel Zajdweber, diretor de mídias digitais do Cartoon Network na América Latina, que reforça a identidade multiplataforma do canal: “A ideia por trás desse projeto é construir mais uma maneira de navegar, ler, ouvir e interagir com os personagens, utilizando uma nova plataforma digital”.
O novo formato de O Segredo Além do Jardim, primeiro quadrinho digital original do Cartoon Network, pode ser visto em todos os dispositivos digitais: no computador, smartphones ou tablets. É só acessar a nossa página: www.cartoonnetwork.com.br e se aventurar com o trio pelas esquisitices que tomam conta do Desconhecido.
Mas, se você ainda quer mais emoção para o Halloween, não se preocupe que o Cartoon Network tem o que você precisa.  Em 31 de outubro – também conhecido como o dia mais aterrorizante do ano -, a partir do meio dia* começa a maratona com os desenhos mais misteriosos, surpreendentes e inusitados do mundo. Você poderá se aventurar pelo Desconhecido com a minissérie completa de O Segredo Além do Jardim, além de episódios de Monster High Haunted Halls, Apenas um Show e muitos outros. Agora, você não tem desculpa para não amar o Halloween!




27/10/2015
Cecilia Dale leva sua decoração de Natal para 27 shoppings


Marca amplia número de projetos natalinos e conquista novas praças em diversas regiões do país
Sofisticadas e exclusivas, as decorações natalinas assinadas por Cecilia Dale sempre encantam milhões de visitantes nos principais shoppings centers em todo o Brasil. Seus cenários são uma verdadeira experiência de Natal, com projetos customizados com muita criatividade e imaginação para contar as histórias e aventuras do Papai Noel.
Em 2015, por sua expertise neste ramo, a empresária e decoradora conquistou 27 projetos de corporativos em diversos shoppings em todo o Brasil, inclusive em novas praças onde apresenta, pela primeira vez, suas decorações. Um aumento de 25% em relação ao ano anterior.
A marca leva seu Natal para várias capitais do país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Goiânia, Fortaleza, Recife, Salvador e, pela primeira vez, Campo Grande. E também para cidades da Grande SP e interior, como Barueri, Guarulhos, São Bernardo do Campo, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, além de Canoas (RS).
“Fechamos importantes parcerias nos últimos dois anos, após a expansão da marca e abertura de novas lojas em outros estados e, consequentemente, conquistamos novos projetos em regiões onde a marca se fez presente”, explica Cecilia Dale.
A partir de novembro, as decorações natalinas da marca podem ser visitadas nos seguintes shoppings:
São Paulo:
Center Norte
Shopping Cidade Jardim
Shopping Eldorado
Shopping Market Place
Shopping Metrô Itaquera
Shopping Pátio Higienópolis
Grande SP
Golden Square Shopping (São Bernardo do Campo)
Parque Shopping Maia (Guarulhos)
Iguatemi Alphaville (Barueri)
Shopping Tamboré (Barueri)
Interior:
Iguatemi Ribeirão Preto
Iguatemi São José Rio Preto
Center Vale Shopping (São José dos Campos)
Vale Sul Shopping (São José dos Campos)
Outros estados:
Canoas Shopping (RS)
Pátio Batel (Curitiba)
Shopping Mueler (Curitiba)
Flamboyant Center Shopping (Goiânia)
Iguatemi Porto Alegre
Iguatemi Fortaleza
RioMar Fortaleza
RioMar Recife
Plaza Casa Forte (Recife)
Rio Design Barra (Rio de Janeiro)
Salvador Shopping
Shopping Barra (Salvador)
Shopping Bosque dos Ipês (Campo Grande)




27/10/2015
Belas Artes recebe o evento Manifesto Brand em dezembro


Palestras abordarão assuntos como antropologia do consumo, biologia do comportamento do consumidor, brand experience, neurociência, design & percepção, entre outros.
O Centro Universitário Belas Artes de São Paulo recebe, no dia 12 de dezembro, o Manifesto Brand. Com realização do Ideia de Marketing, o evento contará com seis palestras e dois painéis de discussão focados em marcas, comportamento, cultura e tendências. Entre os palestrantes estão Guilherme Sebastiany, Marcia Auriani, Valpírio Monteiro, Daniel Padilha, Lígia Fascioni, Pedro Camargo, Felipe Machado, entre outros.
O Manifesto Brand tem como principal premissa sair do senso comum, discutir assuntos relacionados a marcas, cultura, comportamento e tendências sob novos olhares, buscando decifrar os códigos sociais e culturais da nossa sociedade. Segundo Paulo Lima, fundador do Ideia de Marketing e idealizador do evento, o Manifesto quer gerar desconforto e quebrar alguns paradigmas que existem no mercado. “Queremos proporcionar inquietação e muito aprendizado, queremos que o Manifesto traga novas maneiras de pensar sobre marcas e entender como elas podem ser fator de progresso para a sociedade. Nosso objetivo é inspirar grandes mudanças e novas perspectivas”, completa Lima.
As palestras abordarão assuntos como antropologia do consumo, biologia do comportamento do consumidor, arquétipos, brand experience, neurociência, design & percepção, branding e diferenciação, entre outros temas.
É a primeira vez que o evento acontece em São Paulo e ocorrerá na unidade 3 da Belas Artes, localizada na rua José Antônio Coelho, 879 – Vila Mariana, das 8h às 18h. Os preços dos ingressos variam de R$ 325,00 à R$ 450,00 de acordo com o lote vigente.
Para inscrições e/ou saber mais informações, acesse: http://manifestobrand.com.br/
Manifesto Brand – marcas, comportamento e cultura
12 de dezembro, das 8h às 18h
Universidade Belas Artes – Unidade Design (R. José Antônio Coelho, nº 879 – São Paulo / SP)
Valor do primeiro lote: R$325,00
Realização: Ideia de Marketing




27/10/2015
FGV/EAESP realiza 8° Congresso Latino-Americano de Varejo


Evento acontece nos dias 29 e 30 de outubro
O Centro de Excelência em Varejo da FGV/EAESP (Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas) realizará, nos dias 29 e 30 de outubro, o 8° Congresso Latino-Americano de Varejo (CLAV).
Este ano, o CLAV tem como temas competitividade e inovação. O objetivo é promover a aproximação entre a academia (professores e pesquisadores) com a prática empresarial no varejo.
O congresso traz palestrantes renomados como Paul W. Farris (University of Virginia), Naveen Donthu, (chefe do departamento de Marketing da Georgia State University), Frederico Trajano (Diretor Executivo de Operações no Magazine Luiza), Murillo Boccia (Diretor de E-Commerce e CRM na Natura) e Rafael D’Andrea (CEO do Grupo Toolbox). Além disso, haverá workshop sobre políticas de pesquisa e inovação no Brasil, com coordenadores e pesquisadores de agências e centros de fomento à pesquisa como CAPES, CNPq, FAPESP e GVPesquisa e apresentação de 60 artigos inéditos, desenvolvidos por professores de instituições de diferentes regiões do país, tratando de temas como comportamento do consumidor, ambiente de loja, experiência de compras, e-commerce, tecnologia e inovação.




23/10/2015
Confira cinco vídeos que receberam o “GoPro Awards”


Os criadores de conteúdo receberam $1.000 e $5.000 como recompensa pelos seus vídeos
A GoPro, Inc., facilitadora dos conteúdos mais imersivos e engajadores da atualidade, divulgou vídeos de cinco criadores de conteúdo premiados na primeira semana de GoPro Awards, um programa contínuo que recompensa a comunidade GoPro por compartilhar as melhores fotos, vídeos sem edição e vídeos editados feitos com GoPro.
Desde um vídeo incrível de Espardim-azul debaixo d’água até um salto de base jump numa visão em primeira pessoa e um ski-bunda divertido que não deu muito certo, mas a captura de imagens foi ótima, os vídeos mais inspiradores e impactantes são selecionados. Outro é um Night Lapse do fenômeno Aurora Boreal, feito por Magnus Kristiansen.
“Inacreditável o mundo que vivemos! É empolgante receber este tipo de conteúdo onde o uso do modo 4K Night Lapse é muito bem utilizado, além disso, saber que os nossos consumidores estão captando momentos de vislumbres em que a maioria das pessoas nunca tiveram a oportunidade de ver é realmente incrível”, foi a observação feita pela equipe de entretenimento da GoPro quando assistiu ao vídeo.
Confira abaixo alguns vídeos premiados, sendo dois deles vídeos editados, premiados com $5.000 e três vídeos sem edição, premiados com $1.000
1.       Marlin Encounter | David Wood – $1.000
www.youtube.com/watch?v=GtF7t1d5wpU
2.       Aurora Borealis | Magnus Kristiansen – $5.000
www.youtube.com/watch?v=7HfmAtBk0mQ
3.       Waterski Spinny | Guillermo Bargu – $5.000
www.youtube.com/watch?v=bYuJs6kuF0I
4.       Sand Dune Slide | Mitch Nielsen – $1.000
www.youtube.com/watch?v=4qgnu_JPAD4
5.       Base Jump | AJ Stuyvenberg – $1.000
www.youtube.com/watch?v=0Dicfv4rLcY




23/10/2015
Clight mostra como um simples toque de cor pode despertar o seu dia


Quem nunca pensou no poder das cores em transformar nosso dia-a-dia? Elas, além de trazerem vivacidade e beleza ao mundo, são capazes de traduzir e revelar sentimentos e emoções. Além disso, você já notou como as cores podem  influenciar o jeito que você enxerga uma outra pessoa?
Pensando nisso, Clight lança a campanha Desperte o lado colorido da vida, na qual convida as mulheres a refletirem sobre a possibilidade de expressarem seu estado de espírito e despertarem sensações por meio das cores. Seja na hora de se vestir ou na hora de se refrescar, as cores trazem vida para a rotina. Clight, líder na categoria de refrescos em pó diet e light, conta com 12 sabores que ajudam a colorir o dia. Além de uma opção prática e saborosa, o produto contém zero açúcar e baixo teor de sódio.
O conceito da campanha é apresentado em um filme de 2 minutos e 58 segundos que será veiculado nas redes sociais a partir de hoje, 21 de outubro. Criado pela Sapient Nitro, o vídeo apresenta um experimento no qual uma modelo é avaliada por diferentes mulheres. Num primeiro momento, ela aparece com um figurino totalmente neutro. Em seguida, se apresenta roupas similares em diferentes cores. O resultado: as avaliadoras mudam de opinião sobre ela e ressaltam como um simples toque de cor pode mudar tudo.
Link do filme: www.youtube.com/watch?v=Ndgotn31BEU




23/10/2015
E! anuncia segunda temporada da revolucionária série I am Cait para 2016


O E! acaba de anunciar a segunda temporada da doc-reality mais inovadora dos últimos tempos I Am Cait, que acompanha a busca de Caitlyn Jenner pela “vida normal” enquanto ela vive uma vida de mulher transgênero, aprendendo e defendendo essa comunidade. A segunda temporada de I Am Cait estreará em maio de 2016 no Brasil.
“A história de Caitlyn é inflamada pela globalização do tema em uma escala que nunca foi vista antes”, disse Jeff Olde, VP de Programação e Desenvolvimento do E!. “Estamos honrados que Caitlyn optou por continuar a partilhar a sua história com os nossos telespectadores ao redor do mundo”.
“Eu estou ansiosa para continuar a conversa”, disse Caitlyn Jenner.
A primeira temporada de I Am Cait foi ao ar em 153 países em 24 idiomas. O doc-reality é produzido por Bunim / Murray Productions, uma empresa que tem documentado histórias LGBT há mais de 20 anos. Caitlyn Jenner é produtora executiva e Gil Goldschein, Jeff Jenkins, Farnaz Farjam, Andrea Metz e Melissa Bidwell são os produtores executivos para Bunim / Murray Productions.




23/10/2015
Diane von Furstenberg volta para a segunda temporada de “House of DVF” no E!


Estilista abre as portas de seu glamouroso mundo e da sua icônica marca enquanto um novo grupo de mulheres ambiciosas lutam para se tornar a próxima embaixadora global da marca.
O E! revela o glamouroso mundo da moda enquanto sete mulheres jovens determinadas entram na casa que Diane von Furstenberg construiu durante a segunda temporada de House of DVF. Em uma feroz competição para se tornar a próxima embaixadora global da marca DVF, essas aspirantes fashionistas serão colocadas à prova – do estilo exigente de clientes celebridades à lidar com novos projetos e fabulosas atribuições – para ver se elas possuem o que é preciso para representar a legendária marca. A segunda temporada de House of DVF estreia domingo, 29 de novembro, às 21h, no E!.
“A segunda temporada de House of DVF não é só divertido e informativo, mas também permite aos telespectadores a entrar no meu mundo fashion”, diz Diane von Furstenberg. “Eu também vou continuar dando mensagens de capacitação para uma geração de jovens millennials para orientá-las a se tornarem as mulheres que querem ser”, completa.
Com acesso exclusivo ao mundo da Diane von Furstenberg, incluindo desfiles, eventos de alto nível em todo o mundo, e os bastidores desta marca única, House of DVF é como nenhum outro programa na televisão. Os oito episódios levam os telespectadores a um aventureiro e, à vezes, emocional passeio, ao lado deste grupo de jovens mulheres, cada uma dedicada à sua marca pessoal, que experimenta os desafios e o triunfo enquanto são testadas para o trabalho de uma vida.
Junto com Diane, a vencedora da primeira temporada e atual embaixadora global da marca Brittany Hampton retorna para ajudar a encontrar candidatos experientes, já que sabe muito bem o que a posição exige. Jessica Joffe (Editora de estilo DVF) e Stefani Greenfield (Diretora criativa DVF) também retornam para oferecer orientação professional e alguns insights para as garotas. DVF e seu time irão inspirar e empoderar as mulheres para atingirem seu potencial, persistirem em seus sonhos e abraçarem a sua independência.
As novas candidatas são submetidos a uma série de desafios em todas as áreas do elegante império de DVF, incluindo tarefas individuais e em grupo em Desing, Marketing e Relações Públicas. Entre as emocionantes e extenuantes tarefas, elas devem usar seu total acesso no desfile de outono da marca para mostrar o que as inspiram, interagir com o público e usar suas redes sociais para gerar buzz para a pop-up sale em Boston e experimentar o que é ser uma Americana em Paris, onde elas tem a oportunidade de terem sua fotografia publicada em uma edição da revista Madame Figaro, da qual Diane é uma editora convidada. As meninas devem também prestar atenção aos detalhes ao apresentar a mais recente coleção DVF para a imprensa internacional em Paris, e acompanhar Diane no evento da CFDA Fashion Awards para anunciar os indicados quando retornarem a Nova York. No anual DVF Awards nas Nações Unidas, as candidatas são desafiadas a manter a calma ao mesmo tempo em que executam as tarefas em frente a muitas celebridades globais. E em um determinado momento, o sonho de uma garota de sorte se tornará realidade quando for convidada por Diane para o Met Gala, um evento conhecido no mundo inteiro por seus tapetes vermelhos, as celebridades que o atravessam e os designers que se destacam.
No entanto, não se fala só de trabalho! Como as jovens disputam a chance de se tornar a próxima protegida de Diane, elas passam o tempo juntas em Nova York, onde amizades e dramas se misturam nessa busca por excelência.
A segunda temporada de House of DVF estreia domingo, dia 29 de novembro, às 21 horas no E!.
Sobre House of DVF
House of DVF é produzido por Electus and Hud:sun Media. Produtores executivos são Chris Grant, Michael Rourke, Corie Henson, Lenid Rolov e Diane von Furstenberg.




23/10/2015
Programa Água Brasil apresenta resultados de 5 anos de atuação nas bacias de Cancã e Moinho


Números e conquistas marcam final da primeira fase do Programa na região
No seu quinto ano de atuação, o Programa Água Brasil faz um balanço das principais realizações e lança, a partir de outubro, cartilhas técnicas sobre cada uma das sete bacias hidrográficas onde tem desenvolvido projetos piloto de conservação da água e dos rios. Na próxima sexta-feira é a vez das bacias de Cancã e Moinho, no interior de São Paulo.
O Programa, iniciativa do Banco do Brasil em parceria com WWF, Agência Nacional de Águas e Fundação Banco do Brasil, também lançará o Portfólio de Boas Práticas Agropecuárias adaptado à realidade de cada região. “A partir dos projetos pilotos em Unidades Demonstrativas, construímos um documento que relata todas as experiências com práticas sustentáveis em cada uma das localidades e que servirá de instrumento para que outros produtores possam replicá-las em suas propriedades”, explica Leda Tavares, líder do eixo Água e Agricultura do Programa Água Brasil.
Nas sete bacias, buscou-se implementar as boas práticas agropecuárias mais adequadas a cada realidade, considerando a aptidão agrícola e suas características geográficas, econômicas e sociais. O Programa respeita os atores locais e suas práticas de cultivo em uma relação profunda de troca de experiências e compartilhamento de saber.
Resultados
Ao longo desses cinco anos, o avanço das ações no eixo rural, em cada uma das localidades, tem sido constante. O Programa Água Brasil obteve, nesta primeira fase, resultados relevantes sob o ponto de vista ambiental, social e também econômico. Para as bacias de Cancã e Moinho, os resultados são expressivos, como mostram os números abaixo:
68,9 hectares restaurados;
321 hectares de fragmentos florestais conservados;
59,5 hectares com boas práticas implementadas;
300 barraginhas para conservação do solo construídas;
88.938 mudas plantadas;
48 produtores implantaram boas práticas agroecológicas;
41 produtores com contratos de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA);
5 Unidades Demonstrativas de boas práticas agroecológicas implantadas (pastoreio”voisin”, fruticultura orgânica, restauração florestal);
Aumento na renda de até 140% identificado nas Unidades Demonstrativas.
Para a apresentação dos resultados, o Banco do Brasil, em conjunto com os parceiros do Água Brasil realizarão um evento com o lançamento do portfólio de boas práticas agropecuárias das bacias de Cancã e Moinho. O evento acontecerá nesta sexta-feira (23), à partir das 8h, na cidade de Joanópolis, interior de São Paulo.




23/10/2015
Painel da branco. ganha destaque no Lounge da revista Vogue na SPFW


Além de conquistar cada vez mais espaço na área de design e decoração, a nova marca de papel de parede branco., que pertence ao mesmo grupo da fabricante Bobinex, também está presente no mais importante evento de moda do país, a São Paulo Fashion Week. A estampa “Floresta Colorida”, assinada pela designer Ana Strumpf para a branco., se destacou no badalado Lounge da Vogue, famoso ponto de encontro de estilistas e formadores de opinião.
Para estampar o espaço, Ana escolheu seu modelo “Floresta Colorida”, que também serviu como ponto de partida para o desenvolvimento de todo o conceito do Lounge, assinado por Ana Strumpf em parceria com o escritório de arquitetura RSRG. “A ideia ao criar essa estampa era de contrastar os meus desenhos que são bem pop e super coloridos com a clássica gravura brasileira preta e branca. É uma floresta em cima de uma floresta”, explica Ana Strumpf.
Junto ao painel Floresta Colorida, foi montado no espaço três ambientes cada um com uma cor predominante entre o vermelho, preto e azul. A intenção dos profissionais que assinam a decoração era compor pequenos núcleos que formam o todo dessa floresta e ao mesmo tempo criar um ambiente aconchegante e dinâmico, apropriado para receber pequenos ou grandes grupos de pessoas.
O mesmo painel criado por Ana também faz um contraponto com as formas geométricas de outra parede com listras em preto e branco e os tapetes circulares. O toque de charme da decoração ficou por conta dos arranjos do FLO Atelier Botânico, administrados por Carol Nóbrega e Antônio Jotta, que também desenvolveram estampas para a marca branco.
O painel “Floresta Colorida” e a coleção completa de Ana Strumpf para a branco. está disponível para a venda no site oficial da marca: www.brancopapeldeparede.com.br




23/10/2015
Black Friday deve movimentar R$ 978 milhões em 2015, aponta organização oficial


O ano de 2015 não tem apresentado bons indicadores econômicos. Apesar da retração em diversos setores, incluindo o varejo físico, o e-commerce é um dos segmentos que ainda possui expectativas animadoras. Prova disso é a previsão de faturamento da Black Friday, realizado pelo Busca Descontos, líder em cupons de descontos, em parceria com a ClearSale, empresa especializada em soluções antifraude.De acordo com a organização oficial do evento, a edição deste ano, que acontece em 27 de novembro, deve bater o recorde do ano passado, alcançando a marca de R$ 978 milhões em faturamento no período.
Ainda de acordo com a estimativa, o ticket médio deste ano também deve ultrapassar a marca de 2014: R$ 422,39 contra R$ 416,75, respectivamente. “Os dados mostram uma expectativa de crescimento de 10% em relação a 2014, o que é relevante em um ano economicamente mais complicado. Além disso, a previsão é o consumidor valorize ainda mais seu dinheiro, pesquisando mais as melhores ofertas e comprar mais com menos”, afirma Juliano Motta, diretor de operações da BlackFriday.com.br.
Fraudes no período
O levantamento realizado em parceria mostra também o comportamento de compras ilegais durante o período. Espera-se no dia 27 uma soma de R$ 15 milhões em tentativas de transações indevidas. “Na Black Friday, a preocupação maior do consumidor deve ser com outros pontos importantes na hora da compra. Se a loja só aceitar boletos bancários e transferências eletrônicas, por exemplo, desconfie”, comenta Omar Jarouche, Gerente de Inteligência Estatística da ClearSale. “Outra dica é sempre buscar pela reputação da loja em fóruns e sites que registram índices de reclamações”, completa.
Dia 27 de novembro
Das 0h de 27 de novembro às 23h59 do mesmo dia, os consumidores terão a oportunidade de economizar em diversos setores durante a BlackFriday.com.br. O evento, organizado pelo Busca Descontos, está em sua sexta edição e já tem grandes varejistas confirmados, como Marisa, GM, Nespresso, Hering, Privalia, Lojas Colombo, Hotel Urbano, Mercado Livre, Saraiva, HP, Netfarma, CVC, Bestday e Azul.




23/10/2015
Ministro de Turismo da Argentina e Roberto Canessa participam do “Argentina em Reai$”


Roberto Canessa
O Espaço Plata recebeu, na terça-feira, dia 20, o evento “Argentina em Reai$”. Destinado aos agentes de viagens, o workshop contou com a participação do Ministro de Turismo da Argentina, Enrique Meyer; do secretário Nacional de Turismo, Daniel Aguillera; e de Oscar Ghezzi, presidente da Câmara Argentina de Turismo; além da palestra com o uruguaio Roberto Canessa, um dos sobreviventes do acidente com o avião Fairchild Hiller 227, da Força Aérea Uruguaia, que caiu nos Andes, em 1972.
De acordo com Enrique Meyer, o evento deverá motivar ainda mais os brasileiros a viajarem para a Argentina. “O Brasil é nosso principal mercado emissor de turistas e certamente continuará sendo. O movimento vem se mantendo e os voos da Aerolíneas Argentinas, neste mês de outubro, estão com 80% de ocupação”, informou.
Além do workshop, os convidados saborearam algumas comidas típicas da Argentina – empanada, alfajor e triples e arriscaram a sorte em uma roleta. O evento foi encerrado com a palestra “Como superar as adversidades” do uruguaio Roberto Canessa. Ele dividiu com os convidados a sua experiência de ter passado mais de dois meses em montanhas cobertas de neve e as grandes dificuldades que foram enfrentadas, como por exemplo: uma avalanche, perder alguns companheiros e de ter andado por 10 dias com dois colegas, até achar um camponês chileno.




22/10/2015
Tang lança promoção “Tang na refeição dá prêmio” e campanha “Tang Nutri, o parceiro da refeição”


Maior promoção da marca no ano distribui prêmios em todo Brasil; Nova campanha mostra que, assim como Tang, família traz o que tem de melhor para a mesa
Para reforçar o seu papel como parceiro da refeição e incentivar o consumo durante o verão, Tang, marca líder em refrescos em pó da Mondelēz Brasil, lança a sua maior promoção do ano “Tang na refeição dá prêmio”. A ação foi idealizada pela Bullet e se une a Clight e Fresh, também marcas da Mondelēz Brasil, para distribuir prêmios em todo o país. Simultaneamente, a marca apresenta mais uma inovação, o Tang Nutri. O produto, já conhecido pelos consumidores, agora conta com a combinação de Vitaminas C, D e Zinco, que aliado a uma alimentação balanceada, ajuda a oferecer nutrientes para sua família, reforçando seu papel de parceiro das refeições.
Promoção “Tang na refeição dá prêmio”
A promoção, que vai até 15 de dezembro, tem abrangência nacional e conta com duas fases: na primeira, os consumidores que acharem as embalagens premiadas de Tang, Fresh e Clight ganharão, na hora, milhares de eletrodomésticos ou utensílios culinários, além de um kit de produtos Camil; na segunda fase, os ganhadores dos prêmios instantâneos concorrerão semanalmente a R$30.000,00 para montar a cozinha dos sonhos e, no final da promoção, será sorteado o prêmio de R$350.000,00 para comprar uma casa com cozinha completa.
“Essa é a maior promoção da história recente de Tang. Além de ser um ótimo incentivo para a compra, pois une uma mecânica simples com a distribuição de milhares de prêmios, é totalmente integrada ao relançamento de Tang Nutri, mantendo a refeição como protagonista”, explica Fabio Melo, gerente de marketing Tang.
Além das embalagens decoradas, o plano de divulgação contará com um filme em TV aberta, mídia exterior, ações online e diversos materiais de ponto de venda. O regulamento está disponível em www.tang.com.br.
Campanha Tang Nutri, o parceiro da refeição
Com nova fórmula, que passa a conter a combinação de vitaminas C, D e Zinco, Tang Nutri ganha campanha que reforça o conceito de parceiro da refeição e destaca que, assim como Tang, cada um traz o que tem de melhor para a mesa. Assinado pela Ogilvy, o filme mostra, de forma divertida, o que cada membro da família leva para as refeições. Quando a jarra de Tang fica pronta, a filha que adora desenhar, o pai que possui um dom artístico, a mãe que coloca todo seu carinho na comida e o filho brincalhão se reúnem para esse momento especial do dia. A campanha ficará no ar durante todo o verão com filme em TV Aberta, Materiais de Ponto de Venda e Ações online.
Link do filme: www.youtube.com/watch?v=T2UlIWC56C8




22/10/2015
Evento aborda estratégias e oportunidades de negócios usando APIs


Google, Twitter, Spotify e Cnova são alguns dos palestrantes confirmados. O API Experience acontece dia 11 de Novembro, em São Paulo
Representantes dos principais players de tecnologia estarão reunidos no início do próximo mês, em São Paulo, para discutir sobre estratégias, oportunidades de negócios e desafios técnicos em APIs. Promovido pela Sensedia, empresa de tecnologia especializada em API (Application Programming Interface) e arquitetura orientada a serviços (SOA), o API Experience é o primeiro evento brasileiro sobre o universo das APIs.
Entre os palestrantes estão pessoas que são referências em negócios digitais e APIs, como Jamie Kirkpatrick, do Spotify; José Papo, do Google; Luis Cipriani, do Twitter; Rafael Barini, da Cnova; Edson Rigontti, da Astella Investimentos; Geraldo Thomaz Jr., da VTEX, entre outros.   Além das palestras na área de conferências, os participantes também poderão “colocar a mão na massa” e conhecer as melhores práticas no uso das APIs, além de aprender a fazer integrações mais rápidas e eficientes, por meio de uma programação toda especial, na Trilha denominada Hands-on Labs.
Mais de duzentas pessoas são esperadas, entre estrategistas de APIs, gerentes de tecnologias, CIOs e CTOs, líderes de empresas que expõem as melhores APIs do Brasil, arquitetos de solução, tech startupers e arquitetos de software. O API Experience, acontece no dia 11 de novembro, das 9h às 19h, no Cubo, o coworking do Itaú. Para mais informações e inscrições, acesse http://www.apiexperience.com.br/
Acompanhe a programação
Conferências
9h10 – Business of APIs – Nessa palestra vamos discutir sobre negócios que são construídos sobre APIs. Quais as dificuldades e os benefícios de se ter um negócio orientado a APIs? Edson Rigonatti, da Astella Investimentos, trará todo seu conhecimento de Business of APIs baseado em investimentos.
10h00 – Case Study: APIs gerando impacto direto nos negócios – Eduardo Thuler, CEO da Catho, falará sobre como as APIs tem sido parte crucial da estratégia de canais digitais e parceiros.
11h10 – Ecossistemas de APIs – Nesse mesa de discussão estarão dois dos maiores ecossistemas de APIs do mundo para discutir o caminho que tem sido trilhado por essas empresas, bem como que futuro as empresas que estão criando universos em torno de suas APIs devem esperar. Nessa discussão, José Papo, Developers Relations do Google, Luis Cipriani, Developers Advocate do Twitter, e João Neto, Engenheiro de Aplicações da iMasters (maior comunidade de desenvolvedores do Brasil), falarão sobre suas estratégias de APIs e como esse modelo tem sido fundamental para a escalabilidade de seus negócios.
14h – Crescimento do mercado de IoT e viabilização através de APIs – Maurício Borges, Head de Digital da CI&T apresentará cases e soluções que estão surgindo no universo de IoT. A palestra vai ser rodeada de novas oportunidades viabilizadas por APIs e IoT mostrando que esse oceano tem muito a oferecer.
14h50 – APIs: O caminho mais rápido e seguro para parcerias de sucesso – Marcílio Oliveira, da Sensedia, irá apresentar APIs como uma estratégia definitiva para um programa de parceiros de sucesso, com foco na aceleração do seu ecossistema de parceiros.
15h40 – Painel de Discussão: As parcerias no mundo do ecommerce – Os principais players de ecommerce do país, CNova, VTEX e Stone discutirão sobre parcerias no mundo do ecommerce e como uma estratégia de APIs bem traçada pode trazer resultados rápidos e facilitar a criação de um ecossistema de parceiros digitais.
17h10 – APIs em Mobile e desenvolvimento interno – Jamie Kirkpatrick, gerente de produto no Spotify, mostrará a evolução da estratégia de APIs da Companhia, desde uma API “faz tudo”, até a estratégia atual otimizada para acelerar desenvolvimento interno e com separação da API pública.
18h00 – A transformação digital de uma grande companhia – Vamos contar como se deu o processo de transformação digital de uma grande companhia, e como a estratégia de APIs serviu para suportar as mudanças trazidas por um modelo de negócio orientado ao mundo digital.
Workshops: Hands-on Labs
●     Design, segurança e gerenciamento de APIs, com os especialistas da Sensedia
9h10 – As melhores práticas de Design de APIs
14h – Segurança de APIs, como vestir a armadura da sua API




22/10/2015
Automação de processos traz benefícios para contact centers e usuários


Uma operação sem automação é algo praticamente impensável hoje dentro do setor de contact centers. O contato humano é necessário, mas para reduzir custos e aumentar a produtividade, parte deste processo pode e deve ser realizada de forma automatizada.
Essa automação auxilia tanto o contact center como quem o contata. O usuário acaba despendendo menos tempo para obter informações ou solicitar um serviço, seja porque muitos desses podem ser feitos de forma que não necessite do intermédio de um agente, como o fato do tempo de espera para falar com um operador ser menor.
São diversas as soluções para automação no setor, entre elas, o EVO OMNE, desenvolvido pela CallFlex Sistemas. A plataforma de automação multicanal é capaz de orquestrar, integrar e automatizar os diversos canais de acionamento e comunicação, agilizando diversos processos dentro da operação de um contact center, além de possibilitar a definição e execução de forma automática de toda a estratégia para entrar em contato com o cliente por meio de SMS, e-mail, redes sociais, ligação telefônica e outros canais, entre outras funções.
Com o cenário econômico que o Brasil está vivendo, está cada dia mais difícil para os call centers manter e elevar sua rentabilidade, principalmente, para aqueles focados em cobrança. “Para que possam continuar atingindo suas metas, sem precisar elevar os gastos com RH, o principal custo de um contatc center podendo chegar a até 70% do faturamento, a solução tem sido o investimento em ferramentas capazes de automatizar parte do atendimento e processos para o aumento da produtividade e, com isto, gerar a possibilidade de trazer novos negócios, sem necessidade de investir em infraestrutura”, explica Alexandre Azzoni, diretor da CallFlex.




22/10/2015
Integrar setor de serviços ao de produtos permite que varejista fidelize o consumidor


Por Edison Kalaf, diretor do segmento de varejo de serviços da Linx
Fidelizar clientes depende da equação “qualidade do produto + experiência de compra + valor agregado”. E como imprimir valor agregado a uma marca ou produto? Como garantir que o consumidor escolha o seu produto em um cenário em que o varejo está cada vez mais diversificado e competitivo?
Entender e estudar o comportamento de compra – na loja física e na virtual – de cada consumidor, investir em tecnologia e inovação para suprir as necessidades e surpreender o cliente são alguns dos caminhos que levam ao “cliente feliz, cliente fidelizado”.
Ações simples e inteligentes criam encantamento e garantem que o cliente volte outra vez. Um exemplo disso é o serviço de alerta para a hora de levar o pet para tomar vacina, e alertas para banho e tosa que já faz muito sucesso no universo dos pet shops. Este é o tipo de ação em que o cliente reconhece que aquela marca está pensando nele, está desenvolvendo serviços que tenham valor para ele.
Um CRM inteligente e atualizado oferece ao varejista uma série de informações que traçam o perfil e os hábitos de compra de seu cliente. É possível identificar, por exemplo, que um consumidor precisa renovar o estoque de camisetas brancas do seu armário. Se um cliente frequenta a mesma loja de tempos em tempos e sempre compra os mesmos itens básicos, como camisetas brancas, medicamentos de uso contínuo, itens de higiene pessoal e afins, o varejista consegue identificar esta periodicidade e alertar o consumidor que está na hora de realizar uma nova compra. Esta iniciativa alinhada a promoções direcionadas estreita a relação com o consumidor, e ele se sente reconhecido por aquela marca.
É importante que o varejista tenha em mente que o serviço agregado que irá 0ferecer deve ter como principal objetivo facilitar a vida do consumidor proporcionando conforto, novos canais de compra ou ainda mecanismos para identificar novas necessidades. É importante que o serviço agregado seja percebido pelo cliente como um facilitador e um diferencial daquela marca.
O sucesso no varejo não é mais definido como a marca quer vender, mas sim como o consumidor quer comprar. Assim, as empresas devem entregar uma experiência de consumo que satisfaça e fidelize o cliente, que passou a ser o ator principal do varejo. Para competir e sobreviver aos desafios e rápidas mudanças do varejo, os gestores estão entendendo que não vendem apenas produtos ou apenas serviços, mas a fusão de ambos. Agregar serviços cria um envolvimento ainda maior com a marca e as visitas às lojas físicas e virtuais não ficam restritas ao momento da compra, criando um grande valor de relacionamento para a marca.




22/10/2015
Apex-Brasil renova seis convênios que exportaram mais de US$ 640 milhões em 2014


Evento em São Paulo reunirá o presidente da Agência, de entidades do setor e empresários no dia 23 de outubro
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) vai injetar quase R$ 31 milhões para a promoção internacional de produtos e serviços de seis setores da economia brasileira no dia 23 de outubro, em São Paulo. O investimento total, somando a participação das entidades representativas dos setores de refrigeração, equipamentos hospitalares, obras audiovisuais, produtos para animais de estimação, arroz e máquinas e ingredientes para alimentos, alcança R$ 45 milhões.
Os seis setores exportaram mais de US$ 640 milhões em 2014; isso equivale a US$ 21 de retorno para cada real investido. A assinatura acontece no hotel WTC, a partir das 9h. A renovação implica estabelecimento de novos valores, planos de ações, metas e projeção de resultados que devem contribuir para o aumento das exportações brasileiras. A meta é superar o patamar de US$ 776 milhões em exportações em 2016, um aumento de pouco mais de 20% em dois anos.
Renovam seus convênios com a Apex-Brasil os projetos:
Heating, Ventilation, Air Conditioning, Refrigeration Brasil, em parceria com a Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento (Abrava);
Brazilian Health Devices, com a Associação Brasileira Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e Laboratórios (Abimo);
Brazilian Rice, com a Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz);
Pet Brasil, com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet);
FilmBrazil, com a Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (APRO);
Brasil Foodservice, com a Associação Brasileira das Indústrias de Equipamentos, Ingredientes e Acessórios para Alimentos (Abiepan).




22/10/2015
Pesquisa Outubro Rosa


Mais da metade das entrevistadas consultam médicos com baixa frequência. Cerca de 14% delas nunca fizeram o autoexame que detecta o câncer de mama
Na busca para entender o engajamento em torno do “Outubro Rosa”, movimento que incentiva a luta contra o câncer de mama, o MeSeems, empresa de pesquisas online em tempo real, desenvolveu um levantamento com 2.811 mulheres, de todas as regiões do País. Os resultados apontam que 95% das respondentes conhecem a iniciativa, criada nos EUA na década de 1990.
Mais da metade das entrevistadas, 52%, visitam o médico com uma frequência menor que uma vez a cada dois anos. A pesquisa identificou também a frequência que as entrevistadas fazem exames clínicos de mama. Cerca de um terço disseram fazer uma vez por ano, 7% uma vez a cada seis meses, 6%uma vez a cada dois anos e 2% uma vez a cada três meses.
Mulheres com mais de 40 anos, em sua grande maioria 60%, costumam fazer exame de mama uma vez por ano, ante 31% de mulheres com idade entre 15 e 40 anos. Quando questionadas sobre o autoexame das mamas, 81% responderam que sabem como fazer e 19% que não sabem. Cerca de um terço delas fazem o autoexame uma vez por mês, 17% menos de uma vez por ano, 15% a cada seis meses ou um ano, 13% a cada dois ou três meses e 7% a cada quatro ou cinco meses. 14% nunca fizeram o autoexame.
O levantamento apontou que 39% não conhece ninguém tem (ou teve)  câncer de mama. 32% diz conhecer uma amiga pessoal ou colega que tem (ou teve) a doença, 27% afirma que tem (ou teve) um caso na família e 7% conhecem uma pessoa do trabalho que tem (ou teve) câncer de mama. 2% das respondentes disseram que tiveram (ou têm) a doença.
Em relação ao plano de saúde, 55% possuem planos e 45% não. Grande parte 73% nunca discutiram com seu médico sobre os fatores de risco relacionados ao câncer de mama.
O estudo levantou também a opinião sobre a importância do diagnóstico do câncer de mama entre as entrevistadas. A grande maioria concorda que quanto mais cedo o câncer de mama for diagnosticado, maiores são as chances de um tratamento bem-sucedido, mas só 45% das entrevistadas concordam que o exame da mamografia deve ser feito com periodicidade anual a partir dos 40 anos.
O público alvo para este estudo é composto por mulheres entre os 16 e 85 anos, de todas as regiões do Brasil.




22/10/2015
MTV e Nickelodeon se unem a Reserva para ançar collab de roupas masculinas


Aliada ao ‘know-how’ e estilo da carioca Reserva, coleção resgata memória afetiva da MTV dos anos 80 e personagens clássicos do canal Nickelodeon
O que os canais MTV e Nickelodeon têm em comum com a Reserva? A partir de agora, TUDO! As três marcas se uniram e apresentam uma coleção completa de roupas e acessórios masculinos, composta por  T-shirts, boardshorts, calças jeans, camisas e bonés. A partir de 22 de outubro,  os produtos chegam as araras da Reserva de todo o país, além de multimarcas e também no e-commerce (www.usereserva.com).
“A MTV não é vista mais apenas como um canal de televisão, é uma marca que se comunica em diversas plataformas e, agora, começará a dialogar também com a moda e com todo o vasto universo que ela é capaz de atingir,” ressalta Tiago Worcman, vice-presidente sênior de programação e conteúdo MTV LATAM/MTV BRASIL.
Em se tratando da parte criativa, a coleção teve como inspiração os desenhos da Nickelodeon e a história da marca MTV, trazendo estampas que resgatam vários clássicos, como Beavis and Butt-Head, logos icônicos dos anos 80 e 90, além de personagens queridos audiência, como Bob Esponja e Lula Molusco. Para complementar, as peças apresentam também referências ao colorbar da TV, toques de neon e também desenhos de animais, como flamingos.
Segundo Angela Cortez, diretora sênior de licenciamento da Viacom Brasil, “a estratégia é resgatar o valor da marca MTV através de seu reposicionamento no universo da moda porque acreditamos que os jovens enxergam moda como a melhor forma de expressar a própria personalidade”. Ela ainda completa: “o clássico personagem Bob Esponja, continua sendo o grande sucesso dentre todas as propriedades da Nickelodeon e, nesta parceria com a Reserva não será diferente”.
Rony Meisler, CEO Grupo Reserva, também celebra essa grande parceria com os canais e ressalta que “a MTV é uma marca inovadora, irreverente e muito a frente de seu tempo com a qual a gente se identifica bastante”. Referindo-se as próprias lembranças de vida, ele completa: “a marca é um clássico que está na nossa memória afetiva e dos nossos clientes que, assim como nós, eram adolescentes quando o canal começou na década de 80. E também é uma marca que está no radar da turma mais jovem que também curte a Reserva”.
A MTV no Brasil tem como público-alvo os jovens Millennials, principalmente na faixa entre 15 e 30 anos. O canal traz uma programação variada e multiconectada, assim como o perfil de seus espectadores. Fazem parte de sua grade produções locais – como “Adotada” -, reality shows, séries, programas de esporte e animações, entre outros. A MTV também apresenta sucessos do portfólio da Viacom Internacional, como “Vampire Diaries” e “The Originals”, além do melhor do conteúdo global do canal, dublado em português e com opções legendadas. Proporcionar experiências relevantes aos jovens, trazendo para o Brasil grandes eventos que a marca faz em outros países, é um dos objetivos da MTV.




22/10/2015
Novo CEO da Alatur JTB projeta faturamento de R$ 5 bilhões até 2020


Diversificação de nichos é o caminho proposto para atingir a meta
Depois de 2 anos da bem sucedida fusão com a gigante japonesa do turismo corporativo JTB, a Alatur JTB  nomeia Eduardo Kina  novo CEO da empresa. Especialista em fusões e aquisições, experiência que o colocou na posição de orientador para as negociações da Alatur JTB durante a aquisição de 51% da Quickly Travel em 2014, o executivo chega à nova posição com a missão de levar a empresa ao posto de maior conglomerado de viagens corporativas do país.
A Alatur JTB já é hoje, uma das três maiores agências de viagens corporativas do país. O faturamento previsto para 2015 é de R$ 1,7 bilhão, devendo chegar a R$ 5 bilhões até 2020. Para isso, além da nomeação de Eduardo Kina como presidente executivo da empresa, foi criado um conselho-executivo, composto pelos sócios da Alatur Ricardo Ferreira, Francisco Carpinelli e Marcos Balsamão e integrado também por Tetsu Susuki, apontado pela JTB.
As ações até 2018 implicam no investimento de R$ 27 milhões para fusões e aquisições e mais 13 milhões para tecnologia, nas plataformas de gestão e vendas. Além disso, um plano estratégico busca equilibrar os negócios provenientes do turismo corporativo, que hoje representam 75% do faturamento. A meta é buscar novos nichos, para que a conta equilibre forças entre o turismo corporativo e o segmento de eventos, viagens de incentivo e lazer, cada um na proporção de 50%.
O primeiro passo já foi dado, com a assinatura de termos de intenção de aquisição de duas agências de viagens corporativas, a  Jaraguá e a BSP, com intuito de fortalecer sua atuação no mid market, segmento já muito bem coberto pelas duas. “A BSP é especializada em empresas de médio porte e a Jaraguá tem forte presença no Sul do país. Manteremos as marcas, mas haverá integração às plataformas de vendas da Alatur JTB”, comenta Kina.
Apesar da retração financeira e econômica do país, as vendas da empresa este ano cresceram 14% em valor. O aumento das transações chega a 32%.




21/10/2015
Instituto Ronald McDonald arrecada R$ 540 mil com Jantar de Gala


Evento beneficente aconteceu dia 16 de outubro, em São Paulo. A renda será revertida para a futura Casa Ronald McDonald Barretos.
Com o objetivo de arrecadar recursos para promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer em todo o país, o Instituto Ronald McDonald sediou no espaço Villa Vérico em São Paulo, dia 16 de outubro, a sétima edição do Jantar de Gala Instituto Ronald McDonald. O evento atingiu a marca de R$ 540 mil arrecadados, quantia proveniente de doações, reserva de mesas e de um sorteio de artigos de luxo promovido durante a noite. O Jantar reuniu aproximadamente 400 convidados e o patrocínio de mais de 40 empresas solidários à causa do câncer infantil e juvenil.
Os jornalistas Celso Zucatelli, da Rede TV! e Camilla Galetti, da TV Gazeta, foram os mestres de cerimonia da noite de solidariedade. E responsáveis pela condução de uma entrevista sobre as inúmeras conquistas para aumentar o índice de cura da doença e as parcerias estratégicas estabelecidas pelo Instituto Ronald McDonald para cumprir o desafio de mudar o cenário do câncer infantil e juvenil no Brasil.
A entrevista reuniu as exposições do superintendente do Instituto Ronald McDonald – Francisco Neves, Dorival Oliveira – vice-presidente de Desenvolvimento e Expansão do McDonald’s e do Conselho de Administração do Instituto Ronald McDonald, o diretor-geral do Instituto Nacional do Câncer (INCA) – Dr. Paulo Eduardo de Mendonça, e a presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (Sobope) – Dra. Teresa Fonseca.
Para Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald, o Jantar de Gala se consagra a cada edição como uma das principais ações de arrecadação do Instituto. “Temos muito orgulho em desenvolver essa iniciativa e incentivar a solidariedade em prol do câncer infantil e juvenil entre empresários, artistas e a sociedade em geral. A cada ano, buscamos inovar nossas ações institucionais com o objetivo de envolver cada vez mais diversos públicos de interesse para que contribuam significativamente para o aumento dos índices de cura do câncer em crianças e adolescentes”, ressalta Neves.
Um dos destaques da noite foi a apresentação musical da banda The Beetles One – cujo cachê foi doado em prol da solidariedade e interpretou canções de sucesso do The Beatles. O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD) foi um dos apoiadores do evento e realizou o pagamento dos direitos autorais das musicas tocadas durante o Jantar, não gerando ônus para os organizadores.
Destino da Arrecadação – Toda renda obtida com a 7ª edição do Jantar de Gala será destinada à futura Casa Ronald McDonald Barretos, que funcionará em parceria com o Hospital de Câncer de Barretos. Quando concluída, a nova unidade será a maior do Brasil e terá uma área com mais de 3.600 m² e hospedará 36 crianças e adolescentes em tratamento e 104 acompanhantes.
Homenagens – A noite de solidariedade em prol da causa do câncer infantil e juvenil cedeu espaço também para homenagear os hospitais responsáveis pelo desenvolvimento do programa Espaço da Família Ronald McDonald – ambientes que oferecem conforto e acolhimento dentro das unidades médicas para adolescentes e crianças em tratamento de câncer e aos familiares que os acompanham. Participaram da homenagem os representantes dos Espaços da Família Ronald McDonald no Hospital de Câncer em Barretos, no Hospital GPACI, em Sorocaba, e no Hospital de Câncer de Mato Grosso, em Cuiabá.
E também os representantes das Casas Ronald McDonald – casas de apoio para adolescentes e crianças com câncer e seus familiares que estão em tratamento fora de suas cidades de origem, que oferecem gratuitamente hospedagem, alimentação, transporte e suporte psicossocial para os jovens pacientes e seus acompanhantes. A homenagem foi concedida aos representantes das Casas Ronald McDonald no Rio de Janeiro – a primeira do Brasil e da América Latina; em Santo André, no grande ABC; em São Paulo / Moema, na capital paulista; em Campinas e Jahu – ambas no estado de São Paulo, e em Belém, no Pará. As futuras Casas Ronald McDonald na cidade de Itaquera e em Barretos – instituição beneficiada com a arrecadação do Jantar de Gala, também foram homenageadas.
Um sorteio solidário de pacotes de viagens e artigos de luxo, a partir da compra de cupons, apoiado por grandes marcas, também foi destaque na programação do Jantar de Gala. Entre os apoiadores do sorteio estavam as marcas Coach, Tivoli Resorts & Hotel, Trussardi, Celini Jóias, Unique Garden & Spa, Restaurante Parigi, Camila Klein, Fazenda São Francisco do Corumbau e Pousada Pequena Tiradentes.
O Jantar de Gala Instituto Ronald McDonald, em suas sete edições realizadas, já arrecadou mais de R$ 3,7 milhões, recursos destinados a projetos e iniciativas do Instituto Ronald McDonald em prol de adolescentes e crianças com câncer em todo o país. No Brasil, o evento teve a sua primeira edição em dezembro de 2009 quando toda arrecadação foi revertida para a reforma do ambulatório do Hospital do Câncer de Cuiabá (MT). Desde então, a iniciativa firmou-se como uma das principais fontes de captação de recursos para projetos pela cura do câncer infantil e juvenil.
Em 2015, o Jantar de Gala Instituto Ronald McDonald contou com o importante apoio de 40 empresas solidárias. São elas: Patrocinador Ouro: Arcos Dourados e Santander. Patrocinador Prata: Advocacia Krakowiak, JBS e Elo. Patrocinador Bronze: ABFM, Aryzta, Bimbo, DPZ&T e Savoy. Patrocinador Vip: AON, Bemis, Bunge, Café do Centro, Carino, Coca-Cola, Creata, DM9DDB, Dupont, Ecolab, Icatu Seguros, Martin-Brower, McCain, NCR, Nestlé, Outback, Poly-Vak, Sadia, Sonda, The Marketing Store, TMF Group (PWC), Vigor, Working Log, Shopping Aricanduva (marca Savoy), Shopping Interlagos (marca Savoy), Central Plaza Shopping (marca Savoy), Novo Shopping Center Ribeirão Preto  (marca Savoy), Shopping União de Osasco  (marca Savoy), Nova 25 de Março  (marca Savoy), Auto Shopping Osasco (marca Savoy), Rede Interlar (marca Savoy).




21/10/2015
Neymar e Medina se desafiam em campanha de Guaraná Antarctica


Medina e Neymar, em campanha para Guaraná Antarctica Black. Veja o filme https://www.youtube.com/watch?v=iCXNbkjQsB8
Juntos em uma campanha pela primeira vez, os ídolos do esporte nacional Neymar Júnior e Gabriel Medina são as estrelas do novo comercial de Guaraná Antarctica Black.
O filme “Troca”, que estreou nesta terça feira (20), integra a campanha #SeJogaNoEscuro, que teve a sua primeira fase lançada em janeiro de 2015 com uma ação no Twitter.
Gravado em Barcelona, o filme coloca em cena os atletas para duas disputas. No primeiro duelo, Neymar desafia Medina para uma partida de futebol. Medina aceita o desafio e entra no jogo, surpreendendo Neymar com lances dignos de um verdadeiro craque do futebol, inspirados em suas tradicionais manobras de surfe. Já a segunda parte mostra que Neymar também não deixa barato e se joga nas ondas ao lado de Medina.




21/10/2015
Cecilia Dale lança Coleção de Natal 2015


Lojas e e-commerce destacam decorações natalinas
Uma das datas mais importantes do ano, o Natal, acaba de chegar às lojas da Cecilia Dale com o lançamento das coleções de decoração natalina. São seis coleções encantadoras, com diferentes modelos de árvores, guirlandas e enfeites, divididas por temas e cores. Confira!
Natal Clássico – Para reviver os momentos queridos das festas tradicionais, essa coleção traz enfeites vintage, nas cores vermelho e dourado, além de brinquedos e peças com luz e movimento, que encantam a todos.
Ajudantes de Noel – As cores natalinas têm tons tropicais e atuais, em verde maçã e vermelho cereja, nesta coleção em que gnomos, fadas, bonecos de neve e o próprio Papai Noel trabalham juntos para preparar o Natal.
Natal Artesanal – A coleção mistura peças da natureza, como pinhas, palha e cascas de árvore com tecidos em vários padrões de xadrez nas cores natalinas para transmitir aconchego das peças feitas a mão.
Doces e Travessuras – As tradicionais bengalinhas vermelhas e brancas, feitas de bala de menta, dão o tom dessa coleção alegre e apetitosa, recheada de guloseimas, como biscoitos e casinhas de gengibre.
Floresta de Cristal – A prata, o champanhe e o branco se combinam para compor uma decoração leve e sofisticada, com o brilho entremeado por toques rústicos de galhos, flores, passarinhos e outros animais da floresta.
Vila de Natal – A tradição começou com as famílias alemãs e holandesas. Casinhas, árvores, postes e brinquedos com movimento para montar uma pequena cidade viva, do jeito que a criatividade mandar.




20/10/2015
Franquias store in store são opção para quem quer elevar o faturamento


Possui um negócio, mas gostaria de ter outro para ajudar a elevar o faturamento?
As franquias store in store são uma boa opção para quem quer ter um novo empreendimento, sem precisar investir muito.
O setor de franchising continua crescendo, mesmo em meio à crise. De acordo com a ABF – Associação Brasileira de Franchising), o setor teve aumento de 11,2% no primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado, totalizando R$ 63,8 bilhões ante R$ 57,4 bilhões registrados nos seis primeiros meses de 2014.
Uma franquia store in store está instalada dentro de outra empresa, sendo voltada para o empresário que já tem outra atividade. Dessa forma, é possível elevar o faturamento com um investimento menor, uma vez que já possui estrutura, equipamentos e RH, além de ainda poder aproveitar uma possível capacidade ociosa que sua estrutura possa ter para gerar mais resultados.
Nesse cenário, uma opção é a Estagilize Estágios. A rede, especializada em recrutamento de estagiários, tem investimento inicial a partir de R$ 36 mil, incluindo o capital de giro, para o modelo Store in Store. A rede ainda trabalha com o modelo agência.
“Oferecemos ao franqueado assessoria em todas as fases do processo, como escolha do ponto comercial; marketing de inauguração; implantação e inauguração da unidade; gestão da franquia (nas áreas administrativa, comercial e operacional); desenvolvimento do projeto arquitetônico; treinamentos operacionais e gerenciais; manuais de operação e gestão de negócio; supervisão de campo. Mesmo tendo um outro negócio, é importante estarmos perto do nosso franqueado pra que ele possa ter todas as condições de junto conosco fazer do  seu negócio um grande sucesso”, explica Aristides Ianelli, presidente e proprietário da Estagilize.
Sobre a Estagilize Estágios  – Rede de franquias especializada no recrutamento, seleção e encaminhamento de estudantes para vagas de estágio, a empresa foi criada em 2002, na época chamada de Ideal Estágios.  Com sólida experiência no segmento, em 2015 a empresa se transformou na primeira rede de franquias do noroeste paulista, oferecendo duas opções de modelos de negócio,  store in store e agência, com investimento inicial a partir de R$ 36 mil e R$ 62 mil respectivamente.




20/10/2015
Personagens gigantes do Cartoon Network homenageiam Mauricio de Sousa em São Paulo


Infláveis gigantes com os personagens do Cartoon Network estão em cinco pontos da cidade, para dar um “Parabéns” bem estiloso ao cartunista Mauricio de Sousa, no mês do seu aniversário de 80 anos. A ação vai até amanhã! Confira os endereços e corra para tirar foto:



20/10/2015
Nova edição da Semana do Desconto iFood traz preços até 57% mais baratos em 20 cidades


Promoção é valida de 19 a 25 de outubro, e acontece nas principais cidades do país
Após o sucesso da edição da Semana do Desconto organizada no final de setembro, o iFood (www.ifood.com.br), líder absoluto em delivery de comida no país, anuncia uma nova data do evento em 20 cidades.
De 19 a 25 de outubro, será possível encontrar descontos de mais de 50% em grandes restaurantes como The Fifties, Andy’s Brasil, Subway, Domino’s, Lig Lig e Papa Jones. A Semana do Desconto é válida em São Paulo (SP), Guarulhos (SP), Santo André (SP), São Caetano (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Belo Horizonte (MG), Juiz de Fora (MG), Rio de Janeiro (RJ), Niterói (RJ), Vitória (ES), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Recife (PE), Salvador (BA), João Pessoa (PB), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC) e Manaus (AM).
Para aproveitar os descontos, basta acessar a aba da promoção no site e aplicativo (disponível para iOS, Android e Windows Phone) ou ver os itens do cardápio com desconto. Os itens já são visualizados com o novo valor e os descontos são válidos para qualquer tipo de pagamento. Vale lembrar que os descontos só são exibidos na aba da promoção quando o restaurante participante estiver aberto.
Promoções de destaque
Dentre as promoções de destaque em São Paulo está o combo de dois x-salada com refrigerante de 600ml e batata frita por 50% de desconto no Papa Jones. No The Fifties, na compra de um x-salada de 110g, você ganha o segundo. No Big China, a promoção Big China em dobro Teens tem 57% de desconto.
Em Belo Horizonte, o yakisoba Uai, do Uai China, está com 46% de desconto. O rochedinho com fritas do Bolão Rei do Espaguete e o cachorro quente do Gordinho Lanches também está com 40% de desconto.
Já no Rio de Janeiro, na compra de dois sanduíches, o cliente ganha uma batata frita, o que equivale a economia de 52% do valor original. O Sushi Carioca também está oferecendo o combinado de sushi de salmão Skin Especial de 10 unidades com 46% de desconto. No Vai de Pizza ou Vai de Japa, dois calzones e um guaraná Antárctica de 1,5l saem de R$ 97,80 por R$ 48.
Na capital brasileira, a pizza de calabresa da Pizza Hut, um hit, recebe 50% de desconto. O Subway de Brasília oferece o sanduíche de steak de churrasco de 15cm 44% mais barato. Por fim, no Brasil Vexado a linguiça acebolada tem 30% de desconto.




20/10/2015
Cerca de 40% dos profissionais brasileiros se dizem felizes no trabalho, releva pesquisa


Uma pesquisa realizada pela ETALENT com apoio da Catho mostrou que 39% dos profissionais brasileiros se declaram felizes em sua atual ocupação. Os dados também apontam que o grau de satisfação no trabalho atingiu 61,3 pontos, em uma escala de 0 a 100.
A Pesquisa sobre Felicidade no Trabalho e Otimismo Profissional  apresenta dados sobre a satisfação do brasileiro em relação ao emprego. Um dos principais pontos abordados é quão felizes os profissionais se consideram em cada uma das regiões do país.
Segundo os dados, a região Sudeste aparece como a menos satisfeita. A pontuação da área é de 60,4, abaixo da média nacional de 61,3 pontos. Na região Sul, o grau de satisfação com o trabalho atingiu 62,3 pontos. Nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste o índice foi de 64,4 pontos.
De acordo com Jorge Matos, presidente da ETALENT, o estudo aprofundado do perfil do candidato antes da contratação é um aspecto relevante para o aumento ou diminuição dos índices de satisfação no trabalho.
“Analisar o comportamento do indivíduo e uni-lo com o comportamento que a vaga exige é fundamental para o processo de seleção ser eficiente. Dessa maneira, tanto a companhia como o candidato ficam satisfeitos” afirma Matos.
Outro ponto tratado na pesquisa é o nível mais alto de satisfação de profissionais com salários maiores. Segundo os dados, a média de satisfação dos profissionais que recebem abaixo de R$ 2 mil é de 58,5, enquanto quem recebe acima desse valor tem satisfação de 62,4 pontos.
“Aspectos como as oportunidades de desenvolvimento, o ambiente, a rotina de trabalho, relacionamento com colegas e gestores, além da remuneração são os principais componentes da satisfação do profissional”, afirma Murilo Cavellucci, Diretor de Gente e Gestão da Catho.
A pesquisa também avaliou o nível de satisfação em relação a empresa em que o profissional atua. Em uma escala de 0 a 100, o índice ficou em 64,8 pontos.
“Muitas pessoas se dizem infelizes em sua trajetória profissional, mas ao mesmo tempo confessam que não conhecem seu principal talento. Saber seu talento é fundamental para a felicidade na carreira, pois quando o indivíduo sabe qual cargo está mais de acordo com o seu perfil, mas perto ele está do sucesso”, conclui Matos, da Etalent.




20/10/2015
Você ainda mede o sucesso nas redes sociais com número de “likes”?


Por Rodolfo Ohl, country manager da SurveyMonkey no Brasil*
Marcas de todo o mundo estão dedicando tempo e dinheiro para converter os “likes” de suas páginas nas mídias sociais em engajamento. Conseguir mais seguidores é o grande objetivo de muitas equipes de social media atualmente. Mas os usuários das redes que seguem uma marca são mesmo defensores e divulgadores dela? O que separa os internautas que simplesmente dão “curtir” daqueles que ativamente promovem uma marca, produto ou serviço? Como engajar essas pessoas?
Esse é um dos grandes questionamentos de muitas marcas e dos especialistas de social media atualmente. Para entender melhor como endereçar este desafio, promovemos um estudo em parceria com a social@Ogilvy, divisão global do Grupo Ogilvy – que faz parte do maior conglomerado de comunicação do mundo, WPP.
Fizemos o levantamento com mais de 5.500 usuários de mídias sociais de 11 países. O principal objetivo desta pesquisa foi justamente estudar como transformar fãs em verdadeiros defensores, que internalizem e promovam a voz da marca para outros. Esta pesquisa foi realizada utilizando a metodologia Net Promoter Score® (uma métrica amplamente usada pelas empresas para determinar a probabilidade da recomendação de um produto ou serviço pelos seus clientes/usuários).
A boa notícia para o mercado nacional é que o resultado desse estudo mostra que os brasileiros são os mais engajados, já que 42% destes internautas declaram usar esses canais para recomendar uma marca a amigos. Perfis identificados no estudo como “promotores”, ou seja, aqueles que tomam partido de uma marca e a indicam, encontram-se em sua maioria em países emergentes (além do Brasil, aparecem respectivamente no ranking Índia, com 33%, e China, com 25%). Isto em grande parte se deve ao fato destes países terem um perfil social mais evidente. O Japão, por exemplo, é o país onde internautas menos declaram hastear bandeira na proteção de uma marca, com apenas 1% dos indivíduos declarando fazê-lo. Os promotores são parceiros muito valiosos na defesa e divulgação das marcas e também na influência em fazer os outros tomarem ações.
Os “seguidores” são aqueles que curtem ou seguem as páginas das empresas, mas não necessariamente estão comprometidos com seus produtos ou serviços. O ato de dar um “curtir”, para este grupo, está atrelado quase que exclusivamente à ideia de estar por dentro das novidades das marcas, sem obrigatoriamente haver engajamento em recomendá-la para sua rede.
Enquanto “curtidas” e “seguidas” são importantes, as marcas estão começando a prestar atenção nos “compartilhadores”. Eles vão além, dividindo ativamente a sua experiência sobre um produto ou serviço nas mídias sociais. Mas os compartilhadores não são necessariamente verdadeiros defensores e divulgadores da marca.
Ter legiões de promotores é o sonho dourado das empresas. Os promotores e seguidores têm uma característica bem comum: eles são extremamente propensos a dividir boas experiências, mas normalmente são os que também falam das más. Isso também ficou claro no estudo que fizemos com a Ogilvy: cerca de 71% dos compartilhadores e 60% dos promotores declararam que já expuseram experiências desastrosas nas redes.
O que isto tudo significa para as marcas e empresas?
Está muito evidente que pessoas estão mais conectadas do que nunca – pelo simples fato de termos uma pluralidade de plataformas de redes sociais disponíveis. A pesquisa da SurveyMonkey e Ogilvy mostra que a profundidade das conexões é de fato o que faz a diferença em nossas vidas e no mundo ao nosso redor.
Em poucas palavras, cabe às empresas construírem relevância e confiança por meio de seus conteúdos e conexões se desejam utilizar as mídias sociais para transformarem suas marcas, negócios e reputação.
Estas são as cinco recomendações do nosso estudo com a Ogilvy para construir relevância e confiança nas redes sociais:
Momentos da verdade: Conecte-se naturalmente com a audiência certa, no local e momento certo.
Inspire: Utilize conteúdos de relevância cultural que fluam bem por meio das plataformas e mercados, em tempo real.
Mensure: Coloque foco nas métricas essenciais do negócio, como geração de leads, vendas, desempenho e lealdade.
Seja preciso: Ajuste seu discurso de acordo com os comportamentos, interesses, preferências e amizades de seus interlocutores e suas culturas.
Construa elos: Mude a abordagem de gestão de comunidades para engajamento de clientes.
Thomas Crampton, Diretor Geral Global da social@Ogilvy, recomenda às empresas irem muito além de curtidas e retweets com conteúdos sem relevância e acredita que por meio de interações e conteúdos genuinamente pensados para se conectar com os verdadeiros promotores, as empresas podem ter conquistas nos negócios, na reputação e nas marcas em formas não possíveis antes da era das mídias sociais.
Você ainda continua pensando em medir o sucesso nas redes sociais com número de “likes”?




20/10/2015
Os desafios do setor de moda no e-commerce


Pontos de importância para as marcas que se aventuram no varejo on-line
O e-commerce de moda  vem ganhando cada vez mais espaço no comércio eletrônico brasileiro.  Se este modelo já representou um certo tabu, pelo fato da venda online não permitir a prova e a percepção de materiais, hoje é forte tendência para todas as marcas e lojas do setor de moda.
Este crescimento pode ser explicado pelo fato dos consumidores estarem mais confiantes em fazer compras desse tipo pela Internet, já que questões que funcionavam como barreiras, como a troca de mercadorias, estão sendo aos poucos resolvidas e ainda, percebendo estas dúvidas e angústias do cliente, muitas empresas decidiram investir novos negócios que prestam assessoria online na hora da compra do produto. O receio dos clientes foi amenizado com propostas bem claras e que realmente ajudam, como um atendimento personalizado, auxiliando os novos consumidores, dando suporte e orientação sobre as melhores ofertas, peças e tamanhos.
Além disso, uma das grandes vantagens do comércio de moda eletrônico é o uso de meios de pagamentos que garantem a segurança nas compras. Se antigamente se hesitava colocar dados do cartão de crédito, por exemplo, hoje o uso de meios de pagamentos que possuam certificação de segurança é muito eficaz para assegurar o consumidor.
Outro grande atrativo, que na minha opinião é o ponto-chave do e-commerce de moda, é a facilidade na entrega e na troca. A grande maioria dos sites focam no quesito qualidade quando se fala em experiência do usuário. Cuidar para que o produto chegue em perfeito estado para o consumidor é uma das premissas para fidelizar este cliente.
Quando falamos sobre e-commerce de moda, há toda uma abordagem que deve ser feita para criar um laço de relacionamento e confiança entre o público e a marca. Não é por acaso, que as lojas virtuais do segmento investem maciçamente em marketing, e isto é o que faz com que este setor se diferencie no universo online. Diante deste cenário tão positivo, quais os desafios do e-commerce de moda no Brasil?
Listei alguns que deverão ser compreendidos e ultrapassados para que este possa ser bem explorado.
Desistência da compra
Muitos aspectos podem levar à desistência da compra.  Por este motivo, a usabilidade do site é de extrema importância. Entregue ao seu consumidor informações rápidas e claras desde as características do produto (tamanho, cor, funcionalidades), até a compra, entrega, formas de pagamento e os processos de devolução.
Problemas na estocagem de produtos
Para o e-commerce de moda, esse é um dos pontos de maior satisfação do cliente e, para a marca, o índice de conversão do negócio. Ter um bom e amplo portfólio de produtos é essencial para prender a atenção do consumidor e aumentar a possibilidade de disponibilizar o que ele busca.
Outra questão importante é ter todos os tamanhos e modelos de cada produto disponíveis. Ao encontrar o produto que estava desejando, o cliente ganha apreço pelo site, mas tudo isso termina ao perceber que o produto não está disponível. Nesse momento, este pode fechar a janela do site e gerar futuras reclamações nos canais de comunicação. Por isso, furos no estoque devem ser evitados a todo custo.
Manter rigidez nos prazos de entrega
Ter uma logística bem estruturada e um sistema inteligente de controle de estocagem, pedidos e prazos de entregas significa atender bem o seu cliente. Por isso, as empresas devem pensar em uma logística inteligente para operações de entregas, trocas e devoluções. Evitando assim a insatisfação do consumidor em relação a sua marca ou serviço.
O conteúdo
Quem consome artigos de moda, costuma se apropriar de conteúdo sobre o segmento. Criar conteúdo útil e relevante, com uma linguagem apropriada para o seu público, é fundamental para se tornar referência em moda. Invista em imagens bem trabalhadas, uma vez que estamos falando de um meio muito visual. Para isso, as redes sociais e páginas estão aí para aproximar os consumidores dos negócios.
Em linhas gerais, o segredo do sucesso é sempre estar atento a estes desafios e oferecer o melhor atendimento ao cliente.
*Samantha K Schwarz é Gerente de e-Commerce na Infracommerce. Iniciou sua carreira na WGSN – líder mundial em análise de previsões de moda e tendências de consumo; fundou o Meu Stylist, plataforma pioneira de conteúdo e descontos e em moda e lifestyle. Formada em Publicidade e Propaganda na FAAP, se especializou em Planejamento Estratégico na Miami Ad School da Alemanha. Hoje é responsável pelas operações de grandes lojas como Olympikus, Grupo Morena Rosa, Johnson&Johnson entre outras.




20/10/2015
Destinos já consagrados no Brasil escondem verdadeiros paraísos exclusivos para o Reveillon 2016


Que tal passar o réveillon hospedado em um resort exclusivo com serviços de altíssima qualidade, cercado por uma paisagem exuberante em um ambiente que oferece uma íntima ligação com a natureza? A Intepoint Viagens e Turismo oferece três opções para quem gosta da ideia de uma luxuosa virada de ano em um paraíso privativo.
O Ponta dos Ganchos Exclusive Resort fica à apenas 50 minutos de Florianópolis, banhado pelo belíssimo mar da Costa Esmeralda, oferece ao hospede uma experiência realmente única. Uma combinação luxuosa entre paisagens de tirar o fôlego, conforto, gastronomia sofisticada e um alto nível de privacidade (incluindo uma ilha “particular”) transformam o resort em um destino de fama impecável. Para o réveillon serão quatro dias de hospedagem, do dia 30 ao dia 3 de dezembro, em bangalô Anhatomirim. O pacote inclui uma ceia harmonizada, clínica de tênis e passeios de Stand Up Paddle. Na noite da virada acontece uma festa open bar com queima de fogos e um DJ para animar.
Para quem prefere ir na direção contrária do mapa, a Península de Maraú no litoral sul da Bahia abriga o Kiaroa Eco Luxury Resort. O hotel foi cuidadosamente projetado com o intuito de uma completa e perfeita coexistência com o santuário ecológico onde foi implantado. A região praticamente inexplorada esconde prazeres como várias piscinas naturais. Ali há a possibilidade de um verdadeiro contato com a natureza, sempre com muito conforto em um ambiente altamente sofisticado. Para o ano novo, são oferecidas sete noites (28 de dezembro a 4 de janeiro) com café da manhã e jantar, traslado aéreo de Salvador para o Kiaroa e de volta ou traslado terrestre a partir do Aeroporto de Ilhéus. Na noite do dia 31 uma ceia completa aguarda os hospedes seguida por uma festa com DJ e show pirotécnico.
Ainda no Nordeste o deslumbrante Kenoa Exclusive Beach Spa é a sugestão da Interpoint. De frente para um lindo mar azul turquesa e cercado pelo verde da mata Atlântica, o resort literalmente se aproveitou de toda a beleza local em seu projeto. Os pequenos detalhes compõem uma beleza surpreendente, envolvendo tranquilidade, equilíbrio e privacidade. O Kenoa fica localizado em Barra de São Miguel, a apenas 30 Km de Maceió, e apresenta um estilo de serviço com foco total nas necessidades do hóspede, sem que ele nem mesmo perceba. O tratamento especial para a noite do ano novo envolve uma festa logo após uma a ceia. Para as sete noites (26 de dezembro a 2 de janeiro) com hospedagem no bangalô Apoena, são oferecidos café da manhã e traslado privativo para duas pessoas a partir do aeroporto de Maceió.




19/10/2015
Spicy lança campanha Healthy and Fresh com foco em estilo de vida mais saudável


Com início no mês de outubro, a iniciativa foca em produtos de marcas renomadas que contribuem para um dia a dia mais leve e uma alimentação mais equilibrada
Com a chegada das estações mais quentes do ano – primavera e verão –, a preocupação com a saúde e a qualidade dos alimentos consumidos se torna ainda maior. Isso porque a desidratação – baixa concentração não só de água, mas também de sais minerais e líquidos orgânicos no corpo – é ainda mais frequente nessa época.
Para assegurar que seus consumidores tenham uma vida mais saudável, a Spicy, rede de lojas especializada em utensílios de cozinha, mesa e bar, mostra sua competência no assunto e traz novidades de suas marcas mais conhecidas que contribuem para uma alimentação mais equilibrada e garantem a durabilidade dos alimentos. Os produtos escolhidos fazem parte da nova campanha da empresa, a Healthy and Fresh, que poderá ser vista em todas as lojas a partir da segunda semana de outubro.
Com a chamada “Enjoy Your Life”, que transmite a mensagem de “aproveite os seus momentos”, a campanha adota um layout criativo e moderno, nas cores verde e azul, que passam uma sensação de frescor. Como destaque, a Spicy aposta em potes ‘greensaver’ da OXO, que aumentam o tempo de consumo dos alimentos na geladeira com um armazenamento mais adequado, saladeiras, lava e seca saladas, suqueiras, itens de acrílico, talheres para salada e a linha Nomad da Valira, de bolsas térmicas para refeições no estilo “to go”.




19/10/2015
Com desemprego, muitas pessoas buscam alternativas para empreender


A crise leva muitas pessoas a buscarem alternativas econômicas, como o uso de permuta, para empreenderem
Com o aumento do desemprego, sentido desde 2014, e apesar das perspectivas pouco otimistas dos economistas, muitas pessoas estão aproveitando a desocupação para formalizar pequenos negócios em setores ligados à alimentação para consumo domiciliar, comércio de alimentos, reparos domésticos (instalações elétricas, hidráulicas e de gás), estética e reparação de bens duráveis, como automóveis.
A taxa de empreendedorismo no Brasil cresceu exponencialmente nos últimos 10 anos, saindo de 24% em 2004 para 34,5% em 2014, sendo que metade desses abriu seu próprio negócio nos últimos três anos. Os dados são da Global Entrepreneurship Monitor (GEM), feitos no país pelo Sebrae e pelo Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP), e que indicam que o Brasil é o maior empreendedor mundial, com quase oito pontos acima do segundo colocado, que é a China, com 26,7%.
Porém, para abrir uma startup, apenas boa vontade não é o suficiente. É necessário ter coragem e uma boa ideia. Empreender exige tempo e estratégias para administrar o dinheiro aplicado, e táticas especiais para atrair novos clientes. Uma boa oportunidade de fazer seu negócio conhecido e seduzir interessados é criando ocasiões por meio de trocas.
A permuta hoje é muito comum no mundo dos negócios, porém existem alguns serviços e produtos que são mais simples de permutar. Mas se você é novo nesta modalidade de negócio, para não errar, se concentre no que realmente pode ser um novo cliente e fornecedor ao mesmo tempo.
Primeiro avalie seus custos e separe os gastos fixos dos variáveis. Dificilmente conseguirá uma permuta com consumo preciso, como aluguel, luz, condomínio, telefone e impostos. Porém outras despesas permanentes, como contador, serviços de entrega ou portador, faxina, segurança, portaria, manutenção geral, entre outros, são mais fáceis de contratar de forma terceirizada e por permuta.
Dá também para reduzir os custos variáveis, como marketing, publicidade e toda comunicação corporativa, como rede social, site, impressão de folders, eventos, cursos preparatórios, entre outros. Por exemplo, alguém que já possui um negócio home office e quer crescer e migrar para um escritório para poder agregar funcionários ou prestadores de serviço, além de divulgar seu negócio através de troca, ainda pode conseguir através de permuta os móveis de escritório, materiais de construção, equipamentos eletrônicos, informática, internet, filtro de água e material de escritório, entre outras coisas.
Mas alguns ainda podem estar em dúvida de como fazer! Funciona assim: os novos empreendedores disponibilizam na empresa de permuta, que funciona como um banco de crédito, produtos ou serviços ociosos, com foco em trocá-los por créditos de Unidades de Permuta (UPs). Com este crédito, podem escolher entre os itens disponibilizados na rede, aquilo que precisam. Tendo desta forma a facilidade de adquirir o que necessita sem precisar gastar dinheiro ou mexer no caixa da empresa. Os clientes aparecem, porque na troca existe a oportunidade de experimentar e conhecer os novos produtos ou serviços e desta forma, contratarem também fora da permuta ou indicarem para outros interessados.
Quem sabe não é esta alternativa que aquecerá seus negócios!
Artigo de: Alessandro Candiani – Presidente da Permute (http://www.permute.com.br).




16/10/2015
Omnichannel: como transformar a estratégia em realidade


*Por Fernanda Benhami, gerente de produto para Customer Intelligence do SAS América Latina
Cada vez mais, o consumidor tem acesso a múltiplos canais de comunicação pelos quais ele consegue expressar seus desejos e obter informações sobre serviços e produtos. Esse tipo de interação trouxe uma maior complexidade aos negócios das empresas, que precisam ter melhor controle e gestão de relacionamento com os clientes em todos os pontos de contato, seja online ou offline.
As empresas vêm buscando maior relevância e consistência nas mensagens transmitidas para seu público de maneira a não perder oportunidades. Atento à questão, o SAS estrutura plataformas para que as empresas entendam cada vez mais o perfil desse cliente e consigam, assim, consolidar suas vendas ou ações de relacionamento.
O Customer Decision Hub combina várias soluções do SAS, proporcionando às companhias uma melhor capacidade de entender o seu público desejado. Imagine uma empresa que tenha uma série de canais, no qual o cliente possa interagir. Esses meios podem ser outbound (campanhas proativas como e-mails ou malas diretas ou quaisquer canais pelos quais a empresa pode enviar comunicações ao cliente para melhorar o relacionamento) e inbound (no qual o próprio cliente pode interagir diretamente com a empresa e cada interação poderá ser utilizada para uma comunicação mais efetiva e relevante com o cliente).
Existe também organizações que precisam estar mais preparadas para interagirem com maior frequência com os seus clientes e, assim, ganhar vantagem competitiva nesse momento de interação – independentemente do canal que esteja usando.
Há três grandes pilares que as empresas precisam considerar:
Primeiro pilar: são os insights, estudos e análises. É uma plataforma que permite às empresas fazerem um estudo das interações dos clientes. Que podem ser: chamadas telefônicas, operações bancárias, transações de contas (voltadas para o varejo), entre outras. Isso tudo se torna insumo para compreender a movimentação e o perfil desses clientes.
Segundo pilar: compreender as tendências de comportamento. A empresa consegue, dentro do modelo de previsão e forecast, entender como o cliente pode se comportar no futuro; qual a tendência de compra desse consumidor. As organizações também conseguem identificar, por meio desses estudos, quais eventos poderiam ser utilizados para as ações de relacionamento ou de vendas com esses clientes. É fundamental compreender o tipo de interação que esse cliente tem para que as empresas possam decidir qual a melhor forma para interagir e criar novas oportunidades de negócio com ele. A solução ajuda a compreender o perfil dos clientes, combinar informações internas e externas, para que as empresas possam identificar os nichos de mercado.
Terceiro pilar: estabelecer regras para executar as ações. É necessário criar regras de política de contato, entender as restrições de negócios e orçamento e, só então, elaborar as ações futuras. Além disso, é preciso identificar a capacidade de entrega do canal para se atingir a performance desejada.
Com base nessa estratégia, as empresas conseguem estabelecer melhores estratégias de abordagem e colocar as informações dentro do sistema Customer Decision Hub para que as ações comecem a chegar ao cliente de forma coordenada e orquestrada.




15/10/2015
História de morador de Lins (SP) será cantada por Victor e Leo


Escolha se deu entre 3,2 mil relatos enviados pela internet
Vinte anos foi o tempo que se passou até o reencontro do casal Peter e Adriana. Uma paixão de adolescentes impossibilitada pela distância voltou à tona duas décadas depois do primeiro encontro, mesmo após terem seguido caminhos diferentes. Essa é a história escolhida pelos irmãos Victor e Leo para inspirar uma canção da dupla.
Ao longo de 20 dias, 3,2 mil histórias, como a de Peter e Adriana, foram encaminhadas por meio da campanha “Você conta, a dupla canta”, com a possibilidade de inspirar uma música dos artistas. A ação foi promovida pela operadora Algar Telecom e contou com relatos encaminhados de todo o Brasil e outros países, como Suécia, México, Portugal, Espanha, Coreia do Sul, Luxemburgo, Alemanha, Itália, Paraguai e Argentina.
As histórias enviadas revelavam experiências de amor, amizade ou relacionamento familiar. Entre as milhares encaminhadas por meio da internet, dez histórias foram selecionadas para ir até à mesa dos irmãos e, assim, o relato de Peter, morador de Lins (SP), foi escolhido para virar canção.
A música será composta e gravada ao longo dos próximos dias, e será executada pela primeira vez ao público no dia 24 de outubro em um show promovido pela companhia em Uberlândia (MG), no Parque de Exposições Camaru, para cerca de 30 mil pessoas.
Engajamento
A campanha “Você conta, a dupla canta” promovida pela Algar Telecom, em conjunto com a dupla Victor e Leo, contou com um bom envolvimento de internautas, por meio das redes sociais. Foram mais de 33 mil acessos ao site da campanha, e mais de um milhão de pessoas impactadas pela mídia.
A operadora por meio da iniciativa teve como proposta reforçar o novo posicionamento de comunicação da marca, pelo qual tem focado em gerar ações de experiência ao público. Para a campanha, as comunicações foram estruturadas, majoritariamente, para o ambiente digital, com filmes exclusivos dos artistas para as redes sociais, por exemplo




15/10/2015
Contas em atraso somam R$ 92 bilhões


Com o aumento das contas em atraso por parte das empresas, que segundo dados da Serasa Experian já somam mais de R$ 92 bilhões nos últimos 30 dias, atingindo mais da metade dos negócios brasileiros, pequenos e médios empresários têm recorrido cada vez mais a soluções como a Vindi, empresa especializada na gestão de recebimentos, diminuindo consideravelmente a inadimplência, de acordo com o CEO da empresa, Rodrigo Dantas.
Este cenário tem o agravante dos pagamentos que estas empresas deixam de receber de seus clientes. De acordo com Dantas, uma das maiores causas da falta de pagamento por parte do consumidor final é o comprometimento de boa parte da renda via utilização do limite de cartão de crédito e o parcelamento em cheques, que ainda correspondem à boa parte dos pagamentos em empresas de serviços como academias, escolas e outros, utilizados periodicamente. Nesse sentido, a grande inovação trazida pela Vindi é ofertar aos pequenos e médios empresários uma ferramenta que desonera o limite do cartão de crédito do consumidor final e livra o mesmo da necessidade de utilizar vários cheques em um parcelamento, com a alternativa de ter seus pagamentos feitos de forma automática.
Além disso, com a gestão dos pagamentos da carteira de clientes das empresas, a Vindi tem conseguido reduzir os riscos de não pagamento em um momento de crise. Isso porque uma das grandes dificuldades dos consumidores, de forma geral, é enfrentar o endividamento parcelado ou rotativo, comprometendo a aquisição de novos produtos e serviços. A solução ofertada pela Vindi possibilita uma maior tranquilidade por parte do cliente, que adquire o produto ou serviço – tendo somente aquela parte mensal da renda comprometida -, quanto por parte do fornecedor, que tem a garantia do recebimento de suas mensalidades.
Além da solução de gestão da inadimplência, a Vindi traz ainda ferramentas capazes de fazer conciliação dos pagamentos da carteira de clientes; gerar notas fiscais e outros serviços que acabam fazendo com que as empresas dispensem o uso de bancos de forma online ou off-line para quem adquire o serviço. Prova da importância da plataforma, é o fato de que seus usuários já ultrapassam as 6 horas de navegação diária.
A intenção da Vindi, que hoje atende escolas de idiomas, academias, clubes de assinaturas e outros players de produtos e serviços, é poder expandir essa solução para facilitar o cotidiano de pequenos e médios empresários e também do consumidor final, que passa a poder adquirir produtos e serviços, com a comodidade de ter maior controle de seus gastos a longo prazo.




15/10/2015
E! estreia “The Fabulist Brasil”, um guia indispensável de tendências com Gianne Albertoni e Laila Coelho


Aplicativo anti-ex, drinques salgados, estampa de insetos e granny hair são algumas das tendências discutidas no descontraído talk-show com convidados especiais, como o empresário Facundo Guerra, o promoter Helinho Calfat, o ator Raphael Sander, a escritora Jana Rosa, o beauty artist Ricardo dos Anjos, as modelos Caroline Bittencourt e Renata Kuerten, entre outros.
“The Fabulist Brasil”, uma produção original brasileira do E!, estreia segunda, 19 de outubro, às 23h, e aponta o que está em alta no mundo da moda, beleza, tecnologia, lifestyle, decoração, design e cultura pop. Acompanhe a hashtag #TheFabulistBrasil para mais informações.
Um time de especialistas e personalidades integram a fabulosa lista de entrevistados e comentaristas do novo programa do E! Entertainment Television. Dispostos a entregar o ouro quando o assunto é tendência, famosos, líderes da moda, editores, designers, chefs e empresários revelam tudo o que está em alta no momento em The Fabulist Brasil, um guia indispensável de tendências, que estreia segunda, 19 de outubro, às 23 horas no E!. Tudo isso com a apresentação da modelo e apresentadora Gianne Albertoni e a vlogger Laila Coelho em um cenário moderno e cheio de estilo com o skyline da cidade de São Paulo ao fundo.
A volta da dança “voguing”, a onda da barba e bigode entre os homens, a força do estilo de vida sustentável nos dias de hoje, as unhas “stilleto”, os drinques e as sobremesas salgadas que invadiram a gastronomia brasileira são alguns dos tópicos abordados em The Fabulist Brasil, a versão brasileira do programa já lançado no E! nos Estados Unidos. Entre os convidados especiais para discutir essas e outras tendências, estão o ator Raphael Sander; a escritora Jana Rosa; o beauty artist Ricardo dos Anjos; as modelos Thalyta Pugliesi e Caroline Bittencourt; o RP Danilo Faro; o chef Vinicius Rojo; a diretora de marketing da WGSN Brasil Clarissa Araújo; o RP Helinho Calfat; o empresário Facundo Guerra; o hair stylist Wilson Eliodório; a diretora de estilo do Westwing Brasil Alexandra Tobler, entre outros.
“O E! é referência em cultura pop e tendências, e um programa como The Fabulist é sucesso garantido com a nossa audiência. The Fabulist americano foi um dos programas de maior êxito no Brasil e, por isso, decidimos criar a versão brasileira do programa. Escolhemos Gianne Albertoni e Laila Coelho para apresentar o programa pela conexão que ambas têm com tendências em geral, em especial, de moda e beleza”, comenta Tatiana Volpini, Diretora Regional do E! no Brasil.
O programa The Fabulist Brasil, produzido pela respeitada Endemol Shine Brasil, tem curadoria especial da WGSN, referência mundial em pesquisa de tendências, e conta com o envolvimento das marcas Diageo, Renaissance São Paulo Hotel, Westwing e Casa Bossa. A Casa Bossa serviu de locação para a curadoria de produtos realizada por Alexandra Tobler, diretora de estilo do Westwing. Com móveis e decorativos, a empresa deu toques brasileiros à cenografia original americana. Para completar, nos bastidores de cada episódio foram desenvolvidos drinques exclusivos com Cîroc e Tanqueray, entre outras bebidas que são tendência, para os convidados, que também estiveram hospedados no Renaissance São Paulo durante a passagem pela capital paulistana para as gravações.
The Fabulist Brasil tem 10 episódios de 30 minutos cada, um por semana. Para os fãs acompanharem mais tendências da cultura pop, acesse a seção The Trend no portal do E! (http://br.eonline.com/category/thetrend/).
As apresentadoras
Gianne Albertoni, 34 anos
Gianne Albertoni é modelo, atriz e apresentadora. Os últimos trabalhos na televisão desta paulista do signo de câncer somam a apresentação dos programas Conexão Brasil e Eletrika! no E! Entertainment Television e o programa matinal Hoje em Dia, na Rede Record, de 2009 a 2013. Em 2010, Gianne recebeu o Prêmio Jovem Brasileiro na categoria Revelação pelo seu destaque na TV brasileira e protagonizou o longa Muita Calma Nessa Hora; e, em 2011, ganhou o Prêmio Jovem Brasileiro na categoria Protagonismo Jovem na TV. Em 2013, protagonizou pela segunda vez o longa Muita Calma Nessa Hora II e realizou mais um sonho ao se formar em jornalismo. Atualmente, apresenta o programa de moda R7 Looks no portal R7.
Laila Coelho, 26 anos
Laila Coelho é carioca, taurina, filha caçula, formada em Jornalismo, e trabalha como consultora de imagem e estilo, além de ser blogueira & vlogger. Autêntica e de bem com a vida, além de ser bastante carismática, Laila tem como marca registrada o seu jeito extrovertido sempre acompanhado de um sorriso no rosto. Apaixonada por moda, tendência, viagens, culinária, beleza e muito bate papo, ela escreve para o seu site homônimo e também se dedica ao seu canal no Youtube. Apesar da intimidade com as câmeras, é a primeira vez que assume o posto de apresentadora de um programa de televisão. O E! foi sua porta de entrada para o universo de entretenimento na indústria televisiva. (Site: www.lailacoelho.com.br / Youtube: /www.youtube.com/user/belezafree)
The Fabulist Brasil
Estreia segunda, 19 de outubro, às 23h.
Episódios inéditos toda segunda, às 23h.




15/10/2015
Smartphone é o dispositivo mais utilizado para acessar redes sociais


Aparelho é mais usado entre 12h01 e 14h durante a semana
O dispositivo mais utilizado pelos internautas brasileiros para navegar na internet ainda é o computador, mas, para acessar as redes sociais, a preferência é pelo smartphone. Uma pesquisa do CONECTA, (http://conectaibrasil.com.br/), plataforma web do IBOPE Inteligência, mostra que o smartphone é o aparelho utilizado por 54% dos internautas brasileiros para usar redes sociais. O computador é utilizado por 42% e o tablet por 4%. Para navegar na internet, 92% usam o computador, seguido do smartphone (80%) e do tablet (33%).
Durante a semana, o horário que os internautas mais usam o smartphone é entre 12h01 e 14h. Já o computador e o tablet são mais utilizados entre 18h01 e 22h. Nos finais de semana, o horário com a maior incidência de uso dos três aparelhos é entre 18h01 e 22h.




15/10/2015
Estúdio desafia políticos a tatuarem suas promessas


Promessa de político é praticamente uma piada pronta. Durante as campanhas eleitorais, os candidatos apresentam diversas propostas que nem sempre são cumpridas. Em sua maioria, podemos arriscar, ficam apenas no discurso.
Na linha do “falar é fácil”, um estúdio de tatuagens em Montreal, no Canadá, resolveu lançar um desafio aos candidatos à eleição federal: tatuarem suas promessas.
Parece uma ideia maluca e igualmente genial, como uma forma de desafiar os políticos a carregarem consigo o compromisso público de cumprir suas promessas. Ou pelo menos levarem um lembrete de culpa por não concretizá-las.
adnews




14/10/2015
Professor de ensino superior com doutorado recebe em média R$ 6.069 no Brasil


Com a chegada do Dia dos Professores, comemorado em 15 de outubro, a Catho divulga dados sobre os principais salários da profissão. Um professor de Ensino Superior com mestrado ou doutorado ganha em média R$ 6.069.
Segundo os dados da Catho, a média salarial dos professores de Ensino Superior no Brasil é de R$ 3.747,80. No momento em que profissional se tornar mestre ou doutor, o salário médio passa a ser aproximadamente 62% maior.
Para professores que lecionam para o Ensino Fundamental ou Médio, a remuneração média é de R$ 1.991,70. No caso de educadores que não têm ensino superior completo, o salário é de R$ 1.192 em média. Já entre os profissionais que concluíram a graduação e os que fizeram uma pós-graduação, a remuneração média é de R$ 1.638 e R$ 2.186, nessa ordem.
Assim como é comum em outras profissões, os dados da Catho apontam que o conhecimento em inglês é um dos elementos que influenciam o salário dos professores. Caso o educador de Ensino Superior tenha nível avançado na língua, o salário médio passa a ser de R$ 4.540. O valor é 76% maior que o de educadores que tem conhecimento básico do idioma.
Já o professor de Ensino Fundamental ou Médio que tem nível avançado de inglês tem uma média salarial de R$ 2.408. Caso não tenha nenhum conhecimento sobre a língua, a média de remuneração cai para R$ 1.819.




14/10/2015
“RAINHA é o seu número” é a nova ação* de marketing promocional da marca


Promoção vai oferecer mais de 115 mil reais em prêmios distribuídos em 400 pontos de venda do país
A RAINHA é uma marca com DNA esportivo que aposta na versatilidade, por isso propõe o uso de seus produtos além do esporte tradicional. A sua versatilidade também é evidenciada nas formas de se comunicar com os seus públicos. Para consolidar o novo posicionamento, a RAINHA realiza até 30 de novembro a promoção “Rainha é o seu número”. A ação de marketing promocional vai oferecer mais de 115 mil reais em prêmios, sendo mais de 90 mil instantâneos distribuídos em 400 lojas participantes no país.
Na compra de um par de tênis da marca em qualquer um dos pontos de venda identificados com os materiais da promoção, o consumidor recebe no ato da compra um cupom que contém um campo raspável que pode atribuir uma premiação em cash card de R$ 100 ou R$ 50. E ainda concorre a uma premiação final de 10 mil reais. Além disso, tudo que o cliente ganhar, o vendedor responsável também ganha no mesmo valor.
Os pontos de venda participantes incluem os seguintes Estados: BA, CE, ES, MG, PB, PE e RJ. A lista completa e todos os detalhes da promoção que começou no dia 5 de outubro podem ser consultados no regulamento disponível no site www.rainha.com.br.
Os calçados RAINHA se destacam por entregar em um mesmo produto design inspirado nas tendências da moda, tecnologias, conforto, qualidade e valor atrativo. Os modelos Ventus, Energy Solar, Light, Sprint, Raya e Dash são alguns dos tênis que participam da promoção.
* Modalidade Vale Brinde: Certificado de Autorização CAIXA n° 5-1932/2015 e Modalidade Concurso: Certificado de Autorização Caixa nº 6-1934/2015.
Em tempo
A RAINHA começou neste mês uma campanha publicitária que mostra o novo posicionamento. No filme comercial que está sendo exibido nas principais emissoras de televisão do Nordeste, redes sociais e Youtube da marca, a RAINHA mostra que o prazer de se movimentar pode estar em qualquer atividade e ser muito mais do que suor, dor, recordes e metas. Para conferir, acesse https://www.youtube.com/watch?v=qaxZ4fIFvkg.




14/10/2015
Aché é o 1º colocado do setor farmacêutico no prêmio Estadão Empresas Mais


Com foco em inovação, laboratório é líder do mercado farmacêutico na geração de receituário médico pelo 8º ano consecutivo
O Aché Laboratórios recebeu o prêmio de primeiro colocado do setor farmacêutico no ranking Empresas Mais, realizado pelo jornal O Estado de São Paulo, em parceria com a FIA – Fundação Instituto de Administração. A análise levou em consideração o “coeficiente de impacto financeiro”, indicador que considera tanto o resultado quanto o porte das companhias. No total, foram avaliados os balanços financeiros de mais de cinco mil empresas, de 22 setores.
O prêmio foi recebido pelo presidente do Aché, Paulo Nigro, em cerimônia realizada na Casa Petra, na capital paulista. O evento contou com a presença de autoridades, como o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin. O anuário com o ranking geral e os vencedores de cada categoria foi lançado em 10 de outubro.
Segundo Paulo Nigro, os resultados do Aché fazem parte da estratégia de focar a inovação como direcionador do crescimento sustentável. Em 2014, a companhia teve uma Receita Bruta de R$ 4,5 bilhões, um aumento de 20% em relação ao ano anterior, além de receber 13 reconhecimentos e premiações em diversas áreas.
“O Aché é líder do mercado farmacêutico na geração de receituário médico pelo 8º ano consecutivo e está estruturado para um crescimento acelerado. Com quase 50 anos de história, a companhia destina cerca de 10% da geração de caixa operacional a pesquisa, desenvolvimento e inovação, o que possibilita o lançamento de produtos inovadores que levam saúde e bem-estar à população”, afirma Nigro.




14/10/2015
Campanha do Focus Fastback desembarca em Mônaco


A Ford escolheu Mônaco, na Europa, para dar sequência à sua campanha de lançamento do Focus Fastback. Estrelado pelo ator escocês Gerard Butler e pela pilota brasileira Michelle de Jesus, o novo filme tem como cenário as belas e desejadas pistas da cidade de Monte Carlo, conhecidas pelo anual Grande Prêmio de Mônaco da Fórmula 1.
Neste vídeo, Butler entrega o Focus Fastback para Michelle dirigir pelas charmosas ruas estreitas e cheias de curvas do país europeu. No episódio anterior da campanha, foi a pilota colombiana Manuela Vasquez quem recebeu a máquina do astro hollywoodiano e percorreu a famosa Atlantic Road, na Noruega.
O filme ainda reforça a promoção “Focus Fastback Drive”, que levará uma pessoa com acompanhante para conduzir o novo carro da Ford no Circuito de Mônaco. Haverá também mais um sorteado, com direito a acompanhante, para pilotar na pista norueguesa. Para participar, basta se cadastrar em um distribuidor da empresa e fazer um test-drive do Focus Fastback até o dia 28 deste mês. Para mais informações, acesse www.ford.com.br/fastbackdrive.
O Focus Fastback introduz um novo conceito de esportividade no segmento de carros médios de quatro portas. Ele oferece o motor Direct Flex 2.0 de 178 cv, câmbio automático sequencial de seis velocidades, controle de estabilidade e torque em curvas, direção elétrica, suspensão independente nas quatro rodas e rodas de liga leve de 17 polegadas. O lançamento ainda possui tecnologias inéditas como assistente de frenagem autônomo, estacionamento automático em vagas perpendiculares e paralelas, faróis bi-xenon adaptativos, entre outros.




13/10/2015
Protecionismo promove tratamento desigual para consumidores de países emergentes, diz pesquisa


A rede internacional de auditorias UHY, representada no Brasil pela UHY Moreira-Auditores, acaba de lançar o resultado de mais uma pesquisa internacional realizada em 18 países, desta vez sobre Impostos de Importação. O estudo conclui que consumidores de países emergentes ainda estão pagando preços relativamente elevados para produtos importados em relação aos países desenvolvidos. A UHY estudou os tributos aduaneiros cobrados levando em consideração o PIB de cada economia*. O objetivo foi avaliar o impacto de barreiras protecionistas ao comércio de cada país.
No Brasil, alguns dos impostos que incidem sobre as importações são calculados com base no valor dos próprios bens e ainda há outros impostos. “O Brasil é internacionalmente famoso por ter um dos sistemas fiscais mais complexos do mundo”, afirma Werner Trieloff, gestor de planejamento do International Desk da UHY Moreira.
Ele explica que os principais tributos envolvidos na importação são Adicional ao Frete para Renovação da Marinha Mercante (AFRMM); Imposto de Importação (II); Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI); Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS); Programa de Integração Social e Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PIS / PASEP); Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (COFINS)
Segundo ele, a complexidade da legislação tributária brasileira acaba dificultando a comparação com os outros países. “Aqui, além do Imposto de Importação, incidem outros cinco impostos, ao contrário do que ocorre em outras economias”, comenta.
Por isso, na avaliação do especialista, o Brasil afasta investidores com sua burocracia desnecessária. “Ainda assim, o País tem sido um dos mais rentáveis para os investimentos de empresas estrangeiras”. Para quem quer lidar com este oceano de complexidade, ele recomenda um aconselhamento local e especializado.
Comparativo entre os países
A pesquisa constata que as economias emergentes cobram impostos de importação que equivalem a uma média de 0,81% do seu PIB, em comparação com uma média global de 0,47%. Os países que fazem parte do Acordo Norte-Americano de Livre Comércio (NAFTA) – EUA, Canadá e México – arrecadam, em média, um montante equivalente a 0,2% do seu PIB em receitas aduaneiras.
Os pesquisadores da UHY concluíram que políticas protecionistas implementadas pelas economias emergentes para salvaguardar os interesses dos seus produtores nacionais continuam a afetar negativamente os consumidores que pagam preços artificialmente elevados sobre bens importados. “Isso também pode suprimir a competitividade dos fabricantes nacionais isolando-os de mercados globais”, comenta Diego Moreira, diretor executivo da UHY Moreira.
“Economias emergentes interessadas em competir no cenário global precisam refletir se as políticas protecionistas são realmente a melhor maneira de desenvolver o seu potencial, pois acabam sufocando a inovação e eficiência dos setores produtivos locais”, completa.
No Brasil, diz Moreira, alguns dos impostos que incidem sobre as importações são calculados com base no valor dos próprios bens, e se somam a outros impostos. “Isto leva a um sistema muito complexo com altos custos de importação, se não for bem planejado.”
Segundo ele, a criação de Acordos de Livre Comércio ou Uniões Aduaneiras estão se tornando cada vez mais importantes para aumentar a competitividade. Um bom exemplo é o México, que tem uma rede de dez acordos de livre comércio com 45 países, bem como 30 acordos de investimento e outros nove acordos de alcance limitado. Os EUA têm 14 acordos de livre comércio com países, incluindo Coréia, Cingapura e Marrocos. A Austrália acaba de assinar um TLC com a China, um dos seus principais parceiros comerciais.
Em âmbito global, os valores indicam uma clara diferença de abordagem entre as economias emergentes e desenvolvidas.
*Informações sobre o montante total dos tributos aduaneiros sobre as importações
País Impostos de Importação
US$ (Milhão)
Impostos de Importação
Em % do PIB
Índia 30.000 1,78%
Jamaica 231 1,61%
Nigéria 4.988 0,96%
Rússia 181.495 0,92%
Média das Economias Emergentes    0,81%
Uruguai 421**   0,74%
Média Global    0,47%
Austrália*** 7.236 0,46%
China 46.138 0,44%
Holanda 2.400 0,38%
Canadá 3.831 0,21%
Japão 9.755  0,21%
Média do NAFTA   0,20%
Estados Unidos 33.926 0,19%
México 2.150 0,17%
Alemanha 6.327  0,16%
França 3.581  0,15%
Irlanda 298  0,15%
Espanha 1.780  0,15%
Média das principais economias da União Europeia   0,13%
Croácia 76  0,13%
Itália 2.691  0,13%
Dinamarca 452 0,12%
Reino Unido 2.900 0,11%
Brasil****  Números Indisponíveis
Emirados Árabes Unidos  Números Indisponíveis
**2012 (taxa anual) – dado disponível mais recente
***taxa anual de 30 de Junho de 2013 – a mais recente disponível
****Os números do Brasil estão indisponíveis, devido à impossibilidade de comparar os impostos brasileiros adicionados aos produtos além das taxas de importação.
Entenda os impostos brasileiros sobre Importações
O AFRMM é uma contribuição social federal, instituída para o desenvolvimento da Marinha Mercante do Brasil e da indústria de construção naval. “É aplicável apenas às importações por via marítima e é um imposto de 25% sobre o frete marítimo, além das despesas de movimentação portuária”, informa Werner Trieloff, da UHY Moreira.
O Imposto de Importação (II) protege a produção das indústrias nacionais da concorrência estrangeira e varia de zero a 35%, dependendo do produto. Essas taxas podem mudar a qualquer momento e é aplicada ao valor alfandegário das mercadorias. O valor alfandegário é a soma do preço das mercadorias, o seguro durante o transporte e, por último, o valor do frete via oceano/ar.
O Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) afeta ambos os produtos – nacionais e estrangeiros – modificados de alguma forma para o consumo ou utilização. As taxas geralmente variam de zero a 20%. O valor alfandegário das mercadorias, mais o valor do Imposto de Importação (II) formam a base para o cálculo do valor do IPI.
O Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) é um imposto estadual sobre valor agregado. Os governos estaduais cobram esse imposto sobre todos os produtos locais e estrangeiros que circulam dentro e entre os estados brasileiros. As taxas variam de zero para produtos essenciais a 25% para itens de luxo, com variação de estado para estado. Para importação, o cálculo do ICMS é complexo, pois inclui como base de valor alfandegário o Imposto de Importação, o IPI, os deveres alfandegários relacionados com o processo de expedição de importação e o próprio ICMS.
O PIS / PASEP e COFINS são contribuições sociais federais projetadas para o financiamento da seguridade social. O PIS / PASEP possui o valor de 1,65%, enquanto o COFINS é cobrado a 7,6%. Da mesma forma que o ICMS, estes dois impostos são calculados com fórmulas complexas com a base formada pelo total do valor alfandegário, ICMS, PIS / PASEP e COFINS.




09/10/2015
Giovanna Antonelli vira manicure em ação da Colorama


Para promover a nova coleção de esmaltes desenvolvida com a atriz Giovanna Antonelli, a Colorama preparou uma ação em que a atriz vive uma manicure por um dia. Câmeras escondidas registraram um dia inteiro da atriz, em um salão do Rio de Janeiro, se passando por uma profissional do espaço.
No filme produzido em parceria com a agência Ampfy, Giovanna se apresentava como a substituta de uma das manicures que não poderia atender as clientes que estavam com hora marcada na agenda devido a um imprevisto. O que as clientes nunca imaginariam é que, na verdade, a funcionária nova e sem jeito, de rabo de cavalo e óculos, era a atriz Giovanna Antonelli disfarçada em sua secreta missão. “Foi uma experiência muito divertida e deliciosa! O mais difícil foi me esforçar para não ser reconhecida pelas pessoas”, conta a atriz, que confessa, no entanto, que não tem a menor habilidade para cuidar das unhas sozinha: “Definitivamente não levo jeito! Mas admiro quem consiga. Já tentei fazer as unhas sozinha em casa e foi um verdadeiro fracasso!”, diverte-se.
Com 10 cores vivas e puras, os esmaltes da coleção Colorama Gio Antonelli são inspirados em características e particularidades da atriz e já estão à venda em todo o país: “Giovanna representa perfeitamente os valores de Colorama: é versátil, popular, acessível e apaixonada por cores, além de ser linda e muito alto astral. Contar com a sua energia para criar coleções para a marca é uma experiência muito rica e inspiradora. E novidades estão por vir: em novembro lançaremos novas cores da coleção da atriz para a Colorama” afirma Julia Mourton, Diretora de Marca Colorama e Maybelline NY.
(adnews)




09/10/2015
Congresso Práticas Esportivas e Corporais: Valores e Práticas Possíveis


Unidade Sesc Ribeirão Preto, situada na Rua Tibiriçá, 50, Ribeirão Preto, São Paulo.
O Congresso, que acontece de 21 a 24 de outubro, visa difundir as possibilidades de conhecimento e intervenção da cultura corporal de movimento nos diferentes contextos educativos e socioculturais. A partir do tema “Valores e Práticas Possíveis”, propõe uma reflexão ética sobre os valores relacionados às práticas esportivas e corporais na atualidade, e apresenta os mais recentes estudos sobre o assunto, desenvolvidos no Brasil e no exterior.
Na conferência de abertura terá a palestra proferida pelo Prof. Dr. Jorge Olímpio Bento (Professor Catedrático na Faculdade de Desporto da Universidadedo Porto – Portugal) que apresentará o tema “Ética e Esporte”.




09/10/2015
Multinacional Herman Miller passa a montar cadeiras Sayl e Setu no Brasil


Para se tornar mais competitiva no mercado brasileiro, a multinacional norte-americana de design e mobiliário, Herman Miller, vai iniciar a montagem das linhas Setu e Sayl em seu Centro de Distribuição localizado em Diadema, Grande São Paulo, a partir de Outubro.
A montagem vai impactar diretamente no tempo de entrega dos produtos e na competitividade local. Importadas, as cadeiras levavam 75 dias para chegar ao Brasil. Agora, o período de montagem cairá para 30 dias. E não será apenas o prazo que será impactado.
Estima-se que a área de armazenamento do depósito tenha 30% mais espaço com a montagem local e, claro, que o preço do produto também seja mais baixo, porém, a companhia prefere não informar o percentual. Esta é mais uma das importantes estratégias que a multinacional vem adotando em sua operação no Brasil, onde atua, como subsidiária, há mais de 50 anos. Em agosto, a Herman Miller inaugurou seu primeiro showroom na América do Sul em São Paulo. A escolha de São Paulo se deu devido à importância do país nos planos da empresa, que segue sua estratégia global de se tornar uma companhia B2B2C e estabelecer-se como uma das principais marcas de lifestyle do mundo.
Atualmente, a Herman Miller atua em duas frentes no Brasil, sendo ela as áreas do corporativo e residencial. Isso inclui todo seu portfólio de clássicos do design (Herman Miller Collection) e o mobiliário corporativo (cadeiras, móveis e projetos para espaços de trabalho). É parte da frente do corporativo o conceito Living Office, lançado mundialmente pela companhia em 2013, e desenvolvido a partir da realização de pesquisas sobre colaboratividade em centenas de organizações de diferentes setores e países, e leva em consideração a integração natural de pessoas, ferramentas, móveis e espaços para criar locais de trabalho mais inspiradores. O showroom, aliás, traz o Living Office aplicado à necessidade da operação da Herman Miller do Brasil.
No Brasil, a companhia tem vivenciado desde 2013 um momento de investimento em sua operação. Foi neste ano que inaugurou um centro de distribuição próprio em Diadema (SP), o qual confere mais flexibilidade e melhorias no processo, entre elas, a redução do tempo de entrega dos produtos aos clientes e mais autonomia no processo de garantia dos padrões de qualidade.
Ao longo de sua história, iniciada em 1923, a Herman Miller conseguiu se consolidar como uma empresa global, com operações, escritórios de vendas, revendedores e licenciados em mais de 100 países na América do Norte, Ásia-Pacífico, Europa, Oriente Médio, África e América Latina.
Sua sede mundial está em Zeeland, Michigan (Estados Unidos), mas possui instalações de fabricação nos Estados Unidos, China e Reino Unido.Recentemente, adquiriu a Design Within Reach – DWR, a maior varejista premium da América do Norte de design moderno autoral, operando 38 estúdios varejistas localizados nos Estados Unidos e no Canadá, um e-commerce e um famoso catálogo impresso.
Dentre suas inúmeras ações na área ambiental, vale destacar o plano de metas sustentáveis Perfect Vision, uma iniciativa que define metas de sustentabilidade da empresa para o ano de 2020, como zero aterro, zero geração de resíduos perigosos, zero emissões atmosféricas, 100% de consumo de energia verde elétrica e edifícios com a certificação LEED Prata.
Os produtos e serviços premiados da Herman Miller geraram uma receita de mais de $2,1 bilhão em 2014. A empresa está incluída no Dow Jones Sustaintability World Index e tem ações na Bolsa de Valores NASDAQ Global Select Market com o código MLHR.




09/10/2015
Museu da Diversidade Sexual atinge marca de 150 mil visitantes


O Museu da Diversidade Sexual, iniciativa da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, atingiu este mês a marca de 150 mil visitas desde sua inauguração, em 2012. O museu, terceiro do mundo e primeiro da América Latina relacionado à temática, está localizado na Estação República do Metrô e tem como objetivo valorizar a diversidade sexual no Brasil e a produção cultural relacionada à população LGBT.
Em seus quatro anos de existência, o Museu da Diversidade Sexual já recebeu exposições que convidam os visitantes a refletir sobre questões de gênero. “Todos Podem ser Frida”, um dos maiores sucessos do Museu, trouxe fotografias de homens e mulheres caracterizados como Frida Kahlo. Até novembro, o Museu abriga a “1ª Mostra Diversa”, que conta com nove projetos de artistas de todo o Brasil, em obras que abordam de maneira profunda a luta contra o preconceito e a busca pela visibilidade LGBT.
O Museu recebe número significativo de visitantes de fora da cidade de São Paulo: 35% são do interior do estado, de outros estados e países. As mostras itinerantes já receberam 7 mil visitantes em cidades do interior. “Um número tão expressivo de visitantes para um museu pequeno e com uma temática ainda marcada pelo preconceito é um alento. Isso demonstra que a sociedade brasileira possui um público enorme que, como o Museu da Diversidade Sexual, defende a liberdade, a inclusão e a diversidade”, afirma Franco Reinaudo, diretor do Museu da Diversidade Sexual.




08/10/2015
Arcos Dorados anuncia novo Presidente da Divisão Brasil


Paulo Camargo assume o cargo no lugar de José Valledor
A Arcos Dorados, maior franquia de McDonald’s no mundo, anunciou a nomeação de Paulo Camargo como novo Presidente da Divisão Brasil, a partir de 1º de novembro. Esta promoção chega após quatro anos do executivo como Vice-presidente de Operações.
Ele substitui José Valledor, que foi promovido a Vice-presidente de Supply Chain da Arcos Dorados, com base na Argentina.
Paulo vai comandar a Divisão Brasil, que  representa um sistema de mais de 870 restaurantes, em 23 estados e na capital federal, além de 62 franqueados e mais de 200 fornecedores.  Os 50 mil funcionarios que trabalham no País atendem a quase 2 milhões de consumidores diariamente.
“Estou confiante de que temos uma estratégia para fortalecer ainda mais nossa liderança de mercado no Brasil, onde McDonald’s é o número 1 em sua categoria”, diz Camargo.
“Essa transição faz parte da estratégia de longo prazo da companhia”, afirma Sergio Alonso, CEO da Arcos Dorados. “Estou muito confiante em nossa equipe de líderes, com Valledor supervisionando a cadeia de suprimentos em toda a América Latina, e Camargo trazendo sua comprovada habilidade de gestão para gerenciar o Brasil.”
Paulo tem mais de 20 anos de experiência no setor de bens de consumo, varejo e serviços. Já trabalhou em distintos países, em empresas como PepsiCo, FASA Corp. e Iron Mountain. Nesta última, antes de se juntar à Arcos Dourados, exercia a função de presidente para a Espanha.
Administrador de Empresas com pós-graduação pelo Mackenzie em São Paulo, possui também MBA pelo IEDE da Espanha e capacitação executiva pelas universidades de Henley, na Inglaterra, IESE da Espanha e Harvard Business School nos Estados Unidos.




08/10/2015
AIRBNB apóia Jogos Mundiais dos Povos Indígenas


O evento, que ocorre no final de outubro e terá a participação de 30 países, promete impulsionar o turismo na região de Palmas (TO)
O Airbnb (www.airbnb.com.br), maior comunidade de hospedagem alternativa do mundo, apóia a primeira edição dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas (JMPI). O evento, que acontece de 23 de outubro a 1º de novembro, em Palmas, Tocantins, vai reunir mais de dois mil atletas, vindos de 30 países, como Austrália, Nova Zelândia, EUA, Canadá, México, Rússia, Mongólia, Congo, Etiópia e muitos países da América Latina. O Airbnb convidou os moradores de Palmas a abrirem suas casas para receber pessoas de todos os lugares do mundo, e terem a oportunidade de mostrar sua cultura, costumes e chancelar a fama do brasileiro como um dos povos mais hospitaleiros. Os turistas que forem acompanhar os jogos poderão utilizar o Airbnb, que disponiblizou uma página especial para hospedagem em Palmas durante os jogos.
A iniciativa é um exemplo de como o Airbnb está apto a ajudar as cidades a aumentarem a capacidade de hospedagem, com intuito de, não só impulsionar o turismo, como também destacar o potencial de cada lugar. Durante a Copa do Mundo no Brasil, a comunidade hospedou mais de cem mil pessoas, vindos de 150 países para assistir os jogos. “Ter uma quantia tão grande de viajantes em eventos esportivos nos dá a chance de mostrar a hospitalidade pela qual o brasileiro é conhecido. Além disso, um evento dessa proporção é uma oportunidade nunca antes vista pelos anfitriões do Tocantins, que poderão abrir suas portas, fortalecendo os laços de confiança com a comunidade e proporcionando aos visitantes experiências únicas, como a de um morador local”, explica Samuel Soares do Airbnb.
A procura por anúncios na região para o período dos jogos já começou. “Já recebi mais de dez pessoas em outras ocasiões, tanto brasileiros quanto estrangeiros, e tive experiências incríveis em conhecer diferentes culturas sem sair de casa, inclusive alguns são amigos até hoje. Depois do anúncio dos Jogos Indígenas recebi muitas solicitações, incluindo a de uma professora da Nova Zelândia e de um estudante do Canadá, que deram certeza que vão ficar e foram motivados pelo evento”, afirma Auriana Ramos, anfitriã do Airbnb desde 2013, que reside em Palmas.
O evento terá duração de 13 dias. Nos três dias anteriores ao início dos jogos, os participantes vão se reunir em uma excursão pelos pontos turísticos da cidade, como forma de ambientação, socialização e integração com a comunidade. Em paralelo aos tradicionais e nativos esportes indígenas, também haverá atividades para unificar a cultura dos povos, que serão comandadas por líderes de diferentes tribos.
“A preocupação dos organizadores dos Jogos em mostrar e incentivar a troca cultural vem ao encontro do que nós do Airbnb mais valorizamos dentro da nossa comunidade: as pessoas. Somos comprometidos com a missão de conectar pessoas, dessa forma, elas podem pertencer a qualquer lugar”, finaliza Soares.




08/10/2015
Hang up! Talvez ele seja o motivo daquelas ligações que nunca tem alguém na linha


Quer coisa mais chata do que correr para atender ao telefone e não ter ninguém na linha? Isso pode ser culpa de algo chamado hang up, ou sendo mais claro, um processo ineficiente que ocorre dentro de alguns contact centers.
Antes é preciso esclarecer que não é um operador que liga para uma pessoa, mas uma máquina que disca automaticamente para vários números ao mesmo tempo. Aí que está a questão, se mais de uma pessoa atender aquela ligação, apenas uma será direcionada para um operador e as outras são derrubadas. Isso explica o termo hang up, que em inglês significa o ato de desligar ou colocar o telefone de volta no gancho.
Entretanto, isso não precisa ocorrer, basta o uso de máquinas mais eficientes, os chamados discadores adaptativos preditivos. Eles se adaptam a quantidade correta de chamadas que precisam ser discadas ao número de operadores disponíveis para que este efeito de desligar uma chamada na cara de alguém não aconteça.
A CallFlex, desenvolvedora de sistemas para contact centers, é uma das pioneiras neste tipo de solução.  Lançou o primeiro discador adaptativo preditivo e hoje tem uma vasta linha de soluções para elevar a produtividade dos contact centers, inclusive com soluções para automação e atendimento multicanal, como o OMNE, o mais recente lançamento.
“Trabalhamos constantemente para desenvolver novas soluções que ajudem a elevar ainda mais a produtividade dos contact centers, sem deixar de considerar todos aqueles que estarão envolvidos com o uso da solução, seja de forma direta ou indireta”, explica Alexandre Azzoni, diretor da CallFlex Sistemas




08/10/2015
Criatividade e educação são o foco do game TIM Kids Criar


Aplicativo desenvolvido pela operadora em parceria com a FS será apresentado no Discovery Kids em ação em São Bernardo e Brasília
A TIM amplia sua plataforma voltada para o público infantil e lança o TIM Kids Criar. O serviço apoia-se na tendência do “edutainment” – educação com entretenimento – metodologia de ensino que usa elementos divertidos, como games, filmes, seriados de TV e aparelhos móveis desenhados para se tornarem educativos, permitindo a transmissão do conhecimento de forma lúdica e aplicável ao dia a dia.
“Buscamos sempre agregar conteúdo de qualidade ao celular e estamos evoluindo agora com o lançamento do TIM KIDS Criar, em conjunto com a FS, para um público de 6 a 10 anos. Este serviço é totalmente diferenciado com sinergia à estratégia de inovação da TIM, pois além de ser um entretenimento para o público infantil, desenvolve uma linha educativa de maneira criativa. E não ficaremos só no digital, também enviaremos um jornal periódico para os assinantes, contribuindo para o aprendizado lúdico ”, explica Fábio Cristilli, diretor de Internet, VAS e Aparelhos da TIM Brasil.
Criado dentro de uma plataforma totalmente segura, multimídia e multiplataforma – em parceria com a FS, provedora líder de serviços de valor agregado para operadoras de telecomunicações e varejistas no Brasil e América Latina – o aplicativo disponibiliza conteúdo de acordo com a faixa etária, tira dúvidas sobre as atividades escolares por meio de vídeos e professores virtuais, tudo incluso num ambiente lúdico e interativo. A proposta do app é que os pequenos aprendam brincando por meio da criação de quadrinhos, música e informática, estimulando também a interação com outras crianças.
“Temos um cenário onde o público infantil está totalmente conectado e inserido no ambiente tecnológico. Atentos a essa digitalização precoce, decidimos unir o que eles mais gostam no mundo digital com conteúdo educacional. Este é o nosso primeiro de muitos serviços de mobile learning e temos certeza que irá auxiliar aos pais na educação de seus filhos, reforçando assim ainda o nosso compromisso social”, afirma Alberto Leite, CEO da FS.
O TIM Kids Criar está sendo lançado em um espaço diferenciado dentro do evento temático Discovery Kids em Ação. Os eventos acontecem em São Bernardo e Brasília, entre os dias 02 e 18 de outubro na cidade paulista e de 30 de setembro a 18 de outubro na capital do Distrito Federal. A ação contará com monitores e entrega de brindes aos visitantes.
O aplicativo pode ser baixado pelo dispositivo móvel ou pela web e o custo é R$ 3,99 por semana, sendo que os primeiros 10 dias são gratuitos. Outras informações estão disponíveis no site www.timkidscriar.com.br.




08/10/2015
Implantar gestão de venda direta requer pesquisa de mercado e infraestrutura”, comenta especialista


Na última semana, a rede de vestuário Marisa informou o fim de suas operações com venda direta, o famoso “de porta em porta” feito por consultoras. A decisão, segundo a empresa, veio para reduzir custos diante do atual cenário econômico. Para MarletyGubel, especialista em gestão omnichannel e fundadora da FullCommerce Brasil, é preciso cautela na hora de optar pela venda direta.
“A venda direta é uma das formas de comercialização mais antigas e que deu certo em muitas empresas. Contudo, implantar a gestão de venda direta requer uma pesquisa de mercado prévia e infraestrutura”, comenta Gubel. “Não adianta investir em vendas via consultoresse a companhia não tem grade de produtos, equipe de atendimento e plano de implantação nacional”, completa.
A especialista ainda cita outros pontos que podem ter influenciado na decisão da Marisa, como seu fluxo de caixa e sua cultura organizacional de varejo tradicional através de loja física. “A moda é um segmento que, no geral, tem poucas empresas grandes especializadas em venda direta. A DeMillus é a companhia com maior representação de lingerie no canal, além de possuir lojas próprias e franquias. Concorrer com outras empresas menores que já estão estabelecidas no mercado há algum tempo pode representar demora nos resultados”, explica.
Enquanto a venda direta não deu certo na Marisa, Gubel cita outros casos de sucesso de empresas que tinham outros canais como principal negócio e entraram para a venda direta, como Boticário, Polishop e Magazine Luiza. Já a Natura, além de trabalhar com vendas diretas desde sua criação, levou recentemente a venda por consultores para a internet. Agora, é possível visitar o website de cada consultor e fazer sua compra na página do revendedor. “Hoje o consumidor compara preços na internet, pesquisa, opina; mas, para certos casos como vestuário ou perfumes, ainda sente falta do teste. A escolha da Natura de abrir um e-commerce para cada consultor vai ao encontro da tendência do omnichannel e também com a proposta da empresa de estar mais próxima de seu consumidor”, afirma Marlety.
Ainda de acordo com a fundadora da FullCommerce Brasil, por mais que a Marisa tenha encerrado as atividades de vendas diretas por conta da instabilidade econômica do país, há quem veja uma nova possibilidade na forma de negócios diante da crise. “O porta em porta cresce mais rápido que as lojas físicas em época de recessão e os consumidores multicanais são cinco vezes mais valiosos que o tradicional. Ao invés de ter encerrado a operação com vendas diretas, a rede poderia ter adequado o investimento para um foco regional ou em microrregiões e posteriormente, expandir o negócio”, opina.No primeiro semestre de 2015, o setor de vendas diretas registrou R$ 19,5 bilhões em volume de negócios, segundo dados da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD).




08/10/2015
Kantar IBOPE Media divulga infográfico sobre os gêneros de TV mais assistidos na América Latina


Levantamento da Kantar IBOPE Media nos 11 países onde o Instituto realiza a medição de audiência de TV revelou os tipos de programas mais assistidos em cada um deles durante o primeiro semestre de 2015.  A pesquisa mostrou, por exemplo, que novela é o gênero preferido entre os telespectadores do Brasil, Panamá, Paraguai e Uruguai, enquanto Reality Show se destaca na Guatemala, na Costa Rica e na Colômbia.
A Kantar IBOPE Media realiza a aferição de audiência de televisão na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai, cobrindo um universo de mais de 135,5 milhões de indivíduos e 44,1 milhões de domicílios na região.




08/10/2015
Slaviero Hotéis administra mais duas unidades em Florianópolis e passa a atuar fortemente no turismo de lazer


Com estes empreendimentos a rede atinge 40 contratos no Brasil
A Slaviero Hotéis passa a contar com dois novos hotéis na cidade de Florianópolis (SC), que começam a funcionar oficialmente este mês, sob a administração da rede paranaense. A grande novidade é que ambos são voltados para o público que procura lazer, são eles: Ingleses Praiatur e SLAVIERO ESSENTIAL Florianópolis Praia dos Ingleses Acquamar.
A administração das duas unidades é fruto de uma ambiciosa parceria entre a Slaviero Hotéis e o Grupo Koch – empresa nascida em Santa Catarina que atua em quatro frentes: hospitalidade, investimentos, empreendimentos imobiliários e gestão de negócios imobiliários, que também prevê grandes investimentos e a abertura de novos empreendimentos na região, em breve. O Ingleses Praiatur manterá o seu nome original até que a unidade passe por um completo retrofit que iniciará em breve, para então receber uma das bandeiras da Slaviero Hotéis. O hotel conhecido como “Ingleses Acquamar” já ganha a nova bandeira Essential e promete melhorias para a adequação ao padrão da rede.
João Vissirini, Diretor Executivo do Grupo Koch, comenta que a Slaviero Hotéis foi eleita graças a sua história e alto padrão de qualidade. “A Slaviero Hotéis já é consolidada no setor hoteleiro e possui grande expertise na área, por isso, foi escolhida para fazer a co-gestão de nossos hotéis. Com sua excelência no mercado, poderão nos auxiliar também em nosso processo de expansão”, completa João.
Sobre as unidades
Os dois hotéis estão localizados na Praia dos Ingleses – um dos destinos mais movimentados da ilha durante o ano inteiro, principalmente no verão – e contam com infra-estrutura completa para receber hóspedes de todos os perfis, além de contar com estrutura completa para eventos sociais e corporativos.
O Ingleses Praiatur fica a apenas 50 metros da praia, no entorno de bares, lojas, restaurantes e possui infra-estrutura que oferece academia, sauna, hidromassagem, piscina coberta e ao ar livre, salão de jogos, loja de produtos femininos, caixa eletrônico, além de estacionamento e Wi-Fi gratuitos.
Seus 120 apartamentos dispõem de ar-condicionado, TV a cabo, cofre e frigobar. O serviço de quarto está à disposição dos hóspedes 24 horas por dia. Ainda é possível desfrutar de um buffet de café da manhã rico, servido diariamente, enquanto o restaurante do Praiatur serve uma variedade de pratos regionais e internacionais para o jantar.
O SLAVIERO ESSENTIAL Florianópolis Praia dos Ingleses Acquamar, fica de frente para o mar oferecendo uma belíssima vista aos hóspedes – foi projetado para proporcionar conforto, lazer e comodidade aos viajantes, além de ser um hotel considerado “verde”.
Ele foi projetado de forma a ser sustentável e econômico, sempre buscando pelo selo de “eficiência energética”. Para isso utiliza aquecimento solar nas piscinas, captação da água da chuva, iluminação de LED nas áreas sociais e jardins com sensor de presença, sistema de tratamento de esgoto e rede coletora, coleta de lixo seletiva, entre outras.
Seus 86 apartamentos e suítes contam com TV a cabo e internet banda larga, cofre e frigobar. Já a infra-estrutura oferece sala de estar, restaurante, área de eventos e convenções, garagem, central de manutenção e reparos, serviço de lavanderia, piscinas externa e térmica.
Expectativas
Segundo Eraldo Santanna, Diretor de Expansão da Slaviero Hotéis, a região da Praia dos Ingleses está em amplo desenvolvimento, com a criação do Sapiens Parque, complexo tecnológico que será referência no Brasil, e que irá agregar demanda corporativa ao mercado de lazer já existente. Além disto, existe o projeto de ampliação e revitalização do Praiatur, em projeto chamado Centrinho dos Ingleses, complexo que abrigará 318 apartamentos hoteleiros, centro comercial, salões de convenções, lojas e estacionamento.
Mas, além do crescimento e fortalecimento da região, a Slaviero Hotéis acredita que os dois novos hotéis também terão grande movimentação de turistas neste verão. “As expectativas são muito boas para a próxima temporada, principalmente devido à alta do dólar, que faz com que turistas do Mercosul – que já adoram as praias brasileiras – optem por passar suas férias por aqui”, comenta Eraldo. “Isso sem contar os próprios brasileiros, que também são presença constante em Floripa”, completa.
Com a inclusão destas duas unidades, a Slaviero Hotéis passa a ter 40 contratos no Brasil, consolidando sua presença no estado de Santa Catarina, com 08 unidades em operação e 01 em construção.




08/10/2015
WhatsApp ganha recurso para marcação de mensagens favoritas


OWhatsApp acaba de iniciar a liberação de uma nova ferramenta para os consumidores. Trata-se de um sistema de marcação de mensagens favoritas para que os usuários consigam sinalizar quais são os recados que precisam ser destacados. Você já deve ter precisado desse recurso e nem sabia… Ou vai dizer que não seria mais fácil se fosse possível salvar endereços, telefones e outras informações enviadas pelos amigos no próprio aplicativo?
A utilização do novo recurso do mensageiro é muito simples e exige apenas que a mensagem a ser marcada seja pressionada por alguns segundos — do mesmo modo necessário para abrir o menu de contexo que você já conhece. Depois disso, uma nova opção representada por uma estrela será mostrada e ao marcá-la, você estará informando ao sistema que aquela mensagem precisa ser armazenada em um lugar especial.
Este novo recurso pode ser usado em conversas individuais e também em grupos, sendo que as mensagens marcadas são enviadas para o mesmo local. Bastará acessar o menu daquela conversa e então pressionar o botão “Mensagens sinalizadas”. Lá você poderá verificar todos os envios que forem marcados com a estrela — de um modo muito mais veloz do que pelos botões de pesquisa.




07/10/2015
Prêmio ABIHPEC-Beleza Brasil: conheça os vencedores da edição 2015


Em sua terceira edição, o Prêmio ABIHPEC-Beleza Brasil revelou nesta segunda-feira (05/10), na Sala São Paulo, os 15 vencedores nas modalidades Empresas, Produtos e O Perfumista. Durante a cerimônia de premiação, a ABIHPEC – Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos homenageou a executiva Josineire Melo Costa Sallum, por todos esses anos à frente da Anvisa dedicados aos avanços regulatórios do setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC).
De acordo com João Carlos Basilio, presidente da ABIHPEC, o maior reconhecimento da indústria de HPPC vem ganhando a cada ano mais força e credibilidade. “Da primeira edição para a terceira tivemos um crescimento de mais de 120% em empresas inscritas. A disputa se acirra a cada ano e todos querem estar entre as finalistas”, afirma.
Segundo Basilio, o Prêmio ABIHPEC-Beleza Brasil incentiva o aprimoramento contínuo da capacidade de inovação do setor, para a fabricação de produtos cada vez mais eficientes para a saúde, bem-estar e melhor qualidade de vida do consumidor brasileiro.
Confira os vencedores da edição 2015:
EMPRESAS
Empresa do Ano: Natura
Empreendedorismo: Feito Brasil
Sustentabilidade: Kimberly-Clark
PRODUTOS
Cuidados com a Pele – Corporal: Natura
Cuidados com a Pele – Facial: Avon
Cuidados e Tratamento dos Cabelos:  Cless
Desodorante:  Nivea
Maquiagem:  O Boticário
Perfumaria – Feminina:  O Boticário
Perfumaria – Masculina:  O Boticário
Produtos Infantis: Kimberly-Clark
Produtos Masculinos: Biotropic
Protetor Solar: L’Oréal Brasil
Transformação Capilar: Mix Use Profissional
O PERFUMISTA
Jérôme Epinette
Criação: Empire (Hinode)
Casa de Fragrâncias: Robertet
De acordo com Carla Camporini, gerente de Comunicação & Marketing da ABIHPEC e coordenadora da premiação, um dos diferenciais é o formato do julgamento, realizado em duas etapas – apresentação de case escrito e momento presencial, com a participação de um corpo de jurados formado por profissionais com expertise em áreas diversificadas. “Todo o processo de apuração foi acompanhado pela Unique Auditores Independentes, responsável pela tabulação das notas atribuídas pelos jurados e pela execução dos cálculos das médias ponderadas, que determinaram os vencedores em cada uma das categorias”, finaliza ela.
Com o apoio de destacados patrocinadores que representam toda a cadeia produtiva, o Prêmio tornou-se um dos encontros mais importantes da indústria de HPPC. “A Oxiteno patrocina a premiação pelo terceiro ano consecutivo por sua relevância para o setor de HPPC. Nós estamos alinhados com as indústrias que buscam constantemente por inovação e lançamentos que contribuem com a saúde e bem-estar dos brasileiros”, destaca Mauricio Lopes, gerente de Negócios para Personal Care da Oxiteno.




07/10/2015
Alpargatas pode ser vendida pela Camargo Corrêa


Investigado pela Lava Jato, grupo que detém mais de 40% das ações da empresa dona da Havaianas quer reduzir o endividamento e fazer caixa para o pagamento de possíveis multas
A Camargo Corrêa está estudando colocar as ações de Alpargatas à venda. A informação foi passada à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e pode representar a mudança do controle da companhia que detém marcas como Havaianas, Osklen, Rainha e Topper, já que a participação acionária da construtora é de 44,12%. Apesar de já ter interessados, o grupo ainda não tomou nenhuma decisão.
Investigada na Operação Lava Jato da Polícia Federal, a empresa está pensando em se desfazer de alguns negócios para reduzir o endividamento. Além disso, espera fazer caixa para o pagamento de multas que ainda devem ser aplicadas por conta deste processo que apura corrupção na Petrobras. Recentemente, a Camargo Corrêa assinou um acordo de leniência com o Ministério Público para devolver R$ 700 milhões aos cofres públicos.
Além do setor de construção civil, o grupo investe em empresas de diversas áreas como concessões de rodovias (CCR) e energia elétrica (CPFL), incorporações, transporte e mobilidade urbana.
(Mundo do Marketing)




07/10/2015
DPaschoal inicia sua operação no e-commerce com experiência integrada entre loja virtual e física


Em parceria da eNext, projeto omnichannel é grande aposta da rede de produtos e serviços automotivos do Brasil
No mercado desde 1949, a DPaschoal, rede especializada em pneus e serviços de automecânica, em parceria da eNext, lançou sua operação de e-commerce em setembro e já coleciona bons indicaderes: a taxa de rejeição caiu 30% em relação à versão anterior de seu portal e o tempo médio de navegação está 40% superior, tudo durante o primeiro mês de operação. Adotando a tendência de atuar em diferentes frentes simultâneas, a estratégia multicanal busca se adequar com as recentes mudanças no comportamento do consumidor.
Antes, a atuação do grupo no e-commerce B2C se limitava a uma unidade de negócios independente, – o Auto Z, loja de pneus peças e acessórios no ar há 15 anos. A estratégia de transformar o dpaschoal.com.br em um e-commerce multicanal vai ao encontro da proposta de valor da empresa, voltada para o serviço de alta qualidade e para a satisfação do cliente. “O pneu é um produto que demanda instalação, além de ser pesado e desajeitado de se receber e transportar. Isso faz com que seja muito pequena a parcela de pessoas que queiram receber em casa. Por isso, oferecemos a opção de comprar online inclusive os serviços, e fazer a retirada do produto e atendimento nas lojas físicas”, explica Henrique Cavalhieri, gerente de e-commerce da Dpaschoal.
Outra preocupação muito grande foi educar o público sobre como escolher os pneus e qual a hora certa de trocá-los. Por isso, o site conta com vídeos e infográficos que ajudam o cliente a comprar o produto certo, na hora certa.
“Cerca de 30% dos clientes que chegam hoje nas nossas lojas físicas querendo trocar o pneu ou efetuar outro serviço no carro não precisam de fato, fazê-lo. Nesses casos, a loja informa ao cliente que não é preciso trocar. Levamos esse mesmo conceito para a loja online. Caso o usuário compre um produto ou serviço e constatemos na loja física que não há necessidade, devolvemos o valor pago ao cliente. É um compromisso da Dpaschoal” afirma Cavalhieri.
“Pensar em multicanal não significa necessariamente só na experiência de compra. Ser multicanal é também levar toda estratégia de posicionamento e atendimento ao cliente para todas plataformas”, comenta Gabriel Lima, CEO da eNext.
Atualmente, a loja virtual da Dpaschoal já possui mais de 300 produtos e serviços no ar. Para 2016, a previsão é que 20% dos consumidores da marca passem primeiro pelo site da loja antes de concluir uma compra.




07/10/2015
Chuá chuá: JOHNSON’S baby® comemora dia das crianças com Kit “a turma do banho”


O produto está disponível nas principais farmácias e supermercados do País
Para tornar o Dia das Crianças ainda mais divertido, JOHNSON’S® baby, marca líder e especialista em cuidados com a pele e o cabelo do bebê, oferece o kit “A Turma do Banho” com um brinquedo colecionável divertido, que vai tornar este momento ainda mais gostoso para a criançada.
O kit é composto por um shampoo regular Chega de Lágrimas® 400 ml e condicionador regular Chega de Lágrimas® 200 ml com fórmulas seguras, suaves e eficazes para limpar e condicionar suavemente o cabelo de bebês e crianças. Além dos produtos, o kit conta com um personagem da Turma do Banho, que faz bolhas de sabão e ainda usa a própria embalagem do condicionador como suporte para montar e desmontar o brinquedo.
Indicado para crianças a partir de quatro anos, o brinquedo está disponível em duas versões (menino e menina) e pode ser reaproveitado em outros produtos da linha, acompanhando assim, a criança por toda sua infância!
O produto pode ser encontrado nas principais redes de farmácias e supermercados do País e será comercializado até o término dos estoques.




06/10/2015
Unimed Ribeirão Preto é reconhecida pela ANS entre as 10 melhores operadoras de planos de saúde do país


A avaliação de desempenho das operadoras é realizada por meio do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar – IDSS, calculado a partir de indicadores da ANS
Anualmente, a ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar – realiza, criteriosamente, a avaliação de mais de mil operadoras de planos de saúde do país, que leva em consideração desde a estrutura de atendimento até a satisfação dos beneficiários. O resultado, divulgado no final do mês de setembro, apresenta a Unimed Ribeirão Preto com pontuação de 0,8552 no rol das operadoras de grande porte (com mais de 100 mil beneficiários), destacando-a como única em Ribeirão Preto a figurar dentre as 10 melhores do país.
O Índice de Desempenho da Saúde Suplementar – IDSS – varia de zero a um (0 a 1) e considera no critério avaliativo,  40% para a dimensão Atenção à Saúde – qualidade dos serviços prestados e atenção às coberturas e tratamentos selecionados pelo programa; 20% para a dimensão Econômico-financeira – atendimento às regras prudenciais e prova de solidez econômica para operar; 20% para a dimensão Estrutura e Operação – suficiência e adequação de rede de serviços, frente à carteira de clientes da operadora e 20% para a dimensão Satisfação do Beneficiário.
Para Dr. Álvaro Truite, presidente da Unimed Ribeirão Preto, este resultado é o reconhecimento da excelência e da qualidade do atendimento clínico dos cooperados locais, bem como do árduo trabalho de todos os departamentos da cooperativa para alcançar a excelência no atendimento. “A Unimed Ribeirão Preto orgulha-se de ser a única operadora em Ribeirão Preto entre as dez melhores do país”, destaca o médico.




06/10/2015
Maurício de Sousa assina campanha para a Tok&Stok


Websérie Collections traz artistas que revelam seus processos criativos e produtos assinados em parceria com a marca
A Tok&Stok apresenta um novo episódio da websérie Collections. Desta vez, quem estrela o  vídeo  é Mauricio de Sousa, empresário, cartunista e criador da “Turma da Mônica”, que conta um breve relato de sua trajetória, além de apresentar os produtos que assina, resultado desta parceria com a Tok&Stok – canecas, almofadas e cadernos estilizados com os personagens da turminha.
A websérie mostra o processo criativo de designers, estilistas e outros parceiros da Tok&Stok e teve início no Dia das Mães com a coleção Mãe, Amor e Arte. Os demais episódios trazem, através de uma linguagem intimista, depoimentos dos artistas sobre suas vidas em seus ambientes criativos e podem ser assistidos no brand channel da Tok&Stok.
“Nosso objetivo é simples: transmitir a elegância que a Tok&Stok carrega por essência; desde a concepção de um produto até a sua produção”, destaca Igor Pulga.
“Mostramos a trajetória dos artistas e o que torna sua criatividade especial. Nesta websérie, optamos por uma linguagem que leve ao público uma espécie de bastidores da criação dos produtos da marca, sob uma ótica humana e poética”, conclui Daniel Picolo, sócio-diretor da Dreambox.




06/10/2015
Dia das Crianças: mesmo com a crise muitos pais não resistem ao presentinho


Na data, que é a terceira de maior consumo no comércio brasileiro, a melhor alternativa será escolher a oferta que melhor cabe no orçamento.
Com a situação crítica da economia no Brasil, neste ano os pais, tios e avós pensarão com mais cuidado antes de comprar o tão esperado presente do Dia das Crianças. Se por um lado por causa da crise é possível encontrar mais ofertas, pois o comercio está necessitando vender, por outro é necessário escolher um presente que não pese no orçamento, que está apertado pela crise e até mesmo pelo desemprego.
Para tanto é necessário pensar com carinho no melhor presente e escolher com muito cuidado a melhor oferta e forma de pagamento. E mesmo com esse clima de pessimismo na economia, a data, que é a terceira de maior consumo no comércio, deve agitar o comércio em todo o país. Pois, poucos adultos resistem em dar um agrado para os pequenos no Dia das Crianças.
Com a necessidade de economizar, muitos peregrinam de loja em loja para tentar encontrar pelo melhor preço e, ao mesmo tempo, atender às expectativas dos pequenos. Mas, para auxiliar a economizar na hora da compra, hoje é fundamental contar com a ajuda da tecnologia e da internet para comparar e pesquisar os melhores preços e produtos. Há ferramentas gratuitas, acessadas em navegadores tradicionais, como Safari e Google Chrome, como o ‘Dica de Preço’, que auxiliam na melhor compra, tanto por “Comunidade”, feita apenas para trocar informações quanto a valores de produtos com outros participantes da rede, como por “Comparador”, onde rapidamente – com dois cliques – o consumidor terá uma pesquisa com as melhores ofertas em diferentes lojas, bastando apenas acessar o endereço www.dicadepreco.com.br.
Quanto à escolha do presente, não é difícil, pois a maioria das crianças preferem brinquedos, que dependendo da alternativa também podem ser educativos por mexerem com a imaginação. Mas é necessário ficar atento quanto à segurança desses produtos para a garotada, por isso, prefira aqueles que são certificados pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). Mas há também aquela garotada mais “antenada”, que prefere ganhar tablets e smartphones de última geração, videogames, entre outros, que em alguns casos terão preços mais salgados. Tem também aqueles pais, que para “não passar em branco”, optam por dar o que a criança precisa – já que teriam que comprar de qualquer forma -, como roupas, sapatos, mochilas e livros, o que é “super-válido”, pois ao menos elas se sentirão lembradas nesta data tão importante para os pequenos.




06/10/2015
FGV/EAESP realiza o marketing day


Evento reúne executivos da FNAC, AMPRO, ToolboxTM, Natura, Agência F.biz, Ambev, Kawahara Takano Arquitetura e Chilli Beans
A Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV/EAESP) irá realizar na quarta-feira (7), o Marketing Day, em que os executivos apresentarão temas de ponta e as últimas tendências de marketing para o mundo dos negócios.
Serão quatro painéis. O primeiro, sobre o novo consumidor: tecnologias e comportamentos disruptivos, discutirá as possibilidades e desafios que a utilização de tecnologia, tanto pelo consumidor quanto pelas empresas, trará à prática de marketing. Esse tema será debatido por Maurício Martins (Microsoft), Mariana Manita (FNAC) e Ana Paula Andrade (AMPRO).
O segundo painel, Big Data, métricas de marketing e e-commerce discutirá como é possível promover o crescimento do e-commerce sem abdicar da rentabilidade de sua operação. Para tratar desse tema, estarão presentes Rafael D’Andrea (ToolboxTM) e Murilo Boccia (Natura).
O painel sobre Novas mídias, engajamento e o consumidor conectado tratará de temas como comprometimento , participação,  cocriação , fidelidade, envolvimento, conexão e comunidades, relacionando-os com a mobilização dos clientes em prol da marca no ambiente digital. Participarão desse painel Roberto Grosman (Agência F.biz) e Fábio Baracho (Ambev).
O painel final trata da Experiência de compra, explorando como hoje, face ao impacto de novas mídias e crescente sobrecarga de informação sobre o consumidor, apelos aos cinco sentidos e o trabalho da equipe de atendimento no ambiente de loja têm feito toda a diferença. Esse tema será debatido por Julio Takano (Kawahara Takano Arquitetura) e Caito Maia (Chilli Beans).




06/10/2015
Peixe Urbano comemora aniversário da parceria com Baidu com ofertas a R$ 0,08


Um ano após ser adquirido pelo gigante chinês, maior empresa de e-commerce local do Brasil já registra crescimento de 125% em cupons vendidos e 117% em venda bruta
Há um ano, o Peixe Urbano, maior empresa brasileira de e-commerce local, era adquirida pelo Baidu, grupo chinês dono do segundo maior serviço global de buscas na web e uma das maiores empresas de internet do mundo. Desde então, o Peixe Urbano apresentou vertiginoso crescimento, com aumento de 125% no número de cupons vendidos e 117% nas vendas. Os resultados foram puxados, em grande parte, pelo crescimento do canal mobile, que já representa mais da metade das vendas da companhia.
Para celebrar o melhor ano da empresa em termos de crescimento, o Peixe Urbano inicia, nesta segunda-feira, 5 de outubro, uma campanha comemorativa com duração de oito dias e ofertas a partir de oito centavos. “O oito é o numero da sorte na China. E para comemorar os bons resultados do ano, sem dúvida relacionados a todo o investimento e conhecimento estratégico que o Baidu tem nos proporcionado, decidimos festejar o aniversário dessa parceria junto aos nossos usuários, com ofertas a partir de oito centavos disponíveis no site e no app durante os próximos 8 dias”, diz Alex Tabor, co-fundador e CEO do Peixe Urbano.
Desde outubro do ano passado, 160 novos colaboradores foram incorporados à equipe do Peixe Urbano e outras 20 vagas estão abertas. O numero de novos usuários cadastrados durante o mês passado foi 130% superior à quantidade de cadastros no mês da aquisição. E do lado dos parceiros, o crescimento tem sido ainda mais acirrado: de 3,2 mil ofertas no ar em outubro de 2014, a empresa hoje conta com mais de 10,6 mil ofertas – um crescimento de 230% desde a aquisição.




06/10/2015
“Toda calcinha é bem-vinda”: nova campanha de CAREFREE® para lançar linha TodoDia Flexi


Vídeo protagonizado por meninas reais traz o conceito “A confiança transforma você”
CAREFREE®, marca líder de mercado em protetores diários de calcinha, apresenta a campanha “Toda calcinha é bem-vinda”, que comunica o lançamento da linha CAREFREE® TodoDia Flexi, versão mais fina e flexível, com bordas que se ajustam a todos os modelos de calcinha. Criado pela agência RIOT, o filme reforça o conceito “A confiança transforma você”.
Para mostrar que o novo protetor diário se ajusta a todos os tipos de calcinha, e também aos diversos humores e escolhas diárias das mulheres, a marca convidou jovens reais, que em julho passado participaram da websérie “Desabafa Entre Amigas”, para estrelar a nova campanha. Cheias de personalidade, as personagens revelam as diferentes facetas das mulheres e provam que não é preciso se prender a um único modelo, estilo ou opinião. A calcinha e CAREFREE® TodoDia Flexi acompanham essas escolhas diárias das mulheres e suas diferentes formas de expressão.
“Nossas consumidoras são modernas e antenadas, não se prendem a rótulos e sempre buscam sentir-se confiantes e seguras em suas escolhas, por isso apostamos no conceito que tem como premissa principal a liberdade de fazer as escolhas que quisermos todos os dias, de estilo e de opinião, pois é isso que nos define e é isso o que faz nos sentirmos mais confiantes – afinal a vida é muito curta para sermos um só!”, afirma Ronaldo Art, gerente de mercado de Women’s Health da Johnson & Johnson Consumo do Brasil.




06/10/2015
Na semana do Dia das Crianças, os canais infantis da Turner estarão com o sinal aberto!


Cartoon Network, Boomerang e Tooncast terão uma programação toda especial e estarão liberados nas operadoras Net, Claro, Vivo e GVT, a partir de 9 de outubro.
Só a Turner tem o portfólio infantil mais completo do mundo! E agora chegou a hora de conferir essa programação incrível, pois durante toda a semana do Dia das Crianças, o Cartoon Network, o Boomerang e o Tooncast ficarão com sinal aberto nas operadoras Net, Claro, Vivo e GVT! Confira o maior acervo de animações, desde os maiores clássicos como Os Flintstones, Os Jetsons, Popeye e Formiga atômica, até as mais amadas séries originais do Cartoon Network, como favoritos dos anos 90 Johnny Bravo, A Vaca e o Frango e O Laboratório de Dexter, e fenômenos da cultura pop do momento: Hora de Aventura, Apenas um Show e Steven Universo! É uma programação completa para toda a família.
Durante esse período, todos os   fãs poderão acompanhar as séries do Cartoon Network, como uma programação frenética, além de novos episódios de Turma da Mônica, Ursos Sem Curso e Irmão do Jorel. Para os menores, o Boomerang, traz muita diversão com as novas maluquices de Mr. Bean, além da estreia de Que Legal, Scooby Doo! Para completar, ainda curtiremos episódios inéditos de Masha e o Urso e Inspetor Bugiganga.
E se você é apaixonado pelos clássicos, com o Tooncast a nostalgia vai invadir sua sala. Chame seus pais, primos, sobrinhos, tios e avós para curtir os melhores desenhos clássicos da Hanna-Barbera e da Warner Bros Animation, como Os Flintstones e Os Jetsons. E ainda os amados Cartoon Cartoons, como A Vaca e o Frango, O Laboratório de Dexter e As Meninas Superpoderosas.




06/10/2015
Sonho de Valsa aproveita o Dia das Crianças para falar do amor dos pais


Filme “Presente” foi criado pela Wieden+Kennedy São Paulo
Há mais de 70 anos Sonho de Valsa fala sobre amor, inspirando casais apaixonados a demostrarem seu sentimento através de um simples gesto: presentear com um bombom cor de rosa. No inicio do ano, a marca apresentou um novo ponto de vista sobre o amor em sua campanha “Pense Menos, Ame Mais”, incentivando as pessoas a aproveitarem plenamente os momentos simples da vida a dois, sem racionalização.
Seis meses após o lançamento da campanha, a marca lança um novo filme no mês das crianças, buscando lembrar os casais de que existe uma relação amorosa que deve ser celebrada entre eles além dos filhos. Sabendo que muitas relações esfriam após o nascimento de uma criança, Sonho de Valsa lembra que demonstrações de amor entre os pais pode ser o melhor presente para as crianças, mesmo que elas ainda não entendam.
O filme ”Presente”, dirigido por Gonzo Llorente e produzido pela BossaNova Films, mostra reações divertidas e emocionais de três crianças – de idades diferentes – diante de um beijo apaixonado de seus pais.
Outras ativações serão realizadas ao logo do mês, como conteúdos nas plataformas digitais e um hotsite em parceria com a IdeaFixa, que criará vídeos personalizados de pais e filhos.
Filme: https://www.youtube.com/watch?v=LvWJVlnkyz0
30”: http://we.tl/Ar981uoTQU




06/10/2015
Hotéis e Pousadas com muitas histórias para contar…


Pestana Hotel Group une luxo e tradição em suas pousadas históricas e cheias de charme. Em Salvador, o Pestana Convento destaca-se pelo requinte e exclusividade e é patrimônio histórico brasileiro
Fala-se cada vez mais da importância de agregar conhecimento e experiências inusitadas em roteiros de viagens mundo afora, sobretudo quando se consegue aliar tudo isso à hospedagem em hotéis e pousadas históricas. Através deles aprendemos sobre o lugar, a cultura, os costumes e os fatos importantes que marcaram determinada época. É o caso do Pestana Convento do Carmo, hotel de luxo do Pestana Hotel Group, em Salvador, que além do diferencial de ser construído em um edifício de patrimônio histórico do século XVI, oferece muito mais que conforto. É a união de requinte, charme e exclusividade com a história de patrimônios da humanidade. Em seu acervo, com 1500 peças, há imagens sacras, ourivesarias, pratarias, roupas antigas bordadas a ouro, móveis e dois claustros.
A construção do Pestana Convento do Carmo, iniciada em 1586 e finalizada depois de 1730, foi palco de muitas histórias, como a rendição dos holandeses aos portugueses, em 1625, e também serviu como quartel para as tropas portuguesas. O conjunto do Carmo – um dos mais valiosos do Brasil – é formado por: Igreja do Carmo, que continua funcionando normalmente; uma sacristia pintada em ponto de ouro; duas capelas; o Museu do Carmo, que reúne um acervo de 1.500 obras de arte, entre imagens sacras, ourivesarias, pratarias, roupas antigas bordadas em ouro, móveis; e dois claustros. O primeiro claustro é aberto à visitação e o segundo destinado aos hóspedes.
Com 79 apartamentos, cada um deles proporcionando uma experiência diferente, o Pestana Convento do Carmo inclui algumas novidades da hotelaria moderna, como a instalação de uma recepção mais personalizada e confortável, na qual os hóspedes fazem seus check ins e check outs sentados, podendo apreciar um drink durante o procedimento.
O hotel dispõe de spa, que oferece terapias à base de cacau – uma homenagem à Bahia, além de mascaras faciais e corporais, massagens relaxantes, anti-stress e rituais de banho. No segundo claustro está a área de lazer com piscina, sauna, jacuzzi, fitness center e sala de leitura. Em seu Restaurante Conventual, as delícias da cozinha portuguesa contemporânea se unem aos encantos da gastronomia baiana, agradando em cheio até mesmo o paladar mais exigente, e convidam para uma viagem que desperta os sentidos.
O bar da piscina “Baía de Todos os Santos”, considerado em 2013 pela Revista Veja o melhor lugar para se ir a dois, é ideal para aproveitar a noite com romantismo e sofisticação. Os claustros seculares são palcos espetaculares para eventos sociais e casamentos, e, para reuniões de negócios, o hotel dispõe de auditório e mais uma sala.
A história de Portugal contada em 6 Pousadas do Pestana Hotel Group
As Pousadas de Portugal Monument, Historic & Charming Hotels fazem parte de uma cadeia hoteleira com mais de sete décadas de história e representam um seleto conjunto de charmosos edifícios que preservam suas características originais, adaptadas às modernas exigências de conforto e bem-estar. Com opções de hospedagem em castelo, palácio, forte, mosteiro ou convento, cada unidade propõe uma experiência única e diferenciada. São 34 pousadas espalhadas de norte a sul de Portugal, e nas ilhas dos Açores, traduzindo em cada canto a tradição portuguesa em sintonia com a sua autenticidade.
Confira aqui 6 delas para visitar e se apaixonar:
POUSADA DO PORTO – PALÁCIO DO FREIXO – Pestana Collection Hotels
Situada na margem do rio que dá vida ao melhor vinho do mundo, a Pousada do Porto eleva-se serena, entre jardins de estilo francês e cantarias de granito. Classicamente luxuosa, a pousada é composta por um palácio do séc. XVIII e um edifício do séc. XIX.
NORTE – POUSADA MOSTEIRO DE AMARES – Monument Hotel
Situada no norte de Portugal, na região do Minho, a Pousada Mosteiro de Amares convida a trocar a vida quotidiana pelo ambiente de um antigo mosteiro Cisterciense do século XII, onde é possível se deparar com arte contemporânea, pedras seculares e uma linguagem despojada e monástica. A pousada é uma das unidades reconhecidas pela brand internacional Small Luxury of the World com um portfolio exclusivo dos melhores hotéis boutiques do mundo.
NORTE – POUSADA MOSTEIRO DE GUIMARÃES – Monument Hotel
No Centro Histórico de Guimarães — classificado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e capital Europeia da Cultura em 2012 — está a Pousada Mosteiro de Guimarães, uma construção que resultou do restauro do majestoso Mosteiro dos Agostinhos do século XII. A prestigiada publicação internacional Condé Nast Johansens acaba de incluir a Pousada Mosteiro de Guimarães no seu prestigiado portfólio de hotéis, spas e eventos, destacando o requinte e a qualidade desta Pousada de Portugal.
LISBOA – POUSADA DE LISBOA – Monument Hotel
Com uma localização incrível em plena Praça do Comércio em Lisboa, a recém inaugurada Pousada de Lisboa foi meticulosamente restaurada, preservando as características históricas de um imponente edifício, que já acolheu grandiosos banquetes e festas da cidade no passado.  A Small Luxury Hotels of the World reconheceu o nível de qualidade da Pousada de Lisboa e inclui no seu um portfólio sem paralelo, com mais de 520 hotéis em 70 países.
CENTRO – POUSADA CASTELO DE ÓBIDOS – Historic Hotel
A 50 Km de Lisboa, a pequena Óbidos, cidade medieval é uma viagem no tempo e na história portuguesa. A cidade remonta ao período antes de Cristo – por lá passaram, romanos, mouros e visigodos. Ficou conhecida como a Cidade das Rainhas, pois fazia parte do dote de muitas delas, dentre as quais Rainha Santa Isabel, Filipa de Lencastre, Leonor de Aragão e Leonor de Portugal. A principal atração da cidade é o lindo e imponente Castelo de Óbidos, considerado uma das 7 Maravilhas de Portugal.
ALENTEJO – POUSADA CONVENTO DE ARRAIOLOS – Historic Hotel
Entre sobreiros e azinheiras de um lado, e a Vila Branca (conhecida pelos tapetes de Arraiolos) do outro, encontra-se a Pousada de Arraiolos — antigo Convento de Nossa Senhora de Assunção (séc. XVI), que impressiona devido aos seus amplos claustros e piscina sobre o Vale das Flores. Segundo a tradição conta-se que a Pousada está ligada ao Castelo de Arraiolos através de uma passagem secreta a descobrir.
ALENTEJO – POUSADA CASTELO DE ESTREMOZ – Historic Hotel
A Pousada Castelo de Estremoz tem lugar no original castelo medieval, símbolo da cidade. É o resultado da adaptação do Palácio que D. Dinis mandou construir para a sua mulher, a Rainha Santa Isabel. A beleza do seu traçado e a qualidade dos materiais empregues resultam numa riquíssima decoração com antiguidades de grande valor patrimonial.




06/10/2015
Negócios x crise: motivando equipes a continuar remando em meio à tempestade


Os problemas existem e estão nas páginas dos jornais, mas a questão é: como reagir à situação?
Basta abrir o jornal ou ligar num canal de jornalismo para ouvirmos “mais do mesmo” em 2015: a economia vai mal, as dificuldades aumentam, a pressão e o estresse se instalam… Notícias pessimistas do mercado contagiam os líderes e transformam desafios em problemas. É como tirar o pé do acelerador em uma subida íngreme. Porém, não é recomendável acreditarmos prematuramente que não vamos conseguir superar “a crise”, pois isso certamente resultará em queda de desempenho, quer seja do indivíduo, quer seja da própria empresa.
Depois, se empresários e líderes se deixarem levar pelo pessimismo da recessão atual do Brasil, todo o time responsável pela produção receberá o recado do mesmo jeito: a economia vai mal, a empresa poderá ir mal também. Porém, é justamente neste momento que é preciso tomar medidas drásticas. Tem que saber separar o que é boato do que é fato. Se por um lado há sim queda no desempenho geral e citações dramáticas sobre falências, desemprego, crise social, entre outras más notícias, surpreendentemente também existem empresas indo bem e superando as dificuldades.
Mas, porque muitas empresas estão indo bem quando outras, diante desse cenário adverso que se instalou este ano, dizem ser incapazes de continuar frente ao problema instalado? A frase de Roberto Setubal, presidente de uma das maiores instituições financeiras do Brasil, define bem o posicionamento que faz diferença nessa situação: “a questão não é ter problema, mas a forma como reagir a ele!”
Muitos podem se perguntar: qual a receita de sucesso daquelas empresas que estão se saindo bem? Os melhores ingredientes dessa receita relacionam-se a dois fatores importantes:
ATITUDE – se ajustes financeiros são necessários, e isso às vezes se traduz em cortes de recursos (humanos e/ou financeiros), a liderança da empresa deve passar toda energia positiva possível, sendo cada um dos seus líderes o próprio modelo de referência positiva. Assumir a posição de levantar a bandeira e se posicionar à frente do time, motivando-o e instigando-o a avançar, dando cada um, o exemplo de velocidade, energia e competência que a empresa precisa para superar os desafios dessa “subida íngreme” do momento.
COMPETÊNCIA – clientes mais exigentes, concorrência acirrada! Nem sempre neste momento a solução é baixar preço. O diferencial pode estar na excelência de atendimento ao cliente. Aqueles que estão mais preparados não temem as dificuldades, porque sabem como enfrentá-las.
Na contramão do que deveria ser feito, muitas empresas decidem cortar “despesas”, cortando atividades de treinamento. No momento em que essas empresas cortam recursos como esses, adotam atitudes com referencial negativo, promovendo a desmotivação e o pânico interno. Por outro lado, empresas que começam a se destacar das demais, promovem o incentivo e demonstram o zelo que têm por seus profissionais, capacitando-os cada vez mais no desenvolvimento de suas tarefas. Em várias situações, como na redução de pessoal da empresa, em que profissionais assumem outras funções para as quais não estão habilitados, “treinamento” é a palavra chave.
Diferente do que muitos erroneamente pensam treinamento não é despesa. Treinamento é motivação, é visão do futuro, é a demonstração mais clara de que a empresa se interessa por seus empregados, acreditando nas competências que irão ajudá-la a se posicionar bem na crise, hoje e no futuro. Preparar uma equipe com treinamento é se antecipar ao sucesso.
Em uma leitura recente de uma matéria que falava sobre como enfrentar a crise, o autor da referida publicação fez uma analogia correta desta ação que aqui colocamos como receita de sucesso e um surfista. Quando o surfista se prepara para “pegar a onda” – olha para trás, vê que a onda está chegando e investe toda a sua energia antecipadamente ao nadar com a prancha, colocando-a sintonizada à velocidade da onda. Quando chega a hora, é fácil estar na crista da onda. Os outros? Perderam a oportunidade, perderam a onda e ficaram para trás!
Artigo de:
Carlos Passos – especialista em formação de equipes de vendas, desenvolvimento gerencial, treinamento, marketing e comercial e sócio-proprietário da UpGrade – Consultoria Especializada (http://www.estilopropaganda.com.br/#associados)




06/10/2015
Enjoy Conrad vai quadruplicar sua capacidade hoteleira com investimento de US$ 220 milhões


Benjamin Liberoff – Vice-Ministro de Turismo e Esporte
Gerardo Cood – Gerente Geral Enjoy S.A.
Juan Eduardo García – Gerente Geral Enjoy Conrad
Enrique Antia – Governador Departamental de Maldonado
O projeto global prevê a construção de três torres de 22 andares, além da realização de obras de ampliação e reformas no edifício atual – gerando também boa quantidade de empregos diretos e indiretos
Reafirmando seu compromisso com o fortalecimento de Punta del Este como um destino turístico de nível mundial, o Enjoy Conrad acaba de anunciar ambicioso plano de expansão que irá melhorar substancialmente a infra-estrutura do resort.
O investimento total, que chegará a US$ 220 milhões, inclui a construção de três torres projetadas pelos estúdios de arquitetura Gómez Platero Arquitectos – do Uruguai, e Estudio Larraín – do Chile, além de outras reformas e ampliação do edifício existente.
Já em sua primeira fase, cujo início está previsto para 2016, o Conrad deve ter sua capacidade triplicada, com a construção de duas novas torres de 22 andares, que serão erguidas uma em cada lado da estrutura atual. Ambas irão acrescentar aproximadamente 62 mil metros quadrados ao espaço total do resort, que serão distribuídos em 600 quartos e poderão acomodar mais de 1.100 hóspedes.
Em uma segunda fase, a terceira torre será reformada para adquirir características similares às duas novas torres e, assim, o Enjoy Conrad Punta del Este Resort & Casino terá sua capacidade atual quadruplicada.
Os investimentos também incluem a extensão da superfície do cassino em 670 metros quadrados, e da área dos restaurantes e bares em 1.180 metros quadrados, a construção de novos espaços gastronômicos e piscinas externas. Por sua vez, o centro comercial e as salas de convenções ganharão 1.500 metros quadrados, o SPA receberá um aumento de 1.300 metros quadrados – que irá incorporar um andar exclusivo para as salas de tratamento e piscinas aquecidas – além de um aumento no ginásio e salão de beleza.
Tanto na fase de construção e em operação, o projeto irá gerar uma quantidade significativa de empregos diretos e indiretos.
“Quando assumimos a gestão do Enjoy Conrad pouco mais de dois anos atrás, antecipamos o nosso objetivo de investir pesado do hotel, além de trabalhar no fortalecimento de Punta del Este como um destino turístico de importância mundial. Este projeto – em conjunto com outras iniciativas já realizadas – está de acordo com o objetivo principal e mostra que nós estamos mantendo nossas promessas”, comentou o Gerente Geral do Enjoy Conrad, Juan Eduardo García.
Desde que assumiu o controle do hotel e cassino, em junho de 2013, a rede de origem chilena realizou vários investimentos importantes no Conrad Punta del Este. Entre eles, a renovação e ampliação do cassino, a construção de um grande terraço com vista para a praia, a inauguração da boate OVO Nightclub & Dayclub – que se tornou o espaço de entretenimento mais moderno e glamouroso de Punta del Este, e ainda a idealização da OVO Beach – um parador que revolucionou o modo de aproveitar a praia em frente ao resort no verão.
Além disso, o Enjoy Conrad também realiza ações que contribuem diretamente para impulsionar o movimento do turismo em Punta del Este ao longo do ano. Uma prova recente é o acordo selado com o Grupo LATAM Airlines, que garante a ligação entre São Paulo e a cidade uruguaia com dois voos semanais. Isso, sem contar os inúmeros espetáculos promovidos no Conrad com cantores, bandas e DJ’s mundialmente conhecidos, tanto na alta quanto na baixa temporada.
O projeto de expansão e renovação do resort já recebeu um relatório favorável da Intendencia de Maldonado e está, atualmente, sob consideração da Junta Departamental.




04/10/2015
Coca-Cola e McDonald’s pedem saída imediata de Joseph Blatter da Fifa


Empresas estão entre os principais patrocinadores da entidade
A Coca-Cola, um dos principais patrocinadores da Fifa, está pedindo a saída imediata de Joseph Blatter da presidência da entidade máxima do futebol no mundo.
“Para o bem do jogo, a Coca-Cola está pedindo ao presidente da Fifa, Joseph Blatter, que se demita imediatamente para que o processo de reforma possa começar com credibilidade o mais rápido possível”, diz o comunicado da marca de refrigerantes. “A cada dia que passa, a imagem e reputação da Fifa continuam a ser manchadas. A Fifa precisa de uma reforma ampla e urgente, que só pode ser realizada com uma abordagem verdadeiramente independente”.
Blatter já comunicou sua renúncia mesmo após vencer as eleições realizadas este ano. No entanto, o executivo pretende ficar no cargo até fevereiro de 2016, quando será realizada uma nova eleição. No último dia 25 de setembro, autoridades suíças anunciaram uma investigação contra a gestão de Blatter. Dias antes, a entidade afastou o secretário-geral Jérôme Valcke da entidade após jornais denunciarem que o executivo participou pessoalmente do esquema de venda ilegal de ingressos nas Copas de 2010, na África do Sul, e de 2014, no Brasil.
O posicionamento da Coca-Cola foi prontamente seguido pelo McDonald’s, outro grande patrocinador da entidade.  “Nós acreditamos que seria do melhor interesse para o esporte que o presidente da Fifa, Sepp Blatter, caia imediatamente, assim o processo de reforma poderá seguir com a credibilidade que precisa”, afirma a companhia norte-americana.
Com informações da BBC News




02/10/2015
Com o maior número de inscritos nos últimos dez anos, Prêmio Vladimir Herzog anuncia vencedores da 37ª edição


A cerimônia de premiação acontecerá em 20 de outubro, no Teatro TUCA, em São Paulo
A Comissão Julgadora elege os vencedores do 37º Prêmio Vladimir Herzog, que busca reconhecer jornalistas e suas respectivas produções voltadas à promoção da democracia, cidadania e direitos humanos.
Ao todo, foram 612 trabalhos inscritos em oito categorias: Artes (ilustrações, charges, cartuns, caricaturas e quadrinhos), Fotografia, Documentário de TV, Reportagem de TV, Rádio, Jornal, Revista e Internet.  A primeira etapa de julgamento – de 15 de agosto a 20 de setembro – contou com a participação de 24 jurados convidados, representantes de quase todos os estados do país. Já na segunda fase, ocorrida em 30 de setembro, onze dirigentes das entidades organizadoras avaliaram os trabalhos que obtiveram as três maiores notas em cada categoria.
O evento de premiação será realizado em 20 de outubro, às 20h, no Teatro TUCA, em São Paulo. Na data, também haverá uma Roda de Conversa com os vencedores da edição das 9h às 13h, no Tucarena. Neste ano, a cerimônia será especial, pois marca os 40 anos da morte do jornalista Vladimir Herzog, torturado e assassinado nas dependências do DOI-CODI.
Entre os vencedores está o jornalista Caetano Cury, que militou na Rádio BandNews quando estava transmitia em Ribeirão Preto. Foi fruto da criação de outro grande jornalista, João Marcos dos Santos, que hoje dirige o jornalismo da Rede Band no Vale do Paraíba.
CATEGORIA RÁDIO – Vencedor: “Mães da fé” – Caetano Cury – Rádio Bandeirantes
Criado em 1978, o Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos foi uma iniciativa da família Herzoge das instituições Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, Comitê Brasileiro de Anistia, Comissão de Direitos Humanos da OAB-SP, Movimentos de Anistia, FENAJ-Federação Nacional de Jornalistas e Comissão de Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo. Seu intuito é reconhecer e premiar anualmente jornalistas que, por meio de seu trabalho, contribuem para a promoção dos direitos humanos, cidadania e democracia, homenageando personalidades e profissionais que se destacam na defesa desses valores fundamentais.
O Prêmio Vladimir Herzog é promovido e organizado, atualmente, por onze instituições: Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo – ABRAJI; Centro de Informação das Nações Unidas no Brasil – UNIC Rio; Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo; Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo – ECA/USP; Federação Nacional dos Jornalistas – FENAJ; Instituto Vladimir Herzog; Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Nacional, Ordem dos Advogados do Brasil/Secção São Paulo, Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo, Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo e Sociedade Brasileira dos Estudos Interdisciplinares da Comunicação – Intercom.




02/10/2015
Grupo Bradesco Seguros lança programas para TV sobre envelhecimento ativo


O Grupo Bradesco Seguros lança no dia 1º/10, Dia Mundial do Idoso, as ‘Pílulas da Longevidade’, série de programas para TV e redes sociais que trata do envelhecimento ativo, incentivando a preparação para uma vida melhor, com mais saúde e bem-estar. São dez filmes de um minuto cada, baseados nos testemunhos de personalidades que estão na ‘melhor idade’ e permanecem atuantes em suas vidas pessoal e profissional.
O episódio de abertura tem como protagonista o médico Alexandre Kalache, de 69 anos, consultor do Grupo Bradesco Seguros para assuntos relacionados a longevidade e considerado uma das maiores autoridades mundiais em gerontologia. “Você já parou para pensar como estará aos 85 anos?”, provoca Kalache, tendo ao fundo imagens da praia de Copacabana e de algumas das personalidades que participarão dos filmes seguintes.
Os demais episódios contam as histórias de vida da psicoterapeuta Suely Scartezini; do coreógrafo Ivaldo Bertazzo; da antropóloga e escritora Miriam Goldenberg; do psiquiatra e iron-man Roberto Azevedo; da chef de cozinha Mara Salles; do fundador do Doutores da Alegria, Wellington Nogueira; da médica Vera Cordeiro, fundadora da ONG Saúde Criança; e da estilista Glória Coelho.
Os filmes serão veiculados semanalmente, até 8 de dezembro, na programação noturna dos seguintes veículos: GNT e GloboNews, TV Cultura. Poderão ser vistos, ainda, na versão integral – episódios de 3 minutos – no site espacovivamais.com.br e no X Fórum da Longevidade Bradesco Seguros, que será realizado pelo Grupo Bradesco Seguros no dia 20 de outubro, em São Paulo.
Compromisso com a longevidade
Atualmente, existem no mundo 700 milhões de pessoas com mais de 60 anos, população que poderá chegar a dois bilhões nas próximas três décadas.
O Brasil é um dos primeiros no ranking dos países que mais envelhecem. A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) de 2013, divulgada pelo IBGE, mostra que as pessoas com 60 anos ou mais correspondem a 13% da população, o que equivale a 26,1 milhões de idosos no país. Em 2050, a projeção é que este grupo alcance 64 milhões, equiparando-se ao Japão em termos de envelhecimento.
O Grupo Bradesco Seguros traz em seu DNA o compromisso com iniciativas que incentivem a conquista da longevidade, com qualidade de vida, saúde e bem-estar.
Baseado nessa estratégia, que diferencia e caracteriza sua atuação, o Grupo desenvolve ações que buscam conscientizar a população sobre a importância da prática regular de exercícios físicos e adoção de hábitos saudáveis. Exemplo dessas iniciativas é o Fórum da Longevidade, promovido anualmente desde 2006, com o objetivo de debater os diversos aspectos que envolvem uma vida longeva. No próximo dia 20 de outubro, o Fórum chegará à sua décima edição, reunindo especialistas nacionais e estrangeiros em São Paulo.
As ações também incluem os Prêmios Longevidade, que visam a despertar a sociedade para o tema, reconhecendo trabalhos nas categorias de Jornalismo, Histórias de Vida e Pesquisa em Longevidade, e completam em outubro sua quinta edição; o Circuito da Longevidade, conjunto de provas de corrida e caminhada realizadas em diversas cidades do Brasil desde 2007, e que já reuniu mais de 300 mil participantes; e o programa Porteiro Amigo do Idoso, cujo objetivo é capacitar porteiros a oferecer melhores serviços aos idosos e já treinou mais de mil profissionais, em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.
A plataforma de longevidade da Bradesco Seguros conta, ainda, com o Espaço Viva Mais (www.espacovivamais.com.br), portal que oferece conteúdo sobre saúde, bem-estar, alimentação, viagens, finanças pessoais e atrações musicais.




02/10/2015
Mulheres, que mais controlam economia doméstica, são maioria em campanha da Fecomércio contra impostos


O Sistema Fecomércio RJ lançou nesta quarta-feira a campanha #Sobroupramim contra mais aumentos de impostos e a volta da CPMF, incluídos no pacote fiscal do governo federal, agora sob análise do Congresso Nacional. Com pré-estreia no Facebook (www.facebook.com/sobroupmim), a campanha obteve mais de onze mil fãs na largada, sendo 63% dessas mulheres na faixa etária entre 25 e 44 anos.
O grande apoio feminino à campanha #Sobroupramim revela a contrariedade desse público ao aperto imposto pelo governo à toda a sociedade – são as mulheres que controlam de perto a economia doméstica.
A Fecomércio Rio calculou a perda que o estado terá nos próximos quatros anos de vigência da CPMF, caso o imposto seja recriado.
“Serão R$ 14,8 bilhões de impacto no bolso do cidadão. É o valor que o governo federal vai arrecadar com a cobrança da CPMF, um imposto que é cobrado em cascata, portanto, em toda etapa da cadeia produtiva, e atinge cruelmente cada cidadão nas suas operações financeiras e no consumo”, diz Orlando Diniz, presidente do Sistema Fecomércio RJ.
Orlando Diniz acrescenta: “E essa estimativa é apenas com um dos impostos, a CPMF, porque o pacote fiscal prevê mais impostos. Por isso, lançamos a campanha #Sobroupramim. É uma campanha que toca todo cidadão”, disse.
O impacto no comércio, o maior empregador do Brasil (dados do IBGE), será de R$ 5,7 bilhões pagos a mais no estado do Rio a partir do retorno da CPMF.
“O comércio é mola propulsora da economia. Mais impostos vão penalizar o setor a ponto de sufocá-lo, aumentando a recessão no estado e no país todo”, afirma Orlando Diniz.
Dados do Sistema Fecomércio RJ mostram que a economia fluminense fechou, entre janeiro e agosto de 2015, mais de 105 mil postos de trabalho com carteira assinada, sendo 64% no comércio de bens, serviços e turismo – que equivalem a 67,2 mil empregos formais. “A situação já é difícil e tende a prejudicar ainda mais os pequenos e micro comerciantes, que mais precisam de apoio para sobreviver na crise”, diz o presidente.
A campanha #Sobroupramim tem o pulso da população com posts atualizados ao longo do dia em frases como “Pagar as contas da má administração dos outros? #Sobroupramim e #Nomeubolsonão. A iniciativa traz uma série de esclarecimentos sobre o novo pacote fiscal do governo federal e alertas para a possibilidade de aumento da carga tributária no país, usando ainda o Twitter, no perfil @sobroupmim.
Por meio da ferramenta Twibbon, os apoiadores podem também inserir uma tarja personalizada da campanha em suas fotos de perfil nas redes sociais.
Já no website http://esobroupramim.com.br/, é possível assinar o manifesto contra o aumento de impostos. No documento, o Sistema Fecomércio RJ defende que não cabe aos trabalhadores, comerciantes e à indústria o ônus dos erros da administração pública. O objetivo é mobilizar todos os setores do mercado de trabalho – trabalhador, comerciante e indústria – contra o pacote fiscal do governo federal, que não corta a grande gordura de seus gastos públicos como poderia e onera a população com mais impostos, além de propor a redução de serviços prestados à sociedade.
O Sistema Fecomércio RJ alerta ainda estar atento a possíveis cortes no orçamento do Sistema S, que qualifica o trabalhador para o mercado de trabalho. O governo chegou a cogitar um corte de 30% no repasse, mas agora diz estudar medidas mais brandas.
Um corte de 30% levaria à uma perda imediata de 11 mil vagas de qualificação técnica de mão de obra no estado do Rio de Janeiro, 77% de baixa renda. “O Sistema S no Rio atua em projetos sociais importantes como nas UPPs e, qualquer alteração, teria um custo social imediato aos mais carentes”, destaca o presidente Orlando Diniz.




02/10/2015
McDia Feliz arrecada R$ 22,114 milhões em 2015


Arrecadação será revertida para 73 projetos de todo o país que atuam para elevar os índices de cura do câncer infantil e juvenil
O McDia Feliz, a maior campanha em prol da cura do câncer infantil e juvenil do país, atingiu em 2015 uma arrecadação de R$ 22,114 milhões, que serão destinados a projetos de atendimento a adolescentes e crianças com câncer de norte a sul do país.
No dia 29 de agosto, o McDia Feliz registrou a venda de 1.659.689 milhão de Big Mac nos mais de 870 restaurantes McDonald’s em todo o país. Também faz parte dessa soma a venda de tíquetes antecipados de Big Mac pelas instituições participantes, que este ano somou a quantia de 1.087.890 milhão de tíquetes. A arrecadação da campanha inclui ainda a venda de produtos promocionais com a marca McDia Feliz, organizada pelas instituições participantes e os eventos de mobilização como o #EsquentaMcDia e a venda do molho especial do Big Mac, além das doações financeiras de empresas.
Todos os recursos arrecadados pelo McDia Feliz serão destinados a 73 projetos, de 58 instituições de todo o Brasil, que possibilitarão mais de 60 mil atendimentos a crianças e adolescentes em tratamento oncológico e seus familiares. A lista dos projetos selecionados para receber os recursos da campanha está disponível no site www.instituto-ronald.com.br.
“Mais uma vez agradeço, em nome de todos os beneficiados, o empenho fundamental de funcionários, franqueados e fornecedores do McDonald’s, além da mobilização de instituições e voluntários que contribuíram para que mais uma vez o McDia Feliz gerasse recursos para a realização de projetos que possibilitarão saúde e qualidade de vida para milhares de adolescentes e crianças com câncer e seus familiares”, afirma Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.
Ao longo dos últimos 26 anos, os recursos obtidos com o McDia Feliz – cerca de R$ 206 milhões – já viabilizaram a implantação de unidades de internação, ambulatórios, salas de quimioterapia, casas de apoio e unidades de transplante de medula óssea, entre outros projetos. Há 30 anos, as chances de uma criança com câncer ser curada eram de 15%, hoje este índice pode chegar a 85%, desde que os pacientes sejam diagnosticados precocemente e tratados adequadamente.




02/10/2015
Say Yes realiza pedido em Botucatu


A Say Yes Assessoria realizou um pedido de casamento durante um jantar para um casal de Botucatu (SP) no último dia 15/9. O pedido aconteceu no restaurante Brigatta Brigadeiro Gourmet, que estava fechado exclusivamente para o casal.
A definição do formato e locação do evento se deu após uma série de reuniões para identificar o perfil de Rafaello e Larissa, ambos médicos e residentes em Botucatu. O Brigatta é um novo espaço gastronômico da cidade, e Larissa já tinha frequentado o espaço e aprovado o menu; Rafaello, com o auxílio da equipe Say Yes, deu ares ainda mais românticos ao espaço, com um violinista, decoração e cardápio exclusivos.
Veja neste link um vídeo sobre o pedido: www.youtube.com/watch?v=gHiZV-ZB_ME
Sobre a Say Yes
A Say Yes é uma Assessoria Especializada em Pedidos Criativos e Eventos Românticos, e tem como missão surpreender e criar experiências inesquecíveis a partir do levantamento detalhado do perfil dos clientes, da apresentação de propostas exclusivas e criativas e da execução do evento com produção qualificada e profissional, disponibilizando aos clientes os melhores fornecedores e parceiros.
O conceito da Startup surgiu a partir de uma ajuda a um amigo dos sócios Victor Casanova e Lucas Nogueira em vias de pedir a namorada em casamento. Ao definirem as melhores alternativas para o evento, os sócios perceberam um novo nicho de atuação dentro do mercado de casamentos, que movimentou R$ 15bi em 2014, segundo a Associação dos Profissionais, Serviços para Casamento e Eventos Sociais (Abrafesta) em mais de um milhão de uniões civis, segundo o IBGE.
Para a execução dos eventos, a Say Yes usa das expertises complementares de cada sócio. Casanova, é publicitário, e trabalhou com Marketing Artístico para Chitãozinho & Xororó, Sandy, Edson e Hudson entre outros, além de já ter nascido dentro do mundo de eventos, como filho dos fundadores da Casanova Eventos, ficando por isso responsável pela produção dos eventos; Nogueira é Relações Públicas com Experiência em planejamento, aftermarket, qualidade do produto, comercial, relações públicas e marketing, e é o responsável pelos contatos com fornecedores.
Hoje a Say Yes oferece três modalidades de eventos: (1) Pedido, que engloba jantares românticos, em família, dentre entre outras possibilidades, (2) Viagens Românticas, com criação de pacotes de experiências com restaurantes, passeios especiais e decorações exclusivas, inclusive para Lua de Mel e (3) Evento Romântico, destinado a quem procura se declarar sem uma motivação específica.




01/10/2015
Agricultura fora da caixa


Com novo modelo de construção de campanhas, Bayer CropScience lança conceito inovador que enfatiza o novo perfil do agroempresário brasileiro
A inovação no agronegócio brasileiro está cada vez mais perceptível nos principais elos da cadeia produtiva. As indústrias de insumo investem alto em pesquisas e desenvolvimento de produtos e serviços, os agricultores querem tecnologias, distribuidores ampliam escopo de atuação e cooperativas agrícolas lançam marcas cada vez mais presentes na mesa do brasileiro. Atenta a esse cenário, a Bayer CropScience decidiu sair do lugar comum das campanhas de marketing, antes focadas apenas nos produtos agrícolas, e começou a construir uma imagem mais “arrojada” para seu portfólio, que vai de sementes aos defensivos agrícolas com modos químicos e biológicos, além de inoculantes e biorreguladores.
Neste ano, a empresa fez uma importante mudança para apresentar novidades ao mercado. A campanha desenvolvida para o biorregulador VeritasTM foi a primeira nesta nova direção escolhida pela Bayer CropScience. O produto já era reconhecido por contribuir com o desempenho das lavouras de soja e feijão, com resultados positivos em mais de 90% dos campos onde foi utilizado. Mas, para fortalecer ainda mais a marca, a empresa fez uma proposta provocativa para os clientes, com um conceito que coloca em evidência um público diferenciado: empresários rurais antenados e visionários, que acreditam em atributos como tecnologia de ponta, inovação, profissionalização, produtividade e, consequentemente, lucratividade.
As peças trazem um personagem dividido entre o senso comum e a visão empreendedora, com a pergunta ‘Existem os produtores e os produtores inovadores. De que lado você está?’. “Estamos focados na profissionalização do setor agrícola e propusemos uma reflexão sobre desafios para se produzir mais e melhor. Nossa meta é o sucesso do empresário rural. Temos ferramentas importantes para proporcionar isso, mas quem decide se vai ou não utilizar é o agricultor”, esclarece com Lucas Perez, gerente de Comunicação de Marketing da Bayer CropScience.
Mudança de hábitos – De acordo o executivo, este novo momento das campanhas de marketing da Bayer começou com uma mudança cultural. O olhar de inovação que a empresa hoje traz para suas marcas precisava chegar à nova geração de agricultores, incluindo os mais jovens que agora estão assumindo cargos diretivos nas empresas agrícolas. “Os produtores rurais estão cada vez mais tecnológicos, usando aplicativos para mensurar a produção, consultorias para expandir negócios e atentos às novas realidades do mercado global”, acrescenta Perez. A campanha da Bayer para o VeritasTM reflete esse momento de profissionalização do setor agrícola e, de certa forma, a importância que o agronegócio tem na economia brasileira.
A ideia tomou forma com a aplicação de um modelo de construção de briefing baseado no ‘Brand Model’. O briefing passou a envolver um brainstorm interno, que agora tem formato de workshop, envolvendo as equipes de marketing, estratégia de marcas, publicidade e produto, pessoas que estão diretamente no campo e consultores para intermediar a conversa e apresentar tendências internacionais de marketing. “Nos workshops de branding, conseguimos testar nossas campanhas, com análises e dinâmicas que nos permitem posicionar nossas marcas em territórios inexplorados.Passamos a ter uma visão mais ampla e ao mesmo tempo mais precisa sobre quem é nosso cliente, o que ele precisa conhecer dos produtos e como podemos impactá-lo também de forma emocional”, finaliza Lucas Perez.




01/10/2015
Glade anuncia parceria com o Barcelona


Em outubro a empresa vai lançar uma linha exclusiva de aromatizadores para automóveis do clube espanhol. A novidade foi anunciada ontem (29), pelo presidente da SC Johnson Brasil, Stephane Reverdy, e pelo diretor comercial do FC Barcelona, Laurent Colette, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
A negociação entre a SC Johnson Brasil e o FC Barcelona foi realizada pela Traffic Sports e envolveu também a NR Sports, empresa que é representante comercial oficial do clube no Brasil. Após o anúncio, o ex-jogador Belletti liderou o “Treinamento dos Campeões”, uma aula de futebol para crianças carentes da ONG Bola pra Frente.
Em novembro, a Glade dará início à promoção “Time de Campeões”, na qual um participante e três amigos ganharão uma viagem para assistir a um jogo do FC Barcelona com tudo pago. Para participar do sorteio, os consumidores precisam adquirir dois produtos da marca e se cadastrar no site. A ação vai até janeiro de 2016.




01/10/2015
Samsung vai isolar pessoa no Tibete para ela ver TV em paz


Uma promoção um tanto inusitada da Samsung promete mobilizar muita gente que busca a paz interior.
Sabemos o quanto é difícil se concentrar para fazer uma maratona de Breaking Bad ou colocar em dia House of Cards.
Sempre há distrações, interrupções, spoiler de amigos…
A Samsung, para resolver esse problema, promete levar uma pessoa por 100 dias ao Himalaia.
Ela ficaria 100 dias isolada em um monastério no Tibete para assistir aos filmes e seriados que quisesse. Em paz, sem distrações do mundo exterior.
Mais: a pessoa ainda ganharia 1800 dólares por mês.
A televisão, claro, seria Samsung: a nova TV de tela curva 4K de 65 polegadas.
O porém: a promoção é válida só para os países nórdicos. A campanha foi criada pela DDB de Estocolmo.
Para participar, é preciso enviar um vídeo falando sobre as dificuldades pessoais de assistir à TV.




01/10/2015
Trilha Babilônia RIOSUL realiza último passeio do ano com celebração ao Dia das Crianças


Inscrições para o passeio abrem partir da próxima segunda-feira (05)
No mês de outubro, o projeto Trilha Babilônia RIOSUL realizará seu último passeio do ano. E para celebrar o grande sucesso da ação, que conquistou cariocas e turistas a cada nova edição, o RIOSUL Shopping Center vai realizar um passeio especial, no próximo dia 11 de outubro. A proposta do encontro, dedicado ao Dia das Crianças, é a de reunir a família e a natureza em um dia divertido para todos.
Atualmente, a Trilha conta com 23 placas de sinalização distribuídas ao longo do percurso, possibilitando um passeio mais seguro e rico, com informações sobre a botânica, indicações de caminho e curiosidades sobre a história local. Serão abertas 60 vagas para inscrição, a partir da próxima segunda-feira, dia 05. O Shopping também oferece um serviço que inclui lanche e translado de ida até o início da trilha e volta ao ponto de encontro. Os participantes devem se reunir no piso G5 do Shopping e as saídas acontecem sempre às 9h. O ecoturismo está sujeito às condições climáticas do dia e à lotação.
História
Em uma inciativa pioneira, no ano 2014, o empreendimento deu início ao projeto “Trilha Babilônia RIOSUL”, com o objetivo de promover passeios guiados, gratuitos, periodicamente, a fim de que as pessoas conhecessem de perto o trabalho de reflorestamento que é desenvolvido no local, além de outras atividades de ecoturismo da região e projetos sociais das comunidades próximas.
A repercussão positiva e o sucesso de público, registrado nas primeiras edições do passeio, foram fundamentais para que, neste ano, o RIOSUL tornasse o projeto ainda mais abrangente. Desde março, o empreendimento passou a oferecer encontros com a capacidade de vagas dobradas para participantes, e, também, com o dobro de passeios a fim de que mais pessoas tenham a oportunidade de participar e conhecer a trilha. No mês de setembro, ao completar 1 ano, o projeto registrou mais de 1.000 participações ao longo das edições.
Segundo Márcio Werner, superintendente do Shopping, “estamos muito felizes com a resposta positiva do público, em relação ao trabalho desenvolvido tanto no reflorestamento quanto da trilha em si. O projeto é um presente para toda a cidade. Vamos celebrar o último passeio de 2015 com muita alegria e diversão”, afirma.




01/10/2015
Ford Sync Applink: Sua voz no comando


Falar e ninguém responder. Pedir e ninguém atender. Nesta vida em que estamos sempre tão conectados ou concentrados em mil atividades ao mesmo tempo, quem nunca passou por uma situação dessas? Mas existe uma tecnologia que te escuta e ajuda a realizar, por comando de voz, várias tarefas em segurança dentro do carro, facilitando sua vida enquanto você presta atenção no que realmente interessa: o caminho a sua frente. Estamos falando do SYNC AppLink, da Ford.
Este vídeo, estrelado pelo Focus Fastback, dá uma pequena amostra de como o sistema de conectividade facilita o dia a dia do motorista. Ele entende comandos de voz para acessar a agenda telefônica do smartphone, realizar e receber chamadas, ouvir e responder mensagens de texto e até ajustar a temperatura do ar-condicionado.
O diferencial fica por conta do AppLink, que permite acessar os aplicativos de smartphones Android ou iOS, também por comando de voz, sem tirar os olhos da pista e as mãos do volante. Basta parear o aparelho ao SYNC via Bluetooth e ativar o recurso por meio dos botões de acesso no volante.
O SYNC AppLink é oferecido pela Ford desde os carros de entrada, com a linha Ka. Entre os apps disponíveis no Brasil estão: Guia UOL; Glympse (para compartilhamento de localização); Aupeo!, de rádios online de todo o mundo; Spotify; Let´s Park; Onde Parar; Rádios 89 FM e Alpha FM; Filho Sem Fila (que facilita a busca de filhos na saída das escolas informando quando os pais estão próximos); Sem Parar; UOL Notícias; Bradesco Checkin; e Touch Pizza – que permite pedir uma pizza antes mesmo de chegar em casa!
Outra importante função do SYNC é a Assistência de Emergência, recurso de conveniência exclusivo da marca que faz uma ligação automática ao SAMU em caso de acidente com acionamento dos airbags ou corte de combustível.
No Focus Fastback, o SYNC AppLink traz comandos de voz em português para áudio e telefone, conexão Bluetooth, duas entradas USB e CD/MP3-player com tela colorida de 4,2”. Na versão Titanium, o Focus Fastback vem com o MyFord Touch, com tela de 8”, sistema de navegação, comandos de voz também para navegador e ar-condicionado, câmera de ré, Sony Premium Sound com nove alto-falantes e mais uma tela multifuncional de 4,2” no painel de instrumentos configurável pelo motorista.




Untitled Document
Acompanhe o Blog
Julho de 2021 4 postagens
Março de 2021 6 postagens
Fevereiro de 2021 12 postagens
Janeiro de 2021 1 postagens
Dezembro de 2020 15 postagens
Novembro de 2020 17 postagens
Outubro de 2020 12 postagens
Setembro de 2020 19 postagens
Agosto de 2020 13 postagens
Julho de 2020 10 postagens
Maio de 2020 9 postagens
Abril de 2020 9 postagens
Março de 2020 10 postagens
Fevereiro de 2020 11 postagens
Janeiro de 2020 4 postagens
Dezembro de 2019 15 postagens
Novembro de 2019 12 postagens
Outubro de 2019 2 postagens
Setembro de 2019 21 postagens
Agosto de 2019 15 postagens
Julho de 2019 6 postagens
Junho de 2019 11 postagens
Maio de 2019 11 postagens
Abril de 2019 19 postagens
Março de 2019 24 postagens
Fevereiro de 2019 16 postagens
Janeiro de 2019 15 postagens
Junho de 2018 6 postagens
Maio de 2018 28 postagens
Abril de 2018 18 postagens
Março de 2018 13 postagens
Fevereiro de 2018 16 postagens
Janeiro de 2018 17 postagens
Dezembro de 2017 8 postagens
Novembro de 2017 13 postagens
Março de 2016 37 postagens
Fevereiro de 2016 40 postagens
Janeiro de 2016 48 postagens
Dezembro de 2015 36 postagens
Novembro de 2015 76 postagens
Outubro de 2015 96 postagens
Setembro de 2015 119 postagens
Agosto de 2015 124 postagens
Julho de 2015 132 postagens
Junho de 2015 75 postagens
Maio de 2015 92 postagens
Abril de 2015 31 postagens
Março de 2015 34 postagens
Fevereiro de 2015 25 postagens
Janeiro de 2015 28 postagens
Dezembro de 2014 20 postagens
Novembro de 2014 27 postagens
Outubro de 2014 25 postagens
Setembro de 2014 17 postagens
Agosto de 2014 18 postagens
Julho de 2014 19 postagens
Junho de 2014 15 postagens
Maio de 2014 17 postagens
Abril de 2014 16 postagens
Março de 2014 14 postagens
Fevereiro de 2014 16 postagens
Janeiro de 2014 14 postagens
Dezembro de 2013 16 postagens
Novembro de 2013 21 postagens
Outubro de 2013 14 postagens
Setembro de 2013 21 postagens
Agosto de 2013 27 postagens
Julho de 2013 17 postagens
Junho de 2013 18 postagens
Maio de 2013 18 postagens
Abril de 2013 20 postagens
Março de 2013 4 postagens
Fevereiro de 2013 16 postagens
Janeiro de 2013 18 postagens
Dezembro de 2012 16 postagens
Novembro de 2012 7 postagens