id

BLOG INformações




28/11/2014
Papai Noel “conectado” no Shopping Iguatemi.


A tecnologia dará o tom nas ações natalinas do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto. Na primeira delas, o Papai Noel do centro de compras trocará seus tradicionais óculos por um Google Glass -  acessório eletrônico que capta imagens e compartilha em tempo real a partir de comandos de voz -. O objetivo é gravar histórias, pedidos e desejos das crianças e possibilitar que pais e filhos sintam na pela a emoção de ser Papai Noel por um dia. Os vídeos gravados serão compartilhados no portal Mundo Iguatemi.

Todos os frequentadores do shopping poderão ter seu próprio cartão de natal online com novo aplicativo Mensagem do Papai Noel. A ferramenta é simples e gera um vídeo personalizado a partir de uma história natalina narrada pelo usuário, que pode ser compartilhado com os amigos via e-mail e redes sociais. Para ter essa experiência única, basta visitar o site www.iguatemi.com.br ou a página do facebook do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto.




28/11/2014
Finalistas do Prêmio Brasil Criativo.


Foram divulgados os três finalistas da categoria Publicações e Mídias Digitais do Prêmio Brasil Criativo, a premiação oficial da Economia Criativa Brasileira. A revista Calle2, o projeto Luz & Autor em Braille e a revista O Cuidador disputarão o prêmio da categoria. A cerimônia de entrega acontecerá no próximo dia 3/12, no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo.
A Calle2 é uma revista bilíngue (português-espanhol) sobre a América Latina com foco em boas histórias, bons textos e boa fotografia. A publicação tem como objetivo promover uma maior aproximação do Brasil com os países vizinhos e retratar a diversidade latina, de maneira independente e colaborativa.

Calle2 publica histórias que não são comumente retratadas na imprensa tradicional

O projeto Luz & Autor em Braille é uma iniciativa de inclusão social que incentiva a leitura de textos literários por deficientes visuais. Eles são estimulados a criar suas obras literárias numa Biblioteca Braille que oferece espaço para encontros entre escritores e leitores especiais, além de apresentações artísticas relacionadas à literatura.
Desde 2008, a revista O Cuidador é dirigida e direcionada a profissionais da área da saúde, profissionais e responsáveis por atendimento especial, cuidadores de idosos, cuidadores de pessoas com necessidades de atendimento especial, familiares e interessados em geral. O intuito é contribuir para o aperfeiçoamento social e informacional dos cuidadores e de quebrar paradigmas no cuidado. 

 A revista O Cuidador tem o intuito de contribuir para o aperfeiçoamento social dos cuidadores.

São finalistas em 22 categorias que usam a criatividade como solução para o desenvolvimento da Economia Criativa no Brasil. Moda, gastronomia, games, música, teatro, dança, circo, design, arquitetura, patrimônio, arquivos, museus, artesanato, e muitas outras atividades fazem parte de 5 campos principais, Patrimônio, Expressões Culturais, Artes de Espetáculo, Audiovisual/do Livro, da Leitura e da Literatura e Criações Culturais e Funcionais. Foram mais de mil projetos inscritos, e até o fim das inscrições são esperados mais de 70 mil votos populares na plataforma online.

A Economia Criativa gera, mundialmente, cerca de US$ 8 trilhões por ano. Segundo o IBGE (2010), a contribuição dos setores criativos no Brasil foi de R$ 104 bilhões. “O Prêmio Brasil Criativo é uma ferramenta que irá contribuir com a economia criativa no país, reconhecendo a criatividade brasileira e fomentando a inovação para o desenvolvimento sustentável no Brasil”, comemora Lucas Foster, um dos idealizadores e coordenador-geral da iniciativa. Anualmente, no mundo, a economia criativa cresce com taxas acima da economia tradicional, que pautou o desenvolvimento do século XX, mas esse crescimento está concentrado nos países desenvolvidos. Agora, é a hora do Brasil ser reconhecido como a grande nação criativa do mundo”, completa Foster.

Dividido em 5 etapas, prêmio contou com seleção mista entre 30 curadores especializados em criatividade, cultura, empreendedorismo e inovação. Entre eles estão pesquisadores, representantes públicos e líderes empresariais e o público em geral.

Cada um dos premiados receberá um prêmio em dinheiro – serão ao todo R$ 100 mil – e 40 horas de capacitação, com objetivo de aprimorar e fortalecer o seu empreendimento, além do reconhecimento do Ministério da Cultura pela consistência do projeto.

Idealizado e realizado pelo Project Hub e produzido pela Muda Cultural, o Prêmio Brasil Criativo é apresentado pelo Ministério da Cultura e pela 3M, patrocinado pelo SEBRAE, e apoiado pelo Itaú Cultural.




27/11/2014
Quantum of the Seas. Um navio com simulador de paraquedismo, carrinho de bate-bate, bar com barmen robôs e restaurante do chef Jamie Oliver.


É o mais moderno do mundo.

O último dia 18 de novembro foi um marco para o mercado de cruzeiros mundial. Foi nesta data que a Royal Caribbean iniciou as navegações de seu mais novo navio, o Quantum of the Seas. O transatlântico de 18 decks, 167.800 toneladas, 2.090 cabines e capacidade para 4.180 hóspedes que fará roteiros pelo Caribe partindo do porto de Cape Liberty, nos Estados Unidos, impressiona pela quantidade de atrações inéditas em alto-mar e mudará todo o conceito sobre cruzeiros.

Inúmeras inovações aguardam os hóspedes do novo Quantum. No último deck está a North Star, uma cápsula de vidro que levará 14 pessoas para um passeio a mais de 90 metros de altura acima do nível do mar. A atração tem mobilidade para fazer movimentos lentos para cima e para as laterais do navio proporcionando assim belas vistas 360º.

Os amantes de aventura se encantarão com o simulador de paraquedismo Ripcord by iFLY. A primeira experiência de queda livre em alto-mar permitirá que os hóspedes sintam a emoção de voar em ambiente seguro. O tubo de vento proporciona a sensação de uma queda de 7 metros de altura com vista para o mar.

É nesse navio que está também o maior complexo esportivo indoor em alto-mar. O SeaPlex é um ambiente flexível que trará uma grande variedade de atividades. Além de uma quadra poliesportiva, o espaço também será usado como rinque de patinação, pista de carrinhos de bate-bate e escola de circo com aula de trapézio. 

No Quantum a tecnologia começa antes mesmo do embarque. O check-in pode ser feito online e do momento da chegada ao terminal de cruzeiros o hóspede poderá ir do porto ao navio em aproximadamente dez minutos, sem de preenchimento de formulários e, o mais importante, sem filas.

Ele também será capaz de rastrear sua bagagem em tempo real por seu smartphone. As malas serão identificadas com uma etiqueta com a tecnologia RFID (identificação por radiofrequência) e poderão ser monitoradas em pontos chaves durante todo o caminho até suas cabines.

Um dos espaços mais esperados do Quantum of the Seas, o Two70°, que combina tecnologia com dançarinos, cantores, acrobatas e músicos para shows jamais vistos. Suas amplas janelas do chão ao teto são transformadas em cenários de tirar o fôlego que interagem com os artistas por meio de um moderno sistema de projeção. O navio também contará com um espetáculo original da Broadway. O escolhido dessa vez foi o musical Mamma Mia!, embalado pelos sucessos do grupo Abba.




26/11/2014
Sieve aponta desconto médio de 25% no Black Friday de 2013.


Fornecedora de inteligência dos principais varejistas e fabricantes do Brasil, empresa indica que percepção dos descontos deve ser maior este ano
 
O Black Friday é a grande oportunidade para fazer compras, como apontam os dados da Sieve Price Intelligence. Em 2013, a empresa especializada em inteligência de preços e sortimento monitorou todos os lojistas participantes da promoção durante três meses e identificou um desconto médio real de 25%. Os produtos de papelaria foram os que tiveram os melhores descontos, com uma média de 31%. Em seguida vieram brinquedos (30%) e moda e acessórios (27%).

“Há um amadurecimento dos lojistas em relação ao Black Friday”, afirma Jefferson Costa, gerente de Inteligência Competitiva da Sieve. “A tendência é que os e-commerces separem tipos de produtos e até segmentos inteiros para conceder descontos este ano, além de serem mais claros sobre o que está ou não mais barato, visualmente falando. Isso fará com que o consumidor perceba de forma mais fácil os valores menores”. Este ano, o Black Friday acontece já na próxima sexta-feira, dia 28 de novembro.

Ainda no dia de descontos em 2013, o desconto máximo registrado foi na categoria moda e beleza, com 80%. “Porém, é importante ressaltar que, para fins estatísticos, o registro desse desconto pode ter sido atingido em apenas um produto. Não é algo que reflete a realidade como um todo”, conclui Costa.
Os descontos médios e máximos registrados no Black Friday de 2013 estão a seguir:

pesquisa_bf




26/11/2014
Shopping e Hospital juntos no combate ao câncer


Estratégia que pode ser estendida a outros segmentos.

O A.C.Camargo Cancer Center, referência mundial em prevenção, ensino e pesquisa do câncer lançará no MorumbiShopping na próxima quinta, 27 – Dia Nacional de Combate ao Câncer – a ação Doe Sorrisos, cuja proposta é disseminar por meio de uma ação lúdica a importância de levar para a rotina pessoal, familiar e profissional hábitos de vida saudáveis que ajudam a prevenir o desenvolvimento do câncer e também a espalhar a mensagem da importância do diagnóstico precoce, pois descobrir o câncer em fase inicial possibilita o sucesso do tratamento em mais de 90% dos casos.

Durante quatro dias de ação (quinta a domingo), a interação poderá ser tanto presencial quanto virtual. Presencialmente, no estande da ação, o público poderá ter o seu sorriso fotografado. Uma versão impressa será entregue ao participante e, em tempo real, a imagem será inserida em uma vitrine digital montada no local. A vitrine digital receberá também fotos enviadas remotamente por meio de upload no site www.accamargo.org.br/doesorrisos e também ficarão disponíveis nesse ambiente virtual. Paralelamente, as fotos também poderão ser copartilhadas nas mídias sociais para que a abrangência dessa causa seja ainda maior.

“Com essa iniciativa, cada participante, em qualquer local, que venha a doar o seu sorriso estará contribuindo para difundir para seus amigos e familiares a importância do diagnóstico precoce e da adoção de hábitos de vida saudáveis que são aliados fundamentais no combate ao câncer”, destaca a Superintendente de Marketing do A.C.Camargo, Adriana Seixas Braga.




26/11/2014
Inovações nos 15 anos do Target Group Index.


O mais completo estudo sobre os hábitos de consumo e multimeios do IBOPE Media, o Target Group Index, chega aos 15 anos de atuação na América Latina e, para acompanhar as demandas do mercado, apresenta novas soluções que contribuirão para uma estratégia de mídia ainda mais eficiente.
A fim de oferecer uma visão diferenciada das características comportamentais de grupos e perfis de indivíduos, o IBOPE Media apresenta uma segmentação exclusiva para sete importantes áreas de consumo – tecnologia, moda e beleza, mídias sociais, compras, finanças, automotivo e viagens – disponibilizados em 39 Clusters no Target Group Index.

A partir dessa segmentação, as empresas poderão dirigir seus esforços de marketing a um público específico, uma vez que se torna possível agrupar indivíduos que tendem a reagir de modo semelhante a esses esforços. Outro objetivo é determinar diferenças significativas entre grupos de compradores, separando-os de forma que as empresas consigam selecionar aqueles aos quais deseja se dirigir em determinada campanha.
Presentes nos oito países da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru e Venezuela) em que o IBOPE Media comercializa a solução, os clusters do Target Group Index também já existem em mais de 20 países ao redor do mundo, por meio da Kantar Media, detentora do estudo que é realizado desde 1968.

Outra novidade do IBOPE Media é o Target Group Index Light, desenvolvido para atender às demandas locais e reportar o consumo de produtos e veículos de atividade publicitária local em mais de 100 cidades do país. Além deste, o TGR Light permite a combinação dos dados do Target Group Index com as pesquisas especiais de TV, possibilitando o planejamento de mídia em targets comportamentais.

Também está previsto o lançamento do Target Group Index Clickstream, que combinará os dados comportamentais do estudo regular, com os dados de audiência de um painel de internet. A partir deste cruzamento, o IBOPE Media passará a fornecer métricas regulares de internet, como pageviews, visitantes únicos e tempo de acesso. Essa solução será lançada, primeiramente, nos mercados argentino e colombiano e, posteriormente, no Brasil.

Por fim, também está desenvolvimento, no IBOPE Media Lab, um modelo de análise de mix de meios, tendo o Target Group Index como principal conector da medição regular de TV, rádio, mídia impressa e internet, possibilitando um planejamento estratégico de multimeios.




19/11/2014
08 MOTIVOS PARA CONTINUAR USANDO CARTÃO DE VISITA.


Em tempos de era digital, onde a rapidez e o dinamismo impera, um pequeno pedaço de papel, ainda é o melhor meio para trocar networking com clientes. Independente de que grande parcela da população carregarem todas as suas informações em algum tipo de dispositivo como smartphones ou tablets, saiba cinco razões para continuar a empunhar o cartão de visita.

1 – Apesar do crescimento do uso smartphones e afins, nem sempre é rápido trocar informações por esse tipo dispositivo.
Você se encontra em uma situação extremamente atarefada para enviar um email com seus contatos a um possível cliente que conheceu em um meeting, não seria mais fácil simplesmente trocar o cartão com ele? Melhor ainda se este cartão for diferente dos demais.

2 – Muitas pessoas se recusam a usar ou não possuem dispositivos digitais…
Ainda há um número considerável de pessoas que não possuem smartphones. Muitos por não ter afinidade com tecnologia e outros por falta de orçamento. Neste caso, o cartão de visita entra em cena.

3 – Cartão de visita está sempre “online”
Eles nunca estão inacessíveis pela falta de internet ou sinal de telefone. Podem ser usados em lugares onde tais dispositivos precisam ser desligados, como hospitais ou aviões.

4 – Cartão de visita pode chamar atenção e mostrar sua personalidade
Um cartão criativo e com um design inovador retrata mais que somente um pedaço de papel com telefone e seus contatos, ele mostra sua personalidade. Criar um cartão com um serviço que oferece uma variedade de padrões, cores e uso de imagens, pode destacá-lo e impulsionar seus negócios.

5 – Contatos esperam pelo cartão de visita
Profissionais das mais diversas áreas estão sobrecarregados de tantos emails e pedidos de requests em suas redes sociais. Faça de seu cartão um lembrete criativo e uma maneira fácil de ser lembrado em um novo encontro.

6 – A melhor e mais antiga forma de auto-promoção
A primeira forma de causar uma boa impressão para qualquer profissional criativo é um cartão de visita, mas pensar fora da caixa irá fazer um enorme impacto em clientes potenciais. Seu cartão de visita é também uma oportunidade para dar a alguém um sentimento de suas capacidades, mostrar quem você é e o que você faz de forma impactante e encantadora.
Seja ousado, diferente, quebre os paradigmas dos 1000 cartões iguais.

7 – Não “case” com seus cartões de visita!
Você certamente já passou pela situação de ter feito 1000 cartões de visita, e pouco tempo depois ter mudado de telefone, emprego, ou até mesmo de profissão? Existem serviços na Internet onde você pode personalizar seus próprios cartões e encomenda-los a partir de 50 unidades!

8 – Tenha sempre em mãos, seus cartões pessoais!
Você não precisa e nem deve ter somente um cartão “profissional”. É muito comum em outros países a utilização de cartões pessoais com o telefone pessoal, facebook, instagram e outras redes no verso do cartão de visitas. É uma forma muito legal de se apresentar ou repassar seus contatos a amigos, colegas recém conhecidos ou até mesmo em festas e eventos, longe do seu ambiente de trabalho




19/11/2014
William Lawson’s exibe “outdoor vivo” em Recife


Com uma linguagem ousada, bem humorada e reconhecida mundialmente, No Rules, Great Scotch (sem regras, bom whisky), a inconfundível assinatura da marca resume bem o que o whisky WILLIAM LAWSON’S oferece ao seu consumidor: um grande whisky, sem regras. Fabricado nas Highlands da Escócia, a marca adotou a imagem do highlander, personagem cultural daquela região. Trata-se de um homem vigoroso, que segue a filosofia “no rules”, um verdadeiro “Cabra macho” que não se limita a padrões e enfrenta qualquer situação com atitude, coragem e principalmente força mental. Essa é a imagem que William Lawson’s tem de seus consumidores, um highlander da modernidade. 

No mês de julho foi realizada uma ação com promotores highlanders,  montados à cavalo  invadiram as  ruas e bares de Recife, devidamente caracterizados com kilts e coturnos, acompanhados por um estandarte com luzes de LED e junto a uma inusitada mistura musical de gaita de fole com tambores de maracatu tocada ao vivo no local em um verdadeiro desfile escocês. A ideia desse casamento musical surgiu para simbolizar a união da cultura Escocesa com a cultura Pernambucana. O sucesso foi total, o público, que não parou de filmar e tirar fotos da ação, recebeu doses do whisky, servidos pelos promotores dentro dos bares. No link www.youtube.com/watch?v=uj2ngsidP1Y&feature=youtu.be veja o vídeo e o making. 

Em novembro, a marca lança a segunda etapa de sua campanha, também na capital pernambucana e em Caruaru, região que detém o maior número de fãs da bebida. O desafio era desenvolver uma 2ª etapa tão impactante quanto a 1ª. A aposta foi criar uma surpreendente ‘linha de visibilidade William Lawson’s’ em vias de grande fluxo com uma campanha de outdoors, de novembro a dezembro. 

Uma das principais ruas da cidade, Ernesto de Paula Santos – Boa Viagem, receberá o outdoor vivo.  Promotores caracterizados como highlander irão fazer performances na passarela que faz parte da estrutura do outdoor. Eles vão interagir brindando, cortando lenha, preparando e assando carne ao redor de uma fogueira. Os promotores estarão devidamente protegidos por equipamentos de segurança e estarão encenando, não haverá consumo no local. A presença deles será de 3h por dia, sempre próximo das 18h, durante os dias 20/21 e 22 de novembro. No restante do período a visibilidade ficará por conta do outdoor sem os promotores.




19/11/2014
MSC Cruzeiros lança edição de cruzeiro temático focado em compras.


A MSC Cruzeiros lançou uma série de cruzeiros temáticos, como o Shopping Cruise que levará os amantes das boas compras até as melhores lojas e grifes do Mediterrâneo. A bordo do MSC Splendida eles conhecerão lugares fascinantes e melhores pontos da região, desde as chiques e imaculadas lojas de Roma até a agitação das feiras “souk” na Tunísia.

Com um roteiro especial, o cruzeiro de sete noites terá embarques em Gênova na Itália, passará por outras cidades no mesmo país, além de visitar a Tunísia, Espanha e França. Com saídas programadas para os dias 11, 18 e 25 de janeiro de 2015, os viajantes serão levados, em excursões, aos grandes centros de compras de Civitavecchia (Roma), Palermo, La Goulette (Tunis) e Marselha.

E ao comprar o cruzeiro, os hóspedes brasileiros já ganham um passeio panorâmico, em Barcelona, para apreciar as belas construções desta emblemática cidade como a Sagrada Família, Passeio da Gracia e muito mais. Além disso, os viajantes seguirão para o famoso Outlet La Roca Village, a 45 minutos de Barcelona, penúltima escala do navio. O local faz fronteira com o resto da Europa e abriga mais de 100 marcas de luxo e estilo de vida com preços reduzidos até 60%. Alguns nomes a serem citados são: Guess, Hugo Boss, Lacoste, Michael Kors, Ray-Ban, Samsonite, entre outras. O shopping também conta com restaurantes e cafés para todos se deliciarem durante uma pausa, antes de voltar para o navio.

Além das incríveis oportunidades de compras oferecidas ao longo do caminho, os hóspedes terão a chance de visitar diversos locais históricos e culturais do Mediterrâneo. Nesse roteiro será possível conhecer as antigas glórias de Roma, com suas ruínas antigas, igrejas milenares e arquitetura ornamentada e depois fazer compras na mundialmente famosa Via dei Condotti, com suas incríveis boutiques, repletas de designers internacionais.
Em Tunis, a grande pedida podem ser os negócios nas Souks ou as ruínas de Cartago. Os adeptos ao cruzeiro de compras também poderão imergir pelas ruas ao redor do porto velho de Marselha. Cheias de histórias, elas são o coração da cidade desde os últimos 2.600 anos. O lugar é conhecido por oferecer uma infinidade de sabores típicos da Provença, além de ser uma ótima oportunidade para comprar lembranças para toda a família.

No desembarque em Gênova, também é possível conhecer o Serravalle Designer Outlet ou, ainda, seguir rumo à multicolorida cidade de Portofino, que ganhou o coração de muitas celebridades que a visitaram. E as compras não param nem quando o navio estiver em alto mar. Durante a navegação, as lojas, boutiques e joalherias também estarão abertas, garantindo aos hóspedes grandes marcas e bons preços




18/11/2014
Começa a venda de ingressos para o Rock in Rio


O Rock in Rio inicia hoje a venda dos ingressos para o festival que ocorrerá no Rio de Janeiro em 2015. Serão disponibilizados 100 mil Rock in Rio Cards, cartão que equivale a uma entrada antecipada e que garante a presença no evento antes mesmo da confirmação de todas as atrações. Os interessados poderão comprar até quatro unidades, sendo uma meia-entrada por CPF, por meio do site oficial do evento.

O valor do ingresso será de R$ 320,00 (inteira) e R$ 160,00 (meia), podendo ser paga por cartão de crédito e parcelada em até quatro vezes. Os clientes do banco Itaú terão 15% de desconto na entrada inteira e parcelamento em até seis vezes nos cartões de crédito Itaucard, Itaú, Itaú Uniclass e Itaú Personnalité.

Quem adquirir o Rock in Rio Card poderá optar por qual data pretende usá-lo antes que a venda oficial de ingressos seja aberta ao público, em abril de 2015. O período de escolha poderá ser feito entre dois de fevereiro e dois de abril. Os clientes que adquirirem meia-entrada terão que informar no próprio site todas as informações referentes ao documento que comprove tal condição, para posterior validação, assim como será necessário apresentá-lo no acesso à Cidade do Rock, no dia do festival. O ingresso chegará via Correios, no endereço indicado no momento da compra do produto.




18/11/2014
Depois da Skol, Antarctica lança garrafa de alumínio


Agora é a vez de a Antarctica apostar no item, que também pode virar garrafa de decoração.

A edição especial tem design diferenciado e conta com duas opções, ambas remetendo ao pinguim símbolo da fabricante. A novidade chega primeiro aos pontos de venda do Rio de Janeiro com o preço sugerido de R$ 3,99. As embalagens em alumínio de 473 ml chegam em seguida à região Centro-Oeste.

Para quem não sabe, a Antarctica lançou em maio passado, uma embalagem em homenagem a Copa do Mundo. Em parceria com a marca, a artista gráfica Joana Lira desenvolveu a estampa, que apresentou predominância das cores azul, verde e amarelo. A embalagem ainda ganhou um toque especial para os cariocas, com os desenhos dos Arcos da Lapa, famoso cenário da cidade do Rio de Janeiro.




18/11/2014
Real Madrid Microsoft vão acelerar a transformação digital do clube


O Real Madrid C.F. e a Microsoft assinaram um acordo histórico para acelerar a transformação digital do clube com o uso da tecnologia. Essa aliança, por meio da qual a Microsoft torna-se parceira tecnológica estratégica do Real Madrid, vai revolucionar a experiência dos torcedores e integrantes do clube, fornecendo serviços digitais acessíveis em qualquer lugar, a qualquer hora e em uma série de dispositivos (como PCs, tablets, smartphones e aparelhos vestíveis).

O acordo prevê uma série de iniciativas e desenvolvimentos tecnológicos que serão revelados nos próximos meses. Esses avanços servirão para fazer do Real Madrid o clube de futebol que oferece a experiência on-line mais completa e fácil para os seus torcedores, liderando o caminho da transformação digital da indústria do esporte.

Florentino Pérez, presidente do Real Madrid C.F., e Orlando Ayala, vice-presidente corporativo e chairman para Mercados Emergentes da Microsoft, anunciaram esta parceria estratégica em um evento no Estádio Santiago Bernabéu, no qual Satya Nadella, CEO da Microsoft, participou com uma mensagem em vídeo. O anúncio também foi transmitido ao vivo on-line, para que os fãs do Real Madrid ao redor do mundo pudessem acompanhar este marco na história de ambas as organizações.

O primeiro passo da parceria entre Real Madrid e Microsoft será a construção de uma plataforma digital que irá revolucionar a maneira como os chamados Madridistas poderão acompanhar sua equipe e compartilhar sua paixão pelo clube. Por meio de tecnologias de ponta, os torcedores do Real Madrid poderão acessar experiências, conteúdos e serviços digitais exclusivos, seja no estádio, em casa ou em qualquer outro local. Os fãs vão melhorar a sua interação com os jogadores e o clube, tornando-a ainda mais pessoal, direta e emocionante.

Uma série de serviços on-line irá fornecer uma rica experiência para assistir aos jogos. Por exemplo, os fãs do clube poderão acessar o estádio virtualmente, antes, durante e depois de cada jogo, selecionando o conteúdo que querem ver, quando e onde quiserem assistí-lo. O objetivo desta iniciativa tecnológica é fazer dos Madridistas as verdadeiras estrelas de sua própria experiência, permitindo-lhes ver e consumir o conteúdo que quiserem e também criar e compartilhá-lo com seus amigos nas redes sociais e outros canais digitais.

Este acordo também prevê a utilização de serviços e dispositivos, como o Surface Pro 3, por jogadores e comissão técnica como ferramentas de trabalho essenciais, com o objetivo de melhorar o desempenho e a eficiência da equipe. Novas soluções de colaboração e comunicação interna também serão adotados, bem como as últimas tendências tecnológicas em áreas como a computação em nuvem ou Big Data.

Além disso, ambas as organizações irão trabalhar em colaboração estreita, por meio da troca e facilitação do acesso às informações e conhecimentos sobre a aplicação da tecnologia na indústria do esporte e avaliar potenciais parcerias em projetos de pesquisa em conjunto com a Microsoft Research nesta área.




14/11/2014
Maioria dos comentários sobre racionamento de água nas redes sociais são de cunho político


O estado de São Paulo vem enfrentando uma grande crise de abastecimento de água e o AirStrip monitorou o repercussão do assunto nas redes sociais Twitter, Facebook e Instagram. Entre os dias 11 de outubro a 11 de novembro foram gerados 322.955 registros sobre o tema, sendo 72% desses comentários com cunho político. A questão, que foi principalmente comentada em dias de debates presidenciais e datas próximas, foi usada para atacar o PSDB.

O governador Geraldo Alckmin foi mencionado em 32.273 posts, sendo esses comentários 80% negativos. Já a presidente Dilma Rousseff foi citada em 32.606 publicações e Aécio em 18.017. A SABESP ainda é citada em 102.054 posts, com o pico de comentários no dia 15 de outubro quando sua presidente disse que a água em São Paulo iria acabar em novembro.

As maiores reclamações dos internautas em relação à falta de água é a dificuldade de tomar banho, o que gerou 7.070 posts. Atrás, ficaram outros problemas, como lavar a louça, a roupa e a casa.




13/11/2014
Natal de 2014 deve aumentar vendas em 11% do setor varejista.


Com os ajustes na macroeconomia e as adequações que o varejo passou neste ano, ressentido dos efeitos da Copa do Mundo e do período eleitoral, o mercado nacional volta a respirar e as perspectivas do setor para as compras de fim de ano são positivas. É o que afirma Francisco Ferraz, diretor de Shoppings da 5R Shopping Centers – empresa especializada em desenvolver, administrar e comercializar empreendimentos.

Segundo Ferraz, o setor deve movimentar 11% a mais do que o ano passado. “As compras de Natal de 2014, mesmo representando um número maior que 2013, darão continuidade à tendência na aquisição de tecnologia, principalmente por causa dos últimos lançamentos de smartphones, videogames e televisores 4K, que começam a ter seus preços mais adequados à realidade da maioria das famílias brasileiras”.

O executivo também destaca os mercados imobiliário e automobilístico como grandes promessas, já que a desaceleração dos setores impulsionará as compras para outros segmentos complementares de decoração, mobiliário, tecnologia e equipamentos para casa.

No ano passado, de acordo com a Alshop (Associação Brasileira de Lojistas do setor), os shoppings tiveram seu pior desempenho para data, com as vendas crescendo somente 5%, o pior ritmo varejista desde 2008.
“Aos poucos o setor se estabiliza e todos se adaptam ao atual cenário, inclusive os lojistas, que deverão promover grandes liquidações para esvaziar os últimos estoques do ano”, finaliza o executivo.




12/11/2014
Bope ajuda em campanha para doação de sangue.


Criativa, essa maneira poderia ser explorada em qualquer lugar. Veja o vídeo http://www.youtube.com/watch?v=-uk4fRMZIzY

Dessa vez o Bope foi chamado para uma missão pra lá de especial.

Para o Hemocentro do Rio de Janeiro, 240 soldados do Batalhão de Operações Especiais percorreram as ruas de alguns bairros da cidade do Rio cantando um grito de guerra que convidava a população a doar sangue.

Assim como os soldados são motivados pela canção em seus treinos físicos, a ação visou incentivar outras pessoas a comparecerem ao Hemorio. O treino matinal da tropa se transformou em uma nova mídia. O grito de guerra usado pelos soldados traz uma mensagem forte e quer provocar na população a vontade de contribuir para salvar uma ou várias vidas.




11/11/2014
Seminário sobre polos varejistas de rua


Evento acontece hoje na FGV e reúne cases de sucesso como representantes do Magazine Luiza, Riachuelo, Rei do Mate, entre outros.

O Centro de Excelência em Varejo da Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da Fundação Getulio Vargas (GVCEV), irá realizar em 11 de novembro (terça-feira), em sua sede, um seminário sobre os Polos varejistas de rua: oportunidades para o varejo e para a revitalização das cidades. 

O objetivo é debater as grandes oportunidades que os polos varejistas de rua oferecem para a expansão do varejo e para a revitalização das cidades. Entre os palestrantes e painelistas, Fernando de Mello Franco, Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano de São Paulo; Felipe Naufel, Rua João Cachoeira; Jean Makdissi Jr., ALOBRAS; Maurício Tedeschi, SEBRAE; Rosângela Lyra, ALOJ – Rua Oscar Freire; Thomaz Assumpção, Urban Systems; Eduardo Guerra, Giraffas; Frederico Trajano, Magazine Luiza; João Baptista da Silva Júnior, Rei do Mate e Marcos Tadeu Marques, Riachuelo. A coordenação é do professor da FGV-EAESP, Juracy Parente





07/11/2014
Fiat é marca mais lembrada do Salão do Automóvel nas redes sociais


São Paulo, novembro de 2014 – Um dos maiores eventos automobilísticos do Brasil, o Salão do Automóvel, acontece até 9 de novembro. O AirStrip monitorou os comentários sobre o assunto nas redes sociais Twitter, Facebook e Instagram. No total, foram gerados 11.988 posts e a marca mais comentada foi a italiana Fiat, com 1.387 menções.

Outras marcas também foram lembradas, incluindo Audi (com 638 publicações), Renault (468), Chevrolet (468), e Ford (407). Já os carros mais mencionados foram o conceito Fiat FCC4 (507), o Renault Duster Oroch (345), o Ford Mustang (234), o Jeep Rebegade (144) e o Audi TT Roadster (137).

Pelo perfil demográfico, os homens foram os que mais comentaram sobre o tema, com 72%, e São Paulo foi o estado que mais participou, com 59% dos posts.




06/11/2014
Halloween gera 92.589 posts nas redes sociais


Mesmo sendo uma data estrangeira, o Halloween é bastante comemorado no Brasil – e muito comentado nas redes sociais. Entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro, o AirStrip monitorou a repercussão do tema nas redes sociais Twitter (93%), Facebook (4%) e Instagram (3%). No total, foram gerados 92.589 registros, sendo 40.781 no próprio dia 31 de outubro.

Uma das tradições do Halloween são as fantasias, que motivaram 18% dos posts. Além disso, mais de 8 mil usuários comentaram sobre festas e baladas que tinham o Dia das Bruxas como tema. Um fato curioso foram os 1.359 usuários que compartilharam que trocariam o Carnaval por uma comemoração “decente” da data no Brasil.

Os personagens mais lembrados foram zumbis (565), vampiros (512) e fantasmas (498) – além disso, a boneca Annabelle, que estreou recentemente seu filme, foi citada 170 vezes.





06/11/2014
MESEEMS DIVULGA PESQUISA SOBRE SMARTPHONES NO BRASIL


Preferências, frequências e loucuras!!!!!

O MeSeems, empresa de pesquisas web-mobile, fez um levantamento inédito em sua base, na qual entrevistou 12.088 pessoas, entre 16 e 70 anos de idade, e comparou os comportamentos e preferências dos usuários de smartphones no Brasil.

O levantamento mostra que as três marcas preferidas de todos os usuários são Apple com 36%, seguida da Samsung, com 31%, e Motorola com 15%.

Para os usuários, 56% deles escolhem os aparelhos pelo design e, seguidos em igual preferência, pelos aplicativos e funcionalidades disponíveis. Outros pontos destacados pelos respondentes foram a reputação da marca e da empresa (48%), e o melhor custo benefício (43%).

De acordo com dados coletados pelo MeSeems, 52% de todos os respondentes estão muito satisfeitos com seu aparelho e a marca com o maior índice de satisfação é a Apple, com 67% de seus usuários afirmando estarem muito satisfeitos.

Com relação à frequência de compra, 39% compram um smartphone uma vez a cada ano (pelo menos). A maior parte (18%) dos usuários pagou por seus aparelhos atuais entre R$ 901,00 e R$ 1.200,00, e 10% possuem aparelhos de mais de R$ 2 mil. Em contrapartida, apenas 2% dos entrevistados pagaram até R$ 300,00 por seu dispositivo.

Em relação aos aplicativos mais acessadas, a pesquisa mostra que as redes sociais lideram com 92%, seguidos de fotos e vídeos (74%), mensagens, emails e ligações (72%) e música com 66%. Porém, somente 8% dos brasileiros compram aplicativos com frequência e 41% dos entrevistados possuem mais de 20 aplicativos além dos originais de fábrica.

Já sobre comportamento dos usuários de smartphones, 27% dos entrevistados consultam o dispositivo a cada 1 minuto, onde 95% utilizam o aparelho em casa nas horas de descanso, durante o trabalho (70%), no trânsito ou viagens (64%), para lazer com amigos (61%) e durante as compras em supermercados ou lojas (59%). 
Porém, se considerarmos apenas os respondentes até 20 anos, 43% deles consultam o smartphone a cada 1 minuto.





05/11/2014
Por corrupção, Fifa perde patrocínio da Emirates


Se isso virar moda, os U$ 5 bilhões que a entidade máxima do futebol arrecada a cada Copa do Mundo, vão virar farelo.

A Companhia aérea se torna a primeira empresa a retirar o patrocínio, deixando claro que tal fato se dá, em virtude das acusações de corrupção nas eleições das sedes das Copas, bem como na presidência da entidade.

“A decisão foi tomada após uma avaliação da proposta de contrato da Fifa que não cumpriu as expectativas da Emirates”, disse a companhia aérea num comunicado enviado por e-mail.
Michael Hershman, que já assessorou a Fifa em uma reforma corporativa, criticou as empresas por tolerarem o desdobramento dos escândalos.

“Elas basicamente não fizeram nada, até o momento, em relação às questões de valores, ética, compliance e governança”, disse Hershman, cofundador da Transparência Internacional, em uma entrevista. “É hora de elas saírem com mais força, com mais vigor”.

As empresas ainda não fizeram isso, disse Hershman, porque há “muito em jogo, por causa do dinheiro”.
Quatro dos principais patrocinadores renovaram contrato pelo menos até a próxima Copa do Mundo, na Rússia, e a Sony está negociando uma extensão.
(Com informações da Exame)




05/11/2014
Eva Green é a estrela do calendário 2015 Campari.


Sob o tema ‘Mitologia Mixologia’ Campari lança a 16ª edição do seu calendário anual.
Ele celebra a história única e intrigante de Campari e as narrativas intrínsecas relacionadas a 12 dos amados e clássicos coquetéis.  

As imagens retratam de forma imaginativa os lindos e pouco conhecidos relatos, contos e curiosidades por trás de cada receita icônica. Do clássico coquetel Negroni, criado pelo próprio Conde Camillo Negroni em 1919, ao moderno Campari Orange Passion, uma interpretação contemporânea do clássico Campari Orange, o Calendário explora e celebra as receitas que resistiram ao teste do tempo e ainda são adoradas no mundo moderno de hoje. Outros contos incluem a criação do Americano em 1933, que dizem ter recebido esse nome por causa de Primo Carnera, o primeiro italiano a vencer o título de pesos pesados do boxe em Nova York – ao Campari & Seltz, a bebida mais popular do Bar Camparino, aberto pelo próprio Davide Campari. O bar comemorará seu 100o Aniversário em 2015, e este coquetel simples, porém suntuoso ainda é tão popular agora quanto era quando o bar abriu há um século. A deslumbrante heroína, Eva Green, personifica a natureza icônica, clássica e elegante de Campari numa série de trajes estonteantes criados por grandes estilistas, como Vivienne Westwood, Versace, Alaïa, Christian Louboutin, entre outros. 

O Calendário foi fotografado por Julia Fullerton-Batten, fotógrafa de artes plásticas mundialmente aclamada e a primeira mulher a ficar por detrás das lentes do projeto do Calendário. O estilo-assinatura de Julia, que faz uso de cenários altamente criativos e iluminação cinematográfica, ajuda a contar visualmente as histórias e a capturar uma sensação de infinito, que é central no tema deste ano, ‘Mitologia Mixologia’. Com uma combinação de sua visão compreensiva e abordagem distinta, Julia torna viva cada história especial por detrás dos clássicos coquetéis da Campari, de forma contemporânea e artística. 

O Calendário Campari, do qual somente 9.999 cópias são impressas, não será vendido, mas distribuído aos amigos da Campari ao redor do mundo. 

Os fãs da Campari ainda podem se envolver com a ação, pois todas as imagens estarão disponíveis para visualização nos feeds das mídias sociais de Campari, incluindo o Facebook, Twitter, Instagram e Pinterest. Aqui, os fãs serão guiados por Eva através de um mundo virtual de descoberta, na medida em que ela explora cada um dos coquetéis apresentados no Calendário deste ano. Toda a ativação pessoal do lançamento do Calendário deste ano foi desenvolvida pelo escritório de Milão da agência de mídia social global We Are Social.





04/11/2014
Essa é para quem está acostumado a deixar cair o celular.


A Geonav (www.geonav.com.br), empresa brasileira especializada em acessórios para artigos eletrônicos, traz ao mercado nacional a película de vidro temperado para smartphones e tablets. O produto, desenvolvido pela Alfacomex, empresa detentora da marca Geonav, tem grau de dureza 9H, espessura de 0,33 milímetros e 100% de transparência.

Disponível para smpartphones da Apple – iPhone 5, iPhone 5C, iPhone 6 e iPhone 6 Plus – , além do Galaxy S5, iPad Air e iPad Mini, a película de vidro temperado aumenta em 300% a proteção da tela, reduzindo o impacto e chance de quebra da tela.

Outro ponto interessante do produto é a aplicação. A película de vidro temperado é antibolha e permite que o usuário a tire e recoloque a qualquer momento, sem deixar resíduo quando removida.

O produto da Geonav pode ser encontrado nas lojas físicas e e-commerces da Fnac, Saraiva e Fast Shop, e nas lojas virtuais da Americanas, Submarino e Shoptime.





03/11/2014
Bier Society. Para os amantes da bebida.


Uma iniciativa inusitada e que promete conquistar os apaixonados por cervejas artesanais. Sim, é com esse clima que os empresários Lucas Machado e Pedro Paro, pela sommelière de cervejas Bia Amorim e o cervejeiro João Becker, de Belo Horizonte lançam – oficialmente – uma rede social chamada Bier Society. 
Eis a época em que Ribeirão Preto era conhecida como a capital do chope. A cidade transformou-se há algum tempo em polo cervejeiro, com cinco cervejarias, o festival IPA DAY, St. Patrick´s Day, Slow Brew, cursos profissionais, vários cervejeiros caseiros e agora, o Bier Society.

O Bier Society (www.biersociety.com.br) é uma rede social com foco nos cervejeiros caseiros, artesanais e apreciadores de cervejas especiais. O formato da rede se assemelha à uma sociedade, onde todos são ouvidos e podem falar, sem restrição de círculos de amizades. “O que qualquer pessoa postar será visto por todos e vice-versa”, complementa Lucas José Machado dos Santos, um dos idealizadores do projeto.

De Ribeirão Preto para o Brasil

A missão do Bier Society é promover a cultura cervejeira e fomentar o mercado do segmento. “Queremos exaltar a tradição e a cultura cervejeira, valorizando aqueles que já batalham há tanto tempo no setor. Graças a eles, podemos hoje ver a ascensão do modo de vida cervejeira. Nosso objetivo é reunir todos os assuntos sobre cervejas especiais, que sejam de interesse desde aos iniciantes até aos especialistas do assunto”, explica Pedro Henrique Monteiro, outro idealizador da rede. Para Lucas, o projeto é muito mais do que um site, é uma maneira de transmitir o real sentido de apreciar cervejas artesanais e especiais e toda a cultura cervejeira, que envolve pessoas com mais de 20 anos de experiência e também os novos apaixonados.

Como começou

A idéia surgiu depois de um grupo de amigos iniciarem a produção de cerveja caseira. Eles sentiram muitas dificuldades em buscar informações sobre receitas. “Era tudo muito espalhado. Alguns sites falavam de harmonização, outros de ranking, outros só de receita. Pensamos ai em reunir tudo em um espaço só, de forma didática e que todos pudessem compartilhar as experiências de forma interativa”, contam os empreendedores.

Com isso, os idealizadores criaram uma ferramenta de fácil acesso, com o formato de rede social. “O site está em constante melhoria e é essa a nossa idéia: escutar os nossos seguidores”, complementam.
O Bier Society não é um site de ranking/rating de cervejas. Nesse aspecto, alguns outros já fazem com extrema competência e já possuem tradição neste aspecto. A proposta do Bier Society é inteirar toda a comunidade cervejeira e fomentar o setor de cervejas especiais ajudando a divulgar a cultura e o ‘way of life’ cervejeiro. O projeto foi muito bem aceito e conta com o apoio dos especialistas Bia Amorim* e João Becker*, que se tornaram sócios divulgadores.

As pesquisas para o desenvolvimento do projeto da Bier Socity começaram há dois anos, neste período, Bia Amorim soube da iniciativa dos sócios Lucas e Pedro e, há dez meses, passou a integrar a equipe técnica da rede ao lado do cervejeiro João Becker, que participa do projeto a convite dos empresários. “O que eu acho interessante é que os meninos – Lucas e Pedro – são de outras áreas. Eles são consumidores de cerveja. João e eu estamos dentro da área. Nós temos uma visão, não só da necessidade de encontrar as pessoas que são consumidoras, mas de conseguirmos divulgar o trabalho de uma maneira mais efetiva. Como profissional da área da cerveja, acho que é uma rede muito interessante neste sentido”, explica Bia Amorim.





03/11/2014
BACARDI VENCE PELO 2ª ANO CONSECUTIVO COMO MELHOR FORNECEDOR DE BEBIDAS ALCOÓLICAS DO SETOR


Uma das maiores companhias de bebidas alcoólicas do mundo, a Bacardi venceu o ‘Oscar’ do setor supermercadista. A Bacardi ganhou a premiação na categoria ‘Bebida Alcoólica’ e concorreu ao lado de grandes players do mercado, como Brown Forman, Cia Muller, Diageo e Pernod Ricard, que estavam entre as finalistas.

Para Luis Matias, Managing Director da Bacardi no Brasil, vencer o Troféu Ponto Extra é motivo de muito orgulho à companhia – e também reflexo de uma mudança em seu modelo comercial, que tem adotado uma política mais agressiva sobre como a empresa chega ao mercado: com qualidade, eficiência e adotando um bom relacionamento com seus clientes. “Vencer pela segunda vez esse prêmio é uma confirmação e um grande reconhecimento do setor supermercadista em relação a este novo modelo que estamos implementando”, explica.

Recentemente, a Bacardi no Brasil também conquistou outras importantes premiações, como o prêmio Great Place to Work® (GPTW) organizado pela revista Época e Editora Globo e entrou para a lista do instituto GPTW como uma das 30 melhores empresas de médio porte multinacional.





03/11/2014
João Pessoa e Natal são os mais novos mercados pesquisados pela Ipsos Media CT


A Ipsos Media CT – área líder em mídia, conteúdo e tecnologia no Brasil – acaba de anunciar que as cidades de João Pessoa e Natal passarão a ser os novos mercados pesquisados pelo Instituto. A região do Nordeste brasileiro tem sido foco de muitos anunciantes em função do crescente desenvolvimento da região. São os estados da região Nordeste os maiores potenciais de crescimento até 2020 – Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Os trabalhadores do Nordeste melhoraram de vida e nunca consumiram tanto como agora. A região está repleta de oportunidades para quem tem o que vender para os nordestinos. Entretanto, o consumidor do Nordeste está em plena transformação, exigindo maiores estudos para seu conhecimento e melhor aplicação das campanhas publicitárias. A região vive um círculo virtuoso que tende a continuar pelos próximos anos. Este círculo virtuoso vem dos investimentos públicos e privados como, por exemplo, o Programa Bolsa Família e o investimento de grandes empresas.

Com o aumento da renda por meio dos programas sociais, a região viu sua indústria crescer nos últimos anos. Muitas empresas se instalaram ou anunciaram fábricas locais, para estas companhias, a melhor hora estar na região Nordeste é agora.  A combinação de mais emprego e aumento de poder aquisitivo, fruto da estabilidade econômica e do aumento do salário acima da inflação, levou o consumidor popular nordestino a colocar mais produtos industrializados na lista do supermercado.

Segundo o levantamento do Instituto, 35% da população adulta (18 + anos) em João Pessoa leem jornais impressos ou na internet. Destas, 89% votam com responsabilidade e consciência. Dos leitores de jornais em João Pessoa, 85% consideram que os jornais têm influência na formação da opinião pública. 71% dos leitores leem o noticiário nacional e 84% deles são pessoas otimistas, que consideram que sua vida estará melhor no futuro. 60% dos que têm interesse por política nacional leem jornais e 49% dos que participam de causas sociais são leitores de jornais impressos ou na internet.

“Os maiores anseios de consumo da classe média nordestina são: eletrodomésticos, eletrônicos, automóveis, motos e imóveis. Compreender os costumes e o perfil de consumo da região Nordeste do Brasil não é tarefa fácil, tanto pela extensão territorial quanto por suas peculiaridades. A região tem dimensões equivalentes a um país, destaca-se no cenário econômico interno, pelo desempenho acima da média nacional e tem número de habitantes maior que países como Chile e Nova Zelândia”, afirma Diego Oliveira, diretor de contas da Ipsos Media CT.

Já em Natal, 98% da população adulta (18 +  anos) assistiu TV aberta nos últimos sete dias. Destas pessoas, 81% assistiram ao noticiário geral/telejornal. Das que acompanharam o telejornal, 100% consideram que a TV tem influência na formação da opinião pública. Entre os que assistiram telejornal, 86% votaram com responsabilidade e consciência. Além disso, 90% são otimistas, que consideram que vida estará melhor no futuro. 97% dos que têm interesse por política nacional assistiram TV nos últimos sete dias, esta é a mesma proporção de pessoas que participam de causas sociais.

 A população nordestina representa 32%, em média do total Brasil, em intenção de compra de aparelhos tecnológicos de uso pessoal a curto e médio prazo. Com destaque para o mercado de smartphones, que responde por quase quatro em cada dez brasileiros que declaram desejar comprar um novo modelo no período.




03/11/2014
João Pessoa e Natal são os mais novos mercados pesquisados pela Ipsos Media CT


A Ipsos Media CT – área líder em mídia, conteúdo e tecnologia no Brasil – acaba de anunciar que as cidades de João Pessoa e Natal passarão a ser os novos mercados pesquisados pelo Instituto. A região do Nordeste brasileiro tem sido foco de muitos anunciantes em função do crescente desenvolvimento da região. São os estados da região Nordeste os maiores potenciais de crescimento até 2020 – Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Os trabalhadores do Nordeste melhoraram de vida e nunca consumiram tanto como agora. A região está repleta de oportunidades para quem tem o que vender para os nordestinos. Entretanto, o consumidor do Nordeste está em plena transformação, exigindo maiores estudos para seu conhecimento e melhor aplicação das campanhas publicitárias. A região vive um círculo virtuoso que tende a continuar pelos próximos anos. Este círculo virtuoso vem dos investimentos públicos e privados como, por exemplo, o Programa Bolsa Família e o investimento de grandes empresas.

Com o aumento da renda por meio dos programas sociais, a região viu sua indústria crescer nos últimos anos. Muitas empresas se instalaram ou anunciaram fábricas locais, para estas companhias, a melhor hora estar na região Nordeste é agora.  A combinação de mais emprego e aumento de poder aquisitivo, fruto da estabilidade econômica e do aumento do salário acima da inflação, levou o consumidor popular nordestino a colocar mais produtos industrializados na lista do supermercado.

Segundo o levantamento do Instituto, 35% da população adulta (18 + anos) em João Pessoa leem jornais impressos ou na internet. Destas, 89% votam com responsabilidade e consciência. Dos leitores de jornais em João Pessoa, 85% consideram que os jornais têm influência na formação da opinião pública. 71% dos leitores leem o noticiário nacional e 84% deles são pessoas otimistas, que consideram que sua vida estará melhor no futuro. 60% dos que têm interesse por política nacional leem jornais e 49% dos que participam de causas sociais são leitores de jornais impressos ou na internet.

“Os maiores anseios de consumo da classe média nordestina são: eletrodomésticos, eletrônicos, automóveis, motos e imóveis. Compreender os costumes e o perfil de consumo da região Nordeste do Brasil não é tarefa fácil, tanto pela extensão territorial quanto por suas peculiaridades. A região tem dimensões equivalentes a um país, destaca-se no cenário econômico interno, pelo desempenho acima da média nacional e tem número de habitantes maior que países como Chile e Nova Zelândia”, afirma Diego Oliveira, diretor de contas da Ipsos Media CT.

Já em Natal, 98% da população adulta (18 +  anos) assistiu TV aberta nos últimos sete dias. Destas pessoas, 81% assistiram ao noticiário geral/telejornal. Das que acompanharam o telejornal, 100% consideram que a TV tem influência na formação da opinião pública. Entre os que assistiram telejornal, 86% votaram com responsabilidade e consciência. Além disso, 90% são otimistas, que consideram que vida estará melhor no futuro. 97% dos que têm interesse por política nacional assistiram TV nos últimos sete dias, esta é a mesma proporção de pessoas que participam de causas sociais.

 A população nordestina representa 32%, em média do total Brasil, em intenção de compra de aparelhos tecnológicos de uso pessoal a curto e médio prazo. Com destaque para o mercado de smartphones, que responde por quase quatro em cada dez brasileiros que declaram desejar comprar um novo modelo no período.




03/11/2014
Infográfico mostra a repercussão do ebola nas redes sociais


Nas últimas semanas, a epidemia de ebola tem ganhado relevância nos comentários em redes sociais. O AirStrip monitorou o que os internautas publicaram durante os dias 29 de setembro a 29 de outubro nas redes sociais, motivando 452.770 registros no Twitter (88%),Facebook (10%) e Instagram (2%).

A data mais comentada foi dia 9 de outubro, quando apareceu uma suspeita de vírus na cidade de Cascavel, no Paraná. Além disso, 881 usuários comentaram não saber como o ebola é transmitido e 672 afirmaram estarem infectados pela doença.

Apesar da palavra “medo” ter sido citada em 9.778 posts, 40% do total do conteúdo gerado eram em tom de humor. De acordo com o perfil demográfico, as mulheres foram as que mais comentaram sobre o assunto, com 52%.




Untitled Document
Acompanhe o Blog
Julho de 2021 4 postagens
Março de 2021 6 postagens
Fevereiro de 2021 12 postagens
Janeiro de 2021 1 postagens
Dezembro de 2020 15 postagens
Novembro de 2020 17 postagens
Outubro de 2020 12 postagens
Setembro de 2020 19 postagens
Agosto de 2020 13 postagens
Julho de 2020 10 postagens
Maio de 2020 9 postagens
Abril de 2020 9 postagens
Março de 2020 10 postagens
Fevereiro de 2020 11 postagens
Janeiro de 2020 4 postagens
Dezembro de 2019 15 postagens
Novembro de 2019 12 postagens
Outubro de 2019 2 postagens
Setembro de 2019 21 postagens
Agosto de 2019 15 postagens
Julho de 2019 6 postagens
Junho de 2019 11 postagens
Maio de 2019 11 postagens
Abril de 2019 19 postagens
Março de 2019 24 postagens
Fevereiro de 2019 16 postagens
Janeiro de 2019 15 postagens
Junho de 2018 6 postagens
Maio de 2018 28 postagens
Abril de 2018 18 postagens
Março de 2018 13 postagens
Fevereiro de 2018 16 postagens
Janeiro de 2018 17 postagens
Dezembro de 2017 8 postagens
Novembro de 2017 13 postagens
Março de 2016 37 postagens
Fevereiro de 2016 40 postagens
Janeiro de 2016 48 postagens
Dezembro de 2015 36 postagens
Novembro de 2015 76 postagens
Outubro de 2015 96 postagens
Setembro de 2015 119 postagens
Agosto de 2015 124 postagens
Julho de 2015 132 postagens
Junho de 2015 75 postagens
Maio de 2015 92 postagens
Abril de 2015 31 postagens
Março de 2015 34 postagens
Fevereiro de 2015 25 postagens
Janeiro de 2015 28 postagens
Dezembro de 2014 20 postagens
Novembro de 2014 27 postagens
Outubro de 2014 25 postagens
Setembro de 2014 17 postagens
Agosto de 2014 18 postagens
Julho de 2014 19 postagens
Junho de 2014 15 postagens
Maio de 2014 17 postagens
Abril de 2014 16 postagens
Março de 2014 14 postagens
Fevereiro de 2014 16 postagens
Janeiro de 2014 14 postagens
Dezembro de 2013 16 postagens
Novembro de 2013 21 postagens
Outubro de 2013 14 postagens
Setembro de 2013 21 postagens
Agosto de 2013 27 postagens
Julho de 2013 17 postagens
Junho de 2013 18 postagens
Maio de 2013 18 postagens
Abril de 2013 20 postagens
Março de 2013 4 postagens
Fevereiro de 2013 16 postagens
Janeiro de 2013 18 postagens
Dezembro de 2012 16 postagens
Novembro de 2012 7 postagens