id

BLOG INformações




25/12/2012
Facebook cogita jogos com apostas reais


O Facebook passa por mudanças em sua área de gaming. A rede social começa a ampliar seu escopo de jogos com produtos que permitem apostas reais em dinheiro, bem como bingos, cassinos virtuais e caça-niqueis. Por meio de parcerias com 888 Holdings e Gamesys, ambas empresas de social gaming, a companhia de Mark Zuckerberg chega ao nível dos jogos com apostas reais.
Inicialmente a medida vale apenas para os territórios onde os jogos de azar são liberados e passam por regulamentação, mas faz parte dos planos da empresa uma provável expansão. Enquanto isso, as empresas que já eram parceiras do Facebook neste segmento começam a perder espaço — caso da Zynga, criadora do famoso Draw Something.




21/12/2012
Pelo jeito vou continuar vendo certas mediocridades


São 17h23 e o mundo não vai acabar..
Ganha-se por um lado, perde-se por outro.
O ganho a gente sabe e as perdas também.
Vou continuar vendo o Governo e parlamentares querendo censurar a publicidade de medicamentos, ao invés de dar educação;
Vou continuar vendo o Governo e parlamentares querendo censurar a publicidade de bebidas, ao invés de dar educação;
Vou continuar vendo o Governo e parlamentares querendo censurar a publicidade de brinquedos, ao invés de dar educação;
Vou continuar vendo o Governo e parlamentares querendo censurar a imprensa, ao invés de fazer a sua parte e ser cobrado;
Acho que a civilização Maia já fazia marketing naquela época.




20/12/2012
Amanhã vai acabar o mundo.


Pelo calendário Maia, 21/12/12 será o último dia de nossa existência. E até aí tem comunicação.
Avisaram que tem uma cidadezinha no interior de Goiás imune a catástrofe. Já venderam mais casas que toda a sua história. Não tem mais hotéis.
Pelo menos alguém vai faturar com tudo isso.
Pelo menos não vamos ver mais o Governo e parlamentares querendo censurar a publicidade de medicamentos, ao invés de dar educação;
Pelo menos não vamos ver mais o Governo e parlamentares querendo censurar a publicidade de bebidas, ao invés de dar educação;
Pelo menos não vamos ver mais o Governo e parlamentares querendo censurar a publicidade de brinquedos, ao invés de dar educação;
Pelo menos não vamos ver mais o Governo e parlamentares querendo censurar a imprensa, ao invés de fazer a sua parte e ser cobrado;
Eu não queria ver o fim do mundo com essa mediocridade.




19/12/2012
Os maiores vídeos do ano, segundo o YouTube.


Os hits mais populares do ano estão agrupados em um vídeo feito pelo YouTube. São os mais assistidos em 2012 reproduzidos em clima de paródia.  A trilha sonora do filme é dividida entre uma versão de “Gangnam style”, com direito a participação do sul-coreano Psy, e “Call me maybe”, hit de Carly Rae Jepsen.
No clipe aparecem personagens imitando protagonistas de fatos importantes que aconteceram em 2012, como Barack Obama, Michael Phelps, a estrela do filme “Jogos vorazes” e o astronauta do Red Bull Stratos.
O YouTube também compilou os vídeos mais populares do ano em cada região e tema. A pesquisa completa está disponível no brand channel do Year in Review.





18/12/2012
Gradiente batiza celular como “iphone”


A Gradiente inicia a comercialização de sua nova linha de smartphones no Brasil. Tudo normal, se não fosse pelo nome da família de produtos: Iphone. Apesar do que possa parecer, a empresa não está atuando como revendedora da Apple — que lançou o iPhone em janeiro 2007 —, mas sim terá sua versão própria. Segundo a Gradiente, a marca IPHONE (grafada com todas as letras em caixa alta em sua divulgação, mas todas em minúscula como identidade) é de propriedade da IGB Eletrônica S.A., que controla a empresa, para o mercado brasileiro.
O registro foi realizado em 2 de janeiro 2008 no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), um ano após o lançamento global do aparelho idealizado por Steve Jobs. Segundo a empresa, em comunicado, “a Gradiente visualizou, em 2000, que haveria uma revolução tecnológica no mundo dos celulares, com a convergência da transmissão e recepção de voz e de dados, por meio da internet móvel. Naquele mesmo ano, a empresa entrou com pedido de registro da marca IPHONE no INPI”. O direito de exploração da marca seria, pelo contrato, válido até 2018.




17/12/2012
Verba da Caixa será de 500 milhões


A verba da CEF vai saltar dos atuais R$ 400 milhões, incluindo a divisão de loterias, para R$ 500 milhões. Porém, com o aditivo de 25% previsto em lei, vai ultrapassar os R$ 600 milhões. O valor não inclui os R$ 67 milhões para esportes olímpicos e estampar sua marca na camiseta do Sport Club Corinthians Paulista.
Maior anunciante do país por investimento líquido com orçamento anual próximo dos R$ 2 bilhões, incluindo estatais, ministérios e a Presidência da República, o governo se prepara para liberar o edital de licitação da conta publicitária da Caixa Econômica Federal.




14/12/2012
Duracell coloca Anderson Silva ‘contra’ Ronaldo


Na nova campanha da Duracell, o comercial, feito em stop motion e intitulado “A batalha do século – Duracell x Pilha Comum”, o lutador Anderson Silva e o jogador Ronaldo mostram a superioridade de Duracell em relação às pilhas comuns.
Anderson Silva aparece como diversos bonecos, de juiz a ring girl, na batalha entre uma pilha Duracell e outra comum de zinco. Ao final, com 10 representantes do time adversário derrotadas pela Duracell, Anderson tem sua brincadeira interrompida por Ronaldo, que o desafia para uma nova batalha — agora no videogame.





13/12/2012
BBB12 no top10 global do Google


O reality show da Globo é o segundo termo mais buscado no Brasil, atrás de “Face” (apelido comumente usado para o Facebook), e também é o programa de TV mais buscado no mundo todo. Ainda entre os dez termos mais buscados estão o iPad 3 (4º), o jogo Diablo 3 (5º), a primeira-dama do Reino Unido Kate Middleton (6º), os Jogos Olímpicos de 2012 (7º), a canadense Amanda Todd, que se suicidou por causa do cyberbullying (8º), e o falecido ator Michael Clarke Duncan (9º).
Quais foram os termos mais procurados em 2012? Que segmentos foram mais populares? Qual foi o evento mais importante? Os principais fatos? O Google divulgou nesta quarta-feira (12) o relatório Zeitgeist — que significa “espírito do tempo” —, onde responde a todos estes questionamentos e mostra um panorama de tudo o que foi buscado neste ano, globalmente e dividido entre países.
O estudo contabiliza 1,2 trilhão de buscas. O relatório traz os mais buscados em números  reais, os termos que mais se destacaram em 2012 em relação a 2011 e uma divisão por país e segmento (esportes, artistas, etc.). Além da segmentação por nicho, a pesquisa ainda traz dados curiosos como buscas com a pergunta “o que é”  e “como fazer” .
O termo mais buscado no Google neste ano foi Whitney Houston. A cantora americana faleceu em fevereiro deste ano. Logo depois está a sensação “Gangnam style”, música do sul-coreano Psy, enquanto figura na terceira posição o furacão Sandy, desastre natural que assolou os Estados Unidos.




12/12/2012
Olha essa marca chamada “Curintia”


Outdoor instaado em Londres, próximo ao estádio do Chelsea. 
A Nike realiza uma ação internacional para reforçar a participação do Corinthians no Mundial de Clubes da Fifa.
A estratégia consiste na exibição de mensagens ligadas aos gritos de guerra da torcida alvinegra em diferentes linguagens.
Entre as mensagens estão “Todo Poderoso”, “Um bando de loucos”, “Não é um time, é uma nação” e “Aqui tem um bando de loucos”, exibidos em portais como The Telegraph (Inglaterra), Alwatan Voice (Egito), Medio Tempo (México), Tokyo Football Project (Japão) e Nate (Coreia do Sul).





10/12/2012
Também não é para perder o controle da bebida.


A WoodycomRossetto assina a criação do novo filme do medicamento para o fígado Epocler. O comercial apresenta sete atores vestidos de flaconetes amarelos, cor característica da marca, formando o nome Epocler.
Em diversos momentos, os personagens abrem as embalagens pela tampa, mostrando a praticidade do produto. A campanha também conta com materiais para internet, spots e anúncios.




10/12/2012
Capítulo proibições de propagandas: A vez das cervejas e vinhos.


Uma nova decisão da Justiça Federal, impetrada pelo juiz Marcelo Borges, de Santa Catarina, nesta sexta-feira (7), gera duras restrições à publicidade e divulgação geral de bebidas alcoólicas. Segundo as novas regras, fica proibida a veiculação de comerciais de bebidas com teor alcoólico acima dos 0,5º GL (Gay-Lussac) – medida que passa a englobar as cervejas e os vinhos – entre as 6h e as 21h. Anteriormente, a definição controlava a comunicação apenas de teor alcoólico acima dos 13º GL.
Também ficam proibidas ações de vínculo das marcas de bebidas desse grupo ao desempenho saudável de atividades, à condução de veículos, a imagens ou ideias de êxito, à sexualidade das pessoas e a esportes olímpicos ou de competição – o que impediria a prática muito recorrente de patrocínio a equipes, torneios e modalidades por parte das empresas de bebidas.
 
DEIXO QUESTÕES: É assim que se resolve as coisas? Onde está a fiscalização em bares, postos de gasolina, estradas, etc? Por que não fazem cumprir o ECA? SIMPLES. É MAIS FÁCIL PROIBIR.




07/12/2012
As marcas mais valiosas do Brasil são de bancos


Itaú (R$ 22,23 bilhões), Bradesco (R$ 15,14 bilhões) e Banco do Brasil (R$ 12,29 bilhões) são as companhias com a maior mensuração de acordo com o estudo da Interbrand.
Apesar do Itaú manter a liderança da lista, o bando perdeu 8% do valor de marca em 2011, em relação a 2010. O destaque entre as líderes é o Banco do Brasil, pela primeira vez no top 3 após alta de 9%. O Bradesco cresceu 11%. Completam o ranking das cinco melhores colocadas, que representa 72% do valor total das 25 marcas mais valiosas e permaneceu inalterado em 2012 em relação a 2011, a Petrobras (R$ 10,69 bilhões) e a Skol (R$ 8,49 bilhões).
Confira o ranking:
1º lugar: Itaú
2º lugar: Bradesco
3º lugar: Banco do Brasil
4º lugar: Petrobras
5º lugar: Skol
6º lugar: Natura
7º lugar: Brahma
8º lugar: Vale
9º lugar: Antarctica
10° lugar: Vivo
11º lugar: Renner
12º lugar: Cielo
13º lugar: Casas Bahia
14º lugar: Caixa
15º lugar: Lojas Americanas
16º lugar: Oi
17º lugar: Extra
18º lugar: Net
19º lugar: Hering
20º lugar: Pão de Açúcar
21º lugar: Banrisul
22º lugar: Havaianas
23º lugar: Totvs
24° lugar: Ponto Frio
25° lugar: Magazine Luiza




06/12/2012
Campanha alerta sobre ‘epidemia’ corintiana


Uma epidemia toma conta de Japão nesta semana. Já presente no Brasil de longa data, ela parece estar se espalhando pelo mundo em proporções gigantescas. Poderia ser roteiro de ficção científica, mas trata-se da nova estratégia de comunicação do Corinthians, que aproveita sua ida ao Mundial de Clubes da Fifa — que começou nesta quinta-feira (6) e terá sua final no domingo (16) da próxima semana — para reforçar a força de sua torcida e o teor “contagiante” que o clube gera.
A estratégia, elaborada pela F/Nazca S&S, dá continuidade ao conceito da República Popular do Corinthians e, depois de oferecer RG e certidão de nascimento lúdicos para os torcedores do clube — procurando unir os 30 milhões de fãs do time em uma espécie de nação independente —, agora gera a carteira de vacinação atestando que os adeptos estão orgulhosamente contaminados.




05/12/2012
Quem pode com essas mulheres!


Aconteceu nesta terça-feira (4) em São Paulo, o Women in the World, encontro anual que promove a discussão da situação da mulher no mundo. Promovido por Nizan Guanaes, chairman do Grupo ABC, e Tina Brown, editora-chefe da Newsweek e do site Daily Beast, o projeto fez sua estreia no Brasil.
Realizado na Casa Fasano, o Women in the World teve como primeira convidada a jornalista Gloria Maria, cuja função foi entrevistar as policiais Eliane Nikoluk Scachetti e Pricilla de Oliveira Azevedo, uma das responsáveis pela implantação da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) no morro Dona Marta, no Rio de Janeiro.
O evento seguiu com o testemunho de Marcela Martínez, advogada, secretária-executiva e membro do partido MNR (Movimento Nacionalista Revolucionário), da Bolívia. Entrevistada por Monica Waldvogel, ela relatou os acontecimentos que mudaram sua rotina desde julho deste ano, quando sua filha de 17 anos foi sequestrada por uma quadrilha de traficantes de pessoas. Monica ainda chamou ao palco Marisela Morales Ibáñez, procuradora-geral do México, e a brasileira Claudia Lago, advogada e presidente da ONG Elas por Elas – Vozes e Ações das Mulheres.
O ponto alto do projeto, no entanto, foi a participação da ex-secretária de Estado norte-americana Condoleezza Rice, entrevistada por Tina Brown e aplaudida de pé. “Mulheres são ótimas ouvintes e essa é a característica fundamental da boa diplomata. Elas também olham para questões que muitas vezes não estão nos programas originais do governo e, graças a isso, um ato como o estupro pode se tornar crime de guerra”, destacou.
Condoleezza ainda contou situações de sua infância no Alabama (EUA), quando a família era proibida de entrar em restaurantes simplesmente por ser negra, e o encontro com alguns dos mais marcantes personagens do mundo moderno, entre eles Vladimir Putin e Muammar Gaddafi, o ditador líbio que tinha por ela uma estranha obsessão. “Muitas fotos minhas foram encontradas entre os pertences dele. Na primeira vez que fui vê-lo, me avisaram que o encontro seria na tenda dele. Desconfiei e pedi um local mais adequado. A conversa fluiu normalmente, sobre questões que envolviam os dois países, Líbia e Estados Unidos, mas ao fim ele quis me mostrar um vídeo. Basicamente, ele fez um recorte com diversas imagens minhas, ao lado de muitas pessoas. O filme, no entanto, tinha uma trilha sonora muito especial: a música ‘Flor Negra na Casa Branca’, que ele compôs para mim”, disse a diplomata, provocando risos no público.





04/12/2012
Você entregaria a conta da sua empresa para esta nova agência?


O publicitário Duda Mendonça, réu absolvido no julgamento do Mensalão, e o sociólogo Antonio Lavareda anunciam a abertura da agência DM/Blackninja, resultado da fusão da Duda Propaganda, que tem sede em São Paulo, e da recifense Blackninja — por sua vez, fruto da união das também pernambucanas MCI Estratégia e RGA, no início do ano.
Mendonça será o presidente de criação da DM/Blackninja, que já conta com escritórios em São Paulo, Pernambuco, Distrito Federal e Maranhão e terá foco em inovação e planejamento estratégico. A equipe diretiva será composta por profissionais que já atuavam na Duda Propaganda, como o publicitário Ricardo Braga, que atualmente comanda as operações da Duda na Europa; e Zilmar Fernandes, também absolvida no processo do Mensalão.
O publicitário coordenou cases de sucesso, como o de Luis Inácio Lula da Silva em sua primeira eleição, em 2002. Além de Lula, Marta Suplicy (2004) e Paulo Maluf (1992) também foram eleitos após campanha coordenada por Mendonça.
(com colaboração de propaganda e mkt)




03/12/2012
Fuleco. Vocês acham que esse nome vai fazer sucesso?


“Fuleco”, mascote da Fifa para a Copa do Mundo 2014, já rende acordos comerciais. Sob responsabilidade da Globo Marcas, a personagem está sendo licenciada para marcas brasileiras. A previsão é que no início de 2013 artigos na categoria de brinquedos sejam comercializados com a figura do tatu-bola. Além da mascote, há ainda 30 acordos fechados para o próximo ano para produtos de vestuário, canecas, brinquedos e material escolar envolvendo propriedades da Copa 2014.
Essa é a primeira vez que a Fifa terceiriza para uma entidade externa — no caso, a Globo Marcas — o  licenciamento dos direitos proprietários sobre a competição esportiva, que inclui a figura do personagem. De acordo com a entidade, ela sempre optou por manter a comercialização in-house, com exceção do Brasil, onde escolheu trabalhar com um parceiro “para garantir a necessária expertise para atender as condições específicas do mercado local”. Para empresas que não operam no Brasil, o processo continua sendo feito diretamente pela Fifa.




Untitled Document
Acompanhe o Blog
Julho de 2021 4 postagens
Março de 2021 6 postagens
Fevereiro de 2021 12 postagens
Janeiro de 2021 1 postagens
Dezembro de 2020 15 postagens
Novembro de 2020 17 postagens
Outubro de 2020 12 postagens
Setembro de 2020 19 postagens
Agosto de 2020 13 postagens
Julho de 2020 10 postagens
Maio de 2020 9 postagens
Abril de 2020 9 postagens
Março de 2020 10 postagens
Fevereiro de 2020 11 postagens
Janeiro de 2020 4 postagens
Dezembro de 2019 15 postagens
Novembro de 2019 12 postagens
Outubro de 2019 2 postagens
Setembro de 2019 21 postagens
Agosto de 2019 15 postagens
Julho de 2019 6 postagens
Junho de 2019 11 postagens
Maio de 2019 11 postagens
Abril de 2019 19 postagens
Março de 2019 24 postagens
Fevereiro de 2019 16 postagens
Janeiro de 2019 15 postagens
Junho de 2018 6 postagens
Maio de 2018 28 postagens
Abril de 2018 18 postagens
Março de 2018 13 postagens
Fevereiro de 2018 16 postagens
Janeiro de 2018 17 postagens
Dezembro de 2017 8 postagens
Novembro de 2017 13 postagens
Março de 2016 37 postagens
Fevereiro de 2016 40 postagens
Janeiro de 2016 48 postagens
Dezembro de 2015 36 postagens
Novembro de 2015 76 postagens
Outubro de 2015 96 postagens
Setembro de 2015 119 postagens
Agosto de 2015 124 postagens
Julho de 2015 132 postagens
Junho de 2015 75 postagens
Maio de 2015 92 postagens
Abril de 2015 31 postagens
Março de 2015 34 postagens
Fevereiro de 2015 25 postagens
Janeiro de 2015 28 postagens
Dezembro de 2014 20 postagens
Novembro de 2014 27 postagens
Outubro de 2014 25 postagens
Setembro de 2014 17 postagens
Agosto de 2014 18 postagens
Julho de 2014 19 postagens
Junho de 2014 15 postagens
Maio de 2014 17 postagens
Abril de 2014 16 postagens
Março de 2014 14 postagens
Fevereiro de 2014 16 postagens
Janeiro de 2014 14 postagens
Dezembro de 2013 16 postagens
Novembro de 2013 21 postagens
Outubro de 2013 14 postagens
Setembro de 2013 21 postagens
Agosto de 2013 27 postagens
Julho de 2013 17 postagens
Junho de 2013 18 postagens
Maio de 2013 18 postagens
Abril de 2013 20 postagens
Março de 2013 4 postagens
Fevereiro de 2013 16 postagens
Janeiro de 2013 18 postagens
Dezembro de 2012 16 postagens
Novembro de 2012 7 postagens