20/12/2013
Chuck Norris é melhor que Van Damme

Pelo menos no comercial de natal da montadora sueca Volvo, esse é o resultado.
Em animação, o comercial mostra Chuck Norris fazendo o espacate de Van Damme.
O filme está entre os 10 mais da internet.
20/12/2013
FÉRIAS. VOLTAREI A POSTAR A PARTIR DE 08/01/14
Feliz Natal a todos e um 2014 repleto de realizações.
19/12/2013
Produtos pet. Um mercado de R$ 20,6 bilhões em 2020

Esta é a previsão do faturamento do mercado pet, um dos mercados que mais cresce no país.
Neste ano a previsão é de 14,4 bilhões de ReaisO mercado pet deve movimentar R$ 20,6 bilhões em 2020, o equivalente a um crescimento de 43% em relação a 2013.
É só olhar para a sua volta e verificar, não só a quantidade de bichos de estimação, como também a maneira com que as pessoas estão olhando para este mercado. Politicamente correto.
18/12/2013
Mercedes-Benz vende peças pela internet

A montadora alemã passa a oferecer peças de caminhões pela internet.
Os concessionários também poderão comprar por esse novo canal.
Segundo a empresa, há uma integração entre estoque dos fabricantes, venda, pagamento e controle logístico, para não canibalizar o processo de vendas.
17/12/2013
Nissan rompe com o Vasco após briga da torcida.

Em nota oficial, a montadora Japonesa declarou que “Depois dos recentes atos de inaceitável violência, a Nissan não manterá o contrato de patrocínio com o Clube de Regatas Vasco da Gama”.
O contrato foi assinado em julho passado e tinha previsão de duração de quatro anos, com valor total de R$ 28 milhões.
O Clube teve um adiantamento da primeira cota de R$ 7 milhões, para pagar salários atrasados a funcionários e jogadores.
16/12/2013
Através de app pode-se montar prato no Spoletto

O Spoletto divulgou vídeo no You Tube onde apresenta uma app em que o cliente pode montar o seu prato e deixar de enfrentar filas.
O pedido ainda pode ser salvo e usado posteriormente.
O aplicativo está disponível nas versões IOS e Android.
Com o GPS o cliente ainda pode escolher a loja de retirada.
O Spoleto cria um aplicativo que permite ao consumidor montar o seu prato diretamente no smartphone. A rede de culinária italiana lança hoje, dia 16, o app Spoleto, que está disponível em versões para os sistemas iOS e Android. Sua principal função é agilizar o atendimento nos restaurantes, permitindo que o cliente monte o seu prato de massa, salada ou lasanha. O usuário também pode salvar as suas combinações favoritas e assim repeti-las quando quiser. Outra função da plataforma permite a localização dos restaurantes mais próximos, utilizando o GPS dos aparelhos. Para comunicar a novidade, a empresa publicou um vídeo em seu canal no YouTube, protagonizado pelos atores Marcelo Adnet e Andréia Horta. Veja abaixo:
13/12/2013
Homens são os que mais compram passagens aéreas e hotéis pelo celular

Uma pesquisa da decolar.com mostrou que eles formam, via aplicativos, 64% do total dos compradores de passagens aéreas e hotéis na América Latina.
40% dos internautas adquirem bilhetes pelos sites com mais de um mês de antecedência.
Em hospedagens, 42% deles efetuam suas reservas para a mesma noite ou, no máximo, para o dia seguinte.
Quando se fala especificamente dos brasileiros, esta média aumenta. São 89% para passagens e 56% para hotéis no próprio país.
12/12/2013
Brasileiro adora um shopping center

O Ibope Inteligência divulgou resultado de uma pesquisa que aponta que o brasileiro vai a shopping 4 vezes ao mês.
Essa frequência é muito parecida entre as faixas etárias e sexos.
A diferença aparece em relação ao perfil econômico: a classe A1 vai ao shopping cinco vezes, enquanto os da C2 visitam os centros comerciais duas vezes por mês.
11/12/2013
Mandela em cinco tempos na publicidade

1. Da JWT Lisboa www.oneminuteofsilence.org Campanha que pretende convidar a dar um minuto do nosso tempo a uma causa.
2. A revista The Economist mandelaswalk.com. Nota as pessoas a carregar um objecto e a colocá-lo no chão. No fim percebe-se que os objectos formam o rosto de Mandela.
3. Uma timeline. A página The Long Walk of Nelson Mandela usa a timeline do Facebook para contar a história de vida de Mandela.
4. O artista belga Phil Akashi gravou um vídeo onde mostra a impresdão da face de Mandela numa parede através de 27 mil socos. Este número corresponde aos 27 anos que o líder da África do Sul passou na prisão. A luva de boxe tinha a palavra “liberdade” escrita em chinês.
5. O Nelson Mandela Centre of Memory e o Instituto Cultural do Google criaram o arquivo virtual com centenas de documentos, fotografias e vídeos. O The Nelson Mandela Digital Archive obteve um financiamento de 1,25 milhões do Google. Está disponível em português.
(Com informações do Meio e Publicidade)
10/12/2013
Waze. Trânsito melhor e promoções

Quem anda por São Paulo ou Rio sabe a dor de cabeça que tem com o trânsito.
Muita gente já está usando o aplicativo Waze (é grátis e é só baixar a app), que tem ajudado, e muito, os motoristas das duas capitais.
Desde o dia 9 a rede am/pm está oferecendo vouchers aos usuários a partir do aplicativo.
Quem estiver em um raio de 5 km de algum ponto de venda cadastrado da marca e acessar o app de geolocalização receberá um voucher que dá direito a um snack.
10/12/2013
10 mil fotos em avião da Tam

Para comemorar o aniversário de 20 anos do programa Tam Fidelidade, a companhia aérea adesivou um airbus com 10 mil fotos. de clientes.
A empresa já recebeu mais de 25 mil fotografias de clientes, que, no começo de 2014, deverão estar na fuselagem de um segundo avião.
(foto Revista Exame)
06/12/2013
Lei Cidade Limpa pode estar acabando

Estão tramitando na Câmara Municipal de São Paulo nove projetos que ncriam exceção à lei de 2007.
Empresas de ônibus, hotéis, táxis, estádios de futebol,entre outros, estariam na mira. casas de shows, , entidades filantrópicas e Metrô.
Inclusive preve extinção de multas que seriam substituídas por advertência.
foto: ecourbana.wordpress.com
05/12/2013
Zidane e Paolo Rossi com Visa

Os dois carrascos da seleção brasileira nas copas de 1982 e 1998 são as novas estrelas da Visa.
Com muita coragem e fugindo do medo de “tocar” nesse assunto a empresa vai se diferenciar nas propagandas sobre copa do mundo.
E não apenas por ser patrocinadora, já que as não patrocinadoras também abordam o tema, mas sempre com vitória, torcida, etc.
04/12/2013
Brasileiro quer viajar para o exterior em 2014

Não tem dolar alto, inflação e nem corrupção que tire a vontade do brasileiro de viajar. Segundo o Instituto Data Popular, 6,5 milhões de brasileiros querem ir para o exterior até agosto do ano que vem, e destes, 60% tem certeza que vão conseguir.
A língua estrangeira é uma dificuldade, mas não uma barreira. Apenas 33% dos turistas brasileiros falam outro idioma além do português, sendo 19% espanhol, 11% inglês, 8% italiano, 5% japonês e 3% francês.
51% são mulheres, enquanto os homens representam 49% do total. Idade entre 25 e 34 anos representa 35% do total, seguidos por aqueles que tem entre 35 e 50 anos.
Predomina a classe alta com 46% daqueles que pretendem ir para o exterior, enquanto a classe média é responsável por 45%.
03/12/2013
Comprometimento social por parte das empresas

A Havas Worldwide apresentou estudo de que as marcas devem se comprometer, cada vez mais, com atividades sociais para conquistar a lealdade dos consumidores.
Foram definidos 2 perfis de consumidores: os Prosumers, que são mais influentes, engajados e céticos em relação à publicidade, e os Mainstream com comportamento padrão. Cerca de 80% dos Prosumers e 65% dos Mainstream acreditam que as empresas possuem tanta responsabilidade quanto governos em gerar mudanças positivas na sociedade. Em relação à participação das marcas junto a projetos sociais, 87% dos Prosumers e 65% dos Mainstream valorizam este tipo de iniciativa e acreditam que isso ajuda na reputação.
Para 71% dos Prosumers e 59% dos Mainstream, a história de uma empresa também é muito valiosa na hora de decidir por comprar um produto ou serviço.
O levantamento também reforça a importância dos colaboradores neste processo: com o advento das mídias sociais, esse grupo se tornou o melhor defensor das companhias, mas também pode se tornar, em alguns casos, um problema. Para 67% dos Prosumers e 53% dos Mainstream, o que os funcionários falam sobre uma empresa é mais convincente do que qualquer publicidade ou matéria em veículo de comunicação.
02/12/2013
Black friday aumenta e-commerce em 217%

Este é o número levantado pela E-bit durante as 24 horas de movimentação na última sexta feira, com valor recorde de aproximadamente 770 milhões de Reais distribuídos entre 1,9 milhões de pedidos.
O ticket médio foi de 396 Reais.
Os líderes em vendas foram Telefonia/Celulares, Eletrodomésticos, Moda & Acessórios, Informática e Eletrônicos.