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18/12/2015
Tang patrocina primeira edição do The Voice Kids


Tang, líder em bebidas em pó da Mondelēz Brasil, é uma das patrocinadoras da primeira edição do The Voice Kids, programa da TV Globo com estreia prevista para o dia 3 de janeiro.
O patrocínio da atração será usado para comunicar Tang Chá, aposta da marca para competir no mercado de chás gelados em 2016, e nos intervalos comerciais do programa, Tang Nutri, destacando o produto como parceiro das refeições.
Comandada por Tiago Leifert, a atração contará com a participação de talentos com idade entre 9 a 15 anos e irá premiar o vencedor com o valor de R$ 250 mil.




18/12/2015
Cantucci Bistrô surpreende clientes com campanha “Acho Justo”


O restaurante propôs que as pessoas pagassem apenas o que desejassem como uma maneira de avaliar o serviço prestado durante a noite
Com a proposta de oferecer boa gastronomia a preço justo, o Cantucci Bistrô vem se empenhando para oferecer o melhor serviço aos clientes que buscam por comidinhas requintadas em um ambiente intimista, mas com um preço que caiba no bolso. Em novembro, o bistrô realizou a ação Acho Justo, onde o cliente era convidado a pagar apenas o que desejasse pelo jantar, sem ser imposto um valor mínimo.
Para a surpresa dos sócios proprietários do restaurante, Andrei Prates e Rodrigo Melo, a campanha rendeu 5% a mais do que o valor do cardápio. Um dos objetivos da campanha era ter o feedback dos clientes para saber em que pontos o bistrô agrada e em que quais ele pode melhorar. “Acreditamos que o Cantucci consegue oferecer gastronomia boa a preço justo, mas precisávamos ouvir dos nossos clientes e a resposta foi muito positiva, afinal, faturamos 105% do valor real do nosso cardápio”, ressalta Andrei Prates.
Andrei explica também que a proposta é fazer a ação ocasionalmente, para que o maior número de pessoas tenham a real chance de responder se o Cantucci consegue ou não oferecer gastronomia boa a preços justos.
Os restaurantes e lanchonetes do tipo pague quanto quiser existem há mais de dez anos. Um dos primeiros foi o Weinerei, em Berlim, mas só ganhou fôlego nos últimos anos em países da Europa e nos Estados Unidos. No entanto, no Brasil esta proposta ainda é novidade e pouco usual.
Para a professora e especialista em negócios do UnicEUB, Erika Lisboa, ações como esta devem ser bem estudas antes, pois podem ser um risco muito grande. “O empreendedor deve ter consciência de que este tipo de ação não pode ser um ato isolado. Ela deve fazer parte de uma estratégia de marketing”, explica Erika. “Outros restaurantes não podem ter a ilusão de que terão o mesmo resultado positivo ao verem o bom desempenho que o Cantucci obteve. O cenário deve ser previamente analisado”, completa.
A especialista ainda considera que o ponto chave pode estar no período após a ação de marketing, com o uso correto dos meus de divulgação, como as redes sociais. “A repercussão desperta a curiosidade das pessoas e atrai novos consumidores. Eles provavelmente terão frutos por muito tempo”, analisa a professora. De acordo com Andrei, a intensão é repetir a ação mais vezes, de forma esporádica, para que os clientes sejam surpreendidos.
O bistrô abraçou a ideia de lançar novas ações semestralmente, para avaliar a qualidade do serviço prestado, desde o preparo do prato até o serviço dos garçons. A ideia surgiu como uma evolução do “Se Vira Nos 29”. Na ação, os clientes escolhiam um prato marcante que eles teriam experimentado em algum momento da vida, mas que, por ter o preço elevado, não seria viável comê-lo sempre.
O bistrô selecionou três sugestões e colocou em votação nas redes sociais. O escolhido faria parte do menu de jantar por uma semana por apenas R$ 29,00 Além disso, a pessoa que sugerisse o prato escolhido para ser reproduzido ganharia um jantar com acompanhante.




17/12/2015
Oppa inaugura showroom em Ribeirão Preto


A Oppa (www.oppa.com.br) – marca de móveis e acessórios de design para casa -, inaugura seu primeiro showroom na cidade Ribeirão Preto, em São Paulo. A partir de 18 de dezembro, as pessoas vão poder conferir de perto os móveis e acessórios de design para casa. O showroom está localizado na Av. Presidente Vargas, 761.
“Escolhemos a cidade de Ribeirão Preto, por ser uma das mais importantes cidades do interior Paulista e teremos essa região como um dos nossos focos de expansão para 2016. A cidade tem um alto potencial de consumo e entendemos que nossa proposta se enquadra perfeitamente ao perfil socioeconômico da cidade. Faltava uma marca como a Oppa em Ribeirão Preto e estamos muito contentes com a oportunidade de abrir nosso showroom na cidade”, explica Egimar Cardoso, diretor Comercial e de Marketing.
Com showrooms em São Paulo, Rio de Janeiro, Niterói e Brasília a Oppa tem como foco a inovação e investe no talento de jovens designers do mercado nacional para criação de produtos contemporâneos de qualidade a preço justo.
Serviço
Endereço: Av. Presidente Vargas, 761
Horário de funcionamento: Seg. a sexta das 9h às 18h30; sábados das 9h às 15h




17/12/2015
Regent Seven Seas aposta no mercado brasileiro e anuncia novidades para a temporada 2016-2017


André Mercanti_ diretor comercial RSSC; Glaucia Mayr_gerente de contas RSSC; Estela Farina_ diretora geral para o Brasil, Ana Terra_gerente de operações, Silvia Andreotti_gerente de marketing
Com a casa repleta de top agentes de viagens e operadoras destinadas ao mercado de luxo, Estela Farina, diretora geral da Regent Seven Seas no Brasil anunciou as principais novidades da prestigiada companhia para 2016 e 2017. A executiva mencionou o sábio ditado de que “vencem e resistem aqueles que se adaptam às mudanças”, caso da marítima, que fez várias e vantajosas adequações para atender ao perfil do mercado brasileiro e à atual situação econômica do país.
Entre as principais novidades, tarifas em reais com o câmbio congelado a R$ 3,57, o parcelamento de viagens, com entrada e seis prestações sem juros no cartão de crédito, um novo website e brochuras em  português, o anúncio do programa VOLTA AO MUNDO, de 128 dias,  em 2017, novos portos – entre eles a Croácia – , internet free em todos os navios e itinerários a partir de 2017,  a parceria com o Smithsonian Institute em 82 roteiros da Regent em 2016 , e a chegada do Explorer, em julho de 2016. Navio mais luxuoso da frota, será batizado em Montecarlo e já está com cabines esgotadas até outubro do ano que vem.
A apresentação do Explorer roubou a cena pelos detalhes e a exclusividade do projeto, menina dos olhos do CEO Frank del Rio, e que será a sensação dos 7 mares a partir do ano que vem. O transatlântico conta com 6 restaurantes, piscina, café, bares e observatório, teatro, spa e fitness center, atendendo a 750 passageiros. O serviço impecável e marca registrada da companhia se traduz na proporção de 1,38 empregados para cada passageiro do Explorer. A Suite Regent, top de linha, tem 360 m2 e 89 m2 de varanda, proporcionando visão de 270graus. De frente para o mar, conta com spa privativo da marca Canyon Ranch, e seus passageiros desfrutarão de motorista particular nas excursões em terra. Dois novos restaurantes foram adicionados – o Chartreuse, de cozinha francesa, e o asiático Pacific Rim, além dos tradicionais Prime, Signature, Compass Rose, The Veranda e Setti Mari. Uma escola de culinária a bordo, com estações de cozinha individuais de frente para o oceano dará o toque gourmet aos programas do Explorer “al mare “. O destaque é a piscina de borda infinita do Spa, espetacular .
Com escritório inaugurado em Janeiro desse ano , a Regent Seven Seas mostrou que aposta no potencial do mercado brasileiro tornando-se mais sensível às necessidades do cliente local, ao fazer ajustes no câmbio,  adotar o pagamento parcelado  e ao acolhê-lo com um site em português . Estela Farina apresentou sua equipe, integrada por  André Mercanti, diretor comercial, Silvia Andreotti, gerente de marketing, Glaucia Mayr, gerente de contas e Ana Terra, gerente de operações. A executiva comentou que novas ferramentas e novidades serão anunciadas em 2016.




17/12/2015
Ford troca linha de montagem por uma de brinquedos


Os trabalhadores da fábrica da Ford de Valência, na Espanha, trocaram a linha de produção real por uma dedicada a montar carros de brinquedo, distribuídos como presentes de Natal para ONGs e abrigos infantis da cidade e de Madrid.
O resultado dessa linha de produção natalina pode ser vista no vídeo Merry Little Cars.




17/12/2015
Bom velhinho chega ao Conrad Punta del Este


Restaurantes do famoso resort apresentam menu refinado para as celebrações da noite de Natal
Este ano quem decidir passar o Natal em um dos restaurantes do Enjoy Conrad poderá aproveitar uma ceia especial com toque gourmet, além de muita música e diversão para garantir uma noite movimentada e feliz.
Começando pela OVO Dayclub, logo que chegarem ,os convidados terão seu paladar aguçado por mesas recheadas com vulcões de lagosta ao molho de abacate. Em seguida poderão escolher entre um trio de camarões e uma salada com peru, figos, cebolas caramelizadas, nozes, folhas verdes e croutons com vinagrete de laranja.
Polvo envolto com atum e costelas de cordeiro crocantes, ambos com acompanhamentos refinados, são as opções de prato principal. De sobremesa, biscoitos úmidos com avelãs e amêndoas, e creme de café cremoso, ou ainda ,  ganache de chocolate e pudim de limão, com sorvete de baunilha. A música da festa ficará a cargo de reconhecidos DJ’s.
Outra boa opção é o restaurante Las Brisas, que servirá uma entrada de vieiras gratinadas, ou ainda um risoto de lagosta e cogumelos. Para o prato principal será possível optar entre merluza negra recheada com queijo Philadelpia ou tournedos de carne com crosta de parmesão e alho frito. Para finalizar com maravilhosos doces o restaurante oferece mousse de chocolate ao leite ou creme de baunilha bourbon sobre cama de amêndoas regados a chocolate meio amargo.
O restaurante de alta gastronomia do Conrad – St. Tropez – irá oferecer de entrada foie gras e ravioli de frutos do mar. A proposta principal ficará entre três pratos: costela de cordeiro, noisette de atum vermelho, e peito de peru recheado com castanhas, tâmaras e presunto San Daniele. E para finalizar, os convidados poderão escolher entre o tradicional Buche Noel com creme fresco e frutas do bosque, e uma rosca úmida de chocolate, mousse de chocolate e mascarpone, com frutas da estação e crocante de amêndoas torradas. Haverá também uma mesa com torrones (doce típico do Natal), à base de avelãs e amêndoas, além de variedades de frutas secas e pães doces.
Em todas as opções estarão inclusos refrigerantes, água mineral, vinhos e champagne. A OVO Dayclub oferecerá whisky Johnny Walker Etiqueta Vermelha, enquanto St. Tropez e Las Brisas irão disponibilizar um serviço de open bar de bebidas.
Tanto o restaurante Las Brisas quanto o St. Tropez terão música ao vivo durante a ceia de Natal.




17/12/2015
WhatsApp: o be-a-bá da discussão


O desembargador Xavier de Souza, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), determinou na tarde de hoje (17) o desbloqueio do WhatsApp em todo o Brasil. “Em face dos princípios constitucionais, não se mostra razoável que milhões de usuários sejam afetados em decorrência da inércia da empresa [em fornecer informações à Justiça]“, declarou o magistrado.
Entenda o caso abaixo:
Como todos devem saber, o WhatsApp está fora do ar desde os primeiros minutos desta quinta-feira (17) por conta de uma medida cautelar que bloqueia o aplicativo por 48 horas no Brasil.
Conspirações, coincidências e evidências a parte, oficialmente a decisão da juíza Sandra Regina Nostre Marques foi tomada porque o Facebook, que é dona do app de troca de mensagens, não quis ceder à justiça informações sobre um homem investigado, preso em 2013 sob acusações de latrocínio, tráfico de drogas e associação ao Primeiro Comando da Capital (PCC).
Apesar de ter sua prisão preventiva decretada em outubro de 2013, a sentença em primeira instância foi prolatada somente em novembro de 2015. No final das contas, esse homem foi condenado a 15 anos e dois meses de prisão, mas teve o direito de responder em liberdade reconhecido pelo STF, enquanto o processo está sendo julgado.
Nada a ver com a Fabíola
Na noite de quarta-feira (16), quando a notícia sobre o bloqueio começou a se espalhar pela web, e a imprensa ainda desconhecia o teor do processo, o público conjecturava sobre o suposto motivo da suspensão do serviço. Muita gente pensou que um vídeo polêmico, que se espalhou como vírus pelo aplicativo há alguns dias, com o flagra da traição de uma mulher que disse ao marido que iria fazer as unhas, fosse o pivô do bloqueio. Apesar de ser um assunto também importante, sobretudo no que diz respeito aos limites ou a liberdade que todos os usuários possuem, já que a imagem do casal foi exposta de uma forma depreciativa na internet, nada relacionado ao caso foi confirmado pela justiça.
Reclamação das teles
Outra possibilidade aventada em meio as discussões na web seria uma influência das empresas de telecomunicação na suspensão do aplicativo. Vale lembrar que as teles têm reclamado que o WhatsApp permite o envio de mensagens e ligações gratuitas, recursos que anteriormente estavam apenas nas mãos das companhias e representam boa parte do faturamento. Interessante notar que as empresas cumpriram a decisão sem questionar a justiça, com exceção da OI, que tenta um Habeas Corpus contra a medida.
Revolta de Zuckerberg
Nem mesmo o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, ficou alheio à discussão. Não à toa, o manda-chuva da rede social resolveu desabafar na web.  “Este é um dia triste para o país. Até hoje o Brasil tem sido um importante aliado na criação de uma internet aberta. Os brasileiros estão sempre entre os mais apaixonados em compartilhar suas vozes online”, escreveu. “Estou chocado que nossos esforços em proteger dados pessoais poderiam resultar na punição de todos os usuários brasileiros do WhatsApp pela decisão extrema de um único juiz”.
É possível ter liberdade e segurança?
Nestes novos tempos da era digital, ainda procuramos caminhos e modelos de conduta para seguir. Quando o mundo foi sacudido pela notícia de que o governo federal dos EUA estava rastreando e se apropriando ilegalmente do conteúdo de ligações, e-mails e mensagens trocadas em redes sociais das pessoas, o presidente americano Barack Obama disse uma frase que pode soar como uma desculpa ou pode realmente representar um dilema para as sociedades modernas: “Não posso garantir 100% de segurança e ao mesmo tempo 100% de privacidade aos cidadãos americanos”.
No resto do mundo
O Brasil não é o único país que ficou sem o aplicativo de troca de mensagens. Seja em países autoritários como Arábia Saudita e Irã ou mesmo na Inglaterra, o WhatsApp já teve seu serviço interrompido em algum momento. Por um lado, os serviços de segurança dizem que não há como monitorar mensagens (que são encriptadas). Por outro, os especialistas dizem que, além da questão da privacidade, se não houvesse a encriptação das mensagens, todos os usuários estariam muito mais vulneráveis a sofrerem crimes digitais.
E aí? Você acha que o bloqueio do aplicativo é uma ameaça à liberdade de expressão ou concorda que a plataforma também precisa encontrar meios de ajudar a justiça a combater crimes cibernéticos? É possível ter liberdade e segurança ao mesmo tempo? Deixe seus comentários sobre a discussão.
Redação Adnews




16/12/2015
Roupas lideram novamente a intenção de compra para o natal


Assim como pesquisa realizada no ano anterior, itens de vestuário lideram intenção de compras para presentes na data
O MeSeems, líder em pesquisas online em tempo real, realizou levantamento com 3419 pessoas, de todas as regiões do País, que aponta a intenção de compras para o Natal. De acordo com o estudo, 91% dos respondentes irão comemorar o Natal. Em relação à troca de presentes, 70% dos respondentes pretendem presentear alguém esse ano, em comparação com 77%, segundo a pesquisa de Natal feita no ano passado. Os pais lideram a lista com 70% da intenção, seguidos de namorados (as) e irmãos (37%), marido/esposa (32%), e filhos (29%). Cerca de 29% responderam que irão presentear a si próprio.
Acerca dos tipos de presentes, a pesquisa destacou que as roupas, assim como no ano anterior, continuam sendo o objeto de desejo dos entrevistados, com 64% da intenção, 4% a mais em relação a 2014. Os brinquedos aparecem em segundo lugar com 36%, seguidos de acessórios – carteiras, cintos e bolsas – (31%) e calçados (29%). Eletrônicos em geral aparecem com 11%.
Quando perguntados sobre o local onde devem fazer suas compras, 72% responderam em lojas de shopping centers, seguido de lojas online (52%) e lojas de rua (45%). Cerca de 12% pretende comprar presentes no camelô.
Em relação aos gastos, 31% disseram que devem investir entre R$ 101 e R$ 300, 23% estimam pagar até R$ 100, e 19% entre R$ 301 e R$ 500. Cerca de 11% pretendem desembolsar mais que R$ 900. Quanto às formas de pagamento,  a grande maioria dos consumidores (57%) pagará suas compras em dinheiro. Em seguida aparece o cartão de crédito, com 53% e débito (37,5%). Somente 2% dos entrevistados utilizará cheques ou outra forma de pagamento para quitar suas compras.
Dos usuários que não pretendem fazer compras para o Natal, 72% responderam que estão sem dinheiro, 35% estão fazendo economia e 8% não gostam de dar presentes.
A pesquisa aponta também que 90% dos entrevistados vão comemorar o Natal com uma ceia. Entre os produtos que estarão presente às mesas, peru – chester e tender lideram com 77%, seguido de panetone e outros bolos (75%), salada (70%), sorvetes, mouses ou tortas (65%), frutas frescas (64%) e massas com 39%.




16/12/2015
Em ano difícil, 33% dos profissionais receberam aumento salarial no atual emprego


Em um ano de retração da economia e mercado de trabalho desaquecido, 33% dos profissionais brasileiros disseram ter recebido aumento de salário no atual emprego. Em 2014, 37,9% dos entrevistados disseram ter tido um aumento de salário. Os dados são parte de uma pesquisa anual feita pela Catho, site de empregos líder no país.
“Mesmo em um cenário delicado como o atual, é comum que algumas empresas se conscientizem da importância de incrementar remunerações para reter talentos e até mesmo reconhecer profissionais desempenham um papel importante para que a empresa consiga superar esse momento de crise”, afirma João Gonçalves, diretor de marketing e comercial B2C da Catho.
O bom desempenho no trabalho foi apontado por quase 35% dos entrevistados como o principal motivo para terem recebido um aumento no emprego atual. Já a promoção de cargo e o aumento geral da empresa ocupam o segundo e terceiro lugar da lista de principais motivos indicados por quem teve um incremento na faixa de remuneração, nessa ordem.
O pedido de aumento, citado por 8,1% dos entrevistados, e a cobertura de uma outra proposta de trabalho, com 4,2%, também figuram no ranking.
O cenário manteve-se estável em relação ao ano passado, quando a premiação por bom desenvolvimento foi a maior responsável pela melhoria no salário de 33,8% dos entrevistados e a promoção de cargo foi citada por 28,2% dos profissionais.




16/12/2015
O Verão Divertido Cartoon Network chega hoje ao Rio Quente Resorts


Até o dia 16 de fevereiro de 2016, o complexo turístico receberá os seus personagens favoritos do Cartoon Network!
Finalmente chegou o dia! A partir de hoje, dia 15 de dezembro até 16 de fevereiro de 2016, o Rio Quente Resorts será a casa de férias do Cartoon Network! É o Verão Divertido Cartoon Network que está pertinho dos fãs, em Rio Quente, Goiás, e deixou todo o complexo turístico com a cara do seu canal favorito.
Você poderá tirar fotos com Finn, Jake, Ben10 e as Meninas Superpoderosas e participar de brincadeiras superdivertidas! O Hot Park, um dos dez melhores parques aquáticos do mundo pelo TripAdvisor, e os relaxantes hotéis do resort, estarão tematizados com a identidade visual da marca Cartoon Network, com atividades exclusivas, áreas de lazer especiais, um parque de brinquedos infláveis do Cartoon, shows e muito mais.
“O Cartoon Network sempre procura se aproximar cada vez mais dos fãs, indo além da TV, dos games e das HQs. Um bom exemplo disso é o Verão Divertido Cartoon Network, que tem crescido a cada ano que passa e, desta vez, chega ao Centro-Oeste, uma região muito importante no cenário nacional e estratégica para nós”, avalia Renata Fontana, diretora de Comunicação e Marketing da Turner International do Brasil. “Temos interagido com os fãs locais, que expressam com frequência o desejo de vivenciar nossa marca mais de perto, e isso nos deixa muito felizes e orgulhosos”, completa a executiva.
O Rio Quente Resorts fica a 27 km da cidade de Caldas Novas, e tem uma área total de 497 mil m² em meio à paisagem do Cerrado. O local conta com fontes naturais de águas quentes, com 18 nascentes que brotam dentro do complexo formando as piscinas termais do Parque das Fontes. Neste cenário, o resort alia sustentabilidade à diversão e hospitalidade, oferecendo um Verão Divertido Cartoon Network inesquecível.
“Nosso objetivo é sempre proporcionar experiências fantásticas aos nossos hóspedes, e a parceria com o Cartoon Network reforça nosso compromisso ao oferecer muitas brincadeiras que permitem a diversão e a integração entre pais e filhos, para um verão muito mais divertido”, comenta Ana Masagão, diretora de ExperiênciaMarketing do Grupo Rio Quente.
O Verão Divertido Cartoon Network durará dois meses, e a expectativa é que os milhares de visitantes que o resort recebe entre dezembro e fevereiro aproveitem uma experiência única – e muito divertida.  Este evento faz parte da estratégia multiplataforma da marca Cartoon Network, que está presente na TV, internet, games, HQs, produtos licenciados e em marcantes eventos ao vivo.




16/12/2015
Gianecchini troca cartas com criança como anônimo em ação surpresa


Como anônimo, o ator Reynaldo Gianecchini se correspondeu por cerca de três meses com Vitória, uma menina de 9 anos moradora de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Após trocarem cartas sobre esporte favorito, lazer e sustentabilidade, os dois se encontraram ao final de novembro na cidade da correspondente mirim e houve surpresa e emoção. O resultado desse encontro pode ser conferido no vídeo abaixo.
A troca de cartas entre o ator, que se apresentava apenas como “Reynaldo”, e a criança faz parte de um programa de voluntariado desenvolvido pelo Instituto Algar, que promove essa e outras ações de cunho social em todas as empresas do grupo Algar. O Clube da Correspondência, do qual Gianecchini participou, existe desde 2006, já envolveu quase mil alunos e 31 educadores, de 26 escolas públicas assistidas pelo Instituto Algar, espalhadas por 20 cidades em Minas Gerais, Goiás e São Paulo.
A proposta do Clube é envolver associados, como são chamados os funcionários do grupo Algar, no papel de voluntários, para atuar na aprendizagem dos alunos, com estímulos à escrita, leitura e criatividade. São estipulados temas para cada postagem e após algumas trocas de cartas, os participantes se conhecem pessoalmente. Há novos integrantes a cada ano.
A ação que se tornou vídeo com o ator contou com a participação de 70 associados da operadora Algar Telecom, que também trocaram cartas com crianças da rede municipal de ensino de Uberlândia.
Link para vídeo: www.clubedecorrespondencia.com.br




15/12/2015
Brasileiros trocam a caipirinha da feijoada por vinho


Levantamento realizado pela Vinícola Concha y Toro, que produz o vinho Marques de Casa Concha, revela novos hábitos de consumo do brasileiro em relação ao vinho em quatro regiões brasileiras
Quando pensamos na melhor bebida para acompanhar feijoada, logo imaginamos caipirinha. E no churrasco, cerveja, certo? Errado. Segundo levantamento realizado pela equipe de marketing responsável pelo vinho Marques de Casa Concha, da Vinícola Concha y Toro, os brasileiros estão em busca de vinhos para acompanhar esses tradicionais pratos.
A sondagem foi realizada mediante interações do projeto Personal Sommelier, que responde dúvidas de consumidores, via Whatsapp, dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Bahia, Goiás, Pernambuco, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. O projeto começou no dia 20 de novembro e seu serviço é gratuito. Para participar, basta enviar uma mensagem para o WhatsApp da Concha y Toro até o dia 20 de dezembro.
Como a feijoada é um prato complexo e bastante suculento, é preciso amenizar a intensidade de sabores. Por isso, os sommeliers do projeto Personal Sommelier afirmam que a melhor opção é um vinho da uva Cabernet Sauvignon, já que seu processo de fermentação é feito na madeira, fazendo com que ele se torne um vinho mais encorpado e amadeirado. Desta forma, seus taninos são mais equilibrados, justamente o que suaviza o paladar gorduroso da feijoada. O vinho Marques de Casa Concha Cabernet Sauvignon cabe perfeitamente nesta harmonização.
Já no caso do churrasco tradicional, com picanha, alcatra, costela de porco e coração, os especialistas do projeto indicam um vinho da uva Merlot, já que as carnes são gordurosas e a uva é de médio corpo. O vinho Marques de Casa Concha Merlot é redondo, macio, persistente e equilibrado combinando perfeitamente com carnes mais gordurosas.
No Rio de Janeiro, os consumidores se interessaram pela harmonização de vinho com comida japonesa. Neste caso, os sommeliers especializados indicaram vinho branco, Chardonnay, pois é encorpado, com acidez equilibrada, notas marcantes, que refrescam e limpam o paladar. É o casamento perfeito com comidas cruas. A acidez do Chardonnay quebra o sal do molho shoyu.
“Nesses primeiros dias da ação, pudemos perceber uma mudança no comportamento e hábitos de consumo do brasileiro. Notamos que os consumidores estão mais exigentes e querendo fazer combinações mais ousadas e fora da curva. Isso mostra uma busca por conhecimento e é isso que queremos proporcionar, esse know how e expertise que a Concha y Toro possui em seus mais de 130 anos de história com vinhos”, finaliza Michele Carvalho, gerente de marketing da Concha y Toro.




11/12/2015
Ford Fusion. Melhor Carro Para a Família


Um dos modelos mais icônicos e cheio de recursos de conveniência e segurança da Ford, o Fusion acaba de ser eleito como o Melhor Carro Para a Família pelos jornalistas da Independent Media, da África do Sul. Ele concorreu com mais de 70 carros lançados este ano no país e foi considerado, pela comissão julgadora, como o modelo com a melhor oferta em termos de espaço, equipamentos e design para família. Além disso, bateu todos os competidores como o sedã com melhor custo-benefício.
No Brasil, o Ford Fusion é líder em segurança no segmento por oferecer um conjunto completo de equipamentos que põem a segurança de seus ocupantes em primeiro lugar. Destaque para os oito airbags distribuídos pelo veículo (frontais, laterais e cortina e de joelhos para motorista e passageiro) e para os cintos de segurança laterais traseiros com airbag – itens de série em todas as versões do Fusion.
Isso sem contar na série de tecnologias que dão um show para um dirigir mais confortável e seguro. Confira algumas:
- Piloto Automático Adaptativo, que ajusta automaticamente a velocidade para manter sempre uma distância segura entre o Fusion e o carro da frente;
- Alerta de Colisão, que informa o motorista por LEDs na cor vermelha projetados no para-brisa e avisos sonoros e pré-carrega os freios, permitindo uma resposta rápida do motorista, se necessário;
- Sistema de monitoramento de ponto cego com alerta de tráfego cruzado (BLIS®), que auxilia o motorista em mudanças de faixa. Um alerta visual de tráfego lateral é indicado no espelho retrovisor externo correspondente ao lado que o veículo se aproxima;
- Sistema de permanência em faixa, que identifica as faixas de rolamento da estrada por uma câmera voltada para a frente e, caso o veículo saia da pista, o motorista é alertado por sons e uma vibração no volante;
- Controle Eletrônico de Estabilidade e Tração (AdvanceTrac®), um sistema que mantém o veículo sob controle em manobras bruscas, até mesmo em situações imprevistas, reduzindo o risco de acidentes;
- Assistente de Partida em Rampas (HLA), um sistema que mantém os freios do veículo acionados em rampas e subidas e impede que o veículo se movimente de maneira indesejada após a liberação do pedal de freio por até 3 segundos.




11/12/2015
Alunos de auto-escola são desafiados a dirigirem um Porsche


Aprender a dirigir já significa um processo tenso para a maioria das pessoas. Imagine então se você chegasse à auto-escola para mais um dia aparentemente normal de aula e se deparasse com nada mais nada menos que um esportivo super potente à sua espera?
Esse foi o desafio proposto por uma ação da Porsche em Le Mans, na França. Os futuros motoristas puderam dirigir o modelo 911 Carrera 4 da marca durante uma aula de direção. E o resultado, como não poderia deixar de ser, foi hilário.
A maioria dos alunos teve dificuldades em controlar a máquina, como já era de se esperar, uma vez que não estão habituados a dirigir um carro daquele. No final das contas, não sabemos quem passou no teste e quem foi reprovado. Revela-se apenas que a ação, criada pela agência Quai des Orfèvres, foi realizada para promover o Porsche Experience Center, uma experiência que a marca oferece a quem quiser testar a potência de seus motores.
Confira o resultado da ação: https://www.youtube.com/watch?v=FEAekrHNsBI
Redação Adnews




11/12/2015
Michel Temer tem apenas 5,69% de apoio no Twitter


De acordo com o Scup, entre os dias 07 e 09 de dezembro, foram registrados 167 mil tweets sobre a carta enviada por ele à presidente Dilma Rousseff
Nos últimos dias, o vice-presidente da República Michel Temer virou assunto e memes nas redes sociais por causa da carta enviada por ele à presidente Dilma Rousseff. De acordo com levantamento do Scup, ferramenta líder no mercado brasileiro para monitoramento de redes sociais, que agora faz parte do portfólio da  Sprinklr, empresa mais completa de social software do mundo, foram coletados 167 mil itens, entre os dias 07 e 09 de dezembro só no Twitter.
A maioria dos posts, 65,89%, continha posicionamento neutro. Os tweets favoráveis a Temer correspondem a 5,69% das menções e os negativos, 28,4%. O pico de publicações aconteceu na segunda-feira, 7, quando o conteúdo da carta começou a repercutir na imprensa. Nesse dia, foram registrados 144.962 posts a respeito do tema. Mais de 21% dos itens citam a presidente Dilma Rousseff.
“Com frequência, os brasileiros têm usado as redes sociais para se posicionar e participar da política nacional. Os fatos repercutem nesses canais em tempo real, ampliando a discussão em torno deles e também impactando pessoas que às vezes não se interessam tanto pelo assunto. Vemos isso como um fator positivo porque, de certa forma, contribui para incluir as pessoas no debate político, tão necessário a uma democracia saudável”, afirma o gerente de marketing do Sprinklr Diego Blanco.
Dos posts envolvendo a carta do vice-presidente, a maior parte, 61%, foi feita pelos homens. As mulheres foram responsáveis apenas por 39% dos tweets a respeito deste assunto. Os estados mais ativos foram São Paulo, com 26,4%, e Rio de Janeiro, com 18%, seguidos por Minas Gerais (9,3%) e Rio Grande do Sul (6,7%), respectivamente. Os demais estados somam 39,6% das menções sobre o tema.




10/12/2015
Fluxo de pessoas em shoppings tem queda em novembro


Atividade comercial nesses empreendimentos permanece com tendência negativa
A expectativa de que o evento da “Black Friday” desse algum fôlego para o varejo de shopping no Brasil não se confirmou. A atividade comercial no setor em novembro ficou 5% abaixo do mesmo período do ano passado, segundo o Iflux, indicador específico do mercado de shopping, desenvolvido pelo IBOPE Inteligência e pela Mais Fluxo, que revela o grau de aquecimento ou movimentação do setor. O resultado de novembro é o pior do ano e reforça o temor de um Natal muito magro em 2015.
A redução no número de pessoas visitando shoppings foi observada em todos os tipos de empreendimentos: grandes, médios e pequenos; novos e consolidados. Na estimativa geral, a cada 10 shoppings em operação, oito receberam um número menor de visitantes em novembro e apenas dois ficaram com volume igual ou superior ao ano passado.




10/12/2015
Royal Palm Plaza tem fim de ano especial


Família Lima promete encantar os hóspedes com um show especial de Natal; enquanto a cantora Vanessa Jackson anima a virada de ano.
O Royal Palm Plaza, localizado em Campinas, à 100km da capital paulista, preparou uma programação especial para aqueles que buscam uma opção para comemorar as festas de fim de ano em família.
Na noite do dia 24 de Dezembro, véspera de Natal, Família Lima apresenta um espetáculo emocionante. Com duração de uma hora e meia, o show traz clássicos, como Noite Feliz, combinados ao repertório de Vivaldi, Mozart e obras do cancioneiro italiano, entre elas Funiculi Funiculà. O contexto mágico chega até o cenário, que terá um toque especial de neve.
A presença do Papai Noel e de um presépio vivo garantem o entretenimento da criançada que, durante o dia, pode brincar nas áreas temáticas do Miniville e do Kata Kuka, um jogo de aventura que encanta também adolescentes e adultos, estes também recepcionados com uma noite de cassino, aulas de zumba e clínicas de tênis nas dependências do resort.
A programação de Natal acontece entre os dias 23 e 27 do mês.
Já no Reveillon, de 28 de Dezembro a 03 de Janeiro, a cantora Vanessa Jackson, que ganhou o estrelato ao vencer a primeira edição do programa Fama, da Rede Globo, embala os hóspedes antes do show pirotécnico que celebra a virada. Após a queima de fogos, a festa continua com banda e DJ. E, na noite do dia 02, um cover de Elvis Presley coloca todo mundo pra dançar!. Na piscina, música ao vivo e samba, além de aulas de zumba, garantem o aquecimento para entrar 2016 em forma.
A programação de esporte inclui ainda tênis de mesa, arco e flecha e clínica de tênis, além de futebol e expedições para as crianças, que ainda tem na programação um lúdico show de mágica com Alexandre Muniz e palhaçadas com a equipe de monitoria do resort. Fechando o ano com tradição, às 18h do dia 31 é dada a largada para a oitava edição da São Silvestrinha.
Royal Palm Plaza proporciona aos hóspedes uma estrutura de alto padrão para dias de plena diversão e relaxamento. A começar pelo complexo aquático com quatro piscinas climatizadas, duas infantis com jatos dágua e uma jacuzzi ao ar livre. No mais novo espaço de relaxamento e bem-estar Aflora Spa, os hóspedes podem usufruir de um amplo mix de tratamentos estéticos e relaxantes baseados na aromaterapia, mediante valores pagos à parte.




10/12/2015
Elefantes invadem Florianópolis: Amarula apresenta Elephant Parade Floripa 2015


A marca de licor sul africana é a principal parceira do projeto no Brasil e trará jovens artistas para interpretar as fascinantes lendas que envolvem a árvore Marula, também conhecida como a ‘árvore dos elefantes’.
Elefantes coloridos, artísticos, tomarão as ruas de Florianópolis neste verão, mudando a paisagem urbana e impactando diretamente quase 2 milhões de pessoas que passam pela cidade nesta época do ano. Criados por artistas locais e internacionais, mais de 70 esculturas ficarão expostas nas ruas da cidade a partir do dia 10 de dezembro até abril, quando serão colocados à venda em um inédito leilão em prol da causa ambiental e da preservação dos elefantes – a renda será revertida para entidades nacionais e internacionais.
O evento promete não apenas encantar a população e os turistas de Florianópolis, como também gerar contrapartidas sociais e culturais significativas. E aumentando ainda mais este impacto, esta primeira edição da Elephant Parade na America Latina contará com o patrocínio oficial da Amarula, o licor mais consumido no Brasil, devido à força do seu DNA sul africano que identifica-se muito bem com o propósito do evento.
No período final da ação, previsto para o início de abril de 2016, os elefantes em exposição serão colocados à venda em um leilão beneficente. Parte do valor arrecadado com as vendas das esculturas será dividido entre projetos de preservação de elefantes, Organizações Não Governamentais envolvidas com a causa e os artistas que assinam as obras.
“Arvore do Elefante”
“A temática do evento tem uma relação muito próxima com o DNA de Amarula”, afirma Livia G. Fantini, gerente da marca no Brasil. “O elefante é o principal ícone da nossa marca e protagonista no processo produtivo do licor, considerado uma das riquezas da África do Sul. Por meio da Elephant Parade, poderemos trabalhar este símbolo de forma artística e contemporânea, mostrando para as pessoas um olhar mais descontraído sobre um tema importante como a preservação das espécies e do meio ambiente”, acrescenta. A marca irá patrocinar 9 dos 70 elefantes espalhados pela capital catarinense.
Ainda segundo Livia Fantini, não é sem motivo que o elefante ganhou destaque nos rótulos e na identidade visual da marca. Durante o intenso verão africano, a fruta marula, ainda verde, muda para um forte tom amarelo claro e, à medida que vai amadurecendo, libera uma fragrância intensa e tropical capaz de atrair várias espécies de animais silvestres da região. Mas a situação mais impressionante ocorre com os elefantes: vão chegando em manadas inteiras, após viajar durante vários dias para saborear a fruta já madura. Por esse motivo, a Maruleira também é conhecida como a “Árvore do elefante”.
Os elefantes, ainda segundo Livia, também são o ponto central de uma importante causa ambiental defendida por Amarula. A empresa, através da Fundação Amarula Trust, cujo slogan é Sustaining communities and Conscious conservation, se propõe a colaborar com entidades e projetos de preservação dos elefantes na África do Sul. “Ao preservar a natureza e a vida selvagem, com a criação de empregos e relações sustentáveis através dessas iniciativas, Amarula espera deixar um legado de vida para as gerações futuras”, explica a gerente da marca.
Para a Elephant Parade Floripa 2015, Amarula recrutou jovens artistas para interpretar em seus elefantes as fascinantes lendas sul-africanas, principalmente as que envolvem a mística árvore Marula, entre elas a ‘Árvore do Elefante’, ‘Árvore do Casamento’ e ‘Boy or Girl’.
Segundo Giovane Pasa, diretor da Labbo, a exposição contará com cerca de 70 esculturas de elefantes customizadas por diversos artistas. Atualmente as esculturas estão em fase de produção: o Shopping Itaguaçu, na Grande Florianópolis, sedia o ateliê oficial até dia 30 de novembro; e o Jurerê Open Shopping, em Jurerê Internacional, também recebe artistas para pinturas, principalmente durante os finais de semana. Ambos os locais permitem visitação gratuita.
No dia 10 de dezembro, a primeira manada com cerca de 50 elefantes vai para as ruas e Florianópolis. Em janeiro, a exposição será completada com as demais obras. “A exposição ficará aberta no verão catarinense e o encerramento se dará no dia 2 de abril 2016, com o leilão beneficente das esculturas”, explica Giovane.
Elephant Parade: história de sensibilidade
Criado pelo holandês Mike Spits, a Elephant Parade foi inspirada numa bebê elefante da Tailândia – Mosha – que perdeu uma das patas ao pisar numa mina terrestre, na época com apenas seis meses de idade. A Elephant Parade foi a forma encontrada para buscar recursos para cuidar de Mosha, comprar a prótese dela anualmente (uma vez que o tamanho da prótese muda conforme ela cresce), e também ajudar todos os outros elefantes que sofrem com maus tratos e a ameaça de extinção. A ideia deu certo. Depois de passar por Londres (eleita evento do ano na capital Inglesa), Singapura, Hong Kong, e por países como Dinamarca, Itália, Bélgica e Holanda, a Elephant Parade carimba o passaporte para atravessar o oceano e aportar na América Latina. O Brasil é o primeiro país, e Florianópolis (SC), a primeira cidade do continente a receber a exposição.
Números
A Elephant Parade já passou por 15 localidades: Holanda, Bélgica, Alemanha, Londres, Luxemburgo, Dinamarca, Noruega, Países Baixos, Itália, Califórnia, Reino Unido, Copenhague, Estados Unidos, Hong Kong e Singapura.
1250 esculturas já foram customizadas para as exposições.
155 mil libras esterlinas (cerca de 675.500,00 reais) foi o valor máximo já pago por uma escultura num leilão do evento.
1,5 metro e 70kg são as dimensões aproximadas de uma escultura de elefante da exposição. Elas são feitas em fibra de vidro.
O misticismo da selvagem fruta africana
Natural da África subequatorial, a Maruleira, também conhecida como a árvore dos elefantes e do casamento, carrega o misticismo de não ser plantada pelos homens e de ter propriedades afrodisíacas. Seu fruto oval é rico em vitamina C e, ao amadurecer e cair do pé, atrai diversos animais da savana com seu sabor exótico. Destilado juntamente com outros ingredientes, o fruto resulta no saboroso licor Amarula.
Líder absoluta no mercado de licores no Brasil, com mais de 85% de participação em licores importados, Amarula está presente em mais de 150 países em todos os continentes. A marca também está associada a projetos de desenvolvimento econômico e social através da fundação The Amarula Trust, como o programa de proteção aos elefantes. O licor foi eleito por três vezes consecutivas como o melhor licor do mundo pela \The International Wine & Spirit Competition\.




08/12/2015
Negócio em permuta garante a viagem de férias com a família


Associando-se a uma rede de permutas, há como trocar produtos e serviços por hospedagens e até passagens aéreas
No final de ano, férias coletivas na semana de Natal e Ano Novo e as já tradicionais férias de Janeiro, nada mais justo do que quem trabalhou o ano todo, tire alguns dias para descanso com a família. Mesmo em tempos de crise não dá para adiar esse tempo de lazer tão importante para toda família, por isso, na hora de planejar é necessário buscar algo que não fuja muito do orçamento.
Pensando nesta merecida viagem desta época, empresários, empreendedores, administradores e profissionais, que costumam fazer negócios via rede de permutas – que tem em seu banco empresas de diversos segmentos e tamanhos, comercializando todo tipo de serviço e produtos -, adquirem pacotes em hotéis, pousadas, vouchers de restaurantes e até mesmo passagens aéreas. Na rede há como fazer uma intermediação de negócios, que ultrapassa o comércio de troca bilateral mais antigo, o “escambo”, e é atualmente um inovador conceito multilateral.
As companhias disponibilizam na empresa de permuta, que funciona como um banco de crédito, produtos e serviços ociosos, com foco em trocá-los por créditos Unidades de Permuta (UPs). Com este crédito, podem escolher entre os itens disponibilizados na rede, aquilo que precisam. Tendo desta forma a facilidade de fazer suas viagens sem precisar gastar dinheiro ou mexer no caixa da empresa.
Um dos itens mais procurados na rede de permuta são justamente os hotéis em diversas regiões e localidades, que além de lazer para férias em família e programas profissionais, também podem ser utilizados para premiação, confraternização ou treinamento dos funcionários.
Por outro lado, para os empreendimentos hoteleiros, a permuta também é um bom negócio, pois ocupa o espaço ocioso nos seus estabelecimentos durante o ano todo, equilibrando hóspedes que pagam em dinheiro com aqueles que são através da rede de trocas. Mantendo sempre o movimento e ainda ocupando seus créditos com aquilo que precisa, como serviços de telefonia, tecnologia, reformas, decoração ou produtos de construção, alimentação, entre diversos outros. Tendo também a oportunidade de receber o hóspede que gostar da estrutura e do serviço em outras oportunidades, não somente através da permuta, mas também como clientes fidelizados.
Artigo de: Alessandro Candiani – Presidente da Permute (http://www.permute.com.br).




08/12/2015
L’OR Espresso lança Ristretto no Brasil, sucesso internacional da marca


Novas embalagens exploram design refinado que acompanham a modernidade da marca global de cafés premium
Valorizar o estilo de vida e celebrar os momentos especiais. Essa é a essência de L’OR ESPRESSO, marca global de cafés em cápsulas presente no mercado nacional desde 2013. Compatível para extração em máquinas Nespresso®*, L’OR, que é reconhecida por brasileiros e apreciadores de café do mundo todo, apresenta duas novidades no Brasil: o novo design da embalagem da linha de L’OR ESPRESSO e a estreia do blend RISTRETTO, aclamado pelos apaixonados como um café poderoso e encorpado na medida exata.
Conferindo um tom de modernidade, L’OR ESPRESSO apresenta um novo logotipo combinado aos tons preto e dourado da embalagem. Com acabamento em verniz, a identificação do blend está presente tanto no corpo da embalagem como na tampa, facilitando a visualização e o reconhecimento de L’OR pelo consumidor no momento da compra no ponto de venda.
Com intensidades de cafés que variam entre as escalas de 7 a 10, L’OR ESPRESSO imerge no poder do café refinado, que vem ao encontro da preferência do paladar dos brasileiros, oferecendo três diferentes blends. Produzidos na França com grãos 100% Arábica, cultivados e colhidos em diferentes regiões do mundo com o mais rigoroso padrão de qualidade, L’OR respeita o programa UTZ Certified que confere a garantia da sustentabilidade em toda cadeia produtiva.
Refinado e aromático, SONTUOSO é o café espresso clássico. Com intensidade 7, seu delicioso sabor requintado apresenta notas de amêndoas torradas e um agradável toque floral, com uma camada de creme na radiante cor de avelã.
Sofisticado, o blend de FORZA proporciona o poder vibrante e a pureza de um espresso consistente de intensidade 9, bem elaborado com sofisticadas notas de sabor que remetem a carvalho e alcaçuz, e iluminado pelos tons âmbar de um creme espesso e consistente.
O blend internacional é a novidade trazida para os brasileiros, a estrela de RISTRETTO desperta os sentidos com a sua personalidade expressiva, poderosa e de aroma marcante, resultando em um espresso de intensidade 10 cuidadosamente elaborado, intenso e inesquecível.
Em caixas com 10 unidades, as cápsulas de L’OR ESPRESSO são embaladas individualmente em um processo que protege e preserva o aroma e sabor do café até o momento do consumo. As três versões são encontradas em pontos de venda de todo o país.
“Revisitamos a linha de blends L’OR ESPRESSO oferecida no Brasil pensando na identificação dos nossos consumidores com a marca, além de trazer o RISTRETTO, um espresso de personalidade para apreciadores de café forte poderem vivenciar o prazer em degustar uma bebida de personalidade em ocasiões únicas do dia”, afirma Ricardo Souza, diretor de marketing da JDE, companhia que produz L’OR.




08/12/2015
McDonald’s recebe Selo Paulista da Diversidade


Governo do Estado de São Paulo reconhece as políticas de inclusão da rede
O McDonald´s conquista o Selo Paulista da Diversidade, concedido pela Secretaria Paulista da Diversidade do Governo do Estado de São Paulo. Tendo como objetivo principal destacar boas práticas, como a ação estratégica a favor da competitividade e da cidadania, o selo reconhece os esforços da marca em promover a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho e oferecer oportunidades de primeiro emprego e o respeito ao gênero, orientação sexual, religião e etnia dos funcionários.
“O McDonald’s é uma das marcas mais representativas no que se refere à diversidade no seu quadro de funcionários e sempre apoiou iniciativas de inclusão social. Somos comprometidos com a diversidade e a igualdade de oportunidades para todos. Todas as ações da empresa são pautadas sem distinção de raça, etnia, cor, religião, sexo, idade, orientação sexual ou nacionalidade”, explica o diretor de Recursos Humanos da Arcos Dourados, Marcelo Nóbrega. A companhia também tem relevante papel nas ações com refugiados, abrindo suas portas para aqueles que buscam recomeçar a vida longe de seu país de origem. “Damos oportunidades de emprego para os refugiados, auxiliando no início dessa nova etapa repleta de desafios”, comenta Marcelo.
Por ser reconhecido pela primeira vez pela Secretaria, o McDonald´s recebeu o Selo na “Categoria Adesão”. Ao longo de 2016, a empresa continuará desenvolvendo ações que promovam a diversidade e a igualdade para conquistar o Selo na “Categoria Pleno”. “Somos considerados a maior empregadora de jovens do Brasil, 90% dos nossos funcionários tem até 25 anos, e a maioria deles vive sua primeira experiência profissional na empresa. Vamos continuar trabalhando para mantermos essa referência como núcleo de formação profissional. Acreditamos na diversidade e o nosso plano de desenvolvimento e crescimento é igual para todos, sem distinção”, conclui Marcelo.




08/12/2015
Celebridades desvendam amigo secreto de Natal


Troca de presentes promovida por Eudora marca confraternização entre famosos e ganha repercussão nas mídias sociais.
Claudia Leitte, Deborah Secco, Giovanna Lancelotti, Flávia Alessandra, Malvino Salvador, o cabeleireiro Marcos Proença e o maquiador Lavoisier – algumas das celebridades mais queridas do país – participaram de um amigo secreto especial para comemorar o início das festas de fim de ano.  A confraternização entre amigos, criada por Eudora– empresa do Grupo Boticário – revelou na última quarta-feira, 02, os presentes que cada um escolheu para o seu amigo secreto.
A cantora baiana Claudia Leitte foi a primeira a revelar quem sorteou e, presenteou a atriz Flávia Alessandra com seu produto preferido: o pó compacto Bronze Divino Junto a ele, no mesmo estojo, deu o perfume Aurien, fragrância exuberante com notas silvestres. A atriz tirou seu amigo e o cabeleireiro Marcos Proença, presenteando com o Estojo Club 6,  composto por deo colônia e desodorante.
Marcos Proença escolheu o Estojo Lumis, que traz colônia e loção corporal para presentear sua amiga, a também atriz Deborah Secco. A atriz, conhecida também como a Mãe do Ano 2015, enviou para o maquiador oficial de Eudora, Lavoisier, a Deo Colônia E|Sport. Também maquiador das estrelas, Lavoisier teve a atriz Giovanna Lancellotti como amiga e secreta e lhe presenteou com o Estojo Chic, com colônia e loção corporal. Gi Lancelotti, que sorteou o ator Malvino Salvador, lhe deu de perfume masculino e um creme pós-barba da linha Carbon Turbo.
Para encerrar a confraternização, o ator global, Malvino escolheu o presente da musa baiana, Claudia Leitte: o Estojo Palette Divina, que é composto por variedade de sombras, blush, brilho labial e pincel aplicador.
O amigo secreto das celebridades ganhou repercussão nas mídias sociais e marcou o início das comemorações no país. Confira em http://www.eudora.com.br/amigosecretoeudora e veja outras opções para presentear no Natal.




08/12/2015
Harmonização é a maior dúvida de amantes de vinhos


Projeto Personal Sommelier via WhatsApp, promovido pelo vinho Marques de Casa Concha, da Vinícola Concha y Toro, ensina consumidores a combinarem vinhos com qualquer prato
Cinco em cada dez pessoas que gostam de vinhos têm dúvidas sobre como harmonizar a bebida com o prato de sua preferência. Qual o melhor vinho para consumir com cordeiro? E com salmão grelhado? Quero fazer um jantar ao estilo “comida de boteco” e combinar vinho com bolinho de bacalhau, qual devo optar?
Essas e outras dúvidas norteiam a cabeça dos consumidores que participaram da ação Personal Sommelier promovida pelo vinho Marques de Casa Concha, da Vinícola Concha y Toro, maior vinícola chinela do mundo.
O projeto, que consiste em disponibilizar sommelier exclusivos para responder dúvidas dos consumidores sobre o universo dos vinhos, respondeu gratuitamente, via Whatsapp, as dúvidas de consumidores de todo país.
O levantamento apurou que 30% dos amantes de vinhos, que usam o app, têm dúvidas sobre informações técnicas como, por exemplo, quanto tempo o vinho branco pode ser armazenado na porta da geladeira; como é feito o vinho rose; e como armazenar o vinho para evitar que haja alteração em seu paladar.
Confira abaixo algumas dúvidas dos consumidores:
- Quanto tempo um vinho pode ficar armazenado na vertical sem que haja alteração em seu paladar?
O recomendado é que o vinho fique sempre na horizontal, mas caso ele fique na vertical, que seja no menor período possível.
- Como é feito o vinho rosê?
O vinho rosê é feito em um processo de vinificação de uvas tintas e brancas, ou apenas uvas tintas com um período menor de contato da casca com o mostro (miolo) da uva.
- Vinho branco pode ser armazenado na porta da geladeira?
Depois de aberto, o vinho branco deve ser mantido na geladeira por no máximo dois dias.
- Gostaria de entender melhor sobre vinhos varietais
Vinhos varietais são elaborados apenas com uma uva em seu processo, desde a colheita até a sua vinificação e engarrafamento.
- Qual vinho combina mais com atum grelhado e couve-flor gratinada?
Chardonnay, por seu um vinho mais untuoso, encorpado e com aromas florais.
- Quero fazer um jantar ao estilo “comida de boteco” e combinar vinho com bolinho de bacalhau, qual devo optar?
Como o bolinho de bacalhau é mais gorduroso e salgado, ele combina perfeitamente com a uva Chardonnay. Essa uva tem uma acidez mais acentuada, fazendo com que o sal e a gordura da comida fiquem mais amenos na boca. Indico o vinho Marques de Casa Concha Chardonnay.
Para participar da ação, basta enviar uma mensagem para o WhatsApp da Concha y Toro até o dia 20 de dezembro.




02/12/2015
Outdoor contra direito de deficientes era campanha viral


Como já era esperado por grande parte do público, principalmente por quem trabalha no trade e conhece algumas artimanhas da propaganda, o polêmico outdoor instalado em Curitiba para atacar os direitos dos deficientes era mesmo uma campanha publicitária.
A ideia de viralizar a peça que pedia o “fim dos privilégios para deficientes” foi desenvolvida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Curitiba, órgão ligado à prefeitura da cidade, e tinha justamente a intenção de provocar o público e causar indignação geral, suscitando o debate sobre a importante causa.
Na tarde desta terça-feira (1), a página da Prefeitura de Curitiba resolveu revelar o mistério publicando o vídeo com a explicação da campanha dada por Mirella Prosdócimo, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
“Nós sabemos que vocês ficaram chocados com as reivindicações feitas pelo movimento. E esse choque, é o nosso alívio. O desrespeito que aconteceu na internet durou só um dia, mas as pessoas com deficiência enfrentam essa afronta todos os dias”, disse Mirella no filme. A campanha terá uma segunda etapa, cujo mote é: “Não é privilégio, é direito” e usará o símbolo #somosmuitostemosnossosdireitos”.
O mais curioso é que o debate sobre a ação continua reverberando, agora por conta do “Fla-Flu” que se estabeleceu a respeito do teor da mensagem. Muitos acharam a estratégia genial, mas também não há como negar que grande parte do público avaliou o viral como uma iniciativa de mau gosto.
Oficialmente, através da própria página da Prefeitura de Curitiba, a resposta para as críticas menciona que os criadores da campanha são os integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (alguns deles deficientes), e que vão aproveitar o impacto gerado para divulgar mensagens afirmativas e educar sobre o tema. “Infelizmente, esse assunto nem sempre recebe a atenção que merece”, lamenta o post da Prefs.
Redação Adnews




02/12/2015
Academia diferenciada que foca também em sustentabilidade e ecologia, anuncia franquias para 2016


Há 10 anos em São Paulo, estabelecimento propõe uma nova maneira de pensar em boa forma
A Ecofit, que completou 10 anos de sucesso em 2015, anuncia franquias para 2016. A primeira unidade, já em desenvolvimento, está localizada na Zona Sul de São Paulo, próxima ao Parque da Aclimação, na Rua Pires da Mota, 750. “Vamos passar aos novos franqueados a emoção do negócio, que em seus valores oferece mais do que investimento e lucro, promove bem-estar e paixão, estimas que vão além do capital. Um modelo de sustentabilidade ligado ao bem-estar”, informa Antonio Gandra, um dos fundadores.
Apesar da crise que o Brasil enfrenta, o mercado fitness é promissor e movimenta no país cerca de R$ 2,4 bilhões por ano. Não é à toa que o país ocupa o segundo lugar no ranking mundial com o maior número de academias, e segundo o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), entre 2011 e 2014, o número de empreendimentos no segmento cresceu 29%. Mas existe uma forma diferente de se aventurar e sobreviver neste mercado competitivo?
Para os sócios e irmãos Eduardo e Antonio Gandra, a melhor maneira de fazer o negócio dar certo é envolver paixão e emoção no dia a dia. Foi assim que fundaram a Academia Ecofit Club há 10 anos, pensando em uma forma de aliar a paixão pela atividade física com a conscientização ecológica. A estrutura da academia foi totalmente planejada para aliar bem-estar físico e mental com materiais e ações sustentáveis. “Em todos esses anos de história, aprendemos como fazer e o que não fazer Também temos consciência de onde erramos para não repetir o erro e auxiliar melhor os novos empresários que abrirem unidades, sobre qual melhor caminho trilhar e como poderão fazer”, alerta Gandra.
Para o empresário esse novo modelo de negócios não é apenas uma franquia comum ou licenciamento. “É uma aliança participativa com resultados plenos, isso quer dizer que não há hierarquia e distância entre as unidades. O objetivo é montar os pilares Sustentabilidade, Atendimento, Bem-Estar (e não “maromba”) e Oásis Urbano. Os “Resultados Plenos” consiste em levar em consideração que não é só dinheiro, mas sim satisfação, propósito e, legado. É trabalhar com crenças parecidas”, detalha.
Antonio lembra que este estilo de academia que alia boa forma com sustentabilidade e bem-estar não existia há 10 anos. A construção foi feita com material reciclado, janela de vidros para iluminação natural dos ambientes, uso de madeira certificada, sistema de aproveitamento de água da chuva, sistema de captação de energia solar para aquecimento dos chuveiros e das piscinas, que são tratadas com ozônio. Além disso, a Ecofit realiza coletas seletivas de lixo (incluindo o óleo de cozinha), isopor, baterias, lâmpadas e lixo eletrônico. Por outro lado, também seria um diferencial criar um ambiente incomum aos frequentadores – hoje a academia é rodeada de plantas, enfeites simples artesanais de palha, pequenas fontes de água e com vista panorâmica da cidade.
Em outras palavras, os alunos podem se exercitar, física e mentalmente, fazer amigos e ainda ajudar ao meio ambiente de forma consciente. Afinal, a academia faz diferentes atividades, como natação, yoga, pilates, lutas, musculação, dança, funcional etc. Aulas para bebês, crianças, adultos e idosos e ainda realiza oficinas, palestras e disponibiliza livros sobre sustentabilidade para o público.
A nova franquia da Zona Sul, que será inaugurada no segundo semestre de 2016, prima por manter o conceito ecológico, e o seu projeto arquitetônico também foi desenvolvido sob os pilares da sustentabilidade, com espaços amplos, arejados, com aproveitamento da luz natural e colocando o frequentador em contato com a natureza.




01/12/2015
Lojas independentes são o principal canal de venda de vestuário


Segundo dados levantados pelo IEMI Inteligência de Mercado, no novo estudo “Canais do Varejo de Vestuário 2015”, as lojas independentes ainda são o principal canal de venda de artigos de vestuário no País, com cerca de 2,4 bilhões de peças comercializadas em 2014, uma representação de 37,5% do total. Porém, o canal que obteve maior crescimento em 2014, em relação a 2013, foi o de lojas de departamento especializadas, com crescimento de 0,2%, seguido por lojas de departamento não especializadas, com 0,1%. Já os hipermercados obtiveram uma queda de 0,3%.
“O foco das lojas independentes especializadas em vestuário não está somente no relacionamento pessoal com os clientes, mas também na oferta de maior variedade de produtos, pois comercializam várias marcas no mesmo ponto de venda”, comenta Marcelo Villin Prado, diretor do IEMI.
As redes de pequenas lojas, por sua vez, apresentam preços mais elevados que os outros canais, apostando em atendimento de qualidade, ambientação da loja, inovação e qualidade dos produtos. Em 2014, sua participação no mercado varejista foi de 16,5% nas vendas de vestuário no País.
“Outro fator importante é que as lojas independentes são mais encontradas em cidades do interior, onde a demanda pelas redes de pequenas lojas é insuficiente, e isso torna o ambiente favorável a elas”, ressalta Prado.
Ainda de acordo com o estudo do IEMI, os principais produtos vendidos nas lojas independentes especializadas e nas redes de pequenas lojas mostram-se bastante similares. A blusa é apontada como o principal produto comercializado em lojas com 34,4%, seguida pela calça jeans, com 20,3%. Na sequência estão os vestidos, com 15%, em valores.
“Cabe lembrar que nos últimos anos foi possível observar uma grande movimentação das lojas do setor em direção a shopping centers e centros comerciais. Isso se deve a diversos fatores, como o clima do país, a violência urbana, entre outros”, avalia Marcelo.
Em média, 33,5% dos pontos de venda que comercializam vestuário estão localizados em shopping centers. Outros 66,5% são lojas de rua, localizadas principalmente em regiões centrais das cidades.
Com relação ao desempenho do mercado de vestuário, até o momento, para 2015, as estimativas do IEMI Inteligência de Mercado apresentam decréscimo de 1,4% em volume de peças e de 2,5% em valores em Reais, ou seja, em 2015 o varejo de vestuário deverá movimentar cerca de 6,4 bilhões de peças e R$ 188 bilhões.




01/12/2015
Quais os custos para montar um e-commerce?


* Alan Pascotto
É comum ouvir que montar um e-commerce é algo simples, rápido e barato. Porém, não é bem por aí ─ ainda mais se está se buscando um volume mais elevado de vendas. Muitos dos custos atrelados à um e-commerce não são visíveis para os consumidores, criando a ilusão de que é muito mais barato vender online já que não se paga o aluguel de uma loja física e os vendedores, por exemplo. Mas a verdade é que existe uma série de outros custos que devem ser pagos exclusivamente para operações online. Por esse motivo, é preciso ter conhecimento dos principais custos envolvidos na criação e manutenção de um e-commerce, buscando clarear a mente daqueles que querem se aventurar nesse mundo.
Os custos podem ser divididos em dois grandes blocos: pré go live e pós go live, que são bem distintos. Para o pré go live, estamos tratando dos investimentos necessários para criar a loja, que consistem basicamente do set-up (custo de implantação) das ferramentas e fornecedores. Entre eles: set-up da plataforma, se-tup do ERP, criação e implantação do layout do site, consultorias, set-up do gateway ou intermediador, set-up do antifraude, reforma e adequação da estrutura física do estoque, produção das fotos dos produtos e elaboração e produção das primeiras embalagens.
O preço de cada um desses itens varia muito de projeto para projeto, dependendo da complexidade, necessidade de customizações e tamanho. Para quantificar, um valor médio para set-up da plataforma e criação e implantação do layout gira em torno de R$ 20 a R$ 40 mil cada. Pensado em uma consultoria para auxiliar no planejamento do negócio, ficaria cerca de uns R$ 20 mil. Projetos mais customizados e que não se encaixam nos “padrões” tendem a ter que desembolsar um custo maior de início, principalmente com relação ao set-up da plataforma e a criação e implantação do layout.
Falando agora dos custos pós go live, são aqueles relacionados à manutenção da operação, sendo fixos ou variáveis, vale descrever melhor os custos que são mais específicos para operações online, já que folha de pagamento, impostos, aluguel e manutenção em geral (limpeza, material de escritório, etc.) são custos conhecidos por todos.
Antifraude
O antifraude é responsável por validar os dados de pagamento informados cruzando uma série de informações do cliente. Diferentemente do varejo físico, em compras não presenciais, o ônus de uma eventual fraude fica por conta do varejista, e não da adquirente ou emissora do cartão. Por isso, a importância dessa ferramenta. Existem dois principais modelos de cobrança: um é o custo fixo por cada pedido que é verificado; e o outro é um percentual sobre o valor do pedido verificado (o que oferece maiores garantias para o vendedor). Ambos os modelos variam de acordo com a categoria do produto e pelo volume de transações no mês (quanto mais pedidos menor é o preço unitário). Como referência, o valor fixo por pedido pode variar entre R$ 1,00 e R$ 4,00. Vale lembrar que caso o volume de pedidos seja pequeno, há uma mensalidade mínima que precisa ser paga.
Gateway
O gateway é responsável principalmente por realizar a comunicação entre a plataforma e as adquirentes. Sua cobrança se dá através de um custo fixo por pedido (valor reduzido para pedidos não aprovados), variando normalmente entre R$ 0,30 e R$ 0,70. Assim como o antifraude, caso o volume de pedidos seja pequeno, há um custo mínimo
Mensalidade da plataforma
Atualmente, o modelo mais difundido entre os fornecedores de plataforma é a cobrança de uma porcentagem sobre o total transacionado no site (há uma mensalidade mínima que deve ser alcançada). Esse percentual varia normalmente entre 1% e 4%, seguindo o volume de vendas. Existem fornecedores que optam por cobrar um valor fixo mensal com base em algum dos itens: volume de visitas, número de pageviews, número de pedidos e/ou quantidade de produtos cadastrados.
Mensalidade do ERP
Os fornecedores de ERP costumam cobrar uma mensalidade fixa por mês para o número de licenças disponibilizadas (usuários simultâneos utilizando o sistema), variando muito de acordo com o fornecedor e tamanho da operação. Há também fornecedores que cobram uma mensalidade fixa mais um custo variável por nota fiscal emitida.
Frete e Envio
O custo com frete é uma relação entre a origem, o destino do pedido e o peso e volume (altura x largura x profundidade) do pacote que será entregue. O fornecedor mais comum é a postagem via Correios, que possui uma fatura mínima mensal que precisa ser atingida, mas normalmente o valor é baixo. Não devem ser esquecidos os eventuais custos com embalagem e etiquetagem dos produtos.
Marketing e agências
Esse grupo concentra, normalmente, a maior parte dos custos de uma operação, já que é diretamente ligado ao volume de visitas que se quer tentar atingir. Diferentemente de uma loja física, as pessoas não passam simplesmente pela loja, tornando o processo de divulgação do site algo crucial para a sobrevivência do negócio (a não ser nos casos de uma marca forte e já estabelecida no mercado). Depender única e exclusivamente de acessos orgânicos torna a evolução do negócio bem mais lenta. O investimento em ações varia muito segundo o porte da empresa, mas por menor que seja sua operação, esse é um ponto que deve sempre estar no seu radar. As agências especializadas costumam cobrar um fee mensal de 20% sobre o valor investido, considerando um custo mínimo por mês. Há também agências especializadas em ações de CRM, que cobram ou seguindo um pacote de horas, ou pelo número de e-mails produzidos e disparados.
Esses são os principais custos que envolvem tanto a criação quanto a manutenção de um e-commerce para auxiliar no desenvolvimento de planejamentos financeiros e tirar algumas dúvidas. O mais importante é ter em mente que operações online possuem uma série de peculiaridades e custos envolvidos que nem sempre são observáveis de fora, o que pode levar a algumas conclusões precipitadas. É preciso frisar que os investimentos necessários variam muito de acordo com cada projeto. Aqueles que exigirem mais customizações terão que desembolsar um valor maior para arcar com os custos de desenvolvimento, enquanto os projetos que seguem o padrão conseguirão preços mais competitivos, pois se utilizarão de soluções de prateleira.
*Alan é formado em Administração de Empresas pelo Mackenzie e Pós-Graduado em Marketing Digital pela FECAP. Possui certificado CAPM pelo PMI e trabalha como gerente de projetos na eNext.




01/12/2015
Bom salário e pacote de benefícios são principais atrativos em vagas para Profissionais com Deficiência


Pouco antes do dia da Pessoa com Deficiência (PcD), lembrado em 3 de dezembro, a Catho divulga dados sobre os aspectos mais valorizados por esses profissionais em uma oportunidade de trabalho.
De acordo com os dados de uma pesquisa da Catho, site de empregos líder no país, e da consultoria iSocial, 60% dos PcDs acreditam que um bom salário é o que mais chama a atenção na hora de aceitar um novo cargo. O pacote de benefícios/plano de carreira aparece logo abaixo, tendo sido mencionado por 58% dos entrevistados.
Já para 63% dos profissionais de RH, a acessibilidade é o principal aspecto a tornar uma vaga de emprego atrativa para um PcD. O ambiente de trabalho (colaboradores sensibilizados e informados sobre pessoas com deficiência) foi citado por 52% dos entrevistados.
Os dados da pesquisa da Catho e da iSocial demonstram uma disparidade entre a forma como profissionais de RH e PcDs enxergam o mercado de trabalho para esses profissionais.
Segundo a pesquisa, 14% dos PcDs acreditam que o mercado para pessoas com algum tipo de deficiência está aquecido. Já para o departamento de RH, 41% dos entrevistados afirmaram ter essa percepção.
“Essa diferença é algo preocupante pois indica uma necessidade de profissionais de RH estarem mais próximos a PcDs, buscando entender como esse profissional enxerga as oportunidades de trabalho que hoje são oferecidas a ele”, afirma Murilo Cavellucci, diretor de gente e gestão da Catho.
A diferença entre as visões de PcDs e do setor de RH vem se repetindo ano a ano. Em 2014, a pesquisa da Catho e da iSocial revelou que 13% dos profissionais com deficiência acreditavam que o mercado de trabalho estava aquecido para eles, enquanto 48% dos responsáveis por RH tinham essa impressão em relação às oportunidades para PcDs.
Já em relação à qualificação de pessoas com algum tipo de deficiência, 47% dos profissionais de RH disseram que a capacitação dos PcDs está na média ou acima dela. Em 2014, esse percentual era de 54%.




01/12/2015
Hello Kitty chega à CCXP em estande com tema dedicado aos quadrinhos e diversas atividades para o público


Ícone de fofura e glamour, a Hello Kitty, uma das mais famosas personagens do mundo, chega à segunda edição da CCXP – Comic Con Experience – em grande estilo. Será a primeira participação da Sanrio na edição do Brasil do evento, com espaço dedicado à venda de produtos exclusivos Comic Con e atividades interativas para o público.
O estande da personagem, criado para encantar e surpreender, segue um conceito inspirado nas histórias em quadrinhos e nos famosos biscoitos da sorte, tradicionais na cultura oriental por conterem, sempre, mensagens positivas e de esperança. Na história criada para ambientar o espaço, a Hello Kitty recebe um biscoito da sorte e, de maneira mágica, viaja para a Comic Con Experience, onde pode compartilhar com todas as pessoas valores importantes como amizade e alegria.
Renata Pereto, Gerente de Marketing da Sanrio, explica que o o objetivo é mostrar toda a versatilidade da Hello Kitty e sua sintonia com a cultura pop e o público de todas as idades. “Os visitantes poderão conferir um stand temático de quadrinhos da Hello Kitty com atividades divertidas”
O espaço terá atividades como a cabine de vento, na qual o visitante terá 30 segundos para conseguir pegar um papel da sorte premiado, que ficará voando entre muitos outros, ganhando um brinde da personagem caso alcance o objetivo; possibilidade de fazer unhas com o tema Hello Kitty para os fãs que marcarem hora para participar, assim como cenários para fotos, onde é possível interagir e se tornar parte dos quadrinhos ou tirar sua medida em maçãs, seguindo o padrão de medida do mundo da Hello Kitty.
Ficam em exposição, também, dois bonecos de fibra, um deles customizado, e um quadro criado pela designer oficial da personagem no Japão, Yuko Yamaguchi,feito com exclusividade para a CCXP. Além disso, a Hello Kitty agita o espaço para muitas fotos com os visitantes, durante todos os dias do evento, sempre das 14h às 20h. Para completar quem passar pelo estande será presenteado com um biscoito da sorte personalizado e com coroas de papel divertidas, que imitam as orelhas e o inconfundível lacinho da Hello Kitty.
Hello Kitty Store
Quem quiser levar para casa um pouquinho de tudo isso, vai adorar visitar a versão física da loja on-line da personagem. A Hello Kitty Store, montada dentro do estande, terá uma linha de produtos criada apenas para venda dentro da Comic Con Experience, com itens como camisetas, squeeze, canecas, copos, capas para celular, buttons, ecobags e muito mais.
A linha tradicional de produtos da loja on-line, produtos licenciados e a uma série de itens lançados recentemente na parceria com a DC Comics, com a personagem como BatGirl, SuperGirl, e Mulher Maravilha, também fazem parte do acervo da loja, que aceitará pagamentos em dinheiro e cartões de débito e crédito de todas as bandeiras.




01/12/2015
Dicas de segurança no uso do pisca-pisca de Natal


O Natal se aproxima e é a hora em que todos querem deixar as casas e as ruas com iluminações alusivas ao Natal. Porém, o famoso pisca-pisca, que tanto encanta, pode ser perigoso se não for utilizado da maneira correta. Com isso, algumas dicas de dispositivos e cuidados podem ajudar a evitar graves situações.
As instalações malfeitas ou desgaste do material isolante podem causar a fuga de corrente, que são ocasionadas pela falha no isolamento dos circuitos. Muitas vezes, o disjuntor não é suficiente para proteger a instalação, pois não identifica que existe um roubo de energia. Além disso, sua proposta é a proteção contra sobrecarga e curto circuito.
De acordo com o engenheiro elétrico, Ricardo Martuchi, nessa época do ano é muito importante ter a atenção redobrada. “O IDR, Interruptor Diferencial Residual, é um dispositivo capaz de detectar a fuga de corrente, evitando o consumo excessivo de energia ou, até mesmo, possíveis acidentes como choque elétrico ou incêndio, causado por faíscas ou pelo aquecimento do circuito das pequenas lâmpadas de natal”, explica.
A empresa que é especializada na fabricação de materiais elétricos, explica ainda que a qualquer sinal de anomalia, o dispositivo desarma automaticamente, interrompendo a corrente no menor tempo possível.
As luzes no natal são lindas na decoração, mas elas podem causar um pequeno incêndio passível, e em poucos minutos, transformar em algo pior. Além disso, se forem utilizadas em ambientes expostos a umidade, podem causar o choque elétrico. “Água e eletricidade não combinam, é muito importante que as pessoas tenham isso em mente”, finaliza Martuchi.
Especialista em decoração de Natal, a empresária e decoradora Cecilia Dale conta que o primeiro item da árvore de Natal é a colocação das luzinhas, para evitar que os fios apareçam por cima dos enfeites. Isso também garante que a árvore fique iluminada “por dentro” e dá um efeito especial. Porém, ela ressalta que é preciso ter cuidados nesta hora.
“Antes de começar a montar o pinheiro, prenda um filtro de linha com um lacre no tronco da árvore. Em seguida, monte a camada de galhos da parte inferior da árvore e, só depois, coloque as lâmpadas. E nunca emende mais do que três cordões de lâmpadas consecutivos, pois poderá queimar todos e acarretar em curto elétrico. Engate cada grupo de três cordões em uma das tomadas (conexões) do filtro de linha. Para finalizar, não esqueça de proteger o piso colando feltro auto adesivo nos pés da árvore”, explica.




01/12/2015
IRONMAN acontece pela primeira vez no Uruguai com patrocínio do Enjoy Conrad


O Enjoy Conrad Punta del Este foi sede oficial e um dos patrocinadores do evento esportivo  IRONMAN 70.3, campeonato mundial de triatlon que contou com a participação de 1500 atletas de diversas nacionalidades, no último domingo, 29/11. Na cerimônia  de entrega dos prêmios, os brasileiros Ariane Monticelli  e Igor Amorelli  foram os vencedores na categoria “Over All”. Esta foi a sétima vez que a América do Sul sediou a prova – e a primeira no Uruguai -, que contou também com o patrocínio do Governo de Maldonado. A largada foi dada em frente ao resort, na Praia Mansa, com a prova em alto – mar. Os competidores nadaram por 1,9 quilômetros pelas águas da Baía de Maldonado, passando perto da Ilha Gorriti antes de retornar para o ponto de largada.
Após a atividade aquática, os atletas montaram em suas bicicletas para completar duas voltas de 90 km cada de ciclismo, às margens da belíssima região costeira a caminho do Morro de Punta Ballena. Ao finalizar a prova, os triatletas correram 21 quilômetros em circuito plano, cortando a Península de Punta del Este até o encontro do Oceano Atlântico com o Rio da Prata, passando pelas principais atrações turísticas da cidade, como o monumento “Los Dedos” – escultura de uma gigantesca emergindo da areia  - até a linha de chegada junto à praia, próxima ao Enjoy Conrad. O encerramento do evento contou com uma festa na badalada Ovo Nightclub.
Segundo Juan Eduardo Garcia, Gerente Geral do resort uruguaio, “a realização de eventos de relevância global como o IRONMAN contribuem para atenuar a sazonalidade turística de Punta del Este e para difundir os atrativos da cidade pelo mundo. É por isso que decidimos apoiar os organizadores e atletas da competição.” O executivo ainda ressaltou que o apoio ao esporte faz parte do plano de ações que o resort realiza para impulsionar o desenvolvimento da comunidade e da sustentabilidade. O programa inclui iniciativas relacionadas à divulgação da atividade física e dos hábitos alimentares saudáveis.




01/12/2015
Máquina de café transforma pessoas comuns em Alex Atala


Uma celebridade do universo gastronômico e uma linguagem bem humorada são as apostas da marca Três Corações para promover a sua mais nova máquina de cafés Mimo.
No filme, passado em uma loja de eletrodomésticos, um vendedor se torna o chef Alex Atala sempre que toca na nova máquina, surpreendendo cada vez mais o cliente. A ideia é mostrar, com um toque de humor, que a Três Corações oferece um sistema inovador e completo, que pode transformar todas as pessoas em especialistas em bebidas de qualidade.
Além do filme, com veiculação de 15 e 30 segundos nas TVs aberta e fechada, a campanha conta com mídias on-line e impressa e ativações nas redes sociais. “Queremos estar onde nossos consumidores estão, por isso, esta campanha é essencial para apresentar a Mimo, que foi elaborada especialmente para atender à necessidade do nosso público”, afirma Jefferson Dewis, diretor da unidade de negócio TRES.




01/12/2015
Manequins reais chocam público para falar sobre crianças sem teto


Por razões óbvias, o ponto de venda costuma ser um poderoso lugar de contato com o consumidor. Não à toa, de vez em quando uma marca ou empresa que nem é do varejo e que jamais estaria nas gôndolas, lojas e prateleiras, costuma utilizar o importante espaço em prol de alguma causa.
A campanha abaixo, por exemplo, resolveu realizar uma ação impactante numa loja de roupas de um shopping center em Cleveland, nos Estados Unidos. A iniciativa, desenvolvida para a ONG Bellefaire JCB, com criação da agência Doner, colocou crianças de verdade, retratando adolescentes sem tetos, no lugar de manequins no PDV.
Os vendedores também foram treinados para induzir que as pessoas olhassem com calma os “modelos realistas”, que possuíam mensagens fortes em suas etiquetas, como “quase metade das crianças sem-teto já sofreu abusos físicos” e outras estatísticas do gênero.
O choque é a palavra que melhor define a reação do público.
Confira o filme: https://www.youtube.com/watch?v=Zrfe3VaHBaw&feature=youtu.be
Redação Adnews




01/12/2015
Shangri-la Paris se prepara para as festas com alta gastronomia e muitas surpresas


Hotel terá sobremesa de chocolate em forma de esfera natalina, pop up boutique e jantares em seus 3 restaurantes
Paris jamais deixará de ser a cidade luz. E é nesse espírito que o hotel Shangri-La Hotel Paris se prepara para receber  hóspedes e  familiares para as festas de final de ano com toda a magia que estas comemorações merecem. A atmosfera acolhedora da antiga residência do príncipe Roland Bonaparte ganhará vida com uma deslumbrante árvore de Natal e programação repleta de festividades, com destaque para a alta gastronomia, incluindo uma variedade de menus criados pelos renomados chefs do hotel.
Começando pelo restaurante La Baunia, do dia 28 de novembro a 3 de janeiro, o espírito natalino se inicia com um “Christmas Tea Time”, chá da tarde com uma seleção de doces e sabores criados pelo pastry chef  Michaël Bartocetti. Já em dezembro, a partir do dia 5, o restaurante servirá a “Esfera Natalina”, também criada pelo chef pasteleiro do hotel. O delicado doce, com o exterior feito de chocolate escuro, possui em seu interior um macio bolo de chocolate envolto em uma crosta crocante de avelã. O centro é composto por uma deliciosa mousse de chocolate puro de Madagascar aromatizado com capim limão e um cremo à base de yuzu e tangerina,  dando um toque exótico na sobremesa.
Ainda no restaurante francês, para celebrar as festas, o chef Christophe Moret proporciona uma experiência gastronômica com a criação de dois menus especiais. Na ceia do dia 24, um menu de 5 pratos será servido ao som de piano e solista. A noite de 31 será envolta em ambiente alegre e sofisticado, acompanhado por trio de jazz e menu degustação de seis pratos. Além dos jantares, dois brunches celebrarão os dias 25 de dezembro e 1º de janeiro.
Na virada do ano dos restaurantes estrelados Michelin, Christophe criou para o L´abeille um menu de 9 pratos que serão servidos com a linda vista para o jardim francês do hotel, enquanto o Shang Palace, do chef Samuel Lee, receberá os clientes ao som de uma tradicional cítara chinesa. O chef demonstra sua notável criatividade com menus de 8 ou 10 pratos que misturam cores vibrantes e cozinha refinada.
Para os mais baladeiros, no dia 31 o Le Bar promove uma festa com DJ a partir das 11hrs, para receber 2016 com muita animação e estilo. Para uma comemoração a dois, o bar oferecerá  variedade de pratos refinados acompanhados por champagne Duval Loroy.  Os românticos ainda ganham pacote especial intitulado “Romantic Christmas in Paris Package” com diversos mimos como café da manhã no quarto, garrafa de champagne, decoração de natal, entre outros.
As comemorações não param por aí. Uma pop-up boutique irá adoçar as festas com verdadeiras caixas de jóias contendo biscoitos com geléia de laranja e merengues de amêndoa, enquanto um carrossel de bolos marmorizados seduzirão com sabores irresistíveis.Na lojinha, que funcionará até dia 3 de janeiro, também será possível encontrar cookies natalinos com laranja e nozes e tentadoras geléias de framboesa e limão.
Para informações sobre valores e reservas, www.shangri-la.com
No Brasil, procure a Interpoint que desenvolve roteiros nos destinos onde existe um Shangri-La www.interpoint.com.br




01/12/2015
Cinemark lança 1º Popcorn Truck do Brasil


Entre os dias 3 e 6 de dezembro, a Rede Cinemark dará nome ao maior auditório da Comic Con Experience 2015. Com capacidade para cerca de 2,5 mil pessoas, o local se prepara para exibir apresentações, concursos e pré-estréias de filmes e séries da cultura pop.
Para acompanhar as atrações, a Cinemark apostou no Popcorn Truck, um verdadeiro “snack bar” sobre rodas desenvolvido exclusivamente para o evento pela FTO – Food Truck Official, empresa focada em consultoria de negócios e eventos com food trucks. Além das guloseimas tradicionais vendidas nos cinemas como balas e chocolates, pipocas especiais da Rede e refrigerantes Coca-Cola estarão disponíveis no Popcorn Truck, onde o público também encontrará combos com embalagens homenageando a saga Star Wars.
Esta é a primeira iniciativa de uma rede de cinemas no segmento de food trucks e a previsão é que o Cinemark Popcorn Truck não fique apenas na Comic Con, mas esteja presente em outros eventos relacionados ao setor levando sua famosa pipoca para além das salas de cinema.




01/12/2015
Pirelli derruba paradigma e quebra própria tradição em calendário


Crédito: Annie Leibovitz
O desejo global de mudanças na retratação da mulher definitivamente atingiu a publicidade. As marcas perceberam o agendamento do assunto na sociedade e o levantamento do debate cada vez mais forte na mídia e redes sociais.
Uma prova disso está na mudança de um dos mais icônicos trabalhos de marca: o calendário Pirelli. O material fotográfico, marcado por ilustrar personalidades magras e sexys, terá uma grande virada com a peça de 2016.
As fotos de making of divulgadas pela marca mostram uma mudança radical nas protagonistas. Desta vez, os meses serão ilustrados por mulheres inspiradoras, de diferentes idades, nacionalidades e profissões.
Clicadas por Annie Leibovitz, as páginas do “The Cal – n.º 43″, contarão com nomes como o da atleta Serena Williams, da artista Yoko Ono, da comediante Amy Schumer e da escritora Fran Lebowitz.
Única top model na lista, a russa Natália Vodianova foi fotografada sob uma perspectiva bem diferente da comum no calendário. A modelo aparece com seu quarto filho no colo, retratando seu papel de mãe.
Janeiro, Natalia Vodianova
Fevereiro, Kathleen Kennedy
Março, Agnes Gund e Sadie Rain Hope-Gund
Abril, Serena Williams
Maio, Fran Lebowitz
Junho, Mellody Hobson
Julho, Ava Duvernay
Agosto,  Tavi Gevinson
Setembro, Shirin Neshat
Outubro, Yoko Ono
Novembro, Patti Smith
Dezembro, Amy Schumer




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