id

BLOG INformações




28/02/2013
Felipão acerta patrocínio com a Ambev


O técnico Luiz Felipe Scolari vai ser patrocinado por três marcas da Ambev — Guaraná Antarctica, Brahma e Gatorade — e terá sua imagem vinculada às campanhas e ações de produtos até janeiro de 2015.
Felipão, é mais uma personalidade do futebol patrocinada pela Ambev. Entre os demais parceiros da empresa estão Neymar, Lucas, Leandro Damião, Paulo Henrique Ganso, Ronaldo e Cafú.




27/02/2013
Messi joga críquete em comercial da Herbalife


Messi mostra suas habilidades também no críquete. A Herbalife dá continuidade à estratégia de usar o jogador Lionel Messi como seu garoto-propaganda e coloca o argentino para jogar críquete em seu novo filme.
No comercial, o atleta — patrocinado oficialmente pela marca de produtos de nutrição — é desafiado por um jogador de críquete ainda nos vestiários, mas surpreende por sua performance na partida.
Este é o terceiro vídeo estrelado por Messi nas campanhas da Herbalife. Em todos eles, o atleta do Barcelona aparece atuando em esportes diferentes do futebol. No primeiro, ele jogou tênis de mesa. Já no segundo, se arriscou no basquete.





26/02/2013
Brasil é o 17º do mundo em mídia digital


O Brasil é o 17º país mais avançado em termos de mídias digitais no mundo, aponta uma pesquisa da ZenithOptmedia. De acordo com o estudo, 11,2% da população brasileira faz uso de novas tecnologias como smartphones, tablets e IPTV (televisão cuja transmissão é feita via protocolo de internet).
Os smartphones são os dispositivos mais usados nos 19 mercados estudados, com penetração média de 35,5% em todo o mundo. No Brasil, esses aparelhos são usados por 18% da população, mas esse índice deve aumentar para 33% em 2015.
A penetração das novas mídias na população brasileira deve mais que dobrar nos próximos anos, chegando a 26,9% em 2015 — colocando o país na 16ª posição do ranking. O Brasil também é o único latino-americano a integrar a relação.
Atualmente, a lista é encabeçada pela Noruega, onde 38,8% da população utiliza as novas tecnologias. França (35,7%), Holanda (35,1%), Suécia (31,3%) e Dinamarca (31,2%) completam as cinco primeiras posições.




22/02/2013
Criada uma app com foco em casas noturnas


A principal promessa da app Snappin é evitar filas na hora de pagar a conta. Basta usar o aplicativo para fazer check-in na casa noturna e todos os dados do usuário são levados para o cadastro do local. A partir daí, o uso da comanda é feito normalmente e, na hora de ir embora, o smartphone do usuário reunirá todas as informações sobre seu consumo e o preço final, que pode ser quitado com alguns cliques.
Evitar as filas é um dos objetivos do Snappin, mas não o único. O aplicativo oferece às marcas um meio de alta segmentação para abordar o usuário no momento da compra, podendo enviar ofertas em tempo real, na hora em que o usuário faz check-in no aplicativo.
O Snappin oferece às marcas a capacidade de coletar informações sobre comportamento e consumo. Com os dados, será possível verificar quais são os produtos mais consumidos por um determinado público de uma região ou faixa etária específica.




21/02/2013
Gazeta de Ribeirão anuncia sua última edição para o dia 28


Segundo matéria assinada pela jornalista Jacqueline Patrocinio, do Portal Comunique-se, a Rede Anhanguera de Comunicação (Grupo RAC) demitiu 10 funcionários da redação do jornal paulista Gazeta de Ribeirão e informou o fim da circulação do veículo, que será mantido apenas na web.
Parte dos funcionários foi comunicada sobre a decisão e dispensados na última sexta-feira, 18. Quatro repórteres, dois fotógrafos, dois colunistas sociais e dois diagramadores já assinaram o aviso prévio, conforme divulgado pelo blogueiro Bruno Vogah e confirmado por profissionais do diário. 
Atualmente, o site da Gazeta de Ribeirão tem o acesso permitido apenas para assinantes. O conteúdo se resume a versão impressa do dia em PDF. Com a mudança, o endereço do veículo na internet vai integrar o Portal RAC. A ideia é manter o mesmo layout do jornal, só que com produção limitada ao número de integrantes que seguirá na equipe. 




20/02/2013
Brasil é o 17º do mundo em mídia digital


O Brasil é o 17º país mais avançado em termos de mídias digitais no mundo, aponta uma pesquisa da ZenithOptmedia. De acordo com o estudo, 11,2% da população brasileira faz uso de novas tecnologias como smartphones, tablets e IPTV (televisão cuja transmissão é feita via protocolo de internet).
Os smartphones são os dispositivos mais usados nos 19 mercados estudados, com penetração média de 35,5% em todo o mundo. No Brasil, esses aparelhos são usados por 18% da população, mas esse índice deve aumentar para 33% em 2015.
A penetração das novas mídias na população brasileira deve mais que dobrar nos próximos anos, chegando a 26,9% em 2015 — colocando o país na 16ª posição do ranking. O Brasil também é o único latino-americano a integrar a relação. Atualmente, a lista é encabeçada pela Noruega, onde 38,8% da população utiliza as novas tecnologias. França (35,7%), Holanda (35,1%), Suécia (31,3%) e Dinamarca (31,2%) completam as cinco primeiras posições.





19/02/2013
BURGER KING® lança sobremesa com Kit Kat


A rede de fast food BURGER KING® em mais uma parceria com a Nestlé lança mais uma sobremesa da marca “BK Mix Kit Kat”. Após ser relançado no país e fazer muito sucesso, o chocolate Kit Kat entrou para o cardápio dos restaurantes da rede e devem ficar pelos próximos 4 meses.
De acordo com o diretor de marketing da BURGER KING® no Brasil, Ariel Gunkraut, “Primeiro lançamos três sobremesas por tempo limitado. Uma delas, a ‘BK Mix Leite Moça’, é até hoje um sucesso nosso de vendas e acabou entrando para o cardápio definitivo”.




18/02/2013
A segunda empresa mais sustentável do mundo é brasileira!


A Natura é classificada como uma das empresas mais sustentáveis do mundo. O reconhecimento se deu por meio do Corporate Knights, grupo canadense de produtos financeiros, mídia e pesquisa que elabora o Global 100, ranking das empresas com as melhores práticas de sustentabilidade.
A maior fabricante brasileira de cosméticos e líder no setor de venda direta no país recebeu o reconhecimento pela quarta vez. Em 2010, primeiro ano em que fez parte da lista, ocupou o 99º lugar. Em 2011 ocupou a 66ª posição e, em 2012, entrou para o seleto grupo das mais sustentáveis do mundo, com a obtenção da 2ª classificação. Em 2013, repete a 2ª colocação alcançada no anterior e registra a porcentagem de 73,78%  no ranking geral de avaliação. A primeira colocada na edição 2013 do ranking é a Umicore, empresa belga de materiais de tecnologia, metalurgia e químicos. A Natura é, portanto, a empresa mais sustentável da Hemisfério Sul, segundo o Global 100.




15/02/2013
Sai do ar campanha da Nike protagonizada por Pistorius


No mesmo dia em que o atleta Oscar Pistorius foi considerado suspeito por assassinar a namorada, a Nike, patrocinadora do corredor, retirou do ar uma peça publicitária em que o sul-africano é comparado a uma bala. “Eu sou a bala no cano”, diz o anúncio, mostrando Pistorius em movimento na largada de uma prova. A polêmica se dá justamente porque a modelo Reeva Steenkamp, namorada do atleta, foi morta a tiros. A peça ficava hospedada no site oficial do sul-africano.
Pistorius, apelidado de “Blade Runner” — em alusão às próteses de fibra de carbono que usa para correr —, fez história nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, ao se tornar o primeiro atleta amputado a disputar a competição. Ele ainda disputou as Paraolimpíadas e é considerado um dos maiores para-atletas de todos os tempos.




13/02/2013
Campanha da Devassa vai ser devassada pelo Conar.


Reclamações de consumidores acerca de uma possível conotação sexual da campanha publicitária de carnaval da cerveja Devassa é alvo do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária).
Também a juíza Cristiana Cordeiro, que atua no CNJ (Conselho Nacional de Justiça) na érea de infância e juventude, sugere que a campanha como um todo — em especial cartazes espalhados no mobiliário urbano pela cidade do Rio de Janeiro, com a imagem da cerveja e a frase “E você, tá esperando o quê para ter sua primeira vez?” — sofra uma ação do Ministério Público por “estimular consumidores menores de idade a tomar decisões apressadas quanto à sexualidade”, o que ainda não ocorreu de fato.
Já o mobiliário urbano, que complementa a mesma campanha, apresenta, conforme a legislação, apenas o produto, sem qualquer outro elemento visual, reforçando que o convite com a expressão “primeira vez” refere-se exclusivamente à experimentação da cerveja. “A assinatura do anúncio está focada em transmitir a mensagem de experimentação do produto, permitindo que os consumidores possam conhecer e apreciar a cerveja Devassa. Todas as peças da campanha obedecem rigorosamente a legislação atribuída à categoria de cerveja, trazendo em destaque a frase de advertência: ‘Beba com respeito e  moderação’”, esclarece o comunicado.




08/02/2013
Assinantes da Playboy receberão revista em reprodução de embalagem da cerveja Devasa.


A cerveja Devassa, da Brasil Kirin, dará aos assinantes da revista masculina Playboy, da Editora Abril, uma embalagem especial que imita a lata da Devassa by Playboy, lançamento de verão da marca. A estratégia de marketing direto tem o objetivo de apresentar a nova cerveja ao leitor. A revista trará um pôster convidando os assinantes a conhecerem a “estrela que acabou de assinar com a Playboy”, uma referência à atriz Alinne Moraes, garota propaganda da marca.



07/02/2013
Psy, popptar sulcoreano vem para o carnaval.


Depois de ter sua primeira passagem pelo Brasil confirmada, a convite da Gillette, Psy é destaque na primeira campanha publicitária para o anunciante. O popstar sulcoreano é a peça-chave do movimento #queroverraspar, que incentiva o público masculino a usar os produtos da marca para deixar o peito lisinho no Carnaval.
Na empreitada, o artista conta com a ajuda de Sabrina Sato e das irmãs gêmeas do nado sincronizado, Bia e Branca. No primeiro filme da campanha, as três garotas aparecem na praia tirando sarro dos marmanjos peludos e bolando um plano para incentiva-los a se livrar da cabeleira no peito. Na discussão, Sabrina resolve pedir ajuda a Psy, que confirma sua vinda ao Brasil.




06/02/2013
Volkswagen tira do ar comercial com gato preto


A Volkswagen retirou do ar a partir desta quarta-feira (6) o comercial “Superstição” devido à repercussão negativa por parte da audiência causada pelo filme nas mídias sociais. O filme mostra um carro sendo estacionado com a ajuda dos dispositivos tecnológicos do Gol 2013, o produto promovido pela campanha. Posteriormente, um gato preto pula no capô do automóvel e a peça sugere que “não é possível ter sorte o tempo todo”. As reclamações se baseavam no fato de que o filme estimulava maus-tratos contra gatos pretos.
No comunicado, a Volkswagen do Brasil esclarece que “o comercial de varejo denominado ‘Superstição’ será retirado do ar nesta quarta-feira (dia 06 de fevereiro) em respeito e atendimento às manifestações acerca do tema. Em nenhum momento, no comercial, a Volkswagen quis estimular/sugerir qualquer tipo de desrespeito aos animais”. Na nota, a empresa lembra ainda que os animais sempre serviram de inspiração para suas campanhas e geraram filmes marcantes como o do Cachorro-Peixe e da Ovelha-Nuvem (ambos para o SpaceFox), dos Tigres (CrossFox) do elefante Korama (Amarok), do “cachorro Pug falante” (Jetta) e dos cães Labradores (Gol).
Com bom humor, o diretor-geral de criação da Almap, Marcello Serpa, comentou indiretamente o caso no Twitter: “Dica: usar gato preto em filme dá azar”.





05/02/2013
Transexual brasileira estrela campanha da Benetton


A Benetton apostou em personalidades de diversas áreas para atuarem como embaixadoras da campanha de lançamento da coleção Primavera/Verão 2013 da marca. São nove pessoas, que representam cores e tendências distintas — dois dos principais valores da marca — e possuem um compromisso social com a humanidade, apresentando também uma multiculturalidade em suas essências.
Casos, por exemplo, da transexual brasileira Lea T, filha do ex-jogador brasileiro Toninho Cerezzo e que deixou de ser conhecida apenas pelo pai famoso. Hoje é uma das modelos mais bem pagas do mundo e foi destacada pela grife italiana em função de sua luta pelo preconceito — mesmo motivo do modelo alemão Marco Galla, que desfila normalmente pelas passarelas do mundo tendo uma prótese de perna. Já Hanaa Ben Abdesslem, modelo da Tunísia, tem uma beleza que foge dos estereótipos presentes na maior parte das tops e está encorajando outras garotas do mundo árabe a trilharem pelo mesmo caminho.
Ainda fazem parte da campanha Charlotte Free, modelo californiana; o ex-boxeador Dudley O’Shaughnessy, modelo e ator inglês; o chef uruguaio Matias Perdomo, que faz sucesso em Milão; a sudanesa Alek Wek, que luta pelas causas de seu país; a jovem ativista ambiental Elettra Wiedemann; e Kiera Chaplin, atriz e neta de Charles Chaplin, que apóia as causas da Unesco.




04/02/2013
Alckmin veta lei contra publicidade infantil


A lei que restringe a publicidade de alimentos e bebidas pobres em nutrientes e com alto teor de açúcar, gordura saturada ou sódio, voltada para crianças e adolescentes, foi vetada pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

De autoria do deputado estadual Rui Falcão (PT), o projeto havia sido aprovado pela Assembleia Legislativa em dezembro do ano passado. O texto proibia a veiculação de publicidade no rádio e televisão entre 6h e 21h e, em período integral, nas escolas públicas e privadas. Também estava prevista a proibição da oferta de brindes promocionais como brinquedos e itens de coleção associados à compra dos alimentos.

Comunicado oficial, assinado pela assessoria de imprensa do governo, afirmou que “a PL 193/2008 foi vetada por ser inconstitucional. Conforme o art. 22 da Constituição Federal, inciso XXIX, compete privativamente à União legislar sobre propaganda comercial. Os Estados, portanto, estão impedidos de legislar sobre publicidade”.




01/02/2013
Evolução da lata da manteiga Aviação é feita pela Alta Comunicazione de Ribeirão.


A nova embalagem da Manteiga Aviação em lata vem com atributos importantes: dispõe de sistema abre-fácil em alumínio que dispensa o abridor, vira uma manteigueira e não necessita de refrigeração.
Os estudos para chegar à embalagem atual envolveram toda a agência Alta Comunicazione. “Nosso maior desafio foi dar continuidade na história de amor entre uma marca e seus consumidores”, explica Roberto Furlan, diretor de Planejamento e atendimento.
A manteiga  é de 1920. O nome Aviação e o velho aeroplano estampado em seu rótulo foram adotados numa época em que a navegação aérea estava começando e ainda deslumbrava a humanidade. A Gonçalves Salles também não consegue identificar quem criou os dois itens. Sabe apenas que a rebuscada letra “A” do logotipo Aviação foi desenhada por um antigo funcionário. Até a década de 40, o tradicional logotipo mostrava um biplano monomotor. Foi então substituído pelo bimotor a hélice, mantido até hoje.




Untitled Document
Acompanhe o Blog
Julho de 2021 4 postagens
Março de 2021 6 postagens
Fevereiro de 2021 12 postagens
Janeiro de 2021 1 postagens
Dezembro de 2020 15 postagens
Novembro de 2020 17 postagens
Outubro de 2020 12 postagens
Setembro de 2020 19 postagens
Agosto de 2020 13 postagens
Julho de 2020 9 postagens
Maio de 2020 9 postagens
Abril de 2020 9 postagens
Março de 2020 10 postagens
Fevereiro de 2020 11 postagens
Janeiro de 2020 4 postagens
Dezembro de 2019 15 postagens
Novembro de 2019 12 postagens
Outubro de 2019 2 postagens
Setembro de 2019 21 postagens
Agosto de 2019 15 postagens
Julho de 2019 6 postagens
Junho de 2019 11 postagens
Maio de 2019 11 postagens
Abril de 2019 19 postagens
Março de 2019 24 postagens
Fevereiro de 2019 16 postagens
Janeiro de 2019 15 postagens
Junho de 2018 6 postagens
Maio de 2018 28 postagens
Abril de 2018 18 postagens
Março de 2018 13 postagens
Fevereiro de 2018 16 postagens
Janeiro de 2018 17 postagens
Dezembro de 2017 8 postagens
Novembro de 2017 13 postagens
Março de 2016 37 postagens
Fevereiro de 2016 40 postagens
Janeiro de 2016 48 postagens
Dezembro de 2015 36 postagens
Novembro de 2015 76 postagens
Outubro de 2015 96 postagens
Setembro de 2015 119 postagens
Agosto de 2015 124 postagens
Julho de 2015 132 postagens
Junho de 2015 75 postagens
Maio de 2015 92 postagens
Abril de 2015 31 postagens
Março de 2015 34 postagens
Fevereiro de 2015 25 postagens
Janeiro de 2015 28 postagens
Dezembro de 2014 20 postagens
Novembro de 2014 27 postagens
Outubro de 2014 25 postagens
Setembro de 2014 17 postagens
Agosto de 2014 18 postagens
Julho de 2014 19 postagens
Junho de 2014 15 postagens
Maio de 2014 17 postagens
Abril de 2014 16 postagens
Março de 2014 14 postagens
Fevereiro de 2014 16 postagens
Janeiro de 2014 14 postagens
Dezembro de 2013 16 postagens
Novembro de 2013 21 postagens
Outubro de 2013 14 postagens
Setembro de 2013 21 postagens
Agosto de 2013 27 postagens
Julho de 2013 17 postagens
Junho de 2013 18 postagens
Maio de 2013 18 postagens
Abril de 2013 20 postagens
Março de 2013 4 postagens
Fevereiro de 2013 16 postagens
Janeiro de 2013 18 postagens
Dezembro de 2012 16 postagens
Novembro de 2012 7 postagens