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29/02/2016
Criativos se unem para criar discurso de Leonardo DiCaprio


Neste ano o Oscar ganhou ares de Copa do Mundo. Porém, diferentemente do campeonato mundial, a torcida é unânime para um só nome: Leonardo DiCaprio. O ator possui fama de injustiçado pela Academia, uma vez que grandes atuações suas não o fizeram levar a estatueta ou receber indicações. Mas dessa vez é diferente. O protagonista do longa “O Regresso”, filme com o maior número de indicações, foi aclamado pela crítica do mundo todo.
A expectativa em torno da vitória de DiCaprio tornou-se um viral. É fácil esbarrar com memes e mandingas na internet para que o americano leve a estatueta para casa. Além de um game que ajuda o ator a agarrar o Oscar, ainda há eventos programados no Facebook em que todos devem sair para comemorar a possível conquista de DiCaprio.
Em mais uma homenagem, um grupo de criativos das agências americanas Leo Burnett, 360i e MullenLowe se juntaram para criar o suposto discurso de vitória do ator. O vídeo de mais de 2 minutos traz um compilado de cenas e falas do ator em filmes no qual trabalhou.
Confira: https://youtu.be/fMZGF3Te9cc
Redação Adnews




25/02/2016
39% dos trabalhadores não tiram férias há no mínimo um ano


Mais de 39% dos trabalhadores brasileiros afirmam não ter desfrutado de férias nos últimos 12 meses. O dado é parte da Pesquisa dos Profissionais Brasileiros, um estudo anual feito pela Catho, site de emprego líder do país, para traçar um panorama sobre a contratação, demissão e carreira dos trabalhadores.
A pesquisa indica uma mudança em relação ao ano anterior (2014): aumentou em 2,3 pontos percentuais o percentual de brasileiros que não tiraram férias nos últimos 12 meses.
De acordo com os dados, 5,6% e 13,6% dos profissionais aproveitaram uma e duas semanas de férias, respectivamente. A pesquisa também mostra que 15,8% dos trabalhadores tiraram férias por três semanas.
As informações da Catho ainda mostram que dentre os profissionais que tiraram férias, a maioria (25,8%) optou por tirar o período completo.
“O período de férias é importante para que o profissional descanse e depois possa retomar suas atividades com fôlego renovado. Em um período em que as empresas reduzem quadros e exigem mais do funcionário, no entanto, tornam-se mais comuns os casos em que o profissional decide adiar as férias”, afirma Murilo Cavellucci, Diretor de Gente e Gestão da Catho.




25/02/2016
Conrad Poker Tour 2016


Começa o maior torneio de poker da América do Sul!
Pelo décimo ano consecutivo, o Enjoy Conrad Punta del Este promove o Conrad Poker Tour, série de torneios de poker que disputam a grande final milionária, e que já entregou mais de 2 milhões de dólares em edições passadas. O primeiro torneio acontecerá nos dias 3 a 6 de março e promete esquentar ainda mais o cassino do resort.
Os amantes deste excitante jogo de cartas terão a chance de tentar a sorte em 14 eliminatórias ao longo do ano, que acontecem nos fins de semana entre março e dezembro no salão Montecarlodo resort, que dispõe de até 24 mesas. As inscrições custam USD 1000, já a inscrição para a grande final milionária de dezembro, terá o valor de 2.500 USD.
Trata-se do único torneio em que o cassino premia com o total da arrecadação de inscrições, e inclusive agrega em todas as etapas entre 500 e 1000 dólares para cada jogador inscrito, até um máximo de 50 mil e 100 mil dólares, dependendo da etapa.
Este ano, para pontuar os participantes do Conrad Poker Tour 2016, será incorporado um ranking em que os jogadores poderão somar pontos por participação e resultado de cada torneio. A primeira etapa vai de 3 de março a 19 de junho. Na segunda, serão somados os 8 torneios restantes e as mesas da grande final milionária, que se realizará no dia 11 de dezembro.




25/02/2016
Diesel muda estratégia e passa a anunciar no Pornhub


A base de quase toda estratégia digital são os anúncios em portais de grande visitação. Levando em conta os conteúdos mais acessados na internet, podemos considerar os sites de pornografia como uma opção em potencial para anunciantes, certo? Para a Diesel sim.
Em uma mudança de estratégia, a marca colocou alguns banners no Pornhub, plataforma de vídeos pornográficos. Alban Adam, RP da marca, explicou o motivo da abordagem: “Queríamos ter uma campanha digital e pensamos, ‘onde as pessoas navegam na web?’. Eles gostam de gatinhos e pornografia. Por isso temos de estar lá, porque é onde está o tráfego”.
A marca não teve medo de assumir os números que mostram que os usuários, inclusive seus consumidores, acessam o conteúdo do Pornhub. O portal, por sua vez, acredita que o investimento de uma empresa como a Diesel pode ajudar a acabar com o estigma que envolve a pornografia online.
Redação Adnews




25/02/2016
Heinz reinventa pôsteres de filmes indicados ao Oscar


A base de quase toda estratégia digital são os anúncios em portais de grande visitação. Levando em conta os conteúdos mais acessados na internet, podemos considerar os sites de pornografia como uma opção em potencial para anunciantes, certo? Para a Diesel sim.
Em uma mudança de estratégia, a marca colocou alguns banners no Pornhub, plataforma de vídeos pornográficos. Alban Adam, RP da marca, explicou o motivo da abordagem: “Queríamos ter uma campanha digital e pensamos, ‘onde as pessoas navegam na web?’. Eles gostam de gatinhos e pornografia. Por isso temos de estar lá, porque é onde está o tráfego”.
A marca não teve medo de assumir os números que mostram que os usuários, inclusive seus consumidores, acessam o conteúdo do Pornhub. O portal, por sua vez, acredita que o investimento de uma empresa como a Diesel pode ajudar a acabar com o estigma que envolve a pornografia online.
Redação Adnews




24/02/2016
Conar vai julgar comercial ‘O mundo tá chato’ da Pepsi


Quem acompanha o mercado publicitário já sabe que há aproximadamente um mês a Pepsi resgatou os limõezinhos falastrões que foram estrelas de vários comerciais da Pepsi Twist no passado.
https://youtu.be/fqLyQmAnris
O mote da campanha criada pela AlmapBBDO é “Se o mundo tá chato, dê um twist”. Se a ideia era alcançar um tom irreverente e provocador ao se posicionar por um mundo mais “direto” e divertido, muito possivelmente a estratégia tenha dado certo.
Tudo isso porque 50 consumidores denunciaram a campanha para o Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária). A alegação recai sobre o tom do novo trabalho de comunicação da marca de refrigerantes, que supostamente desmereceria (segundo esse grupo) movimentos e ações em defesas de minorias.
O que você achou da campanha e da reação do público? O mundo está realmente ficando chato ou a marca está brincando com coisa séria?
Redação Adnews




23/02/2016
TIM lança aplicativo de viagens com grandes nomes do setor de turismo


Nova plataforma é uma parceria com Booking.com e ViajaNet e traz informações sobre roteiros completos no Brasil e no exterior, além de busca e compra de passagens e acomodações
O mercado de aplicativo segue em crescente evolução e a TIM, atenta a esse movimento, reforça ainda mais seu portifólio com conteúdo relevante para os clientes. A novidade agora é o TIM VIAGENS, uma parceria com os sites Booking.com e ViajaNet. A plataforma agrega ferramentas de busca e compra de passagens e acomodações e notícias dos principais veículos de turismo do país, além de roteiros e dicas sobre locais para se visitar no Brasil e no mundo. Também é possível usar o aplicativo para checar todas as informações sobre o serviço de roaming internacional da TIM.
“Estamos trabalhando para oferecer uma experiência completa em nossos aplicativos, porque sabemos que as pessoas estão cada vez mais conectadas e querem praticidade na busca de serviços de seu interesse. O TIM Viagens reúne os maiores parceiros do setor de turismo e permite ao cliente programar toda a viagem em poucos minutos, por meio do seu smartphone em uma única plataforma”, explica Flavio Lang, Diretor de VAS & Handsets da TIM Brasil.
O TIM Viagens conta com quatro grandes verticais. Em RESERVE, a parceria com Booking.com e ViajaNet permite que o usuário tenha uma experiência completa na procura e aquisição de passagens áreas e hospedagem em qualquer localidade. Basta inserir origem, destino e data e o aplicativo apresentará as opções de voos, acomodações e preços.
“Atualmente, mais de um terço das reservas no Booking.com é feita via dispositivo móvel e a expectativa é de que este número cresça para 50% ao longo dos próximos dois anos. Não é segredo que os dispositivos móveis são o futuro das atividades comerciais. Nós todos sabemos disso, mas muitos podem aceitar esta realidade tarde demais. Mobilidade está no DNA da Booking.com e, com a nossa parceria com a TIM, temos o objetivo de oferecer a melhor e mais perfeita experiência para o consumidor em todos os dispositivos”, conta Nelson Benavides, Diretor da Booking.com no Brasil.
Em EXPLORE, estão os melhores roteiros no Brasil e no mundo com dicas de passeios, gastronomia, curiosidades e outras informações úteis ao viajante. Já na seção ACONTECE, o cliente encontra a programação de shows, festas e outros eventos, com dicas em tempo real da cidade escolhida pelo viajante a partir de informações compartilhadas no Twitter. A ideia é facilitar o acesso às melhores informações para uma viagem perfeita, seja qual for o estilo de vida e interesses do turista.
“Por ser uma plataforma aberta, o Twitter permite o compartilhamento do seu conteúdo com outros aplicativos. No TIM Viagens, os usuários encontram, em tweets, as melhores sugestões para seu roteiro dadas por quem realmente entende da região e de forma rápida e gratuita”, diz Agustin Pesciallo, Diretor de Fabric do Twitter para a América Latina.
A experiência fica ainda mais completa com a seção ROAMING, onde o cliente TIM pode conferir os serviços da operadora para viagens ao exterior. São três áreas diferentes: cobertura, tarifas e informações. O usuário deve selecionar o seu plano e país de destino para verificar quais operadoras e serviços (voz, dados SMS) estão disponíveis no local e os preços cobrados. Ele encontra ainda a explicação de como ligar ou enviar mensagens de fora do Brasil e de como entrar em contato com a TIM do exterior. Este pilar busca estimar e controlar os gastos do consumidor em roaming internacional e ajuda a não ter surpresas ao longo da viagem.
O TIM Viagens está disponível para smartphones Android e, em breve, iOS nas respectivas lojas de cada sistema operacional e também na TIM App Shop. O aplicativo tem diversas funcionalidades 100% gratuitas como busca e compra de passagens e acomodações, novidades e eventos da seção ACONTECE, consulta às informações de ROAMING e 10 conteúdos da seção EXPLORE. Para ter acesso a mais conteúdos, o valor da assinatura é de R$ 3,99 por semana. A cobrança é feita pela fatura do cliente pós-pago ou através de desconto no saldo de créditos do cliente pré-pago. O aplicativo foi desenvolvido em parceria com a GOLD 360.
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.gold360.timviagens&hl=pt_BR




23/02/2016
Samsung ganha emoji inédito do Twitter às vésperas do MWC


Ação foi a responsável pela audiência histórica registrada no Unpacked da gigante sul-coreana no maior evento mobile do mundo
A Samsung, líder global de tecnologia, em parceria com o Twitter, desenvolveu um emoji inédito para chamar a atenção dos usuários da rede social para o Unpacked 2016, evento que aconteceu no último domingo em Barcelona, onde foi apresentado para a mídia internacional os novos Galaxy S7 e Galaxy S7 edge.
A iniciativa faz parte de uma ação global da Samsung para o MWC 2016 e mobilizou os usuários do Twitter ao redor do mundo para compartilhar a hastag #TheNextGalaxy e, dessa forma, desbloquear um emoji especial que estará vestindo o Gear VR, óculos de realidade virtual da Samsung que está na sua terceira geração. “Somos uma empresa que tem o DNA da inovação, seja em nossos produtos ou em nossas ações. Ao fecharmos essa parceria com o Twitter estamos dando mais um passo para impactar os consumidores com o que sabemos fazer de melhor, que é sempre surpreendê-los de forma positiva”, explica Alessandra Barcala, Diretora Associada de Marketing da Divisão de Dispositivos Móveis da Samsung Brasil.
A ação no Twitter teve início às 23h do dia 19 de fevereiro e irá até às 19h do dia 9 de abril. A agência responsável por conduzir a campanha no Brasil é a Isobar.
A criação da hastag #TheNextGalaxy foi uma das principais ferramentas incentivadoras para as pessoas acompanharem, ao vivo, a transmissão do Unpacked 2016, que aconteceu neste domingo (21) e registrou uma audiência histórica.
Além do livestreaming, houve uma cobertura, também em tempo real, no Twitter oficial da Samsung Brasil.
“Samsung é um dos principais parceiros globais do Twitter e, sendo esse o maior lançamento mobile da marca no ano, estamos fazendo uso de formatos pioneiros e toda inteligência do nosso time de estratégia e pesquisa para, com os times da Isobar no Brasil e Samsung, entregar as informações sobre o novo Galaxy S7 da maneira mais efetiva e em tempo real – possibilidade que só o Twitter oferece”, diz Naiana Lage, gerente de negócios para tecnologia e finanças do Twitter Brasil.
Para mais informações, acesse www.samsung.com.br.




23/02/2016
Como vender mais na crise?


A Misto de Ideias desenvolveu uma ferramenta online para facilitar, modernizar e gerar lucro para os comerciantes
Com a crise que se instalou o Brasil nos últimos tempos, os mais intensamente atingidos e afetados diretamente foram os pequenos e médios varejistas. O comércio físico foi forçado a aumentar os preços para sobreviver, e, por consequência, acabaram fechando as portas.
Há esperanças de que a inflação inicie, no próximo semestre, em um estágio de desaceleração, o que aumentou o otimismo dos comerciantes. Entretanto, ainda estamos na pior fase da história para o varejo. Quem não tem a opção de substituir os custos para não repassar a crise para os compradores, acaba perdendo clientes e afundando mais na crise, é o caso no norte do país. Ao contrário do centro-oeste, que é a região mais otimista, pois é a que menos está sofrendo atualmente.
De 2011 para 2014 o faturamento relativo em varejo sofreu uma queda de 22%, o que é um valor expressivo e assustador. Para reerguer esse ramo da economia na situação atual é preciso criar um novo tipo de comércio, um que exija menos investimento monetário do empresário e ainda gere lucro, apesar da queda nas vendas.
Foi pensando nisso que a Misto de Ideias desenvolveu um produto  inovador, uma solução para o problema dos varejistas, a uCart. Com a missão de modernizar o varejo, eles uniram comunicação, tecnologia e inovação, reduzindo os custos e aumentando a eficiência do empresário. Oferece um portal de conteúdo (Arena Digital) agregado a uma loja virtual, uma ferramenta de e-commerce diferente. Além de ser possível ver as menções feitas da loja na internet, assim como hashtags, e acompanhar as menções feitas sobre os concorrentes.
“Estamos falando de uma experiência completa de agência por um preço de plataforma” afirma Makinson Agostini, Diretor de Projeto da Misto de Ideias. O comerciante pode administrar seu estoque por meio de um aplicativo de celular, basta ter o código de barras, assim como o atendente pode ver e anotar os produtos sem ter que ir até o caixa. “Nosso trabalho é analisar as possibilidades de mercado, futuro e atual, para desenvolver uma comunicação com foco em resultados. Eficiência é o nosso negócio”, finaliza.




19/02/2016
Daily News ilustra Trump como demônio


Desde que Donald Trump se lançou como pré-candidato à presidência dos Estados Unidos, o jornal nova iorquino Daily News se colocou como oposição ao democrata.
A edição de hoje (19) não deixa dúvidas sobre isso. O diário estampou a capa com um Trump caricato, escamado e vermelho, em meio a chamas. Para não deixar dúvidas, o veículo ainda traz a palavra “anticristo” em letras garrafais.
O destaque tem motivo. Durante uma visita ao México, o Papa Francisco afirmou que “uma pessoa que só pensa em construir paredes e não pontes não é cristã”. Em resposta, Trump chamou a atitude do Papa como “vergonhosa”.
Veja o vídeo com a declaração das duas personalidades: https://www.youtube.com/watch?v=k7_gOheEdCU
Redação Adnews




19/02/2016
Ação testa reação do público com casamento entre homem e criança


Parece uma situação absurda, mas o casamento entre crianças e adultos é uma realidade vivida por milhões de meninas ao redor do mundo. A maioria dessas crianças vive em situação análoga ao cárcere domiciliar, sem mencionar abusos sexuais e outros tipos de exploração. Segundo dados divulgados pelo UNICEF em um relatório no ano passado, mais de 100 milhões de garotas poderão ser vítimas de casamentos forçados na próxima década.
Pensando nesse quadro alarmante, a ONG libanesa KAFA resolveu fazer um experimento para observar a reação das pessoas sobre o assunto. A ação foi realizada no Valentine’s Day em uma praça do Líbano e contou com a participação de dois atores, uma menina e um homem, que simulavam uma sessão de fotos de casamento.
O experimento faz parte da campanha “Say #IDONT for child marriage” (”Diga não ao casamento de crianças”, em tradução livre do inglês), uma iniciativa do setor de Violência e Exploração da United Nations Populations Found, um braço da ONU que trata de assuntos relacionados à exploração feminina.
Confira no vídeo a reação das pessoas diante da situação: https://youtu.be/Fg2JZmxGTWw
Redação Adnews




18/02/2016
Delfim Netto, Marcus Baur e Monja Coen estão entre os keynotes do SAP Forum Brasil


Aliança entre a criatividade, ousadia e tecnologia fazem parte da receita para vencer os desafios da transformação digital
O SAP Forum Brasil vai trazer alguns dos mais importantes nomes do mercado para falar sobre temas que impactam diretamente os negócios em tempos de economia digital (veja abaixo). Durante dois dias, os mais de 8 mil visitantes esperados poderão compartilhar experiências e cases de líderes, formadores de opinião e executivos de todas as áreas de atuação, que vão destacar a importância de aliar a criatividade, a ousadia e a simplicidade à tecnologia para manter os negócios na vanguarda da economia digital.
“A transformação digital está revolucionando a forma como as corporações se relacionam com seus clientes e fornecedores e dando um poder ainda maior para os consumidores.  Para mostrar diferentes caminhos para enfrentar a complexidade atual dos negócios, trouxemos um time de experts em diferentes assuntos de interesse”, salienta o diretor de Marketing da SAP Brasil, Ricardo Kazuo.  “Os visitantes poderão levar os conceitos e as soluções que serão apresentados durante o SAP Forum para suas companhias para se reinventarem, rompendo velhos modelos e redefinindo o conceito de valor”, destaca o executivo.
Em sua vigésima edição, o SAP Forum Brasil terá entre seus keynotes convidados:
Delfim Netto: economista e professor, o ex-ministro da Fazenda e da Agricultura vai falar sobre o cenário e situação da economia do Brasil, a conjuntura econômica e suas perspectivas.
José Davi Furlan: o cofundador do movimento Business Transformation Brazil, que tem desempenhado papel fundamental na criação e implementação das mais importantes iniciativas de transformação de negócios no País, mostra como a Business Transformation irá revolucionar os negócios nos próximos anos.
Marco Tempest: cyber ilusionista e diretor no MIT Media Lab, começou como mágico de palco, ganhando prêmios e estabelecendo uma reputação internacional como um dos artistas mais originais do mundo. Vai demonstrar como ampliar a criatividade dos pensamentos e como transformar o impossível em possível, através de um número de ilusão inédito que combinará mágica e tecnologia
Marcus Baur: arquiteto, empresário e marinheiro profissional, competiu em duas Olimpíadas, ganhou inúmeras medalhas em campeonatos europeus e mundiais, e liderou o ranking mundial por mais de dois anos. Fundador do Sailing Team Germany, liderando o programa de tecnologia em colaboração com a SAP para levar inovação ao esporte e ajudar velejadores a melhorar seu desempenho.
Monja Coen: missionária oficial da tradição Soto Shu – Zen Budismo e Primaz Fundadora da Comunidade Zen Budista (SP). Seu tema será a constante transformação e como estamos interconectados com tudo que existe.
Walter Longo: mentor de estratégia e inovação no grupo Newcomm, eleito quatro vezes Melhor Profissional do Ano (Prêmio Caboré). Mostrará uma visão contundente e bem-humorada sobre as profundas mudanças que estão ocorrendo no universo do marketing e como devemos nos adaptar a esse novo cenário mercadológico.
Wayne Brown: Mentor de Estratégia e Inovação do Walker Group, ocupou cargos em importantes empresas de tecnologia e bancos globais Aborda temas inovadores sobre o setor financeiro e de FINTECH.
Alguns dos mais importantes executivos globais da SAP também estarão entre os keynotes, apresentando as novas formas de transformar a gestão dos negócios:
Chakib Bouhdary: chief digital officer da SAP, responsável por se envolver diretamente com os clientes mais estratégicos da companhia, ajudando-os a construir uma estratégia digital personalizada, reunindo os melhores recursos disponíveis para garantir uma execução impecável e criação de valor tangível.
Pat Bakey:  presidente global de Industry Cloud na SAP. É responsável por liderar a estratégia de negócios para soluções de cloud nos 25 setores de mercado em que a SAP atua. Também é responsável pelo go-to-market da solução de gestão com processamento de dados em tempo real SAP S/4HANA.
O SAP Forum Brasil acontece nos dias 15 e 16 de março, no Transamérica Expo Center em São Paulo. As inscrições podem ser feitas através do link www.sapforum.com.br.




18/02/2016
Novo McFlurry é recheado de Amor


McDonald’s e Amor aos Pedaços unem experiências para apresentar nova sobremesa
Já imaginou combinar os inconfundíveis mix de baunilha e cobertura de morango do McDonald’s com o irresistível brownie da Amor aos Pedaços e deliciosos mini suspiros? O que parecia a sobremesa dos sonhos, vira realidade a partir do dia 23 de fevereiro em todos os restaurantes da rede no Brasil.
Aliando sabor e qualidade de forma harmoniosa, o novo McFlurry Amor aos Pedaços é fruto da inédita parceria entre a rede e a famosa doçaria, que conta com mais de 70 lojas espalhadas pelo Brasil e é reconhecida por seu método artesanal de fabricação e inovação.




18/02/2016
Red Bull usa música e dança para apresentar novo carro na F1


O casamento entre Puma e Red Bull mal começou e já tem dado frutos criativos interessantes. Além de um comercial com superprodução, ambas proporcionaram um espetáculo a parte no lançamento do novo carro de Fórmula 1 da equipe Red Bull Racing.
O evento contou com música, luzes, coreografias ensaiadas e a revelação espetacular do modelo 2016 da escuderia. Uma apresentação digna do DNA da marca de energéticos, que dificilmente opta pelos caminhos óbvios quando ativa a sua marca, sobretudo no universo esportivo.
Veja o vídeo https://www.facebook.com/pumamotorsport/videos/10154024820293619/
Redação Adnews




17/02/2016
Justin Bieber, Taylor Swift e Demi Lovato são campeões em número de comentários sobre o Grammy no Twitter Brasil


Os cantores Justin Bieber (@justinbieber), Taylor Swift (@taylorswift13) e Demi Lovato (@ddlovato) foram os artistas mais comentados do Twitter na noite de entrega do Grammy Awards (@TheGRAMMYs). No total, a premiação musical gerou 3,2 milhões de Tweets e 121,5 milhões de impressões (número de vezes que os Tweets relacionados ao Grammy foram visualizados na plataforma) no Brasil, no período das 20h00 de segunda-feira (15) às 5h30 desta terça (16).
Os maiores picos de conversas sobre o prêmio no Twitter foram às 23h51, durante a performance marcante da cantora Demi Lovato em tributo a Lionel Richie, à 0h12, quando o britânico Ed Sheeran (@edsheeran) venceu a categoria de melhor canção do ano com Thinking Out Loud, emocionando a colega Taylor Swift, e à 1h17, momento em que Justin Bieber se apresentou com a música Where Are U Now.
Na noite da entrega do Grammy Awards, o Twitter e a TNT (@tntbr) receberam convidados no Twitter Viewing Party, uma cobertura exclusiva da premiação para acompanhar em tempo real o engajamento dos usuários em torno do programa. O evento, apresentado por Didi Effe (@didif), contou com a presença de executivos, anunciantes e agências, além de influenciadores digitais como Maju Trindade (@majutrindadef), Luiz Thunderbird (@LuizThunderbird) e Felipe Solari (@felipesolari), que Tweetaram em tempo real.
Segundo Cadu Aun, diretor comercial do Twitter Brasil, a noite marcou o início de um ano de grandes eventos para as marcas no Twitter. “A Turner é uma grande parceira e está usando a produção de conteúdo em tempo real como uma oportunidade de conversa com os seus consumidores. Em um ano com Olimpíadas no Brasil, as marcas terão muitas oportunidades para liderar essa conversa”.




17/02/2016
Ilustrador mostra o aprisionamento proporcionado pelas redes sociais


Ao mesmo tempo em que a web nos deu novos horizontes e as mais avançadas tecnologias permitam que falemos com qualquer pessoa ao redor do mundo em qualquer momento, por outro, a quantidade de tempo que passamos ‘navegando’ no universo digital acaba fazendo com que vivenciemos cada vez menos situações físicas, incluindo socializar com amigos na vida real.
Para evidenciar como as “mídias sociais contribuem para a isolação social”, o ilustrador egípcio, Mohamed El Nagdy, criou as peças abaixo. Nelas, imagens das principais plataformas como Twitter e Facebook representam uma espécie de aprisionamento dos indivíduos. A peça foi parar no Ads of The World.
Redação Adnews




17/02/2016
Playboy tem aumento de anunciantes após retirar nudez


No final do ano passado, a Playboy anunciou um reposicionamento que eliminou uma das principais características da revista: a nudez.
Inicialmente, parecia impossível para muita gente pensar na publicação sem as fotos com modelos nuas, mas os números divulgados pelo CEO Scott Flanders indicam justamente o contrário.
O executivo declarou recentemente que a nova empreitada da marca vem atraindo cada vez mais anunciantes, o que indica que, até o momento, a estratégia tem sido assertiva. O volume de anúncios do novo formato da revista aumentou de 42% para 55%.
Empresas como a marca de vodka Stoli, anunciantes tradicionais da revista, continuaram apostando no novo modelo. Segundo o CEO, a revista vê a presença significativa destes parceiros como parte essencial da mudança e acredita que toparam o desafio como uma possibilidade de atingir novos públicos com a novidade.
O crescimento não ficou só no campo da publicidade.  A distribuição da revista em bancas de jornal, que nos Estados Unidos correspondia a menos de 10% do total, teve um acréscimo de 1,2 mil novos pontos de venda interessados em comercializar o produto no país.
Redação Adnews




16/02/2016
Será? Imagem de Predador pode indicar anúncio relacionado ao filme em breve


Não é de hoje que ouvimos falar que um filme estrelado por Predador está em desenvolvimento. Tivemos uma das primeiras menções a esse trabalho em 2014, e uma imagem divulgada recentemente no Facebook oficial do personagem dá a entender que teremos algum tipo de anúncio em breve.
Como é possível ver na imagem que está mais abaixo, Predador aparece tão ameaçador quanto em outras ocasiões. Além disso, também podemos ler a frase “You’ll Never See Him Coming” (“você nunca vai ver ele chegando”, numa tradução literal), que possivelmente deva aparecer em algum tipo de material de divulgação.
Até o momento, pouco se sabe sobre esse filme. Foi divulgado que Shane Black, roteirista da franquia “Máquina Mortífera”, de “Beijos e Tiros” e de “Homem de Ferro 3” (nos dois últimos ele também atuou como diretor), estará no comando das claquetes, além de auxiliar no desenvolvimento do texto juntamente como Fred Dekker (que tem seu nome nos créditos de “Robocop 3” e “Deu a louca nos Monstros”).
Tecmundo




16/02/2016
Kantar IBOPE Media inova ao incluir pesquisas online na metodologia de aferição de audiência de rádio


Ao adicionar esta nova forma de abordar os respondentes do estudo regular de rádio, a iniciativa visa acompanhar as mudanças no estilo de vida, hábito e comportamento dos consumidores
A partir de janeiro deste ano, a Kantar IBOPE Media combinou as já realizadas entrevistas pessoais (indivíduo no domicílio) e entrevistas por telefone com uma nova forma de abordagem: a aplicação de questionário online na metodologia de medição de audiência de rádio.
Com a nova iniciativa – desenvolvida em parceria com o comitê nacional de clientes de rádio, que reúne cerca de 80 representantes de emissoras das 13 praças regulares aferidas pela Kantar IBOPE Media –, 20% das entrevistas passaram a ser realizadas pela internet.
“Caminhamos para uma medição híbrida e que retrate as mudanças no estilo de vida, hábito e comportamento dos consumidores de rádio. A inclusão desta nova forma de abordagem tem como objetivo buscar o público com maior probabilidade de estar fora do domicílio no horário comercial, como por exemplo, os trabalhadores assalariados.”, afirma Melissa Vogel, diretora executiva Multimídia da Kantar IBOPE Media. “Essa inovação faz parte de uma série de ações da empresa que contribuem para a evolução das métricas de medição do meio”, analisa a diretora.
As mesmas perguntas já aplicadas nas entrevistas pessoais e por telefone foram adaptadas para o ambiente online. O questionário respondido pela internet também é multiplataforma, portanto, pode ser acessado pelo computador, celular e tablet.
“A inclusão do novo modelo de aferição de audiência do rádio ocorre em um momento bastante oportuno, em que diversos fatores contribuem para a inserção do modelo de pesquisa online na metodologia: as pessoas têm passado mais tempo fora de seus domicílios, o acesso à internet cresceu, bem como as formas de acessá-la, por meio de dispositivos móveis”, explica Melissa.
A nova forma de aplicação das pesquisas para a medição de audiência de rádio não interfere na quantidade de pessoas pesquisadas nas praças onde há a substituição de parte da amostra atual pela abordagem online.
Entretanto, especificamente nos mercados de Vitória, Goiânia e Florianópolis, o montante de 20% de entrevistas realizadas pela internet será somado ao atual número de abordagens domiciliares. Com esta ampliação, essas praças passarão de uma média anual de 15 mil para 18 mil entrevistas. “A iniciativa faz parte de nosso plano de fornecer análises mais detalhadas e granulares nestes mercados”, finaliza a diretora da Kantar IBOPE Media.




16/02/2016
Pacote especial do Conrad garante a passagem do acompanhante


Facilidade é válida para os meses de março e abril
Visitar o Enjoy Conrad já é uma experiência encantadora, e vivê-la com um amigo, parente ou parceiro fica ainda melhor. Aproveitando a chegada do Outono, o Enjoy conrad Punta Del Este preparou uma promoção para os viajantes paulistanos e cariocas. Fazendo a reserva para viajar nos meses de março e abril, o acompanhante do hóspede não paga a passagem.
Serão 4 noites de hospedagem, com vôos partindo de São Paulo e Rio de Janeiro para Punta del Este*, em acomodação selecionada, com café da manhã no restaurante Las Brisas, acesso diário ao Spa do Enjoy Conrad e wifi, pelo valor de US$ 1.280 (+ taxas de embarque) o  casal, que pode ser pago em até 6X  sem juros.
Ao escolher a data para viajar no site, o hóspede pode escolher entre o pacote “Escapes” ou “Semana da Sorte”. Cada um oferece vantagens diferentes, entre 20 ou 50 dólares para jogar no cassino, um jantar no Rio Platense ou um City Tour Clássico pela cidade.
As saídas acontecem sempre  aos domingos, com retorno quintas-feiras, com traslados de ida e volta hotel/aeroporto inclusos.




16/02/2016
Brasileiros participam de menos promoções em shoppings


No último Natal, participação caiu 25%
O percentual de consumidores que participaram de alguma promoção de Natal realizada pelos shoppings brasileiros caiu 25% em 2015 na comparação com 2013, conforme mostra uma pesquisa do IBOPE Inteligência realizada em janeiro com 979 consumidores em todo o país. O estudo, que já havia sido realizado dois anos antes, revela que a queda de participantes é maior entre as mulheres, pessoas de 24 a 34 anos e entre os consumidores da classe C.
No Natal das lembrancinhas, as promoções do tipo comprou-levou ampliaram sua presença nos shoppings, embora os sorteios ainda sejam a principal alternativa. Mesmo assim, houve um recuo significativo dos consumidores que participaram dos dois tipos de promoção: com menos dinheiro, o consumidor teve menos oportunidade de acumular cupons e participar de mais de um tipo de promoção ao mesmo tempo.
“Esse é mais um dos exemplos das dificuldades pelas quais passa o varejo. Nos shoppings, o fluxo de consumidores em dezembro sofreu redução de 4% em comparação com ano anterior. Com menos pessoas nos corredores, caíram também as vendas e o ticket médio, afetando a participação dos clientes nas promoções”, afirma a diretora executiva do IBOPE Inteligência, Márcia Sola.




16/02/2016
Instituto Ronald McDonald comemora mais um ano de parceria com a Avianca Brasil


Em dois anos de união empresa e entidade ajudaram milhares de adolescentes e crianças na luta contra o câncer
O ano de 2015 se encerrou com sensação de dever cumprido para o Instituto Ronald McDonald e com a expectativa de um 2016 ainda melhor. Apesar de ter sido um ano desafiador para diversos setores da economia, a instituição comemora os resultados obtidos por meio de campanhas, eventos, doações e parcerias.
A parceria com a companhia aérea Avianca Brasil rendeu para os projetos do Instituto Ronald McDonald R$ 107.352,33 mil em 2015. Ao longo dos quase dois anos de parceria foram arrecadados cerca de R$ 350 mil.
Essas verbas são fundamentais para a manutenção de projetos, construção de novas instalações e casas de apoio, além de investimento em eventos e campanhas que contribuem para a obtenção de novos recursos.
O Instituto Ronald McDonald faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC) que tem como missão criar e apoiar programas que melhoram diretamente a saúde e o bem-estar de crianças e adolescentes de todo o mundo.
“Para nós o mais importante é aumentar as chances de cura das crianças e adolescentes acometidos pelo câncer em todo o país, por isso queremos poder assistir cada vez mais jovens em nossas casas. Por esse motivo, os recursos obtidos por meio das parcerias, como a com a Avianca, são importantíssimos e nos possibilitam levar uma melhor infraestrutura para as famílias que tanto precisam de apoio e afago nesse momento tão delicado”, avalia o superintendente do Instituto Ronald McDonald Chico Neves.
“Temos muito orgulho em participar e colaborar com esta causa tão nobre”, destaca Tarcísio Gargioni, vice-presidente Comercial, de Marketing e Cargas da Avianca Brasil. “Agradecemos a todos os nossos clientes e funcionários que colaboraram nesses dois anos de parceria entre a Avianca e o Instituto Ronald McDonald”.




16/02/2016
Londres ganha castelo do Candy Crush


O game Candy Crush já virou companheiro fiel de muita gente. Se enfrentar uma rainha de geleia é tão divertido a ponto de viciar, imagine se o jogo ganhasse uma versão real.
É o que vai acontecer em Londres durante o mês de março. Entre os dias 3 e 5, um castelo inflável de 7 metros de altura estará disponível para os londrinos maiores de 16 anos . A instalação promove o lançamento do Candy Crush Saga Jelly.
De acordo com o Business Insider UK, a estrutura foi projetada para imitar as oscilações de uma geleia real, além de cheirar a sobremesa. Dessa forma, serão promovidos desafios e disputas valendo prêmios aos participantes.
Redação Adnews




12/02/2016
Brindes da Hello Kitty chegaram ao Mc Donalds


A Hello Kitty e seus amigos invadiram o Mc Donalds desde a última quarta (10/02). Na compra de um McLanche Feliz o cliente poderá escolher entre quatro brindes com personagens Hello Kitty, Charmikitty, Chococat e My Melody para levar para casa.
São quatro opções de óculos coloridos e estilosos para as crianças se divertirem em looks superfashion. O modelo da Hello Kitty, a personagem mais fofa do mundo, vem na cor vermelha; já a My Melody, uma coelhinha adorável e que não se separa de seu capuz rosa, vem com modelo em azul claro; o gatinho com o focinho cor-de-chocolate, Chococat, é amarelo e a Charmmy Kitty, uma linda gatinha persa, que veste um colar com a chave da caixinha de joias da Hello Kitty está linda em seu modelo rosa.
A promoção segue até 8 de março, em todos os Mc Donalds do Brasil, ou enquanto durarem os estoques.




12/02/2016
Apple é processada nos EUA por quebra de patente em relação ao 3D Touch


Uma empresa chamada Immersion está processando a Apple nos EUA por conta do 3D Touch que a Maçã incluiu em seus novos iPhones e também no Apple Watch. A Immersion tem desenvolvido tecnologias hápticas e registrado patentes sobre isso desde 1993. A criadora dos iPhones estaria infringindo não apenas uma, mas sim várias propriedades intelectuais dessa outra companhia.
A quebra de patente mais importante, entretanto, é referente ao registro “Shared Feedback”, que não determina métodos para reconhecer níveis de pressão na tela de um aparelho, mas especifica como o software poderia reagir a “toques leves” e “toques mais firmes”. Ao que parece, essa patente detalha exatamente a forma como o iOS reage ao 3D Touch da Apple.
Há ainda outros detalhes que a Apple estaria “roubando” da Immersion em seus smartphones e smartwatches com telas sensíveis à pressão, mas ainda não há informações precisas sobre como a Maçã pode ser punida. O mais provável é que haja uma multa envolvida no caso, proporcional à quantidade de dispositivos vendidos com a tecnologia. Outra possibilidade é a Apple fazer um acordo e licenciar essas patentes da Immersion.
Mesmo assim, é impossível prever o resultado dessa peleja, uma vez que a empresa de Tim Cook ainda não se pronunciou sobre o caso. A Immersion, por sua vez, não parece ser uma “patent troll”, já que, segundo ela, mais de 3 bilhões de dispositivos no mundo usam alguma de suas tecnologias. A empresa ainda tem mais de 2 mil patentes registradas ou pendentes nos EUA.
Tecmundo




11/02/2016
Twitter lança recurso que destaca os Tweets mais importantes dos perfis seguidos pelo usuário


Demais Tweets continuam sendo exibidos logo abaixo, em ordem cronológica inversa, como já acontece atualmente
A partir da quarta-feira (10), o Twitter oferece aos usuários a opção de usar um novo recurso na timeline que os ajudará a ler primeiro os Tweets mais importantes dos perfis que seguem. Quando cada usuário abrir o Twitter, os Tweets que possam ser mais interessantes para ele aparecerão no topo de sua timeline, ainda em tempo real e na ordem cronológica inversa.
Os demais Tweets serão exibidos logo abaixo, também em ordem cronológica inversa, como sempre. A qualquer momento, o usuário pode simplesmente atualizar a página para ver todos os novos Tweets em segundos – aquela experiência em tempo real que todos já conhecem e de que tanto gostam. Nenhum Tweet será removido da timeline.
O Twitter identificou que, com este novo recurso, as pessoas tendem a Tweetar e Retweetar mais, gerando mais conversas e comentários em tempo real, o que é bom para todos. Para experimentar esta novidade, o usuário deve clicar em Configurações e escolher “Mostrar os melhores Tweets primeiro”.
Nas próximas semanas, este recurso será ativado pelo Twitter para os usuários, que receberão uma notificação em sua timeline. Caso deseje, o usuário poderá facilmente desabilitar esta função em Configurações.




11/02/2016
IBOPE DTM e SPC Brasil anunciam parceria em 2016


Depois de um ano de negociações, o IBOPE DTM, unidade de marketing de relacionamento do IBOPE Inteligência, e o SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) irão anunciar, nas próximas semanas, um projeto em parceria para oferecer informações de inteligência de marketing para clientes das duas empresas.
“A parceria junta o melhor das duas empresas. O SPC é um dos maiores geradores de dados sobre crédito dos brasileiros e o IBOPE DTM é especialista em consumir informações e gerar inteligência”, resume Bernardo Canedo, diretor executivo do IBOPE DTM.
A partir de março deve ser lançada uma plataforma online que reunirá, em um único lugar, dados sobre hábitos, atitudes, opiniões, preferências de consumo e crédito de toda a população brasileira. Deve ser a maior fonte de informações sobre os brasileiros disponível no mercado, que servirá para orientar estratégias de negócios.




11/02/2016
Marina Silva ministra palestra sobre responsabilidade social na FEA-RP/USP na próxima semana


Palestra será na próxima terça-feira (16/02), às 16 horas, no Anfiteatro da Faculdade
A Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP/USP) recebe na próxima terça-feira (16/02) a ex-candidata à Presidência da República Marina Silva para ministrar a palestra “Responsabilidade Social”.
Aberto ao público, o evento está marcado para as 16 horas, no Anfiteatro Prof. Dr. Ivo Torres, localizado no Bloco A da FEA-RP/USP e será transmitido ao vivo em diversas outras salas da Faculdade. A palestra faz parte da programação da Semana de Recepção aos Calouros e é organizada pela entidade estudantil Centro Acadêmico Flaviana Condeixa Favaretto, com o apoio da Fundace.




11/02/2016
Ford cria ação no Instagram que transforma fotos de carros em obra de arte


A Ford criou uma ação em sua conta no Instagram (@Ford) em que as pessoas são convidadas a enviar uma foto do seu carro para vê-la transformada numa obra de arte. O responsável pelas ilustrações é o artista italiano Carlo Giardina (@FinnanoFenno), conhecido por transformar imagens de carros comuns em figuras extraordinárias.
Os resultados são exibidos sempre às quartas-feiras na conta da Ford, com as imagens selecionadas pelo próprio artista e por uma equipe da marca. Qualquer pessoa pode participar, enviando a foto com a tag #FORDcollab. Os requisitos são fazer uma foto lateral do seu modelo da Ford e também juntar informações pessoais como cor e locais preferidos, passatempo e sonhos, para servir de inspiração. Quem quiser pode também incluir pessoas e animais na foto.
As imagens anexas mostram o resultado do trabalho que abre a galeria, feito sobre a foto de um Mustang. Carlo Giardina deu à obra o nome de “Rios brilhantes pertencem à boca de um sol gordo e amarelo”. Ela foi enviada pelo proprietário, que gosta de viagens de carro, montanhas, lagos, cachoeiras e tem preferência pela cor azul.




05/02/2016
Top 10 Logos do Super Bowl


O Super Bowl é o maior evento esportivo do ano. É praticamente um feriado nacional nos Estados Unidos; hora de comparar os tamanhos da TV com seus amigos e aperfeiçoar sua receita de petiscos. Em homenagem aos 50 anos de glória do Super Bowl, a designer Jessica Sillers, da 99 designs, maior marketplace de designers do mundo, produziu aqui está lista dos 10 melhores logotipos do Super Bowl de todos os tempos.
10. Super Bowl V (1971): Baltimore Colts derrota Dallas Cowboys
Um dos melhores logos vintages do Super Bowl merece um lugar no top 10. A tipografia única evoca os cartazes de néon e as maquinas de fliperama do início dos anos 70, assim o logo se mantém simples, mas não chato. O estilo – típico da época– tem um frescor clássico. Dê só uma olhada neste “E” e neste “W”, por exemplo.
9. Super Bowl XLIV (2010): New Orleans Saints derrota Indianapolis Colts
Os logotipos do Super Bowl frequentemente usam uma paleta patriótica, com vermelho, branco e azul. Ir para o laranja foi uma escolha corajosa. O field goal no centro é a maior atração desse logo. É um uso excelente do espaço negativo e da relativa simetria entre os números romanos. Além disso esse é um dos poucos logos do Super Bowl a usar uma bola de futebol americano.
8. Super Bowl L (2016): TBD
Em 2011 o Super Bowl XLV marcou uma enorme virada no design do logotipo. Retomar ícones como o troféu Vince Lombardi foi uma jogada controversa, para dizer o mínimo.
Críticos se queixam de que eles são chatos e sem graça. Então eu me sinto um pouco culpada em admitir que gosto deles. Me agrada o troféu proeminente e o nível de detalhamento deste design. Na verdade, você precisa de muitos detalhes para desenhar as pequenas diferenças do exterior do estádio. A arquitetura da cidade no “50″ também é um bom toque.
7. Super Bowl XXVII (1993): Dallas Cowboys derrota o Buffalo Bills
O estádio Rose Bowl, em Pasadena, Califórnia já sediou o Super Bowl várias vezes. Este elegante logotipo faz um ótimo trabalho ao homenagear tanto a localização quanto o evento. As cores brilhantes e o estilo gráfico tem clara influência estéticas de décadas anteriores, lembrando o conhecido crânio com rosas do álbum Grateful Dead ou mesmo as tradicionais tatuagens de marinheiro.
A tipografia usada para o “Super Bowl” é um pouco fina, dadas todos os outros elementos que competem por atenção, eu teria apreciado um pouco mais de dimensão, mas esses são problemas menores.
6. Super Bowl XIII (1979): Pittsburgh Steelers derrota Dallas Cowboys
O conceito para o logotipo de 1979 do Super Bow nos remete a idade de ouro dos jogos de videogame Os pontos parecem o cruzamento entre Space Invaders (lançado 1978) e Pac Man (1980). Inclusive a divisão entre as cores cria visualmente duas “equipes”, uma excelente descrição abstrata do jogo.
O numeral poderia ser um pouco menor, mas o espaço negativo ajuda e o impede de sobrecarregar o texto “Super Bowl” acima dele.
5. Super Bowl XL (2006): Pittsburgh Steelers derrota Seattle Seahawks
Um Super Bowl em Detroit merece um logotipo com alguns cavalos de potência Cores patrióticas e  fontes serifadas que lembram placas de carro fazem saltar toda a força-americana. O desproporcional “XL” pode ser a mais brega das piadas visuais, mas por que usar algarismos romanos se você não pode se divertir com eles?
Com os detalhes cromados é fácil imaginar este logo decorando a capa de um grande pick up, o tributo perfeito para a cidade sede.
4. Super Bowl XXXI (1997): Green Bay Packers derrota New England Patriots
Historicamente os logotipos do Super Bowl têm sido uma ótima maneira de prestar homenagem à cidade sede. Este é um dos melhores. Um olhar rápido para este logo e você já sabe aonde foi o jogo. As cores do carnaval de Nova Orleans são divertidas e festivas, e eu adoro a forma como o título do Super Bowl toma o lugar de um rosto bobo da corte. Afinal, é um jogo, certo?
3. Super Bowl XLVIII (1994): Dallas Cowboys derrota Buffalo Bills
Outro excelente aceno para a cidade que sediou o grande jogo. Um gordo pêssego  da Geórgia simboliza tanto o estado quanto o estádio. A tipografia sem serifa dá um ar mais esportivo e os tamanhos do texto e dos números são um pouco mais equilibrada aqui do que no logotipo de Louisiana, colocando este à frente.
2. Super Bowl XXXIV (2000): St. Louis Rams derrota Tennessee Titans
O Super Bowl começou o novo milênio com um dos melhores logos de todos os tempos. Em vez de amarrar-se a um local específico, este escudo da NFL  – vermelho, branco e azul – nos lembra que os EUA permanece unido no amor ao futebol.
A paleta mínima e tipografia cool o mantêm clean e icónico, já o sombreamento reforça a sensação de profundidade.
1. Super Bowl XXVI (1992): Washington Redskins derrota Buffalo Bills
O logotipo do Super Bowl de 1992 leva o troféu para casa. Do esquema de cores às imagens, este logo grita América e futebol. Vamos dividi-lo: Como mencionei anteriormente, uma bola de futebol é uma escolha surpreendentemente rara em logos do Super Bowl, mas este dá um passo adiante e incorpora também a visão panorâmica de um estádio.
As setas vermelhas abaixo da bola podem representar o movimento ou o troféu Lombardi, adicionando mais camadas de significado. Finalmente, o designer fez um excelente trabalho de equilíbrio entre texto e números e escolheu uma tipografia forte para um esporte poderoso.




05/02/2016
Marcas promovem experiência de poker no carnaval 2016 em Comandatuba


Com a presença do campeão mundial do esporte que mais cresce no Brasil, Andre Akkari, PokerStars e Resort Transamérica promovem experiência de poker e distribuem diversão e prêmios no carnaval
O poker vai invadir a folia do Hotel Transamérica Comandatuba, na costa sul da Bahia. De 6 a 13 de fevereiro, o PokerStars – maior site de poker online do mundo – e o Transamérica vão promover uma verdadeira experiência do esporte para comemorar o carnaval em um dos melhores e mais exclusivos resorts do país. Serão 7 noites com a presença do campeão mundial e membro do TeamPokerStars Pro Andre Akkari com conteúdo diferenciado sobre poker, torneios diários com toda a estrutura dos grandes eventos mundiais e premiações exclusivas do PokerStars.
“Comandatuba vai respirar muito poker durante o carnaval. Serão dias intensos de muito aprendizado e conhecimento sobre um dos esportes que mais cresce no país. O poker é tão democrático que está na programação de um dos maiores resorts do Brasil em pleno carnaval. Isso é demais“, comemora o campeão Andre Akkari, que já começou o ano disputando um dos torneios mais glamorosos do mundo, nas Bahamas, e já está de malas prontas para Comandatuba.
Uma das formas de participar deste evento é através dos torneios gratuitos (Freerolls), oferecidos pelo PokerStars entre os dias 25 a 31 de janeiro, onde o vencedor da disputa terá como prêmio um pacote completo para aproveitar essa experiência de poker completa durante a folia de carnaval.
Para participar desta disputa é necessário acessar o site oficial do PokerStars, efetuar o cadastro gratuito, fazer o download da ferramenta e se inscrever no torneio.
A programação de poker no resort inclui torneios que acontecem diariamente com uma grande estrutura e a presença do Akkari e do staff do PokerStars. Além disso, acontecem workshops que serão ministrados pelo principal comunicador de poker do país, o jornalista Sergio Prado, que é o blogueiro oficial do PokerStars e jornalista da ESPN Brasil.
O resort Transamérica Comandatuba está localizado em Una, na Bahia, uma das regiões mais paradisíacas do estado e oferece uma infraestrutura de grandes dimensões que inclui conforto, requinte e privacidade em uma paisagem preservada da Mata Atlântica. Além disso, pacotes especiais estão sendo oferecidos para o feriado do Carnaval.
Sobre o PokerStars.net
O PokerStars opera os mais populares sites de pôquer online do mundo, servindo uma comunidade global de pôquer. Desde seu lançamento em 2001, o PokerStars se tornou a primeira opção para os maiores profissionais do mundo, com mais torneios diários do que qualquer outro lugar e com a melhor segurança online.
O PokerStars é a marca principal do The Rational Group, que opera negócios e marcas relacionados ao jogo, incluindo o PokerStars, Full Tilt Poker e o European Poker Tour. Em 2012, 2013 e 2014, as empresas do Rational Group no Reino Unido e na Ilha de Man ganharam reconhecimento como um dos melhores lugares para trabalhar no Reino Unido, recebendo uma colocação entre as 25 melhores empresas pelo Great Place to Work Institute’s Best Workplaces – na categoria Large. As empresas do Rational Group na Costa Rica e Dublin também receberam a mesma honraria em seus respectivos rankings locais em 2014. O PokerStars é de propriedade da Amaya Inc. (TSX: AYA).




05/02/2016
Sucesso do Food Truck já é realidade em Ribeirão


São programas de televisão no Brasil e no mundo.
São desafios e pra todos os gostos.
São gostos para todos os sabores.
Mas, definitivamente, os food trucks se efetivaram em Ribeirão Preto.
Na rua Ignácio Luis Pinto, ao lado da avenida Presidente Vargas, dentro de um terreno de tamanho significativo, vários desses utilitários se instalaram de maneira definitiva.Definitiva, porque eles variavam de lugares.
São vários produtos, como pizzas, salgados, lanches, cervejas especiais (Lundi), entre outros, que podem ser encontrados de quarta a domingo.
Num ambiente aconchegante, cadeiras, mesas, banheiros, etc a moda não é mais temporária.
O empresário Gula Biagi enxergou o enorme potencial do setor e investiu pesado.
Em poucos dias o sucesso ficou garantido.
“A população está procurando mais qualidade, com um preço mais acessível. E, nesse formato, podemos oferecer esse resultado”.




03/02/2016
Novos algoritmos do Facebook vão sabotar ‘links-surpresa’


O Facebook anunciou uma mudança nos algoritmos de seu feed de notícias que pode afetar a vida de quem utilizada os chamados “clickbaits” em seu site. A nova fórmula deve rebaixar as páginas que recorrerem ao recurso, fazendo com que os usuários cliquem no link de forma forçada.
Em linhas gerais, a intenção da rede social é desencorajar os administradores de páginas a usarem “link-surpresa” com títulos que induzam ao clique sem ser exatamente claros, como “descubra qual jogador tal time contratou”, por exemplo.
Segundo o anúncio publicado em seu blog oficial (acesse aqui), o Facebook está promovendo a mudança depois de realizar uma série de pesquisas com seus usuários e descobrir que as pessoas de fato querem ver no topo de sua linha do tempo.
A rede de Zuckerberg aconselhou seus membros a abandonarem recursos como o clickbaits, que não sigam seus padrões de boas práticas, para que não tenham seus links “jogados para baixo” no feed dos seguidores.
Redação Adnews




03/02/2016
Museu do Bullying arrecada fundos para ajudar crianças


Enquanto muita gente diz ter passado os melhores anos de suas vidas durante os tempos de colégio, outros consideram o período como o mais traumático, sombrio e doloroso de todos. Isso se deve a um problema muitas vezes ignorado, mas que na verdade é um assunto que merece toda a atenção possível: os casos de bullying nas escolas de todo o mundo.
O problema se acentua ainda mais na Lituânia, onde a incidência do dilema é cada vez maior e as instituições locais que se propõem a ajudar as crianças que sofrem algum tipo de assédio não conseguem dar conta da demanda. A Children´s Line é uma delas, mas só consegue ajudar uma em cada quatro pessoas que precisam de ajuda.
Para tentar diminuir o tamanho do problema, a instituição contou com a ajuda criativa da agência Enter para o desenvolvimento de uma nova campanha em prol da causa. Os publicitários criaram então a ação “Museum Of Bullying”, um museu virtual do bullying, criado para chocar o público e estimular doações.
Para isso atingir o objetivo, a agência expõe no site fotos de objetos que simbolizam o sofrimento de quem sofreu com esses assédios, como uma cadeira escrita “aberração”, cabelos arrancados, blocos autoadesivos (como o Post-it) colados numa camisa e mochilas jogadas em cestos de lixo.




02/02/2016
Shopping Santa Úrsula sedia exposição assinada por alunos do curso de fotografia da Escola Bauhaus Brasil


A mostra “Olhares Diversos” pode ser visitada gratuitamente, entre os dias 27 de janeiro e 28 de fevereiro, no Piso Térreo do centro de compras
O grupo The Flash, formado por alunos do curso de fotografia básica da Escola Bauhaus Brasil, está com uma exposição no Shopping Santa Úrsula. Titulada de “Olhares Diversos”, a mostra pode ser visitada gratuitamente, entre os dias 27 de janeiro e 28 de fevereiro, ao lado da loja Hering Kids, no Piso Térreo do centro de compras.
A exposição reúne os dez melhores trabalhos de cada aluno captados durante os seis meses de aula. O grupo é formado por 13 alunos e pode contar com a experiência de vários integrantes que já trabalhavam com fotografia.
O curso visa compartilhar as técnicas e regras da arte fotográfica, passando pelos temas noturno, arquitetura, natureza, retrato e jornalística. As saídas fotográficas começam a partir do quarto dia de aula, conseguindo sempre diversos pontos de vista de cada novo fotógrafo. Após a exposição, as fotografias entram para o portfólio pessoal e profissional dos alunos.
A exposição pode ser visitada todos os dias, das 10h às 22 horas. Mais informações no site www.shoppingsantaursula.com.br
SERVIÇO
Exposição de fotografia “Olhares Diversos” dos alunos da Escola Bauhaus Brasil
Período: 27 de janeiro a 28 de fevereiro.
Horários de visitação: 10h às 22 horas, todos os dias.
Local: Piso Térreo, ao lado da loja Hering Kids.
Entrada gratuita.




02/02/2016
Bacardi festeja o verão com kit especial


O pack de verão chega para animar as festas mais esperadas do ano
A Bacardi, marca do rum mais vendido do mundo, traz para o mercado brasileiro um pack de edição limitada e colecionável desenvolvido exclusivamente para o verão. Essa iniciativa faz parte da estratégia da BACARDÍ de trazer propostas divertidas e úteis para as principais ocasiões de consumo dos jovens, como os esquentas, festas em casa e viagens com os amigos.
A marca escolheu lançar o pack no verão por se tratar da estação mais esperada do ano e o momento em que os jovens se jogam numa mistura de férias, viagens, festas e uma das maiores paixões dos brasileiros, o Carnaval.
No ano passado, a BACARDÍ animou o Carnaval de rua de algumas praças do Nordeste com um squeeze que trazia uma releitura da brincadeira “Salada Mista”. Dando continuidade à tradição, a marca está novamente marcando presença na vida dos foliões. Desta vez, com um kit que contém uma garrafa de uma das variantes dos runs BACARDÍ (BACARDÍ Carta Oro, BACARDÍ Carta Blanca, BACARDÍ Big Apple, BACARDÍ Big Pineapple ou BACARDÍ Big Lemon), receitas de drinks fáceis de executar e um copo colecionável em várias cores (900ml).
“O objetivo da marca é estar junto aos jovens de uma forma divertida e funcional durante as festas de verão”, afirma Marcela Rezende, Diretora de Marketing da Bacardi. “Nas festas de rua, principalmente durante o carnaval, os foliões costumam carregar seus próprios drinks, por isso desenvolvemos um super copo de 900ml que, por ser produzido em plástico, pode acompanhar o folião em todos os lugares”, completa.
Esse pack BACARDÍ de verão está chegando este mês às lojas de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O brinde é um “gift” da marca, sendo assim, o valor de venda sugerido do pack é o mesmo de cada uma das variantes da marca: para BACARDÍ Carta Oro e BACARDÍ Superior, aproximadamente R$34,90; já para as variantes de sabor do rum BACARDÌ, o pack chega às prateleiras por R$32,90.
Receitas que acompanham o pack
Cuba Libre
1 parte de RUM BACARDÍ
2 partes de refrigerante de cola
2 fatias de limão espremido
Muito gelo
Dica: para a Cuba Libre original, use BACARDÍ CARTA ORO. Já para uma versão mais refrescante e leve, use BACARDÍ CARTA BLANCA
Outras combinações
Para todos os drinks, o modo de preparo é sempre o mesmo:
1 parte de RUM BACARDÍ
2 partes da mistura de escolha
Muito gelo
Seguem algumas opções para drinks refrescantes:
BACARDI CARTA BLANCA + suco ou refrigerante de preferência
BACARDÍ BIG APPLE + Citrus
BACARDÍ BIG APPLE + Água de Coco
BACARDÍ BIG PINEAPPLE + Suco de Abacaxi
BACARDÍ BIG PINEAPPLE + Água de Coco
BACARDÍ BIG LEMON + Citrus
BACARDÍ BIG LEMON + Cola
Imagens:  http://we.tl/337tGKF4Md
Em 1862, a Bacardi revolucionou a indústria das bebidas, quando seu fundador Don Facundo Bacardí Massó começou a produzir seu notável rum de sabor suave. O sabor pioneiro e único da Bacardi inspirou a invenção de coquetéis de algumas das receitas de bebidas mais famosas do mundo, incluindo o Mojito, o daiquiri, a Cuba Libre, a Piña Colada e o Presidente. Os runs Bacardi ganharam mais de 550 prêmios por qualidade e sabor, tornando-se o mais premiado do mundo. Hoje, o rum Bacardi é produzido principalmente em Porto Rico, seguindo o legado de produção estabelecido por Don Facundo Bacardí Massó – trabalhado em um processo de destilação em cinco etapas, amadurecido em barricas de carvalho branco americano e filtrado cinco vezes para manter sua suavidade e qualidade incomparável.
A marca Bacardi é parte do portfólio da Bacardi Limited, com sede em Hamilton, Bermudas. Bacardi Limited refere-se ao grupo de empresas Bacardi, incluindo a Bacardi International Limited.




02/02/2016
Vet Mobile apresenta solução inédita para o mercado pet


Aplicativo pioneiro no país, oferece orientação veterinária online e indica diversos profissionais para cuidados com seu animal de estimação
Agora quem ama seu animal de estimação terá ajuda na palma da mão. O VET Mobile é o primeiro aplicativo no país que traz diversos benefícios para quem possui animal de estimação. O app oferece indicações de serviços e profissionais, orientações veterinárias via chat e notícias sobre o universo pet. Além disso, os usuários cadastrados no serviço de chat poderão se beneficiar com descontos em vários estabelecimentos cadastrados no VET Mobile.
A empresa aposta no mercado brasileiro por possuir mais de 132,4milhões de pets registrados, de acordo com o IBGE. Segundo Daniel Rezende, gerente de projeto da VET Mobile, “Hoje muitas residências brasileiras registram mais pets do que crianças. Queremos aproveitar esse cenário positivo, para oferecer ao usuário auxílio com o animal de estimação, profissionais especializados e ofertas em produtos e serviços”, completa Rezende.
O aplicativo também beneficia os prestadores de serviços e parceiros do mercado pet. Adestradores, clínicas veterinárias, dog walkers, entre outros, poderão oferecer seus produtos e serviços para os Pet owners, atraindo novos clientes, fidelizando o seu público e incrementando a sua venda. “Além de garantir, gratuitamente, uma presença digital, nosso parceiro irá se beneficiar da tecnologia de geolocalização, que irá seguramente aumentar a taxa de conversão e melhorar os resultado de seu negócio”, assegura Daniel.
Até o final de 2016, a empresa pretende atingir a marca de 1 milhão de downloads no Brasil e prevê o lançamento do app em outros países da América Latina e Europa. O aplicativo é gratuito e está disponível para o sistema Android, e em breve será lançado na versão iOS.
Como funciona:
Para os donos de pet: Baixe o app no Google Play Store (versão android). Em breve o aplicativo estará disponível na Apple Store (versão iOS). Uma vez instalado, o usuário tem acesso gratuito ao localizador de prestadores de serviços cadastrados e notícias do mundo pet. Além disso, ele pode preencher o cadastro como dono e adicionar seus animais de estimação.
Para acessar o serviço de chat, o usuário precisará assinar o VET Mobile chat, com o valor de R$ 9,99 por mês ou R$ 79,99 anualmente, com renovação automática, para ter orientação profissional em tempo real com a equipe de médicos veterinários.




02/02/2016
Maturidade pode favorecer aposentado que quer retornar ao mercado de trabalho, diz especialista


Nem sempre quem se aposentou quer deixar de trabalhar. Na semana em que se comemora o dia do aposentado, a Catho, site líder de empregos do país, divulga informações sobre como esses profissionais podem aproveitar a maturidade adquirida ao longo de anos para se diferenciar no mercado de trabalho.
Segundo Larissa Meiglin, supervisora de assessoria de carreira da Catho, os anos de experiência são bastante valorizados por algumas empresas e isso faz com que muitas delas procurem profissionais com mais idade para ocupar cargos de gestão.
“O idoso de hoje mudou. Em decorrência do aumento da expectativa de vida, eles continuam ativos e com disposição para trabalhar, seja pela questão financeira ou porque querem ter uma ocupação fixa”, afirma Larissa.
Outra área que se destaca por empregar pessoas com mais idade é a de serviços gerais, como limpeza e transporte, por exemplo. Nesse caso, profissionais que já trabalharam por muito tempo na área podem ter mais oportunidades. “O conhecimento adquirido os torna especialistas e os valoriza”, diz a especialista da Catho.
Quem já se aposentou e quer retornar ao mercado de trabalho também pode encontrar oportunidades em empresas de contact center. O atendimento ao consumidor é um tipo de trabalho que requer maturidade emocional, o que aumenta as chances de contratação de alguém aposentado.
“O comprometimento e a habilidade para lidar melhor com frustrações faz com que o aposentado seja valorizado para determinadas posições no mercado. Em algumas empresas, também há programas específicos para a reinserção de profissionais com mais idade”, diz Larissa.




02/02/2016
Café Pilão e Café Caboclo premiam consumidores de São Paulo com a promoção ‘Marcas Campeãs’


Realizada pela APAS, Pilão e Caboclo são as únicas marcas de cafés Torrado e Moído que participam da ação
Entre os dias 1º de fevereiro a 10 de abril, consumidores da capital paulista e cidades do Estado de São Paulo terão um incentivo à mais no momento da compra. Em parceria com a Associação Paulista de Supermercados (APAS), Café Pilão e Caboclo participam da promoção ‘Marcas Campeãs’.
Direcionada para o varejo regional, mais de mil lojas oferecerão ao consumidor a oportunidade de concorrer a um volume de R$ 1 milhão em prêmios divididos entre casa, carros, motos e bonificações de R$ 1 mil em barras de outro.
A dinâmica é muito simples: a cada R$ 40 em compras nas lojas integrantes da ação ou a cada três produtos participantes, o consumidor recebe um cupom promocional que deve ser cadastrado no hotsite promocional: www.promocaomarcascampeas.com.br. O endereço também indica a relação de todos os supermercados que integram a campanha de vendas.
As marcas estarão presentes na promoção com o seu portfólio de cafés torrado e moído de 500g, nas versões vácuo ou almofada: Pilão – Tradicional, Intenso e Extraforte e Caboclo – Tradicional e Extraforte.
No ponto de venda, o consumidor contará também com um material completo da promoção que indicará a presença de Pilão e Caboclo no Marcas Campeãs.




02/02/2016
Páscoa vintage na Tchocolath


O coelho da Páscoa chega mais cedo esse ano nas chocolaterias da cidade e no imaginário de todos que amam um bom chocolate e vêem na ocasião bons motivos para celebrar esta festa tradicional e deliciosa. Nas boas lembranças de infância, quem não se recorda de manhãs inteiras em busca de ovos e guloseimas de chocolate cuidadosamente escondidos e dos almoços em família para celebrar o renascimento, a renovação da fé para sermos mais felizes e esperançosos, a cada mordida de um ovo de Páscoa?
Neste espírito de resgate das tradições familiares, a Páscoa da Tchocolath vem no clima “vintage” com lindas e divertidas propostas para presentear e celebrar a festa preferida dos chocólatras e uma das mais esperadas entre as crianças, no geral. De cerâmicas, lindas caixas e cestas à presentes que vêm para ficar e enfeitar nossas casas, e até mesmo livros de histórias infantis, a linha atual da Tchocolath arrasa nas propostas e te deixa com vontade de levar tudo. Todos os anos, a charmosa boutique de chocolates da Vila Nova Conceição prepara um lançamento de sabor, se superando a cada edição. Neste ano as chocolatiers e sócias Anna Maria Hauache e Eliana Pasquali trazem o ovo Nuts, um ovo plano repleto de pistaches, macadâmias, amêndoas e nozes, nas versões ao leite e meio amargo, a R$ 39,90 – boa pedida para comprar aos montes!
Para as crianças, a coleção de livros “Que bicho será que botou o Ovo?” faz bonito ao lado de livros de histórias de Páscoa, acompanhados de chocolates ao leite com motivos da celebração (R$ 55,00), além de presentes divertidos como o Coelho Sabichão, de chocolate crocante com letras de chocolate coloridas (R$ 39,90). Na linha de presentes, os destaque vão para as caixas Pavão, de seda com estampa colorida, contendo ovinhos e coelhinhos de chocolate ao leite (R$ 129,00), a linha Trama contendo os ovinhos favoritos, de pistache, gianduia, damasco, tangerina, avelã com pinolis, macadâmia e laranja (prato de vidro PR$66,00 / prato de vidro G R$ 229,00 / caixa de madeira e palha R$ 189,00), a linha Nepal, em cobre, também com os ovos favoritos (bowl R$ 128,00 / pote com tampa R$ 198,00) e os coelhos de vidro ultra retrô, nas cores rosa, amarelo e azul, com ovinhos ao leite (R$ 59,90). Também não ficam atrás mimosos potiches com coelhinhos e passarinhos de porcelana nas cores tendência do ano – rosa quartzo e azul serenity – além de verde pistache e vermelho laca, repletos de ovinhos de chocolate ao leite (R$ 59,90).
No clima vintage, as botinhas de porcelana com passarinhos ou sapinhos (R$ 69,90) também fazem bonito, mas se você quer impressionar, escolha os lindos potes de cerâmica Sisal, nas cores laranja e turquesa com bombons crocantes ao leite e meio amargo (R$ 99,00), o Trio de Cestas de Palha com ovos sortidos (R$ 225,00), vistosas Floreiras de latão repletas de chocolates de Páscoa (R$ 229,00).
No quesito ovos de Páscoa, a Tchocolath traz seus clássicos que nunca saem de moda, como os campeões de venda nas versões de damasco, pistache, gianduia ou marzipan, em tamanhos variados ou em caixas compostas com ovinhos de 22g (5, 12, 24 ou 40 unidades), ou ainda o tradicional ovo de pão de mel, com a casca recheada de ganache de pão de mel (de R$ 35,00 a caixa com 5 ovinhos até R$ 98,00 o ovo de 340g).
Sem dúvida, um jardim de delícias pra coelho nenhum botar defeito!




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