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31/03/2015
Lojas virtuais com menos produtos apresentam maior disponibilidade, mostra estudo.


Lojas virtuais com menor número de produtos têm a maior chance de apresentar disponibilidade maior. A informação é da SIEVE, empresa especialista em inteligência em preços e sortimento para o e-commerce brasileiro, que junto da Keyscore, mediu a disponibilidade dos itens em pesquisa. O levantamento foi realizado de 1º de janeiro a 11 de março, em 282 sites, através de 1 milhão de URLs.
Em sites com 100 a 1 mil URLs cadastradas, o percentual de produtos disponíveis foi de 70%. Já em e-commerces com 1 mil a 14 mil, a disponibilidade caiu para 65%. Na faixa de 15 mil a 49 mil URLs, o percentual foi o mesmo: 65%. Por fim, a queda foi maior nos sites que tinham mais de 50 mil endereços, com disponibilidade de 53%.
Para Luis Vabo Jr, CEO da SIEVE, os números mostram que sempre existem oportunidades no setor para players de todos os tamanhos. “Os grandes varejistas conseguem, na maior parte do tempo, fazer uma oferta mais interessante, porém, logo ela se torna indisponível. Já os pequenos varejistas, tem ao mesmo tempo, a oportunidade de atenderem esta demanda latente, visto que o e-commerce cresce diariamente a passos largos. É importante ressaltar também que o ideal seria que as lojas virtuais possuíssem o maior sortimento possível para atrair o consumidor e, para que isso ocorra, é necessária uma melhor gestão da ruptura”.




31/03/2015
Hotel Urbano e Kopenhagen promovem caça aos ovos no Facebook.


Em parceria com grife de chocolates, agência online de viagens distribuirá R$ 20 mil em vouchers válidos para lojas da marca. Brincadeira começa nesta terça
O Hotel Urbano e a Kopenhagen se uniram para promover uma caça aos ovos no Facebook em comemoração à Páscoa. A agência de viagens online distribuirá R$ 20 mil em vouchers de R$ 100,00 cada, que poderão ser trocados nas lojas da grife de chocolate. A “Caçada Doce Hotel Urbano Kopenhagen” começa nesta terça-feira e seguirá até os internautas encontrarem todos os 200 vales, que serão escondidos em postagens na Fanpage do Hotel Urbano e enviados para clientes e parceiros da empresa. Para participar e tentar encontrá-los, basta seguir a página e ficar atento às postagens.




27/03/2015
Antarctica traz embalagem comemorativa pelo aniversário do Rio.


Cervejaria estampa em suas latinhas ícones que são referências da Cidade Maravilhosa e que celebram encontros inspiradores, como o do sol com o Morro Dois Irmãos
A Antarctica criou novos rótulos para celebrar o aniversário de 450 anos do Rio de Janeiro. A marca desenvolveu edição especial de sua lata com estampas que celebram os encontros privilegiados e marcantes do Rio de Janeiro. Seguindo o mesmo posicionamento, a cervejaria promoverá outras ações durante o ano para movimentar a cidade, proporcionando novos encontros e oferecendo brindes.
As latinhas comemorativas trazem estampas inspiradas na Bossa Nova (encontro do Jazz com o samba); no Vidigal (encontro do morro com o asfalto); em Vila Isabel (encontro das gerações do samba); na Boemia (encontro das tribos na Lapa); e em outros momentos marcantes da cidade. A primeira a chegar aos pontos de venda, será a lata que homenageia o pôr do sol: o encontro do sol com o Dois Irmãos.




27/03/2015
TIM lança serviço para tirar dúvidas sobre o Imposto de Renda


Quem nunca quebrou a cabeça na hora de acertar suas contas com o “Leão”? Por isso, agora, os clientes da TIM podem contar com uma ajuda extra para preparar sua declaração. A operadora lançou o serviço TIM Desvendando o Imposto de Renda, que – além de tirar dúvidas do contribuinte – traz um tutorial que ensina passo a passo a preencher o formulário da Receita Federal e um glossário com termos e nomenclaturas utilizados pelo órgão. Tudo via mensagem de texto, compatível com qualquer tipo de aparelho celular, e mobile site.
O serviço funciona com assinatura, custando R$ 1,99 por semana, com gratuidade nos sete primeiros dias. Para contratar, basta enviar um SMS do celular TIM com as letras IR para o número 5010.
A novidade faz parte da vertical de Cursos Livres dentro da plataforma de conteúdos TIM Educação, que busca trazer novas funcionalidades para o celular, em linha com o posicionamento da TIM de potencializar ainda mais a vida dos clientes.




26/03/2015
Segundo pesquisa, popularidade de Gabriel Medina disparou após título mundial.


Até outubro do ano passado, Gabriel Medina ainda era pouco conhecido pelos brasileiros. Segundo o Celebrity DBI, do IBOPE Repucom, sua nota no quesito Awareness (Conhecimento) era 35,31. A conquista do WCT (World Championship Tour) de surf, no entanto, elevou a nota do atleta para 85,26 em fevereiro. A influência de Medina também aumentou no período, atingindo 79,75 pontos, contra 65,27 em outubro de 2014.
Os dados são da nova edição do Celebrity DBI, pesquisa realizada com base em uma amostra com representatividade nacional em cada país em que o instituto atua. No Brasil, a amostragem conta com seis mil pessoas, com idade entre 16 e 69 anos, que avaliam cerca de 300 celebridades brasileiras e 300 globais, entre atores, esportistas, músicos e apresentadores. No mundo, são avaliadas mais de sete mil personalidades.




26/03/2015
Pesquisa “Folhetins nas redes” mostra popularidade de novelas do horário nobre.


Levantamento realizado pela Seekr e Grupo CDI Comunicação e Marketing compara a repercussão do final da novela Império, a estreia de Babilônia e a reapresentação de Carrossel pelos comentários postados no Twitter, Facebook e Instagram
A Seekr, provedora de ferramentas para gestão e monitoramento de marcas nas mídias sociais, e o Grupo CDI Comunicação e Marketing apresentam o comparativo de popularidade das novelas nas redes sociais.  O levantamento “Folhetins nas Redes” foi realizado na última semana de exibição da novela Império (Rede Globo), de 07 a 14 de março, enquanto Babilônia (Rede Globo) e Carrossel (SBT) foram monitorados na semana de estreia, do dia 14 até 21 do mesmo mês.
Das 113.918 menções analisadas pela Seekr e pelo Grupo CDI, através do monitoramento das redes sociais Facebook, Twitter e Instagram, os últimos capítulos da novela de Aguinaldo Silva (Império) obtiveram a liderança de citações, com 90.135 comentários (79,1%), sendo eles 54,5% realizados pelo público feminino. Sua sucessora, Babilônia, escrita por Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, teve 20 mil postagens (17,5%), sendo 59,5% feitas pelas mulheres. Já a reestreia da novela infanto-juvenil Carrossel, totalizou 3.783 citações (3,4%), registrando a maior participação do público feminino entre as três produções, com 66,5%.
O comendador José Alfredo (Alexandre Nero), de Império, liderou o ranking dos personagens mais citados com 20.882 menções (82%). Maria Isis (Marina Ruy Barbosa), da mesma atração, ficou em segundo lugar, com 2.405 (9,5%), enquanto o personagem de Caio Blat, José Pedro, somou 2.182. (8,5%)
A novela Babilônia estreou com Beatriz, vivida por Glória Pires, à frente, contando com 13.051 comentários, representando 81%, seguida por Inês (Adriana Esteves), que registrou 2.120, 13%. Murilo, que é interpretado por Bruno Gagliasso, contou com 944 menções, totalizando 6%.
Em Carrossel, as personagens mais comentadas pelos internautas foram Maria Joaquina (Larissa Manoela) e Cirilo (Jean Paulo Campos).
Paulistas, cariocas e mineiros lideraram o ranking das cidades com maior número de interações na rede sobre as novelas. No caso de Império, São Paulo liderou com 24,6%, Rio de Janeiro obteve 22% e Minas Gerais 9%. Para Babilônia, o estado carioca teve 26,7% menções, seguido pelos paulistas, com 26,4% e os mineiros com 5,8%. Já em Carrossel, São Paulo liderou com 47,6%, Minas Gerais com 10,9% e Rio de Janeiro com 9,3% citações.
“Para a Seekr, este tipo de levantamento é bem interessante, pois consegue reunir os diversos públicos com a mesma finalidade: estar atento à segunda tela. É o telespectador falando em suas redes sociais sobre seus gostos e preferências televisivas. É interessante também observar a forte participação do público feminino, em suas opiniões na internet”, ressalta o CBO da Seekr, Eduardo Prange.




26/03/2015
Ipsos Connect mede eficácia de investimento publicitário.


Ferramenta ASI Check permite entender o quanto os comerciais de grandes eventos e datas especiais conseguem se destacar na cabeça do consumidor
O investimento publicitário em grandes eventos e datas comemorativas é um tema cada vez mais relevante, e que tem ocupado mais espaço no planejamento de mídia. Globalmente, a Ipsos já tem a tradição de acompanhar de perto e gerar aprendizados acerca de eventos importantes, como no caso do Super Bowl. No Brasil, a Ipsos Connect tem avaliado a performance dos grandes anunciantes tanto em eventos esportivos – como a Copa das Confederações e Copa do Mundo – como em períodos festivos como o Natal. O objetivo destes estudos é gerar aprendizados sobre o que pode funcionar melhor nessas festividades e assim ajudar os clientes a conquistarem uma comunicação mais eficaz.
Muitas marcas já estão se antecipando e preparando suas campanhas para o Natal 2015. O “Especial de Natal Ipsos Connect” pode contribuir na construção de um briefing mais eficiente, auxiliando anunciantes e agências na busca de uma comunicação vencedora. No ano passado, o levantamento foi realizado entre os dias 17 e 19 de dezembro de 2014, nas ruas de São Paulo, capital e ouviu a opinião de 300 homens e mulheres, das classes ABCD, de 18 a 60 anos. O estudo utilizou a ferramenta ASI Check que permite, de forma ágil, entender o quanto os comerciais conseguem se destacar, chamando a atenção das pessoas e estabelecendo um link com a marca anunciada, além de avaliar o quanto a comunicação é capaz de mover interesse ou opinião sobre a marca.
Foram avaliados 12 comerciais de diferentes segmentos e com diferentes estilos criativos. Além de gerar um ranking com os melhores comerciais em termos de recall e motivação (resposta) também foi possível estabelecer alguns aprendizados importantes sobre o diagnóstico destas comunicações e o que é mais interessante comunicar nesta época. Na visão dos entrevistados, falar sobre união familiar nos comerciais de Natal é o tema que pode despertar maior atenção. Entretanto, mostrar promoções também é interessante e as marcas não devem desprezar essa informação. Como o painel abaixo ilustra, o tamanho da palavra simboliza a quantidade de menções referentes ao tema, quando perguntamos “Pensando no Natal e nas coisas que são importantes para você nesta época, o que você acha que mais chamaria sua atenção nos comerciais de tv?”
Os comerciais com melhor avaliação foram aqueles que conseguiram despertar grande identificação e se diferenciaram dos concorrentes.
Outro ponto forte dos comerciais com melhor avaliação foi sua notável capacidade de gerar um engajamento emocional. Este é um tema interessante e que também foi explorado neste estudo de Natal.
A Ipsos Connect também está preparando aprendizados sobre a Páscoa. Trata-se de um estudo sindicalizado, que também utiliza a ferramenta ASI Check, e que visa responder se o investimento da Páscoa ajudou no desenvolvimento das marcas, se a comunicação foi eficiente para atrair a atenção das pessoas e como foi o engajamento dos consumidores com as marcas anunciantes durante a Páscoa.
O campo conta com mais de 1.000 entrevistas, em todo Brasil, dividido em duas etapas:
1ª) Fotografia do comportamento do consumidor em relação à Páscoa e percepção das principais marcas antes dos investimentos publicitários
2ª) Avaliação das comunicações das diversas marcas no período e o impacto na imagem das marcas após o investimento.




25/03/2015
Após “efeito-calendário”, vendas no varejo voltam a crescer a partir de março.


A mudança do Carnaval deste ano para fevereiro afetou a base de comparação devido à menor quantidade de dias úteis nesse mês, mas as vendas devem voltar a crescer de 5,98% a 7,57% entre março e maio, aponta IAV-IDV
Diante do “efeito-calendário” que afetou a base de comparação das vendas entre fevereiro de 2015 versus 2014, os associados do IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo) apontaram um decrescimento realizado de -2,2% em fevereiro, na comparação com o mesmo mês do ano anterior. A mudança do Carnaval deste ano para fevereiro (ao contrário de 2014, quando foi em março) afetou a base de comparação devido à menor quantidade de dias úteis nesse mês.
Para março, o IAV-IDV (Índice Antecedente de Vendas) projeta crescimento real de 6,36% em relação ao mesmo mês de 2014 (também influenciado pelo “efeito-calendário”). Para abril e maio as projeções de crescimento são de 7,57% e 5,98%, respectivamente, acima das previsões do mercado. Uma das hipóteses é que os associados mantiveram os seus orçamentos, apesar do cenário macroeconômico deteriorado.O IAV-IDVé divulgado 30 dias antes da PMC (Pesquisa Mensal do Comércio), do IBGE, e indica a expectativa dos associados para os próximos três meses.
O segmento de bens não duráveis, que responde em sua maior parte pelas vendas de super e hipermercados, foodservice e perfumaria, apresentou queda de-3,43% em fevereiro, na comparação com o mesmo mês de 2014, valor abaixo da média do IAV, que foi de -2,28%. Em relação a março, a expectativa é de uma recuperação nas vendas, com crescimento de 5,3%, impactado principalmente pelo “efeito-calendário”. Já para abril, a previsão de aumento é de 11,2%, e em maio, 9,5%.
Já o setor de bens semiduráveis, que inclui vestuário, calçados, livrarias e artigos esportivos, ficou acima do IAV de fevereiro, com o fechamento de 4,7% já descontada a inflação, com estimativa de crescimento para março de 8,8%; abril, de 8,4%; e maio, de 6,13%.
Para o segmento de bens duráveis, os associados do IDV divulgaram resultado real de -5,9% em fevereiro. Para março, a expectativa de crescimento é de 6,3%; em abril, de 5,8%; e em maio, de 4,74%.
A inflação de fevereiro medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) apontou variação de 1,22% no mês, mesmo patamar que o registrado em janeiro (1,24%).Levando-se em consideração os últimos doze meses, o índice fechou fevereiro em 7,7%. O destaque individual do mês ficou por conta da gasolina, responsável por um quarto do IPCA.Sob esta forte pressão, os gastos com transportes subiram 2,2%, grupo que teve impacto de 0,41p.p. no aumento do IPCA nesse mês.Entre os associados do IDV, o setor que sofre maior pressão da inflação é o de alimentação fora do domicilio, que apontou um crescimento anualizado em fevereiro de 9,81%.
“A previsão do IAV-IDV para o trimestre de 2015 apresentou resultado menor (1,8%) do que o dos últimos três anos em função da mudança do cenário econômico, redução da renda real das famílias e queda relevante na confiança dos consumidores”, explica Luiza Helena Trajano, presidente do IDV. Os resultados dos trimestres de 2012, 2013 e 2014 foram de 6,5%, 2,2”% e 5,1%, respectivamente.




24/03/2015
Grandes varejistas mantêm investimentos.


As grandes redes varejistas que operam no Brasil, nacionais e estrangeiras, mantêm seus projetos de expansão e investimentos neste ano, apesar das atuais dificuldades na economia do País.“Este momento é uma passagem. Estamos vivendo uma crise política e institucional, que será resolvida como as tantas outras anteriores atravessadas pelo Brasil”, afirmou o diretor-presidente do Grupo Pão de Açúcar (GPA), Ronaldo Iabrudi, durante o 3º Fórum Nacional do Varejo.O evento, promovido pelo Lide – Grupo de Líderes Empresariais, foi realizado em Guarujá (SP), no último sábado (21) e teve a presença de representantes dos principais players do comércio.Maior empresa de varejo da América Latina, o GPA é o lidera como empregador privado no País: mais de 160 mil colaboradores. “Estamos muito confiantes e temos certeza de que 2015 e 2016 nos trarão muitas oportunidades. Estamos tocando o plano de abrir quase uma loja por dia para chegar em dezembro com mais 300 pontos”, afirmou Iabrudi, durante painel sobre os desafios do varejo diante das inovações tecnológicas e do crescente nível de informação dos consumidores.Mesmo otimismo demonstrou o presidente da Polishop, João Appolinário: “Decidimos que a Polishop não vai participar da crise. Não mudamos nada em nossa meta de abrir uma loja por semana, além de incrementar as plataformas digitais”, ressaltou. O executivo enfatizou que a empresa “continua acreditando no Brasil”, e que após o sucesso da venda de 2 milhões de frigideiras elétricas, a R$ 1,2 mil cada, a Polishop quer repetir o mesmo feito com o lançamento de um ferro elétrico, mas ao preço de R$ 1,3 mil a peça.O presidente da Natura, Roberto Lima, também deu uma boa notícia aos empresários presentes ao encontro no litoral paulista. Ele anunciou o bom resultado de vendas da empresa pela internet, obtido nos três primeiros meses – R$ 1 bilhão. Até então, a Natura só atua com venda direta no País.Gilberto Xandó, presidente da Vigor – pertencente à holding J&F, que também comanda a JBS -, também destacou durante o fórum que a empresa está otimista. “O cenário é de crise política e institucional, mas a vida real continua e o consumo não está sendo afetado”, acrescentou.Fundador e presidente da rede de farmácias Pague Menos, Deusmar Quirós foi mais longe. Depois de relacionar a expansão de lojas dos maiores grupos do ramo no País, e da queda de preços – “um Gol zero em 2000 custava 58 salários mínimos e hoje custa 40″-, brincou que “até o preço do Viagra ficou mais em conta”.A presidente do Magazine Lúiza e do Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (IDV), Luiza Helena Trajano, ressaltou que o momento político é preocupante, mas não tem a ver com a economia. “A presidente Dilma, depois das manifestações de domingo último, deveria pedir desculpas à Nação e, de fato, cortar gastos públicos”. Em 2014, a receita líquida da rede cresceu 20,9%, e a meta este ano, segundo a empresária, é “grande”.O presidente do Lide, João Dória Jr, enfatizou que a situação do varejo não é diferente da economia brasileira como um todo. “A economia está indo razoavelmente bem, mas poderia ir excepcionalmente bem se não fosse a crise política e institucional”, afirmou.



24/03/2015
Pesquisa Salarial divulga áreas com maiores médias salariais no Brasil .


Indústria de Autopeças é o ramo de atividade que melhor remunera no Brasil, com média salarial 45,80% acima da média nacional. Antes líder da pesquisa, o setor de Mineração, Extração de Óleo e Gás caiu para a segunda colocação, com 42,30%. Na Pesquisa anterior, divulgada em novembro de 2014, o setor estava 59,79% acima da média. Os dados fazem parte da 50ª Pesquisa Salarial Catho, que leva em conta os últimos 12 meses.
Papel e Similares (35,53%) e Fabricação de Equipamento e Maquinário Industrial, Hidráulico e para Construção (33,36%) completam o Top5 dos ramos de atividade que melhor remuneram no Brasil.
A área de Mineração, Extração de Óleo e Gás foi o grande destaque das quatro edições da Pesquisa Salarial da Catho em 2014, se mantendo como principal ramo de atividade em termos de remuneração média. A tendência parece ter mudado um pouco de direção na primeira edição de 2015.
A pesquisa ainda aponta as áreas que mais cresceram nos últimos 12 meses. As áreas de Vigilância e Transporte de Valores, Industria de Equipamentos de Entretenimento e Hotelaria e Turismo foram as três que registraram maior crescimento, com 24,05%, 20,73% e 14,17%, respectivamente.
Salário X educação
Um fator que impacta diretamente na média salarial é o nível de escolaridade. Em todos os níveis hierárquicos, a formação é um grande diferencial. É o que ocorre, por exemplo, nos cargos de gerência: um MBA pode representar incremento de até 68,91% se comparado com a remuneração média de quem possui Formação Superior.
A fluência em outro idioma também interfere de forma significativa. A pesquisa mostra que o domínio da língua inglesa pode representar 59,74% a mais no fim do mês (cargo de gerência). Supervisores ganham em média 53,39% a mais.




24/03/2015
Ação global do McDonald’s conecta 24 cidades durante 24 horas.


“Imlovinit24” cria momentos de felicidade ao redor do mundo para engajar os apaixonados pela marca
Hoje, 24 de março, o McDonald’s se conecta com os clientes ao redor do mundo por meio de ação global inédita em 24 cidades, durante 24 horas. O “Imlovinit24” tem objetivo de proporcionar uma experiência inusitada de entretenimento e momentos de felicidade aos consumidores, ilustrando o que a marca faz diariamente: proporcionar uma experiência única.  A iniciativa pode ser acompanhada ao vivo pelo site imlovinit24.com, pelo qual as pessoas de todo mundo podem se conectar com os eventos das cidades participantes.
“Imlovinit24 é uma iniciativa única que mostra a presença global do McDonald´s e o poder que o meio digital tem para unir as pessoas. Essas 24 ações são muito mais do que uma coleção de eventos locais. Simultaneamente, elas criam um momento marcante para as pessoas ao redor do mundo testemunhar, participar e espalhar diversão e felicidade”, explica Atif Rafiq, Chief Digital Officer, da McDonald´s Corporation. As 24 horas de interação ao redor do mundo começarão em Sydney, na Austrália, passando por Tóquio, Dubai, Madri, Rio de Janeiro e Nova Iorque,  entre outras grandes cidades.
No Brasil, o ponto de partida da iniciativa é a Praia do Leblon, tradicional bairro carioca. Na ação, os participantes tentam a sorte em uma máquina lúdica que distribui cupons de gelo que dão direito a um sorvete ou bebida gelada. Executada pela DM9DDB, a ação tem o formato de uma corrida contra o tempo e será realizada a partir das 11h. O desafio é chegar ao restaurante McDonald’s mais próximo antes que o cupom derreta por completo. E a brincadeira não para por aí! O caminho até o restaurante será ambientando de forma especial, com personagens como um “Esquimó” e um “Snowboarder”, entre outras intervenções que ajudarão a deixar o trajeto ainda mais divertido e dentro do conceito da ação. No restaurante, haverá um balcão customizado onde serão feitas todas as trocas.
“Na América Latina, apenas o Brasil e a Argentina realizarão ações do Imlovinit24. Para fazer parte desse grande movimento, escolhemos um dos cartões-postais do país. E, por ser uma das cidades mais calorosas, decidimos oferecer presentes refrescantes para aliviar o calor carioca. Para ampliar esta experiência, vamos interagir de forma descontraída com o público, incentivando que este momento marcante seja compartilhado”, explica o vice-presidente de marketing do McDonald’s Brasil, Roberto Gnypek.
“Essa é uma ação que mostra os novos caminhos irreversíveis da comunicação global, em tempo real e com recursos integrados e interativos. É uma experiência local, mas com concepção toda digital para ampliação da audiência para que mais pessoas no Brasil e no mundo tenham a oportunidade de vivenciar a ativação no Rio de Janeiro”, comenta Igor Puga, Chief Interactive Officer da DM9DDB.
Pensando na sustentabilidade da ação e no consumo consciente dos recursos hídricos, toda a água utilizada para o preparo das peças de gelo são de reuso, coletada do sistema de ar-condicionado dos restaurantes rede.




19/03/2015
Meninas que amam games: IGN Brasil busca apresentadora brasileira para programa Daily Fix.


As inscrições, que encerram no próximo dia 16 de março, devem ser feitas apenas de forma online por meio de um vídeo de até dois minutos; as interessadas devem  residir no Brasil e  ser maior de 18 anos
O  IGN.com (http://br.ign.com), considerado o maior portal de games do mundo e editado no Brasil pelo Webedia Group, – publisher digital francês conhecido por editar sites como o AdoroCinema (www.adorocinema.com.br), Purepeople (www.purepeople.com.br) e PureBreak (www.purebreak.com.br) – não para de apresentar novidades. A redação comandada por Pablo Miyazawa, antigo editor chefe da revista Rolling Stone, acaba de abrir o processo seletivo para escolher a apresentadora do Daily Fix Brasil, principal programa diário do IGN. Sua estreia está prevista para o início de abril e seguirá a tradição da rede de ser apresentado por uma mulher.
Para participar do processo, a interessada deverá ser do sexo feminino, ter mais de 18 anos e residir no Brasil. Também precisará gravar um vídeo de, no máximo, dois minutos de duração, em plano americano, no qual irá apresentar-se e falar a respeito do seu jogo preferido. Em seguida, a candidata tem que enviar o material para o e-mail: ignbrasil@ign.com com assunto: “Casting Daily Fix Brasil”, acompanhado do currículo e dados pessoais, como: nome completo, data de nascimento, endereço e telefone de contato. O prazo de inscrição será até o dia 16 de março de 2015, às 23h59.
Miyazawa conta que a candidata não necessariamente precisa falar inglês, mas que é um item diferencial na escolha. “A intenção é achar uma profissional que goste do universo de games, mas que leve com seriedade o assunto. O Daily Fix é o principal programa do IGN e está disponível em 24 versões mundiais, em 18 idiomas diferentes. Estamos muito ansiosos em descobrir o novo talento para a versão brasileira”, comenta.
O editor chefe também revela que a versão brasileira do IGN já produz 50% do seu conteúdo localmente e que pretende subir essa porcentagem. “É outro grande diferencial entre as outras versões espalhadas pelo mundo, pois, normalmente, são lançadas com uma porcentagem menor de conteúdos locais”, complementa.




19/03/2015
Showroom: uma alternativa na hora de vender.


Saiba como projetar um ambiente que encante lojistas e consumidores
A demanda por qualidade e variedade de produtos sempre esteve presente no mercado imobiliário e de decoração, mas estas exigências têm aumentado. Na busca por se destacar e melhor atender às necessidades do consumidor, as empresas têm encontrado no showroom uma alternativa criativa e inteligente para promover seus produtos e fortalecer a marca.
O maior objetivo deste tipo de autopropaganda é integrar os produtos em espaços ambientados e que remetam à realidade, para que os visitantes visualizem a funcionalidade, o acabamento e a beleza do que querem comprar. Para as sócias do escritório Traço Final Arquitetura e Interiores, na hora de projetar um ambiente como este deve-se começar pelo o que será valorizado. “É importante focar em um ponto diferencial, um material, layout ou desenho que possa chamar atenção”, explica a arquiteta Fernanda Bittencourt.
Este efeito pode ser alcançado através de uma iluminação bem projetada e implantada. “É a iluminação que dará o destaque desejado ao ambiente. O projeto luminotécnico dependerá do que será exposto que se quer destacar. Por vezes usa-se uma iluminação cênica, uma luminária diferente ou uma cor para alcançar este efeito”, reflete Elaine Baggio, engenheira civil do escritório.
Um dos projetos referência da dupla neste segmento foi o home theater, na vitrine da loja Simonetto, em Curitiba (PR). “Como o projeto era de uma vitrine, resolvemos provocar e despertar a curiosidade de quem passava. Aproveitamos a iluminação natural deixando um enquadramento para chamar atenção ao produto, e colocando em evidência o padrão de cores, buscando sempre remeter a um ambiente confortável e aconchegante, como se o cliente estivesse na própria casa”, finaliza Fernanda.




19/03/2015
TIM irá transmitir primeiro comercial via 4G.


Campanha captada com celular de quarta geração e estrelada por Luciano Huck e Dani Suzuki irá ao ar no intervalo do Fantástico no próximo domingo
A nova campanha da TIM, protagonizada por Luciano Huck e Dani Suzuki, promete ser um verdadeiro marco na publicidade brasileira. A operadora demonstrará a velocidade e qualidade da sua rede 4G com uma ação inédita, que usará essa tecnologia na transmissão do comercial. O filme contará com break exclusivo no Fantástico, da Globo, no próximo domingo (22/03). A campanha é assinada pela Neogama/BBH.
A partir desta quarta (18/03), os telespectadores puderam conferir um filme “teaser” da ação, exibido também pela Globo em sua programação. Nele, a atriz Dani Suzuki destaca que “com a internet da TIM dá pra fazer tudo, até transmitir o primeiro comercial de TV via 4G” e convida o público a acompanhar a ação na data marcada. A divulgação prévia também contará com mídia online e ativação da base de usuários da operadora via SMS e e-mail marketing.
“É uma ação muito ousada e inédita no mercado brasileiro, com a captação do vídeo pelo celular e transmissão pela rede 4G. Fizemos inúmeros testes para essa campanha que, sem dúvida, cria uma nova forma de interagir e de levar a mensagem ao público. Em vez de apenas um discurso, é uma demonstração prática e inquestionável do compromisso da TIM com a evolução e qualidade da sua cobertura de quarta geração”, destaca Roger Solé, CMO da TIM Brasil.




18/03/2015
PESQUISA APONTA QUE REFRIGERANTE E CERVEJA SÃO AS BEBIDAS CONSUMIDAS COM MAIOR FREQUÊNCIA


Uma pesquisa sobre o hábito de consumo de bebidas no Brasil, realizada pelo MeSeems, empresa de pesquisa web-mobile, com 5.431 pessoas de todas as regiões do País, aponta a frequência do consumo de refrigerante, cerveja e vinho entre as pessoas.
Do total dos respondentes, 34% afirmaram que sempre consomem refrigerantes, 44% às vezes, 17% raramente e 5% não consomem a bebida. Entre as marcas preferidas, a Coca-Cola é a mais citada, com 46%, seguida do Guaraná Antártica (16%) e Sprite (6%). Fanta Uva, Fanta Laranja, Pepsi e Schweppes Citrus aparecem empatadas com 5% da preferência. Entre os respondentes que não consomem a bebida, o motivo para 89% é por não acharem o produto saudável, 20% por não gostarem do sabor e apenas 2% pelo custo.
Em relação à cerveja, 18% dos entrevistados afirmaram que consomem a bebida sempre, enquanto que 35% às vezes e 18% raramente fazem uso da bebida alcoólica. Entre as marcas, Skol tem a preferência dos respondentes, com 18%, seguida da holandesa Heineken (13%), da americana Budweiser (10%) e da belga Stella Artois que aparece empatada com a Brahma com 9%. Antártica aparece com 7% e Original com 6%.
Dos 29% dos respondentes que não bebem cerveja, 60% deles alegam não gostar do sabor e 39% não acham um hábito saudável. Entre outros motivos pelos quais não consomem a bebida estão a religião e o não consumo de bebidas alcoólicas.
O vinho é apontado como a bebida consumida com menos frequência entre os entrevistados. De acordo com a pesquisa, apenas 6% dos respondentes disseram que sempre consomem, 41% raramente e 28% às vezes. O vinho tinto é o preferido entre os admiradores da bebida (71%), seguido de espumante (8%), branco (6%) e rose (5%). Outros 10% responderam que não têm um vinho preferido.
Dos 25% que afirmaram nunca consumir vinho, 60% alegam não gostar do sabor, 15% por não acham saudável e 9% consideram o produto caro.
Consumo de bebida alcoólica no Brasil:
Dados de uma pesquisa de 2014 da OMS (Organização Mundial de Saúde) mostra que o consumo de álcool no Brasil ultrapassa a média mundial e apresenta taxas superiores a mais de 140 países, ocupando a 53ª posição entre os maiores consumidores de bebidas alcoólicas. Cerca de 60% do consumo é de cerveja e apenas 4% de vinho.




17/03/2015
Kibon transforma abrigo de ônibus em máquina de sorvetes


Sampling Machine disponibiliza novo picolé Fruttare Mousse de Morango para experimentação após pedestre inserir seu número de CPF. Ação ocorre em São Paulo
A Kibon, em parceria com a Otima, transformou um abrigo de ônibus de São Paulo em máquina de sorvetes. Uma sampling machine foi instalada dentro do painel publicitário localizado na Avenida Paulita, 2319. A ação foi desenvolvida pela agência Borghi/Lowe para divulgar o novo Fruttare Mousse de Morango.
Os pedestres podem experimentar o lançamento acionando a máquina. Para isso, devem digitar o número do CPF no equipamento, que estará disponível no local até 23 de março, das 12:00 às 18:00. O sorvete é disponibilizado gratuitamente.




17/03/2015
Maioria dos brasileiros tem perspectiva de crescimento profissional para os próximos 3 anos.


Para 54,3% dos profissionais brasileiros, o emprego atual oferece perspectiva de crescimento profissional para os próximos 3 anos. Perguntados como avaliam as expectativas de progresso, 42,9% responderam Bom, enquanto Ruim teve 33,3% das respostas. Os homens têm mais perspectivas do que as mulheres, enquanto funcionários de empresas multinacionais têm mais do que os de nacionais.
Quando o assunto é a motivação e a satisfação do profissional, 30,9% dos brasileiros se dizem insatisfeitos. A satisfação é realidade para 38%. Mas o dado que mais chama atenção é o das pessoas que estão em cima do muro, nem satisfeitos, nem insatisfeitos, que representa 31,1%.
Observando os motivos que geram a satisfação e que mais motivam os profissionais no ambiente de trabalho, Ter um bom relacionamento, para 70,2% dos respondentes, é o fator que mais motiva, enquanto a Possibilidade de crescimento na empresa (66,2%) e Ser reconhecido como um bom profissional (61,9%), completam o Top 3.
“Não é novidade que grande parte dos profissionais, muitas vezes, passa mais tempo no trabalho do que em casa. Dessa forma, ter um bom relacionamento e um ambiente de trabalho agradável é essencial para manter-se motivado, porém, as questões salariais não ficam em segundo plano, já que todo profissional quer ser reconhecido pelo seu trabalho”, afirma Luís Testa, head de Pesquisa e Estratégia da Catho.




17/03/2015
Anderson Silva foi o atleta que mais apareceu em comerciais em janeiro, afirma IBOPE Media.


Anderson Silva foi o atleta que mais apareceu em comerciais na TV aberta em janeiro, de acordo com o Easy Celebridades, do IBOPE Media. No total, foram 45 comerciais exibidos com o esportista na Grande São Paulo.
Gabriel Medina, campeão mundial de surfe, aparece na segunda posição do ranking, com 43 propagandas veiculadas. O jogador de vôlei Bruno Rezende, o ex-lutador de boxe Mike Tyson e o ex-corredor Robson Caetano completam a lista das personalidades do esporte com mais exposição no período.




16/03/2015
Felipe Massa é o segundo piloto com mais apelo comercial da Fórmula 1.


Brasileiro manteve a mesma posição do ranking apurado no ano passado.
Pelo segundo ano consecutivo, Felipe Massa manteve o segundo lugar no ranking de pilotos com mais apelo comercial da Formula 1. A conclusão é do Celebrity DBI, estudo do IBOPE Repucom que avaliou as percepções da população nos países dos pilotos que disputarão o campeonato em 2015. A posição é confirmada principalmente devido ao reconhecimento de Massa no Brasil: 99% das pessoas do país afirmam conhecê-lo e 80% o consideram uma personalidade carismática.
Apesar de não participar da abertura da temporada em Melbourne (Austrália) neste fim de semana, Fernando Alonso foi considerado, também pelo segundo ano seguido, o piloto com mais apelo comercial da Fórmula 1. Tanto o apelo comercial quanto a popularidade do espanhol cresceram neste ano. Na Espanha, mais de 98% conhecem o piloto, 88% o consideram um bom embaixador de marca e 83% confiam nele.
Atrás de Sebastian Vettel – terceiro lugar da lista – o inglês Lewis Hamilton foi o atleta que mais subiu no ranking, sendo que seu apelo comercial cresceu dois pontos desde 2014, tendo passado de 81,69 para 83,68. Este aumento na pontuação foi causado principalmente pelo maior reconhecimento público. Atualmente, quase 93% da população do Reino Unido conhece o piloto, um aumento de mais de 2% em relação ao ano passado.
A diferença da performance de Vettel em 2013 e 2014, quando ele não teve um bom desempenho nas pistas, aliada à falta de exposição na mídia, resultou em uma queda brusca em sua pontuação, que chegou a 85,49.
“Sinônimo de tecnologia e inovação, qualquer grande marca quer estar atrelada às escuderias da Formula 1. E – como uma extensão dessa iniciativa -, os pilotos são fundamentais para o investimento em patrocínio, não apenas internacional, mas também regionalizado, aproveitando o reconhecimento dos atletas em seus países de origem”, explica José Colagrossi, diretor executivo do IBOPE Repucom.
O ranking traz ainda estreantes como o holandês Max Verstappen, de 17 anos, o australiano Daniel Ricciardo, após uma ótima temporada na Red Bull, e o francês Romain Grosjean.




16/03/2015
Paçoquita Cremosa faz parceria com waffle Forno de Minas.


Ação para mídias digitais reforça as múltiplas possibilidades de consumo da pasta de amendoim
Paçoquita Cremosa combina com tudo. A prova disso que é que as mídias sociais foram inundadas com diversas receitas e sugestões de consumo desde seu lançamento. Reforçando a versatilidade do produto, a Santa Helena acaba de fechar uma parceria com o waffle Forno de Minas para uma ação nas mídias digitais.
A ideia da ação é mostrar que ambos os produtos vão bem em qualquer ocasião de consumo e com diversos complementos, sejam doces ou salgados. Focando nas diversas possibilidades que a combinação oferece para o dia a dia das pessoas, a campanha mostrará que os produtos podem ser consumidos não só no café da manhã, mas também no lanche da tarde ou como sobremesa, sempre de maneira rápida, prática, saudável e gostosa.
“A versatilidade sempre foi uma característica da Paçoquita, e a sua versão cremosa veio para aumentar ainda mais as possibilidades. O público percebeu isso desde o lançamento, e a internet ganhou diferentes dicas e modos de consumo do produto. A ação com o waffle da Forno de Minas reforça essa qualidade e apresenta uma combinação criativa para o público dos dois produtos”, conta Luciana Persoli, gerente de marketing da Santa Helena. “Também faremos posts combinados das duas marcas no Facebook, além de degustações em pontos de venda de todo o Brasil”, aponta.




13/03/2015
Engajamento às manifestações do dia 15 de março.


Pesquisa Ipsos indica que, de hoje a três dias, pela segunda vez em menos de dois anos, milhares de brasileiros consideram ir às ruas para demonstrar seu descontentamento.
A Presidente Dilma enfrenta neste momento os piores índices de avaliação de um líder do executivo brasileiro desde o escândalo do mensalão. De acordo com os dados do #PulsoBrasil da Ipsos de fevereiro deste ano, 50% da população brasileira considera a sua administração ruim ou péssima (contra 18% de Ótimo/Bom) – lembrando que durante as eleições sua avaliação negativa era de 28% (contra 39% de Ótimo/Bom).
Mesmo em regiões onde o governo da Presidente Dilma historicamente recebeu apoio maior que média nacional, os números apresentam tendência negativa. A avaliação positiva do Nordeste brasileiro caiu de 46% de Ótimo/Bom no fim de 2014 para 32% em fevereiro 2015 – enquanto, no mesmo período, a negativa subiu de 20% para 34% de Ruim e Péssimo. Em 10 anos de #PulsoBrasil este é o maior patamar de avaliação negativa alcançada por um governante.
Pesquisa realizada pela Ipsos nas cidades de São Paulo, Recife e Porto Alegre nos últimos dias, aponta um crescente apoio às manifestações.

·      49% dos entrevistados sabem da existência e apoiam as manifestações;

·      Em dois dias, subiu de 70 para 82% o percentual de pessoas informadas sobre as manifestações agendadas para 15 de março. Entre os informados sobre as manifestações, 2 em cada 3 as apoiam;

·      24% da amostra considera participar, pessoalmente, no próximo domingo.
Entre os motivos para se manifestar, o impeachment fica em segundo plano, citado por 32% dos respondentes, perdendo relevância para temas como Corrupção e Inflação, com 67% e 52%, respectivamente, seguidos de saúde, insegurança, educação e transporte.
Para 29% dos respondentes, após o pronunciamento da Presidente, e o panelaço que se seguiu, aumentou sua vontade de participar das manifestações – os argumentos colocados no o discurso da Presidente não foram unanimidade.

·         18% acredita na afirmação de que o aumento de preços é temporário (81% não acredita)

·         84% não acredita na afirmação de que o governo esteja fazendo os ajustes necessários para economia (14% acredita que sim)

·         38% acredita que o período de seca justifica o aumento de preços (62% não concorda que se possa imputar à crise hídrica o aumento de preços)

·         73% não concorda que a crise atual se deve à crise econômica internacional (24% concorda)

O momento é de insegurança, com 72% duvidando que não haja risco de demissões em massa, sendo que mesmo aqueles que Aprovam o governo Dilma estão divididos – 50% também duvidam.

A pesquisa sobre as manifestações ouviu 800 pessoas nas ruas das cidades de São Paulo, Recife e Porto Alegre entre os dias 9 e 11 de março/2015.
A pesquisa #PulsoBrasil ouve, mensalmente, 1.200 pessoas em todo o pais, desde março/2005




12/03/2015
PROPERATI REALIZA EVENTO SOBRE MARKETING DE PERFORMANCE PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO.


O Properati, portal de venda e aluguel de imóveis, realiza a primeira edição do “Marketing de Performance para Real Estate”, ciclos de palestras e painéis de debates sobre marketing de performance para profissionais do mercado imobiliário e especialistas em marketing em geral. O evento acontece no próximo dia 17 de março, na sede do SECOVI-SP, sendo direcionado a clientes convidados e que também será transmitido em tempo real pela internet, por meio deste link http://youtu.be/ARW9HiVG_4M.

Na primeira parte do encontro, os palestrantes discutem novas ideias para aprimorar a performance de marketing imobiliário no país. O cofundador e CEO do Properati, Gabriel Gruber, e o Country Manager da Properati no Brasil, Renato Orfaly, vão tratar sobre o modelo inovador de geração de leads qualificados no portal imobiliário. Em seguida, Rafael Meireles, CEO do HypnoBox Consultoria, vai falar sobre como o mercado imobiliário pode ter o melhor aproveitamento dos contatos recebidos para transformá-los efetivamente em negócios.

Para fechar o bloco de palestras, a argentina Macarena Ruiz e o brasileiro Dúlio Matos, do Facebook, vão expor sobre o uso da plataforma de anúncios na rede social para além de ações de branding, com foco em performance e resultados.
No painel de debate, o eixo da discussão será o marketing de performance no atual cenário econômico brasileiro, que exige maior garantia de retorno nos investimentos diante dos sinais de desaceleração e retração em algumas empresas do setor imobiliário. Os participantes vão debater sobre como o marketing de performance pode ser uma saída para otimizar resultados e reduzir custos.

O debate será conduzido pelos especialistas e executivos de grandes incorporadoras e imobiliárias Guilherme Blumer, da Esser, Tatiana Ballan, da BrasilBrokers SP, Peixoto Accyoli, da RE/MAX Brasil, e Fábio Henrique dos Santos, da Brookfield Incorporações.

Segundo Renato Orfaly, do Properati, o evento é uma oportunidade para esclarecer empresários do setor imobiliário sobre novas ações estratégicas para destravar os estoques de imóveis nas principais capitais do país. “Nesse momento em que o mercado precisa acelerar suas vendas e reduzir os custos das operações, o marketing de performance desponta como um caminho inevitável nos negócios”, afirma.




12/03/2015
Campanha contra violência doméstica movimenta redes sociais


A campanha “A violência não pode ser maquiada”, lançada pelo Instituto Avon para divulgação e conscientização do telefone 180, serviço gratuito que atende mulheres vítimas de violência doméstica, tem movimentado as redes sociais. O vídeo documentário da ação  já alcançou quase 1 milhão de views no Facebook e no YouTube. Ainda como parte da campanha, as revendedoras da companhia de cosméticos foram capacitadas para falar sobre o tema e, por meio dos folhetos da Avon, incentivarão que mulheres que sofreram algum tipo de violência não escondam as marcas de agressão e usem a linha para denunciarem a violência e para se instruírem sobre pontos de apoio.



11/03/2015
Investimentos publicitários do mercado de Carnes, Aves e Derivados crescem 133% em 2014.


Os investimentos publicitários cresceram 8% no ano passado em relação a 2013, passando de R$ 112 bilhões para R$ 121 bilhões em 2014. O destaque foi o setor de Alimentação, impulsionado pela categoria “Carnes, Aves e Derivados”, que cresceu 133% no período. As informações são do novo estudo Retrospectiva e Perspectivas, que, além dos dados consolidados de investimento publicitário em 2014, traz análises aprofundadas sobre o segmento.

“Sabendo da importância deste levantamento para todo o mercado, decidimos complementá-lo com novas informações sobre o investimento publicitário. Agora, os rankings de maiores anunciantes, setores, meios e praças são acompanhados de análises que levam em consideração o cenário político e econômico, assim como as perspectivas para 2015”, afirma Rita Romero, diretora de Monitor do IBOPE Media.

Entre os meios, a TV aberta permaneceu, mais uma vez, como a primeira colocada no volume de publicidade (56%), com R$ 67 bilhões de investimentos. O jornal, com mais de R$ 17 bilhões, e a TV por assinatura, com R$ 11 bilhões, aparecem em seguida no ranking.

Já em relação aos setores, “Comércio e Varejo” segue na liderança. Logo atrás, aparece “Higiene Pessoal e Beleza” – um dos menos impactados pela crise e pela estagnação da economia –, com crescimento dentro da média do investimento publicitário total. O setor de Alimentação, por sua vez, cresceu 37%, principalmente devido ao aumento dos investimentos realizados pela categoria “Carnes, Aves e Derivados”, conforme mencionado anteriormente.

São Paulo continua liderando os mercados monitorados, com 25% de participação em relação ao total, seguido por Rio de Janeiro (11%) e interior de São Paulo (6%). Belo Horizonte e Florianópolis se destacaram, com aumentos de 14% e 15%, em relação ao ano anterior.
A íntegra do Retrospectiva e Perspectivas pode ser acessada aqui. O infográfico e as tabelas do estudo também já podem ser conferidos no site do IBOPE Media.




10/03/2015
Cresce o interesse das mulheres por esportes e atividades físicas, afirma IBOPE Repucom.


Os homens sempre foram apontados como os principais entusiastas dos esportes, mas o interesse das mulheres já se destaca e, de acordo com o estudo “Mulheres e Esportes, do IBOPE Repucom, realizado em 24 países das Américas, Europa e Ásia, alcança 46% delas, contra 69% de homens.
O levantamento também mostra que mulheres mais jovens costumam gostar mais de esportes. 48% das entrevistadas com menos de 50 anos disseram ter muito interesse ou interesse pelo assunto, enquanto entre aquelas com mais idade este porcentual cai para 36%.
“Esta diferença no nível de interesse das mulheres mais novas por esportes pode ser explicada em parte pelo fato de as escolas terem começado a incentivar a prática esportiva feminina apenas na década de 70. Estudos recentes mostram que o papel da escola é fundamental nesta transformação que estamos vendo agora, sendo que mulheres que praticam muitas atividades físicas durante o período escolar têm três vezes mais chances de se tornarem muito interessadas em esportes ao longo da vida”, afirma José Colagrossi, diretor do IBOPE Repucom. “A influência de amigos, dos pais, da mídia e da comunidade também é essencial para este novo comportamento”, explica o executivo.
Em termos da participação efetiva das mulheres nos esportes, é possível atestar que elas preferem a corrida e o ciclismo, o que pode ser comprovado pela explosão de eventos dessas modalidades. Assim como os homens, as mulheres são motivadas a praticar esportes pelo desejo de saúde e de relaxamento. Enquanto os homens focam em competições e vitórias, o gênero feminino se concentra nos benefícios físicos e emocionais.
“Tradicionalmente os homens veem a prática esportiva do ponto de vista da competição, da disputa e do desafio de ser melhor do que os outros. Já as mulheres valorizam a saúde, a beleza física e o balanço emocional”, conclui Colagrossi.
Quando questionados sobre os motivos que os impede de praticar atividades físicas, os homens citam questões como nível de condicionamento físico, idade e localização. As mulheres também mencionam estes itens, mas são mais propensas a incluir barreiras emocionais nesta lista, como medo do fracasso e vergonha




10/03/2015
Setor de franquias brasileiras encerra 2014 com alta em 7,7%


São Paulo, março de 2015 – Com faturamento em R$ 127 bilhões, o setor de franquias encerrou o ano de 2014 apontando um crescimento de 7,7% segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF). Compondo os números da pesquisa, registrou-se um acréscimo de 6,5% em relação a postos de trabalho, respondendo o equivalente a 16,9% de vínculos empregatícios no período. Já em relação a pontos de vendas no país, o levantamento apurou a abertura de 11.232 unidades e o ingresso de 239 marcas no mercado.
Segundo Francisco Ferraz, diretor de Shoppings da 5R Shopping Centers (www.5r.com.br), esse fechamento positivo traz novas possibilidades, “Com esse balanço anual, o ano de 2015 começa consolidado em relação a todos os setores no qual o franchising brasileiro abrange. E mesmo com alguns períodos de instabilidade no mercado, se manteve em constante crescimento.”, acredita Ferraz




10/03/2015
Associações políticas e internet banking são as principais reclamações sobre os bancos, nas redes sociais.


As instituições bancárias estão sempre presentes no dia a dia, desde um simples saque no caixa eletrônico até contatos para investimentos. Assim, um serviço tão rotineiro passa a ser tema      recorrente inclusive nas redes sociais. É o que mostra um levantamento com 637.974 posts do Twitter, do Facebook e do Instagram, realizado pelo Airstrip, empresa especializada em pesquisa de redes sociais.

Entre os bancos que tiveram posts analisados estão: Caixa (333.682 registros), Banco do Brasil (137.637), Itaú (83.244), Bradesco (50.187) e Santander (33.224). O levantamento apurou também, quais as reclamações mais comuns (que são maiores que a do mercado de automóveis), entre elas estão questões como: associações políticas, internet banking, problemas com cartões ou no atendimento e cobranças indevidas.

Nota-se também que ações de patrocínio e institucionais são revertidas em postagens nas redes sociais, por exemplo, temos o dia do leitor idealizado pelo Itaú em 7 de janeiro, gerando pico de posts no dia sobre o banco. Ações que refletem no mercado financeiro também estimulam registros na internet, no dia 15 de janeiro a Caixa reajustou a taxa de juros para financiamento de imóveis e também causou um boom nas postagens para a instituição.




10/03/2015
E-commerce brasileiro fecha 2014 com mais de 60 milhões de usuários.


Um levantamento realizado pelo e-Bit revelou que, em 2014, o número de consumidores online cresceu 20% se comparado com o ano anterior. Em 2013, 51 milhões de pessoas compraram pela internet, índice que passou para 60,2 milhões em 2014. Contudo, é o menor crescimento desde que o levantamento é realizado (2001) e, a partir de 2012, a porcentagem de crescimento vem diminuindo. “Acontece uma estagnação como em qualquer outro segmento, o e-commerce cresceu muito desde que chegou ao Brasil e já está para atingir o pico de consumidores”, explica Luís Vabo Junior, CEO da Sieve, empresa pioneira em inteligência para precificação no Brasil.

Para Vabo, essa queda no crescimento não afeta fortemente o comércio eletrônico, já que os internautas que se acostumam a consumir pelas lojas virtuais, dificilmente abrem mão do conforto de comprar e receber o produto em casa. “Como o e-commerce sempre se reinventa e consegue identificar as boas oportunidades de mercado, não acredito que o número de compradores online passe a atingir um déficit nos próximos anos”, conclui o CEO.




05/03/2015
Lamento o comportamento da Petrobras.


Quando crianças, nossos pais ensinam valores, os quais esperam que usemos por toda a vida.

A ética, tão falada somente quando acontece sua ausência em determinado mau comportamento, abrange, de maneira geral, esses valores que esperamos que todos sigam.

Correção, honestidade, respeito, etc, fazem parte da ética. Está tudo englobado nela.

Pois não é que a Petrobras está investindo milhões e milhões em publicidade, contando sua trajetória, para terminar tentando nos convencer de que está tudo bem.

NÃO. NÃO ESTÁ TUDO BEM.

Não vou dedicar meu tempo para citar todas as coisas em que ela está envolvida. Todos já sabem. E ficamos com asco.

No mínimo é antiética esta propaganda toda. No momento do pior conceito em que a empresa vive, e que o Brasil passa, seria melhor fazer como um gato: Vai para o canto lamber a sua ferida. Quando curar, se curar, volta e continua a sua vida.

E ninguém faz nada. Ninguém fala disso.

São comerciais com 1 minuto de duração (a grande maioria de comerciais é de 30″) querendo iludir, mentir, enganar que está tudo bem na empresa. NÃO ESTÁ.

Nunca me senti tão indefeso na vida.

Já passamos por planos milagrosos na economia, roubos, corrupções, mas nada como agora.

NINGUÉM NOS DEFENDE.

Torço para que o Ministério Público faça alguma coisa.

Imploro para que a Justiça seja espelhada por um Joaquim Barbosa e se perpetue.

SOCORROOOOOOO!!!!!




05/03/2015
Serviços da Google sofrem interrupção generalizada, mas voltam a funcionar.


Na  manhã desta quinta-feira (5), vários usuários do Twitter postaram relatos de falhas em diversos serviços da Google, incluindo erros incomuns no Hangouts, Gmail, Play Store, Play Music, OAuth e outros. Alguns chegaram a receber erros de autenticação em seus dispositivos Android e se tornaram incapazes de realizar qualquer atividade que necessitasse de login em suas contas da gigante das buscas.

As reclamações não se limitaram apenas aos aplicativos nativos da empresa, envolvendo muitos serviços de terceiros que dão acesso a usuários por meio de suas contas da Google, que ficaram bloqueados. Outra ferramenta que ficou fora do ar foi o Google Classroom, de forma que escolas que utilizam os Chromebooks como plataforma de ensino também ficaram impossibilitadas de acessar seus dados.

A Google não chegou atualizar sua página de status dos aplicativos, mas os tweets dos usuários incomodados demonstram que as falhas afetaram pessoas pelo mundo inteiro – aqui na redação do TecMundo, alguns redatores ficaram temporariamente impossibilitados de atualizar aplicativos pela Play Store. A situação parece ter sido normalizada algumas horas depois. tecmundo




04/03/2015
Os velhos carnês estão de volta


Falta, limitação e restrição de crédito não boas conjunções para este momento da economia.

Junte-se a isso as altíssimas taxas do cartão de creédito.
Isso está motivando o varejo a oferecer o pagamento em carnês.

Segundo a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS) esta atitude pode, ainda, fidelizar clientes.

O papel costuma garantir preços mais competitivos para o consumidor, já que as taxas praticadas são menores.

Outro ponto positivo da volta dos carnês é um possível aumento nas vendas, já que, nas negociações realizadas diretamente com os lojistas, os clientes se sentem mais confiantes para comprar mais. Quando as notícias em relação à economia não estão otimistas, os consumidores evitam o uso excessivo dos cartões de crédito.




04/03/2015
Se o pão de queijo já era bom, imaginem as batatinhas!!


A Forno de Minas entrou no segmento de batatas congeladas em parceria com a Sérya Alimentos. A tradicional marca de pão de queijo ficará responsável pela venda e distribuição do alimento no varejo e food service, enquanto a Sérya conduzirá a produção na unidade fabril instalada em Araxá, em Minas Gerais.

Serão produzidos dois tipos do aperitivo. O primeiro é o Batatinha Quando Assa, com um apelo mais lúdico, carinhoso e voltado para família, em uma embalagem de 400 gramas. Ela começará com o formato kids, contemplando estrelinha, ursinho, florzinha e coraçãozinho no mesmo pacote. Já a “Rustí”, é o modelo tradicional, produzida em formato cilíndrico em pacotes de um quilo. Ambas estarão disponíveis a partir de março para varejo e food service.

A fábrica demandou investimentos de R$ 30 milhões, dos quais R$ 7 milhões foram financiados. Será possível produzir 12 mil toneladas de produto por ano, quando trabalhada em sua capacidade máxima de três turnos. As empresas apostam em um crescimento no mercado desse aperitivo, que já é consolidado nos Estados Unidos e na Europa.




03/03/2015
Críticas na apresentação do Galaxy S6 e S6 Edge.


Usuários de internet ressaltam as semelhanças entre as laterais dos aparelhos com as do concorrente iPhone. Ainda assim, sul-coreana alfineta rival em evento.

A Samsung apresentou, neste domingo – véspera do Mobile World Congress –, seus próximos lançamentos: as duas versões do Galaxy S6. Os produtos já enfrentam críticas, na internet, em relação às similaridades ao iPhone, especialmente na lateral dos aparelhos. Outra semelhança está no investimento da sul-coreana em uma plataforma de pagamento móvel, o Samsung Pay, que fará concorrência ao Apple Pay.

Veja a comparação entre os aparelhos concorrentes:
A novidade começará a ser vendida em 20 países em abril deste ano, mas ainda não há previsão para a chegada ao Brasil. A geração, composta pelo S6 e o S6 Edge, teve seu design renovado e adotou o alumínio em substituição ao plástico na composição da parte traseira. A Samsung aproveitou essa mudança para alfinetar a concorrente, dizendo que seu aparelho não dobraria. No lançamento do iPhone 6 Plus, consumidores se queixaram de que o smartphone entortou ao ser deixado no bolso da calça.

A versão Edge, além de ter dimensões maiores, conta com uma tela curva, com angulação feita nas duas laterais do vidro. Além de proporcionar um efeito estético interessante, a novidade tem relação com a funcionalidade do aparelho que permite ao usuário definir cinco cores diferentes para os contatos. Elas servem para identificar o autor da chamada quando o smartphone toca e a tela está voltada para baixo. A cor escolhida brilhará pelas laterais do aparelho.

O sistema operacional do S6 é o Lollipop 5.0. A tela é maior do que a do iPhone – 5,1 polegadas contra 4,7 polegadas –, mas a espessura é menor – 6,8 mm ante 6,9 mm. O aparelho da Apple é mais leve, pesando 129 gramas, contra 138 gramas do Galaxy. A câmera do S6, por sua vez, tem bem mais resolução do que a do rival: a traseira conta com 16 megapixels e a frontal, cinco, enquanto o iPhone tem oito e 1,2 megapixels, respectivamente.  Mundo do Marketing




03/03/2015
Silvio Santos ganha TV LG 4K depois de Netflix


A LG repetiu o gesto  da Netflix e também presenteou o apresentador e empresário Silvio Santos.

Pelas redes sociais, a multinacional sul-coreana anunciou que dará ao dono do Baú uma TV Ultra HD 4K para que ele possa “ver a maratona de séries com qualidade Ultra HD 4K da LG!”.  Ao publicar o vídeo com a oferta no YouTube, a empresa postou que “esse é o presente da LG para uma das figuras mais carismáticas e conhecidas da televisão brasileira”.

Na semana passada, o canal digital ofereceu uma assinatura vitalícia após Silvio ter feito propaganda espontânea da plataforma. Durante o programa do dia 22 de fevereiro, Silvio afirmou que não assistia à TV, por preferir cinema. 

Ao interagir com os convidados, ele disse ainda ser admirador da série “A Bíblia”, disponível no serviço de streaming e acrescentou: “Se você não tem Netflix na sua casa, passe a ter. A mensalidade é de R$ 18,90, creio eu. Os donos da Netflix devem estar me vendo nos Estados Unidos e devem mandar para mim um mês de graça”. A brincadeira ganhou destaque nas redes sociais e está rendendo muitos presentes.




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