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17/03/2016
Atos abre 500 vagas CLT para os Jogos Olímpicos Rio 2016


Oportunidades são para candidatos com e sem experiência em suporte de TI
A Atos, líder internacional em serviços digitais e parceira mundial de TI do Comitê Olímpico Internacional (COI), abre 500 vagas para atuação em suporte de TI nos Jogos Olímpicos Rio 2016 em venues de competição e não competição.
O processo seletivo irá de março a agosto, quando começa a competição. As vagas disponíveis são para suporte, especialista em servidores, líder de projetos e coordenador de infraestrutura.
As oportunidades técnicas não exigem experiência profissional. O único requisito é ter iniciado um curso técnico ou uma Faculdade de Tecnologia da Informação. Já para as vagas de suporte, é necessário ter experiência na função e graduação em TI. Inglês é um diferencial no processo seletivo para todas as posições.
“Nós, da Atos, estamos muito felizes e orgulhosos em fazer parte do maior evento de esporte do mundo, que são os Jogos Olímpicos. Gerar oportunidades de emprego é sempre extremamente gratificante e buscamos talentos de todo país”, afirma Francisco Fay, diretor de Recursos Humanos, Marketing e Comunicação da Atos América do Sul.
As contratações são CLT e por prazo determinado, porém há oportunidade de efetivação após o término do contrato, que será válido durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Os benefícios oferecidos pela Atos são: plano de saúde, plano odontológico, previdência privada, seguro de vida, vale-refeição, convênio com farmácias cadastradas e curso de idiomas e  Universidade Global corporativa com mais de 2.000 opções de treinamentos.
Para efetuar a inscrição, basta o interessado acessar o site vagas.com/atos.




17/03/2016
Social media erra e manda Lula tomar no c* em tweet da Porto Seguro


Se o cenário político brasileiro já está turbulento em Brasília, imagine nas redes sociais. A necessidade dos usuários em expor sua torcida nesse eterno “FLAxFLU” transforma plataformas como Facebook em um imenso campo de batalha.
É claro que isso é democracia e direito de cada um. Mas e quando, em um erro grotesco, o social media acaba “vestindo uma das camisas” em nome da empresa?
Foi o que acabou de acontecer com a Porto Seguro. Após a notícia veiculada na tarde desta quarta-feira (16) de que o ex-presidente Lula irá assumir como Ministro da Casa Civil, um tweet polêmico foi postado pela conta oficial da empresa no Twitter.
A mensagem “Lula como Ministro? Vai tomar no c*”, seguida de um link com uma petição, foi deletada em seguida. Mas claro, o print foi criado e o estrago feito.
Adnews




16/03/2016
Lula é personalidade mais citada nas redes sociais durante manifestação do último domingo


Entre as hashtags mais publicadas, todas foram consideradas de oposição ao governo
A Sprinklr, a mais completa empresa de social software do mundo, através de sua ferramenta Scup, líder em monitoramento, gestão e análise de redes sociais no Brasil, monitorou as manifestações do dia 13 de março nas redes sociais e constatou que o ex-presidente Lula é o mais mencionado no Twitter e Instagram durante o período, e que a hashtag mais utilizada foi #ForaPT.
Além de #ForaPT, as outras quatro hashtags mais citadas foram, nessa ordem, #ForaDilma, #VemPraRua, #ForaLula e #PorUmBrasilMelhor. Foram desfavoráveis ao governo 91% das menções com hashtags. Confirmando o que elas indicam, no Instagram, 98% das menções foram favoráveis à manifestação enquanto que no Twitter, mais de 136 mil das menções citavam a Operação Lava-Jato.
Entre as figuras públicas com mais menções nas redes sociais durante as manifestações, Dilma Rousseff foi a segunda mais citada e o Juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava-Jato, aparece em terceiro lugar. Aécio Neves e Jair Bonsonaro também figuram na lista das menções. Já entre os partidos mais citados, o PT fica em primeiro, com 88% das menções, seguido, com grande distância, por PMDB com 6% e por PSDB e DEM empatados com 3% cada.
Perfil
Os homens foram os que mais se engajaram nas redes sociais para comentar as manifestações. Em termos de localidade, São Paulo, com 29%, e Rio de Janeiro, com 19%, lideraram a quantidade de publicações sobre o tema, seguidos por Minas Gerais (9%). Segundo balanço da Polícia Militar, em torno de 3 milhões de pessoas saíram às ruas no domingo, 13 de Março, para protestar.
O levantamento foi feito através da ferramenta Scup no período de 8 a 14 de março de 2016 ao meio-dia e monitorou Twitter e Instagram de todo o Brasil. Foram mais de 16 milhões de pessoas impactadas pelas postagens nestes redes sociais.




16/03/2016
Supermercados tentam salvar a páscoa oferecendo parcelamento no cartão próprio


A opção de parcelamento têm sido a saída dos lojistas para enfrentar a crise
O parcelamento no cartão de crédito de marca própria é uma das ferramentas nas quais o segmento supermercadista vai investir na tentativa de aquecer o consumo no período da Páscoa. A DMCard, uma das líderes na administração de cartões de crédito private label para esse mercado, tem recebido diversas solicitações de redes parceiras para oferecerem o benefício apenas nesse período. E essa não é uma solicitação comum ao negócio.
“É a primeira vez que recebemos pedidos para oferecer parcelamento de compras nos cartões de marca própria apenas para um período específico”, conta Mauricio Meneghetti, gerente Comercial da DMCard. “E como nosso objetivo é oferecer um produto com foco no aumento das vendas de nossos parceiros, estamos atendendo a essa demanda”, completa o executivo.
Dessa forma, a DMCard está negociando parcelamentos que podem chegar a até seis vezes para pagamento das compras. Uma ajuda importante tanto para o varejista quanto para as famílias.




16/03/2016
As Meninas Superpoderosas estreiam simultaneamente no Brasil e nos EUA


A estreia mais esperada do ano está chegando! A nova série das super-heroínas mais fofas do universo voltam com uma animação super moderna, e mais divertida do que nunca!
As garotinhas que mostraram ao mundo o verdadeiro significado de “lutar como uma garota” estarão de volta em menos de um mês! É isso mesmo, As Meninas Superpoderosas ganharam uma série nova em folha, que estreia segunda-feira, dia 4 de abril, às 19h30 no Brasil, ao mesmo tempo que nos Estados Unidos. Cada uma com sua habilidade especial, as três super-irmãs vão unir forças para chutar o traseiro dos monstros e vilões que ameaçam Towsnville. E tudo isso antes da hora de dormir, é claro!




16/03/2016
Coleção exclusiva da Guerlain passa a fazer parte do kit de amenities do Seven Seas Explorer


Um dos principais nomes da perfumaria francesa assina mimos para os hóspedes
Com viagem inaugural marcada para julho deste ano o Seven Seas Explorer, anunciado como o mais luxuoso transatlântico do mundo, mostra mais um detalhe da sua grandiosidade. O seu kit de amenities levará assinatura da tradicional grife Guerlain, perfumaria que surgiu em 1828 para, a partir de então, encantar a França e o mundo.
A linha de produtos estará disponível para todas as categorias a partir das Suítes Penthouse do navio, em diversas fragrâncias. Além disso, shampoos, condicionadores, géis de banho, loções para o corpo e sabonetes de vegetais brancos também serão ítens disponíveis para completar a coleção de banho.  Para os hóspedes das Suítes Regent, Master, Grand e Explorer além deste kit, o afago ficará por conta de um frasco de 100 ml da Eau de Cologne Impériale, criada em 1853 em homenagem à imperatriz e esposa de Napoleão III, Eugénie.
“O Seven Seas Explorer será o navio mais luxuoso que o mundo já conheceu, e é vital que cada detalhe e cada aspecto dele transmita luxo”, disse Jason Montague, presidente e diretor de operações da Regent Seven Seas. A coleção exclusiva de cortesia da Guerlain, será exclusividade dos hóspedes do Explorer,  mas em breve estará disponível para os outros navios da frota da Regent Seven Seas Cruises – Seven Seas Navigator, Seven Seas Mariner e Seven Seas Voyager.




15/03/2016
Nova produção nacional do E! revela o lado B das celebridades


Talentos A Mais revela talentos ocultos de artistas, como Ana Carolina, Felipe Tito, Rafael Cortez, Bianca Rinaldi, Jair Oliveira, Jonathan Haagensen, entre outros. Descubra e surpreenda-se com as habilidades “desconhecidas” de nossos ídolos que você nem imagina. Estreia com episódio duplo na quinta, 17 de março, às 21h, no E!.
Acompanhe as novidades da série nas redes sociais com #Talentosamais.
Com uma programação de variedades para os telespectadores, o E! Entertainment Television apresenta mais um novo conteúdo com roteiro exclusivo: Talentos a Mais, que estreia com episódio duplo na quinta, 17 de março, às 21h.
Em Talentos a Mais, nossas celebridades favoritas são colocadas à prova. Eles podem atuar, cantar, dançar, construir grandes obras de arte, e ter outros talentos que todo mundo já conhece. Mas o que ninguém sabe é que estas celebridades podem ter habilidades impressionantes e fazer coisas inimagináveis que ninguém nunca viu e nem mesmo o fã número um deve saber. Talentos a Mais revela esses talentos escondidos de um time de estrelas especial, como a cantora Ana Carolina; as atrizes Bianca Rinaldi, Roberta Rodrigues e Thais Muller; os atores Carlos Machado, Bruno Dubeux, Felipe Titto, Iran Malfitano, e Jonathan Haagensen; o cantor Jair Oliveira, e o apresentador Rafael Cortez.
Odontologia, pintura, hipismo, medicina, calistenia, fotografia, paraquedismo, moda, música erudita são só algumas das habilidades impressionantes que essas estrelas vão manifestar em Talentos a Mais. E, ao final de cada episódio, são convocados para um desafio. Será que vão se sair bem?
Filmado no ambiente de preferência dos convidados e ilustrado com imagens de arquivo, Talentos a Mais é um programa revelador que promete mexer com a emoção e aumentar a paixão. São cinco episódios de 30 minutos com participação de duas celebridades em seus ambientes de preferência e ilustrado com muitas imagens de arquivo. Um documentário para divertir, inspirar e entreter o público amante da cultura pop.
Depois de Talentos a Mais, vamos mudar nossa visão sobre eles e descobrir que são capazes de muito mais. Não perca os episódios inéditos toda quinta, às 21h30, a partir da quinta, 24. Talentos a Mais é uma produção nacional original do E! Entertainment Television.




15/03/2016
Dedalo prepara 4ª edição do leilão de bolsas e acessórios de luxo


A partir desta edição, a casa passa a contar com a consultoria técnica de Gabriel Camacho.
No dia 22 de março, a Dedalo Leilões realiza a quarta edição de seu leilão de bolsa e acessórios de luxo, segmento em que entrou no ano passado como pioneira no país. Uma oportunidade imperdível para fãs das grifes mais desejadas renovarem seu acervo. Assim como nos pregões anteriores, os lotes contam com marcas como Louis Vuitton, Chanel, Gucci, Prada, Hermès, entre dezenas de outras que entrarão em leilão por preços entre 60% e 90% inferiores ao de tabela.
Todas as peças ofertadas foram inspecionadas e analisadas por Gabriel Camacho, consultor técnico da casa e uma das maiores autoridades no Brasil em artigos de luxo em couro.
Em breve, o catálogo estará disponível para consulta e lances online no site da Dedalo ou através do portal Superbid. E, nos dias 17, 18, 19 e 20, as peças estarão disponíveis para visitação na Dedalo Leilões, em São Paulo.
“Como destaques desta edição, além da parceria com Gabriel Camacho, este pregão conta com um maior número de peças masculinas ofertadas, cerca de 15% do acervo. Além disso o catálogo também traz uma grande variedade de malas de viagem, pastas e carteiras”, conta Maria Angélica Almeida Prado, responsável pelos leilões de bolsas da Dedalo.
Alguns destaques que serão encontrados entre os lotes:
Bolsa Travel Kelly Hermès – Couro na cor caramelo e ferragens em metal com acabamento em paládio. Cerca de 50cm x 36cm x 21cm. Acompanha dustbag e caixa. Fabricada na França. Estado de conservação excelente.
Lance inicial: R$ 29.000,00
Bolsa Louis Vuitton Empreinte – Couro monograma na cor marsala, ferragens em metal dourado, alça de ombro removível e regulável. Cerca de 44cm x 42cm x 32cm. Cód.: VI4170. Não acompanha chaves. Acompanha dustbag. Fabricada na França. Estado de conservação excelente.
Lance inicial: R$ 5.600,00
Bolsa Chanel Classic Flap Jumbo – Couro acolchoado na cor bege e ferragens em metal dourado. Cerca de 30cm x 19cm x 8cm. Selo de autenticidade num: 12857793. Acompanha dustbag. Fabricada na França. Estado de conservação muito bom.
Lance inicial: R$ 8.000.00
Pasta Salvatore Ferragamo – Pasta em couro na cor preta e ferragens em metal prateado. Cerca de 37cm x 24cm x 2cm Num. de série: AU245534. Fabricada na Itália.  Estado de conservação muito bom.
Lance inicial: R$ 650,00
Carteira Montblanc – Carteira em tecido e couro na cor preta. Cerca de 11 cm x 8,5cm x 2cm. Ref.106729. Acompanha dustbag, caixa e certificado. Fabricada na Alemanha. Sem uso.
Lance inicial: R$ 50,00




15/03/2016
Aeroporto Leite Lopes registrou em 2015 maior volume de cargas dos últimos cinco anos


Aeroporto também registrou o maior montante de passageiros transportados dos últimos quatro anos
O Aeroporto Leite Lopes, de Ribeirão Preto, registrou em 2015 o maior volume de cargas dos últimos cinco anos. Os dados do Boletim Movimento Aeroportuário do Ceper/Fundace mostram que, no ano passado, a carga transportada ultrapassou um milhão de quilos, aumento de 18% em relação a 2011.
Ainda em 2015, o Aeroporto Leite Lopes registrou o maior montante de passageiros transportados dos últimos quatro anos. Foram mais de 1,1 milhão de embarques e desembarques, o que representa alta de 2,81% na comparação com 2014.
A movimentação das aeronaves, por outro lado, apresentou quedas consecutivas entre os anos analisados, caindo de 48.260 unidades em 2011 para 38.424 unidades em 2015.
O Aeroporto Leite Lopes é administrado pelo Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo) e foi um dos poucos do sistema a apresentar crescimento na movimentação de passageiros entre 2014 e 2015. De acordo com os pesquisadores do Ceper, o movimento aeroportuário é um indicador que representa, indiretamente, o nível geral da atividade econômica.
Além do Leite Lopes, o Boletim traz ainda análise dos dados dos sistemas Daesp e Infraero e de outros três aeroportos relevantes para o tráfego aéreo do País: Aeroporto Internacional de Viracopos/Campinas, Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos – Governador André Franco Montoro e Aeroporto de Brasília. Confira os principais dados:
Daesp – Desde 2012, o sistema tem exibido baixas no total de passageiros transportados. Apesar da queda de 3,84% em 2015 na comparação com 2014, o total de passageiros foi superior ao registrado em 2011. Já o volume de embarques e desembarques de aeronaves aumentou apenas em 2012, quando chegou a receber mais de 310 mil unidades e, a partir de então, apresentou quedas consecutivas. O volume de cargas transportadas aumentou 8,31% em 2015 em relação ao ano anterior, mas o resultado ainda permanece abaixo do exibido em 2011.
Infraero – O sistema registrou queda de 1,09% no volume de passageiros transportados em 2015 na comparação com 2014. Apesar da queda, o resultado de 2015 ainda é superior ao registrado nos anos de 2011 a 2013. O montante de aeronaves embarcadas e desembarcadas registrou quedas sucessivas em todos os anos analisados, assim como o volume de carga transportada.
Aeroporto de Brasília – Em 2015, houve aumento de 7,48% no transporte de passageiros em comparação com 2014. Foram 19,5 milhões de embarques e desembarques em 2015, contra 18,1 milhões do ano anterior. O Aeroporto de Brasília foi o único retratado no Boletim a registrar aumento na movimentação de aeronaves em 2015 na comparação com 2014. O volume de cargas transportadas, no entanto, caiu de 60 milhões de quilos em 2011, para 39 milhões em 2015.
Aeroporto de Viracopos (Campinas) – Exibiu aumentos consecutivos na movimentação de passageiros e, em 2015, registrou seu recorde histórico de 10 milhões de pessoas transportadas no ano. O valor representa um aumento de 4,85% em relação ao ano anterior.
Já a movimentação de aeronaves, por sua vez, registrou queda em 2015 em relação a 2014. Foram 127 mil unidades que aterrissaram e decolaram em 2015 frente as 131 mil registradas em 2014. O volume de carga transportada exibiu queda significativa ao longo dos últimos cinco anos e em 2015 essa movimentação foi reduzida em 18,50% em relação ao registrado no ano anterior.
Aeroporto de Guarulhos –  Em 2015, a movimentação de passageiros foi 1,40% menor do que o ano anterior. A movimentação de aeronaves, que vinha crescendo desde 2011, reverteu esse cenário em 2015, quando foi registrada queda de 3,13% no montante de aeronaves embarcadas e desembarcadas em relação à 2014. A movimentação de cargas, por sua vez, sofreu significativa queda de 22,46% no ano de 2015 quando comparado ao ano anterior.
O Boletim Movimentação Aeroportuária está disponível para acesso no site da Fundace: www.fundace.org.br/_up_ceper_boletim/ceper_201602_00194.pdf




15/03/2016
Marcelo Papa chega ao Brasil para o lançamento do 18º Guia Descorchados


O mais completo guia de vinhos da América do Sul completa oito anos de publicação no Brasil, com evento em São Paulo
O enólogo Marcelo Papa, que está há 16 anos na Concha y Toro à frente da linha Marques de Casa Concha, desembarca no Brasil em março para participar do lançamento, no Brasil, do Guia Descorchados, uma das mais aguardadas e completas publicações sobre vinhos, voltada para consumidores, lojistas e importadores, que está em sua 18ªedição.
O lançamento do Guia acontece no restaurante Praça São Lourenço, na Vila Olímpia, em evento que reúne a mídia especializada, formadores de opinião, bem como os principais produtores de vinícolas sul-americanas, a exemplo da Concha Y Toro. A vinícola que tem o potencial de pontuar acima da criteriosa marca dos 90 pontos em diversas categorias, oferecerá uma experiência de degustação singular.
Segundo Marcelo Papa, este guia representa um tutorial indispensável e importante para o setor. “Participar de seu lançamento no país é motivo de muita satisfação, pois o brasileiro é um apreciador requintado e um estudante esforçado do universo do vinho”.
Sobre o Guia Descorchados
Idealizado com o propósito de revelar rótulos com alto teor de qualidade, caráter e poder de representação fiel do seu lugar, o Guia Descorchados é uma das mais aguardadas e completas publicações sobre vinhos voltadas para consumidores, lojistas e importadores.
O evento do lançamento de sua 18ª edição revelará os eleitos melhores vinhos do Chile, Argentina, Brasil e Uruguai de 2016. O anuário traz informações atualizadas essenciais sobre as vinícolas mais importantes, além das pontuações e o ranking dos vinhos selecionados.




11/03/2016
Conheça as principais ativações das marcas no Lollapalooza


C&A, Ray-Ban, Sempre Livre, Skol e Trident instalaram desde os tradicionais lounges até um carrossel
Em um festival de música, obviamente o que mais importa para o público é o lineup das bandas, porém, cresce cada vez mais o desejo das pessoas em ter experiências prazerosas e se divertir com outras atrações paralelas. Dentro desse contexto, as marcas patrocinadoras desses grandes eventos são as principais interessadas e responsáveis em proporcionar interações diferenciadas com os consumidores. No Lollapalooza, que acontece neste sábado (12) e domingo (13), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, isso não será diferente. Além dos tradicionais lounges das marcas, também foram instaladas estruturas como um tobogã gigante e um carrossel.
“A ideia das atrações é também divertir o público. Aparece muito em pesquisas que as pessoas que vão aos festivais adoram participar de intervenções. Seja para pegar um brinde ou fazer uma tatoo, por exemplo”, citou Bazinho Ferraz, CEO da BFerraz, que este ano é a agência responsável pelas ativações de Skol e Trident no festival.
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Trident terá um espaço envelopado como se fosse um iceberg, com direito a tobogã de cinco metros de altura, para comunicar a linha Fresh. A ativação é parte da estratégia de lançamento de Trident Fresh Limão Ice, com sabor refrescante. Para o evento, o conceito é ‘Venha sentir frio na barriga com Trident Fresh no Lolla’.
“Fizemos o paralelo do frescor do produto com o frio na barriga quando o público vê seus artistas e bandas favoritas no palco”, disse Bazinho. O clima gelado será obtido com o uso de máquinas de gelo seco e o tradicional ar-condicionado. As ativações contam ainda com a Tatoo lineup e um carrinho de sorvete com Trident Fresh Limão Ice.
“É muito bom estarmos de volta ao Lolla, um festival que dialoga muito com o nosso público, que são jovens, antenados e muito ligados ao mundo da música. Com todas essas ativações, queremos criar uma experiência de marca para que sempre estejamos na cabeça dos nossos consumidores na hora da compra”, afirmou Felipe Michelotti, gerente de marketing de gomas da Mondelez Brasil.
Marca de cerveja com forte ligação com a música, a Skol terá um espaço de 700 metros quadrados desenvolvido pela BFerraz com duas caixas de som gigantes de oito metros de altura. No local, a  Skol convidará as pessoas a “Turn the Music On”. Artistas do selo Skol farão  pocket shows interpretando suas composições. Também haverá um vinil gigante que servirá de cenário para as pessoas fazerem fotos.  Além da entrega de um pôster com imagens registradas pelo fotógrafo Ivan Shupikov,  que mesclarão o rosto dos visitantes com o desenho gráfico da onda sonorade suas músicas preferidas.
Divulgação
Patrocinadora pelo segundo ano consecutivo do Lollapalooza Brasil, Sempre Livre convidou a banda Supercombo e a cantora Negra Li para transformar em música a história de uma consumidora. A canção será apresentada pela primeira vez ao vivo durante o show da banda, no primeiro dia do festival. A marca divulga o conceito ‘porque a vida se move’. A ação, criada pela agência Sunset, usou a realidade para inspirar a fantasia.
“Queríamos que nossas consumidoras vivessem na prática a essência da marca, motivando-as a serem livres em seus movimentos, seja quais forem suas escolhas. E o que poderia ser mais inspirador do que uma história? Uma música criada a partir de uma história real”, afirma Ronaldo Art, gerente grouper de marketing da Johnson & Johnson Consumo do Brasil.
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Já a Ray-Ban realiza a ação “Open Your Heart Project” durante o Lollapalooza. Primeiro trabalho criado pela F.biz para a marca da Luxottica, a ativação comunica o lançamento do Clubround, que é resultado da união entre os modelos Clubmaster e Round. No lounge de Ray-Ban terá um ambiente dividido por janelas gigantes em forma de dois óculos. Embaixo de cada janela, haverá um tablet onde os participantes poderão optar por conhecer ou não aqueles que aparecem do outro lado.
Ao final de cada rodada, os oito participantes descobrirão se conseguiram formar um par. Em seguida, os casais serão encaminhados para o andar superior do lounge, onde ganharão um drink e poderão conhecer e experimentar pessoalmente essa novidade da marca. O produto também estará à venda na loja da marca Ray-Ban no Lolla Market.
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A Ambev também aproveitou o patrocínio ao Lollapalooza para apresentar o novo sabor limão com hortelã do energético Fusion Energy Drink. O público que for curtir os dois dias do festival terá a oportunidade de experimentar a novidade e vivenciar o conceito ‘Wake Up pra Vida’. Criada pela DM9DDB, a campanha parte da ideia de que todo mundo precisa de uma dose de energia que dê ânimo para aproveitar e curtir diversos momentos do dia.  A marca leva para o festival o Fusion Wake Up Jump Park, um parque com 45m² de camas elásticas.
Pelo segundo ano consecutivo, a C&A também estará presente no festival de música. Para esta edição, a rede convida a todos que pisarem no gramado do Autódromo de Interlagos a viajarem no tempo. No Espaço C&A, será instalado um carrossel com capacidade para 40 pessoas, além de pontos de Wi-Fi e bancos com carregadores de celular.
Divulgação
Nos dois dias do evento, os dez primeiros visitantes da atração que estiverem vestidos com alguma peça da C&A ganham a pulseira que dá acesso ao Lollalounge. A outra ativação, que será feita no primeiro piso do Lollalounge, oferece um espaço com cenário vintage, onde o visitante poderá tirar fotos e ganhar na hora um monóculo personalizado.
Organizada pela Time for Fun,  a quinta edição do Lollapalooza no Brasil terá atrações como Florence + the Machine, Mumford & Sons, Eminem e Jack Ü.
Propmark




10/03/2016
Primeiro cinema de realidade virtual é inaugurado em Amsterdã


O investimento de gigantes como Google e Facebook em realidade virtual já é há algum tempo um forte indício de que a tendência veio para ficar no mundo tecnologia e que é tendência é vê-la sendo aplicada cada vez mais no nosso cotidiano. Mais uma prova disso é a inauguração do primeiro cinema em VR do mundo, em Amsterdã, na Holanda.
Em uma evolução significativa do já tradicional cinema 3D, a aposta é criar uma experiência ainda mais imersiva para o espectador. Para isso, durante a exibição de um filme produzido com recursos 360º cada visitante do cinema recebe um um par de óculos Samsung Gear VR e fones de ouvido Seinheiser HD 201. Assim como já acontece com os dispositivos como Oculus Rift, do Facebook, e o Cardboard, a versão do Gogole, a pessoa os coloca e pode ter uma visão dinâmica de diversos ângulos do vídeo.
O VR cinema é a versão definitiva de algumas experiências já testadas por temporadas em cidades da Europa, que deve ser expandido para outros locais, segundo a empresa responsável por sua criação. O valor cobrado para experimentar a “sessão da realidade”, que dura aproximadamente 35 minutos, é de € 12,50 (pouco mais de R$ 50) e os ingressos são vendidos através do site do VR Cinema.
Redação Adnews




10/03/2016
Corretor ortográfico quer detectar gírias antes que elas fiquem populares


Quando uma nova gíria surge na mídia ou em uma roda de amigos, é comum o corretor ortográfico e os buscadores não identificarem a nova palavra, exigindo que o usuário atualize o banco de dados do teclado constantemente. Em alguns casos, o corretor ortográfico acaba recebendo uma atualização no glossário para incluir novas palavras, porém, isso acaba acontecendo somente com gírias ultrapassadas.
Pensando nisso, o Facebook adquriu a patente de uma nova tecnologia de glossário social para ser capaz de detectar rapidamente gírias, acrônimos e neologismo. O conceito deste software é identificar palavras utilizadas no chat que não tenham nenhum significado atual e adicioná-las ao banco de dados.
O código é capaz de analisar diversos fatores sobre os grupos sociais que utilizam a nova palavra, desde localização até a faixa etária. Desse jeito o Facebook pode determinar qual tipo de usuário vai receber a atualização da palavra no corretor ortográfico.
Além de melhorar o uso das palavras, esta nova tecnologia permite ao Facebook ampliar o conhecimento sobre a vida do usuário, identificando o seu humor e interesses – algo extremamente relevante na hora de divulgar propagandas na rede social.
Tecmundo




10/03/2016
Head concede “benefício da dúvida” a Sharapova após doping


Maria Sharapova: a Head afirmou estar convencida de que Sharapova não usou a droga para obter nenhuma vantagem competitiva
A Head renovou seu contrato com Maria Sharapova, tenista vencedora de cinco Grand Slams, apesar de ela ter sido flagrada em um exame de doping no Aberto da Austrália deste ano, disse o diretor-executivo da fabricante de raquetes, Johan Eliasch, nesta quinta-feira.
A russa de 28 anos será suspensa temporariamente da Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês) a partir deste final de semana depois de ter admitido, em uma coletiva de imprensa realizada na segunda-feira, que usou a substância proibida meldonium.
A fabricante suíça de relógios TAG Heuer cortou suas relações com Sharapova esta semana, e Nike e Porsche também se distanciaram da tenista.
Mas Eliasch disse que Sharapova, que tem contrato com a Head desde 2011, ‘merece o benefício da dúvida’ por ter cometido um erro ‘honesto’.
“Durante uma década, Maria Sharapova foi um modelo e uma mulher íntegra que inspirou milhões de fãs de todo o mundo a jogar e assistir jogos de tênis”, afirmou ele em um comunicado.
“A honestidade e a coragem que ela mostrou ao anunciar e reconhecer seu erro foram admiráveis. A Head tem orgulho de ficar ao lado de Maria, agora e no futuro, e pretendemos renovar seu contrato”.
“Ansiamos em trabalhar com ela e anunciar novos patrocínios nas semanas e nos meses à frente”.
Um comunicado emitido mais tarde confirmou que o acordo foi assinado e renovado.
Na segunda-feira, em Los Angeles, Sharapova disse que tomou meldonium, também conhecido como mildronate, durante 10 anos por causa de problemas de saúde e gripes frequentes.
A droga, produzida na Letônia mas indisponível nos Estados Unidos, onde a russa mora, só foi acrescentado à lista de substâncias proibidas da Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês) em janeiro, pouco depois de seu teste positivo em in Melbourne.
Feito para pessoas que sofrem de problemas cardíacos, o medicamento também pode aumentar a circulação de sangue e melhorar a potência física.
A Head afirmou estar convencida de que Sharapova não usou a droga para obter nenhuma vantagem competitiva.
Exame




10/03/2016
Importadoras anunciam a chegada de novos queijos europeus


Mesmo com a alta do dólar e as restrições às importações, os queijos europeus continuam exercendo eterno fascínio sobre os brasileiros, que já começam a incorporá-los aos hábitos de consumo, seja em receitas ou como aperitivo. Importadoras como a Allfood e a Calimp apostam na tendência e anunciam para breve o lançamento de novos queijos, inéditos no mercado brasileiro, e de uma manteiga gourmet.
Afora estas novidades, ainda em março chegará a lojas especiais, ainda não reveladas pela Calimp Importadora, o Mimolette, sensação da recente Pop-Up Store de Queijos da Europa, iniciativa do CNIEL – Centre Interprofessionel de L’Économie Letière ou, em português, Centro Nacional Interprofissional da Economia Leiteira – promovida no Rio de Janeiro, no Shopping Leblon em parceria com a Casa Carandaí, de Janjão Garcia.
Trata-se de um queijo de massa prensada, com casca natural, com maturação de três a 18 meses. As notas de avelã e o aroma frutado, que se desenvolve com o passar do tempo, lhe conferem um sabor suave, certamente deverão agradar ao paladar brasileiro. Na noite em que foi apresentado, no Shopping Leblon, durante a Pop-Up Store Queijos da Europa – que este ano teve recorde de público e registrou 3.200 visitantes – o Mimolette foi um dos mais pedidos.
Sobre as novidades
Ainda sem data certa, a Allfood anuncia novidades, com destaque para o Fromager d’Affinois Double Crème, um queijo cremoso de textura macia, que derrete na boca e libera um sabor fresco e delicado. Também chegam nesta safra de boas novas, o queijo Fromager d’Affinois Campagnier, especialidade que possui uma casca colorida (cor de laranja) com urucum, planta indígena da América do Sul, utilizada pelos índios para pintar a pele de vermelho.
Entre os demais ainda inéditos no país, a Allfood trará também o queijo Fromager d’Affinois Florette, feito com leite de cabra, leve, macio e delicado, com sabor suave e doce e uma forma original que o diferencia dos demais queijos de cabra.
Quem tem paladar muito refinado, certamente irá apreciar esta outra novidade da importadora – o queijo Fromager d’Affinois Truffes, que une a cremosidade ao mais nobre produto da região de Perigord, na França – a trufa!E por fim, outras duas versões igualmente atrativas, são o Fromager d’Affinois Poivre, a base de pimenta, e o Fromager d’Affinois Ail et Fines Herbes (com alho e ervas finas).
No capítulo das manteigas, a Allfood aposta na marca Paysan Breton, com sal de Guérande – este, somente encontrado nos pântanos ao sul da Bretanha, considerado o mais puro que existe. Apreciado pelos amantes da gastronomia, ela possui sabor delicioso, incomparável e diferenciado. Esta manteiga recebeu em 2010 o prêmio Ouro no Concours Général Paris, e em 2013, o prêmio Prata. Pode ser consumida com pães, torradas e na composição de receitas.




09/03/2016
Apex-Brasil levará 37 empresas inovadoras para o SXSW nos EUA


Participação brasileira será focada em negócios e reforçará o posicionamento do país no setor da Economia Criativa, com foco em games, propaganda, filmes, música, TI e inovação
Já pensou em uma tecnologia capaz de, ao mesmo tempo, lavar suas roupas, purificar a água e ainda reduzir doenças como vírus e bactérias? Pois empresários brasileiros já pensaram nisso e essa é uma das ideias inovadoras que o Brasil vai apresentar no South by Southwest (SXSW), festival que acontece entre 11 e 20 de março, em Austin (EUA). Coordenadas pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), 37 empresas de Economia Criativa (setor que reúne games, propaganda, música, filmes, tecnologia e inovação) mostrarão no Trade Show do evento produtos e serviços inovadores criados em território nacional.
Os empresários brasileiros vão exibir desde tecnologias para cálculos de construção civil até produtos capazes de promover networking, aproximação entre marcas e clientes, financiamento coletivo para músicos e bandas, controle logístico de cargas e caminhões, incluindo ainda games como plataforma para educação, produtoras de filmes e propaganda, design e música. A expectativa é gerar US$ 18 milhões em negócios.
Nesta edição, as empresas brasileiras estarão divididas em três modalidades de participação: Trade Show, Silver e Platinum Connections, plataformas desenvolvidas para atender aos diferentes níveis de maturidade das empresas do setor de economia criativa. Na primeira, nove empresas integrarão o estande brasileiro no SXSW, coordenado pela Apex-Brasil. Entre os destaques estão empresas que atuam em segurança da informação, comércio eletrônico, branding, propaganda, entre outros.
O espaço também reserva lugar para o Youtube Brasil, que levará ao SXSW os maiores sucessos nacionais na plataforma, como Parafernalha, Dani Noce e Galinha Pintadinha. Já as plataformas Silver e Platinum Connection concentram as demais 25 empresas participantes e são integradas por empresas com experiência em negócios internacionais, mas que ainda não participaram de festivais como o SXSW (Platinum) e aquelas que realizam negócios internacionais e têm experiência prévia em eventos similares ao SXSW (Silver).




09/03/2016
Knorr e Hellmann’s patrocinam 3ª temporada de MasterChef


Marcas farão ações especiais nas redes sociais durante exibição dos episódios
Hellmann’s e Knorr mais uma vez patrocinam o MasterChef, principal reality culinário do País.  Durante o programa, que estreia na próxima terça-feira (15/03), as marcas prepararam ações especiais no Twitter e no Facebook.  O destaque ficará por conta das interações de second screen (segunda tela), que serão realizadas no Twitter de cada marca durante a exibição dos episódios. As interações na rede social acontecerão em tempo real, a partir de posts que utilizem #EuTbPossoSerChef e #OVerdadeiroSabor. Um dos realities culinários mais conhecidos da TV, o MasterChef continuará a ser exibidos às terças-feiras à noite, na Band, e terá duração de 5 meses.
“O programa tem tudo a ver com a nossa marca: Hellmann’s está presente no mercado para transformar os pratos em algo delicioso e prazeroso, e o programa deixa todo mundo com água na boca. A #OVerdadeiroSabor ressalta os valores da maionese líder de vendas no mundo: sabor, cremosidade e 40 kcal e vai mostrar que todo sanduíche com Hellamnan’s fica incrível”,  comenta Carolina Valim, gerente de Marketing de Hellmann’s.
“Knorr oferece praticidade e sabor aos pratos. Por meio do programa, conseguimos nos conectar com o público que gosta de gastronomia e deseja cozinhar uma comida saborosa. Mesmo aquelas pessoas que não são profissionais podem preparar pratos deliciosos. Toda linha de produtos foi idealizada para facilitar o dia a dia na cozinha, além de dar mais sabor. Por isso, Knorr utiliza #EuTbPossoSerChef como meio de se conectar com os consumidores e incentivá-los a cozinhar”,  ressalta Vânia Godoy, gerente de Marketing de Knorr.
Em 2015, as marcas já interagiram com os fãs do programa pelas redes sociais. Knorr e Hellmann’s enviaram os pratos que eram preparados no dia para influenciadores digitais degustarem enquanto o episódio era exibido. Ao fim do programa, de acordo com a pesquisa consultoria de marketing ILUMEO, Hellmann’s e Knorr estavam entre as marcas mais lembradas pelo público que assiste à atração.




09/03/2016
Colgate lança creme dental que muda de cor


Parece não haver barreiras de segmento para a entrada das inovações tecnológicas. O “invento” surpreendente da vez é da Colgate, que está testando em Londres um creme dental que muda de cor. Para demonstrar a novidade, a marca criou um evento no Westfield Shopping Center de Londres.
Tal versão do produto muda da cor branca para a azul, para mostrar que a limpeza dos dentes está realmente finalizada. Diferente e aparentemente prática, a ideia pode conquistar os impacientes e também as crianças, que sempre precisam de um atrativo a mais para fazer sua higiene bucal. Apesar disso, pelo menos por enquanto, a empresa desenvolveu apenas a versão do creme dental para adultos.
Segundo a diretora de Colgate, “a marca Total Proof cria um interessante terreno para explorar nos lançamentos de produtos para o dia a dia”.
Redação Adnews




09/03/2016
Anúncio do McDonald’s em Taiwan viraliza na internet


Vídeo mostra filho revelando ao pai que é gay por meio de um copo de McCafé. https://youtu.be/ohA0kogP6xk
Um filme do McDonald’s veiculado no Taiwan está viralizando na internet. A peça apresenta um jovem sentado no restaurante da rede com seu pai. Com os dois em silêncio, o rapaz escreve em um copo de McCafé que gosta de homens. O pai levanta bruscamente, mas volta após alguns segundos com uma caneta e escreve sua resposta: “eu aceito que você gosta de homens”.
Intitulado “Acceptance”, o vídeo já tem mais de 1,3 milhões de visualizações no YouTube, apesar de um grupo de a Aliança de Grupos Religiosos para Proteção da Família de Taiwan tenha iniciado um boicote ao McDonald’s no país pelo vídeo.
Propmark




08/03/2016
Cuponeria lista as tendências em cupons de desconto para 2016


Entre os cupons de mais impacto, a empresa cita os de redes de fast food e supermercados
A Cuponeria (www.cuponeria.com.br), portal que reúne cupons de desconto livres, gratuitos e instantâneos no modelo americano de não pagar nada antes de utilizar – empresa investida recentemente pelo Google – levantou alguns dados sobre o uso dos cupons no início de 2016 e listamos as principais tendências de utilização de cupons para o resto deste ano.
Cupons de desconto para fast food: O ano 2015 foi marcado por um aumento no uso de cupons de desconto em grandes redes de fast food, como McDonald`s. A tendência é que o grande sucesso permaneça e ganhe ainda mais força. Em janeiro houve a divulgação do cupom de 2 pelo preço de 1 no sundae, e agora há 3 novos cupons, no mesmo modelo “leve 2 e pague 1” no ar: para o Cheddar McMelt, McFlurry e Big Tasty Bacon.
Cupons de desconto para rodízios e buffets: Rodízios e buffets também costumam ser muito queridos entre o público. Esse ano não deverá ser diferente. 2016 já começou com intensas buscas por essas opções. O que explica a preferencia é que rodízios e buffets costumam ter preços elevados, e que ficam muito mais em conta com o uso de cupons, que chegam a dar 60% de desconto.
Cupons de desconto para supermercados: Seguindo a tendência do ano passado, cupons de desconto para supermercados deverão ser muito procurados esse ano também. Além da crise, o que explica o fenômeno é também o aumento na oferta de cupons, que estão disponíveis para diferentes marcas e supermercados, e oferecem em média 30% de desconto. Entre os supermercados que disponibilizam cupons, há o Pão de Açúcar, o Extra e o Dia, e entre as marcas podemos citar Danone, P&G, Unilever, Polenghi, Kellogg`s, entre outras.
Cupons de desconto para beleza e cosméticos: Acompanhando o alto preço de serviços de beleza e cosméticos no Brasil, há uma grande busca por formas de economizar.  Entre os cupons e liquidações mais buscados estão Natura e Época Cosméticos para e-commerce, e The Beauty Box para lojas físicas – no primeiro mês do ano a loja, pertencente ao Grupo Boticário, fez um cupom de 20% de desconto cumulativo com a liquidação.
Cupons de desconto Lojas Americanas: Por estarem presentes em quase todo o Brasil e realizarem campanhas agressivas, as Lojas Americanas também recebem grande destaque quando se fala em cupons de desconto. Na páscoa de 2015 foi possível economizar até 50% em ovos de páscoa e no Natal houve campanha de cupons de desconto para panetones e outras especialidades natalinas. Além disso, as lojas, que já costumam apresentar preços competitivos sem cupons, também realizaram campanhas de altos descontos em produtos como chocolates, Nutella e outros. Para o ano 2016 as lojas também planejam campanhas agressivas, e a busca pelos cupons certamente será alta.
Como usar um cupom?
Os cupons da Cuponeria são bem fáceis de usar. Eles seguem o modelo americano de não precisar pagar nada antes (é só pegar e levar até o estabelecimento). Há descontos para o resgate em lojas, restaurantes e supermercados muito queridas pelo brasileiro, como Lojas Americanas, Supermercado Extra, Supermercado Pão de Açúcar e McDonald`s. Basta escolher e levar impresso ou no smartphone.
Para quem optar por apresentar o cupom no smartphone, existe a opção de baixar o aplicativo da Cuponeria na App Store ou no Google Play, assim possível utilizar de forma mais simples e organizada. Outra opção é a de enviar por e-mail e apresentar no próprio e-mail.
Outros cupons que a Cuponeria divulga são os de e-commerce, e há para lojas como Ponto Frio, Ricardo Eletro, Casas Bahia, Época Cosméticos, Natura e outros. Nesse caso, é só copiar o código e colar no carrinho na hora de concluir a compra.




08/03/2016
Para explorar refrescância, Trident leva iceberg e tobogã para o Lollapalooza


Retorno ao festival será marcado com o pré-lançamento do sabor Trident Fresh Limão Ice, único produto cítrico refrescante do mercado
Para voltar ao Lollapalloza em grande estilo, Trident inova e levará um iceberg, com direito a tobogã, para o festival onde a marca comunicará a linha Fresh. A ativação é parte da estratégia de pré-lançamento de Trident Fresh Limão Ice, único produto cítrico refrescante da categoria de gomas, que chega em edição limitada ao mercado. Para o evento, o conceito trabalhado será “Venha sentir frio na barriga com Trident Fresh no Lolla”, que invoca tanto a refrescância da linha Fresh quanto a plataforma de música, duas referências quando se pensa na marca.
O espaço Trident Fresh Limão, com 100 metros quadrados, será envelopado para se transformar em um iceberg, em ação da agência BFerraz, responsável por todas as ativações na marca no festival. E, dentro dele, haverá um tobogã de cinco metros de altura, brinquedo onde as pessoas poderão se divertir. O clima gelado e de refrescância será obtido com o uso de máquinas de gelo seco e o tradicional ar-condicionado. As ativações contam ainda com a Tatoo lineup, com promotores aplicando tatuagens com a programação e horários dos shows, e, no pré-evento, distribuições de ingressos em ação com rádios parceiras. No Lola Lounge, a Trident terá um carrinho de sorvete com Trident Fresh Limão Ice sendo distribuído. A marca assina o Palco Trident at Perry´s.
“É muito bom estarmos de volta ao Lolla, um festival que dialoga e muito com o nosso público, que são jovens, antenados e muito ligados ao mundo da música, não importando a vertente. Com todas essas ativações, queremos criar uma experiência de marca para que sempre estejamos na cabeça dos nossos consumidores na hora da compra”, afirma Felipe Michelotti, gerente de Marketing de gomas da Mondelēz Brasil. A marca ainda terá um robusto plano de comunicação, que inclui ação com influenciadores e geração de conteúdo ao vivo para as redes sociais oficiais.
Novo sabor
A chegada de Trident Fresh Limão Ice retrata a expansão da plataforma Fresh, que é a que mais vem registrando crescimento desde o ano passado no portfólio de Trident, além de reforçar o desenvolvimento do mercado de produtos refrescantes no país. “Em países desenvolvidos, esse segmento chega a ser duas vezes e meia maior do que no Brasil. Acreditamos que temos um espaço com muitas oportunidades de crescimento, inclusive já estamos vivenciando isso desde que lançamos a linha Fresh, em 2006”, explica Michelotti.
O último lançamento da linha ocorreu em janeiro do ano passado, quando Cereja Ice chegou aos estabelecimentos. O produto teve grande aceitação e hoje já representa 20% da participação de mercado dentro 11,2% que a plataforma Fresh detém. “Esperamos o mesmo sucesso com Fresh Limão Ice. Como é o único produto cítrico refrescante da categoria de gomas, ele representa um grande potencial de vendas”, acrescenta Michelotti.




04/03/2016
Sempre Livre® transforma vida de consumidora em música no Lollapalooza Brasil 2016


Patrocinadora do Lollapalooza Brasil, a marca leva o conceito #amusicamemove ao palco do evento na voz da banda Supercombo e da cantora Negra Li
Patrocinadora pelo segundo ano consecutivo do Lollapalooza Brasil, SEMPRE LIVRE® convidou a banda Supercombo e a cantora Negra Li para transformar em música a história de uma consumidora com a vida em movimento. A canção será apresentada pela primeira vez ao vivo durante o show da banda, no primeiro dia do megafestival, que acontece 12 e 13 de março, no autódromo de Interlagos.
A aposta na plataforma musical já faz parte da trajetória de SEMPRE LIVRE® e representa o conceito ‘porque a vida se move’, que se conecta com o target da marca – mulheres jovens e protagonistas de sua jornada. “Queríamos que nossas consumidoras vivessem na prática a essência da marca, motivando-as a serem livres em seus movimentos, seja quais forem suas escolhas. E o que poderia ser mais inspirador do que uma história? Uma música criada a partir de uma história real”, afirma Ronaldo Art, gerente grouper de Marketing da Johnson & Johnson Consumo do Brasil.
A ação, criada pela agência Sunset, usou a realidade para inspirar a fantasia O resultado é um conteúdo unbranded, que além de ser apresentado ao vivo no festival, será o primeiro single de trabalho do novo álbum da banda, com lançamento previsto para o primeiro semestre.  A agência apostou em uma forma inusitada de storytelling, convidando a banda Supercombo a encontrar nas redes sociais uma história real de vida em movimento para ser musicalizada.
“Eu adoro esta campanha porque a big idea transcende o comum. Mais do que uma ativação digital para SEMPRE LIVRE® no Lollapalooza Brasil, criamos algo perene, verdadeiro e que vai fazer parte do cotidiano das pessoas. Não criamos um jingle, criamos uma música de verdade, inspirada na vida de uma consumidora, e torcemos para que ela venha a ser o grande hit da Supercombo”, comenta Guto Cappio, presidente e CCO da Sunset.
Além da ativação no festival, a ação contará com três filmes criados pela agência. O primeiro apresenta o conceito da ideia, a consumidora Paula Midori, que teve sua história musicalizada, e como os músicos foram envolvidos no projeto. O segundo, em estilo videoclipe, mostra a gravação em estúdio. O terceiro trará o resultado de todo o projeto, finalizando com a emoção da Paula conferindo, ao vivo, a sua música sendo tocada para milhares de pessoas no Lollapalooza Brasil. Todos os conteúdos podem ser vistos nos canais digitais de SEMPRE LIVRE®: Facebooke YouTube.
SOBRE A MÚSICA
Para compor a canção, a banda Supercombo procurou histórias inspiradoras nas redes sociais.
O perfil de Paula Midori, 23 anos, foi encontrado nas redes sociais da blogueira Nah Cardoso, embaixadora da marca no festival. Paula é uma jovem de Santo André que se aventurou no Japão com 14 anos, junto com sua família. Mesmo com saudades dos amigos que deixou no Brasil e, em uma cultura diferente, conseguiu se jogar nessa experiência e tirar aprendizados positivos, encontrando novos amigos e um hobby: a fotografia.
Negra Li foi convidada especialmente para ajudar na composição e participar da canção por representar uma mulher que também é protagonista da sua vida.
A marca conecta a ação com a hashtag #amusicamemove, utilizada desde o ano passado em sua plataforma musical.  “Com #amusicamemove queremos inspirar ainda mais o público do festival e mostrar que é possível aproveitar cada movimento com uma atitude sempre positiva diante da vida”, afirma Tatiana Brito, gerente de marketing de SEMPRE LIVRE®.




04/03/2016
PokerStars promove ação com Ronaldo Fenômeno e celebridades da internet


Youtuber Cauê Moura e Blogueiro Cid Não Salvo se juntam a embaixadores da marca em ação inédita no país
Oferecendo conteúdos novos e cada vez mais interativos para seus fãs, as webcelebridades ganham destaque em ações e projetos de diversas marcas. Pensando nisso, o PokerStars – maior site de poker do mundo – está lançando a ação PokerStars Digital Experience com o objetivo de gerar novas experiências sobre o esporte para dois dos principais nomes da internet do país: o Youtuber Cauê Moura e o Blogueiro Cid Não Salvo.
Durante o projeto, os Team Pros do PokerStars André Akkari e Felipe Mojave terão grande participação. Isso porque, os profissionais serão responsáveis por dar aulas para Cauê (nesta quinta-feira às 19h) e Cid (sexta-feira às 20h) que terão transmissão em tempo real através do canal oficial do PokerStars Brasil no Twich, uma das principais ferramentas de Livestream (transmissão ao vivo) do mundo.
Além do breve curso, haverá ainda Home Games (torneios gratuitos online para determinado grupo de pessoas) para fãs dos influenciadores colocarem em prática tudo que foi ensinado. As informações e passo e passo deste evento serão divulgadas durante a transmissão.
Os Homes Games vão servir como primeira experiência para a grande disputa de um Freeroll (torneio gratuito) que será realizado na próxima terça-feira (8), às 21h (horário Brasília), onde os quatro melhores colocados terão a oportunidade de jogarem poker com o Team PokerStars SportStars Ronaldo Fenômeno, os Team Pros do PokerStars e as webcelebridades, através da plataforma oficial da marca.
Para o eterno camisa 9 da Seleção Brasileira, ações como essa mostram como o poker e universo dos influenciadores digitais possuem grande sinergia. “Ver dois caras que falam com milhares de pessoas sendo inseridos cada vez mais no mundo do poker mostra como o esporte está sendo bem aceito no país.Espero apenas que os Team Pros não ensinem todos os macetes porque quero ganhar essa disputa da terça-feira”, se diverte Ronaldo.
O  PokerStars Digital Experience será aberto a todos os jogadores e interessados pelo poker que querem aprender mais sobre a modalidade. Para participar destas disputas é necessário acessar o site oficial do PokerStars, efetuar o cadastro gratuito, fazer o download da ferramenta e se inscrever nos torneios. As senhas para participação serão divulgadas nas redes sociais do PokerStars, de Cauê Moura e de Cid Não Salvo.




04/03/2016
Partes íntimas protagonizam campanha contra assédio sexual


“Se não for sim, é não”. Essa é a mensagem por trás da campanha “Consentimento é simples”, criada para a ONG Project Consent. Assim como a mensagem, a série de filmes desenvolvida pela agência canadense Juniper Park/TBWA usa a simplicidade para ir direto ao ponto.
São peças para redes sociais e três vídeos que mostram a interação entre um homem e uma mulher de forma lúdica. No lugar de pessoas, os personagens são retratados através de uma parte do corpo feminino assediado e do masculino que assedia. Ou seja, temos a conversa entre seio e mão, bunda e pênis, e vagina e pênis. A situação se desenrola no momento em que os elementos masculinos tentam assediar o feminino e recebem não como resposta.
Os vídeos são até engraçados, com as partes do corpo se divertindo e interagindo. No entanto, assim como na realidade, eles se encontram em uma cultura em que as vítimas de estupro são estigmatizadas e o assédio é “justificado”.
Confira: https://youtu.be/GtY7QeI_rCU
https://youtu.be/1NqGqSqNq58
https://youtu.be/BHkUczVRHSM
“O objetivo da campanha é levar as pessoas a ver o consentimento de forma diferente”, afirmou o Chief Creative Officer da Juniper Parque/TBWA, Terry Drummond, à Fast Company. “Não é um problema confuso e complicado. É simples. Se não for sim, é não”.
Redação Adnews




04/03/2016
‘Batman vs. Superman’ invade partida entre Santos e Corinthians


Batman vs. Superman é uma das estreias mais esperadas pelos fãs de comics em 2016. Enquanto aguardam até o dia 24 de março, campanhas começam a esquentar o clima. Até o Facebook entrou na dança e disponibilizou um pacote de stickers com tema do filme. É o caso também da ação que vai acontecer no próximo domingo, dia 6, durante o jogo entre Santos e Corinthians, em partida válida pelo Campeonato Paulista de futebol.
Os times alvinegros representarão em campo um dos super-heróis. Na barra frontal da camisa, o Santos disputará a partida com a #superman. Enquanto que o Corinthians, defenderá o personagem Batman, com a inclusão da #batman em sua barra traseira. Além destas inserções nos mantos dos clubes, os telões exibirão filmes de divulgação do filme e as redes sociais de cada um dos times farão interações ao longo do jogo explorando a rivalidade dos times e dos heróis da DC.
A campanha para a Warner é assinada pela JWT e conta com a veiculação da Em Foco – Mais que Mídia, agência especializada em soluções de marketing.
Redação Adnews




03/03/2016
Fórum reúne empresários para dicustir novo momento do varejo e papel do consumo na reconstrução do Brasil


Evento promovido pelo LIDE será realizado de 18 a 20 de março, em Guarujá (SP)
Mais de 300 empresários e autoridades estarão reunidos no FORUM NACIONAL DO VAREJO, CONSUMO E SHOPPING CENTERS para debater sobre os desafios e as estratégias do varejo no novo cenário econômico brasileiro e o papel do consumo na recuperação do País. O evento será realizado de 18 a 20 de março, no Hotel Sofitel Jequitimar, em Guarujá (SP), promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, presidido por João Doria, com curadoria do LIDE COMÉRCIO, liderado por Marcos Gouvêa de Souza, diretor geral da GS&MD, um dos maiores especialistas em comércio varejista do Brasil. O tema central do FÓRUM será “O novo momento do varejo e consumo na reconstrução do Brasil”.
“Com o agravamento da crise econômica e política, o consumidor tornou-se mais crítico. Entender esse fenômeno, tal como as estratégias para alavancar o consumo e o setor varejista, que é o que mais emprega ultimamente, é o desafio do FÓRUM”, acredita João Doria. Para Marcos Gouvêa, “depois de anos de forte expansão, o empresário deste setor precisará repensar os cenários e as perspectivas para se posicionar e superar os desafios apresentados em 2015”.
O setor de shopping center tem papel fundamental, com crescimento acentuado nos últimos anos. Um levantamento realizado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) mostra que há uma previsão de alta de 12% nos investimentos em novos projetos e expansões em 2016. Segundo a entidade, 30 lançamentos de shopping centers já foram anunciados para até o fim deste ano, enquanto no mesmo período, em 2015, foram inaugurados 18 novos centros de compras.
O FORUM DO VAREJO, CONSUMO E SHOPPING CENTERS propõe, ao lado de grandes líderes, debater estratégias e medidas para o desenvolvimento e a prosperidade do comércio e varejo brasileiros, colocando em pauta a inteligência em gestão, ambiente e ações para o desenvolvimento e excelência do setor de forma integrada.
PREMIO LIDE VAREJO 2016
O Prêmio LIDE de Varejo 2016 será entregue no FÓRUM. Serão reconhecidos os maiores destaques do setor em 10 categorias: Arquitetura + Design; Atendimento no Varejo; Comunicação Promocional no Varejo; Destaques de Marketing; Eficácia Operacional; Excelência em Tenant Mix; Inovação em Formato de Loja; Logística no Varejo; Relacionamento com Fornecedores e Sustentabilidade.
O FORUM NACIONAL DO VAREJO, CONSUMO E SHOPPING CENTERS conta com o patrocínio da BASF e apoio da 3M. Participação especial da ATENTO, GRUPO PÃO DE AÇÚCAR participação da REDE RECORD. PAN SEGUROS, RIACHUELO e UOL são colaboradores. São fornecedores oficiais ANTILHAS, CDI e TALENT. ATMO, as rádios BAND AM e BAND NEWS, EDITORA GLOBO, o jornal PROPAGANDA & MARKETING, REVISTA VAREJO e TV LIDE são mídia partners.




03/03/2016
Nova campanha do McLanche Feliz traz itens exclusivos da Hasbro


O McDonald’s apresenta, a partir do dia 09 de março, a nova campanha do McLanche Feliz, inspirada nas linhas NERF e NERF Rebelle, da Hasbro, e que conta com 10 modelos diferentes para que as famílias possam compartilhar momentos de diversão e ação em conjunto.
As versões de NERF e NERF Rebelle do McLanche Feliz possibilitarão que as famílias se divirtam ao ar livre com o lançamento de bolinhas e arremessos de discos, dentre outras brincadeiras. Os modelos permitem que todos possam se tornar heróis e heroínas durante uma brincadeira em família.
NERF:
Receptor estroboscópico: ideal para brincar em grupo. Quem ficar com o receptor quando ele parar de brilhar perde!
Lançador de discos: aperte o botão laranja para disparar discos em alta velocidade.
Lançador de água: As bandeiras mostrarão uma imagem misteriosa se você derrubá-las com um jato de água.
Pega bola: perfeito para jogar a dois e treinar a habilidade de precisão.
Atirador de discos: este disco libera água durante o voo em direção ao topo.
NERF REBELLE:
Lança Bola: estique as asas do brinquedo até atrás e cada bola chegará mais longe do que a anterior.
Asa Voadora: com a ajuda dessas asas, treine a habilidade de pegar bolinhas.
Lançador de água: Para brincar com a família e os amigos. As bandeiras também mudam de cor ao serem molhadas.
Tiro ao alvo: lance os discos para somar pontos ou utilize-os para brincar em grupo.
Hélice: acerte diferentes alvos! E tem adesivos para decorá-lo.




03/03/2016
‘Buquê de socos’ mostra que não há desculpas para a violência doméstica


Ser contra a violência doméstica parece algo muito óbvio quando pensar que é absurdo existirem pessoas que são a favor desse tipo de comportamento. Os números em torno do assunto mostram, no entanto, que esse absurdo é a realidade na qual vivem milhares de mulheres. Uma pesquisa realizada pelo Instituto Avon, por exemplo, apontou que 3 em cada 5 mulheres já foram vítimas de violência em relacionamentos e 56% dos homens entrevistados admitiram já ter cometido algum tipo de ato violento contra suas parceiras.
Justamente porque se trata de uma situação real e extremamente grave que precisam existir campanhas que abordem o tema e incentivem as mulheres a procurarem ajuda quando se depararem em um relacionamento abusivo, por mais difícil que seja, na maioria das vezes, sair da situação.
Quando fica difícil transmitir uma mensagem a respeito de um assunto tão pesado, na maioria das vezes é melhor ir direto ao ponto e se for possível colocar uma boa dose de criatividade na iniciativa para chamar a atenção, melhor ainda. A peça abaixo, criada pela agência canadense Brad, é um bom exemplo desse tipo de abordagem. A arte faz parte de uma campanha para a organização SOS Domestic Violence, iniciativa do governo de Quebéc que oferece ajuda a vítimas de violência doméstica.
A imagem fala por si só e dá um soco no estômago de quem acha que existe alguma desculpa quando falamos de violência contra a mulher.
Redação Adnews




03/03/2016
Empresa cria cartão de visita perfeito para cardiologistas


Quem está no mundo dos negócios sabe que mesmo com toda tecnologia disponível algo que parece nunca sair de moda são os bons e velhos cartões de visita. Apesar de ser uma técnica tradicional de apresentação e contato, não significa que o método não possa ser potencializado com uma boa pitada de criatividade.
Uma ótima maneira de divulgar seus serviços é demonstrando-os na prática e foi pensando nisso que a MobilECG criou um cartão pensado especialmente para médicos cardiologistas. A empresa, que produz uma espécie de aparelho de eletrocardiograma que pode ser usado pelo próprio paciente, adaptou a funcionalidade do exame ao objeto possibilitando a medição dos batimentos cardíacos de quem receber o cartão.
A empresa húngara deixa claro que o acessório não é útil para fins diagnósticos. Nesse caso, é necessário mesmo entrar em contato com o profissional que lhe deu o cartão de visitas.
Confira como funciona no vídeo:  https://youtu.be/vcKHWLEB89E
Redação Adnews




02/03/2016
Marketing promocional pode ser simples e barato


Muitas vezes nem é preciso uma estratégia milagrosa para um bom resultado
Reuniões. Estratégias. Planejamento. Ação. Estes são os quatro passos principais para que uma empresa defina com o seu time de campo as próximas ideias para fidelizar clientes, ou melhor dizendo, para estar “sempre na cabeça” e na “ponta da língua” de todos eles. Inclusive, qualquer empresário sabe que este é o ponto- chave para se conquistar novos negócios: além de prestar um bom serviço é preciso ser lembrado.
As ações de marketing promocional ou de relacionamento são extremamente importantes nestes casos, mas muitos nem desconfiam que algo simples – além de mais barato – pode ser uma jogada de ouro. Por isso, os brindes estão entre as melhores apostas, pois além de não serem caracterizados como propaganda, ainda transmitem a mensagem de agradecimento e reconhecimento pelo apoio do cliente em tempos difíceis como o Brasil está enfrentando. É claro que isto não precisa ser mencionado, afinal, o brinde fala por si só.
E existem diferentes opções, muitas delas criativas, para se chegar ao resultado almejado – desde as mais simples até um pouco mais sofisticadas. Em meses quentes ou de viagens, um boné estiloso pode fazer a diferença, um kit com cortadores de unha, um mini-espelho para as mulheres carregarem na bolsa durante o trabalho, uma fragrância simples ou até mesmo um belo kit de vinho.
Quando a empresa se prepara para uma ação de marketing deste tipo, é importante verificar qual o objetivo final e ter em mente que aquilo que ela fizer será algo que irá agregar valor à marca, portanto, pode ter um impacto tanto positivo quanto negativo. É importante também saber quem é o seu cliente e qual o seu perfil, isto é, demonstrar a ele o seu nível de comprometimento neste relacionamento e pensar em investimentos que vão lhe trazer credibilidade.
Pode parecer até um pouco bobo, mas para um cliente que tem o costume de viajar a negócios toda semana, um travesseiro inflável pode lhe trazer boas consequências. Ou para aquele que segue um caminho de área fitness e saudável, um copo criativo acompanhado de garfo e pote de molho para comer saladas. Conhecer o cliente é a melhor forma de dizer que você está “ligado” a tudo que acontece com ele.
Por isso, esqueça aquelas estratégias de marketing mirabolantes e cheias de adjetivos que demonstram “desespero” para agradar o público, e o pior, que os tratam genericamente, superficialmente Celebre o seu relacionamento com o cliente através de uma ação segura e aposte no brinde correto.
Artigo de: Victor Colucci Manfrini
Formado em Publicidade e Propaganda com ênfase em Marketing e diretor do Portal Compre Brindes (www.comprebrindes.com.br)




02/03/2016
BK responde campanha provocativa do McDonald’s


McDonald’s e Burger King travam uma concorrência histórica no mercado de fast food. Para nossa sorte, na maioria das vezes essa briga acontece no âmbito criativo, com competições bem-humoradas e que agregam muito ao mercado publicitário.
Depois do “Dia da Paz”, chegou a vez do outdoor da discórdia. Após o McDonald´s da França divulgar um comercial em que instala uma placa em uma estrada que explica o longo caminho para o BK mais próximo, a rival respondeu com um filme irônico e divertido.
Se apropriando da ação da concorrente – inclusive com cenas da campanha – o BK mostrou um casal que se deparou com a placa na estrada. Durante sua parada no McDonald´s, que estava muito mais próximo, eles pediram um café grande e explicaram o porquê para a atendente: a viagem seria longa.
A ideia do filme assinado pela Buzzman Paris é mostrar que os fãs de Whooper não se incomodam com a distância para poder apreciar os produtos da marca. No final, a rede ainda manda o recado à rival: “Obrigado McDonald’s por estar em todo lugar”.
Será que o McDonald’s lança uma tréplica? Aguardemos ansiosos esse duelo criativo.
Confira: https://youtu.be/KAupGnoG3m4
AdNews




02/03/2016
Gloria Pires transforma críticas em camisetas


Muita gente acredita que a melhor estratégia para algumas situações, principalmente as mais embaraçosas, é rir de si mesmo.
Seguindo essa linha, a atriz global Glória Pires, que ganhou uma imensidão de memes na web pela falta de profundidade e argumentação em seus comentários na transmissão do Oscar pela Globo, acaba de criar uma linha de camisetas que estampa as principais frases do episódio.
As peças, que contam com “pérolas” como “não sou capaz de opinar” e “sou ruim de previsão”, já estão sendo comercializadas no site da artista, o “BemGlô”, com preço médio de R$ 29,90.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, a própria Glória Pires já havia mostrado um tom espirituoso como resposta para as críticas.
“Achei os memes muito interessantes e criativos, como na grande maioria das vezes eles são. E acho maravilhoso você poder ter uma ferramenta que te traga isso: ter a oportunidade de se divertir”, disse.
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01/03/2016
Celular Hello Kitty Sony Xperia


Boa notícia para todos os fãs da Hello Kitty: ainda é possível comprar o celular mais fofo de todos!
O celular da Hello Kitty Sony Xperia E4 Dual é um aparelho totalmente personalizado que vem com conteúdo e embalagem exclusivos para agradar admiradores de todas as idades da personagem. Ele vem com fotos, wallpapers e adesivo de tela exclusivos. Além disso, tem um brinde especial: um piercing de celular da personagem para deixar o aparelho ainda mais charmoso.
O Hello Kitty Sony Xperia E4 DUal custa 599,00 e pode ser encontrado nas lojas Riachuelo de todo Brasil que possuem quiosques de celulares.




01/03/2016
Neutrogena® lança sua primeira campanha global


Posicionamento da marca inspira mulheres a seguirem seus sonhos
Links dos filmes:
NEUTROGENA® – Descubra que é possível
www.youtube.com/watch?v=GcZz9FUKHE4&feature=youtu.be
NEUTROGENA® – O que faz uma mulher bonita
www.youtube.com/watch?v=q3Lk9NvaUz8&feature=youtu.be
NEUTROGENA® Kerry Washington em “Sonhando Mais Alto”
www.youtube.com/watch?v=wxUBh1NihW0
NEUTROGENA® Jennifer Garner em “Oportunidades Inesperadas”
www.youtube.com/watch?v=mcUoNZR954Y
Após horas de conversas com mulheres de Dallas a Taipei, de São Paulo a Paris, NEUTROGENA® descobriu uma verdade universal: elas estão, a todo momento, analisando possibilidades em suas vidas para conquistarem seus sonhos. Com a missão de criar, inovar e repensar as possibilidades nos cuidados com a pele, NEUTROGENA® identificou este valor compartilhado e se inspirou para lançar novo posicionamento global: “Descubra que é possível”. Traduzindo a assinatura para a nova campanha, NEUTROGENA® leva ao ar dois filmes para TV e uma série de vídeos com depoimentos de mulheres sobre como alcançaram seus sonhos.
Criado pela agência Roberts & Langer, o primeiro filme da campanha “O que faz uma mulher bonita” traz mulheres reais perseguindo seus sonhos e mostra o ponto de vista da marca sobre a beleza: o que realmente torna uma mulher bonita é a sua habilidade de saber que tudo é possível. Já no segundo filme “Descubra que é possível” a marca destaca os produtos de seu portfólio, desde o demaquilante que remove até a maquiagem mais resistente, até o protetor solar que deixa a pele sequinha, reinventando tudo que é possível para cuidar da pele.
Na plataforma digital, criado pela agência DDB, as embaixadoras internacionais da marca, Kerry Washington e Jennifer Garner, e a representante nacional, Giovanna Ewbank, compartilharão palavras de incentivo na primeira série de vídeos digitais. No primeiro vídeo, Kerry Washington contará como enfrentou as opiniões alheias sobre seus sonhos e dará seu conselho para jovens mulheres que consideram impossível alcançar seus sonhos.
Também no digital, conteúdos inspiradores e educacionais, projetados para incentivar as mulheres durante suas jornadas, serão alavancados por meio de plataformas de mídias sociais em mais de 27 países de todas as partes do mundo, fazendo desta iniciativa a maior campanha digital realizada pela marca. Além das peças da campanha global, o Brasil trará elementos locais relevantes mostrando histórias reais de mulheres inspiradoras.
“NEUTROGENA® apoia as mulheres a buscarem seus sonhos e ajuda-las nos cuidados com a pele enquanto percorrem essa jornada. Temos grandes expectativas para a marca no Brasil e o lançamento dessa campanha dá início às ações que serão realizadas em 2016”, conta José Cirilo, diretor de Marketing da Johnson & Johnson Consumo do Brasil.
Para saber mais sobre a campanha “NEUTROGENA®. Descubra que é possível”, as mulheres podem acessar o Website, canal no YouTube, Facebook e Instagram, onde vão encontrar conteúdos inspiradores. Também é possível compartilhar suas próprias histórias e palavras de incentivo para empoderar outras mulheres por meio das mídias sociais, utilizando no post a hashtag #DescubraQueEPossivel.




01/03/2016
Tweets sobre o Oscar 2016 foram visualizados quase 4 bilhões de vezes


Os Tweets relacionados ao Oscar 2016 foram visualizados 3,95 bilhões de vezes no mundo inteiro, dentro e fora da plataforma – um recorde para um evento do Oscar. O evento aconteceu na noite deste domingo (28), e gerou 3,26 milhões de Tweets no Brasil e 24,22 milhões no mundo, no período das 18h30 de domingo (28) às 5h00 desta segunda-feira (29).



01/03/2016
Brabus apresenta novos modelos e kits no Salão de Genebra


Três modelos Brabus fazem seu debut no 86º Salão do Automóvel de Genebra que começa dia 3 de março. O evento suíço será palco para apresentação do veloz e luxuoso Brabus Rocket 900 Coupe, o lobo em pele de cordeiro, C63 BRABUS 650, e um programa de refinamento para transformar o Mercedes GLE 63 no potente GLE 63 BRABUS 700.
Com a aplicação do seu novo kit PowerXtra B40S – 650 a Brabus transforma o Mercedes-AMG C 63 S no C63  BRABUS 650, uma máquina muito mais potente. Através de um novo mapeamento da injeção eletrônica e ignição, e turbo compressores de maior tamanho e pressão, os engenheiros da marca geraram um aumento de 140 HPs de potência e 120 Nm de torque. Os números de desempenho incrementados são de 650 HP de potência com um pico de torque de 820 Nm constantemente disponíveis entre 1,750 e 4,500 rpm. O carro vai de 0 a 100 km/h em meros 3.7 segundos e tem velocidade máxima de 320 km/h. Um sistema de escape esportivo de aço inoxidável com controle eletrônico do som, um kit de suspensão ajustável da Bilstein e rodas de liga leve de 20 polegadas, entre outros detalhes, completam as modificações. O interior é todo revestido em couro e Alcântara, com detalhes em fibra de carbono.
Para transformar o GLE 63 S no GLE 63 BRABUS 700 as modificações foram extensas. Um aumento de pressão no motor 5,5 litros Twin Turbo, com a adição de dois turbocompressores especiais Brabus, o remapeamento da ignição e da injeção eletrônica transformaram o modelo em um monstro em quatro rodas. O resultado é uma mistura ideal entre desempenho e estabilidade.  A potência recebeu um aumento de 115 HPs e passa dos 585 HPs originais para os 700 HPs que dão nome ao modelo. A máquina vai da total imobilidade e chega aos 100 km/h em apenas 4.0 segundos, e tem um impressionante pico de torque de 960 Nm entre 2.000 e 4.500 rpm. A velocidade máxima é de 300 km/h, limitada eletronicamente. O exterior ganha um toque esportivo através da adição de componentes aerodinâmicos em carbono e rodas Brabus Monoblock de 23 polegadas. O interior é refinado com um fino couro Brabus, disponível em diversas cores e designs.
Baseado no Mercedes S65, o Brabus Rocket 900 Coupe, com motor 6.3 V12 twin-turbo faz parte da categoria dos super cars da marca. Foram diversos aprimoramentos mecânicos e os números de desempenho dão uma ideia do poder de fogo do carro. São 900 HP gerados pelo V12 embaixo do capô, com um pico de torque de incríveis 1,500 Nm. O carro vai de 0 a 100 km/h 3.7 segundos e dobra essa velocidade aos 9.1 segundos cravados. A velocidade máxima é de 350 km/h. O modelo apresenta um design elegante e esportivo, com componentes de aprimoramento aerodinâmico em carbono, rodas forjadas de 21 ou 22 polegadas e um interior plenamente luxuoso.
Além dessas novidades, a preparadora alemã ainda expõe os modelos  G63 BRABUS 850, com seu motor 6.0 Biturbo e kit Widestar e o GLE63 BRABUS 850 e apresenta o resultado dos programas de refinamento para os Mercedes-AMG GT S e Mercedes G 500 4×4². Para o público brasileiro, os modelos  já estão disponíveis para encomenda com a Strasse, importadora oficial e exclusiva da marca no país.




01/03/2016
Ópera na Amazônia


Um cruzeiro fluvial pela Amazônia, com pausa para assistir ao Festival de Ópera em um dos teatros mais belos do país. Esta é a proposta da Amazon Santana Exclusive Cruises, que promove um contraste de sentidos, igualmente fascinantes, para quem quiser aproveitar o concorrido festival e ainda desbravar a beleza, a gastronomia e a natureza da Amazônia em um barco exclusivo de apenas 9 cabines.
O roteiro de 4 dias e 3 noites sai de Manaus no dia 5 de maio, com coquetel de boas-vindas a bordo. A navegação começa pelo Rio Negro: o barco Belle Amazon passa em frente à capital amazonense para observar as antigas construções do centro histórico, que remontam ao áureo Ciclo da Borracha (1880 à 1920), e segue em direção ao Encontro das Águas, composta pela bela junção dos rios Negro e Solimões. Uma visita ao Parque Ecológico do Janaury para observação de vitórias régias e do lindo por do sol, seguido de um jantar a bordo, finalizam o dia.
O segundo dia se inicia com café da manhã na praia do Tupé e os navegantes seguem para a aldeia Dessana, onde conhecerão um pouco mais sobre sua história através da apresentação do Cacique Raimundo. Após aperitivos e almoço a bordo, é hora de pegar o traslado para o belíssimo Teatro Amazonas, inaugurado em 1986, também considerado um museu e patrimônio histórico de Manaus. A representação de Médée, de Luigi Cherubini, começará às 18horas, e na volta os hóspedes pegam o traslado para cear no barco.
Na manhã seguinte, o desjejum é em Acajatuba, seguido de passeio para mergulho no rio Negro, com tempo livre para nado, ski náutico e caiaque. O dia segue com uma imersão na vida e costumes de uma típica comunidade indígena. Depois do almoço a bordo, os hóspedes irão ao Museu do Seringal para aprender mais sobre o Ciclo da Borracha e seguem para focagem de jacaré para conhecer a anatomia deste fabuloso animal.
Para finalizar a viagem e voltar renovado para a casa, no 4º dia, após café a bordo, os visitantes terão a oportunidade de dar o último mergulho no Rio Negro, para desembarcar em Manaus e pegar o traslado até o aeroporto.
O programa está a partir de R$ 4.400,00 por pessoa em acomodação dupla, com direito a tarifa cortesia para uma criança de até dois anos na cabine dos pais e, de dois a 12 anos, ganha desconto de 50%, quando acompanhado pelos pais.
A tarifa inclui traslados (aeroporto / barco / aeroporto), coquetel de boas vindas, refeições (café da manhã, almoço e jantar, com cardápio variado e de acordo com a vontade do cliente; petiscos para aperitivos), bebidas (água mineral, refrigerante, sucos de frutas regionais, cerveja e caipirinhas durante toda permanência no barco), ambiente climatizado, amenidades Natura e ingresso para o Teatro Amazonas.
O barco possui capacidade para 18 passageiros, com ar condicionado e banheiro privado em todas as cabines.
Aos navegantes urbanos, uma dica: o PH do Rio Negro é tão elevado que afasta os mosquitos e insetos em geral, possibilitando uma viagem muito mais tranquila – além de fazer muito bem para a pele.




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