id

BLOG INformações




20/03/2018
Facebook vai permitir pagamentos para os influenciadores


Com o objetivo de fomentar o crescimento de visualizações de conteúdos, principalmente de vídeo, o Facebook vai começar a liberar pagamentos mensais para os influenciadores da rede social.

A novidade surgiu como forma de a rede social competir com o YouTube, principalmente quanto à difusão de informação e novidades. Além disso, o Facebook busca tornar mais fácil o caminho para trabalhar com a comunidade influenciadora.

Outra novidade é que os criadores de conteúdo poderão destacar os seus melhores trabalhos, como se fosse um portfólio digital. Essa opção também vai servir como atrativo para que as empresas que queiram contratar os serviços do influenciador saibam exatamente como ele se porta e como ele age na internet.

Para os seguidores que desejarem contribuir com o canal, conteúdos exclusivos serão disponibilizados diretamente no Facebook. O valor estipulado será de US$ 4,99 (aproximadamente R$ 16,39).

Além da exclusividade de conteúdos, o fã que contribuir vai receber um selo personalizado em seu perfil. O provável objetivo de Mark Zuckerberg é superar as outras plataformas de vídeo, como YouTube e Twitch.




19/03/2018
Rosto do corrupto no Brasil


E se todo o dinheiro desviado pela corrupção no Brasil fosse desviado por uma única pessoa? E se todo esse dinheiro fosse parar em um único bolso?

Assista ao vídeo: https://youtu.be/17lcKMy7BLY

Bem, primeiramente essa pessoa teria R$ 200 bilhões, o que faria dela a quinta pessoa mais rica do mundo, figurando no topo da lista anual da Forbes dos mais ricos.

Em segundo lugar, ele seria um homem de meia idade e branco.

Uma campanha para a Forbes, criada pela Ogilvy Brasil e pela empresa de tecnologia Nexo, deu nome fictício e rosto a esse corrupto-mor: Sr. Ric Brasil.

Com a ideia de alertar os brasileiros para o problema da corrupção (não que o povo brasileiro precise de mais alerta sobre isso, mas enfim…) e, também, para se posicionar contra diante do problema, a Forbes se valeu da inteligência artificial o do conceito de “machine learning” para criar esse personagem.

A máquina deu a ele características físicas a partir da análise de 150 fotos de corruptos conhecidos do público e condenados, chegando a uma média de idade e de cor de pele, cabelo e olho, por exemplo.

Para moldar a personalidade, a máquina fez o cruzamento de milhares de dados vindos de notícias de jornal, depoimentos, entrevistas e obras literárias em torno de condenados e de investigações, como a Lava Jato.

Em fase de finalização, a Ogilvy promete que a imprensa poderá entrevistar, até o final de março, o Sr. Ric Brasil.




15/03/2018
Facebook deve lançar seção dedicada a notícias em vídeo


O Facebook confirmou que está trabalhando no desenvolvimento de uma seção dedicada a notícias em vídeo na rede social. Dessa forma, o conteúdo noticioso de TVs e de veículos web que produzem vídeo ficaria destacado ou agrupado de alguma maneira na plataforma.

A empresa comenta que esse novo passo faz parte de um esforço em trazer “notícias de qualidade” para a rede social e destaca que já vem trabalhando na formação de parcerias com veículos de comunicação. Estima-se que pelo menos dez publicações já estariam prontas para testar a novidade.




14/03/2018
Movimento Time’s Up chega ao mercado publicitário


Mulheres líderes de grandes grupos globais se unem contra o assédio

O tempo em que era tolerados abusos na indústria cinematográfica acabou. Esse tem sido o discurso do movimento Time’s Up, que desde janeiro deste ano tem mobilizado grandes personalidades de Hollywood em favor da igualdade de gêneros e mais respeito no mercado do entretenimento.

O movimento ganhou corpo e ampla visibilidade com apoio de ações realizadas em grandes eventos, como o Oscar, e, a partir de agora, conta também com parceria de mais uma força nessa equação: o mercado publicitário.

A missão do projeto é orientar novas políticas, práticas, decisões e ações tangíveis que tragam mais equilíbrio, diversidade e multiplicidade na liderança das agências mundo afora. O grupo pretende ainda contribuir para um ambiente corporativo livre de discriminações, abusos e assédios, tornando agências um ambiente seguro e equilibrado para receber os diversos perfis de colaboradores.

Como medida imediata de ação, o Time’s Up Advertising vai promover um encontro no dia 14 de maio em Nova York, Los Angeles e Chicago e convida as mulheres da indústria a comparecerem. Um fórum na internet para debater temas importantes a causa também foi criado e hospedado no site do movimento.

E para finalizar, o projeto também criou um financiamento coletivo online para ser destinado ao fundo que custeará serviços legais para vítimas de assédio no ambiente corporativo.




14/03/2018
Compartilhamento no uso de automóveis


E se o conceito do Airbnb fosse aplicado aos carros?

A General Motors está estudando o lançamento de um programa piloto, nos Estados Unidos, que permitirá que os proprietários compartilhem seus carros – quando esses não estiverem em uso – em esquema similar ao da locação de imóveis pelo Airbnb.

Os testes acontecerão pela plataforma de carsharing Maven, de propriedade da GM.

Por esse esquema, os lucros do valor do aluguel seriam divididos entre a GM e os proprietários dos veículos.




08/03/2018
Coca lança sua 1ª bebida alcoólica em 132 anos


Com o público mais interessado na saúde e no que ingere, marcas centenárias se reinventam para não perder protagonismo. Preocupada com a diminuição das vendas globais, a Coca-Cola, que atua no mercado há 132 anos, rompe a tradição e pela primeira vez em sua história irá vender bebida alcoólica.

Pensado especialmente para o mercado japonês, o novo produto será um tipo de “Chu-hi”, bebida popular entre os jovens orientais feita com um destilado chamado shochu e água com gás, com algum sabor de fruta adicionado.

Popular na ilha nipônica, a maioria das cervejarias locais como Asahi, Kirin, Takara e Suntory também vendem o coquetel. Com 3% a 9% de teor alcoólico, o drinque é característico do país e os executivos da empresa não pretendem exportá-lo para outros lugares.

Por Adnews




07/03/2018
Barbie no Dia Internacional da Mulher


Ícone de beleza – muitas vezes apontada como inalcançável para os padrões reais – a boneca Barbie aproveita o Dia Internacional da Mulher para destacar personalidades femininas que quebraram barreiras e se tornaram inspiração para várias gerações.

A Mattel lança a linha “Barbie Mulheres Inspiradoras”, com bonecas que fazem homenagem à artista Frida Kahlo, a aviadora Amelia Earhart e à física Katherine Johnson.

No Brasil, o preço de cada uma das bonecas será de R$ 249,99.




07/03/2018
Oscar em baixa


A audiência da cerimônia de 2018 do Oscar, exibida nesse domingo, 4, foi a mais baixa já registrada desde 1974, quando a Nielsen começou a mensurar a quantidade de espectadores que acompanhava a mais importante premiação do cinema mundial.

De acordo com dados do instituto de pesquisa, 26,9 milhões de pessoas acompanharam a cerimônia, que consagrou A Forma da Água como melhor filme.

A queda é de 20% em comparação com a audiência registrada no ano passado.




06/03/2018
Começa hoje a nova temporada do Masterchef


Nesta terça-feira, 6, a Band leva ao ar a quinta temporada do MasterChef.

Reality de maior sucesso da emissora dos últimos anos, o formato da Endemol Shine coloca à prova as habilidades de cozinheiros amadores.

A nova temporada mantém a essência das anteriores com o trio de jurados, composto por Paolla Carosella, Erik Jacquin e Henrique Fogaça, com apresentação de Ana Paula Padrão.

Como aconteceu nas temporadas anteriores, o programa já começa a atrair diversas parcerias comerciais.

Neste ano, a Vivara anunciou a criação de uma linha de joias inspiradas no programa. As peças reproduzem ícones de cozinhas e serão vendidas nas lojas da rede.




05/03/2018
Facebook pergunta a usuários se um homem pode pedir nudes a uma criança


“Há uma ampla variedade de tópicos e comportamentos no Facebook”, começa a primeira pergunta. “Pensando em um mundo ideal onde você poderia definir as políticas do Facebook, como lidaria com o seguinte: uma mensagem privada na qual um homem adulto pede fotos sexuais de uma garota de 14 anos”.

Quatro repostas estavam disponíveis para esse questionamento:

A. Este conteúdo deveria ser permitido e eu não me importaria em vê-lo,
B. Este conteúdo deveria ser permitido, mas eu não quero vê-lo
C. Este conteúdo não deveria ser permitido e ninguém deveria visualizar a foto
D. Não tenho preferência em relação a esse tópico

A segunda pergunta era uma sequência da primeira e pedia a opinião sobre quem deveria moderar a liberação ou não deste tipo de conteúdo.

“Imagine o regulamento para decidir quando uma mensagem privada na qual um homem adulto pede fotos sexuais a uma garota de 14 anos deveria ou não ser permitida no Facebook, quem você pensa ser ideal para decidir a respeito disso?” As quatro respostas disponíveis eram:

A. O Facebook decide as suas regras por conta
B. O Facebook decide as regras assessorado por especialistas de fora
C. Especialistas de fora decidem as regras e as ordenam ao Facebook
D. Não tenho preferência

Se para alguns as perguntas podem soar apenas como uma tentativa de “sentir” a opinião de seus usuários sobre um tema sensível, essa opinião não é compartilhada por todos. Uma das pessoas a discordar do questionário foi Yvette Cooper, líder da Comissão de Assuntos Internos do parlamento britânico.

“Esta é uma pesquisa estúpida e irresponsável”, declarou a parlamentar. “Homens adultos pedindo fotos sexuais para pessoas de 14 anos não é apenas contra a lei, mas completamente errado, um abuso terrível e exploração de crianças. Não consigo imaginar que os executivos do Facebook sequer quisessem isso em sua plataforma, mas eles não deveriam enviar pesquisas que sugerem tolerância a isso ou que os usuários do Facebook deveriam achar isso aceitável.”

Facebook responde
O vice-presidente de produto do Facebook Guy Rosen afirmou que a presença do questionamento foi um erro.

“Realizamos pesquisas para entender o que a comunidade pensa sobre as nossas políticas”, informou o executivo no Twitter. “Mas esse tipo de atividade é e sempre será completamente inaceitável no Facebook. Nós trabalhamos regularmente com autoridades caso identificamos [algo do tipo]. Isso não deveria fazer parte dessa pesquisa. Isso foi um erro.”

Em um comunicado enviado ao The Guardian, o Facebook afirmou que esse tipo de comportamento já é proibido na rede social e que a plataforma “não tem a intenção de permiti-lo, por isso a pesquisa foi interrompida”.




05/03/2018
Se cá fosse como lá…


Sede dos próximos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020, a cidade de Tóquio já está preocupada com um detalhe em suas bancas de jornais que poderia, eventualmente, envergonhar os turistas que visitarão o Japão na competição esportiva.

Alguns órgãos locais, segundo reportagem da Folha de S.Paulo, estão pedindo às lojas de conveniência e bancas que retirem as revistas e DVDs de conteúdo adulto de suas prateleiras.

Bem populares entre o público japonês, as publicações pornográficas são expostas livremente nas bancas.

 




01/03/2018
Pergunta lá no Posto Ipiranga? Agora, até na Inglaterra.


Durante a final da Copa da Liga Inglesa (que leva o nome de Carabao Cup), no último dia 25, entre Manchester City e Arsenal, um anúncio no estádio escrito em português se destacou dos demais.

Nos painéis laterais do campo do estádio de Wembley, o anúncio “Quer mais energia para torcer pelo seu time? Tem Carabao lá no Posto Ipiranga” caiu nas graças dos espectadores brasileiros.

O anúncio pertencia ao energético Carabao, que, em 2016, fechou patrocínio de cerca de R$ 190 milhões ao Flamengo. A origem da marca é tailandesa e foi criada em 2002 com o nome de Carabao Daeng.

Além de ter acordo para dar o nome de Carabao Cup à Copa da Liga Inglesa por três anos, a marca é uma das principais patrocinadoras da segunda divisão do futebol inglês.




01/03/2018
Ford Mustang chega ao Brasil pela 1ª vez


Veja o vídeo https://youtu.be/v7PJP_d8v9o

O Ford Mustang é um dos carros mais icônicos de todos os tempos. Agora, pela primeira vez, será vendido no Brasil.

A Ford divulgou o comercial “Trovão”, que apresenta a chegada do Mustang ao País e fala do “despertar” do carro, associando sua potência e beleza às forças da natureza.

O carro está em pré-venda, que vai até o final de março, no site da Ford.

A marca ainda promete um presente para os primeiros compradores brasileiros: um capacete produzido em edição limitada, assinado pelo piloto Dan Gurney.




Untitled Document
Acompanhe o Blog
Julho de 2021 4 postagens
Março de 2021 6 postagens
Fevereiro de 2021 12 postagens
Janeiro de 2021 1 postagens
Dezembro de 2020 15 postagens
Novembro de 2020 17 postagens
Outubro de 2020 12 postagens
Setembro de 2020 19 postagens
Agosto de 2020 13 postagens
Julho de 2020 10 postagens
Maio de 2020 9 postagens
Abril de 2020 9 postagens
Março de 2020 10 postagens
Fevereiro de 2020 11 postagens
Janeiro de 2020 4 postagens
Dezembro de 2019 15 postagens
Novembro de 2019 12 postagens
Outubro de 2019 2 postagens
Setembro de 2019 21 postagens
Agosto de 2019 15 postagens
Julho de 2019 6 postagens
Junho de 2019 11 postagens
Maio de 2019 11 postagens
Abril de 2019 19 postagens
Março de 2019 24 postagens
Fevereiro de 2019 16 postagens
Janeiro de 2019 15 postagens
Junho de 2018 6 postagens
Maio de 2018 28 postagens
Abril de 2018 18 postagens
Março de 2018 13 postagens
Fevereiro de 2018 16 postagens
Janeiro de 2018 17 postagens
Dezembro de 2017 8 postagens
Novembro de 2017 13 postagens
Março de 2016 37 postagens
Fevereiro de 2016 40 postagens
Janeiro de 2016 48 postagens
Dezembro de 2015 36 postagens
Novembro de 2015 76 postagens
Outubro de 2015 96 postagens
Setembro de 2015 119 postagens
Agosto de 2015 124 postagens
Julho de 2015 132 postagens
Junho de 2015 75 postagens
Maio de 2015 92 postagens
Abril de 2015 31 postagens
Março de 2015 34 postagens
Fevereiro de 2015 25 postagens
Janeiro de 2015 28 postagens
Dezembro de 2014 20 postagens
Novembro de 2014 27 postagens
Outubro de 2014 25 postagens
Setembro de 2014 17 postagens
Agosto de 2014 18 postagens
Julho de 2014 19 postagens
Junho de 2014 15 postagens
Maio de 2014 17 postagens
Abril de 2014 16 postagens
Março de 2014 14 postagens
Fevereiro de 2014 16 postagens
Janeiro de 2014 14 postagens
Dezembro de 2013 16 postagens
Novembro de 2013 21 postagens
Outubro de 2013 14 postagens
Setembro de 2013 21 postagens
Agosto de 2013 27 postagens
Julho de 2013 17 postagens
Junho de 2013 18 postagens
Maio de 2013 18 postagens
Abril de 2013 20 postagens
Março de 2013 4 postagens
Fevereiro de 2013 16 postagens
Janeiro de 2013 18 postagens
Dezembro de 2012 16 postagens
Novembro de 2012 7 postagens