id

BLOG INformações




25/04/2018
Classe “super econômica” levará passageiros de pé em viagens


A empresa italiana de design de interiores aeroespacial, AvioInteriors apresentou no Airplane Interiors Expo de Hamburgo,o Skyrider 2.0. um novo assento compacto que permite que as companhias aéreas acomodem mais passageiros em menos espaço com uma hipotética “classe super econômica”.

O assento posiciona um passageiro quase completamente em pé (é sério!) em um “banco” de poliéster com suporte para as costas.

Até mesmo empresas importantes como a Airbus brincaram com projetos de assentos não convencionais. Em 2014, a empresa registrou patente de “assentos de bicicleta”, por exemplo.




23/04/2018
Volkswagen deve mudar logotipo


A Volkswagen está pensando no futuro quando o assunto é seu logo e identidade visual.

A última vez que a montadora mudou o logo foi em 2012 – desenho que mudou pouco desde 1939. Agora, a marca anunciou, na Alemanha, que está pensando na chegada da era dos carros elétricos e que seu logo deverá se adaptar às mudanças.

A marca tenta, ainda, apagar o escândalo da emissão de gases: vazou a informação que carros da Volkswagen tinham softwares específicos que detectavam quando estavam sendo testados e reduziam as emissões de gases poluentes. Ou seja, uma trapaça para parecer menos poluente.

A Volkswagen também mudou, em 2015, o seu slogan, tentando soar mais humilde. De “Das Auto” (O Carro) para apenas “Volkswagen”.

Segundo a marca, tal “logo do futuro” será revelado em 2019, coincidindo com o plano de negócios de investir pesado em carros elétricos.

O anúncio da marca ainda revela que, a partir do ano que vem, haverá uma nova estratégia de marketing na companhia para convencer consumidores a trocarem os carros tradicionais pelos de bateria.

Exame




23/04/2018
Skol se mantém como marca mais valiosa do Brasil


A Skol, da Ambev, é a marca mais valiosa do Brasil pela sexta vez consecutiva, segundo o ranking BrandZ Brasil, realizado há 12 anos pela Kantar e pelo WPP. A cerveja foi avaliada em US$ 8,2 bilhões (crescimento de 1%).

O Bradesco se manteve em segundo lugar, com aumento de 58% no valor, agora em US$ 7 bilhões. O Itaú conquistou uma posição e apareceu em terceiro (US$ 6,1 bilhões, alta de 42%). Brahma, Globo, Antarctica, Bohemia, Sadia, Ypê e Natura fecham a lista das dez primeiras. A Sadia foi a única delas a perder valor.

O estudo combina dados financeiros da Bloomberg e da Kantar Millward Brown com opiniões de consumidores. No processo de coleta dos dados, os especialistas da Kantar observaram cinco pilares que ajudam a aumentar o valor das marcas: propósito bem definido, inovação, boa comunicação, experiência de marca e amabilidade (ser uma love brand).

Neste ano, se destacaram nestes pilares Natura (propósito), Globo (inovação e experiência de marca), Itaú (comunicação) e Skol (love brand). Já Havaianas, com crescimento de 156% (ganhou 23 posições e agora é a a 31ª), Magazine Luiza, 133% (avançou 12 postos até o 27º), Banco do Brasil, 127% (passou da 53ª posição para a 38ª) e Arezzo, 101% (de 59ª para 45ª), foram as marcas mais valorizadas. O Bradesco foi outra marca que demonstrou a recuperação dos bancos.




19/04/2018
Era o que faltava: Tomar banho todos os dias pode ser prejudicial.


Tomar banho todos os dias é considerado um hábito básico de higiene que deveria ser seguido por todas as pessoas, certo? Segundo especialistas americanos, não é bem assim. Em vez de colaborar para a redução de infecções, banhar-se diariamente pode, na verdade, aumentar esse risco.

De acordo Elaine Larson, especialista em doenças infecciosas da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, em entrevista ao site britânico Daily Mail, banhos excessivos podem reduzir a hidratação da pele, fazendo com que ela fique seca e rachada, facilitando a entrada de germes causadores de doenças.

Além disso, a ‘chuveirada’ diária remove os óleos naturais da pele, o que pode reduzir o número de bactérias saudáveis, vírus e outros micro-organismos que vivem dentro do nosso corpo e apoiam o funcionamento do sistema imunológico.

Veja




19/04/2018
Fraudes em verbas de marketing em apps ultrapassam R$ 2 bi


Somente no primeiro trimestre deste ano, de US$ 700 milhões a US$ 800 milhões (mais de R$ 2 bilhões) das verbas de marketing em aplicativos para smartphones representaram fraudes, o que significa aumento de 30% em relação ao mesmo período do ano anterior.

A cifra é fruto de um estudo realizado pela AppsFlyer. A empresa monitorou dez bilhões de instalações em seis mil aplicativos diferentes para a pesquisa. Ao todo, 11,5% das instalações de aplicativos trazidas por publicidade paga são falsas.

A AppsFlyer afirma que aplicativos de compras são os mais visados por fraude, pois são os que geram mais volume de anúncios e resultado de conversão. Nesses apps, mais de US$ 275 milhões foram pagos a cliques falsos. Seguidos pela categoria jogos, com US$ 103 milhões. O Brasil está em 6º. lugar no ranking de países cujos apps estão mais expostos a fraudes, com perdas de US$ 15 milhões no primeiro trimestre deste ano.

Os EUA são os maiores alvos de fraude, com perdas que chegaram a US$ 98 milhões no mesmo período do ano passado. A consultoria afirma que, neste meio, os bots são a ameaça mais perigosa.

M&M




18/04/2018
A rede Starbucks vai fechar dia 29 nos EUA


A rede Starbucks anunciou que fechará todas suas lojas nos Estados Unidos no dia 29 de maio para treinar seus funcionários contra práticas racistas.

A medida ocorre após dois homens negros terem sido detidos em uma das lojas da rede na Filadélfia.

O caso, que ocorreu na semana passada, levou o presidente da empresa, Kevin Johnson, a se desculpar pelo ocorrido.




18/04/2018
Casas Bahia e Magazine Luiza fazem promoções de TV de olho na Copa


A TV é o objeto mais importante para os milhões de fãs espalhados pelo globo que não querem perder nenhum lance.

No Brasil, não será diferente. Se na Copa de 58 a maioria dos brasileiros comemorou pelo rádio o primeiro título da Seleção, a expectativa neste ano em cima de Neymar e companhia é de gritar “hexacampeão” em uma TV tela plana, de LED, 4K etc.

Assim, duas grandes varejistas do País, Casas Bahia e Magazine Luiza, pensaram em promoções envolvendo televisores.

Casas Bahia
A marca criou uma promoção onde o consumidor que comprar uma televisão poderá levar a segunda por apenas um real.

Há detalhes cruciais na promoção. A primeira televisão, onde o consumidor pagará o preço cheio, deverá ter 60 polegadas ou mais. A segunda, que sairá por apenas um real, será de 32 polegadas.

Magazine Luiza
Já a Magazine Luiza criou a promoção “Xô, zica”. A campanha, divertida, fala que não dá para assistir à Copa de 2018 na mesma TV que viu a tragédia do 7 a 1 contra a Alemanha, na semifinal de 2014. Assim, é hora de trocar de aparelho.

Desde o dia 13, a marca aceita TVs usadas dos consumidores. Eles ganham um crédito a ser usado na compra do aparelho novo. Ou seja, um desconto a partir da troca de produto.




16/04/2018
Carrefour inaugura novo formato de supermercado em bairros


A rede francesa de supermercados Carrefour inaugura mais uma loja da nova bandeira, a Carrefour Market. A marca atua no Brasil com quatro formatos: hipermercado, atacarejo (Atacadão), supermercado (Bairro) e loja destinada a compras rápidas (Express).

O Market aberto na última semana é o segundo da nova bandeira no país. O primeiro foi inaugurado em dezembro no bairro da Vila Olímpia, na zona oeste da capital paulista. A nova unidade fica na mesma região, no Jardim das Perdizes, bairro planejado localizado na avenida Marquês de São Vicente, na Água Branca.

A ideia é que os consumidores possam se deslocar a pé para a nova loja, localizada em uma área que concentra cinco condomínios residenciais e dois edifícios corporativos. Quando os edifícios estiverem com a ocupação completa, serão cerca de 1.500 famílias circulando por ali. Mesmo assim, há estacionamento e opção de entrega em domicílio em um raio de cinco quilômetros.

O diferencial da nova bandeira é oferecer produtos frescos, como frutas e verduras, além de carnes no açougue e pães assados regularmente. A loja, que ocupa 500 m2, oferece 7.000 produtos, sendo cerca de 700 itens frescos, incluindo alimentos prontos para o consumo no local.

Outro serviço à disposição do cliente é o wi-fi gratuito. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 7h às 22h, e domingos e feriados, das 8h às 20h.




16/04/2018
As 10 marcas mais influentes no Brasil em 2017


O Google é a marca mais influente de 2017 no Brasil. A descoberta é de uma nova pesquisa global da Ipsos, “The Most Influential Brands”.

A pesquisa mostra as marcas com as quais os consumidores se identificam e estabelecem uma relação emocional tão forte a ponto de não poderem imaginar suas vidas sem elas.

Foram 57 atributos avaliados para cada marca, a partir de cinco aspectos gerais: Liderança & Inovação, Confiança, Presença, Responsabilidade social, e Engajamento

A lista é dominada por empresas de tecnologia e americanas, como Google, Facebook, Microsoft e Netflix.

O resultado no Brasil vai na contramão de uma recente pesquisa do The Harris Poll, que mediu a credibilidade das marcas e viu Google e Facebook despencar na lista.

Confira o ranking com as 10 marcas mais influentes: Google, Facebook, Samsung, Microsoft, YouTube, Netflix, Nestlé, Mastercard, Havaianas e Danone .




12/04/2018
“Ayrton Senna, o musical” será exibido em 70 cidades


A trajetória do piloto Ayrton Senna será lembrada no dia 1o de maio, aniversário de sua morte, em cinemas de 70 cidades do País. Em uma parceria com o OrangeGroup, a Aventura Entretenimento levará o espetáculo teatral de seu portfólio, atualmente em cartaz no Teatro Sergio Cardoso, em São Paulo, para telas de todo Brasil. A ação faz parte do Cine Experience, projeto da Orange Cinecolor, startup fundada no ano passado com o objetivo de levar conteúdos especiais para o cinema. Ela é apresentada pelo Bradesco, com apoio cultural da Riachuelo.

“Este projeto do Musical Ayrton Senna tem sido recebido de forma incrível e agora vamos ter a oportunidade de compartilhar com fãs em diversos pontos do Brasil a emoção desta história”, observou Bianca Senna, diretora de branding do Instituto Ayrton Senna, em um comunicado.

Para transformar um espetáculo de teatro, que conta com 26 atores em cenas de dança, música e circo, em um filme para o cinema foram utilizados drones, gruas e efeitos de slowmotion. Parte da renda obtida com a exibição do musical nos cinemas será revertida para o Instituto Ayrton Senna, que contribui para ampliar as oportunidades de crianças e jovens por meio da educação.

Confira abaixo o trailer da versão cinematográfica do musical da Aventura no link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?time_continue=4&v=haOyuI38TAY




12/04/2018
Campanha apartidária estimula voto e Congresso digno


Um novo Congresso é necessário, possível e vai ser pelo voto. Este é o mote da campanha lançada por organizações e lideranças da sociedade civil com o objetivo de valorizar o voto e conscientizar o eleitor da importância de ter um Congresso forte e capaz de realizar as promessas de deputados e senadores em campanha eleitoral. A ação foi criada pela nova/sb, agência que participou da iniciativa de forma voluntária, e é liderada por entidades como Nossa São Paulo, Instituto Ethos e Instituto Esporte & Educação.

A campanha lembra que, se é possível eleger para a Presidência da República alguém comprometido com a justiça social e a democracia, é fundamental eleger para o Congresso pessoas que representem também esses valores. “Somente com um Congresso digno e capaz o futuro presidente, seja quem for, poderá realizar suas promessas eleitorais, sem ficar à mercê de barganhas e chantagens a que assistimos nos dias de hoje”, diz o texto do anúncio.

Com o esforço de comunicação, as entidades civis querem conscientizar o eleitor e estimular uma renovação do Congresso Nacional nas eleições deste ano. A peça criada pela nova/sb é categórica: “Não vai ser na porrada. Não vai ser na gritaria. Não vai ser na ignorância. Vai ser pelo voto que um novo Congresso vai nascer”.




10/04/2018
Chegou a vez das farmácias online


De acordo com um estudo do Pesquisas.com.br as farmácias online estão, mesmo que aos poucos, entrando na rotina do brasileiro.

Além de facilitar o dia a dia das pessoas evitando que elas tenham que ir até o ponto de venda, o segmento de farmácia digital conta com uma grande oportunidade de mercado já que quase metade dos entrevistados (44%) afirmou que já pensou, mas ainda não comprou produtos de farmácia pela internet.

De olho na demanda por farmácias online, o mundo dos apps também conta agora com um marketplace que reúne cerca de 30 mil produtos de farmácias diversas: o Farmácias App.

Nele os usuários encontram medicamentos, artigos de beleza e saúde de farmácias como Drogaria São Paulo, Drogaria Pacheco, Onofre, Época Cosméticos, Bel Col, Homeopatia Brasil e Vitalis Pharma, entre outras.

O aplicativo oferece opções para encomendar e receber em casa, porém somente os medicamentos manipulados ou os que têm permissão da Anvisa para serem vendidos via internet.




10/04/2018
Ben & Jerry’s está dando sorvete de graça hoje


A marca promove, pela 40ª vez, o seu Free Cone Day: sorvetes de casquinha (ou copinho) na faixa.

Em São Paulo, acontece pela terceira vez. Já Brasília, Curitiba, Fortaleza, Salvador, Porto Alegre, Vila Velha e Goiânia receberão a campanha pela primeira vez.

Outras cidades com lojas e que participam da promoção são Campinas, Ribeirão Preto, Recife, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

O sorvete de graça (um por pessoa) acontece das 12h às 20h em todas as lojas da marca no Brasil.

A marca ainda promove o evento em parceria com o Greenpeace. Representantes da ONG estarão na fila colhendo assinaturas de apoio da campanha pela defesa dos corais na Amazônia.





09/04/2018
Oscar Maroni cumpriu a promessa


Uma ótima estratégia de marketing

O empresário Oscar Maroni, dono da boate Bahamas Hotel Club, é famoso por seus comentários polêmicos. E por destilar palavras contra Lula e PT.

Anunciou que faria um open bar se o ex presidente Lula fosse preso.

Foi em 2016 e a repetiu em 2017, na primeira vez em que o juiz federal Sérgio Moro condenou Lula a, à época, nove anos e meio de prisão.

Segundo Maroni, ele distribuiu 5.700 cervejas e contratou uma escola de samba.

Em 2011, Maroni foi condenado em primeira instância a uma pena de onze anos e oito meses de prisão por favorecimento à prostituição e manutenção de local destinado a tais encontros.

Em 2013, o Tribunal de Justiça o inocentou das acusações. No entender da justiça, a boate de Maroni não se caracterizava como boate de prostituição, apesar de prostitutas a frequentarem.




05/04/2018
“A Voz do Brasil” abre horário nobre para a publicidade


Após cinco anos de tramitação no Congresso, o projeto de lei que flexibiliza o horário de transmissão do programa A Voz do Brasil nas rádios foi sancionado pelo presidente Michel Temer nesta quarta-feira (4). A partir de agora a atração poderá ser veiculada no intervalo das 19h às 22h e não mais apenas das 19h às 20h.

No ar há mais de 80 anos, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), o programa tem transmissão obrigatória pelas emissoras, mas a flexibilização do horário permite que as rádios trabalhem melhor seu planejamento de mídia e de conteúdo, sobretudo, no horário nobre. Dessa maneira, não perdem espaço publicitário no chamado “prime time”, podendo deslocar a atração com notícias sobre políticas públicas para mais tarde.

Apesar das mudanças, as emissoras ficam responsáveis por alertar os ouvintes em qual horário será veiculado o programa. Vale lembrar também que para as emissoras educativas a lei anterior se mantém, ou seja, o horário não será flexibilizado.




04/04/2018
Apple e Google já não são mais vistos com tanta estima pelos consumidores


Uma nova pesquisa nos EUA sobre percepção de marca mostrou que gigantes, como Apple e Google, já não têm o respeito dos consumidores como antigamente.

O “Reputation Quotient” de 2018, da The Harris Poll, mostra o nível da reputação de grandes marcas nos EUA entre seus consumidores. 25.880 pessoas foram entrevistadas para compor o ranking atual de marcas mais respeitadas.

A The Harris Poll mede desde 1999 o respeito pelas 100 principais marcas do ano vigente. São vinte critérios, divididos em seis categorias, como “Responsabilidade social”, “Visão e liderança” e “Apelo emocional”.

A Apple, que já chegou a ficar na quinta posição entre as mais respeitadas em 2017, agora amarga o 29º lugar. Talvez a culpa seja dela mesma: a empresa admitiu que diminuía de propósito a velocidade de aparelhos antigos. Não pegou nada bem no quesito “confiança dos consumidores”.

O Google também caiu diversas posições e agora aparece na 28ª posição. A marca se envolveu em escândalos com o youtuber Logan Paul (muitos acharam que ela demorou a responder a grave questão).

A Amazon figura no topo do ranking como a mais respeitada. Em segundo, vem a rede de mercados Wegmans.

Nas posições seguintes, aparecem a Tesla Motors, a rede de restaurantes Chick-fil-A e a The Walt Disney Company.




02/04/2018
Facebook remove páginas de apoiadores de Bolsonaro


O Facebook removeu na última semana duas páginas que apoiavam o pré-candidato do PSL à presidência da República Jair Bolsonaro (RJ). De acordo com Andreza Matais, da Coluna do Estação, as páginas em questão são “Jair Bolsonaro presidente 2018”, que reunia mais de 845 mil seguidores, e “Jair Bolsonaro presidente 2.0”, com pouco mais de 71 mil participantes.

Até o momento, nem Facebook nem a assessoria de imprensa do presidenciável realizaram qualquer comentário sobre o tema. Vale lembrar ainda que o Facebook não costuma comentar suspensões e exclusões individuais realizadas na plataforma, ação que normalmente ocorre após páginas violarem políticas de uso da rede social.




02/04/2018
Budweiser cria linha de molhos e temperos


A Budweiser, marca de cerveja da Ambev, desenvolveu em parceria com a Blue Hops, empresa de pesquisa e desenvolvimento de produtos alimentícios, uma linha de molhos e temperos com ingredientes cervejeiros, como malte de cevada e lúpulo, para acompanhar o público nos churrascos. Os produtos foram criados pelos mestres cervejeiros da Budweiser em conjunto com os chefs executivos da Blue Hops.

A linha Budweiser para Churrascos inclui os Dry Rubs, temperos secos geralmente usados em churrascos americanos, nas versões Chicken, Beef e Pork, e os molhos especiais Barbecue, Ketchup, Ketchup picante, Mostarda e Pimenta (este molho de Pimenta Lupulado passa por um processo de envelhecimento em barris de madeira, o mesmo tipo de madeira presente na produção da cerveja de Budweiser).

Além dos molhos e temperos, a parceria apresenta uma grelha: a Budweiser American Grill, típica churrasqueira americana a carvão em forma de barril. Os produtos estão sendo comercializados inicialmente no Empório da Cerveja, loja online da Ambev, mas eles serão disponibilizados em toda a rede de distribuição da Budweiser.




Untitled Document
Acompanhe o Blog
Março de 2021 6 postagens
Fevereiro de 2021 12 postagens
Janeiro de 2021 1 postagens
Dezembro de 2020 15 postagens
Novembro de 2020 17 postagens
Outubro de 2020 12 postagens
Setembro de 2020 19 postagens
Agosto de 2020 13 postagens
Julho de 2020 10 postagens
Maio de 2020 9 postagens
Abril de 2020 9 postagens
Março de 2020 10 postagens
Fevereiro de 2020 11 postagens
Janeiro de 2020 4 postagens
Dezembro de 2019 15 postagens
Novembro de 2019 12 postagens
Outubro de 2019 2 postagens
Setembro de 2019 21 postagens
Agosto de 2019 15 postagens
Julho de 2019 6 postagens
Junho de 2019 11 postagens
Maio de 2019 11 postagens
Abril de 2019 19 postagens
Março de 2019 24 postagens
Fevereiro de 2019 16 postagens
Janeiro de 2019 15 postagens
Junho de 2018 6 postagens
Maio de 2018 28 postagens
Abril de 2018 18 postagens
Março de 2018 13 postagens
Fevereiro de 2018 16 postagens
Janeiro de 2018 17 postagens
Dezembro de 2017 8 postagens
Novembro de 2017 13 postagens
Março de 2016 37 postagens
Fevereiro de 2016 40 postagens
Janeiro de 2016 48 postagens
Dezembro de 2015 36 postagens
Novembro de 2015 76 postagens
Outubro de 2015 96 postagens
Setembro de 2015 119 postagens
Agosto de 2015 124 postagens
Julho de 2015 132 postagens
Junho de 2015 75 postagens
Maio de 2015 92 postagens
Abril de 2015 31 postagens
Março de 2015 34 postagens
Fevereiro de 2015 25 postagens
Janeiro de 2015 28 postagens
Dezembro de 2014 20 postagens
Novembro de 2014 27 postagens
Outubro de 2014 25 postagens
Setembro de 2014 17 postagens
Agosto de 2014 18 postagens
Julho de 2014 19 postagens
Junho de 2014 15 postagens
Maio de 2014 17 postagens
Abril de 2014 16 postagens
Março de 2014 14 postagens
Fevereiro de 2014 16 postagens
Janeiro de 2014 14 postagens
Dezembro de 2013 16 postagens
Novembro de 2013 21 postagens
Outubro de 2013 14 postagens
Setembro de 2013 21 postagens
Agosto de 2013 27 postagens
Julho de 2013 17 postagens
Junho de 2013 18 postagens
Maio de 2013 18 postagens
Abril de 2013 20 postagens
Março de 2013 4 postagens
Fevereiro de 2013 16 postagens
Janeiro de 2013 18 postagens
Dezembro de 2012 16 postagens
Novembro de 2012 7 postagens