id

BLOG INformações




31/05/2013
Número de brasileiros com acesso à internet dobra em sete anos


Quase metade da população brasileira com mais de dez anos tem acesso à internet. O percentual de brasileiros que navegam na web saltou de 21% em 2005 para 46,5% em 2011, o que significa que mais que dobrou o total de pessoas com acesso à rede no período.
Nas regiões Sudeste (54,2%), Centro-Oeste (53,1%) e Sul (50,1%), mais da metade da população tem acesso à internet. O maior crescimento do período, porém, foi registrado no Norte e no Nordeste, que em 2005 tinham um índice 12% e, em 2011, registravam 35,4% e 34% respectivamente.
O Distrito Federal (DF) é a unidade da federação com os maior percentual de pessoas conectadas – 71,1% da população. Em seguida vêm os estados de São Paulo (59,5%) e o Rio de Janeiro (54,5%). Nos três casos, dobrou o número indivíduos com acesso à rede.
Celulares
Também dobrou o percentual de brasileiros que usam celulares, passando de 55,7 milhões de pessoas em 2005 para 115,4 milhões em 2011, o que representa um aumento de 107%.
Mais de 70% da população das regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste usam os dispositivos. Nas regiões Norte e Nordeste, esse índice cai para 60,5% e 59,4% respectivamente, embora o aumento da população que usa celulares nessas duas áreas tenha sido de mais de 170%




29/05/2013
Fifa quer Copa do Mundo mais ‘limpa’


A preocupação com o “ambush marketing” (marketing de emboscada) praticado por muitas marcas durante grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo, levou a Fifa a promover um encontro com profissionais ligados ao mundo da publicidade e da comunicação para esclarecer diversas questões ligadas ao tema.
Uma das grandes preocupações da entidade é com o oportunismo de marcas que tentam se utilizar dos eventos para aparecer – e há grande atenção voltada para todas as ações em torno das copas das Confederações e do Mundo. A Fifa vem notificando diversas marcas que já começam a realizar ações de marketing consideradas oportunistas – e vários casos foram apontados durante a palestra.
Representante da Coca-Cola mostrou todo o investimento da empresa nos dois eventos vindouros e contou um pouco da experiência de 2010, na Copa da África do Sul. A intenção era mostrar como os investimentos transcendem as mensagens tradicionais e se ocupam de deixar um “legado” para o país em que se realiza o evento.
As principais preocupações são com produtos pirateados, ações no entorno dos estádios em dias de jogos, as campanhas publicitárias que se utilizam da temática da Copa – hoje altamente facilitada pelas mídias sociais – e ações nos meios digitais.




24/05/2013
Heineken lança ação no Twitter para a final da Uefa Champions League


A Heineken usará o Twitter para uma ação programada para este sábado (25), durante a final da Uefa Champions League, torneio do qual a cerveja é patrocinadora oficial. A marca produzirá replays dos gols que acontecerem na partida com dedos pintados com os uniformes do Borussia Dortmund e do Bayern de Munique. 
Além dos gols e dos melhores lances, os dedos customizados ilustrarão também momentos comuns aos jogos de futebol, como a movimentação dos fotógrafos e os fogos de artifício. Os capítulos da “Heineken Replay” serão escritos na hora, de acordo com os lances da partida, e produzidos sem truques de filmagem, utilizando apenas a lente do celular.
A estratégia de divulgação de “Heineken Replay” na rede de informação foi feita em parceria com o próprio Twitter e a execução vai acontecer num “centro de comando” que contará equipes da Heineken, da rede social, da W+K e da produtora, que vão atuar em sincronia para uma postagem instantânea dos replays. Veja a ativação desta campanha que está nas páginas da marca no Twitter, no Facebook e no YouTube, quatro teasers com 15 a 20 segundos de duração.




23/05/2013
Technos lança campanhas


A Escala é a agência responsável pela criação dos filmes de lançamento de produto da Technos. Neste ano, foram lançados dois novos filmes: Technos Crystal, feito com SWAROVSKI ELEMENTS, e Technos Sports, em fibra de carbono. No ar desde 15 de abril, o filme Crystal, em veiculação em internet e PDV, mostra dois novos relógios da linha destacando a feminilidade e a delicadeza dos produtos. Já o filme da linha Technos Sports lança o relógio troca pulseiras da coleção Carbon. No ar desde 20 de maio, será exibido em TV fechada, internet e PDV. A agência é responsável ainda pelo planejamento estratégico de mídia das campanhas da marca.



22/05/2013
Sky Live transmitirá shows pelo Facebook


Hoje, os Pet Shop Boys invadem a fan page da Sky Live, plataforma de patrocínios da operadora de TV por assinatura via satélite, em transmissão ao vivo direto do Credicard Hall, na capital paulista.
A primeira apresentação transmitida na página, anteriormente ao anúncio oficial, foi a da cantora Maria Gadú, em março. O Rock in Rio, parceiro da empresa pela segunda vez, não terá exibições na rede.
No acordo firmado entre a operadora e as empresas de entretenimento, está previsto o patrocínio a mais de 200 shows, entre eles os das bandas Black Sabbath, Paramore e Iron Maiden, além de festivais como Monters of Rock e Sertanejo Pop Festival.
A cantora Claudia Leitte é a nova integrante do time de artistas e empresas que formam a Sky Live, que já tinha o Jota Quest.





21/05/2013
Grupo Clarín se protege após ameaças de intervenção


Mais uma investida do governo argentino de Cristina Kirchner sobre o Grupo Clarín. Maior opositor do governo federal e considerado um dos mais importantes grupos de comunicação da Argentina, o Clarín está com segurança reforçada por temer uma possível intervenção estatal. A ação estaria sendo preparada pela Comissão Nacional de Valores (CNV). 
Até agora o grupo não recebeu uma ameaça formal, apenas fortes rumores que começaram na semana passada após a veiculação de reportagem no canal 13, do Grupo Clarin, fazendo denúncias de lavagem de dinheiro por parte do governo. O programa alcançou grande audiência e teve eco em toda imprensa independente na Argentina. A partir destas denúncias começaram as ameaças.
Desde a nacionalização dos fundos de pensão, o governo tem 9% das ações do grupo Clarín, e, graças a uma lei aprovada no ano passado, pode pedir intervenção na empresa como sócio minoritário. Até o momento ainda não houve nada concreto, mas a decisão final depende da presidente do país, Cristina Kirchner.





20/05/2013
Audiência da web cresce 23% nos últimos dois anos


O volume de acessos a sites de conteúdo informativo cresceu 23% entre janeiro de 2011 e dezembro de 2012, aponta um estudo conduzido pelo IVC (Instituto Verificador de Circulação). A pesquisa verifica o tráfego de 75 sites e inclui páginas vinculadas a grandes veículos da mídia nacional. O Nordeste foi a região que apresentou maior crescimento, com 69%, seguido da região Norte, com 41%. No Centro-Oeste, o aumento foi de 32%, enquanto no Sudeste o tráfego teve alta de 27%. A região Sul registrou a menor taxa: 9%.
O estudo destaca também o aumento dos acessos via plataformas móveis. A participação desses dispositivos passou de 0,6% para 7% do total. Aparelhos com sistema Android superam o de sistema iOS na categoria de smartphones, mas o iPad é líder absoluto se considerados tablets. Ainda sobre mobile, foi verificado que os usuários de smartphones chegam aos sites de notícias mais por links disponibilizados nas redes sociais do que por meio de buscadores. Já nos computadores pessoais, os sites de busca são a principal ferramenta para chegar à página desejada.




16/05/2013
Samsung lança linha com “função futebol”


A Samsung apresentou sua linha de produtos com a “função Futebol”, que adapta as configurações do aparelho para realçar cores e sons das transmissões diretas dos estádios, permite a reprodução de replays e é integrada com as redes sociais. A função estará presente em toda a linha 2013 da marca, incluindo televisores, aparelhos de som e home theaters.
A função futebol nasceu da premissa de criar soluções que facilitassem a vida do consumidor alinhada às necessidades locais.
Segundo a Samsung, a ideia é levar o estádio para dentro da casa do consumidor e dar a ele o controle completo do jogo. A partida pode ser gravada e reproduzida inteiramente, ou apenas em partes. Os replays podem ser reproduzidos em câmera lenta e os aparelhos foram integrados ao Facebook, ao Twitter e a outras redes sociais para que os torcedores façam comentários em tempo real.




15/05/2013
Stand da Cia Muller é premiado na Apas 2013


Com seu stand para o lançamento da vodka Polak, a Cia Muller foi premiada pela APAS no POPAI Brasil (Point of Purchase Advertising International) nas categorias médio porte – 1º lugar na categoria design e 3º lugar na categoria exposição produtos. O prêmio, que já ocorre internacionalmente há mais de 60 anos, é considerado o Oscar do Merchandising.

A Alta Comunicazione de Ribeirão Preto desenvolveu o conceito criativo para a vodka Polak e Alta Eventos foi a responsável pela execução do projeto.

A APAS é um dos maiores congressos de varejo do mundo. Ao todo, foram mais de 68 mil metros quadrados de área de exposição, com cerca de 550 estandes




14/05/2013
Heineken produzida no Brasil tem qualidade acima


A matriz da Cervejaria Heineken, na Holanda, constatou que a cerveja produzida em Araraquara – SP apresenta sabor e aroma com qualidade acima da média préestabelecida para a produção da bebida, numa comparação com mais de 63 cervejarias no mundo.
Mensalmente cada uma das unidades no mundo todo que produzem a cerveja envia uma amostra da cerveja para um painel de degustação, na Holanda, que é avaliada por 10 degustadores treinados. O resultado final determina uma média de qualidade padrão, que todas as cervejarias devem seguir.




13/05/2013
Sony injetará US$ 300 milhões no Brasil nos próximos 12 meses


A Sony anunciou ter iniciado a fabricação do seu principal console de jogos atualmente, o Playstation 3, no Brasil, em uma das iniciativas da empresa para ganhar espaço no mercado de videogames nacional, pelo que investirá US$ 300 milhões no país nos próximos 12 meses. Os consoles serão fabricados na Zona Franca de Manaus, que passa a ser o terceiro polo de produção do aparelho – ao lado de Japão e China.
Com a iniciativa, o preço médio do produto cairá 30%, passando a custar aproximadamente R$ 1.099. As primeiras unidades produzidas no Brasil já foram encaminhadas a pontos de venda em São Paulo e outras regiões. Os negócios da empresa cresceram 168% no país desde 2009, o que justifica os investimentos direcionados à indústria brasileira.
Entre os US$ 300 milhões prometidos em investimentos estão programas de incentivo de desenvolvimento de jogos e uma campanha de marketing de US$ 10 milhões, intitulada . Eles consideram que o Brasil vive em estado play, cujo objetivo é aproximar o público brasileiro ainda não familiarizado com videogames à marca e fidelizar aqueles que já consomem produtos Sony.




10/05/2013
Consumidores visam mães no centro familiar


No intuito de fornecer mais subsídios aos clientes em datas comemorativas, a McCann lançou a série de investigações “A verdade sobre sua próxima promoção”, que avalia o comportamento do consumidor na América Latina. O primeiro período estudado foi o Dia das Mães, comemorado neste domingo (12). Dois mil consumidores, com mais de 18 anos e de todas as classes socioeconômicas, participaram da pesquisa online e realizada nos seguintes países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Honduras, México, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana e Uruguai. No Brasil, a amostra foi composta de mil pessoas.
O Brasil está entre os países mais competitivos quando se investiga a motivação por trás do ato de presentear. Os resultados revelaram que 100% dos consumidores têm como intenção fazer com que suas mães se destaquem na família; 83,3% afirmam que, ao comprar um presente, querem superar os entregues pelos irmãos; 64,4% dizem que fazer a mãe sentir-se especial em relação às outras está em primeiro plano.
O estudo revelou que 88% dos brasileiros deixam a compra de presentes para a última hora, frequentemente para o próprio dia da celebração. Como dado curioso, vale ressaltar a preocupação das mães com a própria família. Basicamente, quase toda mãe quer ganhar presentes na data, mas grande parte delas trocaria o mimo por mais tempo com os entes queridos (24%). E embora um número bastante relevante afirme não dar muita importância ao dia, todas ficam chateadas se não são lembradas. Apenas 17% das entrevistadas não trocariam o Dia das Mães por nada nesse mundo.




09/05/2013
Cerveja lidera aumento de consumo de bebidas alcoólicas na América Latina


O maior acesso da classe média à cerveja é um dos principais fatores do aumento de consumo de bebidas alcoólicas na América Latina, aponta um estudo conduzido pela consultoria Euromonitor International que identificou as tendências deste mercado na região. Segundo o levantamento, o consumo de cerveja padrão aumentou na América Latina, mas caiu na América do Norte, onde os consumidores passaram a mostrar preferência por produtos de linhas premium. No Brasil, porém, foi verificado o crescimento da popularidade da cerveja artesanal com sabores únicos.
O estudo destaca também que o vinho passou a ser mais consumido em países como Chile, Costa Rica, México e Colômbia. Já uruguaios e venezuelanos estão bebendo menos vinho e mais cerveja. Outro ponto ressaltado pelo levantamento do Euromonitor indica que mais países estão agindo de forma a regulamentar impostos de importação e criar leis que inibem o consumo de álcool e a direção, citando como exemplo a Lei Seca brasileira, que motivou a criação de normas semelhantes em Costa Rica e Chile.
A indústria de bebidas alcoólicas está expandindo para além da cerveja tradicional, vinhos e espumantes através do aumento da especialização do produto, da produção das linhas premium e da movimentação dos produtores. A experimentação de sabores, a qualidade e a embalagem devem alavancar a indústria em 2013 e são tendências que podem ser vistas em quase todos os países da América do Norte e do Sul.




08/05/2013
Políticos fazem gestos obscenos em campanha


A organização internacional sem fins lucrativos Repórteres Sem Fronteiras lançou uma campanha de mídia impressa em homenagem ao Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, celebrado sexta-feira passada. Criados em parceria com a BETC, de Paris, os cartazes fazem uma crítica a alguns dos principais governantes do mundo, que, por meio de suas decisões políticas, prejudicam o livre exercício do jornalismo. Veiculadas em estações de metrô de Paris, as peças apresentam líderes como Kim Jong-un, Vladmir Putin e Mahmoud Ahmadinejad, líderes da Coreia do Norte, da Rússia e do Irã, respectivamente,  fazendo gestos obscenos.



07/05/2013
Coca-Cola, Ypê e Colgate são as marcas preferidas no Brasil


A Coca-Cola ocupa a primeira posição dentre as marcas favoritas dos brasileiros e a Ypê fica em segundo lugar, de acordo com estudo da Kantar Worldpanel.
Na terceira posição no País aparecem a Colgate, seguida de Omo, Tang, Antarctica, Qualy, Maggi, Soya e Nesquit. O levantamento analisou quantos domicílios compram pelo menos um item de marca e quantas vezes compram os seus produtos durante um ano. O estudo foi feito também em outros 31 países e analisou a força das marcas de consumo em quatro categorias (bebidas, alimentos, saúde e beleza, cuidados do lar).
Confira as marcas preferidas dos brasileiros:
1- Coca-Cola
2- Ypê
3 – Colgate
4- Omo
5- Tang
6- Antarctica
7- Qualy
8- Maggi
9- Soya
10- Nesquit




06/05/2013
Copa do Mundo é oportunidade para marcas


A Kantar Worldpanel e a Firefly Millward Brown realizaram um estudo sobre o envolvimento dos latino-americanos com o esporte, que ouviu 7 mil pessoas a partir de 13 anos, de ambos os sexos, em um total de 25 milhões de lares e comprovou a grande paixão pelo esporte, em especial o futebol. Ficou claro, por exemplo, que a Copa do Mundo é o espetáculo mais assistido pelos latinos e que 70% dos consumidores latino-americanos são também espectadores de esportes, sendo que um em cada dois os acompanha em veículos pelo menos uma vez por semana.
Um dos grandes valores do estudo é revelar a predisposição positiva do consumidor em relação às ações das marcas durante esse período – desde que, claro, estas se preocupem em realizar ações que ultrapassem a simples visibilidade, gerando envolvimento com as pessoas.
O estudo demonstrou que o consumidor está mais aberto às marcas, desde que elas lhes façam propostas relevantes. As marcas precisam se preparar para este evento, e aprender a trabalhar melhor.





03/05/2013
Operadoras começam oferta de 4G


Começa a competição pela esperada rede 4G no Brasil, com a gradativa ampliação da oferta do serviço pelas operadoras de telefonia.
As operadoras prometem infraestrutura 4G instalada até o final desta semana nas cinco outras cidades-sede da Copa das Confederações (Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Recife e Fortaleza), sendo que a pré-venda e as ofertas comerciais começarão somente na primeira quinzena de maio. A disponibilização da nova tecnologia está em linha com o cronograma de obrigações estipulado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que previa o atendimento de, no mínimo, 50% de cobertura 4G nessas seis cidades até 30 de abril de 2013.




02/05/2013
Nome do estádio do Palmeiras será escolhido pela internet


A Allianz Seguros oficializou  a compra dos naming rights do Palestra Itália, estádio do Palmeiras, e irá rebatizar o espaço. A companhia está com um concurso em sua página do Facebook para a escolha do nome da nova arena do time, que está em reforma e tem previsão para ser entregue no primeiro trimestre de 2014. O concurso, chamado “Goleada de Nomes”, oferece três opções de nome, definidas em parceria com a Interbrand: Allianz Parque, Allianz Center e Allianz 360º.
Com a compra do patrocínio, a empresa repete no Brasil estratégia semelhante a que executou na Europa. Em 2002, a empresa batizou o estádio do Bayern de Munique de Allianz Arena após a compra dos naming rights do espaço e tem ainda os direitos de nome de espaços na Inglaterra, na França e na Austrália. O contrato de patrocínio é de 20 anos.
A nova arena terá 47 mil lugares cobertos e 166 camarotes para até 2 mil pessoas. Contará também com restaurante panorâmico, lanchonetes, lojas, centro de convenções e garagem para 1,5 mil carros. O espaço poderá acomodar até 45 mil espectadores sentados, em local coberto. Para shows, a capacidade é de até 60 mil pessoas.




Untitled Document
Acompanhe o Blog
Julho de 2021 4 postagens
Março de 2021 6 postagens
Fevereiro de 2021 12 postagens
Janeiro de 2021 1 postagens
Dezembro de 2020 15 postagens
Novembro de 2020 17 postagens
Outubro de 2020 12 postagens
Setembro de 2020 19 postagens
Agosto de 2020 13 postagens
Julho de 2020 10 postagens
Maio de 2020 9 postagens
Abril de 2020 9 postagens
Março de 2020 10 postagens
Fevereiro de 2020 11 postagens
Janeiro de 2020 4 postagens
Dezembro de 2019 15 postagens
Novembro de 2019 12 postagens
Outubro de 2019 2 postagens
Setembro de 2019 21 postagens
Agosto de 2019 15 postagens
Julho de 2019 6 postagens
Junho de 2019 11 postagens
Maio de 2019 11 postagens
Abril de 2019 19 postagens
Março de 2019 24 postagens
Fevereiro de 2019 16 postagens
Janeiro de 2019 15 postagens
Junho de 2018 6 postagens
Maio de 2018 28 postagens
Abril de 2018 18 postagens
Março de 2018 13 postagens
Fevereiro de 2018 16 postagens
Janeiro de 2018 17 postagens
Dezembro de 2017 8 postagens
Novembro de 2017 13 postagens
Março de 2016 37 postagens
Fevereiro de 2016 40 postagens
Janeiro de 2016 48 postagens
Dezembro de 2015 36 postagens
Novembro de 2015 76 postagens
Outubro de 2015 96 postagens
Setembro de 2015 119 postagens
Agosto de 2015 124 postagens
Julho de 2015 132 postagens
Junho de 2015 75 postagens
Maio de 2015 92 postagens
Abril de 2015 31 postagens
Março de 2015 34 postagens
Fevereiro de 2015 25 postagens
Janeiro de 2015 28 postagens
Dezembro de 2014 20 postagens
Novembro de 2014 27 postagens
Outubro de 2014 25 postagens
Setembro de 2014 17 postagens
Agosto de 2014 18 postagens
Julho de 2014 19 postagens
Junho de 2014 15 postagens
Maio de 2014 17 postagens
Abril de 2014 16 postagens
Março de 2014 14 postagens
Fevereiro de 2014 16 postagens
Janeiro de 2014 14 postagens
Dezembro de 2013 16 postagens
Novembro de 2013 21 postagens
Outubro de 2013 14 postagens
Setembro de 2013 21 postagens
Agosto de 2013 27 postagens
Julho de 2013 17 postagens
Junho de 2013 18 postagens
Maio de 2013 18 postagens
Abril de 2013 20 postagens
Março de 2013 4 postagens
Fevereiro de 2013 16 postagens
Janeiro de 2013 18 postagens
Dezembro de 2012 16 postagens
Novembro de 2012 7 postagens