id

BLOG INformações




30/05/2014
Corinthians é a 35ª marca mais valiosa do mundo.


Claro que entre os times de futebol.
Na primeira colocação vem o Bayern de Munique com valor de U$ 896 milhões.
Depois vem Real Madrid com U$ 768 milhões, seguido pelo Mnachester United com U$ 739 milhões e pelo Barcelona por R$ 622 milhões.
O Corinthians vale U$ 87 milhões e o Santos em 45º lugar por U$ 50 milhões.
(Fonte: Brand Finance)





29/05/2014
Parece que não se pode mais brincar!


50 reclamações do comercial do “cumpadi Washington” no Conar
O bordão “Sabe de nada, inocente”, veiculado pelo site Bom Negócio, tá na boca do povo.
Só que, para continuar circulando, o Conar quer alterações no filme.
Os reclamantes alegam que o termo “ordinária”, falado no comercial, é ofensivo e extrapola os limites do humor.
Acontece que o termo é antigo e já faz parte até de música do cantor baiano.
Acho que o povão tá de muito Mau humor!





28/05/2014
Empresários acham que terão prejuízos durante a Copa.


Segundo dados apresentados pelo SPC Brasil, quase metade dos empresários acham que vão ter prejuízos com as manifestações durante a copa.
Particularmente, acho baixo esses índices, já que as demonstrações já obtidas levam-me a crer nisso.
Em conversa com vários empresários, todos acham que terão problemas. Inclusive lojistas de shoppings centers.
Imaginem lojas de rua, bares, restaurantes, bancos, ninguém sente segurança. Ainda mais em meio às prováveis manifestações.
E esse medo, quase certeza,´se dá pelo que vimos, especialmente na metade do ano passado.
Durante a copa das confederações no ano passado foi registrado o pior resultado de vendas para o mês em toda a série histórica do SPC.
Segundo a pesquisa, 55% dos entrevistados dizem que os consumidores evitarão locais públicos, 45% destacaram o fato de os estabelecimentos ficarem mais tempo fechados devido aos feriados e aos riscos de violências como saques e depredações.
(Foto do G1)





27/05/2014
Gafe do “Sabe de nada, inocente”


O site bomnegócio.com veiculou uma imagem de um  casal, através de banco de dados, alegando serem clientes. 
Na publicidade eles alegavam que o casal, Joanna e seu marido, na frente do seu automóvel, eram clientes.
Pediam que outras pessoas que tivessem feito compras pelo canal mandassem fotos para divulgação.
Logo a mentira caiu por terra. Várias outras empresas, com muito bom humor, não perdoaram a gafe.
Sites da OLX, Ponto Frio e Tecnisa fizeram ironias ao fato.
A Prefeitura de Curitiba postou que o casal estaria de mudança para a cidade , em seu automóvel, para lá morar.
A Tecnisa colocou o casal em um apartamento que supostamente teriam comprado na capital paranaense.
Até a OLX aproveitou para diviulgar a sua central que fica em Curitiba.
Várias outras empresas aproveitaram da situação, inclusive o Ponto Frio, sugerindo à Joanna comprar peças automotivas pelo site deles.




23/05/2014
Papel de higiênico umedecido


Depois de dois anos de pesquisa um Grupo brasileiro registrou no INPI papel higiênico umedecido.
O design idêntico aos existentes no mercado.
O produto é hipoalergênico com manteiga de karité, extratos de erva cidreira e aloe vera.
É importante, para a conservação da umidade, a utilização de um display que conserva o rolo.
O objetivo é o de conquistar 20% do mercado de luxo, que fatura R$ 80 milhões ao ano.
O rolo tem 20 metros e já está disponível nos pontos de venda, ao preço de R$12,99, a caixa com dispenser e um rolo, e R$ 4,99, o rolo.





22/05/2014
Promoção de sapatos femininos na hora de Real Madrid e Atletico de Madrid


 “Heineken Shoe Sale”. essa é a promoção que a cervejaria vai promover no próximo sábado, dia 24, na hora da final da Champions League.

A ideia é de que os homens ganhem folga das suas namoradas para assistir ao jogo entre Real Madrid e Atlético de Madrid.

Vai acontecer uma liquidação de sapatos femininos na Shoestock. A loja vai dar até 50% de desconto nos calçados.

Enquanto as namoradas compram seus sapatos, os homens assistem ao jogo.
A Heineken é patrocinadora oficial da UEFA.
Assista ao filme no YouTube. http://www.youtube.com/watch?v=JK6oMdnM6Ls




21/05/2014
Havaianas agora também é roupa


Foi apresentada a coleção primavera/verão 2015 da marca.
Eles já haviam iniciado a expansão da marca para chaveiros, bolsas, tênis, alpargatas,  e acessórios para gadgets
Serão mais de 300 modelos de biquinis, camisas, calças e bermudas.
Essa primeira coleção tem nas estampas diversos desenhos típicos do nosso país, como não poderia deixar de ser.disponíveis apenas no mercado brasileiro




20/05/2014
Maradona vira poltrona em publicidade


A série de comerciais bem humorados do site bomnegocio.com agora conta com o ex craque argentino na sua mais recente campanha.
Mantendo o espírito, o  ex-jogador se passa por uma poltrona, e faz várias provocações contra os torcedores brasileiros.
Frases como “Somos los mejores en el mundo”, “Ay, mamita querida” e “Argentina! Argetina!”, são ditas por Maradona até sumir da tela.
O maior sucesso que a campanha alcançou foi com o integrante da banda È O Tchan, Cumpadi Washington. Com a frase “Sabe de nada, inocente”, ficou na boca do povo e viralizou pela internet.





16/05/2014
GM dá desconto de funcionário a todos interessados


Até o final deste mês todos os interessados em adquirir carros da Chevrolet vão gozar de um desconto, dado exclusivamente aos funcionários da montadora.
Isso acontece sob o pretexto da martca se posicionar como empresa que garante condições ao brasileiros para a renovação da frota.
O tema da campanha é “Desconto de funcionário para todos. É da Chevrolet para o Brasil”. A promoção é válida nas concessionárias de todo o Brasil ou pelo site.





15/05/2014
Campanha para funerária fatura GP de mídia


“Não espere ser tarde demais para dizer que ama alguém”, é a campanha feita pela Ogilvy & Mather Amsterdam para a seguradora de assistência funerária Dela, da Holanda
Em 2013 as pessoas deveria dizer o quanto amavam seus entes queridos antes que eles falecessem, já que tal ato, geralmente, acontece depois da morte. Agora, a campanha está de volta.
A versão 2014 da ação também traz declarações de amor emocionada dos participantes.
Os depoimentos foram transmitidos por toda a TV da Holanda e foram feitos por três participantes. Vale lembrar que não são atores, são pessoas de verdade.
São três histórias. A primeira mostra um senhor chamado Leo, casado há 52 anos com Fie, que surpreendeu sua amada durante uma aula de natação.
Outro vídeo exibe um rapaz que agradece seu professor por ajudá-lo a se formar e enfrentar o bullying, além de uma filha que emociona o pai cantando uma bela canção.
(extraído da Exame)





14/05/2014
McDonald’s com arroz e feijão. Quem diria!


Essa é demais. A rede de fasto food garante que, se o cliente pedir, servirá arroz com feijão. Pelo menos é o que garantiu a assessoria de imprensa deles.
A Bloomberg noticiou que funcionários fizeram denúncia ao Ministério Público dizendo que não queriam comer lanche com batata nas suas refeições.
Porém, uma equipe de reportagem esteve em uma das lojas no Rio de Janeiro e o atendente informou que arroz e feijão só são servidos para funcionários. Em outra unidade a equipe foi avisada apenas de que os ingredientes não constam no menu. Segundo a assessoria de imprensa, desde que a rede passou a servir a refeição aos trabalhadores, para se adequar ao Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), do governo federal, disponibiliza-a também a clientes. Afirmou ainda que iria checar o motivo de isso não ter acontecido nos restaurantes do Centro do Rio.
O prato não foi incluído no menu porque não faz parte da estratégia de Marketing da companhia. Acompanham o arroz com feijão carne, frango ou peixe, os mesmos servidos nos sanduíches.
(com informações do mundo do marketing)





13/05/2014
Viber ajuda a completar álbum da Copa


Antem aí.55 56 8392-2014 para você enviar mensagem e escolher o grupo que quer participar.
E para escolher o grupo que você quer participar veja a lista na página do Viber no Facebbok ou no hotsite da ação.
Os grupos são para unir usuários do sistema Viber a se unirem e ajuda os colecionadores a trocar figurinhas para completar seus álbuns.
A ação chama-se Vibe na Copa.




09/05/2014
Outdoor do “hotel” Bahamas


O Hotel Bahamas, isso mesmo, essa é a autorização de funcionamento da casa, hotel, veicula outdoor que, segundo várias ONGs e o Ministério do Turismo, incentiva o turismo sexual.
A campanha insunua uma mulher, com a blusa levantada, fazendo sexo oral num jogador de futebol.
Segundo as manifestações, propagandas desse tipo não ajudam em nada ao combate do turismo sexual no Brasil. Ainda mais que estamos prestes a começar uma copa no nosso país.
Oscar Maroni, proprietário da casa, diz que o Governo deveria se preocupar com o turismo sexual perto dos estádios.
Cá entre nós, isso é Brasil. Que pena.





08/05/2014
Haja churrasco


Ontem foi divulgada pela Nielsen e Kantar Worldpanel previsão otimista para o setor supermercadista.
É que o segmento estima crescer mais R$ 1,8 bilhões a seu faturamento durante a Copa do mundo.
70% das pessoas revelaram que preferem estar com amigos e familiares, sendo que, desse total, 56% vão assistir aos jogos em casa e 88% comem e bebem durante a programação.
Entre os produtos desejados no período estão: cervejas, refrigerantes e industrializados de carne.
A cerveja vai ser o destaque. No último mundial África do Sul, teve um crescimento de 15%, com faturamento de R$ 970 milhões. Para este ano a previsão de que o consumo aumente em 37%.




07/05/2014
Ebay, Forever 21, Gap Kids, Leite Moça e várias outras novidades no mercado


Todos os dias o mercado traz inovações de várias maneiras.
Vejam só as últimas.
O Ebay, maior site do comércio americano apresenta sua versão em Português. Eles já tem cadastrados mais de 1 milhão de brasileiros que acessam para comprar.
Depois da Forever 21 no Shopping Morumbi, e que está bombando, chegou ao Brasil a GAP Kids. A loja abre amanhã no Shopping Cidade Jardim.
Leite Moça, e deve ter tido muito pedido para isso, apresenta a versão em lata, mas com abridor. Finalmente.
Copag traz um baralho em Braile. Outra novidade que já deveria estar no mercado e que vai agradar.
Ricardo Eletro passa a vender mais de 3 mil peças e acessórios pelo seu site. É a diversificação.





06/05/2014
Escreva um cartão para sua mãe. À mão!


Essa é uma ação publicitária da marca Hallmark, empresa holandesa que produz cartões para datas especiais.
A pretensão é demonstrar que um cartão escrito à mão para as mães é muito mais afetivo que uma mensagem via Facebook, ou outros programas de internet.
No vídeo, foi pedido para que crianças escrevessem mensagens à mão para suas mães para comemorar o dia das mães naquele país.
Foi escondida uma pequena câmera em cada cartão para captar a reação das mães.
O resultado mostra a emoção causada por um cartão com uma mensagem escrita.




02/05/2014
Assédio sexual é tratado em campanha nos EUA


Conforme levantamento do governo americano, 20% das mulheres nas universidades são assediadas sexualmente. Agressores conhecidos são responsáveis pela maior parte de violência às mulheres entre 16 e 24 anos.
Além do presidente Barack Obama e do vice John Biden, fazem parte da campanha os atores Benício Del Toro, Daniel Craig, Dulé Hill, Steve Carrel e Seth Meyers.
Trata-se de uma campanha dirigida ao público jovem, com frases diretas: “Se ela não consentiu, ou não tem capacidade de consentir, é estupro, é assédio, é um crime”.
No comercial há o destaque para que tudo que for testemunhado, deve ser denunciado. E que a vítima não deve, nunca, ser responsabilizada. “Se eu visse algo do tipo, eu ajudaria (a vítima)”, diz Craig




Untitled Document
Acompanhe o Blog
Março de 2021 6 postagens
Fevereiro de 2021 12 postagens
Janeiro de 2021 1 postagens
Dezembro de 2020 15 postagens
Novembro de 2020 17 postagens
Outubro de 2020 12 postagens
Setembro de 2020 19 postagens
Agosto de 2020 13 postagens
Julho de 2020 10 postagens
Maio de 2020 9 postagens
Abril de 2020 9 postagens
Março de 2020 10 postagens
Fevereiro de 2020 11 postagens
Janeiro de 2020 4 postagens
Dezembro de 2019 15 postagens
Novembro de 2019 12 postagens
Outubro de 2019 2 postagens
Setembro de 2019 21 postagens
Agosto de 2019 15 postagens
Julho de 2019 6 postagens
Junho de 2019 11 postagens
Maio de 2019 11 postagens
Abril de 2019 19 postagens
Março de 2019 24 postagens
Fevereiro de 2019 16 postagens
Janeiro de 2019 15 postagens
Junho de 2018 6 postagens
Maio de 2018 28 postagens
Abril de 2018 18 postagens
Março de 2018 13 postagens
Fevereiro de 2018 16 postagens
Janeiro de 2018 17 postagens
Dezembro de 2017 8 postagens
Novembro de 2017 13 postagens
Março de 2016 37 postagens
Fevereiro de 2016 40 postagens
Janeiro de 2016 48 postagens
Dezembro de 2015 36 postagens
Novembro de 2015 76 postagens
Outubro de 2015 96 postagens
Setembro de 2015 119 postagens
Agosto de 2015 124 postagens
Julho de 2015 132 postagens
Junho de 2015 75 postagens
Maio de 2015 92 postagens
Abril de 2015 31 postagens
Março de 2015 34 postagens
Fevereiro de 2015 25 postagens
Janeiro de 2015 28 postagens
Dezembro de 2014 20 postagens
Novembro de 2014 27 postagens
Outubro de 2014 25 postagens
Setembro de 2014 17 postagens
Agosto de 2014 18 postagens
Julho de 2014 19 postagens
Junho de 2014 15 postagens
Maio de 2014 17 postagens
Abril de 2014 16 postagens
Março de 2014 14 postagens
Fevereiro de 2014 16 postagens
Janeiro de 2014 14 postagens
Dezembro de 2013 16 postagens
Novembro de 2013 21 postagens
Outubro de 2013 14 postagens
Setembro de 2013 21 postagens
Agosto de 2013 27 postagens
Julho de 2013 17 postagens
Junho de 2013 18 postagens
Maio de 2013 18 postagens
Abril de 2013 20 postagens
Março de 2013 4 postagens
Fevereiro de 2013 16 postagens
Janeiro de 2013 18 postagens
Dezembro de 2012 16 postagens
Novembro de 2012 7 postagens