id

BLOG INformações




30/05/2015
Campanha global da Volvo Cars traz DJ e produtor musical Avicii e anuncia ‘Um Novo Começo’.


Parceria inédita da Volvo Cars com o DJ e produtor musical sueco Avicii
Regravação da clássica canção “Feeling Good” de Nina Simone
Campanha celebra o renascimento e a renovação da marca Volvo Cars
A Volvo Cars e o artista e produtor musical sueco Avicii anunciam uma colaboração criativa para celebrar suas raízes suecas e a renovação da marca para o lançamento de uma nova campanha global, intitulada “Um Novo Começo”, com estreia no dia 8 de maio. A trilha do filme é uma releitura com produção de Avicii da clássica “Feeling Good”, gravada há 50 anos por Nina Simone, uma das grandes divas do jazz.
Nascido em Estocolmo, Avicii, de 26 anos, é autor do sucesso “Wake Me Up”, que no ano passado ganhou como canção Top Dance/Electronic no Billboard Music Awards e EDM Canção do Ano no iHeartRadio Music Awards. Considerado um dos maiores DJs, remixers e produtores de discos do mundo, o sueco também teve sucesso ao lançar as faixas “Hey Brother” e “Addicted To You”, com a marca de misturar novos vocais, ritmos contagiantes e um tratamento melódico que tem cativado milhões de seguidores.
A Volvo Cars e Avicii estão agora entrando em uma nova fase de vida. “A marca Volvo Cars está em ascensão, assim como Avicii, com uma crescente plateia global. Nós achamos que não havia uma forma melhor de celebrar nossa herança e paixão pela vida do que trabalharmos juntos para produzir algo espeial que reflita quem somos e o que é mais importante para nós”, disse Alain Visser, vice-presidente sênior de Vendas, Marketing & Serviços ao Cliente do Grupo Volvo Cars.
Sobre a trilha escolhida para o filme, Avicii comenta que é uma das melhores canções já escritas. “Eu já adorava a canção havia muito tempo. Para mim, é eterna. Sou grande fã de Nina Simone, de Etta James e desse tipo de som. Por isso, quando soube que era a canção que a Volvo Cars queria no vídeo, fiquei realmente empolgado e feliz com a oportunidade de trabalhar com essa música. Eu queria fazer algo novo, mas, ao mesmo tempo, ser fiel à original”, disse Avicii.
O filme para “Feeling Good” foi gravado em Estocolmo e em locais que fazem parte da vida de Avicii, como Osterlen, na Suécia, onde ele e sua família passavam as férias de verão. Avicii e sua equipe receberam carta branca para a criação do filme, e o enredo foi construído e aprovado em conjunto com a Volvo.
“Era importante para mim que, se fizéssemos algo juntos, fosse novo e único, já que era uma cooperação global de longo prazo para ambos os lados, e deveria ser algo que estivesse alinhado completamente com nossas marcas, tanto na credibilidade como na criatividade. Tudo que você vê no vídeo é verdadeiro para a marca Avicii. A assinatura da campanha da Volvo Cars é ‘Um Novo Começo’, e essa é a temática que compartilhamos”, disse Ash Pournouri, fundador da agência At Night Management, responsável pela orientação criativa do artista.
A marca Volvo Cars se tornou mundialmente conhecida por sua preocupação com segurança, preservação ambiental e qualidade desde sua fundação, em 1927. Nos últimos anos, a empresa deu início a um importante processo de transformação da marca, fundamentado nesses valores. O resultado é uma nova visão sobre aquilo que um fabricante de automóveis de luxo pode oferecer a seus clientes: uma experiência singular que intensifique e realce a vida e sua proteção.
“Ao embarcarmos no plano de lançamento de produto mais emocionante na história de nossa empresa, achávamos que esse seria o momento perfeito para lançar uma campanha de marca focada na essência e na singularidade da Volvo Cars. Essa iniciativa faz parte de nossa nova estratégia de marketing, Volvo Way. É por isso que a campanha se chama ‘Um Novo Começo’. É sobre uma celebração de quem somos e de quem aspiramos a ser. Fala de pessoas que aproveitam ao máximo suas vidas”, acrescentou Alain Visser.
A nova campanha será seguida de ações de relações públicas e de uma campanha de marketing, ambas focadas no Novo Volvo XC90.




30/05/2015
Bud Light é acusada de contribuir com a “cultura do estupro”.


Alguns escorregões se repetem na propaganda. A cerveja Bud Light, nos Estados Unidos, fez algo bem parecido com a polêmica mensagem de Carnaval da campanha da Skol: “Deixe o não em casa”.
As garrafas da marca americana estavam trazendo uma mensagem em seu rótulo que, segundo uma legião de críticos, pode contribuir com a “cultura do estupro”. O texto, na tradução livre, é: “A cerveja perfeita para você tirar o ‘não’ do seu vocabulário nesta noite”. A frase está entre mais de 140 outras que foram impressas nas garrafas como parte da campanha “Up For Whatever”.
Segundo a agência, a BBDO Nova York, a ideia é associar o produto com o conceito de diversão espontânea. Depois da enxurrada de críticas, a marca resolveu pedir desculpas pela gafe através de um comunicado assinado pelo VP da empresa, Alexander Lambrecht. “A campanha ‘Up For Whatever’ recebeu alguns milhões de investimento da Bud Light pelo segundo ano, e tem inspirado jovens consumidores a se envolver com a nossa marca de maneira positiva. Neste espírito, criamos mais de 140 mensagens diferentes destinadas a incentivar a diversão espontânea. É claro que esta mensagem errou o alvo, e nós lamentamos. Nunca iremos perdoar qualquer comportamento desrespeitoso e irresponsável”, afirmou o executivo.
O posicionamento é sempre importante, mas nesse caso não foi o suficiente para impedir que a história ganhasse os noticiários, inclusive uma nota no The New York Times. Resta agora para a marca avaliar o impacto negativo da campanha. Já para a agência, vale repensar os processos de criação de conteúdo.




30/05/2015
Capa da revista Time causa impacto antes mesmo de chegar às bancas.


A edição desta semana da revista americana Time, considerada a semanal de maior circulação no mundo, vem causando forte impacto nas redes sociais.
A reportagem de capa desta edição trás uma cobertura dos conflitos entre a população de Baltimore, cidade localizada no estado de Maryland, e a polícia local. Os protestos foram motivados pela morte do jovem negro Freddie Gray, de 25 anos, morto enquanto estava sob custódia policial.
A capa chama a atenção por dois fatores: a foto, que trás um jovem fugindo da tropa policial, e o título da matéria “America, 1968 2015″ em que a revista propõe a comparação entre a situação atual com os conflitos raciais pelos quais a cidade passou no final dos anos 60.
A imagem foi feita por um fotógrafo amador chamado Devin Allen, de 26 anos, morador de West Baltimore, e originalmente publicada em sua conta no Instagram, onde o jovem postou mais de 50 fotos tiradas nos protestos.
A Time parece ter feito uma boa escolha na criação da capa, pois vem causando diversos compartilhamentos e comentários por parte dos usuários das redes sociais.




29/05/2015
Será que as mães estarão bem vestidas no seu dia?


IEMI Inteligência de Mercado aborda expectativas do varejo de moda para a data
“O Dia das Mães este ano coincide com um momento de crise, agravado pelas baixas expectativas de empresários e consumidores, temerosos pelos fracos resultados da economia brasileira”, constata Marcelo Prado, diretor do IEMI  Inteligência de Mercado, empresa especializada em estudos de mercado e análises dos setores têxtil; de vestuário; calçadista; cama, mesa e banho; móveis e colchões.
Segundo ele, é dentro deste cenário que a indústria da moda torce como pode para que o Dia das Mães, a segunda principal data do comércio, atrás apenas do Natal e do Ano Novo, apresente um bom resultado nas vendas de roupas femininas. “Sem dúvida, o desejo do setor em ver as mães muito bem vestidas no próximo dia 10 de Maio se justifica, não só pelos resultados da data em si, mas também pela possibilidade de que os bons números possam motivar os lojistas do setor a apostar mais alto na próxima coleção primavera-verão, cujos lançamentos estão programados para o final do mês de maio em diante”, informa. Segundo ele, um bom resultado agora contribuirá de forma consistente para o bom desempenho do mercado de moda feminina em 2015, apesar de o ambiente econômico atual ser pouco favorável.
Estudo inédito, recém concluído pelo IEMI sobre o mercado de moda feminina no Brasil, onde são consideradas as roupas para mulheres adultas das linhas casuais, sociais, de festa, de inverno, etc., à exceção da linha íntima, pijamas e meias; corrobora com as expectativas dos empresários e mostra que somente com a venda destes artigos, o varejo de moda deverá movimentar no próximo mês de Maio cerca de R$ 9 bilhões, equivalentes a quase 10% de toda a venda esperada para o segmento, neste ano. “Este número corresponde a uma expansão de 5,2% em valores nominais, sem descontar a inflação do período, e de 0,5% em volumes de peças, quando comparados com os resultados registrados em 2014”, diz.
Prado explica que muitos poderão afirmar que este é um resultado modesto para esse mercado. “A meu ver, só o fato de ser positivo já é bastante significativo, pois demonstra que apesar de tudo, as brasileiras continuarão consumindo e desejando estar muito bem vestidas nesta e na próxima coleção, em um momento em que grande parte dos consumidores estão adiando o consumo de outros bens, em especial os bens duráveis, como carros e eletroeletrônicos.” Estes produtos movimentaram o varejo nos anos de 2012 e 2013, quando seu consumo foi fortemente incentivado pelo governo brasileiro, com a redução de impostos, dos juros e grandes facilidades na oferta de crédito, o que não ocorreu com os produtos de moda.
O Estudo de Mercado de Moda Feminina do IEMI destaca, ainda, a importância deste segmento na indústria brasileira de confecção, onde se encontram em atividade no País nada menos que 22 mil unidades produtivas, empregando direta e indiretamente 865 mil funcionários. Todo este contingente entregará ao mercado pouco mais de 2,6 bilhões de peças para serem consumidas em 2015, ajudando a vestir 79 milhões de mulheres brasileiras, com idade acima de 14 anos.
Neste contexto, a indústria brasileira de roupas femininas deverá faturar em 2015 nada menos que R$ 50 bilhões, a preços de fábrica (sem impostos), o que poderá representar um crescimento nominal (sem descontar a inflação do período) de 7,5% sobre o montante registrado em 2014. Em volumes, a expansão será bem menos expressiva, em torno de 1,5% em número de peças, mas já muito melhor do que os resultados obtidos nos últimos quatro anos, quando os volumes de produção acumularam recuo de 4,7%, uma queda provocada em grande parte por importações crescentes, ao longo do período.
No estudo é possível observar que na liderança da retomada do crescimento da produção de roupas femininas no Brasil, os grandes destaques foram as camisas e blusas, os leggings e os conjuntos (de calças e blusas femininas), com crescimentos entre 7% e 14% em volumes de peças, apenas em 2014.
“O Dia das Mães deverá ser a primeira grande oportunidade para ajudar na mudança de expectativas e na recuperação da confiança dos empresários do setor de moda no Brasil, ao mostrar que apesar da ressaca política e econômica que vivemos no momento, do outro lado do balcão temos um imenso contingente de consumidoras que estão viajando menos para o exterior, adiando seus gastos com bens duráveis e ávidas para se vestirem bem e se sentirem mais bonitas e felizes”, conclui Prado.




29/05/2015
Torneio de Golfe do Instituto Ronald McDonald disponibiliza.


O evento acontecerá dia 13 de Junho no Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP).
As cotas de patrocínio para um dos maiores e mais tradicionais torneios beneficentes de golfe da América Latina já estão disponíveis. Organizado pelo Instituto Ronald McDonald, a 12º edição do Invitational Golf Cup Instituto Ronald McDonald será realizada dia 13 de junho, no Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP) e espera receber mais de 300 convidados em prol da causa do câncer infantojuvenil.
Com o objetivo de arrecadar recursos para iniciativas em prol do aumento dos índices de cura do câncer em crianças e adolescentes, o torneio idealizado pela Martin Brower – patrocinadora diamante – em parceria com o Instituto Ronald McDonald, é realizado anualmente e reúne jogadores de golfe, artistas, personalidades e pessoas solidárias à causa.
As cotas de patrocínio, a partir de R$ 14 mil, já estão disponíveis para o mercado. As empresas podem se beneficiar dos incentivos fiscais previstos na Lei 9.249/95 e abater suas doações do Imposto de Renda 2015.
Em 11 anos de realização, o Invitational Golf Cup Instituto Ronald McDonald arrecadou mais de R$ 2,3 milhões, que foram aplicados em projetos de combate ao câncer infantil e juvenil. A última edição, em 2014, obteve uma arrecadação líquida de R$ 356 mil e contou com a participação de 19 patrocinadores.
As empresas Martin Brower, Arcos Dourados, Coca-Cola, Ferreira Rodrigues Advogados, Icatu Seguros, Lockton Corretora de Seguros, Tegon Elancers, Terras de São José II e Unidas já confirmaram seus patrocínios para a edição deste ano. A participação de empresas socialmente responsáveis é fundamental, uma vez que o Instituto Ronald McDonald representa um importante agente para propiciar maiores chances de cura e qualidade de vida a adolescentes e crianças com câncer de todo o Brasil.




29/05/2015
Movimento para doação de livros infantis do JK Iguatemi termina na nesta quinta.


Já doou um livro hoje? Ainda dá tempo de participar do movimento para doações de livros infantis, do JK Iguatemi, que encerra no dia 30 de abril
Em comemoração ao mês do Dia da Literatura Infantojuvenil Brasileira e ao Dia do Livro, o Shopping JK Iguatemi iniciou um movimento para incentivar a doação de livros infantis que vai até amanhã, 30 de abril.
Em parceria com Livraria da Vila, Ludique et Badin, Green, Pinni, Babycottons, Natures Purest e Mercatore, caixas estão dentro de cada loja para receber as doações. São aceitos livros novos, usados que estiverem em boas condições de uso e que sejam de conteúdo infantil – não serão aceitos livros didáticos e/ou técnicos, religioso ou político, com conteúdo ofensivo em geral, puramente fotográfico e em língua estrangeira.
Todos os livros arrecadados serão entregues ao projeto Leitura Alimenta, realizado pela Livraria da Vila e Cesta Nobre, desde 2013, que adiciona livros às cestas básicas distribuídas a funcionários de todo o país.
Oficinas Infantis
Para divertir a criançada, o Shopping JK Iguatemi realiza Oficinas Infantis durante os finais de semana e feriados para crianças de 4 a 12 anos de idade, das 14h às 20h.
Localizadas no 3º piso do shopping, as oficinas trazem atividades criativas, divertidas e educativas. No mês de maio, a criançada irá aprender a fazer ponteira de lápis, chaveiro de feltro e flor EVA. Todas as atividades contam com monitores especializados.




29/05/2015
Doodle, ferramenta global de agendamento online, chega ao Brasil.


Líder global em agendamento online, ferramenta gratuita comprova que é possível economizar de 15 minutos a 1 hora e meia para agendar um evento em grupo com sua utilização.
Encontrar tempo para marcar uma reunião é difícil. Entre tantos e-mails e telefonemas nem sempre se chega a um acordo sobre o melhor dia e horário. Mas com Doodle, líder global em agendamento online, tudo fica mais fácil. E ainda economiza tempo!
Um estudo experimental realizado em 2013 para uma tese de bacharelado na ETH Zurich provou que é possível economizar tempo ao agendar um evento usando uma ferramenta de agendamento on-line, como Doodle, em vez telefonemas, e-mail, etc. Um grupo de 96 pessoas foi selecionado para usar Doodle e outras ferramentas de agendamento para marcar um jantar com 4-6 participantes, uma reunião de negócios com 6-8 participantes, e um encontro com 10-15 participantes. Os resultados mostraram que os usuários Doodle agendam reuniões menores em menos da metade do tempo que pessoas que usam outras ferramentas, e, em média, economizam cerca de um quarto de hora (11-15 minutos). Já em grupo maiores, por exemplo, uma reunião/um evento com 10-15 participantes pode ser agendada em cerca de 30 minutos com Doodle, enquanto os não usuários de Doodle precisam de 1 1/2 a 2 horas para fazer a mesma coisa. Levando em consideração que a cada dois segundos, uma enquete é criada em Doodle e, em 2014, mais de 20 milhões de enquetes para o agendamento de um encontro/uma reunião foram criadas, isto significa que Doodle economizou mais de cinco milhões de horas dos usuários Doodle no ano.
Doodle é uma ferramenta social online para desktop e aplicativo mobile que simplifica o agendamento de eventos por meio de votação, sejam jantares com amigos, reuniões de trabalho, viagens de fim de semana, convenções entre equipes, ou qualquer outra coisa. Disponível em 20 idiomas e com mais de 25 milhões de pessoas em todo o mundo a cada mês, Doodle se tornou mundialmente o aplicativo padrão para agendamento online de eventos em grupo.
“Qualquer pessoa que participe de uma enquete de agendamento Doodle pela primeira vez vai notar imediatamente quanto tempo e esforço se economiza – e como é fácil utilizar” comenta Michael Brecht, CEO da Doodle AG.
Para usar Doodle, não é necessário se cadastrar. Basta acessar o site www.doodle.com ou o aplicativo no celular e agendar um evento. Em seguida, Doodle envia um e-mail para todos os participantes com as alternativas de dia e horário que você selecionou. Eles escolhem o melhor e, assim, você descobre a melhor opção, sem erro, para marcar um almoço com o cliente ou simplesmente reunir a galera.
Doodle também está disponível na versões pagas Premium: Private (para conta individual pessoal ou profissional) e Business (com mais de um usuário para empresas) com assinaturas anuais. Para o uso dessas contas, é necessário fazer cadastro. Entre os recursos adicionais, estão integração de calendário, envio de lembretes automático, visualização de quem ainda não respondeu a enquete, criptografia, e possibilidade de solicitação de informação adicional. Para a versão Business, tem ainda gerenciamento de usuário e design e subdomínio personalizados.
Com o aplicativo para dispositivo móvel, Doodle pode ser acessado de qualquer lugar. Além de agendar eventos, você pode visualizar, participar, comentar ou iniciar enquetes, e responder a um convite. O aplicativo traz ainda novas funcionalidades, como um messenger integrado para troca de mensagens em tempo real, e integração do calendário e da agenda de contatos.
Otimize seu tempo! Envie convites para reuniões e descubra o melhor horário para todos os participantes sem dor de cabeça. Acesse www.doodle.com.




29/05/2015
By Kamy realiza campanha para auxiliar o Nepal .


A tragédia do terremoto que atingiu o sul da Ásia nesta semana comoveu a by Kamy, marca brasileira de tapetes, que tem muitos de seus produtos feitos pelos artesãos do Nepal. Por isso, a marca criou uma campanha que será divulgada por meio das redes sociais e para todos os clientes, para incentivar o envio de recursos ao povo nepalês.
Além disso, durante o período de um mês, todos os produtos desta origem, que são vendidos pelo e-commerce terão 5% do valor revertido para as instituições que estão auxiliando as pessoas atingidas pelo terremoto; a cópia do depósito da doação será enviada como comprovante para todos os clientes que adquiriram os tapetes.




29/05/2015
Coleção de pingentes Uniflex agrega modernidade ao ambiente.


Charme e sofisticação em mais de 430 modelos de pingentes
A extensa coleção de pingentes da holandesa Coulisse, exclusividade Uniflex no Brasil, possuem acabamentos sofisticados e agregam beleza às persianas e rolos. A diversidade de materiais como madeira, couro, acrílico, policarbonato e metal, somam mais de 430 opções. Além disso, os pingentes personalizam a cortina e oferecem um caimento perfeito ao cordão. Podem ser encontrados em três medidas: grande, médio e pequeno e nos formatos quadrado e redondo.
Medidas:
Grande (XL 108mm x 25mm)
Médio (M 78mm x 20mm)
Pequeno (S 46mm x 12mm)
Sobre a Uniflex
Fundada em 1981 por Heinrich H. Roth, a empresa de capital nacional inicialmente chamada de Elubel, fabricava janelas e fachadas de alumínio para atender projetos de grandes construtoras brasileiras. Em 1992, a Elubel expandiu seus negócios e ganhou a concorrência mundial da Mercedes-Benz Alemanha para equipar a maioria das concessionárias de toda a América Latina.
Sete anos depois, a empresa equipou duas outras redes de concessionárias e as 25 fábricas brasileiras de uma multinacional suíça. Em 1993, entrou no segmento de produtos arquitetônicos e decorativos, com o lançamento de sistemas rolôs, um produto de proteção solar inédito no mercado brasileiro. Logo em seguida foram lançados mais produtos inovadores, como sistemas de cobertura, persiana de madeira, cortina celular, persianas de alumínio e, principalmente, produtos motorizados e de automação. Desde 1999 a Elubel concentra-se exclusivamente no mercado de proteção solar e no desenvolvimento e lançamento de novas tecnologias. Com esta estratégia, conquistou ao longo dos anos grande participação no mercado brasileiro e hoje é líder de mercado no segmento corporativo.




29/05/2015
NEOBAMBU apresenta coleção de pisos e revestimentos com tecnologia HD.


Wind é inspirado nas formas geométricas da arquitetura e arte brasileira
NEOBAMBU, empresa que desde 2006 oferece produtos em bambu para substituir o uso da madeira em pisos e revestimentos, amplia a coleção NeoPrint e apresenta nova estamparia, o Wind. Produzido com tecnologia HD, as impressões nos revestimentos de bambu ganham diversas possibilidades de combinações.
Inspirado nas formas geométricas da arquitetura e arte brasileira, Wind é trabalhado em preto e castanho, e pode ser impresso em réguas da coleção clássica, na linha Maxibambu. A tinta resistente possibilita o uso em locais de médio tráfego, assim como permite que o produto seja colocado em pisos residenciais. A NEOBAMBU disponibiliza o serviço de ateliê, que personaliza o desenho solicitado pelo cliente em lâminas de bambu.
Sobre o bambu
O bambu, por ser uma gramínea, cresce mais rápido que uma árvore. Autossuficiente, é um recurso natural sustentável. Mais resistente que a madeira, o bambu possui elevado teor de fibras, o que o torna mais denso.
Sobre NEOBAMBU
Fundada em 2006 pela arquiteta Francine Ferrari Gautier e pelo empresário Marco Aurélio Nery, a empresa reflete a preocupação dos empreendedores com o futuro do meio ambiente e a necessidade de novas alternativas para a arquitetura e a decoração.
Comprometimento e responsabilidade com o meio ambiente e seus clientes são valores da empresa, que aprimora suas pesquisas, adquirindo experiência e inovando no mercado de pisos brasileiros. A equipe faz análises de qualidade da matéria-prima, selecionada entre os melhores fornecedores internacionais, e a inspeção final, realizada com cautela e precisão.  Ecologicamente correta, a Neobambu é uma empresa certificada em qualidade ambiental ISO14001 e ISSO9001, oferecendo  ao mercado brasileiro um produto que resulta em uma moradia sustentável.




29/05/2015
Imaginarium promove venda especial para o Dia das Mães.


Imaginarium tem venda especial para deixar o presente do Dia das Mães ainda mais especial. Nas compras acima de R$ 120,00, complete seu presente com bijoux a partir de R$ 9,90 pode-se escolher um par de brincos, anel, colar ou pulseira.
A venda especial acontece em todas as lojas em todo o Brasil e todos os clientes que fizerem compras acima de R$ 120,00 podem escolher bijoux a partir de R$9,90.
A promoção é válida enquanto durarem os estoques e por tempo indeterminado. O estoque pode variar de acordo com a loja e é válida somente para uma bijoux por compra. A promoção não é válida para a loja virtual.




29/05/2015
Telefônica conclui compra da GVT.


Assembleia Geral Extraordinária confirmou Amos Genish como diretor presidente da companhia
A Telefônica concluiu nesta quinta-feira, 28, a aquisição da GVT, controlada pela Vivendi. O negócio, anunciado em setembro de 2014, recebeu aprovação em Assembleia Geral Extraordinária. A empresa pagou parte do valor total, equivalente a € 4,663 bilhões, em recursos financeiros levantados por meio de aumento de capital e parte em emissão de ações da nova companhia representativas de 12% do capital social da empresa.
A assembleia também confirmou o nome de Amos Genish como novo diretor presidente da empresa e membro do Conselho de Administração. O co-fundador da GVT foi escolhido para liderar o processo de integração das duas companhias.




29/05/2015
ACESSO ÀS REDES SOCIAIS GANHAM FORÇA DURANTE A SEMANA.


Quinta edição do estudo Horários Nobres das Redes Sociais, do Scup, revela ainda que Instagram é o que mais ganhou destaque entre os brasileiros
O Scup (www.scup.com), provedor líder de tecnologia para monitoramento, atendimento, gestão e análise para mídia social no Brasil, acaba de divulgar a quinta edição do estudo Horários Nobres das Redes Sociais. De acordo com a pesquisa, o comportamento dos usuários tem mudado os períodos de acesso e também a relevância de algumas plataformas. A análise de mais de 170 milhões de posts publicados no Facebook, no Twitter e no Instagram, no Brasil, em 2014, demonstram que os picos de interação têm migrado para os dias da semana, ao contrário do que ocorria em anos anteriores.
“Os dados deixam claro o reflexo da mudança de plataformas para acesso às redes sociais. Antes, as pessoas acessavam mais quando estavam em suas casas, aos finais de semana, via desktop. Agora, com as conexões de dados e os smartphones, elas acessam no dia a dia, no caminho do trabalho para casa e vice-versa. Essa é uma transição importante e as marcas precisam estar atentas a ela”, afirma Soraia Lima, CMO do Scup.
No Facebook, por exemplo, os dias mais importantes passaram a ser terça e quarta, que agora respondem por cerca de 16% do volume de menções, cada um. Antes, quinta e sexta eram os dias mais relevantes. O horário de pico seguiu essa linha, com cerca de 800 mil posts às quartas-feiras, das 11h às 12h. O Twitter também apresentou redução de tweets aos finais de semana – com exceção do domingo à tarde, quando ocorrem os jogos de futebol e os posts ganham peso até por volta das 23h, o que também acontece às quartas. O pico da rede, no entanto, foi às terças, entre 23h e 24h, e às quartas, das 21h às 22h. O microblog tem maior interação no período noturno, com movimentação ganhando força à partir das 17h até o final da noite.
Já o Instagram tem o seu pico às sextas, entre 19h e 20h, possivelmente quando os  usuários celebram a chegada do fim de semana e do happy hour. Após esse horário, nas sextas-feiras à noite, as pessoas começam a se afastar das três redes analisadas. O sábado ainda é o dia mais movimentado da rede social de fotos, mas quarta, quinta e sexta registraram aumento de participações nas postagens.
Quando o assunto é aumento no número de publicações, o Instagram foi o que mais cresceu, com alta de 235%, chegando a 5,4 milhões de posts em relação ao ano anterior, quando acumulou 1,6 milhões. O Facebook e o Twitter também apresentaram aumento expressivo, de 144% e 59%, respectivamente. “O estudo é um panorama geral dos três canais analisados, mas cada tipo de público tem um comportamento diferente nas redes sociais. Por isso, é importante identificar, conhecer e analisar a sua audiência específica na hora de criar e aplicar seu plano de marketing de conteúdo”, explica Lima.
O estudo, composto por 50,7% de menções do Facebook, 46,1% do Twitter e 3,2% do Instagram, mostra o aumento de publicações em 2014 e respectiva tendência de crescimento desses números. Os 170 milhões de posts de 2014 representam 97% menções a mais nas redes sociais do que em 2013, quando foram monitorados mais de 86 milhões.
“O aumento do número de posts mostra que os feeds estão cada vez mais cheios e, por isso, é muito difícil prender a atenção dos usuários. Isso se torna ainda mais complicado quando o conteúdo não é de um amigo na rede social, e sim de uma marca. Mapear os dias e horários de destaque é essencial para conseguir entender e conhecer o comportamento dos usuários nesses canais e, assim, pensar em estratégias mais eficazes de relacionamento”, pontua a CMO.




28/05/2015
CASTILHO+MONTANO PREPARA O LANÇAMENTO DA C+M PEOPLE.


Escritório passa a contar com agenciamento de influenciadores digitais, bloggers, vloggers, jornalistas e personalidades com engajamento online
A partir de maio, a Castilho+Montano Communication House, dos empresários Fred Castilho e Antonio Montano, coloca em funcionamento a C+M People. A nova área de atuação da empresa será responsável pelo agenciamento de influenciadores digitais de áreas como tecnologia, gastronomia, comportamento e entretenimento.
“Abrigar um elenco de influenciadores dentro de uma agência de relações públicas nos dá o diferencial de, não apenas oferecer espaços publicitários, mas de poder sugerir e participar do planejamento de ações efetivas e customizadas e usufruir ao máximo o potencial do ambiente digital”, conta Fred Castilho, Sócio-Diretor da Castilho+Montano Communication House.
“Por trás de cada blog, de cada perfil de sucesso, existe uma pessoa com a cabeça fervilhando de vontade e criatividade. Queremos mostrar que é possível usar o budget de ativação digital de uma marca de forma mais estratégica e com resultados”, provoca Antonio Montano, também Sócio-Diretor da Castilho+Montano Communication House.
Casting C+M People
O casting, ainda em fase de prospecção e recebendo material de interessados, é composto de bloggers, vloggers, jornalistas e personalidades com forte engajamento nas redes sociais. Um grupo heterogêneo, mas com grande capacidade de ativações conectadas entre eles.
Além do básico, como banners ou publieditoriais, temos agenciados preparados para apresentações públicas, como aulas, palestras e media trainings. No entanto, com criatividade, assim como as possibilidades da internet, infinita para ajudar empresas e marcas a encontrar o posicionamento ideal no ambiente digital e impactar quem realmente interessa.
Em fase de fechamento, a lista dos agenciados será divulgada no início de maior, quando a C+M People entra em atividade.




28/05/2015
Aplicativos de rastreamento, dispositivos conectados e um melhor gerenciamento de informações: usuários revelam tendências.


A Microsoft anuncia a disponibilidade de novas pesquisas globais que revelam alterações significativas na relação dos consumidores com a tecnologia. A pesquisa disponível para download como parte do relatório Digital Trends 2015 da Microsoft, fornece orientações e insights para empresas online se conectarem com os clientes através de plataformas digitais, dispositivos e serviços que mais usam.
A pesquisa também revela que os consumidores globais estão cada vez mais conscientes em relação ao fornecimento de suas identidades e ao controle de suas interações online com as marcas. Mais de três quartos (78%) dos entrevistados sabem como sua presença online e os dados que elas geram são importantes no mundo digital. Além disso, mais da metade (61%) está interessada em compartilhar informações pessoais, desde que exista uma troca transparente na qual obtenham algum benefício pessoal.
Entre as conclusões, destaca-se o interesse dos internautas em que o mundo digital ensine mais a eles sobre si mesmos; e mais de 74% dos entrevistados manifestou globalmente interesse em tecnologias vestíveis.  O mesmo grupo expos sua luta contra a “sobrecarga de informação”, na qual 80% informou ter interesse em serviços que auxiliem no gerenciamento de dados online.
“Apesar de ser encorajador ver as pessoas tornando-se mais confortáveis com dispositivos conectados e com o compartilhamento de dados pessoais online, fica claro que muitos deles simplesmente são esmagados pela informação”, disse Natasha Hritzuk, Diretor Sênior da Divisão Global Consumer Insights na Microsoft. “As empresas têm de ser transparentes sobre como os dados são coletados e como eles serão usados. Deve haver uma recompensa – dando aos consumidores um incentivo para fornecerem dados e envolverem-se com os serviços – mostrando o valor de fazê-lo.”
Outras conclusões da pesquisa incluem:
Pessoas em todo o mundo estão demonstrando um crescente interesse por aplicativos e dispositivos de rastreamento, com três quartos (74%) usando tecnologias vestíveis (um aumento de 13% desde 2013) e mais da metade (60%) interessada na Internet das Coisas (casas e objetos conectados). Apesar do aumento, no entanto, as pessoas admitiram estar inseguras sobre como usá-las para otimizar seus desempenhos – menos de um terço (28%) estão utilizando as mesmas para definir suas atividades e objetivos, enquanto a mesma quantidade (28%) alega não fazer nada com os dados fornecidos.
Além disso, as pessoas estão enfrentando uma grande sobrecarga de informação e cada vez mais desejam uma maneira mais fácil de encontrar o que é valioso para eles, com quase dois terços (63%, uma elevação de 8% desde 2013) interessadas em uma tecnologia futura que poderia fornecer esse serviço. De fato, é crescente o interesse por tecnologias que forneçam sugestões e recomendações de novas experiências, novas conexões e novas coisas para fazer com base em informações pessoais – de 50% para 53%.
Com o aumento da quantidade de dados sendo armazenados online, as pessoas procuram ajuda para gerencia-los. O interesse em serviços digitais para ajudar neste caso cresceu 7 pontos desde 2013 (de 73% para 80%), mas o controle final deve permanecer com o proprietário dos dados: 57% querem ser capazes de escolher quanto tempo a informação que eles compartilham devem permanecer online.
As pessoas não querem que suas experiências de vida online e reais sejam separadas. O interesse está crescendo em uma futura onda de serviços digitais que permitam a elas experimentar qualquer lugar ou objeto online ou off-line da mesma forma (53% agora, com 50% em 2013).
Com base em suas próprias necessidades e interesses, as pessoas querem contribuir para a elaboração e concepção de produtos e serviços: 54% estão mais propensas a comprar de empresas que lhes permitam atuar de forma ativa na personalização de seus produtos.
A atração do ‘tamanho único’ das redes sociais está terminando, conforme as pessoas adotam diferentes redes digitais que são especializadas e adaptadas às suas necessidades específicas ou atividades em um dado momento (de 41% em 2013 para 48% agora).
O relatório Microsoft Digital Trends 2015, cobrindo mais de 13.000 consumidores em 13 países diferentes*, é o resultado de uma parceria com o Future Laboratory and Research Now para investigar o futuro do comportamento digital e da tecnologia para um melhor entendimento sobre como as marcas podem atender as expectativas dos consumidores hoje e no futuro.  Cada tendência conta uma história convincente das relações dinâmicas rumo aos dispositivos, plataformas, aplicativos e marcas, e juntas, ajudam as empresas online a entenderem as novas regras em torno da conexão com as pessoas em um ambiente digital.




28/05/2015
Dia das Mães e frio: boa combinação para o varejo.


Se a chegada antecipada dos dias mais frios coincidir com o período de compras do Dia das Mães, o varejo de vestuário pode ter boas expectativas neste primeiro semestre. A despeito do consumidor estar mais retraído, o Dia das Mães representa a segunda data do ano mais importante para as grandes redes representadas pela ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil). A data é somente superada pelo Natal.
E é justamente nesta época do ano que os varejistas já estão com as coleções Outono-Inverno nas lojas. De maior valor agregado, estes artigos geram um ticket médio mais elevado, principalmente nas regiões Sudeste e Sul do País. Vale lembrar que em anos anteriores, o varejo foi surpreendido por dias muito quentes às vésperas do Dia das Mães. “O varejo sempre tem a expectativa de que o clima contribuirá para o aumento das vendas. O consumidor brasileiro não tem o hábito de programar suas compras, ou seja, se o dia amanhece com temperaturas mais baixas, a demanda por casacos e jaquetas aumenta consideravelmente”, afirma Sidnei Abreu, diretor executivo da ABVTEX.
O varejo de vestuário vem sentindo de perto os problemas advindos da diminuição do poder de compra, elevada carga tributária, deficiências de infraestrutura, alta do dólar e reflexos das crises hídrica e de energia. Ainda assim, a atividade aposta na oferta de crédito, artigos diferenciados, coleções, vitrines atrativas e na capilaridade do grande varejo de Norte a Sul do País para conquistar o consumidor.
“No Dia das Mães, as roupas estão no topo da lista de itens mais procurados, seguidas de perfumes, cosméticos, calçados e acessórios. Só falta o clima ajudar”, conclui Abreu.
A ABVTEX representa 22 grandes redes varejistas nacionais de vestuário; artigos de cama, mesa e banho; calçados, bolsas e acessórios.




28/05/2015
Plataforma de lifestyle e consumo para gays chega ao mercado.


A novidade tem o comando da dupla Andre Almada (publisher e empresário, também fundador do grupo The Week) e Antonio Trigo (diretor de redação com passagem pelas redações de Vogue, RG e Wish Report).
O conteúdo englobará comportamento masculino, textos reflexivos, opinativos e entrevistas, além das notícias mais relevantes para o homem. “Mas o mais importante é que contaremos histórias de amor de gays que deram certo”, ressaltam, em uníssono, os sócios, que pretendem com a plataforma desmistificar a teoria de que o gay só procura conteúdo sexualizado.
A equipe de colaboradores é renomada. A editoria de moda está nas mãos do trio Denise Dahdah, Doris Bicudo e Matilda Azevedo, dos stylists Ana Wainer e Rodrigo Polack, além da Beleza por Eron Araújo e Evandro Ângelo. Na arte, Catrina Carta Kowarick, enquanto a fotografia traz os registros de Arthur Seixas, Guilherme Licurgo, Fred Othero e Jeff Segenreich. Charles Piriou é o convidado para falar de gastronomia e André Portugal colunista de comportamento. Paulo Barão assume o comercial.
Identificando um segmento promissor para marcas de diversos nichos apresentarem seus produtos, os sócios acreditam em uma nova cultura de marketing, especialmente pensada para os gays. E quando falamos gays, são homens com potencial de compra estimado em R$ 419 bilhões no Brasil, segundo a Out Leadership, associação internacional de empresas que desenvolve iniciativas para este público.
“Queremos quebrar paradigmas no mercado publicitário. A população homossexual no Brasil é estimada em 20 milhões* de pessoas e os anunciantes que já estão enxergando as oportunidades de negócios junto aos gays, até então, não tinham um espaço na web totalmente direcionado a este público”, declara André Almada. “O Universo AA entra em nova fase para edificar todas as questões pertinentes aos gays com um conteúdo apurado, dinâmico, bem produzido e focado. Respeitamos todos os públicos, mas é ao homem gay que idealizamos este espaço”, complementa Antonio Trigo.




28/05/2015
É Hora de Aventura no McDonald’s.


Sucesso na televisão, personagens do desenho protagonizam a nova campanha do McLanche Feliz
Atendendo aos inúmeros pedidos recebidos pelas redes sociais, é Hora de Aventura no McDonald’s. A partir do dia 6 de maio em todos os restaurantes McDonald’s no Brasil, a nova campanha do McLanche Feliz traz os principais personagens da famosa série de desenho animado Hora de Aventura, transmitida pelo canal Cartoon Network. A animação é protagonizada por Finn, um garoto que ama aventuras, e seu irmão adotivo Jake, um cão com poderes mágicos. Juntos, Finn e Jake embarcam em diversas aventuras.
Sucesso entre todas as idades, Hora de Aventura possui fãs pelo mundo todo. “Há muito tempo recebemos pedidos de consumidores nas redes sociais para que criássemos uma campanha do McLanche Feliz com os personagens de Hora de Aventura, que tem tudo para agradar às famílias e proporcionar momentos divertidos”, conta João Branco, Diretor de Marketing do McDonald’s.
A nova campanha de McLanche Feliz inclui sete brinquedos estilizados. Os braços do boneco que representa o Finn se mexem durante as brincadeiras. Outra inspiração para o McLanche Feliz foi o Jake, um bulldog amarelo e melhor amigo de Finn. Brincando com o boneco Jake é possível esticar o corpo inteiro dele. Princesa Jujuba é a governante do Reino Doce e realiza experiências científicas que nem sempre dão certo. Neste brinquedo, a boneca tem cheiro de cereja. Lady Íris é uma criação metade arco-íris e metade unicórnio e tem a habilidade de girar ao redor do brinquedo que representa uma nuvem. A boneca que representa Marceline, a rainha dos vampiros da série toca música. O brinquedo Rei Gelado se mexe ao andar. Happy, personagem em 3D do McLanche Feliz, dessa vez se disfarça de Finn e está pronto para qualquer aventura.
Sobre o Happy
Happy é o personagem em 3D do McLanche Feliz, que leva alegria e diversão a famílias e crianças. Com o slogan “O bom humor começa aqui”, Happy amplia a experiência do McLanche Feliz e, de forma criativa, incentiva o consumo de frutas e legumes entre crianças. Criado pela agência TBWA em 2009, na França, o personagem já é sucesso em mais de 40 países e tem características para encantar os 1,7 milhão de consumidores que frequentam os 700 restaurantes brasileiros diariamente: esperto, travesso, inocente, divertido e de bom coração, o personagem será sempre demonstrado em atividade.




28/05/2015
Blogger Brasil será desativado.


Em anúncio na própria página de blogs, a Globo.com diz que vai encerrar a plataforma em 1º de julho
A plataforma Blogger, criada em 1999 e licenciada pela Globo.com em 2002, será desativada em 1º de julho. De acordo com a administradora, os sites hospedados ficarão disponíveis para atualização até 31 de maio e o conteúdo ficará no ar para visualização até 30 de junho.
Para os usuários que querem recuperar o conteúdo, a Globo.com disponibilizará o backup dos arquivos entre 1º de junho e 30 de junho. Em 2003, o Google comprou a Pyra Labs, desenvolvedora do Blogger, mas os direitos da marca permaneceram com a Globo.com.
Os blogs internacionais pertencentes ao Google, terminados em blogspot.com, não sofrerão alterações.




28/05/2015
Marcas também estão a pressionar FIFA.


Coca-Cola, Hyundai, Visa, Adidas, Budweiser e McDonald’s já vieram a público mostrar a sua preocupação pelo escândalo de corrupção que está a afectar a FIFA. Uma das mensagens mais duras é a da VISA que mostrou a sua “profunda” desilusão com o organismo e indicou que vai reavaliar as suas relações com a FIFA. “Como patrocinador, esperamos que a FIFA tome medidas rápidas e imediatas para solucionar estas questões no âmbito da sua organização. Isso começa com a reconstrução de uma cultura com práticas éticas fortes, de forma a restaurar a reputação das competições para os fãs em todo o mundo”, referiu a VISA em nota de imprensa.
A imprensa internacional especula que, caso a Visa abandone o patrocínio às competições da FIFA, poderá assistir-se a um efeito dominó, com outras marcas a tomarem a mesma decisão. Cerca de 40 por cento das receitas comerciais da FIFA provêm dos patrocínios, publicidade e venda de bilhetes, enquanto as emissões televisivas são responsáveis pela restante fatia do bolo.
Recorde-se que esta quarta-feira sete dirigentes da FIFA foram detidos por suspeitas de corrupção, numa operação conjunta entre as autoridades suíças e norte-americanas. Há três anos que o FBI investigava a FIFA, nomeadamente acordos dos últimos 20 anos e o processo de atribuição das sedes dos Mundiais de 2018 e 2022 à Rússia e ao Qatar. No caso deste país do Médio Oriente, também têm sido frequentes as notícias de mortes de trabalhadores imigrantes envolvidos na construção dos novos estádios. Várias ONG têm apelado ao boicote dos produtos e serviços das marcas patrocinadoras. No passado, marcas como Sony, Emirates e Johnson & Johnson deixaram de se associar à FIFA, apesar de nunca terem evocado a corrupção como argumento para a mudança de estratégia.




28/05/2015
App do Google Maps vai ganhar recursos offline.


Se  você precisar chegar em algum lugar em que nunca foi, é bem possível que você pegue o seu smartphone e ative o Google Maps para receber as direções corretas entre os dois pontos (chegada e partida). Mas e se você perder a conexão com a internet no meio do caminho? Aí você não conseguirá saber o que fazer, porque o app só funciona no modo online.
Mas isso está para mudar. Durante a Google I/O 2015, a desenvolvedora afirmou que em breve o Maps terá uma atualização para sanar este problema. Isso significa que os usuários poderão ativar o “modo offline” de seus mapas para que seja possível ter acesso aos mapas e à navegação “curva a curva” em seus dispositivos — tendo ainda suporte às buscas por voz para locais de interesse na região.
É preciso dizer que os consumidores ainda precisarão de uma conexão ativa para que seja possível fazer o carregamento e a sincronização dos mapas antes da saída do primeiro ponto — mas isso pode ser a WiFi do hotel, por exemplo. A Google não revelou exatamente quando isso ficará disponível, dizendo apenas que veremos a novidade “ainda neste ano”.




27/05/2015
Levantamento mostra que, nas redes sociais, posts com o nome de Dilma estão ligados aos termos “recalque” e “lacrei”.


Termos como “recalque”, “lacrei”, “sambou” e “inimigas” estão cada vez mais comuns no cotidiano do brasileiro, principalmente nas redes sociais. Com o intuito entender quando essas expressões são utilizadas, o Airstrip, empresa especializada em pesquisa de redes sociais, realizou um levantamento, entre os dias 1/mar e 14/mai, com 421.966 posts das principais redes e, entre outros dados, constatou-se que 17% dessas expressões são mencionadas em relação a celebridades, a principal delas, Dilma Rousseff (5.634 registros).
Das expressões analisadas, recalque é o mais utilizado (260.554), seguido de lacrei (110.680), sambou (41.055) e por último, inimigas (9.677). Outros pontos interessantes do levantamento é que 30% das menções aos termos pesquisados são piadas, quanto ao perfil dos internautas, a maioria das expressões são postadas por paulistas e fluminenses, na maioria das vezes, mulheres (70%).




27/05/2015
“Neosa” ganha voz e fala pela primeira vez sobre um dia sem dor de cabeça .


Fazer da Neosaldina a marca preferida no alívio das dores de cabeça dos brasileiros, ir ainda mais longe e inovar em um case para se tornar vencedor. Esses foram os desafios que a Takeda passou à Santa Clara – há sete anos, a agência responsável pelas campanhas da marca – em um novo momento da sua comunicação.
Pensando nestes objetivos a Santa Clara criou a nova campanha deste ano que leva o título de “Um dia inteiro sem dor de cabeça”, que integra TV, PDV e digital. O insight surgiu após um estudo exploratório com mais de 50 consumidores em diversos territórios no qual as marcas do segmento se posicionavam. Nesse trabalho, notou-se que a duração do efeito do medicamento é um benefício muito relevante para quem tem dor de cabeça e pouco explorado. “Encontramos uma pesquisa clínica que mostrava que o efeito de Neosaldina durava um dia inteiro. E quem melhor para te contar isso do que a própria Neosa? A Neosa tem cara e apelido, e como uma amiga imaginária, nos mostra como podemos aproveitar o dia sem perder o sorriso” – diz Larissa Berbare, planejamento da Santa Clara para a marca, a respeito do caminho no qual a campanha ganhou forma, ou melhor, voz e vida.
“Mantivemos o grande conceito que a marca vem trabalhando ao longo desses anos de que “o Brasil chama a Neosa”. E agora para essa campanha temos a assinatura é “para um dia inteiro sem dor de cabeça¹, o Brasil chama a Neosa”, comenta Leo Avila, diretor de criação da Santa Clara.
O filme começa na farmácia. Uma mulher caminha por uma gôndola no momento que a “Neosa” a aborda para lhe dizer o que a consumidora pode fazer em um dia inteiro sem dor de cabeça. Em seguida, vemos cenas que simbolizam o que é dito no resto da narração como uma fila de abraços (um jovem abraça sua suposta avó e amigas), dormir de conchinha com amado (um casal dormindo encaixado ao que parece ser na parte externa de uma cobertura), entre outras situações, e termina com a personagem dando um veredito final: “Porque um dia comigo é um dia inteiro sem dores de cabeça¹”.
“Com a campanha, esperamos reforçar ainda mais o território de especialista e que Neosaldina é a escolha certa quando o assunto é dor de cabeça. Dessa forma, manter a lealdade da marca e atrair novos consumidores”, conta Renato Suzuki gerente de marketing do laboratório Takeda. “É a primeira vez na história da marca que a personagem Neosa – que ganhou vida em 2007 – passa a ter voz e interagir com os consumidores”, complementa o executivo.
O filme que leva o mesmo título da campanha vai ao ar no dia 27/5 no intervalo da novela das 21h da TV Globo. Mas até lá o consumidor já verá algumas vinhetas de 7s de patrocínio que reiteram a proposta da campanha e a funcionalidade do produto, sugerindo um dia inteiro sem dor de cabeça¹.
Além do filme com versões  de 30s, 15s, vinheta de 7s e merchandising em TV aberta, a campanha ainda conta com presença online (Facebook, SEO e mídia digital segmentada), ações de endomarketing e material de ponto de venda.




27/05/2015
As tentativas de fraudes em compras na internet no Brasil chegam a 3,98%


As fraudes na internet estão mais visadas, de acordo com dados do Mapa de Fraude no Brasil 2014, realizado pela ClearSale, empresa especializada em soluções antifraude para transações comerciais de diversos segmentos do mercado. Todas as regiões do país fecharam 2014 com crescimento no índice, com destaque para o Norte e Nordeste. No geral, o Brasil concluiu o último ano com média de 3,98%, isto significa que a cada R$ 100 movimentados no comércio eletrônico da região, R$ 3,98 são referentes a uma compra ilegal.
Dono do menor crescimento, a região Sudeste fechou 2014 com índice de 3,57%, contra 3,48% no ano retrasado. Responsável pela manutenção técnica, o Rio de Janeiro foi um dos poucos estados que apresentaram decréscimo no período: de 3,64% em 2013 para 3,32%. Já Minas Gerais e Espírito Santo saíram de 2,15% e 2,12% para 2,93% e 2,99%, respectivamente. São Paulo quase não mostrou movimentação: de 3,88% para 3,89%.
Entre os segmentos com maior procura pelos fraudadores, o Mapa aponta que na região Sudeste aparelhos e jogos de videogame foram os mais buscados, com 13,74%. Telefonia celular (7,09%), eletrônicos (4,89%), informática (3,74%) e artigos esportivos (2,90%) completam a lista.
Analisando o ranking nacionalmente, em comparação com 2013, é possível notar uma inversão nas três primeiras colocações: videogames saiu da terceira posição para a primeira, com 9,93%; celulares perderam a liderança para assumir o segundo posto, com 9,22%; e informática perdeu a vice-liderança e fechou como terceiro segmento mais visado, com 5,99%. Completam a lista eletrônicos, com 5,47%; e produtos automotivos, com 5,04%.




27/05/2015
Apple é a marca mais valiosa do mundo.


Valor da empresa criada por Steve Jobs cresceu 67% no ano passado, chegando a US$ 247 bilhões
IPhone 6 e AppleWatch, são poucas as empresas com produtos que exercem tanta atração sobre os consumidores. E foi graças a eles que a Apple voltou ao topo do ranking BrandZ Top 100 marcas globais mais valiosas, realizado pela WPP e a Millward Brown. Em termos práticos, esses dois itens ajudaram a empresa a manter, diante dos consumidores, a fama de inovação. “A Apple tem uma promessa de marca muito clara e é através dela que sustenta os diferenciais que a fazem ser tão desejável”, diz Doreen Wang, diretora global da Millward Brown BrandZ.
Nesta edição, a Apple reconquistou o título que, em 2014, foi ocupado pelo Google. Em um ano, o valor de marca da Apple cresceu 67% chegando a US$ 247 bilhões, enquanto o Google, em segundo lugar, cresceu 9% e chegou a US$ 173,7 bilhões. Em terceiro lugar, a Microsoft está avaliada em US$ 115,5 bilhões, crescimento de 28% no período. No total, o valor das cem marcas que compõem o ranking cresceu 14%, para US$ 3,3 trilhões.
A categoria que reúne as empresas de tecnologia foi a que teve melhor desempenho com crescimento de 24% no último ano. A marca que mais cresceu foi o Facebook, com avanço de 99%, na décima-segunda posição. A novidade no ano foi a entrada da chinesa Alibaba no ranking, ocupando a décima-terceira posição com um valor de US$ 66,4 bilhões, deixando Amazon e Walmart para trás.
O BrandZ Top 100 combina métricas baseadas em entrevistas com consumidores e uma análise rigorosa dos indicadores financeiros de cada uma das companhias avaliadas. “Esta é a décima edição do ranking, por isso decidimos analisá-lo e revelar as descobertas e aprendizados que podem fazer a diferença no futuro das marcas. A consistência que observamos em todo esse tempo é que as marcas que entendem o consumidor e que conseguem criar uma proximidade, oferecendo algo relevante e de forma diferenciada, são aquelas que realmente crescem”, diz Gonzalo Fuentes, CEO da Millward Brown na América Latina.
A América Latina não foi representada com nenhuma marca no ranking. De acordo com Fuentes, o desafio das empresas latinas é de expandir atuação além da região.




26/05/2015
Dívida média com cartão ultrapassa US$5 mil nos EUA.


Com 15 milhões a mais de contas de cartão e crédito maior para subprime, índices de inadimplência e endividamento se mantêm no 1º tri
A taxa de inadimplência em cartão de crédito nos EUA (proporção de devedores com 90 dias ou mais de atraso) foi de 1,37% no primeiro trimestre de 2015, mesmo resultado visto no mesmo período do ano passado. A informação é do Industry Insights Report, estudo trimestral da TransUnion com dados, tendências e perspectivas sobre o setor de crédito ao consumidor nos EUA.
A dívida média com cartão de crédito por tomador caiu apenas ligeiramente, de US$5168 no primeiro trimestre do ano passado para US$5142 nos três primeiros meses deste ano.
Tanto a dívida com cartão de crédito quanto a inadimplência tiveram leve recuo na comparação com o quarto trimestre de 2014, período em que o saldo médio dos cartões foi de US$5327, e a taxa de inadimplência, de 1,47%. A variação, porém, deve-se à sazonalidade associada com o período pós-férias, quando os consumidores tendem a quitar mais dívidas.
A TransUnion registrou 359,64 milhões de contas de cartão de crédito no primeiro trimestre de 2015, um crescimento considerável em relação às 344,53 milhões de contas registradas no primeiro trimestre de 2014. Vistas com um trimestre de atraso para garantir a inclusão de todas as contas nos dados, as originações de crédito aumentaram para 14,41 milhões no quarto trimestre de 2014, uma alta de 7,1% em relação ao mesmo período de 2013, que viu 13,46 milhões de originações.
A pesquisa da TransUnion também descobriu que a camada de risco subprime representou uma parcela maior das originações de cartão de crédito. No quarto trimestre de 2014, a população representava 16,5% da originação, contra 13% no mesmo período de 2013. No geral, originações não-prime (subprime e outros grupos de risco mais alto) constituíam 35,6% do total, contra 30,6% no ano anterior. A dívida média por consumidor em níveis não-prime continua a encolher, contudo, como acontece desde 2010, com uma redução ano-a-ano de 5% em subprime e 2% no near-prime.
“Com o número de contas de cartão de crédito continuando a subir, vemos a população não-prime tomar uma fatia maior nas originações”, disse Nidhi Verma, diretora de pesquisa e consultoria da unidade de Serviços Financeiros da TransUnion nos EUA. “Embora o aumento de originações não-prime indique que os credores podem estar afrouxando os padrões para concessão de crédito a essa população, o fato de a proporção ter se mantido em torno de 35% desde 2012 é uma indicação de controles de riscos apropriados.”
O número de consumidores abaixo de 30 anos de idade com dívida em cartão de crédito aumentou 7% no primeiro trimestre de 2015. A taxa de inadimplência para essa população mais jovem também ficou acima da média nacional, terminando o primeiro trimestre em 2,03%.
O estudo da TransUnion é baseado em informações de crédito anônimas de praticamente todos os consumidores ativos nos EUA.




26/05/2015
Vendas em shoppings têm crescimento no primeiro trimestre de 2015.


De acordo com pesquisa da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers) em parceria com a Ipsos Marketing, as vendas em shopping centers cresceram 7,96% no primeiro trimestre deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda com a instabilidade econômica que vive o País, o setor segue otimista e prevê duas inaugurações a mais que em 2014, totalizando 26 novos empreendimentos até o final do ano.
O Praça Uberaba Shopping Center, segundo projeto em operação da rede 5R Shopping Centers (www.5r.com.br), foi uma dessas inaugurações, aberto oficialmente em abril, na cidade de Uberaba (MG). Segundo Cesar Garbin, diretor de operações da rede, o crescimento das vendas foi motivado por uma nova frente de demanda: empreendimentos fora das grandes cidades. “Desde o surgimento da 5R, a empresa visa operar em cidades menores, fora das grandes metrópoles. Uberaba possui 300 mil habitantes e Rio Grande, a cidade de nosso primeiro shopping, possui pouco mais de 200 mil”.
Para Garbin, são cidades com grande potencial de crescimento que demandam novos centros de compras, “a chegada dos shoppings, e o consequente aumento das vendas, comprova nossa expectativa sobre essas cidades”. Ainda no segundo semestre desse ano, a 5R inaugura, também em Minas Gerais, o Praça Uberlândia Shopping Center.




26/05/2015
IBOPE Media abrirá informações sobre o consumo de TV por assinatura em São Paulo e no Rio de Janeiro.


A partir de agora, o IBOPE Media abrirá os dados de audiência de TV por assinatura relativos às praças da Grande São Paulo e Grande Rio de Janeiro no PNT (Painel Nacional de Televisão) Completo aos clientes assinantes deste serviço premium.
Além de fornecer informações cada vez mais detalhadas sobre o consumo do meio para o mercado, o objetivo desta inovação é oferecer aos clientes do IBOPE Media a possibilidade de analisar essas duas praças separadamente e desenvolver análises por targets específicos.




26/05/2015
O Cartoon Network liderou a audiência entre as crianças de toda a América Latina no primeiro trimestre!


Todo mundo já sabe que Finn, Jake, Mordecai, Rigby, Clarêncio, Gumball, Steven, Irmão do Jorel e todo o resto da galera do Cartoon Network amam a América Latina. E a recíproca é verdadeira. Em abril, o Cartoon Network conquistou todas as crianças da região, incluindo Argentina, Chile, Colômbia, México e, claro, o Brasil, segundo dados do IBOPE1. Assim, o canal confirma sua liderança na América Latina, onde ocupa o primeiro lugar na preferência das crianças de 4 a 11 anos, desde fevereiro de 20142.
E o sucesso vai além da tela da TV! O site oficial do Cartoon Network foi a página infantil mais acessada do Brasil no primeiro trimestre de 2015³, de acordo com o Comscore. Os jogos do Ben 10 Coleção Omniverse e Campeões Galácticos foram os mais jogados de 2015 até o momento, com mais de 4.5 milhões de acessos4.
Nas telas menores, os jogos e aplicativos do Cartoon Network também são campeões. O Brasil já contabiliza mais de 1 milhão de downloads de apps do Cartoon em 2015, liderada pelo aplicativo CN GO, que permite que a criança veja suas séries favoritas e se aventure em jogos exclusivos ao mesmo tempo. Na lista dos 10 jogos mais baixados, na categoria Games na Apple Store, estão Guerra de Cartas, de Hora de Aventura, e Ataque ao Prisma, de Steven Universo.
Este resultado vem de um cuidado todo especial com a programação e o profundo conhecimento de seu público, garantindo que o Cartoon Network ofereça uma experiência de entretenimento repleta de humor para toda a região, e também com nuances de cada país. “Consideramos como parte essencial dessa receita de sucesso ter um posicionamento global, com produções locais. Séries como Turma da Mônica, Historietas Assombradas (Para Crianças Malcriadas) e Irmão do Jorel, todas produzidas no Brasil, refletem a vida e a cultura do País, o que faz com que a audiência se identifique e se aproxime dos personagens”, conta Daniela Vieira, Diretora de Conteúdo do Cartoon Network no Brasil, que reforça o posicionamento 360° do canal: “Nosso objetivo é estar sempre perto dos fãs, proporcionando uma experiência Cartoon seja na programação on-air, na internet, nos dispositivos móveis, em produtos licenciados e até em eventos ao vivo, como a Corrida Cartoon, que este ano acontece no Rio de Janeiro e em São Paulo”, afirma a diretora.




22/05/2015
TIM inova com participação pelo celular em show de improviso.


•          As sugestões para os esquetes de improvisação foram feitas através do aplicativo WhatsApp;
•          Estratégia faz parte da segunda fase da campanha com a Cia Barbixas de Humor para promover a parceria exclusiva que permite o uso do aplicativo sem desconto da franquia de internet.
Os vídeos da campanha “WhatsAppeando sem parar” fizeram enorme sucesso com o público, nos quais a Cia Barbixas de Humor interpreta usuários “exagerados” do popular app de mensagens. Na segunda fase da campanha, que contou com uma apresentação do grupo transmitida em tempo real, a TIM convidou a todos para assistir e participar. A ação aconteceu no dia 21/05 (quinta-feira), os Barbixas fizeram um espetáculo de improvisação exclusivo para a operadora e quem assistiu pela internet também participou enviando sugestões para os esquetes dos humoristas pelo próprio WhatsApp.
“Dessa vez o celular está liberado no teatro. A parceria com os Barbixas tem sido muito boa e logo na primeira fase já conseguimos transmitir a mensagem de que as ofertas da TIM proporcionam uso abundante do app. Já esperávamos uma resposta positiva do público uma vez que utilizamos um humor sutil e inteligente para passar esse recado, mas o feedback que tivemos foi realmente incrível. Nossa aposta, dessa vez, foi inovar trazendo a experiência de fato de podermos fazer muito mais com esse uso sem descontos da franquia de internet. Quando a agência trouxe a ideia achamos que essa seria uma ação muito assertiva em, ao mesmo tempo tangibilizar o benefício das ofertas da TIM e proporcionar uma experiência única de integração desse público que recebeu tão bem nossos vídeos e nossas ofertas com os Barbixas”, conta Lívia Marquez, diretora de Advertising e Brand Management da TIM Brasil.
A Cia Barbixas de Humor é famosa pelo espetáculo “Improvável”, criado, produzido e encenado pelo trio de humoristas desde 2008. A peça é totalmente baseada em improvisações e a plateia tem fundamental importância para criação das cenas. Na apresentação exclusiva para a campanha da TIM, as sugestões do público não são escritas em papel, como no formato tradicional, e sim enviadas para um número de WhatsApp informado pela operadora algumas horas antes do show. A apresentação aconteceu no Teatro da Universidade Católica de São Paulo (TUCA), às 16h, com presença de fãs convidados pelos Barbixas. Quem não foi assistir no teatro, no entanto, pode assistir ao espetáculo na íntegra e em tempo real pelo hotsite da campanha (www.timsemparar.com.br) e também enviou sugestões para os esquetes pelo WhatsApp.
“Ficamos empolgados porque pudemos levar a experiência de um espetáculo em tempo real para pessoas que nunca puderam nos assistir”, contou Elidio Sanna, um dos criadores da Cia Barbixas de Humor.
Toda a campanha foi desenvolvida pela agência R/GA. A ação busca reforçar a parceria da TIM com o WhatsApp, firmada em novembro do ano passado. A operadora oferece navegação no aplicativo de mensagens sem desconto na franquia de dados dos clientes de planos pré-pagos, controle e pós-pagos.




22/05/2015
Filme do MasterCard surpreende time da várzea.


Algumas realizações realmente não tem preço. Principalmente se fizerem parte de um grande sonho pessoal.
É com esse mote que o MasterCard lançou sua campanha “Suspresas Não Têm Preço”, em parceria de seu principal ativo de patrocínio no Brasil, a Seleção Brasileira de Futebol.
O filme traz a história de Sidnei Nunes, técnico de futebol do Beira Linha FC, time de várzea que disputa campeonatos regionais no estado do Rio de Janeiro. Com o pretexto de participar de um documentário em um campo de várzea, Sidnei e seus jogadores foram levados para viver uma surpresa na Granja Comary.
Lá, eles conheceram as instalações e realizaram o sonho de todo o jogador de futebol: vestir a camisa da Seleção Brasileira. Durante o momento da preleção de Sidnei com os jogadores, o ápice da experiência: o técnico é surpreendido com a chegada de Dunga.




22/05/2015
Time de Ronaldo nos Estados Unidos ganha patrocínio da Azul.


Contrato já começa a valer  a partir de sábado
A companhia aérea Azul anunciou patrocínio ao time de futebol norte-americano Fort Lauderdale Strikers, do ex-jogador a atualmente empresário Ronaldo Nazário. A empresa começa a ter seu logo exposto na camisa da equipe e em placas de publicidade do Lockhart Stadium – casa dos Strikers – a partir deste sábado (23). O contrato é de um ano com possibilidade de renovação.
Segundo a companhia, o patrocínio é estratégico para a Azul já que Fort Lauderdale Strikers foi o primeiro destino internacional da companhia brasileira em 2014. O trecho Campinas-Fort Lauderdale é um dos principais da empresa, pois a cidade é um acesso próximo à Orlando, um dos destinos preferidos de turistas brasileiros.
Atualmente, equipe disputa a North American Soccer League (NASL), a segunda maior liga de futebol dos Estados Unidos.




22/05/2015
E! estreia primeira série original de ficção, The Royals, no dia 23 de junho.


Com dez episódios de uma hora, o drama criado por Mark Schwahn traz no elenco Elizabeth Hurley, William Moseley, Alexandra Park e Vincent Regan como a desonesta família no comando da monarquia corrupta da série.
Coproduzida por Lionsgate e Universal Cable Production, e distribuída por Lionsgate, a série já foi renovada para a segunda temporada. Ambas as temporadas vão ao ar no E! Brasil.
Amor, ódio, cobiça e vingança serão colocados em um nível deliciosamente decadente quando E! Latin America estrear a primeira série original, The Royals, no dia 23 de junho.
A série de drama, com episódios de 60 minutos, retrataa vida de uma monarquia ficcional nos tempos modernos, em que poder é tudo,limites não existem, e confiança é um luxo que esta família não pode pagar.Liderando o elenco estelar estão Elizabeth Hurley e Vincent Regan como a Rainha Helena e o Rei Simon, junto de William Moseley como o Príncipe Liam, e Alexandra Park como a Princesa Eleanor. O estimado elenco internacional que acrescenta anarquia à monarquia traz Merritt Patterson, Jake Maskall, Ukweli Roach, Tom Austen, Sophie Colquhoun, e Oliver Milburn. A lendária Joan Collins é convidada especial como Grã-Duquesa de Oxford.
The Royals é coproduzido por Lionsgate e Universal Cable Productions, e distribuído por Lionsgate. A série tem produção executiva, roteiro e direção de Mark Schwahn (One Tree Hill), e produção executiva de Brian Robbins, Joe Davola (One Tree Hill, Smallville), e Shauna Phelan. A série foi recentemente renovada para a segunda temporada à frente de seu lançamento nos Estados Unidos e ambas as temporadas serão transmitidas em todo E! Latin America, incluindo Brasil.
“Estamos muito satisfeitos em poder entrar para o universo das séries roteirizadas com uma produção de primeira classe tão incrível, assim como fazer parte do esforço que nosso canal fez para lançar a produção com muito sucesso nos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá. Este tipo de conteúdo é o que faz o nosso canal único, e o destino preferido para eventos de entretenimento, tendências, estilo de vida e fãs de celebridades”, diz Sergio Pizzolante, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral do E! Networks Latin America.
“Estamos entusiasmados que The Royals também chegara à América Latina. A série será dublada em Português e Espanhol e legendada, permitindo os telespectadores de toda a região a apreciar esta ousada e irreverente produção. Desde o lançamento, The Royals tem sido um sucesso para o E! tanto nos Estados Unidos, quanto no Reino Unido, onde a audiência tem crescido ao longo da temporada. Com a segunda temporada já encomendada pelo E!, estamos certos de que o sucesso será reaplicado na América Latina e muito além”, disse Peter Iacono, Presidente de Distribuição e Digital Internacional da Lionsgate.
Atrás dos luxuosos portões da família Real, tem mais escândalos do que se pode imaginar. Helena (Hurley), a elegante, equilibrada, e feroz Rainha, se comporta para o público como uma família cheia de classe e graça. Sua filha única, Eleanor (Park), no entanto, tenta o seu melhor para manter a Rainha sob controle, já que sua natureza rebelde coloca a reputação da família à beira da desintegração com os tabloides documentando seu comportamento anti-princesa, que inclui sexo, mentiras e ressacas, a ponto de ter de ser carregada de helicóptero para casa. Enquanto secretamente anseia por uma existência maissignificativa em seu mundo sem limites, a única herdeira continua badalandocomo só uma princesa pode. Rei Simon (Reagan), no comando da monarquia, trabalha para manter sua família unida, mas quando contaminadas e perigosas relaçõespolíticas estão envolvidas, caos e turbulência ameaçam a árvore genealógica da família. Enquanto isso, o irmão gêmeo de Eleanor, Príncipe Liam (Moseley), é um príncipe playboy com as chaves do reino. Literalmente. Ele aproveita ao máximo o fato de ser um dos solteiros mais cobiçados do planeta, sem que o escrutínio de seu irmão mais velho Robert, o herdeiro favorito ao trono, perdure. Tudo isso muda, no entanto, quando Robert tragicamente morre e Liam torna-se herdeiro e futurei Rei na coroa britânica na série. Como membro da família Real, o destino o escolhe. Você não escolhe o seu destino.
Manter a família longe do centro das atenções está nas mãos da equipe de segurança que a família Real confiou. O anseio de Liam por uma vida diferente mantém seu guarda-costas e confidente Marcus (Roach) trabalhando arduamente especialmente quando ele foge com seu melhor companheiro Ashok (Manpreet Bachu). Jasper (Austen) é novo guarda-costas da Princesa Eleanor e a quem é delegado protegê-la de danos, não só do lado de fora dasmuralhas do castelo, mas também da própria princesa rebelde. A natureza encantadora e recatada de Jasper contrasta com sua boa aparência e indica que há algo muito mais calculista acontecendo por trás de seus olhos azuis de bebê. Como chefe da segurança para os Royals, Ted (Milburn) está empenhado em manter discreta a sua própria vida pessoal, mas quando o Príncipe Liam se apaixona por sua filha Ophelia (Patterson), sua vida pessoal e profissional começam a se fundir.
Para tornar as coisas mais complicadas, a ex-namorada de Liam, a socialite Gemma (Colquhoun), retorna após a notícia da morte prematura do Príncipe Robert, e é implacável em sua tentativa de ganhar Liam de volta. Como herdeira de um cartel de diamante, Gemma é refinada, manipuladora e muito clara sobre seu desejo de ser o braço de Liam quando ele for coroado Rei. Em outras partes do palácio, Cyrus (Maskall), irmão do Rei Simon, está à espreita de uma oportunidade para roubar o trono, derrubando os herdeiros um a um. Enquanto seu poder é restrito, a falta de uma bússola moral não é, mesmo quando se trata de sua sexualidade, ciúme e alistamento de suas filhas Maribel (Hatty Preston) and Penelope (Lydia Rose Bewley) para fazer sua licitação. Apesar de ter nascido em fama, dinheiro e poder, só pode haver um Rei.
Tudo é justo no amor e na realeza.
The Royals estreia no E! na terça-feira, 23 de junho, às 23h, com episódios inéditos toda terça-feira às 23h.




21/05/2015
E! fecha parceria comercial com Batanga Media.


A aliança entre E! online Brasil e Batanga Media representa uma fortaleza digital com mais de 14milhões de visitantes únicos. Equipe exclusiva de negócios oferece conteúdo feito sob medida para cada cliente.
O E! Online Brasil, a multiplataforma digital do E! no país, comemora o crescimento de 90% de visitantes únicos no último ano. Hoje, o eonlinebrasil.comé um dos mais bem sucedidos portais do país, focado em cultura pop e entretenimento do Brasil e do mundo.
“O eonlinebrasil.com é referência em notícias de entretenimento e se posiciona no mercado publicitário como uma opção de mídia digital dinâmica, com altos níveis de engajamento. Esta parceria com Batanga nos fortalece pois a partir de agora, passaremos a oferecer aos anunciantes um atendimento especializado para plataforma digital e estamos em busca de parceiros que queriam apostar em uma multiplataforma capaz de oferecer conteúdo criado sob medida para as marcas”, comenta Tatiana Volpini, Diretora Regional do E!.
Com sede em São Paulo, o eonlinebrasil.com traz muita notícia do universo pop, fotos e vídeos sobre famosos e celebridades do Brasil e de Hollywood. Todo registro é feito por uma redação própria e especializada em moda, tendências, lifestyle, cinema, música e Kardashians (estrelas do reality do E!, Keeping Up with the Kardashians). Além disso, tem a melhor cobertura dos principais tapetes vermelhos do mundo sendo, inclusive, trending topics por anos consecutivos com as hashtags #RedCarpetE! e #MemeE!.
Presente no mercado brasileiro desde 2012 e proprietária de um dos sites femininos de maior audiência no Brasil, o Bolsa de Mulher, a Batanga Media vai comercializar os espaços de publicidade do eonlinebrasil.com, além de trabalhar em projetos especiais e sob a medida para cada cliente, coberturas de eventos e possibilidades diferenciadas. “A parceria com o E! nos traz a oportunidade de desenvolver projetos comerciais com conteúdo de qualidade dentro do universo de entretenimento”, conta Alexandre Jordão, vice-presidente executivo e diretor-geral da empresa para a América Latina.




21/05/2015
IBOPE Media inicia a medição de audiência de TV digital assistida em celulares e tablets.


Aferição de conteúdo televisivo visto em dispositivos móveis faz parte da estratégia do Instituto de entregar uma medição 360º para seus clientes
A partir deste mês, o IBOPE Media entregará os primeiros resultados da medição de TV Digital Terrestre (TDT) em celulares e tablets. Neste primeiro momento, a medição do TDT Mobile reportará a audiência das emissoras e programas televisivos da Grande São Paulo.
“O IBOPE Media tem trabalhado na consolidação da audiência de TV em todas as suas formas para complementar a medição 360º. Desde março, já temos o Time Shift Viewing (TSV) em nossos 15 mercados regulares e, no segundo semestre, começaremos a medir também a audiência de programas de TV assistidos em computadores”, afirma Fábia Juliasz, diretora de Video Audience Measurement do IBOPE Media.
A tecnologia do TDT Mobile foi trazida pelo IBOPE Media para o Brasil por meio de uma parceria exclusiva com a Video Research, empresa japonesa que desenvolveu um aplicativo que, ao ser instalado nos celulares e tablets com sistema operacional Android e capacidade de recepção de sinais de TDT, envia informações sobre o consumo do conteúdo televisivo no aparelho.
Os clientes do IBOPE Media também poderão – de acordo com as condições comerciais estabelecidas em contrato – ter acesso, como cortesia, até junho, ao Módulo Plataformas 360°, versão exclusiva do software Media Workstation*, que permite analisar os dados de TSV e de TDT Mobile de forma isolada das outras audiências. Ao longo deste ano, os dados dessas medições, juntamente com os do PC TV, serão entregues de maneira agrupada e gratuita para todo o mercado.
*Software para leitura e análise dos dados de audiência do IBOPE Media.




21/05/2015
Mulheres também gostam de cerveja.


Apesar do crescimento no número de consumidoras mulheres no mercado de cerveja, as campanhas publicitárias continuam envolvidas em polêmicas por sexualizar o gênero, além de ser criticada por criar mensagens voltadas apenas para o público masculino.
Derrubando todos os paradigmas, a Astra, marca de cerveja alemã, se destacou ao desenvolver um outdoor dedicado exclusivamente às mulheres.
Usando uma tecnologia de detecção de gênero em uma câmera instalada no display, a propaganda disparava mensagens de acordo com o sexo do observador.
Ou seja, sempre que uma mulher se aproximava do painel, o comediante Uke Bosse, garoto-propaganda da marca, aparecia com uma mensagem incentivando-a experimentar a cerveja. Quando o usuário era um homem, Bosse mandava uma mensagem direta: “Não há nada aqui para os homens! Continue andando”.
Mais de setenta vídeos de curta duração foram pré-programados com o comediante. Neles, ele fala diretamente aos pedestres e aborda especificamente as mulheres. Como quando Bosse aparece para tirar muitas fotos delas ou quando as convida para tomar uma cerveja com ele.




21/05/2015
TIM inaugura primeira loja outlet de telefonia do Brasil.


A TIM inovou mais uma vez e inaugurou nesta quarta-feira (20/05) a primeira loja outlet do mercado de telefonia brasileiro. A unidade fica no Shopping Outlet Premium, em Salvador, e oferecerá mais de 80 modelos de aparelhos de diversos fabricantes, com descontos a partir de 15% e que podem chegar a 50%. A ideia é expandir esse modelo comercial: até o fim do ano, a companhia deve abrir mais uma loja outlet, dessa vez no Rio de Janeiro.
Com formato diferenciado das demais lojas conceito da TIM, a unidade outlet conta com 70 posições de aparelhos para degustação. Destes, 80% dos equipamentos terão descontos diferenciados. Entre as ofertas de inauguração, estão o Motorola Moto G Dual 8GB por R$ 499 e o LG L4 II Dual por R$ 199, ambos com desconto de R$ 100. Além dos aparelhos com preços especiais, a loja venderá lançamentos de smartphones e tablets, com os mesmos preços sugeridos nas lojas convencionais.
As novas lojas outlet terão o conceito de multisserviços e são parte da estratégia da empresa para manter a liderança na venda de aparelhos. A TIM encerrou o primeiro trimestre de 2015 com quase metade das vendas de smartphones, alcançado 48,5% de participação da comercialização de aparelhos no período.




21/05/2015
Fechadura criada para a final da UEFA só abre para a cerveja Heineken.


Marca levará tecnologia para a casa de consumidores sorteados, que também ganharão cooler e pack da bebida. Para participar, é preciso se inscrever em hotsite
A Heineken desenvolveu uma ação exclusiva no Brasil para os admiradores de futebol que se preparam para assistir à final da Liga dos Campeões da Uefa. Pensando em deixar o ambiente do espectador tão premium quanto o jogo, a empresa instalará na casa de um sorteado uma porta com uma fechadura eletrônica inteligente, que só abre ao reconhecer a cerveja da marca. Os interessados em ter uma Heineken Door Lock devem se cadastrar no hotsite da campanha até o dia 26 de maio e criar um evento, convidando os amigos para sua casa.
A cada confirmação de presença, o inscrito ganha um número da sorte. Serão cinco vencedores que, além da tranca especial, ganharão um cooler e um pack da cerveja para degustarem durante a partida, que será realizada no dia seis de junho. Ao fim da ação, os ganhadores poderão ficar com a fechadura ou pedir para que seja desinstalada. A estratégia pretende surpreender o consumidor, estreitar a associação da marca com a UEFA Champions League e reforçar as credenciais da cerveja. A campanha será veiculada em plataformas digitais.




20/05/2015
Knorr e Hellmann’s patrocinam 2ª temporada de Master Chef.


Marcas farão ações especiais no programa
As reconhecidas marcas da Unilever, Knorr e Hellmann’s, não poderiam perder a oportunidade de estar presente em um dos programas culinários mais populares da tevê brasileira, no momento. E, assim, confirmam seu patrocínio na segunda temporada do Master Chef, exibido às terças à noite pela Band. Com produtos que facilitam o dia a dia e proporcionam aquele toque especial aos alimentos, as marcas estarão presentes no programa com ativações especiais.
“Queremos trazer praticidade e sabor para quem é apaixonado por cozinhar. Por esse motivo, entendemos que estar em um programa como esse é fundamental para nos aproximarmos da audiência composta principalmente por quem tem interesse no assunto”, conta Isabella Rizzo, gerente de marketing Knorr. “Para o merchan que vamos produzir, escalamos nossa chef Tânia Carlquist, que  ensinará uma receita com Knorr e demonstrará a praticidade que nosso produto pode conceder ao consumidor, além do sabor e da textura especiais que ele agrega aos pratos”, acrescenta.
Para Giovanna Gomes, gerente de marketing Hellmann’s, a maionese Hellmann’s é famosa por fazer parte de lanches e preparações frias, mas seu uso culinário ainda é pouco explorado. “O Master Chef é uma das oportunidades que enxergamos para mostrar esse outro lado da maionese Hellmann’s”, afirma. “Pouca gente sabe, por exemplo, que ela é ideal para o preparo de refeições quentes também, uma vez que não talha e garante a cremosidade e o sabor refinado aos pratos. Exploraremos esse ponto em nosso merchan para inspirar os consumidores a criarem novos pratos em casa”, explica.
As ações de merchandising já estão sendo produzidas, mas as datas para irem ao ar ainda serão definidas. O programa, que estreia às 22h30 desta terça-feira, 19 de maio, na Band, será novamente apresentado pela jornalista Ana Paula Padrão e contará com o mesmo time de chefs da primeira edição: Paola Carosella (Arturito e La Guapa), Henrique Fogaça (Sal Gastronomia, Cão Véio e Admiral’s Place) e Erick Jacquin (Tartar&Co).




20/05/2015
Mulheres são as principais fãs de surf no Brasil, aponta IBOPE Repucom.


Instituto traça perfil dos entusiastas do esporte; número de superfãs da modalidade duplicou nos últimos seis meses
Logo após o encerramento da etapa brasileira do Circuito Mundial de Surf de 2015 – Oi Rio Pro, realizada na semana passada no Rio de Janeiro, a pesquisa Sponsorlink, do IBOPE Repucom, aponta que, no Brasil, o surf é mais apreciado pelo público feminino: 57% das pessoas que se declararam fãs da modalidade são mulheres.
O estudo, que é a maior pesquisa especializada em esporte do mundo e que está presente em 12 países, ainda comprova o crescimento do interesse pela modalidade no Brasil: 11% dos entrevistados declararam ser superfãs do esporte, contra 5% na última onda da pesquisa, realizada no fim de 2014.
“Vários fatores podem ter contribuído para este aumento de fãs brasileiros, como o título mundial que Gabriel Medina conquistou no fim do ano passado e o estilo de vida que o surf propõe. Além disso, temos notado que os jovens brasileiros têm se interessado cada vez mais por esportes que proporcionam prazer imediato, como é o caso desta modalidade”, afirma José Colagrossi, diretor executivo do IBOPE Repucom.
Realizado em abril de 2015, o estudo Sponsorlink representa a população de internautas brasileiros e considera superfãs aqueles que declaram ter “muito interesse” pelos temas abordados. Para esta pesquisa, foram entrevistados 1.000 internautas.




20/05/2015
Samsung apresenta plataforma de projetos musicais e reforça sua conexão com a cultura brasileira.


Intitulada “Samsung conecta você à sua música”, a iniciativa promoverá ações de norte a sul do Brasil, com estilos musicais diversos
Líder global em tecnologia, presente no Brasil há 29 anos, a Samsung reforça ainda mais seu compromisso com o País, por meio do incentivo à cultura e de sua responsabilidade social corporativa. A Empresa lança, hoje, a plataforma “Samsung conecta você a sua música” – um conjunto de atividades que amplia a presença da marca na cena musical brasileira.
Moderno, eclético e democrático, o projeto acontece de Norte a Sul do Brasil, sendo composto por grandes atividades musicais. São elas: Samsung E-Festival Instrumental, Samsung E-Festival Canção; Festival de São João de Caruaru; Rock no Museu, Mostra Blues, Blues Festival e Best of Blues.
“Sabemos que a música é uma das maiores paixões dos brasileiros. Ela é capaz de conectar pessoas à sua cultura, e entre si. Por isso, em 2015, decidimos realizar diversas ações que unem nossa tecnologia à música. Acreditamos que essa mistura é capaz de proporcionar experiências inesquecíveis, além de conectar a Samsung ao povo brasileiro de forma mais emocional”, explica Elaine Ishibashi, gerente sênior de Marketing Corporativo da Samsung.
A Samsung tem o ideal de desenvolver dispositivos e serviços que melhorem e facilitem a vida das pessoas. O processo de desenvolvimento da Empresa é centrado no ser humano, pois o objetivo é que o consumidor tenha experiências prazerosas ao utilizar os smartphones, aparelhos de som, fones de ouvidos, televisores, tablets, entre outros aparelhos Samsung. “Coisas incríveis podem acontecer quando a tecnologia da marca se conecta com o talento, a criatividade e a musicalidade do povo brasileiro”, afirma Elaine.
A plataforma “Samsung conecta você à sua música” também destaca os benefícios da inovação no mundo musical, por meio da conexão e convergência entre todos os dispositivos da marca.
Plataforma Samsung E-Festival – Revelando Talentos
Trata-se de um concurso exclusivo da Samsung via web, que visa revelar novos músicos, e oferecer a eles todas as condições para que se desenvolvam e possam construir uma carreira sustentável. Os vencedores da primeira edição, realizada em 2014, foram Lari Basilio, no projeto instrumental e General Bonimores, em canção.
Em 2015, as inscrições para o projeto instrumental são feitas pela internet, até 14 de junho, no site www.efestivalinstrumental.com.br. Já para a Canção, o site é www.efestivalcancao.com.br e recebe inscrições até 21 de junho.
Após as inscrições, os trabalhos passarão por uma curadoria. Então, os dez escolhidos como melhores em cada projeto irão para uma etapa de voto popular. Os vencedores são anunciados em um grande festival, que conta com a participação de artistas brasileiros consagrados.
Festival de São João de Caruaru 2015
Um dos maiores eventos de forró do Brasil e uma das festas juninas mais tradicionais e importantes do País. Em 2015, o evento acontece de 30 de maio de 29 de junho.
Rock no Museu
Série de exposições sobre o universo deste estilo musical, com obras provenientes dos acervos mais prestigiados do mundo.
Em comemoração ao Dia do Rock – celebrado internacionalmente em 13 de julho – a Samsung presta sua homenagem a um dos maiores ícones mundiais da guitarra e traz a exposição para São Paulo. A mostra estará em cartaz de 10 de junho a 31 de julho.
Plataforma Blues
Idealizada para integrar diversas manifestações culturais, e atingir diferentes públicos, a plataforma ganha consistência e se firma no calendário internacional, como uma das principais mostras de Blues do mundo. Ela é composta por três projetos principais:
-           Mostra Blues: atividades gratuitas, exposição de fotos, cinemas/ máster class e blitz.
-           Best of Blues: Show gratuito ao ar-livre, no Auditório Ibirapuera, em 14 de junho.
-           Blues Festival: Shows no HSBC Brasil, em São Paulo de 17 a 20 de junho, e no Teatro Vivo, no Rio de Janeiro, em 21 de junho.
Neste ano, entre importantes nomes da música internacional, o line-up traz também Lari Basílio – guitarrista revelada como novo talento da música brasileira no Samsung E-Festival Instrumental 2014.
Como cidadã corporativa social e ambientalmente responsável, a Samsung trabalha para coprosperidade, ou seja, para gerar valor e proporcionar oportunidades para toda a sociedade. Acreditamos e contribuímos para o desenvolvimento do Brasil. Por isso, mantemos um forte plano de investimento, composto por projetos de incentivo à cultura e à educação. Todos os projetos da “Samsung conecta você à sua música” contam com uma atividade de cidadania e responsabilidade social corporativa. “Estamos incluindo nas ações musicais entidades e ONGs parceiras, que já têm um histórico de relacionamentos com a Samsung”, esclarece Mario Laffitte, vice-presidente de Marketing e Assuntos Institucionais para América Latina.




20/05/2015
Profissionais e empresas divergem sobre entrevista pela internet.


Quando o assunto é o uso de tecnologias para os processos de recrutamento, as empresas brasileiras parecem estar menos preparadas do que os profissionais. Uma recente pesquisa feita pela Catho, site de empregos líder no Brasil, constatou que 92,1% dos profissionais brasileiros gostariam de fazer entrevista online, enquanto 67,7% das empresas do país nunca utilizaram o recurso.
O atraso das empresas no tema fica ainda mais claro quando a maioria delas (83,5%) confirma que o uso das entrevistas online em alguma etapa do processo de seleção é uma tendência. Questionadas sobre as vantagens da entrevista online, 33,9% das empresas avaliam a flexibilidade de data e horário como a principal, enquanto 29,2% entendem a redução no tempo do processo como mais vantajoso.
A pesquisa ainda mostra que 90,1% dos profissionais se sentem confortáveis em participar de entrevistas online e 41,6% entendem a flexibilidade de data e horário como principal benefício no uso dessas ferramentas.
“É muito importante o RH esteja antenado com as tendências tecnológicas e assim comece a auxiliar empresas a otimizar seu tempo utilizando ferramentas que estão disponíveis pela internet. Principalmente em grandes metrópoles, fazer uma entrevista online em alguma etapa do processo seletivo pode agilizar e possibilitar a empresa a avaliar mais candidatos, além de testar o conhecimento do profissional no uso dessas ferramentas”, afirma Leonardo Cotisifis, diretor da Catho Empresas, marca que embala a unidade de negócios  para empresas.




20/05/2015
Serviços e comércio empregam mais de 75% da mão de obra em Ribeirão Preto.


Números reforçam a vocação do município como centro regional de prestação de serviços e de comércio
Os setores de serviços e comércio representam mais de 75% do pessoal ocupado formalmente em Ribeirão Preto. Os dados do Boletim Estrutura Produtiva, desenvolvido pelo Ceper/Fundace, reforçam a tese de que o município é conhecido como centro regional de prestação de serviços e de comércio.
O Boletim trata da evolução da estrutura produtiva de regiões selecionadas, entre 2002 e 2014, a partir dos dados de empregos formais da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) e do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), ambos do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
De acordo com o levantamento, desde 2002 o setor de serviços emprega aproximadamente entre 45% e 49% do total de trabalhadores com registro em carteira na cidade.
O estudo mostra ainda que a construção civil em Ribeirão Preto experimentou uma grande elevação na participação do pessoal ocupado, passando de 5,88% em 2002, para 8,56% em 2011. A partir de então o setor sofreu uma retração na participação, chegando a 7,23% em 2014.
Região – A região administrativa de Ribeirão Preto se destacou entre 2002 e 2008 pelo ganho de participação da indústria devido ao crescimento da demanda por etanol e ao cenário favorável para o açúcar decorrente da forte demanda no mercado externo. A inversão do cenário promoveu uma forte retração relativa da indústria entre 2008 e 2014.
Na agropecuária, os dados mostram grande retração. Em 2014, o setor representava menos da metade da participação que tinha em 2002, com redução absoluta de empregos formais no setor, que passou de 18.919 para 15.219 empregados, no período. De acordo com os pesquisadores, o processo de mecanização na colheita da cana-de-açúcar explica parte do retrocesso, já que a mecanização da colheita na região de Ribeirão Preto atinge 81,3%, segundo o Instituto de Economia Agrícola (IEA).
O Boletim Estrutura Produtiva pode ser acessado por meio do link http://www.fundace.org.br/_up_ceper_boletim/ceper_201505_00127.pdf
Os pesquisadores estarão disponíveis para entrevistas nesta quarta-feira (20/05).




20/05/2015
GVces faz duas chamadas distintas para micro, pequenas e médias empresas que promovem inovação para sustentabilidade.


A primeira é o processo seletivo para o primeiro Guia de Inovação para Sustentabilidade em Micro e Pequenas Empresas. A segunda é a chamada de casos para pequenas e médias empresas que promovem inovação em distribuição e logística, para participar do Ciclo 2015 do projeto Inovação e Sustentabilidade na Cadeia de Valor. Inscrições para ambas vão até 29/5
As duas iniciativas do Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV-EAESP (GVces) têm o objetivo de estimular um dos principais focos de inovação para sustentabilidade no mundo dos negócios, que são as micro, pequenas e médias empresas. Para Mario Monzini, professor da FGV e coordenador geral do GVces, “estamos vivendo a transição para uma nova economia, que traz o desafio de encontrarmos soluções inovadoras para problemas ambientais e sociais, ao mesmo tempo em que abre enormes oportunidades para negócios que combinem seu ganho de escala com a geração de benefícios para a sustentabilidade”.
Guia – De um lado, o Guia de Inovação para Sustentabilidade em MPE busca identificar e dar visibilidade a micros e pequenas empresas que apresentem saídas inovadoras – e com potencial de escala – que contribuam para a superação de desafios da sustentabilidade. Energia limpa, gestão de resíduos, desenvolvimento de produtos “verdes”, desenvolvimento local e inclusão social estão entre esses desafios. A primeira edição do Guia será lançada em novembro e o processo irá se repetir anualmente.
Para inscrever-se até 29 de maio, as empresas interessadas devem responder ao questionário, disponível neste link (http://form.jotformpro.com/form/51235437554960). Qualquer organização do setor privado pode participar, desde que atenda aos seguintes critérios: Esteja operante há no mínimo um ano; seja uma instituição com fins lucrativos; e seja classificada como de micro ou pequeno porte, de acordo com sua receita anual bruta (menor ou igual a R$ 2,4 mi para micros e acima de R$ 2,4 mi e até R$ 16 mi para pequenas).
As empresas inscritas que atendam aos critérios participarão do processo seletivo, que inclui ainda visitas a campo para levantamento de novos dados. As informações coletadas serão levadas a um Comitê Seletorformado por especialistas nos temas negócios, sustentabilidade e inovação. A metodologia de avaliação e seleção das candidatas é desenvolvida pelo GVCes. Para mais informações acesse http://www.pagina22.com.br/index.php/2015/03/processo-seletivo/.
Distribuição e Logística – Já a chamada e casos de pequenas e médias empresas destina-se àquelas que atuam na cadeia de valor de grandes empresas, e promovem inovações para sustentabilidade nos processos de distribuição e logística. As empresas selecionadas serão convidadas a integrar as atividades do projeto Inovação e Sustentabilidade na Cadeia de Valor (ISCV), junto às grandes empresas membro desse projeto, participando da formação de uma rede que une diferentes atores na promoção de negócios que integram inovação e sustentabilidade. Nas atividades do projeto, as empresas constroem um ambiente de troca de experiências, compartilhamento de aprendizados e desafios.
Além de preencher um questionário no site do projeto até 29 de maio disponível no link docs.google.com/forms/d/12-GC_EDmaCBL9uAXU01muCaPy5a5R2KoVHUsE9FdrRQ/viewform?c=0&w=1, as PMEs interessadas na chamada de casos devem seguir seis critérios:
Ter um projeto ou processo formal operante preferencialmente há mais de um ano;
Apresentar uma melhoria relevante no impacto social, ambiental e econômico dos negócios do empreendimento (temas do triple bottom line), com evidências de sua implementação;
A prática deve estar ligada ao negócio principal da empresa, ou seja, a prática deve influenciar diretamente os produtos e/ou serviços que o empreendimento oferece ao mercado;
Ser micro, pequena ou média empresa, de acordo com o critério SEBRAE/IBGE;
Estar em operação há mais de dois anos e demonstrar que participa da cadeia de fornecimento de pelo menos uma empresa de grande porte, sendo fornecedor há pelo menos um ano;
Cumprir os requisitos legais aplicáveis à natureza e setor de atuação da empresa.
Em caso de dúvidas, entre em contato com Maurício Jerozolimski pelo e-mail mauricioj@fgv.br ou pelo telefone (11) 3284-0754.




20/05/2015
Empresas apostam no Whatsapp para proporcionar mais eficiência no atendimento aos clientes.


Um dos comunicadores instantâneos mais utilizados do mundo também oferece vantagens no relacionamento entre empresas e clientes
Na última segunda-feira, dia 18, o Facebook anunciou que planeja investir em projetos que permitam interação B2C (business-to-consumer) via WhatsApp. Com mais de 800 milhões de usuários ativos por mês em todo o mundo, o comunicador instantâneo oferecerá uma nova forma de interação entre as marcas e seus clientes. No Brasil, algumas empresas já fazem do WhatsApp uma ferramenta para oferecer mais rapidez e praticidade no atendimento aos seus clientes.
O GetNinjas, plataforma para cotação e contratação de diversos profissionais, passou a utilizar o WhatsApp há cerca de um ano, devido a solicitações de clientes, que queriam uma maneira mais rápida de enviar comprovantes de pagamentos à empresa e até mesmo tirar dúvidas.
Além de mais praticidade, a adoção da ferramenta, de acordo com Eduardo L’Hotellier, CEO da empresa, proporcionou uma interação maior com os usuários da plataforma e melhorou o tempo de resposta do setor de atendimento, registrando um aumento de 30% no número de clientes atendidos.
A Bidu.com.br, corretora de seguros automotivos, também incluiu o aplicativo em seus canais de atendimento a partir de uma demanda dos próprios clientes. A empresa adquiriu um tablet e um número exclusivo para que os profissionais do setor realizem o atendimento de forma mais organizada.
Maurício Antunes, diretor de marketing da empresa, aponta que o principal diferencial é a velocidade na comunicação. “Ao passo que um e-mail pode levar dias para ser respondido, o WhatsApp torna-se muito útil para confirmação de informações e, até mesmo, agendamento de vistorias dos veículos para o mesmo dia”, explica o executivo.
Já no caso da payleven, pioneira no setor de pagamentos móveis, a ferramenta passou a ser utilizada a partir de uma percepção da própria empresa. Muitos usuários apresentavam dificuldades ou falta de tempo para incluir no website ou em páginas de cadastro a documentação necessária para adquirir o leitor Chip&Senha fornecido pela companhia. Dessa maneira, a payleven passou a disponibilizar o atendimento via WhatsApp, para receber e tirar possíveis dúvidas dos clientes em relação aos documentos.
De acordo com Adriana Barbosa, diretora-geral e fundadora da payleven Brasil, a ferramenta possibilita uma redução no tempo médio de aprovação de um pedido e, consequentemente, maior conversão de clientes. “O canal proporciona benefícios aos nossos clientes e seus consumidores, já que eles podem entrar em contato com as empresas de forma mais rápida e cômoda, em um canal que estão muito mais familiarizados”, finaliza.




19/05/2015
E-commerce brasileiro bate 1 milhão de trocas de preço em 2015.


De acordo com estudo realizado pela SIEVE, empresa especialista em inteligência de preços e sortimento para o e-commerce brasileiro, o comércio eletrônico já registrou 1.273.852 trocas de preços em 2015. O levantamento foi realizado em parceria com a Keyscores e E-commerce Brasil no período de 1º de janeiro a 30 de abril, em 282 sites, analisando ao menos 1,1 milhão de URLs.
Março foi o mês com mais alterações, chegando a 331.173 trocas de preços. Em seguida está abril, com 330.308 modificações, fevereiro (322.526) e janeiro (289.845).
Ainda segundo os dados, janeiro apresentou o maior número de precificações para cima, com 62%, enquanto a diminuição de valores ficou apenas em 38%. Já março e abril foram os meses com número maior de diminuição de preços, com 53%, enquanto as altas responderam por 47%. Em fevereiro, 55% dos preços aumentaram e 45% sofreram queda. No total, 53% dos valores foram inflacionados, enquanto 47% tiveram diminuição.




19/05/2015
Relação Vagas por Candidatos registra queda de 14% em um ano.


Economia mostra pequeno crescimento no número de vagas, mas a procura por emprego vem aumentando em ritmo maior
Em abril de 2015, o mercado de trabalho brasileiro abriu 3,5% mais vagas de emprego do que em abril de 2014, sendo a primeira vez que esse número fica no terreno positivo desde junho de 2014. Ainda assim, ao olharmos os outros indicadores fica claro que a deterioração do mercado de trabalho continua. Tanto o índice de novas vacâncias quanto o Indicador Catho-Fipe de Vagas por Candidato encontram-se abaixo do padrão registrado no mesmo período do ano passado, indicando que, ainda que o processo de fechamento de vagas de emprego que vivemos nos últimos meses possa ter arrefecido, a procura por trabalho aumentou num ritmo maior.
O Índice Catho-Fipe de Vagas por Candidato registrou em março/2015 (último dado disponível) queda de 3,4% na comparação com fevereiro e queda de 14% na comparação com março/2014. Dessa maneira, os trabalhadores continuam, em geral, enfrentando um cenário mais desafiador do que o do início de 2014 na busca por um emprego.
Usando informações das vagas de emprego cadastradas no portal www.catho.com.br, a Catho e a Fipe divulgam indicadores proprietários sobre o mercado de trabalho brasileiro. Tais indicadores trazem informações sobre o ritmo de geração de vagas no país, tentando assim cobrir uma lacuna importante no entendimento do mercado de trabalho brasileiro.
Uma lacuna importante que temos no conjunto de dados de mercado de trabalho brasileiro é a informação sobre número de vagas de emprego geradas em cada instante de tempo. Essa informação é importante para se entender o lado empresarial do mercado de trabalho, o que por sua vez ajuda a compreender os movimentos de atividade econômica do país como um todo. Como trabalho é um insumo para praticamente todas as atividades produtivas, movimentos na busca por trabalho devem ser correlacionados com movimentos na atividade econômica.
Para suprir essa lacuna a Catho e a Fipe construíram um índice de busca por trabalho feito com dados de novas vagas de emprego ofertadas na Catho. Os dados foram trabalhados para se evitar a presença de observações extremas (“outliers”) e o indicador final é apresentado na forma de média móvel de 3 meses da variação mês contra mesmo mês do ano anterior. Mais detalhes sobre a metodologia da série podem ser encontrados em www.fipe.org.br
Em abril o indicador mostrou crescimento de 3,5% no número de vagas abertas na economia com relação ao mesmo período do ano anterior. É a primeira vez que o indicador de novas vagas de emprego registra um resultado positivo desde junho de 2014.
Usando o indicador de novas vagas de emprego podemos construir uma “proxy” de uma taxa de novas vacâncias para a economia brasileira. Essa taxa nada mais é do que a razão entre as novas vagas de emprego da economia – obtida através do Índice Catho Fipe de Novas Vagas em Emprego – e a população economicamente ativa. Ela é portanto uma medida de quantas vagas por trabalhador em potencial temos na economia em um determinado momento. No gráfico ao lado o indicador é apresentado na forma de número índice com o valor de março de 2004 assumido como sendo igual a 100.
A taxa de novas vacâncias é um instrumento poderoso para a análise de movimentos do mercado de trabalho que normalmente não é facilmente disponibilizada para a economia brasileira. Isso porque as fontes oficiais de dados do mercado de trabalho não possuem informação sobre o número de vagas geradas na economia. Normalmente a taxa de novas vacâncias é inversamente correlacionada com a taxa de desemprego, visto que em um ambiente de baixa geração de novas vacâncias poucos trabalhadores novos devem encontrar empregos.
Em março de 2015 a taxa de novas vacâncias atingiu o valor de 219, mostrando um pequeno crescimento com relação a fevereiro. Porém, o nível do índice continua abaixo do verificado no mesmo mês do ano anterior: em março de 2014 o mesmo índice marcava o valor de 228.
Outro indicador bastante relevante para o monitoramento do mercado de trabalho é a razão entre as vagas de emprego e o número de candidatos em um determinado ponto. Tal razão serve como uma medida resumo da pressão do mercado de trabalho; valores altos nessa razão significa que o trabalhador tem muito poder de barganha na negociação salarial, com o contrário acontecendo quando essa razão está baixa. Como tal, devemos esperar uma boa correlação entre movimentos nessa razão e nos indicadores de custos e salários da economia. O indicador é montado através da divisão do Índice Catho-Fipe de Novas Vagas de Emprego por dados da procura por emprego da pesquisa mensal de emprego (PME) do IBGE. Mais detalhes sobre a metodologia podem ser encontrados em www.fipe.org.br.
Em março de 2015 o indicador atingiu 472, ou seja, temos 4,72 vezes mais vagas por candidato na economia brasileira do que existia em janeiro de 2004. Isso sinaliza que o poder de barganha do trabalhador é muito maior agora do que era há 11 anos atrás, o que é consistente com o movimento de queda na taxa de desemprego que presenciamos ao longo desse tempo. Ainda assim é importante notar que desde o começo de 2014 o indicador Catho-Fipe de Vagas por Candidato parou de subir de forma consistente, o que parece sinalizar que o movimento de aumento do custo do trabalho dentro dos custos totais das empresas parece ter chegado no seu ápice.




19/05/2015
FGV/EAESP oferece seminário sobre Governança Corporativa e Profissionalização no Varejo.


Evento acontece em 20 de maio (quarta-feira), a partir das 8h30.
O Centro de Excelência em Varejo (GVcev) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV/EAESP) realizará no dia 20 de maio (quarta-feira), a partir das 8h30, o seminário Governança Corporativa e Profissionalização no Varejo. O evento é coordenado por  Juracy Parente, professor de Varejo da FGV/EAESP. Ele  explica   que o setor varejista está caracterizado por grande quantidade de empresas familiares, e que  enquanto apenas algumas permanecem com sucesso, a maioria dessas empresas não consegue sobreviver além da 2ª ou da 3ª geração.  O seminário é exatamente voltado para proprietários, sócios, diretores e executivos de empresas familiares do varejo e da indústria, que pretendem crescer, aprimorando as  virtudes da empresa familiar, mas conciliando-as  a um intenso processo de profissionalização,  com  base em sólidos princípios de governança .
Para estimular esse processo de evolução empresarial, as palestras irão abordar diferentes aspectos do processo da governança, tais como: o acordo entre sócios e a harmonia societária, planejamento estratégico em empresas familiares, etapas e ciclos de evolução da governança, e a estruturação e condução de conselhos consultivos. Todos os palestrantes são renomados especialistas e pesquisadores nesse tema. Entre eles, destacam-se: Rogério Faé Rodrigues (UNE Consultoria), Marcelo Marinho Aidar (FGV/EAESP), Wilson Carnevalli Filho (Ekilibra), Rogério Yuji Tsukamoto (Gestare).




19/05/2015
Turner e Miami/ESPM se unem em parceria inédita no Brasil.


Da esquerda para a direita: Ivan Franco, Bruno Borghi, Beatriz Roque, Gabriel Lugarinho Menezes, Angela Bassichetti, Thiago Higashi, Mauricio Bouzon, Helio Marques
A Turner International do Brasil agora faz parte do seleto grupo Quarter Brasil, da Miami/ESPM, e recebe alunos por intermédio do programa Partners in Education (PIE). A parceria, que geralmente se dá com agências de publicidade, acontece pela primeira vez, com uma empresa de entretenimento tendo alunos da Miami/ESPM na equipe de criação da Turner Brasil.
Para Ângela Bassichetti, diretora de Criação da área de Innovations da Turner, esta é uma ótima oportunidade para a empresa e para o aluno, já que pode se beneficiar da presença de jovens criativos e bem preparados pela Miami/ESPM, uma das escolas de criação mais renomadas do mundo, enquanto o aluno tem a oportunidade de vivenciar o mercado sob a perspectiva de uma empresa multinacional e estabelecida no segmento. “A Miami/ESPM tem um método excelente, que foca na experiência real de criação. Por sua vez, a Turner é uma empresa que inova ao ter criativos qualificados em sua equipe. A parceria mostra que há espaço para gente talentosa e criativa em um veículo como a Turner, o que nos torna parceiros ainda mais qualificados junto às agencias de propaganda”, destaca a executiva.
Parte do time da Turner há pouco mais de um mês, o aluno Gabriel Lugarinho Menezes, de 23 anos, agora trabalha ao lado de renomados criativos e diretores de arte, e pode aprender mais sobre os processos da empresa, além de desenvolver suas habilidades como criador de conteúdo. “Estou gostando muito desta experiência e sei que ela vai contribuir para o meu desenvolvimento profissional. Aprendo todos os dias e sei que isso está me preparando para o mercado de criação”, avalia o estudante.
Para Paulo Sergio Quartiermeister, Diretor da Miami Ad School/ESPM, “Estamos muito felizes de ter a Turner no Quarter Brasil. É uma excelente oportunidade para os alunos de criação conhecerem na prática o dia a dia de uma empresa de entretenimento”.




19/05/2015
FILMETES PARA INTERNET DESTACAM TECNOLOGIAS DO FORD NEW FIESTA DE FORMA BEM-HUMORADA.


Como parte da nova campanha publicitária do Ford New Fiesta intitulada “Contatos Imediatos”, a Blue Hive produziu dois filmetes para a internet que enfatizam as qualidades tecnológicas do carro de forma bem-humorada. No primeiro deles (https://www.youtube.com/watch?v=958vFHvNyHk), um dos atores do comercial de TV interage com ETs que ficam impressionados com a tecnologia SYNC® – sistema de conectividade da Ford, que faz ligações por comandos de voz.
Já no segundo filmete (https://www.youtube.com/watch?v=8xPAr-ZDEJ8), o ator aciona o aplicativo de música Spotify por comando de voz, sem tirar as mãos do volante, usando as funcionalidades do sistema SYNC® com AppLink™. A nova campanha publicitária do New Fiesta mostra as vantagens do modelo, comparando a tecnologia oferecida com a de uma nave espacial (https://www.youtube.com/watch?v=S9Y0UqSd3xg).




19/05/2015
Magnum ousa e lança campanha protagonizada por drag queens.


Como parte da nova campanha publicitária do Ford New Fiesta intitulada “Contatos Imediatos”, a Blue Hive produziu dois filmetes para a internet que enfatizam as qualidades tecnológicas do carro de forma bem-humorada. No primeiro deles (https://www.youtube.com/watch?v=958vFHvNyHk), um dos atores do comercial de TV interage com ETs que ficam impressionados com a tecnologia SYNC® – sistema de conectividade da Ford, que faz ligações por comandos de voz.
Já no segundo filmete (https://www.youtube.com/watch?v=8xPAr-ZDEJ8), o ator aciona o aplicativo de música Spotify por comando de voz, sem tirar as mãos do volante, usando as funcionalidades do sistema SYNC® com AppLink™. A nova campanha publicitária do New Fiesta mostra as vantagens do modelo, comparando a tecnologia oferecida com a de uma nave espacial (https://www.youtube.com/watch?v=S9Y0UqSd3xg).




18/05/2015
Guia empresarial para proteção de crianças e adolescentes será lançado nesta segunda (18)


Contribuir para a garantia dos direitos da infância e da juventude durante a instalação de empreendimentos  é foco de guia produzido pelo GVces, Childhood e FGV Direito SP
Há dois anos um grupo de empresas brasileiras e a Iniciativa Desenvolvimento Local & Grandes Empreendimentos (IDLocal), do Centro de Estudos em Sustentabilidade (GVces) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV/EAESP) reuniram-se para desenvolver estratégias e diretrizes que protegessem os direitos de crianças e adolescentes durante a instalação e operação de grandes empreendimentos no país. Em 2014, algumas empresas-membro da iniciativa assumiram o desafio de implementar as diretrizes voltadas à inclusão da temática Proteção Integral de Crianças e Adolescentes (C-A) na gestão empresarial, dando continuidade ao trabalho iniciado em 2013.
Os resultados desse trabalho poderão ser vistos no documento “Geração de Valor Compartilhado a partir da Proteção Integral de Crianças e Adolescentes: Guia de Implementação das Diretrizes Empresariais para Proteção Integral de Crianças e Adolescentes no Contexto de Grandes Empreendimentos”. A publicação, que conta com o apoio da Childhood Brasil e da FGV Direito SP, está disponível para download neste link, e terá o seu lançamento no próximo dia 18 de maio.
O guia tem por objetivo indicar um passo a passo para a implementação de diretrizes empresariais desenvolvidas a partir da construção e aplicação prática da ferramenta de gestão empresarial Balanced Scorecard (BSC), adaptada de forma inovadora à luz do conceito de valor compartilhado.
Ganha-ganha – A premissa da publicação é que ao construir estratégias para a garantia dos direitos de crianças e adolescentes, as empresas também se beneficiam em termos de reputação, legitimidade no contexto local, imagem e contribuição para a sustentabilidade nos negócios e na economia.
Mais sobre o assunto pode ser conhecido também na publicação anterior: “Geração de Valor Compartilhado a partir da Proteção Integral de Crianças e Adolescentes: Uma Proposta de Diretrizes Empresariais no Contexto de Grandes Empreendimentos”.
“O projeto piloto desenvolvido para a implementação das Diretrizes Empresariais é uma experiência que deve ser encarada pelas empresas como um processo de aprendizado, possibilitando assim o melhor entendimento da relação entre proteção integral de crianças e adolescentes e a atividade empresarial”, explica Lívia Pagotto, pesquisadora do GVces e gestora da iniciativa IDLocal.
“Dessa forma, o piloto não faz sentido se não estiver acoplado a uma estratégia maior da empresa.”
Para mais informações sobre a Iniciativa Desenvolvimento Local & Grandes Empreendimentos (IDLocal) acesse: www.idlocal.com.br.




15/05/2015
Em vídeo, Julia Petit orienta como cuidar da pele durante o tratamento de câncer.


Produzido para os perfis do A.C.Camargo Cancer Center nas mídias sociais, a editora do site Petiscos dá dicas de como melhor hidratar, maquiar, lavar e proteger a pele durante o tratamento oncológico. Com duração de 18 minutos, produção teve consultoria científica do Departamento de Câncer de Pele e Dermatologia da instituição paulista, referência mundial em prevenção, tratamento, ensino e pesquisa do câncer
Durante o tratamento de câncer é frequente a mulher apresentar maior ressecamento da pele e tendência a desenvolver manchas e irritabilidade. Estas são algumas das observações trazidas pela editora do blog Petiscos, Julia Petit, em vídeo disponível nos perfis do A.C.Camargo no Facebook. Com duração de 18 minutos, a produção pode ser conferida em http://on.fb.me/1J3SX0g.
A consultoria científica do conteúdo é do dermatologista do Departamento de Câncer de Pele e Dermatologia do A.C.Camargo Cancer Center, Marco Antônio de Oliveira, que orienta as pacientes a evitar exposição ao sol e sempre usar protetor, assim como hidratar a pele, tomar banho com água morna e não usar muito sabonete.
Ao longo do vídeo, Julia Petit recomenda que a hidratação da pele seja feita com uso de cremes sem perfume e que não sejam comedogênicos, pelo fato de que eles podem levar a um acentuado entupimento dos poros e aparecimento de acne. Dentre os demais petiscos da Julia para as mulheres em tratamento de câncer estão não usar produtos que tragam ácido em sua fórmula, não usar sabonetes abrasivos (optando pelos sabonetes suaves), evitar água quente para tomar banho ou, simplesmente, para retirar a maquiagem (optando pela água morna) e não negligenciar o uso de protetor solar (que precisa ser suave e sem perfume).
Especificamente sobre maquiagem, Julia Petit recomenda não usar qualquer produto que tenha perfume, para evitar irritação da pele. “É recomendável também deixar os pincéis sempre limpinhos e sempre escolher os mais macios. Inclusive, como a pele durante o tratamento pode ficar mais sensível uma dica é usar os dedos, pois o tato possibilita que se sinta a real sensibilidade da pele”, explica Julia Petit.
Apresentadora de TV, modelo e produtora musical, Julia Petit é proprietária do site Petiscos, onde semanalmente publica vídeos sobre moda, beleza, música, arte e viagens.Recentemente apresentou pelo canal a cabo GNT o programa Base Aliada, que teve em sua programação um misto de beleza, moda, estilo e comportamento.




15/05/2015
Guia empresarial para proteção de crianças e adolescentes será lançado nesta segunda (18) .


Contribuir para a garantia dos direitos da infância e da juventude durante a instalação de empreendimentos  é foco de guia produzido pelo GVces, Childhood e FGV Direito SP
Há dois anos um grupo de empresas brasileiras e a Iniciativa Desenvolvimento Local & Grandes Empreendimentos (IDLocal), do Centro de Estudos em Sustentabilidade (GVces) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV/EAESP) reuniram-se para desenvolver estratégias e diretrizes que protegessem os direitos de crianças e adolescentes durante a instalação e operação de grandes empreendimentos no país. Em 2014, algumas empresas-membro da iniciativa assumiram o desafio de implementar as diretrizes voltadas à inclusão da temática Proteção Integral de Crianças e Adolescentes (C-A) na gestão empresarial, dando continuidade ao trabalho iniciado em 2013.
Os resultados desse trabalho poderão ser vistos no documento “Geração de Valor Compartilhado a partir da Proteção Integral de Crianças e Adolescentes: Guia de Implementação das Diretrizes Empresariais para Proteção Integral de Crianças e Adolescentes no Contexto de Grandes Empreendimentos”. A publicação, que conta com o apoio da Childhood Brasil e da FGV Direito SP, está disponível para download neste link, e terá o seu lançamento no próximo dia 18 de maio.
O guia tem por objetivo indicar um passo a passo para a implementação de diretrizes empresariais desenvolvidas a partir da construção e aplicação prática da ferramenta de gestão empresarial Balanced Scorecard (BSC), adaptada de forma inovadora à luz do conceito de valor compartilhado.
Ganha-ganha – A premissa da publicação é que ao construir estratégias para a garantia dos direitos de crianças e adolescentes, as empresas também se beneficiam em termos de reputação, legitimidade no contexto local, imagem e contribuição para a sustentabilidade nos negócios e na economia.
Mais sobre o assunto pode ser conhecido também na publicação anterior: “Geração de Valor Compartilhado a partir da Proteção Integral de Crianças e Adolescentes: Uma Proposta de Diretrizes Empresariais no Contexto de Grandes Empreendimentos”.
“O projeto piloto desenvolvido para a implementação das Diretrizes Empresariais é uma experiência que deve ser encarada pelas empresas como um processo de aprendizado, possibilitando assim o melhor entendimento da relação entre proteção integral de crianças e adolescentes e a atividade empresarial”, explica Lívia Pagotto, pesquisadora do GVces e gestora da iniciativa IDLocal.
“Dessa forma, o piloto não faz sentido se não estiver acoplado a uma estratégia maior da empresa.”




15/05/2015
Press Juice inaugura loja conceito focada em estilo de vida saudável.


Espaço, localizado em Jundiaí (SP), contará com Studio Heath Fitness e novidades e novos produtos
Inaugurada há cerca de um ano na região dos Jardins, em São Paulo, a Press Juice Brasil se tornou uma referência em alimentação saudável e trouxe aos paulistanos o mercado dos sucos prensados à frio, grande aliado no processo de paz corporal. Agora, a empresa oferece mais um incentivo no processo de adoção de hábitos saudáveis para o dia-a-dia.
A menos de uma hora de São Paulo, na cidade de Jundiaí, a Press Juice Brasil abre seu “Headquarter” e loja conceito oferecendo uma gama muito maior de serviços. Logo na entrada da casa de 450m², uma horta com temperos e chás como alecrim, hortelã e capim limão dão as boas vindas a um ambiente de tranquilidade e bem estar.
Internamente, sobre uma grama artificial e em meio a paredes cobertas por caixas de madeira enfeitadas com terráreos, um carretino expõe os conhecidos sucos, encontrados em São Paulo, separados por “Famílias”, cada uma com seu sabor e funcionalidade definidos, todos prensados a frio e sem adição de água ou conservantes; incluindo os três kits de Programa Detox, grande sucesso e ideais para corrigir, reorganizar e curar todos os desequílibrios que provocamos em nosso corpo.
Mesas e banquetas de madeira convidam para uma pausa para a degustação in loco dos pressed juices e também, de snacks como granolas, nuts e frutas desidratadas por quilo e os kits de geleias de frutas e de cremes de frutos secos moídos como o creme de amêndoas puro ou com chocolate belga 70% cacau; creme de amendoim puro ou com chocolate belga 70% cacau de geleias orgânicas e cremes de olegeanosas, todos sem adição de adoçantes ou conservantes.
Novidade Gelada
Ao invés de sorvetes, iogurtes, sorbets e paletas mexicanas; clientes da Loja Conceito Press Juice Brasil, em Jundiaí (SP), terão a oportunidade de se refrescar do calor de forma muito mais saudável e gostosa.
Todas as 14 opções dos já conhecidos sucos da loja; como os best sellers, Spice Energy (Maçã vermelha, Limão Siciliano, Gengibre, Pimenta Caiena); Citrus 2 (Abacaxi, pepino, limão siciliano, hortelã, água de coco); Raízes 1 (Beterraba, Maçã Vermelha e Limão Siciliano) e até os da família dos verdes, como o Verde 2 (Couve, Espinafre, Alface Romana, Aipo, Pepino, Maçã verde, Limão Siciliano, Gengibre) poderão ser encontrados em sua versão Freeze, ou seja, um picolé sem glúten, sem lactose e sem açúcar, completamente natural. “É como se colocássemos o suco no palito; ele é feito com agave para atingir uma consistência cremosa e que não derreta rapidamente”; explica Patricia Russi, uma das sócias da empresa. Cada Freeze tem 68gr e custará R$ 7,99 a unidade.
Paz de espírito, mente e corpo
Nos fundos da nova Press Juice Brasil, um grande jardim zen com uma estátua de Buda mostra que a loja conceito é muito mais do que um espaço para se alimentar de forma saudável. Duas salas formam o Body+Soul Studio Health Fitness.
Equipada com redes de tecido pendurados no teto, um dos espaços contará com aulas de Yoga Fly Experience. Essa modalidade auxilia na construção de força, flexibilidade e na liberdade em compreender o corpo através de alongamento, inversões e trabalho do núcleo, tudo ao mesmo tempo aterrada ou suspensos na rede. Crianças também serão beneficiadas por essa técnica com aulas especiais simultâneas com as mães e os pais.
Também haverá aulas de Hatha Yoga, a linha mais tradicional centrada no trabalho de corpo, correto alinhamento corporal e respiração; Iyengar Yoga, conhecido por ser um método que permite a prática não só daqueles habituados às atividades esportivas, mas também às pessoas com restrições físicas, lesões, problemas posturais ou sedentárias e que ajuda a desenvolver um corpo firme, uma mente estável e focada e um espírito colaborativo.
Também haverá aulas de Hatha/Flow; Yoga Restaurativa e Meditação. Todas ministradas por professores conceituados no mercado.
Escritório Zen e espaço Kids
A loja conceito Press Juice Brasil servirá, também, como Headquarter para os executivos e funcionários da empresa, que receberão treinamento em uma sala de reuniões exclusiva e poderão entrar, à fundo, no conceito de estilo de vida saudável que a marca propõe com aulas sobre os benefícios de cada um dos sucos e palestras sobre nutrição, corpo e mente.
O espaço, ainda contará com uma área voltada ao público infantil com programação especial com palestras sobre a natureza e aulas de como fazer terráreos.
Moradores da região de Jundiaí ainda poderão aproveitar do sistema de delivery de qualquer um dos produtos. Para mais informações acesse www.pressjuicebrasil.com.br




15/05/2015
McDonald’s amplia parceria com grandes marcas do mercado nacional e internacional.


Com o objetivo de oferecer inovações que correspondam às expectativas de seus consumidores, o McDonald’s tem, cada vez mais, apostado em parcerias com empresas de relevância e grande reconhecimento.
Atendendo ao anseio de contar com novas opções de altíssima qualidade em seu cardápio, a rede tem ampliado a parceria com importantes empresas. No setor alimentício, por exemplo, vale destacar a ação com a Tabasco®, com quem desenvolveu em 2013 um novo molho para os sanduíches da linha Angus e para o McWrap. No mesmo ano, foram lançados também o Del Valle Abacaxi Manga, exclusivo para os restaurantes da rede, e a casquinha e a nova versão do McFlurry Ovomaltine. Já em 2014, foi apresentado o McFlurry Língua de Gato Kopenhagen, resultado da associação com a Kopenhagen, o McFlurry Chokito e o McFlurry Kit Kat, ambos frutos de parceria com a Nestlé, o McFlurry Talento Castanha-do-Pará, e o McFlurry Oreo, em parceria com a Mondelez.
Para a promoção Monopoly Milionário, a rede escalou marcas dos mais diversos segmentos, todas com grande credibilidade junto ao público, como Coca-Cola, Decolar.com, Hasbro, McCain, Nissan, Oreo, Panasonic, Sadia, Superinteressante, Terra Música Napster, Visa e Yamaha. Algumas delas participam desde a primeira edição e, graças aos surpreendentes resultados obtidos, vêm repetindo a parceria.




15/05/2015
Campanha convida pessoas para seus próprios velórios.


Apesar do grande fluxo de informações e alertas preventivos, a falta de cuidados com a pele ainda é um dos grandes responsáveis pelos inúmeros casos de câncer pelo mundo.
Para conscientizar sobre os perigos de métodos de bronzeamento artificial, a ONG Mollie´s Fund levou pessoas para “encarar a morte”, literalmente.
Criada pela agência Area 23, braço da rede FCB Health, a campanha “Bronzeamento Mortal Gratuito”, convidou pessoas para uma sessão gratuita de bronzeamento em uma falsa clínica em Manhattan, nos Estados Unidos.
Quando o cliente é encaminhado para a aplicação, ele é impactado com uma encenação de seu velório.  No local do caixão, há uma câmara de bronzeamento com um retrato da pessoa. O motivo da morte? Melanoma, um tipo de câncer de pele desenvolvido, entre outros motivos, pela exposição à radiação UVA, presentes no bronzeamento artificial.
A ação choca e força os clientes a pensarem duas vezes antes de usar o método.
Mais informações no site da campanha.




15/05/2015
Rei do Blues já foi trilha de muitas campanhas.


Na madrugada desta sexta-feira (15), morreu em Las Vegas o astro da música B.B. King, o “Rei dos Blues”, aos 89 anos de idade. Seu legado é imenso, com quase 60 anos de uma carreira brilhante e canções que marcaram época como “Three o’clock blues”, “The thrill is gone”, “When love comes to town”, “Payin’ the cost to be the boss”, “How blue can you get”, entre tantas outras.
King também se despede do mundo com 16 prêmios Grammy e mais de 50 discos gravados. Apesar de ser uma das figuras mais carismáticas e amadas do show business, a estrela gravou ou participou de pouquíssimas campanhas publicitárias. Em homenagem ao Rei dos Blues, confira abaixo algumas pérolas que tiveram a participação de BB King ou que de alguma maneira utilizaram o seu poderoso talento para chamar a atenção do público.




15/05/2015
Resposta automática no Twitter gera saia justa para a Itaipava.


Pode parecer algo absurdamente redundante, mas nunca é demais ressaltar o quanto as redes sociais podem ser como facas de dois gumes. Na tarde de hoje (15), o perfil da cerveja Itaipava no Twitter está recebendo uma série de interações no Twitter, mas não exatamente positivas em sua maioria.
Pegando carona na campanha protagonizada pela bailarina Aline Riscado, o “Verão”, a marca criou a hashtag #ficaverao para prorrogar a participação da bela mulher nas propagandas.
Acontece que a empresa estimulou a interação dos os usuários da rede social e passou a responder cada um deles que se dirigiam a marca utilizando a hashtag.
O problema? Nem todo mundo entrou na onda para pedir que o “Verão” continue. Para piorar, mesmo para as piores críticas, aparentemente uma resposta automática começou a ser encaminha para os seguidores da cerveja.




14/05/2015
Espaço Plata recebe a segunda edição do “Venda Argentina”.


Aproveitando a alta temporada de inverno, evento irá atualizar as agências de turismo do Brasil sobre os principais destinos neste país. As inscrições estão abertas até 26 de maio
O Espaço Plata recebe no dia 9 de junho, a segunda edição do “Venda Argentina”. O evento é promovido pelo Ministério de Turismo da Argentina, através do Inprotur – Instituto Nacional de Promoção Turística, e conta com a participação dos setores privado e público, entre eles as Secretarias e Ministérios de Turismo de todas as províncias da Argentina e agentes de viagens argentinos. O objetivo é promover e vender aos operadores de turismo do Brasil as diversas opções de pacotes existentes no país. Segundo o ministro de Turismo da Argentina, Enrique Meyer, por ser o Brasil o principal mercado emissor de turistas ao país vizinho, “é de vital importância divulgar o potencial turístico, além de estreitar nosso relacionamento e parceria com os operadores e agentes de viagens locais”.
O “Venda Argentina” contará com capacitações e rodas de negócios (previamente agendadas com os participantes). A programação faz parte da Semana Argentina no Brasil, que também será realizada no Espaço Plata, entre os dias 8 e 14 de junho, aproveitando a alta temporada de inverno para atualizar o mercado brasileiro sobre as novidades, serviços e produtos deste país.
Temporada de neve!
Com a alta do dólar, um dos destinos mais promissores deste Inverno é a Argentina. E as oito estações de esqui já estão preparadas para receber os brasileiros. De Mendoza à Terra do Fogo, são opções que correspondem às expectativas dos viajantes: Caviahue, Cerro Bayo, Cerro Castor, Cerro Catedral, Chapelco, La Hoya, Las Leñas e Penitentes.
Além de oferecer ótimas pistas de esqui, estas estações atendem aos esportistas de todos os níveis. A infraestrutura compreende modernos meios de elevação (lifts), bons hotéis e escolas de esqui para aqueles que querem iniciar esta prática. Acompanhando a Cordilheira dos Andes, de Norte a Sul, há diversas opções para quem gosta de esportes de inverno.
Para participar:
As inscrições para o “Venda Argentina” podem ser realizadas até o dia 26 de maio no site http://venda.argentina.travel/. Todos os inscritos receberão um e-mail confirmando a participação e a disponibilidade de horários para agendamentos.
Local: Espaço Plata – Rua Sampaio Vidal, 1026, Jardim Paulista – São Paulo
Data: 9 de junho de 2015 – terça-feira
Horário: 9h45 – abertura oficial e das 10 às 16h30 – capacitações e rodas de negócios




14/05/2015
Ação coloca cadeiras de rodas em estacionamentos comuns.


Quantas vezes em sua vida você já presenciou pessoas sem nenhuma restrição física que estacionaram os seus carros em vagas destinadas a deficientes físicos? A situação é muito comum, mas não deveria. Imagine alguém com limitações físicas não conseguindo encontrar as suas vagas dentro de um hospital, por exemplo.
Pensando numa maneira criativa e impactante de conscientizar o público nas ruas sobre a questão, a organização “Tree of Life” resolveu colocar cadeiras de rodas em estacionamentos comuns, preenchendo todas as vagas de uma movimentada rua de Tbilisi, na Georgia. A criação é da agência JWT local.




14/05/2015
Falso filme pornô promove combate ao câncer de mama.


Quem diria que o universo da pornográfica poderia contribuir com tantas causa interessantes como tem acontecido?
Se no mês passado a McCann Lima (Peru) criou uma ação em parceria com o site Pornhub para combater o câncer testicular (relembre aqui), desta vez a agência DDB, da Bolívia, teve a ideia de utilizar a plataforma de vídeos eróticos em sua nova campanha para estimular o exame de mamas e prevenir o desenvolvimento da doença na região.
A campanha, criada para o Instituto de Ginecologia Alcázar, descreve o filme como o “primeiro falso vídeo erótico do Pornhub”.
No filme, intitulado “Latin Boobs”, uma bela garota mostra os seios, que em seguida são “acariciados” por seu parceiro. Os movimentos são os mesmo adequados para identificar um possível tumor nas mamas.
No meio do vídeo, uma mensagem explica a ação: “este não é um vídeo erótico”. Na sequência, o filme vira praticamente um manual de como fazer o exame.
A ação é criativa e tem um apelo ideia para conquistar muita audiência para a causa. Por outro lado, a campanha corre o risco de ser “acusada” de “sexualizar” um assunto de saúde pública. O que você acha?
Veja o vídeo: https://vimeo.com/127406495




13/05/2015
Casais homossexuais estampam semáforos em Viena


Semáforos com temática gay em Viena (foto: Reuters)
Viena se prepara para receber a edição deste ano do Eurovision Song Contest, no próximo dia 23.
Moradores e visitantes da capital austríaca se depararam recentemente com uma mudança nos semáforos da cidade.
Os bonecos que indicam se o tráfego está ou não livre para os pedestres, tradicionalmente representados pelo desenho de uma única pessoa, em geral do sexo masculino, foram substituídos.
A partir de agora, os pedestres de Viena encontram casais homessexuais ilustrados nos semáforos. Além dos casais estarem de mãos dadas ou abraçados nos desenhos, há também corações para evidenciar o ato afetivo que se pretende representar.
A campanha tem o objetivo de promover a ideia de uma cidade com “a mente aberta” e também aposta nas imagens incomuns para atrair a atenção de pedestres e motoristas trazendo efeitos positivos para a segurança no trânsito.




13/05/2015
Porta-copo alerta sobre violência doméstica no Japão.


Rede de bares do Japão promove ação contra violência doméstica
Tóquio é considerada a cidade mais segura do mundo, segundo ranking divulgado pela revista The Econimist em janeiro de 2015. Apesar da posição, a capital japonesa ainda enfrenta grandes problemas com relação à violência doméstica.
Em pesquisa feita pela ONU entre 2005 e 2008, por exemplo, foi constatado que mais de 10% das mulheres japonesas casadas já sofreram agressão física, assédio moral, ameaças e/ou coerção sexual por seus parceiros.
Os casos de agressão muitas vezes estão relacionados pelo uso excessivo de álcool. Pensando nisso a Yaocho, rede japonesa de bares, lançou uma campanha com o objetivo de promover o combate a este grave problema.
Assinada pela Ogilvy & Mather Japão, a peça faz uso inteligente da tecnologia para atingir o público-alvo da conscientização. Para isso, fotos de mulheres foram impressas em porta-copos utilizando uma tinta termoquímica. Ao apoiar o copo com bebida no acessório, alterando consequentemente sua temperatura, a imagem se modifica, revelando hematomas no rosto das modelos.
Junto à imagem, surge a mensagem que reforça a ideia defendida da campanha: “Não deixe que o uso excessivo de álcool termine em violência doméstica”.




13/05/2015
Google e Kit Kat lançam campanha que responde a comando de voz.


Nestlé e Google anunciaram esta semana uma nova campanha digital para a marca Kit Kat. Agora, com apenas um comando de voz, os fãs da marca terão acesso aos melhores vídeos do YouTube para incrementar o momento da paradinha no dia a dia.
Usando a ferramenta de ativação por voz, todo usuário de Android ou dispositivos com o aplicativo do Google instalados poderão acessar a plataforma com o comando “OK Google, YouTube my break”. Após uma breve introdução com vídeo de Kit Kat, o usuário terá acesso a lista de tendências no YouTube e poderão compartilhar com suas conexões nas redes sociais.
Esta ação complementa a parceria firmada em 2013, quando o Google nomeou uma de suas versões para o sistema operacional Android como Kit Kat. No Reino Unido e Irlanda, o chocolate ganhará embalagens comemorativas que trarão o logo YouTube Break em uma versão limita de 600 mil unidades.




12/05/2015
Sierra SP apresenta quadros exclusivos em sua coleção.


Sierra SP, uma das maiores marcas de decoração de São Paulo, lança sua coleção 2015 inspirada no Art Nouveau, um importante estilo internacional de arquitetura e decoração, e apresenta quadros exclusivos em seu portfólio. Com uma técnica especial, os quadros Beija-flor, transmitem sensação de movimento dos pássaros, uma vez que são produzidos com impressão feita diretamente no vidro transparente. Desse modo, a imagem impressa fica afastada do fundo branco dando a impressão de flutuar. Ao todo, a marca traz seis opções diferentes e que imprimem um colorido especial à decoração.



12/05/2015
Dicas para um app mobile não cair em desuso.


Nove em cada dez latino-americanos já utilizam smartphones e 99% deles têm aplicativos baixados nesses dispositivos, com uma média de 18 por aparelho, estas são as informações colhidas em pesquisa realizada pela comScore, em parceria com a Internet Media Services (IMS).
Esses dados indicam um mercado promissor para as empresas que apostarem no mobile, seja como ferramenta de marketing, modelo de negócios, ou até mesmo para gestão. Mas com tantas ofertas de aplicativos à disposição hoje, como manter o interesse do usuário e fidelizar o seu público-alvo?
Um levantamento realizado pela Flurry, entre janeiro de 2014 e janeiro de 2015, revela que após o primeiro mês, em média, apenas 36% dos apps baixados são abertos. Após seis meses, a retenção passa para 18% na média geral e, depois de 12 meses, para 11%.
Existem diversos motivos pelos quais o usuário deixa de usar alguns apps, mas, na maioria dos casos, é porque ele foi baixado único e exclusivamente para ser usado em um momento determinado e depois perde sua funcionalidade. Como então engajar os usuários?
Alguns cuidados simples na hora de planejar e desenvolver seu app podem fazer com que ele figure na lista dos smartphones por muito mais tempo e servirá como ferramenta para se aproximar e manter um relacionamento com seu público.
“Por qual motivo o usuário permaneceria com seu aplicativo instalado?” – Essa é a primeira questão que deve ser levantada. Listo abaixo algumas dicas que podem responder a esta pergunta:
1) Interação: Para os aplicativos que têm o objetivo de interagir com usuários finais, seja por comércio mobile de produtos ou serviços, seja a plataforma uma rede social ou até mesmo uma ferramenta, é importante que estes gerem uma necessidade real de interação, encaixando-o como uma facilidade para o dia a dia e permanecendo onde seu íntimo está: seu smartphone.
2) Evolução contínua: Existem diversas formas de evolução contínua para as aplicações mobile e isso é notável quando se observa os aplicativos dispostos na tela inicial do smartphone do usuário. Ou seja, os apps que possuem maior acesso pelos usuários são os mesmos que estão se atualizando com frequência, se reformulando e se adaptando, de acordo com o fluxo e feedback dos usuários. Essa é a evolução contínua que seu produto mobile deve ter!
3) Timing: O tempo certo para qualquer inovação ou lançamento de produto do meio digital representa uma grande variável. Se perdê-lo, seu projeto pode se comprometer e ir por água abaixo
4) Funcionalidades claras e recompensas: Cada produto é único e possui suas funções (mesmo os que se assemelham), porém, é de extrema importância que a funcionalidade central da aplicação seja clara para o usuário e que o incentive a querer interagir com frequência, devido às recompensas, mesmo psicológicas, que a aplicação entrega ao usuário.




12/05/2015
Sexagésima edição da Contemporânea Magazine traz entrevista com os arquitetos Ana Cristina Quitete e Leonardo Faria.


A nova edição da revista chega às bancas com material especial
A Stock Company, editora que sempre aposta em publicações diferenciadas, traz um especial esse mês com os profissionais Ana Cristina Quitete e Leonardo Faria, donos da Quitete & Faria Arquitetura, na sexagésima ediçãoda Contemporânea Magazine.
A publicação fala sobre ambientes agradáveis e acolhedores, com a leveza e a sofisticação da dupla que há 13 anos é sucesso no mercado de arquitetura e decoração.
Para mais informações sobre a Stock Company e sobre a edição, acesse: www.stockcompany.com.br




12/05/2015
GVces organiza workshop para jornalistas sobre tendências em serviços ecossistêmicos como provisão de água e regulação do clima.


A ideia é tratar da dependência das empresas e seu impacto sobre nove serviços ecossistêmicos: provisão de água e de biomassa combustível; regulação de clima, qualidade da água, polinização, erosão do solo e assimilação de efluentes; recreação e turismo. Também serão apresentadas ferramenta e diretrizes empresariais que têm lançamento no dia 15/5.
O Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV-EAESP (GVces) realizará na próxima terça-feira (12), a partir das 10h, palestras e debates gratuitos para a imprensa sobre como os serviços ecossistêmicos influenciam o dia-a-dia das empresas na decisão de negócios, na competitividade, no diálogo com a sociedade e na gestão.
A ideia é dialogar com os jornalistas sobre os desafios da economia do século XXI que as empresas devem encarar para dimensionar sua atuação frente às mudanças climáticas, à perda de biodiversidade, à crise da água, e à manutenção dos ciclos de vida e da diversidade biológica.
Além disso, será apresentada a ferramenta desenvolvida pelo projeto Tendências em Serviços Ecossistêmicos (TeSE), do GVces, para mensurar a dependência que as empresas têm da natureza, bem como diretrizes empresariais para Valoração Econômica de Serviços Ecossistêmicos e para Relato de Externalidades Ambientais.




12/05/2015
Naru investe no mercado brasileiro de decoração


Marca internacional de papéis de parede quer duplicar sua presença em revendas de todo o país

Referência em papel de parede de luxo em todo o mundo, a Naru chegou ao mercado brasileiro em dezembro de 2012 com uma extensa gama de revestimentos para atender ao púbico premium das melhores boutiques de decoração do país.
Para estar em 200 pontos de venda em todas as regiões do Brasil, a Naru investiu 150% de seu budget anual para a implementação da marca nos doze primeiros meses de 2013, para atuar como única marca no país que edita coleções internacionais. A expectativa de faturamento para 2015 é de 200% de crescimento em relação a ano de 2014.
“Somos editores e distribuidores. Trabalhamos para aumentar o número de revendas a partir do eixo sudeste para fora, segmentando nossa linha de produtos e o perfil de revendas. Nossa expectativa é chegar ao final de 2015 com 400 endereços.”, explica Rogério Rykovsky, diretor executivo da Naru no Brasil.
Para isso, a Naru vai investir em uma estratégia de marketing que prevê a criação do novo site, mídias sociais e a TV Naru, com conteúdo desenvolvido especialmente para as revendas.
Os produtos da Naru se destacam por suas linhas naturais, feitas artesanalmente, com mica, seda, cortiça, palha, entre outras matérias-primas empregadas no papel de parede conferindo diferentes efeitos e toques.




12/05/2015
Hoteis.com introduz Preços Secretos e expande programa de fidelidade.


Membros do programa, usuários de mobile e assinantes da newsletter podem, agora, ter acesso a grandes descontos
A Hoteis.com® acaba de anunciar novos benefícios para seus clientes por meio dos Preços Secretos. A plataforma oferece uma grande seleção de ofertas com valores competitivos, que não estão disponíveis para os demais sites de comparação de preços. A plataforma Preços Secretos oferece milhares de taxas especiais e ofertas exclusivas nos principais destinos no mundo todo.
Para ter acesso aos Preços Secretos, os clientes podem simplesmente se inscrever para receber as novidades da Hoteis.com por e-mail, fazer o download do premiado app para smartphone ou, ainda, participar programa de fidelidade que passou a se chamar Hoteis.com® Rewards.
O Welcome Rewards®, programa de fidelidade líder na indústria, será ampliado e, após passar por um processo de reposicionamento de marca, ganhou o nome de Hoteis.com Rewards. Além de seguirem ganhando uma noite grátis* a cada 10 diárias em mais de 200 mil hotéis em todo o mundo, os viajantes que já fazem parte do Welcome Rewards se tornarão automaticamente membros do Hoteis.com Rewards e, agora, também poderão aproveitar os benefícios da nova plataforma Preços Secretos.
“Estamos sempre em busca de novas maneiras de envolver os serviços que oferecemos para os clientes”, comentou Juan Pasquel, diretor de Marketing da Hoteis.com para a América Latina. “Os Preços Secretos trarão para seus membros, para os usuários de mobile e os inscritos nas newsletters, grandes economias, além de oferecer valor agregado que vai além do que é disponibilizado pelos demais sites de viagem”.
O programa tem mais de 15 milhões de membros e já distribuiu mais de 3 milhões de noites gratuitas, permitindo que os consumidores acumulem prêmios enquanto dormem. Os membros do Hoteis.com Rewards podem, também, gerenciar sua noite grátis on-the-go, ao utilizar o aplicativo da Hoteis.com ou pelo computados. Mais informações estão disponíveis no site http://www.hotels.com/hotel-rewards-pillar/hotelscomrewards.html.




12/05/2015
TORCEDORES.COM PUBLICA E-BOOK GRATUITO SOBRE CAMPEONATO BRASILEIRO


Produzido pelos colaboradores do portal esportivo, Guia do Brasileirão fornece programação dos jogos, informações técnicas e análises dos times que participam da disputa
O Torcedores.com, portal esportivo de conteúdo colaborativo, publicou um e-book produzido pelos seus próprios colaboradores sobre o Campeonato Brasileiro 2015. Intitulado Guia do Brasileirão, o material pode ser baixado gratuitamente no link de download na página do site.
O livro digital traz informações de ficha técnica sobre os 20 clubes que irão disputar a Série A da competição deste ano, além de reunir a programação dos jogos na televisão e textos analíticos sobre os principais desafios para cada time.
“O e-book orienta o torcedor sobre a organização dos jogos, além de contextualizá-lo sobre a situação dos times a partir do seu histórico recente de competições”, explica Derek Hall, CEO do Torcedores.com.
O Torcedores.com já completou um ano e meio de cobertura colaborativa, tendo atingido a incrível marca de mil colaboradores espalhados pelo país e uma audiência média de 6 milhões de views mensais.




08/05/2015
David Beckham entra no Instagram e bate recorde de crescimento.


Habilidade, beleza e carisma são algumas dos ingredientes da fórmula perfeita para fazer de um jogador de futebol uma verdade figura querida pelo público. Se o atleta possuir todas essas características, melhor ainda.
É o caso de David Beckham que, mesmo após pendurar as chuteiras, continua sendo um dos principais rostos de campanhas publicitárias.
Sua influência ficou escancarada também no universo digital. Para celebrar seus aniversário de 40 anos, Beckham lançou uma conta no Instagram. O perfil teve o crescimento mais rápido da história da plataforma.
Sua conta bateu recorde ao chegar a 1 milhão de seguidores em um dia, mais rápido do que qualquer outra pessoa (a atriz Emma Watson era quem tinha esse recorde, com 2 milhões em apenas dois dias), e ele também foi o mais rápido ao atingir 5 milhões de seguidores, em cerca de três dias.
Entre o sábado e a segunda-feira, Beckham postou 12 fotos no Instagram, mostrando um pouco de sua vida e da festa de seu aniversário. Em média, suas fotos recebem cerca de 700 mil curtidas.
E onde estão tantos fãs? A plataforma fez uma lista com os 10 principais países:
1. Reino Unidos
2. Estados Unidos
3. Alemanha
4. França
5. Brasil
6. Austrália
7. Itália
8. Hong Kong
9. Espanha
10. Canadá




08/05/2015
GVces apresenta resultados de 2014 do projeto Tendências em Serviços Ecossistêmicos (TeSE).


O projeto desenvolveu uma ferramenta e diretrizes para que as empresas mensurem e relatem seus impactos em oito serviços ecossistêmicos: provisão de água e de biomassa combustível; regulação de clima, qualidade da água, polinização, erosão do solo e assimilação de efluentes; recreação e turismo.
O Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV/EAESP (GVces) em parceria com o Ministério Federal do Meio Ambiente, Proteção da Natureza, Construção e Segurança Nuclear da República Federal da Alemanha, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Ministério do Meio Ambiente (MMA) apresentará na sexta-feira (15), a partir das 8h30, na sede da FGV, os resultados e as experiências da primeira edição do projeto Tendências em Serviços Ecossistêmicos (TeSE).
A TeSE desenvolveu ao longo do ano passado uma ferramenta que mensura impactos, dependências, riscos e oportunidades das empresas em relação ao capital natural, bem como diretrizes empresariais para Valoração Econômica de Serviços Ecossistêmicos e para Relato de Externalidades Ambientais. Dessa forma, é possível avaliar os oito serviços ecossistêmicos trabalhados pelo projeto: provisão de água e de biomassa combustível; regulação de clima, qualidade da água, polinização, erosão do solo e assimilação de efluentes; recreação e turismo. O cálculo que serve de base para a avaliação e tomada de decisão tem como unidade comum a moeda corrente nacional, em Reais.
Para Natalia Lutti Hummel, responsável pelo projeto, “permitir que empresas e outras organizações possam calcular sua dependência e seus impactos relacionados aos bens naturais é o primeiro grande passo para a gestão mais efetiva e responsável do meio ambiente, visando não somente a manutenção da qualidade do meio ambiente, mas também a perpetuação e o sucesso do seu negócios.”
As Diretrizes Empresariais para Valoração de Serviços Ecossistêmicos (DEVESE) foram aplicadas por 10 empresas e essas experiências tornaram-se estudos de caso. Entre eles, os do  Walmart, Centroflora e Bunge Brasil serão apresentados durante o evento. Vale ressaltar que o evento é gratuito. Para se inscrever basta entrar no link:  http://186.202.166.152/ces/htdocs/index.php?r=eventos/confirmacao&id=1250
Confira a programação
8h30 –  Credenciamento
9h –  Abertura – Mário Monzoni – GVces – Carlos Scaramuzza – MMA – Shelley Carneiro – CNI – Tomas Inhetvin – GIZ
9h40 –  A importância de instrumentos para a valoração de SEs – Prof. Dr. Jorge Madeira Nogueira (UnB) -
10h20 –  Café
11h –  Roda de conversas: Experiências empresariais em contabilização e valoração de SE – Tatiana Trevisan, Walmart – Paula Moura Barbosa, Centroflora – Rodrigo Spuri, Bunge Brasil
11h45 –  Enceramento




08/05/2015
Amostra de medição de audiência de TV do IBOPE Media crescerá 15% e terá 6.060 domicílios com peoplemeters.


Com o objetivo de fornecer informações cada vez mais detalhadas sobre o consumo de televisão para o mercado, o IBOPE Media terá, até agosto deste ano, 6.060 domicílios com peoplemeters. Este número representa um incremento de 15% na amostra do instituto, que atualmente conta com 5.280 lares.
A intenção do IBOPE Media é ter, em breve, uma amostra nacional, na qual os dados de audiência representarão grande parte do território brasileiro. Esta novidade, que está sendo estudada pelo IBOPE Media, será viabilizada por meio de um aparelho chamado Rapid Meter, que possibilita a medição de forma simples e econômica. Criada pela Kantar Media, empresa que adquiriu o IBOPE Media em dezembro do ano passado, esta tecnologia complementará a medição regular já realizada pelo IBOPE Media.




07/05/2015
Taxa de desemprego de abril deve ser igual à de março.


Ainda assim, pelo sexto mês consecutivo a taxa de desemprego deve superar a do mesmo mês do ano anterior
A taxa de desemprego nas seis regiões metropolitanas acompanhadas pela PME/IBGE deve ficar em 6,2% em abril de 2015, segundo a projeção Catho-Fipe. Esse valor é 1,3 ponto percentual maior do que o registrado em abril de 2014. Confirmando-se a projeção, esse será o maior aumento da taxa de desemprego com relação ao resultado do mesmo mês do ano anterior registrado desde o final de 2003. Nem na crise de 2008-2009 a deterioração do mercado de trabalho no período de 1 ano foi tão grande.
A Fipe e a Catho apresentam também outros indicadores que reforçam esse diagnóstico negativo. Além do aumento esperado da taxa de desemprego nota-se que o salário médio de admissão registrou queda de 1,5% na comparação livre de efeitos inflacionários entre março de 2015 e o mesmo mês do ano anterior. A ‘Pressão Salarial’ média dos últimos 3 meses também se reduziu ligeiramente em março, atingindo 0,900, o que mostra que os novos admitidos estão sendo contratados por um salário 10% menor se comparado àqueles que deixaram seus empregos. Esse movimento de piora nos salários e na pressão salarial é consistente com a piora que esperamos para a taxa de desemprego.
Ao compilar e processar informações de currículos, anúncios de vagas e de contratações disponibilizados pela Catho, a Fipe calcula uma estimativa para a taxa de desemprego da Pesquisa Mensal de Emprego (PME/IBGE)*. A estimativa da Taxa de Desemprego Antecipada de abril de 2015 é de 6,2%, virtualmente idêntica à taxa registrada em março e 1,3 ponto percentual maior em relação ao mesmo mês de 2014.
Se a nossa projeção for confirmada, esse será o sexto mês seguido no qual a taxa de desemprego fica acima ou igual à registrada no mesmo mês do ano anterior, o que indica que o mercado de trabalho continua em processo de arrecimento. Não obstante, a tendência é de piora, visto que a cada mês que passa a distância da taxa de desemprego atual com relação à do mesmo mês do ano anterior aumenta (essa distância, que esperamos que seja de 1,3 ponto percentual em março era de 1,2 ponto percentual em março, 0,7 em fevereiro e 0,5 em janeiro).
A estimativa da Taxa de Desemprego Antecipada feita por meio da técnica do “nowcasting” utiliza dados disponibilizados em “tempo real” para produzir informações e estatísticas precisas, sem a necessidade de esperar semanas ou meses até os institutos de pesquisa divulgarem os indicadores oficiais e defasados. No caso da Taxa de Desemprego, a Fipe cruza informações obtidas com buscas na Internet (por meio de palavras chave relacionadas a emprego, por exemplo) com informações de vagas, candidatos e contratações da Catho, além de outros dados econômicos e também a própria série da PME dos meses anteriores para estimar a taxa de desemprego do mês corrente.
Outro indicador bastante relevante para o monitoramento do mercado de trabalho é o salário médio de admissão. Por indicar como está a evolução da remuneração dos trabalhadores que iniciam um novo vínculo, tem a qualidade de ser um termômetro mais ágil de variações dos salários do que a média de remuneração de toda a população ocupada.
Em março, o salário de admissão médio apresentou queda de 1,5% descontada a inflação quando comparado ao resultado do mesmo mês do ano anterior. Ainda que esse resultado seja ligeiramente superior ao de fevereiro (queda de 2,1%) é fato que o resultado de março ainda se configura como um número fraco de variação dos salários de admissão.
A comparação dos salários médios de admissão e de desligamento é útil para identificar o grau de dificuldade que as empresas encontram quando precisam contratar novos funcionários. Ou, por outro ângulo, mostra também a condição que os postulantes a novos empregos encontram no momento de negociar seus salários.
A medida é calculada de forma simples: é a divisão entre o salário de admissão médio pelo salário de desligamento médio em um determinado mês, segundo o Caged/MTE. Se for igual a 1, significa que em média os trabalhadores novos estão sendo contratados pelo mesmo salário daqueles que deixam seus empregos. Porém, normalmente, esse valor é menor do que 1, já que os novos contratados costumam ter salários menores que os desligados. À medida em o tempo passa, o vínculo entre a empresa e o empregado se fortalece, e o trabalhador avança na progressão salarial.
Portanto, quanto maior a pressão salarial, maior o ‘aperto’ no mercado de trabalho. Os dados exibidos no gráfico acima mostram a série dessazonalizada da Pressão Salarial para o Brasil desde 2006 em forma de média móvel de 3 meses afim de evitar flutuações espúrias de curto prazo. Durante a crise financeira de 2008-2009 houve forte queda nesse indicador, que voltou a subir em 2010 e atingiu o pico de 0,941 em abril de 2012. A partir de então, lentamente, a pressão salarial apresenta tendência de queda e já está abaixo da média do período 2006-2015, indicando que o mercado de trabalho está num período menos apertado. Em março/2015, a pressão salarial livre de efeitos sazonais foi de 0,900, resultado muito próximo ao de fevereiro de 20150 (0,901). Ou seja, em março o salário médio dos admitidos foi 10,0% menor do que o dos desligados no período.




07/05/2015
Ministro da Fazenda Joaquim Levy falará para mil mulheres de mais de 50 países.


Sessão faz parte da 25ª edição do Global Summit of Women, em São Paulo
O Ministro da Fazenda, Joaquim Levy, participará do Global Summit of Women, que se realiza entre 14 e 16 de maio, em São Paulo. O ministro participará do primeiro dia da Cúpula, com o tema “Como fazer negócios com o Brasil”, e apresentará sua visão da economia do País e as áreas de potencial investimento para autoridades e empresárias de mais de 50 países. Entre as participantes estão a Presidente de Kosovo, Atifete Jahjaga, e Nguyen Thi Doan, Vice-Presidente do Vietnã, que trará uma delegação de 40 mulheres vietnamitas do mundo dos negócios. O evento também contará com a participação de ministras e de representantes oficiais de países como África do Sul, Austrália, Angola, Antígua e Barbuda, Canadá, Cabo Verde, China, França, Malásia, Peru, Polônia, entre outras autoridades já confirmadas.
“O Brasil é a sétima maior economia do mundo e as mulheres líderes de negócios que participam da cúpula estão interessadas em conhecer mais sobre este enorme mercado “, afirma a presidente do Global Summit, Irene Natividad. “Estamos muito felizes por poder contar com o ministro Levy, que proporcionará uma visão crítica da economia brasileira logo na abertura do evento”, acrescenta.
Com o tema “Mulheres Criativas, Economias Criativas”, a Cúpula de 2015 apresentará o papel fundamental das mulheres no mercado global e a inovação que elas aportam para a economia do século XXI. Além da presença de autoridades, participam do evento várias mulheres CEOs de companhias internacionais e brasileiras, como Robin Chase, fundadora da ZipCar e BuzzCar, Luiza Trajano, do Magazine Luiza, Rosa Garcia, CEO da Siemens Espanha, Deanna Goodwin, presidente da Technip América do Norte, Luciane Ribeiro, presidente do Santander Asset Management no Brasil e outras 30 mulheres e homens do mundo corporativo.
Sobre o Global Summit of Women
Fundado em 1990, o Global Summit of Women é uma organização não-governamental com sede em Washington, Estados Unidos. Com foco em negócios, foi concebido com a participação dos setores público, privado e sem fins lucrativos, com o objetivo de ampliar oportunidades para mulheres por meio do intercâmbio de soluções de trabalho e de estratégias criativas em diferentes partes do mundo.




07/05/2015
Revista austríaca imprime edição usando sangue de pessoas com HIV.


Foi lançada no último dia 28 a edição de primavera da revista austríaca Vangardist. Esta seria só mais uma edição da publicação caso não houvesse nela uma novidade: o sangue.
Em uma campanha assinada pela Saatchi & Saatchi Suíça, todas as 3 mil cópias da edição foram impressas com tinta contendo sangue soropositivo para HIV. A ação convida os leitores a adotarem uma abordagem prática para acabar com o estigma social em torno do HIV.
O sangue foi doado por três pessoas portadoras do vírus. A campanha coincide com um dos maiores eventos sobre HIV no mundo, o Life Ball, que acontece todos os anos em Viena, cidade natal da Vangardist.
A revista foi produzida de acordo com os mais rigorosos controles, utilizando processos desenvolvidos com base nas diretrizes estabelecidas pelas universidades de Harvard e Innsbruck.
A discussão a respeito da iniciativa tem sido significativa. Apesar de mais de 30 anos de ações e pesquisas sobre o HIV, esta ainda é a sexta maior causa de mortes no mundo.
Pensando nisso, a campanha propõe retomar as discussões sobre um assunto tão importante e algumas vezes pouco pautado.
Jason Romeyko, Diretor Executivo de Criação da Saatchi & Saatchi Suíça, explicou:  “Essa é realmente uma daquelas histórias do tipo “Nada é Impossível” – pela qual estamos entusiasmados há muito tempo. Quando a Vangardist nos abordou buscando ajuda para aumentar a sensibilização com relação a essa importante causa envolvendo o Life Ball, em Viena, tivemos certeza de que havíamos encontrado um cliente muito corajoso. Com esse projeto único, queríamos criar uma resposta rápida, transformando o meio de comunicação na verdadeira raiz do estigma – imprimindo todas as palavras, linhas, fotos e páginas da revista com o sangue de pessoas HIV positivas. Quando seguram a edição em suas mãos, os leitores imediatamente quebram esse tabu”.
A revista está disponível para assinantes desde o dia 28 de abril, e também pode ser encontrada no site da publicação. Na página da campanha no Facebook é possível encontrar mais informações sobre a ação, além de imagens de leitores que refletem a repercurssão da edição.




06/05/2015
PESQUISA APONTA QUAL É A MARCA DE SMARTPHONE MAIS CONHECIDA PELOS ENTREVISTADOS.


Levantamento mostra ainda que a maioria dos entrevistados troca de aparelho a cada dois anos, sendo que a potência e a duração da bateria são os fatores que mais levam em conta na hora da compra
Uma pesquisa com 4.163 pessoas, realizada pelo MeSeems, empresa de pesquisas web-mobile, sobre smartphones, constatou, em resposta de múltipla escolha, que a Samsung é a marca mais conhecida entre os pesquisados, com 93,8%, seguida da Motorola, com 90,1%, e da Apple com 89,7%. Foram citadas também LG, com 86,6%, Sony (83,4%) e Blackberry com 72%.
Embora a Samsung tenha sido a marca mais lembrada, quando perguntados sobre a marca do smartphone que possuem, 37% responderam Apple, 25% Samsung e 22% Motorola. As demais marcas representam 16%.Em relação à satisfação com o atual smartphone, em uma escala de 0 a 5, a média foi de 4,05.
A pesquisa também apurou a frequência com que os usuários costumam comprar um novo smartphone: 43% disseram adquirir a cada dois anos e 29% uma vez por ano. Para 16% dos respondentes, a compra ocorre a cada três anos, 8% a cada quatro anos, 2% a cada seis meses e 1% a cada 3 meses.
Quanto ao valor que pretendem pagar por um novo aparelho, a maior parte dos usuários (20%) está disposta a desembolsar entre R$ 901 a R$ 1200; 17% entre R$ 1.201 e R$ 1.500, 17% entre R$ 701 e R$ 900. Somente 11% dos entrevistados pretendem pagar mais de R$ 2 mil por um aparelho e apenas 1% até R$ 300.
Na hora de comprar um novo smartphone, os fatores que mais importam são potência (processador e memória RAM) (69,8%), duração da bateria (61,3%), aplicativos e funcionalidades (60,6%), qualidade da câmera (60,4%), durabilidade do aparelho (59,3%), reputação da marca (57,7%) e design do aparelho (56,8%).
Para finalizar a pesquisa, foi perguntado aos usuários quantos smartphones possuem em casa, contando com os de seus familiares. De acordo com as respostas, 27% têm dois aparelhos; 26% três aparelhos, 21% quatro, 10% cinco, 8% um, 4% seis e 4% mais que seis.
A pesquisa foi aplicada de 17 e 23 de abril. Do total dos respondentes, 90% têm idade entre 18 e 40 anos, sendo homens e mulheres, das classes sociais A, B e C, em todo o Brasil.




06/05/2015
DMCard libera de uma única vez 23 milhões em crédito no mercado.


Ação anunciada pela administradora de cartões de crédito visa beneficiar consumidores e aumentar vendas das redes parceiras
Em maio, exatamente durante a realização da Feira APAS 2015, uma ação da DMCard beneficia de uma única vez mais de 71 mil usuários de cartões de crédito de marca própria das redes parceiras. A empresa disponibiliza um total de 23 milhões de reais adicionais em crédito, elevando o limite de compras dos clientes já cadastrados. A ação chega às vésperas de um dos momentos mais importantes para o comércio, o Dia das Mães.
“Nós já temos um estudo, avaliado pelo Centro de Excelência em Varejo da FGV (Fundação Getúlio Vargas), que mostra que portadores de cartão de marca própria passam a gastar 55% mais na loja que os que usam outros formatos de pagamento. Com esta injeção adicional de crédito, que pode ser usado unicamente nas lojas emissoras, queremos mostrar o grande poder do cartão próprio alavancando ainda mais as vendas de nossos parceiros”, conta Mauricio Meneghetti, gerente comercial da DMCard.
Usando tecnologia e metodologia próprias da DMCard, que envolvem avaliação detalhada do comportamento de compra, todo o grupo considerado de baixo risco terá um maior limite para compras nas redes de supermercados parceiros. Os clientes terão aumentos de até R$500 em seu limite de crédito, tendo até 45 dias para pagar sem juros ou podendo parcelar seu saldo em até 12 vezes.
“Acreditamos que esta ação vá gerar mais de R$5MM de vendas incrementais para nossos parceiros lojistas. Este é mais um exemplo de ações que apenas lojistas que têm e usam bem um bom cartão próprio como o nosso podem fazer”, comenta Maurício Meneghetti, Gerente Comercial da DMCard.




06/05/2015
Executivo explica com 4 dicas como se prevenir de fraudes em datas sazonais.


O calendário varejista no Brasil reúne seis grandes momentos que concentram a maior parte das vendas durante o ano. Entre o Dia das Mães até o Natal, passando pelo Black Friday ou Dia das Crianças, essas datas necessitam um cuidado especial, não apenas pelo aumento de vendas, mas também para as tentativas de fraude durante o período. Para efeito de comparação, em um dia normal os prejuízos por fraude em uma loja virtual podem chegar a 4% do faturamento, caso não existe algum tipo de prevenção.
Os cuidados, de acordo com Omar Jarouche, gerente de Inteligência Estatística da ClearSale, empresa especializada em soluções antifraude para transações comerciais, devem passar não apenas pela preocupação com a quantidade de tentativas de fraude, mas também com a velocidade em que os pedidos são examinados. “O lojista deve se proteger constantemente, porém, em épocas de grande demanda, a preocupação deve levar em conta o tempo de análise investido na autenticação daquele pedido. Ou seja, é preciso aprovar a compra legítima no menor tempo possível para não prejudicar o bom comprador ao mesmo tempo em que é necessário barrar as fraudes em momentos de grandes picos de venda”, acredita Jarouche.
A fim de evitar o aumento de fraudes durante datas sazonais, o executivo lista quatro dicas para os lojistas:
1. Cuidado com altas taxas de cancelamento
Em uma data sazonal é aguardado um aumento de vendas. Além de estar preocupado com o índice de fraudes, é importante também uma atenção maior à taxa de cancelamentos e reprovações. O resultado de uma loja com poucas fraudes e altas taxas de cancelamento é de grandes prejuízos, pois está perdendo vendas. A mesma coisa serve para o contrário: se há altas taxas de fraude e poucos cancelamentos, o lojista terá prejuízo, pois a responsabilidade pelo estorno quando há fraude é sempre dele. O ideal é manter o equilíbrio, e assim, terá maior taxa de aprovação.
2. A fraude está cada vez mais sofisticada
Não imagine um fraudador como uma pessoa que faz este tipo de coisa por hobby, ou prazer. Atualmente a atividade pode ser considerada uma profissão ilegal. Por isso, espere por tentativas criativas de realizar a fraude, que pode ser feita em várias lojas diferentes ao mesmo tempo.
3.     Foque no core business
Uma loja virtual deve se preocupar com sua métrica mais importante: vendas. Então é melhor focar no marketing, em promoções e ações que possam impulsionar a procura durante o Dia das Mães, por exemplo. Por se tratar de um processo complexo e com alta infraestrutura, prefira buscar um parceiro especializado para diminuir eventuais prejuízos.
4.     Use uma ferramenta de prevenção à fraude
Saiba qual decisão tomar: buscar um parceiro para o fornecimento, ou tentar fazer a gestão internamente. Seja qual for a decisão, tenha em mente uma solução que possua uma inteligência artificial que seja altamente precisa e qualificada. Quanto mais difícil for separar automaticamente o bom do mau cliente, maior será a demora e mais cancelamentos de compras existirão, o que também pode acatar em prejuízos ao varejista.




06/05/2015
Ypê apresenta novidades em seu portfólio.


Movimentações importantes na linha de Amaciantes Ypê que trazem benefícios ao consumidor
Lava-roupas em pó Tixan Ypê Maciez em embalagem de 2kg
Linha de Multiusos Ypê passa por modernização e está com novos rótulos
Com investimentos constantes em pesquisa e desenvolvimento, visando oferecer aos consumidores produtos de alta qualidade, modernos e com a melhor relação benefício x custo do mercado, a Ypê apresenta durante a APAS, maior Feira de Negócios em Supermercados do mundo, novidades em seu portfólio de produtos.
Movimentações importantes na linha de Amaciantes Ypê
A Ypê, marca líder em amaciantes no Brasil, modernizou sua linha de amaciantes tradicionais e concentrados. Com o objetivo de fortalecer ainda mais a liderança de Ypê neste mercado, que é o segundo maior na cesta de higiene e limpeza, foram realizadas movimentações importantes para cada segmento, que serão comunicadas por meio dos novos rótulos.
Os amaciantes tradicionais contam agora com cápsulas de perfume em todas as versões da linha, proporcionando uma perfumação mais intensa e prolongada para os tecidos.
Novos Amaciantes Ypê Tradicionais
Os amaciantes concentrados também estão com um maior poder de perfumação, que é um atributo altamente valorizado pelos consumidores. A intensidade de todas as fragrâncias foi ampliada garantindo o perfume por muito mais tempo.
Novos Amaciantes Ypê Concentrado
A linha de amaciantes Ypê se destaca pela alta qualidade, rendimento, fórmula com ativos de maciez que facilitam a passagem das roupas e melhor relação benefício x custo.
Os novos produtos serão disponibilizados de forma gradativa nos pontos de venda. Todos os trabalhos e esforços reforçam a posição da marca em inovação, sempre alinhada ao objetivo da empresa de atender as expectativas dos consumidores brasileiros.
Lava-roupas em pó Tixan Ypê Maciez em embalagem de 2kg
Melhor custo x benefício define a escolha dos produtos na cesta de limpeza
Embalagem que mais cresce em volume de venda
De acordo com pesquisas, os produtos com embalagens maiores têm sido a preferência na cesta de limpeza do brasileiro. A Ypê, segunda maior fabricante de lava-roupas em pó do Brasil, sempre atenta às necessidades dos consumidores, ampliou a linha de lava-roupas Tixan Ypê e agora a versão Maciez também será fabricada em embalagens de 2 kg.
Embalagem de Tixan Ypê Maciez 2 kg
O novo tamanho de embalagem de Tixan Ypê Maciez, além de ampliar a oferta de embalagens dentro da linha oferecendo opções aos consumidores, também traz a economia que é proporcionada pelo melhor benefício no preço por quilo.
Com os novos formatos, a linha de Tixan Ypê está ainda mais completa. O produto também está disponível em cartuchos de 500g e 1kg e em embalagens plásticas de 200g, 500g, 1kg, 2kg, 3kg e 5kg. Já a versão líquida está disponível em frascos de 1l, 2l e 5l.
A novidade já está disponível nos pontos de venda.
Linha de Multiusos Ypê passa por modernização e está com novos rótulos
A Ypê modernizou ainda a linha de Multiusos, que está com novos rótulos que reforçam os atributos do produto: máxima limpeza, eficiência e praticidade.
Novos rótulos Multiuso Ypê
Esta modernização além de deixar o produto mais competitivo no ponto de venda traz praticidade ao consumidor, pois os rótulos agora contam com ícones em destaque na embalagem, indicando a funcionalidade adicional de cada versão. O multiuso é indicado para limpeza em geral de todos os cômodos da casa, mas a Ypê oferece funcionalidades para atender a todas as necessidades de limpeza do consumidor: tirar as manchas de tecidos e superfícies; eliminar germes e bactérias e limpar vidros, inox e superfícies brilhantes, sem deixar resíduos. A linha de Multiuso Ypê com os novos rótulos serão disponibilizados de forma gradativa nos pontos de venda




06/05/2015
MSC Cruzeiros lança “Mega Promoção de Férias MSC” .


Minicruzeiros pela América do Sul podem ser adquiridos a partir de R$ 470,84³*, em até 10 vezes sem juros
Para proporcionar ainda mais vantagens aos brasileiros que desejam realizar viagens a bordo de seus luxuosos transatlânticos na temporada 2015/2016, a MSC Cruzeiros colocou no ar a Mega Promoção de Férias MSC. Com essa iniciativa, os turistas já podem se programar e adquirir roteiros pelo belíssimo Nordeste, pelas praias tropicais do Sudeste brasileiro, pela romântica Argentina e Uruguai, além dos deslumbrantes destinos internacionais na Europa e Caribe, com descontos exclusivos.
A bordo do moderno MSC Splendida, que estará no Brasil pela primeira vez a partir de dezembro, é possível encontrar viagens de sete noites, com embarque no porto de Santos e destino a Búzios, Salvador, Ilhéus e Ilha Grande, a partir de R$ 1166,04¹*. Aqueles que desejam navegar pelas belezas naturais de Cabo Frio e Ilha Bela encontram minicruzeiros a partir de R$ 470,84³*, que serão realizados pelo renovado MSC Armonia. Este transatlântico e o luxuoso MSC Lirica virão ao país oferecendo novos espaços internos e ainda mais cabines, após terem passado por um intenso processo de revitalização. O MSC Lirica, por sua vez, fará roteiros a partir do Rio de Janeiro e será uma excelente opção aos cariocas que desejam conhecer os encantos do Nordeste ou as famosas cidades às margens do Rio do Prata, em viagens de seis e oito noites durante o verão brasileiro, respectivamente. Finalmente, os cruzeiros com saídas de Santos e destino a Punta del Leste e Montevidéu, no Uruguai, e pernoite em Buenos Aires,  capital da  Argentina, também estarão contemplados na promoção. Com sete noites, as viagens a bordo do imponente MSC Magnifica já podem ser adquiridas a partir de R$ 1260,84²*.
“O Brasil é um de nossos principais mercados e, comprometidos com os turistas locais, nossa estratégia é oferecer os melhores produtos em cruzeiros, que incluem todo o luxo e o conforto encontrados apenas nos transatlânticos da MSC, além das melhores condições para a compra antecipada, como a Mega Promoção de Férias. Essa ação destaca os cruzeiros da MSC como as melhores opções de viagens para os brasileiros, pois não existem no mercado ofertas que incluem estadia, gastronomia, entretenimento com tarifas tão atraentes e acessíveis como as que estamos praticando”, destaca Adrian Ursilli, diretor Comercial e de Marketing da armadora.
As condições especiais também são válidas para as MSC Grand Voyages dos quatro navios que virão para o Brasil em outubro e novembro deste ano, e retornarão ao continente europeu em março e abril de 2016 . Os primeiros transatlânticos a partir da Europa serão o MSC Armonia e MSC Lirica, seguidos pelos MSC Splendida e MSC Magnifica. Os brasileiros que desejam conhecer os incríveis destinos que a MSC visita na Europa e Caribe também encontram tarifas com descontos exclusivos.
Os cruzeiros contemplados na Mega Promoção de Férias MSC podem ser adquiridos através dos agentes de viagens e pelo site www.msccruzeiros.com.br. Cabe ressaltar que as condições exclusivas estão sujeitas à disponibilidade de cabines.




05/05/2015
44% dos produtos do e-commerce brasileiro estavam indisponíveis no 1º trimestre.


De acordo com levantamento feito pela SIEVE, empresa especialista em inteligência de preços e sortimento, a disponibilidade média dos produtos dos e-commerces no Brasil foi de 56% 1º trimestre de 2015. O levantamento foi realizado em parceria com a Keyscores e E-commerce Brasil no período de 1º de janeiro a 31 de março, em 282 sites, analisando ao menos 1,1 milhão de URLs.
Em suma, isso significa que a cada 100 produtos visitados pelo cliente, em 44 ele vai ser será impactado pela famosa mensagem “Produto temporariamente indisponível”.
Em sites com até 100 a mil URLs cadastradas, o percentual de produtos disponíveis foi de 70%. Já em e-commerces entre mil a 14 mil, a disponibilidade caiu para 65%. Na faixa de 15 mil a 49 mil URLs, o percentual foi o mesmo: 65%. Por fim, a queda foi maior nos sites que tinham mais de 50 mil endereços, com disponibilidade de 53%.
“Tão relevante quanto manter os preços competitivos, outro grande desafio do e-commerce é manter o produto disponível. Se o consumidor se deparar com essa situação, vai optar por duas opções: procurar em outro site ou então, informar o e-mail para que o site avise quando o item voltar ao estoque. Dificilmente a segunda opção é a escolhida”, defende Luis Vabo Jr, CEO da SIEVE.




05/05/2015
Estudo inédito da DMCard mostra que clientes com cartão de loja passam a comprar 55% mais.


Dados reforçam importância de varejistas terem um cartão próprio para aprofundar relacionamento com consumidor em ano desafiante para o setor
Começou ontem em São Paulo a 31ª Feira APAS, o maior evento do setor supermercadista do mundo. Para esta edição, um dos destaques é a divulgação de um estudo realizado pela DMCard, posteriormente avaliado pelo Centro de Excelência em Varejo da FGV (Fundação Getúlio Vargas), que compara vendas por CPF antes e depois da adesão ao cartão de crédito private label da loja. O estudo mostra que portadores de cartão passam a ter 33% mais presença mensal na loja, e gasto médio mensal 16% maior, resultando em um gasto mensal 55% maior que clientes que não adotam essa facilidade.
“Pesquisas do gênero costumam tratar todos os tipos de cartão de crédito em um mesmo estudo, no entanto, os resultados encontrados pela DMCard mostram como o cartão de marca própria resulta em um comportamento de consumo e fidelidade diferentes. Agora ficam claros os impactos de vínculo emocional, poder de compra, conveniência de pagar fatura na loja e principalmente, os dados que permitem fazer ações direcionadas com nossas ferramentas de CRM”, conta Maurício Meneghetti, gerente comercial da DMCard. “Nosso crescimento de 50% ao ano, em conjunto com os números apontados pela pesquisa, aponta que estamos em um caminho muito interessante ao sermos especialistas em cartão de loja, especialmente para o varejista que busca o crescimento frente à economia estagnada do país. Hoje, até mesmo grandes players começam perceber o poder de nosso produto”, comemora o executivo, que leva para a feira o case de sucesso do grupo com a rede Sonda.
Mercado em ascensão
E o início deste ano só mostrou que a tendência é crescer ainda mais. Segundo a Serasa, a busca de crédito no primeiro bimestre de 2015 cresceu apenas 1,5% em relação ao primeiro bimestre de 2014. Enquanto isso, na DMCard, o número de propostas de crédito de cartão privado subiu 50% no mesmo período. “São mais clientes pedindo para serem fiéis à loja, e varejistas que não têm um bom cartão próprio estão perdendo clientes e vendas para aqueles que têm”, afirma Maurício Meneghetti.




05/05/2015
Brilia lança campanha e convida consumidor a reinventar o cotidiano por meio da luz.


A Brilia, empresa pioneira no desenvolvimento de soluções de iluminação LED no Brasil, lança campanha institucional 2015. Com o objetivo de explorar as múltiplas possibilidades de iluminação, o novo plano publicitário convida os consumidores a reinventarem o cotidiano por meio da luz e das múltiplas possibilidades que o LED pode proporcionar.
Produzida pela agência Garage, a campanha Luz Muda Tudo apresenta peças de mídia impressa e digital e um filme de 30” que mostram uma visão poética de um jovem casal, em um ambiente quase sem cenário, criado apenas com iluminação LED.
Segundo Gustavo Borrmann, VP de criação da Garage, esta foi uma oportunidade importante de impactar o público da Brilia, pois é a primeira vez que a empresa tem um espaço maior na mídia televisiva, por isso, se preocupou em fazer uma produção que transmitisse emoções e sensações tanto no discurso quanto no formato.
“Escolhemos contar a história de dois personagens que tem a vida pautada pela luz e isso dá uma cara muito mais instigante e interessante para a marca no segmento. A Brilia ganha cada vez mais identidade e esse era nosso compromisso”, explica Borrmann.
A Brilia se mostra uma empresa que não apenas oferece produtos funcionais, mas que apresenta soluções completas que podem transformar o cotidiano das pessoas em momentos marcantes por meio da luz.
“A campanha objetiva atrair todos os nossos públicos desde revendedores, profissionais da arquitetura até os consumidores finais. Queremos mostrar que o LED é também um estilo de vida e, assim, dialogar de forma diferente com nossos clientes, que escolhem produtos não só pela funcionalidade, mas pela possibilidade de transformação da luz”, afirma Pamela Gerard, gerente de marketing da Brilia.
A divulgação abrange a capital de São Paulo e engloba plataformas online como redes sociais e portais do segmento de iluminação, decoração e design, além das off-line como revistas do mesmo trade. O filme pode ser visto nos canais de TV a cabo AXN, TNT, Sony e GNT.




05/05/2015
Consumidor brasileiro prefere menor número de parcelas para compras na internet.


Responsável por sete a cada dez compras no comércio eletrônico brasileiro, o cartão de crédito abre a possibilidade do parcelamento. Ainda assim, 66,6% das pessoas preferem efetuar a transação em apenas uma parcela. Os dados são do Moip, empresa brasileira de soluções para pagamentos, que analisa no levantamento a predileção no parcelamento pelo consumidor entre 2013 e 2014. Compras de duas a quatro parcelas, no último ano, foram responsáveis por 23% do share; enquanto entre 5-7 tem 5,6% do mercado; 8-11 são responsáveis por 2,5%; e 12 parcelas somam 2,3% das vendas feitas por meio de um cartão de crédito.
Embora seja a forma mais usada, a parcela única apresentou diminuição de 2013 para 2014: se o share atual bate na casa dos 66%, no ano retrasado a marca era de 71,1%. Em contrapartida, todas as outras opções mostraram crescimento no mesmo período: de 2-4 foi de 21% para 23%; 5-7 de 4,8% para 5,6%; 8-11 de 1,7% para 2,5%; e 12 parcelas subiu de 1,3% para 2,3%.
Para Igor Senra, CEO do Moip, é possível analisar uma inclinação maior para o parcelamento de compras. “Ao mesmo tempo em que o cartão de crédito cresce no gosto do brasileiro, podemos perceber um aumento paralelo ao de números de parcelas. Isso pode ser explicado, entre outros fatores, pelo alto valor agregado dos gadget mais modernos, que são oferecidos acima da casa dos R$ 3 mil. Com isso, o consumidor acaba não deixando de consumidor, mas prefere aumentar o prazo de pagamento”, acredita.




05/05/2015
Pesquisa da Catho mostra que 62% dos brasileiros acreditam que o desemprego irá aumentar até o fim de 2015.


81% acham que os recentes acontecimentos políticos impactam no mercado de trabalho; 35% da população avalia o momento bom para procurar um emprego
O momento do mercado de trabalho, na visão dos trabalhadores, não parece ser dos mais otimistas. Pesquisa da Catho realizada em todo o país mostra que 62% dos brasileiros acreditam que o desemprego irá aumentar até o fim de 2015. 81% dos entrevistados também acham que os últimos eventos relacionados à política têm impactos diretos no mercado de trabalho.
De acordo com Luis Testa, Head de Pesquisa e Estratégia da Catho, o atual momento da economia contribui para essa desconfiança do brasileiro em relação ao mercado de trabalho. “A inflação, que tem reduzido o poder de compra das pessoas, e notícias relacionadas a desemprego, crescimento do PIB e redução dos investimentos por parte das empresas, por exemplo, contribuem para esse sentimento de descrença em relação ao futuro”.
A pesquisa quis saber também a opinião dos trabalhadores em relação à influência de fatores externos, como a desaceleração econômica em países como a China, no mercado de trabalho nacional. Para 67%, a economia global tem grande impacto, enquanto 23% acham que tem um impacto razoável e 5% acreditam que não tem impacto. Da fatia que concordou que a situação econômica do mundo tem forte impacto, 68% são desempregados e 65% empregados.
Apesar de a maioria estar pessimista em relação ao futuro do país e, consequentemente, à situação do emprego, 89% têm muita intenção de buscar uma colocação ou recolocação.
Ao serem questionados sobre o momento da busca, 35% dos brasileiros acreditam ser este um bom período para isso, enquanto 33% acham que é algo que depende da área escolhida. Na comparação entre desempregados e empregados que responderam ser um bom momento, o primeiro grupo está mais otimista com 40% contra 25% dos que estão trabalhando.
Quando questionados sobre a expectativa em relação ao mercado de trabalho, 44% não estão nem otimista nem pessimista, 33% estão pessimista e 20% estão otimista. Já sobre a expectativa em relação ao salário, 61% acreditam que irá permanecer estável, 27% acham que deve diminuir e 7% consideram que deve aumentar.
A pesquisa “Procura de trabalho no atual cenário econômico” foi realizada entre os dias 20 e 24 de março e contou com 14.235 respondentes em todo o país. 52% dos profissionais são homens, 26% do total de respondentes têm até 24 anos e 77% residem na região Sudeste.




05/05/2015
Talk Show com Tiago Leifert marca o lançamento do McDia Feliz 2015.


Lançamento nacional da maior campanha em benefício de adolescentes e crianças com câncer no Brasil acontece no dia 7 de maio em São Paulo
A 27ª edição da campanha McDia Feliz será realizada no dia 29 de agosto, mas a mobilização nacional começa muito antes. O evento de lançamento do McDia Feliz 2015 ocorrerá no dia 7 de maio, a partir das 18h30, no Espaço La Luna em São Paulo.
Em formato Talk Show, o jornalista Tiago Leifert, comandará o evento e receberá convidados renomados na área de tecnologia e mídias digitais: Philip Chaves, diretor de negócios do Facebook no Brasil, Márcio Garcez, diretor de brand solutions do Google Brasil, Carlos Eduardo Aun, diretor comercial do Twitter, Igor Puga, chief interactive officer da DM9DDB, João Brognoli, CEO e Design na Duo Studio e Flávia Flores, blogueira e embaixadora do McDia Feliz.
Uma das novidades para a edição de 2015 do McDia Feliz é o lançamento de um aplicativo para celular que apresentará notícias sobre o Instituto Ronald McDonald e sobre a campanha. O app exibirá um mapa das instituições participantes do McDia Feliz, assim como a localização dos restaurantes McDonald’s. Também serão apresentados os projetos apoiados pela arrecadação do McDia Feliz em todo o país e haverá uma opção de doação online em prol de adolescentes e crianças com câncer. O menu traz ainda um ícone para fotos interativas para postagem em redes sociais ou na seção de fotos do aplicativo.
Em 2015, os recursos arrecadados com a campanha McDia Feliz beneficiarão projetos em prol da cura do câncer infantil e juvenil de 57 instituições de todo o país. Segundo Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald, os recursos obtidos com o McDia Feliz contribuem para a melhoria da qualidade do atendimento hospitalar, de forma que os centros de referência tenham excelência em suas instalações físicas, equipamentos e atendimento; promovem acesso ao tratamento e continuidade do mesmo, oferecendo acolhimento e conforto em casas de apoio; e possibilitam atenção integral ao paciente e sua família através de projetos de suporte psicossocial.
“A cada edição do McDia Feliz, se renova nossa missão de levar esperança e chance de cura para milhares de adolescentes e crianças com câncer, por isso a participação de toda a sociedade é fundamental para alcançarmos mais um recorde de arrecadação com a venda de Big Mac”, afirma Francisco.
Como adquirir os tíquetes antecipados
O lançamento nacional do McDia Feliz marca também o início da venda de tíquetes antecipados do sanduíche Big Mac. Cada tíquete pode ser trocado pelo sanduíche na data da campanha, 29 de agosto.
A venda dos tíquetes antecipados representa uma importante parcela na arrecadação total da campanha McDia Feliz, composta ainda pela venda de sanduíches Big Mac no próprio dia, isoladamente ou na promoção (exceto alguns impostos), além de produtos promocionais com a marca McDia Feliz vendidos pelas instituições participantes.
Para adquirir os tíquetes antecipados (R$14,00 no Rio de Janeiro e Minas Gerais; R$15,50 Manaus e Belém; e R$13,50 no resto do Brasil) basta entrar em contato com a instituição participante mais próxima da sua localidade. A lista está disponível em www.institutoronald.org.br > McDia Feliz > Instituições Participantes.




05/05/2015
IBOPE Media amplia faixas etárias da pesquisa de medição de audiência de TV.


A partir de julho, o IBOPE Media adicionará novas faixas etárias em sua pesquisa regular de medição de audiência de TV. O objetivo é oferecer ao mercado uma análise mais detalhada de seus telespectadores.
No total, serão 14 faixas etárias divididas da seguinte forma: 04-07, 08-11, 12-14, 15-17, 18-21, 22-24, 25-29, 30-34, 30-44, 35-39, 40-49, 45-54, 50-59 e 60+. Estas duas últimas divisões compõem um público de muita relevância, já que, apenas em 2014, as pessoas com mais de 50 anos representaram 31% do consumo de televisão no PNT (Painel Nacional de Televisão).
“Esta decisão de ampliar as faixas etárias é reflexo da necessidade que nossos clientes têm de entender cada vez mais seu target de forma granular. Com esta subdivisão, eles terão mais insumos e maior flexibilidade para fazer análises e planejamento de mídia para cada nicho”, afirma Fábia Juliasz, diretora de Video Audience Measurement do IBOPE Media.




05/05/2015
5 dicas para sobreviver ao novo algoritmo do Google.


O anúncio de um novo algoritmo de ranking de resultados de buscas do Google mexeu com o mundo da internet esta semana. Mas nem por isto a mudança deve necessariamente ser encarada de forma negativa. Precisamos apenas entender sua lógica e aprender a usá-la de maneira favorável.
O “robô” de buscas do Google passa agora a considerar como a estrutura do seu site roda em dispositivos mobile, como um dos seus 200 algoritmos de rankeamento da ferramenta de buscas. Isto significa que todo e qualquer site deve ser pensado para abrir perfeitamente em um desktop ou celular, no momento de sua concepção.
Este movimento só vai de encontro com um progresso natural do mercado em que os usuários são multiscreeners e acessam a internet e são impactados em diferentes devices. Um espelho disto pode ser visto se analisarmos os dados dos e-shops operados pela Infracommerce em que o share de visitas e receita oriundos de dispositivos móveis vem aumentando entre 6% e 16%, acumulando um aumento de quase 40% no primeiro trimestre de 2015.
Mas, então, o que fazer para não ficar para trás nesta corrida “orgânica” por audiência? Algumas poucas dicas podem garantir a sobrevivência do seu site a este novo algoritmo:
#1 – Crie uma versão mobile ou pelo menos responsiva do seu site;
#2 – Garanta que ele foi concebido de forma bem estruturada no que diz respeito a navegabilidade e usabilidade para dispositivos móveis;
#3 – Desenvolva seu site mobile leve o suficiente para carregar rapidamente mesmo com a baixa velocidade da rede móvel no Brasil;
#4 – Crie campanhas de marketing específicas para mobile para manter um bom número de visitas à versão mobile-friendly;
#5 – Produza conteúdo específico para a versão mobile como banners e textos para melhorar a experiência do usuário no seu site mobile e a aumentar a retenção da visita.
*Cadu Alves é Gerente de Marketing Digital da Infracommerce. Publicitário com especialização em Gestão de Marketing, possui grande experiência no desenvolvimento técnico e conceitual de marketing e branding, além de conteúdo de sites e redes sociais. Passou por diversas empresas que trabalham com plataformas digitais conectadas com consumidores inovadores.




05/05/2015
Mulheres ribeirãopretanas lideram buscas por ofertas no varejo local.


Plataforma Guiato traça o perfil dos consumidores e auxilia varejistas que buscam ampliar suas vendas
O perfil de consumo das principais redes varejistas e lojistas de Ribeirão Preto é composto por 69% de mulheres, entre 25 e 34 anos de idade, que buscam ofertas prioritariamente nas redes moveleiras, supermercados, drogarias e agências de viagens. Os números são do Guiato, plataforma mobile e web que reúne ofertas por meio de geolocalização em todo mundo.
Clineu Junior, CEO do Guiato no Brasil, informa que a plataforma já tem cerca 110 mil usuários na cidade e estima que este número chegue a 300 mil até o final do ano. “O mercado de Ribeirão Preto é muito importante para os negócios do Guiato. A cidade também é um importante polo comercial para as cidades vizinhas, abriga grandes varejistas e tem o perfil de consumidor atento às novas tecnologias. Dos acessos que recebemos, aproximadamente 46 mil são provenientes de smartphones”, afirma.
O Guiato apresenta um serviço extremamente útil para o consumidor, que encontra na palma da sua mão, por meio de um smartphone ou tablet, os catálogos de ofertas de mais de 130 mil lojas e 1.300 varejistas de todo o país. Para o b2b, serve como importante ferramenta de marketing, potencializando ofertas e promoções de produtos e serviços, presentes em catálogos e panfletos já existentes, não demandando novos gastos com produção de comerciais ou impressões. Além disso, entrega ao varejista o engajamento do público final ao conteúdo divulgado, não apenas cliques ou acessos rápidos. Na cartela de clientes estão presentes: Pernambucanas, WalMart, Leroy Merlin, Carrefour, C&C, Makro, VW Caminhões, Polishop, entre outros.




Untitled Document
Acompanhe o Blog
Março de 2021 6 postagens
Fevereiro de 2021 12 postagens
Janeiro de 2021 1 postagens
Dezembro de 2020 15 postagens
Novembro de 2020 17 postagens
Outubro de 2020 12 postagens
Setembro de 2020 19 postagens
Agosto de 2020 13 postagens
Julho de 2020 10 postagens
Maio de 2020 9 postagens
Abril de 2020 9 postagens
Março de 2020 10 postagens
Fevereiro de 2020 11 postagens
Janeiro de 2020 4 postagens
Dezembro de 2019 15 postagens
Novembro de 2019 12 postagens
Outubro de 2019 2 postagens
Setembro de 2019 21 postagens
Agosto de 2019 15 postagens
Julho de 2019 6 postagens
Junho de 2019 11 postagens
Maio de 2019 11 postagens
Abril de 2019 19 postagens
Março de 2019 24 postagens
Fevereiro de 2019 16 postagens
Janeiro de 2019 15 postagens
Junho de 2018 6 postagens
Maio de 2018 28 postagens
Abril de 2018 18 postagens
Março de 2018 13 postagens
Fevereiro de 2018 16 postagens
Janeiro de 2018 17 postagens
Dezembro de 2017 8 postagens
Novembro de 2017 13 postagens
Março de 2016 37 postagens
Fevereiro de 2016 40 postagens
Janeiro de 2016 48 postagens
Dezembro de 2015 36 postagens
Novembro de 2015 76 postagens
Outubro de 2015 96 postagens
Setembro de 2015 119 postagens
Agosto de 2015 124 postagens
Julho de 2015 132 postagens
Junho de 2015 75 postagens
Maio de 2015 92 postagens
Abril de 2015 31 postagens
Março de 2015 34 postagens
Fevereiro de 2015 25 postagens
Janeiro de 2015 28 postagens
Dezembro de 2014 20 postagens
Novembro de 2014 27 postagens
Outubro de 2014 25 postagens
Setembro de 2014 17 postagens
Agosto de 2014 18 postagens
Julho de 2014 19 postagens
Junho de 2014 15 postagens
Maio de 2014 17 postagens
Abril de 2014 16 postagens
Março de 2014 14 postagens
Fevereiro de 2014 16 postagens
Janeiro de 2014 14 postagens
Dezembro de 2013 16 postagens
Novembro de 2013 21 postagens
Outubro de 2013 14 postagens
Setembro de 2013 21 postagens
Agosto de 2013 27 postagens
Julho de 2013 17 postagens
Junho de 2013 18 postagens
Maio de 2013 18 postagens
Abril de 2013 20 postagens
Março de 2013 4 postagens
Fevereiro de 2013 16 postagens
Janeiro de 2013 18 postagens
Dezembro de 2012 16 postagens
Novembro de 2012 7 postagens