id

BLOG INformações




30/05/2018
Bebida alcoólica da Coca-Cola chega ao mercado


Em março, a Coca-Cola causou comoção e surpresa ao anunciar que iria criar a sua primeira bebida alcoólica.

No Japão, a novidade chegou para valer.

A Lemon-Do é uma bebida gaseificada sabor limão, vendida em latas e que tem versões com diferentes teores de álcool: 3%, 5% e 7%.

A ideia da marca é concorrer com rivais no Japão, como Kirin e Asahi, que já vendem a bebida “Chu-Hi” (abreviação de Shochu Highball), que é uma bebida destilada tradicional no país.

Por lá, a campanha de marketing vai focar nas mulheres da geração millennial: segundo a marca, é uma alternativa à cerveja para elas.

Segundo a Coca-Cola, o mercado japonês é experimental. Dependendo da recepção por lá, ela poderá ser vendida em outros países.

Veja o primeiro comercial do produto: https://youtu.be/g7nzS4sgaW4




29/05/2018
Promoção de galão por R$ 13.900 com Celta de brinde


Enquanto os postos esgotam o seu combustível, a criatividade brasileira segue sem nunca abaixar o nível. Depois de uma hamburgueria no Distrito Federal conceber o serviço de “Cavaloboy”, delivery movido pelas quatro patas equinas, é a vez do ramo automotivo também mostrar a sua inventividade e desenvolver com uma inusitada promoção que usa o contexto atual para viralizar na web.

Gravada em um celular, a estratégia de marketing da revendedora de carros Vagner Multimarcas em São José dos Campos chama a atenção pela bem-humorada interpretação. Em um anúncio simples, o vendedor da loja multimarcas apresenta a estratégia de vender um galão de 20 litros de gasolina por 13 mil e 900 reias, mas com o benefício do cliente levar “grátis” para a sua garagem um Celta 2017.

Publicada no profile oficial da empresa, a brincadeira viralizou no Facebook, Youtube e em grupos do WhatsApp. Confira abaixo a propaganda original e replicada em dezenas de locais pela web afora: https://www.facebook.com/vagner.cruel/videos/848421945348341/




29/05/2018
Restaurante coloca motoboys para fazer entregas a cavalo


Com o aumento do diesel e a greve dos caminhoneiros, os brasileiros espalhados pelas diversas regiões do país procuram modos criativos de contornar a crise. Se alguns utilizam a difícil realidade para divertir nas redes sociais, outros alteram o seu modelo de negócio de um modo que só é possível ocorrer no Brasil e driblam as adversidades com uma malemolência surpreendente.

A última demonstração dessa aptidão nacional foi desenvolvida pela 389 Burgers localizada de Planaltina, região administrativa do Distrito Federal. Tudo começou com uma preocupação da equipe diante das dificuldades que os motoboys passaram a enfrentar com as mudanças na organização de postos e trânsito.

Preocupado com as entregas, o time de delivery sugeriu para o sócio Thales Castro utilizar a tradicional atividade de cavalgadas muito praticada no município para levar os hambúrgueres até as casas dos clientes. Sucesso na cidade, a ideia mostrou sua viabilidade e se tornou case regional.




29/05/2018
Corona e Guardiãs do Mar promovem ações sustentáveis


Durante o Campeonato Mundial de Surfe, o WSL, a Corona, uma das marcas patrocinadoras oficiais do evento, por meio da sua plataforma global de responsabilidade social Corona X Parley, e em parceria com o Instituto GDM Guardiãs do Mar e Águas, promoveu ativações de conscientização ecológica e sustentável, com união de atletas e grandes nomes do surfe na limpeza de praia em Saquarema.

Para levar educação e promover uma discussão eficiente sobre como sustentabilidade pode ser aplicada no surfe, Corona X Parley e Instituto DM promoveram palestras e bate-papos com foco na conscientização e preservação natural do meio ambiente. A palestra “Eco Inovação e Sustentabilidade” foi ministrada pela fundadora do Instituto GDM, Patrícia Almeida, e pelo renomado shaper Neco Carbone, contando com a presença e engajamento de grandes nomes do esporte como a campeã brasileira de SUP, Aline Adisaka, as surfistas Silvana Lima e Claudinha Gonçalves, e o modelo surfista e empreendedor, Paulo Zulu.

Já a ação de coleta de microlixos na praia de Saquarema, o IGDM contou com o apoio dos surfistas e amigos engajados na causa ambiental: Thyola da Lightbolt, Chloé Calmon, campeã mundial de longboard, Ayllar Cinti, Claudinha Gonçalves, e o Longboarder Patrick Ribeiro. O material coletado foi designado para reciclagem e também será pauta de análise para avaliar como eles podem ser transformados em acessórios e pranchas de surfe pelo Instituto GDM, que já trabalha na produção de produtos eco inovadores e sustentáveis em seu portfólio.




28/05/2018
O GDPR já está valendo


O GDPR já está valendo

Se você esteve conectado à internet nas últimas semanas certamente já notou que muitas empresas que você interage têm enviado uma enxurrada de e-mails sobre mudanças em suas políticas de privacidade.

A razão para todo esse movimento, é algo chamado GDPR – Regulamentação Geral de Proteção de Dados, um novo conjunto de regulamentações europeias que regem como as empresas gerenciam nossos dados pessoais. Essas regras entraram em vigor desde sexta-feira (25) e faz com que muitas companhias ao redor do mundo corram para se adaptar às novas regas.

Mais do que apenas ajustar políticas de privacidade, o GDPR força mudanças em praticamente todos os setores, não apenas na tecnologia. E, embora, recentes leis contemplem apenas os cidadãos da União Europeia, as transformações, provavelmente, podem ir muito além das fronteiras do Velho Continente.

Regras do GDPR

Em linhas gerais, os principais termos do pacote são:

Direito de saber quais dados uma determinada empresa tem sobre você e para que ele são usados;

Direito de ser informado se os dados são compartilhados com grupos externos;

Direito para acessar os dados e levá-los para outro lugar, função também conhecida como portabilidade de dados;

Direito de, em algumas ocasiões, ter seus dados apagados;

Além disso, uma liminar estipula que as empresas têm que notificar os usuários sobre a violação de dados dentro de 72 horas após a descoberto do problema;

É necessário que algumas companhias nomeiam quem será o diretor de proteção de dados;

O que acontece se as empresas não seguirem as regras?

As penalidades contemplam desde advertências escritas até multas milionárias, dependendo da infração cometida. Para as ofensas mais graves, as organizações podem ser obrigadas a pagar até 20 milhões de euros ou 4% de sua receita total, o que for maior.

Mesmo que as empresas tenham tido dois anos para elevar seus padrões ao nível da GPDR, a transição ocorreu sem problemas para todas. Embora muitas delas tenham informado sua comunidade algumas tiveram que alcançar outros níveis para estarem de acordo com a nova lei.

O Pinterest, por exemplo, avisou a todos os usuários na Europa que iria ficar suspenso, temporariamente, devido os problemas com as sanções. A mesma saída também encontrou o aplicativo de limpeza de caixa de Unroll.me.

Enquanto isso, alguns sites como jornais e até redes de TV a cabo como A&E bloqueiam todo o seu tráfego. Diante deste cenário, mesmo que a maioria dessas interrupções seja temporária, não está claro quanto tempo levará até voltem todos os serviços voltem a funcionar normalmente.




28/05/2018
As marcas de cerveja preferidas dos torcedores


Com a proximidade da Copa, levantamento mostra que Skol lidera em preferência pela torcida dos times paulistas; já a Brahma é a líder entre os torcedores do Rio

O principal ponto de análise foi a fidelidade das torcidas dos clubes em relação às marcas de cerveja analisando as 14 maiores torcidas do Brasil. Quem assume o primeiro lugar é a Brahma se fazendo presente em 20,2% das compras de cervejas dos torcedores. A Skol assume a vice-liderança representando 20% das compras, seguida de Itaipava representando 14,4% das compras.

De acordo com o estudo, nas principais torcidas paulistas, Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos, a Skol é a marca predominante, enquanto os cariocas do Fluminense, Flamengo e Vasco optam primeiramente pela Brahma. Apesar destas serem as três marcas de destaque na pesquisa, a Antárctica também aparece e está presente entre as três mais consumidas de duas torcidas do Rio de Janeiro.




24/05/2018
Vai bombar. Empresa cria protótipo de robô que cancela serviços por telefone


O site Reclame Aqui desenvolveu um protótipo chamado ‘The Canceler’.

Hoje as empresas usam robô para atender o cliente. Eles tiveram a ideia de fazer um protótipo de um robô que usa a inteligência artificial para fazer o cancelamento.

Funciona assim: o cliente entra em um aplicativo e insere os dados pessoais e do serviço que quer cancelar. O robô pega esta informação e liga para a empresa, para fazer o cancelamento no lugar do consumidor.

Se a empresa demorar, se a ligação cair, o robô vai ligar de novo e insistir, até conseguir cancelar.

O protótipo foi criado em cima de dados de 10 consumidores reais que procuraram o Reclame Aqui para registrar queixas sobre cancelamento. Ele ainda depende de financiamento para se tornar realidade.

G1




23/05/2018
Jô Soares escalado para a Copa


Com um time de jornalistas, narradores e comentaristas já habituados a trabalhar em transmissões esportistas, a Fox Sports terá um reforço diferente para a Copa da Rússia. O canal anunciou nesta terça-feira, 22, a contratação de Jô Soares.

Jô será um dos participantes do “Debate Final”, programa que a Fox Sports exibirá diariamente para comentar os destaques e acontecimentos daquele dia do torneio. O canal ainda está definindo a faixa de horário e detalhes da atração, mas já é certo que Jô participará ao lado de outras figuras conhecidas do esporte com a proposta de dar seu parecer sobre futebol e sobre o Mundial.




23/05/2018
Cerveja não faz bem à saúde?


A cerveja não pode ser vendida como algo que faz bem, determinou um tribunal alemão depois que um grupo de direitos do consumidor processou uma cervejaria por causa de um anúncio que sugere falsamente que a cerveja traz benefícios para a saúde.

A disputa com a cervejaria Haerle, situada em Leutkirch, cidade do sul da Alemanha, começou quando um grupo de proteção ​do consumidor protestou contra o uso da palavra “bekömmlich”, que tem conotações de saúde e de sabor.

O Tribunal Federal de Justiça alemão manteve um veredicto de uma corte inferior, segundo a qual a palavra não pode ser usada em anúncios de bebidas que contêm mais de 1,2% de álcool.

A Alemanha, antes a maior consumidora do mundo deste tipo de bebida e famosa pelo festival anual de cerveja Oktoberfest, testemunhou uma queda de consumo de 17% desde 1993, mas as cervejarias esperam que a Copa do Mundo, que começa no mês que vem, provoque um crescimento nas vendas.




22/05/2018
Tirando os jogos do Brasil, Dinamarca e França é o jogo preferido pelos brasileiros


Um levantamento inédito do StubHub, maior site de compra e venda de ingressos no mundo, mostra em quais jogos dos “gringos” os brasileiros mais marcarão presença.

1. Dinamarca X França (26 de junho)

2. Portugal X Marrocos (20 de junho)

3. Portugal X Espanha (15 de junho)

4. Nigéria X Argentina (26 de junho)

5. Rússia X Egito (19 de junho)

A lista mostra que os brasileiros buscam jogos de times fortes e tradicionais, como França, Portugal e Argentina.




22/05/2018
Assim é que se deve ganhar


Barack e Michelle Obama vão produzir conteúdo para Netflix

Nesta segunda-feira, 21, a Netflix anunciou que o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama e Michelle Obama, ex-primeira dama, assinaram um acordo de produção de conteúdo para o serviço de streaming. O contrato fala em “vários anos” de vigência.

De acordo com o comunicado da Netflix, eles irão participar da criação de séries ficcionais, verídicas, séries documentais, documentários e longa-metragens que tratam de temas que Obama abordou durante seus oito anos na presidência.

“Nós esperamos cultivar e curar pessoas talentosas, inspiradoras e vozes criativas que podem promover empatia e compreensão entre as pessoas, além de ajudá-las a compartilhar suas histórias com o mundo”, contou o ex-presidente. O casal fundou a empresa Higher Ground Productions para prestar o serviço a Netflix. O streaming não divulgou detalhes financeiros sobre o acordo.

Foto yahoo.com




21/05/2018
O casamento real em números


De acordo com o jornalista Keila Jimenez, estima-se que 3 bilhões de pessoas acompanharam o casamento, tanto na televisão convencional, como na internet. Em 2011, na união do príncipe William com Kate Middleton, o número de audiência foi de 2 bilhões. No casamento deste sábado, cerca de 23 milhões acompanham só no Estados Unidos.

AUDIÊNCIA
A cerimónia será transmitida em direto por 79 canais televisivos diferentes para os quatro cantos do mundo, sendo que 5 mil é o número de jornalistas que receberam acreditação.
No Twitter, foram disparados cerca de 3,4 milhões de mensagens, principalmente, em momentos culminantes, como o anúncio de que Harry e Meghan estavam oficialmente casados.

RECEITAS
De acordo com a consultora Brand Finance, o casamento entre Harry e Meghan gerou valores que podem ultrapassar os 564 milhões de euros e que contribuem direta e indiretamente para a economia britânica, sendo o sector turístico o que mais beneficia com esta cerimónia.

EMPREGADOS
Para que nada falhe durante a cerimónia juntaram-se aos 500 funcionários do Castelo de Windsor, outros 1000 empregados extras

BEBIDA
Num dia de sol e temperaturas amenas a rondar os 21º graus servidos cerca de 17 mil copos de champanhe e vinho, assegurados por 1700 garrafas da primeira bebida e 650 garrafas da segunda. Tudo com custo cerca de 220 mil euros

FLORES
Para decorar a capela de St. George, assim como o seu salão, foram escolhidas rosas brancas, peónias e dedaleiras, mais conhecidas por “campainhas”. Os arranjos florais totalizam um valor a rondar os 126 mil euros.

SEGURANÇA
nível de alerta máximo foi ativado pelas autoridades. Segundo o Daily Mail, foram destacados 5 mil polícias para formar um “anel de aço” só em torno da zona do Castelo de Windsor, local da cerimónia. Toda a operação policial e de segurança custou aos cofres da família real britânica cerca de 34 milhões de euros.

ESTADIA
Cerca de 30 mil pessoas esgotaram por completo os alojamentos disponíveis na região de Windsor para a noite que antecedeu o casamento real. Segundo a imprensa inglesa, algumas unidades hoteleiras que possuem quartos com vista para a capela de St. George atingiram valores perto dos 12 mil euros por apenas uma noite.

CELEBRAÇÕES
No ano de 2011, o casamento entre William e Kate celebrou-se em mais de 5.500 locais diferentes em todo o Reino Unido. Para o casamento do príncipe Harry e de Meghan Markle o número aumentou para perto dos 8 mil, sendo necessário produzir mais de 530 mil metros de tecido com o padrão “Union Jack” correspondendo à enorme procura de bandeiras do Reino Unido por parte da população.




17/05/2018
Vestido grava assédio contra mulheres em festas


Em “Dress For Respect”, a Schweppes criou um vestido especial, cuja tecnologia permite monitorar cada toque nele. Na campanha, três mulheres, Luísa, Tatiana e Juliana foram a um bar com o vestido.

Cada toque na roupa emitia um sinal via wifi para uma equipe, que conseguia verificar onde eram os toques e qual era a frequência deles.

O resultado, registrado pela roupa e por câmeras de vídeo: uma infinidade de homens puxando as mulheres pelo braço e toques não permitidos na cintura e em outras partes do corpo.

Em três horas e 47 minutos de filmagens, foram 157 toques no corpo das mulheres. Média de 40 toques por hora. Frisando: em nenhum momento os toques foram solicitados ou permitidos. Todos vieram “sem aviso” – ou seja, assédio mesmo.

A ideia era clara: mostrar como qualquer mulher está sujeita ao assédio de homens em locais públicos.

De acordo com a pesquisa “Chega de Fiu Fiu”, da ONG “Think Olga”, 86% das mulheres já foram assediadas na balada.

Assista ao vídeo https://youtu.be/xA_1GCs-HYI




15/05/2018
Esse país me obriga a beber


A frase “O Brasil me obriga a beber” é muito comum nas redes sociais. Popularizada pela fanpage homônima que tem quase 1,5 milhão e meio de pessoas, o lema diverte e verbaliza o que inúmeros descontentes têm perante o país. Pensando nisso e em uma forma de transformar em imagens um sentimento de muitos, o designer Pevê Azevedo criou série de rótulos de cerveja.

Com nomes como O Golpe”, “Mala Marcada”, “Bunker Baiano”, “Triplex” e “Grande Acordo, a linha foi pensada para denunciar o que tem ocorrido na política brasileira.




15/05/2018
#BruMar na C&A: casal estrela Dia dos Namorados e quebra a internet


A segunda-feira (14) terminou quente para a C&A e para a internet, que quebrou com a campanha de Dia dos Namorados da marca.

A empresa escolheu o #BruMar, casal formado pela atriz Bruna Marquezine e o jogador Neymar.

Essa é a primeira campanha publicitária dos dois juntos e eles também assinam linha de underwear. https://www.facebook.com/ceaBrasil/videos/2266760766684223/

Em clima de romance, o casal aparece de roupas íntimas, se beijando e tirando fotos um do outro.

O post da marca no Instagram tem mais de 340 mil visualizações e 5 mil comentários em menos de 15 horas.

Entre as reações internautas brincaram com o valor pago aos dois e sobre a relação de consumidor com a loja. “O cachê dessa campanha é o PIB do Brasil”, escreveu uma usuária. “Depois dessa campanha nunca mais ignoro moça do Cartão C&A!! Juro”, disse outra.




14/05/2018
Casa Corona no litoral brasileiro


A cerveja Corona traz, pela primeira vez ao Brasil, a Casa Corona, na praia de Saquarema, no Rio de Janeiro, durante a etapa brasileira do Campeonato Mundial de Surfe, o WSL, da qual a marca é patrocinadora em todo mundo.

Entre os dias 11 e 20 de maio promoverá práticas de yoga, futvolei e vôlei de praia e, claro, transmissão do campeonato.




14/05/2018
3 sites para organizar o bolão da Copa do Mundo


Está na hora de começar a organizar o bom e velho bolão entre a sua turma.

Mas coletar os palpites manualmente é coisa do passado, afinal existem alguns bons serviços online que fazem isso de forma virtual e automática. Ao final de cada rodada, a pontuação é contabilizada automaticamente, organizando um ranking e mostrando quem está na frente. Precisa de uma dica? Aqui vão três sites para você organizar o seu bolão.

1. Bolão VIP – https://www.bolaovip.com.br/
Um clássico da internet, o Bolão VIP é uma ótima opção para quem está disposto a pagar alguns trocados pelo serviço. Ele conta com um mural para os participantes trocarem ideia entre si e a pontuação é atualizada automaticamente ao final de cada partida com base nas regras definidas no regulamento.

2. Gol de Placa – https://www.bolaogoldeplaca.com.br/
Provavelmente o mais bonito entre os três nomes dessa lista, o Gol de Placa promete site responsivo que trabalha bem tanto no PC quanto no celular. Ele conta com bolões personalizados e um sistema bem variado de pontuação, o que torna tudo mais competitivo. Este serviço pode ser usado gratuitamente.

3. Mais Bolão – http://www.maisbolao.com.br/
A terceira e última dica para quem quer organizar o bolão é o Mais Bolão. Outro serviço gratuito, ele é bem ágil, simples e funcional. Como as demais opções, ele oferece atualizações automáticas e pontuação variada para incrementar a disputa.




10/05/2018
Jaqueta de sensações da Disney


A Disney apresentou, há algumas semanas, o protótipo de uma jaqueta que simula sensações físicas. A jaqueta possui airbags, sensores e indutor de sensações.

Batizada de Force Jacket, ela foi criada para ser utilizada em conjunto com óculos de realidade virtual para potencializar experiências imersivas dentro do parque, sobretudo, aquelas que simulam toques e interações como abraços ou até mesmo um tiro.




10/05/2018
Facebook pode exibir Libertadores


A disputa pelos direitos de transmissão da Copa Libertadores para os próximos anos passou a contar com um novo player. Além de Globo, Fox Sports e Globosat, que já são detentores dos direitos do torneio continental, o Facebook entrou na jogada e para transmitir alguns jogos para seus usuários a partir do próximo ano. A negociação vale para as edições de 2o19 até 2022.

A FC Diez Media garantiu um valor mínimo de US$ 1,4 bilhão pelos quatro anos de contrato – US$ 350 milhões por ano. Para efeito de comparação, o atual acordo da Conmebol com a Fox, válido para o período de 2016 a 2018, rende cerca de US$ 163 milhões por ano à confederação, de acordo com a TVSportsMarket.

Questionada sobre o processo, a empresa confirmou o encerramento, mas não o resultado.

De acordo com reportagem publicada pela Folha de S.Paulo, o Facebook iria exibir uma partida por semana, de forma gratuita, sempre às quintas-feiras. O investimento da rede social na transmissão de eventos esportivos é crescente na América Latina e, com essa negociação da Libertadores, o Brasil passaria a ser um novo mercado a ser explorado, segundo a Folha.




10/05/2018
Latas da Copa


Patrocinador oficial da Seleção Brasileira desde 2002, o Guaraná Antarctica lançou uma edição limitada de embalagens por conta da Copa do Mundo. São quatro modelos de 350ml nas cores verde, amarela, azul e branca. As latas chegam aos pontos de venda de todo o país ainda em maio.

O lançamento das latas decoradas é parte da campanha Tudo Pela Seleção, lançada pela marca por conta do mundial de futebol da Fifa.




08/05/2018
O cachorrinho Cofap volta à mídia


Está no ar, em ações de rádio e mídia impressa, uma nova campanha da Magneti Marelli Cofap Aftermarket, em que o cãozinho da raça Dachshund – mais conhecido como “salsicha” – que foi mascote e protagonista de muitas ações de marketing da marca está de volta.

Em rádio, os spots são veiculados nacionalmente na Antena 1 FM e nos programas de maior audiência da rádio Jovem Pan: Jornal da Manhã e 3×1, assim como há também inserções na Transamérica, onde desde 2014 a marca já está presente na grade esportiva da emissora.

Na mídia impressa, os anúncios têm sido veiculados em publicações especializadas em autopeças, destacando conforto e segurança e resgatando o valor da marca em mensagens que enfatizam que independentemente do caminho escolhido pelo motorista – terra, asfalto, curvas, retas, subidas, descidas, cidade ou campo – não existem obstáculos para a qualidade da linha de amortecedores da marca.




08/05/2018
Época circula com 12 capas diferentes


Cada uma delas destaca um dos jovens ouvidos para a matéria principal sobre primeiro voto

A edição da Época desta semana, em circulação nas bancas desde a manhã desta segunda-feira, 7, pode ser encontrada nas bancas em doze versões de capa. A revista deu destaque a diferentes jovens de 15 a 17 anos ouvidos pela reportagem para a matéria “Meu Primeiro Voto”.

Ao todo, Época entrevistou mais de 30 jovens estreantes nas eleições presidenciais sobre suas posições políticas, como se informam sobre o tema e o que esperam do futuro. Cada um dos protagonistas que estampam as capas têm um pré-candidato favorito e explicam o porquê de sua escolha.




08/05/2018
Heinz instala rótulo gigante em Boituva


A Heinz decidiu criar uma versão do rótulo da marca no tamanho de 4,5 mil metros quadrados em Boituva (SP) com a finalidade de dar aos ingredientes maior destaque.

Depois da mudança do rótulo do ketchup e do lançamento da nova campanha em televisão e redes sociais, a ação ‘Maior Rótulo de Heinz do Mundo’ foi criada para reafirmar a mensagem à altura da marca. Assim, o Ketchup número um do mundo passa ter também o maior rótulo.




08/05/2018
60% dos brasileiros pretendem comprar presente para o Dia das Mães


Segunda data mais importante para o varejo brasileiro, atrás apenas do Natal, o Dia das Mães deste ano deve ser movimentado para os varejistas. Pesquisa do IBOPE Inteligência mostra que 60% dos brasileiros pretendem comprar um presente por conta dessa data. Essa intenção de compra aumenta ainda mais entre os entrevistados de 16 a 34 anos e com renda de dois a cinco salários mínimos.

No total, os brasileiros devem gastar, em média, R$ 112 com todos os presentes que comprarem para essa data. Pouco mais da metade da população (56%), entretanto, vai gastar até R$ 100. Outros 17% vão desembolsar de R$ 101 a R$ 200 e os que pretendem comprar presentes acima dessa quantia somam 18%.

Roupas serão os presentes mais comuns, citados por 16% dos ouvidos pelo IBOPE Inteligência. Acessórios (bijuteria, óculos, chapéu, bolsa, cinto, entre outros) e flores são as escolhas de 16% e calçados (sem considerar tênis), a opção de 13%.

As lojas de rua serão procuradas por 71% da população na hora de comprar esses presentes, sobretudo pelos moradores de cidades pequenas (até 50 mil habitantes). Os shoppings são mencionados por 21% e sobem para 34% quando considerados apenas os municípios com mais de 500 mil moradores. As compras pela internet serão uma escolha somente para 9% dos brasileiros.




07/05/2018
Marcas mais lembradas por brasileiros na Copa do Mundo


Principais descobertas
A Nike é a marca mais associada à Copa (a marca fornece o material esportivo da Seleção).
Raramente as marcas que patrocinam oficialmente a Copa são as mais lembradas.
1 entre 3 brasileiros vai gastar mais durante as semanas de Copa.
Quase metade dos brasileiros comprará alguma coisa por causa da Copa.
Mais da metade diz que os escândalos de corrupção envolvendo a CBF diminuem a vontade de torcer para a Seleção.
A TV Globo é a predileta de 2 entre 3 brasileiros para assistir aos jogos.
Neymar e Tite são os mais admirados da Seleção.
A maioria acha que não mudará nada a autoestima do brasileiro se o Brasil voltar com a taça.

Questionados sobre qual marca vem à cabeça quando se fala “Copa do Mundo”:

Nike: 39%
Adidas: 14%
Coca-Cola: 6%
Fifa: 4%
Itaú: 3%
Penalty: 3%
Brahma: 2%
Caixa: 2%
Outros (menos de 2% de menções cada): 27%

Marcas esportivas que mais associam à Copa: Nike (59%) aparece em primeiro lugar, seguida por Adidas, Puma e Mizuno.

Marcas de cerveja que mais associam à Copa: Brahma (27%), seguida de Heineken (24%), Skol, Budweiser e Itaipava.

Marcas de fast food que mais associam à Copa: McDonald’s (60%). Depois, vêm Burger King (9%), Subway, Habib’s e Pizza Hut.

Companhias aéreas que mais associam à Copa: Gol (34%), Tam (25%), Emirates e American Airlines.

Bandeiras de cartão mais associados à Copa: Visa (42%), Mastercard (40%), American Express e Elo.

Marcas de telecomunicação mais associadas à Copa: Vivo (43%), Tim, Oi e Claro.

Marcas de automóveis que mais associam à Copa: Volkswagen (27%), Hyundai, Chevrolet, Fiat, Honda e Toyota.

7 entre 10 disseram que seus gastos costumam aumentar durante a Copa. O motivo se explica, em boa parte, pelo aumento na frequência de bares e encontros com amigos e familiares para assistir às partidas. Um motivo, também, respondido por 8% dos entrevistados: eles compram álbum e figurinhas da Copa.

Quase metade pretende comprar alguma coisa por causa da Copa:

Camisa da Seleção: 23%
TV: 15%
Álbum de figurinhas: 12%
Celular: 11%
Notebook: 6%

Quando o assunto é cerveja, 25% dos entrevistados responderam que sempre bebem cerveja vendo os jogos, enquanto 31% só bebe às vezes e 44% não bebe.

Questionados sobre a marca de cerveja que mais combina com os jogos da Copa, a Heineken foi a mais citada (26%), seguida de Skol (22%) e Brahma (21%). Ainda vieram Budweiser, Itaipava e Antarctica.

E quem vai ganhar?
71% acredita que o Brasil virá com o hexa para casa. A Alemanha aparece como a provável campeã para 15%. Depois, Espanha (5%), e França e Argentina, com 2% das respostas cada.

Estudo da MindMiners, startup brasileira de pesquisa digital divulgado ao site EXAME.




03/05/2018
Rock in Rio tem parte vendida para Live Nation



A Live Nation anunciou nesta quarta-feira (2) a compra do festival Rock in Rio e explicou que o fundador Roberto Medina vai manter “papel crucial na organização dos eventos”, liderando a equipe de produção.

Especula-se que a Live Nation comprou os 50% detidos pela também americana SFX, sócia de Medina desde 2014.

A Live Nation é uma das maiores empresas do mundo de entretenimento ao vivo. Ela promove turnês e administra a venda de ingressos pela Ticketmaster.

A Live Nation tem investido cada vez mais em festivais e comprou participação em eventos como Lollapalooza, Bonnaroo e Austin City Limits, nos Estados Unidos, e o Leeds e Reading, na Inglaterra.




02/05/2018
Festival de Cannes anuncia telefone para denunciar assédio sexual


O Festival de Cannes (cinema) terá uma linha telefônica para que vítimas ou testemunhas denunciem assédio sexual. A iniciativa é feita em parceria entre evento e governo francês.

A ação é um dos reflexos dos movimentos #MeToo e Time’s Up, resultados das acusações contra o produtor de cinema Harvey Weinstein.

Weinstein é investigado por mais de 60 acusações de assédio sexual, sendo que alguns casos teriam ocorrido em Cannes.

Segundo o Estadão, a ministra francesa da igualdade, Marlene Schiappa, disse à agência de notícias AFP que “um dos estupros que Harvey Weinstein é acusado ocorreu em Cannes, e o festival não pode não agir”. Ela estaria se referindo à atriz italiana Asia Argento, que acusou o produtor de estuprá-la durante o evento de 1997, quando ela tinha 21 anos de idade.

O Festival de Cannes de 2018 começa no dia 8 de maio.




02/05/2018
Saiba quais são os jurados brasileiros no Cannes Lions 2018


O mercado brasileiro terá 18 profissionais representando o país no corpo de jurados da edição de 2018 do Festival Internacional de Criatividade – Cannes Lions. Destaque para Fernando Machado, chefe executivo global de marca do Burger King, que será presidente do júri de Creative Effectiveness.

Os nomes foram sugeridos pelo jornal O Estado de S.Paulo, representante oficial do evento no Brasil. Na competição PR Lions o Estadão está ainda definindo um nome .

Veja a relação:

Innovation: Eco Moliterno, CCO da Accenture Interactive Brasil;

Mobile: Fabio Simões, ECD e diretor de criação digital da FCB Brasil;

Creative Effectiveness: Paula Lindenberg, vice-presidente de marketing da Ambev;

Media: Cesar Toledo, vice-presidente de mídia da Tribal Worldwide;

Music: Kito Siqueira, sócio e fundador da Satellite Audio;

Direct: Paulo Coelho, copresidente e CCO da DM9DDB;

Film Craft: Alberto Lopes, sócio e produtor executivo do grupo Vetor Zero;

Creative eCommerce: Andrea Siqueira, diretora executiva de criação da Isobar Brasil;

Health: Bruno Abner, diretor de criação da McCann Health Brasil;

Radio & Audio: Alvaro Rodrigues, CEO e CCO da Fullpack;

Outdoor: Mariana Borga, diretora de criação da J. Walter Thompson;

Print & Publishing: Rodolfo Sampaio, sócio e CCO da Moma;

Digital craft: Saulo Rodrigues, ECD e visual design da R/GA Brasi;

Brand Experience: Fernando Guntovitch, CEO da The Group Comunicação;

Design: Giovanni Vannucchi, sócio da Oz Stratyegy + Design;

Film: Laura Esteves, diretora da criação da Y&R;

Health: Renata Florio, ECD global da Ogilvy Health.

Presidente em Creative Effectiveness: Fernando Machado, chefe executivo global de marca do Burger King;




Untitled Document
Acompanhe o Blog
Março de 2021 6 postagens
Fevereiro de 2021 12 postagens
Janeiro de 2021 1 postagens
Dezembro de 2020 15 postagens
Novembro de 2020 17 postagens
Outubro de 2020 12 postagens
Setembro de 2020 19 postagens
Agosto de 2020 13 postagens
Julho de 2020 10 postagens
Maio de 2020 9 postagens
Abril de 2020 9 postagens
Março de 2020 10 postagens
Fevereiro de 2020 11 postagens
Janeiro de 2020 4 postagens
Dezembro de 2019 15 postagens
Novembro de 2019 12 postagens
Outubro de 2019 2 postagens
Setembro de 2019 21 postagens
Agosto de 2019 15 postagens
Julho de 2019 6 postagens
Junho de 2019 11 postagens
Maio de 2019 11 postagens
Abril de 2019 19 postagens
Março de 2019 24 postagens
Fevereiro de 2019 16 postagens
Janeiro de 2019 15 postagens
Junho de 2018 6 postagens
Maio de 2018 28 postagens
Abril de 2018 18 postagens
Março de 2018 13 postagens
Fevereiro de 2018 16 postagens
Janeiro de 2018 17 postagens
Dezembro de 2017 8 postagens
Novembro de 2017 13 postagens
Março de 2016 37 postagens
Fevereiro de 2016 40 postagens
Janeiro de 2016 48 postagens
Dezembro de 2015 36 postagens
Novembro de 2015 76 postagens
Outubro de 2015 96 postagens
Setembro de 2015 119 postagens
Agosto de 2015 124 postagens
Julho de 2015 132 postagens
Junho de 2015 75 postagens
Maio de 2015 92 postagens
Abril de 2015 31 postagens
Março de 2015 34 postagens
Fevereiro de 2015 25 postagens
Janeiro de 2015 28 postagens
Dezembro de 2014 20 postagens
Novembro de 2014 27 postagens
Outubro de 2014 25 postagens
Setembro de 2014 17 postagens
Agosto de 2014 18 postagens
Julho de 2014 19 postagens
Junho de 2014 15 postagens
Maio de 2014 17 postagens
Abril de 2014 16 postagens
Março de 2014 14 postagens
Fevereiro de 2014 16 postagens
Janeiro de 2014 14 postagens
Dezembro de 2013 16 postagens
Novembro de 2013 21 postagens
Outubro de 2013 14 postagens
Setembro de 2013 21 postagens
Agosto de 2013 27 postagens
Julho de 2013 17 postagens
Junho de 2013 18 postagens
Maio de 2013 18 postagens
Abril de 2013 20 postagens
Março de 2013 4 postagens
Fevereiro de 2013 16 postagens
Janeiro de 2013 18 postagens
Dezembro de 2012 16 postagens
Novembro de 2012 7 postagens