27/06/2014
Totem de “Luizito Sares” é atração em Copacabana

Não sei se de bom ou mau gosto, mas trata-se de uma comunicação da Adidas.
Um totem com o rosto do jogador uruguaio tem atraído muitos turistas e está bombando nas redes sociais.
Claro que com a criatividade das pessoas que estão explorando o fato da foto aparecer com a boca aberta e os dentes aparentes, cenário perfeito para fotos em que as pessoas simulam receberem a mordida que levou à suspensão do atacante na Copa do Mundo.
26/06/2014
A bola rola e os cheques sem fundo aumentam

De janeiro a maio deste ano o percentual de cheques sem fundo no Brasil foi de 2,12% contra 2,10% em igual período do ano passado, segundo o Indicador Serasa Experian de Cheques Sem Fundos.
Essa é uma média dos cinco meses.
Se levarmos em conta apenas o mês passado, foram devolvidos 1.376.096 cheques – 2,17% do total.
Segundo a informação, esse alto índice deve-se ao dia das mães.
Ainda bem que os bares não aceitam mais cheques, porque estariam em apuros com tanta gente assistindo a Copa nestes estabelecimentos.
25/06/2014
2 bilhões de Euros. Com a Copa, Adidas já alcançou sua meta do ano todo

Porque pode ser decisivo determinado tipo de patrocínio.
Dentro do setor Futebol, a empresa alemã já atingiu sua meta de 2014.
A Brazuca, bola oficial da Copa, pode chegar a 14 milhões de unidades vendidas. Isso significa passar as vendas da África do Sul em 1 milhão de unidades.
As camisas oficiais das seleções que a empresa patrocina também já deram um grande salto em relação a Copa anterior. A expectativa é de chegar a oito milhões vendidas, um milhão e meio a mais do que em 2010.
Destaque para a camisa da Alemanha, que vendeu, até agora, dois milhões de unidades.
24/06/2014
Doce de leite para a Seleção Uruguaia

A Seleção do Uruguai teve 40 kg de doce de leite apreendidos na alfândega, ao desembarcar no Brasil para a Copa.
Trata-se de um dos melhores doces de leite que existem, de fabricação Uruguaia, selecionado para ser servido nas sobremesas daquela seleção.
É comum essa apreensão nos aeroportos, já que alimentos são proibidos de entrar em qualquer país.
Porém trata-se de uma Copa, e outros países ingressaram no Brasil com alimentos.
De qualquer forma, o Doce de Leite Viçosa teve a originalidade de enviar a mesma quantidade para a seleção Uruguaia, e capitalizou isso nas mídias.
E, segundo informações, parece que fizeram sucesso.
20/06/2014
Copa do Mundo faz aumentar a venda de TVs

Na segunda quinzena de maio, com a aproximação do início da Copa, levantamento da GFK mostrou que a venda de aparelhos de televisão teve um aumento de 60%. Isso comparado ao mesmo período do ano passado.
Telas com mais de 50″ foram as preferidas. 64%.
telas grandes, porém, com tecnologias mais simples, já que com as duas opções os preços dos equipamentos seriam mais caros.
Nos países que participariam da Copa, com expressão, também tiveram suas vendas em crescimento. Espanha, Inglaterra, Itália, Alemanha e França.
Pena que para essas duas primeiras a Copa durou pouco.
18/06/2014
Uma mulher poderá narrar futebol na Copa da Rússia.

Essa notícia veio do Terra.
Segundo informações obtidas, a Globo estaria para sair na frente mais uma vez.
Desta feita, colocar uma mulher para narrar uma partida de futebol na TV.
Bonitas e competentes, elas já estão ocupando lugares de destaque no esporte.
Renata Fan e Paloma Tocci (Bandeirantes), Glenda koslowsky e Cristiane Dias (Globo), entre outras, já fazem parte do cotidiano do esporte nas emissoras.
Mas a Globo quer mais.
Depois de Valéria Monteiro na bancada do Jornal Nacional e, na seuência Lillian Witte-Fibe, agora deverá ser a vez de Fernanda Gentil.
Bonita, carismática e, principalmente, recheada nos improvisos, ela deverá ser a primeira a conquistar mais este espaço para as mulheres.
17/06/2014
Números da Copa do Mundo

Alguns dados que já nos foram passados:
Na primeira partida do Brasil, 58% dos usuários do Facebook no Brasil fizeram alguma menção. Durante a disputa do Oscar (cinema), 18% acionaram a rede.
Segundo o Ministério do Turismo são esperados de 5 a 10% a mais de visitas ao Brasil depois da Copa.
Cada turista deve gastar R$ 5.500 durante a Copa do Mundo no Brasil.
No primeiro jogo do Brasil a audiência da Globo despencou em relação ao primeiro jogo do Brasil na África do Sul: 35% contra 45%.
A Bandeirantes teve 9%, record 2% e SBT 1%.
13/06/2014
Senna ainda é modelo de determinação e superação.
O tempo passa, o tempo voa, e Senna é Senna.
No mais novo comercial da Nike para o Brasil, a Nike usou um depoimento histórico do ex piloto
Com o título “Chegue Lá”, a voz de Senna passa a ideia de superações, para se chegar à vitória.
“Seja quem você for, qualquer posição que você tenha na vida – nível altíssimo ou mais baixo, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e, sempre, faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá”.
“Chegue Lá” é mais uma etapa da campanha “Ouse Ser Brasileiro”.
Clique no link e veja o vídeo. (https://www.youtube.com/watch?v=gVeKr0410Vk)
12/06/2014
Bullying é exibido em propaganda

Uma instituição inglesa, BeatBullying, mostrou um comercial que pretende abrir os olhos das pessoas em relação ao tema.
O Bullying, que tem como característica a violência verbal, aparece representado por hematomas reais. É mostrar que palavras machucam como uma agressão física.
A cada mensagem que uma pessoa ve num smartphone, aparece um novo ferimento no seu rosto.
Apesar de aparecerem no rosto, os pais não percebem, ao se despedir da filha indo para a escola, já que os machucados são internos.
“Nem sempre podemos ver a dor que o bullying provoca, mas isto não significa que ele não dói”, é a mensagem.
11/06/2014
Häagen-Dazs para os solteiros

Segundo o IBGE, são 90 milhões de brasileiros que se enquadram para esta campanha.
Quem for hoje, dia 11, numa loja Häagen-Dazs vai ganhar uma casquinha com uma bola de sorvete, desde que seja solteiro.
Para isso, basta levar seu perfil em uma das várias redes sociais, impresso num papel, que vai comprovar sua “solteirice”
Mas tem que ser hoje, já que eles também querem antecipar as comemorações do dia dos namorados, em função da abertura da Copa.
10/06/2014
Havaianas provocam os Argentinos

Tem um comercial das Havaianas em que Romario entrega um pacote endereçado a Maradona para um carteiro. Quando o carteiro chega a Argentina ele percebe que o nome Maradona é muito comum por lá.
Desta vez os internautas poderão participar da campanha enviando seus pés esquerdos para a Argentina, mas tendo como tema que “O pé direito é nosso”.
E a fabricante já definiu a continuidade da campanha com o tema “Saga do pé esquerdo” .
06/06/2014
Champagne de R$ 10 mil em homenagem à Senna

Em homenagem aos 20 anos da morte do piloto Ayrton Senna, a Moët e a Chandon se uniram para marcar a data.
Uma edição limitada de 41 garrafas, exatamente o número de vitórias do piloto, Jeroboam do champagne Moet & Chandon Impérial estará à disposição dos consumidores.
I ideia é para dar a conotação do pódium, onde cada vitória é comemorada com a bebida.
As embalagens, em caixas de madeira, tem uma medalha de prata com a indicação de um dos Grand Prix., e ainda tem certificado de autenticidade.
Consulte a fanpage da marca para saber os postos de venda.
05/06/2014
Pizza chega intacta nas casas com novo bagageiro

Esse novo modelo é capaz de compensar as curvas que um motoqueiro faz na entrega de uma pizza.
Com o mesmo princípio do giroscópio, a ideia é fazer a pizza chegar intacta na entrega.
O projeto é da Artplan e foi batizado de Steady Pizza.
Com um custo de R$ 5 mil, deverá estar em São Paulo até o final do ano.
Devo considerar a ousadia da empresa Dominu’s.
Não somente pela qualidade da entrega, mas também pelo design que se tornará um display ambulante do produto.
Sensacional a visão empreendedora.
04/06/2014
Cristiano Ronaldo mostra, em publicidade, internet superando TV

No último dia 25 a Nike lançou um vídeo de 4 minutos no You Tube, com a apresentação do lançamento do seu mais novo modelo de chuteira.
Tendo como garoto propaganda o jogador Cristiano Ronaldo, estrela esportiva mais popular no Twitter, que mandou esse vídeo para os seus mais de 26 milhões de seguidores no canal. Na TV, uma versão só foi lançada no dia 29.
“Eu tenho certeza que o que eu lancei hoje estará em todo o mundo em um segundo”, disse Trevor Edwards, presidente da marca Nike, no evento de Madri. “Estamos quase em um ponto em que é difícil calcular o que está na televisão e o que está na internet”.
O fabricante diz que está diminuindo seu investimento na TV em Copas do Mundo, já que a empresa está usando cada vez mais o Facebook, o Twitter e o YouTube.
03/06/2014
O sucesso da Copa poderá ser o sucesso da Presidente na eleição.

Segundo pesquisa do Ibope Inteligência, as famílias com renda até 1 salário mínimo são as que mais concordam com a realização da Copa no Brasil. 43% apontam a data como sinônimo de alegria e 23% relacionam os jogos à esperança.
Na outra ponta, as percepções negativas mais citadas pelas pessoas com nível superior completo são a preocupação, com 39% das menções, e o desperdício, com 37% dos entrevistados.
Pouco mais da metade da população brasileira, 51%, é favorável à realização da Copa do Mundo no Brasil.
Ou seja, o maior apoio é o do “povâo”. E, se não der certo, também será a maior decepção.