id

BLOG INformações




30/06/2015
Ligne Roset realiza tradicional liquidação de mobiliário.


Peças à pronta-entrega com descontos que chegam a 60%.
A Ligne Roset, marca francesa de mobiliário de luxo, promove a tradicional liquidação de inverno, disponibilizando vários itens de seu catálogo 2015. Há 150 anos no mercado, a marca francesa é referência em design mobiliário de alto padrão, disponibilizando peças com minucioso trabalho manual, onde as matérias-primas são utilizadas de forma racional e sustentável, evitando ao máximo o desperdício. Todos os itens em liquidação, assinados por renomados designers internacionais, estão à pronta-entrega e podem ser adquiridos com descontos que variam de 30 a 60% durante todo o mês de julho.
O pagamento poderá ser realizado à vista, em dinheiro ou cheque. O mobiliário da Ligne Roset atende diferentes estilos de decoração, oferecendo inúmeras possibilidades de cores, design e materiais.
Liquidação Ligne Roset
Período: de 01 de julho a 31 de julho
Descontos: de 30 a 60 %
Pagamento: à vista, em dinheiro ou cheque
LIGNE ROSET
www.ligneroset.com.br




30/06/2015
Em tempos de aumento de combustível, empresas apostam em gestão de abastecimento para garantir economia.


Recentes projeções do Banco Central apontam que a gasolina ainda deve subir mais de 9% em 2015; uma das saídas para empresas de todos os portes é investir na boa administração dos gastos com combustíveis
O Banco Central deu péssimas notícias para os consumidores recentemente. Anunciou que a gasolina e a energia elétrica devem ter altas expressivas ainda em 2015. O aumento da energia foi estimado em 41% e o da gasolina deve superar a casa dos 9%. Diante dessa realidade, empresas de todos os portes buscam alternativas para melhor gerir seus negócios e economizar.
Para auxiliar a reduzir e controlar os gastos com combustível há no mercado ferramentas de gestão que podem proporcionar economia de até 20% nos custos com abastecimento para empresas. Dois exemplos distintos de negócios adotaram soluções de gestão de frotas em busca da redução de despesas. São os casos da Luck Receptivo, sediada em Recife e Uniforte Engenharia e Construtora, com unidades em várias cidades no estado de S. Paulo, que já contabilizam economias consideráveis de combustível com o uso da gestão de abastecimento.
Essa ferramenta pode ser uma grande aliada para o negócio, porque além de trazer economia e maior controle para a operação, também auxilia na segurança das operações de abastecimento. O Grupo Luck Receptivo, tradicional empresa de turismo do Nordeste do Brasil, que atua desde 1960 em estados como Bahia, Alagoas, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco, sabe muito bem da importância de uma boa administração dos gastos com combustíveis.
Sua frota de 47 veículos percorre mensalmente, em média, 380 mil quilômetros. A empresa transporta até 1000 pessoas por dia em roteiros turísticos e traslados. Consome cerca de 70 mil litros de combustível, o que gera uma despesa de mais de 200 mil reais mensais. Para administrar essa operação, a Gerência de Manutenção da Luck Receptivo precisa controlar com pulso firme e tecnologia os abastecimentos.
Por isso, há um ano, a matriz da Luck Receptivo, sediada em Recife, adotou o módulo Abastecimento da ValeCard, empresa fornecedora de soluções completas e integradas para gestão de frotas. Esse controle seguro do abastecimento que evita desvios permite à Luck Receptivo uma economia de mais de 5%. Benefício que é somado a todas as vantagens que a utilização dessa ferramenta oferece para as empresas que trabalham com frotas de todos os portes.
Para o gerente de Manutenção da Luck Receptivo a Gestão do Abastecimento é uma grande aliada na administração da frota da empresa em Pernambuco. Ele ainda destaca que é importante as empresas buscarem produtos e soluções adequadas ao seu perfil de negócio. “Optamos pela ValeCard porque ela entende nossas necessidades e tem as soluções que necessitamos”, conclui Alvaro Manoel Pereira.
Maiores controle e confiabilidade
Há 17 anos no setor de engenharia, manutenção de obras civis e área industrial, a Uniforte Engenharia e Construtora também adotou a ferramenta de gestão para administrar a frota de veículos devido ao maior controle de custos e confiabilidade de informações.
Segundo Wagner Martins Dias, responsável pela gestão de frota da filial em Suzano, antes da implementação da ferramenta, o controle de abastecimentos era realizado por meio de vales de autorização, que ficavam sob a responsabilidade de líderes de frente de obra e algumas pessoas do departamento administrativo. Hoje, com o sistema de abastecimento da ValeCard, a Uniforte tem as contas centralizadas e controladas, identifica anomalias com mais rapidez, ganha em agilidade na conferência de notas fiscais e no processo, visto que cada motorista se tornou responsável pelo próprio abastecimento.
Com mais de 55 mil quilômetros percorridos em um mês, pela frota de 26 veículos e três máquinas, com as soluções da ValeCard na gestão de frotas, a Uniforte ganhou em praticidade na geração de relatórios, na centralização de contas em uma única fatura, além de contabilizar uma economia de cerca de 10%.
Entre os benefícios da ferramenta de gestão de Abastecimento comercializada pela ValeCard, está a centralização dos custos em uma única conta, oferecendo informações de valores, datas, volumes em litros, tipo de combustível, postos onde as compras foram realizadas, gerando informações para a tomada de decisões. Em média, esse sistema de controle e gestão gera economia de 20% no custo de combustível para as empresas.




30/06/2015
PRIVACIDADE DO PACIENTE É PRIORIDADE PARA O APP FIGURE 1.


Ferramenta de compartilhamento de imagens médicas para celular alia o respeito à segurança do paciente com a troca de conhecimentos.
Visando manter em sigilo a identidade de pacientes com doenças em estado avançado ou desconhecido surge o figure 1, aplicativo para que profissionais da área médica e de enfermagem compartilhem casos clínicos e discutam sobre tratamentos de forma segura e em tempo real, preservando a identidade do paciente da exposição causada pela divulgação de imagens. O app trabalha em conjunto com a comunidade de usuários e um time de moderadores de privacidade da empresa para assegurar a preservação da identidade do paciente.
No aplicativo, profissionais de todo o mundo inserem casos clínicos curiosos e diferenciados por meio de posts, que podem ser fotos do corpo e rosto do paciente, ou seus exames laboratoriais ou de imagem. Nesses casos, o Figure 1 tem recursos para proteger a privacidade do paciente, há a ferramenta de bloqueio de face automático, e bloqueio manual de qualquer tipo de identificação do paciente. Há inclusive um time dedicado de moderadores de privacidade para se certificar de que todo protocolo de confidencialidade e moderação está sendo respeitado antes da imagem ser divulgada.
O médico Joshua Landy, co-fundador do Figure 1, notou que os profissionais da saúde já utilizavam a internet e as redes sociais para aprender, discutir e trocar experiências.“O Figure 1 foi criado pois queríamos preservar este processo de aprendizado e troca de informações online, mas tendo total consciência da necessidade de segurança e privacidade para o paciente”, explica Landy. A empresa inclusive se certifica de que todos os 100 países em que tem presença possuam formulários de consentimento para autorização de uso de imagem condizentes com as leis locais.
Apesar de todas estas medidas, isso acontece de forma muito rápida, pois as ferramentas de privacidade são extremamente intuitivas e de rápida utilização. Como nos lembra Landy, que conhece muito bem a rotina de um médico ou enfermeiro, “ao invés de adicionarmos tarefas complexas ao cotidiano do médico, procuramos, com o Figure 1, fazer destes dias tão atarefados um pouco mais práticos, tornando mais simples a troca de ideias e experiências”.




30/06/2015
GuiaMais se renova e traz diversos lançamentos na área de marketing digital.


Objetivo é se consolidar no mercado como uma das maiores empresas de soluções em marketing digital para PME´s.
O GuiaMais, empresa do grupo colombianoCarvajal que está presente no Brasil há 30 anos, aposta agora em uma nova fase. Atento às transformações do mercado, a companhia, por anos conhecida por seu carro chefe, as listas telefônicas GuiaMais, Listel e Editel, vem se renovando e investindo em uma mudança estratégica com o objetivo de consolidar-se como uma das maiores empresas de soluções em marketing digital para micro, pequenas e médias empresas.
Com as mudanças globais promovidas pela internet, o GuiaMais está realizando uma série de mudanças para acompanhar as tendências do mercado, as novas formas de busca por informações e, principalmente, a velocidade com que tudo se altera constantemente. Uma das provas disso é o já conhecido GuiaMais.com, site acessado por mais de 25 milhões de pessoas por mês e um dos principais parceiros do Google no Brasil, presente na grande maioria das buscas.
Lançamentos
Nas próximas semanas o GuiaMais trará ao mercado diversas novas soluções na área digital, como o GuiaMais Vantagens, programa de fidelização de clientes, e outros produtos já existentes, como redes de displays, links patrocinados e sites web e mobile. O GuiaMais.com, outro produto da empresa, também está modificado. A previsão é que a empresa tenha um aumento de 6% em seu faturamento ainda este ano, apenas com os lançamentos.
Entre os diferenciais oferecidos pelo GuiaMais, está a assessoria completa que presta a seus clientes, desde o momento de decisão de compra até o final da assinatura do produto, dessa forma, o anúncio é produzido da forma mais personalizada possível, maximizando o investimento, diferentemente do “faça você mesmo” que o mercado pratica, além da credibilidade que a empresa possui e a qualidade dos serviços oferecidos.
“Estamos desenvolvendo diversas soluções que chegarão ao mercado em breve. Nosso objetivo é atender nosso cliente por meio de nossos produtos, em todos os meios e plataformas digitais existentes no mercado no conceito one stop shop, além de fidelizar nossos clientes atuais, prestando serviços eficientes, mensuráveis e rentáveis e tudo isso conquistando o mercado de micro, pequenas e médias empresas com nossas soluções digitais”, explica Antonio Carlos Oliveira Filho, CEO do GuiaMais.




30/06/2015
Cerveja em lata no varejo físico do Grande ABC custa até 8% menos que online.


Uma lata de cerveja no varejo físico da região do Grande ABC chega a custar em média, 8% menos em relação ao e-commerce. O dado faz parte de um levantamento feito pela Sieve Price Intelligence em parceria com a Infoprice durante o mês de maio, analisando 22 produtos.
De acordo ainda com o estudo, a lata de cerveja tem preço médio de R$ 2,36 nas lojas físicas, enquanto nas virtuais dos mesmos varejistas, sobre para média de R$ 2,54. Em relação à garrafa de 600ml, a diferença também é de -8%: enquanto o preço médio físico é de R$ 7,78, o médio online é de R$ 8,38. Já quando analisada a long neck, o preço médio no varejo físico (R$ 2,75) é 12% menor que no online (R$ 3,08).
Das cervejas com maior diferença entre as prateleiras e os cliques está a Germânia de 710ml (lata), que no online, foi encontrada por R$ 5,24 e no offline, variou entre R$ 3,39 (preço mínimo), R$ 4,87 (preço médio) e R$ 4,99 (preço máximo). Com isso, a diferença no preço mínimo chega a ser de -54,6%.
Mas a variação não acontece só entre lojas concorrentes. A pesquisa também mostrou que o valor das cervejas pode ter variação de até 15,9% na mesma loja, entre o físico e virtual. Em uma das lojas analisadas, a cerveja Heineken Premium de 350ml (lata) teve preço médio de R$ 2,57 no offline, enquanto no online, subiu para R$ 3,05.
Para Jefferson Costa, Gerente de Inteligência de Preços na Sieve, os dados mostram que a diferença está relacionada à conveniência de comprar online e a baixa competitividade do segmento na internet.
“Enquanto o mercado de eletrônicos costuma oferecer melhores preços no mercado online, a lógica não se repete para bens de consumo não duráveis. Para que os preços sejam competitivos com o offline o mercado precisa crescer. Isso dependerá principalmente do fator cultural nos brasileiros”, defende Paulo Garcia, Diretor da InfoPrice.




30/06/2015
“GAZELLE – THE LOVE ISSUE” ABRE O RIO FESTIVAL GAY DE CINEMA 2015.


Documentário do diretor Cesar Terranova já ganhou quatro prêmios e 12 nomeações, participando de importantes festivais de cinema nos E.U.A., Mexico, Canada, Holanda, Franca, Espanha e Inglaterra.
Em Julho, a cidade do Rio de Janeiro se transforma na capital mundial do cinema de gênero e sexualidade. O Rio Festival Gay de Cinema 2015 exibe 120 produções entre os dias 2 e 12. No entanto, a grande abertura foi reservada para a exibição do premiado documentário “Gazelle – The Love Issue”, do diretor Cesar Terranova, que contará com a presença de Gazelle Paulo e do artista Scooter LaForge, amigo do protagonista, que também participa do filme e que será o personagem principal do próximo documentário da trilogia sobre artistas em NY do diretor.
Após o Festival do Rio ainda no mês de Julho, o Filme será exibido na Espanha no Madrid International Film Festival  e na Inglaterra encerrando o Manchester Film Festival.
Gazelle – The Love Issue
Em um momento entre amigos Gazelle diz “quando eu morrer não fiquem tristes, porque eu vivi uma vida incrível”. E essa vida de glamour da personagem abre espaço para o diretor vasculhar a vida de Paulo e os bastidores de sua rotina e contrapondo lado orgânico e o mágico de um nome mundialmente famoso na cena underground.
Paulo é Brasileiro, tem 45 anos de idade e trabalha como comissário de bordo. Com a súbita, triste e trágica morte de Eric, seu parceiro de sete anos, Paulo passa por uma transformação de vida. Ele é HIV +, apesar de nunca ter ficado doente antes, agora ele vê sua própria vida em perigo pela primeira vez. Com o intuito de sobreviver, ele embarca em uma transformação consciente, e começa por filtrar o que importa em sua vida. Depois de um primeiro período de tristeza, vemos que Gazelle torna-se uma presença ainda mais forte em sua vida quando ele começa a usar seu alter ego para expressar seus sentimentos e sonhos mais profundos.
Gazelle tornou-se especialmente conhecido quando ele criou a publicação underground “GAZELLAND”; uma revista de design criativo, uma homenagem e documentação de artistas, fotógrafos, performers e designers de um certo segmento da comunidade gay e transexual da vida noturna de Londres, Nova York e São Paulo. Com a revista, Gazelle mais do que qualquer um é capaz de capturar as delícias transitórias e criatividade surpreendente de um cenário internacional, porem underground. Gazelle elevou o termo “Club Kids” para “Freak Chics” quando se refere a estas criaturas da noite, devido à evolução da moda nos seus visuais, que já não mais carregavam somente um conceito de fantasia.
O filme nos mostra a busca de Paulo em aprofundar a vida de Gazelle de uma forma significativa. Paulo escava suas emoçōes mais profundas e as transformam em expressões artísticas que brincam com o passado e o presente através do uso simbólico de referências, a partir de experiências pessoais e iconografia artística. Em seu caminho, além do novo namorado Mark, ele encontra colaboradores que empurram sua vida para a frente, mostrando mais significados para a palavra “Amor” e elevando o trabalho de Gazelle ao seu mais alto nível.
Scooter LaForge
Scooter LaForge, nasceu em Las Cruces, NM, chegou em Nova York de San Francisco in 2002. O trabalho de Scooter pode ser descrito como uma mistura  de Pop Art com Expressionismo Abstrato e Classicismo Holandês; mas seu uso de monstros, personagens de desenhos animados, animais bonitinhos, humor sofisticado e referencias sexuais inspirou Gazelle a investir em uma amizade muito forte com o artista, que resultou em momentos inesquecíveis em colaborações fashion e viagens exóticas ao redor do mundo em busca  de beleza inspiradora. Aos poucos, Gazelle se tornou uma de suas musas. Scooter LaForge vem sendo cada vez mais requisitado após seu trabalho ter sido associado a nomes como Patricia Field, V-Files, Beyoncé, Nicki Minaj, Debbie Harry, Madonna entre tantos outros.




30/06/2015
Estão abertas as inscrições para o 37º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos.


Até 31 de julho, jornalistas de todo o Brasil poderão inscrever suas matérias para concorrer ao 37º Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos. Considerado entre as mais significativas distinções jornalísticas do país, o Prêmio Vladimir Herzog reconhece, ano a ano, trabalhos que valorizam a Democracia, a Cidadania e os Direitos Humanos em oito categorias: Artes (ilustrações, charges, cartuns, caricaturas e quadrinhos), Fotografia, Documentário de TV, Reportagem de TV, Rádio, Jornal, Revista e Internet.
Para concorrer, os candidatos devem inscrever-se pelo site www.premiovladimirherzog.org.br, preenchendo a ficha cadastral e anexando sua obra publicada no período compreendido entre 6 de agosto de 2014 e 31 de julho de 2015.
Assim como nas três últimas edições, a escolha dos vencedores será realizada em duas etapas, sendo a fase final em sessão pública, com transmissão ao vivo pela internet, no dia 30 de setembro, na Sala Oscar Pedroso Horta da Câmara Municipal de São Paulo. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 20 de outubro, às 20h, no TUCA – Teatro da Universidade Católica, em São Paulo.
O 37º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos é promovido e organizado por onze instituições: Federação Nacional dos Jornalistas – FENAJ; Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo; Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo; Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo – ABRAJI; Centro de Informação das Nações Unidas no Brasil – UNIC Rio; Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo – ECA/USP; Instituto Vladimir Herzog; Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Nacional; Ordem dos Advogados do Brasil  - Secção São Paulo; Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo e  Sociedade Brasileira dos Estudos Interdisciplinares da Comunicação – Intercom.
37º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos
Regulamento e Inscrições: www.premiovladimirherzog.org.br
Período: 29 de junho a 31 de julho de 2015
Divulgação dos resultados: 30 de setembro, em sessão aberta de julgamento na Câmara Municipal de São Paulo e transmissão ao vivo pela internet, das 10h às 14h.
Solenidade de premiação: 20 de outubro, terça-feira, 20h
Local: TUCA – Teatro da Universidade Católica | Rua Monte Alegre, 1024, Perdizes | São Paulo




30/06/2015
Ypê renova parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica.


No ano em que empresa completa 65 anos o projeto Florestas Ypê chega a mais de meio milhão de mudas plantadas.
Marca líder no segmento de higiene e limpeza no Brasil, a Ypê completa 65 anos e celebra algo que sempre esteve no DNA da empresa, o cuidado com o que realmente vale. Como parte das ações de conscientização sobre a importância do ato de cuidar, a empresa ampliou o Projeto Florestas Ypê com o plantio de mais de 50 mil mudas de espécies nativas da Mata Atlântica. A iniciativa, que faz parte da parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica, alcançará a marca de 550 mil de árvores plantadas até o final do ano em áreas de mata nativa.
Com cinco unidades fabris espalhadas pelo Brasil, a Ypê é uma empresa 100% brasileira que é nacionalmente reconhecida por investir em sustentabilidade aliada à qualidade e à constante inovação. Desde a sua fundação, a empresa investe na construção de um mundo melhor, promovendo ações que contribuam com o futuro das pessoas e do planeta e, diariamente, empenha-se em minimizar os impactos de suas atividades ao meio ambiente.
O novo posicionamento da marca representa a consolidação de práticas de cuidado que sempre estiveram no DNA da empresa, seja nas relações comerciais, no cuidado com a execução da loja ou no cuidado com produtos especialmente desenvolvidos para facilitar a limpeza diária, garantindo ao consumidor mais tempo para cuidar das coisas mais importantes da vida.




30/06/2015
Food Truck Só Coxinhas fecha parceria com Nespresso.


Popular truck de coxinhas passa a contar com máquinas Nespresso nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba.
Nascido em São Paulo há menos de um ano, o badalado food truck Só Coxinhas, especializado em uma das iguarias mais icônicas da gastronomia brasileira, anuncia parceria com a Nespresso, empresa líder no mercado de café premium porcionado.
O food truck Só Coxinhas já conta com seis kombis em diferentes estados. Aproveitando a popularidade do truck e o sucesso com público, a ação envolve todas as kombis da marca em São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba. A máquina da linha profissional da Nespresso, a Zenius, foi colocada no balcão externo dos carros, onde fica totalmente visível aos clientes.
A ideia é combinar os diversos sabores de coxinhas, principalmente os  doces Nutella e doce de leite, com os diferentes tipos de café da Nespresso. Já estão disponíveis para harmonização as variedades Ristretto Espresso, Leggero Espresso e Decaffeinato Espresso. A previsão é que estes tipos variem de acordo com o local onde estão e a época do ano.




30/06/2015
Coquetel de Renata Vanzetto é destaque do Lounge de inverno de Amarula em Campos do Jordão.


Receita desenvolvida pela Embaixadora Gastronômica da marca no Brasil leva, além do licor, ingredientes como gengibre, rum e maracujá
Os dias e noites de temperaturas mais baixas, típicos desta época do ano, são um convite irresistível para degustar bebidas sabor acentuado e reconfortante. Essa é a proposta oferecida por Amarula, em um espaço especialmente montado para o inverno de Campos do Jordão. A partir do dia 4 de junho, a marca do licor cremoso mais adorado do Brasil abre as portas de seu lounge com mais de 20 opções de coquetéis,incluindo algumas combinações especiais.
Durante os meses de junho e julho, Amarula recepcionará os apreciadores da bebida  com um menu trazido pelo NOH Bar de São Paulo, com opções que vão do cafezinho com Amarula ao elaborado Amarula Foam Storm, sucesso já consagrado em anos anteriores em Campos do Jordão e composto por café, Amarula, chocolate e uísque, servido em cúpula de vidro defumada com carvalho –  uma experiência única e perfeita para um momento a dois.
Outro destaque do lounge Amarula 2015 é o coquetel assinado pela chef e Embaixadora Gastronômica da Renata Vanzetto, dos restaurantes Marakuthai (São Paulo e Ilha Bela) e Ema (São Paulo). A criação traz uma combinação inusitada de Amarula com rum, gengibre, baunilha e maracujá e prova mais uma vez que o licor pode ser combinado de infinitas maneiras e agradar a qualquer paladar.
As opções do cardápio passam ainda por milk shakes, shots e alguns dos ingredientes ideais para a estação mais fria do ano como café, chocolate, morango, gengibre, vodka e uísque.
A presença de Amarula na temporada de inverno em Campos do Jordão tem o propósito de oferecer um espaço aconchegante para que as pessoas tenham a oportunidade de desfrutar das diversas experiências proporcionadas pela bebida, sempre em boa companhia.
O Lounge Amarula  estará localizado na avenida Macedo Soares n. 420 (em frente ao Shopping Center Suíço), bairro Capivari, Campos do Jordão,
Funcionamento: de 04/06 a 26/07, às sextas e sábados das 12h às 00h e domingos das 12h às 20h. Dias 04/06 e 09/07 das 12h às 00h.




30/06/2015
Condimentos aliados da saúde e bem-estar.


Os benefícios do alho negro para a saúde, que poucos conhecem
A nutrição está sempre em pauta no nosso dia, principalmente quando discutimos a possibilidade de trazer alimentos saudáveis para auxiliar o organismo com a saúde e o bem-estar. Mas não é fácil encontrar algo que agrade a todos os paladares, por isso, muitos acabam não conhecendo os benefícios que um simples condimento pode trazer para o corpo. Por exemplo, o alho é um grande aliado da saúde e está presente na culinária cotidiana, mas o que poucos sabem é que o alho negro traz ainda mais proveito e está pouco inserido na gastronomia das refeições diárias.
Além do sabor, que é infinitamente melhor, mais doce e sem aquela acidez do alho comum, de acordo com a Associação Dietética Americana, devido ao processo de fermentação, ele produz um alto nível de antioxidantes, o que contribui para o reparo e danos das células do corpo, a melhora da imunidade – reduzindo o risco de infecções e outras doenças -, a prevenção do colesterol e da aterosclerose, por meio de uma substância que só se encontra com o envelhecimento do alho. “Além da ação antioxidante, que combate os radicais livres, o alho negro reduz a pressão sanguínea, a síntese de colesterol, os níveis da glicemia em jejum e da hemoglobina glicada, é antiviral, antifúngica, favorece o aumento do gasto calórico e há indícios de que previne o câncer”, afirma a nutricionista Cristina Trovó.
Dona Lucia Maria Nogueira Gouveia, de 62 anos, sabe bem disso. Há dois anos ela incorporou um estilo de vida mais saudável, procurou novos produtos em lojas naturais e virou uma grande fã do Alho Negro do Sítio. “É docinho e gostoso, por isso consumo todos os dias no café da manhã. Antes sofria com muita gripe, resfriado e tosse a cada dois meses. Hoje posso sair na chuva, voltar ensopada e não fico mais doente”, conta.
Para aqueles que desejam emagrecer e perder peso, o alho negro também ajuda: uma das características dele é o efeito termogênico, que aumenta a temperatura corporal e estimula o sistema nervoso que acelera o metabolismo. Assim, o corpo é capaz de queimar mais gordura e calorias. O alho negro já vem ganhando a gastronomia de grandes chefs e pode ser usado em saladas, risotos, pizzas, hambúrgueres, tanto em pratos salgados como doces. Apesar de muitos considerarem um produto difícil de ser encontrado, existem produtores especializados e que comercializam o condimento até mesmo online, como é o caso do Alho Negro do Sítio. Para saber mais, acesse: www.alhonegrodositio.com.br




30/06/2015
Saiba como ter sucesso na sua campanha mobile.


Sem dúvida, as plataformas móveis têm atraído cada vez mais anunciantes em todo o Mundo. No Brasil, esse mercado ainda dá os primeiros passos: os gastos com mídia mobile no país devem chegar a 440 milhões de dólares neste ano. O valor já é 85% maior do que em 2014.
Com esse panorama de crescimento fica claro que é essencial uma empresa saber se posicionar com uma estratégia de publicidade mobile.
A estratégia a se seguir, claro, depende do perfil da empresa e de quem ela quer atingir. As dúvidas no início desse processo, porém, são semelhantes.
Listo abaixo alguns pontos fundamentais para as empresas que estão no início desse processo.
1.     Defina bem o seu público
Em qualquer campanha, online ou offline, definir qual o seu público é sempre o primeiro passo. Para o mobile, porém, as possibilidades de “filtro” dos usuários são tão grandes que não levar isso em conta é desperdiçar dinheiro e sacrificar o resultado.
É possível, por exemplo,  escolher clientes pela operadora, dispositivo de conexão (3G, 4G, Wi-fi, etc.), interesses que costumam ter  -  como educação, moda e esporte – e geolocalização  em tempo real, garantindo que o produto atinja o consumidor  certo  na hora e lugar correto.
Para alcançar resultados expressivos, portanto,  primeiro especifique os usuários móveis que sua companhia quer  atingir.
2.      Aposte nos anúncios Rich Media
Com a crescente utilização nas novas campanhas em dispositivos móveis, o Rich Media é um anúncio que contém imagens ou vídeos que envolvem algum tipo de interação por parte do usuário. Esse tipo de anúncio pode ser 200% mais eficiente em comparação a banners comuns.
Isso ocorre porque os anúncios em Rich Media não são estáticos: eles se movimentam e surpreendem com objetos que surgem a partir de qualquer lado da tela, em expansão ou flutuante. Além disso, a capacidade multimídia permite animação em 3D, o que torna a interatividade ainda maior.
É preciso envolver para chamar atenção. Você está competindo essa atenção do seu cliente com um jogo, com a foto do amigo durante o fim de semana, com uma conversa entre namorados.
3.      Utilize novas tecnologias
A tecnologia do Beacon está emergindo como uma das ferramentas mais poderosas para anunciantes. Eles enviam alertas para consumidores que passam por pontos estratégicos. Essas propagandas são altamente personalizadas com base em comportamento de compras recentes.
O objetivo é atrair clientes da loja e novos consumidores para o local. Só recebe alerta quem tem o aplicativo da empresa fornecedora de anúncios mobile ou da própria loja.
4.      Veja a mídia social como amiga
Se a publicidade móvel é o Thor, então a mídia social é seu martelo. Sozinha, uma campanha de anúncios mobile chamativa pode trazer uma grande atenção, mas socializá-la para que seja compartilhada nas redes sociais trará mais benefícios.
5.   Analise seus dados
Os dados da sua campanha vão ajudá-lo a aprender o que funcionou ou não. Estudar essas informações e aplicá-las para a próxima divulgação vai gerar melhores resultados. Você deve se perguntar: qual anúncio funcionou melhor? O que respondeu melhor no gráfico de resultados? Certifique-se de olhar de forma ampla para sua campanha.




30/06/2015
Mudança de comportamento ainda é uma barreira na carreira do profissional brasileiro, diz pesquisa.


67% dos profissionais brasileiros apontam o desenvolvimento de novas competências e as habilidades em sua área de atuação como aspectos mais importantes de sua carreira. Ou seja, é mais fácil adquirir conhecimentos do que mudar comportamentos. Essa máxima é uma das principais constatações de pesquisa recente da consultoria ETALENT com apoio da Catho, site de empregos líder no Brasil.
A pesquisa ainda mostra que cerca de 3 em cada 10 entrevistados, apenas, citaram questões relacionadas ao autoconhecimento, como “descobrir quais são os seus principais talentos” e “entender qual é a sua atitude diante de diferentes situações”.
“Esse é um erro ainda muito comum entre muitos profissionais brasileiros. Relegar o investimento no autoconhecimento é diminuir consideravelmente suas chances de sucesso na vida. Afinal, grande parte dos processos de seleção e recrutamento estão estruturados na gestão comportamental de pessoas. Assim, quem conhece seu talento e suas principais características comportamentais sai na frente na busca pelas melhores e mais adequadas oportunidades profissionais”, explica Jorge Matos, presidente da ETALENT.
Segundo a pesquisa, a boa notícia é que 20% dos jovens entre 18 e 25 anos acreditam na importância do autoconhecimento no planejamento de suas carreiras. No recorte por idade, a resposta ‘Descobrir quais são os seus principais talentos’ alcançou 19,8% ante os 13,2% dos respondentes com mais de 35 anos.
“A construção de um profissional de sucesso pressupõe que as pessoas conheçam suas características comportamentais, descubram seu tipo de inteligência, corram atrás dos seus sonhos, escolham as formações acadêmicas que tenham a ver com o seu tipo de inteligência e suas expectativas e venham a exercer funções que estejam alinhadas à sua formação acadêmica e aos seus comportamentos”, destaca Jorge.
O estudo foi realizado com base em 5.294 respostas obtidas por meio de questionário online entre os dias 6 e 13 de março de 2015.




30/06/2015
6º FÓRUM DE MARKETING EMPRESARIAL DEBATE SOBRE PODER DAS MÍDIAS SOCIAIS EM TEMPOS DE CRISE ECONÔMICA.


Fórum reúne principais anunciantes, agências e veículos de Comunicação para ciclo de debates, de 14 a 16 de agosto, em Guarujá, São Paulo.
O poder das mídias sociais e a importância do marketing em tempos de crise são destaques do 6º Fórum de Marketing Empresarial, promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, presidido por João Doria; pela Editora Referência, liderada por Armando Ferrentini, e pelo jornalista Adonis Alonso. Os temas serão apesentados em evento para 300 líderes do setor, entre dirigentes empresariais e diretores dos maiores anunciantes do País, além de publicitários e líderes de veículos de comunicação.
“Este é o grande encontro do marketing. Nós conseguimos reunir todos os principais CEOs e empresas de renome. É a melhor oportunidade para ativar networking, adquirir confiança em um mercado promissor e perceber as boas perspectivas para o setor”, analisa João Doria. Para ele, a expectativa das empresas de marketing não caminha na mesma velocidade que a economia brasileira. “Este é um mercado em ascensão”, completa.
O evento apresentará o Marketing como ferramenta para interagir com um público globalizado, na presença de experientes empresários que reconhecem a importância de construir novas abordagens para atrair e fidelizar clientes e fornecedores, como as Estratégias que driblam uma economia retraída e promovem sucesso no ponto de venda.
A proposta do evento é, entre outros temas, mostrar um consumidor já acostumado a interagir com as empresas pelas redes sociais – um ponto de encontro, que pode estabelecer laços de interesse, ou até mesmo criar e resolver conflitos entre produtos e clientes. Outro assunto a ser debatido durante o Fórum é o conceito e ações em Marketing do Bem – uma ação social que agrega valor às marcas e incentiva vendas.
Gigantes do comércio eletrônico no Brasil também terão estarão no encontro e apresentarão as estratégias que garantem espaço e lucro em um mercado competitivo.
Além da programação de palestras e debates, o FÓRUM realiza, anualmente, a entrega do PRÊMIO LIDE DE MARKETING, que homenageia os principais profissionais que contribuíram para o setor com trabalhos de relevância para a área, no Brasil e no mundo, em 12 categorias, além do Prêmio Especial: EMPRESA DO ANO, DIRIGENTE EMPRESARIAL DO ANO, MARKETING DIGITAL, MARKETING DO BEM, MARKETING DE ENTRETENIMENTO, MARKETING ESPORTIVO, MARKETING DE INOVAÇÃO, MARKETING INSTITUCIONAL, MARKETING DE PRODUTO, MARKETING PROMOCIONAL, MARKETING DE TURISMO e MARKETING DE VAREJO.




30/06/2015
Ainda dá tempo de visitar a Casa Cor em SP.


Evento acontece até 12 de julho na capital paulista e Slaviero Hotéis possui opções de hospedagem atrativas e confortáveis aos visitantes
O maior evento de arquitetura, decoração e paisagismo da América Latina – a Casa Cor – está chegando ao seu fim na capital paulista e a Slaviero Hotéis sugere duas de suas unidades para receber os visitantes que querem aproveitar um pouco da cidade após conhecerem a mostra.
A edição 2015 possui o tema “Brasilidade” e celebra as obras e os mobiliários nacionais (exemplo de Oscar Niemeyer, Sergio Rodrigues e Joaquim Tenreiro). São mais de 70 ambientes assinados por designers veteranos e novatos, que servem de inspiração para quem gosta de decoração, profissionais do setor ou mesmo pessoas que estão reformando suas próprias casas e apartamentos.
Para quem está vindo de fora de SP e pretende também aproveitar os encantos da capital, a sugestão é se hospedar no Slaviero Executive Jardins ou mesmo no Slaviero Slim Congonhas, excelentes opções de hospedagem na cidade. Os hotéis têm tarifas a partir de R$ 303 e R$ 132, respectivamente, e ainda ficam próximos do Jockey Club, onde acontece a mostra.
Para reservas existem três caminhos muito fáceis: acesse www.slavierohoteis.com.br, envie um e-mail para reservas@slavierohoteis.com.br ou ligue para 0800 704 3311.
Serviço:
Casa Cor 2015 – São Paulo
Jockey Club – Av. Lineu de Paula Machado, 875, Cidade Jardim
Até 12/07 – Preços: R$ 48 a R$ 130




30/06/2015
LE PETIT BAILE DA BASTILLE.


Festa que comemora a Revolução Francesa acontece dia 04 de julho no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera.
Tudo azul, branco e vermelho. Para celebrar a Queda da Bastilha, que marca o início da Revolução Francesa em 14 de julho de 1789, a cidade de São Paulo em parceria com o Consulado da França, antecipa as comemorações para o dia 04 de julho, das 11h às 17h, no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera e promove a terceira edição do Le Petit Baile da Bastille.
Nesse dia, representando a cultura e a tradição do país, muitas palestras sobre moda e beleza, música da melhor qualidade e claro, comidinhas francesas. Entre eles, o Le Vin, participa servindo pães variados, focaccias, mini folhados, bolos gelados, petit four, suspiros, cookies, bala de caramelo, mini éclair, entre outras delícias. Com certeza, um programa para toda a família se divertir no próximo sábado!
Le Petit Baile da Bastille
Dia 04 de julho – das 11h às 17h
Pavilhão da Bienal / Parque do Ibirapuera – Av. 23 de Maio s/nº – Portão 03




30/06/2015
EXTRA! EXTRA! Discografia do AC/DC chega à Deezer.


Hoje é dia de rock, bebê! Para quem é fã de AC/DC, a notícia desta terça-feira é boa. BEM BOA. Pela primeira vez, a discografia de uma das bandas mais rock’n'roll de todos os tempos estará disponível para todos os usuários da Deezer. Então, se você tem “Big Balls”, “Shake a Leg” na “Highway to Hell”.
Para celebrar a aguardadíssima estreia, os editores da Deezer criaram uma playlist com o melhor do AC/DC. Ouça a seleção em http://www.deezer.com/playlist/1286722045 e já arrisque as primeiras performances de air guitar.
Para embedar a lista, basta acessar http://developers.deezer.com/musicplugins/player?type=0&id=1286722045, copiar e colar o código exibido abaixo do player.
Como a data não poderia passar em branco, a Deezer também criou um aplicativo muito bacana através do qual os fãs poderão explorar os álbuns do AC/DC, ouvir playlists e personalizar fotos com temas da banda. Para mais informações, visite nossas redes sociais.
“Depois de 40 anos levando para estádios de todo o mundo o seu som lendário, a melhor banda de rock de todos os tempos, o AC/DC, chegou à Deezer! Além de raras gravações ao vivo, os fãs vão encontrar hits clássicos da banda, como “Highway To Hell”, “Back in Black” e “Thunderstruck”. Toda a discografia dos pioneiros AC/DC em apenas um clique”, diz Renaud Doucet, editor da Deezer.




30/06/2015
Hospital de Câncer de Barretos participa do McDia Feliz 2015.


O lançamento da campanha 2015 acontece na quinta-feira, dia 02 de julho, às 10h, no restaurante da rede no North Shopping Barretos
Todos os anos, o último sábado do mês de agosto é a data do McDia Feliz, que anualmente beneficia projetos pela cura do câncer infantil e juvenil no Brasil. Mas a mobilização já começou para o Hospital de Câncer de Barretos. A instituição é participante da campanha coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald e já está trabalhando para fazer da arrecadação deste McDia Feliz mais um recorde.
Ao todo, 72 projetos de 58 instituições serão beneficiados com a arrecadação da campanha em todo o Brasil. O Hospital de Câncer de Barretos será beneficiado com a venda de tíquetes antecipados, produtos promocionais com a marca McDia Feliz e sanduíches Big Mac nos restaurantes das 13 cidades que colaboram com a campanha no dia 29 de agosto.
Com a arrecadação, serão custeados os projetos Espaço da Família e a construção da Casa Ronald McDonald Barretos. Estas iniciativas buscam proporcionar um ambiente amistoso e confortável para crianças e adolescentes que estão em tratamento oncológico no Hospital de Câncer de Barretos, assim como também suas famílias.
De acordo com o diretor-geral do Hospital de Câncer de Barretos, Henrique Prata, a permanência das famílias ao lado dos pacientes em luta contra o câncer é essencial. “O Instituto Ronald McDonald é muito importante no contexto de humanização da Fundação Pio XII. O Instituto vem ao encontro da filosofia da instituição, que é de acolher a família e não apenas o paciente. Desta forma, a oferta de amor da família é o melhor remédio para o paciente e acrescenta muitas melhorias no tratamento”, destaca Henrique Prata.
Para o franqueado da rede de São José do Rio Preto e Catanduva, Rubens Fragoso, a presença da família durante o tratamento é fundamental para ajudar no bem-estar do paciente. Assim, a escolha da cidade para projetos da importância do Espaço da Família e da Casa Ronald McDonald proporciona conforto a centenas de crianças e adolescentes com câncer e suas respectivas famílias. “O Hospital de Câncer de Barretos é referência nacional no tratamento oncológico. Com o Espaço da Família e, futuramente, com a Casa Ronald McDonald, as crianças e seus acompanhantes tem acesso a um ambiente amistoso, lúdico e acolhedor”, diz Rubens Fragoso.




26/06/2015
LANÇAMENTO DO LIVRO TRISTES FINAIS PARA COMEÇOS INFELIZES, DE RAUL OTUZI.


Noite de Autógrafos no dia 29 de junho.
O ribeirão-pretano, professor do Centro Universitário Barão de Mauá e do Estácio/Uniseb, Raul Otuzi, um dos vencedores do prêmio Fnac Novos Talentos da Literatura 2014 ,  lança o livro “Tristes Finais para Começos Infelizes” neste dia 29 de junho, segunda-feira, na Livraria Cultura do Iguatemi Ribeirão Preto.
O livro traz vinte e cinco contos, cada um ilustrado por um artista diferente. As histórias retratam os relacionamentos humanos, seus abusos e absurdos.
“O Inventor de Profissões”, premiado no concurso da Fnac, faz parte da obra, que tem prefácio do diretor de criação da Alta Comunicazione, Zeppa Tudisco e  é recomendada por Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza:
Raul Otuzi possui grande talento. Seus textos publicitários sempre fizeram sucesso.
Agora, na literatura, suas palavras ganham mais força e criatividade.
As histórias surpreendem, divertem, com seu olhar crítico e fina ironia.
É uma ficção empolgante! Recomendo.
Raul Otuzi é redator da Alta e professor universitário.
Mais infos: www.tristesfinaisparacomecosinfelizes.com




26/06/2015
Aumento no fluxo de investimentos entre Brasil e Estados Unidos reflete na geração de empregos nos dois países.


Estudo realizado pela Apex-Brasil, CNI e BIC mapeia o crescimento de ativos de empresas entre os dois países, os valores e os setores que mais receberam investimentos e o reflexo na criação de empregos.
Um mapeamento sobre o fluxo de investimentos estrangeiros diretos (IED) entre os Estados Unidos e o Brasil foi lançado nesta quinta-feira, 25/6, em Washington, na sede do Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais (CSIS na sigla em inglês), um dos maiores think tanks – como são conhecidos – dos Estados Unidos. A iniciativa ajudará empresários dos dois países a melhor posicionar suas estratégias de mercado.
Um dos principais resultados do mapeamento recai sobre o crescimento dos ativos brasileiros nos Estados Unidos – 221% entre 2007 e 2012, chegando a US$ 93,6 bilhões no último ano analisado – e dos ativos norte-americanos no Brasil – com um crescimento de 37%, atingindo US$ 283 bilhões em 2012. Destaque para o fato de que o valor investido pelos Estados Unidos no Brasil representa 53% do total de ativos do país na América do Sul.
Também é relevante o impacto que os investimentos tiveram na geração de empregos. Em média, o aporte de recursos de empresas norte-americanas no Brasil gerou 11 mil postos de trabalho por ano no período analisado, principalmente na área de TI, cujo crescimento subiu de 9% para 30,8% entre 2009 e 2014. Empresas de mais de 40 estados americanos investiram no Brasil, com destaque para Nova Iorque, Michigan, Califórnia, Illinois, Texas e Colorado.
Na outra via, os Estados Unidos aparecem como o quarto maior destino de IED brasileiro, principalmente nos setores de software e TI, farmacêutico e aeroespacial. Esses quatro setores representam quase 40% do total de empregos gerados por IED brasileiro no mercado norte-americano, com foco em 29 dos 50 estados do país, sendo que Texas, Flórida, Tennessee, Carolina do Norte e Nebraska concentram mais de 50% do valor aportado.
O estudo identificou, ainda, que comparado a México, China, Índia, Turquia e África do Sul, o Brasil foi a economia emergente que mais aumentou os seus fluxos de investimentos para os Estados Unidos entre 2001 e 2012.
O mapeamento, elaborado a partir de uma iniciativa entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), a CNI (Confederação Nacional da Indústria) e a BIC (Brazil Industries Coalition) tem como objetivo destacar a importância dos fluxos de investimentos entre os dois países, mapeando os seus valores, os principais setores e os reflexos na geração de empregos. Ilustra, ainda, por meio de depoimentos de grandes empresas como Stefanini, Fitesa, JBS, EMC e GE, a atuação do capital brasileiro nos EUA e do capital norte americano no Brasil.
“A partir deste mapeamento inicial, esperamos poder fomentar mais e melhores investimentos entre os dois países, focando não apenas no desenvolvimento de capacidades produtivas locais no Brasil e nos EUA, mas também nos efeitos positivos destes investimentos – geração de emprego e de renda, e alavancagem das exportações – nas regiões que os receberão”, explica o presidente da Apex-Brasil, David Barioni Neto. Segundo Barioni, o estudo deixa claro que há uma relação sólida e consistente entre os dois países.
O lançamento do estudo ocorreu contou com a presença de Carl Meacham, Diretor do Programa de Américas do CSIS, de Kenneth E. Hyatt, Subsecretário Adjunto de Comércio Internacional dos Estados Unidos, de Luiz Alberto Figueiredo, Embaixador do Brasil nos Estados Unidos e de Vinai Thummalapally, Diretor Executivo do SelectUSA.
O painel O Mapa de Investimentos Brasil – EUA foi conduzido por Ana Paula Repezza, Gerente de Estratégia de Mercado da Apex-Brasil, com apoio de Constanza Negri Biasutti, Gerente de Política Comercial da CNI. Antonio Moreira, CEO para América do Norte da Stefanini, e Rodrigo Gazzaneo, Gerente Executivo para o Brasil da EMC2 apresentaram a história de investimentos das empresas no Brasil e nos Estados Unidos, respectivamente.
Atração de investimentos para o Brasil
A Apex-Brasil realiza ações de atração de investimentos nos Estados Unidos desde 2008. Nesse período, mais de 100 empresas norte-americanas foram atendidas pela Agência e 11 investimentos anunciados, representando mais de US$ 1 bilhão em recursos aportados no país. Destaque para o Centro de P&D da GE e o Laboratório de Pesquisa da Boeing, entre outros.
Em 2015, foram realizadas várias ações nos Estados Unidos. No segundo semestre estão previstas as seguintes agendas:
Apresentação do programa Innovate in Brazil durante a BIO na Filadélfia em junho;
Missões de startups brasileiras para captação de investimentos em São Francisco e Nova Iorque em agosto, setembro, outubro e novembro;
Seminário para atração de investimentos de fundos norte-americanos de venture capital e private equity em São Francisco e Nova Iorque em setembro e novembro.




26/06/2015
Mudança de comportamento ainda é uma barreira na carreira do profissional brasileiro, diz pesquisa.


67% dos profissionais brasileiros apontam o desenvolvimento de novas competências e as habilidades em sua área de atuação como aspectos mais importantes de sua carreira. Ou seja, é mais fácil adquirir conhecimentos do que mudar comportamentos. Essa máxima é uma das principais constatações de pesquisa recente da consultoria ETALENT com apoio da Catho, site de empregos líder no Brasil.
A pesquisa ainda mostra que cerca de 3 em cada 10 entrevistados, apenas, citaram questões relacionadas ao autoconhecimento, como “descobrir quais são os seus principais talentos” e “entender qual é a sua atitude diante de diferentes situações”.
“Esse é um erro ainda muito comum entre muitos profissionais brasileiros. Relegar o investimento no autoconhecimento é diminuir consideravelmente suas chances de sucesso na vida. Afinal, grande parte dos processos de seleção e recrutamento estão estruturados na gestão comportamental de pessoas. Assim, quem conhece seu talento e suas principais características comportamentais sai na frente na busca pelas melhores e mais adequadas oportunidades profissionais”, explica Jorge Matos, presidente da ETALENT.
Segundo a pesquisa, a boa notícia é que 20% dos jovens entre 18 e 25 anos acreditam na importância do autoconhecimento no planejamento de suas carreiras. No recorte por idade, a resposta ‘Descobrir quais são os seus principais talentos’ alcançou 19,8% ante os 13,2% dos respondentes com mais de 35 anos.
“A construção de um profissional de sucesso pressupõe que as pessoas conheçam suas características comportamentais, descubram seu tipo de inteligência, corram atrás dos seus sonhos, escolham as formações acadêmicas que tenham a ver com o seu tipo de inteligência e suas expectativas e venham a exercer funções que estejam alinhadas à sua formação acadêmica e aos seus comportamentos”, destaca Jorge.
O estudo foi realizado com base em 5.294 respostas obtidas por meio de questionário online entre os dias 6 e 13 de março de 2015.




25/06/2015
PESQUISA REVELA CRESCIMENTO DA POPULARIDADE DOS CHATS NO ATENDIMENTO AO PÚBLICO.


A troca de mensagens instantâneas comparada a outras formas de interação ganha espaço na preferência do consumidor.
A Zendesk, líder no fornecimento de software em nuvem para atendimento ao consumidor e gerenciamento de chamados, acaba de divulgar o Zendesk Customer Service Benchmark Q12015, pesquisa realizada com com dados do primeiro trimestre do ano, e mostra que a popularidade dos chats online com respostas instantâneas tem crescido de forma rápida, e cada vez mais consumidores alegam ser este o melhor canal para entrar em contato com a empresa.
Chat é claramente um ganhador na preferência dos consumidores. 92% deles o consideraram uma boa forma de comunicação contra 85% que preferem e-mails ou formulários da web, por exemplo. Uma companhia em média costuma receber 62 chamados no chat por mês e os respondem em cerca de 1 minuto e 36 segundos. Estas mesmas empresas, ao implantar os serviços de atendimento ao consumidor de resposta instantânea, costumam ver um declínio em seus outros canais de contato via web.
No entanto, de acordo com a pesquisa, quanto mais disponibiliza-se o serviço de resposta instantânea, maior é a necessidade do cliente para que seus problemas sejam resolvidos no momento e local desejados. Ainda assim, os consumidores não se incomodam se tiverem que esperar a resposta, desde que esta seja atenciosa. A pesquisa mostra que quanto maior o período de demora para ocorrer a primeira resposta ao contato do consumidor, maior a insatisfação. “O conceito é simples: se a resposta foi demorada e houver insatisfação, a melhor forma de contornar isso é dar a atenção necessária ao cliente a partir de então, da melhor, mais personalizada e cuidadosa forma possível. Desta maneira, um atendimento razoável pode se transformar em um episódio positivo para a imagem da empresa”, explica Clayton da Silva, country manager da Zendesk no Brasil. A pesquisa confirma estes dados: a satisfação sobe de 80 para 90% quando o número de respostas via chat aumenta de menos de cinco para mais de 20 em uma conversação entre agente e consumidor.
Ao analisar o suporte tradicional ou em tempo real, a regra será sempre a mesma: quanto maior for a carga de trabalho do setor de serviço de atendimento, maior será o desafio que a empresa enfrentará para trazer uma boa experiência ao consumidor. A satisfação do consumidor permanece acima de 90% quando o número de chats por agente não ultrapassa 50 ao mês, enquanto que desce para pouco menos de 86% quando o número de mensagens aumenta para 300.
Para as empresas também há benefícios em realizar o atendimento ao público via chat. Um deles é o fato de que o atendente pode estar em contato com mais de um cliente simultaneamente, agilizando assim a resposta aos solicitantes, o número de chats em uso por mês é de 22 no total para cada agente. Além disso, o atendente pode iniciar a conversa com os visitantes do site para auxiliar em problemas com a navegação do site quando assim for verificado.
O Brasil no cenário global
Entre os mercados atendidos e monitorados pela Zendesk no mundo, o Brasil aparece na 18ª posição no índice de satisfação dos consumidores que são atendidos nos chats online. Para 92,9% dos clientes, o atendimento é eficiente e prestativo, crescimento de 1,2 ponto percentual em relação ao quarto trimestre de 2014. Com mais de 96% de satisfação, Nova Zelândia, Bélgica e Canadá lideram a lista.
Quando o assunto é quantidade de chats realizados por atendente, o Brasil fica em segundo lugar. Hoje, cada funcionário realiza 28 atendimentos online por mês, atrás apenas do México, com 29 para cada trabalhador. Essa maior demanda coloca o Brasil com um tempo de resposta de 96,7 segundos para cada demanda, bem atrás da líder Dinamarca (69,9 segundos).
Os brasileiros também demoram mais para resolver os problemas nos chats. Cada conversa dura em média 752 segundos, menos apenas que no México, com 828 segundos. No topo da lista e com praticamente a metade do tempo gasto aparecem Dinamarca (470 segundos), Suécia (549) e Reino Unido (560). Assim como o tempo gasto, o número de mensagens trocadas nos chats brasileiros é de 12,7, somente à frente da Itália (12,8). Na outra ponta, os dinamarqueses resolvem os problemas com apenas 7,7 mensagens enquanto os franceses têm média de 7,8.




25/06/2015
China in Box aposta no mobile para fidelizar clientes.


Com aplicativo desenvolvido pela HANZO, rede de fast food pretende conhecer melhor seus consumidores e estimular seu delivery on-line.
Para fortalecer o relacionamento com os consumidores, o China in Box decidiu apostar no mobile para a criação de seu programa de fidelidade com o aplicativo “Meu China in Box”. Desenvolvido pela HANZO (hanzo.com.br), empresa que oferece uma plataforma de mobile marketing para o varejo, o app está disponível para Android e IOS, permitindo aos clientes acumular e resgatar pontos, consultar saldo e extrato, além de localizar as lojas mais próximas e receber push notifications com novidades e ações pontuais de desconto da marca.
A iniciativa envolve todas as 164 lojas da rede, espalhadas por 22 estados brasileiros, e é destinada aos pedidos feitos exclusivamente pelo delivery on-line. “A expectativa é de que o uso desta ferramenta possa aumentar a participação de pedidos via internet e esse passe a ser o principal canal de vendas dos produtos China in Box, e não mais o telefone. Além disso, a plataforma proporciona uma experiência mais lúdica e que acreditamos ser mais motivadora para a interação e maior frequência de consumo dos nossos produtos”, afirma Mari Kaidei, diretora de Marketing do Grupo Trendfoods.
O programa de fidelidade também terá uma interface para desktop, possibilitando que os consumidores sem smartphone possam participar do programa, apenas informando o número do CPF. “O programa de fidelidade será também um canal de comunicação entre a marca e seus consumidores. Por ele, a China in Box conseguirá conhecer melhor os hábitos e preferências dos consumidores e desenvolver ações segmentados a partir disso”, explica Federico Pisani Massamormile, CEO da HANZO.
A divulgação do programa será feita através de ações no site da China in Box, nas redes sociais da marca, além de materiais de PDV. Para estimular downloads, os consumidores que instalarem o aplicativo receberão automaticamente um prêmio instantâneo de 50 pontos, suficiente para resgatar uma banana caramelada.




25/06/2015
A mentira é o fator mais grave nas entrevistas de emprego, segundo recrutadores, diz pesquisa.


Mentir sobre formação ou experiência profissional é o erro mais grave dos candidatos nas entrevistas de emprego. Em uma escala de 0 a 5, a mentira teve pontuação 4,7. Segundo a Pesquisa dos Profissionais Brasileiros da Catho, 92,2% dos recrutadores assumem que já encontraram mentiras contadas por candidatos em algum momento na sua carreira: 3,4% sempre encontram, 17,2% frequentemente notam, 42,8% às vezes percebem, 28% raramente localizam e somente 7,8% assumem que nunca detectaram a mentira.
Além de mentir, falar palavrões também está no topo dos comportamentos considerados graves. Mesmo que seja uma gafe considerada séria, 49,4% dos recrutadores afirmam que nunca acharam o erro. Ser arrogante é outro comportamento que se enquadra como um dos piores na hora da entrevista e 45,2% dos recrutadores admitem que ocasionalmente percebem essa atitude nos candidatos.
Embora 46,2% dos profissionais percebam a insegurança nos profissionais, demonstrar falta de confiança e falar somente o que foi perguntado são os erros mais perdoáveis durante a o processo seletivo. Contudo, um bom desempenho nas entrevistas ficou em segundo lugar no que os recrutadores consideram mais importante nas contratações.
Numa escala de 0 a 5, um bom desempenho nas entrevistas ficou com 4,2, o segundo fator mais importante na hora de contratar um profissional. Já as competências comportamentais ficaram em primeiro lugar, com 4,3, sendo o fator mais importante na hora de firmar o contrato.
“Com o mercado competitivo, é preciso que o candidato aproveite as oportunidades para mostrar o seu melhor para os recrutadores. Impressioná-los com uma atitude solícita e proativa, sempre com honestidade e clareza, são as maneiras mais eficazes para conseguir a atenção de uma determinada empresa”, disse Fabrício Kuriki, coordenador de Pesquisa Estratégica da Catho.
Pesquisa Catho
A Pesquisa dos Profissionais Brasileiros – Um Panorama sobre a Contratação, Demissão e Carreira dos Profissionais é uma publicação da Catho, site de empregos líder no Brasil, desde 1988. Originalmente lançada a cada dois anos, passou a ser anual em 2013.
O levantamento atual contou com 26.459 respondentes de todo o Brasil. Do total de respondentes, 65% estão empregados; sendo que 35,9% são de grandes empresas (com mais de 500 funcionários).




25/06/2015
Friboi alcança resultado recorde em campanha que sincroniza anúncios na TV e digital, com tecnologia TVSync da DynAdmic.


Divulgação contou com segmentação de audiência por interesse em assuntos relacionados à campanha da Friboi em dispositivos web, mobile e tablet.
No início de 2015, a Friboi, marca da divisão de carnes do grupo JBS, decidiu testar a tecnologia de sincronização de campanhas na TV e pre-rolls em vídeos online, oferecida pela DynAdmic em parceria com a TVDATA, para aumentar os resultados de visualização e taxa de cliques. Como retorno, a marca conseguiu resultados muito superiores ao mercado, como taxas de visualização completa e de cliques 35% maiores.
Nos 20 dias que esteve no ar na TV, a campanha da Friboi foi divulgada simultaneamente em dispositivos web, mobile e tablet, com o objetivo de alcançar a atenção do consumidor para onde quer que ela estivesse direcionada. Após ser identificado o anúncio na TV, em menos de 500 milisegundos, a campanha já estava lançada no online, por meio da plataforma DynAdmic para compra de inventário em vídeo online e distribuição em pre-rolls com conteúdos relacionados ao tema.
Além de adotar a tecnologia TVSync para sincronização de anúncios em tempo real na TV e digital, a Friboi utilizou a segmentação de audiência em vídeos online da DynAdmic para alcançar o consumidor de acordo com o interesse em conteúdos específicos. Ao escanear o áudio do vídeo, a tecnologia identificou quais conteúdos seriam mais interessantes para a Friboi atingir diretamente o consumidor que mais interessava e gerar um engajamento melhor com o público-alvo. Para a campanha, foram utilizadas palavras-chave como Culinária, Gastronomia, Alimentação, Bem-estar, entre outras.
Na plataforma de divulgação foi inclusa também uma segmentação por celebridades, que permitiu a entrega em pre-rolls de 30 segundos de vídeos sobre artistas e apresentadores em conteúdos sobre culinária e gastronomia, como Ana Maria Braga, Palmirinha Onofre e Rodrigo Hilbert. ”Ao optar por uma tecnologia que permite sincronizar anúncios na TV e online, ao mesmo tempo em que explora as opções de segmentação e engajamento do público-alvo, a Friboi potencializou o poder de divulgação da campanha, o que permitiu alcançar um retorno muito superior ao esperado”, destaca Lara Krumholz, gerente-geral da DynAdmic na América Latina.
Como resultado, a marca alcançou números recorde na rede da DynAdmic, em comparação ao que vem sendo praticado hoje pelo mercado, com taxa de clique (CTR) de 7,95%, frente aos 3% do mercado, taxa de visualização completa (FCR) de 64,86%, comparado aos 22,70% do mercado, e taxa média de visualização completa (ACR) de 70,52%, frente aos 21,15% do mercado. “Os números finais nos surpreenderam, ficando muito acima do esperado para a campanha. Além disso, conseguimos alcançar e engajar o consumidor que tem maior interesse no nosso produto”, afirma Ricardo Morais, gerente de marketing digital da JBS Divisão Carnes.
O sucesso da campanha com a Friboi com TVSync beneficiou também a TVDATA, que no mês de maio conquistou o prêmio Proxxima Startup 2015 como melhor proposta de negócio, concorrendo com outras 400 startups do Brasil. “Os resultados alcançados com a Friboi foram importantes para conseguirmos ganhar a premiação. Os dados comprovaram os diferenciais da tecnologia desenvolvida em parceria com a DynAdmic e benefícios que a plataforma oferece aos anunciantes”, analisa Romildo Lucas, CEO da TVDATA.
A solução de sinconização e segmentação de campanhas em vídeo online TVSync, oferecida pela DynAdmic e TVDATA, já foi utilizada também por outras grandes marcas no Brasil e no mundo, como O Boticário, Vigor Grego, L’Oréal, Samsung, McDonald’s, Santander, Nesfit e outras.




25/06/2015
Como ter a festa de casamento perfeita.


Especialistas recomendam no mínimo um ano de antecedência para se ter o dia dos sonhos.
A maioria das mulheres já sonham com o casamento ainda quando são apenas meninas, mas quando adultas, percebem que nem tudo é fácil de conseguir. Para conquistar o dia perfeito e ter uma festa memorável, o segredo é investir em coisas simples, porém charmosas, que podem vir personalizadas, no estilo que agrada mais o casal. É o que diz Gisele Sampaio, designer gráfica e fundadora da Gigi Sampaio Designer de Sonhos, que começou sua carreira justamente com a própria festa de casamento.
No estilo “faça você mesma”, Gisele descobriu um dom enquanto criava e planejava a própria festança e a partir de então decidiu ajudar outras mulheres a transformarem os sonhos em realidade. “É importante saber que os convidados devem enxergar a identidade do casal, portanto a decoração e as lembrancinhas precisam ser bem elaboradas para transmitirem esta mensagem personalizada, este gosto que só determinado casal possui”, afirma.
Para isso, a designer garante que analisar o orçamento, planejar e pesquisar com diversos fornecedores é a chave para um dia econômico e de sucesso. A especialista conta que deixar as coisas simples pode ser tão memorável quanto uma festa mais luxuosa. “Não há nada mais agradável do que aquilo que é simples. O convite, por exemplo, pode ter esse toque natural de modéstia e ser extremamente elegante”, garante Gisele.
O mais importante em uma festa de casamento é manter os gastos sob controle e ter em mente aquilo que se busca, o que o casal gostaria de transmitir aos convidados, colocar a sua identidade na comemoração e deixar que a simplicidade garanta o clima de romance e sofisticação. Hoje, a Gigi Sampaio Designer de Sonhos realiza todos os tipos de festas – casamentos, nascimentos, aniversários e até mesmo corporativos – e planeja tudo, desde a parte de papelaria, convites, organização do espaço, doces, lembrancinhas e buffet. Para conhecer mais, acesse a página do Facebook: www.facebook.com/gigisampaiodesignerdesonhos




25/06/2015
Pavão Revestimentos participa do Morar Mais por Menos Vitória.


Presente no Apartamento Inteligente, marca exibe azulejos de design na cozinha.
Destacando azulejos com design, a Pavão Revestimentos marca presença de 22 de julho a 30 de agosto, na mostra de decoração Morar Mais por Menos Vitória, no Espírito Santo – na Av. Dante Micheline, 4.585 – Jardim Camboí, no espaço Apartamento Inteligente, assinado pelos profissionais: Cristiane Locatelli, Everthon Muquy Banhos, Fernanda Bellumat e Rubiene Calegario.
A marca da arquiteta e designer Carine Canavesi, teve o Azulejo Ondas Azul instalado na cozinha, junto ao balcão fazendo a rodabanca e também na parte superior do espaço. De acordo com o arquiteto Everthon Muquy Banhos, o produto foi escolhido por tratar-se de um revestimento contemporâneo e jovial, ligado à decoração e arte.
Distribuídos em 50m2, a cozinha, o dormitório e o banheiro apresentam uma sofisticação descompromissada, que visa conforto, elegância e funcionalidade. Integrados, os ambientes trazem arte e tecnologia, focados em um misto de tendências. Tudo aliado ao conforto de se morar bem e com bom gosto.
Serviço:
Morar Mais por Menos Vitória
Data: 22 de julho a 30 de agosto
Horário: terça-feira as sexta-feira, das 14h às 21h, sábado e domingo, das 13h às 21h.
Local: Av. Dante Micheline, 4.585 – Jardim Camboí, Vitória – ES.
Ambiente: Apartamento Inteligente




25/06/2015
Veja como é possível inovar nos eventos corporativos.


Evitar a mesma fórmula proporciona ótimos momentos para as empresas e seus convidados.
A criatividade na formatação de eventos nunca esteve tão em alta como hoje, sobretudo com os efeitos da retração na economia brasileira. Ao proporcionar um momento de maior interação entre toda a equipe da empresa ou com os clientes, os organizadores possibilitam que o networking aconteça de maneira eficaz e prazerosa. Uma boa opção para alcançar esse resultado é apostar na inovação e na criação de novos modelos e propostas.
Um exemplo disso aconteceu recentemente no Espaço Plata, que inovou na recepção dos participantes ao convidá-los para um “boteco chique”, que proporcionou aos mais renomados diretores da empresa um ambiente diferente dos eventos comuns, criando uma atmosfera inesquecível e agradável. “O evento corporativo é bem sucedido quando oferece aprendizado, networking e motivação”, explica Julia Leonforte, gerente do Espaço Plata.
Para conseguir que esta experiência seja um sucesso é importante propor novas maneiras de interagir, com descontração. “Criamos o tema “boteco chique”, onde os participantes bebiam cerveja em copo americano, comiam amendoim e assistiam a um debate sobre futebol com a participação de um jogador”, detalha Julia. A ideia do evento foi promover um clima agradável em que os negócios não eram o tema central da conversa. “Acontecia o papo sobre futebol e depois virava para os negócios. Isso permitiu uma interação entre diretores de empresas e funcionários bem mais fácil do que geralmente acontece”, completa Julia Leonforte.
Para o evento ser um sucesso é indispensável escolher um lugar que atenda bem as necessidades da ocasião. O Espaço Plata, com suas portas e janelas de vidro e seu amplo pé-direito, permite que os convidados fiquem cercados por um projeto paisagístico e se sintam mais a vontade para desfrutar de uma pausa ao ar livre. “A grande diferença é que este local permite que os organizadores criem diversas formatações dentro de um só evento e atendam bem às necessidades dos convidados, principalmente de se sentir acolhido em um ambiente corporativo”, afirma Julia Leonforte.
Para inovar:
- Tecnologia: é possível utilizar os diversos recursos e a interatividade num evento, com programas que permitam o registro fotográfico de maneira descontraída, jogos interativos e desafiadores, postagem instantânea em mídias sociais, entre outros.
- Palestras: muitos encontros baseiam-se neste formato. Mas que tal, criar uma dinâmica mais interativa, onde os próprios convidados possam agregar à temática do evento com suas próprias experiências?
- Transforme a festa num show: há neste quesito diversas opções, que vão desde música ao vivo, apresentações performáticas, stand up, novos talentos, entre outras.
- Coffee break temático: um dos momentos mais importantes, onde o networking acontece de maneira descontraída é na pausa para o café. Neste momento é possível inovar com um cardápio mais criativo ou temático.
- Nova formatação: a organização das mesas e cadeiras também pode ser alterada ou organizada de uma maneira inusitada, permitindo a integração dos convidados com peças de design ou arranjos criativos.
Endereço: Rua Sampaio Vidal, 1026 – Jardim Paulistano – São Paulo – CEP 01443-001
Telefone para reservas: (11) 3644.3718 – horário comercial de segunda a sexta-feira.




25/06/2015
PROJETOS DO PLANO FORD SMART MOBILITY ENTRAM EM FASE DE IMPLEMENTAÇÃO.


“Meu bisavô ajudou a colocar o mundo sobre rodas, assim todos puderam aproveitar os benefícios da mobilidade. Hoje, queremos expandir essa ideia usando tecnologias avançadas e novos modelos de negócios, endereçando os desafios de mobilidade que as pessoas enfrentam ao redor do mundo”, afirma Bill Ford, Presidente do Conselho da Ford.
Após seis meses de coleta de dados e de percepções dos consumidores, a Ford está apostando em duas áreas estratégicas – uso e propriedade flexíveis de veículos e soluções de mobilidade urbana multimodais.
“Nós aprendemos muito nos últimos seis meses, e agora estamos prontos para colocar nossas ideias em ação. Nosso objetivo é fazer com que a vida das pessoas seja melhor, ajudando-as a se moverem mais facilmente no dia a dia, tratar de questões sociais e, ao longo do tempo, mudar a maneira como o mundo se move. Exatamente como Henry Ford fez há mais de 100 anos atrás”, disse Mark Fields, presidente mundial da Ford, na conferência de tendências Further With Ford, em Palo Alto.
Uso e Propriedade flexíveis
Dentro do tema uso e propriedade flexíveis, o destaque fica para o compartilhamento de carros Peer-2-Peer (ponto a ponto) – um programa piloto que vai selecionar clientes em seis cidades dos Estados Unidos e em Londres.
A Ford Credit está convidando 14 mil clientes norte-americanos e outros 12 mil londrinos que tenham financiado seus carros por meio da instituição para se inscreverem no programa, que funciona da seguinte forma: eles podem alugar seus carros para terceiros, enquanto não os estiverem utilizando, para compensar custos de manutenção mensais dos veículos. Nos Estados Unidos, a plataforma utilizada será o software Getaround, enquanto os motoristas de Londres poderão conectar-se através de um sistema semelhante ao da EasyCar Club.
Novas descobertas da Penn Schoen Berland, uma empresa de pesquisa independente, mostra:
• Um terço da geração Millennials, nos Estados Unidos, está interessada em alugar produtos de sua propriedade, como forma de complementar sua renda;
• Os jovens americanos classificam o deslocamento de carro uma das coisas que eles estão mais abertos a compartilhar, atrás apenas do compartilhamento de livros;
• Mais da metade dos Millennials está aberta a compartilhar seus deslocamentos de carro;
• Metade dos consumidores Milllenials e da Geração Z aponta que a maior vantagem de compartilhar produtos e serviços é a economia de dinheiro. Para 40%, é a oportunidade de experimentar novos produtos, enquanto que para 33% trata-se de ter acesso a mais opções destes produtos/serviços.
As cidades norte-americanas que fazem parte do programa são Berkeley, Oakland, São Francisco, Portland, no estado de Oregon, Chicago e Washington, D.C.
Soluções de mobilidade multimodal
Em muitos lugares, se deslocar até o trabalho de carro se torna inviável por conta do trânsito. Por esse motivo, a Ford está à procura de soluções para enfrentar os desafios de mobilidade no mundo inteiro e, como parte de suas iniciativas, a montadora apresenta uma nova bicicleta elétrica e um protótipo de aplicativo para smartphone que torna o uso da eBike ainda mais fácil em centros urbanos.
A MoDe:Flex é a terceira eBike da Ford, ainda mais versátil, e é reconfigurável para diferentes tipos de clientes. Os motores e rodas da bicicleta podem ser configurados para a percursos na estrada, montanha ou cidade. Essa bicicleta é dobrável, pode ser carregada em qualquer veículo da Ford, onde pode ser recarregada.
Graças ao aplicativo MoDe:Link, a MoDE:Flex se conecta perfeitamente ao smartphone do usuário, possibilitando o acesso a informações sobre o clima, condições do trânsito, preços de estacionamentos e informações sobre saúde e exercícios fitness. Além disso, ele ajuda a identificar o modo mais eficaz em termos de custo de transporte para uma viagem.
Uma nova extensão do MoDe:Link para o smartwatch é que ele traz todos os dados em tempo real e funcionalidade ao pulso do piloto. Isto inclui o modo “sem suor”, que aumenta o pedal elétrico com base na frequência cardíaca. O dispositivo também fornece notificações de segurança: ele avisa sobre buracos e lombadas a sua frente na rua – o condutor pode ser alertado por um aviso sonoro ou vibração do guidão.Aprendizados obtidos em experiências de mobilidade
A Ford também compartilha alguns resultados de seus mais de 25 experimentos de mobilidade:
• Dynamic Shuttle: O serviço de compartilhamento de caronas em Nova York e Londres estudou como uma Transit Van deve ser modificada para ser mais confortáveis para os clientes. E descobriu que as pessoas querem:
·         Tarifas e tempo de viagem transparentes;
·         Espaço suficiente para se acomodar confortavelmente;
·         Comodidades a bordo – como Wi-Fi, por exemplo;
·         Menos de 5 minutos de caminhada de ou para seu destino final, a partir do ponto de ingresso ou partida do veículo.
InfoCycle: Pesquisa sobre como as bicicletas podem ser utilizados em cenários urbanos.
·         Consumidores e a cidade podem utilizar dados provenientes dos sensores da bicicleta;
·         Os dados de sensor da bicicleta podem fornecer informações sobre padrões de tráfego da cidade, pedestres e condições da rodovia que são difíceis de obter por meio dos sensores de veículos;
·         No futuro, esses dados podem ser cruzados com dados de carro para analisar a qualidade das rodovias;
Seguro de carro personalizado: Criar o perfil dos motoristas a partir do comportamento dos mesmos no volante e compartilhar as informações com as seguradoras e empresas de aluguel de carros para um seguro mais personalizado e possíveis taxas de desconto.
·         Os clientes gostam de receber uma pontuação, pois podem observar o seu progresso na direção e melhorar seu desempenho nas pistas.
·         Os clientes não querem que lhes digam como devem dirigir.
·         O sistema funciona melhor se os motoristas ganharem benefícios e forem recompensados pela mudança de seu comportamento no trânsito.




25/06/2015
E as oportunidades para as férias de julho crescem.


A Ford anuncia a próxima fase do plano Ford Smart Mobility,  passando da pesquisa para a implementação, incluindo novas áreas estratégicas de atuação, novos programas-piloto e novos protótipos de produtos relacionados à mobilidade urbana.
O Ford Smart Mobility é o plano da empresa que busca soluções inovadoras em termos de conectividade, mobilidade, veículos autônomos, experiência do cliente e Big Data. A Ford apresentou o plano em janeiro, quando foram anunciados 25 experimentos com o objetivo de compreender em maior profundidade as necessidades de mobilidade dos consumidores ao redor do mundo.
Férias a todo vapor no Enjoy Conrad Punta del Este
Com novos voos servidos pela Tam Airlines, resort acena com programas para crianças, adolescentes e adultos
Com as férias batendo à porta, é hora de programar aquela viagem com a família e curtir tudo que um bom resort pode lhe oferecer. Em Punta del Este – a apenas duas horas de São Paulo e agora com novos voos da Tam Airlines que permitem conectividade com as principais cidades brasileiras – o Enjoy Conrad Punta del Este Resort & Casino é uma das opções a se considerar.
Um completo calendário de atividades, que já está prontinho esperando a garotada, ficará em funcionamento diário das 14h às 21h, de 27 de junho até 19 de julho, garantindo a diversão de todos. O “parque de diversões” inclui travessuras e brincadeiras como jogos, espetáculos infantis, cama elástica, bungee jump, giroscópio, colchões infláveis (como pula-pula, escorrega gigante, etc) e até uma pista de kart.
Às sextas, sábados e domingos do mês de julho o grupo teatral “Gardeleando” exibirá clássicos como Dumbo, Tarzan, Capitão Gancho – conjugando música, dança e atuação – em performances cheias de magia, luz e cor, no Salão Punta del Este.
Nos jardins do Conrad as crianças poderão também desfrutar do Kid’s Club que incluirá jogos nos vídeo-games Nintendo Wii e Play Station, cinema, ateliers de culinária (de 26 de junho até 2 de agosto) e ainda a grande novidade da temporada: aulas de Zumba Kids. Já para os adolescentes, o hotel reserva espaço próprio no Teen’s Club onde encontrarão mesas de ping-pong, metegol, Nintendo Wii, Play Station e internet gratuita.
Quanto aos pais, o complexo disponibiliza diversas propostas de relax nas instalações de seu renovado Spa, com sauna seca e a vapor, jacuzzi, piscina climatizada e um amplo menu de tratamentos faciais e corporais, além de aulas de aeróbia, zumba, yoga, meditação e hidroginástica.
Vale a pena conhecer ainda o menu de massagens vibroacústicas e as semanas temáticas de beleza ( com foco em: Limpeza de pele, Fit Contour, Anti-Age Facial, entre outras). Sem contar a gama de entretenimento de seu concorrido cassino, a variedade de atividades gastronômicas como o chá da tarde no Los Veleros, drinks na Ovo, jantar no elegante St. Tropez a deliciosa parrilla uruguaia e o autêntico Puchero (espécie de cozido uruguaio) no Las Brisas.
O melhor de tudo é que famílias com duas crianças – com menos de 12 anos – contam com a tarifa especial de US$ 530 dólares por pessoa, no plano familiar. O pagamento pode ser feito em até seis vezes sem juros.




25/06/2015
AIRBNB E CLICKBUS PRORROGAM PROMOÇÃO E OFERECEM 75% OFF EM HOSPEDAGEM ATÉ DOMINGO.


A ClickBus, maior portal de vendas de passagens de ônibus online, e o Airbnb, maior comunidade de hospedagem alternativa do mundo, prorrogaram a parceria para facilitar e incentivar o turismo nacional. Quem comprar qualquer passagem de ônibus pela ClickBus até o dia 28 deste mês(próximo domingo) ganha um cupom de desconto no valor de R$ 150 para se hospedar em todo o Brasil pelo Airbnb. O voucher pode garantir um valor promocional de até 75%.
Apesar da promoção acabar domingo, a reserva da estadia pode ser feita até dia 31 de agosto. Já o check-in deve ser realizado até 31 de dezembro de 2015.
“Pela procura que tivemos, percebemos que o público gostou da promoção e está aderindo. Baseados nisto, resolvemos prolongar um pouco este prazo, até pelo fato de que muitas das pessoas que viajarão neste fim de semana ainda estão adquirindo suas passagens”, afirma Cesário Martins, co-CEO da ClickBus.
Bilhetes de ônibus de qualquer faixa de preço dão direito a participar da promoção, desde que o valor mínimo da reserva da hospedagem seja de R$ 200 e a primeira vez que a pessoa esteja reservando no Airbnb.
Em julho, haverá ainda uma nova etapa da campanha onde um cliente ClickBus terá a oportunidade de ganhar uma estadia de até R$1500 em uma acomodação do Airbnb no Brasil.
Para termos e condições da promoção, acesse www.clickbus.com.br/pt/airbnb




25/06/2015
Tratamento estético sem cirurgia, com baixo custo e alta tecnologia.


Equipamento nacional trabalha com laser microfracionado
O Brasil ocupa o 3.º lugar no setor de beleza e de cosmética no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e da China. Há quem diga que nunca se importou com os probleminhas básicos da pele, mas a verdade é que todos já foram incomodados até com simples acnes e espinhas, muito comuns dependendo da fase da vida. Por isso é cada vez maior o número de pessoas que buscam tratamentos alternativos para ficar com a pele lisa e macia.
Uma tendência que se iniciou nesta década no país, é que os brasileiros optem por investimentos baixos e por procedimentos menos invasivos, sendo estes que não demandem um longo tempo de recuperação. As empresas, ao redor do mundo, investem em equipamentos que supram estas duas vertentes. No Brasil, a Industra, empresa atuante desde o fim da década de 1980, aposta em um equipamento conhecido como Resurface-me, para alavancar, ainda mais, o setor de estética.
O novo equipamento é um aparelho com energia mais alta, principalmente para tratar de problemas mais profundos, entre eles, acnes, espinhas, estrias, remoções estéticas, patologias, manchas escuras, além de ajudar no rejuvenescimento da pele. “O laser é colocado sob os pontos escuros e abre os poros da pele que são atraídos pela água da célula, fazendo uma espécie de vaporização da pele. A recuperação é mais rápida e ajuda a diminuir o tempo do pós-operatório”, conta a Drª Valéria Campos, dermatologista.
Podem ser feitas, duas ou três sessões anuais com intervalo de dois meses, justamente quando começam a aparecer os primeiros resultados após a primeira sessão. Cada uma tem em média um tempo de 30 a 40 minutos. “O procedimento varia de paciente para paciente, mas geralmente são contra-indicados para quem tem bronzeamento, medicamentos sensíveis como anticoagulantes ou herpes ativa”, afirma Valéria.
O Resurface-me atua em três modos de operação: SUPERPULSO, ULTRAPULSO e o CONTINUOUS WAVE, assim dispondo de uma grande variedade de opções terapêuticas de acordo com a necessidade. Para mais informações, acesse: www.industra.com.br/produtos/sculptor-co2




25/06/2015
Portal Girodecor mostra últimas tendências da decoração.


Novo portal tem como objetivo propagar a decoração com dicas e ideias de profissionais da área.
Para saber as últimas tendências da decoração e ficar por dentro das melhores idéias, geralmente o público realiza diversas pesquisas na internet, justamente para se inspirar e criar algo inovador em sua casa. Para manter estas pessoas informadas e divulgar o trabalho de profissionais renomados, nasceu o Portal Girodecor, especializado em decoração.
Além das notícias do setor, o público também poderá conferir novidades em tudo que abrange este mercado, como design, paisagismo, arquitetura e eventos. “O lançamento do portal surgiu da necessidade de termos uma atuação maior nas mídias digitais e proporcionar informação ao público final. Se pararmos para analisar, o mercado estava muito carente disso, pois a maioria é voltado para profissionais ou empresas do setor”, afirma Antonio Baldini, Diretor da Editora Stock Company, responsável pelo projeto.
No site também terá a opção de ver a edição digital da Revista Contemporânea Magazine e o anuário de decoração “Stock Home & Office” gratuitamente. Para conferir as novidades, basta acessar o site www.girodecor.com.br




25/06/2015
4ª edição do Dia do Frete Grátis acontece nesta quinta-feira (25).


Pela primeira vez em junho, evento terá diversas lojas participantes, que disponibilizarão a ausência da taxa por 24 horas.
Os consumidores brasileiros poderão economizar com o valor das entregas mais uma vez em 2015. Trata-se da quarta edição do Dia do Frete Grátis, que acontece nesta quinta-feira, 25 de junho. Até então, a data era realizada em abril.
No Dia do Frete Grátis, durante 24 horas, os e-commerces participantes não vão cobrar pelo frete. A ação é uma iniciativa do Busca Descontos (www.buscadescontos.com.br), portal que reúne cupons de desconto grátis dos maiores e-commerces do Brasil e responsável também pelos principais eventos do setor, como o Black Friday, Boxing Day e Brasil Game Day.
O Dia do Frete Grátis existe há sete anos nos Estados Unidos, onde é chamado de Free Shipping Day. Na última edição nacional do evento, as categorias com mais cliques foram as de informática e eletrônicos (com 21% cada), seguidas pelo setor de moda (15%), eletrônicos (10%) e casa e decoração (8%). Já a região Sudeste representou o maior número de acessos, com 48%. Logo após está o Nordeste (24%), Sul (14%), Norte (9%) e Centro-Oeste (6%).




25/06/2015
CHEF NOVO NO SATAY.


Mauricio Santi assume a cozinha com grandes novidades da Tailândia e Sudeste Asiático.
Após comandar uma concorrida temporada de pratos tailandeses em março, o chef Mauricio Santi assume a cozinha do Satay e introduz no menu da casa especialidades do sudeste asiático, principalmente influências Thai, fruto de sua bagagem nesta rica culinária. Além de suas criações, Mauricio faz releitura de alguns pratos já existentes do menu, com seu toque criativo e elegante.
Na reformulação do cardápio predominam a combinação de texturas, sabores e aromas dos pratos tailandeses que encantam a todos. Das nove entradas, destaque para a Salada de Salmão (R$ 35) Salmão curado e grelhado mal passado, servido com molho cítrico e picante no ponto certo, como um ceviche tailandês, com mix de ervas, cebola roxa, chips de pele de salmão e ovas, o Viet Steak Tartare (R$ 32), herança da colonização francesa no Vietnam, um clássico francês com tempero vietnamita que leva baby beef picado na faca, com gema de ovo de codorna, mix de ervas frescas: shiso, talo de capim santo, hortelã e dill, servido com mandiopã de camarão e Thai Pork Ribs (R$ 30), Costelinhas de porco marinadas por 24hrs, finalizadas na grelha e servidas com molho de Tamarindo.
Já o clássico da casa Chicken Satay (R$ 19), espetinhos de frango frito servidos com molho a base de creme de leite continua no cardápio, mas ganhou também a versão Thai do chef, o Satay Thai (R$ 20) traz quatro espetinhos de frango marinados e grelhados na brasa, servidos com pickles de pepino e cebola roxa.
Cedendo lugar a receitas de temperos exóticos, Santi apresenta treze sugestões de pratos principais, entre eles o Tom Yam Goon  (R$ 40) Famosa sopa Thai de Camarões, cítrica e picante, leva Galanga, Capim Santo, folhas de Limão Kaffir, com tomate cereja, cogumelo e cebola roxa, balanceada com suco de limão, o Shaking Beef (R$ 52) com cubos de mignon puxados na Wok em alta temperatura, perfume de fumaça, tomate cereja, cebola roxa, mini agrião e hortelã, e o Peixe no Vapor (R$ 55), filé de peixe da estação, cozidos na Folha de Bananeira no Vapor, com molho a base de Shoyu Premium temperado e finalizado com julienne de gengibre e cebolinha.
O chef faz questão de apresentar pratos fiéis às versões originais, portanto incluiu três opções de noodles, receita adorada pelos apreciadores da cozinha tailandesa. O Thai Duck Noodles (R$ 39), clássica comida de rua tailandesa, traz Perfumado Consommé de Pato, servidos com tiras de carne de pato, cogumelo shitake em Noodles de arroz. O  Noodle Curry (R$ 39), aromático curry com Noodle de arroz, com guarnição de amendoim, folha de mostarda fermentada, cebola roxa, cebolinha, coentro, ovo cozido e limão, é a segunda novidade. Já o emblemático Pad Thai (R$ 44), leva noodle de arroz frito com aromáticos, nabo fermentado, cebola roxa, nirá, moyashi, tofu seco, ovos e camarão.
O chef, que morou na Tailândia e viajou em pesquisa por quase 90% do território tailandês apresenta também  novas sugestões de sobremesas – o Coconut Dumpling (R$ 22), cocadas thai envoltas de farinha de arroz glutionoso, servidos em calda quente de leite de coco e Thai Tea Crème Brûlée (R$ 18), clássica sobremesa de sucesso no Brasil com toque do chef, o famoso chá tailandês. “Minha experiência tem tudo a ver com a proposta da cozinha que o Satay apresenta. Chego para somar e proporcionar ao público novas sensações”, diz Mauricio.




24/06/2015
DR.RECOMENDA FECHA PARCERIA COM PHARMEXX E PLANEJA EXPANDIR ATUAÇÃO NO MERCADO FARMACÊUTICO PARA A AMÉRICA LATINA.


Empresa conecta médico ao paciente para orientação à distância no uso de medicamentos. Meta é atingir faturamento anual de R$100 milhões até 2018
Dr. Recomenda, plataforma multicanal que conecta o paciente a médicos e outros provedores de saúde para suporte à adesão ao tratamento, fechou contrato com a Pharmexx Brasil, empresa líder no segmento de marketing de vendas para o setor farmacêutico do país. Com a parceria, o braço nacional da multinacional alemã irá atuar como canal exclusivo de distribuição da plataforma digital de saúde.
“Estamos unindo a inovação e a tecnologia representada pela Dr. Recomenda com a expertise adquirida pela Pharmexx Brasil no mercado de saúde”, diz Luiza Granado, sócia-fundadora e Diretora de Negócios da empresa. Ela explica que a Dr. Recomenda fechou contratos com duas grandes farmacêuticas com intuito de atuar em larga escala a partir do segundo semestre deste ano. E completa: “a parceria com a Pharmexx possibilitará expandir mais rapidamente. Nossa meta é atingir um faturamento anual de R$ 100 milhões até o final de 2018”, afirma.
A Pharmexx faz parte do Grupo Ashfield, vinculado ao United Drug Group, que tem como objetivo expandir as estratégias digitais para o mercado farmacêutico na América Latina nos próximos quatro anos. Presente em 23 países, a Pharmexx possui grande expertise no Brasil, onde opera há 21 anos atendendo as principais empresas da indústria farmacêutica local.
Cássio Rossetti, Diretor da Pharmexx Brasil, explica que a parceria com a Dr. Recomenda potencializa as estratégias de marketing multicanal no Brasil e América Latina, além de oferecer, por meio das tecnologias de  cloud computing  e  big data,  inúmeras possibilidades de criação de novos produtos para o setor farmacêutico. “Sem dúvida, a Dr. Recomenda está melhor posicionada para manter seu crescimento  junto da Pharmexx e se tornar a líder na oferta de soluções de  mobile health  no Brasil, produzindo grandes resultados no aumento da adesão ao tratamento”, afirma.
A Dr. Recomenda foi criada em janeiro de 2014 por Regina Diniz, médica endocrinologista com formação pela Universidade de São Paulo, e Luiza Granado, economista com especialização na área da Saúde, com o objetivo de engajar médicos, pacientes e  players do setor em um amplo programa de adesão ao tratamento de doenças crônicas. Para isso, a Dr. Recomenda desenvolveu uma plataforma online que permite o acompanhamento a distância no tratamento do paciente. A ferramenta ajuda o usuário gerenciar sua própria saúde por um aplicativo baixado gratuitamente na internet, recebendo educação em saúde personalizada e se conectando a médicos, laboratórios de exames e programas de acessos aos medicamentos, que orientam no entendimento sobre as recomendações médicas.
O tema da adesão ao tratamento é considerado um dos grandes desafios do Século XXI pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Segundo sondagens do setor, a baixa adesão aos tratamentos que incluem prescrição de medicamentos de uso contínuo gera custos alarmantes e crescentes que representam 75% dos gastos evitáveis com saúde no mundo, estimados em US$ 47 trilhões até 2030. O problema também gera perda de faturamento global para as farmacêuticas na ordem de US$ 560 bilhões por ano.
Regina Diniz, CEO e Diretora Médica da Dr. Recomenda, explica que a ferramenta digital da Dr. Recomenda preenche uma lacuna no setor de saúde e que, com a parceria da Pharmexx, deverá consolidar sua posição no mercado de mobile health. “O uso da plataforma junto com os programas de acesso aos medicamento da indústria farmacêutica mostrou um aumento na adesão ao tratamento medicamentoso de 43 % a 67%, dependendo da linha do medicamento. Além disso, a ferramenta disponibiliza para a indústria uma ampla análise de BI (Business Intelligence) dos pacientes, permitindo intervenções mais rápidas e efetivas”, explica.
O app Dr. Recomenda pode ser acessado diretamente no website pelos médicos. Os pacientes baixam o aplicativo gratuito nas lojas virtuais da Google Play e Apple Store.




24/06/2015
INFRACOMMERCE TRAZ NOVO EXECUTIVO PARA REFORÇAR DIRETORIA DE E-COMMERCE.


Roney Almeida, há 10 anos na área de comércio eletrônico e com grande experiência no mercado de moda, dedicou três à estruturação de importantes marcas como Camisaria Colombo e TVZ.
São Paulo, junho de 2015 – A Infracommerce (www.infracommerce.com.br), empresa que oferece a mais completa e eficiente soluçãopara e-commerces, conta com um reforço estratégico em sua vertical de comércio eletrônico. Com o aumento expressivo de novos clientes, a empresa traz para a sua diretoria de e-commerce Roney Almeida, profissional com 10 anos de experiência na área, sendo três dedicados exclusivamente à operação do varejo de moda. “O desafio principal será manter a qualidade de atendimento já conquistada pela Infracommerce, bem como trazer novas soluções visando aumentar a performance de venda em cada operação pela qual somos responsáveis”, aponta Almeida.
O novo Diretor de E-commerce iniciou sua carreira em 2005, passando por toda a área técnica, de programador à gerência de projetos, até alcançar o atual momento. A experiência em moda é, aliás, um complemento na trajetória do executivo, que hoje soma à Infracommerce, responsável pela operação de importantes players neste segmento, como Ray-Ban, Lança Perfume e Morena Rosa.{
Roney montou a operação completa da TVZ, marca de moda feminina com mais de 30 lojas físicas, contemplando as áreas de logística, atendimento e marketing. O projeto obteve resultado reconhecido, levando Roney à indicação entre os melhores profissionais de marketing de 2015 pelo E-commerce Brasil, concorrendo entre os mais destacados nomes do mercado. O executivo também foi responsável pela operação on-line das Camisaria Colombo, quando enfrentou o desafio de estruturar todas as áreas envolvidas no comércio eletrônico para uma marca com mais de 400 lojas próprias e, claro, a consolidação da empresa, tradicionalmente off-line, no mundo digital.




24/06/2015
CASA COR lança plataforma mobile que permite visita interativa.


Ferramenta já disponível para Android e iOS traz detalhes sobre ambientes, profissionais que fazem parte da mostra, mapa dinâmico e permite compartilhamento de interesses
A 29ª edição da CASA COR, maior mostra de arquitetura e decoração das Américas, está cheia de novidades. A mais recente é o lançamento de sua plataforma para celulares, criada em parceria com a Muuving e patrocínio da Deca.
A CASA COR Mobile é uma ferramenta de visita interativa da mostra, com acesso aos detalhes dos 76 ambientes da edição 2015, mapa dinâmico, vídeos explicativos, acesso às informações sobre parceiros, produtos, marcas e promoções, além de incentivar o compartilhamento de interesses e permitir registrá-los.
A plataforma, já disponível para download  na iTunes Store e Google Play, em versões para iOS e Android, é bastante intuitiva, fácil de usar e foi criada sob a premissa de trazer o evento também para o mundo digital, aproximando-o ainda mais do público, que tem em mãos um guia completo do evento.




24/06/2015
Ritmo de abertura de vagas cai 8,2% em Maio.


Mercado de trabalho continua gerando menos vagas e mais procura por emprego
Em maio de 2015, o mercado de trabalho brasileiro abriu 8,2% menos vagas de emprego do que em maio de 2014, sendo a décima primeira vez seguida que esse número fica no terreno negativo. A taxa de novas vacâncias de abril ficou praticamente constante com relação ao resultado de março, mas ainda se encontra 12% abaixo do resultado de abril de 2014. Isso mostra que o país tem atualmente menos vagas por trabalhador em potencial do que no mesmo período de 2014.
Quando comparamos o ritmo de abertura de vagas com o aumento no número de pessoas que dizem estar procurando emprego, o quadro fica ainda mais preocupante. O Índice Catho-Fipe de Vagas por Candidato continuou em queda em abril, atingindo agora 382 pontos e ficando 24,8% abaixo do valor registrado em abril de 2014. Dessa maneira, podemos concluir que não só o ritmo de criação de vagas está em queda, mas a procura por trabalho está aumentando.
Uma lacuna importante que temos no conjunto de dados de mercado de trabalho brasileiro é a informação sobre número de vagas de emprego geradas em cada instante de tempo. Essa informação é importante para se entender o lado empresarial do mercado de trabalho, o que por sua vez ajuda a compreender os movimentos de atividade econômica do país como um todo. Como trabalho é um insumo para praticamente todas as atividades produtivas, movimentos na busca por trabalho devem ser correlacionados com movimentos na atividade econômica.
Para suprir essa lacuna a Catho e a Fipe construíram um índice de busca por trabalho feito com dados de novas vagas de emprego ofertadas na Catho. Os dados foram trabalhados para se evitar a presença de observações extremas (“outliers”) e o indicador final é apresentado na forma de média móvel de 3 meses da variação mês contra mesmo mês do ano anterior. Mais detalhes sobre a metodologia da série podem ser encontrados em www.fipe.org.br
Em maio o indicador mostrou queda de 8,2% no número de novas vagas abertas na economia com relação ao mesmo período do ano anterior. Essa é a décima primeira consecutiva que esse indicador mostra variação negativa nessa base de comparação.
Usando o indicador de novas vagas de emprego podemos construir uma “proxy” de uma taxa de novas vacâncias para a economia brasileira. Essa taxa nada mais é do que a razão entre as novas vagas de emprego da economia – obtida através do Índice Catho Fipe de Novas Vagas em Emprego – e a população economicamente ativa. Ela é, portanto, uma medida de quantas vagas por trabalhador em potencial temos na economia em um determinado momento. No gráfico ao lado o indicador é apresentado na forma de número índice com o valor de março de 2004 assumido como sendo igual a 100.
A taxa de novas vacâncias é um instrumento poderoso para a análise de movimentos do mercado de trabalho que normalmente não é facilmente disponibilizada para a economia brasileira. Isso porque as fontes oficiais de dados do mercado de trabalho não possuem informação sobre o número de vagas geradas na economia. Normalmente a taxa de novas vacâncias é inversamente correlacionada com a taxa de desemprego, visto que em um ambiente de baixa geração de novas vacâncias poucos trabalhadores novos devem encontrar empregos.
Em abril de 2015 a taxa de novas vacâncias atingiu o valor de 191, ficando quase estável com relação à março. Ainda assim, quando comparamos com os resultados de 2014 fica claro que a taxa de novas vacâncias está bem abaixo do que era o seu padrão anterior. De fato, em abril de 2014 o mesmo índice marcava o valor de 217, ou seja, a taxa de novas vacâncias caiu 12,0% entre os meses de abril de 2014 e 2015.
Outro indicador bastante relevante para o monitoramento do mercado de trabalho é a razão entre as vagas de emprego e o número de candidatos em um determinado ponto. Tal razão serve como uma medida resumo da pressão do mercado de trabalho; valores altos nessa razão significa que o trabalhador tem muito poder de barganha na negociação salarial, com o contrário acontecendo quando essa razão está baixa. Como tal, devemos esperar uma boa correlação entre movimentos nessa razão e nos indicadores de custos e salários da economia. O indicador é montado através da divisão do Índice Catho-Fipe de Novas Vagas de Emprego por dados da procura por emprego da pesquisa mensal de emprego (PME) do IBGE. Mais detalhes sobre a metodologia podem ser encontrados em www.fipe.org.br.
Em abril de 2015 o indicador atingiu 382, ou seja, temos 3,82 vezes mais vagas em aberto por candidato na economia brasileira do que existia em janeiro de 2004. Isso sinaliza que o poder de barganha do trabalhador é muito maior agora do que era há 11 anos atrás, o que é consistente com o movimento de queda na taxa de desemprego que presenciamos ao longo desse tempo. Ainda assim é importante notar que desde o começo de 2014 o indicador Catho-Fipe de Vagas por Candidato parou de subir de forma consistente, o que parece sinalizar que o movimento de aumento do custo do trabalho dentro dos custos totais das empresas parece ter chegado no seu ápice. Em relação ao resultado de abril de 2014 o indicador mostra forte queda de 24,8%.




24/06/2015
Honeywell premia principais parceiros das Américas.


Empresa canadense Westech Industrial recebe o prêmio principal; companhias da Argentina, Costa Rica e EUA também foram destaques do ano.
A Westech Industrial, do Canadá, foi eleita a melhor parceira global do ano pela Honeywell (NYSE:HON) Process Solutions (HPS) em cerimônia realizada hoje, nos EUA. A companhia, que fornece instrumentação e controle de processos e equipamentos na área de petróleo e gás, terminais, petroquímica e outros mercados há 50 anos, recebeu o prêmio durante a Conferência para Canais da Honeywell, que está sendo realizada nesta semana, em San Antonio, no estado do Texas, nos EUA.
Os prêmios consideram os melhores distribuidores e integradores de sistemas, a inovação e excelência entre as empresas fornecedoras e a utilização das soluções da Honeywell nas Américas.
“Ficamos contentes que contamos não apenas com uma gama diversificada de empresas, mas que vimos também um desempenho excepcional em cada uma delas”, disse Don Maness, diretor sênior da HPS. “Nossos vencedores representam o melhor da indústria de soluções de processo. Eles são especialistas em ajudar nossos clientes a identificarem os melhores produtos para suas aplicações específicas. Estas empresas são capazes de resolver os problemas de automação dos clientes e, até mesmo, antecipar as necessidades dos clientes, enquanto reduzem os custos. Estamos honrados em tê-los em nossa equipe e também em reconhecer seus trabalhos”, completou.
A Westech Industrial rapidamente adotou lançamentos de novos produtos, expandiu ofertas para os usuários finais – incluindo treinamento sobre os transmissores da linha Honeywell SmartLine® – e equipou seu time de vendas para atender aos requisitos exigentes dos clientes de uma forma eficiente e eficaz. A grande quantidade de produtos oferecidos pela empresa inclui desde serviços de instrumentação de processos para automação de terminais até medição de gás e controle.
Outros prêmios distribuídos pela Honeywell foram:
● Distribuidor do Ano de Sistemas de Controle – Loy Instruments, de Indianapolis (EUA), por sua expertise em demandas da indústria, tais como regulamentos do sistema de segurança e controle;
● Distribuidor do Ano de Instrumentação – AWC, de Baton Rouge (Los Angeles), por sua criação de demonstrações de produtos inovadores, bem como formação de profissionais para melhor resolver os problemas dos clientes;
● Distribuidor do Ano de Operações de Terminais – Bruno Schillig, de Buenos Aires, Argentina, por oferecer aos seus clientes soluções completas e retornos de alto valor;
● Distribuidor do Ano de Medição de Gás e Controle – CJ Nolte de Hazlet, New Jersey, que fornece uma ampla gama de instrumentação e perícia para os clientes no Nordeste dos EUA;
● Distribuidor do Ano para MatrikonOPC – Vester Negócios SL, de San José, Costa Rica, pela rede com novos distribuidores e integradores a fim de treinar a equipe e fornecer soluções de engenharia de valor;
● Integrador de Sistemas do Ano – Real Time Service (RTS), de Buenos Aires, por ter minimizado o custo de propriedade do cliente.




24/06/2015
As oportunidades para aproveitar julho já estão aí.


Julho está chegando e, com ele, várias oportunidades.
E pra todo mundo que tem filhos, não faltam propostas para viagens.
É que nas férias escolares as crianças só querem saber de diversão na tão esperada pausa no meio do ano. Pensando nisso, o Bourbon Convention Ibirapuera reuniu algumas dicas para que pais e filhos possam aproveitar a cidade, além de se hospedar em um espaço generoso em hospitalidade, qualidade e conforto.
Uma idéia para curtir em família é o musical Chaplin, que acontece até o dia 12 de julho no Theatro NET SP (Shopping Vila Olímpia). Além da carreira artística de Chaplin, o espetáculo retrata um pouco da vida pessoal do artista que emocionou e fez rir milhares de pessoas mundo afora com suas performances geniais.
Além de peças e musicais, a cidade possui diversos parques onde a criançada pode andar de bicicleta, patins e muito mais, como o Ibirapuera – que fica bem próximo ao Bourbon Convention Ibirapuera – e o Villa Lobos. Sem citar os centros culturais gratuitos como o Centro Cultural São Paulo (centrocultural.sp.gov.br), entre outros.
O bairro de Moema também pode ser desfrutado pelos adultos na hora de fazer compras ou sair em família para jantar. A poucos passos do complexo hoteleiro está o Shopping Ibirapuera, e também as famosas ruas que estão repletas de lojas e estabelecimentos conhecidos, como as Ruas Canário, Normândia, Gaivota e Alamedas Jauaperi, Jandira, Cotovia, entre outras.
Na região é possível comer deliciosos cortes argentinos do Restaurante Ladrillo (Avenida Pavão, 454), pizzas na tradicional Pizzaria Bráz (Rua Graúna, 125), aproveitar o friozinho para comer um fondue no Hannover (Avenida Cotovia, 445) e muito mais.
Depois de toda a diversão na cidade o descanso é garantido no Bourbon Convention Ibirapuera, que oferece 656 apartamentos totalmente equipados para o conforto dos seus hóspedes, área fitness e piscina interna climatizada. No capítulo da gastronomia, o Restaurante Figueira, serve deliciosas refeições durante o dia todo, e o Bar Ipê é ideal para cocktails e drinks, durante o happy hour.




24/06/2015
FIGURE 1 CONECTA ALUNOS A PROFISSIONAIS EXPERIENTES.


Aplicativo possibilita a comunicação entre estudantes de medicina e outros cursos da área de saúde com profissionais experientes.
Objetivo é aumentar o acesso ao conhecimento e troca de ideias
São Paulo, junho de 2015 – O conteúdo de um curso de medicina costuma ser extremamente denso, com livros com imagens complexas e textos pesados. Para auxiliar os estudantes, acostumados com a dinâmica da era digital, nos estudos do curso de medicina, o Figure 1 – aplicativo para que profissionais da área médica e de enfermagem compartilhem casos clínicos e discutam sobre tratamentos de forma segura e em tempo real, se torna indispensável para o smartphone do estudante e promove interação com profissionais do mundo inteiro. Presente em 100 países, o app é usado atualmente por centenas de milhares de pessoas.
O aplicativo une imagens, textos descritivos e comentários de medicina e enfermagem de todo o mundo em um mesmo local. O médico Joshua Landy, idealizador do aplicativo, desenvolveu-o com base no que observava durante sua estadia na Stanford University: estudantes de medicina trocando experiências online com professores e profissionais sêniores.
Igor Vaz, estudante da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro conta como era a troca de ideias online antes do Figure 1: “Alguns grupos em redes sociais permitem a discussão de casos, mas de maneira mais desorganizada”. Marcelo Coelho, estudante da Universidade Severino Sombra, concorda com o colega, dizendo que antes a troca de ideias existia, mas em canais como e-mail, telefone, SMS e outros, “com o app tudo fica mais dinâmico”, salienta.
Landy conta o que tem observado na utilização do aplicativo: “sei perfeitamente como é bom para os estudantes de medicina falarem com profissionais mais experientes. Esta passagem de conhecimentos de um médico a um estudante é um comportamento natural na medicina”, diz o médico. “Muitas vezes, eles questionam a respeito de algo sobre o qual estariam muito nervosos para perguntar pessoalmente. O app está proporcionando um espaço online para estas interações entre mentor e aluno”, completa.
O app possibilita a postagem em tempo real de informações. O aluno residente pode inclusive utilizar a ferramenta de paging do aplicativo para acionar especialistas de uma área específica com uma notificação instantânea para que esses verifiquem o post e possam opinar. “Usei recentemente este recurso no atendimento a um paciente jovem com uma arritmia cardíaca complexa, decidi então colocar o exame de eletrocardiograma e uma breve história do paciente no Figure 1 e usar o paging para saber dos especialistas da área de cardiologia mais a respeito de sua conduta em casos parecidos”, conta Coelho. O aproveitamento deste tipo de discussão gera uma situação de aprendizado ao aluno, que se vê em um diálogo rico com seus pares profissionais mais experientes.
No entanto, este recurso também pode ser utilizado como uma via de mão dupla de aprendizado na qual especialistas podem fazer usos específicos da ferramenta. “Conheci professores ao redor do mundo que utilizam o Figure 1 nas salas de aula para ilustrar temas aos alunos. É difícil saber como é realmente uma condição médica fora do ambiente estéril dos livros. O Figure 1 permite aos estudantes de medicina ver estas doenças na vida real, dando a eles uma educação mais realista e dentro de um contexto maior, o que, provavelmente, os preparará para uma melhor prática da medicina”, explica Joshua Landy.
O aplicativo está disponível para sistemas operacionais iOS e Android, e também pela web.




24/06/2015
UOLDIVEO promove debate sobre como cloud computing impacta a TI das empresas.


Com a participação do IDC, evento abordará as principais tendências de mercado para o setor
O UOLDIVEO, empresa do Grupo UOL, prestadora de serviços para o segmento corporativo com soluções completas em Outsourcing de TI, realizará, no dia 24 de junho (quarta-feira), a partir das 8h, um café da manhã em parceria com a Intel e participação do IDC Brasil, líder em inteligência de mercado, serviços de consultoria e conferências com as indústrias de Tecnologia da Informação e Telecomunicações.
Durante o evento, o gerente de pesquisa e consultoria na IDC, Pietro Delai, fará uma palestra sobre o mercado de Cloud Computing, que, de acordo com dados da consultoria, crescerá 50% em 2015. O palestrante também promoverá um debate junto com os executivos convidados sobre o papel do CIO diante desta realidade.
Para complementar a apresentação, o UOLDIVEO também mostrará aos executivos presentes as soluções de cloud desenvolvidas para atender às novas necessidades do mercado, com destaque para os recursos de cloud híbrida.
“Além de oferecer um serviço direcionado com foco em resultados, proporcionamos aos nossos clientes um panorama atualizado do mercado que certamente auxiliará na tomada de decisão relacionada ao serviço de cloud computing”, afirma Gil Torquato, CEO do UOLDIVEO.
Serviço
“Café da Manhã com IDC”
Data: 24 de junho, a partir das 8h
Local: Octávio Café – Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2996 – Jardim Paulistano, São Paulo/SP




24/06/2015
Sierra SP Maison apresenta quadros da artista visual Mara Schimpf.


A coleção ‘O Instante Expandido’ faz parte de uma série de fotos feitas pela artista pelas ruas de cidades como Berlim, Tóquio, Istambul, Nova Deli, Nova York e São Paulo.
Sierra SP, uma das maiores marcas de decoração de São Paulo, apresenta os quadros da artista visual, Mara Schimpf. Formada em Comunicação Visual pela FAAP, Mara iniciou no mundo da fotografia aos 14 anos de idade, quando ganhou sua primeira câmera fotográfica.  Hoje, após inúmeras viagens, cursos com grandes mestres da fotografia e um olhar mais maduro, a artista expressa através de fotografias o resultado de sua visão.
Produzir uma reflexão visual a respeito da natureza e a incapacidade de reter a plenitude de um espaço é o clímax para a criação do projeto “O Instante Expandido”, que reúne imagens com uma narrativa própria e que assume o formato de work-in-progress, logo, a cada exposição, os mesmos elementos podem ser ressignificados em novas combinações destas experiências.  A Sierra SP reuni cerca de 40 quadros da artista que podem ser adquiridos a pronta entrega na Maison.
A artista visual é formada em comunicação visual pela Fundação Arnaldo Álvares Penteado – FAAP. Participou de inúmeros grupos de estudo com os professores Agnaldo Farias, Charles Watson, Franz Manata, Jailton Moreira, Paulo Pastas, entre outros.  O trabalho da artista transita entre mídias como vídeo, fotografia e pintura.
Em 2012, Mara realizou uma exposição individual intitulada “O Instante Expandido”, integrando o programa Nova Fotografia do Museu da Imagem e do Som – MIS, em São Paulo. Realizou também uma exposição individual em 2008 no Programa de Exposições MARP, na Casa da Cultura de Ribeirão Preto, SP.
Entre as principais coletivas, podemos destacar o 46° Salão de Arte Contemporânea de Piracicaba – Pinacoteca Municipal Miguel Dutra, Piracicaba, SP (2014); Programa de exposições MARP – 16° Semana de Fotografia – Museu de Arte de Ribeirão Preto, SP (2013); 11° Bienal do Recôncavo – São Felix, BA (2011). Recebeu o Prêmio Aquisição no 38° Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilloto, Santo André, SP (2010). Participou também da residência artística Künstlerresiden, que resultou na exposição Ressonâncias Brasil Berlim na Bethanien Hause, em Berlim, 2013.




24/06/2015
Las Leñas. Mais uma oportunidade para este inverno.


Las Leñas lança promoção 2 por 1
A estação argentina Las Leñas – que conta com as melhores pistas de esqui da América do Sul –  está com uma promoção especial de fretamento direto de São Paulo até o destino.
Na compra de um fretamento para as datas de 11, 18 e 25 de julho o outro é gratuito. A promoção* não inclui as taxas, nem os transfers contratados – que terão que ser pagos à parte.
A temporada de 2015 vai de 20 de junho a 27 de setembro e o destino oferece saídas do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.
*Promoção só é válida com pacote de hotelaria vigente.
O complexo turístico Las Leñas está localizado no coração da Cordilheira dos Andes, na província de Mendoza, há uma distância de 1.200 km de Buenos Aires. Sua base se encontra a 2.240 metros de altura sobre o nível do mar e seu cume a 3.430 metros. Tem um total de 30 pistas classificadas em principiantes, intermediários, avançados e experts. Ainda conta com um setor de snowpark destinado aos amantes do freestyle (estilo livre) e os melhores “fora de pista” da América do Sul.
Conta com 13 meios de elevação com acesso às pistas, que tem capacidade para levar até 12.100 esquiadores por hora.
Las Leñas tem uma qualidade de neve insuperável, gastronomia internacional e instalações hoteleiras de primeiro nível, dentro de uma imensa área de segurança e tranquilidade para toda a família.
Para maiores informações: www.laslenas.com




23/06/2015
Aquecido e com salários atraentes, mercado de tecnologia puxa a geração de vagas em 2015.


Não é de hoje que os sites de internet, empresas de tecnologia e até mesmo as startups geram boas oportunidades, porém, no cenário atual de aumento do índice de desemprego, essas empresas têm conseguido seguir na contramão e se manter em crescimento. E o melhor, com salários atraentes. Levando-se em conta a macro área de tecnologia da informação, excluindo-se o cargo de Diretor, o maior ganho médio mensal no Brasil é o de Gerente de TI (R$7.610,50).
Apenas em maio de 2015, o setor de tecnologia anunciou 10.867 vagas na Catho, site de empregos líder no Brasil. Quanto aos cargos com mais vagas abertas hoje, Analista/Técnico de Suporte segue no topo da lista, enquanto Desenvolvedor é o segundo colocado e Programador completa o Top3.
A máxima comum do profissional de tecnologia da informação é o cargo de Diretor de TI, que no Brasil possui média salarial de R$17.784,03. Com base nos dados do Guia de Profissões e Salários da Catho, 32% desses diretores possuem MBA e 38% são graduados em sistema da informação. No site da Catho, existem hoje 5 vagas para o cargo.
O aquecimento do setor, inclusive, é uma realidade notada nos últimos anos, no Brasil. Dados da ABRANET (Associação Brasileira de Internet) mostram que as empresas do setor de Internet geraram 57.780 novos empregos entre 2011 e 2014.




23/06/2015
Empresas adaptam modelos de negócios que deram certo para novos segmentos de atuação.


São Paulo, junho de 2015 – Segundo estudo divulgado pela consultoria IDC, em 2014, a venda de smartphones cresceu 55% no Brasil, alcançando 54,5 milhões de unidades. Em paralelo, de acordo com pesquisa “Global Entrepreneurship Monitor”, 34 a cada 100 brasileiros adultos (18 a 64 anos) possuem um negócio próprio ou estão envolvidos na criação de um. Mas, em meio a esse “mar” de smartphones conectados, é preciso se destacar ou encontrar uma brecha inexplorada para criar soluções digitais que atendam uma necessidade de mercado e também sejam lucrativas. Este é o exemplo de três empresas brasileiras que seguiram modelos de negócios de sucesso e adaptaram a ideia para seu setor.
A primeira delas é a Sontra Cargo, plataforma web (http://www.sontracargo.com.br) e para iOS, Android e Windows Phone que conecta caminhoneiros autônomos a fretes. Atualmente, estima-se que ao menos 40% dos caminhões no Brasil circulem completamente vazios, e outros 30% com espaço ocioso. A ideia é diminuir essas estatísticas e ainda otimizar e rentabilizar melhor a relação entre transportadoras e caminhoneiros. A solução é uma adaptação dos aplicativos de táxi que tiveram um “boom” no Brasil a partir de 2012 e hoje, são considerados cases de sucesso não só aqui, mas no exterior.
“Assim como existem soluções para o transporte de passageiros, queremos ajudar a movimentar cargas pelo Brasil, já que hoje, o modal rodoviário transporta 65% do PIB brasileiro”, comenta Bruno Moreira, diretor de marketing da Sontra Cargo. Em operação desde maio de 2014, a plataforma possui 100 mil caminhoneiros e 20 mil transportadoras cadastrados, além de processar o equivalente a R$ 100 milhões mensais em cargas e cadastrar mais de 400 novos caminhões por dia.
Seguindo a mesma linha estratégica, o Rapiddo,  plataforma online de entregas expressas que atende tanto o mercado corporativo quanto pessoas físicas, se espelhou em aplicativos internacionais de roteirização para tentar solucionar os graves problemas de mobilidade urbana, com entregas via motoboys, bikers e até vans no mesmo dia das solicitações. A startup iniciou sua operação em 2014 e já conta com 1.000 entregadores distribuídos em cinco metrópoles brasileiras: São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba.
Desde a sua fundação, a plataforma (http://www.rapiddo.com.br)  já obteve um crescimento de 50%, atingindo 50 mil pedidos em maio. “A intenção é que façamos quatro vezes essa média de pedidos nos próximos 12 meses e, além disso, pretendemos atingir mais cinco capitais do Brasil até o começo de 2016”, revela Guilherme Bonifácio, CEO do Rapiddo. Além da praticidade do pedido online, a empresa disponibiliza o acompanhamento do trajeto do portador em tempo real, com a indicação adicional sobre quem recebeu a encomenda. “O cliente se sente 100% seguro em nosso serviço, pois tem visibilidade do que está acontecendo em sua entrega. Além disso, pode pagar online com a garantia que sempre será atendido”, complementa Bonifácio.
Já a DogHero, empresa que proporciona hospedagem domiciliar de animais de estimação, inspirou-se em modelos de plataformas focadas na busca e reservas de acomodações em todo mundo. “As pessoas têm muita dificuldade em encontrar um local confiável para deixar o bichinho quando precisam passar algum tempo fora de casa. Pensamos em algo personalizado e acolhedor. Nossos anfitriões, como são chamadas as pessoas que se cadastram para receber os animais em suas casas, formam uma rede de apaixonados por cachorros, que cuidarão dos bichos como se fossem seus”, afirma Eduardo Baer, sócio-fundador.
A DogHero está acessível através do site (www.doghero.com.br) e também nas plataformas iOS e Android. A empresa, fundada em agosto do ano passado, conta com mais de mil anfitriões  e pretende chegar a todos os grandes centros urbanos do Brasil até o final de 2015. Para Gadotti, a recepção do público foi muito positiva, o que possibilitou um crescimento de 60% ao mês. O custo da diária varia de anfitrião para anfitrião, mas a média fica na casa dos R$50 reais. Ao navegar pelo site, o tutor do animal consegue avaliar e escolher a melhor acomodação para a hospedagem do cachorro, de onde poderá acompanhar sua rotina por meio de fotos e vídeos.




23/06/2015
Inflação leva consumidor a trocar informações de preços via rede social.


Com a grande variação de preços, antes de comprar é necessário buscar melhores ofertas.
Infelizmente o Brasil vive um momento difícil para o consumidor. Com tanta variação de preços em diferentes segmentos de mercado, como vestiário, eletrônicos, combústivel, medicamentos, despesas pessoais, habitação, transportes, entre outros, o brasileiro se vê obrigado a pesquisar antes de comprar. Isso requer tempo, esforço e muita atenção, pois em tempos de crise qualquer economia é muito bem-vinda.
Basta entrar em uma agência de notícia pela internet, ver telejornais ou ler jornais e revistas, para ver o quanto os preços estão variando. Os consumidores já perceberam que não dá mais para comprar por impulso, é necessário avaliar melhor antes. Um dos itens que mais são necessários e mais geram dúvidas quanto a valores é na área de alimentação, para evitar gastar muito já foi detectado até um comportamento de troca de estabelecimentos comerciais, como grandes mercados por “atacadões”, que vendem em quantidade e por preço de atacado. Outro comportamento que tem se tornado comum é a troca do produto necessitado por outro mais barato, como a carne de boi pela de frango ou por tipo de pão, como o francês pelo de forma e assim por diante.
Como já dizia o velho ditado português “cautela, água benta e caldo de galinha não fazem mal a ninguém”, o momento realmente pede muito cuidado com os gastos. As pesquisas comprovam uma grande variação de preço entre um estabelecimento e outro, e se a ideia é não trocar o tipo de produto necessitado, o melhor mesmo é pesquisar, pois nem tudo pode ser comprado por preço de atacado. Felizmente, para este trabalho, não é mais necessário grandes caminhadas ou deslocamentos, a internet e os celulares são grandes aliados e facilitam na hora de comprar por preços melhores. Há aplicativos que funcionam de forma totalmente gratuita, como é o caso do Dica de Preço. “O intuito é ajudar as pessoas a trocarem informações sobre preços para que elas mesmas consigam otimizar suas compras, o que é extremamente necessário nestes tempos de crise”, afirma Leonídio de Oliveira Filho, empresário e criador do Dica de Preço. Assim é possível comparar o mesmo produto em distintos locais, escolhendo sempre pelo melhor preço.
O Dica de Preço poder ser acessado em navegadores tradicionais, como Safari e Google Chrome, ou instalado nos sistemas Android e iOS, de smartphones e iPhones. Para compartilhar informações de produtos e preços livremente, acesse: www.dicadepreco.com.br




23/06/2015
Mascotes dos Jogos Rio 2016 ganham série animada no Cartoon Network.


Canal foi escolhido para produzir o desenho, que contará a história de Vinicius e Tom, mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.
Os mascotes Vinicius e Tom, dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, serão as estrelas de uma série animada produzida e exibida com exclusividade, na TV por assinatura, pelo Cartoon Network. A parceria entre o Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016 e o canal mais assistido pelas crianças no Brasil acaba de ser anunciada e a série Vinicius e Tom – Divertidos por Natureza estreia no dia 5 de agosto, exatamente um ano antes da cerimônia que abrirá os primeiros Jogos Olímpicos do Brasil. Por meio de suas histórias e superpoderes, os mascotes irão conectar o público infantil com a celebração memorável que acontecerá no Rio em 2016. A série terá 32 episódios de 2 minutos cada.
A narrativa vai acompanhar as aventuras de Vinicius e Tom, em sua vida agitada no meio das florestas e das metrópoles brasileiras, sempre inspirados por valores dos movimentos Olímpico e Paralímpico, e pela cultura brasileira.  “Desenhos animados fazem parte do dia a dia de todas as crianças e acreditamos que a série Vinicius e Tom – Divertidos por Natureza vai encantar não só os pequenos, mas também os adultos, e será uma das peças fundamentais para que os mascotes, embaixadores dos Jogos Rio 2016, fiquem para sempre em nossas memórias”, explica Sylmara Multini, diretora de Licenciamento e Varejo do Comitê Rio 2016.
É a primeira vez nas Américas, e a terceira vez na história, que os mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos ganham uma série animada, uma ação do Comitê Rio 2016 com a colaboração do Cartoon Network. O canal foi escolhido para realizar este ambicioso projeto por sua expertise em conteúdo para crianças e sua proximidade e entendimento do universo infantil.
“Estamos muito contentes pelo Cartoon Network ser a casa de Vinicius e Tom – Divertidos por Natureza. É uma honra termos sido selecionados para colaborar na coprodução desta série animada para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos”, afirma Barry Koch, vice-presidente sênior e gerente-geral do Cartoon Network, Boomerang e Tooncast na América Latina. “Os personagens têm uma grande afinidade com o DNA do Cartoon Network e estamos confiantes de que as crianças e os fãs vão se divertir com a série”, completa o executivo.
O Catoon Network participou e venceu uma concorrência aberta pelo Comitê Rio 2016 para a escolha do colaborador da série. O investimento da marca infantil multiplataforma da Turner na produção da série é de 750 mil dólares.
Para o Rio 2016, os mascotes são uma importante plataforma de comunicação. “Eles são um dos principais meios para engajar o público com Jogos. A série animada dará vida a eles, reforçando o elo emocional das pessoas com o evento”, comenta Beth Lula, diretora de Marca do Comitê Rio 2016.
A série integra o programa de Licenciamento Rio 2016 e os mascotes têm um grande potencial de negócios. A estimativa do Comitê Rio 2016 é que eles podem representar 25% das vendas dos produtos licenciados dos Jogos.
Uma linha exclusiva do Vinicius e Tom já está disponível na loja online Rio 2016, no endereço www.lojario2016.com.br   e após a estreia da série, uma ampla gama de produtos temáticos estará à venda no mercado para atender à demanda do público e começar a aquecer o varejo para os Jogos Rio 2016.
A SÉRIE
A narrativa vai acompanhar as aventuras de Vinicius, Tom e suas amigas, em sua vida agitada no meio das florestas brasileiras e do Rio de Janeiro. A série terá 32 episódios de 2 minutos cada.
OS PERSONAGENS
Inspirados na fauna e flora brasileiras, os mascotes Rio 2016 têm influências variadas de cultura pop, com elementos da animação e de personagens de videogame. A origem deles mistura ficção e realidade. Sua história conta que, no dia em que o Rio foi anunciado como sede dos Jogos, em 2 de outubro de 2009, a alegria dos brasileiros foi sentida por toda a natureza e dessa energia nasceram os mascotes.
Sobre o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 – O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 é uma associação civil de direito privado, com natureza desportiva, sem fins econômicos, formada por Confederações Brasileiras Olímpicas, pelo Comitê Olímpico Brasileiro e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Sua missão é promover, organizar e realizar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, seguindo as diretrizes do Contrato da Cidade-Sede, do Comitê Olímpico Internacional, do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) e da Agência Mundial Antidoping, e respeitando a legislação brasileira, a Carta Olímpica e o Manual de Regras do IPC.




23/06/2015
Comunicação é essencial para fidelização de clientes.


Além de terem um maior controle de atividades, empresas facilitam o diálogo com o cliente
Nos dias atuais nunca se falou tanto em comunicação e ao mesmo tempo nunca se teve tantos problemas gerados pela falta dela. Para que uma empresa consiga atender satisfatoriamente o cliente, é necessário contar que a mensagem seja recebida de forma clara, ou em outras palavras, contar com um serviço de tecnologia seguro e prático que possa auxiliar nesta demanda.
É muito importante também saber analisar e atender o que o cliente deseja em prestação de serviços. Tudo isso é essencial para fidelizar e criar um bom relacionamento, principalmente em tempos onde economia é um lema a ser seguido. Mas, para melhorar o atendimento, é necessário buscar as ferramentas certas, que auxiliam no desenvolvimento e na qualidade, com custos bastante acessíveis. “Hoje um dos grandes diferenciais de empresas de diferentes portes é justamente o atributo do suporte prestado. A comunicação comercial é, sem dúvida, uma poderosa ferramenta de produtividade e resultados e não pode ser ignorada.”, explica Robson Costa, especialista sobre o assunto e diretor do Grupo Encanto Telecom.
Com foco neste bom atendimento e também na economia a Ponto Diesel, companhia do setor automotivo com peças novas e usadas, escolheu as melhores ferramentas de serviços de telecom para melhorar o resultado nos contatos com os clientes. “Encontramos soluções para nós e nossos clientes, com retorno rápido e eficiente”, conta Delciso José da Silveira, diretor da empresa, que contratou o Grupo Encanto Telecom para executar o projeto. Um dos serviços prestados foi o “Número Convergente”, que apresenta uma vantagem econômica para o cliente: a possibilidade de fazer ligações de DDD de outros Estados pelo preço de uma ligação local. Isto gera economia e pode ser também utilizado como ferramenta de marketing.
No mundo globalizado de hoje, é necessário compreender as diferentes formas e maneiras de comunicação dentro do setor de cada empresa, que pode variar desde o mercado business to business até o consumidor final. Para o Colégio Álamo, o Gerenciamento e Monitoramento de ligações foi um ponto importante que gerou independência e controle nas tarefas telefônicas. “Encontramos uma solução econômica que nos dá autonomia da gestão financeira da telefonia, detalhamento e relatórios que apontam os números das chamadas, tempo e valores, além da mobilidade interna com os ramais”, conta Samuel Gardin, diretor financeiro.
Um serviço interessante e que facilita o trabalho do dia a dia é o Clicou Falou, onde a pessoa que está navegando no site, blog ou em alguma ferramenta online, com apenas um clique ele poderá solicitar receber uma ligação da empresa. Ou seja, ele informa o momento exato que deseja receber o contato, é simples e imediato, além de não gerar nenhum custo extra.




23/06/2015
Cidades Limpas.


Respeito às diretrizes de comunicação visual é uma das peças chaves para um espaço urbano limpo e agradável.
Quando pensamos em grandes cidades, as questões de limpeza e diminuição da poluição são fundamentais para o projeto urbano e o convívio social. A princípio, as primeiras imagens que nos vêm à cabeça são a correta coleta e separação do lixo, a diminuição de resíduos e emissões de poluentes. Mas, por muitas vezes esquecida, uma importante variável no conceito de Cidade Limpa diz respeito à poluição visual.
Em edificações comerciais, é condição essencial trabalhar com uma comunicação visual externa (como letreiros ou anúncios), que transmita a mensagem desejada pela empresa. Para os profissionais da Logi Arquitetura, empresa que presta serviços para regulamentações nesta área, quanto mais exigentes as leis e as cobranças nesse sentido, maiores serão os benefícios para a cidade em termos de qualidade visual dos espaços urbanos. A grande questão é encontrar o equilíbrio para que se respeite os visuais da cidade, atendendo, ao mesmo tempo, às necessidades dos estabelecimentos comerciais.
Em Curitiba, assim como em muitas capitais brasileiras, existem leis que definem os limites da comunicação visual. “Via de regra, toda e qualquer comunicação visual externa deve estar de acordo com a legislação pertinente, sobretudo no que diz respeito à área máxima permitida para a instalação de letreiros ou anúncios, por exemplo. As empresas que agem de acordo com a legislação demonstram um respeito à cidade e às suas leis”, comenta o arquiteto e sócio-proprietário da Logi Arquitetura, Adriano Dorigo.
“Infelizmente, um grande número de estabelecimentos não respeita, às vezes por desconhecimento e às vezes intencionalmente, as diretrizes de publicidade e comunicação visual externa. Isso acarreta em placas, totens, letreiros ou anúncios muitas vezes exagerados e desproporcionais, que depõem contra o próprio estabelecimento e prejudicam a população, pois interferem na qualidade do espaço urbano, tornando a cidade mais feia e desagradável”, finaliza a arquiteta e sócia-proprietária da empresa Clarisse Petroski.




23/06/2015
Palecolé investe em novos produtos e gestão qualificada para superar inverno.


Estação será importante na evolução das franquias de paletas e consolidação da empresa como uma das principais do setor
São Paulo, junho de 2015 – No último dia 21 de junho se iniciou o inverno no Brasil e essa estação poderá ser um divisor de águas para as franquias de paletas mexicanas, esse momento, em que as vendas tendem a cair, assim como as temperaturas, exigirá das marcas uma criatividade e um plano de ação para que o equilíbrio de contas e qualidade de produto se mantenha. Vislumbrando esse cenário, a Palecolé – www.palecole.com.br, especializada em paletas mexicanas, utilizará dois pilares para se manter entre as líderes do segmento: gestão qualificada de profissionais e inclusão de novos produtos ao cardápio das unidades.
Como foco neste inverno, a marca dará inicio na prática ao seu plano de qualificação na experiência para o consumidor. Realizando investimentos em treinamentos para colaboradores, criação de sua faculdade corporativa e alinhamento para melhor qualidade de vida dos funcionários, ela espera criar um ambiente que conquiste o cliente de forma que o produto não seja exclusivamente a atração. “Nós apresentamos ao mercado um produto competitivo em sabor e preço, existem concorrentes e precisamos nos destacar deles por algo que seja perene, que conquiste de forma real, pois nada qualifica melhor sua marca que a experiência que você possibilita” detalha Anderson Galvez, diretor geral da Palecolé.
Além da experiência, a empresa contará com novos produtos em seu cardápio. O principal deles serão as opções com Caldas Quentes, pratos mais elaborados, que serão constituídos por paletas consumidas com coberturas quentes, no prato. Uma opção melhor construída, que permitirá a continuidade do consumo para aqueles que desejam um produto diferente daquele que se pode consumir na época de altas temperaturas. As unidades também terão opções de bebida quente como café e semelhantes, além de novos lançamentos de paletas como: Brownie, nozes com doce de leite, chocolate belga com brigadeiro e cookie de limão, para contemplar aqueles que consomem sorvetes independentemente da estação.
“Nesse inverno assumiremos uma posição bem estratégica, onde trabalharemos novos produtos e promoveremos uma boa experiência de compra para o nosso cliente; queremos o encantamento e a conquista de boa parte do mercado de paleta” detalha Anderson.
As paletas da Palecolé caíram no gosto e se tornaram a nova febre gastronômica no Brasil. Elas são maiores que os picolés convencionais, têm, em média, 120 gramas e custam entre R$6 e R$8 reais. Eles possuem um produto mais saudável, sem conservantes ou adição de componentes artificiais. Disponível em mais de 20 sabores, como Cupuaçu, Capuccino, Chocolate Belga, Mescla de Amora, Oreo, Paçoca, Açaí com Banana, Creme com Doce de Leite, Nozes e Marquerita.




23/06/2015
A lição de casa para as escolas de idiomas.


Na contramão da crise, as franquias de escolas de idiomas vivem um momento áureo no Brasil. Por conta das Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro, muitas redes estão preparando cursos rápidos para capacitar profissionais que receberão turistas de várias partes do globo. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), que lista as maiores redes de franquias do país, o segmento de Educação e Treinamento cresceu 16,6% em 2014. A expectativa é que o gasto com educação particular no país cresça ainda mais nos próximos anos.
Trata-se de uma boa oportunidade para as franquias de idiomas. Por outro lado, todo este potencial de crescimento pode ser desperdiçado caso as franquias não tratem a gestão de seu negócio de forma profissional. Um lado positivo deste processo é que a procura por uma gestão integrada dessas franquias de idiomas e de cursos profissionalizantes aumentou. Por meio de um sistema e de uma solução tecnológica integrada, o franqueado profissionaliza sua unidade com uma gestão otimizada via rede e dispõe de ferramentas eficientes para monitorar sua empresa.
Normalmente, a administração da escola é realizada por um ex-professor, que se tornou dono de uma franquia, e não por um executivo. Ele possui domínio pedagógico, mas necessita de apoio na gestão administrativa e financeira do seu negócio. Um software de gestão é necessário para garantir que o controle de contas, pagamentos, evasão escolar e demais serviços ocorram de forma adequada. Se o franqueado não for bem, a rede não vai bem.
O que diferencia uma rede da outra são seus processos de negócio. O compromisso do franqueador com o franqueado consiste em gerenciar essa rede de maneira padronizada e com boas práticas. Quando o franqueado adquire uma franquia, ele recebe mais do que um kit do franqueador, ele ganha os procedimentos de gestão, que incluem uma marca já consolidada no mercado, um sistema educacional e um modelo de ensino estruturado. Ter controle é fundamental, e as escolas precisam fazer corretamente esta detalhada lição de casa.
As redes que investem em tecnologia e na gestão profissional do seu negócio são as que se destacam neste mercado. Elas se preocupam também em criar uma cultura que visa o aperfeiçoamento contínuo de seus alunos e que esteja antenada com as necessidades do mercado. As franquias de escolas de idioma e de educação que investirem em tecnologia para profissionalizar seu trabalho vão se apresentar mais competitivas em seus segmentos e se diferenciarão em um mercado repleto de oportunidades.




23/06/2015
VIRADA CULTURAL 2015 TEM MAIOR SENSAÇÃO DE SEGURANÇA.


Análise das redes sociais feita pelo Scup revela ainda preferência do público por atrações musicais no evento e aponta MPB e Rap como ritmos mais populares
São Paulo, junho de 2015 – O primeiro dia da Virada Cultural, ocorrida no último final de semana, dias 20 e 21, em São Paulo, foi marcado por mençõessobre arrastões, furtos e roubos nas redes sociais. Entretanto, o segundo dia do evento, encerrado com a apresentação de Caetano Veloso, foi considerado mais seguro pelos participantes, segundo levantamento do Scup (www.scup.com), provedor líder de tecnologia para monitoramento, atendimento, gestão e análise para mídia social no Brasil. A ferramenta coletou mais de 37,6 mil menções referentes à Virada desde terça-feira, 16, até a manhã desta segunda, 22, no Twitter e Instagram, para analisar a expectativa do evento e a repercussão durante o final de semana.
No sábado, foram feitas mais de 865 menções sobre segurança, enquanto no domingo, foram registradas apenas 164 citações. Com atrações de mais peso, o segundo e último dia foi também o que teve o pico de postagens, com  16,2 mil publicações. A atração mais comentada foi Caetano Veloso, seguido por Nando Reis, Emicida, Daniela Mercury e Tiago Abravanel, respectivamente. Entre todas as atividades disponíveis,  os “shows” tiveram a preferência do público, com 18,09% das menções. Já em relação aos estilos musicais, a MPB foi a mais citada, com 8,48% das postagens. O segundo lugar ficou com o Rap, que teve 4,37% de publicações.
Nos dias que antecederam o evento, os comentários giraram em torno do cancelamento das atrações no Minhocão e da mudança na programação, com a entrada da cantora Daniela Mercury no lugar de Margareth Menezes na comemoração dos 30 anos do axé. O monitoramento das redes sociais começou terça feira, 16/06. De acordo com o levantamento, a Virada Cultural obteve 75,7% das menções vindas do Twitter, enquanto que o Instagram ficou com 24,3%. A análise do sentimentos nos posts apresenta 25,89% como positivos, 15,79% como negativos e 58,32% como neutros.




23/06/2015
A Prada marca sua participação na semana de moda masculina de Milão.


A Prada marca sua participação na semana de moda masculina de Milão com o desfile que aconteceu neste domingo, 21 de junho, onde apresentou a coleção Primavera Verão 2016.
A grife aposta em um verão jovem com alfaiataria clássica baseada nas cores cinza, marinho e preto, com interferências de cores vivas e desenhos que trazem um ar pop à coleção.No link você pode encontrar release e imagens do desfile e showspace: http://we.tl/7xQ5m835eb
Após o desfile, os convidados foram recebidos em um coquetel na recém inaugurada Fondazione Prada. Projetada pela empresa de arquitetura OMA -Office for Metropolitan Architecture, a Fundação leva assinatura de Rem Koolhaas em parceria com o cineasta Wes Anderson, que reproduziu o espírito dos antigos cafés da cidade. Composto por uma área de 19 mil metros quadrados, o espaço está localizado no Largo Isarco, no sul de Milão.Entre os convidados presentes, Giada Colagrande, Jack O’Connell, Gary Oldman, Michael Shannon, Francesco Vezzoli, entre outros.
Prada Menswear Fall/Winter 2015 Advertising Campaign
Nada mais que o necessário. É nesta essência New Wave que foram capturados uma série de retratos austeros e mínimos para a nova campanha masculina da Prada Fall/Winter 2015.
Craig McDean fotografou os atores Scoot McNairy, Michael Shannon, Tye Sheridan em um clássico retrato preto e branco, com espírito retro, onde há contraste com o clássico ambiente de estúdio. Um espaço abstrato, em que a profundidade vem em sombras suaves. Nada interfere nos protagonistas com silhuetas escuras e nítidas.
O vídeo da campanha já está disponível em www.prada.com




23/06/2015
Swarovski | Comemoração 120 anos.


A Swarovski recebeu na noite de ontem, quarta-feira, parceiros e amigos para celebrar seus 120 anos. Mônica Orcioli, Diretora Geral da Swarovski no Brasil, Mirella Celeri, Gerente de Marketing da Swarovski no Brasil e Patrick Sutterlüty, VP da Swarovski, receberam convidados em um jantar petit comitê que aconteceu no restaurante Dalva e Dito.
Entre os convidados, os estilistas Glória Coelho e Reinaldo Lourenço, Sônia Hess, CEO da marca Dudalina, Giuliano Donini, Presidente da Marisol, e as designers de joias, Camila Klein, Cláudia Arbex e Jeanine e Renata Fontan, da Caleidoscópio.




18/06/2015
App transforma ginástica em pratos de comida doados à ONU.


Uma nova campanha transforma a prática de exercícios físicos em doações para o Programa Alimentar Mundial da ONU, em forma de doações.
A criação é da empresa Technogym, marca italiana de equipamentos de exercícios físicos.
Através do app da Technogym, que pode ser baixado para Android ou iOS, a pessoa tem a chance de “doar movimentos e exercícios físicos”. O programa registra as atividades físicas feitas. Então, doa o equivalente em pratos de comida para o programa mundial da ONU.
Até agora, a ação já resultou em 72 mil refeições doadas.
A marca forneceu oficialmente equipamentos para as últimas cinco edições das Olimpíadas e será a parceira oficial do Rio 2016.
Segundo a marca, a ação acaba por trabalhar em duas linhas: contra a obesidade e em prol de uma vida mais saudável; e no combate à fome.




18/06/2015
Arcor amplia a linha de Bon o Bon com sabores exclusivos.


Arcor amplia a linha de Bon o Bon com sabores exclusivos
Fabricante de doces aposta na cremosidade dos mousses e coloca no mercado duas novas versões nos sabores chocolate e maracujá. Linha já conta com beijinho, brigadeiro e amendoim
A Arcor coloca no mercado duas novas variantes da linha Bon o Bon, mundialmente consolidada no portfólio da fabricante. A marca de doces apostou na cremosidade dos mousses para rechear o bombom com os sabores chocolate e maracujá. Estas versões são exclusivas para o público brasileiro. Os novos sabores chegam para integrar a linha já composta por beijinho, brigadeiro e amendoim.
Os lançamentos reforçam a participação da Arcor no mercado de bombons avulsos e as novas variações introduzem a linha no segmento trufas. Os sabores foram desenvolvidos a partir de pedido dos consumidores. O produto é composto de um recheio cremoso, a mousse, envolto em wafer crocante e coberto com chocolate ao leite. As novidades serão distribuídas em todo território nacional ao preço sugerido de R$ 0,50.




18/06/2015
Trident monta globo de neve na Av. Paulista.


Ação irá proporcionar experiência de frio extremo para os visitantes.
Em comemoração ao inverno, a Trident montou em São Paulo um globo de neve gigante na Avenida paulista. A ação #FrenteFresh possibilita que os visitantes entrem dentro do globo para ter uma experiência de frio extremo, enfrentando temperatura de zero grau, rajadas de vento de até 100 km/hora e neve cenográfica. A ação começa a partir do próximo domingo (21), às 13h38, data oficial do início do inverno, em frente ao shopping Center 3.
“Com o globo de neve, queremos proporcionar para nossos consumidores a sensação de refrescância de Trident Fresh. Assim como já fizemos com o verão, vamos celebrar a chegada do inverno, e proporcionar aos visitantes da Avenida Paulista atividades que transmitam a essência do produto, que possui a tecnologia Fresh Coolers, que aumenta e prolonga a sensação de refrescância da goma de mascar”, explica Felipe Michelotti, gerente de marketing de Trident.
Para o lançamento do globo de neve, Trident convidou um verdadeiro especialista em frio: Sérgio Hondjakoff, famoso por ter atuado em uma nova teen, que após a participação no programa acabou ficando na geladeira da empresa em que trabalhava.




17/06/2015
SOUL GEEK LANÇA CANAL DE GASTRONOMIA NERD.


Colocando em pauta a Cozinha Geek, o blog ensina a preparar e onde encontrar as refeições de seriados de TV, filmes, jogos, etc.
Todo nerd já teve vontade de experimentar aquele prato servido em seu seriado ou filme favorito, ou até mesmo aquela refeição que traz energia ao avatar de seu game favorito. Essa é a proposta da Cozinha Geek, novo canal de conteúdo gastronômico do blog de tecnologia Soul Geek. O post de estreia mostra uma refeição dos animes One Piece e Naruto.
No novo canal, o blog vai indicar onde as pessoas podem comer aquele churrasco ou macarrão que aparecem, por exemplo, nos animes, e também sugerir receitas tanto para os pratos como para as poções dos seriados nerds. Para os pratos e bebidas que levam ingredientes fictícios o pessoal do Soul Geek  vai usar a criatividade e buscar substituições por similares e trazê-los para a vida real.
No post de estreia, o Cozinha Geek visitou o restaurante Takasu 29, especializado em servir o churrasco japonês Yakiniku, refeição favorita das personagens dos animes One Piece e Naruto. Esse foi apenas um dos vários episódios do Cozinhas Geek que  ainda estão por vir.




17/06/2015
BOO-BOX ANUNCIA REPOSICIONAMENTO DE MARCA.


Mudança reforça atuação da empresa também como veículo de marketing de conteúdo.
Reconhecida por seu pioneirismo em mídias digitais, ao apostar na segmentação de público e formatos inovadores de anúncios, a boo-box anuncia o reposicionamento da marca com o objetivo de reforçar ainda mais a sua atuação como especialista em veicular campanhas de marketing de conteúdo. A iniciativa acompanha as novas tendências da publicidade e reforça mais uma parte importante do porfólio da empresa que continuará atuando com mídia display segmentada, formatos especiais e mídia programática. Para os anunciantes que apostam nessa tendência, a aproximação com os consumidores se torna elemento central nos desafios para fortalecer o relacionamento e interação das marcas.
A nova identidade passa a ser representada pelo slogan “boo-box. Mídia em forma de conteúdo. E vice-versa”, criado pela agência Cherry. A linguagem simples e perene traduz o que a boo-box faz e como quer se apresentar ao mercado pelos próximos anos.
Após completar oito anos, a boo-box destaca a ativação do marketing de conteúdo como um elemento primordial entre as tendências da publicidade online. “Sentimos a necessidade de também destacar essa parte do portfólio, a veiculação de campanhas de marketing de conteúdo, algo que entrou no dia a dia dos debates no setor. Fizemos essa opção observando também o crescimento da demanda dos nossos anunciantes em relação a esses serviços, seja em publieditorial, native ads ou posts em redes sociais”, explica Luis Bernardes, CEO da boo-box.
A perspectiva da boo-box com o reposicionamento é de que a comunicação com o segmento publicitário seja facilitada. “Essa iniciativa ajudará a reforçar e tornar mais claro qual é esse tipo de serviço que entregamos. Hoje, com a profissionalização dos blogueiros e influenciadores, as marcas podem desenvolver ações muito bem executadas, customizadas e com uma linguagem muito próxima dos leitores. A boo-box pode ajudar na veiculação e administração dessas campanhas”, completa o executivo.




17/06/2015
McDonald’s celebra o sucesso do Big Mac.


Rede amplia as opções inspiradas em seu mais famoso produto.
Presente no cardápio do McDonald’s há mais de 45 anos, o Big Mac se mantém como favorito entre os consumidores da rede ao redor do mundo todo, sendo o campeão de vendas da companhia e também um dos sanduíches mais icônicos e famosos do planeta. E para celebrar este clássico mundial, o McDonald’s apresenta três versões turbinadas do Big Mac, por tempo limitado. A partir do dia 17 de junho, os já conhecidos e consagrados Super Mac e Mega Mac estarão de volta ao cardápio da rede. Desta vez, eles vêm acompanhados de uma grandiosa novidade: o Grand Big Mac.
O Super Mac é a versão do Big Mac com três hambúrgueres, enquanto que o Mega Mac leva quatro carnes. Já o Grand Big Mac conta com todos os ingredientes em maior proporção, e promete ser grande sucesso ao permitir aos fãs do clássico sanduíche aproveitar ainda mais a combinação de sabores.
A ampliação das opções disponíveis no menu visa proporcionar uma experiência gastronômica ainda mais especial, capaz de agradar aos mais aguçados paladares. “Há décadas, nossos consumidores têm mantido o Big Mac como sanduíche mais famoso e vendido do mundo, por isso apostamos na releitura deste clássico. Trazer de volta aos restaurantes o Super Mac e o Mega Mac e criar o Grand Big Mac é uma forma de mostrar que estamos alinhados com seus interesses”, explica João Branco, Diretor de Marketing do McDonald’s.
Para degustar cada uma das delícias, basta acrescentar apenas R$1,00 ao valor de cada uma das versões, assim o que Big pode virar Super, o Super pode virar Mega e o Mega pode se transformar no exclusivo Grand Big Mac. As três versões estarão disponíveis durante todo o horário de funcionamento dos restaurantes McDonald’s.




16/06/2015
Gol anuncia internet durante o voo em suas aeronaves.


A companhia aérea Gol anunciou que vai disponibilizar internet via Wi-Fi para os seus passageiros. Será a primeira empresa do segmento, no Brasil e na América do Sul, a entregar rede de acesso à web durante o período de voo, segundo o comunicado da própria Gol.
A iniciativa é uma parceria com a Gogo, líder em soluções de conectividade e entretenimento a bordo para o mercado aéreo mundial, e que vai equipar toda a frota de aeronaves com antenas de última geração 2Ku, além de transmissão IPTV.
A plataforma inclui canais de televisão, programação com streaming de filmes, desenhos, séries e jogos, conteúdo pay-per-view, música e mapa do voo.
A primeira aeronave com a tecnologia está prevista para operar no primeiro semestre de 2016. A companhia acredita que dentro de um período de três anos, 100% da frota tenha internet durante o voo.




16/06/2015
Mídia impressa é a mais confiável no Brasil.


Pesquisa da FGV sobre reputação de instituições brasileiras mostra as emissoras de televisão em segundo lugar.
A mídia impressa ganhou ainda mais credibilidade dos brasileiros entre 2014 e 2015. É o que constata o levantamento feito pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) com as instituições mais confiáveis para os brasileiros.
No ranking geral, a mídia impressa está em quarto lugar e passou de 42% para 45% em nível de confiança. Antes dela, vêm as forças armadas em primeiro lugar, seguida pela igreja católica e o ministério público. As emissoras de televisão estão em quarto lugar e também apresentaram crescimento de credibilidade no ranking indo de 31% para 34%.




12/06/2015
Terra fecha parceria com Twitter para Copa América.


Conteúdos serão disponibilizados pelo Twitter em diversos modelos de infográficos
O Terra fechou parceria exclusiva com o Twitter no Brasil para oferecer conteúdo durante a Copa América. A partir desta segunda-feira (8), os torcedores poderão entrar no portal para acessar informações sobre os jogadores e as seleções mais comentadas, elogiadas ou criticadas, além de saber os memes do dia sobre o torneio esportivo. “O Terra vem desenvolvendo parcerias estratégicas com grandes marcas digitais mundiais, e estamos felizes de fechar mais essa com o Twitter. Temos ótimas expectativas para esta cobertura que mais uma vez transcende o tradicional”, diz Luciane Aquino, CMO global do Terra.
Os conteúdos serão disponibilizados pelo Twitter em diversos modelos de infográficos dinâmicos e atualizados em tempo real, como gráficos de desempenho, rankings e mosaicos com imagens dos Tweets dos usuários e cards especiais na capa da editoria de Esportes e Copa América do Terra. Além disso, o Terra vai interagir com os usuários pelo perfil @FutebolTerra com a narração minuto a minuto das partidas e os usuários que mais interagirem com o Terra por meio de uma hashtag poderão participar do programa ao vivo de esportes às sextas-feiras.




12/06/2015
Nescafé renova identidade visual.


Em campanha mundial, a marca mais valiosa da Nestlé vai unificar sua linguagem gráfica nos 180 países onde está presente
Nescafé, marca mais valiosa da Nestlé no mundo, lança uma campanha global para unificar sua identidade visual nos 180 países onde está presente. Com o slogan global “It all start with a Nescafé”, a empresa consolida a renovação da marca e o reforço de seus atributos, destacando os momentos de consumo da bebida como oportunidades para pausas e socialização.
A nova identidade visual dará destaque aos elementos gráficos da marca: o acento agudo de Nescafé que ganha novas curvas e passa a representar um convite à inspiração; a xícara vermelha, remodelada para ter um visual mais moderno, segue como um dos principais ícones da marca; e o hub (formato da xícara vista de cima), que passa a estar mais presente na comunicação. A unificação global contempla ainda o design das embalagens dos produtos e toda a comunicação em pontos de venda, anúncios e plataformas digitais.
As mudanças envolvem todo o portfólio de Nescafé. No Brasil, a marca terá uma série de iniciativas para anunciar as novidades. O ponto de partida é um filme para TV, trazendo o posicionamento global e apresentando as novas embalagens.




11/06/2015
Brasileiro passa 9,7 horas mensais nas redes.


Com dados de pesquisa da ComScore, a Infobase Interativa mapeia o tempo médio que internautas do Brasil passam online.
Quase metade (45%) da população brasileira tem acesso à internet e, grande parte do tempo online é passado nas redes sociais. Segundo o estudo “Futuro Digital em Foco BGrasil 2015”, os internautas brasileiros passam, em média, 9,7 horas por mês nas plataformas sociais. Além disso, o País é campeão no consumo de social media, seguido por Filipinas, Tailândia, Colômbia e Peru. A Infobase Interativa reuniu os principais dados. Confira:
O Brasil conta com 45% da população online, acessando conteúdo via computado e móblie. Sendo 50,5% Homens e 49,5% Mulheres.
As regiões quem mais tem gente conectada são: 4,2% Norte, 9,9% Centro Oeste,15,9% Nordeste, 20,2 % Sul e 49,7 Sudeste. Já os conectados por idade são: 17% menos de 15 anos, 22,4% de 15 a 24, 23,2 de 25 a 34, 20,9% de 35 a 44, 11,6% de 45 a 54 e 4,9%mais de 55 anos.
O Brasil é líder no tempo gasto em redes sociais, com média de 60% a mais do que o restante do planeta!
A média de permanência do Brasileiro por visita é de 21,2 minutos.
A média mensal de navegação nas redes sociais é de 9,7 horas. O Brasileiro gasta 650 horas por mês navegando em redes sociais, 290 a mais do que em portais de notícias.
As redes sociais alcançaram 78% do total dos usuários do Brasil.
O Facebook possui mais de 58 milhões de visitantes mensalmente, seguido de longe pelo Google+ (10 milhões). As fotos dominaram as postagens feitas no Facebook 68% em 2014.
Ainda sobre a internet, os Brasileiros que acessam através do celular ou tablet gastam quase 90% do tempo no navegador.




11/06/2015
Google investe US$ 45 milhões no Duolingo.


O Google Capital fechou um investimento de US$ 45 milhões com o Duolingo, aplicativo de educação de idiomas gratuito, com a participação de seus investidores anteriores. De acordo com a empresa, o que levou o Google a investir foi a “forma inovadora da empresa em desenvolver o que parece ser o futuro da educação.”
Criado pelo guatemalteco Luis von Ahn, professor de ciência de computação da Universidade Carnegie Mellon, e por Severin Hacker, o Duolingo foi eleito pela Apple como App do Ano em 2013 e Melhor do melhor para Android pelo Google em 2013 e 2014. O aplicativo, que utiliza a linguagem dos games para ensinar, passou recentemente a ser utilizado em programas pilotos dos governos da Costa Rica e Guatemala.
O Duolingo já recebeu outras rodadas de investimento, incluindo US$ 3,3 milhões da Union Square Ventures em 2011, US$ 15 milhões da NEA em 2012 e outra liderada pela Kleiner Perkins Caufield & Byers. O ator Ashton Kutcher e o autor Tim Ferriss também já investiram no aplicativo.
Gigante da tecnologia aposta no aplicativo de aprendizagem de idiomas, eleito o melhor app do Android por dois anos consecutivos.
O Google Capital fechou um investimento de US$ 45 milhões com o Duolingo, aplicativo de educação de idiomas gratuito, com a participação de seus investidores anteriores. De acordo com a empresa, o que levou o Google a investir foi a “forma inovadora da empresa em desenvolver o que parece ser o futuro da educação.”
Criado pelo guatemalteco Luis von Ahn, professor de ciência de computação da Universidade Carnegie Mellon, e por Severin Hacker, o Duolingo foi eleito pela Apple como App do Ano em 2013 e Melhor do melhor para Android pelo Google em 2013 e 2014. O aplicativo, que utiliza a linguagem dos games para ensinar, passou recentemente a ser utilizado em programas pilotos dos governos da Costa Rica e Guatemala.
O Duolingo já recebeu outras rodadas de investimento, incluindo US$ 3,3 milhões da Union Square Ventures em 2011, US$ 15 milhões da NEA em 2012 e outra liderada pela Kleiner Perkins Caufield & Byers. O ator Ashton Kutcher e o autor Tim Ferriss também já investiram no aplicativo.




10/06/2015
Instagram estreia novo site com design reformulado: Simples, leve e rápido.


Qualquer um que já tenha esquecido o celular em casa ou no trabalho e precisou acessar a versão desktop do Instagram sabe como a interface web do serviço é extremamente datada, com um visual pesadão e uma navegação bastante truncada. Ok, a plataforma é voltada quase que exclusivamente para dispositivos mobile, mas isso não é desculpa para torturar usuários que resolvem olhar algumas fotos pelo navegador. A empresa então resolveu remediar um pouco essa situação reformulando completamente seu portal na internet.
O anúncio foi feito pelo perfil oficial da companhia no Twitter, revelando que ainda em breve os internautas teriam páginas de profiles, feeds e hashtags mais rápidas e limpas. Aos poucos o novo design tem ficado disponível por todo o mundo – dependendo de atualizações de cache e servidores –, e a expectativa é que em alguns dias, todos os usuários já estejam navegando com o visual mais recente.
Pelo que pudemos conferir, o novo layout dispensa o painel que anteriormente ficava no topo do site e também manda para o espaço botões enfeitados, bordas brancas e sombras criadas a cada foto ampliada. Como resultado disso, passear pelas páginas se tornou algo bem mais dinâmico e, em geral, muito mais suave do que antes. Se decidir logar com sua conta no serviço, há ainda opção de exibir sua timeline no estilo de rolagem infinita, o que aproxima ainda mais a experiência do que se vê tradicionalmente no app para smartphones e tablets.
Como tudo é mais espaçado e minimalista, é mais fácil se concentrar em cada imagem e admirá-las separadamente – sem ser atrapalhado pela poluição do design usado até então. Claro que alguns vão dizer que o site agora está se parecendo mais uma skin padrão do Tumblr do que uma nova identidade visual propriamente dita, mas é inegável que já é um passo adiante na direção correta.
De certa maneira, é bastante compreensível a mudança na mentalidade do Instagram em se tornar mais amigável no maior número de plataformas possíveis. Isso porque seu público cresce a cada dia e atrai tanto quem quer clicar imagens da sua comida ou do seu animal de estimação favorito como profissionais do ramo da fotografia e pessoas que querem seguir artistas e compartilhar suas próprias produções.




09/06/2015
FORD LANÇA ETAPA BRASILEIRA DO “DESAFIO DE MOBILIDADE” PARA BUSCA DE SOLUÇÕES NO TRÂNSITO.


A Ford lança no Brasil o seu programa global “Innovate Mobility Challenge”, que propõe a busca de soluções para melhorar a mobilidade nas grandes cidades. A etapa brasileira, chamada Desafio São Paulo de Mobilidade, tem como objetivo incentivar a criação de aplicativos que favoreçam a integração no uso dos carros e do transporte público na maior metrópole do País.
Com cerca de 12 milhões de habitantes e 8 milhões de veículos, São Paulo é hoje uma das mais de 25 megacidades globais que enfrentam o desafio de oferecer meios de transporte eficientes e sustentáveis.
Essa iniciativa da Ford é apresentada em um vídeo (veja o link) especialmente criado para explicar a proposta do desafio. As inscrições serão abertas no dia 5 de junho e vão até 8 de setembro. Para os três primeiros colocados, haverá, respectivamente, os prêmios de R$ 30 mil, R$ 20 mil e R$ 7 mil.
“Com o Desafio São Paulo de Mobilidade a Ford está trazendo para o Brasil a estratégia que vai nos ajudar a criar o transporte urbano do futuro”, diz Rogelio Golfarb, vice-presidente de Assuntos Corporativos da Ford América do Sul. “Ele faz parte da visão da empresa de ser não só uma fabricante de automóveis, mas também uma empresa de mobilidade, criando novas experiências e modelos de negócios no setor.”
A proposta da Ford é avançar na discussão da mobilidade, conhecer a evolução dos hábitos e tendências dos usuários de transporte e desenvolver novas soluções com o uso de sistemas inteligentes e tecnologias de conectividade. “As soluções de mobilidade do futuro virão da combinação de várias tecnologias, geradas por diferentes setores e conectadas com a infraestrutura das cidades. Por isso, estamos buscando ampliar nosso leque de parcerias com os desenvolvedores”, completa Golfarb.
Com o “Innovate Mobility Challenge”, a Ford tem convidado inovadores e desenvolvedores a criar soluções para desafios específicos de mobilidade nas principais cidades do mundo – como Londres, Lisboa, Los Angeles, Xunquim, Xangai, Bombaim e Johanesburgo. A expectativa para 2030 é que haja 40 megacidades no mundo.
Como participar
Os aplicativos serão selecionados por um júri formado por especialistas da área e haverá também uma eleição pelo voto popular, que dará ao vencedor um prêmio adicional de R$ 2 mil. Como critérios de escolha, serão considerados a qualidade da ideia, principalmente criatividade e originalidade, a implementação do projeto e potencial de impacto.
Tanto as inscrições como a votação serão feitas por meio do site ChallengePost (acessado neste link). Para participar do Desafio São Paulo de Mobilidade é preciso ter no mínimo 18 anos e residir no país. O concurso está aberto também a organizações. Além do app, junto com a inscrição é preciso apresentar um vídeo que demonstre suas funcionalidades e características principais.
O júri será composto por David Borges, supervisor de Soluções em Conectividade da Ford América do Sul; Marcio Nigro, fundador do Caronetas, site de caronas escolhido como uma das 100 inovações para o próximo século pela Rockfeller Foundation; Lincoln Paiva, fundador da Green Mobility e  do Instituto Mobilidade Verde; Ciro Biderman, chefe de gabinete da SPTrans; e Rick Ribeiro, do portal Mobilize – Mobilidade Urbana Sustentável.
O cronograma do desafio seguirá as seguintes datas: verificação de elegibilidade – 9 a 16 de setembro; avaliação do júri e votação do público – 17 a 28 de setembro; e anúncio dos vencedores – 7 de outubro.




09/06/2015
“Família” e ” O Boticário” são os temas mais discutidos nas Redes Sociais, durante parada Gay.


Levantamento do Scup, analisou Twitter e Instagram, entre os dias 3 e 8 de junho; marca de perfumes teve mais de 10 mil menções no período
O Scup, ferramenta líder em monitoramento, gestão e análise de mídias sociais, monitorou no Twitter e no Instagram, entre os dias 3 a 8 de junho, os termos ligados a 19ª Parada do Orgulho LGBT, que lotou a Avenida Paulista, em São Paulo, no último domingo, dia 7. Durante o período analisado, “Família” foi o assunto mais comentado, com 17.693 citações, seguido por “O Boticário” (10.078),  “Religião” (8.225) e “Malafaia” (2.447).
Já entre as palavras com maior número de menções, destacam-se “crucificada”, “crucificação”, “cruz” e “transexual”. Provavelmente, em virtude da aparição da modelo Viviany Beleboni, transexual que chamou atenção ao desfilar presa a uma cruz, em cima de um carro de som, encenando o sofrimento de Jesus para, segundo ela, representar a agressão e a dor que a comunidade LGBT tem passado.
Enquanto a marca O Boticário, que sofreu críticas e também grandes defesas ao lançar campanha para o Dia dos Namorados que expunha casais homoafetivos, foi citada mais de 10 mil vezes no período analisado, a Motorola, que ofereceu wi-fi grátis durante a Parada e também criou campanhas defendendo os LGBTs não teve a mesma repercussão, alcançando pouco mais de mil menções.
Durante os seis dias analisados, foram coletados mais de 324 mil itens, sendo que o pico de comentários ocorreu no dia do evento, com 192.625 menções. Dentre aqueles que comentaram a Parada, 55% são do sexo feminino e 45% do sexo masculino (dado cadastrado na bio do Twitter) e a maioria vive em São Paulo (31%). Os cariocas também se manifestaram bastante sobre o assunto nas redes sociais, representando 23,4% daqueles que tuitaram.




03/06/2015
Para onde vai o varejo?


Recentemente o Omni Channel chacoalhou o varejo e o que e era tendência virou realidade para alguns varejistas brasileiros. Plataformas integradas, gestão inteligente, promoções assertivas, self check out, customização e uma série de melhorias já fazem parte do dia a dia do consumidor.
Com a retração econômica e o crescimento do varejo abaixo do esperado, as grandes marcas buscam incessantemente alternativas para estar mais próximos de seus clientes, proporcionando a melhor e mais completa experiência de compra, transformando a experiência em venda. O melhor custo benefício continua sendo fator decisivo na escolha do consumidor, mas outros fatores como inovação, conveniência e engajamento com a marca seguem definindo a compra.
Apesar de ser pequeno, o e-commerce vem crescendo rápido e observamos clientes migrando da loja física para a plataforma online e um dos grandes desafios do varejo online é converter tráfego no site em venda. O destaque do e-commerce é a conveniência, aliado a isso o varejista consegue tem fluxo diferenciado de uma loja física, pois consegue atingir um público maior. Aliado a esse fator vem a comunicação do e-commerce que quando bem feita converte fluxo em venda. Após a compra, há um segundo trabalho de comunicação que também precisa de atenção, a retenção do cliente para que haja a recompra.
Na loja física, o grande trunfo é o atendimento e a possibilidade de estar em contato com o produto desejado. O Phigital (physical (físico) + digital) une o melhor das duas experiências de compra, é o varejo de forma totalmente integrada onde o que importa é a venda e não o canal. Dados apresentados no último National Retail Fórum, em Nova York, apontam que os consumidores convertem 40% mais na loja física quando impactados por esta marca no universo digital.
Phigital é uma experiência totalmente focada no cliente, que liga diretamente o varejista e a marca ao consumidor e não o contrário. Ser um varejista phigital significa estar 100% conectado ao seu consumidor, não importa onde ele estiver, e estar preparado para entregar o que ele deseja, transformando esta compra em uma experiência inovadora, sempre!




03/06/2015
Desemprego sobe para 8% no trimestre até abril.


De acordo com a Pnad Contínua, taxa atingiu o maior patamar da série iniciada em 2012
A taxa de desemprego do Brasil subiu a 8% no trimestre encerrado em abril, com o mercado de trabalho marcado pela forte procura por emprego e corte de vagas, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua.
O dado divulgado nesta quarta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) ficou 0,1 ponto percentual acima da taxa registrada no primeiro trimestre, e é o maior patamar da série iniciada em 2012 para o trimestre encerrado em abril.
No mesmo período de 2014, a taxa de desemprego havia ficado em 7,1%, e o resultado divulgado nesta quarta-feira também foi pior do que o registrado no trimestre encerrado em janeiro – que corresponde aos três meses imediatamente anteriores ao período anunciado- , de 6,8%.
Segundo os dados da Pnad Contínua Mensal, no trimestre até abril o número de desocupados, que inclui aqueles que tomaram alguma providência para conseguir trabalho, teve alta de 18,7% ante os três meses encerrados em janeiro, atingindo 8,029 milhões de pessoas.
Por sua vez, a população ocupada registrou queda de 0,6% nos três meses até abril, para 92,179 milhões. O IBGE usa a comparação com o trimestre imediatamente anterior ao período anunciado para evitar repetição de dados relativos aos meses anteriores.
Os setores que mais demitiram no período em comparação com o trimestre encerrado em janeiro foram construção, com corte de -288 mil vagas, e comércio, com redução de -176 mil postos de trabalho.
Já o nível de ocupação, que mede a parcela da população ocupada em relação à população em idade de trabalhar, caiu a 56,3% nos três meses até abril, ante 56,7% no trimestre até janeiro.
O IBGE informou ainda que o rendimento real dos trabalhadores recuou 0,5% na comparação entre os dois períodos, para R$ 1.855 reais. Também caiu 0,4% em relação a igual período do ano passado.
A Pnad Contínua tem abrangência nacional e o objetivo é que substitua a Pesquisa Mensal de Emprego (PME), que leva em consideração dados apurados apenas em seis regiões metropolitanas do país. No último dado disponível da PME, o desemprego chegou em abril ao maior nível em quase quatro anos, de 6,4%




02/06/2015
Bolsas: Google destina US$ 1 milhão para pesquisas na América Latina.


A Google anunciou que abriu inscrições para o seu novo programa de bolsas destinado a pesquisadores do Brasil e de mais quatro países latino-americanos. A Gigante das Buscas deve direcionar US$ 1 milhão nos próximos três anos para essa iniciativa, que deve financiar até 20 programas da região.
As inscrições foram abertas  (1/06) e se encerram no dia 6 de julho (06/07). Depois disso, os projetos serão analisados por uma comissão do Centro de Engenharia da Google na América Latina, localizado em Belo Horizonte. Os vinte premiados com a bolsa serão avisados por email.
Somente projetos relacionados com a área das ciências da computação serão avaliados, mas eles precisam estar de acordo com alguma das linhas de pesquisa de interesse da empresa e da comunidade científica envolvida. Confira algumas das possiblidades:
Geo/mapas, Interação entre humanos e computadores, Recuperação, Extração e organização de informações (incluindo gráficos de semântica), Internet das Coisas (incluindo cidades inteligentes), Aprendizado de máquinas (machine learning) e mineração de dados (data mining), Dispositivos móveis, Processamento natural de línguas, Interfaces físicas e Experiências imersivas e Privacidade
O projeto dará bolsas com três anos de duração para pesquisadores de mestrado e doutorado de universidades brasileiras, mexicanas, colombianas, chilenas e argentinas. Se você acredita que seu projeto se enquadra nesse programa de bolsas, acesse este link para conferir mais detalhes de como participar.




02/06/2015
Marcas bancam a diversidade.


O Boticário responde às polêmicas envolvendo seu vídeo do Dia dos Namorados com casais gays.
“O Boticário acredita na beleza das relações, presente em toda sua comunicação”, essa foi a resposta da marca paranaense às pessoas que utilizaram a plataforma Reclame Aqui e redes sociais para protestarem contra o vídeo ‘”Casais”, campanha de O Boticário para o Dia dos Namorados que está sendo exibido no YouTube e em TV aberta desde o dia 24 de maio. A produção, que retrata a diversidade apresentando casais heterossexuais e homossexuais trocando presentes, virou, como era de se esperar, alvo de grupos conservadores. Desta vez, porém, o que chama a atenção no caso não é a repercussão em si, mas a maneira como a empresa se mostrou preparada para responder às críticas. “A campanha aborda com respeito e sensibilidade, a ressonância atual sobre as mais diferentes formas de amor, independentemente de idade, raça, gênero ou orientação sexual”, completou a companhia.
O YouTube virou termômetro não só para medir a repercussão, mas também a aceitação do público. No dia 24 de maio, data do lançamento, o número de usuários que dizia gostar do comercial, de um total de 620 mil, era de apenas 65 mil. Uma semana depois, com 945.378 mil visualizações, até o início da tarde desta terça-feira 2, 124 mil pessoas gostavam do vídeo contra 141 mil com opiniões contrárias. Os comentários se dividem entre apoiadores da iniciativa da marca e quem critica. “A repercussão era esperada, o mais interessante, porém, foi a resposta de O Boticário e a maneira como a empresa demonstrou segurança e isso passa, sobretudo, credibilidade ao consumidor. Ainda que pague um preço por isso, que eu considero pequeno, a empresa está sendo pioneira”, diz Silvio Guedes Crespo, fundador da agência de comunicação SCG Conteúdo. Outro aspecto importante do vídeo de O Boticário é que ele é pertinente e está dentro de um contexto. “É uma campanha para o Dia dos Namorados, e quer situação mais real nessa data do que casais trocando presentes? Além disso, a marca não quis fazer campanha, militância ou defender uma causa, apenas mostrou a realidade”, diz Crespo.
A repercussão, segundo o especialista, pode incentivar os concorrentes. “Ninguém no Boticário deve estar sem dormir por causa desse vídeo, quem deveria estar preocupado são os executivos da concorrência”, diz Crespo. Em março deste ano, a concorrente Natura chegou a ser boicotada por alguns clientes por exibir seus comerciais na campanha da novela Babilônia acusada de ser conivente com mensagens homossexuais. A Natura divulgou um comunicado a respeito da situação, ressaltando que “há sete anos patrocina a principal peça de teledramaturgia brasileira, que trata de temas relevantes ao conjunto da sociedade”. A marca de cosméticos também esclarece que “não interfere no conteúdo criativo produzido, mas acolhe a pluralidade de pontos de vista e valoriza a tolerância”.




Untitled Document
Acompanhe o Blog
Julho de 2021 4 postagens
Março de 2021 6 postagens
Fevereiro de 2021 12 postagens
Janeiro de 2021 1 postagens
Dezembro de 2020 15 postagens
Novembro de 2020 17 postagens
Outubro de 2020 12 postagens
Setembro de 2020 19 postagens
Agosto de 2020 13 postagens
Julho de 2020 10 postagens
Maio de 2020 9 postagens
Abril de 2020 9 postagens
Março de 2020 10 postagens
Fevereiro de 2020 11 postagens
Janeiro de 2020 4 postagens
Dezembro de 2019 15 postagens
Novembro de 2019 12 postagens
Outubro de 2019 2 postagens
Setembro de 2019 21 postagens
Agosto de 2019 15 postagens
Julho de 2019 6 postagens
Junho de 2019 11 postagens
Maio de 2019 11 postagens
Abril de 2019 19 postagens
Março de 2019 24 postagens
Fevereiro de 2019 16 postagens
Janeiro de 2019 15 postagens
Junho de 2018 6 postagens
Maio de 2018 28 postagens
Abril de 2018 18 postagens
Março de 2018 13 postagens
Fevereiro de 2018 16 postagens
Janeiro de 2018 17 postagens
Dezembro de 2017 8 postagens
Novembro de 2017 13 postagens
Março de 2016 37 postagens
Fevereiro de 2016 40 postagens
Janeiro de 2016 48 postagens
Dezembro de 2015 36 postagens
Novembro de 2015 76 postagens
Outubro de 2015 96 postagens
Setembro de 2015 119 postagens
Agosto de 2015 124 postagens
Julho de 2015 132 postagens
Junho de 2015 75 postagens
Maio de 2015 92 postagens
Abril de 2015 31 postagens
Março de 2015 34 postagens
Fevereiro de 2015 25 postagens
Janeiro de 2015 28 postagens
Dezembro de 2014 20 postagens
Novembro de 2014 27 postagens
Outubro de 2014 25 postagens
Setembro de 2014 17 postagens
Agosto de 2014 18 postagens
Julho de 2014 19 postagens
Junho de 2014 15 postagens
Maio de 2014 17 postagens
Abril de 2014 16 postagens
Março de 2014 14 postagens
Fevereiro de 2014 16 postagens
Janeiro de 2014 14 postagens
Dezembro de 2013 16 postagens
Novembro de 2013 21 postagens
Outubro de 2013 14 postagens
Setembro de 2013 21 postagens
Agosto de 2013 27 postagens
Julho de 2013 17 postagens
Junho de 2013 18 postagens
Maio de 2013 18 postagens
Abril de 2013 20 postagens
Março de 2013 4 postagens
Fevereiro de 2013 16 postagens
Janeiro de 2013 18 postagens
Dezembro de 2012 16 postagens
Novembro de 2012 7 postagens