id

BLOG INformações




24/07/2013
Mercado de veículos importados enfrenta queda


O mercado de veículos importados passa por um mau momento no Brasil. É o que indicam os dados da Abeiva (Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores), segundo os quais houve queda de 23% nas importações no primeiro semestre de 2013 – em relação ao mesmo período do ano passado. Nos seis primeiros meses deste ano, foram emplacados 54.506 veículos das fabricantes associadas à Abeiva. Entre janeiro e junho de 2012, porém, esse total chegou a 70.963.
Em janeiro, a associação esperava que fossem comercializadas 150 mil unidades importadas no Brasil, mas a projeção foi reduzida para 120 mil. A média de veículos emplacados neste ano girou em torno de 9,6 mil por mês no primeiro semestre, número que precisa aumentar para 11 mil para que a meta seja atingida.
Dois fatores são considerados os principais vilões dos resultados ruins do semestre: a alta do dólar e o aumento do IPI (Imposto sobre produtos industrializados) em 30 pontos porcentuais em dezembro de 2011. Como a moeda americana estava desvalorizada no final do ano retrasado e o governo ainda não havia reajustado o IPI, houve aquecimento no comércio de importados e as encomendas se refletiram em bons números no primeiro semestre de 2012.





23/07/2013
Hope une esquerda e direita em anúcio


Figuras políticas de esquerda e direita ficam cara a cara em anúncios criados para a Hope. Com a assinatura “Right and left together” (”Direita e esquerda juntas”, em tradução livre), a peça foi desenvolvida para divulgar a linha de sutiãs Super Push Up, que ressalta os seios deixando-os mais colados. A criação, porém, nunca circulou como campanha e foi publicada recentemente em blogs publicitários
Para ilustrar a aproximação dos lados direito e esquerdo, eles recorreram à política, reproduzindo caricaturas de figuras interanacionais famosas dessas correntes. Do lado direito estão a ex-premiê britânica Margareth Thatcher e os ex-presidentes americanos Ronald Reagan e George Bush, enquanto o ex-presidente cubano Fidel Castro, o ex-presidente venezuelano Hugo Chávez e o revolucionário cubano Che Guevara ilustram o lado esquerdo.




22/07/2013
Cristo Redentor protagoniza campanha global de Cif


O principal monumento da cidade do Rio de Janeiro, o Cristo Redentor, será protagonista da nova campanha global da marca de limpadores Cif, da Unilever. A estratégia tem como destaque a parceria estabelecida com a Arquidiocese do Rio de Janeiro, até 2014. Desta forma, a Unilever se torna uma empresa mantenedora do Cristo Redentor, a fim de mostrar ao mundo o valor de manter coisas importantes sempre bem cuidadas e bonitas.
Um dos comerciais, veiculado a partir de hoje, mostrará o Cristo Redentor recebendo um tratamento especial e destacará a importância de cuidar do monumento, assim como as consumidoras devem cuidar de suas casas.
Não é a primeira vez que a marca realiza uma ação como essa. Outros monumentos importantes ao redor do mundo, como o planetário, na Argentina, e o Topkapi Palace, na Turquia, também já receberam os cuidados de Cif.





19/07/2013
Ronaldo enfrenta Rafael Nadal no pôquer em comercial


Ronaldo pode ser habilidoso e colecionar vitórias no futebol, mas a história é outra no pôquer, ao menos quando o ex-jogador enfrenta o tenista espanhol Rafael Nadal. Essa é a história contada no novo comercial do PokerStars, qua abre uma série de filmes publicitários que o site veiculará em canais fechados.
O filme estreou nos canais ESPN, Fox Sports e Bandsports. Nos próximos dias, será lançado um segundo comercial, dessa vez com Ronaldo vencendo Nadal. As produções fazem parte de uma ação integrada em plataformas de TV, online e offline, além das redes sociais.





19/07/2013
AlmapBBDO cria centésimo comercial para Havaianas


O amor das Havaianas pelos brasileiros é o mote do novo comercial da marca, o centésimo criado pela AlmapBBDO para as sandálias.
O comercial reúne imagens de vários filmes já produzidos pela agência para a marca, mostrando as diversas celebridades que protagonizaram essas produções, como Carolina Ferraz, Henri Castelli Marcos Palmeira e Chico Anysio, o primeiro garoto-propaganda da sandália.
Na locução, o ator Lázaro Ramos fala como o brasileiro e as Havaianas mantêm uma relação apaixonada, num discurso que lembra os votos matrimoniais feitos no altar.




18/07/2013
Corinthians convoca craques para campanha do Cartão Fiel Torcedor


A campanha para divulgar os benefícios do Cartão Fiel Torcedor, do Corinthians, coloca ex-craques do clube, como Rivellino, Basílio, Wladimir, Marcelinho Carioca e Zé Maria, para contracenar com um personagem inusitado – Dona Valquíria, conhecida também como “Tia da Fiel”.
No filme  os jogadores falam sobre seus feitos em campo pelo clube, enquanto a Tia da Fiel atesta a veracidade dos fatos, afirmando que estava presente em todas as ocasiões. Já em”Placar”, que tem duas versões, a célebre torcedora aparece como a “recordista” de jogos com a camisa alvinegra.
O filme “Eu tava lá” será exibido na Globo, enquanto “Placar” circulará no SporTV. Além disso, a campanha conta com anúncios nos jornais Lance e Diário de S. Paulo, além de teasers e posts nas mídias sociais do Corinthians.





17/07/2013
Netshoes lança app que identifica tênis por fotos


A Netshoes anuncia o lançamento do Netshoes Click, aplicativo mobile que permitirá que usuários identifiquem modelos de tênis de seu interesse por meio de fotos. A partir de critérios como cor, marca e linha, o app identifica o modelo exato ou apresenta sugestões de produtos similares disponíveis na loja.
O Netshoes Click já está disponível para download gratuito na App Store e na Play Store e, em breve, estará disponível para o Windows Phone.





17/07/2013
Mesmo em mobile, tecnologia não é o fundamental


A sofisticação da tecnologia utilizada em uma campanha para dispositivos móveis é o que menos importa na publicidade. O maior exemplo de que tecnologia não é um fim em si mesmo foi o Grand Prix de Mobile do Cannes Lions deste ano, que destacou uma ação de. As campanhas publicitárias premiadas durante o festival internacional de criatividade foram examinadas durante encontro entre agências e clientes brasileiros promovido pela unidade brasileira da MMA (Mobile Marketing Association), em São Paulo.





11/07/2013
John Travolta se passa por brasileiro para Ypióca


O astro americano John Travolta está no Brasil gravando uma campanha publicitária para a cachaça Ypióca. Ela entrará no ar no final de julho nas principais praças da marca.
A ideia na campanha é brasilizar o ator.





10/07/2013
Mercado prevê retomada no 2º semestre


A onda de manifestações que tomou conta do Brasil e a crise que o país atravessa, com inflação em alta e queda no PIB, provocaram efeitos paralisantes e de incertezas no mercado publicitário no primeiro semestre do ano. E, consequentemente, quedas em alguns importantes setores da economia – como, por exemplo, o segmento de cervejas, que teve uma retração de 7% no consumo nos meses de janeiro e fevereiro, período crucial para os fabricantes, devido ao verão e ao Carnaval.
Porém, as perspectivas das associações que representam o mercado são de recuperação neste segundo semestre, com mais investimentos e negócios, na expectativa de uma reação efetiva do governo. Orlando Marques, presidente da Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade), diz que o primeiro semestre foi curioso, “tipo siri: andando de lado”. Para ele, as manifestações deixaram anunciantes inseguros e comprometeram um semestre que todo mundo achava que ia deslanchar, mas que permaneceu devagar e quase parou.
Marques, porém, está otimista e acredita na recuperação no segundo semestre. “Deve haver um maior crescimento. Mas para isso há que se voltar a ter tranquilidade e não esse clima de incerteza que estamos vivendo hoje. Outra grande preocupação do mercado são as ameaças à liberdade de expressão comercial. Continuamos numa batalha diária contra projetos de lei estapafúrdios que, de uma maneira ou de outra, pretendem limitar o direito dos anunciantes e, portanto, as receitas das agências”, destaca.




08/07/2013
Crystal propõe a revanche das mulheres


Depois de mostrar o rapaz que se diverte no bar cercado por belas mulheres, entre elas a atriz Débora Nascimento, a Crystal, cerveja do Grupo Petrópolis, traz o outro lado da história: o dia em que a mulher do rapaz sai para tomar uma cerveja com as amigas. O filme mostra a esposa em uma casa noturna só para mulheres, quando o marido telefona. Ela desconversa e comenta que aconteceu a maior confusão: tem até bombeiro, policial e salva-vidas por lá. O que o rapaz não sabe é que cada um deles é um dançarino. A locução diz: “C de cerveja. C de cowboy. C de Crystal”.



05/07/2013
Nike mostra jornada verde-amarela


O Brasil conquistou o título da Copa das Confederações 2013, mas isso foi apenas o início de uma longa caminhada que os jogadores têm até a Copa do Mundo 2014. Esse é o mote do novo filme da Nike,, lançado após a vitória da seleção sobre a Espanha na competição da Fifa. O trabalho traça um paralelo de duas jornadas: a dos atletas da seleção, como Neymar, que buscam o hexacampeonato mundial; e a dos futuros craques brasileiros, que nascem nas ruas, praias e quadras improvisadas para ganhar os campos de todo o mundo anos depois.
As cenas são intercaladas, mostrando jogadores profissionais treinando e jovens que buscam seu espaço nas categorias de base. A ideia da Nike é mostrar que apesar das realidades diferentes, esses mundos têm algo em comum – todos representam o país e o futebol brasileiro, pois são os atletas que inspiram os garotos e vice-versa.
O rapper Emicida e o cantor Thiaguinho assinam e interpretam a música-tema, que também conta com a participação de Lucio Maia (guitarra), Puppilo (bateria) e Dengue (baixo), da banda Nação Zumbi.




04/07/2013
“Avenida Brasil” é a novela mais vendida da Globo no exterior


O programa está no ar na Rússia, Croácia, Grécia, Uruguai, Panamá e Equador, com bons índices de audiência. Em Portugal, onde está sendo exibido pela SIC, é líder do horário. A novela recordista de licenciamentos até então era “Da cor do pecado”, que teve seus direitos de exibição adquiridos por 100 países.



03/07/2013
“Dumb ways to die” ganha paródia carioca


Um dos cases mais premiados no Cannes Lions, que conquistou nada menos que cinco Grands Prix na edição de 2013 do festival – realizada entre 16 e 22 de junho, na Riviera Francesa –, ganhou uma paródia brasileira. “Dumb ways to die” foi elaborado pela McCann Melbourne para a rede de metrôs da cidade australiana, tendo como meta conscientizar os usuários do transporte quanto aos riscos de uma “morte estúpida” diante dos trens. Já a brincadeira nacional utiliza a mesma linguagem de animação e trilha do case original, mas com adaptação de imagens e letra – cantada em inglês e legendada em português – indicando os “riscos” vividos no Rio de Janeiro. O trabalho foi intitulado “Dumb ways to die in Rio” . Assista pelo link http://www.youtube.com/watch?v=OVOQU041u6Q&feature=youtu.be
Na brincadeira, personagens originais são adequados à ‘realidade’ do Rio.
  VALE A PENA ASSISTIR.





02/07/2013
Roberto Justus volta a comandar “Aprendiz”


A Record estreia, na segunda quinzena de setembro, “Aprendiz – o retorno”. Em sua nona temporada, o programa terá novamente Roberto Justus, presidente do Grupo Newcomm, à frente das tarefas e provas. O executivo apresentou o reality show entre 2004 e 2009, quando assinou contrato com o SBT para comandar os games “Um contra cem” e “Topa ou não topa”. Nos dois anos seguintes, João Doria Jr, presidente do Grupo Doria, foi o encarregado de anunciar as temíveis “demissões” de “O Aprendiz”.  
Comprometido por quatro anos com a emissora de Silvio Santos, Justus adiantou seu retorno à Record para 2011 e, no ano passado, ganhou a atração “Roberto Justus +”, no ar nas noites de segunda-feira. 





02/07/2013
DPZ comemora 45 anos de atuação


A DPZ criou campanhas importantes como, por exemplo, “Menino Sorrindo”, da Seagrams, “Mamãe Fotoptica”, e “Toc Toc”, da Duratex. Ainda é possível citar os comerciais “Morte do Orelhão”, da Telesp, e o “Garoto de Olhos Vendados”, para o presunto Sadia.  
Em meio a uma recessão econômica e um momento de turbulência política, nascia, em 1968, a DPZ, dos sócios Roberto Duailibi, Francesc Petit e José Zaragoza. A agência, uma das mais tradicionais do mercado brasileiro, foi responsável pela criação de personagens que estão até hoje na lembrança do consumidor. Entre eles, o Leão do Imposto de Renda, o Franguinho da Sadia, o garoto-propaganda da Bombril, o Baixinho da Kaiser e o Alfredo de Neve.




01/07/2013
Adidas projeta crescimento com Copa do Mundo 2014


Patrocinadora da Copa das Confederações 2013 e da Copa do Mundo 2014, a Adidas planeja faturar 2 bilhões de euros no ano que vem apenas com produtos da categoria futebol, superando a marca dos 1,5 bilhões de euros do último mundial, em 2010.
Segundo a empresa, a Copa nos ajuda a construir a marca em um nível global. A Adidas é a número um na categoria futebol e quer expandir essa liderança com a competição.
A América Latina terá um papel fundamental para que a marca atinja esse objetivo.
Os investimentos da marca no continente se justificam pelos números. Em 2002, o faturamento da marca na América Latina, consideradas todas as categorias, girava em torno de 200 milhões de euros. No ano passado, esse total era superior a 1 bilhão de euros. Além disso, o Brasil está entre os dez principais mercados da Adidas no mundo.




Untitled Document
Acompanhe o Blog
Julho de 2021 4 postagens
Março de 2021 6 postagens
Fevereiro de 2021 12 postagens
Janeiro de 2021 1 postagens
Dezembro de 2020 15 postagens
Novembro de 2020 17 postagens
Outubro de 2020 12 postagens
Setembro de 2020 19 postagens
Agosto de 2020 13 postagens
Julho de 2020 10 postagens
Maio de 2020 9 postagens
Abril de 2020 9 postagens
Março de 2020 10 postagens
Fevereiro de 2020 11 postagens
Janeiro de 2020 4 postagens
Dezembro de 2019 15 postagens
Novembro de 2019 12 postagens
Outubro de 2019 2 postagens
Setembro de 2019 21 postagens
Agosto de 2019 15 postagens
Julho de 2019 6 postagens
Junho de 2019 11 postagens
Maio de 2019 11 postagens
Abril de 2019 19 postagens
Março de 2019 24 postagens
Fevereiro de 2019 16 postagens
Janeiro de 2019 15 postagens
Junho de 2018 6 postagens
Maio de 2018 28 postagens
Abril de 2018 18 postagens
Março de 2018 13 postagens
Fevereiro de 2018 16 postagens
Janeiro de 2018 17 postagens
Dezembro de 2017 8 postagens
Novembro de 2017 13 postagens
Março de 2016 37 postagens
Fevereiro de 2016 40 postagens
Janeiro de 2016 48 postagens
Dezembro de 2015 36 postagens
Novembro de 2015 76 postagens
Outubro de 2015 96 postagens
Setembro de 2015 119 postagens
Agosto de 2015 124 postagens
Julho de 2015 132 postagens
Junho de 2015 75 postagens
Maio de 2015 92 postagens
Abril de 2015 31 postagens
Março de 2015 34 postagens
Fevereiro de 2015 25 postagens
Janeiro de 2015 28 postagens
Dezembro de 2014 20 postagens
Novembro de 2014 27 postagens
Outubro de 2014 25 postagens
Setembro de 2014 17 postagens
Agosto de 2014 18 postagens
Julho de 2014 19 postagens
Junho de 2014 15 postagens
Maio de 2014 17 postagens
Abril de 2014 16 postagens
Março de 2014 14 postagens
Fevereiro de 2014 16 postagens
Janeiro de 2014 14 postagens
Dezembro de 2013 16 postagens
Novembro de 2013 21 postagens
Outubro de 2013 14 postagens
Setembro de 2013 21 postagens
Agosto de 2013 27 postagens
Julho de 2013 17 postagens
Junho de 2013 18 postagens
Maio de 2013 18 postagens
Abril de 2013 20 postagens
Março de 2013 4 postagens
Fevereiro de 2013 16 postagens
Janeiro de 2013 18 postagens
Dezembro de 2012 16 postagens
Novembro de 2012 7 postagens