id

BLOG INformações




31/07/2014
Vendas pela internet estão bombando


De acordo com relatório WebShoppers divulgado pela E-bit, as vendas pela internet tiveram um aumento de 26% no primeiro semestre deste ano.
Isso quer dizer, R$16 bilhões, com previsão de chegar ao final do ano com R$35 bilhões em vendas.
Classifico com principais motivos o aumento de pessoas com acesso a internet, como também a internautas que não se sentem seguros em fazer compras por esse canal, e estão criando coragem.
O ticket médio foi de R$ 333,40, muito acima da maioria das lojas físicas.
Moda e Acessórios manteve a liderança com participação de 18% no volume total de pedidos, seguida por Cosméticos e Perfumaria/Saúde (16%), Eletrodomésticos (11%), Livros/Assinaturas e Revistas (8%) e Telefonia/Celulares (7%) e Informática (7%).




30/07/2014
Petrobras é usada para publicidade governamental.


Esta semana estou falando em meu programa de TV, Diálogo com Edmo Bernardes,na TV Mais Ribeirão, a respeito de propaganda política. Meus convidados são o Juiz Eleitoral, Dr. José Duarte Neto e o Publicitário Beto Furlan.
Concordamos que houve avanço na legislação, de certa forma, até bastante.
Mas tem coisa que não dá.
A Petrobras aumentou significativamente sua verba publicitária neste primeiro semestre em relação ao mesmo período do ano passado.
Lembro do furacão que passa a empresa, por várias suspeitas de irregularidades, inclusive a compra da refinaria de Pasadena nos EUA.
Propaganda pública que enaltece um Governo é proibida na atual legislação. E precisa ser cumprida. E precisa ser punido qualquer tipo de abuso.
A demora da Justiça permite que campanhas sejam veiculadas por um bom tempo, até que sejam suspensas.
Comemorar aumento na produção de présal é um absurdo. Ainda mais se referindo que isso acontece neste Governo. Nada contra o Governo, mas contra a forma de como se usa a publicidade de maneira ilegal.
Para deixar claro, o aumento foi de R$ 132 milhões para R$ 154 no período. Isso significa quase 20% a mais para não comunicar nada de interesse público.
Lamento.





29/07/2014
Louboutin em esmalte para mãos


Demorou, mas o estilista francês faz a sua primeira extensão de marca.
Com o nome de rouge Louboutin (como só poderia ser), foi lançada a primeira cor da marca de esmaltes.
A previsão é de colocar outras 29 cores no mercado, cada uma com o nome de um sapato ou bolsa Louboutin.
A embalagem é sensacional no formato de um sapato da griffe, tendo como altura o maior salto da marca: 20,5 cm.
Outras marcas de luxo já haviam aderido ao mercado de esmaltes, como Oscar de La Renta, Giorgio Armani, Chanel  e Marc Jacobs.
O preço está estimado em U$ 50 por frasco.





28/07/2014
Esqueça a dieta. Chegou a loja Lindt


Um dos chocolates mais desejados do mundo acaba de desembarcar no Brasil.
A suíça Lindt inaugurou na sexta passada sua primeira loja, em associação com o grupo CRM, proprietário da Kopenhagen.
A unidade fica no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo.
Nos 3 primeiros dias de funcionamento distribuiram bombons para que os clientes experimentassem a marca.
Novas lojas serão inauguradas, sendo a próxima já definida: primeira quinzena de agosto no Morumbi Shopping.





25/07/2014
Os queridinhos do esporte pelos anunciantes


Essa notícia é da Exame.
A revista inglesa SportsPro, especializada em marketing esportivo, divulgou sua lista anual de atletas com maior potencial de utilização para a área.
Quem pensa que o futebol é o mais procurado se engana.
Na lista dos 30 maiores, constam apenas 4 jogadores de futebol masculino e uma representante das mulheres.
O primeiro da lista é o piloto Lewis Hamilton.
No futebol aparecem em quarto lugar o português Cristiano Ronaldo e o único brasileiro da lista, Neymar, em sétimo.
Tem atletas de vários esportes, como críquete, basquete, tênis, futebol americano, atletismo e natação, entre outros.





24/07/2014
10 marcas mais valiosas de 2014


FutureBrand Index é o ranking, criado pela FutureBrand, para levantar as marcas mais valiosas de 2014.
Segundo o estudo, a força da marca é medida pelas percepções entre o que a empresa representa (seu propósito) e o quanto ela entrega disso aos seus consumidores (experiência).
O estudo foi feito com milhares de consumidores em 17 países, numa avaliação quantitativa.
Foram apresentadas aos pesquisados as 100 empresas de maior valor de mercado do mundo, e a intenção era provar a diferença entre construção de marca e a performance financeira dessas companhias.
1. Google
2.Microsoft
3. Disney
4. Apple
5. Samsung
6. Intel
7. Toyota
8. Johnson
9. Unilever
10. IBM




23/07/2014
Dunga, versão bonzinho, fala em marketing


Ontem, em sua primeira entrevista coletiva, o ex zangado Dunga, falou em marketing.
“Quanto é importante no futebol moderno o Marketing, mas quanto é importante também o trabalho e o resultado dentro de campo para que seja sustentado o Marketing”.
Se lá no Nordeste “um pingo é letra”, podemos imaginar que ele se referiu ao excesso de dedicação por parte dos jogadores, comissão técnica e da própria CBF, à trabalhos de marketing e comunicação, claro que focando demais nas atribuições extra campo.
Se isso gerou oba oba na ótica dele, me transporto para todo o “excesso” que aconteceu em Weggis, na Suiça, na preparação para a Copa do Mundo de 2006 na Alemanha, onde caímos nas quartas de final diante da seleção Francesa por 1 gol a zero.
Se é a isso que ele se dirigiu, ele tem toda razão.




22/07/2014
Atriz Maria Clara Gueiros traz graça para campanha da Algar Mídia


A Algar Mídia acaba concluir a nova campanha para seus produtos Lista Sabe, Guia Sei e NetSabe.
A criação da campanha, a cargo da Alta Comunicazione de Ribeirão Preto, buscava, na sua criação, um personagem famoso que atingisse em cheio os usuários desses produtos, com um viés humorístico.
Através de pesquisas chegaram ao nome da atriz Maria Clara Gueiros, que tem constante presença na mídiacom talento, simpatia e senso de humor. 
A campanha é composta de filmes para cada um dos três produtos; anúncios em revistas e jornais; Spots de rádio; outdoors; telas digitais e Internet, entre outras ações. “Realizamos uma campanha leve, divertida, e ao mesmo tempo com a pegada comercial necessária para se transformar em uma potente ferramenta de vendas.” Segundo Zeppa Tudisco, diretor de criação da campanha.
A campanha apresenta a atriz Maria Clara Gueiros fazendo de tudo para chamar a atenção através de ações inusitadas como tocar tuba de uma forma desengonçada; sapatear vestida de pinguim; fazer dança indígena. Mas ela sempre chega a conclusão que não adianta inventar, para anunciar é melhor ir direto à Lista Sei, Guia Sabe e Netsabe. No final é lançado o bordão Anunciar na Lista Sei, Guia Sabe e Netsabe. È Beeeeemmmm Melhor. De acordo com Roberto Furlan, Diretor de planejamento, “A Algar Mídia é um grupo forte, e que vem cada vez mais ganhando espaço no cenário Nacional. Uma campanha como essa chega para alinhar ainda mais os objetivos rumo as grandes metas”
Veja um dos filmes clicando no link  (https://www.youtube.com/watch?v=Q9w7eimeFjY).




18/07/2014
Hello Kitty completa 40 anos e ainda tem muito gás


A personagem criada por Yuko Shimizu apareceu pela primeira vez em 1974 decorando um minúsculo porta-moedas.
Desde então, foi utilizada para uma série de objetos, de livros, bolsas e roupas a brinquedos sexuais, convertendo-se em uma marca mundial, sempre tendo o rosa como cor dominante.
A Hello Kitty é o principal produto da Sanrio, que em seu site afirma registrar a cada ano um volume de negócios de 5 bilhões de dólares (3,7 bilhões de euros).
“A Hello Kitty está muito motivada, é muito aberta, quer avançar”, declarou a designer, que se define como a melhor amiga da famosa gatinha.
Na internet, são inúmeros os blogs que transformam a gatinha em uma assassina sanguinária de um filme de terror.
Hello Kitty comemorará seu 40º aniversário neste ano com uma agenda repleta de eventos, incluindo uma primeira convenção de fãs, que será realizada no fim de outubro em Los Angeles, nos Estados Unidos.
“Todos os dias são lançados novos personagens, mas acredito que a Hello Kitty é o único que pode se adaptar às mudanças no mundo”, afirmou a desenhista, com um vestido estampado de morangos e dois coques no alto da cabeça, imitando o estilo da Hello Kitty.
(Informações da Revista Exame)




17/07/2014
Comercial com Tiririca é suspenso pela justiça


Dando sequência às suas campanhas publicitárias, onde tem usado pessoas famosas retratando seus jeitos de se apresentarem, o site bomnegocio.com contratou o humorista Tiririca.
O problema, é que além de humorista, Tiririca também é deputado Federal e está pleiteando sua reeleição pelo Partido da República.
Desde o dia 4 de julho entrou em vigor a Lei Eleitoral. Em seu conteúdo, a lei fere a lei eleitoral determina a isonomia nas oportunidades de aparição dos candidatos ao público durante as eleições. E foi exatamente isso que o Juiz  Cauduro Padim, do TRE de São Paulo, enxergou a ação.
Sem contar, ainda, que no referido comercial, o humorista refere-se a um personagem como “excelentíssimo abestado”, o que, fatalmente, traria reclamações, como ocorreu num comercial anterior do site com o Cumpadi Washington, que se dirigia a um marido como “Sabe de nada, inocente”.




16/07/2014
Anunciantes tiram “lasquinhas” nas oportunidades da Copa do Mundo


Quem viu a entrega de medalhas ao campeão e vice no último domingo, percebeu várias mulheres no staf trajadas de aeromoça. Tratava-se de uma ação da Emirates, que é patrocinadora oficial da Fifa. Ideia sensacional, porém ofuscada pela concorrente Lufthansa, que não patrocinou nenhum dos órgãos envolvidos.
Num post no tweeter, comunicaram “O MELHOR EXCESSO DE BAGAGEM QUE JÁ CARREGAMOS”, juntamente com a bandeira da Alemanha. O resultado? Mais de 15 mil retuítes, enquanto a Emirates teve apenas 630.
Muito interessante também, a Mercedes-Benz soltou anúncio em que as estrelas na camisa da seleção alemã eram as famosas estrelas da marca de automóveis, com a frase “A QUARTA ESTRELA ALEMÔ.
Como já dissemos aqui, criatividade, com um pouco de sorte, pode superar grandes investimentos em mídia.





15/07/2014
Ações já visam Olimpíadas ou para “curar a ressaca”


Logo depois da derrota do Brasil para a Alemanha, as empresas já começaram a pensar nos seus posicionamentos de marketing.
Algumas delas, como o Itaú, VW, Claro e Extra, já começaram a incentivar a seleção, bem como ao povo brasileiro, ainda deprimido.
Outras, já estão de olho nas Olimpíadas, que serão realizadas daqui a dois anos.
É o caso da Nike, que divulgou um vídeo com o tema “O amanhã começa agora”, em que atletas de diversas modalidades se preparam para o maior evento esportivo de todo o planeta. 
Já o Metrô do Rio de Janeiro disparou “Nos vemos em 2016″, através de cartazes nas estações no entorno do Maracanã, ao final do jogo Argentina e Alemanha.





11/07/2014
Argentina X Alemanha. Vitória da Adidas


Na concorrência das empresas de material esportivo, a Adidas vai dar de goleada.
Por coincidência, Alemanha e Argentina são patrocinadas pela empresa.
Se não bastasse isso, juízes, bandeirinhas, etc, também são.
Só de camisas da seleção alemã, foram vendidas mais de 2 milhões de unidades. Um recorde para a empresa.
Imaginem agora, com o recorde de audiência que deverá dar a partida final, quanto a Adidas vai ganhar em share!!!





10/07/2014
Mudança de comportamento dos patrocinadores da Copa.


E não deveria ser de outra maneira.
Todos os anunciantes patrocinadores da Copa do Mundo, seja da Fifa, CBF ou veículos de comunicação mudaram suas estratégias após a derrota da Seleção Brasileira.
A primeira e imediata posição foi diminuir a interatividade nas redes sociais. Isso evita comentários mais pesados.
Depois, as comunicações foram se ajustando.
Três horas depois do jogo, a Coca Cola, que tem um imenso departamento voltado para ainternet, publicou uma foto de um gargalo, com um canudinho com um nó, referindo-se ao nó na garganta da torcida brasileira.
A Sadia tirou o #jogapramim – que era direcionado para quem nunca viu o Brasil ser campeão mundial, e postou o #tamojuntinho dirigindo-se a esperança para o futuro.
Obvio que as marcas não devem abandonar o “barco”. Ficaria muito pior. fazer ajustes e partir para outro objetivo é o mais indicado.
De qualquer forma o resultado com os patrocínios do evento superaram as expectativas.
A Liberty Seguros, segundo informações do Estado de S. Paulo, nunca investiu em patrocínio esportivo. faturava 1 bilhão de Reais no país. Segundo eles, o resultado já tinha superado as expectativas na Copa das Confederações. O que vei depois foi lucro.




08/07/2014
Johnson & Johnson derrota CBF na Justiça


No mês passado a CBF entrou na Justiça solicitando a retirada de campanha da J&J de veiculação e pedindo R$ 1 milhão de indenização. Tudo porque a comunicação aparecia com camisa verde e amarela.
A J&J alegou que as cores da bandeira brasileira são de domínio público e que a comunicação dava conotação de patriotismo, brasilidade, etc.
E foi assim que a Justiça do Rio de Janeiro entendeu.
A CBF ainda pode recorrer.
Vale salientar que a Procter e Gamble, maior concorrente mundial da J&J é patrocinadora da CBF.




04/07/2014
Skol X Quilmes = Ambev X Ambev


Até isso estamos vendo nessa Copa do Mundo.
Duas marcas de um mesmo fabricante provocam os países adversários.
Skol pelo Brasil e Quilmes pela Argentina são as protagonistas.
Pelo lado da Skol, torcedores brasileiros levam argentinos para uma casa que depois é fechada e atirada com um canhão de volta para Buenos Aires.
No comercial da Quilmes o locutor diz: “Vocês se arrependerão de nos terem vendido até mesmo um único ingresso”, referindo-se a superlotação de Argentinos no Brasil.





03/07/2014
Fica faz notificação extrajudicial à Blue Man.


Conforme informações da Folha de S. Paulo, a Fifa notificou extrajudicialmente a grife carioca de moda praia Blue Man, para retirar das redes sociais, fotos em que Neymar aparece com uma sunga da marca.
As fotos foram feitas após a partida Brasil X Camarões e deixou a peça visível.
Pelo manual da Copa, apenas as empresas patrocinadoras do Mundial podem ter suas marcas dentro e próximas aos estádios. E não é o caso da Bleu Man.
A Fifa e a Blue Man informaram que não consederaram a ação proposital.
A Blue Man disse que antes da partida presenteou todos os jogadores com uma peça para cada um, desejando boa sorte no jogo.
Neymar já se envolveu em confusão desse tipo.
Durante partidas do campeonato europeu o jogador ficou sem camisa e mostrando sua sunga, da marca Lupo, que é sua patrocinadora, coisa que a UEFA também não permite.
E jogar futebol que é bom,…………..!!!!!!!!!!!!!!





02/07/2014
Depois da vitória contra a Suiça, promoções invadem lojas na Argentina


E com descontos de até 50%.
Como cá, o mercado de lá anda aproveitando essa oportunidade da Copa do Mundo.
E vários shoppings e lojas de rua prometeram essa promoção.
Além disso, nos dias de jogos da Argentina, acontece uma espécie de happy hour de promoções. Das 18 as 22h00 acontecem ofertas para quem quiser.




01/07/2014
L’oreal não poderá fazer propaganda de 2 linhas de produto. Se a moda pega…!!!


Isso nos EUA.
É que a empresa usava de supostas propriedades antienvelhecimento nesses produtos.
Para não sofrer prejuízos maiores, a empresa assinou um termo com a justiça norte americana nestes termos. Isso também evita um processo de propaganda enganosa em cima da empresa.
O acordo assinado com a Comissão Federal de Comércio (FTC), a principal autoridade americana de concorrência, evita ao grupo um processo por publicidade enganosa.
A FTC Comissão Federal de Comércio salientou que as linhas de produto para pele Lancôme Génifique e L’oréal Paris Youth Code não possuíam propriedades antienvelhecimento científico comprovado.
As publicidades da número um mundial de cosméticos afirmavam que a estimulação de genes de seus clientes, provocada por seus produtos, garantia “uma pele visivelmente mais jovem em apenas sete dias”.
“Seria bom se os cosméticos pudessem modificar nossos genes e nos fazer voltar ao passado. Mas a L’oreal não pôde sustentar o que afirmava”, indicou Jessica Ricj, uma das diretoras da FTC, citada em um comunicado publicado no site da agência na noite de segunda-feira.
A FTC indica em seu texto que a marca Génifique é vendida por até 132 dólares o frasco nas grandes lojas americanas.
Já a Youth Code é comercializada por 25 dólares o frasco.
(Com informações da Revista Exame)




Untitled Document
Acompanhe o Blog
Julho de 2021 4 postagens
Março de 2021 6 postagens
Fevereiro de 2021 12 postagens
Janeiro de 2021 1 postagens
Dezembro de 2020 15 postagens
Novembro de 2020 17 postagens
Outubro de 2020 12 postagens
Setembro de 2020 19 postagens
Agosto de 2020 13 postagens
Julho de 2020 10 postagens
Maio de 2020 9 postagens
Abril de 2020 9 postagens
Março de 2020 10 postagens
Fevereiro de 2020 11 postagens
Janeiro de 2020 4 postagens
Dezembro de 2019 15 postagens
Novembro de 2019 12 postagens
Outubro de 2019 2 postagens
Setembro de 2019 21 postagens
Agosto de 2019 15 postagens
Julho de 2019 6 postagens
Junho de 2019 11 postagens
Maio de 2019 11 postagens
Abril de 2019 19 postagens
Março de 2019 24 postagens
Fevereiro de 2019 16 postagens
Janeiro de 2019 15 postagens
Junho de 2018 6 postagens
Maio de 2018 28 postagens
Abril de 2018 18 postagens
Março de 2018 13 postagens
Fevereiro de 2018 16 postagens
Janeiro de 2018 17 postagens
Dezembro de 2017 8 postagens
Novembro de 2017 13 postagens
Março de 2016 37 postagens
Fevereiro de 2016 40 postagens
Janeiro de 2016 48 postagens
Dezembro de 2015 36 postagens
Novembro de 2015 76 postagens
Outubro de 2015 96 postagens
Setembro de 2015 119 postagens
Agosto de 2015 124 postagens
Julho de 2015 132 postagens
Junho de 2015 75 postagens
Maio de 2015 92 postagens
Abril de 2015 31 postagens
Março de 2015 34 postagens
Fevereiro de 2015 25 postagens
Janeiro de 2015 28 postagens
Dezembro de 2014 20 postagens
Novembro de 2014 27 postagens
Outubro de 2014 25 postagens
Setembro de 2014 17 postagens
Agosto de 2014 18 postagens
Julho de 2014 19 postagens
Junho de 2014 15 postagens
Maio de 2014 17 postagens
Abril de 2014 16 postagens
Março de 2014 14 postagens
Fevereiro de 2014 16 postagens
Janeiro de 2014 14 postagens
Dezembro de 2013 16 postagens
Novembro de 2013 21 postagens
Outubro de 2013 14 postagens
Setembro de 2013 21 postagens
Agosto de 2013 27 postagens
Julho de 2013 17 postagens
Junho de 2013 18 postagens
Maio de 2013 18 postagens
Abril de 2013 20 postagens
Março de 2013 4 postagens
Fevereiro de 2013 16 postagens
Janeiro de 2013 18 postagens
Dezembro de 2012 16 postagens
Novembro de 2012 7 postagens