id

BLOG INformações




31/07/2015
Eventos no marketing de relacionamento


*André Nogueira
Tempos de crises e incertezas são momentos que fazem as empresas utilizarem toda sua capacidade organizacional para driblar os problemas gerados por esses períodos.  Para ajudar na retenção de clientes e também de colaboradores da empresa, o marketing de relacionamento é uma das principais armas utilizadas, principalmente, os eventos de relacionamento.
Esta é uma importante ferramenta e o melhor, com possibilidade de diversos formatos e experiências. Esses eventos geram um grande engajamento, alavancam as vendas e promovem a conquista de novos clientes, mostram aos funcionários que eles são importantes para o desenvolvimento da empresa, e ainda faz com que a empresa se destaque perante a um setor concorrido e disputado.
O mercado segurador se utiliza muito das viagens de incentivo, onde os corretores pontuam de acordo com a venda de seguros e, quando atingem determinada pontuação, ganham como prêmio uma viagem com acompanhante, vivendo experiências que possivelmente não conseguiriam por conta própria. Ali também há oportunidade de conhecer presidentes, diretores e gerentes, no qual o contato até então é feito somente por telefone ou e-mail. Essas ações provocam os corretores, representantes das seguradoras perante o cliente, a venderem mais de seus produtos e serviços.
É importante criar uma relação além da compra de um produto ou serviço, levar clientes e funcionários a sair da rotina no intuito de fortalecer a marca, diminuir a chance de perder um funcionário importante para o negócio, gerar novas e maiores vendas a clientes.
Tem de se aproveitar a oportunidade, conhecer mais a fundo seus clientes, fornecedores, parceiros, funcionários e se tornar conhecido, além do e-mail e da voz. Nessa era digital que vivemos, encontrar pessoas ainda é uma ferramenta muito poderosa e representada pelas viagens, pelas experiências e outros eventos de relacionamento criados para gerar a aproximação com a marca.




31/07/2015
Algar leva troféu máximo do Prêmio Intranet Portal


Empresa conquistou o “Grand Prix – Empresas Privadas” com o projeto Algarnet
A Algarnet, intranet do grupo Algar, foi reconhecida pelo Instituto Intranet Portal com o “Grand Prix – Empresas Privadas”. O projeto, desenvolvido na plataforma em nuvem Office 365, conta com funcionalidades como TV corporativa, notícias atualizadas diariamente, ferramentas de interação e colaboração, repositório de conteúdos e reunião de informações administrativas e operacionais em um único ambiente. A premiação é o troféu máximo do Prêmio Intranet Portal 2014/15.
Para o coordenador da Vice-presidência de Marketing e Sustentabilidade do Grupo Algar e responsável pela gestão do projeto, Daniel Camperoni Andreolli, a colaboração entre as diversas áreas favoreceu o resultado. “A integração entre TI e áreas de marketing das empresas Algar foi fundamental para, em pouco tempo, tornar a Algarnet referência nacional”, afirmou.
A entrega do Prêmio Intranet Portal acontece no dia 27 de agosto, em São Paulo, quando ocorre também a apresentação dos destaques de outras categorias. Na oportunidade, o grupo Algar vai apresentar o projeto da Algarnet como case vencedor.




31/07/2015
Empreendedorismo: para sobrevir no mercado editorial é necessário inovar


Confira história de empreendedor do ramo editorial que buscou estratégias e inovação para garantir crescimento
Com a chegada dos e-readers, a tecnologia trouxe uma nova forma do mercado editorial se mostrar para o mundo. Se por um lado podemos ler por meio de equipamentos adequados, tablets ou até mesmo smartphones, as editoras precisam se mexer para não perder espaço nos impressos e ainda assim, continuar conquistando um público restrito.
Antonio Baldini, formado em Propaganda e Marketing, e Diretor da Editora Stock Company, enxergou bem a situação e considerou que um bom investimento é a especialização. “Hoje, a editora está se especializando no mercado de revistas e livros segmentados, além dos projetos da Lei Rounet, e do Portal Girodecor, onde procuramos atender a demanda de clientes que migram para as mídias digitais”, conta.
A Stock Company começou como agência de Propaganda em 1995, mas há sete anos se tornou editora e se especializou nos segmentos de arquitetura, decoração, paisagismo e design. Baldini recebeu um convite para ser diretor de uma grande empresa de mídia exterior e posteriormente de uma editora, onde pegou o gosto pelo negócio e o colocou em prática com a Stock Company. Diante de tantas mudanças no cenário econômico do Brasil, e com as redes sociais ganhando cada vez mais espaço, era de se supor que logo viriam grandes problemas. Mas, não foi bem isso que aconteceu.
Nos três últimos anos, de acordo com o diretor, a empresa teve um grande crescimento, mais que o dobro dos anteriores. Para este ano, a expectativa é que cresça no mínimo 50%, o que demonstra que as estratégias para sobreviver no mercado editorial estão dando certo. “Há alguns anos o mercado já vem sofrendo muito em função da internet. É um processo rápido e que todas as editoras precisam se adequar, o mais breve possível”, afirma Baldini.
Hoje, a Editora Stock Company trabalha com produtos fixos, como a Revista Contemporânea Magazine, o Anuário de Decoração “Stock Home & Office”, Portal Girodecor e Jornal Start, que estão disponíveis gratuitamente no site. Além disso, os Projetos Especiais são revistas customizadas e livros de arquitetos e decoradores renomados do mercado nacional.
Para conferir acesse o site www.girodecor.com.br ou da Editora www.stockcompany.com.br




31/07/2015
Vista Alegre é nomeada para o German Design Awards


A marca já recebeu no início deste ano os prêmios RedDot Design Award 2015 e o Wallpaper Design Award 2015
Vista Alegre, marca referência na produção de louças em porcelana, teve nove peças de sua coleção nomeadas para o German Design Award,  premiação organizada pelo Conselho Alemão do Design, entidade que há 60 anos reúne o que há de melhor neste segmento.
Esta premiação é uma das mais reconhecidas internacionalmente, avalia a qualidade e as tendências apresentadas pelas marcas e prestigia aquelas com design mais exclusivo. A competição está dividida em 10 categorias: Banho e Bem-Estar; Construção e Energia; Computadores e Entretenimento; Casa e Decoração; Indústria, Materiais e Medicina; Cozinha e Lar; Lifestyle; Iluminação, Escritório e Transporte e design Público.
Para participar desta premiação os produtos devem ser comercializados por um período não superior a cinco anos. Os vencedores deste ano serão divulgados em setembro.
Entre as coleções Vista Alegre nomeadas estão: Caribe, Lavish, Odeon (cristal), Printemps, Transatlantica e Triadic, e concorrem também as coleções da linha de hotelaria da marca: Infinita,  Marés e Tecido.  Por serem indicadas, desde já estas coleções usam o selo “German Design AwardNominee 2016”.
No início deste ano, as coleções da marca “Plissé” e “Orquestra”, receberam o selo RedDot Design Award 2015, um prêmio de design de produto e design de comunicação internacional concedido pelo Design Zentrum Nordrhein Westfalen em Essen, na Alemanha. Além disso a coleção  “Orquestra” conquistou também o Wallpaper Design Award 2015, recebido pela reputada revista inglesa de arte e lifestyle.




31/07/2015
Carlsberg surpreende passageiros em aeroporto de Londres


O aeroporto é com certeza palco de momentos em que as emoções mais diversas são as protagonistas. Você pode estar ali prestes a realizar o sonho de conhecer um lugar ou indo reencontrar uma pessoa querida que há tempos não vê, mas também pode estar se despedindo de alguém que ama ou indo para longe mesmo quando a vontade era ficar.
Explorar essas emoções parece uma tática bastante adequada principalmente em propagandas de companhias aéras, mas não só. A Carlsberg mostrou que existem outras formas de aproveitar um espaço tão significativo de forma simples e que isso não é só para as empresas do setor aéreo.
A marca de cerveja surpreendeu os passageiros em ação realizada em um aeroporto de Londres. As pessoas que estavam aguardando pelas suas bagagens na esteira normalmente quando, no lugar de malas, começaram a surgir engradados de Carlsberg. A estranheza foi inevitável, mas logo teve fim.
Nas embalagens foi impressa a mensagem: “Take me, i’m yours” (”Leve-me, eu sou seu”, em tradução livre do inglês). Os passageiros entenderam o recado e levaram a cerveja para casa (ou para onde quer que estivessem indo dali).




31/07/2015
Ação faz homens assistirem namoradas recebendo cantadas nas ruas


Para evidenciar o quanto uma cantada pode ser abusiva, a revista americana Cosmopolitan criou uma ação para mostrar a reação de três homens ao verem suas namoradas sendo “elogiadas” nas ruas de Nova Iorque. O objetivo é causar um incômodo de modo que eles prestem atenção no desconforto que as mulheres passam todos os dias.
No vídeo, é possível ouvir diferentes tipos de cantadas, desde um elogio ao cabelo até as do mais baixo calão, como quando um homem fala sobre um clube de strip que está contratando. No geral, os 3 homens se mostram chocados e inconformados com a situação.




31/07/2015
Empresa usa drones para entregar maconha medicinal


Uma companhia de São Francisco, nos Estados Unidos, está utilizando drones para realizar entregar de cannabis medicinal aos clientes.
A tecnologia não é empregada não só na forma de entrega da Trees. A compra do produto é feita pela internet e o pagamento com bitcoin. Segundo a empresa, os bitcoins foram adotados para facilitar as compras online, sem precisar de intermediários bancários.
Para adquirir a maconha medicinal, o cliente deve enviar à loja sua identidade e a licença médica que permite o uso legal da substância. Os compradores podem escolher entre seis caixas diferentes, variando no preço de $ 59 a US $ 149.
Por enquanto, o método de entrega ainda está em fase de implementação, ocorrendo apenas na região de baía de São Francisco.




31/07/2015
Descubra como foi planejado o viral para o Foo Fighters


Eventos que entraram para a história como o Woodstock e o Rock In Rio de 85 mostram que o rock’n roll é capaz de reunir milhares de pessoas em torno de um mesmo objetivo. Nesta quinta-feira (30), fomos surpreendidos com mais uma prova de que a união em torno da música pode resultar nas mais belas cenas e sons. Cerca de mil músicos se encontraram em um parque na cidade italiana de Cesena para tocar, em conjunto, “Learn to Fly”, um dos grandes sucessos do Foo Fighters.  Nomeado “Rockin1000″, o projeto foi idealizado para chamar a atenção da banda e sensibilizá-la a se apresentar por lá.
O trabalho conjunto começou muito antes da execução final. Há cerca de um ano, o idealizador do projeto, Fabio Zaffagnini, lançou a campanha em um crowdfunding no qual recolheu mais de 44 mil euros para realizar o seu projeto.
Além da ajuda financeira, o Rockin1000 não teria acontecido sem a participação dos músicos que, segundo Fabio, vieram de todos os cantos da Itália arcando com seus custos.
Se o objetivo era chamar atenção, eles conseguiram. O vídeo, um verdadeiro espetáculo visual e sonoro, mostrou como o viral ainda é poderoso. Em menos de 24 horas, o filme já tem quase 5 milhões de visualizações e muita repercussão.
Mas, como o próprio italiano diz ao final da apresentação, “o vídeo pode ser visto por muitas pessoas no mundo, mas na verdade foi feito para apenas cinco delas”, ou seja, nada faria sentido se a banda não correspondesse aos esforços dos músicos.
E parece que a história já teve um final feliz. Através de conta oficial do Foo Fighters no Twitter, Dave Grohl enviou uma mensagem para os italianos: “Vejo vocês em breve, Cesena!”.




30/07/2015
Carefree® estreia websérie “Desabafa Entre Amigas” com participação de Mel Fronckowiak


Campanha com meninas reais debate e estimula a autoconfiança feminina
Carefree®, marca líder de mercado em protetores diários de calcinha da Johnson & Johnson, estreia nessa quarta-feira, 29 de junho, a campanha digital “Desabafa Entre Amigas”, que, em formato de websérie, reúne meninas reais em 10 episódios com a mediação da atriz e apresentadora Mel Fronckowiak para discutir as inseguranças do universo feminino.
No primeiro episódio, o grupo de amigas discute os “padrões de beleza” feminino. A campanha ainda vai discutir sobre relacionamento tradicional, amizade colorida, autoestima feminina, aparências nas redes sociais, pressão dos pais e da sociedade, gentileza versus machismo, entre outros assuntos.
“CAREFREE® quer estar ainda mais conectado com as jovens, estimulando sua autoconfiança, e nada melhor que entrar no seu universo para fortalecermos essa conexão”, afirma Ronaldo Art, gerente grouper de Marketing da Johnson & Johnson Consumo do Brasil. “A websérie mostra que, quando as mulheres conversam entre si, elas se reconhecem umas nas outras e suas inseguranças diminuem”, completa o executivo.
A websérie apresenta um episódio novo por semana no site de CAREFREE® (www.carefree.com.br), no canal da marca no YOUTUBE (www.youtube.com/carefreebrasil) e no Facebook (www.facebook.com/carefreebrasil ).
Assista o primeiro episódio: www.youtube.com/watch?v=lJ4vI-7kML8&feature=youtu.be




30/07/2015
Inscrições abertas para a Conferência Web.br 2015


Organizado pelo W3C Brasil, evento é o principal espaço de debate sobre o futuro da Web
Desenvolvedores, usuários, empreendedores e pesquisadores interessados em discutir os rumos da Web já podem realizar as inscrições para a 7ª edição da Conferência Web.br por meio do sítio: http://conferenciaweb.w3c.br/. Importante espaço de debate, apresentação e networking da comunidade Web do Brasil, o evento acontecerá nos dias 22 e 23 de setembro no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.
Neste ano, a Conferência Web.br, organizada desde 2008 pelo escritório brasileiro do W3C, instalado na sede do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), por iniciativa do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), tem a proposta de resgatar os princípios originais da Web aberta e distribuída a partir do tema “Re-descentralização da Web”.
“Vivemos hoje a ameaça de uma plataforma fragmentada, o que representa um grande perigo para o futuro da Web. É importante que desenvolvedores, usuários, membros de governo, acadêmicos e empresários debatam soluções e aliem-se na defesa de uma Web aberta, sem barreiras e verdadeiramente global”, afirma Vagner Diniz, gerente do W3C Brasil.
Palestrantes serão anunciados semanalmente no sítio da conferência e vão abordar os tópicos quentes e atuais, como HTML5, CSS3, acessibilidade, dados abertos, web semântica, visualização de dados, Internet/Web das Coisas, pagamentos via Web, segurança e privacidade, digital publishing, media & real time, Web & TV.
Palestra principal: todos os seus dados pertencem a nós VOCÊ!
Andrei Sambra, pesquisador associado do MIT, será um dos keynote speakers desse ano. Em sua palestra, será apresentado um panorama sobre os esforços de padronização do W3C e a tradução desses padrões em tecnologia, para que aplicações e serviços descentralizados sejam produzidos. Sambra, também falará sobre o que foi aprendido até agora e quais desafios têm sido encontrados para “re-descentralizar” a Web.
Participação da comunidade Web
A conferência também abre espaço para que entusiastas e profissionais integrem a programação oficial e apresentem seu trabalho, aplicativo, caso de uso ou tutorial relacionado a algum dos temas que serão debatidos no evento. O candidato deverá se inscrever até o dia 3 de agosto, obedecendo as orientações do regulamento. O anúncio dos trabalhos aceitos acontecerá no dia 20 de agosto no sítio do evento.
Além da Chamada para Cases, a Web.br 2015 amplia a participação do público com as Lightnings Talks – demonstrações de 15 minutos de duração sobre projetos que utilizam a Web e tecnologias abertas em seu desenvolvimento. As inscrições devem ser feitas até o dia 3 de agosto e os aprovados serão anunciados no sítio da Conferência no dia 14 de agosto.




30/07/2015
Confira 10 dicas para pessoas que desejam iniciar um negócio no exterior


As sugestões são de Manuel Mendes, da Boston Innovation Gateway, um hub internacional de negócios que visa facilitar o processo de internacionalização e conectar investidores a oportunidades de negócios
A insegurança econômica no país afasta possíveis investidores internacionais, porém, incentiva empreendedores nacionais a quebrar fronteiras e buscar em outros países a estabilidade necessária para iniciar ou expandir negócios.
Neste intuito, unindo a teoria desenvolvida na Universidade de Harvard, com a experiência no processo de internacionalização de mais de 350 empresas através das consultorias internacionais das quais faz parte, Manuel elaborou algumas dicas visando ajudar brasileiros que estão mirando oportunidades fora do seu país de origem.
1.   Considere alguns fatores importantes para a escolha do seu local de residência.
Para escolher a cidade onde você irá fixar residência, leve em conta: a convergência de interesses dos membros da família – como clima, educação, moradia, lazer; os rankings que comparam a qualidade de vida entre as cidades do país de destino; a vocação ou potencial da área escolhida para iniciar o negócio desejado; e a proximidade a amigos e/ou familiares, que poderão apoiá-los neste momento de transição.
2.   Priorize as variáveis corretas no seu processo de mudança.
Muitas pessoas decidem mudar de um país para outro, desejando por vezes mudar também a sua área de atuação. As pressões por decorrência da mudança geográfica já são por si só relevantes, principalmente quando este movimento envolve outros membros da família. Diminuir ao máximo o número de variáveis, pode minimizar os riscos e o estresse inerente ao processo.
3.   Alinhe o seu perfil com a escolha do tipo de negócio a iniciar.
Procure alinhar o tipo de negócio a empreender com a sua experiência profissional e os seus objetivos de futuro. Se tiver que optar entre uma das duas variáveis, busque a primeira opção, que é a menos arriscada em se tratando de um processo onde tudo é novo e desconhecido. Neste processo de mudança, é importante viver um dia de cada vez e decidir-se sempre pelas opções menos arriscadas, até adquirir a segurança e a expertise necessária para ousar no momento adequado.
4.   Faça um planejamento financeiro adaptado ao novo mercado.
É importante comparar o custo de vida entre as possíveis cidades de destino, levantar o orçamento dos gastos pessoais mensais e determinar o prazo de retorno do novo negócio de forma conservadora, para identificar o montante de recursos necessários para a nova empreitada antes do início. Este planejamento inicial pode ser feito com o apoio de uma consultoria especializada e ajudará a evitar grandes prejuízos ou momentos de estresse entre todos os envolvidos no processo.
5.   A importância da ajuda profissional para identificação da oportunidade de negócio ideal no país de destino.
O caminho mais fácil e menos custoso para identificar o negócio adequado ao seu perfil, é através da contratação de uma empresa de consultoria especializada.
Chegamos a esta conclusão após constatar que os custos envolvidos numa viagem de prospecção realizada pelos nossos clientes, são muitas vezes equivalentes aos honorários cobrados por uma empresa especializada no assunto. E ainda, por vezes estes clientes viajam para o exterior na esperança de fazer contato com uma empresa na qual eles estão interessados, mas tais estrangeiros possuem protocolos, regras de abordagem e negociação muitas vezes desconhecidas pelos brasileiros, o que torna a prospecção ineficaz.
6.   Franquia é um dos melhores modelos de negócios para adquirir experiência e minimizar riscos em um novo mercado.
Baseado no estudo de nossa autoria destacado em 2014 pela Universidade de Harvard, identificamos que a franquia é o modelo de negócio mais apropriado para o pequeno ou médio empreendedor que visa iniciar uma operação no exterior para gerar renda, ocupação e o status imigratório necessário para a sua permanência no país de destino. Atualmente possuímos um portfolio com mais de 300 opções de empresas estrangeiras e estamos desenvolvendo marcas brasileiras para serem representadas por empreendedores no exterior.
7.   É fundamental fazer uma pesquisa de mercado antes de iniciar o investimento.
Antes de iniciar qualquer investimento num país estrangeiro, é fundamental fazer uma pesquisa de mercado para se certificar quanto ao potencial da região escolhida, a marca e/ou o setor de atuação do seu interesse.
Recentemente fizemos um trabalho para um cliente na área de sobremesas geladas e identificamos que a segunda região com maior potencial de crescimento no país de destino, era curiosamente a que tinha a temperatura mais fria e o segmento que mais crescia dentro do setor de sobremesas geladas não era o escolhido pelo cliente, assim como, as marcas que estavam perdendo mais mercado nos últimos anos, eram exatamente as mais tradicionais. A pesquisa de mercado irá minimizar a suas chances de insucesso no futuro, poupar energia e recursos financeiros.
8.   Analise as diferentes possibilidades de legalização do seu status imigratório.
Em se tratando de processos de imigração, não existe uma fórmula padrão para análise e concessão de vistos por parte do departamento de imigração estrangeiro. Em se tratando dos EUA, destino mais procurado, sempre auxiliamos os nossos clientes de forma a adquirir o visto de permanência e todos os benefícios decorrente do mesmo, nos utilizando dos incentivos que a lei prevê para a iniciação de novos negócios, independente do porte.
Em todos os casos, sugerimos buscar escritórios de advocacia que sejam especializados nesta área, com histórico específico de emissão de visto para estrangeiros e se possível, que mantenha relações bilaterais entre os dois países.
9.   Fazer um “tax planning” pode gerar economias significativas.
Antes de abrir a sua empresa em outro país, é fundamental verificar qual a melhor estrutura jurídica para tanto, visando entender os reflexos da operação externa sobre os negócios por ventura existentes no Brasil. Tal estudo visa eliminar bitributação e minimizar a carga tributária, tanto na pessoa física, quanto na pessoa jurídica.
Por exemplo, uma pessoa jurídica optante do Simples no Brasil, é obrigada a mudar para o sistema de apuração com base no Lucro Real quando abre um filial ou subsidiária da sua empresa brasileira nos EUA. Esses serviços devem ser prestados por CPAs – escritórios de contabilidade creditados nos EUA. Os honorários cobrados para este serviço são bastante acessíveis, sendo inclusive inferior a taxa de abertura da empresa na maioria dos casos, mas que pode resultar numa economia extremamente relevante.
10.               O funcionamento das assessorias internacionais.
A maioria dos serviços internacionais, tais como abertura de empresa, imigração, contabilidade, consultoria jurídica, tributária ou de negócios, tem os seus preços tabelados e via de regra sofre uma variação muito pequena entre profissionais de qualidade regular ou ótima. Por isso, a nossa sugestão é que você procure identificar empresas com profissionais certificados e atuantes em ambos os países – de origem e destino, assim como, se possível, com presença física nos dois locais, rede de parcerias institucionais fortes e um longo histórico de serviços prestados.




30/07/2015
A Neura do Neuromarketing


É provável que você já tenha ouvido falar muito sobre Neuromarketing e colocado fé em pouca coisa. Pois bem, eu também não acredito que Neuromarketing é a solução para tudo e, por isso, há algum tempo tenho evitado utilizar tal nomenclatura para definir o que faço.
Diversos autores, livros e pesquisas já afirmaram que mais de 90% dos seus pensamentos, emoções e aprendizados acontecem antes de você estar realmente consciente disso. Nós tomamos mais decisões pelo que chamamos de “feeling”.
Muitas empresas utilizam o conceito de Neurociência Aplicada para compreender melhor o seu público-alvo. Como Behavior Designer, preocupo-me com pessoas e utilizo técnicas para entender a dor do público-alvo de clientes da indústria farmacêutica, automobilística e até mesmo escolas de ioga.
Muito mais do que em 2005, época em que comecei a trabalhar o conceito junto ao Dr. Gerald Zaltman, conhecido como pai doNeuromarketing moderno, tal neura tem se tornado cada vez mais uma resposta popular.
Sei que muitos que trabalham com comunicação, marketing e branding já ouviram ou pesquisaram sobre o tema, mas evitam utilizar as técnicas porque não as entendem e acreditam que é sempre necessário plugar algum acessório na cabeça de um consumidor.
Meu objetivo é mostrar a vocês como o Neuromarketing possui aplicações simples da psicologia comportamental e como pode ser utilizado pela sua marca, produto ou mesmo organização.
Imagens dizem mais que palavras
As imagens se conectam diretamente com o nosso inconsciente. Se pudermos explicar significados por meio de símbolos e um visual atrativo, atingiremos mais rapidamente os processos de tomada de decisão do nosso cérebro, afinal, pensamos via imagens. Lembra-se da última festa que você foi? Aposto que imagens do local e das pessoas passaram como flashs em sua mente antes mesmo que você pudesse descrever a cena.
Simples = Eficiente
Ir a um restaurante com menu diversificado só faz com que percamos mais tempo indecisos sobre o que queremos. No final, sempre pedimos uma sugestão ou especialidade da casa. Não conseguimos nos prender durante muito tempo a coisas abstratas que não chamem a atenção, logo, tenha certeza de que você utiliza roteiro e textos de linguagem clara, de fácil acesso e compreensão. Utilize muitas metáforas, elas transformam tudo o que é complexo e abstrato em simples e concreto.
Escute mais e fale menos sobre você
Como somos especialistas em nossos produtos e marcas, sabemos muito bem de nossas qualidades, nossos atributos e os utilizamos para convencer e engajar potenciais clientes. Mas, é importante lembrar: falar de você e só sobre você te torna chato e nem um pouco atraente. Você sabe disso quando conversa com uma pessoa que só sabe falar sobre ela mesma. Prove que você é uma opção para resolver as necessidades e consegue se engajar à real história do seu cliente.
Emoção convence
Quer se tornar memorável? Fale de emoção. Deixe de lado os fatos e dados, e troque por aquilo que você quer que seu cliente sinta. Devemos criar um vínculo emocional, como se fizéssemos parte da vida do cliente. Nós só acreditamos naquilo que sentimos, portanto, gerar emoção é gerar empatia. Se você sabe emocionar, projeta sensibilidade e se conecta ao inconsciente dele, ele acreditará que você também é como ele.
Ao construir sua marca em torno das necessidades e comportamentos inconscientes das pessoas, você poderá entender melhor a tomada de decisão e demonstrar como pode fazer parte da vida de cada consumidor.




30/07/2015
Iluminação Philips LED impulsiona a procura por apartamentos em site de imóveis


Extreme Makeover transformou ambientes ao substituir lâmpadas comuns por LED Philips
O mercado de aluguéis em São Paulo é competitivo e, pensando em ajudar proprietários que enfrentam dificuldades para obter sucesso neste meio, a Philips criou a ação Extreme Makeover.  Cinco apartamentos pouco procurados em site de aluguel foram selecionados para uma transformação: a substituição de lâmpadas comuns por lâmpadas Philips LED. Mais iluminados e econômicos, os imóveis com a nova iluminação LED se tornaram mais competitivos no site de anúncios, registrando uma procura cinco vezes maior quando comparada ao anúncio anterior, ainda com a iluminação antiga.
A ação mostra como a substituição de lâmpadas pode impactar nos negócios. Fotos dos ambientes com a nova iluminação foram feitas no mesmo ângulo das já existentes no site e novos anúncios foram postados para competir com os antigos. Em pouco tempo, os apartamentos com iluminação Philips LED subiram na preferência dos internautas e o número de visitantes obteve um aumento de 6% para 37%.
“Com a escolha da iluminação correta, é possível valorizar o imóvel com baixo investimento. Além de oferecerem melhor eficiência energética, as lâmpadas LED da Philips economizam mais de 80% de energia, tem durabilidade de 15 mil horas e cinco anos de garantia”, afirma o diretor de digital da Philips para a América Latina, Fabrício Guimarães.
A Philips é líder em iluminação e, além de estar presente na residência de diversos brasileiros, forneceu equipamentos de iluminação para importantes pontos históricos e turísticos, como a Biblioteca Mario de Andrade, o Museu da Imigração, Ponte das Bandeiras, em São Paulo, o Maracanã, no Rio de Janeiro, a Avenida Paralela, em Salvador, e o Eixo Monumental, em Brasília. A Philips também participou do projeto do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, que registrou aumento na frequência de visitação noturna em 30%, uma vez que o público passou a se sentir mais seguro com a nova iluminação.
Clique no link a seguir para conferir como a ação foi realizada: youtu.be/rFQBZIS28TI




30/07/2015
Pilão, o Café Forte do Brasil, lança sua versão de espresso em cápsulas


Consumidores de todo o país terão acesso às cápsulas de Pilão Espresso em três diferentes blends
Atentos ao aumento da demanda de consumo de cafés em cápsulas pelos brasileiros, Pilão, reconhecido como ‘O Café Forte do Brasil’ e líder no segmento de torrado e moído no país, amplia sua atuação no mercado com o lançamento de Pilão Espresso, sua linha de cafés em cápsulas.
Compatível para extração em máquinas Nespresso®*, Pilão Espresso chega ao varejo de todo país para oferecer aos apreciadores de cafés em cápsulas um espresso de alta qualidade para o consumo do dia a dia.
Pilão Espresso traz três diferentes blends com intensidades de café variando entre as escalas 7 e 10 e que levam em consideração a unânime preferência do consumidor brasileiro por um café de característica forte, de torra escura e com a acentuada presença aromática.
“Com a chegada de Pilão Espresso, oferecemos ao mercado brasileiro uma linha de produtos diversificados de altíssima qualidade, produzidos na França com grãos de diversas partes do mundo, cultivados e colhidos de forma sustentável e certificados pela UTZ Certified”, explica Ricardo Souza, diretor de marketing da JDE, companhia que detém a marca Pilão.
Em caixas com 10 unidades, as cápsulas de Pilão Espresso são embaladas individualmente em um processo que protege e preserva o aroma do café até o momento do consumo. Assim como a família de produtos Pilão, as novas cápsulas de Pilão Espresso serão distribuídas em pontos de venda em todo o país, favorecendo o acesso de todos os brasileiros ao consumo.
Fruto da combinação do refinado sabor do café Arábica mesclado com a força de grãos Robusta em uma torra acentuada, Pilão Espresso Fortissimo apresenta intensidade 10. Com sabor marcante e ligeiramente picante, o blend de acidez leve agrada aos apreciadores que preferem uma bebida de característica forte e, ao mesmo tempo, intensa e encorpada.
Com sabor rico e marcante, que apresentam notas de chocolate amargo e avelãs torradas, o blend de Pilão Espresso Supremo tem nível 10 de intensidade. A força e o aroma intenso e vibrante do café provém da torra, quando os grãos 100% Arábica são expostos às temperaturas elevadas durante a torrefação.
Elaborado com intensidade 7, Pilão Espresso Splendente agrada o paladar de quem busca um café espresso refinado e aromático. Seu blend de grãos 100% Arábica proporciona sabor que remete às notas de castanhas e toque cítrico, além de uma delicada camada de creme dourada e aveludada que oferece um toque final à bebida.




30/07/2015
“Churrascada” reúne chefs renomados e oferece aula-show com degustação de molhos Hellmann’s


O evento promoverá a Batalha dos Molhos, que contará com um júri formado por personalidades da gastronomia digital dos sites Zé Kitchen, Yes We Cook e Wikilicias
No próximo sábado, 1º de agosto, a agência Haute promoverá em São Paulo a primeira edição da “Churrascada”, evento gastronômico exclusivo, que reunirá um time de 16 chefs renomados. Dentre eles, o empresário Rogério Betti e os chefs Gustavo Bottino eDiego Belda, que vão preparar molhos diferenciados para churrasco com produtos Hellmann’s. O molho oficial do evento será um barbecue com o ketchup da marca.
Ao longo do evento – direcionado aos amantes de um bom churrasco –, também será promovida uma aula-show interativa com chefs de Hellmann´s. A proposta é que os convidados aprendam a preparar opções fáceis, rápidas e versáteis nos sabores Mostarda de Cerveja Preta Picante, Ketchup de Goiaba e Maionese Verde. Eles terão a oportunidade de colocar a mão na massa em uma Batalha de Molhos, com direito à premiação, que contará com um júri tarimbado formado por personalidades de sites gastronômicos: José Nilton (Zé Kitchen), Cecília Padilha (Yes We Cook) e Ana Paula (Wikilicias).
De acordo com a diretora de Marketing de Foods da Unilever, Thais Hagge, Hellmann’s tem como uma de suas prioridades atuar em eventos e festivais que celebram a gastronomia, onde pessoas compartilham bons momentos e apreciam uma boa comida. “Hellmann’s acompanha de perto as tendências do mercado, buscando sempre atender às expectativas das pessoas e isso permite que a marca se reinvente sempre”, destaca.
Assinam a churrascada os chefs André de Luca, Carlos Bertolazzi, Cartos Tosi, Diego Belda, Jimmy McManis, João Ferraz, Julio Raw, Marcos Baldassari, Raul Lemos, Rodrigo Serra, Renzo Garibaldi (Peru), Priscila de Deus, Roberto Ravioli, Rogério Betti, Richard Turner (UK) e John Tesar (USA).




30/07/2015
DW! Design Weekend: Confira a programação completa


De 12 a 16 de agosto, o DW! Design Weekend, maior festival urbano de design da América Latina, invade a capital paulistana com mais de 100 eventos espalhados pela cidade, promovendo a cultura do design e suas conexões com arquitetura, arte, decoração, urbanismo, inclusão social, negócios, moda, gastronomia e inovação tecnológica, nas regiões da Vila Madalena, Paulista, Jardins, Alameda Gabriel Monteiro da Silva, Jockey Club e shoppings de decoração da cidade.
De 12 a 16 de agosto, o DW! Design Weekend, maior festival urbano de design da América Latina, invade a capital paulistana com mais de 100 eventos espalhados pela cidade, promovendo a cultura do design e suas conexões com arquitetura, arte, decoração, urbanismo, inclusão social, negócios, moda, gastronomia e inovação tecnológica, nas regiões da Vila Madalena, Paulista, Jardins, Alameda Gabriel Monteiro da Silva, Jockey Club e shoppings de decoração da cidade.
No material anexo, você encontra o PAUTÃO DW!, com as ações de destaque da edição. Todas as ações são independentes, simultâneas e integradas, como palestras educacionais, feiras, visitas guiadas em galerias e ateliês, exposições, instalações, intervenções artísticas e urbanas, circuitos temáticos, concursos, festas e lançamentos de produtos em lojas e showrooms.




30/07/2015
6º Fórum de Marketing Empresarial debate sobre poder das mídias sociais em tempos de crise econômica


Fórum reúne principais anunciantes, agências e veículos de Comunicação para ciclo de debates, de 14 a 16 de agosto, em Guarujá, São Paulo
O poder das mídias sociais e a importância do marketing em tempos de crise são destaques do 6º Fórum de Marketing Empresarial, promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, presidido por João Doria; pela Editora Referência, liderada por Armando Ferrentini, e pelo jornalista Adonis Alonso. Os temas serão apresentados em evento para 300 líderes do setor, entre dirigentes empresariais e diretores dos maiores anunciantes do País, além de publicitários e líderes de veículos de comunicação.
“Este é o grande encontro do marketing. Nós conseguimos reunir todos os principais CEOs e empresas de renome. É a melhor oportunidade para ativar networking, adquirir confiança em um mercado promissor e perceber as boas perspectivas para o setor”, analisa João Doria. Para ele, a expectativa das empresas de marketing não caminha na mesma velocidade que a economia brasileira. “Este é um mercado em ascensão”, completa.
Entre os palestrantes estarão dirigentes e diretores dos maiores anunciantes do País, além de publicitários e líderes de veículos de comunicação. O FÓRUM contará com apresentações de grandes nomes como o presidente da Mondelez no Brasil, Cyro Gazola; Renato Giarola, diretor executivo do Grupo Pão de Açúcar; e Amador de Carvalho, CEO da Brown-Forman; que debaterão o tema ‘Estratégias de Marketing local para interagir com um público globalizado’.
O diretor de Desenvolvimento de Negócios da Fjord – Accenture – na Espanha e América Latina, Felipe Hillard, palestrará sobre o aumento no investimento em marketing individualizado, com o tema “Terceira era da internet, redes sociais e o Marketing individualizado” e contará com Roberto Gnypek, vice-presidente de Marketing do McDonald’s, e com Eco Moliterno, diretor executivo de criação da África, que fomentarão a discussão do uso das redes sociais como ferramenta para conhecer o cliente.
O diretor de Negócios do IAS, Marco Crespo, falará sobre o ‘Marketing do Bem – uma ação social que agrega valor às marcas e incentiva vendas’. A palestra contará com debates de Felipe Gomes, diretor executivo de Gestão de Mercado e Estratégia da Allianz, e de Luciane Matiello, Head de Marketing da Shell/Raizen, que comentarão a parceria das empresas com o IAS.
A vice-presidente de Marketing do Carrefour, Sylvia Leão, explanará estratégias para driblar a crise e promover sucesso no ponto de vendas. Sylvia contará também com as dicas de Flávio Rocha, presidente da Riachuelo; e Marcos Scaldelai, presidente da Bombril; além do depoimento de como os presidentes lidam com a crise em suas respectivas empresas.
Andries Oudshoorn, CEO da OLX, palestrará sobre a crescente demanda do comércio eletrônico no Brasil e os investimentos de empresas gigantes no País. Ao seu lado estarão German Quiroga, CEO e fundador da Cnova, e João Pedro Paro, presidente da Mastercard Brasil, que agregarão as experiências das empresas no comércio eletrônico e falarão sobre quais são os principais desafios.
Após os debates ocorrerá o tradicional PRÊMIO LIDE DE MARKETING que premiará em 12 categorias as lideranças que se destacaram no último ano por cases de sucesso realizados no setor.
O 6º FÓRUM DE MARKETING EMPRESARIAL conta com o apoio da ACCENTURE, ARIZONA e ESPM. São colaboradores ATHIE WOHNRATH, FLORES ONLINE, LANSAY, LEW LARA e RBS.  Participação especial de ALMAP, CINE, DUBAI, FRONT 360º, TURNER / CNN e REDE RECORD. Participação de OTIMA e REDE TV. AVENTURA ENTRETENIMENTO, BROWN-FORMAN, CDI, CHUBB SEGUROS, COOXUPÉ, CHANDON E TERRAZAS, ECCAPLAN, FORMAG’S, GELATO BOUTIQUE, KELLOG’S, L’OCCITANE, LUA NOVA, MONDELEZ, N/DUDUCH, ROBERTO RISCALA, RODOBENS COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL, RUBENS DECORAÇÕES, STAR UNIFORM, UPS, VIFRAN e VOM FASS são fornecedores oficiais. São mídia partners EDITORA GLOBO, EDITORA TRÊS, ESTADÃO, HARPER’S BAZAAR, PR NEWSWIRE, as rádios ALPHA FM e JOVEM PAN, REDE TV e UOL. Além disso, OTIMA, INSTITUTO AYRTON SENNA, GELATO BOUTIQUE, GRAFITE VIRTUAL, LANSAY E DUBAIe COOXUPE terão espaços exclusivos na VILLA MARKETING.




30/07/2015
Corte de preço do Galaxy S6 e S6 Edge está nos planos da Samsung


A Samsung não está passando por uma situação muito agradável nas últimas semanas. Depois de anunciar um lucro menor que o esperado para o segundo trimestre de 2015, a empresa coreana já está pensando em realizar alguns cortes de preço na sua linha mais potente de aparelhos, incluindo o Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge.
A notícia veio do site CNET, que conversou com uma fonte muito próxima dos planos da empresa. Segundo a informação dada a eles, a estratégia da companhia será de “ajustar” o preço dos seus aparelhos para enfrentar um “ambiente difícil do mercado” e “manter” as vendas da sua linha.
Essa seria uma resposta da empresa às recentes vendas do Galaxy S6, que estariam abaixo do esperado e fazendo com que a procura diminuísse aos poucos. Fora do setor mobile, a Samsung enfrentou recentemente uma queda de 4% nos lucros com relação ao ano passando, faturando R$ 19,2 bilhões no segundo trimestre de 2015.
No Brasil, o Galaxy S6 iniciou as vendas por R$ 3.299, enquanto o Galaxy S6 Edge estava na faixa dos R$ 4.299. O aparelho ainda não conquistou a maioria dos usuários nas últimas pesquisas, que ainda preferem o Galaxy S5.
Apesar de toda essa situação, alguns rumores já apareceram e apontam que a empresa está planejando lançar o Galaxy S7 para o fim de 2015 a fim de competir com o iPhone 6S.




30/07/2015
Mulheres representam 45% dos superfãs do UFC no Brasil


As lutas femininas do UFC (Ultimate Fighting Championship) – como a que será realizada entre a americana Ronda Rousey e a brasileira Bethe Correia neste sábado (1/8), no Rio de Janeiro – sempre despertaram a atenção daqueles que acompanham e admiram o MMA (Mixed Martial Arts). Porém, de acordo com pesquisa do IBOPE Repucom, além do octógono, as mulheres também se destacam entre os superfãs do esporte no Brasil.
O Sponsorlink, maior pesquisa especializada em esporte do mundo, mostrou que 45% das mulheres declararam ter muito interesse pela modalidade. Além disso, elas representam 50% do público que acompanha os eventos do UFC.
“É interessante notar o quanto este esporte, geralmente considerado predominantemente masculino, desperta o interesse das mulheres. O status de celebridade dos lutadores, bem como o ambiente festivo e social do evento – que é assistido por grupos em festas e bares – são alguns dos fatores que motivam o interesse feminino pela modalidade”, afirma José Colagrossi, diretor do IBOPE Repucom. “Para efeito de comparação com a modalidade mais popular do Brasil, o público feminino representa 34% dos superfãs do futebol”, completa o executivo.
Realizado em março de 2015, o Sponsorlink, presente em 12 países, representa a população de internautas brasileiros e considera superfãs aqueles que declaram ter “muito interesse” pelos temas abordados. Para esta pesquisa, foram entrevistados 1.000 internautas.




29/07/2015
Localização de um hotel é importante.


Bourbon Convention Ibirapuera é ótima opção para quem vem a SP em busca de serviços consulares ou mesmo para agendar e fazer requerimento do passaporte nacional
Com localização privilegiada em São Paulo – no bairro de Moema, um dos mais charmosos da cidade – o Bourbon Convention Ibirapuera está próximo de bares, restaurantes, lojas badaladas, ao lado do Shopping Ibirapuera e a apenas 3 km do Parque do Ibirapuera. Mas não é só isso, pois além do agito e das compras, o hotel também está ao lado de um posto da Polícia Federal e a poucos minutos – de carro – de diversos consulados estrangeiros.
É muito comum que brasileiros de outros Estados viajem para São Paulo justamente em busca de serviços e pendências com consulados de outros países: como visto de viagem para os Estados Unidos (no consulado americano), dupla cidadania de países como Itália, Espanha, entre tantos outros. Além de serviços da Polícia Federal, como emissão de passaporte e renovação do documento nacional.
Um dos mais procurados, o Consulado dos Estados Unidos – localizado na Rua Henri Dunant (Chácara Santo Antônio) – está a aproximadamente 17 minutos do Bourbon Convention Ibirapuera, para quem vai de carro ou táxi. Já o Consulado da Itália – localizado na Avenida Paulista – fica a apenas 30 minutos. Outro consulado muito procurado é o da Espanha – localizado na Avenida Brasil – que também fica muito próximo ao hotel, a apenas 20 minutos de carro. Quanto aos serviços relacionados à Polícia Federal o hotel é realmente a escolha ideal, já que o hóspede pode ir a pé até o posto localizado dentro Shopping Ibirapuera.
Para quem têm interesse em departamentos públicos do Governo de outros países no Brasil, existem ainda mais opções situadas na Avenida Paulista, como o consulado geral da França, da Grécia, da Índia e do Líbano.
Portanto, quem vem a SP com o objetivo de resolver pendências em consulados, tirar vistos para outros países, entre outros assuntos como requerer passaporte, o Bourbon Convention Ibirapuera é uma opção de hospedagem confortável e de fácil acesso para diversas regiões da capital.




29/07/2015
Hotéis com tarifas diferenciadas até para o dia dos pais


Fazenda Capoava tem condições especiais em agosto
Fazenda acena com tarifas mais baixas durante o mês, incluindo o final de semana de Dia dos Pais
Após a agitação das férias de julho, o mês de agosto vem cheio de surpresas boas na Fazenda Capoava, para famílias e principalmente os casais que desejam curtir um final de semana com mais tranquilidade. A 90 km da capital paulista, a fazenda acena com pacotes especiais, com preços de baixa temporada, que incluem pensão completa (café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar), saunas (seca e úmida), piscina climatizada, quadra de tênis, recreação e trilhas monitoradas pela mata.
A partir do primeiro final de semana do mês, a Capoava oferece condições especiais de até 30% de desconto na tarifa, para o mínimo de duas diárias, a partir de R$ 1.606,00 o casal (já com o desconto) e para duas crianças de até 12 anos, as diárias são cortesia. A condição permanecerá a mesma até o dia 31/8, inclusive para o Dia dos Pais, que contará com atividades especiais para celebrar a data.




29/07/2015
Parceria Hello Kitty e DC Comics chega ao Brasil


Seguindo o enorme sucesso na Europa, parceria chega ao Brasil para unir o amor à Hello Kitty e aos icônicos Super-Herois da DC Comics
Warner Bros. Consumer Products, em nome da DC Entertainment, e Sanrio, criadora do ícone global Hello Kitty, anunciam que o enorme sucesso da colaboração entre as marcas Hello Kitty e DC Comics acaba de chegar ao Brasil.  As ilustrações mostram a Hello Kitty vestida de Mulher Maravilha, Supergil e Batgirl, mantendo as características únicas e inconfundíveis que a fizeram um ícone de moda, estilo e fofura. As criações fazem parte do style guide DC Comics X Hello Kitty, desenvolvido pela Sanrio Europa em 2013 em conjunto com Warner Bros. Consumer Products. O objetivo é obter uma combinação divertida, mantendo a originalidade.
Inicialmente, os produtos de DC Comics Hello Kitty irão focar nas categorias de papelaria, confecção e acessórios, incluindo cadernos, agendas, mochilas, camisetas, entre outros. As ilustrações únicas irão fazer as pessoas de todas as idades – bem como os fãs de quadrinhos e Hello Kitty – enlouquecerem.
De acordo com Renata Pereto, Gerente de Marketing da Sanrio, a associação reforça as possibilidades que a personagem tem para alavancar parcerias e iniciativas de co-branding. “Hello Kitty é uma personagem versátil que permite a criação de designs diferenciados. Esta incrível parceria com a DC Comics abre o caminho para a Hello Kitty alcançar outros universos e atingir novos públicos”, diz ela.
”A união entre Hello Kitty e DC Comics vai ser um grande sucesso entre os fãs da personagem e dos super-heróis mundialmente famosos. Parcerias como esta, que envolvem ícones atemporais, permitem que os consumidores encontrem novas maneiras de celebrar seus personagens” diz Marcos Bandeira de Mello, General Manager da Warner Bros. Consumer Products Brasil.




29/07/2015
5 aplicativos práticos para você gravar as suas ligações no Android


Eventualmente, nós recebemos ligações importantes e não temos nenhum papel por perto para anotar as informações que são passadas, como dados de bancos, números de celulares, endereços etc. Por isso, é interessante possuir um aplicativo no Android que grave as informações que são ditas em determinadas conversas, pois desse modo não há como ter margens para dúvidas ou interpretações equivocadas do que foi dito.
Várias fabricantes não possuem esse tipo de funcionalidade na interface de seus sistemas, e em alguns países esse tipo de função pode até ser considerado ilegal. Mas se você só quer gravar as suas ligações de modo despretensioso e sem o intuito de compartilhar tais informações com o mundo, aparentemente não há nenhum empecilho em fazê-lo.
Por isso, vai abaixo 5 aplicativos interessantes da Play Store que fazem exatamente isso e que são gratuitos, funcionam no Android Lollipop e não exigem root. É importante ressaltar que alguns modelos de smartphones simplesmente não são capazes de gravar as suas ligações, já que tal funcionalidade é desativada por padrão (no caso, todos os apps abaixo são compatíveis com o Samsung Galaxy S6).
1 – Automatic Call Recorder (Gravador de Chamadas)
Esse é um dos apps de gravação mais populares do momento (e está em português), lançado em fevereiro de 2015. A interface simples e objetiva facilita o uso do aplicativo, que oferece muitas opções de customização para os seus registros. Apesar de ser gratuito, você pode adquirir algumas funcionalidades extras na versão Premium.
2 – Call Recorder ACR (Gravação de Chamadas – ACR)
Com um visual minimalista e simples, o Call Recorder oferece bastante personalização. Com suporte para diferentes codificações de áudio, eliminação automática de arquivos antigos e pastas com gravações que são protegidas por senhas, o app é bastante completo. Quem desejar, também pode comprar a versão Pro e liberar mais customizações.
3 – Call Recorder Free
O Call Recorder Free permite que você grave as chamadas do smartphone de modo rápido e prático, podendo adicionar notas a determinados áudios e favoritá-los também. Você pode fazer gravações nos formatos AMR, MP4 e WAV e depois enviá-los para o computador se desejar. Como os outros apps mencionados, é possível pagar pela versão Premium para liberar mais funcionalidades.
4 – Call Recorder (Gravador de Chamadas)
Esse é um dos apps mais velhos do tipo que está na Play Store e até hoje é bem recebido pelo público. As suas funcionalidades são iguais às que já comentamos em outros apps, garantindo personalização das chamadas gravadas e vários tipos de configurações. Um dos diferenciais é que todas as ligações salvas são automaticamente enviadas à nuvem.
5 – Smart Auto Call Recorder
O app permite que as ligações sejam gravadas sempre que você atendê-las e oferece diferentes formatos de áudio para você salvar, sincronização automática de arquivos e muitos outros recursos.




28/07/2015
Investimento publicitário se mantém estável no 1º semestre de 2015, aponta IBOPE Media


Pela primeira vez, o laboratório Genomma aparece no ranking como o maior anunciante do país
São Paulo, 27 de julho de 2014 – Sem o apelo comercial que o Mundial de Futebol proporcionou na primeira metade do ano passado e com um mercado anunciante mais cauteloso, os investimentos publicitários realizados no 1º semestre de 2015 se mantiveram estáveis e permaneceram no mesmo patamar de 2014.
De acordo com dados do IBOPE Media, a partir de pesquisa regular de monitoramento dos investimentos nos principais meios de comunicação e mercados do país, foram investidos neste período R$ 60.1 bilhões em mídia, valor superior em 0,8% em relação ao aferido nos seis primeiros meses de 2014.
Para Rita Romero, diretora executiva do IBOPE Media, mesmo com um cenário econômico delicado, algumas categorias de produto apresentaram crescimentos expressivos no período, como o de Carnes, Produtos Farmacêuticos e de Higiene Pessoal e Beleza. “Historicamente, os investimentos em mídia no primeiro semestre são mais moderados em comparação com a última metade do ano, porém esperamos um segundo semestre mais aquecido para o mercado publicitário”, diz a executiva.
Apesar dos investimentos se manterem estáveis, houve uma inversão entre os anunciantes que ocupam as primeiras posições no ranking. Pela primeira vez, uma empresa do segmento de varejo ou de bens de consumo não aparece na liderança. Durante o 1º semestre de 2015, o laboratório Genomma (segmento de Higiene Pessoal, Beleza e Farmacêutica) foi o maior anunciante do país, acumulando R$ 2.13 bilhões de investimentos em mídia, um crescimento de 34% em relação ao ano anterior. Em 2014, neste mesmo período, o anunciante ocupou a terceira posição.
A Via Varejo (Casas Bahia e Ponto Frio), segundo maior anunciante nos primeiros seis meses do mês, acumulou R$ 2.11 bilhões, um acréscimo de 4% em comparação com o mesmo período do ano anterior. A Unilever, que ocupava a primeira posição em 2014, totalizou R$ 1.93 bilhões de investimento em mídia, uma queda de 21% em relação ao 1º semestre de 2014.
Entre os 30 maiores anunciantes, destaque também para os que estavam ausentes no ranking anterior, como Divcom Pharma Nordeste, Ultrafarma, JBS, Renault, BRF Brasil Foods, o Boticário, Lojas Marabraz e Dolly.
Meios
Entre os meios monitorados, a TV por assinatura apresentou o maior crescimento no período, de 25%. Já a TV aberta segue com a maior fatia do bolo publicitário: somados os investimentos destinados ao merchandising, o meio obteve 60% de participação no total investido no período, seguido por jornal (13%) e pela TV por assinatura (10%).
Os investimentos em formatos display na internet alcançaram 7% de participação do total em mídia destinado pelas agências e anunciantes. Em 2015, este formato passou ser monitorado com uma nova metodologia de coleta, o que impossibilita sua comparação com os dados do ano anterior. A cobertura de sites monitorados também foi ampliada, passando a contar com 30 veículos online, entre portais e sites de conteúdo.
Setores
No ranking de setores, Comércio e Varejo segue na liderança, representando 19% dos investimentos destinados em mídia e acumulando R$ 11.6 bilhões de reais. Em seguida, aparece o setor de Serviços ao Consumidor, com R$ 6.39 bilhões e o de Higiene Pessoal e Beleza, com R$ 6.36 bilhões destinados para propaganda, ambos com 11% de participação cada.
Praças
No ranking dos maiores mercados do país, o cenário continua o mesmo. Entre os que mais receberam investimentos em mídia, São Paulo continua na liderança, absorvendo 24% da verba total. Rio de Janeiro (10%), Belo Horizonte (4%), Porto Alegre (3%) e Curitiba (3%) completam a lista dos cinco maiores mercados em volume de investimento publicitário.
Agências
No ranking das agências, a YR manteve a primeira posição, autorizando o equivalente a R$ 3,6 bilhões em mídia no primeiro semestre. Em seguida, aparece a Ogilvy & Mather Brasil, com R$ 1,8 bilhão, e a agência África, com investimentos de R$ 1,5 bilhão.
Sem o apelo comercial que o Mundial de Futebol proporcionou na primeira metade do ano passado e com um mercado anunciante mais cauteloso, os investimentos publicitários realizados no 1º semestre de 2015 se mantiveram estáveis e permaneceram no mesmo patamar de 2014.
De acordo com dados do IBOPE Media, a partir de pesquisa regular de monitoramento dos investimentos nos principais meios de comunicação e mercados do país, foram investidos neste período R$ 60.1 bilhões em mídia, valor superior em 0,8% em relação ao aferido nos seis primeiros meses de 2014.
Para Rita Romero, diretora executiva do IBOPE Media, mesmo com um cenário econômico delicado, algumas categorias de produto apresentaram crescimentos expressivos no período, como o de Carnes, Produtos Farmacêuticos e de Higiene Pessoal e Beleza. “Historicamente, os investimentos em mídia no primeiro semestre são mais moderados em comparação com a última metade do ano, porém esperamos um segundo semestre mais aquecido para o mercado publicitário”, diz a executiva.
Apesar dos investimentos se manterem estáveis, houve uma inversão entre os anunciantes que ocupam as primeiras posições no ranking. Pela primeira vez, uma empresa do segmento de varejo ou de bens de consumo não aparece na liderança. Durante o 1º semestre de 2015, o laboratório Genomma (segmento de Higiene Pessoal, Beleza e Farmacêutica) foi o maior anunciante do país, acumulando R$ 2.13 bilhões de investimentos em mídia, um crescimento de 34% em relação ao ano anterior. Em 2014, neste mesmo período, o anunciante ocupou a terceira posição.
A Via Varejo (Casas Bahia e Ponto Frio), segundo maior anunciante nos primeiros seis meses do mês, acumulou R$ 2.11 bilhões, um acréscimo de 4% em comparação com o mesmo período do ano anterior. A Unilever, que ocupava a primeira posição em 2014, totalizou R$ 1.93 bilhões de investimento em mídia, uma queda de 21% em relação ao 1º semestre de 2014.
Entre os 30 maiores anunciantes, destaque também para os que estavam ausentes no ranking anterior, como Divcom Pharma Nordeste, Ultrafarma, JBS, Renault, BRF Brasil Foods, o Boticário, Lojas Marabraz e Dolly.
Meios
Entre os meios monitorados, a TV por assinatura apresentou o maior crescimento no período, de 25%. Já a TV aberta segue com a maior fatia do bolo publicitário: somados os investimentos destinados ao merchandising, o meio obteve 60% de participação no total investido no período, seguido por jornal (13%) e pela TV por assinatura (10%).
Os investimentos em formatos display na internet alcançaram 7% de participação do total em mídia destinado pelas agências e anunciantes. Em 2015, este formato passou ser monitorado com uma nova metodologia de coleta, o que impossibilita sua comparação com os dados do ano anterior. A cobertura de sites monitorados também foi ampliada, passando a contar com 30 veículos online, entre portais e sites de conteúdo.
Setores
No ranking de setores, Comércio e Varejo segue na liderança, representando 19% dos investimentos destinados em mídia e acumulando R$ 11.6 bilhões de reais. Em seguida, aparece o setor de Serviços ao Consumidor, com R$ 6.39 bilhões e o de Higiene Pessoal e Beleza, com R$ 6.36 bilhões destinados para propaganda, ambos com 11% de participação cada.
Praças
No ranking dos maiores mercados do país, o cenário continua o mesmo. Entre os que mais receberam investimentos em mídia, São Paulo continua na liderança, absorvendo 24% da verba total. Rio de Janeiro (10%), Belo Horizonte (4%), Porto Alegre (3%) e Curitiba (3%) completam a lista dos cinco maiores mercados em volume de investimento publicitário.
Agências
No ranking das agências, a YR manteve a primeira posição, autorizando o equivalente a R$ 3,6 bilhões em mídia no primeiro semestre. Em seguida, aparece a Ogilvy & Mather Brasil, com R$ 1,8 bilhão, e a agência África, com investimentos de R$ 1,5 bilhão.




28/07/2015
PARQUE DA MÔNICA REABRE E SE DESTACA NO 6º PRÊMIO LIDE DE MARKETING DE ENTRETENIMENTO


Marcelo Kheirallah, presidente do Grupo São Joaquim, proprietário do Shopping SP Market e do novo Parque Da Mônica, este idealizado em parceria com a Maurício de Sousa Produções, receberá o Prêmio LIDE de Marketing de Entretenimento, durante o 6º FÓRUM DE MARKETING EMPRESARIAL, promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, presidido por João Doria; pela Editora Referência, liderada por Armando Ferrentini, e pelo jornalista Adonis Alonso.
Após quase cinco anos fechado, o Parque da Mônica reabriu com 12 mil m², e se configurou como o maior parque coberto da América Latina, com 20 atrações para entreter toda a família. Para Marcelo, opções de lazer são essenciais para o público do shopping. “Nós decidimos construir o Parque da Mônica no Shopping SP Market porque entendemos que um shopping não pode ser só um centro de compras, mas também deve oferecer opções de entretenimento para as famílias”.
Agenda
6º Fórum de Marketing Empresarial
De 14 a 16 de agosto
Hotel Sofitel Jequitimar
Avenida Marjory da Silva Prado, 1100
Praia de Pernambuco – Guarujá (SP)




28/07/2015
Telhanorte investe em plataforma mobile interativa para clientes realizarem a compra perfeita


A Telhanorte, em parceria com a plataforma mobile e web Guiato, passa a dar dicas de compra por meio de seus catálogos, agora também na versão digital. A interatividade visa alertar os compradores para as características e melhor utilização dos mais de 40 mil produtos expostos nas lojas, garantindo a compra certa e a satisfação no resultado final das obras e reformas. Serão 26 vídeos interativos produzidos exclusivamente para essa parceria, ensinando aos clientes como comprar pisos, torneiras, portas, lâmpadas, tintas, entre outros produtos.
Os encartes interativos disponibilizados pelo Guiato são capazes de hospedar vídeos junto às ofertas, proporcionando uma experiência de compra mais completa e incentivando a ida ao ponto de venda. Devido à jornada do cliente no varejo de matérias de construção ser carregada de dúvidas, os vídeos seguem o conceito how to buy, visando responder esses questionamentos e auxiliar no processo de compra. “O consumidor está cada dia mais utilizando as plataformas online, digitais e principalmente móveis para conhecer novos produtos. O Guiato, com sua grande audiência e número de usuários, se torna o parceiro ideal para alcançarmos maior penetração em dispositivos móveis. Uma vez que o tempo para pesquisar de loja em loja é escasso e a experiência offline insubstituível, estamos sempre nos reinventando para que o cliente otimize sua ida até o ponto de venda”, diz Pablo Satyro, Gerente de Marketing da Telhanorte Saint-Gobain Distribuição Brasil.
O investimento em Guiato se dá por conta dos mais de 5 milhões de acessos por mês, em sua maioria por dispositivos móveis, da sua eficácia no engajamento dos clientes e por permitir que o conteúdo seja acessado de qualquer gadget. “Somos uma plataforma que vai além dos “caçadores de ofertas”. Proporcionamos ao varejista a certeza de que o seu catálogo está sendo visto pelas pessoas. É por isso que a taxa de conversão em venda na loja física, segundo pesquisa que realizamos junto ao IBOPE, é alta, acima de 67%”, completa Clineu Junior, CEO do Guiato no Brasil.




28/07/2015
Executivos da Turner falam sobre o futuro da TV por assinatura durante a Feira e Congresso ABTA 2015


A Turner International do Brasil, uma das principais programadoras de TV por assinatura do mundo, estará presente com dois dos seus executivos na Feira e Congresso ABTA 2015, que será realizada de 4 a 6 de agosto, em São Paulo. Anthony Doyle, Vice-Presidente Regional, e Leonardo Lenz Cesar, Vice-Presidente de Novos Negócios, representarão a companhia abordando temas como o futuro do segmento e como inovar na distribuição de conteúdo em diferentes plataformas.
Na quarta-feira, 5 de agosto às 10h, Anthony Doyle participará do painel “Programando o Futuro”, que falará sobre os próximos desafios para a indústria, além da adaptação desse mercado aos novos modelos de negócios. Na mesma data, às 17h, o executivo Leonardo Lenz Cesar será um dos debatedores sobre “Programação 2.0: Para onde vai o mercado”, discutindo as estratégias dos programadores para entregar o conteúdo em outras telas, formas de monetizar e como tornar esses serviços mais conhecidos ao assinante.
Anthony é responsável por gerenciar a distribuição dos canais Turner no Brasil, incluindo CNN internacional, CNN em espanhol, TNT, TNT HD, TCM, Cartoon Network, Space, TBS muitodivertido, entre outros.
Leonardo lidera as áreas de distribuição e novos negócios da Turner, responsável pela criação de parcerias estratégicas com empresas de telecom, sobretudo com operadoras de telefonia móvel, além da geração de oportunidades com empresas digitais como Apple, Facebook, Twitter e YouTube.




24/07/2015
Segurem seus caroços! Chegou o jogo Hora de Aventura Puzzle Quest para salvar todo mundo do tédio.


Feito para dispositivos móveis, o jogo já está disponível gratuitamente para download na App Store, da Apple, no Google Play, e na Amazon!
Atenção, você está prestes a conhecer um jogo com um enorme potencial para se tornar o seu novo favorito! É o viciante Hora de Aventura Puzzle Quest, do Cartoon Network junto com a D3 Go!, lançado mundialmente e que já está disponível na App Store, da Apple, no Google Play e na Amazon Appstore. Este é o primeiro  jogo estilo  match-3 puzzle do Cartoon Network para celulares e tablets, e combina o DNA divertido e os elementos de role-playing do fenômeno pop que é a série Hora de Aventura.
Desenvolvido pela WayForward em parceria com o Cartoon Network, Hora de Aventura Puzzle Quest traz  Finn, Jake e os amigos em uma nova jornada radical, através da Terra de Ooo, para enfrentar caras malvados que atacam por todos os lados. Vença batalhas superlegais e missões heróicas para subir o nível dos personagens, desbloquear novas habilidades e adquirir tesouros que você pode transformar em itens para a batalha. Escolha seu personagem favorito de Hora de Aventura e ajude ele ou ela a vencer mais de 30 jornadas mágicas e divertidas. Além disso, você pode competir em torneios e garantir alguns prêmios impressionantes! Novíssimas aventuras incríveis vão te surpreender a cada semana!
“Estamos muito empolgados em lançar essa nova experiência de Puzzle Quest para os fãs. Foi super legal conseguir capturar todas as loucuras do mundo de Hora de Aventura, e temos surpresas ainda mais divertidas para desvendar em futuras atualizações”, disse Peter Andrew, vice-presidente de publicações da D3 Go!.
“Os games sempre foram uma parte integral da franquia de Hora de Aventura, porque eles permitem experiências novas e diferentes, que estendem a experiência dos nossos fãs com a marca”, disse Pete Yoder, vice-presidente do Cartoon Network Enterprises, que elogia a parceira: “Nós já temos um relacionamento bem-sucedido com a D3 Go!, criadora do excelente Guerra de Cartas, e estamos animados para mais este lançamento do Hora de Aventura Puzzle Quest, que combina o melhor de ambas as franquias para criar uma experiência de jogo única para os fãs”.




24/07/2015
Hyundai anuncia centro de pesquisa e desenvolvimento no Brasil.


Apex-Brasil atraiu o investimento, que vai agregar valor aos produtos brasileiros produzidos pela marca coreana
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Hyundai anunciaram, nesta sexta-feira (24/7), investimentos de R$ 100 milhões para a instalação do primeiro centro de pesquisa e desenvolvimento da marca no Brasil. A empresa vai instalar em sua fábrica em Piracicaba (SP) laboratórios para análise de combustíveis, ruídos e vibrações, ensaios destrutivos e ergometria. A Agência e a Hyundai assinaram um memorando de entendimento para oficializar o investimento.
A previsão é que quase 60 empregos diretos sejam gerados pelo para pesquisadores, engenheiros e técnicos. O espaço deve ser aberto também a universidades parcerias, que terão acesso a laboratórios de ponta, com câmaras de temperatura fria, de ruídos e vibrações e de motores.
A Apex-Brasil apoia empresas estrangeiras com informações sobre o mercado brasileiro, análise de custos operacionais, localização de áreas para instalação da fábrica e, principalmente, na interlocução governamental nas três esferas: Federal, estadual e municipal.
Recentemente, a Agência lançou o programa Innovate in Brasil, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. O objetivo é atrair mais centros de pesquisa e desenvolvimento, como o anunciado pela Hyundai, para dar mais competitividade à indústria brasileira.
“Ao desenvolver novas tecnologias no Brasil, as grandes empresas passam a exportar produtos brasileiros com maior valor agregado. Isso faz com que o país alcance outro patamar no comércio internacional. Por isso, estamos trabalhando ativamente para apoiar a vinda de centros como este”, afirma o presidente da Apex-Brasil, David Barioni Neto.
O centro deve ter cerca de 5,7 mil metros quadrados e deve ficar pronto em 2017.




24/07/2015
Quer fazer seu site bombar nas buscas do Google?


Informações: Não sabe como deixar o seu site entre os melhores resultados nas buscas do Google? Existem diversas ferramentas que podem ajuda-lo a potencializar a visualização e, com isso, atrair mais clientes. Renan Westhofer, gerente de produtos digitais do GuiaMais, dá alguma dicas para fazer seu endereço virtual bombar nas buscas!
Links Patrocinados
A grande maioria das pessoas realiza pesquisas online antes de efetuarem suas compras ou contratarem serviços. Os links patrocinados são anúncios pagos que oferecem destaque a uma empresa no resultado de pesquisa do Google sempre que alguém procura por palavras-chave específicas de um negócio. Eles conseguem determinar exatamente onde e quando os anúncios da empresa serão apresentados, oferecendo bom posicionamento e destaque à empresa. Um ponto importante, é que a empresa só paga pela publicidade quando as pessoas clicam em seu anúncio.
Rede de Display do Google
Trata-se de um conjunto de portais, sites e blogs segmentados, com espaços de publicidade para divulgar uma empresa. Esta rede conta, hoje, com uma cobertura de 95% de toda a internet brasileira. Com os anúncios de Display, os consumidores são impactados no momento ideal e de forma segmentada, ou seja, quando estão procurando por determinado produto ou serviço. Isso aumenta expressivamente a visibilidade da empresa e, consequentemente, suas chances de alavancar as vendas.
SEO (Search Engine Optimization)
Também conhecido como otimização de sites, SEO é um conjunto de técnicas e estratégias aplicadas nas páginas de um site com objetivo de torná-lo mais amigável, ou seja, melhor compreendido pelas ferramentas de busca, como o Google. São trabalhados o código fonte do site, selecionadas palavras-chave em seu conteúdo, a nomenclatura das imagens, entre outros, de forma que este site fique melhor posicionado nos resultados orgânicos, aumentando a probabilidade de crescimento dos acessos. A otimização do site tem provado ser um dos mecanismos de marketing mais eficientes e com ótimo custo-benefício.
Fonte: Renan Peter Westhofer é gerente de produtos digitais do GuiaMais, responsável pela área de sites (web e mobile), além do GuiaMais Vantagens, SEO e Loja Virtual. Formado em Administração de Empresas pela Faculdade Cantareira, possui mais de  14 anos de vivência em empresas de internet como BuscaPé e UOL, além de te já ter criado diversos  projetos de publicidade e marketing, promovendo a venda dos produtos e serviços.




24/07/2015
Apple coloca 100 grandes aplicativos em promoção na App Store.


AApple acaba de lançar uma nova promoção bem interessante para estimular a compra de aplicativos em jogos para iPhones e iPads. Trata-se da “100 apps & games at new low prices”, que significa “100 apps e jogos a novos preços baixos”. A oferta traz alguns dos maiores nomes dos portáteis a menor custo, sendo que o preço único da promoção é o já famoso US$ 0,99.
Alguns dos aplicativos disponíveis na promoção são vendidos geralmente a US$ 5. Ou seja, os descontos são realmente uma grande oportunidade para quem sempre quis ter alguns dos grandes nomes dos portáteis, mas também sempre ficou com dúvidas na hora de abrir a carteira. Confira alguns dos principais aplicativos em desconto logo abaixo — a lista completa você confere diretamente na App Store:
Pixelmator
Facetune
Lapse It Pro
Badland
Goat Simulator
LIMBO
Blek
Angry Birds
Fruit Ninja
Rayman Jungle Run
Real Racing 2
Slow Shutter Cam
Halftone 2 Comic Book
Shadowmatic
Bad Piggies




24/07/2015
Cristo passará a disponibilizar Wi-Fi gratuito aos visitantes


Nem o Cristo Redentor conseguiu escapar da tecnologia. A partir deste ano o monumento passará a disponibilizar Wi-Fi gratuito aos seus visitantes. A iniciativa aconteceu a partir de uma parceria com a Hyundai Motor.
A princípio a parceria deve durar dois anos, até o fim do período em que a empresa patrocinará quatro atletas brasileiros que devem participar da Olimpíada de 2016, cuja sede a cidade do Rio de Janeiro.
Por ser um cartão postal brasileiro, o Cristo recebe um grande número de visitantes diariamente, o que deve trazer um bom retorno à montadora.




24/07/2015
Grupo japonês compra Financial Times por R$ 4,3 bilhões


Há alguns anos, a maioria das pessoas duvidava que a mídia poderia acompanhar os movimentos da globalização e tornar-se uma indústria global, o que acontecia com outros segmentos como o automobilístico e alimentício, por exemplo. Essa tendência de globalização da mídia foi apontada há quase duas décadas pelo publicitário Antonio Rosa Neto, em seu livro “Atração Global – A Convergência da Mídia e Tecnologia”.
O tempo passou e, com os avanços tecnológicos, o que muitos acreditavam ser impossível aconteceu. A indústria midiática torna-se cada mais um setor global. Prova disso são as recentes compras de grandes veículos de imprensa por empresas multinacionais.
Há dois anos, por exemplo, Jeff Bezos, fundador da Amazon, comprou o jornal The Washington Post por US$ 250 milhões (relembre aqui). Agora foi a vez do grupo japonês Nikkei Inc. comprar o Financial Times Group, que inclui um dos mais influentes jornais sobre economia do mundo, o Financial Times.
A compra foi anunciada na última quinta-feira (23). Além do jornal, os japoneses também levam para casa o site “FT.com” e a revista “The Banker”. A transação teve o valor de £ 844 milhões (R$ 4,32 bilhões, na cotação atual).




24/07/2015
Dez países vão retirar logos dos cigarros


Decisão proíbe os anúncios nas embalagens e torna os produtos aparentemente iguais a partir de 2016; no Brasil, Anvisa aprovou novo modelo em abril
Para tentar combater o tabagismo, dez países decidiram usar o marketing inverso e retirar os logotipos das marcas das embalagens de cigarros. O objetivo é excluir, também, os anúncios e tornar todos os produtos iguais e completamente brancos.
Essa mudança começou a ser implementada em 2012, na Austrália, e agora será incorporada por outros países até maio de 2016. São eles: Hungría, França, Suécia, Irlanda, Uruguai, África do Sul, Noruega, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia.
Enquanto isso, no Brasil, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou em abril uma resolução que determina um novo modelo de embalagem para produtos derivados do tabaco.
Além das advertências sobre os efeitos, localizadas na parte de trás do maço, a parte da frente da embalagem deverá ser 30% ocupada com o aviso “Este produto causa câncer. Pare de fumar. Disque saúde: 136”.
De acordo com a resolução, os pacotes não podem conter nenhum dispositivo que esconda ou dificulte a visualização da mensagem. A norma determina o cumprimento da Lei 12.546, de 2011, conhecida como Lei Antifumo, que proíbe o fumo em locais fechados.
As novas embalagens começam a circular no Brasil a partir de janeiro de 2016.




23/07/2015
Luiza Helena Trajano e Carlos Alberto Sardenberg palestram em evento de aniversário da ACIRP e Sicoob Cooperac.


Iniciativa ocorre dia 19 de agosto, às 19h30, no Centro de Eventos RibeirãoShopping
Em comemoração aos 111 anos da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP) e aos 9 anos da cooperativa de crédito Sicoob Cooperac, será realizado o Encontro de Líderes: vencendo o presente, valorizando o futuro. A iniciativa ocorre dia 19 de agosto, às 19h30, no Centro de Eventos RibeirãoShopping, e conta com palestras do jornalista e economista Carlos Alberto Sardenberg e da presidente do grupo Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano.
O evento, voltado a empresários, será aberto à imprensa e contará com a presença de autoridades locais. Apontamentos sobre a atual situação econômica e medidas criativas para sair da crise serão debatidos no encontro.
A entrada para associados da ACIRP custa R$ 50; para não-associados, o valor é R$ 100. Parte da renda será revertida para o Hospital de Câncer de Ribeirão Preto/Fundação SOBECCan e à Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto. Mais informações pelo telefone (16) 3512-8113 e no Portal ACIRP (www.acirp.com.br).




23/07/2015
Revestimentos que lembram tecidos são tendência décor.


Pavão Revestimentos e Naru trazem peças protagonizadas por fios e texturas
Os revestimentos são responsáveis não apenas por garantir a estética dos ambientes, bem como assegurar conforto, praticidade e personalidade. Encontradas em inúmeras padronagens, as peças que lembram tecidos estão com tudo. Não é de agora que a dupla design e moda faz sucesso e conquista admiradores. De olho nessa tendência, as marcas Pavão Revestimentos, da arquiteta e designer Carine Canavesi e a mundial Naru, exploram peças com o acabamento.
Jeans – Criado pelo alemão Levi Strauss para vestir garimpeiros, o jeans tornou-se um ícone da moda e agora a inspiração para criação da Pavão Revestimentos. O Kit Jeans, desenhado pela arquiteta e designer Carine Canavesi, é composto por formas redondas em tons de azul.
Em cerâmica esmaltada, nas medidas 15,4 cm x 15,4 cm, R$ 530, metro quadrado.
Animal Print – Se tem uma estampa que está sempre em alta, essa sem dúvida é a animal print. Seja com referência a onça, cobra ou zebra, todas, quando usadas de maneira correta, fazem toda a diferença em um visual. O Azulejo Escamas da Pavão Revestimentos faz referência as escamas de peixes e até as caudas das lúdicas sereias.
Em cerâmica esmaltada, nas medidas 15,4 cm x 15,4 cm, R$ 420, metro quadrado.
Movidos pela tendência de estampas de animais, a Naru investiu na Coleção Natural Faux. A coleção traz uma gama de “peles” naturais, com padrões dinâmicos e cores exuberantes. As estampas circundam entre peles de cobra, python, zebra, jacaré e trabalhos com madeiras. Texturas muito vistas em desfiles do mundo todo.
Papel de parede da Coleção Natural Faux com acabamento vinílico.  Preço sugerido R$ 490,22, o rolo (0,53 x 10m).
Bandana – Trazida por trabalhadoras dos anos 40, principalmente no período da guerra, para proteger os cabelos, as bandanas ganharam força e fizeram a cabeça, literalmente, de milhares de seguidores por mais de oito décadas. A clássica, feita de algodão, deixou de ser apenas um acessório para o cabelo e ganhou as passarelas. O Azulejo Nanquim da Pavão Revestimentos ganhou a estampa tão desejada.
Em cerâmica esmaltada, nas medidas 15,4 cm x 15,4 cm. R$ 420, metro quadrado.
Linho Natural – Considerado um dos tecidos mais antigos da humanidade, descoberto há mais de 8.000 a.C, o linho natural é protagonista de muitas coleções de grifes famosas, bem como as fibras, que são muito utilizadas em vestuários  e acessórios de comunidades indígenas. Essas tendências inspiraram a Naru a criar a Coleção Natural, que tem fios de diversas fibras naturais.




23/07/2015
Dia dos Pais: consumidor recorre a mídia social para pesquisa de melhor presente.


Com a inflação em alta, muitos filhos estão tomando mais cuidado na hora de gastar
Mais cautelosos com a alta da inflação, os consumidores estão segurando ainda mais as carteiras nos bolsos. As pessoas não querem se endividar ou comprometer a renda gastando mais do que podem. Para se ter uma ideia, uma das datas de maior consumo, que costuma ser o Dia das Mães, este ano sentiu uma queda que segundo a Serasa foi de 2,6%, a primeira registrada na série do indicador que teve início em 2003.
Mesmo com a instabilidade econômica do momento, as datas comemorativas costumam ser o período em que o comércio registra um maior número de vendas e para o Dia dos Pais haverá sim um movimento. Isso acontece porque as famílias consideram que é necessário, ou um costume, presentear alguém querido em datas como esta. Além disso, fica difícil deixar de agradar alguém que se ama, mesmo em época de inflação alta.
Opção para presentear os pais não faltam, pode ir desde um chinelo charmoso, uma carteira prática, uma camisa e até mesmo um relógio de marca, um terno ou uma poltrona bem confortável, entre outros itens com preços mais elevados. A “lembrança” pode ter preços variados e possíveis a diferentes bolsos. Porém, não dá para sair por aí comprando, por exemplo, uma camiseta polo, sem antes pesquisar os preços, principalmente na atualidade, quando há uma grande discrepância de valor de uma loja para outra. A mesma camiseta, de boa qualidade, pode ser encontrada por valores muito diferentes, que podem variar de cerca de R$ 90,00 até mais de R$ 400,00.
Para gastar certo e bem é necessário pesquisar. O que ajuda é que o comércio já sentiu a queda no movimento das compras e, por isso, está oferecendo ofertas e propostas interessantes para os consumidores, e dá para adquirir algo interessante por um valor mais justo. Porém, é necessário comparar, conferir e buscar informações sobre qual loja ou marca é mais interessante e tem um custo que cabe no seu bolso. Por exemplo, no caso de roupa, como a citada acima, pode ter qualidade, confecção e tecido semelhantes, porém o valor dependerá do local comprado ou da marca. Se a idéia é economizar, vale à pena escolher aquela que não pesará no orçamento.
Felizmente, para este trabalho, não é mais necessário grandes caminhadas ou deslocamentos, a internet e os celulares são grandes aliados e facilitam na hora de comprar por preços melhores. Há aplicativos que funcionam de forma totalmente gratuita, como é o caso do Dica de Preço. “O intuito é ajudar as pessoas a trocarem informações sobre preços, para que elas mesmas consigam otimizar suas compras, o que é extremamente necessário nestes tempos de crise”, afirma Leonídio de Oliveira Filho, empresário e criador do Dica de Preço. Assim é possível comparar o mesmo produto em distintos locais, escolhendo sempre pelo melhor preço.
O Dica de Preço poder ser acessado em navegadores tradicionais, como Safari e Google Chrome, ou instalado nos sistemas Android e iOS, de smartphones e iPhones. Para compartilhar informações de produtos e preços livremente, acesse: www.dicadepreco.com.br




23/07/2015
McLanche Feliz lança campanha inspirada em dois sucessos da TV.


My Little Pony® e Transformers vão levar muita aventura para o McDonald´s
Desde o dia 22 de julho, o McDonald´s apresenta, em todos os restaurantes do país, a nova campanha do McLanche Feliz inspirada nos desenhos My Little Pony® e Transformers. Produzida pela Hasbro Studios, My Little Pony® Rainbow Power é uma série de desenho animado baseada nos brinquedos que levam o mesmo nome. Os moradores da fictícia Ponyville são conhecidos por sua forte ligação com a magia e a amizade que os une. Já Transformers, que é fonte de inspiração dos outros brinquedos, é uma série apresentada pelo Cartoon Network que conta histórias de aventura de um grupo de robôs.
“As parcerias firmadas com duas grandes marcas irão proporcionar alegria em dose dupla para nossos consumidores, promovendo e ampliando os momentos de diversão e lazer em família”, comenta João Branco, Diretor de Marketing do McDonald’s no Brasil.
A nova campanha de McLanche Feliz inclui oito brinquedos estilizados dos desenhos animados.
Os brinquedos
O universo encantado do My Little Pony® deu origem a quatro brinquedos. Um deles é inspirado na Twilight Sparkle, princesa e líder das pôneis, sempre disposta a ajudar as amigas com as tarefas do dia a dia. Com a máscara de Twilight Sparkle, qualquer pessoa poderá se inspirar na famosa princesa. Já quem curte aventura irá adorar a máscara da Rainbow Dash®, a aventureira Pônei Pégaso. Pinkie Pie®, a mais alegre e animada da turma, é representada por um pônei cor de rosa que tem uma crina pink e inclui um pente para penteá-la. A adorável pônei amarela Fluttershy tem uma cauda rosa e também inclui um pente.
Já no universo Transformers, o Optimus Prime é o protagonista da animação. Os fãs do desenho animado poderão brincar de imitar o Optimus Prime com a máscara deste personagem, que tem uma luz de LED vermelha que brilha. Bumblebee é um jovem líder e fã de aventuras. Com a máscara de Bumblebee o público irá se divertir com uma lente que mostra alternadamente três imagens diferentes. Para brincar com o boneco Sideswipe, basta apertar o botão que está nas costas do brinquedo e o bastão de samurai que ele segura irá girar. O boneco Grimlock, personagem mais forte da série, tem formato de dinossauro e possui uma abertura na boca onde pode ser inserido um projétil. Ao apertar o botão das costas para baixo uma luz vermelha de LED se acenderá. Para lançar o projétil basta apertar novamente o mesmo botão para o lado.
O McLanche Feliz
Opções de combinações no McLanche Feliz (como hambúrguer /cheeseburguer/nugget + McFritas Kids + suco/água + Danoninho) apresentam até 600 calorias – o que equivale a menos de um terço da recomendação de ingestão diária proposta pela Organização Mundial de Saúde para crianças de 6 a 12 anos. Fonte de cálcio, ferro e zinco, além de enriquecido com vitaminas E e D, que ajudam a complementar a alimentação, o Danoninho passa a integrar definitivamente o cardápio do McDonald’s, como mais uma opção de sobremesa. Em 2011, a quantidade de sódio também foi reduzida, 10% em média, nos pães, McNuggets, queijo e ketchup, diminuindo assim o teor desse componente nas três opções de produto principal do McLanche Feliz: Hamburger, Cheeseburger e McNuggets. Na mesma linha de inovações, a quantidade de açúcar adicionado nas bebidas à base de frutas foi diminuída em quase 40%, passando a ter um limite de 5g por 100 ml.




23/07/2015
A importância de uma boa logística.


A etapa logística é uma das mais complexas para ser bem cumprida pelo varejo, em especial, para os players já acostumados à lógica das entregas de lojas físicas e que buscam a consolidação no e-commerce. Estas marcas, em geral, têm seus processos e sistemas direcionados ao atendimento de grandes volumes, um número maior de peças ou itens e remessas mais consolidadas. No comércio eletrônico, essa lógica se inverte, pois tudo está direcionado ao atendimento de um único indivíduo.
Para que haja o direcionamento da logística no ambiente on-line, é necessário se pensar em uma estratégia mais eficiente e, claro, com menor custo e de qualidade. A partir da terceirização da etapa logística, a marca varejista pode aproveitar as sinergias operacionais de diversos clientes e oferecer, ao cliente final, uma condição de produtividade e preço mais atraente.
Dessa forma, optando por contratar um parceiro logístico, é possível se ter redução de 20% a 30% no custo do transporte de produtos e melhora de 50% a 60% na performance de em relação aos prazos de entrega ao cliente final. Luiz Vergueiro, Diretor de Logística da Infracommerce, empresa que oferece soluções para o comércio eletrônico, pode comentar o impacto positivo de se terceirizar a logística no comércio eletrônico.




23/07/2015
Consumidores brasileiros caem no gosto pelo atendimento via chat.


Pesquisa da Zendesk mostra que troca de mensagem instantânea conta com mais de 90% de aprovação entre os consumidores que buscam contato com as empresas via internet
A troca de mensagens instantâneas está no topo da preferência dos consumidores que se comunicam com as empresas. A informação é da Zendesk que analisou dados relacionados aos três primeiros meses do ano e constatou que 92% das pessoas consideraram o chat uma boa forma de comunicação contra 85% que preferem e-mails ou formulários da web. As companhias recebem em média 62 chamados no chat por mês e os respondem em cerca de um minuto e 36 segundos. A oferta do serviço leva a um declínio na demanda de outros canais de contato pela internet.
De acordo com a pesquisa, quanto mais disponibiliza-se o serviço de resposta instantânea, maior é a necessidade do cliente para que seus problemas sejam resolvidos no momento e local desejados. Ainda assim, os consumidores não se incomodam se tiverem que esperar a resposta, desde que esta seja atenciosa. A pesquisa mostra que quanto maior o período de demora para ocorrer a primeira resposta ao contato do consumidor, maior a insatisfação. No caminho inverso, a satisfação sobe de 80% para 90% quando o número de respostas via chat aumenta de menos de cinco para mais de 20 em uma conversação entre agente e consumidor.
Entre os mercados atendidos e monitorados pela Zendesk no mundo, o Brasil aparece na 18ª posição no índice de satisfação dos consumidores que são atendidos nos chats online. Para 92,9% dos clientes, o atendimento é eficiente e prestativo, crescimento de 1,2 ponto percentual em relação ao quarto trimestre de 2014. Com mais de 96% de satisfação, Nova Zelândia, Bélgica e Canadá lideram a lista.
Quando o assunto é quantidade de chats realizados por atendente, o Brasil fica em segundo lugar. Hoje, cada funcionário realiza 28 atendimentos online por mês, atrás apenas do México, com 29 para cada trabalhador. Essa maior demanda coloca o Brasil com um tempo de resposta de 96,7 segundos para cada demanda, bem atrás da líder Dinamarca (69,9 segundos).
Os brasileiros também demoram mais para resolver os problemas nos chats. Cada conversa dura em média 752 segundos, menos apenas que no México, com 828 segundos. No topo da lista e com praticamente a metade do tempo gasto aparecem Dinamarca (470 segundos), Suécia (549) e Reino Unido (560). Assim como o tempo gasto, o número de mensagens trocadas nos chats brasileiros é de 12,7, somente à frente da Itália (12,8). Na outra ponta, os dinamarqueses resolvem os problemas com apenas 7,7 mensagens, enquanto os franceses têm média de 7,8




23/07/2015
Café com pimenta.


Café Dolce Gusto: Nestlé criou café com aroma de pimenta
Aquelas pessoas que não passam um dia sem um bom expresso (ou alguns expressos) podem comemorar.
A Nescafé lançou mais um sabor para suas cápsulas Dolce Gusto. Dessa vez, a aposta foi ousada: Ristretto Ardenza, um café curto com aroma de pimenta.
O blend de cafés arábica e robusta traz notas de alcaçuz e pimenta. A marca garante que há, sim, uma ardência.




23/07/2015
Dedo do meio oculto: emoji mal-educado pode pintar em breve no WhatsApp.


Depois da Microsoft liberar o emoji do dedo do meio no Windows 10, após sua aprovação no pacote Unicode 7, pode estar chegando a hora do WhatsApp também disponibilizar essa, digamos, “agressividade”.
Ao dar aquela explorada no arquivo APK do WhatsApp, o usuário do Twitter Stephen Wilkinson encontrou, entre os outros diversos emojis já conhecidos, as pequenas imagens das mãozinhas com o pai de todos em riste. Além disso, também estão lá os dedos separados em dois no icônico sinal de “vida longa e próspera” popularizado pelo personagem Spock da série Jornada nas Estrelas.
É claro que isso não é nenhum segredo, easter egg ou imagem oculta descoberta por Wilkinson, visto que as duas figurinhas foram devidamente aprovadas e podem ser usadas livremente. No entanto, pode ser um indicador de que elas devam aparecer logo mais no popular app comunicador.
Agora é esperar para ver se o WhatsApp vai entrar na onda da Microsoft e liberar os tão aguardados emojis.
Ambas, apesar da falta de classe do dedo do meio, são politicamente corretas: estão disponíveis nas mais diversas cores de pele possíveis (para seres humanos). Agora é esperar para ver se o WhatsApp vai entrar na onda da Microsoft e liberar os tão aguardados emojis.




22/07/2015
Ribeirão Preto também terá um Hotel Transamérica.


A Rede de Hotéis Transamérica, reconhecida pelo mercado global como referência em qualidade no segmento hoteleiro, chega a Ribeirão Preto para se instalar em um grande empreendimento.  Desenvolvido pela TAP Construtora e Construtora Pagano, a previsão de entrega da obra é abril de 2016, com 167 suítes, restaurante e área de lazer panorâmica no Vilaboim Center.
O empreendimento entrará no segmento de hotéis Transamérica Prime, de ótimo padrão, e um dos mais conceituados do país. A Rede firmou parceria de exclusividade com o Vilaboim Center, garantindo aos investidores total garantia no desenvolvimento da marca na cidade. Além disso, o Transamérica Hospitality Group conta com toda expertise, gestão e padrão de qualidade auditados, seguindo as normas da Rede em todos os setores do hotel.
“Ribeirão Preto é uma cidade de grande importância e de alto desenvolvimento econômico no interior do Estado de São Paulo, o que sempre despertou o interesse do  Transamérica Hospitality Group em investir nessa região. Estamos muito satisfeitos com essa parceria com o Vilaboim Center e acreditamos que será um grande negócio para todos os envolvidos”, afirma Romulo P. Silva, gerente de Desenvolvimento e Novos Negócios do Transamérica Hospitality Group.
A TAP Construtora e a Construtora Pagano realizaram pesquisas de mercado durante dois anos para certificar um ótimo negócio aos investidores e também à cidade. “Entre todas as redes hoteleiras do mercado, sem dúvida nenhuma, o Transamérica foi a que mais se destacou em qualidade, padrão, lucratividade e solidez. Escolhemos o que há de melhor para Ribeirão Preto”, afirma Ricardo Pagano, da Construtora Pagano.
O Vilaboim Center contará ainda com um Mall de lojas e serviços, restaurante com parte interna e externa coberta para 104 pessoas, bar e lounge na área de lazer, centro de convenções para 170 pessoas com estrutura completa, além espaço de vivência e para coquetel. “Estamos investindo em altíssima qualidade tanto na construção, quanto na decoração, para atender todas as exigências do alto padrão Transamérica e, tem certeza de que será um marco para a rede hoteleira de Ribeirão Preto”, conclui Tulio Pagano, da TAP Construtora.




22/07/2015
Totem do McDonald’s distribui sorvetes em Amsterdã.


O McDonald’s aproveitou o verão de Amsterdã para realizar uma ação em que distribuía unidades de McFlurry por meio de um totem urbano interativo. A peça publicitária tinha potes do sorvete vazios e um termômetro. A porta de vidro só era aberta caso a temperatura da cidade holandesa alcançasse a marca de 38,6 graus.
No dia quatro de julho, o calor chegou a essa intensidade, presenteando os pedestres com 100 copos vazios de McFlurry. Quem pegou um deles pôde ir até a lanchonete mais próxima e trocá-lo pelo produto gratuitamente.




22/07/2015
Famílias preocupadas com gastos ao redor do Mundo.


O relatório da Nielsen mostra um panorama da confiança do consumidor no primeiro trimestre de 2015. Entre os pontos importantes desse levantamento, está a queda da confiança do brasileiro, que chegou ao ponto mais baixo desde 2009. A situação contrasta apenas com outros dois países da América Latina: o Chile e a Argentina, que apresentaram crescimento no mesmo período.
Já nos Estados Unidos, a alta na confiança do consumidor foi de apenas um ponto percentual (de 106 para 107 pontos). Situação contrária acontece no Canadá, que sofreu uma queda de seis pontos, atingindo o índice mais baixo desde 2012. O panorama na Europa também não é dos mais otimistas. A região é a que se mostra menos otimista em nível global, com uma pontuação de 77.
No setor Ásia- Pacífico, nove dos 14 mercados analisados tiveram alta na confiança do consumidor, sendo a Índia o país com o maior nível no primeiro. Este mercado é um dos mais otimistas, demonstrando crescimento por seis trimestres consecutivos. Na África e região do Oriente Médio, o relatório mostra um progresso lento, porém estável do índice. Baixe a pesquisa para conferir a íntegra dos números e gráficos.




22/07/2015
Através de adesivos, publicidade sexista recebe um “não”.


“Isto oprime mulheres”, é o que diz um adesivo que foi colado em anúncios no metrô de Nova York. A iniciativa partiu de duas organizações que lutam pelos direitos das mulheres nos Estados Unidos, a National Woman’s Liberation e Redstockings.
A ideia é chamar a atenção das pessoas para o modo como as mulheres são retratadas na publicidade.
“This opresses women” é, na verdade, uma campanha antiga da Redstockings. A organização utilizou o mesmo método na década de 1960 em anúncios publicitários da época que foram considerados sexistas pelas mulheres do coletivo.
Os adesivos geraram grande repercussão na internet. Usuários que notaram as intervenções resolveram fotografar o protesto e compartilhar nas redes sociais utilizando a hashtag “#ThisOppressesWomen”.
Segundo as organizações, o fato de terem que resgatar uma campanha de mais de meio século atrás mostra como mesmo com tantos direitos conquistados pelas mulheres, a publicidade ainda continua veiculando a imagem da mulher da mesma forma objetificada de anos atrás.




22/07/2015
Mais de 1/3 dos trabalhadores não tiram férias há um ano.


Mais de 1/3 dos trabalhadores brasileiros (36,9%) afirmam não ter tirado férias nos últimos doze meses. Esse dado faz parte da Pesquisa dos Profissionais Brasileiros da Catho, que traça um panorama sobre a contratação, demissão e carreira dos profissionais do país. A pesquisa também mostra que 7,6% dos profissionais tiveram apenas uma semana de descanso. Já 15,2% e 14,3% tiveram, respectivamente, 3 e 2 semanas desfrutadas, enquanto 26% dos trabalhadores tiraram o período completo de repouso.
De acordo com a pesquisa, a mediana nacional seria de 2,4 semanas de férias por ano, tanto para homens como para mulheres. Em relação ao porte das empresas, os funcionários das maiores companhias recebem mais tempo que a média nacional: 3,1 semanas desfrutadas em doze meses. Já as empresas médias possuem 2,5 semanas enquanto as pequenas e micro possuem média de 1,9 e 1,4 semanas, respectivamente.
“O período de férias deve ser desfrutado por todos os trabalhadores. É benéfico para o profissional e para a empresa, já que a tendência é que o tempo aproveitado devolva um funcionário menos estressado e mais motivado, além da possibilidade de uma viagem melhorar a criatividade do trabalhador”, afirma Fabrício Kuriki, coordenador de Pesquisa Estratégica da Catho.
Pesquisa CathoA Pesquisa dos Profissionais Brasileiros – Um Panorama sobre a Contratação, Demissão e Carreira dos Profissionais é uma publicação da Catho, site de empregos líder no Brasil, desde 1988. Originalmente lançada a cada dois anos, passou a ser anual em 2013.
O levantamento atual contou com 26.459 respondentes de todo o Brasil. Do total de respondentes, 65% estão empregados; sendo que 35,9% são de grandes empresas (com mais de 500 funcionários.




22/07/2015
Entidade estudantil da FEA-RP/USP conquista Prêmio Unilever de Empreendedorismo Sustentável.


A entidade estudantil Enactus da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP/USP) conquistou o Prêmio Unilever de Empreendedorismo Sustentável. A premiação aconteceu durante o Campeonato Nacional Enactus Brasil 2015, realizado nos dias 17 e 18 de julho, em São Paulo.
O objetivo do Prêmio é incentivar os estudantes a desenvolverem projetos que visam garantir saúde e bem-estar, reduzir o impacto ambiental e melhorar as condições de vida e trabalho de diversas comunidades no Brasil.
O projeto desenvolvido pela entidade é o ‘Tio João’ e consiste na intervenção da antiga ONG Laram, que foi reformada e reformulada pelos integrntes da Enactus FEA-RP/USP e passou a ser chamada Espaço Tio João. No local, são realizadas atividades culturais e em breve, por meio de parceria com o Botafogo Futebol Clube, serão oferecidas aulas de futebol.
De acordo com o presidente da Enactus FEA-RP/USP, Vinícius Santana de Lima, o objetivo é que o Espaço Tio João seja sustentável e adote atitudes como a reutilização de água pluvial, redução de custo energético através de placas solares, implantação de um centro comunitário de coleta seletiva, além do aproveitamento de material orgânico excedente do restaurante do local.
Campeonato Nacional Enactus Brasil: Além do Prêmio Unilever de Empreendedorismo Sustentável, a Enactus FEA-RP/USP também conquistou durante o evento o vice-campeonato da Liga Rookie – que premia os melhores resultados e projeções entre equipes com até um ano de atividades. O  fundador da Enactus e presidente da gestão 2014-2015, Vinícius Santana de Lima, foi escolhido um dos dez melhores líderes entre 70 candidatos de todo o País, no prêmio “Líder Estudante do Ano”.




22/07/2015
Em busca de maior agilidade, cada vez mais empresas utilizam o atendimento eletrônico.


O atendimento eficiente de pessoas e a tecnologia depende a fidelização de clientes e também do bom faturamento da companhia
Atualmente as empresas são muito cobradas pelo atendimento ao cliente, tanto pela agilidade como pela prontidão, por isso, nunca se falou tanto na eficiência da conversação e no tempo gasto na troca de informações ou negociações. Os empresários e administradores se deram conta que a imagem da companhia, a fidelização de clientes e o resultado do faturamento dependem também da impressão que se passa na comunicação interpessoal.
Mas, para isso não basta apenas ter profissionais competentes nas áreas diversas que envolvem algum tipo de atendimento, que vão desde a recepção pessoal ou telefônica, passando pelo processo de negociação e venda, fechamento de contrato, administrativo, financeiro, entrega, entre diversos outros departamentos. É necessário investir em ferramentas e tecnologias que garantam a eficiência de todo processo, ou seja, hoje também não basta ter apenas algumas linhas telefônicas, aparelhos ou PABXs com funções básicas, é necessário investir em tecnologia que agilize todo o processo evitanto esperas longas ou processos burocráticos demais. Se conferirmos as pesquisas, iremos ver que no topo das reclamações de atendimentos por telefonia em diferentes ramos de negócios estão justamente a demora, o passar de uma pessoa para outra, sem que ninguém resolva nada, e o descaso no procedimento.
Mas antes de investir em tecnologia, é necessário buscar empresas que façam um projeto customizado de ferramentas que atendam especificamente o processo de negócio de cada empresa. Um especialista em telefonia nos relatou um case interessante, que ilustra bem o que estamos discorrendo: “atendendo a solicitação de um cliente da área médica, que tinha a necessidade de uma ferramenta para auxiliar nas confirmações das consultas automaticamente, fizemos uma customização que consiste na junção de três ferramentas”, explica Robson Costa, Diretor do Grupo Encanto Telecom.
Para tanto, o projeto utilizou as ferramentas de disparador de campanhas, a Ura Inversa e a Fila de Atendimento, do PABX IP Asterisk. “No disparador de campanhas é possível registrar contatos que podem ser inseridos manualmente, ser vinculado a uma planilha ou até mesmo ao sistema de agendamentos. O disparador realiza as ligações disparando torpedos de voz com os áudios da Ura Inversa. O cliente ouvirá informações contendo o dia e horário da consulta, podendo confirmar, desmarcar ou reagendar a consulta, digitando as opções fornecidas.
No caso de um reagendamento, o cliente será direcionado para uma fila de atendimento, onde aguardará ser atendido por um dos funcionários do consultório”, detalha Robson.
Segundo ele, com as ferramentas em funcionamento logo na primeira etapa da implantação do PABX IP, o cliente teve um aumento de 20% na captação de consultas, e com a implantação da ferramenta em uma segunda etapa ele evitou a paralisação de um funcionário que era designado apenas para confirmar as consultas. Em ambos houve redução com a folha de funcionários e aumento da produtividade. “O projeto customizado é um sucesso! Já não precisamos mais destinar uma de nossas funcionárias para confirmar as consultas, pois o impacto foi o mesmo que se tivéssemos confirmado manualmente”, conta Jonathan F. Mueller, Administrador Geral da Psiquiatria Paulista.
Por aí dá para ver que não basta apenas comprar equipamentos, é necessário saber se servirá melhor para o tipo de serviço ou produto trabalhado, e como costuma ser o atendimento a este tipo de cliente. Por isso, ao pensar em tecnologia é necessário também levar em consideração um projeto customizado, que possa agilizar a comunicação e o atendimento da companhia.




22/07/2015
Unilever Food Solutions lança treinamento gratuito de Segurança dos Alimentos.


Marca investe em nova plataforma, para capacitar o setor de alimentação fora do lar
A Unilever Food Solutions, divisão da multinacional voltada ao mercado de food service, tem estado cada vez mais comprometida em contribuir para a profissionalização e o crescimento do setor no País e, com esse objetivo, acaba de renovar toda a sua plataforma de treinamento sobre Segurança dos Alimentos. A iniciativa também integra o Plano de Sustentabilidade da Unilever, que visa melhorar a saúde e o bem estar de mais de um bilhão de pessoas até 2020.
“O programa de Segurança dos Alimentos foi desenvolvido primeiramente na China, ajudando os chefs locais a criar refeições saudáveis para os seus clientes e o modelo foi replicado para outros países, incluindo o Brasil”, conta Ricardo Marques, vice-presidente da Unilever Food Solutions. “Para a operação brasileira, criamos um módulo on-line de treinamento de Segurança dos Alimentos, com uma linguagem simples e dinâmica, que esteja mais próxima dos operadores locais e sem custo algum aos participantes. Estamos realmente empenhados em ajudar os estabelecimentos com essa iniciativa”, acrescenta o executivo.
Dinâmica e interativa, a plataforma de treinamento é totalmente on-line. Por meio de vídeo-aulas, a plataforma aborda diversos assuntos de interesse para quem trabalha em cozinhas dos restaurantes como: vestuário apropriado dentro da cozinha; forma adequada de lavar verduras e legumes; temperatura adequada dos alimentos; sugestões para evitar contaminação no estoque; descarte adequado de resíduos, entre outros. Para adquirir o certificado, os interessados devem assistir ao vídeo completo e responder a um questionário ao término. É necessário alcançar, no mínimo, 60% de aprovação, para que o certificado seja liberado para impressão.
Segundo Ricardo Marques, a segurança dos alimentos dentro das cozinhas profissionais é um tema delicado e que pode levar estabelecimentos a fecharem as portas. “O descumprimento dessas normas leva a penas severas, que incluem multas pesadas e até processos criminais.” E acrescenta: “a falta de higiene e cuidado no armazenamento dos produtos são as principais causas de contaminação alimentar nas cozinhas profissionais. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, anualmente, mais de um terço da população mundial adoece devido ao surto de Doença Transmitida por Alimento (DTA), mas somente uma pequena parcela é notificada. Além disso, dados do Ministério da Saúde alertam que entre os anos 2.000 e 2.014 mais de um milhão de pessoas foram expostas a algum tipo de DTA”.
O executivo destaca que, internamente, a Unilever Foods Solutions também mantém rigorosos padrões de segurança em todos os seus produtos. “Por isso, o que produzimos é assegurado pelo Centro de Garantia Ambiental (SEAC). Queremos que o assunto esteja na rotina de quem trabalha no setor, assim como faz parte da nossa”, reforça.
Na plataforma de treinamento, também será possível encontrar materiais de comunicação visual que podem ser impressos e colados nas cozinhas dos restaurantes, com dicas de boas práticas para o ambiente de produção das refeições. A nova plataforma de segurança dos alimentos está disponível no site da Unilever Foods Solutions: www.ufs.com/segurancadosalimentos




21/07/2015
Por que os banners não morreram?


*Por Marco Gomes
Ano após ano recebemos informações insistentes de que os banners morreram. Se isso fosse verdade, eles teriam então mais vidas do que gatos, porque “morrem”, mas voltam e continuam firmes e fortes nas telas de portais, blogs, dispositivos móveis, TV, entre outros canais. Na realidade, eles chegaram aos vinte e poucos anos em forma e prontos para enfrentar novas aventuras.
Tanto é verdade que a mídia programática, modelo que tem conquistado espaço nos Estados Unidos e na Europa, onde já está estabelecida, e que no Brasil encara os desafios de ser “novidade”, vive basicamente de banners. Segundo relatório do eMarketer, em 2017, cerca de 83% do mercado de mídia gráfica nos EUA será via plataformas programáticas. Inclusive, o segmento vem reforçando a importância do banner, uma solução com muita capilaridade por ser a commodity do mercado publicitário, sendo fácil de fazer, com baixo custo e simples de mensurar os resultados mais básicos.
O primeiro banner da web, foi vendido pela Wired, na época HotWired. Desde o surgimento desse modelo, ainda como “clickable web ad”, nos idos de 1994, os banners saíram da exposição do topo das páginas da internet para ocupar vários outros espaços e ter formas das mais diversas. Eles apresentam também capacidade maior que outros meios na definição de targets, seja por idade, estilo de vida ou geografia. Observando o cenário brasileiro, percebemos que as taxas de cliques estão estabilizadas há mais de dois anos. A evolução do mercado e da indústria também permitiu o acréscimo de um elemento essencial na indústria da comunicação, o conteúdo.
Atualmente não é mais possível que um produtor de conteúdo pague as contas apenas vendendo banners, como acontecia nos primórdios da web. Hoje é necessário fazer projetos especiais, conteúdo patrocinado, vender banners e fazer muitas outras ações comerciais para marcas e patrocinadores. Mas eles ainda são parte importante do faturamento dos veículos de mídia online, não conheço nenhum grande site que pretenda abrir mão do faturamento gerado pela venda de banners, e a mídia programática se propõe a valorizar ainda mais estes espaços, remunerando melhor quem atrai audiência mais qualificada.
Hoje, uma peça em HTML 5 pode conter qualquer tipo de conteúdo, como vídeo, games, galeria de imagens e muito mais, sem que o usuário tenha que ser redirecionado para outra página. Com o mobile, os banners também são os instrumentos dominantes na estratégia de publicidade das marcas e, até por questão de suporte, as possibilidades têm se mostrado imensas.
Mesmo com todas essas mudanças, a modalidade não tem a sua importância reconhecida. Há sempre um argumento contrário, muitas vezes apontando a taxa de clique, que gira em torno de 0,1% na média do mercado. A interação com os banners, no entanto, é infinitamente maior que a de TV e revistas, por exemplo, que têm taxa de clique igual a zero.
Diante de tudo isso, podemos afirmar que o banner ainda é uma solução eficaz e efetiva para a comunicação das marcas, desde que envolva uma ação criativa, dentro de um contexto, focada no público certo e posicionada na forma e espaços corretos.
*Marco Gomes é fundador e diretor de inovação da boo-box.




21/07/2015
Investimento publicitário cresce 5,7% na América Latina no primeiro trimestre de 2015


IBOPE Media contribui com dados do Brasil e da Argentina para a pesquisa Global AdView Pulse, realizada pela Nielsen
Seguindo a tendência dos últimos anos, a América Latina foi a região que apresentou a maior taxa de crescimento (5,7%) em investimento publicitário no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano anterior, mantendo a posição de liderança do ranking mundial Global AdView Pulse. Os dados sobre Brasil e Argentina foram fornecidos pelo IBOPE Media, que cooperou com o estudo realizado pela Nielsen.
Ainda de acordo com o Global AdView Pulse, os destaques do investimento publicitário mundial foram os setores de “Saúde” e “Canais de distribuição”, que apresentaram crescimento de 4% e 3,6%, respectivamente. Os gastos globais em publicidade, no entanto, diminuíram 1,6% no período. Os mercados do Oriente Médio e África (3,5%) e Europa (1,7%) apresentaram um crescimento bem inferior ao registrado pela América Latina, enquanto a região Ásia-Pacífico (-1,7%) e a América do Norte (-4,8%) fecharam o trimestre com queda nos investimentos.




21/07/2015
Esporte Interativo lança campanha “Os craques já se mudaram”


O pontapé inicial da nova temporada da Liga dos Campeões – a partir de agora com transmissão de todos os jogos nos canais Esporte Interativo – será dado com uma campanha “Os craques já se mudaram”. As ações vão acompanhar as partidas dos maiores times da Europa, na Champions Cup. O torneio de pré-temporada está sendo transmitido com exclusividade pelo canal e vai apresentar os times que vão jogar a Liga dos Campeões, com suas novas contratações. O Manchester United, por exemplo, estreia na competição no dia 17 e já deve ter em campo durante o torneio, o capitão da Seleção Alemã, campeã do mundo, Schweinsteiger.
A campanha mostra os grandes craques que atuam no futebol europeu chegando a uma casa nova. A ideia é que eles e os telespectadores vivam, a partir de agora, “a emoção de verdade”. O tom já adotado pelo canal irá se intensificar na transmissão da maior competição de clubes do mundo, com o objetivo de criar uma intimidade maior entre os fãs e os ídolos. Já neste mês, a campanha poderá ser vista em jornais, revistas, canais de tv e redes sociais, além das mídias do Esporte Interativo. Para incrementar os vídeos, o canal contratou sósias de Neymar, Messi e CR7 que prometem dar um tom bem humorado à chegada dos craques à nova casa.
“Os ídolos estão de casa nova no Brasil e é importante que o público se lembre e se acostume com isso. O investimento nesta campanha vai de encontro ao investimento que temos feito para transmitir a Liga dos Campeões de uma maneira especial, como o torcedor brasileiro nunca viu. A Champions Cup já reúne as grandes equipes e vai proporcionar grandes clássicos, é o melhor aquecimento que a Liga poderia ter”, explica Edgar Diniz, vice-presidente sênior de Conteúdo Esportivo da Turner América Latina.




21/07/2015
Esporte Interativo lança campanha “Os craques já se mudaram”


O pontapé inicial da nova temporada da Liga dos Campeões – a partir de agora com transmissão de todos os jogos nos canais Esporte Interativo – será dado com uma campanha “Os craques já se mudaram”. As ações vão acompanhar as partidas dos maiores times da Europa, na Champions Cup. O torneio de pré-temporada está sendo transmitido com exclusividade pelo canal e vai apresentar os times que vão jogar a Liga dos Campeões, com suas novas contratações. O Manchester United, por exemplo, estreia na competição no dia 17 e já deve ter em campo durante o torneio, o capitão da Seleção Alemã, campeã do mundo, Schweinsteiger.
A campanha mostra os grandes craques que atuam no futebol europeu chegando a uma casa nova. A ideia é que eles e os telespectadores vivam, a partir de agora, “a emoção de verdade”. O tom já adotado pelo canal irá se intensificar na transmissão da maior competição de clubes do mundo, com o objetivo de criar uma intimidade maior entre os fãs e os ídolos. Já neste mês, a campanha poderá ser vista em jornais, revistas, canais de tv e redes sociais, além das mídias do Esporte Interativo. Para incrementar os vídeos, o canal contratou sósias de Neymar, Messi e CR7 que prometem dar um tom bem humorado à chegada dos craques à nova casa.
“Os ídolos estão de casa nova no Brasil e é importante que o público se lembre e se acostume com isso. O investimento nesta campanha vai de encontro ao investimento que temos feito para transmitir a Liga dos Campeões de uma maneira especial, como o torcedor brasileiro nunca viu. A Champions Cup já reúne as grandes equipes e vai proporcionar grandes clássicos, é o melhor aquecimento que a Liga poderia ter”, explica Edgar Diniz, vice-presidente sênior de Conteúdo Esportivo da Turner América Latina.




21/07/2015
Dia dos Pais já traz as mais diversas propostas para atrair o consumidor.


TIM lança plano promocional com 6GB de internet e 400 minutos para Dia dos Pais
Liberty Top oferece muito mais por muito menos, com preços a partir de R$ 99; todos os consumidores contam ainda com valor novo na compra do Moto G 4G
Para a campanha de Dia dos Pais 2015, a TIM traz uma novidade para quem procura um presente com o melhor custo-benefício do mercado. A operadora lança o novo plano pós-pago Liberty TOP, voltado para atender clientes que usam muito a internet no celular, mas não abrem mão do serviço de voz e querem economizar na conta mensal. Para deixar a oferta ainda mais completa, a empresa conta ainda com Moto G 4G com um preço diferenciado em seu portifólio, permitindo que os clientes tenham uma melhor experiência de navegação com a tecnologia de quarta geração*. O preço do aparelho é válido para qualquer consumidor, não sendo preciso contratar o novo plano.
“A ideia é oferecer um plano muito completo por um valor mensal bastante acessível, no conceito ‘muito mais por muito menos’. Inserimos novos benefícios em uma oferta que já tínhamos – o Liberty +400 com 6GB de internet – e reduzimos o preço pela metade, entendendo as necessidades dos usuários e se adequando ao cenário atual do país, onde as pessoas querem continuar usufruindo de todas as funcionalidades do serviço móvel, mas com mais economia”, destaca Rogerio Takayanagi, CMO da TIM Brasil.
O plano Liberty TOP oferece 6GB de internet – pacote que pode ser compartilhado gratuitamente com até mais três chips, para smartphones, tablets ou modem – e mensagens, imagens, áudios ou vídeos no WhatsApp sem desconto da franquia de dados. Traz ainda ligações ilimitadas para qualquer número TIM do Brasil, 400 minutos em chamadas para outras operadoras e recebimento gratuito de chamadas em roaming nacional.
O valor mensal do plano será de R$ 99 para clientes no Rio de Janeiro e Espírito Santo e R$ 139 em outros 14 estados (PR, SC, AL, DF, GO, CE, RN, PE, PB, PI, SP, MG, PA, BA). A adesão pode ser feita até o dia 20 de setembro em qualquer loja da TIM, site (www.tim.com.br) ou pelo televendas (4003-0941) e o preço promocional terá validades diferentes, de acordo com a tabela abaixo, podendo ser prorrogado.




21/07/2015
EM TEMPOS DE CRISE, NAÇÃO VERDE PROMOVE DIA DO PÃO-DURO CONTRA O DESPERDÍCIO DE ALIMENTO


Entre os dias 21 e 25 de julho, as lojas da rede Nação Verde vão distribuir gratuitamente pães “dormidos” e receitas para o seu uso
Anualmente o Brasil desperdiça em torno de 26 milhões de toneladas de alimentos segundo a FAO, Organização das Nações Unidas para Alimentação e a Agricultura. Essa quantidade daria para suprir a fome de 35 milhões de pessoas.
Para chamar a atenção para essa realidade e promover o consumo consciente e saudável de alimentos, a rede de lojas Nação Verde promove o Dia do Pão-Duro, no dia 25 de julho. Durante a semana que antecede a data, entre os dias 21 e 25, as lojas da marca vão distribuir gratuitamente  pães “dormidos” de padarias parceiras e receitas criativas para seu uso – como salada de pão com tomate e o tradicional pudim de pão.
A intenção da empresa é fazer uma ação  divertida e que mostre às pessoas que é possível comer bem sem gastar tanto. “É uma mensagem ainda mais importante agora, em tempo de crise. A nossa ideia é passar que a pessoa pode ser pão-duro, mas não com sua saúde”, diz o Ricardo Cruz, fundador da Nação Verde.
Durante o Dia oficial do Pão-Duro, 25 de julho, todos os produtos das 21  lojas da Nação Verde e  do e-commerce  também estarão com 20% de desconto. A marca vende alimentos, cosméticos, suplementos alimentares e produtos de limpeza.
Boa parte dos produtos são fabricados pela empresa, que tem uma preocupação com a sustentabilidade de toda cadeia produtiva.




21/07/2015
Teste vocacional: Pesquisa mostra que 47% não dão importância


Descobrir a verdadeira vocação ainda não é uma prática muito comum no início da carreira de muitos profissionais brasileiros. Essa foi uma das principais constatações de pesquisa recente da consultoria ETALENT, com apoio da Catho, realizada com base em 5.294 respostas obtidas por meio de questionário online entre os dias 6 e 13 de março de 2015.
Quando perguntados se já tinham realizado algum tipo de teste vocacional no início da carreira, 61% dos entrevistados responderam que não e 47% consideram que estes tipos de testes têm “média, pouco ou nenhuma importância como norteador para a carreira”.
Como alternativas aos testes tradicionais, projetos de orientação de carreira, como coaching ou mentoring, surgem como boas opções na busca pela verdadeira vocação profissional. No entanto, estes projetos ainda são poucos utilizados pelos profissionais brasileiros. Para se ter uma ideia, a pesquisa aponta que apenas 14% dos entrevistados declararam já ter participado de algum tipo de projeto nesta área. Entre jovens de 18 a 25 anos, este índice é ainda menor: apenas 8%.
Para ajudar a transformar esta realidade, a ETALENT lançou a Plataforma MyEtalent (www.myetalent.com.br), ferramenta interativa, 100% online e que funciona como uma verdadeiro processo de coaching estruturado.
“O autoconhecimento é o pontapé inicial e principal para o indivíduo que busca sua verdadeira vocação, tanto no aspecto profissional quanto no pessoal. Quando você não sabe o suficiente sobre si mesmo, poderá se encontrar no modo automático ou, o que é pior, perdido. Isso significa que, uma vez que você não sabe quem você é, qual a sua característica comportamental mais marcante, consequentemente você também não saberá para onde ir e de que forma trilhar essa caminhada” orienta Jorge.




21/07/2015
Seed lança tecnologia que pretende diminuir espera em filas


Solução permite que empresas analisem diversos aspectos, como tempo de espera, de atendimento e número de desistências
Dimensionar a equipe e a grade de horários para que o atendimento seja rápido, eficiente e evitar que os clientes desistam das compras ou da realização de serviços bem no final do processo. Essa é a proposta de uma nova solução da Seed, empresa de inteligência que trabalha com sistema integrado e preciso voltado para análise de comportamento de consumo offline.
Com tecnologia própria, a ferramenta permite traçar um levantamento completo das filas por meio de sensores e câmeras que reconhecem o perfil do cliente, tempo de espera, picos de horário e mapas de zona de calor, além de emitir alertas em estágios determinados.
Instalada em pontos estratégicos, a plataforma proporciona aos gestores uma série de informações importantes, como o número de pessoas que entram no local, horário e tempo de atendimento, além de traçar um perfil mais completo dos clientes que passaram pelo estabelecimento, com sexo e a faixa etária. Estas informações podem ser cruzadas com o fluxo do caixa e de saída do estabelecimento, que geram métricas inteligentes para ajudar as empresas a tomarem decisões estratégicas na gestão e direcionamento da equipe.
“As filas podem influenciar negativamente os seus negócios. Hoje em dia, ninguém quer ficar muito tempo esperando ser atendido. A maioria dos estabelecimentos não sabe quantas pessoas desistem ao ver uma fila extensa ou quando faltam atendimentos preferenciais. Estamos oferecendo uma forma prática e eficiente para que as empresas tenham as informações que vão ajudá-las a oferecer uma experiência positiva aos seus clientes do início ao fim”, destaca Francisco Forbes, fundador da Seed.
Outro grande diferencial está no alerta que a tecnologia permite enviar. O cliente pode acompanhar um dashboard em tempo real e saber quando a fila atingiu seu tempo máximo de espera ou quando há excesso de pessoas para serem atendidas. Os benefícios vão desde melhorar a imagem da empresa, reduzir o fluxo de pessoas a agilidade no atendimento nos guichês.
“Criamos um sistema preciso e intuitivo, que nos permite analisar o comportamento dos clientes em tempo real. Nossa ferramenta em cloud permite que o usuário acompanhe seus resultados, de onde estiver, utilizando a precisão de nossas métricas e relatórios para conhecer cada vez melhor os hábitos do seu consumidor”, comenta Forbes.
Companhias aéreas, supermercados, bancos e grandes varejistas são os focos iniciais para a implementação desta tecnologia.




21/07/2015
O que determina o sucesso de uma franquia?


*Bruno Magalhães
Depois do sonho da casa própria, o maior sonho do brasileiro é ter seu próprio negócio. Muitos de nós acreditamos que é uma maneira de ascender profissionalmente e financeiramente de maneira rápida, com menor esforço e realizando apenas tarefas motivadoras e que nos trarão prazer em executá-las: ledo engano.
Empreender, especialmente em um país como o Brasil, requer esforços e preparos hercúleos. O empresário brasileiro precisa estar apto a lidar com impostos altos e complicados de se entender, leis trabalhistas adversas para quem gera emprego, mudanças governamentais constantes. Não à toa, os executivos brasileiros têm o passe valorizado mundialmente: fica fácil surfar ondas com ventos a favor. É menos complicado planejar em um ambiente onde haja constância e previsibilidade. É menos desafiador poder jogar o jogo sabendo que, durante este, as regras não irão mudar.
Diante dessas dificuldades, o sistema de franchising apresenta uma grande vantagem ao empreendedor: um formato testado e aprovado. Um produto ou serviço com nome no mercado e já desenvolvido e experimentado pelo franqueador, além de todas as vantagens de se pertencer a uma rede.
No entanto, engana-se quem pensa que, por isso, a dedicação, o tempo e os esforços dispensados podem ser negligenciados. Engana-se quem pensa que o franqueado de sucesso pode se dar ao luxo de entrar e sair da franquia no horário que lhe convier ou que terá feriados prolongados e se dará ao luxo de ter longas férias e funcionários para executarem todas as tarefas que não dão prazer.
O franqueado de sucesso irá, principalmente no início do negócio, ser o primeiro a chegar e o último a sair. Irá abrir e fechar a franquia diariamente. Terá que ajudar na limpeza, na recepção, na administração da unidade. Barriga no balcão é o requisito.
O sucesso acontece nos detalhes e, para isso, o olho do dono precisa estar presente em todas as áreas não apenas para “mandar fazer”, mas também para fazer bem feito.
Não basta o franqueado fazer tudo o que o franqueador manda. É preciso fazer o que, como, onde e quando. Não se pode, por parte do franqueado, alegar desconhecimento do que ocorre dentro da própria unidade. Não adianta encontrar culpados dentro do seu negócio.
Outro engano comum é achar que o pior já passou quando se inaugura a loja e que agora a parte chata de lidar com obras, adaptações e atrasos já ficou para trás. O empreendedor estava no paraíso e não sabia.
Agora, com as portas abertas, é que começa o trabalho de verdade. Afinal de contas, o tempo de maturação da empresa é sempre maior do que nossa paciência. Seis meses, um ano depois de inaugurada a franquia, nossa paciência já esta no limite por causa dessa carga de trabalho e responsabilidades, ao passo que a unidade é apenas um bebê que ainda requer muitos cuidados para crescer saudável e poder caminhar um pouco mais por conta própria.
Portanto, longas horas de trabalho, dedicação, superação dos próprios limites e gostar do que faz, para poder fazer a exaustão, são alguns dos fatores que o franqueado de sucesso pode aguardar. Fatores esses que são totalmente diferentes do mito de ser seu próprio chefe.
*Bruno Magalhães é diretor de operações da GOU Franquias Odontológicas




21/07/2015
Vivo lança campanha sobre uso consciente do celular


Campanha quer promover reflexão sobre o comportamento das pessoas em relação ao uso do smartphone
Digitar e dirigir ao mesmo tempo, checar as redes sociais o tempo todo sem dar atenção a quem está ao lado, caminhar e ler conteúdos no celular sem olhar por onde passa, perder a piada na roda de amigos porque estava focado no smartphone. Essas situações parecem familiares? São cenas comuns, certas ou erradas?  É exatamente esta a discussão que a Vivo convida os brasileiros a iniciarem com a campanha #UsarBemPegaBem.
Trata-se da primeira empresa de telecomunicações do Brasil a promover a discussão sobre o tema da conexão consciente e o comportamento das pessoas em relação ao celular. “A Vivo, como líder de mercado, acredita na importância de iniciar essa conversa, de forma a provocar uma reflexão social construtiva, de credibilidade e sem juízo de valor”, afirma Cris Duclos, diretora de Imagem e Comunicação da Vivo.
Hoje a Vivo lança o primeiro filme da campanha. Criado pela DM9, será veiculado na internet (brandchannel da Vivo no YouTube – www.youtube.com.br/vivo e perfis da empresa nas redes sociais), pay TV e no cinema. Na produção são apresentadas diversas situações cotidianas de pessoas interagindo com o smartphone. Ao fundo, uma voz que questiona e convida o público a refletir se estamos usando o celular da maneira certa. Para finalizar, a assinatura: “Celular, usar bem pega bem”. Paralelamente, complementando a estratégia de cobrir os meios on e offline, entram peças em mídia impressa de interesse geral e veículos segmentados.




21/07/2015
Relatório ICMI/Zendesk aponta falhas dos SACs


Quase 3/4 das empresas consideram que suas centrais de atendimento significam despesas ou são irrelevantes; Somente 26,6% observam SACs como centros de performance diretamente associados com as vendas
Ao invés de ativo estratégico e essencial para as vendas, as empresas ainda enxergam as centrais de atendimento ao consumidor sob a velha ótica do “mal necessário”. Uma pesquisa do International Customer Management Institute (ICMI), realizada em parceria com a Zendesk (NYSE: ZEN), reforça esse estigma: para 62,1% das organizações, os SACs ou contact centers são vistos somente como despesas/gastos enquanto somente 26,6% das empresas conseguem efetivamente compreender e mensurar a relevância do atendimento destinado aos consumidores em seus resultados periódicos. Essas e outras conclusões estão no relatório “Collapse of the Cost Center: Driving Contact Center Profitability” (“Colapso das Centrais de Custo: Conferindo Rentabilidade aos Contact Centers”, em tradução livre), divulgado globalmente nesta quarta-feira (22).
“As centrais de atendimento ao consumidor fornecem serviços essenciais para as organizações, mas sua importância é reduzida pela falta de visibilidade que essas contribuições têm em uma escala maior”, diz Justin Robbins, analista sênior do ICMI. “As organizações devem descobrir as oportunidades que estão escondidas dentro de suas operações e tomar as medidas necessárias para tornar esse valor aparente”. A mudança de percepção, segundo Robbins, está associada com a adoção de ferramentas e recursos comprovadamente capazes de beneficiar as empresas como um todo.
Segundo Marcus Bragg, SVP de Vendas e Satisfação do Consumidor da Zendesk, as empresas precisam compreender o novo paradigma em relação ao atendimento do consumidor. “Para que os contact centers sirvam as empresas de uma forma eficaz, os executivos devem imaginá-los como fontes geradoras de receita ao invés de um peso sobre as contas. E há muita clareza sobre as principais áreas que devem ser melhoradas ou desenvolvidas”, diz Bragg.
Clayton da Silva, Country Manager da Zendesk no Brasil, acrescenta: “Há uma carência considerável na área de atendimento ao consumidor tanto no Brasil quanto na América Latina. O processo de evolução cultural já chegou e muitas empresas hoje adotam ferramentas para um novo entendimento em relação aos SACs, mas ainda estamos um pouco atrás da média”.
Alguns dos problemas, das conclusões e sugestões apontados pelos executivos ouvidos em 416 empresas dos Estados Unidos, Rússia, Índia, Emirados Árabes, Japão, Nova Zelândia e Brasil, foram:
Nível de Serviço: apenas 26,6% das centrais de atendimento conseguem efetivamente medir e relatar o nível de serviço. Os outros 73,4% são preocupantes: para 62,1%, as centrais de atendimento são vistas de dentro das empresas como simples despesas, enquanto 11,3% delas não consegue ter nenhuma conclusão sobre seus SACs.
Efetividade: 62% dos funcionários de centros de atendimento destinam mais de 90% do tempo de jornada de trabalho atendendo clientes – essa estatística reforça a preocupação sobre jornada sobrecarregado, exaustiva e estressante. A adoção de métricas que regulem a efetividade do trabalho dos atendentes e reduzam a sobrecarga pode ampliar a satisfação do cliente, já que um atendente que trabalhe mais confortável tende a entregar um serviço de melhor qualidade.
Precisão: 50% dos SACs não mede a precisão do serviços realizados e, assim, faz planejamentos imprecisos para o futuro.
Satisfação do Cliente e Métodos Alternativos: 21% das centrais sequer possuem um método formal para medir a satisfação do cliente, deixando a oportunidade quando se trata de melhorar a experiência do consumidor.
Pesquisas: um método comum para medir a satisfação do cliente é por meio de pesquisas, que podem ser entregues através de uma variedade de canais digitais e tradicionais: telefone, e-mail, correspondência, web, chat e outros.
Cross-Selling e Up-Selling: apenas 25% dos SACs adotam ações de cross-selling/up-selling, embora o método seja conhecido para melhorar a experiência do cliente aumentando a receita da empresa.




21/07/2015
Ford cria edição do Mustang inspirada na missão Apollo


O dia 20 de julho entrou para a história em 1969, quando o homem pisou na Lua pela primeira vez. Para homenagear as missões espaciais Apollo, a Ford criou uma edição especial do Mustang. O carro será leiloado nesta quinta-feira (23) durante o EAA AirVenture Oshkosh 2015, um dos principais eventos de aviação do mundo. Apenas uma unidade foi produzida, como é feito desde 2008 pela Ford para este badalado evento.
O Mustang Apollo Edition é um veículo verdadeiramente único, transformado pelos times de design e engenharia da Ford a partir do Mustang GT 2015 fastback para empolgar fãs e colecionadores. A carroceria com pintura branca brilhante especial exibe detalhes em preto, fazendo uma conexão criativa com o programa Apollo da NASA. Ele traz difusor dianteiro de fibra de carbono, aerofólio traseiro e iluminação em LED sob o assoalho para simbolizar a reentrada da nave na atmosfera.
O Mustang Apollo Edition traz também um pacote de desempenho da Ford Performance, incluindo supercharger, saídas de escapamento laterais e traseiras, suspensão com tunagem esportiva, freios Brembo de seis pistões e rodas personalizadas Forgiato de 21 polegadas. Sob o capô, o motor de 635 cv é garantia de um desempenho emocionante. O tema espacial continua na cabine, incluindo bancos em couro preto com detalhes em branco e vermelho, painel de instrumentos modificado com medidores de alto desempenho, soleiras exclusivas e acabamento especial nas portas e tapetes.
“O programa Apollo trouxe inovações surpreendentes em tecnologia e alcançou a meta de levar o primeiro ser humano à Lua”, disse Edsel Ford II, membro do Conselho de Administração Ford. “Todo o programa foi extraordinário – uma das maiores conquistas tecnológicas da humanidade. Com o Mustang Apollo Edition, saudamos esse espírito de engenhosidade com o automóvel americano por excelência, o Ford Mustang.”




21/07/2015
Hplus Hotelaria oferece produto inédito no Brasil


Ferramenta online permite que os hóspedes reservem o hotel e o aéreo no próprio site da Hplus
A Hplus Hotelaria, a maior rede de hotéis do Centro-Oeste em parceria com a mexicana BDTravelSolution, passa a oferecer aos seus clientes uma ferramenta inédita e exclusiva no Brasil, onde é possível reservar de forma rápida, dinâmica e prática um dos hotéis da rede mais o aéreo. Para conhecer esta novidade, basta acessar o site da Hplus (www.hplus.com.br) e clicar no link “Reserve hotel aéreo”, localizado no box de reservas na página principal do site da Hplus.
Graças a acordos entre as principais companhias aéreas do mundo, é possível encontrar pacotes de Buenos Aires para Brasília, viajando Gol, ida e volta,entre os dias 18/09 e 20/09/15, se hospedando no Fusion Hplus Express , em apartamento duplo, por pessoa, por somente 10 vezes sem juros de R$150,30*. Também é possível encontrar pacotes de Congonhas para Brasília, viajando Avianca, ida e volta, entre os dias 03/10 e 04/10/15, se hospedando no Cullinan Hplus Premium, em apartamento duplo, por pessoa, por apenas 10 vezes de R$45,50*.
Segundo Ricardo Gouveia, diretor de vendas, essa nova ferramenta coloca a Hplus como uma das redes hoteleiras tecnologicamente mais avançadas do Brasil: “estamos nos antecipando a uma tendência mundial em que as redes hoteleiras deixam de oferecer somente o quarto e começam a disponibilizar produtos e serviços agregados a sua viagem”, afirma ele.
A Hplus Hotelaria está investindo em parcerias para aprimorar os serviços oferecidos aos hóspedes como é o caso do transfer gratuito que a rede oferece com exclusividade no Plano Piloto até o Aeroporto de Brasília e a parceria com a locadora de veículos Hertz, na qual todo o hóspede tem 5% de desconto na locação de um veículo, além de também ganharem 2 horas extras gratuitas.
* Valores sujeitos a alteração.




17/07/2015
Ades lança novos sabores para ajudar a aquecer este inverno.


“A versão Cappuccino é feita com café selecionado e o sabor Cereais com Mel está sendo relançado após recebermos uma grande quantidade de pedidos para trazer este sabor de volta ao mercado. A opinião dos nossos consumidores é extremamente importante e resolvemos atendê-los” conta Luciana Guernieri, gerente de marketing de Ades.
Os sabores de inverno já estão disponíveis em todo o país nas embalagens de 1 litro e poderão ser encontrados até julho de 2016. Ambas as versões podem ser consumidas geladas ou quentes. E ainda, os novos produtos trazem, pela primeira vez, duas receitas para cada sabor, impressas no verso da embalagem com sugestões de consumo para variar o seu café da manhã e deixá-lo ainda mais gostoso.
A marca líder na categoria de bebidas à base de soja apresenta: as versões Cappuccino e Cereais com Mel
A marca Ades apresenta duas novidades para os seus consumidores aproveitarem a estação mais fria do ano.  São dois deliciosos sabores em edição limitada: Cereais com Mel e Cappuccino, que são fontes de cálcio e zinco, vitaminas e ainda contém proteína de alta qualidade. As novidades integram o portfólio da linha Original de Ades, que conta com outras sete versões para variar o café da manhã.
Os dois novos sabores chegam com nova fórmula, que reduz em 50% a adição de açúcares, para atender as tendências de saudabilidade. Assim, os sabores podem ser incluídos na rotina daqueles que buscam uma alimentação equilibrada.
Ades é feito com grão de soja, o que permite a preservação dos nutrientes presentes em sua composição. Por ser um alimento de origem vegetal, possui 0% de lactose e colesterol, além de um combinado de vitaminas e minerais.
“A versão Cappuccino é feita com café selecionado e o sabor Cereais com Mel está sendo relançado após recebermos uma grande quantidade de pedidos para trazer este sabor de volta ao mercado. A opinião dos nossos consumidores é extremamente importante e resolvemos atendê-los” conta Luciana Guernieri, gerente de marketing de Ades.
Os sabores de inverno já estão disponíveis em todo o país nas embalagens de 1 litro e poderão ser encontrados até julho de 2016. Ambas as versões podem ser consumidas geladas ou quentes. E ainda, os novos produtos trazem, pela primeira vez, duas receitas para cada sabor, impressas no verso da embalagem com sugestões de consumo para variar o seu café da manhã e deixá-lo ainda mais gostoso.




17/07/2015
Relógios Tissot vão a leilão com lance inicial 50% abaixo do valor de tabela.


As peças da centenária marca suíça são novas e têm garantia de dois anos; o leilão será realizado pela Dédalo por meio da plataforma da Superbid.
Cem relógios novos da Tissot vão a leilão no dia 21/07. Os modelos pertencem à revendedora oficial da marca suíça no Brasil. Os lances iniciais são aproximadamente 50% inferiores aos preços da tabela nacional e 20% menores que os praticados no mercado norte-americano.
A venda será realizada pela Dedalo Leilões, que oferece a possibilidade de pagamento em seis vezes no cartão para quem retirar o produto em sua sede, na rua Oscar Freire, em São Paulo. Os lances podem ser ofertados por meio do site da Superbid (www.superbid.net).
Fundada no século XIX, a Tissot é uma das mais tradicionais fabricantes europeias de relógios. Todas as peças da marca são fabricadas na Suíça, têm vidro de cristal de safira e acompanham estojo, manual e certificado. Os modelos têm garantia de dois anos.
Confira a lista completa de relógios aqui.
Entre os destaques do leilão está o modelo Tissot PR 100 Lady, com caixa e pulseira de aço, 24,5 mm de diâmetro, movimento a quartzo com data e visor de cristal de safira, com lance inicial a partir de R$ 700.
Também se destaca o modelo Tissot T-Touch II Lady, com caixa e fecho deployant de titânio, 43 mm de diâmetro, pulseira de couro, movimento multifunção a quartzo e visor tátil de cristal de safira. O lance inicial dessa peça, R$ 3.620, é o mais caro do leilão.
Também serão leiloados modelos masculinos, como o Tissot Quickster Football, com caixa e fecho de aço, 42 mm de diâmetro, pulseira de borracha, movimento cronógrafo a quartzo com data e visor de cristal de safira. O lance inicial é de R$ 1.090.
Os lances podem ser feitos pela internet, por meio da página da Superbid (www.superbid.net) ou na data e horário do encerramento do leilão na sede da empresa (Alameda Lorena, 800, 2º andar, São Paulo). O resultado é processado eletronicamente. Para participar, pessoas físicas ou jurídicas devem se cadastrar no site e solicitar habilitação.
Os interessados podem visitar os bens nos dias 16 e 17 de julho, entre 10h e 19h, na Rua Oscar Freire, 232, casa 7, Jardim Paulista, São Paulo – SP.
SERVIÇO:
Leilão de Relógios Tissot
Quando: até 21/07, a partir das 19h
Onde: página do leilão na internet ou, no dia do encerramento, na sede da Superbid (Alameda Lorena, 800, 2º andar, São Paulo)
Mais informações:  11 3061-5921




17/07/2015
Volta às aulas com Steven Universo, Clarêncio – O Otimista e Titio Avô.


Volta às aulas com Steven Universo,
Cartoon Network marca presença na Escolar Office Brasil 2015. Com uma linha de produtos que é pura diversão.
O Cartoon Network tem os personagens e séries mais queridos do público e em parceria com marcas como Dermiwil e Pacific traz ao mercado uma linha de produtos escolares que será a sensação das crianças. Os lançamentos, que têm como tema os desenhos Steven Universo, Clarêncio – O Otimista e Titio Avô, serão apresentados durante a Escolar Office Brasil 2015, que acontece entre os dias 19 e 22 de julho, no Pavilhão de Exposições do Anhembi.
Linha Titio Avô – Dermiwil
Lancheira – Steven Universo – Dermiwil
Mochila – Clarêncio – O Otimista – Pacific
SERVIÇO
Office Brasil Escolar 2015
Quando: 19 a 22/07 (19 a 21/07 – das 13h às 21h, e 22/07 – das 13h às 19h)
Onde: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Endereço: Rua Professor Milton Rodrigues, 13
Informações de credenciamento: escolarofficebrasil.com.br/2015/




17/07/2015
Turminha nutritiva anima ação promocional da D’aucy.


Empresa traça novos planos para ganhar ainda mais o mercado consumidor.
Com o mundo globalizado de hoje, as empresas precisam constantemente conquistar o mercado consumidor, além de auxiliar os seus clientes diretos, de uma forma clara, divertida e criativa – assim como na cozinha. Por isso, a D’aucy, empresa que está há mais de 50 anos no mercado atuando com vegetais congelados, aposta em uma nova ação de merchandising,  desenvolvida pela Estilo Propaganda, para agradar o público.
A marca criou três personagens que formam a “Turminha D’aucy”, que carregam muitos nutrientes para o corpo e beneficiam a saúde: o Brocolito, a Cenourita e o Milito, que começarão como ímãs de geladeiras e adesivos para cadernos. Posteriormente, para expandir a ação, virão com banners, sacolas térmicas, cartazes, wobblers, receitas, faixas de gôndolas e adesivos de portas. “Desta forma, pretendemos ajudar os clientes e levar até o consumidor a ideia de que os vegetais congelados são essenciais para uma alimentação prática e saudável, pois afinal, isto é o que faz falta na cozinha do brasileiro”, afirma Marcus Nikola, Gerente de Marketing da D’aucy.
Esta é também mais uma alternativa de despertar a consciência das crianças para o consumo de vegetais, uma vez que cada personagem terá sua própria história e estará presente no dia a dia delas. O Milito, por exemplo, é o milho que possui muitos sonhos e decide sair da fazenda para crescer na cidade grande e provar o seu valor nutricional, e chamará seus dois melhores amigos para se juntar à Turminha. A Cenourita, com uma personalidade doce e divertida, esbanja popularidade e saúde, promovendo a importância da saúde da pele e dos olhos, enquanto o Brocolito – um dos vegetais mais consumidos pela população – se gaba bastante por ser rico em fibras, cálcio e ferro, mas é muito simpático e alegre.
Os três personagens auxiliarão nas divulgações de campo ao lado das consultoras, que são treinadas para informar os consumidores das vantagens e qualidades das plantas, textura e sabor, além da importância do cheiro e da cor. Serão muitas ações em PDV e grandes ações de divulgação para o consumidor. Para conferir mais, basta acessar o site www.daucy.com.br




17/07/2015
Multiuso Ypê lança primeiro capítulo de websérie no YouTube.


Estrelado pela atriz Fernanda Souza, a websérie trará de uma forma bem humorada. Dicas que vão facilitar os cuidados com a casa tendo o auxílio da linha de Multiusos Ypê.
A Ypê estreia dia, 17 de julho, o filme “Depois de casar vem…”, primeiro capítulo da websérie “Multiuso Ypê”, em seu canal oficial no YouTube. Os vídeos produzidos especialmente para internet são estrelados pela atriz Fernanda Souza e trazem de uma forma bem humorada dicas que vão facilitar os cuidados com a casa, tendo o auxílio da linha de Multiusos Ypê.
A websérie “Multiuso Ypê” faz parte de uma ação inédita da marca para a comunicação de uma categoria de produto exclusivamente em ambiente digital. Além de divulgar o Multiuso Ypê, que recentemente passou por uma modernização e está com novos rótulos que reforçam os atributos do produto: máxima limpeza, eficiência e praticidade; traz um conteúdo interessante, leve e com um toque de humor voltado para o cuidado com a casa e a limpeza diária.
“O mundo digital nos oferece novos recursos para interação com consumidores cada vez mais conectados. Nosso Multiuso é um produto de performance espetacular e entendemos ser este um meio muito propício e eficiente para apresentá-lo e aproximá-lo do dia a dia de nossa consumidora e, para tanto, contamos com apoio da sempre querida e carismática atriz Fernanda Souza“, destaca José Eduardo Cabral, vice-presidente da Ypê.
Como parte de um forte plano de comunicação digital, além dos filmes veiculados no YouTube, a websérie “Multiuso Ypê” será divulgada em um hotsite exclusivo para a campanha (www.multiusoype.com.br), contará com envelopamento e ações de engajamento nos canais sociais da marca como Facebook e Twitter, plano de mídia online, e ainda, parceria com blogs, reforçando a máxima eficiência do produto: passou, limpou!
Com o lançamento de novos filmes até o final do ano, os filmes da websérie “Multiuso Ypê”, foram criados em parceria com a Agência Digital Lema e com produção da Luppi e Lokomotiv Studio.
Confira o primeiro capítulo da websérie “Multiuso Ypê“:
http://www.youtube.com/watch?v=xNqc70SNpi4&feature=youtu.be
Confira o making of de estreia da websérie “Multiuso Ypê“:
youtu.be/Lj6OSpKx1gc




17/07/2015
Palecolé investe em atividades para crianças e lança “Festival de Inverno”.


Evento possuirá três datas, a primeira será no dia 25/07. Todas as unidades realizarão oficinas de pintura, canto e leitura.
Presente em estados das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e também Distrito Federal, a rede de franquia Palecolé www.palecole.com.br -, especializada em paletas mexicanas, iniciará neste mês de julho o “Festival de Inverno Palecolé”, um projeto que ocorrerá uma vez por mês em todas as unidades da franquia. As atividades possuem como foco a interação em família e que serão construídas através de oficinas de canto, pintura e leitura.
As datas de eventos são: 25/07, 22/08 e 19/09 e cada unidade possuirá um horário especial para o evento, além das atividades, os pais serão contemplados com promoções para os cafés, chocolates quente e as paletas com calda quente, que são as novidades da marca para a estação mais fria do ano. Além disso, a marca conta com a promoção Paleta do Dia, que apresenta um sabor pelo preço de R$ 4,99. “Nós queremos celebrar e estreitar o relacionamento entre a família, queremos atrair e proporcionar um dia agradável e que seja lembrado e comemorado” explica Anderson Galvez, diretor geral da Palecolé.
As paletas da Palecolé caíram no gosto e se tornaram a nova febre gastronômica no Brasil. Elas são maiores que os picolés convencionais, têm, em média, 120 gramas e custam entre R$6 e R$8 reais. Um produto mais saudável, sem conservantes ou adição de componentes artificiais. Disponível em mais de 20 sabores, como Cupuaçu, Capuccino, Chocolate Belga, Mescla de Amora, Oreo, Paçoca, Açaí com Banana, Creme com Doce de Leite, Nozes, Marguerita, Brownie e os lançamentos de Cappuccino com Doce de Leite e Trufa de Limão.
“Nosso produto é diferenciado, permite mescla de sabores e de sensações. É um produto natural, sem conservantes e que, diferente do convencional, possui uma infinidade de opções. As paletas conquistaram o mercado brasileiro e irão continuar aquelas que se manterem atualizadas” conclui Anderson.




17/07/2015
TRIPDA CONVIDA PESSOAS PARA DOAÇÃO DE ABRAÇOS NO DIA INTERNACIONAL DO AMIGO.


A principal plataforma de compartilhamento de caronas do mundo se une com a Halls para ação com brindes e abraços na Avenida Paulista.
A Tripda (www.tripda.com.br), plataforma online de compartilhamento de caronas, em parceria com a Halls, convida todos a doar abraços e experiências na próxima segunda, 20 de julho, em comemoração do dia do amigo, na maior e mais movimentada avenida de São Paulo.
A ação contará com simpatizantes da ideia e ocorrerá das 10h às 14h, na Avenida Paulista. A intenção das empresas é promover encontros, estimular a amizade, além do compartilhamento de um momento de alegria e sorrisos. Para todos os participantes serão distribuídos kits com brindes Tripda e Halls, com a ação sendo aberta ao público.
Abraço Gratuito com Tripda E Halls – Dia Internacional do Amigo e da Amizade
Horário: 10h às 14h
Local: Avenida Paulista com a Rua Augusta, em frente ao Banco Safra, estação Consolação do metrô.
Confirme sua presença em: www.facebook.com/events/1173879449304896
Participe desta ação com a Tripda e Halls e use as hashtags: #MaisCaronaPorFavor #MaisAbraços #MaisHalls #MaisAmizades




17/07/2015
Novo comercial da Nestlé deixa clientes de boca aberta.


A marca criou uma cafeteria e colocou atendentes completamente pelados para receber as pessoas.
https://www.youtube.com/watch?v=Zp2mEY3QtlY
Quer dizer, eles usavam uma pintura corporal imitando um uniforme e um avental.
A reação dos consumidores que chegam para comprar um café varia entre o susto, a vergonha e o riso.
E por que essa coisa tão “ao natural”?
Para divulgar o novo produto da empresa, o Coffee-Mate Natural Bliss: uma espécie de leite/creme pronto para ser adicionado direto no café e que eles se gabam de ser “natural”.
O produto vem em sabores como canela e baunilha.
O local usado para as filmagens foi o Irving Farm Coffee Roasters, em Nova York.




16/07/2015
Projeto customizado de telefônia pode agilizar o atendimento e gerar mais lucro.


O atendimento eficiente de pessoas e a tecnologia depende a fidelização de clientes e também do bom faturamento da companhia.
Atualmente as empresas são muito cobradas pelo atendimento ao cliente, tanto pela agilidade como pela prontidão, por isso, nunca se falou tanto na eficiência da conversação e no tempo gasto na troca de informações ou negociações. Os empresários e administradores se deram conta que a imagem da companhia, a fidelização de clientes e o resultado do faturamento dependem também da impressão que se passa na comunicação interpessoal.
Mas, para isso não basta apenas ter profissionais competentes nas áreas diversas que envolvem algum tipo de atendimento, que vão desde a recepção pessoal ou telefônica, passando pelo processo de negociação e venda, fechamento de contrato, administrativo, financeiro, entrega, entre diversos outros departamentos. É necessário investir em ferramentas e tecnologias que garantam a eficiência de todo processo, ou seja, hoje também não basta ter apenas algumas linhas telefônicas, aparelhos ou PABXs com funções básicas, é necessário investir em tecnologia que agilize todo o processo evitanto esperas longas ou processos burocráticos demais. Se conferirmos as pesquisas, iremos ver que no topo das reclamações de atendimentos por telefonia em diferentes ramos de negócios estão justamente a demora, o passar de uma pessoa para outra, sem que ninguém resolva nada, e o descaso no procedimento.
Mas antes de investir em tecnologia, é necessário buscar empresas que façam um projeto customizado de ferramentas que atendam especificamente o processo de negócio de cada empresa. Um especialista em telefonia nos relatou um case interessante, que ilustra bem o que estamos discorrendo: “atendendo a solicitação de um cliente da área médica, que tinha a necessidade de uma ferramenta para auxiliar nas confirmações das consultas automaticamente, fizemos uma customização que consiste na junção de três ferramentas”, explica Robson Costa, Diretor do Grupo Encanto Telecom.
Para tanto, o projeto utilizou as ferramentas de disparador de campanhas, a Ura Inversa e a Fila de Atendimento, do PABX IP Asterisk. “No disparador de campanhas é possível registrar contatos que podem ser inseridos manualmente, ser vinculado a uma planilha ou até mesmo ao sistema de agendamentos. O disparador realiza as ligações disparando torpedos de voz com os áudios da Ura Inversa.
O cliente ouvirá informações contendo o dia e horário da consulta, podendo confirmar, desmarcar ou reagendar a consulta, digitando as opções fornecidas.
No caso de um reagendamento, o cliente será direcionado para uma fila de atendimento, onde aguardará ser atendido por um dos funcionários do consultório”, detalha Robson.
Segundo ele, com as ferramentas em funcionamento logo na primeira etapa da implantação do PABX IP, o cliente teve um aumento de 20% na captação de consultas, e com a implantação da ferramenta em uma segunda etapa ele evitou a paralisação de um funcionário que era designado apenas para confirmar as consultas. Em ambos houve redução com a folha de funcionários e aumento da produtividade. “O projeto customizado é um sucesso! Já não precisamos mais destinar uma de nossas funcionárias para confirmar as consultas, pois o impacto foi o mesmo que se tivéssemos confirmado manualmente”, conta Jonathan F. Mueller, Administrador Geral da Psiquiatria Paulista.
Por aí dá para ver que não basta apenas comprar equipamentos, é necessário saber se servirá melhor para o tipo de serviço ou produto trabalhado, e como costuma ser o atendimento a este tipo de cliente. Por isso, ao pensar em tecnologia é necessário também levar em consideração um projeto customizado, que possa agilizar a comunicação e o atendimento da companhia.
Serviço:
Para saber mais sobre os entrevistados acesse:
http://encantotelecom.com.br;
http://www.psiquiatriapaulista.com.br




16/07/2015
Região de Ribeirão Preto contratou mais em maio de 2015.


Admissões são superiores a abril do mesmo ano e maio de 2014; já o município de Ribeirão Preto exibiu em maio o pior resultado de 2015.
Na contramão do Brasil e do estado de São Paulo, a região de Ribeirão Preto contratou mais em maio de 2015, conforme revela o último Boletim Mercado de Trabalho do Ceper/Fundace. Foram 2.328 admissões, montante superior ao exibido no mês de abril do mesmo ano e em maio de 2014, quando foram registradas 1.457 e 998 novas vagas, respectivamente.
O Boletim mostra que entre os setores que mais contrataram estão Indústria e Agropecuária. Apesar do saldo positivo de admissões no período, o setor de Serviços apresentou redução no montante de contratações, enquanto Comércio e Construção Civil aumentaram o montante de demissões em comparação com maio de 2014.
Os segmentos que mais contribuíram para o saldo de contratações exibido pela região no período foram fabricação de açúcar em bruto, cultivo de cana-de-açúcar, cultivo de café e cultivo de laranja.
No acumulado entre junho de 2014 a maio de 2015, contudo, foram registradas 10.497 demissões líquidas frente às 5.004 contratações exibidas entre junho de 2013 e maio de 2014. Os pesquisadores apontam que todos os setores apresentaram desempenho desfavorável no período, com exceção de Serviços que registrou saldo de admissões líquidas, mas apresentou queda significativa do número de postos de trabalho criados.
O município de Ribeirão Preto exibiu em maio o pior resultado de 2015. Foram 851 vagas destruídas, montante superior aos registrados em maio de 2014 e em abril de 2015, quando foram contabilizadas 247 e 395 demissões líquidas, respectivamente. Entre os setores, todos registraram desempenho ruim, sendo o pior o Comércio, com 355 demissões. Os segmentos que mais contribuíram para o saldo de demissões foram atividades de teleatendimento e restaurantes e outros estabelecimentos de serviços de alimentação e bebidas. Na análise do acumulado entre junho de 2014 a maio de 2015, tem-se novamente um cenário de retração do mercado de trabalho. Foram registradas no período 3.896 demissões, frente às 7.471 contratações exibidas no acumulado entre junho de 2013 a maio de 2014.
Sertãozinho registrou saldo de 20 demissões em maio de 2015, o menor número nos últimos dois meses. O montante de vagas destruídas foi inferior a maio de 2014 e abril de 2015, quando foram registrados 882 e 1.212 desligamentos, respectivamente. Entre os setores, pode-se atribuir os melhores desempenhos à Agropecuária e Serviços, ambos responsáveis por criação líquida de vagas. No acumulado entre junho de 2014 a maio de 2015, por sua vez, confirma-se a desaceleração do mercado de trabalho no município decorrente da crise sucroalcooleira. No período, foram 2.654 demissões, número quase cinco vezes maior do que o registrado entre junho de 2013 a maio de 2014.
Franca registrou em maio o primeiro saldo de destruição líquida de vagas do ano. Com 391 demissões, a cidade apresenta reversão dos resultados exibidos em maio de 2014 e abril de 2015, quando foram contabilizados, respectivamente, 115 e 321 novos postos de trabalho. Entre os setores, os melhores desempenhos são atribuídos à Agropecuária e Serviços, ambos com saldo de contratações líquidas, enquanto os demais registraram demissões líquidas. A Indústria apresentou o pior desempenho, contabilizando 600 desligamentos, tendo sido fortemente influenciada pela fabricação de calçados de couro, segmento que sozinho registrou 382 desligamentos. No acumulado de junho de 2014 a maio de 2015 foram registrados 2.658 desligamentos, frente às 126 contratações exibidas no acumulado entre junho de 2013 a maio de 2014.
Campinas encerrou o mês de maio com 1.677 demissões líquidas, o pior saldo registrado em 2015, superando maio de 2014, quando foram contabilizados 108 desligamentos. Os dados evidenciam um desempenho desfavorável de todos os setores. Apenas Comércio e Agropecuária registraram admissões líquidas, embora tenham reduzido o número de vagas criadas em comparação com maio de 2014. Na análise do acumulado entre junho de 2014 a maio de 2015, tem-se o registro de 8.308 demissões líquidas, frente às 1.871 contratações líquidas registradas nos doze meses imediatamente anteriores.
Diferente dos outros municípios, São José do Rio Preto encerrou o mês de maio de 2015 contabilizando 754 admissões, o melhor resultado da cidade desde abril de 2014. Entre os setores, o melhor desempenho pode ser atribuído a Serviços, seguido pela Construção Civil, sendo que ambos, além de registrarem os maiores saldos de contratações, ainda aumentaram o número de vagas criadas em comparação com maio de 2014. Na análise do acumulado entre junho de 2014 a maio de 2015, entretanto, percebe-se também desaceleração do mercado de trabalho dadas as 207 contratações no período frente às 3.529 admissões entre junho de 2013 a maio de 2014.
Acesse o boletim na íntegra: http://www.fundace.org.br/_up_ceper_boletim/ceper_201507_00139.pdf
Os coordenadores do estudo estarão à disposição para entrevistas nesta quinta-feira (16/07).




16/07/2015
Governo de São Paulo isenta ICMS do Big Mac para o McDia Feliz.


A Secretaria de Estado da Fazenda de São Pauloacaba de isentar o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) dos sanduíches Big Mac vendidos no dia 29 de agosto no estado. Em 2014, cerca de R$395.635,91 mil que seriam recolhidos como impostos em todo o Brasil foram doados às instituições participantes da campanha por meio da isenção de ICMS.
Em São Paulo, o projeto de 50% de custeio da Casa Ronald McDonald SP Moema será beneficiado com a venda do Big Mac (isoladamente ou na McOferta nº1) no dia 29 de agosto de 2015 e com os recursos que seriam recolhidos como ICMS.
A isenção do ICMS no McDia Feliz tem se tornado ano a ano uma importante manifestação do apoio à causa do câncer infantil e juvenil. As instituições participantes da campanha solicitam isenção do imposto, de modo a destinar o que seria recolhido em prol do tratamento de adolescentes e crianças com câncer. Todas as iniciativas beneficiadas têm finalidade pública, portanto, o valor do imposto beneficiará a população de adolescentes e crianças com câncer no estado e seus familiares. O pedido é autorizado pela União e ratificado pelas Secretarias de Fazenda dos Estados no diário oficial. A prestação de contas de todos os recursos arrecadados no McDia Feliz está disponível no http://institutoronald.org.br/noticias-contra-cancer/transparencia-instituto ronald/#relatorio-de-atividades, coordenador nacional da campanha.
Como participar
Existem várias formas de participar do McDia Feliz. Os interessados podem comparecer ao restaurante McDonald’s de sua preferência e pedir um Big Mac na data da campanha, adquirir tíquetes antecipados do sanduíche ou produtos promocionais com as instituições participantes. Para mais informações, ligue para (número do telefone).




16/07/2015
DW! Design Weekend agita São Paulo em sua 4ª edição.


De 12 a 16 de agosto, o maior festival urbano de design da América Latina invade a capital paulistana com mais de 100 eventos pela cidade.
Foi dado o pontapé inicial para a 4ª edição do DW! Design Weekend, maior festival urbano de design da América Latina, idealizado pelo empresário Lauro Andrade e com curadoria do jornalista Pedro Ariel, que promove a cultura do design e suas conexões com arquitetura, arte, decoração, urbanismo, inclusão social, negócios, moda, gastronomia e inovação tecnológica.
Com o lema “Design em tudo, para todos, em todos os lugares”, de 12 a 16 de agosto, o DW! presenteará as regiões da Vila Madalena, Paulista e Jardins, a Alameda Gabriel Monteiro da Silva, o Jockey Club e shoppings de decoração da cidade com uma gama de eventos independentes, simultâneos e integrados, como palestras educacionais, feiras, visitas guiadas em galerias e ateliês, exposições, instalações, intervenções artísticas e urbanas, circuitos temáticos, concursos, festas e lançamentos de produtos em lojas e showrooms.
Para o curador Pedro Ariel, “a intenção é que o DW! crie uma agenda do design que possa atrair interessados, turistas, empresários e pessoas que trabalham neste universo. Vários pesquisadores vêm ao Brasil para conhecer e se inspirar no que é produzido aqui, em diversas áreas – moda, decoração, arte, intervenções urbanas. O DW! é um bom momento para estar em contato com estes polos criativos, novos produtores e novos produtos que estarão reunidos em um único festival, e que este ano abre novos hubs em novos bairros, concentrando ações por toda a capital.”
O idealizador do DW!,  Lauro Andrade explica que, em sua quarta edição, o evento se mostrará mais maduro. “Profissionais, empresas e instituições compreenderam e começaram a desenvolver ações que utilizem todo o potencial que um festival urbano de design possui, desenvolvendo plataformas multimídia de diálogo com seus públicos de interesse. Percebe-se, claramente, a consistente integração do setor produtivo com o criativo – questão essencial para o design nacional e a competitividade do país.”
Inspirado em eventos internacionais, realizados nas principais “cidades criativas” do planeta, o DW! tornou-se uma realidade no país em 2012, com sua primeira edição, e desde então é destaque no calendário oficial da cidade de São Paulo, unindo elementos criativos e produtivos, para fomentar negócios no setor e inspirar a criação de espaços urbanos que transcendam vanguarda e inovação.
Ações Icônicas
Todos os anos, o DW! Design Weekend apresenta uma série de ações representativas e que refletem o espírito da edição. Para 2015, a programação inclui atividades artísticas, exposições, festival gastronômico, palestras e workshops. Veja, abaixo, a lista com algumas das ações icônicas desta 4ª edição:
- Art Design Village
Instalado em um dos endereços mais importantes da cidade, o Jockey Club de São Paulo, o Art Design Village será o QG do DW!, com grandes atrações como o Salão de Arte, a Made, Salão Design, Feira High Design Expo e uma exposição em homenagem à Tomie Ohtake, com curadoria de Ricardo Ohtake, filho de Tomie.
- Alameda Gabriel Monteiro da Silva
A Alameda receberá um circuito de design e gastonomia, com exposições em 40 lojas, 20 food trucks de culinária internacional e oferecerá cursos de iniciação ao design, promovidos pelo Senac, com o objetivo de democratizar o tema.
- D&D Shopping
No maior e mais completo centro de decoração e design da América Latina, o público poderá conferir o projeto Mapa da Mina, onde 60 arquitetos renomados escolherão, em 60 lojas, um “achado” de design, a venda por preços super especiais.
- Jardins
A região dos Jardins contará com palestras ministradas por grandes nomes do design, fotografia, moda, decoração, entre outros temas, além de um workshop de moulage, promovida por Kiko Sobrino, da Lab & Factory e Associação de Lojistas dos Jardins.
- Paulista
No Conjunto Nacional, Joyce Joppert e Mauricio Siqueira promovem desde espetáculos até exposições e ciclo de palestras. Além disso, o público poderá participar também de “safaris fotográficos” por pontos turísticos da cidade.
- Higienópolis
O IED promoverá diversas atividades, como debates com profissionais da ADP (Associação dos Designers de Produto). Os visitantes poderão também desfrutar da primeira parede de escalada do país construída com móveis.
- Circuito DW! Mekal Bike Points
Legado que ficará para a cidade após o DW!, o bicicletários foram desenvolvidos por cinco top designers: Atelier Marko Brajovic, Felipe Protti (Prototype), Gérson de Oliveira (Ovo Design), Guto Requena e Studio Superlimão. As peças serão instaladas nos principais distritos do DW! pela cidade.
- Feiras Paralela Gift e Craft Design
O Parque  da Ibirapuera recebe a 28º edição da Paralela Gift, focada em alta decoração e artesanato contemporâneo no País.  No Shopping Frei Caneca será realizada a Craft Design. Dentre as atrações, seminário com as tendências de design para 2016 e um talk temático desenvolvido da PANTONE sobre INTERIOR VIEW 2016.
- Instituto Tomie Ohtake e BoomSpDesign
O ITO apresenta a Exposição Ruy Ohtake que contempla peças criadas pelo mestre da arquitetura contemporânea brasileira nos últimos dezoito anos, projetada. O arquiteto é homenageado como Designer do Ano do BOOMSPDESIGN 2015.
Serviço
DW! Design Weekend
De 12 a 16 de agosto de 2015
A programação completa de eventos estará disponível a partir de 04 de agosto pelo site: www.designweekend.com.br




16/07/2015
Defí é a nova parceira do IBOPE Inteligência.


Empresa é especializada em inteligência competitiva
Buscando inovar continuamente, o IBOPE Inteligência acaba de firmar uma nova parceria para atuar também na área de inteligência competitiva. Por meio da Defí, empresa especializada em assessoria e capacitação para a condução de práticas de inteligência competitiva, o mercado brasileiro contará com uma consultoria que orienta organizações a tirarem melhor proveito de oportunidades mercadológicas e a se prepararem adequadamente para o risco inerente a qualquer negócio, seja por meio de assessoria em projetos ou de treinamentos e palestras.
“Devido ao conturbado cenário atual, os métodos tradicionais de análise estratégica do ambiente não são mais suficientes para orientar a tomada de decisão. Com as técnicas analíticas desenvolvidas ou adaptadas pela Defí é possível gerir riscos e incertezas, não considerando somente como sobreviver no cenário atual, mas também como encontrar oportunidades”, conta Armelle Decaup, fundadora da Defí.
Os diferenciais da empresa incluem técnicas e metodologias próprias, como o Modelo Dinâmico, que permite que as empresas solucionem problemáticas estratégicas e táticas relacionadas ao lançamento de novos produtos ou serviços, ao reposicionamento de marcas e produtos para aumentar a participação de mercado, ao alcance de metas comerciais, ao preparo da organização para mudanças regulatórias, competitivas, tecnológicas, entre outras.
“O IBOPE Inteligência já auxilia empresas a ouvirem seus consumidores, recomenda ações e apoia o processo de inovação por meio de técnicas exclusivas. Nessa parceria de inteligência competitiva com a Defí, ampliamos nosso portfólio de serviços, levando nossos clientes também a entenderem os movimentos de seus stakeholders, a pensarem estrategicamente, a gerenciarem riscos e a transformarem conhecimento em ação”, diz Silvia Cervellini, diretora de negócios do IBOPE Inteligência.




16/07/2015
Shangri-La Paris cria menu 100% verde.


Luxuoso hotel parisiense junta clientes e top fornecedores horti-fruti, entre outros, para uma experiência de aprendizado mútuo, inédita no mercado.
O Shangri-La Paris acaba de ser o primeiro grande hotel parisiense do mundo a promover os “Jantares 100% verdes”. Na primeira quinta-feira de cada mês, o restaurante La Bauhinia apresentará um menu especial, com 5 pratos inspirados em vegetais e convidará alguns de seus mais exclusivos fornecedores desses produtos,  a participar da experiência com os convidados. Para completar, o restaurante apresentará decoração inspirada na natureza, tudo isso com a animação de um DJ.
Menu 100% verde
Christophe Moret, Chef Executivo do Shangri-La Paris, vem cultivando sua cozinha voltada para a natureza desde a sua chegada ao hotel em janeiro de 2015. A tradição do verde está no sangue da família: o avô já cultivava e vendia no mercado produtos frescos de sua horta, portanto é mais do que natural para ele criar um menu enraizado na natureza, utilizando legumes e vegetais como carro-chefe, sem sacrificar o sabor e o prazer de uma boa comida francesa.
Guiado pelos próprios valores de seu coração – frescor, local, transparência e ética – o chefe criará todas as quintas-feiras um menu diferente, repleto de sabores vibrantes e complexos como o dos rolinhos primavera de melancia recheados com ervas finas, Kasha e Vegetais cozidos ao leite de amêndoas com ravióli de Tofu, rabanetes e beterraba assados no forno a lenha ao borscht de vinagrete, morangos marinados na sangria e sorbet de coco e limao, apenas citando alguns.
Os hóspedes também poderão desfrutar da sugestão diária e fresquinha do mercado, sempre disponível no menu a la carte do La Bauhinia.
Bebidas e coquetéis especiais
Para acompanhar este menu exclusivo, o sommelier Cédric Maupoint selecionou vinhos produzidos através da agricultura biodinâmica, chás específicos, cafés e grãos de cacau torrados, todos escolhidos a dedo e distribuídos em canais exclusivos para grandes chefs. Mesmo a escolha do açúcar foi cuidadosamente considerada, e adotou açúcar orgânico, xarope de agave e açúcar proveniente do côco.
O menu de coquetéis recebe um impulso de energia com a adição de pepino, couve, aipo e suco de gengibre.
Especial rendez-vous cada primeira quinta-feira do mês
Compartilhando o desejo de promover os produtos do terroir de uma nova maneira, os top fornecedores do Shangri-La Paris irão se juntar a estes eventos comemorativos para atender os clientes do La Bauhinia. Toda primeira quinta-feira do mês, um grande fornecedor de horti-frutis, vinicultor ou um agricultor explicará como funciona o seu trabalho e ao mesmo tempo em que poderá conhecer e apurar melhor os gostos e preferências dos clientes do restaurante. Ao criar uma oportunidade de diálogo entres os agricultores e fornecedores, chefs e equipe do restaurante, o Chef Moret espera alcançar a máxima qualidade, variedade e sabor dos vegetais, flores e frutas da França.
Sem categoria 




16/07/2015
Inverno com Vinho.


Estratégia atrai apreciadores de Vinho para degustação.O Armazem Geral realiza no dia 07/08 sua 3ª Degustação de vinhos.Não perca a oportunidade de explorar seu paladar com uma seleção completa de vinhos que vão avivar o enólogo dentro de você.Dia 07/08/2015 das 20h até as 23h.Reservas Valores e outras infomações: 16. 99196-7775 ou andre@armazemgeral.com



15/07/2015
Sustentabilidade muito além do “greenwashing”.


Paula Russo e Giovana Barruffini*
Muito tem se discutido sobre sustentabilidade na última década. O mercado se encheu de produtos ditos “verdes” e certificações sustentáveis, em sua maioria com critérios oriundos do hemisfério norte; proliferaram-se para avaliar e balizar nossas construções com o discurso de torná-las mais ambientalmente conscientes. O “green building” se tornou moda e, se isso serviu como um início de conscientização para os usuários, o que se observa, na maioria dos casos, é um marketing vazio, visando mais o lucro do que a boa orientação.
Um projeto ‘sustentável’ vai além de sua vertente ambiental – ele deve avaliar e atender também a fatores sociais, culturais e econômicos de seu cliente e sua região. Socialmente, a proposta deve levar em conta os agentes envolvidos na cadeia de produção e construção, suas condições de trabalho e o impacto com as pessoas em seu entorno. É necessário um resgate de materiais, técnicas e tradições, culturalmente desenvolvidas e otimizadas ao longo do tempo e empregar aquelas mais adequadas à localidade, assim como o ensino de novos modos de construir para capacitar a mão-de-obra local. Além disso, a obra deve ser economicamente viável para o consumidor, fomentar a economia local, gerando emprego e renda, e também reduzir o consumo de materiais e energia tanto na sua realização quanto no seu uso diário.
Um projeto que se sustenta, portanto, se fundamenta quando considera os erros e acertos do passado, os aplica de forma coerente no momento contemporâneo e toma consciência dos impactos dessas escolhas no futuro.
Essa “habilidade sustentável” nos levará a ações e medidas que transformarão a sociedade de consumo de bens em uma sociedade de consumo de ideais e ações. O compartilhamento desses ideais, por sua vez, objetiva levar, neste caso, o setor da aquitetura e construção civil a alcançar a “sustentável idade”: o momento em que o raciocínio projetual e propostas coerentes para o indivíduo e localidade trabalhem a favor, não apenas do meio-ambiente, como também da sociedade, da cultura e da economia. Estas propostas e tomada de escolhas no partido desses projetos devem variar para cada caso e cliente específico, mas seguir a mesma linha de raciocínio e perguntas que respondam a cada uma dessas categorias citadas, da maneira mais apropriada possível. Em resumo, cada projeto é único e individual, porém deve derivar de um contexto holístico de ideais e ações.
A combinação dessas atitudes no processo nos levará além de alcançar um espaço mais verde: atingiremos enfim a sustentabilidade.
* Paula Russo e Giovana Barruffini são sócias no YTA° Arquitetura, Design e Empreendimentos, de Ribeirão Preto. Com mais de 50 projetos comerciais, residenciais e corporativos entregues, o YTA° se destaca por oferecer soluções alternativas.




15/07/2015
Empresa criada em Harvard inicia operação no Brasil.


Boston Innovation Gateway facilita a inserção de pessoas e empresas no cenário internacional conectando investidores e oportunidades de negócios .
Um plano de negócios para atender um segmento ainda não tão explorado foi apresentado por Manuel Mendes na Universidade de Harvard como trabalho de encerramento da cadeira de Empreendedorismo e Inovação. O trabalho intitulado Boston Innovation Gateway obteve destaque por conta do impacto socioeconômico e pela inovação com que solucionava o proposto: a criação de um hub de serviços que tem o objetivo de conectar investimentos e oportunidades de negócios, articulando os recursos certos para promover a internacionalização de empresas e pessoas físicas. “A proposta é superar os desafios e a complexidade de iniciar uma operação fora do país. São muitos entraves, como a cultura, as questões legais, além de imigração e outros fatores que intimidam empresários e investidores”, fala Mendes.
O projeto foi aperfeiçoado durante quatro meses com o auxílio do instituto global de inovação – Global Innovation Management Institute e da consultoria com foco em estratégia, gestão e inovação – IXL Center, ambos sediados em Cambridge, Massachusetts (EUA). A IXL tornou-se co-fundadora da Boston Innovation Gateway, em parceria com Mendes, inserindo-a no seu ecossistema e na sua plataforma global de negócios, presente em quatro continentes.
Após diversas pesquisas e entrevistas, o projeto identificou que o Brasil e EUA são os principais mercados alvo. “Nos deparamos com uma grande demanda de brasileiros insatisfeitos que desejam imigrar para os EUA em busca de um futuro melhor para as suas famílias, mas não sabem como fazê-lo do ponto de vista legal, financeiro e empresarial”, explica Mendes. Buscando atender a este seguimento alvo, a BIG identificou que o sistema de franquia, é uma das opções mais simples e de menor risco para uma pessoa que deseja iniciar um novo negócio no exterior, visando gerar ocupação, renda e status imigratório, especialmente em se tratando de investimentos de pequeno porte. Para tanto, a empresa desenvolveu um serviço customizado do tipo “turn key”, que consiste no auxílio desde a prospecção da marca de franquia mais adequada ao perfil do cliente, passando pela estruturação jurídica, imigratória, até a entrega da loja construída e pronta para operar.
Além desta vertente que visa o acesso de pessoas físicas para uma nova vida fora do país de origem, a BIG auxilia empresas no processo de internacionalização. Segundo Manuel, a consultoria visa atender empresas e pessoas físicas até então desassistidas, seja por consequência dos elevados valores cobrados pelas empresas de consultoria internacionais chamadas “BIG 4”, seja pela dificuldade de coordenar diferentes especialistas ao mesmo tempo.
Os dados do projeto apontam que o volume de recursos brasileiros investidos em países estrangeiros tem crescido continuamente nos últimos quatro anos e as empresas estão cada vez mais convencidas quanto a necessidade de explorar novos mercados como forma de aumento da sua competitividade e ampliação das suas chances de sobrevivência diante de situações de concorrência acirrada ou de crises isoladas. “As vantagens são diversas, como a valorização da imagem, o acesso a novos mercados com maior poder aquisitivo e de escala, novas oportunidades de negócios, assim como, o ganho de competitividade por meio de um ambiente empresarial de excelência, parcerias estratégicas internacionais, mão de obra qualificada, tecnologia, informação e fonte de capital de baixo custo”, aprofunda-se Mendes.
Na prática, uma gama de serviços de consultoria foi desenvolvida visando oferecemos soluções completas, ao mesmo tempo facilitando a viabilidade financeira dos projetos dos seus clientes, seja através da customização dos serviços, seja através da estruturação de parcerias financeiras para a realização dos seus planos.
O trabalho vai desde estudos de mercado e prospecção e novos negócios passando pela identificação de novos parceiros, estruturação legal, imigratória até a assessoria na implantação e acompanhamento das atividades da empresa em solo estrangeiro. Cada área de conhecimento especializado tem um expert responsável.
“Nosso grande diferencial é trazer soluções sustentáveis do ponto de vista operacional e financeiro por meio de parcerias estratégicas no país de destino, visando minimizar riscos e exposição de capital. Nos utilizamos de um ecossistema de empresas coligadas e parceiras, além de suas inúmeras alianças estratégicas, incluindo um acordo de cooperação com o departamento de comércio americano e fundos de investimento privado”, completa.
Os fatores políticos e econômicos aliados às oportunidades inexploradas no mercado exterior e as possibilidades de sucesso por conta do empreendedorismo torna o trabalho da BIG um tipo de serviço que só tende a crescer do ponto de vista global por se tratar de um projeto com um sistema de inteligência e com uma equipe de ponta. “Temos um Oceano Azul a explorar”, finaliza Mendes.




15/07/2015
Yázigi lança bicicleta-biblioteca.


Com a ação, marca de idiomas reafirma seu compromisso com a disseminação do conhecimento.
O Instituto de idiomas Yázigi, marca da Pearson – empresa líder mundial no desenvolvimento de soluções para a educação – lança para seus franqueados o bikebook, uma iniciativa de marketing da marca, que chega para reafirmar o compromisso com a formação do cidadão do mundo e atrair novos alunos, disseminando conhecimento a partir do empréstimo de livros.
Na prática, o bikebook funciona da seguinte forma: o promotor da ação, chamado de biker, andará pela cidade com a bicicleta-biblioteca em busca dos locais de circulação de futuros alunos. No percurso e no destino, ele abordará e conversará com as pessoas, oferecendo os livros da biblioteca e incentivando a prática do contato com a língua inglesa no dia a dia como ferramenta de transformação do mundo. Qualquer pessoa pode pegar um livro emprestado, basta, ao final da leitura, devolvê-lo na unidade do Yázigi mais próxima.
“A ideia é oferecer ao franqueado uma área de inteligência de marketing a fim de propor criatividade e inovação desde a abertura do negócio até seu trabalho diário. O franqueado pode contar com toda a estrutura do Yázigi e, ainda, com ações de live marketing que potencializam a marca e sua proposta no mercado” afirma Alexandre Max, Head de Marketing da Pearson no Brasil.




15/07/2015
Luminus Life é destaque na Gluten Free Brasil.


No dia 18 de julho, público poderá conferir de perto produtos sem glúten e lactose.
O consumidor atual é antenado e exigente, principalmente em se tratando de produtos naturais, funcionais, sem glúten e zero lactose. Neste contexto, o ponto de venda precisou se adaptar, e empresas como a WNutritional, aproveitam espaços como os da Gluten Free, para expor seus lançamentos e diferenciais. O evento acontecerá no dia 18 de julho, na Fecomercio em São Paulo, e a grande novidade para esta edição será o Suco Luminus Kids, o primeiro suco funcional 100% feito especialmente para crianças e adolescentes.
Recém-lançado, o suco Luminus Life é uma bebida funcional que foi cientificamente desenvolvida por meio de estudos e pesquisas de especialistas, para atender às necessidades diárias do nosso corpo no que se refere aos nutrientes e vitaminas. Em outras palavras, um produto feito para o consumidor que nos dias atuais e corriqueiros consome alimentos menos saudáveis, e que agora pode ter uma opção mais funcional e equilibrada para o corpo.
Já o Luminus Kids chega ao mercado brasileiro e é feito especialmente para atender a crianças e adolescentes que estão nesta importante fase de desenvolvimento e aprendizado. O Life Mix®, composto que está presente nas duas linhas, é uma composição de vitaminas (C, D e ácido fólico), mineral (cálcio) e fibras (polidextrose), ainda contém um ácido graxo, o DHA do ômega 3. Esse mix de nutrientes é muito importante para o desenvolvimento dos pequenos, pois ele contribui para melhorar a imunidade, deposição óssea de cálcio e vitamina D, no hábito intestinal e nas bactérias intestinais. Além disso, o DHA ajuda na capacidade de aprender e isso é muito importantepara o crescimento. O Luminus Kids é 100% do suco da fruta, não tem adição de açúcar e nem conservantes. O produto é comercializado em embalagem Tetra Pak.
O Luminus Life pode ser encontrado em todo o Brasil, nos sabores de pêssego, manga, laranja e uva com cranberry. Já a linha kids tem nos sabores uva e laranja. Para saber mais, acesse o site: www.luminuslife.com.br




15/07/2015
Catho Empresas apresenta canal de Youtube com dicas para RHs e empreendedores.


A Catho Empresas, unidade de negócios focada no atendimento ao segmento corporativo da Catho, lançou recentemente um canal no Youtube com conteúdo próprio para RHs e empreendedores. A otimização das seleções, a contratação de profissionais e a retensão de talentos são os principais temas abordados pelos especialistas do site de empregos líder no Brasil. O canal ainda conta com três séries: ‘Recrutar é um talento’, ‘Empreender é um Talento’ e ‘Minuto Catho Empresas’.
Na série ‘Recrutar é um Talento’, é possível conhecer histórias de pessoas altamente envolvidas com a profissão de recrutador. São dicas e experiências de gente que gosta de gente. Já na ‘Empreender é um talento’, empreendedores compartilham experiências de seus negócios com histórias que buscam inspirar empresários ou futuros. Completando a geração de conteúdo, na ‘Minuto Catho Empresas’ os especialistas da Catho procuram prestar uma rápida consultoria para auxiliar empresas a melhorar processos com as principais ferramentas e informações do setor.
Outra novidade na geração de conteúdo para empresas e empreendedores é o lançamento dos eBooks Catho Empresas. Serão lançados oito livros digitais, dois por mês, totalmente gratuitos para auxiliar os profissionais de Recursos Humanos e empreendedores.  Entre os dois primeiros já lançados, um deles tem enfoque no passo a passo dos processos seletivos, enquanto o outro é mais voltado para saber como publicar um anúncio da vaga atraente.
“Conseguir o melhor profissional, otimizar a seleção de candidatos e reter talentos são tarefas que exigem técnicas apuradas e amplo conhecimento de ferramentas atuais e de setor. Com esses conteúdos, a Catho Empresas busca apoiar companhias e abastecer aqueles que precisam encontrar as melhores soluções no recrutamento e seleção”, comentA Catho Empresas, unidade de negócios focada no atendimento ao segmento corporativo da Catho, lançou recentemente um canal no Youtube com conteúdo próprio para RHs e empreendedores. A otimização das seleções, a contratação de profissionais e a retensão de talentos são os principais temas abordados pelos especialistas do site de empregos líder no Brasil. O canal ainda conta com três séries: ‘Recrutar é um talento’, ‘Empreender é um Talento’ e ‘Minuto Catho Empresas’.
Na série ‘Recrutar é um Talento’, é possível conhecer histórias de pessoas altamente envolvidas com a profissão de recrutador. São dicas e experiências de gente que gosta de gente. Já na ‘Empreender é um talento’, empreendedores compartilham experiências de seus negócios com histórias que buscam inspirar empresários ou futuros. Completando a geração de conteúdo, na ‘Minuto Catho Empresas’ os especialistas da Catho procuram prestar uma rápida consultoria para auxiliar empresas a melhorar processos com as principais ferramentas e informações do setor.
Outra novidade na geração de conteúdo para empresas e empreendedores é o lançamento dos eBooks Catho Empresas. Serão lançados oito livros digitais, dois por mês, totalmente gratuitos para auxiliar os profissionais de Recursos Humanos e empreendedores.  Entre os dois primeiros já lançados, um deles tem enfoque no passo a passo dos processos seletivos, enquanto o outro é mais voltado para saber como publicar um anúncio da vaga atraente.
“Conseguir o melhor profissional, otimizar a seleção de candidatos e reter talentos são tarefas que exigem técnicas apuradas e amplo conhecimento de ferramentas atuais e de setor. Com esses conteúdos, a Catho Empresas busca apoiar companhias e abastecer aqueles que precisam encontrar as melhores soluções no recrutamento e seleção”, comenta Luis Testa, Gerente de marketing da Catho Empresas.a Luis Testa, Gerente de marketing da Catho Empresas.




15/07/2015
Shopping Santa Úrsula recebe a exposição “A Cara do Dono”.


A exposição, assinada pela empresária Ivete Freitas, exibe imagens de cachorros e gatos com características semelhantes às de seus donos. Piso Térreo, entrada gratuita.
O Shopping Santa Úrsula recebe entre os dias 15 de julho e 24 de agosto a exposição A Cara do Dono, no Piso Térreo, da fotógrafa e empresária Ivete Freitas. Com 50 fotos coloridas e de tamanhos diversos, a mostra reúne imagens de cães e gatos, com características semelhantes às de seus donos.
Apaixonada por animais, Ivete explica que eles, por meio da convivência diária, adquirem parte da personalidade dos donos. Com isso, o comportamento fica semelhante, de acordo com o perfil de cada um.
“Relaciono-me com os animais desde que me conheço por gente. Se o indivíduo é ativo, gosta de esportes, o animal terá o mesmo comportamento. Também terá muita disposição e irá gostar de atividades físicas”, comenta Ivete.
A exposição “A Cara do Dono” tem entrada gratuita e pode ser visitada todos os dias, das 10h às 22 horas, no Piso Térreo, ao lado da Hering Kids. Mais informações pelo site www.shoppingsantaursula.com.br




14/07/2015
Se beber, não mergulhe.


Campanha sueca desenvolvida pela agência da Weber Shandwick, alerta sobre os perigos de nadar embriagado.
Desenvolvido pela agência da Weber Shandwick na Suécia, o filme “Don´t Drink and Dive”, da companhia de seguros Trygg-Hansa, chama, de forma criativa, a atenção para os riscos de mergulhar alcoolizado. De olho no verão europeu, quando mais pessoas utilizam lagos e o oceano para nadar, a Trygg-Hansa está com a campanha, que é protagonizada pela equipe de nado sincronizado de Estocolmo, três vezes campeã do mundo. Sob a supervisão de René Tour, médico da equipe, dois salva-vidas da Swedish Life Saving Society e um mergulhador profissional, os nadadores tentam realizar a performance campeã após beberem alguns drinques.  E o resultado é naturalmente desastroso.
“Levando em conta o fato de que uma em cada duas pessoas que se afogam possuem álcool em seu sangue, estamos tentando mostrar para as pessoas os riscos de nadarem embriagadas. Se presumimos que os suecos nadam no verão e também no inverno (após a sauna), significa  que cerca de 10.000 suecos nadarão bêbados, todos os dias, de acordo com nossa pesquisa”, afirma Johan Eriksson, chefe de comunicação da Trygg-Hansa.
Números internacionais mostram que o consumo de álcool está associado  em até 70% das mortes relacionadas à recreação na água. E, de acordo com o Centres for Disease Control and Prevention,cerca de 80% das pessoas que morrem por afogamento são do sexo masculino – a maioria, na meia idade. Só em julho do ano passado, mais suecos morreram devido a afogamentos do que em acidentes de trânsito. Foram 137 óbitos, o registro mais alto em 20 anos.
A Trygg- Hansa também lançou uma pesquisa sobre medidas em relação à segurança na água.  O estudo aponta que  quase metade dos homens suecos acredita que não há problema em beber álcool e  mergulhar. Outra conclusão é que um a cada dez suecos já nadaram completamente embriagados pelo menos uma vez durante os dois últimos anos, e, ainda,  um entre cinco admitiram terem nadado após consumir “um pouco” de bebida alcoólica.
Link da campanha
www.youtube.com/watch?v=0-NyK_fErZ4




14/07/2015
Vendas no Dia dos Pais devem subir 6%, afirma especialista.


A chegada do segundo semestre traz consigo a terceira grande data do varejo no ano: o Dia dos Pais. De acordo com os dados divulgados pelo Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio, em 2014 as vendas no período aumentaram 2,1%. Para o diretor de Operações da 5R Shopping Centers, que enxerga o atual período com menos incertezas, as vendas este ano devem subir 6%.
De acordo com Garbin, o aumento é reflexo da recuperação econômica do País, que se inicia nesta segunda metade do ano, “em 2014 ainda passávamos pelo período pós-Copa e as incertezas das eleições já estavam presentes, porém, hoje vivemos uma época de reconstrução econômica”. Segundo o diretor, os setores de perfumaria e vestuário devem se destacar na data, uma vez que “os lojistas já iniciaram as promoções para a queima de estoque de inverno”.




14/07/2015
Seja um voluntário na campanha McDia Feliz.


A Casa Ronald McDonald SP Moema está em busca de pessoas que possam doar seu tempo às ações relacionadas à maior campanha pela cura do câncer infantil e juvenil
A Casa Ronald McDonald SP Moema está em busca de voluntários para colaborar no McDia feliz. A campanha coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald é a maior do país pela cura do câncer infantil e juvenil e, por isso, precisa do apoio da comunidade para mais uma vez mobilizar e arrecadar recursos que serão destinados ao custeio de 50% das operações da instituição.
A instituição está em busca de artistas que possam participar da programação nos restaurantes da região, pessoas que possam ajudar na divulgação da campanha e voluntários para vender tíquetes antecipados e produtos promocionais, além dos anfitriões de lojas. “Todo o apoio é bem-vindo”, incentiva Marta Mingione, Coordenadora do McDia Feliz 2015. “Precisamos de pessoas dispostas a doar seu tempo em benefício desta causa tão importante que é o câncer infantil e juvenil”.
Para saber mais sobre as vagas disponíveis e o tempo de dedicação, os interessados devem entrar em contato com Marta Mingione no telefone 11 5055-5725 ou pelo email mcdiafeliz2015@casaronaldsp.org.br.




14/07/2015
EVO OMNE é a nova plataforma para contact centers da CallFlex.


Solução de automação multicanal tem foco na eficiência operacional.
Desenvolvedora de soluções com foco em contact centers, a CallFlex (http://www.callflex.com.br) acaba de desenvolver uma nova e inovadora plataforma de automação multicanal, o EVO OMNE.  A solução é capaz de orquestrar, integrar e automatizar os diversos canais de acionamento e comunicação, agilizando diversos processos dentro da operação de um contact center. A ferramenta é baseada no conceito que tem dominado o setor de telecomunicação, a automatização de processos de atendimento com foco na eficiência operacional.
O EVO OMNE tem seu nome proveniente do termo em latim “omne” que significa tudo, todos, totalmente, o que traduz o objetivo da plataforma, que é capaz de consolidar, interagir e automatizar todo e qualquer processo.
Nessa linha, uma das soluções mais importantes dentro do EVO OMNE é o OMNE CPC. Ele interage com as pessoas por meio de robôs de voz, SMS, chat, e-mail, etc. integrados e identifica se a pessoa que atende o telefone é a buscada pela estratégia daquela campanha. Assim, o OMNE transfere o contato ou ligação para a PA apenas se este for realmente com a pessoa correta, o que eleva drasticamente o tempo falado e a produtividade do contact center.
“Estamos entregando ao mercado a terceira geração de acionamentos automatizados. Identificar apenas o “alô” já não é mais suficiente para que algumas operações de contact center, onde apenas 10% a 20% das ligações são CPC (contato com pessoa correta), sejam rentáveis. Estamos falando de reduzir os custos pela metade com uma produtividade por posição sem igual, dando condições para que os contact centers passem a ter uma oferta mais competitiva e com índices de qualidade diferenciados. Com o OMNE, a eficiência do contact center pode aumentar radicalmente”, explica Alexandre Azzoni, diretor da CallFlex.
A solução possibilita definir e executar de forma automática toda a estratégia para entrar em contato com o cliente por meio de SMS, e-mail, redes sociais, ligação telefônica e outros canais. No caso de um cliente inadimplente, por exemplo, o OMNE pode ser programado para enviar um SMS avisando do atraso com as informações da cobrança, ordenar um contato telefônico imediatamente após receber uma resposta, atualizar a situação deste cliente nos diversos sistemas, enviar um e-mail com boleto se ele ainda permanecer inadimplente e assim por diante. O OMNE pode ainda gravar registros e fazer consultas nos sistemas dos tomadores de serviço e responder a mensagens, como pedindo uma segunda via de boleto, cuidando de todo o processo sem erros.
Com o cenário econômico que o Brasil está vivendo, está cada dia mais difícil para os call centers manter e elevar sua rentabilidade, principalmente, para aqueles focados em cobrança. “Para que possam continuar atingindo suas metas, sem precisar elevar os gastos com RH, o principal custo de um contatc center podendo chegar a até 70% do faturamento, a solução tem sido o investimento em ferramentas capazes de automatizar parte do atendimento e processos para o aumento da produtividade e, com isto, gerar a possibilidade de trazer novos negócios, sem necessidade de investir em infraestrutura”, finaliza Azzoni.




14/07/2015
MAPA ESTRATÉGICO DE MERCADOS E OPORTUNIDADES DISPONIBILIZA INFORMAÇÕES SOBRE OS 32 MERCADOS PRIORITÁRIOS.


Ferramenta de inteligência comercial identifica grupos de bens e serviços, e setores com maior potencial para produtos brasileiros.
Está disponível para consulta dos empresários brasileiros uma ferramenta virtual de inteligência comercial, que identifica e define mercados prioritários para as exportações brasileiras, assim como oportunidades setoriais (em subgrupos de produtos) para diversificação da pauta exportadora – o Mapa Estratégico de Mercados e Oportunidades Comerciais. O produto é parte do Plano Nacional de Exportações, lançado no dia 24 de junho pelo ministro da Indústria, Desenvolvimento e Comércio Exterior (MDIC), Armando Monteiro, e que traça políticas internas e prioridades para alavancar as exportações do país até 2018.
O Mapa foi construído a partir das diretrizes da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do MDIC, e utilizou metodologia desenvolvida pela equipe de Estratégia de Mercado da Agência Brasileira de Promoção da Exportação e Investimento (Apex-Brasil), que também considerou as prioridades apontadas por entidades representativas do setor privado. A ferramenta virtual georreferenciada se destina a subsidiar dois importantes eixos do Plano: “Diversificação de Destinos das Exportações Brasileiras” e “Diversificação da Pauta de Exportação Brasileira”.
Os 32 mercados prioritários do Plano Nacional de Exportações foram definidos a partir de estudos de inteligência comercial e estão expressos no Mapa Estratégico, que apresenta países e blocos com grandes oportunidades para produtos e serviços brasileiros. A seleção final levou em consideração variáveis macroeconômicas como mercado consumidor, desempenho econômico recente, projeções para os próximos anos e volumes de importação.
“A inteligência comercial é uma ferramenta fundamental para que as empresas brasileiras aumentem a presença nos 32 mercados selecionados no Plano. É importante destacar que este mapa estratégico se constitui em instrumento de grande importância para que as empresas que já exportam, ou que pretendem acessar a mercados externos; em especial as de pequeno e médio porte, que disporão de dados para planejar e executar sua atividade exportadora”, avalia o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro.
O Mapa Estratégico está disponibilizado de forma interativa no site da Apex-Brasil pelo link http://geo.apexbrasil.com.br/Oportunidades_Comerciais.html.
Na ferramenta online, em formato de mapa-múndi e de acesso livre a qualquer internauta, é possível identificar quais países do mundo oferecem melhores possibilidades de comércio, conforme o produto ou serviço. Os países são divididos em quatro categorias: de manutenção do espaço já conquistado; de consolidação no mercado em que estão inseridos; de recuperação de espaço perdido para concorrentes em anos recentes; e de abertura em mercados ainda não acessados por setores competitivos das exportações brasileiras.
“A nossa intenção é que todo empresário que queira exportar consiga ter acesso à informação de que precisa da forma mais prática possível. Ele precisa enxergar o mapeamento online como um primeiro passo rumo à comercialização de seus produtos no exterior”, afirma o presidente da Apex-Brasil, David Barioni.




14/07/2015
Driblando os preços altos para presentear no Dia dos Pais.


Com a inflação em alta, muitos filhos estão tomando mais cuidado na hora de gastar.
Mais cautelosos com a alta da inflação, os consumidores estão segurando ainda mais as carteiras nos bolsos. As pessoas não querem se endividar ou comprometer a renda gastando mais do que podem. Para se ter uma ideia, uma das datas de maior consumo, que costuma ser o Dia das Mães, este ano sentiu uma queda que segundo a Serasa foi de 2,6%, a primeira registrada na série do indicador que teve início em 2003.
Mesmo com a instabilidade econômica do momento, as datas comemorativas costumam ser o período em que o comércio registra um maior número de vendas e para o Dia dos Pais haverá sim um movimento. Isso acontece porque as famílias consideram que é necessário, ou um costume, presentear alguém querido em datas como esta. Além disso, fica difícil deixar de agradar alguém que se ama, mesmo em época de inflação alta.
Opção para presentear os pais não faltam, pode ir desde um chinelo charmoso, uma carteira prática, uma camisa e até mesmo um relógio de marca, um terno ou uma poltrona bem confortável, entre outros itens com preços mais elevados. A “lembrança” pode ter preços variados e possíveis a diferentes bolsos. Porém, não dá para sair por aí comprando, por exemplo, uma camiseta polo, sem antes pesquisar os preços, principalmente na atualidade, quando há uma grande discrepância de valor de uma loja para outra. A mesma camiseta, de boa qualidade, pode ser encontrada por valores muito diferentes, que podem variar de cerca de R$ 90,00 até mais de R$ 400,00.
Para gastar certo e bem é necessário pesquisar. O que ajuda é que o comércio já sentiu a queda no movimento das compras e, por isso, está oferecendo ofertas e propostas interessantes para os consumidores, e dá para adquirir algo interessante por um valor mais justo. Porém, é necessário comparar, conferir e buscar informações sobre qual loja ou marca é mais interessante e tem um custo que cabe no seu bolso. Por exemplo, no caso de roupa, como a citada acima, pode ter qualidade, confecção e tecido semelhantes, porém o valor dependerá do local comprado ou da marca. Se a idéia é economizar, vale à pena escolher aquela que não pesará no orçamento.
Felizmente, para este trabalho, não é mais necessário grandes caminhadas ou deslocamentos, a internet e os celulares são grandes aliados e facilitam na hora de comprar por preços melhores. Há aplicativos que funcionam de forma totalmente gratuita, como é o caso do Dica de Preço. “O intuito é ajudar as pessoas a trocarem informações sobre preços, para que elas mesmas consigam otimizar suas compras, o que é extremamente necessário nestes tempos de crise”, afirma Leonídio de Oliveira Filho, empresário e criador do Dica de Preço. Assim é possível comparar o mesmo produto em distintos locais, escolhendo sempre pelo melhor preço.
O Dica de Preço poder ser acessado em navegadores tradicionais, como Safari e Google Chrome, ou instalado nos sistemas Android e iOS, de smartphones e iPhones. Para compartilhar informações de produtos e preços livremente, acesse: www.dicadepreco.com.br




14/07/2015
IBRE e EESP debatem a regra de ajuste do salário mínimo em livro.


Uma das questões mais debatidas, tanto em termos econômicos como políticos, é a fixação do valor do salário mínimo. Obviamente, (quase) tudo que envolve economia e política acaba se tornando polêmico no Brasil. Pensando nisso, o Instituto Brasileiro de Economia (IBRE) e a Escola de Economia de São Paulo (EESP), ambos da Fundação Getulio Vargas (FGV), lançam na próxima terça-feira, dia 14, o livro “Politica de Salário mínimo para 2015 – 2018: Avaliações de Impacto Econômico Social”, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon, às 19 horas.
Publicado pela editora Elsevier, a obra é dividida em blocos temáticos: o primeiro relata o baixo efeito do reajuste do salário mínimo sobre o desemprego, já no segundo bloco foi constatada a forte relação do aumento do salário mínimo com a melhora da distribuição de renda. O terceiro bloco trata da piora das finanças públicas decorrente do reajuste real do salário mínimo ocorrido nos últimos anos e no último bloco os autores mostram que a valorização real do salário mínimo tem um efeito nulo sobre a inflação agregada da economia.
Organizado por Nelson Barbosa (EESP), Samuel Pessôa (IBRE), Rodrigo Leandro de Moura (IBRE), a obra “Politica de Salário mínimo para 2015 – 2018: Avaliações de Impacto Econômico Social” é fruto das discussões ocorridas em seminário sobre o tema promovido em maio do ano passado em São Paulo, pelo IBRE e pela EESP. A pluralidade de opiniões que caracterizou o seminário foi mantida no livro. Além de tratar de diversos assuntos relacionados ao tema central da discussão, os artigos incluídos apresentam, com frequência, visões distintas sobre temas correlatos.
Rodrigo Leandro, um dos organizadores da obra, destaca o bloco que trata da relação do reajuste do salário mínimo com as finanças públicas. Segundo o especialista, nas condições atuais de reajuste do salário mínimo, ele vai ter efeitos importantes na piora das contas públicas. Ou seja, o percentual do PIB com gastos públicos vinculados ao salario mínimo vai crescer nos próximos anos. “Já é alto e vai crescer ainda mais. Isso é preocupante porque pode acabar agravando cada vez mais as finanças públicas no médio/longo prazo”, conclui.




14/07/2015
TIM ensina a terceira idade a se conectar.


Projeto Café com Android é uma parceria da operadora com a LG.
Ação promove workshops em todo o Brasil para mostrar aos idosos como usar smartphones e aproveitar melhor a tecnologia móvel.
A TIM promove, pela primeira vez, uma etapa nacional do projeto Café com Android, em parceria com a LG. A ação voltada para a terceira idade ensina como usar melhor os recursos que os smartphones e tablets proporcionam, com workshops gratuitos. Ao todo, serão realizados dez eventos entre os dias 15 e 18 de julho em São Paulo e Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Londrina (PR), Recife (PE), Itabuna (BA) e Belém (PA).
As aulas têm cerca de uma hora e trinta minutos de duração e contam com café da manhã e instrutores para tirarem todas as dúvidas dos participantes. O Café com Android já promoveu mais de 18 edições em todo o Brasil, atingindo aproximadamente 500 pessoas. Em Ribeirão Preto, o workshop será na loja da TIM do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, no próximo dia 17 de julho, das 9h30 às 11h30.
O evento é ideal para quem não nasceu na era do celular e já se viu com dificuldades para mexer em seus aparelhos móveis. A ideia é aproximar essas pessoas do mundo digital e estimulá-los a utilizar todas as funcionalidades dos equipamentos, independentemente do nível de conhecimento sobre o uso dos recursos. Dentre o público interessado, estão desde idosos já conectados e antenados com o mundo digital, até quem comprou o primeiro smartphone recentemente e não sabe como utilizá-lo.
“Cuidar do cliente faz parte da missão da TIM e o Café com Android tem sido um diferencial da nossa atuação nesse pilar. Recebemos muitos retornos positivos e, por isso, decidimos ampliar os workshops. O futuro do mercado de telecomunicações está no serviço de dados e vamos ensinar aos clientes a aproveitar melhor tudo que a tecnologia móvel oferece. As aulas são importantes porque muitas pessoas dessa faixa etária não tem domínio de todas as funcionalidades de um smartphone e poderão passar a usar os aparelhos para estar mais perto da família e amigos, aprender coisas novas, trabalhar e acompanhar as novidades, por exemplo. Queremos conectar as pessoas, trazer novas possibilidades, e acreditamos que isso vale para qualquer idade”, destaca Erika Linhares, diretora de Sales Consumer da TIM Brasil.
Durante o workshop os participantes aprendem um pouco mais sobre o sistema operacional Android e seus recursos. Além disso, todos são instruídos sobre como baixar aplicativos, ouvir músicas e ver filmes por streaming, assim como fazer vídeo chamadas e realizar operações bancárias, por exemplo. A LG disponibiliza os instrutores que conduzem o workshop, bem como aparelhos celulares para que os participantes possam manusear durantes as aulas, caso não tenham os seus. Os interessados devem se inscrever diretamente no local, minutos antes do evento.
Vida longa
Com uma expectativa de vida cada vez maior, o Brasil vê as gerações mais experientes despertando o interesse por tecnologia. Segundo estimativas do IBGE, nos próximos 20 anos a população acima de 60 anos vai mais do que triplicar passando dos atuais 22,9 milhões (11,34% da população) para 88,6 milhões (39,2%). No período, a expectativa média de vida do brasileiro deverá aumentar dos atuais 75 para 81 anos.
Segundo pesquisa da AVG Technologies – empresa de segurança online – 76% dos brasileiros com mais de 50 anos estão no Facebook e 78% possuem smartphones. Entretanto, essas pessoas se sentem menosprezadas pelas empresas de tecnologias, que as tratam como se fossem “analfabetos digitais”. A pesquisa ouviu quase seis mil pessoas com mais de 50 anos em diversos países do mundo, os questionando sobre seus hábitos tecnológicos e opiniões sobre as novas tendências desse mercado.
Rio de Janeiro
17/07 – 10h30
Norte Shopping
Av. Dom Helder Câmara, 5332 – Loja TIM 2º piso
São Paulo
17/07 – 9h
Shopping Ibirapurera
Av. Ibirapuera, 3103 – Loja TIM Piso Moema
Ribeirão Preto
17/07 – 09h30
Shopping Iguatemi
Av. Luiz Eduardo de Toledo Prado, 900 – Loja TIM Térreo
Brasília
17/07 – 9h
Shopping Conjunto Nacional
SDN CNB – Conjunto A – Asa Norte – Loja TIM 1º Piso
Belo Horizonte
17/07 – 8h
Savassi
Avenida Getúlio Vargas, 1303
Porto Alegre
17/07 – 10h
Shopping Iguatemi
Av. João Wallig, 1800 – Loja TIM 1º piso
Londrina
18/07 – 10h30
Shopping Catuaí
Rodovia Celso Garcia Cid, km 377 – Loja TIM Térreo
Recife
18/07 – 9h
Rio Mar Shopping
Av. República do Líbano, 251 – Loja TIM Piso L1
Itabuna
17/07 – 8h30
Shopping Jequitibá
Avenida Aziz Maron, s/nº – Loja TIM  (nº 65)
Belém
15/07 – 08h30
Shopping Pátio Belém
Travessa Padre Eutiquio, 1.078 – Loja TIM 1º piso




14/07/2015
Candidatos enfrentam a maior concorrência por vagas de trabalho em três anos.


Mercado de trabalho continua gerando menos vagas enquanto a procura por emprego segue em alta
Em junho de 2015, o número de vagas de emprego abertas pelas empresas no Brasil caiu 14,1% em relação a junho de 2014. Com isso, completamos um ano seguido de queda no ritmo de abertura de vagas. Vale dizer, parte da piora observada na taxa de desemprego do país pode ser explicada pela redução da abertura de vagas de trabalho.
Corroborando o cenário de deterioração do mercado de trabalho, a taxa de novas vacâncias também voltou a mostrar queda com relação ao mês anterior. Em maio essa taxa atingiu 179 pontos, 10 pontos menor do que em abril. Com isso, a taxa de novas vacâncias já se encontra no menor patamar registrado pela Catho-Fipe desde fevereiro de 2012.
Quando comparamos o ritmo de abertura de vagas com o aumento no número de pessoas que dizem estar procurando emprego, o desaquecimento do mercado torna-se ainda mais claro. O Índice Catho-Fipe de Vagas por Candidato continuou em queda em maio, atingindo agora 361 pontos e ficando 27,2% abaixo do valor registrado em maio de 2014. Trata-se da maior queda no período de 12 meses observada desde a crise financeira de 2008-2009, o que mostra que nos últimos meses o trabalhador vem enfrentando cada vez mais concorrência na busca por emprego.
Uma lacuna importante que temos no conjunto de dados de mercado de trabalho brasileiro é a informação sobre número de vagas de emprego geradas em cada instante de tempo. Essa informação é importante para se entender o lado empresarial do mercado de trabalho, o que por sua vez ajuda a compreender os movimentos de atividade econômica do país como um todo. Como trabalho é um insumo para praticamente todas as atividades produtivas, movimentos na busca por trabalho devem ser correlacionados com movimentos na atividade econômica.
Para suprir essa lacuna a Catho e a Fipe construíram um índice de busca por trabalho feito com dados de novas vagas de emprego ofertadas na Catho. Os dados foram trabalhados para se evitar a presença de observações extremas (“outliers”) e o indicador final é apresentado na forma de média móvel de 3 meses da variação mês contra mesmo mês do ano anterior. Mais detalhes sobre a metodologia da série podem ser encontrados em www.fipe.org.br
Em junho o indicador mostrou queda de 14,1% no número de novas vagas abertas na economia com relação ao mesmo período do ano anterior. Com isso, o indicador completou um ano mostrando resultados negativos na comparação com o mesmo mês do ano anterior, o que deixa claro que parte da piora recente do mercado de trabalho vem de um menor volume de vagas sendo criadas.
Usando o indicador de novas vagas de emprego podemos construir uma “proxy” de uma taxa de novas vacâncias para a economia brasileira. Essa taxa nada mais é do que a razão entre as novas vagas de emprego da economia – obtida através do Índice Catho-Fipe de Novas Vagas em Emprego – e a população economicamente ativa. Ela é, portanto, uma medida de quantas vagas por trabalhador em potencial existem  na economia brasileira em um determinado momento. No gráfico ao lado o indicador é apresentado na forma de número índice com o valor de março de 2004 assumido como sendo igual a 100.
A taxa de novas vacâncias é um instrumento poderoso para a análise de movimentos do mercado de trabalho que normalmente não é facilmente disponibilizada para a economia brasileira. Isso porque as fontes oficiais de dados do mercado de trabalho não possuem informação sobre o número de vagas geradas na economia. Normalmente a taxa de novas vacâncias é inversamente correlacionada com a taxa de desemprego, visto que, em um ambiente de baixa geração de novas vacâncias, poucos trabalhadores, que procuram ativamente, devem encontrar empregos.
Em maio de 2015 a taxa de novas vacâncias atingiu o valor de 179, ficando 5,3% abaixo do resultado registrado em abril (189) e 15,4% abaixo do resultado de maio de 2014. Esse é o menor valor de taxa de novas vacâncias desde fevereiro de 2012.
Outro indicador bastante relevante para o monitoramento do mercado de trabalho é a razão entre as vagas de emprego e o número de candidatos em um determinado ponto. Tal razão serve como uma medida resumo da pressão do mercado de trabalho; valores altos nessa razão significam que o trabalhador tem muito poder de barganha na negociação salarial, com o contrário acontecendo quando essa razão está baixa. Como tal, devemos esperar uma boa correlação entre movimentos nessa razão e nos indicadores de custos e salários da economia. O indicador é montado por meio da divisão do Índice Catho-Fipe de Novas Vagas de Emprego por dados da procura por emprego da pesquisa mensal de emprego (PME) do IBGE. Mais detalhes sobre a metodologia podem ser encontrados em www.fipe.org.br.
Em maio de 2015 o indicador atingiu 361 pontos, ou seja, temos 3,61 vezes mais vagas em aberto por candidato na economia brasileira do que existia em janeiro de 2004. Isso sinaliza que o poder de barganha do trabalhador é muito maior agora do que era há 11 anos, o que é consistente com o movimento de queda na taxa de desemprego que presenciamos ao longo desse tempo. Ainda assim é importante notar que desde o começo de 2014 o indicador Catho-Fipe de Vagas por Candidato começou a mostrar seguidas quedas. De fato, houve queda de 27,2% quando comparamos o resultado de hoje com maio de 2014, sendo esse o pior resultado nesse tipo de comparação que temos desde a crise de 2008-2009. Esse resultado sinaliza que o poder de barganha do trabalhador, apesar de ter crescido desde 2004, encontra-se em queda acentuada nos últimos meses.




14/07/2015
E-commerce brasileiro bate 2 milhões de trocas de preço no 1º semestre.


O e-commerce brasileiro alcançou a marca de 2 milhões de trocas de preço só no 1º semestre de 2015. O dado faz parte do levantamento feito pela Sieve Price Intelligence em parceria com a Keyscores e o E-Commerce Brasil durante o período de 1º a 30 de junho de 2015, em 282 sites, analisando ao menos 1 milhão de URLs únicas.
Segundo a pesquisa, de janeiro até junho, o e-commerce brasileiro registrou 2.088.571 variações de preço, sendo destas, 54% para cima e 46% para baixo.
Ainda de acordo com o estudo, junho registrou queda de 45% nas trocas de preço quando comparado ao mês anterior. Enquanto junho teve 288.517 alterações no preço, sendo destas, 169.342 para cima (59%), e 119.175 para baixo (41%); em maio, as lojas virtuais alcançaram a marca de 526.202 variações, representando, até agora, o mês com mais trocas.
Apesar de junho ter uma data sazonal, o Dia dos Namorados (12 de junho) não contribuiu para o comportamento das mudanças. O pico antes da data comemorativa ocorreu em 2 de junho, com 3.777 oscilações. Por sua vez, 30 de junho foi a data com maior quantidade de alterações: 54.781.
“Muitas lojas virtuais preferem reposicionar os preços nos últimos dias ou na virada do mês, para compensar os descontos dados ao longo do período”, explica Jefferson Costa, Gerente de Inteligência de Preços da Sieve. Um dado que comprova isso é a troca de preços por quinzena. A segunda do mês corresponde a 88% do total de alterações do mês, enquanto a primeira quinzena representa apenas 12% do total.
Segundo a pesquisa, de janeiro até junho, o e-commerce brasileiro registrou 2.088.571 variações de preço, sendo destas, 54% para cima e 46% para baixo.
Ainda de acordo com o estudo, junho registrou queda de 45% nas trocas de preço quando comparado ao mês anterior. Enquanto junho teve 288.517 alterações no preço, sendo destas, 169.342 para cima (59%), e 119.175 para baixo (41%); em maio, as lojas virtuais alcançaram a marca de 526.202 variações, representando, até agora, o mês com mais trocas.
Apesar de junho ter uma data sazonal, o Dia dos Namorados (12 de junho) não contribuiu para o comportamento das mudanças. O pico antes da data comemorativa ocorreu em 2 de junho, com 3.777 oscilações. Por sua vez, 30 de junho foi a data com maior quantidade de alterações: 54.781.
“Muitas lojas virtuais preferem reposicionar os preços nos últimos dias ou na virada do mês, para compensar os descontos dados ao longo do período”, explica Jefferson Costa, Gerente de Inteligência de Preços da Sieve. Um dado que comprova isso é a troca de preços por quinzena. A segunda do mês corresponde a 88% do total de alterações do mês, enquanto a primeira quinzena representa apenas 12% do total.




14/07/2015
Shopping Santa Úrsula oferece teatro as crianças nessas férias


A apresentação da peça “Uma boneca cheia de histórias” será nos dias 18, 19, 25 e 26 de julho, às 17 horas, na Entrada Principal do empreendimento.
O Shopping Santa Úrsula, em parceria com o Instituto Ribeirão Em Cena, oferece teatro gratuito para as crianças nessas férias de julho. A peça “Uma boneca cheia de histórias” será apresentada pela Cia. Nuvem da Noite, nos dias 18, 19, 25 e 26, sábados e domingos, às 17 horas, na Entrada Principal do centro de compras.
A peça é uma deliciosa viagem pelo mundo das histórias. Pedro, um menino de 10 anos, rouba a boneca da irmã como vingança por ela não obedecer as suas ordens e nem por participar de suas brincadeiras. Entre muitas surpresas, a boneca que conta histórias ganha vida e também não liga para as ordens de Pedro.
Com direção de Gracyela Gitirana, “Uma boneca cheia de histórias” tem a produção da Cia. Nuvem da Noite. No elenco estão os atores Richard Oliveira e Gracyela Gitirana. O Ribeirão Em Cena é uma escola de teatro tradicional em Ribeirão Preto que já produziu aproximadamente 300 espetáculos e formou cerca de 3.000 alunos.
“O teatro é uma oportunidade para reunir a família em um programa cultural, e com isso, garantir diversão aos pais e filhos em um ambiente que desperta o imaginário das crianças. Além do teatro, o Shopping Santa Úrsula também oferece a pista de patinação no gelo, uma ótima opção de entretenimento para crianças, jovens e adultos”, acrescenta Simoni Calderaro, gerente de marketing do Shopping Santa Úrsula.
O Shopping Santa Úrsula fica na Rua São José, 933, na região central de Ribeirão Preto. Mais informações pelo site www.shoppingsantaursula.com.br




14/07/2015
Novos vinhos para aquecer esse inverno.


Fazenda Capoava apresenta a carta de vinhos renovada, elaborada pela Sommelière Sonia Denicol
A Fazenda Capoava, na região de Itu, interior de São Paulo, apresenta mais uma deliciosa novidade para seus visitantes: a carta de vinhos remodelada, que combina os vinhos aos sabores da fazenda em harmonizações surpreendentes.
De raízes 100% brasileiras, seguindo os valores que a fazenda preserva, a carta de vinhos é composta por rótulos de diversas regiões do país. Acompanhando a dinâmica do mercado, novos rótulos foram adicionados a carta, trazendo novas vinícolas e também produtores tradicionais, que resgatam a história da vinicultura brasileira.
Com uma variedade de uvas e terroirs, a carta convida a um passeio pelas regiões do Brasil, percorrendo desde tradicionais vinícolas Rio Grande do Sul até os inusitados produtores da região do Vale do Rio São Francisco – entre  Bahia e Pernambuco – um encanto para enófilos e apreciadores da bebida.
A Sommelière Sonia Denicol, que idealizou a seleção, acompanha também as tendências, trazendo entre as novidades os vinhos naturais da Era dos Ventos e o biodinâmico Serena Pinot Noir.
A ideia da carta é contar um pouco da história do vinho no Brasil e mostrar sua vocação gastronômica, ideal para acompanhar a culinária proposta pela fazenda.
Confira os novos vinhos servidos na Fazenda Capoava:
Angheben Barbera – Vale dos Vinhedos, Serra Gaúcha / RS
Cordilheira de Santana Tannat – Campanha Gaúcha / RS
Don Giovanni Chardonnay – Pinto Bandeira, Serra Gaúcha / RS
Don Giovanni Cabernet Franc – Pinto Bandeira, Serra Gaúcha / RS
Era dos Ventos Peverella – Caminhos de Pedra, Serra Gaúcha / RS
Era dos Ventos Merlot – Caminhos de Pedra, Serra Gaúcha / RS
Guaspari Syrah Vista da Serra – Espírito Santo do Pinhal / SP
Larentis Cepas Selecionadas Teroldego – Vale dos Vinhedos, Serra Gaúcha / RS
Malgarim Riesling Itálico – Missões Jesuíticas / RS
Malgarim Tempranillo – Missões Jesuíticas / RS
Quinta da Neve Cabernet/Sangiovese/Merlot – São Joaquim, Serra Catarinense / SC
Serena Pinot Noir – Nova Pádua, Serra Gaúcha / RS
Velho do Museu – Caxias do Sul, Serra Gaúcha / RS




14/07/2015
Cake Boss visita o Terraço Itália.


Na semana passada, Buddy Valastro, o Cake Boss, fez um tour pela cidade de São Paulo e um dos lugares visitados foi o icônico restaurante Terraço Itália.
Muito simpático, o Cake Boss tirou fotos com a equipe, entre eles o chef Pasquale Mancini e disse estar encantado com a vista para a cidade.




14/07/2015
LEVY RESTAURANTS E HOTEL TRANSAMÉRICA FECHAM PARCERIA.


Empresa é a nova responsável pela gestão de alimentos e bebidas do hotel.
Uma das mais conceituadas empresas especializadas em catering para o mercado de eventos, a Levy Restaurants, empresa do CompassGroup (líder mundial em serviços de foodservice), acaba de fechar parceria com o Hotel Transamérica.
A Levy Restaurants passa a ser responsável pela gestão de Alimentos e Bebidas do hotel, incluindo os serviços de banquetes, roomservice, bares e restaurantes. A marca alia a experiência global, paixão por gastronomia e obsessão por detalhes à inspiração local da cozinha contemporânea com toques brasileiros além de assegurar os mais altos e rigorosos padrões de qualidade.
O Head das operações da Levy Restaurants no Brasil é o chef Gustavo Torres que possui ampla experiência no mercado da alta gastronomia nacional e internacional. A equipe da operação local continuará sob o comando do chefFábio Andrade apoiado por uma equipe altamente preparada para oferecer uma nova experiência aos clientes do Hotel Transamérica.
Com operações em mais de 50 países, a Levy Restaurants está presente em grandes eventos de entretenimento e esportes do mundo, como o Grammy e US Open, sempre esperando oferecer experiências gastronômicas personalizadas. Com atuação no Brasil desde 2014, a marca é responsável pela gestão de alimentos e bebidas junto à importantes players do setor hoteleiro e de evento, como WTC Sheraton e a Câmara Americana.




08/07/2015
Tíquetes antecipados para o McDia Feliz já estão disponíveis em todo o país.


Na data da campanha, 29 de agosto, cada tíquete vale um Big Mac em qualquer restaurante McDonald’s do país.
Os tíquetes antecipados para o McDia Feliz já estão à venda. Coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald, a campanha, que é realizada sempre no último sábado do mês de agosto, chega à 27ª edição no dia 29 de agosto. E para comemorar esta data especial, a Casa Ronald McDonald SP Moema já iniciou a mobilização com voluntários e apoiadores em São Paulo.
Este ano, o projeto de custeio de 50% das operações da Casa Ronald McDonald Sp Moema será beneficiado com a arrecadação do McDia Feliz através da venda de tíquetes antecipados, produtos promocionais com a marca da campanha e a venda de Big Mac no dia 29 de agosto em 31 restaurantes deSão Paulo, situados na Zona Sul e Zona Oeste. Cerca de 600 adolescentes e crianças serão beneficiados pela instituição.
Para comprar seu tíquete antecipado, entre em contato com Marta Mingione no telefone 11 5055-5725 ou pelo email mcdiafeliz2015@casaronaldsp.org.br.




08/07/2015
Renner é a primeira varejista de moda brasileira a usar holografia em lançamento de coleção.


Tecnologia, que pode ser acessada por meio de tablets e smartphones, é inédita no País
Sempre na vanguarda em termos de inovação, a Renner, maior varejista de moda do Brasil, aposta mais uma vez na tecnologia de ponta para apresentar as principais tendências de moda para as próximas estações do ano. Após investir no Google Glass e no Google Cardboard (visor de realidade virtual), a empresa aposta agora na holografia para mostrar a editoras e produtoras de moda, durante o seu Preview Primavera Verão 2016, os conceitos que serão levados para as suas mais de 260 lojas em todo o Brasil.
Em evento realizado nesta terça-feira, 7 de julho, para mais de 300 profissionais, a Renner foi além das tradicionais exposições de peças em mobiliário ao mostrar as principais tendências através de desfiles holográficos. Ao todo, 15 looks foram transmitidos por meio dessa ferramenta. Para tanto, a empresa valeu-se do Holotab, software exclusivo da Goga Tecnologia Audiovisual, que pela técnica de Optical See-Through gera um efeito holográfico sobre tablets ou smartphones.
“Trabalhamos com tendências e, portanto, procuramos levar novidades ao nosso público, o que inclui testar tecnologias que em pouco tempo possam estar ao alcance de todos, como a holografia em tablets. Até então, poucas empresas de outros setores haviam utilizado holografias no Brasil, mas não com este diferencial de portabilidade”, comenta Luciane Franciscone, gerente geral de marketing da Renner.




08/07/2015
Férias à moda brasileira nos hotéis Pestana.


Com o dólar e euro nas alturas, é hora de aproveitar os destinos domésticos e curtir as melhores capitais brasileiras, com programas ainda cabíveis no bolso, se comparados com as viagens internacionais, e uma infinidade de vantagens neste mês de Julho, quando o clima é mais ameno no nordeste e extremamente agradável no sudeste. Os hotéis da rede Pestana acenam com tarifas interessantes nas mais variadas regiões.
Começando pelo Sudeste, no Rio de Janeiro, o charmoso Pestana Atlântica acena com tarifas a partir de R$ 546,00 com café da manhã, internet wi-fi e para os hóspedes que reservarem diretamente pelo site do Pestana, o consumo do mini-bar durante a estada é cortesia. O hotel está situado de frente para o mar de Copacabana, uma das praias mais famosas do mundo, e a 4km do Cristo Redentor. Localizado a duas horas da capital carioca, o resort Pestana Angra Lodge em Angra dos Reis, possui diárias a partir de R$ 376, com café da manhã incluso, wi-fi e mini-bar incluso para reservas feitas pelo site do hotel. O resort oferece 27 exclusivos bungalows em estilo tropical que são ideais para uma experiência romântica ou para quem quer ter contato com a natureza. Na capital paulista, o Pestana São Paulo possui excelente localização, entre a Avenida Paulista e o Parque do Ibirapuera, com diárias a partir de R$ 258,00.
No Nordeste, o grupo atua com 3 unidades em Salvador: o Pestana Bahia, um dos hotéis mais tradicionais da capital, que oferece diárias a partir de R$ 190,00, o Bahia Lodge, para uma experiência em um resort urbano de arquitetura diferenciada, com tarifas de R$ 244 e o no luxuoso e histórico Pestana Convento do Carmo, localizado no Pelourinho, por R$ 460 a diária. Ainda na região nordestina, vale conferir o Pestana Natal, resort a beira mar com serviço all inclusive e diárias a partir de R$ 573,00. Em Maranhão, o Pestana São Luis, a diária sai por R$ 197,00, em local privilegiado, próximo a restaurantes, bares e o calçadão da Avenida Litorânea.
Por fim, no Sul, o Pestana Curitiba, um dos mais modernos e funcionais hotéis da capital paranaense, tem diárias a partir de R$ 278,00.




08/07/2015
Fluxo de pessoas em shoppings apresenta leve queda em junho.


Atividade comercial recua 0,3% no mês
O índice da atividade comercial em shopping para o mês de junho, desenvolvido pelo IBOPE Inteligência e pela Mais Fluxo, caiu levemente (-0,3%) em relação a junho do ano anterior. No acumulado do primeiro semestre, o índice registra alta de 1,3% na comparação com o mesmo período de 2014, mas apresenta tendência de queda.
“O resultado do primeiro semestre deve ser comemorado pelo setor. Frente ao clima de incerteza que o momento econômico projeta sobre o consumidor em geral, é surpreendente que a variação de fluxo de clientes mantenha-se em níveis positivos. Vamos torcer para que no segundo semestre os resultados se mantenham acima da linha vermelha”, diz a diretora de geonegócios do IBOPE Inteligência, Márcia Sola.




07/07/2015
Fazenda Capoava tem condições especiais para férias de julho.


As férias de julho estão aí e, para quem quer aproveitar para descansar e curtir o clima da natureza, a Fazenda Capoava está com condições especiais para o período!  A 90 km da capital paulista, a fazenda oferece pacotes que inclui pensão completa (café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar), saunas (seca e úmida), piscina climatizada, quadra de tênis, recreação e trilhas monitoradas pela mata.
Além das crianças cortesias durante todo o mês de julho, desconto de 10% para fechamento de 3 diárias e a partir de 6 diárias 13% de desconto sobre o pacote.
Crianças de até 5 anos sempre são cortesia na Fazenda Capoava. Nesta promoção, 2 crianças de até 12 anos, por chalé, acompanhadas de pelo menos 1 adulto pagante são cortesia.
Durante as férias de julho, a novidade deste ano fica por conta da gastronomia com o festival de sopas, caldos diferenciados e saborosos que serão servidos todas às quartas e sábados no restaurante do hotel. Serão 36 tipos de sopas e caldos durante todo o festival que acontece do dia 1º até o 25 de julho.




07/07/2015
Como driblar a alta do dólar no setor de eventos.


A instabilidade econômica pela qual o Brasil passa tem gerado certa crise em diversos setores. Aliado a isso está a alta do dólar, o que afeta de forma direta ou indireta o mercado de eventos. Apesar dessa elevação cambial em curto espaço de tempo, já há alguns anos que a desvalorização do real perante a moeda americana vem aumentando, mesmo que de forma gradativa, e o mercado de eventos tem conseguido driblar e se manter na linha de crescimento.
Em momentos como estes, vale a criatividade e a capacidade de inovar dos profissionais. Muitas das empresas e setores que têm seus negócios voltados para exportação, também acabam ganhando com a alta da moeda americana, que passam a lucrar mais com a venda de seus produtos.
Um exemplo de estratégia utilizada para driblar a alta do dólar sem comprometer o conteúdo adotada pela Wemake, agência especializada em eventos corporativos, são os eventos híbridos.
“Nesses eventos a tecnologia é usada como substituição da presença física de palestrantes ou participantes. Por exemplo, ao invés de trazer um palestrante internacional e com eles os custos de passagens aéreas, transfer, hospedagem etc., o organizador opta pela vídeo conferência”, explica André Nogueira,  sócio-diretor da Wemake.
Um ponto importante dentro desse cenário é o relacionamento agência-cliente. “Precisamos que o cliente seja aberto e exponha realmente suas necessidades e seus limites, pois somente dessa forma a relação será a mais produtiva possível e as dificuldades com a crise e aumento do dólar poderão ser vencidas”, finaliza Nogueira.




07/07/2015
Fundador da Black Friday brasileira lança projeto para acabar com o spam no país.


Com cinco edições realizadas, a Black Friday já é uma das principais datas do varejo brasileiro, totalizando R$ 1,6 bilhão movimentado desde 2010. Após disseminar a cultura americana no país e adaptá-la ao cenário local, Pedro Eugênio, fundador da “sexta-feira negra” no país, aposta em um novo passo ousado para o comércio eletrônico no Brasil: acabar com o spam, isto é, todos aqueles e-mails indesejados na caixa de entrada.
Para isso, Eugênio pretende unificar a experiência adquirida na Black Friday com o cruzamento de tecnologias que permitam não apenas entregar a mensagem certa ao usuário certo, mas também na hora certa. Desta maneira, o executivo estima cessar com a necessidade do envio de e-mails, e por consequência, de mensagens indesejadas. “Hoje cerca de apenas 9% dos e-mails enviados por lojas virtuais são aberto pelos clientes, onde o resto acaba se tornando spam propriamente dito. A partir do uso de conteúdo personalizado e direcionado para cada pessoa, com base em suas preferências e comportamento, pretendemos aumentar o interesse, e por consequência, a taxa de abertura”, explica Eugênio.
Em comparação com a Black Friday, onde no primeiro ano as empresas participantes não tinham a real noção da oportunidade que a data representava, muitas vezes sem preparo logístico ou ofertas atrativas para o consumidor, a Live Target (http://www.live-target.com) quer fornecer aos parceiros o resultado final, sem a preocupação com os detalhes técnicos. “Enquanto a data do varejo foi otimizada e transparecida por meio de grandes parcerias, o novo projeto quer tirar de lojistas toda preocupação se não com as vendas”, defronta.
Criada por uma equipe de Tecnologia da Informação formada por engenheiros da USP de São Carlos, a inteligência utilizada pela Live Target, o e-mail retargeting, permite indiretamente também aumentar a taxa de conversão do varejista, que hoje não ultrapassa 2%. “Conhecemos o perfil e comportamento do usuário brasileiro. Quando algo que é oferecido a ele é útil, a chance de ele voltar àquele serviço ou recomendá-lo a um amigo é muito maior. Do lado do anunciante, a conversão tem muito mais chances de acontecer do que em um disparo automático para todos aqueles que já visitaram seu site”, defende o executivo.




06/07/2015
TRICAE PARTICIPA DO SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE MÃES.


Evento contará com a participação de palestrantes como Pamela Druckerman, Melinda Blau e Laura Muller.
A Tricae, maior loja online de artigos infantis do Brasil, marca presença no 1o Seminário Internacional das Mães, evento que reunirá os principais ícones do universo materno. As palestras, que ocorrem dia 11 de julho, no hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte (MG), abordarão as principais dúvidas, conflitos e experiências que as mães passam durante e depois da gestação.
Dando continuidade à sua estratégia de estar sempre presente aos importantes eventos que abrigam o universo das mães e das crianças de forma geral, a participação da Tricae será durante todo o seminário, com a inserção da marca em todos os painéis, além de distribuição da Revista da Tricae, publicação produzida pelo e-commerce e que tem como objetivo informar e entreter gestantes e mães.
“O Seminário Internacional de Mães receberá no dia do evento personalidades renomadas no universo materno e paterno, o que traz maior credibilidade e visibilidade para os parceiros, como é o caso da Tricae. Enxergamos uma grande oportunidade de diálogo com nossos públicos ao fazer parte desse projeto e esperamos marcar presença nos próximos anos”, explica a Co-CEO da Tricae, Juliana Duarte.
Entre os palestrantes confirmados estão a jornalista americana Pamela Druckerman, autora de Bringing up Bébé (Crianças Francesas Não Fazem Manha, em português), Melinda Blau, jornalista e escritora, responsável pelos livros “A Encantadora de Bebês”, “Mais Segredos de Uma Encantadora de Bebês – Para Crianças de 1 A 3 Anos” e “A Encantadora de Bebês Resolve Todos os Seus Problemas”, e a psicóloga clínica, educadora sexual e comunicadora social, Laura Muller.
Para saber mais sobre o evento, acesse:
http://seminariodemaes.com.br/index.php




06/07/2015
HATSU TRAZ O MELHOR DO DESIGN JAPONÊS PARA O MERCADO DE ÓCULOS.


Empresa já é reconhecida pelos modelos arrojados feitos a partir de materiais altamente tecnológicos. Até o final de 2015 novos showrooms em São Paulo e 6 coleções inéditas devem incrementar ainda mais linha de produtos
Com um faturamento de R$ 23,1 bilhões, segundo a Abióptica (Associação Brasileira da Indústria Óptica), o setor ótico brasileiro desponta no País, superando as expectativas de um ano em que muitas empresas enfrentam retração da economia e do consumo. A Hatsu, marca brasileira de armações desenvolvidas com tecnologia japonesa, é uma das principais empresas desse setor no País e, com um ano de atuação, tem impulsionado um novo nicho dentro do segmento: as óticas online. A marca que, assim como seu setor de atuação também vai na contramão das perspectivas, já obteve um crescimento em vendas de 747% no 1º semestre de 2015 se comparado ao 2º semestre de 2014
Criada em 2014 pelo engenheiro da computação Makoto Ikegame, a empresa nasceu com o objetivo de oferecer ao consumidor armações desenvolvidas com alta tecnologia e materiais inovadores, como é o caso do duralumínio e beta-titânio, presentes em muitos dos modelos da marca. Hoje, a empresa oferece 7 linhas, somando 60 modelos diferentes de armações.
“A criação da Hatsu foi baseada em duas experiências que tive durante meus anos de carreira. Uma delas foi no Japão, que tem uma longa tradição no ramo ótico, e que precisou se reinventar e investir em inovação para se manter à frente das produções em massa realizadas na China. Já na Inglaterra, ficou claro que o amadurecimento do modelo de negócios online para a venda de óculos indicava que este poderia ser o canal para introduzir no Brasil produtos de boa qualidade com um preço compatível”, afirma o CEO da Hatsu, Makoto Ikegame.
Todos os produtos são co-criados pela Hatsu e fábricas tecnológicas no Japão. “Ao analisar o mercado ótico brasileiro, percebemos a necessidade de disponibilizar ao consumidor produtos altamente tecnológicos e que sejam criados e fabricados tendo em mente a qualidade como resultado final. Dentro desse setor, o Japão é o principal fabricante e desenvolvedor tecnológico de armações, e hoje somos os únicos a desenvolver os produtos no país”, finaliza Ikegame.
Compra e venda
Hoje, a Hatsu já oferece ao consumidor diversas possibilidades para adquirir seu produto. Além da compra pela internet, a empresa também lançou um quiosque em Campinas, no Shopping Iguatemi. A estratégia visa atingir um público que valoriza esse contato pessoal com os técnicos e vendedores da marca.
Outra opção de compra é o serviço ‘Experimente Hatsu’, disponível para compradores da grande São Paulo e de Campinas. A opção permite que o comprador receba um consultor em sua casa, com todas as opções de armações que escolher. Ao conhecer de perto os produtos de sua preferência, o consumidor pode comprar os modelos e concluir a venda com o consultor.
“Até o final do ano, nossa expectativa é realizar cerca de 1000 atendimentos. Além disso, também pretendemos ampliar as regiões de atuação, implantando o ‘Experimente Hatsu’ também em Curitiba, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro”, explica o gerente de comunicação e mídias digitais, Pedro Ortega.
Expectivas 2015
Para o 2º semestre de 2015, a Hatsu iniciará o desenvolvimento de novas ações. Além do lançamento de 5 showrooms pelo estado de São Pauto, também está previsto para esse período a divulgação de 6 novas coleções de armações.
“Concluiremos o ano de 2015 com diversas novidades para o consumidor. Esse já é um dos preparativos para 2016, onde temos como objetivo é atingir melhor o público, e nos colocarmos entre as maiores marcas de óculos online do País”, finaliza Ikegame.




06/07/2015
INFRACOMMERCE É ELEITA MELHOR EMPRESA DE FULL SERVICE DE 2015.


Premiação reconhece os melhores serviços para o comércio eletrônico; empresa deve fechar o ano com mais de 40 clientes na carteira e marcas como Ray-Ban, Decathlon e Lança Perfume em seu portfólio
A Infracommerce (www.infracommerce.com.br), empresa que provê soluções para e-commerces, foi eleita a Melhor Empresa de Full Service 2015, no Prêmio E-Awards Braspag São Paulo 2015. A premiação reconhece diversos aspectos dos serviços para o comércio eletrônico, entre eles, “melhor design e usabilidade”; “melhor campanha”; “melhor atendimento ao cliente”, entre outras categorias.
A escolha da Infracommerce como melhor provedora de full service, modalidade em que a operação da loja online se concentra em único lugar, aconteceu em duas etapas.  Na primeira, foram eleitas as três melhores empresas dentro da categoria por especialistas do mercado e, na sequência, a votação foi aberta ao público.
Apenas em 2014, as empresas atendidas pela Infracommerce movimentaram, dentro do e-commerce, R$ 100 milhões, com previsão de dobrar esse número já ao final de 2015. “Com a premiação, reafirmamos a eficiência da operação de uma loja on-line quando centralizada e, claro, nossa relevância para os clientes e mercados que atendemos”, avalia Kai Schoppen, CEO da Infracommerce. A empresa prevê fechar o ano de 2015 com mais de 40 clientes em sua carteira, composta, atualmente, por marcas como Ray-Ban, Decathlon e Lança Perfume.




06/07/2015
Entrega do e-commerce pode demorar até 42 dias no Nordeste e Centro-Oeste do país.


As regiões Nordeste e Centro-Oeste do país são as que mais demoram na entrega de produtos adquiridos no e-commerce. Segundo estudo feito pela Sieve Price Intelligence, especialista em inteligência de preços, o prazo máximo chega a 42 dias em ambas regiões. Em seguida fica o Norte, com 41; Sul e Sudeste, que demoram até 39 dias.
O levantamento, realizado entre 21 a 26 de junho, a partir de 52 mil combinações entre sites, CEPs e produtos,comprova ainda que a maior parte do mercado está concentrada no Sul e Sudeste do Brasil, onde o prazo mínimo de entrega chega,em sua maioria, a dois dias.  Já no Nordeste, Centro-Oeste e Norte, o prazo varia, na maioria,entre quatro e cinco dias.
Em relação ao preço, o maior frete encontrado é no Mato Grosso, onde a entrega de uma televisão de 79 polegadas chega a ter frete de R$ 3.570. Já o menor frete, sem considerar o frete grátis, foi encontrado em Goiânia, por R$ 0,49 para a entrega de uma geladeira.
Frete Grátis
Como esperado, o Sudeste do país detém a maior concentração de frete grátis, chegando a 34%. Em segundo lugar está o Nordeste, com 23%, seguido do Sul, com 17%. As regiões Norte e Centro Oeste não tiveram nenhum percentual de entregas sem custo.
Quando analisado por departamento, o setor de lavadoras possui o maior percentual de frete grátis, com 27%. Logo em seguida estão os refrigeradores (25%), aparelhos de som leve (24%), fogões, fornos e micro-ondas (22%), equipamentos de informática (22%), televisores (19%) e telefonia (11%).
Na média geral brasileira, o percentual de frete grátis levando em conta todas as regiões e departamentos é de 23%. Já o prazo de entrega médio é de 13 dias e o valor de frete médio é de R$ 71.




06/07/2015
KICKANTE, SELO PIPOCA, DA GRAVADORA COQUEIRO VERDE, E SPOTIFY FECHAM PARCERIA EM BUSCA DE NOVOS TALENTOS.


Projeto visa apoiar a música brasileira e fomentar mais oportunidades para esse segmento que já representa 38% das campanhas na plataforma de crowdfunding
Com o objetivo de fomentar a nova música brasileira, a gravadora Coqueiro Verde lançará, em parceria com a Kickante, plataforma de financiamento coletivo o novo selo da gravadora. O Pipoca, que estará disponível a partir do dia 7 de julho, foi criado exclusivamente para encontrar e lançar novos artistas em busca do reconhecimento musical. Já a parceria, visa dar continuidade à seleção do “Pipoca” e criar subsídios para que os aprovados possam arrecadar fundos para a gravação do seu álbum de forma profissional.
Para mostrar seu trabalho, as bandas e cantores interessados na oportunidade devem encaminhar através do link http://crowdfunding.kickante.com.br/pipoca/ um link com o áudio, release, compositores (é imprescindível que sejam trabalhos autorais) e formação da banda para a gravadora, que avaliará o material. Os selecionados terão uma campanha dentro do Canal do Selo Pipoca no site da Kickante, que será estruturada pela equipe da plataforma e contará com a pré-venda do EP. Se a campanha atingir a meta, além de gravar o álbum completo no lendário estúdio A Toca do Bandido, no Rio de Janeiro, o CD será lançado com o Selo Pipoca e as novas bandas terão seu nome associado ao de grandes artistas da Coqueiro Verde como Nando Reis, Erasmo Carlos e Detonautas (veja outros na playlist do selo Pipoca no Spotify – http://spoti.fi/Pipoca).
Após o contrato assinado, as faixas do álbum serão oferecidas com exclusividade pelo Spotify Brasil, a banda ganhará uma playlist verificada no Spotify e que dará todo o suporte promocional. Além disso, contará também com o apoio de imprensa e mídia em redes sociais, pelos canais da Pipoca e da Coqueiro Verde Records.
A Kickante tem percebido um grande número de campanhas musicais em sua plataforma, que já  representam 38% dos projetos. O segmento é uma das apostas do site, que tem como fundadora Candice Pascoal e como CEO Tahiana D’Egmont, ambas com experiência em grandes gravadoras musicais e que enxergaram no crowdfunding uma solução para o mercado musical no Brasil.




06/07/2015
Pestana Rio Atlântica tem tarifas especiais em homenagem aos 450 anos da cidade.


O Rio de Janeiro está com um calendário repleto de atrações até o final do ano em razão da comemoração do seu aniversário de 450 anos. Eventos culturais, esportivos e gastronômicos são destaque para os turistas que visitam a capital Carioca em 2015.
Para comemorar a data junto aos hóspedes, o Pestana Rio Atlântica oferece tarifas com valores promocionais a partir de R$309, incluindo café da manhã, internet wi-fi, early check in e late check out free, upgrade e early booking com 18% de desconto*
Os hóspedes poderão aproveitar toda a infraestrutura do hotel que conta com  jacuzzi, piscina panorâmica, Fitness Center, sauna, deck lounge bar e serviço de praia com seguranças, cadeiras, toalhas e um tratamento exclusivo aos hóspedes com água fresca e espetinhos de frutas.
*Tarifas serão acrescidas de 10% de taxa de serviço e 5% de ISS. Tarifa por pessoa, válida a partir da primeira categoria do hotel em apartamento duplo. Early check-in,  late check-out e upgrade conforme disponibilidade, early booking de 35 dias com 18% de desconto. Reservas mediante a disponibilidade.
Serviço:
Pestana Rio Atlântica
Endereço: Avenida Atlântica, 2964- Copacabana – Rio de Janeiro
Telefones: (21) 2548-6332
Reservas: 0800-7378262




06/07/2015
O CRESCIMENTO DO MERCADO DE BELEZA NO BRASIL E OS INVESTIMENTOS DA NOVA PLATAFORMA ONLINE VANIDAY.


Avanços da internet móvel e o grande potencial do segmento fomentam oportunidades para o surgimento de novas plataformas online que oferecem praticidade para espaços de beleza e seus usuários
O mercado de beleza brasileiro tem chamado a atenção de diversas marcas em todo o mundo. Ele já representa 11% do mercado mundial e deve ocupar o 2º lugar em consumo nos próximos cinco anos, segundo dados do Euromonitor Internacional. Acompanhando essa tendência e apostando em um serviço que traz benefícios tanto para espaços de beleza, quanto para consumidores desses serviços, a Vaniday foi criada. A plataforma oferece diversas facilidades que otimizam o tempo e as agendas dos salões e tornam a procura pelos serviços extremamente prática e fácil.
A Vaniday é uma plataforma online onde o consumidor, de acordo com a sua localização atual, encontra estabelecimentos de beleza e bem – estar no local desejado, conhece seus profissionais, serviços oferecidos, preços e avaliações de outros usuários. Ao escolher o espaço e o serviço, é possível agendar pelo próprio website Vaniday ou pelo aplicativo já disponível nos smartphones iOS e Android.
O projeto Vaniday existe há alguns anos e a empresa aguardou os avanços da internet para lançar a plataforma no Brasil. O crescimento do mercado de telefonia móvel, a melhora na entrega das tecnologias 3G e 4G para os consumidores e o grande potencial do mercado de beleza foram fatores que influenciaram a escolha do lançamento no Brasil em abril de 2015. No entanto, a plataforma está em expansão e hoje  já está presente na França, Reino Unido, Itália e Emirados Árabes com expansões em andamento em outros paises da Europa e Oceania.
Segundo o Cofundador e CEO da Vaniday no Brasil, Cristiano Soares, o mercado de beleza online no Brasil ainda é muito pouco explorado. “O mercado brasileiro é enorme e ainda não há plataformas onlines estruturadas, completas e com um bom produto. O nosso país é um dos mercados com mais potencial no segmento de beleza no mundo, atrás apenas de grandes potências como EUA e Japão. Em 2014, foram gastos com serviço de beleza no Brasil em torno de R$20 bilhões sendo que 20% das compras de produtos de higiene/beleza já acontece online. Atualmentehá mais de 4.6 milhões de profissionais de beleza atuando no Brasil e 550.000 salões de beleza registrados, por isso há um grande mercado para explorarmos”, comenta o CEO.
Hoje, a Vaniday já conta com mais de 7 mil cadastros em sua plataforma entre salões de beleza, profissionais e usuários e espera chegar a marca de 100 mil usuários cadastrados até o final de 2015.




06/07/2015
Schweppes e Sol Premium patrocinam 1º Food Truck Winter Festival em Campos do Jordão.


Festival traz o melhor da gastronomia com food trucks famosos da capital paulista, acompanhado de atrações musicais
Sol Premium e Schweppes, marcas distribuídas pela Coca-Cola FEMSA Brasil, patrocinam o 1º Food Truck Winter Festival, que leva uma seleção dos melhores food trucks de São Paulo para o Festival de Inverno de Campos de Jordão. O evento tem realização da FTO – Food Truck Official e ficará aberto ao público entre 02 de julho e 02 de agosto no estacionamento do Tênis Clube da cidade. As atrações musicais ficam por conta de bandas de jazz, blues, rock e MPB, além de lounge com repertório variado.
Na parte gastronômica o público pode experimentar quitutes das mais variadas origens e sabores. O Food Truck Winter Festival, funcionará de quinta a domingo, sempre das 12h às 23h, com cerca de 20 expositores. Dentre eles, estão alguns já famosos na capital paulista, como: Só Coxinhas, Calçada e Quitinete na Rua. Trata-se de um dos festivais gastronômicos de maior duração do país.
O evento também conta com um drink truck da Schweppes, com drinks exclusivos feitos com o refrigerante. Haverá também food trucks patrocinados e atrações infantis. A previsão é de que cerca 8 mil pessoas ao dia visitem o local. O Tênis Clube de Campos do Jordão fica na Avenida Paulo Ribas, 76 – Vila Capivari.
“Campos do Jordão, sinônimo de atrações culturais e gastronômicas, é destino certo no inverno dos paulistas. Sol Premium e Schweppes, duas marcas super descoladas, não poderiam ficar de fora do Food Truck Winter Festival”, comenta Luciano Sá, gerente de Marketing da Coca-Cola FEMSA Brasil.
Para Sólon Anjos, sócio da FTO – Food Truck Official, a parceira com a Coca-Cola FEMSA Brasil deve atrair ainda mais público para o evento. “Estamos muito animados com a produção do 1º Food Truck Winter Festival de Campos do Jordão em parceria com a Coca-Cola FEMSA Brasil. Acreditamos que unir forças com uma marca que tem tudo a ver com a identidade do evento renderá ótimos resultados tanto para os trucks quanto para o público”, conta.




06/07/2015
TIM apoia a 5ª edição do MISS e Mister Terceira Idade de Ribeirão Preto.


Depois do sucesso do projeto Café com Android, evento de tecnologia voltado aos idosos, a TIM agora apoia o concurso Miss e Mister 3ª Idade de Ribeirão Preto. Organizado pela Secretaria de Assistência Social, por intermédio da Coordenadoria Municipal do Idoso, o evento acontece no dia 8 de julho, no clube Palestra Itália, a partir das 14h.
O gerente da loja TIM no shopping Iguatemi Ribeirão Preto, Joaquim Fernando da Silva, integra a Comissão Julgadora que ainda conta com profissionais das áreas de beleza, maquiagem e moda. Os jurados vão avaliar os participantes nos quesitos beleza, simpatia e elegância
Idosos conectados
A aproximação da operadora com a ‘melhor idade’ de Ribeirão Preto começou depois de uma parceria com o Centro de Convivência do Idoso. Nos meses de março e maio, a TIM recebeu mais de 50 idosos para um café da manhã regado a muita tecnologia. O projeto Café com Android tem levado inclusão digital para a terceira idade em muitas cidades do interior de São Paulo. “O projeto piloto foi desenvolvido em Ribeirão Preto e deu tão certo que decidimos levar o evento para outros municípios. Essa é uma oportunidade para que esse público aprenda a navegar na internet e aproveite o melhor das funcionalidades e aplicativos dos smartphones”, afirma Daniel Pillmann, diretor comercial da TIM para o interior de São Paulo.




03/07/2015
Competição Melhor Motorista de Caminhão do Brasil completa 10 anos.


Scania comemora valorização da profissão e aumento da procura por capacitação; após cinco edições foram quase 175 mil inscrições e 38 mil horas de treinamento gratuito.
No dia 2 de julho de 2005 começava no Brasil a competição Melhor Motorista de Caminhão do Brasil (MMCB), que de forma pioneira ajudou a massificar por todo o ciclo do transporte a importância da valorização da profissão de condutor de caminhão e da consciência pela importância da capacitação. Desde seu início, o MMCB vem ajudando o transporte rodoviário de cargas a se tornar mais profissional, seguro, eficiente e menos poluente.
Após cinco edições (2005, 2008, 2010, 2012 e 2014), a Scania já recebeu quase 175 mil inscrições, realizou 91 etapas regionais e ofereceu gratuitamente 38 mil horas de treinamento a profissionais de diversas idades, bem como de variado tempo de experiência e de diferentes realidades (tanto no aspecto sociocultural como no econômico) e de categoria (motorista autônomo, agregado, empregado de transportadora, desempregado e instrutor). Os candidatos são avaliados por testes teóricos e provas práticas.
Comemoração na rede Scania
Para celebrar os 10 anos do MMCB, durante os meses de julho e agosto de 2015, quem visitar uma das 116 Casas Scania ganhará um pôster comemorativo. Os motoristas que passarem com seu caminhão para avaliação (via check-list) nas oficinas da rede receberão descontos especiais para realizar os reparos identificados referentes a alguns itens de segurança, legislação e economia de combustível.
História
A competição entre motoristas de caminhão que valoriza a profissão, capacita o motorista para uma condução mais segura e eficiente nasceu na Suécia. Em 2003, com objetivo de atrair o jovem para a profissão, a Scania criou a competição, que foi realizada unicamente na Europa. Em 2005, a ação foi expandida para outros mercados – Brasil, Argentina, África do Sul e Taiwan. Foram inscritos 34 mil motoristas globalmente, 11 mil apenas no Brasil. Na última edição, em 2014, 85 mil pessoas se inscreveram no mundo, das quais 65 mil do Brasil.
“O MMCB é uma competição mundial, mas adaptamos o conceito para nossa realidade. Na primeira edição desbravamos um cenário inédito para o mercado e transpusemos fronteiras culturais. Ao longo dos anos fomos criando ou aumentando a consciência da importância da capacitação para os motoristas e massificando a valorização da profissão na sociedade e demais públicos”, afirma Rodrigo Machado, coordenador da competição Melhor Motorista de Caminhão do Brasil (MMCB). “Comemorar esses 10 anos significa uma soma de vários sentimentos – alegria, satisfação, orgulho – e o desejo de ambicionar mais e mais. Ainda temos muito a fazer.”
Machado relembra alguns casos marcantes da competição. “Houve campeão que estava desempregado quando se inscreveu, arrumou emprego e hoje já tem dois caminhões. Virou empresário. Houve competidor que treinou pelo computador, pois estava afastado. Finalista que foi reconhecido pela empresa e virou instrutor e palestrante. Além de relatos de mudanças sociais, profissionais e de hábitos de milhares de motoristas.”
O trabalho do MMCB tem o objetivo de ser constante, pois treinamento é o futuro da profissão de motorista. Apesar de mais de 60% das cargas movimentadas no Brasil serem transportadas por caminhões, o setor carece de profissionais qualificados. De acordo com a Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte (Fabet), os motoristas que passaram pelas três fases do MMCB estão capacitados a reduzir em até 15% o consumo de combustível, em 40% as trocas de marchas, em 50% o número de frenagens, além de economizar 10% dos pneus. Outras estatísticas indicam que a conscientização pode diminuir em até 47% o índice de acidentes.
A Scania prioriza contribuir para o transporte sustentável oferecendo soluções de transporte que reduzam emissões de CO2. Para criar um ciclo sustentável consistente, a Scania acredita numa tríade formada por veículo, motorista e serviços disponibilizados.




03/07/2015
Multiuso Ypê lança websérie no YouTube com a atriz Fernanda Souza.


A primeira websérie da marca traz de uma forma bem humorada, dicas que vão facilitar os cuidados com a casa tendo o auxílio da linha de Multiusos Ypê.
A Ypê estreia hoje, 3 de julho, a websérie “Multiuso Ypê”, em seu canal oficial no YouTube, com o lançamento do making of da campanha. Os filmes, produzidos especialmente para internet, são estrelados pela atriz Fernanda Souza e trazem de uma forma bem humorada dicas que vão facilitar os cuidados com a casa, tendo o auxílio da linha de Multiusos Ypê.
Esta é a primeira ação de uma campanha inédita da Ypê, que será veiculada exclusivamente em ambiente digital, para a comunicação de uma categoria de produto. A websérie, além de divulgar o Multiuso Ypê, que recentemente passou por uma modernização e está com novos rótulos que reforçam os atributos do produto: máxima limpeza, eficiência e praticidade; traz um conteúdo interessante, leve e com um toque de humor voltado para o cuidado com a casa e a limpeza diária.
Como parte de um forte plano de comunicação digital, além dos filmes veiculados no YouTube, a websérie “Multiuso Ypê” será divulgada em um hotsite exclusivo para a campanha (www.multiusoype.com.br), contatá com envelopamento e ações de engajamento nos canais sociais da marca como Facebook e Twitter, plano de mídia online, e ainda, parceria com blogueiros como Papo de Homem e Bolsa de Mulher, reforçando a máxima eficiência do produto: passou, limpou!
Com o lançamento de novos filmes até o final do ano, os filmes da websérie “Multiuso Ypê”, foram criados em parceria com a Agência Digital Lema e com produção da Luppi e Lokomotiv Studio.




03/07/2015
Região de Ribeirão Preto manteve saldo da balança comercial positivo nos últimos 12 meses.


As regiões de Ribeirão Preto e São José do Rio Preto foram as únicas regiões administrativas analisadas pelo Ceper/Fundace que mantiveram saldo positivo da balança comercial no acumulado de 12 meses (maio de 2014 a maio de 2015).
A informação consta no Boletim Comércio Exterior, desenvolvido com base nos dados coletados no site AliceWeb da Secretaria de Comércio Exterior (SECEX) e do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).
Enquanto isso, as regiões administrativas de Sorocaba, São José dos Campos e Campinas seguem apresentando saldos negativos. De acordo com o Boletim, São José dos Campos e Campinas são as regiões com os piores saldos comerciais, refletindo o déficit do país em produtos manufaturados já que ambas possuem forte base industrial. Em Sorocaba, o déficit acontece desde março de 2010.
Ribeirão Preto – Nesta edição, o Boletim traz um gráfico que mostra o acumulado de 12 meses das exportações e importações do município e da região de Ribeirão Preto entre janeiro de 2013 e maio de 2015.
As exportações e importações da cidade apresentaram comportamento semelhante no período considerado. Na região, é possível notar que as exportações são significativamente superiores às importações. “As exportações estão diminuindo ao longo do período, decorrente, sobretudo, da retração nos preços do açúcar e do etanol, enquanto as importações se mantiveram praticamente constantes no período considerado”, afirmam os pesquisadores.
O Boletim está disponível para acesso no site da Fundace: http://www.fundace.org.br/_up_ceper_boletim/ceper_201506_00134.pdf
Os coordenadores do boletim estão à disposição para entrevistas nesta sexta-feira (03/07).




03/07/2015
Esporte Interativo é a página de esportes do Facebook com maior engajamento no mundo.


Com um histórico impressionante de engajamento no Facebook, o Esporte Interativo fechou o mês de junho com o maior número de interações dentre todas as outras páginas de esportes do país e do mundo, com um impressionante total de 60 milhões de interações.  Cada interação é contada a partir de uma curtida, compartilhamento ou comentário em um post. Os dados são do Socialbakers, plataforma internacional de medição de engajamento em redes sociais.
“A paixão e a emoção com as quais criamos os posts para a nossa fanpage, são as principais razões para conseguimos realizar nosso sonho em se tornar a fanpage número 1 de esportes do Mundo.”, Maurício Portela, VP de Mídias Digitais.
Foram analisadas as páginas dos principais grupos de mídias esportivas do país, das Américas e da Europa, incluindo TVs, jornais e sites, e suas plataformas digitais. A comparação se estendeu também para os clubes de futebol, com destaque para Barcelona, Real Madrid, Corinthians e Flamengo, que têm páginas com muitos fãs e que, normalmente, geram bastante engajamento entre os frequentadores. Páginas de atletas populares, como Messi, Neymar, Cristiano Ronaldo e Kaká, por exemplo, que impactam fãs no mundo todo, também foram observadas. Na comparação com todas essas páginas do Facebook, o Esporte Interativo foi ainda superior.




02/07/2015
Novo programa de fidelização, GuiaMais Vantagens chega ao mercado


Aplicativo elimina a necessidade de cartões em papel
O GuiaMais Vantagens é a novidade que chega pra você deixar de lado aquela dezena de cartões fidelidade. O programa conecta clientes aos estabelecimentos, por meio de um aplicativo, eliminando a necessidade de cartões de fidelização em papel e criando uma experiência digital interativa, além de integrar diversos programas de fidelização dos mais variados estabelecimentos em um único lugar. Ou seja, você nunca mais ficará sem pontuar por ter esquecido seu cartão!
Pela home do aplicativo, disponível para iOS e Android, o usuário tem acesso a uma lista de estabelecimentos credenciados, apresentados de acordo com a localização do cliente. Na tela do aplicativo é possível visualizar as promoções do estabelecimento e gerenciar seus pontos para resgatar prêmios.
Para os estabelecimentos
Desenvolvido pela equipe do GuiaMais, o  programa de fidelidade agrega valor à experiência dos seus anunciantes, criando um relacionamento de longo prazo e estimulando o retorno e o consumo. Por meio da web ou do aplicativo o estabelecimento pode criar até duas campanhas simultaneamente, tendo acesso ao painel de controle, no qual pode criar, editar e definir os prêmios de cada promoção, além de ter acesso aos relatórios  com informações das promoções em tempo real.
O estabelecimento recebe o material de divulgação do aplicativo, para que os usuários possam identificá-lo como credenciado ao programa, além de incentivar o download do app por meio do QR codes dos cartões de mesa, totens e adesivos. O programa oferece o menor custo para aquisição e retenção de clientes de forma ágil, segura e inovadora, além de abrir um novo canal para divulgação de marca.




02/07/2015
Rádio é ouvido por 89% de brasileiros, segundo IBOPE Media


Meio alcança 52 milhões de pessoas em 13 importantes regiões  metropolitanas do País
Pesquisa realizada pelo IBOPE Media, entre janeiro e março deste ano, revelou que o alcance do rádio (quantidade de pessoas que foram expostas ao meio) nas 13 principais regiões metropolitanas* do País atingiu quase 52 milhões de brasileiros – total maior do que a população de países como Espanha, Coreia do Sul, Argentina ou Canadá.
Análise feita a partir da pesquisa regular de rádio mostra também que o pico de audiência do rádio ocorre entre 10h e 11h e alcança 64% das pessoas nestas praças, o que equivale a 37 milhões de pessoas.
Por meio do Target Group Index, outro estudo do IBOPE Media, foi possível apontar o que as pessoas escutam no rádio e 70% dos ouvintes consomem qualquer estilo de programação não musical. Os noticiários locais (50%), nacionais (40%) e de trânsito (35%), bem como os programas religiosos (17%) e esportivos ao vivo (14%), estão entre os gêneros mais ouvidos por esse público.
Também segundo a pesquisa, 91% afirmaram ouvir música quando sintonizam uma rádio. Os gêneros sertanejo (47%), sucesso/as mais pedidas – nacional (37%), MPB (33%) e samba/pagode (32%) são os mais ouvidos entre esse público.
*São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Salvador, Fortaleza, Florianópolis, Goiânia, Campinas e Vitória.




02/07/2015
Apex-Brasil renova seis projetos setoriais em evento em SP.


A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) realizará amanhã (3/7), no hotel Tivoli em São Paulo (SP), uma rodada de assinaturas de convênios com entidades setoriais já parceiras da Agência. São renovações de contrato com novos valores, planos de ações, metas e projeção de resultados, que devem contribuir para o aumento das exportações brasileiras.
Os projetos são desenvolvidos em parceria com as entidades Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu), IPD (Instituto de Promoção do Desenvolvimento), ABACT (Associação Brasileira de Arte Contemporânea), ABIQUIFI (Associação Brasileira da Indústria Farmoquímica e de Insumos Farmacêuticos) e ABIMAPI (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães e Bolos Industrializados).
SERVIÇO
Assinatura de convênios entre Apex-Brasil e Entidades Setoriais
LOCAL: Hotel Tivoli (Alameda Santos, 1437 – Cerqueira César, São Paulo – SP)
DATA: Sexta-feira, 03/07/2015
HORA: 9h30 às 11h40




02/07/2015
McDonald´s apresenta novo McFlurry Kopenhagen Lajotinha.


Novidade traz mais variedade para o cardápio de sobremesas da marca
Mais um sabor clássico da Kopenhagen chegará ao McDonald’s, a partir do dia 2/7, em uma nova uma combinação: McFlurry Kopenhagen Lajotinha, composto pelo famoso mix de baunilha, deliciosos wafers recheados com pasta de castanha de caju e toques de canela, finalizados por uma generosa camada de chocolate ao leite e cobertura de chocolate.
“Com o McFlurry Lajotinha vamos sofisticar ainda mais o nosso cardápio de sobremesas. Trabalhamos para sempre surpreender os apaixonados pela nossa marca e parcerias como essa com a Kopenhagen nos ajudam a atingir esse objetivo”, comenta João Branco, Diretor de Marketing do McDonald’s no Brasil.




02/07/2015
Unilever Food Solutions patrocina Expo Pizzaria 2015 e traz novidades.


Marca apresentará na feira soluções inovadoras e dedicadas ao mercado de pizzarias.
A Expo Pizzaria 2015 – promovida entre os dias 9 e 11 de julho no Expo Center Norte, em São Paulo – é o segundo maior evento do setor no mundo e tem como objetivos trazer novidades, técnicas e ajudar a suprir as necessidades de quem trabalha no segmento de pizzarias. Sob este contexto, a Unilever Food Solutions, divisão da multinacional voltada ao mercado de food service, patrocina a iniciativa e apresentará alguns dos produtos de seu portfólio profissional, além de sua nova plataforma de segurança dos alimentos.
Com itens que atendem as necessidades dos diversos perfis de estabelecimentos especializados em alimentação fora do lar, a companhia apresentará na feira sua Base de Tomate Desidratado Knorr. Ideal para o preparo do molho utilizado em pizzas, o produto é feito com tomates que passam por um processo de desidratação, oferecendo um resultado final delicioso, com acidez equilibrada e que ainda permite o toque pessoal de quem o prepara.
“A Expo Pizzaria é a oportunidade que encontramos para estar cada vez mais perto dos profissionais que atuam neste setor e que estão sempre à procura de soluções de qualidade”, afirma Rodrigo Bertoncini, diretor de Marketing da Unilever Foods Solutions. “Com a nossa Base de Tomate Desidratado Knorr, oferecemos a esse público uma opção que colabora diretamente para a operação de uma cozinha profissional, garantindo um molho saboroso e um ótimo custo-benefício”, explica.
Sérgio Arno, chef brasileiro especializado em culinária italiana e proprietário de alguns restaurantes no Brasil, é o embaixador da Base de Tomate Desidratado Knorr. “Fiquei muito impressionado com esse lançamento. Além da textura, aroma e sabor incríveis, temos a facilidade de ter um ingrediente de qualidade durante todo o ano, oferecendo sempre um bom molho aos clientes. Com certeza, ajudará muito o nosso mercado de food service”, ressalta Arno.
Segurança dos Alimentos também é foco da UFS
Além de poderem experimentar a Base de Tomate Desidratado Knorr, em um espaço dedicado à Unilever Food Solutions e de participar de workshops, os visitantes da Expo Pizzaria 2015 também terão a oportunidade de se inscrever em treinamentos sobre segurança dos alimentos, oferecidos pela empresa.
A companhia acaba de lançar a reformulação de sua plataforma de treinamento de segurança dos alimentos. Dinâmica, interativa e gratuita, a plataforma reúne conteúdo que aborda importantes assuntos voltados àqueles que vivem a rotina na cozinha dos restaurantes, como o vestuário apropriado, assim como medidas para evitar a contaminação de alimentos e seu descarte incorreto.
Na plataforma do treinamento, também será possível encontrar materiais de comunicação que podem ser impressos e colados na cozinha do restaurante, com dicas de boas práticas para o ambiente de produção das refeições. A nova plataforma de segurança dos alimentos estará disponível no site da Unilever Foods Solutions: www.ufs.com/segurancadosalimentos, a partir do dia 10 de julho.




02/07/2015
Para tornar as férias escolares inesquecíveis, canais infantis da Turner têm sinal aberto.


Cartoon Network, Boomerang e Tooncast serão liberados para os assinantes das operadoras NET, Claro TV, GVT e SKY .
As melhores férias de todos os tempos! É assim que os assinantes da Net, Claro TV, GVT e SKY irão se lembrar deste mês. O melhor da programação do Boomerang, Tooncast e, para a alegria geral, do Cartoon Network, estarão com o sinal totalmente aberto.
Durante esse período, os assinantes dessas operadoras poderão acompanhar as incríveis séries do Cartoon Network, como as já consagradas Hora de Aventura, Apenas um Show, Clarêncio, O Otimista e muito mais. Além disso, a abertura do sinal vai coincidir com a chegada da minissérie O Segredo Além do Jardim, uma oportunidade única para presenciar essa estreia tão esperada.
No Boomerang, o sinal aberto chega com a nova e energética temporada de LazyTown, de segunda a sexta, às 8h* e 14h*, além de episódios inéditos de Masha e o Urso, toda sexta, às 9h*.
Se jogue no sofá e esconda o controle remoto, porque nas férias a TV é sua, com Cartoon Network, Boomerang e Tooncast.
Confira a programação de cada operadora:
SKY
Todos clientes do pacote SKY Pré-Pago terão acesso a programação completa do Cartoon Network durante os dias 3 a 12 de julho.
NET e Claro TV
De 10 a 22 de julho, os mais de cinco milhões de assinantes terão acesso livre aos canais Cartoon Network, Boomerang e Tooncast.
GVT
De 10 a 26 de julho, o Tooncast e o Boomerang ficam com sinal aberto e chegam aos 826 mil assinantes do pacote básico.




01/07/2015
Nordeste é região preferida dos brasileiros para viajar na temporada de inverno, revela pesquisa.


Nordeste. “O turismo interno é definitivamente a bola da vez em 2015. E viajar para o Nordeste nesta época do ano traz um excelente custo-benefício. Não por acaso a região desponta como a mais procurada pelos brasileiros”, afirma Antônio Gomes, cofundador e diretor comercial do Hotel Urbano. “A alta do dólar desanimou muitos brasileiros que planejavam passar a temporada de inverno no exterior. Boa parte dos viajantes trocaram Caribe e Estados Unidos, por exemplo, por destinos nacionais, principalmente aqueles voltados para família”, afirma.
O estudo Sondagem do Consumidor, do Ministério do Turismo, reforça a análise. Divulgado recentemente, o levantamento mediu a intenção de viagem do brasileiro pelos próximos seis meses. De acordo com a pesquisa, 74,1% dos viajantes pretendem viajar pelo País no período. O índice é o maior dos últimos cinco anos. E o Nordeste justamente desponta como a região mais procurada pelos turistas, com 42,7% da preferência. Líder no mercado de hospedagem no Brasil, o Hotel Urbano já soma, desde a sua fundação, quase 9 milhões de diárias vendidas para hotéis, pousadas, flats, hostels e até cruzeiros, dentro do Brasil e também no exterior. Apenas em 2014, a empresa superou a marca de 3,9 milhões de diárias vendidas ou 1 diária comercializada a cada 8 segundos.
Confira abaixo o ranking dos destinos brasileiros mais procurados pelos viajantes para a temporada de inverno:
1-Porto Seguro-BA
Com festas agitadas e belas praias, Porto Seguro, situada no litoral sul da Bahia, é o destino preferidos de quem busca diversão. Mas a cidade também reserva opções além da badalação. A parte histórica guarda a mais velha igreja do Brasil e a pedra que marcou a chegada dos portugueses em solo brasileiro. Os viajantes podem aproveitar para visitar também os belos municípios de Arraial d´Ajuda e Trancoso.
2-Gramado-RS
Principal destino de inverno no Brasil, Gramado reúne diversos parques, museus, trilhas e restaurantes sofisticados que fazem da cidade gaúcha um lugar realmente aconchegante, perfeito para famílias com crianças ou casais. A cidade se destaca por possuir um calendário de eventos movimentados, além de contar com alguns dos melhores hotéis e restaurantes do País.
3-Fortaleza-CE
Atrações não faltam na bela capital cearense. Turistas podem optar por um passeio na bonita orla central formada pelas praias de Iracema, Meireles e Mucuripe, dar um mergulho nas águas da Praia do Futuro ou ainda apreciar as mais deliciosas iguarias nos quiosques e restaurantes da cidade. Vale a pena também visitar as belas praias de Cumbuco e Canoa Quebrada. A vida noturna é agitada, com bons bares e festas.
4-Maceió-AL
Rica em história, cultura e lazer, Maceió tem uma vasta variedade de programas para o dia e para a noite. Dentre as atrações da cidade estão as praias com formações de recifes, além da lagoa Mundaú. Próximo a Maceió, o viajante pode descobrir os cenários selvagens e desertos da Costa dos Corais e esticar um tour pelo litoral Norte, incluindo a famosa Maragogi.
5-Natal-RN
Conhecida como Cidade do Sol, a capital do Rio Grande do Norte oferece lazer para todos os tipos de visitantes, que se encantam com suas praias, dunas, arrecifes e falésias. A partir de Natal, é possível visitar praias paradisíacas das cidades vizinhas, onde se destacam Búzios, Barra de Tabatinga, as dunas de Genipabu e Praia da Pipa.
6-Campos do Jordão-SP
Localizada a apenas 170 quilômetros de São Paulo, a “Suíça brasileira” é um prato cheio pra quem gosta de frio, já que no inverno a temperatura pode chegar aos 5 graus negativos. A cidade reserva atrações para todos os gostos – dos amantes da natureza e de esportes radicais aos que desejam apenas um tranquilo passeio urbano e apreciar da gastronomia.
7-Mata de São João-BA
Mata de São João está localizada no litoral norte baiano, mais precisamente na Costa dos Coqueiros, a 80km ao norte de Salvador. A região é conhecida no mundo inteiro pela beleza de suas praias e clima generoso, com sol praticamente o ano inteiro. O município abriga duas joias naturais: a Praia do Forte e Sauípe.
8-Porto de Galinhas-PE
Ipojuca abriga um dos pontos mais procurados do Rio Grande do Norte: Porto de Galinhas. Praias com águas tranquilas e piscinas naturais garantem a diversão dos turistas. O local também pode ser ponto de partida para outras lindas praias que ficam ao seu entorno, como Muro Alto, Maracaípe e Cupe.
9-Ilhéus-BA
Fascinante por suas belezas naturais praticamente intocadas, Illhéus possui mais de 80 km de praias, tanto para o norte, como a do São Miguel, do São Domingos, Juerana, Barra Nova, Tulha, Mamoan e Ponta do Ramo, como no sul, onde os destaques são a Praia dos Milionários, Curupe, Backdoor, Olivença, Canabrava e do Acuípe.
10-Armação de Búzios-RJ
Cobiçado destino da Região dos Lagos, Búzios vai além de suas belas praias cercadas pela Mata Atlântica. Seu requinte e badalação fazem da cidade um local procurado por turistas de diversas partes do mundo, que encontram ali mais do que apenas lindas praias, mas ótimos restaurantes, lojas e baladas.




01/07/2015
PESQUISA REALIZADA PELO MESEEMS DESTACA HÁBITOS DE CONSUMO EM TEMPOS DE CENÁRIO ECONÔMICO RUIM.


Segundo estudo, 40% dos entrevistados continuam a consumir os mesmo produtos, mas em menor quantidade; Roupas, alimentação rápida e serviços de comunicação e mídia foram citados como itens menos consumidos no período.
A MeSeems, empresa de pesquisa web-mobile, realizou pesquisa com 1.650 pessoas das regiões Nordeste, Sudeste e Sul, com o objetivo de avaliar expectativas, receios e hábitos de consumo em tempos de crise e a possibilidade de mudanças de comportamento em função dessas variáveis.
De acordo com a pesquisa – a análise do comportamento de consumo diante de um cenário econômico ruim -, 40% dos respondentes afirmaram que continuam consumindo os mesmos produtos e serviços, 30%  apenas produtos/serviços similares e mais baratos, 17% não alteraram seus hábitos de consumo e somente 13% deixaram de consumir a maioria dos produtos/serviços.
Em relação à prioridade de consumo no atual momento de vida, os entrevistados avaliaram algumas atividades de 1 a 5, onde 1 significa prioridade de consumo muito alta e 5 prioridade de consumo muito baixa. De acordo com os resultados, foi feito um cálculo de média ponderada, onde resultados abaixo de 50% são considerado baixa prioridade, de 51% a 75% prioridade média e mais que 75%, alta prioridade.
Segundo a avaliação, 86% dos respondentes consideram compras de mantimentos no supermercado alta prioridade, seguido de medicamentos na farmácia, com 75%. Já o consumo de roupas/calçados (62%) e artigos de beleza (56%) tem uma relevância média, seguido de ir ao bar com amigos (53%), frequentar cinema ou teatro (52%) e viagens de lazer (51%). São consideradas prioridades baixas: compra de imóveis novos ou seminovos para morar ou investir (45%) e a compra de veículos novos ou seminovos (38%).
A pesquisa também detectou a diminuição de frequência na maior parte de atividades propostas, em relação aos últimos dois anos:
- Frequentar cinema ou teatro: 45% diminuíram a frequência, 39% mantiveram e 16% aumentaram.
- Ir ao bar com amigos: 46% diminuíram a frequência, 36% mantiveram e 17% aumentaram.
- Comprar roupas/calçados: 34% diminuíram a frequência, 47% mantiveram e 19% aumentaram.
- Comprar imóveis novos ou seminovos para morar ou investir: 60% diminuíram a frequência, 34% mantiveram e 6% aumentaram.
- Comprar carro novo ou seminovo: 63% diminuíram a frequência, 31% mantiveram e 6% aumentaram.
As expectativas com o cenário econômico brasileiro são pessimistas no curto prazo. 35% dos entrevistados estão pessimistas, 30% muito pessimista, 18% indiferente, 13% otimista e apenas 4% muito otimista. Já no longo prazo, 28% disseram estar otimistas, 23% indiferentes, 22% pessimistas, 18% muito pessimista e 8% muito otimista. Os homens estão mais otimistas no longo prazo que as mulheres, com 30%, ante 26% do público feminino.
A pesquisa foi realizada entre 12 e 15 de junho. O público alvo para este estudo é composto de homens e mulheres, de idades entre 18 e 40 anos, das regiões Nordeste, Sudeste e Sul. Os usuários fazem parte das classes sociais A, B e C, segundo o Critério Brasil 2015.




01/07/2015
FÁBIO PORCHAT INVESTE NA CLICKBUS.


Ator e humorista associa-se a startup líder na venda online de passagens de ônibus, que estima um crescimento de 150% em um ano.
A ClickBus, maior portal de vendas online de passagens de ônibus, anuncia uma parceria com o ator e humorista Fabio Porchat. O empreendedor da internet será o embaixador da marca, estrelando campanhas online e offline da ClickBus.
“Eu adoro viajar. E o ônibus chega em lugares que o avião nem sonha. Acho o ônibus mais democrático e mais popular. Possibilita você poder viajar para onde quiser por um preço bem mais em conta. Acho a facilidade da compra online de passagens de ônibus um ótimo incentivo para aqueles que querem viajar e não sabem por onde começar”, afirma Fábio Porchat. Sobre a sua parceria com a ClickBus, ele reforça seu espírito empreendedor, “Eu gosto de fazer. E gosto de gente que faz. Por isso gosto de me associar a essas pessoas. O pessoal da ClickBus é assim, por isso quero trabalhar com eles.”
A ClickBus, fundada em agosto de 2013, detém mais de 60% do mercado de venda online de passagens de ônibus no Brasil e estima um crescimento de 150% em um ano, sendo alavancado principalmente por ações com a marca.
“A ClickBus foi lançada para revolucionar o mercado online de vendas de passagens rodoviárias, que hoje representam apenas 3% das vendas totais das empresas de ônibus. 97% das pessoas ainda compram suas passagens na própria rodoviária, enfrentando filas e sem garantia de poder viajar na hora ou data que querem. Acreditamos que isso ainda acontece porque é um hábito, uma cultura, que está sendo quebrada à medida que as pessoas se familiarizam com o serviço e a conveniência. O Fabio vem para impulsionar essa quebra de hábito, gerando mais confiança neste tipo de consumidor. Nossa expectativa é de que o carisma dele junto a diferentes públicos ajude neste sentido”, afirma Cesário Martins, Co-CEO e fundador da ClickBus.
O setor rodoviário não acompanhou o movimento de migração do offline para o online até agora.
A venda de passagens de ônibus pela internet era inexplorada até recentemente, pois demanda uma integração tecnológica complexa com as empresas de ônibus para ofertarem suas passagens em tempo real. A ClickBus, em menos de dois anos, abriu o mercado online do setor rodoviário e com a entrada do Fabio e prevê se tornar uma das principais startups de viagens brasileiras.
“A associação com o Fábio, que impulsionou a sua história na Internet, faz todo sentido para consolidar a marca da ClickBus. Grande parte das vendas dos maiores sites do turismo do Brasil vem pela força da marca, o que indica a importância do investimento em ações que posicionam e diferenciam a empresa. A ClickBus é uma empresa jovem, que em pouco tempo já ocupa a posição de liderança no mercado. Divulgando os benefícios de comprar passagens de ônibus online, o Fábio vai ajudar a ClickBus a continuar a quebrar o paradigma em um mercado muito conservador”, afirma Fernando Almeida Prado, Co-CEO e fundador da ClickBus.
A ClickBus consolida informações e vende passagens de mais de 50 empresas de ônibus, para mais de 3.000 destinos em todo o Brasil.




01/07/2015
Alívio responsável da dor é tema da nova campanha de TYLENOL ®.


Com o objetivo de chamar atenção para o alívio responsável da dor e a importância do cuidado na vida moderna, TYLENOL® apresenta uma nova campanha retratando que, quando se trata de dor e febre, as decisões não podem ser tomadas pelo imediatismo.
Com o filme criado pela agência J. Walter Thompson, a marca mostra a vida corrida nas grandes cidades e diversas ações cotidianas pautadas comumente pelo imediatismo. Nesse contexto, TYLENOL® protagoniza não apenas o alívio eficaz e seguro da dor e da febre, sem agredir o estômago, como o despertar para a importância do cuidado, estreando a campanha “TYLENOL®. Cuidar é mais do que aliviar”.
“O imediatismo já faz parte das nossas vidas, até no alivio da dor e da febre. TYLENOL® quer estimular a reflexão sobre a importância de decisões bem pensadas, principalmente nos cuidados com a nossa saúde e da nossa família”, afirma Ronaldo Art, gerente grouper de OTC da Johnson & Johnson Consumo do Brasil.
Em versões de 30 e 60 segundos, o filme será exibido em TV aberta eno Youtube ao longo do mês de julho.
A campanha pode ser vista em: www.youtube.com/watch?v=NCxiatNCbPg .




01/07/2015
Fim de semana fashion.


As ribeirão-pretanas Laura Borges e Mariana Biondi, proprietárias da AMIS D’ÉCOLE, estarão na cidade nos próximos dias 3 e 4 de julho para um lançamento especial da nova coleção da marca, que será realizado na sede da Dona Flor Casa.
Com estampas exclusivas, a AMIS D’ÉCOLE se inspirou na beleza, formas e dinamicidade dos caleidoscópios para criar os novos looks femininos, que estarão à venda para todo país, neste mês, por meio da e-store: www.amisdecole.com.
Segundo a diretora criativa da marca, Laura Borges, “coloridos, mas compostos por cores individuais, os caleidoscópios são objetos que produzem beleza através da mudança. Assim como eles, as peças desta coleção foram pensadas para serem usadas e trocadas entre si”.
As empresárias convidam a todos para conferir de perto este trabalho de alfaiataria feminina contemporânea, que traz modelagens atemporais, mas com informações de arte e moda muito atuais.
Serviço:
Data: 3 e 4 de julho
Horário: sexta, das 9h às 19h, e sábado, das 9h às 13h
Local: Dona Flor
Endereço: Rua Itatiaia, 923




01/07/2015
Conrad lança dois novos programas com foco no Cassino e inaugura voos com a TAM Airlines.


Novos pacotes incluem mimos e novidades aos hóspedes, que já poderão voar em modernas aeronaves TAM, partindo do Terminal 3.
Ao mesmo tempo em que anuncia novos voos sem escala operados pela Tam Airlines – partindo de São Paulo – e com a possibilidade de conectar as principais cidades brasileiras, o Enjoy Conrad Punta del Este Resort & Casino lança dois novos programas para quem quer curtir Punta del Este e aproveitar os atrativos do balneário mais chique da América do Sul, enquanto se diverte no lendário cassino uruguaio.
O primeiro deles já nasce com um nome elegante e chamativo – Enjoy Edição Limitada – que condensa o melhor de Punta, de quinta a domingo, com sua primeira saída no próximo dia 16 de julho (e retorno no dia 19), e nova saída de 30 de julho (retornando no dia 2 de agosto). O programa inclui 3 noites de hospedagem com café da manhã, 50 dólares para jogar no cassino, passagem aérea, traslado VIP em carro Mercedes ou BMW, hospedagem nas elegantes e recém renovadas Suítes Club Room, um sofisticado jantar com menu degustação no restaurante St. Tropez, mimo de boas vindas no quarto, acesso ao Spa e Wi-Fi gratuito.
O programa ainda possui visita exclusiva e personal guide à Casapueblo, o lendário templo do pintor uruguaio Carlos Paes Vilaró, de onde se aprecia o mais belo pôr do sol de Punta. E lá será feita a entrega de uma serigrafia do signo do hóspede assinada pelo artista.
Ainda há visitas opcionais a vinícolas e produtoras de azeite (como Colinas de Garzón), degustação de queijos e vinhos, e a possibilidade de alugar um carro de luxo. O pacote custa aproximadamente US$ 998 dólares por pessoa taxas, e estará disponível duas vezes por mês o ano inteiro.
A segunda novidade, o Fiesta Casino, já contempla público mais jovem, também de quinta a domingo (com saídas dias 16 a 19 de julho / 23 a 26 de julho e 30 de julho a 2 de agosto). Inclui três noites de hospedagem, traslados, café da manhã, acesso ao Spa, wi-fi gratuito, 20 dólares para jogar no cassino e um menu especial no Bar Blend (entrada, um prato quente e uma sobremesa –  acompanhado de vinho ou cerveja). O valor é US$ 699 dólares por pessoa taxas.
Para quem continua optando por viajar durante a semana, o Conrad segue promovendo seu tradicional e vantajoso programa Semanas da Sorte, que inclui acesso ao Spa, 50 dólares para jogar no cassino e um jantar no Las Brisas. As saídas ocorrem de domingo à quinta no valor de US$ 699 dólares por pessoa taxas. São 4 noites de hospedagem, aéreo, traslados e café da manhã.
Além deste, continua em vigor também o programa Escapes, com as mesmas condições do Semanas da Sorte. Porém ao invés do jantar, o hóspede ganha um city tour e 20 dólares para jogar no cassino.
Os voos com a TAM Airlines têm início a partir de 2 de julho de 2015, partindo do novo Terminal 3, do Aeroporto Internacional de Guarulhos. A grande novidade é que os hóspedes terão a opção de adquirir passagem em categoria Executiva (*sujeito à disponibilidade mediante consulta antecipada).
Para reservas, consultas sobre tarifas e outras informações,
Tel (5511) 3709-0000 /Fax (5511) 3709-0010
pacotesconrad@conrad.com.uy




01/07/2015
Boomerang estreará novas séries originais da Warner Bros.


Cerca de 450 episódios, com 30 minutos cada, de conteúdo original da Warner Bros. Animation estreiam no canal, incluindo as novas séries Bunnicula, Wabbit e Be Cool Scooby Doo!
A Turner e a Warner Bros. anunciam que, juntas, as duas companhias da Time Warner, vão investir ainda mais nesta parceria com um acordo global que ajudará na estratégia das duas redes ao fortalecer a produção de conteúdo original para o Boomerang, canal infantil da Turner conhecido por suas animações divertidas e atemporais.
O acordo, que prevê o primeiro conteúdo sendo desenvolvido exclusivamente para o Boomerang, inclui cerca de 450 episódios, com 30 minutos de duração cada, da Warner Bros. Animation, que estrearão em todos os feeds do Boomerang por todo o mundo e em alguns feeds do Cartoon Network, além de possíveis crossovers entre os canais infantis da Turner, Pogo e Boing.
A parceria também se estende para animações clássicas da Hanna-Barbera, MGM e Warner Bros. Animation, com um total de 3.500 títulos celebrados em todo o mundo. Baseando-se nos ricos recursos da maior biblioteca de animação do mundo, que também inclui clássicos contemporâneos do Cartoon Network Studios, a programação do Boomerang continuará apresentando desenhos favoritos do público como Tom e Jerry, Looney Tunes e Scooby-Doo!, programação que tem apelo para todas as gerações e um enorme engajamento entre pais e filhos.
“A Turner tem um diversificado portfólio para pais e filhos, e essa parceria global com a Warner Bros. traz novas possibilidades que ajudam no crescimento estratégico da marca Boomerang”, disse Christina Miller, Presidente e Gerente Geral do Cartoon Network, Adult Swim e Boomerang. “Com a ampliação do relacionamento com nossos parceiros, criaremos um novo conteúdo que envolverá os fãs por meio de diversas telas e plataformas, crescendo ainda mais essas franquias atemporais e alavancando este conteúdo no Boomerang, e também nos demais canais que fazem parte do nosso portfólio para crianças e seus familiares.”
Sam Register, Presidente da Warner Bros. Animation e Warner Digitals Series, reforça a felicidade da parceria. “Com o panorama televisivo ficando cada vez mais concorrido, temos a sorte em ter a maior biblioteca de animação do mundo, com alguns dos mais icônicos e reverenciados personagens, e por embarcarmos nessa importante parceria com a Turner e o Boomerang. Esse acordo é uma oportunidade criativa para explorar essa vasta coleção, desenvolvendo uma nova e atraente programação, baseada nesses personagens tão amados e apresentando-os para uma nova geração de famílias.”
As primeiras séries do Boomerang com conteúdo original da Warner Bros. Animation serão:
Bunnicula: uma nova comédia animada baseada no best-seller infantil de mesmo nome. A série segue as aventuras hilárias e paranormais de Bunnicula, o coelho vampiro, que – ao invés de beber sangue, drena o suco da cenoura e outros vegetais para desenvolver suas habilidades sobrenaturais.
Também será exibida Be Cool Scooby Doo! série de comédia de 22 minutos estrelando Scooby Doo e seus amigos, com uma inusitada mudança, em comparação ao clássico. Dessa vez, a turma se esforça para solucionar seus problemas pessoais, assim como os mistérios com os quais já estamos familiarizados.
A lista também engloba Wabbit – A Looney Tunes Production, animação em que Pernalonga contracena com personagens clássicos, como Eufrazino e Coiote, além de novas figuras divertidas.




01/07/2015
Unimed Ribeirão Preto arrecada lacres de alumínio para campanha nacional.


A campanha “Eu ajudo na lata” é desenvolvida pela Unimed do Brasil e é uma ação conjunta com as Unimeds do Sistema.
Sempre atenta às oportunidades de apoiar e desenvolver atividades em prol da comunidade, a Unimed de Ribeirão Preto participa da 3ª Edição da Campanha “Eu Ajudo na Lata”, desenvolvida pela Unimed do Brasil. A ação consiste na arrecadação dos lacres de latas de alumínio para serem vendidos para viabilizar a compra de cadeira de rodas, bengalas, aparelhos auditivos, entre outros equipamentos para garantir ou facilitar a acessibilidade de pessoas com deficiência.
Todas as unidades da cooperativa e consultórios de cooperados podem participar e  também envolver seus clientes neste ato de solidariedade. Os lacres devem ser entregues em garrafas PET nos postos de recolha. O Núcleo de Integração dos Cooperados da Unimed Ribeirão Preto receberá todas as garrafas cheias de lacres para que sejam rotuladas e estocadas. Ao final da campanha, a cooperativa de Ribeirão Preto fará a entrega do equipamento para uma ou mais instituições. Conheça mais sobre a campanha: http://www1.unimed.com.br/nacional/euajudonalata/index.html




Untitled Document
Acompanhe o Blog
Julho de 2021 4 postagens
Março de 2021 6 postagens
Fevereiro de 2021 12 postagens
Janeiro de 2021 1 postagens
Dezembro de 2020 15 postagens
Novembro de 2020 17 postagens
Outubro de 2020 12 postagens
Setembro de 2020 19 postagens
Agosto de 2020 13 postagens
Julho de 2020 10 postagens
Maio de 2020 9 postagens
Abril de 2020 9 postagens
Março de 2020 10 postagens
Fevereiro de 2020 11 postagens
Janeiro de 2020 4 postagens
Dezembro de 2019 15 postagens
Novembro de 2019 12 postagens
Outubro de 2019 2 postagens
Setembro de 2019 21 postagens
Agosto de 2019 15 postagens
Julho de 2019 6 postagens
Junho de 2019 11 postagens
Maio de 2019 11 postagens
Abril de 2019 19 postagens
Março de 2019 24 postagens
Fevereiro de 2019 16 postagens
Janeiro de 2019 15 postagens
Junho de 2018 6 postagens
Maio de 2018 28 postagens
Abril de 2018 18 postagens
Março de 2018 13 postagens
Fevereiro de 2018 16 postagens
Janeiro de 2018 17 postagens
Dezembro de 2017 8 postagens
Novembro de 2017 13 postagens
Março de 2016 37 postagens
Fevereiro de 2016 40 postagens
Janeiro de 2016 48 postagens
Dezembro de 2015 36 postagens
Novembro de 2015 76 postagens
Outubro de 2015 96 postagens
Setembro de 2015 119 postagens
Agosto de 2015 124 postagens
Julho de 2015 132 postagens
Junho de 2015 75 postagens
Maio de 2015 92 postagens
Abril de 2015 31 postagens
Março de 2015 34 postagens
Fevereiro de 2015 25 postagens
Janeiro de 2015 28 postagens
Dezembro de 2014 20 postagens
Novembro de 2014 27 postagens
Outubro de 2014 25 postagens
Setembro de 2014 17 postagens
Agosto de 2014 18 postagens
Julho de 2014 19 postagens
Junho de 2014 15 postagens
Maio de 2014 17 postagens
Abril de 2014 16 postagens
Março de 2014 14 postagens
Fevereiro de 2014 16 postagens
Janeiro de 2014 14 postagens
Dezembro de 2013 16 postagens
Novembro de 2013 21 postagens
Outubro de 2013 14 postagens
Setembro de 2013 21 postagens
Agosto de 2013 27 postagens
Julho de 2013 17 postagens
Junho de 2013 18 postagens
Maio de 2013 18 postagens
Abril de 2013 20 postagens
Março de 2013 4 postagens
Fevereiro de 2013 16 postagens
Janeiro de 2013 18 postagens
Dezembro de 2012 16 postagens
Novembro de 2012 7 postagens