id

BLOG INformações




31/08/2015
Levantamento da Ipsos Connect aponta variações significativas no Buzz gerado nas redes sociais com campanha do Burger King


O que fazer quando duas marcas de sucesso, como Burger King e McDonald’s, criam um desafio e, de repente: Eu, tu, ele e nós, deparamos com parte dessa ação nas redes sociais? O boca a boca é conhecido como um dos mais poderosos elementos do marketing, desde épocas passadas e potencializado na época moderna a partir da capacidade de proliferação acelerada de mensagens que trazem as redes sociais.
Esses dias fomos testemunhas de uma das mais criativas campanhas virais, onde Burger King desafiou seu rival histórico McDonald’s para juntos fazerem um lanche para um único dia icônico, cujas vendas seriam dedicadas a uma ONG pela paz mundial, o McWhooper.
Vários fenômenos foram rapidamente identificados a partir desta ação, inclusive aqui no Brasil. Uma pesquisa nas redes sociais desenvolvida pela Ipsos Connect – unidade de negócios que coordena os serviços voltados para a área de Comunicação de Marca, Propaganda e Mídia – revela que no nosso país, o buzz nas redes sociais para os principais players desse segmento cresceu de maneira expressiva (390% durante os três primeiros dias após desafio ter sido lançado). Porém, o mais interessante foi que marcas como Giraffas, com sua ação ‘Nós aceitamos’, conseguiram rapidamente aproveitar o impulso na onda.
Giraffas cresceu seu buzz mais que o resto (1000%), e foi a marca que trouxe mais associações positivas nas suas menções (28% vs 17% e 18% dos concorrentes). Além disso, conquistou em torno de 10% do share de menções vs 3% do seu histórico.
A resposta do McDonald’s o deixou um passo atrás. Sendo líderes tradicionais no share of buzz (63% antes da campanha), eles perderam o primeiro lugar para Burger King, que foi quem melhor capitalizou a própria ativação, ficando no primeiro lugar do pódio (subiu de 34% para 58% neste quesito).
As plataformas de redes sociais mostraram mais uma vez a democracia do marketing moderno. Nelas, resultados podem ser alcançados não só realizando boas campanhas próprias: “pegar carona” em uma como esta também pode ser uma ótima ideia.




28/08/2015
Mesmo em período de crise, 70% dos brasileiros pretendem viajar


As incertezas por conta do atual cenário econômico do país não impedem os brasileiros de planejarem viagens de férias. Um levantamento da Ipsos Connect – unidade de negócios que coordena os serviços voltados para a área de Comunicação de Marca, Propaganda e Mídia – revela que 70% dos entrevistados pretendem viajar pelo Brasil ou exterior e que 11% planejam fazer um cruzeiro nos próximos 12 meses.
Quatro em cada dez entrevistados têm grande interesse por viagem. O estudo aponta que 53% são pertencentes à classe AB, 41% à C e 6% à DE. Já 59% das pessoas que pretendem viajar pelo Brasil ou exterior são da classe AB, 37% da classe C e 5% da classe DE. As que pretendem fazer um cruzeiro, 68% são da classe AB, 29% da C e 3% da DE.
“As pessoas prezam por um momento de descanso e acreditam que viajar é a melhor forma de se desligarem dos problemas e se divertirem com a família”, afirma Diego Oliveira, diretor de contas da Ipsos Connect.
Os curitibanos são os que disparam no ranking (88% afirmam que pretendem viajar). Em seguida estão os mineiros com 79% e os baianos com 78%.




28/08/2015
Líderes empresariais discutem alternativas de gestão em momentos de crise


A consultoria ICTS Protiviti reuniu líderes empresariais em São Paulo para debater o tema “Gestão empresarial em tempos de crise: soluções além do óbvio”. O evento contou com a presença de nomes influentes na economia brasileira e líderes empresariais para debater alternativas de gestão além do óbvio, em contraponto às soluções tradicionais geralmente aplicadas em momentos de crise.
Ilan Goldfajn, economista-chefe do Itaú Unibanco, fez a abertura do evento, com análise sobre o cenário econômico e perspectivas para o Brasil empresarial. “As grandes empresas no Brasil tiveram uma queda em torno de 10% a 20% do faturamento. É o momento de se ajustarem a essa nova realidade e olhar para dentro com o objetivo de se tornar mais eficiente e avaliar os custos. Esse é um processo inevitável”, afirma.
Os executivos da ICTS Protiviti, Luis Guilherme Whitaker, líder de Gestão de Riscos de Negócios e Marco Ribeiro, líder da prática de Gestão de Riscos de TI, apresentaram cases de excelentes resultados com soluções em eficiência e rentabilidade, para reduzir perdas e custos, eliminar fraudes e proteger a receita do negócio de forma efetiva e pragmática. Foi também apresentado o portal http://www.gestaodevulnerabilidades.com.br/ que traz a abordagem ICTS Protiviti para as empresas se protegerem das cada vez mais próximas ameaças cibernéticas e fraudes digitais.
O painel moderado por Marcelo Forma, sócio-diretor da ICTS Protiviti e com participação de André Roth, Chairman da Louis Dreyfus Commodities, Denise Santos, CEO da Beneficência Portuguesa e Martim Prado Mattos, CFO da Hypermarcas, apresentou os principais impactos da crise em seus negócios, indicadores de recursos para redução de perdas e custos, aprimoramento da gestão do ciclo de receita e eliminação de fraudes e corrupção.
“O ciclo de receita e o nível de eficiência operacional são focos importantíssimos, pois se tratando de um hospital, falar em redução de custos significa muito provavelmente pioria na qualidade assistencial”, afirmou Denise Santos. Para Roth, da Louis Dreyfus Commodities, é preciso investir em eficiência operacional diante da crise. “Dentro do nosso negócio é importante termos um controle efetivo dos estoques. Os investimentos em logística, instalações físicas e sistemas devem permanecer”, comenta.
Mattos, da Hypermarcas, destacou também o trabalho de integração como resultado para redução dos custos. “Nós olhamos para as diferentes áreas da nossa companhia a fim de padronizar os procedimentos e adquirir uma eficiência maior e com menos riscos”, diz.
Para finalizar, Marcelo Forma, sócio-diretor da ICTS Protiviti, ressaltou a importância de encontros e debates, assim como o realizado pela consultoria, para a troca de experiências e propostas de soluções eficazes para os negócios, diante de um cenário de contratempos econômicos. “É necessário um protagonismo para buscar oportunidades de tratar com soluções não óbvias essa crise e efetivamente alcançar resultados bem-sucedidos”, avalia.




28/08/2015
Nike homenageia ‘Todo Poderoso Terrão’ do Corinthians


“Todo Poderoso Terrão”, nova campanha da Nike para o Corinthians
Fundado em 1910 por operários no bairro paulista do Bom Retiro, o Corinthians ficou tradicionalmente reconhecido pela sua origem popular. Mais de cem anos depois de sua fundação, mesmo com a modernização do futebol, o clube ainda carrega consigo marcas dessa tradição. Entre os corinthianos, ou mesmo para os amantes do esporte bretão em geral, por exemplo, é comum ouvir que “o Terrão é o berço do futebol alvinegro”.
A Nike resolveu então homenagear o campo em que se formam os jogadores da base do clube na campanha de lançamento do novo uniforme do time. O vídeo conta com a participação de Malcom, atacante do time profissional oriundo do terrão.
Com uma bela fotografia e um texto de expressão, o gol foi marcado pela Nike após tabela com a Wieden+Kennedy São Paulo.
veja o filme https://www.youtube.com/watch?v=8PLf_otN4QA




27/08/2015
Ribeirão Preto recebe a 16ª Jornada de Pediatria


Além de temas científicos mais atuais, o evento promove a reflexão sobre o panorama atual do atendimento de puericultura e perspectivas futuras
Em sua 16ª edição, a Jornada de Pediatria Unimed Ribeirão Preto traz para os médicos pediatras de mais de 20 estados brasileiros os principais temas para atualização, como Febre Chikungunya, programas de fortificação de alimentos em saúde pública, neurocirurgia, neonatologia, vacinas. Como novidade, neste ano o evento terá um espaço especial para a apresentação de pôsteres de trabalhos científicos, com visita docente e publicação em Anais.
Para o presidente desta edição da Jornada de Pediatria, Dr. Renato Zorzo, o evento destaca-se, com especial importância em todo o Brasil, considerando-se a procura que cresce a cada edição, além da avaliação sempre positiva dos participantes. “É o segundo maior encontro científico do estado de SP na especialidade em número de participantes. A preocupação com a escolha de palestrantes de renome nacional e experts em suas áreas de conhecimento é sempre uma constante para o Comitê Científico. Além disso, os momentos de confraternização com música ao vivo já se tornaram tradição, conferindo um ambiente familiar e relaxante”, destaca o pediatra.
Realizada pela Unimed Ribeirão Preto, a jornada acontecerá de 26 a 28 de novembro e sua organização é realizada pela Oxford Eventos. É destaque no cenário médico brasileiro e conta com reconhecimento da Sociedade Brasileira de Pediatria, firmando-se a cada ano como principal evento científico da área do interior do país.




26/08/2015
Consumo: internet facilita a compra, a escolha e a economia


Por conta da facilidade de conferir o mesmo produto ou preço em um mesmo lugar, a internet já se consolidou na vida do consumidor “antenado”
Nos dias atuais ninguém quer perder tempo e dinheiro na hora da comprar. Muitas pessoas não querem mais ficar horas andando em busca de produtos e ofertas quando necessitam adquirir algo. Há também aquelas que simplesmente não têm tempo para perder em centros comerciais ou shoppings; outros gostam de pesquisar o melhor preço antes de adquirir ou preferem a comodidade de fazer tudo sem sair do lugar.
Por causa deste comportamento, em 2014 houve um crescimento de 200% nos acessos a lojas virtuais via celulares e tablets. Os cinco Estados que mais recorrem à internet para comprar são, respectivamente, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná. Os paulistas são os maiores adeptos a compras online e o Estado sozinho é responsável por 50% do total de pedidos e responde por 45% da movimentação financeira nos sites de comércio eletrônico.
É interessante destacar também que as pesquisas e estudos ainda demonstram que os consumidores brasileiros adquiriram o hábito de pesquisar antes de comprar pela internet. Segundo dados, 58% das vendas foram realizadas após consulta dos compradores a um mecanismo de busca. Pela web, em pouco tempo, dá para conferir preços e produtos em diferentes ferramentas e até mesmo em redes sociais, onde os consumidores trocam informações de ofertas.
Há aplicativos que funcionam de forma totalmente gratuita, como é o caso do Dica de Preço, onde as pessoas trocam informações sobre valores e assim comparam o mesmo produto em locais diferentes, escolhendo sempre pela melhor oferta. O mecanismo pode ser acessado em navegadores tradicionais, como Safari e Google Chrome, ou instalado nos sistemas Android e iOS, de smartphones e iPhones, bastando apenas acessar a rede e o endereço www.dicadepreco.com.br.
Além disso, a crise tem levado os consumidores a tomar mais cuidado com o que compram e quanto pagam pelos produtos. Mesmo quando estão dentro de lojas de centros comercias, estão consultando valores em aparelhos móveis. Já os que são adeptos à compra pela internet, também avaliam o gasto da locomoção até o comércio e o tempo perdido em filas e trânsito encarecem um pouco mais o produto. Fora isso, na correria da atualidade, principalmente em grandes centros, o tempo é realmente muito precioso e, quando bem administrado, pode ser usado para trabalhar, curtir momentos de lazer com a família, descansar, entre tantas outras atividades.




26/08/2015
Parceria exclusiva


Projeto de interiores assinado pela CELMAR by Carlos Tietjen conta com peça exclusiva da Móveis James
Para seguir o padrão handmade proposto no projeto para a Legend Motors, um conceito único de customização de carros e motos, a CELMAR by Carlos Tietjen em parceria com a Móveis James desenvolveram uma peça exclusiva com a marca do cliente. Segundo o arquiteto Carlos Tietjen, a necessidade de ter um produto funcional inspirou a criação da mesa Steel Legend, que atende as funções estéticas e funcionais de um mobiliário contemporâneo.
“O conjunto formal da peça Steel Legend é linear e singular em curvaturas que permitem os encaixes entre as peças, derivadas dos aros e rodas de automóveis e motocicletas, que também referenciam os travamentos em forma de asa delta em cabo de aço na estrutura”, explica Carlos Tietjen.
Em linha de fabricação e comercialização pela James Móveis, a Steel Legend foi desenvolvida para receber tampos em vidro cristal ou metacrilatos e pode se apresentar em tonalidades de madeira natural como amêndoa, nozes e champagne, como também em laca branca, preta e fendi, em exuberantes e joviais cores, azul oceano, laranja e amarelo.




26/08/2015
Concurso Samsung E-Festival Instrumental anuncia vencedor da edição 2015


Urbem – do Mato Grosso do Sul – vence a segunda edição da competição nacional, e celebra sua conquista no palco do Teatro Oi Brasília, com Yamandu Costa, dia 4 de setembro, e em Belo Horizonte, no dia 30, com Wagner Tiso e Thiago Delegado
O Samsung E-Festival Instrumental anuncia que a banda Urbem é a vencedora da edição 2015 do concurso web, que tem como objetivo revelar novos talentos da música brasileira. O grupo conquistou o primeiro lugar, entre centenas de inscritos por todo Brasil, após passar pelo crivo de uma comissão julgadora liderada por Ruriá Duprat – único produtor brasileiro a vencer um Grammy Americano – e por uma etapa de votação popular.
“O processo de seleção de bandas instrumentais do Samsung E-Festival foi sensacional, doloroso e espetacular, tudo ao mesmo tempo. Sensacional porque saber que existem tantas bandas instrumentais de qualidade num mercado tão restrito é gratificante. Sim, doloroso. Porque constatar que tantos artistas de qualidade ficaram fora dos dez selecionados, é triste, mas faz parte da competição. E sim, espetacular. Porque saber que não estamos sozinhos e que a iniciativa privada, por meio de empresas comprometidas com a realidade como a Samsung, mantém a chama da criação e da produção instrumental brasileira acesa. A cena deste segmento da música está viva como nunca, graças a iniciativas como esta. Que assim seja”, declara Ruriá Duprat, músico e líder do júri.
Além do prêmio em dinheiro – no valor de R$ 15.000,00 (quinze mil reais) – o vencedor do Samsung E-Festival Instrumental recebe, uma consultoria para criação de um plano de carreira, e irá dividir o palco com nomes reconhecidos do cenário musical brasileiro.
No dia 4 de setembro, a banda Urbem se apresenta no Teatro Oi Brasília, em um evento gratuito, antecedendo o show do compositor e violinista Yamandu Costa. Já no fim do mês, em 30 de setembro, os vencedores do Samsung E-Festival Instrumental se apresentam no Teatro Bradesco, em Belo Horizonte (MG), juntamente com Thiago Delegado e Wagner Tiso. Ingressos a preços populares.




26/08/2015
Turner e Sky realizam ação social no Hospital de Câncer de Barretos


“Dia Legal” levará atividades recreativas para crianças e acompanhantes, como visita de personagens do Cartoon Network e sessões de cinema em parceria com a TNT; pacientes também poderão voar de balão
A SKY, maior operadora de TV por assinatura via satélite do país, e a Turner, programadora dos canais Cartoon Network e TNT, realizarão um “Dia Legal” para os pacientes do Hospital de Câncer de Barretos. A ação, marcada para 28 de agosto, contará com diversas atividades de recreação e sessões de cinema para cerca de 300 pessoas, entre crianças e acompanhantes.
Esta é a primeira vez que SKY e Turner promovem juntas uma ação social.A SKY patrocina a Festa do Peão de Barretos há quatro anos, por meio de sua plataforma SKY na Estrada, que apoia eventos que celebram a cultura e as tradições regionais. Neste ano em que a plataforma comemora cinco anos, a SKY decidiu ampliar sua presença na cidade e fazer algo que pudesse causar um impacto social positivo na comunidade local.
“O Hospital de Câncer de Barretos, que é referência no tratamento de câncer no País, tem um trabalho destacado de humanização do atendimento. Queremos contribuir um pouco para esse trabalho com o que sabemos fazer de melhor, que é levar entretenimento para a vida das pessoas”, afirma Agricio Neto, VP de Marketing e Programação da SKY. “Para isso, convidamos a Turner, um de nossos parceiros com grande identificação com o público infantil e jovem.”
“Nós sabemos como risadas e diversão podem fazer uma enorme diferença para melhorar o dia de uma pessoa, e por isso adoramos o projeto do ‘Dia Legal’”, comenta Daniela Vieira, diretora de conteúdo do Cartoon Network, que vê na ação uma enorme afinidade com os canais Turner. “Diversão é com a gente, está no DNA do Cartoon Network. Vamos proporcionar um dia memorável, com certeza.”
“O Hospital de Câncer Infanto-Juvenil do Hospital de Câncer de Barretos foi inaugurado em março de 2012, e, a partir de então, temos a responsabilidade da parte pediátrica, de carregar esse selo e oferecer outra linguagem de tratamento para as crianças com câncer. Recebemos pacientes do Brasil todo, a maioria de famílias humildes. Queremos que essas crianças não se sintam em um hospital, por isso nossos ambientes, como sala de cinema, lan house, sala de games, escolinha e espaço de recreação, são coloridos e divertidos”, diz o diretor médico da Hospital de Câncer Infanto-Juvenil, Luiz Fernando Lopes.
Para o “Dia Legal” estão programadas atividades de manhã (9 h às 12 h) e à tarde (13h30 às 16h30), com a identidade visual do Cartoon Network e sessão de cinema da TNT. Está prevista, ainda, a visita de personagens favoritos dos fãs, como Finn e Jake, de Hora de Aventura e Mordecai e Rigby, de Apenas Um Show.
Voo cativo de balão – atividade destinada a crianças e seus acompanhantes, desde que autorizadas pela equipe médica. O voo cativo, que atinge altura de 50 metros, será realizado no estacionamento do hospital, entre 14 h e 16 h;
Sessão de cinema – dirigida a pacientes e acompanhantes, a sessão de cinema da TNT terá a exibição do filme “Os Vingadores”, com distribuição de refrigerante e pipoca (a sessão será realizada uma vez por período);
Sala de games – a sala com internet sem fio será equipada com games do Cartoon Network.
Na brinquedoteca
Brincadeiras tradicionais – atividades como mamãe polenta, elefantinho colorido, lencinho na mão, rodas cantadas, túnel de pano, paraquedas, entre outras, serão conduzidas por recreadores especializados;
Contação de histórias – uma atriz caracterizada de uma doce e engraçada vovozinha contará seus “causos” para as crianças (a apresentação será realizada uma vez por período com duração de aproximadamente 20 minutos);
Jogos – as crianças serão convidadas a brincar com jogos de toda parte do mundo (tabuleiro, estratégia, desafios, dados e cartas);
Oficina de fantoches de meias – equipe especializada comandará oficina de fantoches de meias. Será disponibilizado todo o material, como meias coloridas, lã, olhinhos, canetinhas, feltro, botões, retalho de tecidos etc.;
Espaço desenho – as crianças poderão colorir diversos desenhos divertidos com os personagens do Cartoon Network;
Circo do Asfalto – pocket show da trupe Circo do Asfalto (a apresentação será realizada uma vez por período, com duração de aproximadamente 25 minutos);
Escultura de balões
Dia Legal
Local: Hospital do Câncer de Barretos
Data: 28 de agosto
Horário: das 9 h às 12 h e das 13h30 às 16h30




26/08/2015
IBOPE Media antecipa investimento para o switch off do sinal analógico


Tecnologia da empresa é a única no mundo validada pelo Media Rating Council
O desligamento do sinal da TV analógica só será totalmente concluído no final de 2018, porém o IBOPE Media antecipou investimentos em infraestrutura de coleta e processamento de dados para já mensurar a audiência e a fiscalização publicitária do sinal digital a partir de julho de 2016.
Para isso, a empresa está trocando todos os meters do painel de 6.060 domicílios, localizados em 280 municípios brasileiros, para o modelo DIB 6 – que possui a única tecnologia no mundo auditada pela E&Y e validada pelo Media Rating Council (MRC), capaz de medir o padrão brasileiro de TV digital. Além disso, o meter possui ampla capacidade de coleta e reconhecimento de áudio, sendo capaz de medir qualquer sinal digital, garantindo desta forma a qualidade e abrangência na captação de dados antes, durante e depois do switch-off.
“A medição de audiência do sinal digital antes mesmo da finalização do switch off analógico é mais uma importante entrega para o mercado, fruto de um plano agressivo de investimentos iniciado pelo IBOPE Media há mais de 3 anos que visa a medição de audiência em todas as suas formas”, afirma Fábia Juliasz, diretora de Video Audience Measurement do IBOPE Media.
No âmbito da fiscalização publicitária, o IBOPE Media já realiza em algumas capitais a captura dos conteúdos em sinal digital e, até julho de 2016, antecipando-se ao cronograma do governo, fará a classificação de toda a grade de programação disponibilizada no sinal digital, em 128 cidades do Brasil. Isso garantirá aos assinantes total controle e auditoria das exibições realizadas nesta via após o desligamento do sinal analógico.




26/08/2015
Rodrigo Abreu da TIM é o “Homem das Comunicações 2015”


Tecnologia da empresa é a única no mundo validada pelo Media Rating Council
O desligamento do sinal da TV analógica só será totalmente concluído no final de 2018, porém o IBOPE Media antecipou investimentos em infraestrutura de coleta e processamento de dados para já mensurar a audiência e a fiscalização publicitária do sinal digital a partir de julho de 2016.
Para isso, a empresa está trocando todos os meters do painel de 6.060 domicílios, localizados em 280 municípios brasileiros, para o modelo DIB 6 – que possui a única tecnologia no mundo auditada pela E&Y e validada pelo Media Rating Council (MRC), capaz de medir o padrão brasileiro de TV digital. Além disso, o meter possui ampla capacidade de coleta e reconhecimento de áudio, sendo capaz de medir qualquer sinal digital, garantindo desta forma a qualidade e abrangência na captação de dados antes, durante e depois do switch-off.
“A medição de audiência do sinal digital antes mesmo da finalização do switch off analógico é mais uma importante entrega para o mercado, fruto de um plano agressivo de investimentos iniciado pelo IBOPE Media há mais de 3 anos que visa a medição de audiência em todas as suas formas”, afirma Fábia Juliasz, diretora de Video Audience Measurement do IBOPE Media.
No âmbito da fiscalização publicitária, o IBOPE Media já realiza em algumas capitais a captura dos conteúdos em sinal digital e, até julho de 2016, antecipando-se ao cronograma do governo, fará a classificação de toda a grade de programação disponibilizada no sinal digital, em 128 cidades do Brasil. Isso garantirá aos assinantes total controle e auditoria das exibições realizadas nesta via após o desligamento do sinal analógico.




26/08/2015
PokerStars lança segunda temporada do programa “Somos Poker” no Fox Sports


Apresentada por Alexandre Bacci, atração agora conta com formato exclusivo para o mercado brasileiro
O PokerStars, maior plataforma de pôquer online do mundo, lança no canal Fox Sports a segunda temporada do Somos Poker, atração semanal que retrata a vida dos principais jogadores profissionais do “esporte da mente” da América Latina. A estreia acontece nesta terça-feira, às 23h30.
Antes apresentado pelo chileno Gonzalo Valenzuela, o programa ganhou um formato exclusivo para o mercado brasileiro e agora passa a ser comandado pelo brazuca Alexandre Bacci, ex-apresentador do Globo Esporte. No restante da América Latina, o comando é do argentino Gastón Catzman. O público poderá acompanhar todos os bastidores do pôquer: a vida pessoal e familiar dos jogadores, seus hobbies, seus treinamentos e seus desempenhos em torneios ao vivo e online. Para tal, o Somos Poker irá seguir a rotina de grandes jogadores de todo o continente, incluindo brasileiros.
A atração será veiculada semanalmente nas segundas-feiras, a partir das 23h30, e a cada semana vai desvendar tudo a respeito do esporte. Reprises serão transmitidas aos sábados, também às 23h30min, no Fox Sports 2. No primeiro episódio, os jogadores profissionais e membros da equipe do PokerStars André Akkari e Felipe “Mojave” Ramos farão uma participação especial. Também será veiculado um vídeo com Neymar Jr e Ronaldo Fenômeno, ambos embaixadores do PokerStars.




26/08/2015
Linha Ethnic Stripes ganha novo desenho


A coleção NEOPRINT tem peças inspiradas nas formas étnicas e traz em sua essência as listras, universais na moda e na decoração
Em meio a tantas novidades, a NEOBAMBU, empresa especializada em pisos e revestimentos de bambu, que recentemente abriu seu primeiro showroom e há quase 10 anos substitui o uso da madeira na decoração,  apresenta mais um lançamento para a coleção NEOPRINT. A linha Ethnic Stripes foi inspirada nas formas étnicas e traz em sua essência as listras, universais na moda e na decoração.
Trabalhado em preto e cinza, o desenho pode ser impresso em réguas da coleção clássica, na linha Maxibambu e nas folhas de bambu para mobiliário. A tinta resistente possibilita o uso em locais de médio tráfego, assim como permite que o produto seja colocado em pisos residenciais.  Devido à versatilidade, o bambu é cada vez mais usado pelos profissionais na decoração. A NEOBAMBU, além dos pisos, oferece a possibilidade de revestir portas, móveis e paredes com as lâminas de bambu, conferindo uma decoração natural e harmoniosa.




26/08/2015
JK Iguatemi realiza o primeiro festival de foodtruckspara crianças


Inédito, projeto traz cenografia voltada ao universo infantil em tamanho reduzido
O Shopping JK Iguatemi traz o primeiro festival de foodtrucks para crianças, nos dias 29 e 30 de agosto, das 12 às 20 horas. Nomeado de FoodTruckKids Festival, o evento contará com menu especial para garotada, entre 2 e 8 anos, feito por restaurantes renomados. Com cenografia lúdica, desenvolvida pelo Estúdio Colírio, os trucks terãotamanho reduzido para que as próprias crianças possam se servir e vivenciar este universo.
Inteiramente pensado e feito para crianças, o Terraço JK reunirá mini foodtrucks com cardápio especial e pratos de até R$20,00. Entre os restaurantes presentes estarão:Forneria San Paolo, Le Botteghe di Leonardo, Ráscal, Arabia, entre outros.
Para uma tarde ainda mais deliciosa e divertida, o espaço contará com shows de música, oficinasPlay Doh e Danoninho, teatro de bonecos, contadores de história e cineminha Sky. O valor da entrada será de R$5,00 para crianças de 1(um) a 12 anos e R$10,00 por adulto, sendo que parte da arrecadação será revertida à ONG Orientavida–http://www.orientavida.org.br/.
O evento conta com a parceria de Danoninho, Sky ePlay Doh. Aproveite o final de semana para viver com a família esta experiência única e diferente. #foodtruckids




26/08/2015
Nestsabe. Um espetáculo de portal.


A Alta Comunicazione apresenta nova campanha para a Algar Mídia e o seu portal Netsabe, um dos maiores portais comerciais do Brasil.
Dessa vez foi preparado um verdadeiro filme musical estilo Broadway, nas versões 30” e 60”.
Criado pela Alta e produzido pela Sanfona Filmes, é uma produção grandiosa, resultado de um trabalho em equipe muito bem afinado e sintonizado.
Para dar brilho a campanha, uma série de bailarinos dançam ao som de um rockabilly, estilo muito usado nos musicais da década de 50, enquanto a letra do jingle fala das qualidades do portal.
Foram três meses de trabalho, começando pela concepção da ideia, passando pelo desenvolvimento, contratação de equipe de produção do filme, trilha, sound design, figurinos, coreografia, casting, filmagem e montagem. Foram mais de 200 pessoas envolvidas diretamente na produção, entre equipe da Algar Mídia, agência de propaganda, produtora de imagem, produtora de som, catering, além de um corpo de bailarinos profissionais com 15 componentes mais 4 atores.
A ideia do filme é mostrar de uma forma bastante envolvente, que tudo que você procura você acha no Melhor Portal regional, o Netsabe. A coreografia enfatiza bem isso, mostrando através de cada passo de dança, cada cena, todas as qualidades do portal. No final do filme entra o conceito “Netsabe. Quem anuncia faz bem, quem busca acha melhor.” A campanha conta com ações e divulgação off e online.
A campanha, com participação da Alta propaganda e Digialta, área digital da agência, será veiculada nos estados de Minas Gerais e algumas praças do interior de São Paulo e Mato Grosso do Sul na Tv, Rádio , Revistas e Jornais e outdoor, com uma ação especial para a mídia online  que divulgará o filme de 60” da campanha.
Veja o vídeo https://youtu.be/7gLQh7FsLYI




26/08/2015
Saúde: cartão do SUS vai receber versão mobile


Giliate Cardoso Coelho, diretor de tecnologia do Datasus, afirmou durante o MedInfo 2015, em São Paulo, que o Ministério da Saúde vai lançar em setembro o cartão SUS Mobile. A ideia é oferecer vários serviços aos usuários por meio de um aplicativo.
Segundo Giliate, o SUS Mobile vai permitir a marcação de consultas, o controle do cartão digital de vacinação e o uso do SUS Advisor, que fornece a localização e a avaliação de serviços públicos de saúde por meio do smartphone. O app vai chegar tanto para Android quanto para iOS, nas respectivas lojas Google Play e AppStore.
O executivo comentou que estudantes “geralmente estão desenvolvendo aplicativos de jogos em universidades”, então uma das ideias também é abrir as APIs e incentivar a criação e desenvolvimento de apps. A meta é integrar 15 mil unidades básicas de saúde por meio da iniciativa.
Sobre segurança, o SUS Mobile vai contar com uma camada de autenticação adicional
O SUS Mobile vai contar com todas as bases de dados do Registro Eletrônico Nacional de Saúde. Por isso, criou um barramento SOA (Service Oriented Architecture) para as trocas de informações. No total, 16 sistemas já estão integrados ao cartão SUS. Assim, tanto os pacientes quanto os profissionais de saúde podem se aproveitar dos registros, decisões clínicas e análises presentes.
Sobre segurança, Giliate disse que o SUS Mobile vai contar com uma camada de autenticação adicional. Além disso, o acesso é feito por identificação única do gadget. O executivo ainda garante que as informações dos usuários vão ser anônimas.




26/08/2015
Fórmula 1 trabalha em cockpits fechados para proteger pilotos


A Federação Internacional de Automobilismo, órgão que governa as corridas de Fórmula 1, está estudando a introdução de um novo design para garantir a segurança de seus pilotos. Aparentemente, a organização deve iniciar já no próximo mês os testes de um novo conceito de cockpit fechado em formato de lâmina.
Criada pela Mercedez-Benz, a novidade promete trazer uma maior segurança aos pilotos em caso de colisões ou de outros problemas. O anúncio surge somente dois dias após Justin Wilson, piloto da Fórmula Indy, morrer em decorrência de um acidente que provocou danos fatais à sua cabeça.
A ideia de trazer um cockpit fechado à Fórmula 1 não é nova e essa não é a primeira vez que uma tecnologia do tipo é posta em teste. Em 2011, o Instituto de Segurança e Sustentabilidade da FIA testou uma proteção de policarbonato e uma cobertura usada em jatos como alternativas viáveis ao esporte.
O problema com os designs fechados testados é que eles podem comprometer a visibilidade dos pilotos, dificultando que eles escapem de acidentes em seus caminhos. Além disso, também há a preocupação de que essas proteções possam fazer com que peças voem em direção à audiência.




25/08/2015
Lustres Yamamura: tecnologia na iluminação


Não visto com tanta frequência nas casas dos brasileiros, o LED (Light Emitting Diode) reina nas prateleiras e traz um novo conceito de iluminação. A tecnologia revolucionária permite fontes de luz controláveis, ajustáveis, inteligentes, comunicativas e sustentáveis. Pensando nisso, a Lustres Yamamura, considerada a maior megastore do setor, investe e traz para os consumidores o Lampled Bulbo Autodimerizável, do fabricante Brilia.
O Lampled tem iluminação inteligente, permite regular a intensidade de luz a partir do interruptor comum (já existente). Acionado com um simples toque no dimmer basta aguardar o Lampled atingir a intensidade de luz desejada. Para fixar o Lampled no nível de luminosidade escolhido, basta mais um simples toque no interruptor e o Lampled permanecerá na intensidade escolhida.
Com temperatura de cor quente aconchegante (2700K), o produto economiza até 83% de energia.
Diferente de outros produtos, que requerem equipamentos apropriados e profissionais treinados, a tecnologia é prática e rápida é o que explica Paulo Tadeu, Analista de Produtos da Lustres Yamamura. “Esse produto veio para revolucionar a forma como iluminamos os ambientes. É um jeito simples de ter um sistema de dimerização, sem módulos, powerline, sensores e timers conectados, a intensidade da luz fica por conta do morador.”, finaliza.




25/08/2015
Metade dos internautas brasileiros não consegue guardar dinheiro mensalmente


Um em cada quatro pode até mesmo não conseguir pagar todas as contas do mês
Você consegue guardar algum dinheiro todos os meses? Se a sua resposta é não, você não está sozinho: 51% dos internautas brasileiros não conseguem. É o que mostra uma pesquisa do CONECTA, (http://conectaibrasil.com.br/), plataforma web do IBOPE Inteligência, que também revela que 39% dos internautas talvez não consigam pagar todas as suas contas no próximo mês.
Como consequência da crise econômica do país, 74% concordam totalmente que os preços estão aumentando muito, dia após dia e 34% não estão conseguindo comprar tudo o que precisam na rotina mensal.
Não bastasse isso, pouco mais um terço (37%) dos entrevistados concorda que podem ficar sem trabalho a qualquer momento.
A pesquisa foi realizada em junho de 2015, com 1.000 internautas de todas as regiões do Brasil.




25/08/2015
Sábado tem Feira de Orgânicos e Naturais e a final do concurso de Cozinha Saudável do RibeirãoShopping


Já é tradição: no último sábado do mês é dia de Feira de Produtos Orgânicos e Naturais no RibeirãoShopping, no Boulevard do Setor Terra Vermelha (8ª Expansão), das 8h às 12h. Oferecendo produtos especiais e de qualidade, além de novidades, a 6ª edição do evento no próximo sábado (29/08) também sediará a final do 1º Concurso de Cozinha Saudável.
O objetivo do concurso é incentivar a cultura da culinária saudável entre alunos de gastronomia e nutrição de instituições de ensino de Ribeirão para que sejam disseminadores desse estilo de vida.
Na edição de julho, realizada no dia 25, foram escolhidas as três duplas finalistas do concurso: Emiliana Barbieri e Milton Rodrigues, com a Salade L’amour de Soi; Rudolf Jacob e Marielli Castro, com a Salada Rolinho; e Seme Rabeh e Diego Moraes, com o prato Fatuche com redução de balsâmico e chancliche caseiro.
Para a final, os participantes poderão fazer melhorias nas receitas ou até mesmo modificar os pratos, optando por novas combinações, desde que sigam as normas do concurso: utilizar ao menos três ingredientes comercializados no local e seguir o conceito de uma alimentação saudável e natural.
A dupla vencedora receberá premiação em dinheiro. Todos os finalistas ganharão cestas de produtos naturais e saudáveis, livros de gastronomia e visitas guiadas à propriedades produtoras de alimentos expostos e comercializados na Feira. Além dos jurados, o público presente também poderá provar os pratos concorrentes.
“A cada edição, temos atraído mais público e trazido novos itens para serem comercializados, direto dos produtores para os consumidores, o que interfere diretamente no preço final bastante acessível”, comenta Marcos Botelho, gerente de marketing do RibeirãoShopping.
Aula de Yoga – Em busca de estimular um estilo de vida mais saudável e natural, a Companhia Athletica vai oferecer na Feira do  próximo sábado uma aula de yoga gratuita para os visitantes. A atividade acontecerá no local das 9h às 10h.




25/08/2015
Bacardi se conecta ao público com ações especiais no Rock In Rio


Apoiadora oficial do maior festival de música e entretenimento do mundo, empresa de bebidas destiladas prepara algo inédito para o público e faz da Cuba Libre Bacardi drink oficial do maior evento do ano
A Bacardi, apoiadora oficial do Rock in Rio 2015, prepara uma série de ações especiais para marcar a sua presença na Cidade do Rock. A companhia promete impactar os frequentadores do festival com ainda mais música.
Com o conceito Untameable, o “espírito indomável” que é a marca registrada da Bacardi, a empresa coloca o seu rum, o mais vendido do mundo na categoria standard, no foco do principal evento do ano no Brasil e anuncia a Cuba Libre Bacardi como drink oficial do Rock in Rio 2015.
“A Cuba Libre Bacardi é despretensiosa, jovem e cool. Tem tudo a ver com o público do festival”, diz Marcela Rezende, diretora de marketing da marca.
Nesta edição do Rock in Rio, a marca entra no clima do festival e, entre outras ações, vai armar o cenário ideal para que os fãs da música sintam a emoção que seus ídolos sentem no palco. Uma plataforma de som especial e exclusiva será construída para que o público tenha o seu momento rock star e, melhor ainda, possa eternizá-lo.
“A Bacardí acredita que a paixão, ousadia e vontade de vencer nos permite superar qualquer obstáculo para conseguir o que se deseja e, consequentemente, vivenciar experiências únicas. Participar do Rock in Rio é proporcionar às pessoas a chance de viverem suas paixões e momentos inesquecíveis’, afirma Luís Matias, diretor executivo da empresa.
Para oferecer todas as ações programadas ao público do Rock in Rio, a Bacardi uniu grandes empresas do mercado em diversas expertises. Sob o comando de Marcela Rezende, as agências AFRICA ZERO, DNRP, Kreab, Grupo MM Assessoria, Peppery e TUDO elaboraram, em conjunto, a estratégia da marca no evento.




25/08/2015
Futon Company lança pufes ClicClac


Articuladas, as peças são coringas para decorações cheias de charme e conforto
A Futon Company aumenta seu portfólio de pufes com o lançamento ClicClac em duas versões: Uno e Duo. Ideal para o público jovem, Uno é uma peça articulada que pode ser utilizada diretamente no piso ou sobre um tapete de nylon ou microfibra, criando um ambiente moderno, descontraído e aconchegante.  A estrutura interna é revestida de espuma e o miolo de fibra. O pufe conta com 3 pontos de articulação, com 5 posições cada um, e uma posição totalmente aberta para deitar. A capa no modelo piló é removível.
Já a versão Duo acomoda confortavelmente duas pessoas. Sua estrutura interna de aço, também possui o sistema ClicClac e conta com articulação central para criar a dobra entre o assento e o encosto –  proporcionando 10 posições de recline. O ClicClac Duo também pode ser usado aberto, transformando-se em um almofadão. A peça no modelo piló, tem pontos de capitonnê tipo futon e enchimento em fibra acrílica embutido.




25/08/2015
SAP apresenta protótipos de soluções para Varejo, Agronegócio, Segurança Pública e Logística


Protótipos foram desenvolvidos a partir da tecnologia de Internet das Coisas
Os protótipos desenvolvidos a partir do desafio proposto por empresas e clientes da SAP a um grupo de colaboradores e estudantes de 12 instituições do País serão apresentados no dia 27 de agosto no SAP Techniversity, maior evento de tecnologia da SAP voltado para estudantes universitários, que será realizado na SAP Labs Latin America, em São Leopoldo (RS). As soluções têm como base a plataforma SAP HANA e foram focadas nos setores de varejo, agronegócio, segurança e logística.
Mais de 100 pessoas, entre colaboradores, clientes e estudantes universitários, foram envolvidas na InnoWeeks 2015 – olimpíada de desenvolvimento de protótipos com o tema Internet das Coisas, que teve início no dia 1º de julho. Durante todo o mês, os estudantes tiveram acesso aos equipamentos de última geração disponíveis na SAP Labs, tais como: impressoras 3D, drones e sensores de diferentes tipos. Também receberam crachás como se fossem colaboradores da SAP e tiveram livre acesso ao prédio.
Segundo o líder de Inovação e Experiência do Cliente da SAP Labs Latin America, Daniel Duarte, os grupos trabalharam com base em três pilares: os desejos, que foram transmitidos pelas empresas e clientes; o factível tecnologicamente, que fica a cargo dos desenvolvedores, e as soluções viáveis economicamente.
Protótipos desenvolvidos:
Equipe Agribusiness
A equipe responsável pelo desafio de agribusiness focou o desenvolvimento do seu protótipo nas necessidades do administrador da fazenda. Por meio de visitas de campo e interações com agricultores, a equipe percebeu que os produtores rurais enfrentam grande dificuldade para garantir que o planejado seja realmente efetivado durante a operação, bem como ter uma única plataforma de dados para o gerenciamento das operações.
O protótipo desenvolvido de maneira colaborativa entre funcionários SAP, estudantes e equipe da Stara tem como objetivo endereçar os problemas que o agricultor encontra para controlar as atividades realizadas no campo, bem como a utilização dos recursos durante estas atividades. Com os dados de Telemetria Stara sendo transmitidos do computador Topper 5500 para o SAP HANA Cloud Platform, o protótipo desenvolvido proporcionará ao agricultor a possibilidade de monitorar sua operação em tempo real em qualquer dispositivo móvel, o que possibilita que o usuário constantemente revise o planejamento adotado, garantindo assim uma operação mais eficiente e assertiva.
Uma vez disponíveis na plataforma SAP HANA, os dados de Telemetria Stara também estão prontos para comunicar com o SAP ERP ou qualquer solução SAP. Através da Prova de Conceito desenvolvida pela equipe, é possível controlar a saída de produtos, como defensivos, fertilizantes, sementes, entre outros, avaliar o que foi utilizado em campo e seu rendimento, realizando as devidas atividades diretamente no SAP ERP. Isso evita o desperdício de recursos e possibilita a identificação de possíveis falhas. Desta forma, o administrador tem precisão no controle dos custos e de como otimizá-los para ganhar produtividade e aumentar as margens de lucro na comercialização de commodities.
No Brasil, o agronegócio consiste em 23% do PIB nacional, 35% da força de trabalho do País e 40% das exportações brasileiras.
Equipe Serviço Público
A equipe de Serviço Público estudou a rotina de uma instituição controladora da segurança das rodovias da região Metropolitana de Porto Alegre para desenvolver o protótipo SAP Salus. A tecnologia atua diretamente na prevenção dos crimes e na melhora do monitoramento e comunicação entre os policiais, tendo como base principal a conectividade. Por meio da plataforma SAP HANA o sistema integra imagens de uma câmera acoplada em um drone com outras fontes de informação já disponíveis pela instituição, tornando possível detectar as ocorrências e classificá-las por prioridade, bem como construir um histórico para atuar de forma preventiva. Desta forma, as viaturas são direcionadas para as questões mais emergenciais a partir da análise em tempo real de todas as ocorrências e com a comunicação da central e das equipes em campo. Também é possível ter maior segurança do efetivo com o monitoramento aéreo para evitar emboscadas e identificar riscos.
A ferramenta tem potencial de integração com os demais sistemas de órgãos públicos, criando um sistema integrado e inteligente. Atualmente, os oficiais precisam acessar uma média de 20 sistemas diferentes para obter histórico dos suspeitos e ocorrências na região. É uma tecnologia essencial para apoiar na tomada de decisões e dar suporte ao dia a dia das corporações.
Equipe Varejo
A equipe responsável pelo desafio no varejo desenvolveu um protótipo para uma grande rede supermercadista que detecta os produtos nas prateleiras por meio de sensores para evitar que ocorra a ruptura (ausência de produtos nas prateleiras). A estimativa é um ganho de até 10% no faturamento. Conforme os padrões pré-estabelecidos de ruptura pelas redes de supermercados, o sistema pode emitir um alerta para agilizar a reposição.
A ideia da solução é agregar outras funcionalidades de inteligência como índices de rotatividade, tempo de reposição dos diferentes itens, performance de vendas. Desta forma, é possível que a gestão seja feita de forma mais inteligente, melhorando a performance das gôndolas.
Equipe Logística
A equipe de logística desenvolveu o protótipo SAP Fleet para a transportadora Turis Silva Transportes com propósito de fazer a gestão completa de frotas de veículos através dos sensores de telemetria que já vem de fábrica embarcados nos veículos. O protótipo irá monitorar as rotas, o consumo, a aceleração e determina manutenção preventiva e corretiva. Com o uso do SAP HANA, também avalia a oferta e demanda de cada rota e possui diversas configurações de cruzamento de dados para apoiar nos objetivos estratégicos do negócio.  A estimativa é conseguir reduzir até 40% os custos da operação.
Atualmente, 96% do transporte de passageiros do Brasil é realizado via rodoviária. São 130 mil empresas de transporte e, dentre essas empresas, 3,8 mil utilizam ônibus como meio de transporte de passageiros. Essa operação diária demanda tecnologia de gestão para aumentar a segurança e reduzir custos.




25/08/2015
Docol apresenta a linha Active para cozinhas e banheiros


Docol lança linha Active com  uma série de características funcionais, que trazem conforto e facilidade no uso, além  de design que garante beleza e modernidade aos ambientes.
Pensado para banheiros e cozinhas, a linha tem vários atributos: o volante em alavanca, que proporciona conforto na abertura e no fechamento. O cartucho com pastilha cerâmica ¼ de volta, que facilita e deixa a regulagem de vazão mais precisa. O acabamento cromado biníquel, que garante alta durabilidade e maior resistência à corrosão e o arejador, que além de evitar respingos, economiza água e facilita a higienização das mãos, pois torna o jato mais suave.
Além de todos os atributos presentes na linha para banheiros, os produtos para cozinha contam com arejador articulável, que permite direcionar o fluxo de água, além da bica giratória com rotação de 360°, que proporciona flexibilidade e otimiza o espaço.
A linha Active para banheiros é composta por misturadores para lavatório e bidê, torneiras e ducha higiênica. Já a linha para cozinhas possui misturadores e torneiras, de mesa e parede. Todos os produtos Docol para uso residencial já saem de fábrica com a Garantia Toda Vida. Os elevados padrões de qualidade e a ampla rede de assistência técnica permitem oferecer essa garantia, a mais completa do mercado.




25/08/2015
5 benefícios para adotar a publicidade mobile na sua empresa


Segundo estimativas da consultoria eMarketer, o investimento global em publicidade nas plataformas móveis deve chegar a US$ 100 bilhões em 2016, cerca de 400% a mais do que foi investido em 2013.
Ainda de acordo com a eMarketer, o Brasil pode alcançar o montante de US$ 2,7 bilhões de investimentos em mobile daqui dois anos, tornando-se o 9º país no ranking de publicidade móvel. Além disso, 2017 já é considerado pela consultoria como o “ano da virada”, isto é, o ano no qual os anunciantes vão investir mais em mobile do que na web.
Apesar de estimativas, os dados comprovam a importância que a publicidade móvel terá nos próximos anos, tornando-se fundamental para a estratégia de qualquer empresa. A RevMob (www.revmob.com), fornecedora de soluções   para publicidade mobile, elenca cinco benefícios para adotar a modalidade na sua empresa. Confira:
1) Segmentação
A publicidade mobile já possui ferramentas para segmentação de público, o que permite escolher desde gênero do usuário até a conexão e operadora utilizadas no celular para acessar a internet no dispositivo. Com a geolocalização, essa segmentação fica ainda mais direcionada, já que é possível atingir o consumidor na hora e lugar certo.
2) Custo-benefício melhor
Diferente do que muitos podem pensar, o custo-benefício de investir em publicidade mobile é melhor do que um anúncio normal em outras mídias, chegando a ser 3 vezes maior. Em média, uma publicidade nos dispositivos móveis tem taxa de visualização de 97%, o que gera um retorno maior e logo, significa economia.
3) Interatividade
O mobile pode ir além do simples banner em um aplicativo. Atualmente, já existem divisões que permitem uma maior interatividade entre o usuário e a propaganda, como os anúncios Rich Media. Com eles, o usuário é incentivado a realizar alguma atividade, como chacoalhar o celular ou assistir um vídeo em troca de um bônus, o que desperta curiosidade e consequentemente, mais impressões.
4) Novas tecnologias
As novas tecnologias são cada vez mais aliadas dos anúncios nos dispositivos móveis. Com isso, a chance de sua publicidade estar sempre em constante evolução é grande. Um exemplo desta oportunidade é o Beacon, uma ferramenta poderosa e altamente personalizável que atrai consumidores que passam por lugares estratégicos.
5) Mensuração
Os anúncios mobile permitem não só segmentar o público alvo, mas também entender melhor seu comportamento através de mensuração. Com determinados feedbacks é possível saber por exemplo, como quando e onde o acesso aconteceu, para determinar qual o melhor horário para determinado anúncio.




25/08/2015
Amor aos Pets é tema de concurso cultural na página da Hello Kitty


De 24 de agosto a 08 de setembro, o site e as redes sociais oficiais da Hello Kitty promovem o Concurso Cultural   “Meu pet é fofo como a Hello Kitty!”. A ideia é promover o amor aos animais e mostrar todo o carinho com os bichinos de estimação.
Os participantes deverão se cadastrar na aba da promoção na página da Hello Kitty Brasil no Facebook – www.facebook.com/HelloKittyBrasil – ou no site oficial – http://www.hellokitty40anos.com.br/ – e responder à seguinte pergunta: “Meu pet é tão fofo quanto a Hello Kitty porque…”, enviando ainda uma foto relacionada com o tema também pelas ferramentas disponíveis na aba da promoção. Já no Instagram,  os participantes deverão submeter uma postagem de foto sobre o mesmo tema, usando a hashtag #MeuHelloPet e marcando o perfil @HelloKittyBrasil. Os 5 escolhidos receberão um kit de produtos da personagem.
O concurso cultural faz parte de uma programação especial, com etapas que seguirão até janeiro de 2016, em oito fases, com diferentes temáticas. Todo o processo é certificado e regulamentado pela Caixa Econômica Federal.




25/08/2015
Movimentação de passageiros e aeronaves cai no Aeroporto Leite Lopes


Análise do Ceper/Fundace apresenta movimento acumulado do primeiro semestre nos anos de 2011 a 2015; apenas volume de cargas registrou crescimento
A movimentação de passageiros e aeronaves caiu no Aeroporto Estadual Leite Lopes, de Ribeirão Preto. É o que mostra o Boletim Movimento Aeroportuário do Ceper/Fundace, que analisou o acumulado de janeiro a junho dos anos de 2011 a 2015.
A análise aponta queda no fluxo de passageiros no primeiro semestre de 2012 quando comparado ao mesmo período do ano anterior. No primeiro semestre de 2013, houve um aumento pouco expressivo e em 2014, o movimento sofreu significativa queda no total de embarques e desembarques, voltando a apresentar aumento no fluxo de passageiros no primeiro semestre de 2015.
Apesar do aumento de 10,34% registrado em 2015 em relação ao primeiro semestre de 2014, o fluxo de embarques e desembarques realizados no complexo aeroportuário de Ribeirão Preto permanece aquém do exibido no primeiro semestre de 2011 e muito próximo dos valores registrados em 2012 e 2013. No acumulado dos anos em questão, nota-se uma queda de 6,79%.
Quanto à movimentação de aeronaves, houve queda sistemática do número de pousos e decolagens ao longo dos anos em questão, com uma redução acumulada de 22,23%.  No que se refere ao volume de cargas, por sua vez, houve queda no total acumulado entre janeiro e junho de 2011 a 2013. Mas, a partir de 2014, o resultado no período registra aumentos consecutivos, ultrapassando o resultado registrado em 2011, sendo registrado aumento acumulado de 42,80%.




25/08/2015
Pestana Rio Atlântica leva à Cidade do Rock


A Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, deve reunir milhares de fãs entre os dias 18 e 27 de setembro em torno de atrações como Rihanna, Katy Perry, Seal, Metallica, Rod Stewart, Elton John, Paralamas do Sucesso e Lulu Santos, apenas citando algumas das bandas e celebridades desta concorrida edição carioca.
O acesso ao local dos shows – com venda de ingressos já esgotada -, não é dos mais fáceis, e obviamente torna-se congestionado durante os eventos, afora o detalhe de que não há estacionamento, mas quem efetuar a reserva no Pestana Rio Atlântica até o dia 10 de setembro poderá contar com uma grande vantagem: o hotel disponibilizará transporte gratuito, com hora marcada – ida e volta – aos hóspedes que apresentarem o ingresso do Rock In Rio e que estiverem em apartamentos a partir da categoria Premium. O valor da diária está a partir de R$1.121,00 por casal, incluindo café da manhã e mini-bar. Em frente à lendária praia de Copacabana, o Pestana Rio Atlântica conta com Fitness Center, Piscina, Spa e restaurante, além de um charmoso bar na Cobertura, com vista espetacular de toda a orla de Copacabana .




25/08/2015
Ford inicia sua maior campanha publicitária estrelada pelo ator Gerard Butler para lançar o Focus Fastback


A Ford coloca no ar a campanha de lançamento do Focus Fastback, reforçando o posicionamento diferenciado do carro dentro do segmento com uma proposta focada na esportividade e prazer de dirigir. Estrelado pelo ator hollywoodiano Gerard Butler, com requintes de produção, o filme faz parte de um grande projeto de comunicação, considerado o maior investimento da Ford este ano.
O próprio astro fez questão de dirigir o carro nas cenas de performance, filmadas num hangar do aeroporto do Campo de Marte, em São Paulo. Usando a potência do motor 2.0 Direct Flex, de 178 cv, os recursos do controle eletrônico de estabilidade e tração, a precisão da direção elétrica e os freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, ele faz uma série de manobras de drift, zerinhos e arrancadas.
Na cena final, duas belas pilotos profissionais de corrida – a brasileira Michelle de Jesus e a colombiana Manuela Vasquez – entram no hangar dirigindo dois Ford Focus Fastback. Elas emparelham com o carro de Gerard Butler, que então fala: “Você não pode testar uma máquina como esta com uma voltinha no quarteirão”, deixando no ar o clima de suspense para os próximos capítulos da campanha.
“O Focus Fastback é um carro de sucesso global da Ford que inova no estilo, na tecnologia e na proposta de mercado. Por isso, está sendo lançado com uma de nossas maiores campanhas já feitas nesse segmento”, diz Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford. “Gerard Butler foi escolhido por ser um astro identificado com esse espírito do produto, que sai do lugar comum e oferece uma combinação única de elegância e esportividade. Ou seja, é um carro para quem gosta de dirigir.”
Tecnologias inéditas
O câmbio automático sequencial de seis velocidades é outro item que contribui para a dirigibilidade do Focus Fastback. A partir do segundo catálogo (SE Plus) ele também vem com o recurso “paddle shift” de trocas de marcha no volante, que garante ainda mais diversão. Entre outros opcionais, oferece ainda as tecnologias inéditas de assistente de frenagem autônomo, que ajuda a evitar colisões traseiras em baixa velocidade, estacionamento automático em vagas paralelas ou perpendiculares e faróis bi-xenon com facho de luz adaptativo.
A campanha do Focus Fastback, desenvolvida pela agência Blue Hive, chama a atenção também pela abrangência e interatividade das mídias envolvidas. Com forte presença no meio digital, inclui mais três filmes para TV, mídia impressa, ações de relações públicas e mídias sociais. A produção envolveu uma equipe de mais de 100 pessoas e movimentou as redes sociais.




25/08/2015
Especificações e data de lançamento do iPhone 6s vazam pela web


(Tecmundo) OiPhone 6s recebeu alguns vazamentos interessantes nas últimas semanas. Depois de aparecer como será a tampa traseira e algumas imagens do novo smartphone da Apple, chegou a hora das especificações do aparelho aparecerem pela web. Graças a internet, as informações sobre essas configurações chegaram quentes diretamente da China.
Segundo o site chinês Weibo, um representante da China Telecom divulgou pelas redes sociais as novidades do iPhone 6s, incluindo a data de lançamento para o smartphone. A fonte comentou que o aparelho será lançado em algum ponto entre os dias 18 e 25 de setembro — um período entre duas sextas-feiras, o dia escolhido com mais frequência para a chegada do dispositivo da Apple.
Esta é uma margem muito parecida com a revelada recentemente por outro site e confirmado por uma operadora norte-americana.
O vazamento também relatou que o iPhone 6s contará com um processador A9 de 64 bits, além de uma memória RAM de 2 GB. Foi citado também o suporte para Force Touch (confirmando outros rumores) e uma câmera “aprimorada”, embora a fonte não tenha detalhado qual será a qualidade das imagens. Nesse ponto, um fornecedor citou nas últimas semanas que o novo aparelho da Apple contará com 12 MP e suporte Full HD.
O vazamento também não citou qual será o armazenamento do novo dispositivo da Apple.




21/08/2015
Imo Brasil traz para Ribeirão Preto treinamento inédito sobre gestão de crise


Uma das mais renomadas consultorias do país e da Europa traz para a cidade curso rápido “Gestão com Resultados: A vacina contra crise!”, 14 e 15 de setembro. Vagas limitadas.
Nos dia 14 e 15 de setembro, a IMO Brasil estará em Ribeirão Preto para ministrar o treinamento “Gestão com Resultados: A vacina contra crise!”, no Auditório Geraldo M. Silva da ACIRP – Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto. Destinado a líderes, diretores e gerentes de empresas públicas ou privadas, o curso tem o objetivo de preparar profissionais para a tomada de decisões assertivas em situações de crise, alinhadas com os objetivos e necessidades de resultados das organizações.
Como obter resultados consistentes e de valor para o cliente? Quais ferramentas usar? O que gerir? Como gerir? Como envolver as pessoas? Estas são as principais questões que serão resolvidas durante a oficina, que apresentará métodos para que cada aluno possa ele mesmo criar, melhorar e manter os resultados por meio de um sistema de gestão baseado nos valores humanos e fundamentado em uma liderança eficaz.
Conduzido pelos experientes consultores Marcelo Balazina, Josefina Lepri Morandin e Paulo Neves Júnior o curso contará com atividades práticas e um manual de aplicação, oferecendo aos participantes as ferramentas certas para atuarem adequadamente como líderes de uma organização em qualquer situação, sendo boa ou ruim.
“Nosso trabalho é apresentar as ferramentas certas para que cada líder possa atuar de forma correta e assertiva em qualquer situação dentro da organização, pública ou privada. É um momento muito oportuno para que as pessoas possam visualizar o mercado com outros olhos e acertar nas tomadas de decisões”, afirma Marcelo Balazina, consultor da IMO Brasil.
O curso será ministrado em Ribeirão Preto, São Paulo e em Paranapanema. Tem duração de 12 horas e vagas limitadas.
Serviço:
Curso “Gestão com Resultados: A vacina contra crise!”
Datas: 14 e 15 de setembro
Horários: Dia 14 – das 9 às 18 horas e dia 15 – das 9 às 13 horas
Local: Auditório Geraldo M. Silva – 4º andar da ACIRP – Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto | Rua Visconde de Inhaúma, 489 – Ribeirão Preto/SP – CEP 14010-100




21/08/2015
Feriado prolongado de vantagens


Interpoint oferece facilidades e benefícios em destinos durante o 7 de setembro
Após uma pausa dos feriados durante o mês de agosto, já está mais do que na hora de se preparar para os dias prolongados de descanso no próximo mês. A Interpoint Viagens e Turismo sugere roteiros em hotéis de luxo, com condições vantajosas, pelas belíssimas paisagens naturais da América do Sul e por Miami, para quem não resiste ao apelo norte americano mesmo com a alta do dólar.
A começar pela Explora, cadeia de hotéis boutique pioneira em experiências de viagem em lugares remotos do sul da América, há condições especiais da sofisticada rede para as famílias nas unidades de Atacama, Ilha de Páscoa e Patagônia com hospedagem gratuita para um filho acompanhado dos pais e os demais recebem 50% de desconto no valor da tarifa. Para 4 dias no Explora Atacama, o valor fica a partir de US$ 3.000 por adulto, uma criança não paga e o valor para a segunda criança sai por US$ 900.
Já para quem viaja sem os filhos, os hotéis oferecem uma noite adicional free para reservas de no mínimo quatro noites no Explora Patagonia, por US$ 3.300 por pessoa. Somadas a essas vantagens, a rede ainda oferece uma noite em Santiago, nos hotéis Grand Hyatt, Lastarria, The Ritz-Carlton ou W Santiago, válida para antes ou depois da hospedagem em um dos hotéis Explora.
Ainda no Chile, o hotel Viña Vik, localizado entre a Cordilheira dos Andes e a Cordilheira do Mar, oferece aos hóspedes uma experiência única, repleta de obras de arte, com 22 suítes, spa de vinho e alta gastronomia, além de vista panorâmica para as vinhas, vales, bosques, montanhas e a espetacular cordilheira ao fundo. As tarifas saem no total de US$ 1.200 por pessoa em 3 dias.
Por fim, em Miami, um dos destinos norte americanos mais procurados pelos brasileiros, a dica é o St. Regis Bal Harbour Resort, que possui amplos apartamentos e terraços com privilegiada vista para o mar. Os jardins tropicais se contrastam com a praia de areia branca e águas azul-turquesa da famosa Gold Coast da Flórida . O hotel fica a apenas 15 minutos da agitada região de South Beach e em frente ao sofisticado Shopping Bal Harbour. Para 4 noites de hospedagem a 5ª é cortesia da casa, no total de US$ 1.745 por pessoa, incluindo locação de veículo.




21/08/2015
Amigos, amigos, Focus Fastback à parte!


Criativo, filme cria clima entre o proprietário e seu carro
Quantas emoções, aventuras e paixões você já compartilhou com seu melhor amigo?  Nos melhores e nos piores momentos era ele quem estava lá. Só que algumas coisas a gente não compartilha….
Apostando na paixão dos brasileiros por carro, o vídeo “Amigos, amigos, Focus Fastback à parte”, mostra que o lançamento da Ford é tão envolvente, que fica difícil de ser compartilhar até mesmo com aquele com quem você dividiu quase tudo na vida.
O filme foi desenvolvido pela Ford especialmente para a internet como parte da sua estratégia de lançamento do Focus Fastback, que chega com uma proposta diferenciada no segmento de carros médios para cativar o consumidor entusiasta que valoriza o prazer de dirigir. Esportividade, design contemporâneo e tecnologias avançadas são as principais características de um carro que você nunca sonhou que pudesse existir. Afinal, há coisas na vida que não dá para dividir nem com o melhor amigo!
Para proporcionar segurança e praticidade, o modelo vem equipado com tecnologias como estacionamento automático, SYNC AppLink e assistente de frenagem autônomo.
Além de bonito e tecnológico, o carro também é sustentável: 85% dos materiais em sua composição podem ser recicláveis e seu motor 2.0 Direct Flex oferece melhor consumo energético. Tá esperando o que para dar o play e conferir o vídeo?
Link: https://www.youtube.com/watch?v=7oen9ycHJf8&feature=youtu.be




21/08/2015
Mulher fica seminua em ação contra distúrbios alimentares


Padrões de beleza podem mudar de acordo com a cultura e o tempo em que se vive, mas estão sempre presentes a sociedade. Na publicidade, na TV ou nas passarelas, são exibidos tipos físicos “perfeitos” a serem seguidos.
Na busca por se adequar a esses modelos, muitas mulheres chegam a sofrer distúrbios alimentares sérios como anorexia e bulimia.
O grupo de ativistas The Liberators criou uma campanha para incentivar as pessoas a aceitarem seus próprios corpos e amarem a si mesmas como elas são.
Na ação, uma mulher se despiu em plena Picadilly Circus, em Londres. Em frente a ela, uma placa convidava as pessoas que já tivessem passado por algum problema relacionado a não aceitação de seu corpo a desenharem um coração em seu corpo.
A intervenção chamou a atenção do público, que foi impactado pela mensagem que a campanha pretendia passar. Ao final, a mulher teve o corpo repleto de corações desenhados, o que mostra o quão recorrente é o problema.
Confira o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=AJFrHwBtfJw




21/08/2015
IBOPE Media detalha perfil do telespectador de TV paga no Rio de Janeiro e em São Paulo


Com a abertura de dados de TV paga para as regiões metropolitanas de São Paulo e do Rio de Janeiro, lançamento recente do IBOPE Media, agora é possível analisar o perfil dos telespectadores do segmento em cada uma dessas localidades e compará-lo com a média nacional.
Os dados indicam, por exemplo, que a maioria dos telespectadores paulistas de TV paga tem mais de 35 anos, é constituída por mulheres e integra a classe AB. Tal perfil é diferente do restante do Brasil, cujo perfil é um pouco mais jovem (mais de 30 anos). Já o típico telespectador carioca de TV paga tem mais de 35 anos e é do sexo feminino, mas pertence à classe C. Na comparação com o perfil do telespectador de TV por assinatura do restante do país, Grande São Paulo e do Grande Rio de Janeiro têm o predomínio das mulheres entre os telespectadores como ponto em comum.
O Rio de Janeiro, no entanto, se diferencia na questão do gênero de programa preferido. Enquanto o telespectador da região metropolitana de São Paulo compartilha das mesmas preferências do Brasil e tem os gêneros infantil e novelas entre os preferidos, o do Rio de Janeiro se destaca acima da média quanto a programas humorísticos.




21/08/2015
McDonald’s coloca à venda edição numerada do molho especial do Big Mac


Ação inédita no Brasil tem objetivo chamar atenção para o McDia Feliz 2015, que ocorrerá dia 29 Agosto
Em iniciativa inédita no Brasil, uma edição com 100 unidades do molho especial do clássico Big Mac será vendida aos consumidores durante período limitado. O valor arrecadado com as vendas será destinado ao Instituto Ronald McDonald, em prol da cura do câncer infantil e juvenil, e pretende chamar atenção para a importância de comprar o Big Mac no McDia Feliz e ajudar 72 projetos de 58 instituições em todo o país.
O McDonald´s disponibilizará um de seus ingredientes mais valiosos entre os dias 24 e 27 de agosto por meio do site “Meu Molho Especial”, e-commerce criado para vender o produto para todo o Brasil. Os preços serão divididos por lotes, e a cada nova venda, um novo preço. O site www.meumolhoespecial.com.br entra no ar dia 24 de agosto, e para aqueles que não conseguirem realizar a compra no primeiro lote, é possível inscrever-se para receber informações quando os demais estiverem disponíveis.
“Para nós, vender o molho do Big Mac ao público é uma oportunidade que, além de ampliar a experiência com os fãs da marca, é uma ótima forma de chamar atenção para uma importante causa. O McDia Feliz é uma oportunidade em que todos podem ajudar crianças e adolescentes com câncer e queremos impulsionar essa iniciativa ainda mais”, afirma Roberto Gnypek, Vice-Presidente de Marketing McDonald’s do Brasil.
Os pagamentos serão efetuados por meio do PagSeguro. O valor total arrecadado (exceto impostos) será destinado ao Instituto Ronald McDonald, que já beneficiou mais de 100 instituições que atuam pela cura do câncer infantojuvenil no país e impactou cerca de 2,8 milhões de crianças e adolescentes em 27 anos de campanha. Até hoje, já foram arrecadados mais de R$270 milhões.
Para viabilizar o projeto, a DPZ&T desenvolveu a embalagem exclusiva do pote, pensando em cada detalhe e a DM9DDB desenvolveu o site “Meu Molho Especial”. Todo o trabalho das agências foi doado em prol da campanha do McDia Feliz desse ano.




21/08/2015
McDia Feliz terá ação inovadora em luta pela cura do câncer infantojuvenil


Corinthians entrará em campo com uniforme oficial e usará uma meia especial como ícone da causa
São Paulo, agosto de 2015 – O McDia Feliz, promovido há 27 anos pelo Instituto Ronald McDonald, contará com um parceiro especial para a edição deste ano, que acontece no dia 29 de agosto. O Sport Club Corinthians, sempre engajado com ações sociais, fará parte dessa importante causa.
No domingo dia 23, o Corinthians entrará em campo convidando a todos a unirem suas maiores paixões em favor da cura do câncer infantojuvenil de uma maneira surpreendente: os jogadores entrarão em campo, por todas as crianças que estão em tratamento contra a doença, vestidos com uma meia branca e vermelha, marca registrada do Ronald McDonald.
A estratégia de ir além da tradicional aplicação da marca no uniforme e usar a meia como símbolo, tem como objetivo causar um grande e favorável impacto na sociedade. Dessa maneira, o Corinthians mostra seu poder de influência na comunidade e reforça que todo o esforço na luta para que as crianças tenham um tratamento adequado vale a pena. A ação é sem fins lucrativos e recebeu apoio de todos os envolvidos.
Coordenado pelo Instituto Ronald McDonald, o McDia Feliz é o principal evento comunitário brasileiro e se tornou uma das maiores e mais reconhecida campanha do país pela cura do câncer infantil e juvenil.Toda arrecadação com a venda de Big Mac no McDia Feliz é revertida para 58 instituições que trabalham em prol de crianças e jovens com câncer e seus familiares em todo o país. No total, são beneficiados 72 projetos. Os recursos obtidos por meio do McDia Feliz têm ajudado a transformar a história da oncologia pediátrica brasileira. Se há 30 anos as chances de uma criança com câncer ser curada eram de 15%, hoje este índice pode chegar a 85%, desde que os pacientes sejam diagnosticados precocemente e tratados adequadamente.
A partida do Brasileirão, do Corinthians contra o Cruzeiro, ocorrerá às 16h do domingo 23, na Arena Corinthians e, além da meia, exibirá uma animação no telão do estádio convidando toda a torcida e todo o País a se sensibilizarem com a causa.




20/08/2015
Festa de quinze anos é tema de nova série brasileira no E!


Luxo e glamour adolescente fazem parte de “Quinze – A Festa dos Sonhos”, série brasileira semanal que mostra as festas dos sonhos de garotas Brasil afora. Estreia amanhã às 22h30 no E!.
Completar 15 anos é um momento único para muitas meninas; o marco de uma grande transformação e, ao mesmo, a realização de um sonho. Para acompanhar de perto este importante rito de passagem na vida das adolescentes, o E! apresenta a produção original brasileira Quinze – A Festa dos Sonhos, que mostra as celebrações de 15 anos mais luxuosas e regadas à muito glamour de algumas garotas país afora. Quinze – A Festa dos Sonhos estreia dia 20 de agosto, às 22h30, no E!, com 12 episódios de meia hora cada.
“Vamos conhecer 24 meninas brasileiras com realidades diferentes e festas incríveis. Com uma linguagem jovem e próxima do universo dos millennials, viveremos toda a emoção que envolve um evento tão importante como esse para uma garota de quinze anos: o vestido, a maquiagem, a decoração, a escolha do príncipe, a música, a valsa. A série ainda traz depoimentos marcantes não só das meninas, mas dos amigos, familiares e professores revelando os medos, as vontades e os desejos desse momento”, explica Tatiana Volpini, Diretora Regional do E! Entertainment Television. “Um dos objetivos para o E! em 2015 é investir em produção original, trazendo para a nossa tela talentos brasileiros, uma linguagem local e um apelo muito próximo à realidade do nosso público. A ideia é criar programas que tenham afinidade e vínculo com a nossa audiência”, complementa sobre a dedicação e investimento em novas produção nacionais.
A cada capítulo, duas aniversariantes compartilham as delícias e as dificuldades durante os preparativos para a comemoração de 15 anos. E tem festa de todo tipo e para todos os gostos:  tem festa hippie, com o agito de Las Vegas, inspirada no Cirque du Soleil, a la Tomorowland, com o requinte de Cabaré, com o toque de Audrey Hepburn, com príncipe famoso – os atores Caio Castro e Rodrigo Simas –, no Copacabana Palace e até em um castelo! E, para dar ainda mais emoção, tem muito mais história para contar: tem pai que vai conhecer o namorado da filha na festa; tem menina que lutou contra a balança para entrar no vestido dos sonhos; tem filha que vai reencontrar o pai que vive pelo mundo no seu grande dia; tem neta que vai ganhar o vestido feito pela avó; e tem pai que se recusa a ir no aniversário da filha.
Você é o nosso convidado especial para compartilhar essa emoção, as expectativas e, claro, as festas dessas garotas! Quinze – A Festa dos Sonhos, estreia 20 de agosto, às 22h30, no E!. Acompanhe a hashtag #QuinzenoE! pelo Twitter e confira outros detalhes do programa!




20/08/2015
Exposição Hello Kitty All Generations chega à Panamericana Escola de Arte e Design


A mostra é resultado de uma parceria inovadora entre a Sanrio e a Panamericana
Entre 23 de agosto e 12 de setembro, o público poderá conferir a exposição Hello Kitty All Generations, na Panamericana Escola de Arte e Design. A mostra gratuita tem mais de 100 peças, todas criadas por alunos da Panamericana que, nos últimos meses, aceitaram o desafio de desenvolver projetos especiais inspirados na Hello Kitty, personagem criada no Japão em 1974, que se tornou ícone da cultura pop por seus traços únicos e já serviu de inspiração para artistas do mundo todo, inclusive no Brasil.
Dentre as peças expostas os visitantes poderão conferir uma boneca estilizada com perolas e fuxicos artesanais, uma Hello Kitty de fibra com 1,40m, personalizada com arte criativa e moderna, quadros de artes plásticas em diferentes conceitos, um projeto de design de interiores para a sala vip de um aeroporto, um ventilador de teto inspirado no tradicional e inconfundível laço vermelho da personagem, além de uma seleção de fotografias.
A exposição conta com trabalhos inscritos no projeto Hello Kitty® All Generations nas categorias Artes Plásticas (Bi e Tridimensional), Design Promocional, Design de Interiores, Fotografia (imagem fine art), Fashion Design (moda e acessórios), Produto (móveis, equipamentos e objetos), Motion Design, Decor Art e Concept Art. Todos passaram por avaliação de uma comissão julgadora que escolheu as melhores criações. Os alunos e orientadores vencedores receberão um vale livros de R$ 1.000,00 cada, para ser gasto em qualquer unidade da Livraria da Vila.
Renata Pereto, gerente de Marketing da Sanrio do Brasil, destaca a importância de projetos culturais como esse, que incentivam e desafiam a criatividade. “A Hello Kitty é uma personagem versátil, que permite a criação de novos conceitos e releituras. Nessa parceria com a Panamericana, o resultado é inspirador e surpreendente. Os alunos mostraram grande capacidade de inovação em tudo o que criaram”.
Para Alex Lipszyc, diretor de ensino da Panamericana, o projeto atingiu grandes resultados. ”Os alunos que participaram do projeto superaram seus limites e produziram peças repletas de criatividade e com muito profissionalismo. Eles souberam experimentar e explorar ideias inovadoras, algo que sempre fazemos questão de incentivar dentro de sala de aula. Temos certeza que o público também vai aprovar o resultado final dessa parceria entre a Panamericana e a Sanrio do Brasil”.




20/08/2015
Resource IT comemora aniversário com Lab de Ideias


Programa será lançado como parte da celebração dos 24 anos da empresa e está aberto a projetos de colaboradores de todos os níveis. Melhor ideia ganhará viagem para o Vale do Silício e prêmio em dinheiro.
Agosto é o mês de aniversário de 24 anos da Resource IT, uma das maiores integradoras de soluções de tecnologia da informação do mercado brasileiro. Neste ano, a empresa decidiu comemorar de forma diferente: incentivando o espírito de inovação dos próprios colaboradores. Trata-se do Lab de Ideias, programa que estimulará os mais de três mil colaboradores de todos os níveis e unidades da companhia, no Brasil e Exterior, a apresentarem projetos de melhoria interna ou de novos produtos e serviços. O melhor projeto ganha uma viagem para conhecer o Centro de Inovação da Resource no Vale do Silício (EUA).
“O objetivo do programa é estimular o clima de inovação entre os colaboradores e fazer com que se sintam parte da empresa ao serem ouvidos e reconhecidos. Todos podem participar”, explica Gilmar Batistela, Global CEO da Resource IT. “Ao mesmo tempo, vamos aproveitar projetos que tragam ganhos para a própria empresa. Não é uma campanha, é um programa constante”.
Serão 10 projetos premiados, que devem seguir alguns critérios: ter planos de execução com prazos de três, seis ou 12 meses, com viabilidade financeira, benefícios claros e sinergia com os negócios e valores da companhia. Além disso, as ideias devem se enquadrar em quatro categorias base, são elas: Produto, Serviço, Processo e Clima Organizacional.
Cada colaborador poderá inscrever até três ideias inovadoras. Uma campanha em todas as unidades buscará incentivar a participação, que poderá acontecer até 17 de setembro de 2015.
Estimular esse movimento depende de incentivos. Além da viagem internacional para a ideia vencedora, os dez premiados terão uma bonificação de 10% sobre o valor do ganho ou economia financeira obtida (com limite de dois salários do colaborador). Mochilas, troféus e medalhas complementam a homenagem, que será prestada, em dezembro, durante a festa de fim de ano da empresa.
As ideias submetidas pelos participantes deverão ser avaliadas pelo Comitê de Inovação da companhia, formada por seus principais executivos. Serão considerados, ainda, a possível aceitação da ideia no mercado e seu potencial de internacionalização – desde 2014, a Resource investe pesado em seus escritórios fora do Brasil, que vão dos EUA à América Latina.
Segundo Batistela, a intenção é criar um fluxo constante de ideias vindas de qualquer lugar da empresa. “Além do retorno intangível, de clima, queremos o tangível, ou seja, obter redução de custos, melhoramento de processos etc.” O executivo explica que o Lab de Ideias alimentará, também, a ferramenta de gestão do conhecimento, atualmente em desenvolvimento pela companhia.




20/08/2015
Mogi Mirim, Bragança Paulista e Mairiporã recebem investimentos de R$ 17 milhões da CTEEP


Alta demanda de indústrias da região motivaram obras e novos equipamentos
A Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP) finalizou obras nas subestações Mogi Mirim II e Bragança Paulista e está finalizando na SE Mairiporã, no interior de São Paulo.  O investimento de R$ 17 milhões foi utilizado para fortalecer o abastecimento de energia na região, onde o desenvolvimento industrial tem sido acentuado. As obras ocorreram nas subestações Mogi Mirim II, Bragança Paulista e Mairiporã. Além dessas obras nas subestações, a linha de transmissão, de circuito duplo, Mogi Mirim II – Bragança Paulista teve sua capacidade de transportar energia aumentada, desde a subestação Mogi Mirim II até a derivação para a SE Amparo (CPFL), cerca de 43 km.
“Com novas fábricas na região, houve aumento de demanda de energia. Os equipamentos instalados pela companhia trarão melhor controle de tensão e, consequentemente, incremento na qualidade do fornecimento”, afirma Luiz York, gerente de Planejamento da Expansão da CTEEP.
Na Subestação Mogi Mirim II, foi substituído o barramento 138 kV, no trecho compreendido entre o módulo de entrada da linha de transmissão 138 kV Mogi Mirim II – Mogi Guaçu I e o módulo de entrada da linha de transmissão 138 kV Mogi Mirim II – Barreiro C2.
Dois bancos de capacitores, de 50 Mvar, foram instalados na Subestação Bragança Paulista e na SE Mairiporã, está previsto para o dia 24 de agosto a substituição de um banco de capacitores de 30Mvar por outro de 60 Mvar.




20/08/2015
Topper lança vídeo publicitário exclusivo para a Internet


A ação faz parte da campanha “Grito é Gol”, iniciada neste mês, para enaltecer o novo posicionamento da marca
Para mostrar seu novo posicionamento, a Topper – marca que completa 40 anos no mercado de esportes – apresenta uma série de ações de marketing que estimulam a prática do futebol de verdade, de forma divertida e com espírito de equipe. Uma delas é o vídeo “Chutão é gol” (youtu.be/WEJRM7Co3fU), que entra no ar nesta semana, produzido exclusivamente para o meio digital, em que as estrelas do portfólio são as chuteiras de society Combat e Provoke. Com narração bem-humorada sob a perspectiva de um apaixonado pelo futebol, durante a partida algumas possibilidades são sugeridas diante do adversário: parar, driblar ou isolar a bola. No desfecho, o adversário vacila, perde a chance de brilhar e o clímax é um chutão comemorado tanto quanto um gol.
Com investimento estimado de 9% da receita líquida da Topper, a nova campanha “Grito é Gol”, desenvolvida pela agência Santa Clara, tem forte presença digital em São Paulo, Rio de Janeiro e Nordeste e também chega a emissoras de tv da região Nordeste e mídia exterior em Salvador, Recife e Fortaleza.
O reposicionamento leva em consideração a presença da marca em toda a América do Sul, em especial Brasil e Argentina, onde possui forte liderança, estimulando o conceito do futebol de verdade. “A Topper é uma marca que fala com os apaixonados por futebol: pessoas que apostam na diversão compartilhada, jogando ou assistindo, e sabem que é no terceiro tempo que acontecem as melhores histórias e brincadeiras. Somos uma marca acessível e inclusiva e, no nosso time, tem lugar para todo mundo”, aponta o Diretor de Artigos Esportivos, Fernando Beer.




20/08/2015
Catho Empresas apresenta ferramenta “Por dentro das Empresas” em palestra no CONARH 2015


A Catho Empresas, unidade de negócios voltada para clientes corporativos, está presente no CONARH 2015 e apresentou ontem, em palestra de Luis Testa, diretor da companhia, o “Por Dentro das Empresas”.
O Por dentro das Empresas é uma ferramenta onde qualquer brasileiro pode avaliar como é trabalhar na empresa na qual atua hoje ou em que já trabalhou no passado, sob diversos aspectos, como qualidade de vida, oportunidade de carreira, ambiente de trabalho, gestão e benefícios. Também é possível avaliar a classificação do salário pago pela empresa em relação ao mercado e o nível de estresse no ambiente de trabalho.
Durante a apresentação, Testa afirmou que o mundo mudou radicalmente na última década e a tecnologia já transformou a maneira que os consumidores decidem a compra de produtos e serviços, mas não a maneira como as pessoas decidem pela proposta de emprego. “Esse cenário fez com que a Catho vislumbrasse potencial para ajudar os profissionais a fazerem a escolha certa, com a visibilidade de quem já trabalhou ou trabalha em determinada empresa”, afirma.
Todas as avaliações da ferramenta passam por uma mediação interna para garantir um conteúdo de qualidade, além disso, as empresas também têm acesso a uma área para fazer a gestão de sua comunicação (logo, fotos do ambiente de trabalho, informações sobre a empresa). O serviço é gratuito tanto para os profissionais, que avaliam e têm acesso às informações, quanto para as empresas que gerenciam as informações gerais de suas páginas.
“As pessoas querem um espaço onde possam conhecer opiniões uma das outras. O alto número de avaliações em tão pouco tempo, mostra que estamos no caminho certo”, diz Rafael Almeida, Gerente de Produtos da Catho e desenvolvedor do projeto. Até agora, já foram registradas cerca de 24 mil avaliações sobre as 3.547 empresas cadastradas.
Durante o CONARH, o estande da Catho Empresas apresenta mais de vinte palestrantes.  Entre eles, Sidnei Oliveira, consultor e palestrante convidado pela Catho Empresas. Em sua palestra (“Mentoria – Elevando a Maturidade e desempenho dos jovens”), Sidnei afirmou que o jovem precisa ter espaço no mercado de trabalho para errar e consequentemente crescer.




20/08/2015
O Cartoon Network está sendo invadido por Ursos Sem Curso!


Os irmãos Pardo, Panda e Polar acabaram de chegar com uma série incrível e novinha em folha! E é bom recepcioná-los com um abraço de urso, porque eles estão aqui para ficar! #pilhadeursos
Eles são fofos, simpáticos e manjam muito das redes sociais. Eles só não são muito bons em se socializar. Já estou sentindo que rolou uma identificação, certo? Então não perca a estreia de Ursos Sem Curso, a nova série original do Cartoon Network Studios, criada por Daniel Chong, que vai ao ar na segunda, dia 24 de agosto, às 18h15! Prepare-se para toneladas de diversão, aventura e muitas gargalhadas com Pardo, Panda e Polar, três ursos que só querem ser gente como a gente!
A série acompanha o dia-a-dia de três irmãos ursos que tentam se integrar ao cotidiano humano, mas não sabem bem como fazer isso. Será que a melhor maneira de viver em sociedade é fingir que ser descolado e tentar jogar basquete com a galera? Ou seria melhor fazer um vídeo e tornar-se viral na internet? Talvez seja melhor só sair para tomar um sorvete e checar se alguém curtiu a sua foto nas redes sociais. Esse negócio de socializar não é fácil.
Este trio, que anda por aí formando uma pilha de ursos, vive em uma caverna – devidamente equipada com wi-fi – na Baía de São Francisco, no norte da Califórnia. Para chegar até a cidade, eles simplesmente pegam um ônibus e partem em busca de amigos, aventuras e guloseimas. Eles estão sempre muito dispostos a conversar e passear, desde que seja em um lugar que tenha sinal para o celular, claro.
Você pode se perguntar: “Mas as pessoas da cidade não saem correndo enlouquecidas quando veem três ursos enormes e peludos vindo na direção delas?”. E a resposta é: não! Acontece que nas cidades de Berkley, Oakland e São Francisco as pessoas não ligam muito para a sua aparência. Elas estão muito preocupadas com suas próprias vidas para julgar os outros, então ursos podem andar livremente pelas ruas sem serem julgados. O que é ótimo. Mas também impede que elas prestem atenção neles o suficiente para tornarem-se amigos. E aí, que tal acompanhar Pardo, Polar e Panda em suas jornadas e descobrir se eles serão aceitos pelos humanos? Não perca, hein? Segunda, dia 24 de agosto, às 18h15, só no Cartoon Network!




20/08/2015
Lá vem chumbo! Operadoras de telefonia preparam petição contra o WhatsApp


Uber, Netflix e WhatsApp estão na mira dos órgãos governamentais. E ao que parece a próxima carga recairá sobre o serviço de mensagens mais popular do mundo na atualidade.
Segundo uma reportagem publicada na tarde de hoje pelo Estadão, as operadoras de telefonia estão preparando um documento, com embasamentos econômicos e jurídicos, contra o funcionamento do WhatsApp. Além disso, uma briga na esfera judicial não está descartada.
As operadoras alegam que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deve regulamentar o uso do serviço de voz do WhatsApp, uma vez que ele funciona atrelado a um número telefônico. Essa particularidade faz com que ele seja diferente de outros mensageiros, como o Skype, que também possui recurso de troca de mensagens por voz.
“Nosso ponto em relação ao WhatsApp é especificamente sobre o serviço de voz, que basicamente faz a chamada a partir do número de celular”, disse a fonte entrevistada pelo Estadão, que pediu para ser mantida no anonimato.
Concorrência desleal?
O argumento das empresas de telefonia nessa discussão é o seguinte: o número de celular é outorgado pela Anatel e as empresas pagam tributos para cada linha autorizada. Como curiosidade, cada operadora paga R$ 26 por linha móvel ativada e R$ 13 por ano a título de taxa de funcionamento. Esse dinheiro vai para o Fundo de Fiscalização das Telecomunicações (Fistel).
Como curiosidade, cada operadora paga R$ 26 por linha móvel ativada e R$ 13 por ano; já o WhatsApp não paga nada.
O que incomoda as operadoras é que o WhatsApp utiliza esse números telefônicos para validação da conta, oferece um serviço de troca de mensagens por voz e não tem a necessidade de pagar nenhum centavo ao Fistel.
As fontes entrevistadas pelo Estadão dizem que o setor está “unido na busca pelo equilíbrio” daquilo que considera injusto. Elas ressaltam ainda que a briga é a apenas contra as mensagens por voz, o que “protege” as mensagens de texto dessa investida.
Ministro sinaliza apoio à regulamentação
Embora oficialmente o documento que está sendo preparado pelas operadoras ainda não exista, parece ser inevitável que o tema ainda será motivo de muito debate. Em outra reportagem do Estadão, também publicada nesta quarta-feira, o ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, se mostrou favorável à regulamentação de serviços como o WhatsApp e o Netflix.
“Esses serviços de vídeo captam a riqueza de dentro do Brasil para fora”, afirmou Berzoini. Serviços como o Netflix têm grande impacto na rede, demandam fortes investimentos e não investem na expansão de infraestruturas locais”, completou.
“O Netflix já ultrapassou em faturamento a Rede Bandeirantes e a RedeTV! e não gera praticamente nenhum emprego no País. Se a lei da TV por assinatura gerou milhares de postos de trabalho, esse tipo de serviço subtrai empregos do País”, finalizou.
Tecmundo




20/08/2015
Aeroporto de Guarulhos recebe o primeiro hotel com conceito VIP Lounge da América Latina


Tryp by Wyndham GRU Airport visa atender com comodidade passageiros de embarques internacionais, ou que estão em conexões; Empreendimento está localizado dentro da área alfandegada do Terminal 3
A partir de uma demanda por mais conforto e comodidade de passageiros que estão em intervalos de conexões, ou no aguardo de embarques internacionais, a  GBX Capital, estruturador financeiro e proprietário, em parceria com o grupo americano Wyndham Hotel Group – detentor da marca Tryp – e a  Nobile Hotéis, acabam de inaugurar um novo conceito na América Latina: o  Tryp by Wyndham GRU Airport, primeiro VIP Lounge com quartos dentro de um aeroporto no hemisfério sul, e apenas o terceiro globalmente. O hotel, que contou investimentos que giram em torno de R$ 50 milhões, está situado na área alfandegada do recém-inaugurado Terminal 3 – considerado um dos mais modernos do mundo – do Aeroporto Internacional de Guarulhos.
Com ampla flexibilidade, os hóspedes podem escolher opções no sistema day use,  com serviços de curta permanência entre 3h, 6h, 12h e até 24h. As taxas, contabilizadas por hora, variam de US$ 45 apenas para sala VIP e US$ 75 com quarto. Em ambos os formatos, são inclusos café da manhã, almoço, snacks e bebidas nacionais – não são disponibilizadas bebidas alcóolicas. Além disso, o Wi-Fi é gratuito e ilimitado, e todos os cômodos possuem canais de TV fechada e ar condicionado.
Dentre as 80 acomodações disponíveis é possível escolher entre cinco categorias: Tryp Luxo, que acomoda até duas pessoas em camas separadas; Tryp King, para duas pessoas com cama king size; Tryp Family, com instalações para famílias de até quatro pessoas, incluindo a cortesia para crianças de até sete anos e berço para crianças de colo; Tryp Fitness, que possui bicicleta ergométrica para os que não abrem mão do bem estar e exercícios físicos, e a modalidade Tryp PNE, com espaço adaptado para Portadores de Necessidades Especiais. Outro ponto de destaque é que alguns cômodos possuem vista para a pista de pouso e decolagem do aeroporto. Os hóspedes instalados no Tryp GRU Airport ainda podem usufruir de diversas áreas comuns, desde jardim a céu aberto, café, bar, biblioteca, até sala de reunião, todas com buffet incluso.
Para Fábio Navajas, presidente do conselho da GBX Capital, o conceito do hotel atende a uma nova demanda no Brasil, que visa proporcionar uma experiência diferente de conforto para passageiros que estão em trânsito de voos internacionais. “O Tryp GRU Airport atenderá a diferentes categorias de públicos que estão em viagens internacionais de lazer, a trabalho, ou em conexões, e que estão ávidos por conforto e comodidade. Por isso investimos em uma infraestrutura moderna, com as melhores instalações e flexibilidade de horas para os viajantes”, afirma.
De acordo com Roberto Bertino, fundador e presidente da Nobile Hotéis, a junção de know-how com uma marca hoteleira internacional cria para toda a cadeia, desde investidores até os hóspedes, experiências consolidadas. “Estamos convictos que a nossa expertise em gestãoe a relevância de uma das marcas hoteleiras internacionais como Wyndham Hotel Group, gera oportunidades para implantarmos produtos com excelente qualidade aos clientes e rentabilidade aos investidores”, comenta.
Na visão do presidente do GRU Airport, Marcus Santarém, a abertura de um hotel na área internacional do Terminal 3 é mais um passo em direção à modernização da infraestrutura aeroportuária e à oferta de novos serviços aos passageiros. “Para isso, buscamos parceiros reconhecidos no mercado, com grande experiência no setor hoteleiro, como a Nobile e a Wyndham”,  complementa.




19/08/2015
Profissional brasileiro leva em média 1,6 semanas entre primeira entrevista e contratação


Em média, o profissional brasileiro leva 1,6 semanas entre a primeira entrevista para uma vaga de emprego e o momento em que a contratação de fato acontece. O dado é parte da nova edição da Pesquisa dos Profissionais Brasileiros, levantamento anual feito pela Catho e cujas primeiras informações foram divulgadas hoje no CONARH, principal evento de Gestão de Pessoas da América Latina.
O curto espaço de tempo até que o profissional esteja empregado pode ser explicado por aspectos como o baixo nível de complexidade da maior parte das vagas e a necessidade que uma parcela considerável das empresas tem de preencher postos de trabalho rapidamente.
“Uma micro ou pequena empresa com um quadro reduzido de funcionários tem seu dia a dia bastante impactado quando passa a ter uma ou duas pessoas a menos. Para não correr o risco de ter de diminuir sua produção e perder negócios, o empreendedor acaba optando por um processo seletivo mais simples, que lhe permita ocupar rapidamente a vaga”, afirma Luis Testa, diretor da Catho.
Segundo Testa, outro aspecto relevante é que, em boa parte dos casos, a vaga em questão não requer habilidades específicas, o que aumenta a disponibilidade de mão-de-obra e faz com que o empregador não tenha de entrevistar tantos candidatos até fazer uma proposta para aquele que foi selecionado para a vaga.
Em uma análise isolada dos dados, 34,1% dos profissionais disse ter levado menos de uma semana entre o primeiro contato e a contratação. A parcela que afirmou ter demorado entre uma e duas semanas foi de 26,8%. Em 2014, a Pesquisa dos Profissionais mostrou que o tempo médio entre a primeira entrevista e a oferta do emprego era de 1,4 semanas.
O tempo médio até a contratação costuma refletir também o número de entrevistas nos processos seletivos.  De acordo com a Pesquisa, a maior parte dos profissionais brasileiros (74%) fez até duas entrevistas antes da contratação no emprego atual. O percentual relativamente alto de entrevistados que não fizeram nenhuma entrevista antes de ocupar a vaga (12,9%) chama atenção, segundo o diretor da Catho.
“O processo de profissionalização da gestão de RH e a necessidade de profissionais com habilidades específicas tendem a influenciar um aumento gradativo no número de etapas até a contratação. A condução desse processo da maneira adequada, tanto em termos de tempo quanto número de entrevistas, é fundamental para que a empresa se assegure sobre estar contratando o melhor profissional para ocupar aquela posição”, diz Testa.
Pesquisa dos Profissionais Brasileiros
A Pesquisa dos Profissionais Brasileiros – Um Panorama sobre a Contratação, Demissão e Carreira dos Profissionais é uma publicação da Catho, site de empregos líder no Brasil, desde 1988. Originalmente lançada a cada dois anos, passou a ser anual em 2013.
O levantamento de 2015 contou com 23.011 respondentes de todo o Brasil. Do total de respondentes, 54,2% estão empregados; sendo que 29,7% são de grandes empresas (com mais de 500 funcionários). A pesquisa foi feita no período de 13 de Junho a 29 de julho de 2015.




19/08/2015
Geração de vagas segue desaquecida e tem queda de 18% em julho


Índice de vagas por candidato teve queda de mais de 30% se comparado ao mesmo mês do ano passado
O número de vagas abertas de emprego no Brasil caiu 18,4% em julho deste ano na comparação com o mesmo período de 2014, de acordo com dados do último levantamento Catho-Fipe. O resultado apresentado no mês passado representa a 13ª queda consecutiva no ritmo de abertura de vagas no país. Segundo a Fipe, a menor geração de vagas está entre os fatores que podem explicar a recente piora na taxa de desemprego do Brasil.
O índice de novas vacâncias também teve queda de 15% no mês de junho em relação ao mesmo mês de 2014. A taxa registrada está no menor patamar registrado pela Catho-Fipe desde fevereiro de 2012.
Quando comparado o ritmo de abertura de vagas e o aumento no número de pessoas a procura de emprego, o desaquecimento do mercado de trabalho é mais acentuado. O Índice Catho-Fipe de Vagas por Candidato tornou a cair em maio, atingindo agora 324 pontos e ficando 32,8% abaixo do valor registrado em junho de 2014. Trata-se da maior queda no período de um ano desde a crise financeira de 2008-2009, indicador que sinaliza que nos últimos meses o trabalhador passou a enfrentar mais concorrência na busca por um emprego.
Uma lacuna importante existente no conjunto de dados do mercado de trabalho brasileiro é a informação sobre número de vagas de emprego geradas em cada período. O dado é relevante pois ajuda a compreender os movimentos de atividade econômica do país como um todo. Como o trabalho é um insumo para praticamente todas as atividades produtivas, mudanças na geração de postos de trabalho podem ser relacionadas com oscilações na atividade econômica do país.
Para suprir essa carência, a Catho e a Fipe construíram um índice de busca por trabalho feito com dados de novas vagas de emprego ofertadas no site da Catho. Em julho, o indicador apresentou queda de 18,4% no número de novas vagas abertas na economia em relação ao mesmo período de 2014. Com esse resultado, chega-se ao 13º mês consecutivo de queda na geração de vagas na base de comparação anual.
Usando o indicador de novas vagas de emprego pode-se construir uma “proxy” de uma taxa de novas vacâncias para a economia brasileira. Essa taxa nada mais é do que a razão entre as novas vagas de emprego da economia – obtida através do Índice Catho-Fipe de Novas Vagas de Emprego – e a população economicamente ativa. Ela é, portanto, uma medida de quantas vagas por trabalhador em potencial há na economia brasileira em um determinado momento. No gráfico ao lado, o indicador é apresentado na forma de “número índice”, com o valor base, de março de 2004, sendo igual a 100.
Em junho de 2015, a taxa de novas vacâncias atingiu a marca de 179, ficando 6,0% abaixo do resultado registrado em maio e 15,0% abaixo do resultado de junho de 2014. Esse é o menor índice de taxa de novas vacâncias desde fevereiro de 2012. A taxa é um instrumento importante para a análise de movimentos do mercado de trabalho. O índice de novas vacâncias é um indicador inversamente proporcional à taxa de desemprego. Quanto menor a taxa de novas vacâncias, mais dificuldade os trabalhadores terão para encontrar emprego e maior tende a ser a taxa de desocupação no país.
Outro indicador bastante relevante para o monitoramento do mercado de trabalho é a razão entre as vagas de emprego e o número de candidatos em um determinado período. Tal razão serve como uma medida da pressão do mercado de trabalho; valores altos nessa razão significam que o trabalhador tem muito poder de barganha na negociação salarial pois há mais vagas disponíveis. Quando a taxa está mais baixa, o contrário acontece. Há, portanto, uma correlação entre mudanças nessa razão e nos indicadores de custos e salários da economia, já que em um cenário de menos vagas disponíveis há uma maior propensão dos candidatos para aceitar propostas relativamente menores.
Em junho de 2015, o indicador atingiu 324 pontos, ou seja, existem 3,24 vezes mais vagas em aberto por candidato na economia brasileira do que existia em janeiro de 2004, o que sinaliza que o poder de barganha do trabalhador é muito maior agora do que era há 11 anos. Desde o começo de 2014, no entanto, o indicador Catho-Fipe de Vagas por Candidato começou a apresentar quedas consecutivas. Houve um declínio de 32,8% no índice quando comparados os resultados de junho de 2015 com os do mesmo mês do ano passado. Esse é o menor resultado nesse tipo de comparação desde 2008-2009.
O indicador é montado por meio da divisão do Índice Catho-Fipe de Novas Vagas de Emprego por dados da procura por emprego da pesquisa mensal de emprego (PME) do IBGE.
Os detalhes sobre a metodologia dos três indicadores podem ser acessados em www.fipe.org.br.




19/08/2015
PokerStars lança campanha estrelada por Cristiano Ronaldo e Neymar Jr, com a participação de Ronaldo Nazário


Campanha publicitária foi lançada primeiro no Facebook e agora irá ao ar nas TVs de todo o mundo juntamente com torneios especiais  ‘Dream Team Collection’
PokerStars, uma marca do Grupo Amaya (Nasdaq: AYA; TSX: AYA), lança  nova campanha publicitária global para TV estrelando os dois superastros globais do esporte Cristiano Ronaldo e Neymar Jr. O vídeo do camisa 10 da Seleção Brasileira ainda contou com uma participação especial de Ronaldo Nazário. 23 países diferentes terão as campanhas veiculadas em suas respectivas grades televisivas.
Os atletas estrelam vídeos curtos produzidos por Vaughan Arnell, aclamado diretor de vídeos comerciais e musicais, e foram filmados em Madri e Barcelona (ESP). Arnell trabalhou para marcas como Levi’s e Dove, mas é mais famoso por suas colaborações para Robbie Williams e One Direction. Cada vídeo mostra o pôquer como peça central das noites dos astros com os amigos, e destaca os aspectos divertidos, sociais e competitivos do jogo. No vídeo de Neymar Jr, Ronaldo Nazário faz uma aparição mais do que especial.
Foi dada aos fãs dos jogadores no Facebook uma prévia exclusiva dos vídeos, que já podem ser vistos em suas respectivas páginas na rede social (Cristiano Ronaldo, Neymar Jr e também do PokerStars). Juntamente com a campanha na TV, o PokerStars também lançou a promoção entitulada Dream Team Collection.
Torneios especiais “Dream Team Collection”
Para coincidir com o lançamento global da campanha para a TV, o PokerStars lançou uma série de torneios especiais que fazem parte do “Dream Team Collection”. A ação envolverá desafios de pôquer online e quebra-cabeças relacionados a Cristiano Ronaldo, Ronaldo Nazário e Neymar Jr e dará aos fãs e jogadores de pôquer a chance de ganhar vários prêmios. Para saber mais, acesse http://www.pokerstars.net/br/poker/promotions/dream-team-collection-freerolls/. A promoção se encerra no dia 17 de setembro.




19/08/2015
SBT comemora 34 anos com food trucks e graffiti


Festa de aniversário da emissora terá ainda música e atrações ao ar livre
Nesta sexta-feira, 21/08, das 11h às 16h, uma festa com food trucks, música e graffiti promete movimentar a emissora de Silvio Santos, para comemorar seu 34º aniversário com colaboradores e convidados. Entre as principais atrações, está a presença de 10 food trucks levando receitas inspiradas nos artistas e atrações do SBT. A festa promete um ambiente totalmente descontraído, com toalhas de piquenique espalhadas pelo gramado, slacklines e balanços. Terá ainda apresentação da banda Acusticanos, com repertório variado, e paineis de graffiti serão expostos e finalizados com a ajuda dos convidados.
Entre as atrações gastronômcias selecionadas especialmente para o evento estão os food trucks Só Coxinhas, Brasa Truck, Da Praia, Piccole Gelato, Box da Fruta, Krepe Sobre Rodas, Makkarrão, Matsuo Sushi, Pudim Mania e Truck da Roça. Todos foram selecionados a dedo pela curadoria gastronômica, feita pela FTO – Food Truck Official, consultoria de negócios e eventos com food trucks.
Esta é a segunda vez que o SBT recebe food trucks em suas instalações. No início do ano, a emissora fez outra parceria com a FTO para o lançamento do desenho animado Bob Esponja. Durante o almoço, a ação levou alguns trucks para servir hambúrgueres de siri, inspirados na nova atração. “Estamos muito felizes em realizar nossa segunda ação com o SBT e ainda mais em fazer parte da comemoração de 34 anos de história de uma emissora tão importante para o país”, conta André Pinto, sócio da FTO. A previsão é que outras ações com food trucks sejam realizadas no local até o final deste ano.




19/08/2015
Ades apresenta uma nova fórmula com 50% menos açúcares e mais sabor


A marca traz uma nova formulação, ainda mais balanceada, com redução de mais da metade de açúcares de toda a sua linha
Liderando as novidades do mercado de bebida à base de soja e reforçando seu compromisso com a saudabilidade, Ades apresenta uma grande novidade em todo o seu portfólio, que hoje conta com três linhas: Original, Frutas e Kids. A partir de agosto, a marca traz uma nova formulação ainda mais balanceada, com redução de mais da metade de açúcar de toda a sua versão regular e revisão do mix de vitaminas e minerais nas versões regular e zero. Com a nova fórmula, a linha frutas é fonte das vitaminas B2, B3, B6, B12, C e mineral zinco e a linha Original é fonte de cálcio, além das vitaminas A, B2, B6, B12, D, E, Ácido Fólico e zinco.
O novo momento da marca vai ao encontro do compromisso global da Unilever de crescer responsavelmente, seguindo um plano de sustentabilidade em que um dos pilares é melhorar a saúde e bem-estar das pessoas.
“Como marca, temos um compromisso com os nossos consumidores de tornar nossos produtos cada vez mais nutritivos e equilibrados. E foi pensando nisso que resolvemos melhorar ainda mais a fórmula de Ades, reduzindo mais da metade da quantidade de açúcar, sem comprometer o sabor”, explica Shelida Barsella, diretora de Marketing de Ades.
As novas embalagens ganham um novo selo, que informa a quantidade de calorias presentes em cada produto, por porção.
Menos açúcares, mais saúde
A redução na ingestão de açúcares é uma necessidade global, já que a obesidade é um dos maiores problemas de saúde pública no mundo. Segundo a Organização Mundial de Saúde, se as tendências atuais continuarem, a projeção é que, até 2025, cerca de 75 milhões de crianças no mundo atinjam sobrepeso e obesidade.
No Brasil, este problema vem crescendo cada dia mais. Segundo dados do Vigitel, de abril de 2015, 52,5% dos brasileiros estão acima do peso e 17,9% da população está obesa. Pensando nisso, Ades inova na nova fórmula com menos 50% de açúcares, com o compromisso de entregar produtos de qualidade, saborosos, mas que tenham um bom perfil nutricional.




19/08/2015
iFood anuncia novo acordo para estampar espaço máster da camisa do Santos Futebol Clube


A marca ficará exposta apenas nos jogos de ida e volta das oitavas de final da Copa do Brasil (19/08 e 26/08) contra o Corinthians
Por obter bom retorno do público e para manter o plano de expansão para cidades economicamente ativas do país, o iFood –  plataforma líder de delivery online de comida no Brasil – anuncia novo patrocínio do principal espaço do uniforme do Santos Futebol Clube. Novamente pontual, o acordo é válido para os dois confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Corinthians. A primeira partida será disputada nesta quarta-feira (19/08), às 22h, na Vila Belmiro. O duelo de volta será jogado na Arena Corinthians, em Itaquera, no dia 26 (quarta-feira), também às 22h.
De acordo com Arthur Santos, a estratégia de patrocínio foi repetida por conta dos resultados obtidos à partir da primeira investida, e também para manter a presença da marca em cidades economicamente ativas no país. “Tivemos uma repercussão muito positiva na primeira vez que firmamos o patrocínio da camisa do Santos e, como se trata de um confronto transmitido ao vivo para todo país entre duas das maiores equipes do futebol brasileiro entendemos que é fundamental continuar investindo para aumentar a nossa presença local”, afirma.
Esta será a segunda vez que o iFood patrocina a camisa do clube. A anterior foi na partida contra o Flamengo, válida pela 16° rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã (RJ), também no espaço máster do uniforme santista.




19/08/2015
Estreia da Xuxa na Record gera 22 milhões de impressões no Twitter


Estreou antes de ontem (17) na Record o novo programa da apresentadora Xuxa Meneghel. A atração, que leva o nome da Rainha dos Baixinhos, era aguardada já que marcaria a mudança de emissora após a gaúcha trabalhar por mais de 20 anos da Rede Globo.
A expectativa sobre a estreia refletiu no Twitter, rede social que tem funcionado como uma espécie de termômetro de audiência para muitas atrações da mídia. Mais de 22 milhões de impressões foram gerada em torno do programa na noite de ontem.
O maior pico de Tweets por Minuto aconteceu às 22h46, quando Xuxa relembrou um momento marcante de quando ainda tinha um programa na TV Manchete, e que depois virou o famoso meme “senta lá Claudia”. A apresentadora recebeu no palco a protagonista da cena, que na verdade se chama Érica, e pediu desculpas ao vivo para a fã.
O segundo maior momento de impressões foi às 22h56, quando Xuxa foi “entrevistada” por Ellen DeGeneres. O terceiro pico aconteceu quando a plateia começou a gritar “A rainha voltou”.




17/08/2015
Maq ID firma parceria com Inove Design


Marca terá espaço exclusivo no showroom
Com a proposta de inovar e criar identidade própria para escritórios, a Maq ID busca alcançar cada vez mais o público especializado em decoração e design. A ideia agora é conquistar também o público da cidade de Curitiba. Para isso, acaba de firmar parceria com a Inove Design, reconhecida por lançar tendências de design e decoração, e que busca produtos diferenciados.
Com linhas assinadas compostas por estações de trabalho, mesas, cadeiras, entre outros itens corporativos que esbanjam versatilidade, praticidade e estilo, a Maq ID disponibilizará todos os produtos em um espaço dedicado à marca.
De acordo com o designer e diretor da marca, Everaldo Rodrigues, o objetivo é ampliar a presença na região e aumentar o reconhecimento dos profissionais de Curitiba, a fim de levar para o mercado seus principais produtos.
“A Maq ID enxerga essa parceria como uma grande oportunidade de negócios e crescimento. Além disso, percebemos a necessidade e importância de estarmos presentes em Curitiba. A Inove possui experiência em design e no setor corporativo e é o que a Maq ID procura”, finaliza Everaldo.
Para a Elizabeth Bianco, gerente de negócios da Inove Design, conhecer a indústria Maqmóveis, o maquinário de alta tecnologia e precisão, o número de pessoas envolvidas na produção de móveis e componentes, não só impressionou como estimulou a divulgar a marca e os produtos na região. “As linhas Conect e Rosenbaum traduzem no mobiliário corporativo as aspirações daqueles que buscam soluções inovadoras e práticas para os mais variados segmentos  profissionais”, conclui a gerente de negócios.




17/08/2015
Estreias no E!






17/08/2015
Mercado de cafés também se movimenta.


Escolha a versão que mais combina com você e saboreie a nova formulação do Cappuccino Pilão
Ainda mais gostosa e cremosa, a versão Cappuccino do ‘Café Forte do Brasil’ também ganha nova identidade visual e chega como excelente dica para o inverno
Com o compromisso de oferecer o café que os brasileiros amam, Pilão, reconhecido como ‘O Café Forte do Brasil’, investe no segmento de consumo instantâneo e relança sua linha de Cappuccino que chega às gôndolas de todo país em agosto.
Combinação perfeita do Café Pilão com ingredientes da mais alta qualidade, a nova fórmula do Cappuccino Pilão retorna com sabor ainda mais gostoso e textura aveludada. Receita do cappuccino italiano original, o Cappuccino Pilão Tradicional é a dica para quem aprecia o resultado da mistura entre o café e a intensa cremosidade do leite.
Já a versão Cappuccino Chocolate destaca a harmonização perfeita entre a energia do chocolate e o sabor refinado da avelã que dão um toque especial à força do café Pilão.
Cappuccino Baunilha soma o sabor do café e o leite associado ao delicioso aroma e gosto irresistíveis da especiaria aclamada em todo mundo.
Nova formulação, nova embalagem
Além de oferecer um produto ainda mais saboroso, Cappuccino Pilão vem com uma nova identidade visual, que destaca a cor vermelha que por tantos anos identifica a marca Pilão, líder no segmento de café torrado e moído no país.
“O cappuccino é sinônimo de praticidade, versatilidade e vem de encontro com a vontade do nosso consumidor de degustar o seu café preferido em versões diferenciadas. Com o relançamento, vamos aumentar a presença da bebida nos pontos de vendas de todo o país com uma ótima relação custo-benefício”, afirma Ricardo Souza, diretor de marketing da Jacobs Dowe Egberts (JDE), companhia que detém a marca.




17/08/2015
Estudo aponta as marcas mais consumidas por paulistas e cariocas no café da manhã


Levantamento realizado pelo PiniOn em parceria com o IBOPE Inteligência indica que Sadia, Pilão e Nestlé são as marcas mais presentes no café da manhã de SP e RJ
Apesar do bom entendimento da população de São Paulo e Rio de Janeiro sobre hábitos alimentares ideais pela manhã, boa parte não consome os alimentos considerados saudáveis na refeição mais importante do dia. Um estudo realizado pelo aplicativo mobile de pesquisas, PiniOn em parceria com o IBOPE Inteligência mostra quais são as marcas mais consumidas para essa refeição.
Na categoria Frios e Laticínios, a marca Sadia foi a mais citada, com 30% das respostas. Em Bebidas, a mais citada foi Pilão, com 24%. Já para os Leites e Iogurtes, a Nestlé lidera com 16% das respostas. O estudo ainda identificou as marcas mais consumidas nas categorias Mercearia, Padaria, Biscoitos e Cereais.
Essenciais – Segundo a pesquisa realizada pelo aplicativo, que permite coletar informações com dinamismo e agilidade, pão (31%), frutas (26%), café (23%) e leite (22%) são os quatro alimentos citados como essenciais para um café da manhã ideal, enquanto frutas (53%), cereais (22%) e suco natural (18%) formam o trio do café da manhã saudável para os respondentes.
A pesquisa também mostra que 54% dos entrevistados reconhecem que seu consumo no café da manhã não é o ideal, sobretudo pela ausência de frutas (43%) e pela pouca variedade de alimentos (27%). Apenas 13% consideram seu café da manhã ideal.
A maioria dos usuários do PiniOn de São Paulo e Rio que participaram desse estudo (64%) afirma que tomam café da manhã todos os dias, principalmente os que têm mais de 50 anos. Contudo, essa refeição nem sempre é feita em casa. Quando optam pelo café na rua, 49% dos paulistanos vão a uma padaria e 33% dos cariocas fazem essa refeição no local de trabalho.
Entre os que pulam essa refeição, metade dos paulistanos não a fazem por falta de tempo e 41% dos cariocas por não sentirem fome no início do dia.




14/08/2015
Chef Carlos Bertolazzi prepara versão especial do sanduíche para o #EsquentaMcDia


Amanhã, 15/08, a House Of Food recebe o renomado Chef Carlos Bertolazzi para apresentar sua releitura do icônico sanduíche do McDonald’s. Combinando, dois hambúrgueres de 80 gramas, feitos de um mix de acém, patinho e bacon; cubos de tomate verde, cozidos na calda de vinagre; cebola-roxa crocante e queijo cheddar, a receita promete agradar aos mais aguçados paladares.
O evento é aberto ao público e cada combo (sanduíche + batata + bebida) poderá ser degustado por apenas R$25. Toda a renda obtida com a venda dos combos, descontados os impostos, será revertida para o Instituto Ronald McDonald e utilizada no combate ao câncer infantojuvenil. A iniciativa visa engajar as pessoas a participarem do McDia Feliz 2015, que será realizado no dia 29 de agosto, em todo o Brasil.




14/08/2015
Em tempos de crise, a internet entra na rotina dos consumidores mais atentos


Por conta da facilidade de conferir o mesmo produto ou preço em um mesmo lugar, a internet já se consolidou na vida do consumidor “antenado”
Nos dias atuais ninguém quer perder tempo e dinheiro na hora da comprar. Muitas pessoas não querem mais ficar horas andando em busca de produtos e ofertas quando necessitam adquirir algo. Há também aquelas que simplesmente não têm tempo para perder em centros comerciais ou shoppings; outros gostam de pesquisar o melhor preço antes de adquirir ou preferem a comodidade de fazer tudo sem sair do lugar.
Por causa deste comportamento, em 2014 houve um crescimento de 200% nos acessos a lojas virtuais via celulares e tablets. Os cinco Estados que mais recorrem à internet para comprar são, respectivamente, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná. Os paulistas são os maiores adeptos a compras online e o Estado sozinho é responsável por 50% do total de pedidos e responde por 45% da movimentação financeira nos sites de comércio eletrônico.
É interessante destacar também que as pesquisas e estudos ainda demonstram que os consumidores brasileiros adquiriram o hábito de pesquisar antes de comprar pela internet. Segundo dados, 58% das vendas foram realizadas após consulta dos compradores a um mecanismo de busca. Pela web, em pouco tempo, dá para conferir preços e produtos em diferentes ferramentas e até mesmo em redes sociais, onde os consumidores trocam informações de ofertas.
Há aplicativos que funcionam de forma totalmente gratuita, como é o caso do Dica de Preço, onde as pessoas trocam informações sobre valores e assim comparam o mesmo produto em locais diferentes, escolhendo sempre pela melhor oferta. O mecanismo pode ser acessado em navegadores tradicionais, como Safari e Google Chrome, ou instalado nos sistemas Android e iOS, de smartphones e iPhones, bastando apenas acessar a rede e o endereço www.dicadepreco.com.br.
Além disso, a crise tem levado os consumidores a tomar mais cuidado com o que compram e quanto pagam pelos produtos. Mesmo quando estão dentro de lojas de centros comercias, estão consultando valores em aparelhos móveis. Já os que são adeptos à compra pela internet, também avaliam o gasto da locomoção até o comércio e o tempo perdido em filas e trânsito encarecem um pouco mais o produto. Fora isso, na correria da atualidade, principalmente em grandes centros, o tempo é realmente muito precioso e, quando bem administrado, pode ser usado para trabalhar, curtir momentos de lazer com a família, descansar, entre tantas outras atividades.




13/08/2015
Catho Empresas marca presença no CONARH 2015 trazendo novidades para o Mercado de Recrutamento e Gestão de Pessoas


Mais uma vez a Catho Empresas, a unidade de negócios da Catho dedicada ao segmento corporativo, tem presença confirmada no maior evento de Gestão de Pessoas da América Latina, o CONARH. O evento acontece entre os dias 17 e 20 de agosto, das 10h às 20h, no Transamérica Expo Center. Esse ano, a Catho Empresas estará presente em um formato exclusivo na feira. Um estande voltado apenas para palestras gratuitas, com profissionais renomados do mercado e o outro estande voltado para expor suas soluções de Recrutamento e Gestão de Pessoas.
Luis Testa, diretor da CathoEmpresas, irá explicar em detalhes umas das novidades que é o “Por Dentro das Empresas”, nova ferramenta criada pela Cathoque vai possibilitar que funcionários registrem avaliações sobre as empresas nas quais já trabalharam. “Para as companhias esse é um novo paradigma para o gerenciamento da reputação da empresa como ótima empregadora”, diz Testa. A apresentação será no dia 18/08, no auditório A, às 17h. No dia seguinte, o executivo fará a mesma palestra às 14h, no estande da Catho Empresas.
Já no dia 19/08, Murilo Cavellucci, diretor de gente e gestão da Catho, apresentará o painel “A Cultura da Empresa como Fator de Sucesso do Negócio”. A palestra está agendada para às 16h, no Auditório B, e no dia seguinte às 15h, no estande da Catho Empresas. Tanto as apresentações de Testa quanto as de Cavellucci serão gratuitas para todos os visitantes.
Além dessa nova ferramenta “Por Dentro das Empresas”, a Catho Empresas também apresentará outras novidades para simplificar a vida dos profissionais de Recursos Humanos.
Para saber mais de tudo que vai acontecer no estande da Catho Empresas, acesse www.catho.com.br/conarh.




13/08/2015
Samsung apresenta WorldSkills São Paulo 2015 e realiza atividades em prol da educação


A Empresa patrocina a maior competição de educação profissional do mundo, que acontece de 12 a 15 de agosto, em São Paulo, e demonstra como a inovação pode gerar mudanças positivas para as pessoas ao redor do mundo
Líder global em tecnologia, a Samsung apresenta a WorldSkills – maior competição de educação profissional do mundo, que acontece pela primeira vez na América Latina, de 12 a 15 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo. O evento reúne aproximadamente 1.200 jovens competidores de mais de 60 países e regiões, que disputam o título de melhor profissional do mundo em 50 ocupações técnicas. Esta ação é parte da estratégia de Cidadania Corporativa da Samsung Electronics, área que contempla todas as atividades de Responsabilidade Social da Companhia.
“Nós da Samsung queremos inspirar o mundo e moldar o futuro por meio de tecnologias e produtos inovadores, capazes de enriquecer a vida das pessoas e contribuir para a prosperidade social. No Brasil e demais países da América Latina, contribuímos para o desenvolvimento social, investindo continuamente em projetos de educação e de incentivo à cultura”, explica Mario Laffitte, vice-presidente de Marketing e Assuntos Institucionais da Samsung.
Durante a WorldSkills São Paulo 2015, o compromisso da Samsung em promover a educação está presente no estande da marca, com 530m², localizado no Pavilhão Samsung, em todas as áreas de competição, sempre ao lado do logotipo do evento, e ainda em atividade paralelas com ONGs e entidades parceiras. “Nosso objetivo é sobretudo, atrair a atenção dos jovens para as possibilidade profissionais existentes no setor de tecnologia e motivá-los a estudar para trabalhar com inovação”, afirma Laffitte.
Dividido em diversas zonas, o estande da Samsung apresenta algumas das áreas de atuação da Empresa  no Brasil. Um dos destaques é a Internet das Coisas (IoT – Internet of Things, em inglês). A Samsung proporciona aos participantes do evento vivenciar uma revolução tecnológica e conhecer os dispositivos, que já existem hoje no mercado e possibilitam a comunicação e interação entre si, tais como televisores, celulares, caixas de som, e outros equipamentos, sem fios e de maneira inteligente.
Participaram da abertura Roberto Spada, professor do Senai, Dr. Ji Oh Song, Secretário-geral da Samsung Skills, Bon-Woo Koo, Embaixador da Coreia do Sul no Brasil, Young-Joo Kim, representante do governo da Coreia do Sul, Frederico Lamego, CEO Mundial World Skills, Pedro Kim,  Presidente da Samsung pra América Latina, Simon Bartley, Presidente mundial do World Skills e Young-Bum Park, Professor Doutor da delegação oficial da Coreia do Sul no World Skills
A Samsung também expõe no evento seus projetos educacionais e atividades de responsabilidade social, em uma área dedicada para a Cidadania Corporativa. Além disso, a Empresa organiza visitas monitoradas para o evento, nas quais os jovens participantes de projetos sociais de suas ONGs parceiras recebem instruções vocacionais e podem conhecer as diversas vocações em competição na WorldSkills São Paulo 2015. Ainda com o viés de Cidadania, paralelamente ao estande no Anhembi ocorrerá, na Smart School da Escola Estadual Ministro Costa Manso, um workshop piloto sobre Internet das Coisas para 32 alunos do Ensino Médio de escolas públicas. Eles terão o desafio de criar, nos quatro dias do evento, soluções para casas conectadas. Essas soluções serão apresentadas no sábado (15), no estande da Samsung, na parte da tarde.
“Nosso principal objetivo com essas atividades é apoiar os jovens na realização de seus sonhos e na manutenção da esperança, através da formação profissional e do ensino técnico. Este foi o objetivo inicial e motor por trás das atividades da Samsung para capacitação de jovens, um programa, foco da atenção de nossa Companhia desde 2007”, garante Dr. Ji Oh Song, secretário-geral da Samsung Skills, diretor-sênior e vice-presidente executivo dá Samsung Electronics.
Através de ações inovadoras, do investimento em educação e da presença em eventos como WorldSkills, a Samsung cria um mundo de oportunidades para todos os envolvidos. Além dessas iniciativas, a empresa também desenvolve no Brasil os programas Tech Institute, Smart School, e Respostas para o Amanhã, que demonstram seu empenho e trabalho para acompanhar os jovens em sua formação pessoal e profissional, favorecendo sua inclusão no mercado de trabalho.
Experiência Samsung
Para quem quer conhecer e experimentar algumas das aplicações em entretenimento, a Samsung preparou estações que proporcionam isso: há a Medina Experience, que utiliza o Gear VR para mostrar como é surfar ao lado do campeão brasileiro, e duas estações com o jogo Just Dance, que, nas TVs SUHD, roda via Gamefly, plataforma de streaming de games da Samsung. Assim, dispensa o console, e o Galaxy S6 e o Gear S funcionam como controles.
Na área dedicada à divisão de soluções corporativas (EBC – Enterprise Business Solutions), as empresas e seus representantes poderão conhecer o que a Samsung oferece em hardware e software para business: o KNOX, que cria perfis distintos no mesmo dispositivo e usa criptografia para proteger as informações; o Galaxy Tab Active, tablet elegante e robusto feito para uso corporativo, com 10h de autonomia de bateria e resistente a quedas de até 1,20m, água e poeira; o Samsung Pay, solução de pagamento móvel que chega ao Brasil até a Olimpíada de 2016; e o Education Hub, software desenvolvido no Brasil para salas de aula conectadas.
Para os visitantes relaxarem, a Samsung preparou uma área com pufes e diversos dispositivos com acesso à internet e jogos instalados. Eles podem descansar enquanto ouvem música nos smartphones Level e jogam e navegam na internet nos smartphones Galaxy S6 e S6 Edge e nos tablets Galaxy Tab A e E.




13/08/2015
Minidocks – Self storage como a extensão da sua casa e empresa


Fundada em 1996 em um local privilegiado da zona sul da capital paulista pelo atual diretor e sócio, Luiz Otávio Corrêa, a Minidocks é uma das pioneiras e hoje referência nacional em self storage no país. Sucessos nos Estados Unidos, a locação de boxes para autoarmazenamento vem crescendo no Brasil e se posicionando como uma extensão de lares e locais de trabalhos. No último ano a Minidocks faturou mais de R$ 2 milhões e conta hoje com 10% do market share em São Paulo.
Oferecendo boxes em 30 tamanhos que variam entre 2,25 m² até 45 m² todos com altura de 2,90 m, a locação pode ser feita por tempo indeterminado e pelo box (espaço) que melhor atender as necessidades do cliente. Trata-se de um aluguel puro e simples, não precisando nem de fiador, pagamento de IPTU ou taxas, bastando um documento de identidade e um comprovante de endereço. Podem ser guardados quaisquer mercadorias ou objetos desde que não sejam perecíveis, explosivos ou qualquer substância ou produto proibidos pela lei.
Luiz Eduardo Lopes Corrêa, gerente de vendas da Minidocks, assegura que todas as pessoas precisarão um dia do self storage, seja por um motivo ou por outro. “Não importa se pessoa jurídica ou física, a realidade é que 100% das pessoas necessitarão deste tipo de locação um dia. Temos diversos clientes que utilizam nosso espaço exatamente como uma extensão de sua casa ou empresa guardando os mais diversos objetos”.
Cada locatário tem acesso ao seu material, com entrada exclusiva e privacidade aos seus boxes com total segurança, sem nunca ter havido um único sinistro ao longo desses quase 20 anos de atuação. Todavia, no momento do contrato de locação, os clientes devem fazer uma apólice de seguro cobrindo todos os bens que ficarão nos guardados.
Diferentemente do que muitas pessoas pensam, o self storage não é um serviço. “Ainda confundem, mas sempre reforçamos, o self storage não é considerado um serviço, pois em todas as locações o locador não se compromete a prestar serviço nenhum, simplesmente transmite a posse do espaço, mediante remuneração”, explica Corrêa, gerente de vendas da Minidocks.




13/08/2015
Twitter derruba a limitação de 140 caracteres nas DMs


Se você checou suas Mensagens Diretas hoje, deve ter percebido que tem algo faltando: o limite de 140 caracteres. Agora os usuários poderão trocar conversas mais longas dentro de uma única mensagem.
Ao mesmo tempo em que o Twitter é em grande parte uma plataforma pública, as mensagens diretas permitem que você tenha conversas privadas sobre memes, novidades, movimentos e eventos diversos.
Você deve estar se perguntando o que isso representa para o lado público do Twitter. Em uma palavra, nada. Os Tweets continuarão com o limite de 140 caracteres.
A novidade também está disponível para o aplicativo da rede social nas plataformas Android e iOS, TweetDeck e Twitter for Mac. Vale lembrar que, para quem envia e recebe Mensagens Diretas por meio de SMS, o limite de caracteres continua valendo.




13/08/2015
Waze lança função para escapar de rodízio em SP


O Waze está trabalhando para deixar seus serviços mais adaptados a realidade de cada cidade. Desde a última segunda-feira (10), o aplicativo passou a mostrar quais são as ruas pelas quais os carros não devem circular nos dias de rodízio.
A cidade de São Paulo é a primeira do mundo a receber a função. Em nota, a empresa informou que levarão em conta as experiências dos paulistanos antes de levar o serviço a cidades e países que possuam leis similares ao rodízio urbano.
Com a atualização, os usuários podem encontrar as rotas que contornem áreas de restrição. Para isso, será preciso informar a numeração da placa ao aplicativo.
A nova ferramenta está disponíveis nas versões do aplicativo para iOS e Android.




13/08/2015
Coletor de água do banho pode chegar ao mercado por meio de campanha de financiamento coletivo


Equipamento chamado Aguawell Light é uma alternativa para o momento de crise hídrica, tem capacidade de armazenar até 6 litros e conta com contribuições para produção em larga escala
O Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin disse no dia 11 de Agosto: “Faço um apelo para a população para continuar esse trabalho [uso racional da água]. São pequenos hábitos que vão ajudar a todos”, disse Alckimin.
Um relatório do Governo Federal, concluído em dezembro de 2014, apontou que cerca de 37% da água potável é desperdiçada no país, sendo o índice ideal abaixo de 20%. Com a crise que toma diversas regiões do Brasil, empresas e empreendedores buscam oferecer alternativas sustentáveis como o equipamento Aguawell Light para que a água seja melhor aproveitada e que os consumidores possam de forma simples economizar e reaproveitar.
Com o intuito de tornar mais fácil a coleta e o reaproveitamento da água, a brasileira Flavia Arantes Jensen, o dinamarquês Soren Jensen e o inglês James Sutton, da empresa Lakefarm, desenvolveram o equipamento de coleta capaz de armazenar a água do banho. O equipamento coleta até 6 litros de água que pode ser utilizada para dar descarga, regar plantas ou lavar roupas. Supondo que uma residência com uma pessoa que tome um banho por dia, a economia será de 2 mil litros de água por ano.
Segundo a empreendedora Flavia Arantes Jensen, as opções oferecidas pelo mercado não eram simples, o que dificultava tanto a fabricação, quanto o acesso ao produto. “A ideia veio depois que vimos alguns conceitos para coleta de água do banho e todos eles eram complicados na sua fabricação. Resolvemos então, fazer o Aguawell Light para ser produzido em larga escala, com melhor ergonomia e mais fácil de usar”, explica.
Para viabilizar a produção do container, os idealizadores do projeto recorreram ao crowdfunding no site da Kickante, plataforma de financiamento coletivo. Os interessados podem contribuir com valores a partir de R$ 10 e adquirir o equipamento a por apenas R$ 29,00 (+ frete para todo Brasil).
Os empreendedores esperam arrecadar R$ 60.000,00 para fabricação da caixa coletora do Aguawell Light. Confira mais detalhes da campanha no: http://www.kickante.com.br/campanhas/aguawell-light




13/08/2015
Crise econômica está só começando no Brasil


Maioria dos internautas brasileiros acha que o cenário vai permanecer o mesmo nos próximos meses
É só o começo. A crise econômica que vivemos no Brasil atualmente está apenas no início. É o que pensam 54% dos internautas brasileiros, conforme revela uma pesquisa do CONECTA (http://conectaibrasil.com.br/), plataforma web do IBOPE Inteligência. Para outros 41%, a crise está no meio e só 1% dos entrevistados acha que esse período está terminando. A pesquisa mostra também que, para 75%, a crise é brasileira e somente 22% acreditam que se trata de uma crise internacional com reflexos no país.
A perspectiva para os próximos seis meses também não é das melhores. A maioria (55%) acha que o cenário vai permanecer o mesmo e 28% dizem que vai piorar. Apenas 12% estão otimistas com o futuro, esperando uma melhora na situação do país.
Olhando para trás, 86% dos entrevistados pelo CONECTA afirmam que 2015 está sendo pior do que o ano passado e somente 3% consideram que este ano está sendo melhor do que 2014.
Apesar disso, metade dos entrevistados considera que esse é o pior momento pelo qual o Brasil já passou, já que 34% concordam totalmente com essa afirmação e 21% concordam em parte.
E quem seriam os responsáveis por fazer alguma coisa para melhorar a situação econômica do Brasil? 82% apontam o governo e os políticos, 47% dizem que são os próprios brasileiros e 24% indicam os empresários.
A pesquisa foi realizada em junho de 2015, com 1.000 internautas de todas as regiões do Brasil.




13/08/2015
Personagens de Rabbids invadem o McDonald’s


Divertidas criaturas em formato de coelho inspiram a nova campanha do McLanche Feliz
A partir do dia 19 de agosto, o McDonald´s apresenta a nova campanha do McLanche Feliz. Desta vez, todos os restaurantes da rede no país serão invadidos pelos coelhos malucos de Rabbids: A Invasão. A animação transmitida pelo canal Nickelodeon é baseada na série de jogos de videogame Raving Rabbids, da Ubisoft. Na televisão, as pequenas criaturinhas curiosas e em forma de coelho invadem a Terra com a missão de se divertir e, claro, fazer muita bagunça.
“O espírito divertido e brincalhão dos Rabbids combina com o McLanche Feliz e vai ao encontro do nosso objetivo, que é promover experiências agradáveis aos nossos clientes”, explica João Branco, Diretor de Marketing do McDonald’s.
Nesta edição do McLanche Feliz serão nove brinquedos inspirados nos Rabbids.
Um dos brinquedos é o Rabbid Bwaah que representa um Rabbid contrariado, com os olhos avermelhados. Ao puxar as orelhas do brinquedo, ele emitirá um som. O Rabbid Astronauta está pronto para sua próxima aventura. Ao apertar o botão na parte de trás do brinquedo, o rosto de Rabbid Astronauta irá se esticar até tocar o vidro do capacete. Já com o Rabbid Raio-X, ao pressionar a alavanca nas costas do brinquedo, após ligá-lo, a tela se acenderá e irá aparecer uma imagem. O Rabbid TV move as orelhas e muda a imagem que está na televisão acoplada em seu corpo. São três diferentes imagens a serem alternadas. Ao soprar pelo furo localizado nas costas do Rabbid Travesso, o brinquedo mostrará a língua. O Rabbid Ninja possui um desentupidor na mão, ao girar a mão do brinquedo para trás e soltá-lo, o objeto começará a girar. Para ver o Rabbid Havaiano dançar, basta pressionar a alavanca nas costas do brinquedo, e a saia havaiana começará a mexer. O Rabbid Maluco emitirá um som e moverá as orelhas ao ser sacudido. Desta vez, o famoso Happy aparece fantasiado de Rabbid para acompanhar essa turma bagunceira.




13/08/2015
Viagens também sofrem ajustes. O dólar subiu, mas as tarifas baixaram!


Interpoint Viagens e Turismo aproveita a alta do dólar e oferece condições especiais para seus clientes, com benefícios como aéreo e traslados free
Com o dólar nas alturas, agencias criam promoções mais vantajosas do que as tradicionais, para incentivar os viajantes não só na baixa temporada como também na alta. A Interpoint Viagens e Turismo oferece condições especiais para a alta temporada de esqui nos Estados Unidos e Canadá e para os seus luxuosos cruzeiros marítimos e fluviais pela Europa e Caribe.
Os amantes de esqui já podem reservar seus lugares para esquiar no inverno na América do Norte, que começa em novembro e vai até abril de 2016, com a vantagem de garantir tarifas mais baixas e outros benefícios em hotéis luxuosos como o The St. Regis Aspen Resort. Para 7 dias no hotel, duas noites são free, válidas para pagamentos feitos até 15 de novembro de 2015. A tarifa sai por US$ 3.120 o casal. Em Vail, no Lion Square Lodge, um dos hotéis mais tradicionais da região, o hóspede também ganha 2 noites cortesia para reservas feitas até 1 de novembro de 2015. O valor fica a partir de US$ 1.395 por casal, no roteiro de uma semana.
No Canadá, a dica é o The Fairmont Chateau Whistler, inspirado no estilo das vilas europeias, com restaurantes, lojas, cafés e spa. O hóspede que fizer a reserva até 31 de agosto ganha 40% de desconto na tarifa, pelo valor de CAD 1.075 por casal (7 dias). Ainda no país canadense, em Lake Louise, o The Fairmont Chateau Lake Louise oferece 25% de desconto para reservas até o final deste mês por CAD 1.638 por casal (7 dias).
Já para quem prefere a tranquilidade e praticidade dos cruzeiros, somadas ao luxo dos roteiros oferecidos pela Interpoint, a Crystal Cruises disponibiliza aéreo (valido apenas para voos com saída e chegada de São Paulo e Rio de Janeiro) e traslados gratuitos, em 6 itinerários selecionados pela Europa e Caribe em 2015, com reservas até agosto deste ano. Destaque para o roteiro de Marselha a Lisboa, que contempla 14 dias, com saída no dia 28 de novembro, pelo total de US$ 3.375 por pessoa.
A Uniworld Boutique River Cruises oferece 50% de desconto na categoria base para quem fechar até 31 de agosto. Entre as diversas opções, está o roteiro de 7 noites, entre a Basiléia na Suíça até Amsterdã, que navega ao longo do Rio Reno, passando por cenários repleto de vales e castelos, visitando cidades como Estrasburgo, Rüdesheim,  Colônia entre outras. Tarifas a partir de US$ 2.435,00 por pessoa, com passeios terrestres inclusos nas cidades visitadas.




13/08/2015
Scup promove evento para discutir tendências do mercado de social media


Com a proposta de ser agnóstico, primeiro “Scup by Sprinklr: Social Listening” acontece dia 27, em São Paulo
Para discutir as tendências no mercado de marketing digital e social media, o Scup by Sprinklr, ferramenta líder no monitoramento, gestão e análise de redes sociais no Brasil, lança o Scup by Sprinklr: Social Listening, evento agnóstico com o objetivo de fomentar debates sobre os principais desafios do mundo da Social Media, com a participação de importantes nomes do mercado. O encontro será realizado no dia 27 de agosto, das 13h às 19h, no Centro Cultural Britânico, em São Paulo.
A primeira edição contará com palestras e participações de profissionais de empresas como Coca-Cola, Infoglobo, InBev, R7, Mondelez, AG2/Nurun, Millward Brown, Edelman Significa e Instituto Ayrton Senna. Nos painéis do evento serão abordados temas como Data Storytelling, Real Time Marketing, Social Big Data e a transformação na inteligência do marketing. O evento terá ainda apresentação de cases da Edelman Significa, Twitter e do Instituto Ayrton Senna.
“Nós pretendemos fomentar os debates sobre o nosso mercado, criar interação entre os profissionais que estão no dia a dia do relacionamento com o consumidor nas redes sociais e trazer exemplos das boas ações que têm sido desenvolvidas pelas marcas e empresas”, afirma o Gerente de Marketing do Scup by Sprinklr, Fabio Marques Santos.




13/08/2015
Marketing relacionado à causa é aposta de empresas para agregar valor às marcas


Instituto Ayrton Senna estará no Fórum de Marketing Empresarial e apresentará seus cases de sucesso
Fazer o bem e ao mesmo tempo agregar valor à marca e aumentar rentabilidade ou market share, com ações focadas no Marketing Relacionado à Causa – ou Marketing do bem -, é uma oportunidade que as empresas têm de ir além da filantropia e aumentar o impacto social enquanto também trabalham para atingir os objetivos de marketing corporativo. O Instituto Ayrton Senna é um dos grandes exemplos neste tipo de estratégia. Com benefícios a mais de 1,8 milhão de crianças e jovens anualmente, cerca de 50% de sua arrecadação anual de recursos, considerando 2014, vêm de ações de Marketing Relacionado à Causa. O diretor de negócios da organização, Marco Crespo, falará sobre essas experiências no 6º FÓRUM DE MARKETING EMPRESARIAL, que será realizado de 14 a 16 de agosto, no Hotel Sofitel Jequitimar, em Guarujá – SP.
A palestra contará com um debate com participações de Felipe Gomes, diretor Executivo de Gestão de Mercado e Estratégia da Allianz, e de Luciane Matiello, Head de Marketing da Shell/Raizen, com quem o Instituto tem parceria desde 2013. A campanha, que reverte ao Instituto parte do valor de quem abastece com Shell V-Power durante o mês de maio, tem superado as expectativas. Em três anos, o valor arrecadado beneficiou 580 mil crianças e jovens com educação pública de qualidade, sendo que a expectativa inicial para o primeiro ano de campanha era de 67 mil. No início de 2015, em parceria com a seguradora Allianz, foi lançado o seguro automotivo “Allianz Auto Instituto Ayrton Senna”. Parte do valor de cada apólice vendida é revertida para as soluções educacionais do Instituto Ayrton Senna.
Empresas são mais bem vistas por seus consumidores
Segundo pesquisa da Cone CSR Study e da Edelman Trusbarometer, entre os anos de 2012 e 2015, oito em cada 10 pessoas acreditam que uma empresa pode desenvolver estratégias que aumentem ao mesmo tempo seus lucros e melhorem as condições sociais e econômicas das comunidades em que ela opera. Além disso, cerca de 96% dos consumidores brasileiros esperam que as empresas façam mais do que apenas gerar lucro – eles acreditam que é preciso agir com responsabilidade e atacar os problemas globais.




13/08/2015
Corrida Cartoon Network em São Paulo será cheia de atrações gratuitas


Quem não for correr vai poder aproveitar todas as atividades e também vai brincar do seu jeito, porque no Cartoon Network ninguém fica de fora
Já estamos na quinta edição e a Corrida Cartoon continua fazendo o maior sucesso. Por isso, neste ano, fomos correr também no Rio de Janeiro, no dia 21 de junho, em um evento incrível, com centenas de famílias e atividades pra lá de divertidas para todos! E em São Paulo não vai ser diferente! Além das corridas em duplas, onde crianças e adultos correm juntos, cada um do seu jeito, o Cartoon Network preparou atrações incríveis para divertir todo mundo no dia 23 de agosto, mesmo aqueles que não vão correr!
A galera vai curtir o Pebolim Humano de Apenas Um Show, o Pula-Pula do Cartoon Network e ser herói por um dia no circuito de obstáculos de Hora de Aventura, além de participar de uma série de brincadeiras e atividades superlegais. E tem mais! O encontro com os personagens favoritos também está garantido! Finn, Jake, Princesa Caroço, Rei Gelado, Ben 10, As Meninas Superpoderosas, Gumball, Darwin, Mordecai, Rigby e muitos outros vão tirar fotos e fazer shows especiais. Com uma estrutura de primeira, o evento contará com uma praça de alimentação com food trucks e diversas comidinhas deliciosas, área com sombra, diversos pontos de hidratação e banheiros. Haverá também atividades dos nossos patrocinadores. Tudo isso com entrada gratuita.
Com o mote “Corra do Seu Jeito”, essa competição não tem perdedores e incentiva crianças e adultos a se divertirem e a correrem do jeito que quiserem e com a dupla de sua preferência! Pode ser pai, mãe, avô, avó, irmão, tio, tia, primo, prima… A escolha é sua! Neste ano, a Corrida Cartoon São Paulo conta com o patrocínio de Vigor Grego Kids, Estrela,  RiHappy, Grendene Kids, Sucrilhos Kellogg’s e Tang; apoio de Toddynho, Royal Caribbean e Objetivo, além da participação de Biotropic e Bitufo. Esta iniciativa faz parte do Movimento Cartoon, um programa de responsabilidade com o desenvolvimento social que promove ações junto à comunidade em apoio ao Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).  Porque todo mundo ganha quando todo mundo pode brincar!




13/08/2015
Empresas impulsionam doações de sangue


Doar sangue é tão importante como o Banco de Sangue que você procura
Você leva menos tempo para doar sangue do que para comer um lanche em uma rede de fast food ou assistir ao primeiro tempo de um jogo do seu time preferido.  Em cerca de 40 minutos, tempo médio da captação, você pode ajudar a salvar até quatro vidas. Mas, mesmo assim, os estoques dos bancos de sangue sofrem com a falta de doadores.
Marina D’Ambrósio de Bortoli, do Banco de Sangue do Grupo GSH (Gestor de Serviços de Hemoterapia), de Ribeirão Preto (SP), explica que a captação de doares acontece de várias formas: “Enviamos emails, torpedos, cartas e ligamos convidando as pessoas a doarem sangue, além de chamada reposição de beira de leito, que é feita com parentes de pacientes internados. A maioria das doações, porém, vem de campanhas de mobilização realizadas com empresas, instituições ou grupos”.
Graças a essas campanhas, afirma Mariana, o Banco de Sangue consegue aumentar o seu estoque, que para atender toda a necessidade atual deve ser de 1000 bolsas.
Recentemente, o Grupo Coxilha dos Pampas, de Ribeirão Preto, promoveu campanha interna de mobilização de doadores.   A ideia, conta a gerente de RH Regina Carosi, foi bem recebida pelos funcionários, que entenderam a importância da ação. “Já tive amigos e parentes que precisaram de sangue e não foi fácil conseguir doadores, por isso sei da dificuldade. Conversamos internamente e colocamos a ação em prática, pois são muitos funcionários e um acaba incentivando o outro a doar”.
Até o momento já participaram da ação cerca de 20% dos 120 funcionários das três casas do Grupo: a Coxilha dos Pampas, a Alta Brasa e a Gran Steak, que será aberta em breve. “Houve a conscientização da importância da atitude de cada um como doador, pelo que pode ser proporcionado a tantas pessoas com o gesto”, afirma Regina.
A mobilização, inclusive, incluiu também diretores do grupo. “Acho a iniciativa da doação um gesto nobre, de solidariedade ao próximo. E a participação de todos dentro da empresa acaba motivando outras pessoas, dando exemplo”, afirma Lee Cutti, diretor do Grupo Coxilha dos Pampas.
O objetivo, revela, é repetir a doação três vezes ao ano, de acordo com o período regulamentar. “Queremos fazer mais uma campanha ainda em 2015″, completa Lee.




12/08/2015
Busca de um produto pela internet através de marketplace


Recentemente, a Amazon.com e a Pymnts.com, divulgaram um levantamento que aponta a preferência dos consumidores online por iniciarem a busca de um produto dentro de um marketplace. Para 64% dos entrevistados, a pesquisa por um item começa em um espaço online que reúne anúncios de diversas marcas (marketplace); segue em sites favoritos, passa por mecanismos de  buscas e, então, é finalizada nas redes sociais. A pesquisa reuniu o universo de 2 mil consumidores online, em julho.
Entre os motivos apontados para esta preferência do consumidor no e-commerce, estão: maior confiança em um revendedor com o qual fez negócio recentemente; promoções; prêmios; boa experiência passada e entrega e envio dentro do prazo combinado. Em especial, a confiança, foi o ponto principal revelado pelo levantamento, de acordo com os pesquisadores.
O Elo7, um marketplace de produtos criativos e autorais, é exemplo desta confiança do consumidor online. Atualmente, o site já possui 2,5 milhões de produtos anunciados; mais de 100 milhões de pageviews e 11 milhões de acessos mensais. Carlos Curione, CEO do Elo7, está à disposição para comentar os pontos levantados pela pesquisa, do ponto de vista da sua experiência.
De outro lado, Roney Almeida, Diretor de E-commerce da Infracommerce, empresa que oferece soluções para o e-commerce, acompanha o crescimento dos marketplaces e está à disposição para opinar, do ponto de vista técnico, esta tendência do e-commerce, no País.




11/08/2015
Carrefour explica como ter sucesso no ponto de venda, mesmo em momentos de crise


A crise política e econômica impacta diretamente o mercado e seus investidores e os varejistas estão entre os mais afetados. Segundo dados divulgados pelo IBGE, a participação percentual dos componentes no PIB brasileiro está decrescendo. Durante o primeiro trimestre de 2015, o consumo das famílias brasileiras caiu e a Formação Bruta de Capital Fixo (FBCF) despencou.
Neste cenário, a vice-presidente de Marketing do Carrefour, Sylvia Leão, explanará sobre as estratégias para driblar a crise e promover sucesso no ponto de vendas, durante o 6º FÓRUM NACIONAL DE MARKETING EMPRESARIAL, promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, presidido por João Doria; pela Editora Referência, liderada por Armando Ferrentini, e pelo jornalista Adonis Alonso.
Em sua palestra, Sylvia Leão contará com as dicas de outros renomados empresários e experts do tema, como Flávio Rocha, presidente da Riachuelo; e Marcos Scaldelai, presidente da Bombril; além dos depoimentos dele sobre como os eles lidam com a crise em suas respectivas empresas.
O 6º FÓRUM NACIONAL DE MARKETING EMPRESARIAL também apresentará o Marketing como ferramenta para interagir com um público globalizado, na presença de experientes empresários que reconhecem a importância de construir novas abordagens para atrair e fidelizar clientes e fornecedores.




11/08/2015
Novo navegador é lançado com ferramenta automática de comparação de preços


Aurora Browser pretende atrair internautas que compram produtos pela web
Caracterizado pela ausência de novidades, o mercado de navegadores no Brasil ganhou recentemente um novo player. Trata-se do Aurora Browser, que surge com o objetivo inicial de atrair usuários compradores de bens de consumo via internet. Além de ser mais leve e rápido em relação aos concorrentes, o seu principal diferencial é o fato de possuir um comparador de preços imbutido no software. Com a ferramenta, o usuário, ao pesquisar um produto nas grandes redes do e-commerce nacional, consegue automaticamente verificar o preço do mesmo item nas lojas virtuais concorrentes.
Desenvolvido pelos empreendedores Zhen Zhang e Rafael Costa, o Aurora Browser foi lançado a partir da experiência profissional do cofundador Zhang quando atuou em uma empresa de tecnologia na China e também em uma das maiores incubadoras da Alemanha. Apesar de alguns tópicos contarem com o know-how desses trabalhos, o programa contará com recursos e características exclusivamente voltadas para o mercado nacional.
Para isso, Zhang afirma que a parceria com a Lomadee, empresa do grupo Buscapé, que fornece a tecnologia do serviço de comparação de preços, foi fundamental para deixar o produto adaptado de acordo com o interesse e necessidade dos brasileiros. “Ao disponibilizar este serviço, queremos ser reconhecidos como uma empresa que ajuda as pessoas a economizarem, além de oferecer um navegador leve, rápido e seguro, que segue os padrões mais elevados de inovação, segurança e privacidade”, argumenta.
Zhang explica que neste início de operação do Aurora Browser, o objetivo principal é oferecer um serviço de qualidade para o internauta brasileiro, e não tanto com possíveis formas de monetização. Segundo o executivo, apesar de o país passar por uma grave crise econômica, o e-commerce brasileiro deve continuar com crescimento sustentável nos próximos anos. “Nosso modelo de negócio permite muitas formas de parcerias. A expectativa é de que em um futuro próximo, a grande maioria dos sites e empresas do setor estejam juntos conosco”, complementa.
Funcionalidades adicionais
Para atrair cada vez mais usuários, o navegador conta com algumas ferramentas e funções avançadas que tornam a navegação mais rápida e prática. Em média, o Aurora Browser utiliza até 1/10 da memória RAM em relação ao Chrome para a execução da mesma tarefa e ocupa somente 2 MB do disco rígido.
A fim de melhorar cada vez mais a experiência dos internautas, o produto traz um adblocker embutido, que permite ocultar e desativar possíveis publicidades indesejadas. O usuário também pode utilizar outras funções no Aurora Browser que possibilitam maior conveniência durante a navegação, como o controle de som para que nenhum site atrapalhe a música executada em outro programa, permissão para salvar qualquer página aberta como imagem em apenas um clique, gerenciamento de downloads, além de receber os resultados automaticamente em uma nova aba ao realizar busca pela barra de endereços ou de pesquisa do Google.
Disponível em português e inglês, o navegador pode ser baixado no endereço http://aurorabrowser.com/




11/08/2015
IBOPE Media divulga infográfico sobre o investimento publicitário no 1º semestre de 2015


O IBOPE Media apresenta infográfico sobre os investimentos publicitários realizados na primeira metade deste ano. De acordo com dados do instituto, a partir de pesquisa regular de monitoramento dos investimentos nos principais meios de comunicação e mercados do país, foram investidos neste período R$ 60.1 bilhões em mídia, valor superior em 0,8% em relação ao aferido nos seis primeiros meses de 2014.
Para mais detalhes, acesse o link: http://www.ibopemedia.com/investimentos-publicitarios-no-1-semestre-de-2015/




11/08/2015
Fluxo de pessoas em shoppings tem alta em julho


Atividade comercial em shopping reage e registra alta de 2%
O índice da atividade comercial em shopping para o mês de julho, desenvolvido pelo IBOPE Inteligência e pela Mais Fluxo, tem alta de 2% em relação ao mesmo período do ano anterior, revertendo a tendência de queda observada nos últimos quatro meses.
Os shoppings novos, com menos de três anos de operação, e aqueles localizados em mercados menos ofertados foram os que registraram as maiores altas.




11/08/2015
Só Coxinhas envolve fãs em campanha


Campanha de 1 ano da marca usa redes sociais para escolher novos sabores
Para comemorar seu primeiro ano de história, o Só Coxinhas, primeiro food truck de coxinhas de São Paulo que já conquistou diversas cidades brasileiras, convida os fãs da marca a escolherem dois novos sabores de mini-coxinhas. A ação é assinada pela Immago Social Branding e ativada nas redes sociais, onde os fãs e seguidores podem votar em opções de sabores salgados e doces que passarão a integrar o cardápio a partir de 13 de setembro, data oficial em que a marca completa um ano.
A quituteira Myriam Caltabiano, responsável pela receita de mais de 50 anos que nasceu no interior de São Paulo e garante o sucesso da marca, será a responsável por dar o toque final nas receitas vencedoras. “Nós construímos toda a identidade do Só Coxinhas baseada na interação constante com os fãs, nossas redes sociais são a nossa maior plataforma de comunicação. Nada mais justo que deixar nossos fãs escolherem os novos sabores e se deliciarem com eles”, explica Juliana Nagy Caltabiano, sócia do Só Coxinhas.
A votação, que teve início no dia 06, poderá ser feita até o dia 20 de agosto atraves do facebook (facebook.com/socoxinhasfoodtruck) e Instagram (@socoxinhasfoodtruck) da marca ou diretamente em um dos cinco trucks espalhados entre São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte. Os sabores disponíveis para votação são os salgados frango com bacon, carne louca, palmito com catupiry e escarola com queijo minas e os doces beijinho, brigadeiro e goiabada.




11/08/2015
Nova produção brasileira do E! aborda universo adolescente


A festa de quinze anos dos sonhos é tema de “Quinze – A Festa dos Sonhos”, série brasileira semanal de doze episódios que estreia no E! dia 20 de agosto, às 22h30.
Completar 15 anos é um momento único para muitas meninas; o marco de uma grande transformação e, ao mesmo, a realização de um sonho. Para acompanhar de perto este importante rito de passagem na vida das adolescentes, o E! apresenta a produção original brasileira Quinze – A Festa dos Sonhos, que mostra as celebrações de 15 anos mais luxuosas e regadas à muito glamour de algumas garotas país afora. Quinze – A Festa dos Sonhos estreia dia 20 de agosto, às 22h30, no E!, com 12 episódios de meia hora cada.
“Vamos conhecer 24 meninas brasileiras com realidades diferentes e festas incríveis. Com uma linguagem jovem e próxima do universo dos millennials, viveremos toda a emoção que envolve um evento tão importante como esse para uma garota de quinze anos: o vestido, a maquiagem, a decoração, a escolha do príncipe, a música, a valsa. A série ainda traz depoimentos marcantes não só das meninas, mas dos amigos, familiares e professores revelando os medos, as vontades e os desejos desse momento”, explica Tatiana Volpini, Diretora Regional do E! Entertainment Television. “Um dos objetivos para o E! em 2015 é investir em produção original, trazendo para a nossa tela talentos brasileiros, uma linguagem local e um apelo muito próximo à realidade do nosso público. A ideia é criar programas que tenham afinidade e vínculo com a nossa audiência”, complementa sobre a dedicação e investimento em novas produção nacionais.
A cada capítulo, duas aniversariantes compartilham as delícias e as dificuldades durante os preparativos para a comemoração de 15 anos. E tem festa de todo tipo e para todos os gostos:  tem festa hippie, com o agito de Las Vegas, inspirada no Cirque du Soleil, a la Tomorowland, com o requinte de Cabaré, com o toque de Audrey Hepburn, com príncipe famoso – os atores Caio Castro e Rodrigo Simas –, no Copacabana Palace e até em um castelo! E, para dar ainda mais emoção, tem muito mais história para contar: tem pai que vai conhecer o namorado da filha na festa; tem menina que lutou contra a balança para entrar no vestido dos sonhos; tem filha que vai reencontrar o pai que vive pelo mundo no seu grande dia; tem neta que vai ganhar o vestido feito pela avó; e tem pai que se recusa a ir no aniversário da filha.
Quinze – A Festa dos Sonhos, estreia 20 de agosto, às 22h30, no E!. Acompanhe a hashtag #QuinzenoE! pelo Twitter e confira outros detalhes do programa!




11/08/2015
Esporte Interativo investe em segunda fase da campanha para Liga dos Campeões


A campanha “Os craques já se mudaram” – que posiciona o Esporte Interativo como o novo detentor dos direitos de todos os jogos da Liga dos Campeões da Europa – entra em sua segunda fase, que coincide com o início da temporada, com a Supercopa da Europa e com a fase de playoffs da competição. Com o slogan “Vem viver essa emoção com a gente”  o Canal convida os apaixonados pelo melhor futebol do mundo a conhecerem e se envolverem nas transmissões do recém-lançado canal de tv por assinatura EI Max.
Com o objetivo de mostrar a Liga dos Campeões com uma cobertura nunca vista antes no país, a emissora investiu em nove correspondentes internacionais, em programas diários que mostrem o cotidiano dos clubes europeus e em levar aos fãs a verdadeira emoção do esporte, através de transmissões que envolvam o telespectador o tempo todo. Os dias de Liga dos Campeões prometem ser especiais, começando às 10h da manhã e terminando muito depois que os jogos encerrarem. A campanha vai envolver anúncios em revistas, jornais, mobiliário urbano, como outdoors em aeroportos, por exemplo, e mídias sociais.
“Nós preparamos uma grande festa para quem quer curtir a Liga dos Campeões de perto e queremos que as pessoas saibam que estão convidadas a viver tudo isso com a gente.  Nossos narradores e comentaristas genuinamente se emocionam com o que levam ao ar e isso faz toda a diferença. A verdade com que fazemos as nossas transmissões faz o fã de esporte se envolver e sentir as emoções do esporte mais de perto.  Além dos 145 jogos da Liga dos Campeões, serão mais de 120 horas de programação inédita por mês para os apaixonados por futebol acompanharem os grandes clubes na Europa.  Tenho certeza de que quem aceitar o nosso convive e vier viver essa emoção junto com os canais Esporte Interativo vai ter uma surpresa muito positiva”, explica Sergio Lopes, Vice-Presidente Comercial do Esporte Interativo.




11/08/2015
Philips promove a ação Loucos pelo PDV para incentivar as vendas


Para incentivar a venda de eletroeletrônicos e eletroportáteis nas redes de varejo, a Philips aposta numa estratégia diferenciada de contato direto e emocional com o consumidor. Além de uma forte campanha digital o ano inteiro com conteúdos relacionados aos produtos, a empresa também mobiliza os seus funcionários para irem aos pontos de venda e falarem diretamente com os consumidores.
A ação batizada de “Loucos pelo PDV” acontece nas principais datas do comércio, como o Dia dos Pais, e conta com a participação voluntária dos funcionários da empresa que se inscrevem para atuar nas 30 principais redes de varejo. “É uma ótima oportunidade de engajar e mobilizar os colaboradores neste novo momento da Philips, no qual a empresa está cada vez mais focada em ser ágil para trazer soluções que façam diferença na vida das pessoas”, declarou o CEO para a América Latina, Henk de Jong, durante a ação que ocorreu na véspera do Dia dos Pais, esclarecendo as dúvidas dos consumidores sobre os produtos indicados para a data.
O Loucos pelo PDV permite vivenciar o comportamento do consumidor no ponto de venda e é uma oportunidade para estreitar o relacionamento com o cliente. A Philips aposta na ação porque deseja que o funcionário conheça na prática a dinâmica de venda e colabores para as vendas.




11/08/2015
Quinta edição do TIMmusic na Estrada roda o país com grandes nomes da música


Festival itinerante da TIM terá shows de artistas como Jorge e Matheus, Skank, e Bell Marques e transmissão ao vivo pela internet; clientes da operadora contarão com benefícios exclusivosA TIM segue apostando na música para se conectar ainda mais com os consumidores e inicia, no próximo dia 15, a quinta edição do TIMmusic na Estrada. O festival itinerante da operadora já alcançou mais de meio milhão de pessoas e, em 2015, passará por sete cidades do país, com shows de grandes artistas do cenário nacional e novidades para ampliar ainda mais o alcance no evento.A transmissão em tempo real de shows pelo YouTube, via streaming, é uma das principais inovações da TIM para o festival. Na edição passada, uma experiência semelhante foi realizada no show de Belo Horizonte – com transmissão pela VEVO – e registrou recorde mundial de audiência na plataforma, com a visualização por mais de 750 mil pessoas. Este ano, a operadora irá transmitir as apresentações de Olinda, com Henrique & Juliano e Bell Marques, e Brasília, com atrações que ainda serão definidas.Outra inovação são os benefícios exclusivos para assinantes da TIM, aprimorando ainda mais a experiência do cliente em um evento proprietário da marca. Os primeiros usuários da operadora com ingressos que se inscreverem no site receberão uma “pulseira VIP” e poderão acessar os shows por uma fila exclusiva, além de terem acesso a um bar especial, lounge, banheiros exclusivos, entre outras vantagens.O primeiro show acontece em Curitiba, no próximo dia 15, com shows da dupla sertaneja Jorge e Mateus e Pedro Paulo e Alex. O festival passará ainda por Contagem (MG), São José dos Campos (SP), Belém (PA), Recife (PE), Sorocaba (SP) e Brasília (DF). Detalhes sobre venda de ingressos, cadastro de clientes da TIM e outras informações estão no hotsite www.timmusicnaestrada.com.br.“O TIMmusic na Estrada já está no calendário de grandes eventos musicais do país e reforça a inovação da empresa e nossa busca por estar perto dos consumidores. Procuramos sempre entender as preferências das diferentes regiões do país e trazer os artistas mais aguardados pelo público de cada cidade, o que se traduz em um festival eclético e uma ação de marca muito mais efetiva, realmente relevante para quem participa. Este ano, vamos aprimorar a experiência com os benefícios para clientes TIM e atingir um público ainda maior com a transmissão via YouTube”,  explica Lívia Marquez, Diretora de Advertising e Brand Management da TIM Brasil.ProgramaçãoCIDADE                                                        DATA                                       ATRAÇÃOCuritiba (PR)                                              15/ago               Jorge & Matheus e Pedro Paulo & AlexContagem (MG)                                          28/ago                              Jorge & MateusSão José dos Campos (SP)                       04/set                             Henrique & JulianoBelém (PA)                                                   26/set                              Skank e Nando ReisOlinda (PE)                                                  24/out             Henrique & Juliano e Bell MarquesSorocaba (SP)                                              14/nov     Henrique & Juliano, Sorriso Maroto e NaldoBrasília (DF)                                              A definir                                      A definir



11/08/2015
Ford lança configurador on-line no novo Focus 2016


A Ford colocou no ar o configurador on-line do Focus 2016, com todas as versões e opções disponíveis na linha, tanto do Hatch como do Fastback, para que o consumidor possa comparar e montar o carro de sua preferência. A página, hospedada no site da marca, pode ser acessada no http://www.ford.com.br/compre-o-seu/monte-o-seu.
Além do preço, o configurador traz a lista de equipamentos e cores oferecidas em cada modelo. Na seção “Comparativo” é possível selecionar dois carros – inclusive de outras linhas da marca – e conferir lado a lado as suas características técnicas, itens do exterior, interior, segurança e tecnologia. No final, pode-se solicitar uma cotação para que o Distribuidor Ford mais próximo entre em contato.
“O configurador é uma ferramenta prática e transparente para o consumidor conhecer as novidades e opções oferecidas pelo Ford Focus. Ele reúne as principais informações do produto para que o cliente possa encontrar o modelo que melhor atende as suas necessidades”, comenta Fernando Pfeiffer, gerente de Marketing do Produto da Ford.
O Focus Hatch 2016 tem a opção dos motores 1.6 Sigma Flex, de 135 cv, com transmissão manual de cinco velocidades, e 2.0 Direct Flex, de 178 cv, com transmissão sequencial de seis velocidades e comandos no volante “paddle shift”. O Focus Fastback vem exclusivamente com motor 2.0 e transmissão sequencial.
O Focus Hatch 2016 parte de R$ 69.900 na versão SE 1.6 e conta também com as versões SE Plus 1.6 (R$ 71.900), SE Plus 2.0 AT (R$ 78.900), Titanium 2.0 AT (R$ 86.900) e Titanium Plus 2.0 AT (R$ 95.900). Já o modelo Fastback de quatro portas parte de R$ 77.900 na versão SE 2.0 AT. As demais opções são SE Plus 2.0 AT (R$ 79.900), Titanium 2.0 AT (R$ 87.900) e Titanium Plus 2.0 AT (R$ 96.900).
Entre os equipamentos de série, a linha traz sensor de chuva, acendimento automático dos faróis e sistema Advance Trac, que inclui controle eletrônico de estabilidade e tração com sistema de estabilidade preventivo, assistente de partida em rampa, controle de torque em curvas e aviso de pressão baixa dos pneus. Além disso, vem com rodas de liga leve de 17” e sistema de conectividade SYNC com CD/MP3 player, duas entradas USB, Bluetooth, tela colorida de 4,2”, comandos de voz para áudio e telefone, AppLink e Assistência de Emergência.
Como principais novidades, a versão de topo Titanium Plus tem as tecnologias de assistente de frenagem autônomo, que ajuda a evitar colisão traseira em baixas velocidades, sistema de estacionamento automático para vagas paralelas e perpendiculares e faróis bi-xenon adaptativos que ajustam a iluminação de acordo com a condição de rodagem.




11/08/2015
IBOPE Media apresenta o estudo Antropomedia – o cenário de mídia sob uma perspectiva antropológica


O IBOPE Media apresenta infográfico e artigo de Juliana Sawaia, diretora de Learning & Insights do instituto, sobre o estudo Antropomedia – o cenário de mídia sob uma perspectiva antropológica. A pesquisa, realizada in loco durante 34 dias e que utilizou dados quantitativos do Target Group Index, traz reflexões sobre o significado dos meios de comunicação na vida das pessoas e informações sobre como eles complementam a rotina das pessoas. O estudo ainda indica algumas tendências e experiências no consumo de mídia em dez países da América Latina, incluindo o Brasil.
O infográfico e o artigo podem ser conferidos no site do instituto, nos links http://www.ibopemedia.com/antropomedia e http://www.ibopemedia.com/o-cenario-de-midia-sob-uma-perspectiva-antropologica, respectivamente.




11/08/2015
Usuários querem menos e-mails e mais ofertas personalizadas, diz estudo


Segundo estudo conduzido pela consultoria TechnologyAdvice em março deste ano, 60% dos internautas adultos dos Estados Unidos têm o costume de ler e-mail marketing. Destes, 16% afirmam ler com frequência, enquanto apenas 12,8% disseram ler mais da metade das mensagens que eles recebem.
Quando questionados pela pesquisa de como as empresas poderiam melhorar suas ofertas via e-mail, cerca de 44% disseram que gostariam de receber menos e-mails e quase metade afirmaram que gostariam de receber mais ofertas personalizadas de acordo com seus interesses.
O grande problema é que como os lojistas geralmente não possuem uma ferramenta dedicada a isso ou tempo hábil para investir em Big Data, eles preferem disparar conteúdo para toda sua base de e-mail, e não somente uma faixa com potencial de compra. “Um usuário que se cadastrou numa loja um mês atrás para procurar uma televisão provavelmente já adquiriu o produto e portanto, não quer mais receber ofertas de televisores. É preciso saber acompanhar o consumidor para oferecer ofertas relevantes”, defende Pedro Eugenio, cofundador da Live Target, empresa de retargeting de e-mail.
“Com a ferramenta da Live Target, o lojista consegue entregar uma única mensagem personalizada para o usuário, mas na hora certa e com a mensagem certa. Com isso, as chances de abertura de e-mail sobem para até 60%”, explica Eugenio.
Além de correr o risco do usuário não abrir o e-mail, ao fazer um disparo automático para uma base não filtrada, a companhia pode ser associada à noção de spam. De acordo ainda com o estudo da TechnologyAdvice, 45,8% dos respondentes disse que eles identificam e-mails como spams se receberem mensagens de uma mesma empresa frequentemente. No caso de conteúdo irrelevante, esse número ocorre em 3 a cada 10 pessoas.




11/08/2015
Ação mostrará gols filmados por torcedores nos telões dos estádios


Os apaixonados por futebol vão poder mostrar para o mundo seus olhares e reações no momento em que a bola toca a rede e explode o gol. Com a ação da TIM #ReplayTorcedor os gols filmados pelas torcidas do Palmeiras e Corinthians – em jogos anteriores – serão transmitidos nos telões do Itaquerão e Allianz Parque. A mecânica é simples: basta filmar um gol durante algum jogo e depois postar nas redes sociais Instagram ou Facebook com a hashtag ReplayTorcedor (#ReplayTorcedor).
O “Timão” joga em casa nesta quarta-feira (12/8) contra o Sport. Já o “Verdão” recebe o Flamengo no próximo domingo (16/8). Essa é a hora de apertar o play e registrar os melhores momentos.
Também poderão ser postados vídeos de qualquer gol que o torcedor já tenha filmado, mesmo que não seja recente. Os gols dos torcedores também serão exibidos via Facebook, na véspera dos jogos.




11/08/2015
Gigantes do Vale do Silício de unem contra pornografia infantil


As gigantes do Vale do Silício estão anunindo forças para tentar combater a pornografia infantil na internet.
Na tentativa de coibir o compartilhamento desse tipo de conteúdo, Facebook, Google, Microsoft, Yahoo, e Twitter se juntaram à Internet Watch Foundation (IWF), uma organização britânica que atua no combate a crimes vituais.
As empresas pretendem trabalhar em conjunto criando hashes, uma espécie de impressão digital para a pornografia infantil na web. A IWF vai compartilhar os dados que já possui e ficará por conta das empresas envolvidas removerem esses conteúdos de suas plataformas.
O sistema parece ser eficaz na internet “convencional” e sem dúvidas o apoio dessas gigantes é fundamental, mas infelizmente não atinge o “darkside” da rede, a deep web, onde a maior parte desse tipo de conteúdo é veículada. A IWF declarou que, por enquanto, também não há possibilidade de criar hashes para vídeos.




07/08/2015
Sampa Housing participa de palestra para mulheres empreendedoras na sede do Google em São Paulo


Pioneira em Corporate Housing no Brasil, a Sampa Housing participa, no próximo dia 13 de agosto, do Meu Negócio na Internet, ciclo de palestras na sede do Google em São Paulo.
Parceria entre a gigante de buscas e o banco Itaú, o evento contará com a presença de 100 mulheres empreendedoras, que conhecerão em primeira mão toda a história da Sampa Housing, empresa criada por Liliana e Alexandre Ferrarese, que se tornou case de sucesso de negócio na internet.
Com a expertise de quem há anos conhece e domina o mercado imobiliário e hoteleiro, Liliana irá mostrar como sua plataforma digital de locação – com mais de 500 apartamentos mobiliados e equipados cadastrados – é um excelente negócio para proprietários que desejam locar seus imóveis e uma alternativa de hospedagem para turistas e executivos de todo mundo.
Da desburocratização para estrangeiros alugar um apartamento no Brasil, até a missão de fazer com que seus clientes sintam-se como se estivessem em suas casas, a sócia-fundadora da Sampa Housing irá abordar a trajetória de sucesso da empresa, seu propósito e vantagens, além de falar sobre a evolução tecnológica, estratégias de marketing digital, business plan e muito mais.
Contando ainda com a participação de Claudia Sciama (Google Brasil) e Ellen Quian Kamimura (Itaú Unibanco), Meu Negócio na Internet irá abordar temas sobre como se tornar relevante e visível na internet, as ferramentas e soluções que ajudam empresas a se destacar nesse ambiente, como é seu público e como ele se comporta na internet (perfil e interesses), além de investimentos e retorno.
As inscrições, exclusivamente para mulheres donas de empresas formalizadas com CNPJ e clientes Itaú, tem vagas limitadas e podem ser feitas pela internet (www.imulherempreendedora.com.br).
Serviço
Meu Negócio na Internet – Café Itaú Mulher Empreendedora + Google
Dia: 13 de Agosto (quinta-feira) Horário: das 08h30 às 12h
Local:  Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3477 – 19º andar, Auditório Laje.
*Estacionamento não incluso




07/08/2015
Ribeirão recebe primeira turma do Programa “Porteiro Amigo do Idoso”


Iniciativa pioneira e gratuita do Grupo Bradesco Seguros vai capacitar, gratuitamente, 75 profissionais na cidade.
No dia 18 de agosto, terça-feira, começa a primeira turma de 2015 do Programa Porteiro Amigo do Idoso na cidade de Ribeirão Preto (SP). Iniciativa pioneira do Grupo Bradesco Seguros, o programa, inteiramente gratuito, visa a capacitar os profissionais que lidam diariamente com moradores longevos a oferecer-lhes soluções e cuidados adequados às suas necessidades. Os porteiros foram apontados como “o melhor amigo do idoso”, em pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 32 países, com 1500 pessoas da terceira idade.
Para se inscrever, os interessados devem se dirigir ao Sindicato de Turismo e Hospitalidade (Sindtur – Rua José Leal, 1340, Alto da Boa Vista) e dar entrada no requerimento de matrícula e na ficha de encaminhamento. Para participar, é necessária a autorização do síndico do condomínio. Mais informações pelo telefone (16) 3607-6865.
Lançado há cinco anos em Copacabana, no Rio de Janeiro, o programa chegou, dois anos mais tarde, ao bairro de Higienópolis, em São Paulo. Este ano, além do Rio de Janeiro (com turmas em novos bairros) e da capital paulista, o treinamento chega a novas cidades do estado de São Paulo — Campinas, Ribeirão Preto e Santo André —, e, pela primeira vez também, aos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo. Até o momento, já foram capacitados mais de 1.270 profissionais. Para 2015, estão previstas 50 turmas, com até 25 participantes cada, devendo chegar a cerca de 1.700 porteiros.
De acordo com o censo demográfico divulgado em 2010 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), residem em Ribeirão Preto cerca de 75 mil pessoas com 60 anos de idade ou mais (de um total de mais 600 mil habitantes), o que corresponde a aproximadamente 12% da população.
O programa oferece formação multidisciplinar, com carga horária total de 12 horas, dividida em três aulas, que serão realizadas nos dias 18, 19 e 20 de agosto, na Rua José Leal, 1340, Alto da Boa Vista – no Sindtur, das 13h às 17h.
Segundo o último levantamento divulgado pelo IBGE, a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD/2013), a população brasileira está envelhecendo. A pesquisa projeta que, em 2050, pessoas a partir dos 60 anos correspondam a 64 milhões de habitantes no País. Segundo dados do IBGE, a população de idosos no Brasil passará de 13% para 30% em três décadas.
— Com a extensão das aulas a novas cidades do país, o programa Porteiro Amigo do Idoso ganha ainda mais projeção. Esse investimento faz parte do compromisso do Grupo Bradesco Seguros com ações que incentivem a conquista da longevidade com qualidade de vida, saúde e bem-estar — explica Eugênio Velasques, Diretor do Grupo Bradesco Seguros.
O programa Porteiro Amigo do Idoso foi desenvolvido sob a orientação do médico e pesquisador em saúde pública Alexandre Kalache, conselheiro sênior sobre Envelhecimento Global da Academia de Medicina de Nova York (The New York Academy of Medicine) e ex-coordenador de programas de envelhecimento da Organização Mundial da Saúde (OMS). Considerado uma das maiores autoridades internacionais em gerontologia, Kalache é consultor do Grupo Bradesco Seguros para questões relacionadas à longevidade.
AULAS DE CAPACITAÇÃO
Durante as oficinas de capacitação, os porteiros aprendem a se colocar no lugar dos idosos e a lidar com situações comuns para quem convive com pessoas longevas. Para isso, a oficina promove uma vivência utilizando óculos para dificultar a visão e pesos nos pés e nas mãos, entre outros artifícios, de forma que os porteiros sintam as limitações da idade e reflitam sobre as dificuldades enfrentadas pelos mais velhos.
— O objetivo do programa é fazer com que os porteiros se tornem ainda mais amigos e possam entender o processo de envelhecimento em todos os seus aspectos. Aquele que está preparado para lidar com o idoso, está preparado para lidar com qualquer público — destaca Eugênio Velasques.
Pesquisa realizada peloInstituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS) com os participantes do curso revelou que 86% tiveram suas expectativas superadas, 92% avaliaram o programa Porteiro Amigo do Idoso como ótimo e 92% o recomendariam a outros profissionais.
Confira abaixo o calendário do programa “Porteiro Amigo do Idoso” em Ribeirão Preto. Todas as edições serão realizadas no Sindtur, que fica na Rua José Leal, 1340, Alto da Boa Vista.
1ª Turma (agosto)
Data: terça, quarta e quinta-feira, de 18 a 20 de agosto
Período: das 13 às 17 horas
2ª Turma (setembro)
Data: terça, quarta e quinta-feira, de 22 a 24 de setembro
Período: das 13 às 17 horas
3ª Turma (outubro)
Data: terça, quarta e quinta-feira, de 20 a 22 de outubro
Período: das 13 às 17 horas
Números sobre o programa Porteiro Amigo do Idoso:
- Cerca de 30% dos habitantes do bairro de Copacabana já têm hoje mais de 60 anos, o que corresponde à situação projetada pela última PNAD para o Brasil em 2050 (64 milhões de habitantes com mais de 60 anos). Ou seja, em termos de envelhecimento, Copacabana é o Brasil amanhã;
- Até hoje, já foram capacitados mais de 1270 porteiros;
- A previsão é que mais de 1.250 profissionais sejam capacitados somente entre março de 2015 e janeiro de 2016, nas 50 turmas que serão realizadas no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo;
- São 12 horas de aula, divididas em três dias de curso;
- Na edição anterior, 50% dos porteiros tinham mais de 10 anos de experiência profissional;
- Pesquisa realizada na edição anterior com 311 de porteiros no Rio de Janeiro e São Paulo revelou que entre as atividades mais requisitadas destacam-se:
Ser mais atencioso/ paciente/ entender / respeitar suas necessidades – 57%
Carregar/ segurar sacolas/ malas/ bolsas – 47%
Acompanhar os idosos até os elevadores/ ajuda a entrar e sair do elevador – 44%
Ajudar os idosos subir e descer escada/ oferecendo o braço como apoio para eles subirem e descerem escadas – 37%
Melhorar a acessibilidade dos idosos no prédio – 18%.




07/08/2015
JOHNSON´S® homenageia os pais do Brasil em filme digital


JOHNSON’S®, marca especialista nos cuidados com o bebê há mais de 120 anos, disponibilizou em seu canal no YouTube um vídeo para homenagear todos os pais e celebrar o dia deles, que será neste domingo.  O filme, que mostra a importância do carinho e amor paterno na vida dos bebês, será postado na fanpage de JOHNSON´S® no Dia dos Pais, para deixar a comemoração da data ainda mais emocionante. O filme é criação de JOHNSON´S® Global e a estratégia de divulgação em âmbito nacional foi realizada pela DM9DDB, agência da marca no Brasil.
Link do vídeo: www.youtube.com/watch?v=AiFd_tnoDB0




07/08/2015
Pornhub vai lançar um “Netflix pornô”


O Pornhub, o mais tradicional site com conteúdo pornográfico do mundo, deve lançar em breve, segundo o The Verge, uma espécie de Netflix pornô. O serviço premium terá vídeos exclusivos, streaming de alta qualidade, definição HD e será sem propagandas. O “pacote” deve custar aproximadamente US$ 9,99 por mês e será disponibilizado tanto para o desktop como para dispositivos móveis.
Segundo as especulações, o Pornhub já estaria trabalhando também com o Android e Roku para que um aplicativo seja lançado em breve. O grande desafio é: como fazer com que as pessoas paguem por conteúdo pornográfico quando inúmeros sites distribuem filmes gratuitamente (e até de forma ilegal), além de serviços semelhantes de streaming?
O que o Pornhub tem a seu favor é o fato de poder tirar proveito dos acervos do Grupo MindGeek, a qual pertence, incluindo Brazzers, Digital Playground e Reality King e fazer valer o seu conceito de “exclusividade”.




07/08/2015
Enjoy Conrad comemora o dia mais famoso do Uruguai


Todo dia 24 de agosto o Uruguai celebra a famosa e esperada Noche de la nostalgia ou, em português, Noite da Nostalgia. A festa que ocorre desde 1978, é uma das mais importantes do país – fazendo parte do calendário de eventos de todos os uruguaios – assim como o Carnaval é para os brasileiros. É quase obrigatório sair para comemorar nesta noite, tanto para os jovens quanto para os “não tão jovens”. E para festejar a data, o Enjoy Conrad realizará duas festas da clássica “Noche de los Recuerdos” (Noite das lembranças).
Uma das festas irá acontecer no salão “Ballroom Punta del Este”, das 21h até as 5 horas da manhã, com direito a pista de dança e muita animação. Os clientes e hóspedes poderão curtir hits de nomes internacionais da música como Creedence, The Beatles, Dire Straits, Supertramp, Elvis Presley, Barry White, Bee Gees, Abba, Queen, Madonna e outros tantos ícones musicais dos anos 70 e 80, além de apresentações do DJ Pablo Bergonzoni e da orquestra de Raúl Medina.
Mas antes de todo o rock & roll, música disco e romântica, os participantes serão convidados a abrir a noite desfrutando de um jantar em estilo Buffet, com pratos frios e quentes, que serão encerrados com chave de ouro com uma tentadora mesa de sobremesas, além de open bar.
Já para quem curte música eletrônica, o Conrad Punta del Este irá promover a festa “Celebrate 24 de agosto – vol 2: BackTracks – Música electrónica que hizo historia” (Celebre o dia 24 de agosto – Volume 2 – Músicas eletrônicas que fizeram história), que acontecerá na boate OVO Nightclub, animada pelos DJ’s Edgardo Piazza, Álvaro Quartino e Fernando Picón.
A noite na boate promete incendiar as comemorações, a partir das 23 horas, com grandes hits da carreira dos três DJ’s. Os ingressos custam entre US$ 30 e US$ 50, e os bilhetes podem ser comprados no lobby do hotel. Os clientes que optarem por comprar através do site RedUTS, poderão fazê-lo com preços que variam entre US$ 33 e US$ 55. Também há a opção com jantar na OVO Dayclub, pelo valor de US$ 110 por pessoa.
Já o pacote de festa, mais jantar, no “Ballroom Punta del Este”,  poderá ser obtido pelo valor de US$ 150 por pessoa. Em ambos os casos, na opção que inclui o jantar, os bilhetes só poderão ser adquiridos no lobby do Conrad – entre as 12h e as 20h.
Aproveite a noite para celebrar o dia 24 de agosto como os uruguaios e ainda conhecer o Conrad Punta del Este Resort & Casino.
Mais informações pelo e-mail: fiestas@conrad.com.uy.




07/08/2015
S63 BRABUS 760 é o carro mais potente à venda no Brasil


Primeiro modelo a circular no país tem entrega prevista em agosto de 2015 e parte de US$ 640 mil dólares
Alguns meses após a STRASSE, importadora oficial da BRABUS Germany no país trazer para o Brasil o SUV mais potente visto por aqui – o G63 BRABUS 700 com 7000hp, a empresa agora bate mais um recorde. Neste inicio de agosto chega às ruas brasileiras a primeira S63 BRABUS 760.
Se o valor do G63 BRABUS 700  começava na casa dos US$565.000 mil , o patamar do S63 BRABUS 760 está um pouco mais acima. Partindo dos US$640 mil, o modelo é equipado com motor V8 biturbo 760hp e 1100Nm de torque, limitados eletronicamente – o torque real do motor passa dos 1200Nm, fazendo assim este “monstro” ir  de 0 a 100km/h em 3,7 segundos. A velocidade máxima é 325Km/h, limitada eletronicamente, pois existe potência de sobra para passar dos 350km/h , diz Julico Simões, que representa a Brabus no Brasil.
O carro vem de série com suspensão regulável, rodas 20″ ou 21” forjadas e mais resistentes, pneus mais largos, de perfil mais baixo, para melhorar a dirigibilidade,  sistema de exaustão valve-controled   que faz com que,  ao toque de um botão,  seja possível abrir ou fechar válvulas internas no duto do escapamento, deixando o ronco do motor mais esportivo ou mais discreto.
Spoiler dianteiro, entradas de ar, difusor traseiro, aerofólio, saias laterais, tudo feito com fibra de carbono,  nobre e leve material são de série e fazem parte do pacote aerodinâmico conferindo  belíssimo e exclusivo visual do exterior. No interior, detalhes que vão desde os pinos de porta Brabus até os pedais de alumínio, soleiras iluminadas, tapetes e paddle shifts Brabus Race completam o pacote.
Tudo fica muito mais interessante quando se abre o capô. Imediatamente são visíveis os dutos banhados a ouro no  motor, os dutos de fibra de carbono e a  capa do motor toda em carbono. O ouro, que ja foi utilizado pela Mc Laren em um carro de rua do inicio da década de 90, e hoje é utilizado  em linha somente pela Brabus em seus motores, não é mera extravagância. Apesar de seu altíssimo custo, nenhum outro material dissipa melhor o calor. Portanto, o uso do ouro passa a ser de extrema funcionalidade, considerando a alta potência do motor. Os dutos e outras partes de carbono, por sua vez,  completam o pacote dando mais leveza ao conjunto.
O primeiro modelo a circular por aqui, com entrega prevista para agosto de 2015 é preto. Todos os componentes são manufaturados em OEM Quality, enquanto os motores têm garantia de dois anos ou 100.000 km. Clientes que já tenham um Mercedes de até 12 meses também pode levar para a Brabus fazer conversão.




07/08/2015
De terno e gravata, Gerard Butler filma a primeira parte da campanha da Ford


O ator Gerard Butler, que fica até amanhã em São Paulo, filmou ontem a primeira parte da campanha do Focus Fastback com um figurino digno de um galã hollywoodiano: um terno de corte impecável, gravata e sapato social.
Cheio de disposição, Butler continua hoje as filmagens que devem acabar às 2h da madrugada.
Super à vontade na cidade, o galã passeia entre os intervalos das gravações. Desde que chegou, já foi a um restaurante japonês, curtiu a noite em um bar e circulou pelas ruas na região dos Jardins, onde está hospedado.




07/08/2015
IBOPE Media inicia entrega de dados de audiência de TV consumida em dispositivos móveis


Brasil é segundo mercado no mundo a oferecer essa tecnologia
O padrão digital brasileiro de transmissão de TV trouxe a mobilidade para o consumo de televisão, que não está mais restrito ao momento em que o telespectador está em casa, em frente à TV, mas sim em suas próprias mãos, em um dispositivo móvel, 24h por dia.
Para apoiar o mercado a transformar essa mudança em oportunidade, o IBOPE Media, após muito investimento, desenvolveu, em parceria com a empresa japonesa Video Research, o TDT Mobile – um sistema de medição que captura toda a audiência da televisão digital em aparelhos celulares e em tablets.
Hoje, o Brasil passa a ser o primeiro país, depois do Japão, a contar com essa tecnologia. E os primeiros dados da pesquisa do IBOPE Media sobre a audiência de TV em celulares e tablets, na Grande São Paulo, indicaram que a classe AB foi a que mais utilizou estes aparelhos para ver programas de televisão, sendo que 58% dela consumiu TV em dispositivos móveis e 46% pelo modo tradicional.
Ainda de acordo com o estudo, 70% do consumo de TV digital no celular veio de indivíduos entre 35 e 49 anos. A maior audiência da televisão móvel foi registrada às quintas-feiras e os picos de audiência deste modo de consumo foram entre 12h e 14h e 17h e 21h.
“O TDT Mobile permite que os nossos clientes tenham uma visão ainda mais ampla do telespectador e de seus hábitos”, afirma Fábia Juliasz, diretora de Video Audience Measurement do IBOPE Media.
Disponível para a Grande São Paulo e, em breve, para Grande Rio de Janeiro, os dados de TDT Mobile serão somados, de forma consolidada, com a audiência regular de TV. Ainda neste ano, o IBOPE Media também lançará a medição de streaming TV, que medirá a audiência do conteúdo de televisão assistido por meio de computadores.




07/08/2015
Mais de 25% dos pais gostaria de deixar de trabalhar para cuidar dos filhos, diz pesquisa da Catho


Uma pesquisa realizada pela Catho em homenagem ao dia dos Pais, data comemorada no próximo domingo (9), mostrou que aproximadamente 25% dos homens com filhos gostariam de deixar de trabalhar para poder cuidar das crianças. Apesar de esse ainda ser um desejo mais comum entre mães, os dados indicam que essa começa a ser uma questão importante também para um percentual considerável de pais brasileiros.
A pesquisa mostra ainda que 13,2% dos pais já deixaram o mercado de trabalho em algum momento para cuidar dos filhos. Dentre esses homens, mais da metade disse ter se afastado do trabalho entre um e dois anos.
“Estamos acompanhando um movimento cada vez maior de equiparação entre homens e mulheres. Dentro desse novo contexto, passa a ser mais comum que o homem também tenha o anseio de se dedicar integralmente aos filhos por um período, algo que antes só era visto por parte da mulher”, afirma Murilo Cavellucci, diretor de gente e gestão da Catho.
No que diz respeito à tarefa de equilibrar o dia a dia profissional com a dedicação ao lar, 57,4% dos pais entrevistados pela Catho disseram sentir que não passam tempo suficiente com a família. De acordo com o diretor da Catho, esse também é um dado que indica um novo papel percebido pelo homem no cotidiano e que, em alguma medida, o faz sentir mais falta do convívio com os filhos.
Quando perguntados sobre o que mais sentem falta na correria do dia a dia, 31,3% dos pais indicaram os passeios em família. Estar presente em momentos importantes e brincar com os filhos vieram em segundo e terceiro lugar, respectivamente, tendo sido o principal aspecto mencionado por 25,4% e 20,9% dos pais entrevistados pela Catho, nessa ordem.
A Pesquisa da Catho de Dia dos Pais entrevistou aproximadamente 100 homens de diferentes regiões do Brasil. A maioria tem entre 36 e 45 anos.




06/08/2015
Toca dos Filmes fala sobre as novas mídias em painel do Set Expo 2015


Convidado pela Associação das Produtoras Independentes de TV, diretor da produtora apresenta mudanças de linguagem e tecnologia na produção audiovisual brasileira
Em agosto, acontece em São Paulo a SET Expo 2015, promovido pela Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão. Na ocasião, Paulo Leierer, diretor da produtora Toca dos Filmes, é um dos convidados que compõe o painel que discute os processos e mudanças tecnológicas que o setor audiovisual brasileiro está atravessando. Além disso, ainda mostra o papel da produção independente de conteúdo nessas trasnsformações e apresenta os seus cases de sucesso.
O convite à Toca dos Filmes partiu da ABPITV (Associação das Produtoras Independentes de TV), devido ao seu trabalho de destaque com novas mídias gerando produções comercialmente viáveis em multiplataformas. Por exemplo, o projeto “O Que Tem Pra Hoje”, que nasceu na internet e migrou para a TV por assinatura (Comedy Central), streaming (Netflix), dispositivos móveis, etc.
“O setor audiovisual brasileiro passa por um processo de crescimento e mudanças tecnológicas, políticas e econômicas e produção independente de conteúdo é uma das grandes responsáveis por estas transformações”, explica Leierer. “Para o painel do SET vamos apresentar como funcionam os processos de produção para a internet e outras novas mídias e como transformá-los em um modelo de negócio que valha a pena financeiramente e como um conteúdo pode ser lançado em ambiente digital e se desdobrar em outras plataformas”, completa.
Expertise em produção para ambiente digital
O novo projeto da Toca dos Filmes traz para a web a estrutura de episódios das séries de humor da TV, mas com o ritmo da internet. A websérie “Os Britos Também Amam” estreiou exclusivamente na internet no dia 28 de julho. São 14 episódios disponibilzados duas vezes por semana, sempre às terças e sextas.
A websérie conta a história de Rafael Brito, vivido pelo ator Gabriel Godoy, um rapaz de 32 anos que reluta em sair da adolescência. Vive sem emprego, sem namorada, sem ambições e perspectiva. Tem apenas duas coisas na vida: Chelo e Rico, seus vizinhos excêntricos. O trio se dedica a atividades diversas, como comer, beber, fumar e, claro, dormir muito.
A vida de Rafael muda quando descobre que Kelly, sua namorada de 15 anos atrás tem uma filha. De 15 anos. Com ele.
Tendo que aprender a se endireitar e a se relacionar com essa “novidade” chamada Raquel, Rafael é jogado em seu maior pesadelo: o amadurecimento. O protagonista embarca em uma estranha jornada em direção às mudanças que a vida nos impõe e descobriremos que, afinal, os Britos também amam.




06/08/2015
A evolução da tecnologia nos tratamentos de beleza


Especialista explica como aparelhos trazem avanços à dermatologia
Beleza não é mais apenas uma questão de estética. Nos tempos atuais isso se tornou sinônimo de algo muito importante para o bem-estar da pessoa: a auto-estima. Com a tecnologia, os tratamentos estéticos evoluíram, a ponto de auxiliarem até mesmo em doenças de pele.
“A pele é uma barreira muito eficiente para nos proteger das agressões do meio externo, mas bloqueia também a penetração dos agentes existentes em cremes. A boa notícia é que o laser de CO² pode ser usado para permitir a entrega transdérmica de medicamentos, permitindo tratamentos que vão de estrias e micoses, até o câncer de pele”, afirma a Dr.ª Valéria Campos, dermatologista. Neste sentido, já existem equipamentos no mercado, como o Resurface-me, que trabalham com laser de CO² microfracionado, que auxilia em procedimentos clínicos e estéticos.
Ele trabalha com três modos de operação: Superpulso, Ultrapulso e Continuous Wave. A Dr.ª explica que no primeiro modo é possível atingir a profundidade da pele, para tratar estrias e rejuvenescimento, enquanto as outras duas ajudam na remoção de verrugas, por exemplo, e na realização de cirurgias. Por isso, o número de pessoas que procuram por esses tratamentos cresceu exponencialmente, já que tudo isso contribui para elevar a auto-estima, ou seja, a forma como o paciente se enxerga diante do mundo e da realidade que frequenta. Como dizem os especialistas, a auto-estima é uma busca íntima, que nem sempre é a mesma coisa para os outros, mas é um fator essencial para o convívio social, que pode afetar a vida em todos os âmbitos – profissional, íntimo e familiar.
Adolescentes de 14 anos já costumam procurar os consultórios de dermatologia para tratar de acnes e espinhas, comuns nesta fase da vida. Os homens também não ficam atrás quando se trata de estética, e hoje já existem clínicas especializadas somente para eles. Na clínica da Dr.ª Valéria, eles correspondem a 20% do movimento.
“O acesso à informação aumentou esta procura e a tecnologia cresceu, oferecendo benefícios, a fim de prover tratamentos com menos dor, mais segurança, menor tempo de recuperação e muito mais eficácia. O TrueLift é um bom exemplo disso, já que até então os tratamentos convencionais eram considerados absolutos até para procedimentos iniciais”, conta a dermatologista. O TrueLift é um novo aparelho que chegou há pouco no mercado brasileiro, com tratamento menos invasivo, recuperação quase instantânea, menos dor e com custo mais acessível.
Fato é que hoje o Brasil ocupa o 3º lugar no mercado de beleza, atrás apenas de EUA e China, e que o fator psicológico da auto-estima impulsiona um crescimento tecnólogico com aparelhos e novos tratamentos e a busca pelo melhoramento deve ser constante em todos os âmbitos da vida.




06/08/2015
Sicredi apresenta aplicativo multifuncional chamado “Pai App”


Ação online para o Dia dos Pais é inspirada na tecnologia, cada vez mais presente nas famílias
O Sicredi estimulou seus associados a imaginarem um novo aplicativo com memória infinita, garantia estendida e atualizações automáticas. O lançamento do produto ganhou hotsite –  com informações para usuários, avaliação e até críticas de sites de tecnologia. Mas tudo não passa de uma brincadeira da instituição financeira cooperativa para celebrar o Dia dos Pais, no próximo domingo, 9 de agosto. O  aplicativo para celular é o “Pai App”, que segundo a campanha,  “é tudo o que você precisa, independente da sua idade”.
No hotsite www.paiapp.com.br, desenvolvido exclusivamente para o “lançamento do produto”, o usuário é convidado a conhecer um aplicativo com serviço de localização GPS capaz de recalcular rotas rapidamente sob pressão, fornecer notícias e dar opiniões sobre os mais variados assuntos e ter, inclusive, a função internet banking, que ensina como poupar e investir dinheiro. A função soneca é apresentada como um sistema desenvolvido para se alinhar com o relógio biológico do usuário. “O Pai App sabe a melhor hora e o melhor jeito de te acordar”, diz o informe.
A ideia da campanha é da DZ Estúdio, agência digital que trabalha com o Sicredi há três anos.  A homenagem da instituição financeira cooperativa, num mundo cada vez mais conectado, faz uma analogia entre um pai presente na vida dos filhos em todos os momentos e um aplicativo, que funciona em diversos sistemas diferentes. Cada filho tem sua própria experiência com o pai, tal como um usuário com um aplicativo. No caso dos pais, não é preciso fazer download, o acesso é liberado desde o nascimento.
A página do “Pai App” na internet tem a opinião de sites de tecnologia fictícios e de usuários. “As funcionalidades são tantas que depois de usar fica difícil se adaptar a outros aplicativos. Com o uso ele fica a sua cara e faz você se sentir em casa com muita facilidade”, avalia um “blog”. Os “usuários” complementam: “As atualizações estão um pouco lentas. Uma dica é não deixá-las automáticas e dar uma ajudinha. No meu funciona”.




06/08/2015
Veja publica pedido de desculpas a Romário


Após o senador Romário publicar informações que comprovam a falsificação do documento que o acusava de possuir milhões em uma conta bancária na Suíça, a revista Veja resolveu se manifestar. Para quem não sabe, o documento falso foi publicado na semanal junto de uma matéria que acusava o ex-jogador.
Na noite de ontem, a revista publicou um pedido de desculpas pelo erro. Confira a íntegra:
“Em seu perfil no Instagram e em sua página na internet, o senador Romário de Souza Faria publicou a informação de que recebeu do banco suíço BSI um documento (leia a íntegra em francês) enviado por aquela instituição financeira às autoridades daquele país. “Nós estabelecemos como certo que este extrato bancário é falso e que o Sr. Romário de Souza Faria não é o titular desta conta em nosso banco na Suíça.”
O extrato em questão foi publicado há duas semanas por VEJA como prova de que Romário era titular de uma conta bancária na Suíça com saldo equivalente a 7,5 milhões de reais. O comunicado do BSI não deixa dúvida sobre as adulterações no documento e pede às autoridades que investiguem a autoria da falsificação.
Por ter publicado um documento falso como sendo verdadeiro, VEJA pede desculpas ao senador Romário e aos seus leitores. Esse pedido de desculpas não veio antes porque até a tarde desta quarta-feira ainda pairavam perguntas sem respostas sobre a real natureza do extrato, de cuja genuinidade VEJA não tinha razões para suspeitar.
A nota do BSI dissipou todas as questões a respeito do extrato. Ele é falso.
A investigação desse episódio, no entanto, continuará sendo feita por VEJA.
Estamos revisando passo a passo o processo que, sem nenhuma má fé, resultou na publicação do extrato falso nas páginas da revista, evento singular que nos entristece e está merecendo toda atenção e cuidado para que nunca mais se repita.”




06/08/2015
Compra de hotéis por pacote de horas


Com integração, site de reservas busca oferecer mais praticidade aos hotéis na venda de acomodações por pacotes de horas
O HotelQuando.com, portal que permite ao usuário reservar um hotel por pacotes de três, seis, nove ou 12 horas, acaba de anunciar a integração, inédita, com software de gestão de vendas online para hotelaria, Omnibees. A ação faz parte da estratégia da empresa de tornar a gestão de reserva de hotéis por horas em algo simples aos hoteleiros.
“Com o software de gestão Omnibees, o hoteleiro consegue administrar vários canais de vendas online de forma muito simples, rápida e num só ambiente, sem a necessidade de ter que acessar infinitas extranets, o que facilita a administração do inventário e reservas online”, explica Max Campos, CEO do HotelQuando. “Buscamos essa integração, pois queremos que a gestão do nosso canal seja tão simples como qualquer canal que venda diárias”, completa.
Criado em agosto de 2014, por Max Campos e Pedro Xavier, o site HotelQuando.com  tem a  proposta de resolver uma necessidade latente do turismo corporativo. Com modelo inédito no Brasil  para reservas em hotéis, o hóspede pode pagar por quantidade de horas de acomodação. Com a plataforma, os usuários podem fazer reservas de hospedagem em curtos períodos: 3 horas, 6 horas, 9 horas ou 12 horas.




06/08/2015
TIM lança Turbo WhatsApp para clientes Infinity


Nova oferta libera o uso do aplicativo o mês todo para clientes do plano pré-pago por apenas R$ 12; Dani Suzuki estrela campanha para anunciar a novidade
Os clientes Infinity Pré da TIM não precisam mais ficar procurando uma rede Wi-Fi para estarem sempre conectados. A operadora inova mais uma vez e lança o Turbo WhatsApp, ampliando sua parceria com o aplicativo de mensagens mais popular do mundo. Com a nova oferta, os mais de 60 milhões usuários do plano pré-pago podem enviar mensagens de texto, áudios, fotos e vídeos no app durante 30 dias pagando somente R$ 12 – o que equivale a cerca de R$ 0,40 por dia. O pacote inclui 50 MB por dia para uso do WhatsApp e ainda mais 50 MB de internet livre para navegar à vontade no mês.
Enviar mensagens, áudios, fotos e vídeos no WhatsApp já é uma grande realidade para os usuários de smartphones no Brasil. Em pesquisa de fevereiro desse ano feita pela Ericsson aponta que 13% de todo o tráfego de internet móvel do país é feito pelo aplicativo de mensagens. O app é o quarto maior consumidor de internet móvel no país, atrás apenas do Facebook, Youtube e Chrome. Dessa forma, a TIM reforça seu posicionamento com foco em dados móveis que, combinado com o investimento constante em ampliação e melhoria da rede, transformarão a empresa em uma grande plataforma de serviços digitais.
“O WhatsApp já faz parte do cotidiano das pessoas, sendo usado até como ferramenta de trabalho. Por isso, entendemos que os clientes não podem ficar sem acesso, mesmo quando estão com pouco dinheiro para investir naquele mês. O pacote tem um valor muito acessível e o usuário compra somente quando quer, quando necessitar. Ele paga somente R$ 12 e estará conectado por 30 dias consecutivos, mesmo quando não tiver mais saldo em sua linha. O lançamento é mais uma prova da nossa inovação e reforça a missão da TIM de cuidar do cliente para que todos possam fazer mais”, explica Rogerio Takayanagi, diretor de CMO da TIM Brasil.
Como funciona
Os clientes podem ativar o Turbo WhatsApp por SMS, pela internet ou indo a um ponto de recarga da TIM. Pelo celular, basta enviar uma mensagem de texto gratuita com a palavra ZAPZAP para o número 5225 ou acessar o menu de promoções do aplicativo Meu TIM. Na internet, basta acessar o site www.tim.com.br, procurar pela página do Turbo WhatsApp e clicar em “Ativar agora”. Em todos esses casos, o cliente precisa ter saldo mínimo de R$ 12 em créditos válidos para pagar pelo pacote. O cliente também poderá ativar o Turbo WhatsApp nos pontos de venda e pagar como preferir.
A partir da ativação (independente do canal), o cliente conta automaticamente com 50MB por dia para usar o WhatsApp sem descontar da sua franquia de internet. O benefício somente não inclui a utilização do serviço de ligações pelo aplicativo, também conhecido como VoIP. Entretanto, o cliente poderá utilizar normalmente essa função dentro do seu pacote de dados. Já os 50MB de internet podem ser aproveitados para acessar outras redes sociais, aplicativos, sites e e-mails. Quando essa franquia mensal ou o limite diário de 50MB do WhatsApp acabarem, o cliente pode continuar navegando com os pacotes diários de internet da TIM de 10MB, 30MB, 100MB ou 200MB.
A oferta vale para todo o país até o dia 31 de agosto (com possibilidade de prorrogação) e faz parte da parceria entre a TIM e o WhatsApp, iniciada em novembro do ano passado.
Campanha na TV anuncia a novidade
Quem nunca passou por aquela agonia de ficar procurando Wi-Fi em todos os lugares para poder ler as mensagens do WhatsApp? É com esse mote que a TIM estreia, no dia 06 de agosto, a campanha do Turbo WhatsApp, criada pela WMcCann. O filme para TV mostra um jovem passando exatamente por essa situação – entrando e saindo de diversos estabelecimentos comerciais – e que resolve seu problema com a nova oferta da operadora.
Dani Suzuki, porta-voz da companhia, também aparece no filme e anuncia a novidade, que libera o serviço de mensagens instantâneas todo dia, em qualquer lugar. “Não fique preso ao Wi-Fi. Libere seu WhatsApp com o novo Turbo WhatsApp”, destaca a atriz, explicando as características da oferta. Confira o vídeo da campanha no link: youtu.be/o6QAgS1u3eQ.
A campanha também contempla ainda mídia impressa, spot de rádio e mídia exterior. Além disso, Dani Suzuki gravou vídeos tutoriais explicando a oferta e as formas de ativação aos consumidores. Os filmes estão disponíveis no site da TIM.




06/08/2015
Como o varejista pode promocionar as ofertas e impulsionar as vendas no Dia dos Pais


Se estrategicamente bem explorada, a data pode criar oportunidades para alavancar as vendas
Quarta data mais importante para o varejo, o Dia dos Pais é uma oportunidade para o lojista incrementar as vendas e tentar driblar a crise. Em um ano de retração econômica, a data traz desafios e oportunidades para quem precisa atrair o consumidor. Deste modo, o varejista terá que explorar ao máximo as possibilidades de negócios neste período e criar oportunidades para alavancar as vendas.
Segmentos como os de vestuário, calçados, acessórios, perfumaria e presentes são os mais beneficiados nas datas comemorativas, mas atualmente outros setores estão se preparando para oferecer diferentes possibilidades de compras até para conseguir superar as expectativas de vendas neste período crítico pelo qual o comércio passa. Se antes uma loja especializada em artigos masculinos via somente no Dia dos Pais uma data de grande faturamento, hoje as opções vão muito além do tradicional, como kits promocionais nos fins de semana.
Promoções, descontos, kits especiais, vantagens na compra de mais de um presente, vitrine organizada e bom atendimento podem ajudar os varejistas a aproveitarem o movimento do comércio às vésperas do dia. Uma loja de roupas masculinas, por exemplo, pode montar kits com camisa e gravata com preços mais atrativos.
Com a plataforma de Omni Channel, é possível elaborar promoções de acordo com os interesses do consumidor, também é possível diminuir a ruptura na venda, pois todos os canais de venda (e-commerce, loja física e mobile) estão interligados e é viável consultar o estoque de todos eles.
“É possível, por exemplo, criar promoções de acordo com a região da loja ou fluxo de vendas, criando um mix de produtos atrativos. Por ser uma época com alto fluxo de clientes, é essencial diminuir a ruptura nas vendas”, garante Rogério Vieira, diretor do segmento de moda da Linx, empresa que desenvolve softwares de gestão para o varejo. “É um dia que mexe afetivamente com a população, por isso é importante que o comércio saiba aproveitar este momento para alavancar vendas e se resguardar da crise”, pontua.
Dados divulgados pela Braspag, que realizou um estudo para levantar o comportamento durante a data, mostram que o volume financeiro de transações no e-commerce durante a semana do Dia dos Pais em 2014 foi 29% maior em relação ao mesmo período em 2013. A análise constatou que a semana que antecede a dia aquece as vendas, e o comerciante deve investir, inclusive, em diferenciais para atrair o consumidor.
Ainda segundo o estudo, o ticket-médio foi 10% maior na semana do Dia dos Pais e 13% maior na semana anterior, em relação ao mesmo período de 2013. “Soluções tecnológicas auxiliam o varejista a realizar promoções corretamente e aumentar seu ticket-médio”, afirma Vieira.
Entre sexta-feira e sábado, tradicionalmente, cresce o movimento de consumidores em busca de presentes, e o lojista precisa estar preparado para atrair novos clientes e aumentar o faturamento do negócio.
Definir o público-alvo, preparar a equipe, cuidar do visual da vitrine e do ambiente da loja para tornar o espaço mais atrativo e agradável, e apostar na divulgação pelas redes sociais são algumas estratégias que podem atrair e motivar o consumidor a ir às compras.




06/08/2015
Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro somaram mais de 155 mil menções nas redes sociais ontem


A exato um ano para o evento, IBOPE Repucom analisou a repercussão do tema na internet
Faltando um ano para o início das Olimpíadas no Rio de Janeiro, o IBOPE Repucom analisou as menções ao evento na internet (Facebook, Twitter, YouTube, Fórums, blogs e sites de notícia) para descobrir quais os assuntos relacionados ao tema que mais geraram comentários no mundo.
A análise também revelou de onde são os internautas que falaram sobre a competição nessa quarta-feira (5), dia que marcou a contagem regressiva de um ano para o início da competição.
Por meio da solução Social Media Inteligence, o IBOPE Repucom verificou que a maioria dos posts não foi do Brasil, que registrou 13.478 comentários sobre as Olimpíadas, mas sim dos Estados Unidos, responsável por 30.503 inserções. O Japão aparece em segundo lugar no ranking, com 25.163 posts com referência aos Jogos. Reino Unido (13.122) e Austrália (3.256) completaram o Top 5.
Já as hashtags mais utilizadas ontem sobre os jogos foram #Rio2016, com mais de 24 mil publicações, e #1YearToGo, utilizada mais de 22 mil vezes. As hashtags #RoadToRio, #Falta1Ano e #RioRelay também apareceram nas plataformas analisadas, segundo a análise do IBOPE Repucom.




06/08/2015
7 de agosto: Dia Internacional da Cerveja


Celebre uma das bebidas alcoólicas mais antigas e populares do mundo
Criado em 2007 na Califórnia, inicialmente para ser comemorada no dia 5 de agosto, o Dia Internacional da Cerveja passou, em 2012, a ser celebrado em mais de 50 países na primeira sexta-feira do mês de agosto. Este ano a data para reunir os amigos e saborear uma das bebidas mais populares do mundo é amanhã, 07 de agosto!
Para aqueles que gostam de degustar a bebida, o Peixe Urbano, maior empresa brasileira de e-commerce local, selecionou ofertas imperdíveis.
Kit de Cerveja: com as cervejas Erdinger, HB, Champ, Bolacha Erdinger e Bolacha HB. A partir de R$60,90.
Kit Cerveja Stella:com uma cerveja Stella Artois 275ml, dois copos Pilsener de vidro Stella 300ml e uma geleira Vermelha. Por R$89,00.
Cervejeira: expositor que comporta até 80 latas e capacidade de até 50 litros. Por 12x de R$65,75.
Veja também as opções para quem quer aproveitar os melhores eventos cervejeiros do país:
Gramado com Tour Rota Cervejeira: Aéreo de três cidades, três noites, transfers, tour com degustação e seguro. A partir de R$398,00.
Oktoberfest: Pacotes de viagens  para o evento. A partir de R$399.00.
Todas as ofertas estão disponíveis no sitee no aplicativo mobile do Peixe Urbano.




05/08/2015
Missão da Apex-Brasil negocia US$ 9,7 milhões nos EUA


As oito empresas brasileiras do setor de Alimentos e Bebidas que participaram das rodadas de negócio da Efficient Collaborative Retail Marketing (ECRM) na International Foods Event, entre os dias 26 e 28 de julho, superaram as expectativas da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que organizou a missão brasileira aos Estados Unidos. O escritório da Apex-Brasil em Miami tinha como meta alcançar US$ 2 milhões em negócios. Ao final das rodadas, entre negócios realizados e estimados para os próximos 12 meses, o resultado chegou a US$ 9,7 milhões.
As empresas participantes foram: Cambraia Cafés, Net Trading, Riclan, Mr. Bey, Villa Café, Vapza, Mococa e Mastergate. Os empresários foram preparados pela equipe do evento e realizaram reuniões de 10 minutos, o que resultou em quase 500 reuniões durante os três dias. Além disso, os empresários também puderam participar de palestras. A rodada na International Foods Event foi exclusiva para o setor de alimentos e bebidas (não alcoólicas). “Os Estados Unidos são um mercado prioritário para os nossos produtos e ações desse tipo mostram que ainda podemos expandir nossas parcerias e negócios bilaterais”, destaca o Gerente de Exportação da Apex-Brasil, Christiano Braga.
Segundo estudo da Unidade de Inteligência Competitiva da Apex-Brasil sobre perfil e oportunidades de negócio para alimentos, bebidas e agronegócio nos Estados Unidos, os principais produtos importados pelos Estados Unidos no segmento de Alimentos e Bebidas são: pescados, produtos de panificação, massas e biscoitos, café verde, frutas e hortaliças, bebidas destiladas, vinhos e cerveja; correspondendo a 5% do total das importações do país. Atualmente as grandes redes de supermercados do país, na busca por preços mais competitivos e pela fidelização de seus consumidores, estão investindo em produtos diferenciados e de marca própria, com inovação em sabores e embalados em porções menores.




05/08/2015
McDonald´s convida chefs para realizar #EsquentaMcDia


Os chefs Carlos Bertolazzi e Bruno Alves apresentarão suas versões de Big Mac para o público em prol do McDia Feliz
Dia 29 de agosto é o dia da maior campanha em prol do câncer infantil e juvenil, o McDia Feliz. E o McDonald´s realizará o evento #EsquentaMcDia para chamar atenção para esta importante causa. Dois chefs convidados, Bruno Alves, da hamburgueria Kod Burger, e Carlos Bertolazzi, apresentador do programa Cozinha Sob Pressão, do SBT, apresentarão suas versões especiais do Big Mac para o público. Eles tomarão conta da cozinha da House Of Food, considerada a primeira cozinha compartilhada do mundo, nos dias 8 e 15 de agosto, respectivamente. Bruno e Carlos prometem trazer para o Big Mac os sabores que marcam os seus estilos quando estão na cozinha. O evento é aberto ao público e cada combo (sanduíche + batata + bebida) sairá por apenas R$25. A arrecadação dos sanduíches (exceto impostos) será revertida para o Instituto Ronald McDonald. O evento conta com o apoio da DPZ&T e da House Of Food que apoiam a luta contra o câncer infantil e juvenil no Brasil.
Serviço:
Sábados – 08 e 15 de agosto, das 11h às 23h (ou até durarem os estoques).
House Of Food – R. Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 57 – Pinheiros, SP.
Preço único – R$25 (sanduíche + batata + bebida).




05/08/2015
IBOPE Media divulga infográfico sobre o consumo de rádio em diferentes regiões do Brasil


O IBOPE Media apresenta infográfico sobre o consumo de rádio no Brasil com dados são do Target Group Index, da Pesquisa Regular de Rádio e do Monitor Evolution. Com informações das principais capitais e regiões metropolitanas do país, o estudo possibilita traçar um perfil do ouvinte e dos hábitos de consumo do meio.
Para mais detalhes, acesse o link:  http://www.ibopemedia.com/book-de-radio/.




05/08/2015
Reservas de hotéis para as Olimpíadas


Hoje começa a contagem de um ano para as Olimpíadas. O evento, que trará milhares de pessoas de todos os lugares do mundo para o Rio de Janeiro, já está movimentando diversos setores, incluindo o de hospedagem. Parece cedo, mas pessoas de 30 países diferentes já têm reservas na cidade para o período dos jogos, de acordo com o Airbnb (www.airbnb.com.br), que é o fornecedor oficial de hospedagem alternativa dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
Atualmente, há no Rio de Janeiro 20 mil anúncios de acomodações disponíveis pela plataforma. Os fãs de esportes já estão garantindo seus espaços. Para traçar um panorama de como está a movimentação em torno do evento, o Airbnb levantou alguns dados interessantes sobre de onde vêm essas pessoas, quais são os bairros mais procurados por elas, média de noites que ficarão na cidade e preço médio das reservas.
- Número médio de noites por reserva: 8,5 noites
- Bairros que já tem reservas:
1 – Copacabana
2 – Ipanema
3 – Barra da Tijuca
4 – Leblon
5 – Flamengo
- Número de pessoas a cada reserva: 3,2 pessoas
- Pessoas de mais de 30 países já fizeram reservas na cidade para o período. Entre eles:
1 – Estados Unidos
2 – Brasil
3 – Reino Unido
4 – Austrália
5 – Alemanha
- Estados brasileiros já têm reservas para o período dos jogos
1 – São Paulo
2 – Brasília
3 – Porto Alegre
4 – Curitiba
5 – Florianópolis




05/08/2015
Gol emociona em campanha para o Dia dos Pais


https://www.youtube.com/watch?v=Ef4CZmohbAs
A GOL selecionou três histórias reais de pais que romperam fronteiras para realizar o sonho de seus filhos e que refletem o real sentimento paterno, de que não há orgulho maior do que ver os filhos voando com as próprias asas. A narrativa foi construída para a campanha “Pais que ensinam a voar”, que será apresentada a partir de hoje (05) nas redes sociais da companhia, em comemoração ao Dia dos Pais.
O filme resgata a infância, as ambições, os sonhos e a realidade de cada um.  Primeiro do senhor Willer Pereira, cujo filho Lucas sempre quis ser bailarino. Depois de um pai esportista, o Rodrigo Rocha, que também sempre fez com que seu filho Biel, criança com necessidades especiais, pudesse experimentar a sensação de correr. E, por último, Gil Arruda, que sempre lutou pela realização do sonho de Thiago em ser piloto.
A criação do vídeo é da Ampfy e a TLB foi a produtora responsável por registrar e editar as imagens.
Uma ação interativa também faz parte da campanha, onde o público poderá personalizar o vídeo com imagens de seus próprios pais, e compartilhar nas redes socias, por e-mail ou Whatsapp.




04/08/2015
No mês dos pais, RibeirãoShopping traz a exposição “SuperMáquinas”


Máquinas incríveis, as mais famosas marcas de carros e motos ficarão em exposição de 1º a 23 de agosto na Praça de Eventos A – Setor Terra Vermelha (8ª Expansão)
No mês dos pais, o RibeirãoShopping preparou uma exposição que vai deixar o público com o coração acelerado. De 01 a 23 de agosto, o shopping apresenta a ExpoSuperMáquinas, uma exposição de carros de luxo e veículos de alta performance, alguns deles exclusivos no Brasil. Serão 15 modelos de máquinas incríveis, as mais famosas marcas de carros, motos, jet ski e helicóptero que estarão expostos na Praça de Eventos A, do Setor Terra Vermelha (8ª expansão).
“Os apaixonados por essas supermáquinas, muitas vezes, conhecem profundamente suas características técnicas, mas nunca tiveram a oportunidade estar frente à frente com um Porsche preparado para competição, ou de uma BMW elétrica último modelo, muito menos de um helicóptero de alto luxo, por exemplo”, comenta o gerente de marketing do RibeirãoShopping, Marcos Botelho, sobre a ideia de realizar a mostra, uma parceria com a Editora Aldoleite House.
A exposição reúne máquinas velozes como o Corvette ZR, que foi modificado para alcançar 335 Km/h, e o Porsche 311 turbo, que acelera de zero a 100 quilômetros por hora em 3,3 segundos.
Além da velocidade, outro destaque dos automóveis de alto luxo é o conforto. Este é o caso, por exemplo, do Jaguar XF 3.0 que, mesmo esbanjando 340 cavalos de potência, se destaca pela sofisticação e pelo acabamento.
A ExpoSuperMáquinas também traz o futurista BMW i8, uma das novidades da marca que só é vendido sob encomenda. Com sistema híbrido, que combina motor elétrico e à combustão, este ‘carrão’ pode ser recarregado na tomada ou por meio do próprio motor 1.5 turbo a gasolina. Em seu modo mais econômico, é capaz de rodar até 47 quilômetros com um litro de combustível e, em seu modo mais potente, reúne 362 CV e faz de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos.
Entre as motos, além da velocidade – que muitas vezes precisa ser limitada eletronicamente para até 200Km/h –, também chamam a atenção pela exclusividade. A Ducatti 1199 Panigale S Senna em exposição, por exemplo, é um dos 161 exemplares existentes mundo. A marca italiana escolheu essa quantidade para homenagear o piloto brasileiro Ayrton Senna que participou de 161 Grandes Prêmios de Fórmula 1.
Quem visitar a ExpoSuperMáquinas ainda poderá conhecer a Mercedes com tecnologia AMG, usada no filme Batman. Ou o modelo do Audi TT usado no filme “Homem de Ferro”, além de carros blindados, reprogramados, incrementados com acessórios e preparados para aumento de desempenho. “Esta exposição permite que o nosso público veja o que há de mais moderno, luxuoso e tecnológico em veículos. Cada modelo exposto é, digamos, uma estrela no mundo da velocidade, do luxo e do alto desempenho”, finaliza Marcos Botelho.




04/08/2015
“1 HORA MAIS”: UM PROJETO de contação de histórias para MELHORAR a QUALIDADE de vida dos pacientes com doença de Parkinson


ASSOCIAÇÃO EUROPEIA DA DOENÇA DE PARKINSON e Zambon apresentaram no Congresso da ACADEMIA EUROPEIA DE NEUROLOGIA, o projeto “1 HORA MAIS”: APOIO PRÁTICO E EMOCIONAL PARA PACIENTES COM com doença de Parkinson E SEUS CUIDADORES
O que você faria se você tivesse uma hora a mais por dia? Esta é uma pergunta muito simples, que expressa o real valor  do “TEMPO” para as pessoas com Doença de Parkinson.
Com o objetivo de aumentar a atenção do público sobre a Doença de Parkinson a nível internacional, proporcionando apoio prático e emocional aos pacientes com a doença, a Associação Europeia da Doença de Parkinson (EPDA) em parceria com a Zambon, uma empresa farmacêutica internacional fortemente comprometida com a área terapêutica do sistema nervoso central (SNC), lançou o projeto de narração de histórias chamado “1 Hora Mais” (“1 Hour More”), durante o 1º Congresso da Academia Europeia de Neurologia, em Berlim.
O coração do projeto é um livro de 24 histórias de esperança e reação da vida real, escrito por uma equipe de autores profissionais que realizaram entrevistas detalhadas por toda a Itália, Alemanha, Espanha, Reino Unido, França e Suíça. Um valor adicional para os pacientes e cuidadores, representado por 24 dicas úteis sugeridas pelas pessoas que contaram suas histórias, a fim de ajudar outros pacientes com Doença de Parkinson em sua vida diária.
Para apoiar o projeto, uma plataforma digital dedicada à narração de histórias,  www.1hourmore.eu, foi desenvolvida e está disponível em quatro idiomas diferentes. Nessa plataforma, o público pode ler histórias interessantes sobre o valor do tempo, bem como enviar suas próprias, respondendo à pergunta-chave: “O que você faria se tivesse uma hora a mais por dia?”.
Este projeto ajuda os pacientes e cuidadores, do ponto de vista psicológico, em todas as diferentes fases que precisam para enfrentar a doença: a partir do diagnóstico, para a aceitação dos sintomas e o manejo de todos os aspectos delicados relacionados com a doença.
A Doença de Parkinson é a segunda doença crônica progressiva neurodegenerativa mais comum em idosos depois da Doença de Alzheimer e espera-se que o número de pacientes duplique até 2030. Ela afeta 1 em cada 500 pessoas, não só idosas mas jovens também. Os sintomas e as complicações motoras impactam muito a qualidade de vida dos pacientes bem como de suas famílias e dos profissionais de saúde, que não podem fornecer soluções eficazes para reduzir o impacto da doença de Parkinson.
“Na Europa, são necessários esforços contínuos para ampliar a consciência sobre a doença. A Doença de Parkinson tem uma grande carga social que deverá aumentar ainda mais nos próximos anos. Precisamos agir agora, a fim de limitar o impacto sobre as pessoas com Parkinson, suas famílias, cuidadores e sociedade como um todo”, disse Knut-Johan Onarheim, Presidente da EPDA (Associação Europeia da Doença de Parkinson). “O projeto “1 Hora Mais”, patrocinado pela Zambon, visa aumentar a consciência, assumir a liderança na luta contra a Doença de Parkinson e fornecer apoio aos pacientes para que eles possam encontrar respostas para as suas necessidades não atingidas. A EPDA tem uma longa história no apoio a pacientes com Doença de Parkinson na Europa. Nossa evidência é clara: as pessoas com Doença de Parkinson não recebem acesso ideal e oportuno para o diagnóstico correto, tratamento e cuidados, e não recebem os melhores cuidados que os especialistas na doença reconhecem como sendo a melhor prática”.
Elena Zambon, Presidente da Zambon, comentou: “A Zambon é uma empresa familiar italiana, com uma história de 109 anos cuidando da saúde das pessoas. Nós acreditamos fortemente que hoje temos que oferecer novas abordagens terapêuticas para o tratamento de doenças, comprometidos com o apoio a pacientes e cuidadores para melhorar sua qualidade de vida. Este projeto trata de conectar pessoas, criando uma verdadeira comunidade, partilhando experiências, fazendo com que não se sintam sozinhos. Estamos orgulhosos em trabalhar junto com a EPDA para atingir este objetivo”.
O livro “1 Hora Mais”, publicado pela Bookrepublic, é gratuito e está disponível em algumas plataformas e-Book, isto é, Amazon, IBS e Bookrepublic.




04/08/2015
Programadora almeja novas oportunidades comerciais para os clientes locais da região


Valorizando as oportunidades comerciais em Brasília e Goiás, a Turner International do Brasil investe na região e inaugura uma operação local de Ad Sales. O novo escritório será gerenciado por Fernanda Requena, publicitária brasiliense com grande experiência no setor.
De acordo com Gilberto Corazza, Diretor Executivo de Ad Sales e Planejamento Estratégico da Turner no Brasil, com esta operação a Turner ampliará suas oportunidades comerciais, criando maior proximidade com os clientes da região. “Brasília é um mercado muito importante para empresa e que apresenta um grande potencial para criação de projetos inovadores em todo o nosso portfolio de canais”, reforça o executivo.
Um dos grandes diferenciais da Turner é a possibilidade de oferecer projetos customizados para seus clientes, que são criados em parceria com a área de Innovations. E esse diferencial será um agregador à operação brasiliense. “Queremos construir com os nossos parceiros regionais histórias que intregrem a essência das marcas e dos produtos dos nossos clientes com o DNA dos nossos canais, buscando afinidades entre a comunicação do cliente e a nossa programação”, explica Corazza.
A área de Ad Sales da Turner no Brasil é liderada por Gilberto Corazza, que conta em seu time com o Diretor de Vendas Publicitárias Regionais, Ricardo Rodrigues, e agora com Fernanda Requena, que será a responsável pelo gerenciamento da operação em Brasília. A executiva agrega para Turner o seu amplo conhecimento do mercado publicitário local, visão multiplataforma e projetos.




04/08/2015
Samsung e Easy Taxi se unem em parceria para clientes


Empresas promovem uma série de benefícios que serão oferecidos aos usuários por meio do Samsung GalaxyApps
A Samsung, empresa de eletroeletrônicos líder no mercado de dispositivos móveis, e a Easy Taxi, maior aplicativo de chamadas de táxi da América Latina, se uniram para oferecer diversas vantagens aos usuários que baixarem o aplicativo da Easy Taxi por meio do Samsung GalaxyApps.
A parceria é válida, inicialmente, no Brasil, México, Colômbia, Peru e Chile. Até o final de 2015, todos os usuários da Samsung que se conectarem pelo aplicativo poderão usufruir dos benefícios.
“O que chama atenção sobre a Easy Taxi e a Samsung é a paixão constante que ambas as empresas têm de se aproximar de seus usuários e oferecer mais que um serviço comum. Temos sido pioneiros em soluções de mobilidade urbana nos mercados da América Latina, o que combina com a posição consolidada de líder da Samsung na região”, diz Dennis Wang, co-CEO global da Easy Taxi.
A fase inicial da parceria garante aos usuários de smartphones Samsung que baixarem o app Easy Taxi através do Samsung GalaxyApps um código de desconto de R$20. Para utilizar o desconto é muito simples: ao solicitar uma corrida, o passageiro deverá selecionar o método de pagamento “Cartão de Crédito no App” e inserir o código de desconto no final da corrida.
De acordo com a Easy Taxi, o método de pagamento oferece mais segurança ao passageiro e ao taxista, já que elimina o uso do dinheiro em papel e não exige a apresentação do cartão de crédito ao taxista no ato do pagamento.
“A parceria reforça nosso compromisso em promover inovação. Para a Samsung, inovação representa escutar as necessidades dos consumidores e usar essas percepções para oferecer as melhores soluções, criando benefícios para a vida dos consumidores”, menciona Aline Silva, gerente de marketing do Media Solution Center da Samsung para a América Latina.
Além deste benefício inicial, muitos outros serão oferecidos ao longo dos próximos meses. Os usuários podem acompanhar as vantagens proporcionadas junto com a Easy Taxi e outras promoções no Samsung GalaxyApps e baixar aplicativos com desconto e outras exclusividades.
http://www.samsung.com/br/apps/mobile/galaxyapps/




04/08/2015
5 dicas para economizar nas compras do Dia dos Pais no e-commerce


No próximo domingo (9), é comemorado no Brasil o Dia dos Pais. Com o atual cenário econômico do país, conter gastos nunca foi tão importante. Por outro lado, os estoques cheios se mostram como uma boa oportunidade de dar uma chance ao e-commerce e ficar de olho nas promoções.
O Busca Descontos (www.buscadescontos.com.br), portal que reúne cupons de desconto grátis dos maiores e-commerces do Brasil e responsável também pelos principais eventos do setor, como o Black Friday, Boxing Day e Brasil Game Day, separou cinco dicas de como economizar com o presente para o Dia dos Pais no e-commerce. Confira:
1) Pesquise e compare preços antes
Depois de escolher o que dar de presente,  compare em sites diferentes para obter o melhor preço. Pesquisar em dias e horários distintos também é importante, já que muitas vezes, um produto chega a ter mais de uma troca de preço por dia. “O e-commerce brasileiro já possui diversas ferramentas que permitem monitorar simultaneamente os valores de um produto em diferentes lojas de forma prática e simples”, comenta Pedro Eugenio, fundador do Busca Descontos.
2) Não deixe para comprar na última hora
Comprar no dia anterior ou poucos dias antes pode significar não só um valor mais alto, mas também a chance do seu produto sofrer atrasos na entrega. Confira sempre o prazo de entregra estimado pela loja e calcule se é suficiente para receber o presente em tempo.
3) Cadastre seu e-mail para receber ofertas
As grandes lojas virtuais na maioria das vezes tem estratégias de vendas agressivas para datas comemorativas por e-mail. Cadastrar seu endereço eletrônico para receber atualizações é uma forma receber ofertas e cupons de descontos que podem abaixar ainda mais o valor da compra. “Normalmente, o usuário não gosta de receber e-mail marketing, porém, quando a oferta ou copom é relevante para aquela pessoa, a chance dela abrir a mensagem é 60% maior”, explica Eugenio.
4) Opte por produtos com frete grátis
Boa parte do e-commerce já usa a estratégia de oferecer frete grátis, principalmente em compras que ultrapassem determinado valor. Opte por uma loja que trabalhe com frete grátis para o seu endereço para reduzir ainda mais os custos.
5) Cuidado com os juros parcelados
Parcelar em 12 vezes pode parecer uma ótima ideia em um primeiro momento. Contudo, muitas lojas não especificam detalhadamente se as 12 parcelas são sem juros. Por isso, é preciso prestar atenção na hora do pagamento e ver se o valor máximo de parcelas é igual ao valor à vista. Além disso, vale lembrar que o pagamento por boleto bancário muitas vezes oferece descontos de 10% ou mais.




04/08/2015
Estudo mostra que copos descartáveis reduzem mais o consumo de água que copos de vidro


Elaborado pela  ACV Brasil e conduzido em ambiente corporativo, levantamento aponta resultado favorável ao uso de copos plásticos em relação aos copos reutilizáveis
Enquanto descartáveis usaram 26ml de água em todo o seu ciclo, os copos reutilizáveis usaram 232ml apenas na lavagem mecânica
A ACV Brasil, consultoria que visa estimular e facilitar a integração de ferramentas de gestão socioeconômica-ambiental, acaba de publicar  o estudo de Avaliação do Ciclo de Vida Comparativa entre Copos Descartáveis e Reutilizáveis que revela resultado que contradiz o senso comum. O levantamento aponta que copos de plásticos apresentam melhor performance no uso de água e energia. “O estudo foi conduzido dentro de ambiente corporativo. A ideia era ter a percepção do gasto de água e energia dentro de uma empresa com grande movimento de pessoas usando cada uma das opções, descartáveis e reutilizáveis”, explica Felipe Lion Motta, engenheiro ambiental sócio-gerente da consultoria ACV Brasil.
Para entender como foi feito o estudo Felipe explica que foi preciso eleger uma unidade funcional (UF), ou seja, base de observação: foram disponibilizados 25 mil litros de água para servir 125 mil doses de 200ml cada, para 100 pessoas. Ainda foram utilizados 62.500 copos descartáveis, utilizados duas vezes antes de ser dispensado, e 100 copos reutilizáveis, também utilizados duas vezes antes da lavagem (625 lavagens cada). No quesito uso de água, o estudo aponta que os copos descartáveis usaram, desde sua produção até seu descarte e reciclagem 26ml contra 232ml dos copos reutilizáveis lavados mecanicamente. Se contarmos a lavagem manual esse número sobe para 1.200ml. Já em relação ao gasto energético, o uso novamente do copo descartável em todo o seu ciclo de vida usa 6,66 wh /copo contra 16,01wh /copo reutilizável em lavagem mecânica.
O estudo ainda analisou extração de matéria prima, transformação, distribuição, uso e descarte. “Coletados esses dados, eles foram confrontados com modelos de avaliação de impacto ambiental e colocados em situação comparativa. Para as situações em que dados nacionais ou primários não estavam disponíveis, foi utilizada a biblioteca de inventários ecoinvent, sempre adaptando, quando possível, questões como a matriz energética, os transportes e o cenário de resíduos”, esclarece o engenheiro.
Para que o resultado fosse mostrado com a máxima precisão e isenção, o  material foi submetido a um processo de revisão e análise crítica pela consultoria KPMG, com o objetivo de garantir a solidez do estudo e a validade dos resultados, em acordo com as normas NBR ISO 14.044, que regula padrões aceitáveis de Gestão Ambiental – Avaliação de Ciclo de Vida.
Segundo Felipe Motta, “esse resultado oferece duas conclusões importantes: finalmente essa questão conta com dados cientificamente verificáveis, desconstruindo de forma definitiva apelos ambientais sem embasamento, servindo para desmistificar certos conceitos arraigados no senso comum”. Para ele, diante do cenário de crise hídrica e energética que a região Sudeste atravessa, o resultado também toma proporção de destaque, já que  representa importante contribuição ao meio ambiente e à preservação de recursos.




04/08/2015
Food Trucks “invadem” as ruas


Reboques de crepe francês, hot dog e cervejas artesanais estarão nas ruas da cidade, em breve, oferecendo pratos tradicionais com a sofisticação e padrão de qualidade
Embora seja uma atividade antiga, os modelos de venda de comida de rua estão vivendo um momento de inovação e transformação através da tendência do food truck, que leva a sofisticação da alta gastronomia para as ruas. O pioneiro deste estilo em Ribeirão Preto, o empresário gastronômico Gula Biagi traz para as ruas da cidade mais uma novidade: os novos food trucks de crepe francês, hot dog e cervejas artesanais, aumentando assim  sua linha de reboques que leva a marca Comida de Rua Gula Biagi, que já conta com os trailers de pizza, churros e risotos e massas.
Com porções generosas e preços atraentes, os novos food trucks tem como foco a qualidade dos serviços e dos ingredientes. “Apesar de ser um trabalho desenvolvido em parceria, todas as unidades mantém o padrão de qualidade da nossa marca”, explica Gula Biagi. “Baseado no estilo gastronômico do street food, a comida é servida sem firulas, mas com muito charme e sempre com o toque gourmet e, claro, muito charme e sabor”, completa o empresário.
CACHORRO QUENTE – O trailer de hot dogs tem como principal diferencial a salsicha, oferecida nos tipos Frankfurt e Viena e que terá mais dois tipos disponíveis em breve. A parte de acompanhamentos inclui mostarda, farofa de bacon, molhos caseiros e outras opções, além do pão especialmente adequado ao tamanho da salsicha.
CREPE e CERVEJA – Preparado bem ao estilo francês, o crepe é servido em forma de cone, com uma quantidade equilibrada de massa e recheio, para facilitar na hora de comer e manusear. Já o food truck de cervejas artesanais vai contar com cinco tipos de chope e oito rótulos de cervejas nacionais e importadas.
Buscando sempre oferecer a maior quantidade de opções aos clientes, os reboques ficam estacionados próximos um do outro e em locais de fácil acesso na cidade. O roteiro com os pontos de funcionamento dos food trucks pode ser acompanhado através das redes sociais Comida de Rua Gula Biagi.




04/08/2015
Ações do Instituto Ayrton Senna são premiadas durante o 6º Forum de Marketing Empresarial


A presidente do Instituto Ayrton Senna, Viviane Senna, receberá o Prêmio LIDE de Marketing Empresarial 2015, na categoria Marketing do Bem, durante o 6º FÓRUM NACIONAL DE MARKETING EMPRESARIAL, promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, presidido por João Doria; pela Editora Referência, liderada por Armando Ferrentini, e pelo jornalista Adonis Alonso.
O Instituto mostrou sua relevância no cenário nacional ao contribuir com a educação de milhares de crianças. Em 2014, promoveu diversos eventos solidários como a 11ª edição da Maratona de Revezamento Ayrton Senna Racing Day, que reuniu mais de 10 mil pessoas no autódromo de Interlagos.
Há ainda a campanha #IngressoDoBem, uma parceria que pretende incentivar os brasileiros a assistir espetáculos teatrais e ainda contribuir com o futuro de milhões de crianças e jovens de todas as regiões do Brasil, por meio das ações educacionais do Instituto. E, junto ao Discovery Kids, levou os conceitos comuns à educação – como determinação, perseverança, respeito e colaboração – para a primeira fase das crianças, em animações com o personagem Seninha, de um minuto de duração, transmitido pelo canal infantil.
Para Viviane Senna, “uma economia competitiva, uma sociedade justa e uma democracia sólida começam nos bancos da escola. Assim, se quisermos saber como o País será daqui a 20 ou 30 anos, basta olharmos hoje para como são as nossas salas de aula. Garantir uma linha de largada de qualidade com equidade, portanto, é uma tarefa imprescindível para um futuro diferente”, afirma.
Agenda
6º Fórum de Marketing Empresarial
De 14 a 16 de agosto
Hotel Sofitel Jequitimar
Avenida Marjory da Silva Prado, 1100
Praia de Pernambuco – Guarujá (SP)




04/08/2015
Quanto tempo você já gastou com novelas e séries? Um site ajuda a calcular


Você é do tipo que assiste muitas séries? Já parou para se perguntar quanto tempo da sua vida você já gastou (ou investiu, se preferir) com cada episódio, cada temporada de emoções, decepções ou risadas?
Alex Cican é o designer e programador que resolveu quebrar um galho e criou o Tiii.me, que faz o cálculo por você. O site conta com uma biblioteca generosa de títulos, que vão desde os mais populares até títulos “cult” como A Usurpadora– que atende pelo nome original, em espanhol.
Basta acessar o Tiii.me (http://tiii.me) e escrever o nome da(s) série(s) (ou novelas) e clicar na setinha para ver o contador começar a somar todas as horas que você passou com os olhos grudados na tela acompanhando suas aventuras.
Muito tempo – muito tempo mesmo
Só para ter uma ideia, se você acompanhou todos os episódios de Game of Thrones até agora, já se foram dois dias e duas horas só acompanhando a série. Breaking Bad? Um dia, 22 horas e 30 minutos. Mas, se você é fã da história de Meredith Grey e toda a turma de Grey’s Anatomy, lá se foram sete dias, sete horas e 35 minutos ao longo das 11 temporadas.
Todas essas informações são baseadas na duração e quantidade de episódios por temporada das séries, e a base de dados com todas essas informações veio de outro site, o TheMovieDB. Caso você queira utilizar a estrutura do Tiii.me, Cican também disponibilizou tudo no GitHub.
Caso você tenha qualquer problema – como incluir uma série ou novela que acabe “bugando” o contador, basta clicar no ponto de interrogação no canto superior direito – mas dependendo do quanto você assiste, é melhor ficar com o conforto de não saber quanto tempo foi “investido” em frente à TV ou computador.




04/08/2015
Tarifas culturais também são atrativos hoteleiros


O Brasil continua sendo o foco de grandes espetáculos culturais e esportivos, como shows de bandas internacionais, jogos olímpicos e exposições de artistas de renome mundial. Com o objetivo de incentivar as áreas de cultura, esporte e educação do país, o Pestana Hotel Group acena com condições especiais nas unidades Pestana Bahia, Pestana Curitiba, Pestana São Luís e Pestana São Paulo, para hóspedes que apresentarem seus ingressos em eventos nestas cidades.
Foram criadas três tipos de tarifas: Cultural, para pessoas que irão a eventos como shows cinema, teatro, exposições, jogos de futebol; Educacional, para participantes de congressos e cursos; e Esportista, para aqueles participarão de alguma prova esportiva na cidade. Só serão válidas com apresentação do comprovante de inscrição ou compra para qualquer evento nessas áreas no ato do check in.
Apenas neste segundo semestre, as cidades de Curitiba e São Paulo sediarão shows de cantores como Katy Perry e Rod Stewart. A capital paulistana também será palco para as bandas Faith no More, Pearl Jam e System of a Down, além do famoso musical da Broadway Mudança de Hábito. Na Bahia, não vai faltar animação com os festivais de música sertaneja, o Arena Bahia Music e Salvador Fest. Já São Luis do Maranhão, conhecida como cidade do Reggae, proporciona shows e festivais do estilo musical durante o ano inteiro. No setor esportivo, vale ressaltar os jogos de futebol do Campeonato Brasileiro, que acontecem por todo o país.
As diárias variam entre R$184,00 a R$ 218,00 e serão válidas apenas para os finais de semana até dezembro de 2015. As reservas podem ser feitas pelo site www.pestana.com ou pela central de reservas: (11) 4062-0609/ Outras Regiões: 0800 7378262




04/08/2015
Recursos Humanos e a arte da comunicação com o público interno


Os profissionais da área de Recursos Humanos têm, entre diversas atribuições, a tarefa de capacitar funcionários para novos processos e orientá-los sobre mudanças de diretrizes.  Dia após dia, no entanto, é cada vez mais desafiador promover o redirecionamento de uma rotina organizacional. Perde-se mais tempo e gasta-se mais energia para alcançar o resultado previsto reforçando o seguinte questionamento dentro do departamento: será que os métodos utilizados são os mais eficientes e adequados para promover uma comunicação eficiente?
O gestor de RH precisa compreender com clareza o universo em que ele e sua empresa estão inseridos. E independentemente da organização, seja ela privada, mista ou pública, do primeiro ao terceiro setor, ela está em um universo repleto de pontos de dispersão. A qualquer momento que julgar menos importante, necessário ou conveniente em sua rotina, um trabalhador não vai hesitar em interromper o que está fazendo para fazer uma rápida fuga para dentro de seu smartphone. Responde algumas mensagens e replica alguma notícia até o processo de retomada da concentração sobre o que estava (ou já deveria estar) fazendo. Somado a isso, esse mesmo colaborador precisa lidar com múltiplas janelas em sua rotina. Ao mesmo tempo, ele tenta fazer três, quatro, cinco tarefas simultaneamente. Quando uma está improdutiva, parte para a seguinte e, até de forma dispersiva, já entrou em uma terceira tarefa quase sem perceber.
Hoje o RH precisa ter a clareza de que não basta apenas impactar um colaborador em sua rotina, mas também reter sua atenção pelo maior tempo possível. Em certo grau, cabe ao RH desempenhar uma função de “publicitário interno” se quiser conquistar resultados eficientes e satisfatórios. Entrar em uma sala e proferir avisos em voz alta tende a ser tão ineficiente nos tempos atuais quanto fixar uma circular num quadro de avisos. Mas preparar uma explicação apoiada em imagens e sob um raciocínio claro, fluido e direcionado é um caminho comprovadamente mais eficiente.
Em uma de suas apresentações, Kevin Klein, Customer Success Manager da Prezi, exemplifica que quando os recursos visuais são utilizados, a taxa de retenção de uma mensagem pelo receptor atinge 80%. Já quando uma apresentação é exclusivamente oral, apenas 10% da mensagem do transmissor é efetivamente absorvida pelo receptor.  Apresentações com suporte visual, com tabelas e gráficos, imagens e vídeos, são 43% mais persuasivas que uma apresentação exclusivamente oral.
Assim como o pensamento humano, Prezi apresenta possibilidades não-lineares de raciocínio. Fugir da lógica cansativa dos slides amplia o poder de impacto e retenção. Trata-se de um grande mapa onde é possível percorrer regiões específicas, parar e detalhar informações importantes, e voltar para o caminho que estava sendo traçado. Somado a isso, efeitos de transição renovam o fôlego e ajudar a entender a sequência do raciocínio.
Entre as dicas mais preciosas, destacam-se cinco orientações que todo profissional de RH deve ter em mente. Primeiro, prepare as apresentações de acordo com os diferentes grupos de profissionais. Em uma mesma empresa, os engenheiros perderão o foco e ficarão dispersos se receberem um conteúdo não-direcionado. Da mesma forma, o time de marketing não vai suportar um conteúdo que originalmente foi pensado para engenheiros. Em seguida, seja breve e sucinto. Todos têm tempo para tudo, mas ninguém tem efetivamente tempo para mais nada.
Em terceiro, conecte as pessoas ao contexto da empresa. Use imagens, traga depoimentos, mostre as transformações que estão em curso. Sem isso, um funcionário recém-chegado, por exemplo, dificilmente vai conseguir adivinhar o cenário onde ele está inserido. E por fim: traga exemplos da cultura da empresa (caso seja preciso mudá-la, isso é ainda mais relevante) e sempre esteja engajado com exemplos e exercícios ao fim da apresentação. Depois de tudo isso, quando encerrada a parte formal, tenha a clareza de que os três principais caminhos para a retenção de informação já foram percorridos: o visual, o auditivo e sinestésico. Ainda falta colher as impressões dos colaboradores ao final do processo e abrir o diálogo sobre dúvidas e aspectos mais sensíveis, pontos que vão incentivar a retenção do grupo de pessoas que necessita de um momento mais informal para consolidar todo esse processo.




04/08/2015
Herman Miller inaugura, em São Paulo, o 1º Showroom da companhia na América do Sul


A multinacional norte-americana de mobiliário corporativo e design, Herman Miller, inaugura no dia 18 de Agosto (para convidados) e no dia 19 (para o público em geral), na cidade de São Paulo, o primeiro showroom da companhia na América do Sul. A escolha da cidade de São Paulo se dá devido à importância do Brasil nos planos da empresa e segue a estratégia global da Herman Miller de se tornar uma companhia B2B2C e estabelecê-la como uma das principais marcas de lifestyle do mundo.
A abertura do showroom é uma estratégia para aproximá-la do consumidor final. Atualmente, a Herman Miller atua em duas frentes no Brasil, sendo ela as áreas do corporativo e residencial. Isso inclui todo seu portfólio de clássicos do design (Herman Miller Collection) e o mobiliário corporativo (cadeiras, móveis e projetos para espaços de trabalho).
É parte da frente do corporativo o conceito Living Office, lançado mundialmente pela companhia em 2013, e desenvolvido a partir da realização de pesquisas sobre colaboratividade em centenas de organizações de diferentes setores e países, e leva em consideração a integração natural de pessoas, ferramentas, móveis e espaços para criar locais de trabalho mais inspiradores. O showroom, aliás, traz o Living Office aplicado à necessidade da operação da Herman Miller do Brasil.
Localizado na Rua João Lourenço (próximo ao Parque Ibirapuera e em frente à Avenida República do Líbano), o espaço não venderá diretamente ao consumidor. Para vendas a pessoas e empresas, a Herman Miller terá uma equipe de vendas no local e incluirá um distribuidor oficial da marca no país no processo, para que possa dar andamento ao atendimento. A empresa, presente no país há mais de 50 anos, conta distribuidores oficiais espalhados pelo Brasil; são eles: ATEC (São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília); COD (São Paulo); Miami Store (Campinas); J. Ziliotto (Florianópolis); Novo Ambiente (Rio de Janeiro e São Paulo); Salvatti Representações (Foz do Iguaçu); Securit (São Paulo); Tradesign (Porto Alegre) e Vila Naro (Boa Viagem).
Ao longo de sua história, iniciada em 1923, a Herman Miller conseguiu se consolidar como uma empresa global, com operações, escritórios de vendas, revendedores e licenciados em mais de 100 países na América do Norte, Ásia-Pacífico, Europa, Oriente Médio, África e América Latina.
Sua sede mundial está em Zeeland, Michigan (Estados Unidos), mas possui instalações de fabricação nos Estados Unidos, China e Reino Unido.Recentemente, adquiriu a Design Within Reach – DWR, a maior varejista premium da América do Norte de design moderno autoral, operando 38 estúdios varejistas localizados nos Estados Unidos e no Canadá, um e-commerce e um famoso catálogo impresso.
No Brasil, a Herman Miller tem vivenciado um momento de investimento em sua operação. Em 2013, um centro de distribuição próprio foi inaugurado em Diadema (SP), o qual confere mais flexibilidade e melhorias no processo, entre elas, a redução do tempo de entrega dos produtos aos clientes e mais autonomia no processo de garantia dos padrões de qualidade. No país, a companhia atua como subsidiária. Na área de marketing e comunicação, a companhia tem investido no Brasil e em países da América Latina, como Chile, Guatemala e Colômbia, com o objetivo de tornar a marca conhecida entre seus públicos estratégicos e criar relacionamento com formadores de opinião, especificadores, imprensa e distribuidores.
Dentre suas inúmeras ações na área ambiental, vale destacar o plano de metas sustentáveis Perfect Vision, uma iniciativa que define metas de sustentabilidade da empresa para o ano de 2020, como zero aterro, zero geração de resíduos perigosos, zero emissões atmosféricas, 100% de consumo de energia verde elétrica e edifícios com a certificação LEED Prata.
Os produtos e serviços premiados da Herman Miller geraram uma receita de mais de $2,1 bilhão em 2014. A empresa está incluída no Dow Jones Sustaintability World Index e tem ações na Bolsa de Valores NASDAQ Global Select Market com o código MLHR.
QUEBRA DE PARADIGMAS
Sempre à frente do seu tempo, a Herman Miller inovou ao fazer parcerias com designers célebres, como George Nelson, Charles e Ray Eames, Isamu Noguchi, entre outros, para produzir peças que se tornariam grandes clássicos do design, como Nelson Marshmallow Sofa, Eames Molded Plastic Chair e Noguchi Table.
Designers que fizeram história com a Herman Miller: Da esquerda para a direita, em pé, Robert Propst, DJ De Pree e Charles Eames. E sentados, Alexander Girard, George Nelson and Ray Eames
Desde então, tem trabalhado com os designers mais famosos do mundo na criação de sua vasta linha de produtos, como Bill Stumpf e Don Chadwick, criadores da cadeira Aeron, Sam Hecht e Kim Colin, que projetaram o Wireframe Sofa Group, Studio 7.5, responsável pelo design da cadeira Mirra 2, Yves Béhar, que desenvolveu a cadeira Sayl, e outros grandes talentos.
Sam Hecht e Kim Colin, criadores do Wireframe Sofa Group, e Yves Béhar, da Cadeira Sayl, fazem parte do grupo de designers talentosos que já desenvolveram trabalhos para a Herman Miller.
Aeron Chair, desenvolvida pelos designers Bill Stumpf e Don Chadwick, é um consagrado ícone do design mundial e faz parte do Museu de Arte Moderna de Nova York.
Além de desenvolver produtos que se tornaram ícones do design mundial, a Herman Miller foi pioneira em oferecer soluções de design para espaços de trabalho. Há mais de 40 anos, criou um novo paradigma de escritório para a sua época com o Action Office, sistema revolucionário desenvolvido por Robert Propst, artista gráfico e escultor que se tornou presidente da Herman Miller em 1960.
Ao investigar como o mundo do trabalho operava, Propst concluiu que “o escritório era um terreno baldio, esgotava a vitalidade, bloqueava o talento, frustrava a realização”. A resposta de Propst foi o Action Office, primeiro sistema de escritório aberto do mundo, um desvio audacioso das cadeiras fixas, mesas fixas e conceitos fixos da época em relação ao que os móveis de escritório deveriam ser.
Com o sistema, lançado pela Herman Miller em 1968, Propst atacou o design tradicional dos escritórios com um conceito que se ajustava à forma como as pessoas realmente trabalhavam, incluindo componentes que poderiam ser combinados para se tornar tudo o que um escritório precisaria ser.
Anos depois, diante da nova dinâmica de trabalho que se estabelecia no século XXI, a Herman Miller sentiu a necessidade de atualizar o conceito de Action Office, adequando-o às novas necessidades dos trabalhadores e das organizações. Para isso, a empresa realizou uma pesquisa em quatro continentes a fim de entender como as pessoas se relacionavam no espaço de trabalho e, como resultado, desenvolveu o Living Office (Escritório Vivo).




04/08/2015
Novos caminhos para a produtividade: Saiba como ser mais eficiente no trabalho


Ser feliz fora do escritório é um dos segredos para trabalhar de forma mais eficiente. Confira as dicas de Michael Brecht, especialista em produtividade e CEO do Doodle, líder global em agendamento online.
O economista John Maynard Keynes previu que, no início do século XXI, as inovações em tecnologia reduziriam as semanas de trabalho para apenas 15 horas. Embora isso possa parecer impossível, algumas pequenas mudanças podem aumentar a produtividade e aproximá-lo desta visão. Ao contrário da crença popular, ser mais eficiente não significa trabalhar durante a noite, mas realizar o que você se propôs a fazer com menos esforço. Quer saber como você pode fazer isso? Michael Brecht, CEO do Doodle e especialista em produtividade do negócios, dá três dicas para chegar lá. Confira!
ELEVE SUA LISTA DE TAREFAS PARA OUTRO NÍVEL
Listas de tarefas são um porto-seguro. Não à toa, onde quer que olhemos, sempre há sugestões de como aperfeiçoá-las. Mas, muitas vezes, podem parecer sem foco e apenas uma longa lista de tarefas vagas a serem cumpridas. Para fazer com que uma lista de tarefas realmente funcione, você precisa dar um passo adiante. “Investir tempo em uma segunda-feira de manhã para definir seus objetivos para a semana é extremamente valioso”, reforça Michael. Após definir as metas, faça uma revisão. Quais tarefas menores você precisa realizar para atingir seus objetivos? Quanto tempo precisa para concluir um trabalho individual no prazo? Com essas respostas, você estará em uma posição mais fortalecida para priorizar suas tarefas e definir seus prazos. Programar a conclusão de tarefas em períodos de tempo para cada dia pe rmitem concluir poucos, mas valiosos, trabalhos. “Priorizar as tarefas desta forma reduz a procrastinação. Com uma agenda de tarefas, você não utiliza seu tempo de maneira dispersiva ou com foco somente nas tarefas mais fáceis, pois essas decisões já terão sido estabelecidas”, explica.
ABRACE A TECNOLOGIA
Um estudo recente do CEBR (Centre for Economics and Business Research) mostrou que ouso efetivo da tecnologia pode aumentar a produtividade em 9% – o equivalente a cinco horas de trabalho por semana. “A tecnologia pode também ser uma distração – sabemos como é fácil perder horas no feed de notícias do Facebook e do Twitter. De fato, as pesquisas de Doodle mostram que se leva, em média, 28 minutos para organizar cada hora que se passa com os amigos – e o mesmo pode ser dito para as reuniões do escritório. Mas se usada corretamente, a tecnologia pode ser uma aliada na economia de tempo e esforço – e há muitas inovações para o escritório que podem nos ajudar a recuperar esses preciosos segundos”, comenta Michael. Ferramentas como HootSuite pode nos permitir gerir o mundo da mídia social, enquanto Doodle permite descobrir quando os colegas estão livres para uma reunião. Isso acaba com o jogo frustrante de planejamento, com os caóticos e intermináveis e-mails e atualizações de convites de calendário que lotam a caixa de entrada.
SAIA DO ESCRITÓRIO
Por fim, a produtividade deveria ser medida por se alcançar o objetivo que você definiu – seja ter férias relaxantes, organizar uma reunião de planejamento ou cumprir um prazo. A famosa máxima “all work and no play makes Jack a dull boy” pode facilmente ser aplicada à produtividade no escritório. Na verdade, os economistas da Universidade de Warwick sugerem que, se você não está experimentando a felicidade e a realização fora do escritório, você será 12% menos produtivo quando estiver lá. “Portanto, encontre seus amigos, expanda sua rede de relacionamentos e amplie os horizontes para ser mais eficiente e aproveitar ao máximo o seu dia”, finaliza Michael.




04/08/2015
Pesquisa realizada pelo Meseems destaca intenção de compra para o dia dos pais


Levantamento mostra que 77% dos entrevistados pretendem fazer compras para a data; roupas lideram preferência de presentes, com 53,2%
Uma pesquisa com 3584 pessoas de todas as regiões do País, na semana que antecede o Dia dos Pais, aponta a intenção de compras dos brasileiros para a data comemorativa. Realizado pelo MeSeems, empresa de pesquisas web-mobile, o levantamento identificou que 78% dos respondentes irão comemorar a data e desses, 77% pretende presentear alguém na ocasião. Segundo a resposta de múltipla escolha, os pais lideram a lista com 88,2% da intenção, seguidos de marido (11,1%), avô (6,6%), sogro (5,7%) e tio (2,5%).
Entre os presentes mais populares em uma resposta de múltipla escolha, as roupas são a opção mais escolhida, com 53,2% da intenção de compra dos usuários, seguido de perfume/pós barba (29,1%), calçados (22,2%) e bebidas (cerveja, vinho, whisky e vodka) (12,2%). Foram mencionados também na pergunta aberta: refeição em restaurante (9,8%), livros (9,2%), eletrônicos (8,8%) e artigos de futebol (6,8%).
Em relação ao quanto pretendem gastar, 35% disseram entre R$ 51 e R$ 100, 25% entre R$ 21 e R$ 50, 21% entre R$ 101 e R$ 200, 7% entre R$ 201 e R$ 300. 7% pretendem desembolsar mais que R$ 300 e apenas 5% até R$ 20.
Quanto às formas de pagamento, a grande maioria dos consumidores (48%) pagará suas compras em dinheiro. Em seguida aparece o cartão de crédito, com 31%, cartão de débito com 20,5% e 0,5% com cheque. Ainda de acordo com a pesquisa, grande parte dos consumidores (81%) devem efetuar suas compras em lojas físicas (shoppings, restaurantes…) e 17% via lojas virtuais.
O levantamento também identificou os motivos que levam as pessoas a não presentearem amigos ou familiares na data. Para 40%, o principal motivo é a falta de dinheiro. 20% citaram que não têm esse costume, 18% por não terem mais o ente querido por perto, 13% não verá a pessoa na data e 6% alegam que o pai em questão não quer presente.
A pesquisa foi realizada entre 29 e 30 de julho. O público alvo para este estudo é composto de homens e mulheres, de idades entre 18 e 65 anos, de todo Brasil.




Untitled Document
Acompanhe o Blog
Março de 2021 6 postagens
Fevereiro de 2021 12 postagens
Janeiro de 2021 1 postagens
Dezembro de 2020 15 postagens
Novembro de 2020 17 postagens
Outubro de 2020 12 postagens
Setembro de 2020 19 postagens
Agosto de 2020 13 postagens
Julho de 2020 10 postagens
Maio de 2020 9 postagens
Abril de 2020 9 postagens
Março de 2020 10 postagens
Fevereiro de 2020 11 postagens
Janeiro de 2020 4 postagens
Dezembro de 2019 15 postagens
Novembro de 2019 12 postagens
Outubro de 2019 2 postagens
Setembro de 2019 21 postagens
Agosto de 2019 15 postagens
Julho de 2019 6 postagens
Junho de 2019 11 postagens
Maio de 2019 11 postagens
Abril de 2019 19 postagens
Março de 2019 24 postagens
Fevereiro de 2019 16 postagens
Janeiro de 2019 15 postagens
Junho de 2018 6 postagens
Maio de 2018 28 postagens
Abril de 2018 18 postagens
Março de 2018 13 postagens
Fevereiro de 2018 16 postagens
Janeiro de 2018 17 postagens
Dezembro de 2017 8 postagens
Novembro de 2017 13 postagens
Março de 2016 37 postagens
Fevereiro de 2016 40 postagens
Janeiro de 2016 48 postagens
Dezembro de 2015 36 postagens
Novembro de 2015 76 postagens
Outubro de 2015 96 postagens
Setembro de 2015 119 postagens
Agosto de 2015 124 postagens
Julho de 2015 132 postagens
Junho de 2015 75 postagens
Maio de 2015 92 postagens
Abril de 2015 31 postagens
Março de 2015 34 postagens
Fevereiro de 2015 25 postagens
Janeiro de 2015 28 postagens
Dezembro de 2014 20 postagens
Novembro de 2014 27 postagens
Outubro de 2014 25 postagens
Setembro de 2014 17 postagens
Agosto de 2014 18 postagens
Julho de 2014 19 postagens
Junho de 2014 15 postagens
Maio de 2014 17 postagens
Abril de 2014 16 postagens
Março de 2014 14 postagens
Fevereiro de 2014 16 postagens
Janeiro de 2014 14 postagens
Dezembro de 2013 16 postagens
Novembro de 2013 21 postagens
Outubro de 2013 14 postagens
Setembro de 2013 21 postagens
Agosto de 2013 27 postagens
Julho de 2013 17 postagens
Junho de 2013 18 postagens
Maio de 2013 18 postagens
Abril de 2013 20 postagens
Março de 2013 4 postagens
Fevereiro de 2013 16 postagens
Janeiro de 2013 18 postagens
Dezembro de 2012 16 postagens
Novembro de 2012 7 postagens