id

BLOG INformações




30/09/2014
O Orkut chegou ao fim.


Aconteceu o que todos esperavam.

depois de 11 anos de atividade, o site de relacionamento Orkut chegou ao seu final.

Nesta terça feira o Google, proprietário da marca, tirou do ar aquele que deverá ficar marcado na história.
Fundado em 2004, o Orkut foi encerrado poucos meses depois de completar 10 anos.

Toda comunidade sabia desse encerramento, tano que ontem muitas mensagens saudosistas foram deixadas na rede. Muitos entraram apenas para dar uma última olhadinha no seu perfil. 

Pesquisa da GlobalWebIndex mostra que 12% de todos os internautas de 16 a 64 anos tinha uma conta no site fundado por Orkut Büyükkökten, enquanto 3% ainda fazia uso regular no site. Com isso, o Orkut era uma das 10 maiores redes sociais do planeta (excluindo-se a China).

O país com maior representatividade era a Índia, com 52% dos internautas cadastrados no site e 12% ainda fazendo uso recorrente. O Brasil, segundo maior país da rede social, e que já foi o maior no mundo, o número de usuários era de 49%, mas com apenas 7% frequentes.





26/09/2014
França adota novas medidas contra o cigarro.


O cigarro mata 20 vezes mais que os acidentes de trânsito. São 73 mil mortes anuais no país.

Baseado nisso, o Ministério da Saúde da França apresentou novas medidas para tentar amenizar o crescimento de fumantes naquele país.

A partir de agora todos os maços de cigarros serão padronizados com tamanhos iguais, fotografias com efeitos e que não despertem a atenção dos jovens, cor e o nome das marcas com o mesmo tipo de letra.

A mesma experiência já foi aplicada na Austrália,
Qualquer adulto também fica proibido de fumar dentro dos carros, quando acompanhados por menores de 12 anos. A proibição se estende a espaços destinados a crianças.

Os fabricantes de cigarro vão recorrer das decisões no Conselho de Estado e abrir procedimentos no Tribunal de Justiça das Comunidades Europeias e no Conselho Constitucional.





25/09/2014
57% dos brasileiros usam o Facebook enquanto assistem TV.


Pesquisa realizada no México, Chile, Argentina, Colômbia e Brasil mostra que a grande maioria de pessoas que acessam o Facebook o fazem ao mesmo tempo em que assistem televisão.

Esse dado é do estudo da Ipsos MediaCT.

E mais. Para 39% dos entrevistados, a segunda tela escolhida é um dispositivo móvel.

O horário nobre, é claro, apresenta o índice mais alto.

É muito comum as pessoas comentarem na rede social enquanto assistem televisão, sobre o programa que estão vendo.

Esse levantamento ajuda as empresas compreenderem esse comportamento para melhorar a estratégia de anúncios no Facebook.





24/09/2014
Ibope vendido ?


De acordo com notícias do Meio e Mensagem, o Grupo WPP  poderá vir a controlar o Ibope.

O negócio seria concretizado através da Kantar Media, unidade da multinacional da qual a empresa brasileira já é sócia. A Kantar Health anunciou a aquisição da empresa de pesquisa da área de saúde Evidências.

A WPP também comprou as agências digitais Blinks e Try e 60 por cento da Epigram, de São Paulo.

O próximo ano promete ser agitado na medição de audiências no Brasil. A alemã GfK vai começar a medir as audiências TV, uma área onde o Ibope estava até aqui sozinho.





23/09/2014
Neymar Jr. De pai para filho.


O jogador estrela a primeira campanha publicitária ao lado do seu filho.

Neymar Junior e Davii Lucca serão os protagonistas do lançamento da nova coleção de pijamas da Lupo.
Os dois aparecem brincando de jogar futebol.

São vários anúncios onde cada um deles mostra um modelo dos pijamas da nova coleção de verão da marca.
Junto às imagens, várias frases que remetem ao futebol. : “O seu time dos sonhos”, “É vestir e correr para o abraço”. 

A campanha foi toda produzida em Barcelona.





19/09/2014
Se o brasileiro quer cidadania, tá na hora de mostrar que é cidadão. Depois cobraremos.


O sistema de abastecimento de água na cidade de São Paulo está crítico.

São mais de 7 milhões de veículos circulando nas ruas.

A TNC (The Nature Conservancy), maior organização de conservação ambiental do mundo lança a campanha que convida o paulistano a deixar de lavar seu automóvel enquanto a chuva não vier de uma vez

É uma campanha bem-humorada de conscientização e mobilização para a economia de água, nesse momento de crise.

Uma lavagem consome, em média, 500 litros de água.

Multiplicando, seriam 3,5 bilhões de litros pra lavar todos os carros.

E não é só nessa época que a TNC quer mostrar que é possível diminuir o consumo de água.

A campanha foi criada pela agência Africa. #NaoChoveNaoLavo (www.naochovenaolavo.com.br).





18/09/2014
Tim lança serviço inédito com dicas para o ENEM


Através dos seus celulares os jovens brasileiros podem ter acesso a aos conteúdos exigidos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). 

Com o novo serviço TIM Descomplica ENEM, os alunos podem ter um apoio na preparação para a prova. O serviço – elaborado em parceria com o Descomplica (www.descomplica.com.br) – faz parte da plataforma de ensino móvel TIM Educação e traz dicas, quiz e gabaritos separados por cada disciplina.
O serviço está disponível via SMS e portal WAP, compatível com os sistemas operacionais Android e iOS. Semanalmente, o usuário receberá conteúdo separado por cada matéria: biologia, química, física, matemática, geografia, história, português, atualidades, filosofia e redação.

O Descomplica é uma instituição de ensino online, que disponibiliza aulas pré-gravadas e aulas ao vivo, monitorias online e correção de redação de todas as matérias do ensino médio para alunos que estejam se preparando para o ENEM e vestibulares em todo o Brasil. Com forte presença nas redes sociais, o Descomplica tem cerca de 1 mil fãs no Facebook, mais de 600 mil seguidores no Twitter e média de 1 milhão de visualizações no YouTube. A previsão é de que, até o final de 2014, a instituição de ensino atinja a marca de 5 milhões de alunos.

O TIM Descomplica ENEM pode ser ativado através do envio de SMS com as iniciais LA para o número 5252. O custo inicial é de R$ 1,99 por semana. Em breve o serviço será ampliado e contará com outras formas de interação com o usuário.





17/09/2014
Mais uma vez a justiça “guilhotina” a liberdade de expressão.


Dessa vez foi com a Revista IstoÉ a pedido do governador do Ceará, Cid Gomes. A medida suspende a circulação da publicação em todo o país.

Na última edição ele é mencionado num esquema de corrupção no estado.
O governador entrou na justiça para conseguir impedir a distribuição no final de semana.
Em seu site, a IstoÉ informa que “estuda medida judicial que garanta seu direito constitucional de informar à sociedade assuntos de interesse público”.

Em nota divulgada na segunda-feira (15), Cid Gomes informou estar processando a revista por calúnia, difamação e danos morais, além de ter declarado ser “vítima” de armações para minar seus esforços na disputa eleitoral do Ceará.

Na reportagem, um ex-diretor da Petrobras, cita o governador do Ceará como um dos envolvidos no suposto esquema de corrupção na estatal.

O diretor-executivo da ANJ (Associação Nacional de Jornais), Ricardo Pedreira, disse à Folha de S. Paulo que o episódio terminou com uma solução “absurda e lamentável”, chamando a liminar de “ato de censura”.
A Aner (Associação Nacional de Editores de Revistas) divulgou em nota: “Trata-se de flagrante desrespeito à Constituição no tocante à liberdade de expressão e pensamento, com prejuízos claros para o leitor e a sociedade em geral”, diz o comunicado.

Já temos leis suficientes para punir qualquer ato de abuso, inclusive sobre calúnia, injúria e difamação. Se a Revista estiver errada, que pague por isso, mas Censurar a edição é um retrocesso ao mundo da ditadura.
lembro que o Estado de S. Paulo está aguardandohá mais de 4 anos uma posição do STF a esse respeito, no caso relativo ao filho do ex presidente José Sarney.




16/09/2014
No Brasil, McDonald’s da Hello Kitty e Ben 10. Na Índia, o brinde é livros infantis com temas educacionais. Por quê?


Essas são as promoções do restaurante, com distinções no Brasil e na Índia.
Quem compra o McLanche Feliz — combo direcionado às crianças – ganha, na Índia, livros infantis com temas educacionais e científicos. São 16 modelos para os clientes.
Já no Brasil, na mesma promoção, os brindes são brinquedos da Hello Kitty e do Ben 10.
Além da nocividade em atrair as crianças com brinquedos, fica claro o caráter diferencial de como a empresa enxerga as culturas dos países.





12/09/2014
Nestlé e Honda são as empresas com a maior reputação no Brasil.


Esse foi o resultado do estudo “Brasil Reputation Pulse”, de acordo com a receita anal,realizado pelo Reputation Institute (RI), consultoria líder mundial em gestão da reputação corporativa, que analisou a reputação das 100 maiores companhias atuantes no país.

Nestlé e Honda atingiram o nível “excelente”.

Foram mais de 6.500 pessoas pesquisadas, entre 18 e 65 anos.

O foco foi sob o ponto de vista racional e emocional e verificou o vínculo das pessoas para com as empresas de estima, admiração, confiança e empatia.

A Nestlé veio com 82,1 pontos e logo depois a Honda.

A pesquisa mostrou também as empresas nacionais mais bem colocadas no ranking da reputação.
A liderança fica com a Natura, que ocupa o 7° lugar na lista.

Depois vem a BRF e, na sequência, empresas do setor de varejo: Lojas Americanas, Casas Bahia, GPA, Magazine Luiza e Atacadão.





11/09/2014
Se não gostar da Yoki Betty Crocker pode pedir seu dinheiro de volta.


Esta é a promessa da Yoki no lançamento da sua nova linha de mistura para bolos e doces.
Eles usam o termo “surpreender”. Se você não se surpreender com o sabor da nova linha terá seu dinheiro de volta.
A linha Betty Crocker conta com misturas para bolo nos sabores chocolate, laranja e baunilha, além de outras sobremesas, como brownie, petit gateau e cookies.
A promoção é válida até o final do ano e as regras constam no site da empresa.
A linha Betty Crocker era inédita no Brasil. Muito conhecida, já que faz parte de uma grande marca do setor, a General Mills.




10/09/2014
Deus ama os gays.


Trata-se de uma ação publicada na página de humor God.
Ela ironiza a Igreja Batista de Westboro, que tem ideologias extremas, especialmente contra os gays.
Membros dessa comunidade costumam carregar cartazes em manifestações com citações do tipo: “Deus odeia bichas”.
O outdoor faz parte da campanha criada pela página do Facebook contra a discriminação com relação aos homossexuais e arrecadar US$ 50 mil para uma entidade que trabalha na prevenção de suicídios do público LGBT.
Por enquanto, a fanpage já arrecadou cerca de US$ 80 mil.
Um porta-voz por trás da campanha disse que perguntou ao público da fanpage o que eles gostariam que Deus fizesse.
A maior sugestão, com mais de mil likes, foi justamente “colocar em Kansas um outdoor que diz: ‘Deus ama os gays”. E foi realmente o que aconteceu.
Evidentemente o outdoor já reacendeu um debate polêmico no estado de Kansas. Alguns grupos mais conservadores, incluindo a própria Igreja, já publicaram oficialmente o seu descontentamento com a ação.




09/09/2014
A princesa fica grávida e a Nissan tira uma “casquinha”


Mal a princesa Kate Middleton anunciou sua segunda gravidez, a Nissan do Reino Unido divulgou em seu Twitter, um anúncio relacionado com a nota.
Com o título “Poderia ser trigêmeos e ainda teria espaço para a Rainha”, o anúncio trazia a foto de um NissanX-Trail, modelo de sete lugares vendido em alguns países da Europa.
Bastante oportuno.





05/09/2014
Gisele Bündchen faz até ações na Bolsa subirem.


É que a modelo fechou contrato com a marca  de roupas e equipamentos esportivos Under Armour e, na última terça feira, apenas ao divulgar o teaser da primeira campanha feita pela modelo, teve suas ações valorizadas na bolsa em 4%. Um aumento real de US$ 591 milhões.

Pode!!!!!

Pois é.

Segundo a Forbes, os valores desse contrato supera os U$ 25 milhões feitos pela modelo com a marca Victria Secret em 2000. 

A empresa dará continuidade, dessa vez com a brasileira, nas suas campanhas que tem como tema “I Will What I Want” (”Eu serei o que eu quero” ).

A campanha teve seu lançamento oficial no dia de ontem. Estrategicamente, já que exatamente nesta data, começou a nova temporada do Futebol Americano (NFL) e a modelo é casada com o ex astro do esporte, Tom Brady.





04/09/2014
Em busca de respostas mais eficientes, mercado imobiliário busca alternativas.


Com a desaceleração da economia, todos os segmentos de mercado terão que se mexer. E não é diferente no mercado imobiliário.

A Mundial Imóveis chamou proprietários que tenham imóveis a venda, e firmou acordo que seria vantajoso para o triângulo envolvido numa negociação: Vendedor, corretor e comprador.

O esforço se resume aos vendedores darem um desconto especial, a imobiliária diminuir a sua comissão e, com isso, tornar os negócios mais atraentes para os compradores.

Isso vai acontecer entre os dias 05 e 07 de setembro, próximo final de semana, na sede da Mundial Imóveis.

Com o nome de Mundial Shopping, serão mais de 150 oportunidades de negócios com ampla diversidade de opções – todas exclusivas.




03/09/2014
Internauta brasileiro é gordo.


Pelo menos é o que diz o relatório da Conecta.

Para mais ou para menos, mais da metade dos internautas brasileiros se declaram fora do peso normal.
45% acima e 10% abaixo foram as respostas obtidas na pesquisa.

A maior parte dos que se consideram acima do peso, 64%, são da classe A.

Entre as faizas etárias, a predominância está nas pessoas acima de 55 anos (60%).

Ainda assim, 74% consideram levar uma vida saudável. Em contraponto, 89% acham que deveriam mudar os hábitos alimentares, 85% não estão fazendo dieta e 33% não praticam esportes. E 40% das mulheres admitem não praticar qualquer exercício.





02/09/2014
Porção de maconha grátis para quem comprar marca de roupa.


Olha onde a coisa vai parar.

Dois estados americanos, Washington e Colorado, permitiram a partir deste ano, a venda legal de maconha a compradores qualificados dentro das regras autorizadas (quantidade limitada, idade dos compradores e os graus de intoxicação).

Uma marca de roupa, Hemp House, com sede em Denver (Colorado, EUA.), iniciou nesta semana uma promoção para quem comprar peças da sua coleção: um oitavo de onça (3,5 gramas) de maconha.

No próprio site, a empresa afirma que colocará à venda em dezembro suas roupas feitas com fibra de cânhamo e indica que para cada entrega em Denver, o cliente que encomendar suas roupas receberá “um presente surpreendente”.

O cânhamo e a maconha são plantas parecidas. O cânhamo industrial contém um porcentagem muito menor de tetrahidrocannabinol, o ingrediente ativo que faz da maconha um produto psicotrópico.

A empresa afirma ainda que o cânhamo é uma fibra antimicrobiana e antimofo, que resiste naturalmente à radiação ultravioleta e absorve facilmente as tinturas feitas a partir de plantas.

Eles fazem questão de lembrar George Washington e Thomas Jefferson cultivavam cânhamo em suas plantações, tanto que Benjamin Franklin possuía um moinho que fazia papel a partir do cânhamo.




Untitled Document
Acompanhe o Blog
Julho de 2021 4 postagens
Março de 2021 6 postagens
Fevereiro de 2021 12 postagens
Janeiro de 2021 1 postagens
Dezembro de 2020 15 postagens
Novembro de 2020 17 postagens
Outubro de 2020 12 postagens
Setembro de 2020 19 postagens
Agosto de 2020 13 postagens
Julho de 2020 10 postagens
Maio de 2020 9 postagens
Abril de 2020 9 postagens
Março de 2020 10 postagens
Fevereiro de 2020 11 postagens
Janeiro de 2020 4 postagens
Dezembro de 2019 15 postagens
Novembro de 2019 12 postagens
Outubro de 2019 2 postagens
Setembro de 2019 21 postagens
Agosto de 2019 15 postagens
Julho de 2019 6 postagens
Junho de 2019 11 postagens
Maio de 2019 11 postagens
Abril de 2019 19 postagens
Março de 2019 24 postagens
Fevereiro de 2019 16 postagens
Janeiro de 2019 15 postagens
Junho de 2018 6 postagens
Maio de 2018 28 postagens
Abril de 2018 18 postagens
Março de 2018 13 postagens
Fevereiro de 2018 16 postagens
Janeiro de 2018 17 postagens
Dezembro de 2017 8 postagens
Novembro de 2017 13 postagens
Março de 2016 37 postagens
Fevereiro de 2016 40 postagens
Janeiro de 2016 48 postagens
Dezembro de 2015 36 postagens
Novembro de 2015 76 postagens
Outubro de 2015 96 postagens
Setembro de 2015 119 postagens
Agosto de 2015 124 postagens
Julho de 2015 132 postagens
Junho de 2015 75 postagens
Maio de 2015 92 postagens
Abril de 2015 31 postagens
Março de 2015 34 postagens
Fevereiro de 2015 25 postagens
Janeiro de 2015 28 postagens
Dezembro de 2014 20 postagens
Novembro de 2014 27 postagens
Outubro de 2014 25 postagens
Setembro de 2014 17 postagens
Agosto de 2014 18 postagens
Julho de 2014 19 postagens
Junho de 2014 15 postagens
Maio de 2014 17 postagens
Abril de 2014 16 postagens
Março de 2014 14 postagens
Fevereiro de 2014 16 postagens
Janeiro de 2014 14 postagens
Dezembro de 2013 16 postagens
Novembro de 2013 21 postagens
Outubro de 2013 14 postagens
Setembro de 2013 21 postagens
Agosto de 2013 27 postagens
Julho de 2013 17 postagens
Junho de 2013 18 postagens
Maio de 2013 18 postagens
Abril de 2013 20 postagens
Março de 2013 4 postagens
Fevereiro de 2013 16 postagens
Janeiro de 2013 18 postagens
Dezembro de 2012 16 postagens
Novembro de 2012 7 postagens