id

BLOG INformações




30/09/2015
Ribeirão Preto sedia 1º. Congresso Nacional de Órteses e Próteses


Realizado pela Unimed Federação Nordeste Paulista e pela FESP – Federação das Unimeds do Estado de S. Paulo, o evento debaterá o futuro do setor de órteses e próteses, com a participação de autoridades nacionais
Nos dias 19, 20 e 21 de novembro, acontece o 1º. Congresso Nacional OPMED, realizado pela Unimed Federação Nordeste Paulista e pela FESP – Federação das Unimeds do Estado de S. Paulo, no Hotel JP, em Ribeirão Preto/SP e contará com a presença de grandes nomes do setor no país para discutir os processos de aquisições das órteses e próteses.
A primeira etapa do congresso irá discutir a parte técnica como as novas tecnologias em Cardiologia Intervencionista e casos de sucesso, as novas tecnologias em Ortopedia e Monitoramento de Implantes.  Em seguida o evento discutirá a máfia que envolve o setor de órteses e próteses com a participação do Conselho Federal e Regional de Medicina, a CPI da Câmara Federal e o Ministério Público Federal.
Entre outros temas também podemos destacar as distorções na cadeia de utilização, estratégias para redução de custos e as soluções propostas para o setor. Na grade também haverá um debate sobre “O impacto de novos custos”, que contará com a participação da Unimed do Brasil, da Fesp (Federação das Unimeds do Estado de São Paulo), da Abramge (Associação Brasileira de Medicina de Grupo), da ANS (Agência Nacional de Saúde), da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)  e do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
O Congresso Nacional OPMED é dirigido a diretores e técnicos de todos os planos de saúde, auditores, profissionais da área médica e da saúde, gestores de saúde. O evento será uma oportunidade ímpar para atualização profissional e network entre profissionais ligados ao setor, além de buscar caminhos para corrigir distorções nos processos inadequado das aquisições das órteses e próteses.




30/09/2015
Properati realiza evento sobre marketing de performance no mercado imobiliário


“Marketing de Performance para Real Estate” terá palestras e mesa de debate sobre desafios e estratégias para o crescimento do setor
O Properati, portal e aplicativo imobiliário, realiza a segunda edição do “Marketing de Performance para Real Estate”, palestras e painéis de debates sobre marketing de performance para profissionais do mercado imobiliário e especialistas em marketing em geral. O evento acontece no próximo dia 1º de outubro, na sede do SECOVI-SP, e é presencialmente fechado para convidados e disponível em transmissão ao vivo pela internet, na página do evento.
Na primeira parte do encontro, a proposta é discutir sobre novas soluções digitais voltadas para aprimorar a performance do marketing imobiliário no País. O CEO do Properati, Gabriel Gruber,e irá falar sobre os métodos de enriquecimento de leads com uso de dados abertos na internet e ferramentas sociais. Esse tipo de estratégia visa aumentar a inteligência por trás das vendas, munindo o corretor com mais detalhes sobre o perfil do interessado no imóvel.
Em seguida, Martin Sarsale, CTO e co-fundador do portal imobiliário, irá detalhar as funcionalidades da ferramenta Properati Dados, explicando como a empresa trabalha as informações abertas da internet juntamente com sua base de dados de imóveis, gerando análises sobre o mercado e entendendo a relação da infraestrutura da cidade com os imóveis disponibilizados à venda e para aluguel.
Ainda no bloco de palestras, o Diretor da Urban System, Paulo Takito, irá mostrar como a inteligência de mercado, aliada a ferramentas geo espaciais, pode ampliar as vendas de empreendimentos imobiliários. Fechando a primeira parte do evento, Romualdo Barros, Diretor da Bemobile, vai explicar a estratégia por trás do “Location-based Advertising”, ferramenta de marketing que entrega publicidade imobiliária através de mecanismo de geolocalização.
No painel de debate, o eixo da discussão será o marketing de performance no contexto da crise econômica que acomete o país. Os participantes vão retomar as estratégias exploradas no bloco anterior e debater sobre como o marketing de performance pode ser uma saída frente à crise para as construtoras e imobiliárias atraírem clientes qualificados e, assim, otimizarem seus resultados e reduzirem custos em tempos de crise.
O debate contará com a participação de Paulo Schiavon, Diretor de Publicidade e Negócios Digitais da Folha de S. Paulo; Luiz Bianco, Gestor de Mídia e Internet da Gafisa; Guilherme Aguiar, Coordenador de Marketing Digital da Setin Incorporadora; Guilherme Sawaya, Gerente Geral de e-Business, da Cyrela; e Allan Ribeiro, Coordenador de Marketing Online da MAC Construtora.
Segundo Renato Orfaly, Country Manager do Properati no Brasil, o evento é uma oportunidade para esclarecer empresários e profissionais de marketing sobre as novas ações estratégicas aplicadas ao mercado imobiliário. “Investir em performance é o caminho assertivo para o mercado aumentar a conversão dos leads gerados no portal imobiliário em venda,  além de acelerar seus negócios a partir de todo um estudo prévio do perfil do cliente, possibilitado pelas ferramentas que serão colocadas em debate”, afirma.




30/09/2015
Estudo revela: Bancos precisam entregar melhores serviços digitais para atender às necessidades dos clientes


Um relatório elaborado pelo SAS, em parceria com Bank Administration Institute (BAI), mostra que menos de 60% dos clientes estão satisfeitos com suas experiências no mobile banking
Os consumidores gostam do banco online, e aqueles que preferem serviços digitais o utilizam com frequência. Mas os bancos estão entregando boas experiências digitais? A resposta é não. Essa foi a conclusão de um estudo recente publicado pela companhia líder em Analytics SAS, juntamente com o Bank Administration Institute (BAI) – associação norte-americana de serviços financeiros e uma das principais instituições de pesquisas do setor.
O relatórioDigital Banking and Analytics: Enhancing Customer Experience and Efficiencymostrou que 40% dos entrevistados utilizam serviços bancários online, pelo menos cinco vezes por mês. Cerca de 22% optam pelo mobile banking. Apesar de a satisfação variar de acordo com o tamanho do banco, em geral, mais de 40% demonstraram neutralidade em relação a sua experiência com operações bancárias realizadas pelo celular.
Os consumidores que confiam em dispositivos móveis experimentaram mais comodidade e personalização por parte dos varejistas. Naturalmente, eles esperam o mesmo de suas instituições financeiras. Os clientes querem que os bancos aprendam as suas preferências, assim como varejistas online já fazem. As instituições financeiras precisam estar um passo à frente na compreensão do que eles querem.
Mas a insatisfação dos consumidores pode significar que há oportunidade para crescer nesse segmento de mercado, especialmente com as novas gerações. Estes jovens adultos estão analisando seus primeiros contatos com os bancos e preferem o uso do celular para a realização de serviços diversos. Ao atrair os jovens, os bancos podem solidificar relações, já que no futuro eles vão precisar de serviços financeiros mais sofisticados.
O esforço não pode parar com a aquisição de uma nova conta – a geração do milênio é inconstante. Segundo a pesquisa, 38% dos jovens com idade entre 18 e 20 anos, 22% entre 21 e 24 anos, e 40% dos jovens entre 25 e 34 anos, indicaram que mudariam para uma nova instituição financeira se ela oferecesse produtos e serviços inovadores. Além disso, quase metade dos clientes, com idade entre 21 e 24 anos, acredita que o serviço personalizado, de alta qualidade, é mais importante do que o expertise financeiro.
Ainda assim, mesmo que muitos clientes prefiram os canais digitais eles não os usam exclusivamente. Eventualmente, os clientes podem ir pessoalmente a uma agência, pagar contas no site e depositar cheques via dispositivo móvel. A relação pessoal não pode se perder nesses canais. Assim, o banco que conseguir criar a melhor experiência para seu cliente, em uma gestão Omnichannel, vai ganhar. No cenário ideal, um cliente não precisará repetir seu problema a um atendente do call center, depois de tentar resolver de forma online. Em vez disso, o atendente visualizará todo o histórico daquele indivíduo e poderá lhe prestar a assistência adequada.
“A única maneira de fornecer aos clientes serviços melhores em todos os canais é por meio da aplicação de métodos analíticos avançados”, afirma Fernanda Benhami, gerente de produto para Customer Intelligence do SAS América Latina. “O Analytics permite aos bancos combinar dados de onde quer que um cliente interaja – seja um ponto de contato online ou offline – para criar uma visão única de cada pessoa. Essa estratégia aumenta a probabilidade de os bancos manterem seus atuais clientes e também atraírem novos”.




30/09/2015
Neutralidade da rede será tema da próxima Conferência CGI.br 20 anos


Encontro terá a participação dos especialistas internacionais Christopher Marsden e Barbara van Schewick
Em comemoração às suas duas décadas de existência, o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) dará continuidade, em outubro, ao Ciclo de Conferências “CGI.br 20 anos – princípios para a governança e uso da Internet”. No encontro, que ocorrerá em São Paulo no dia 13/10, será discutido um tema recorrente nos atuais debates sobre governança e uso da Internet no mundo: a neutralidade da rede. O evento é gratuito e contará com a participação de Barbara van Schewick e Christopher Marsden, conceituados especialistas sobre o tema. As inscrições podem ser realizadas no sítio: http://cgi.br/20anos/.
“É importante que todos participem da Conferência para entender o assunto que parece simples, mas é complexo do ponto de vista técnico e político, e poderá ter consequências para o modo como as pessoas utilizam a Internet”, convida Lisandro Granville, conselheiro do CGI.br especialista na área de redes de computadores. Aqueles que quiserem poderão acompanhar o evento por streaming, a partir das 19h30 do dia 13/10, pelo sítio comemorativo.
Sobre o princípio da Neutralidade da Rede, o decálogo do CGI.br estabelece que a “filtragem ou privilégios de tráfego devem respeitar apenas critérios técnicos e éticos, não sendo admissíveis motivos políticos, comerciais, religiosos, culturais, ou qualquer outra forma de discriminação ou favorecimento”. Casos de exceções à neutralidade, serviços especializados, questões regulatórias, econômicas e políticas, assim como zero rating são alguns tópicos que serão abordados pelos especialistas.
Autora do livro Internet Architecture and Innovation, considerado como o trabalho seminal em Ciência, Economia e Política para o tema da neutralidade da rede, Barbara van Schewick é uma das maiores especialistas no assunto. É professora de Direito na Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, diretora do Centro para Internet e Sociedade e professora associada no Departamento de Engenharia Elétrica. As implicações econômicas, regulatórias e estratégicas das redes são objetos de suas pesquisas.
Christopher Marsden prestou consultoria aos governos da Coréia do Sul, Holanda, Reino Unido, Irlanda, Tailândia, Japão, Comissão Europeia e Conselho da Europa, além de organizações acadêmicas, governamentais, comerciais e think tanks. É professor de Direito na Universidade de Sussex, no Reino Unido, e autor do livro Net Neutrality: Towards a Co-Regulatory Solution, que traz argumentações para o estabelecimento de uma solução equilibrada para a controvérsia da neutralidade da rede, de forma a balancear regulação e inovação. Marsden tem vinte anos de experiência na análise da Sociedade da Informação e realiza palestras em diversos países sobre questões políticas e regulatórias da Internet.
Conferências
Após o debate sobre a Neutralidade da Rede, os princípios da “Governança Democrática e Colaborativa” e da “Inimputabilidade da Rede” serão os próximos tópicos em discussão, respectivamente nos meses de novembro e dezembro. Os eventos marcam os vinte anos de existência do CGI.br que, ao longo de 2015, tem promovido debates sobre cada um dos seus princípios para a governança e uso da Internet. Acesse a agenda com os detalhes sobre os próximos encontros da série: http://cgi.br/20anos/.




30/09/2015
Duratex é eleita pela 4ª vez a empresa que melhor se comunica com os jornalistas


O Prêmio Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas acaba de eleger a Duratex – pela quarta vez consecutiva – como umas das empresas que melhor se comunicam com os jornalistas.Excelência na comunicação está entre os pilares da empresa, vencedora na categoria Madeira e Móveis.
Criado pela revista Negócios da Comunicação, em parceria com as empresas H2R Pesquisas e BDO, o prêmio reconhece a qualidade do relacionamento que as companhias mantêm com os jornalistas, e destaca o nível de tratamento que elas conferem aos profissionais da imprensa. A pesquisa considera a opinião dos próprios jornalistas, que votam nas organizações que melhor atendem a quesitos como: facilidade de acesso às informações, conteúdo fornecido e agilidade no atendimento.
“A Duratex é uma empresa muito atenta à comunicação e investe bastante nesse setor por reconhecer a importância de atender de forma rápida e transparente a todos os jornalistas. Fazemos disso nossa missão diária”, afirma Renata Braga, Gerente de Marketing e Desenvolvimento de Produtos da Duratex.




30/09/2015
Empresa traz novo conceito de bebidas funcionais e nutritivas para o Brasil


Daniel Feferbaum, diretor da WNutritional
Proposta da empresa é oferecer sucos com nutrientes cientificamente estudados para uma alimentação saudável
Em 2007, enquanto fazia MBA em administração nos EUA e estudar as gôndolas de produtos funcionais, Daniel Feferbaum refletiu sobre a questão desse mercado ser tão pouco explorado no Brasil. Afinal, a indústria de alimentos tem uma forte regulamentação e talvez por isso, apostar em inovações seria ainda mais complicado. Além de o país enfrentar problemas com crescentes níveis de obesidade e doenças crônicas não transmissíveis como o diabetes, também é comprovado que a nossa alimentação é carente de importantes nutrientes que auxiliam desde o crescimento saudável das crianças até evitar doenças na terceira idade.
Ao passar pelos supermercados americanos, Feferbaum começou a reparar nos rótulos dos produtos e a verificar a importância de certos nutrientes para o ser humano. Quando retornou ao país, veio decidido a investir no mercado de produtos funcionais, mas não queria dar o “ponta-pé” inicial de qualquer forma. Reuniu-se com médicos e especialistas para estudar algo que fosse além do mercado de bebidas, que englobasse as vitaminas e nutrientes que são necessários para o organismo e que não temos o hábito de ingerir. Foi um investimento de pouco mais de R$ 1 milhão e um longo caminho burocrático para patentear a pesquisa e tornar o Life Mix uma fórmula essencial e acrescentá-lo às gôndolas dentro de um suco funcional chamado Luminus Life.
“Iniciamos distribuindo o produto para os médios varejistas e hoje atuamos nas grandes redes, como Carrefour e Walmart. Isso se deve não só pela qualidade do produto, onde unimos a ciência com a nutrição, mas também porque o consumidor atual está focado em levar para casa alimentos equilibrados, que o permitam se manter sempre saudável”, conta. Hoje, a WNutritional, fabricante do Luminus Life, tem uma produção de 80 mil litros por mês, distribuídos em mais de 1.200 pontos de venda.
Foi no primeiro semestre do ano passado que ocorreu o lançamento do Luminus Life, que vem com ômega 3 (DHA), cálcio, fibras, vitaminas C e D e ácido fólico. O crescimento tem surpreendido até mesmo os colaboradores da empresa. Em novembro, a marca ganhou o prêmio de Bebida Funcional Mais Inovadora, do Food Ingredients South America, considerado o óscar do mercado alimentício. Então, Feferbaum, que também começou a receber ligações de escolas à procura do suco, expandiu a linha, criando a primeira bebida funcional voltada às crianças, o Luminus Kids, lançada no primeiro semestre deste ano. “Os pais estão procurando alimentos nutritivos, sem açúcar e que proporcionem crescimento e desenvolvimento para as crianças e assim oferecer uma lancheira mais saudável”, relata.
Agora, apesar do faturamento do ano já ser estimado em R$ 8 milhões de reais, o objetivo é expandir o mercado com novos desenvolvimentos de bebidas funcionais posicionadas para diferentes nichos de mercado, usando a mesma base cientifica do suco. “Neste momento planejamos mais oito lançamentos ao longo dos próximos meses e esperamos ter a aceitação espontânea como tivemos nas linhas Life e Kids”, conta o diretor da marca. O sucesso dos produtos tem sido tão grande que a empresa já esta preparando uma estrutura de vendas também nos EUA.
Para conhecer mais sobre o produto, acesse: www.luminuslife.com.br .




30/09/2015
Dia das Crianças à Paulistinha


Bourbon Convention Ibirapuera oferece tarifas especiais e dicas do que fazer na cidade
O Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida está chegando e para as famílias que pretendem comemorar o feriado em São Paulo, não faltarão passeios, programas culturais, teatros, shows e muita diversão. O Bourbon Convention Ibirapuera, localizado em região privilegiada, perto das principais ruas da cidade, reuniu algumas dicas de programação para os pequenos hóspedes aproveitarem o que a capital paulista tem de melhor. Isso não significa que os adultos não possam curtir também, confira!
Parque Ibirapuera:
O parque maios conhecido da cidade, conta com pistas de corrida, parques infantis, quadras poliesportivas e ciclovias. Além da natureza, o Ibirapuera abriga uma extensa área cultural através da Fundação Bienal, Museu de Arte Moderna, o prédio da Oca, Museu Afro-Brasileiro e o Planetário.
http://www.parqueibirapuera.org/
Canção Dos Direitos Da Criança – Teatro Shopping Frei Caneca
O musical é baseado no trabalho do cantor e compositor Toquinho para o público infantil e traz releituras de canções como “É bom ser criança”, “Herdeiros do Futuro”, “Imaginem” e “Natureza distraída”. A história é sobre uma rainha má que trata as crianças como “Coisinha”.
Datas: de 12/9 a 25/10
http://www.teatrofreicaneca.com.br/
Zoológico de São Paulo:
Considerado o maior zoológico da América Latina em diversidade de espécies. O espaço conta com aproximadamente 3.500 animais e está localizado em uma área de mata atlântica onde vivem mamíferos, aves, répteis, anfíbios e invertebrados.
Site: http://www.zoologico.com.br/
Exposição: Na Era dos Dragões – Shopping Vila Olímpia
A exposição traz 10 criaturas animatrônicas (utilização de técnica eletrônica e robótica em bonecos) de até 8 metros de altura, que emitem sons e se movimentam. O evento recria o suposto habitat destas criaturas que povoam o imaginário da humanidade há séculos em um verdadeiro passeio pelas lendas de dragões mais conhecidas do mundo.
Datas: de 18/9 a 18/10/2015
http://www.shoppingvilaolimpia.com.br/
Show com Patati Patatá – Teatro NET
Os palhaços mais famosos da atualidade celebram o dia 12 de outubro com apresentações da nova turnê “A vida é bela”.
Datas: 3/10 a 11/10
http://www.theatronetsaopaulo.com.br/
Onde hospedar-se:
Bourbon Convention Ibirapuera
Diárias a partir de R$ 247,00 para duas pessoas em apartamento duplo de categoria superior.
Serviço:
Bourbon Convention Ibirapuera
Endereço: Avenida Ibirapuera, 2927, São Paulo
Reservas: Tel: (11) 5091-2330




29/09/2015
Grupo Virazóm expande atuação no mercado e abre VRZ Operadora, com produtos exclusivos e reservas on line


Marcus Hentz, Rodrigo Pereira, Rogério Mari, James GiacominiA nova empresa atenderá a todo o Brasil e será o único núcleo operacional da Globus/Avalon Waterways no país.A Virazóm Viagens reconhecida como uma das melhores operadoras Disney no Brasil, expande sua atuação no mercado de viagens e lança a VRZ Operadora. A nova empresa irá trazer para a Virazóm o núcleo operacional no país da Globus/Avalon Waterways e será o Global Sales Agent (ou Agente de Vendas Global) exclusivo da operadora.A VRZ Operadora atenderá a todo o Brasil e oferecerá os destinos internacionais terrestres da Globus e os cruzeiros fluviais da Avalon na Europa, Ásia e na Amazônia, com atendimento altamente qualificado e reservas on line de hotéis, carros e seguros no mundo inteiro.A Globus possui sede na Suíça e há 88 anos oferece centenas de roteiros, entre excursões em ônibus, cruzeiros fluviais e pacotes para viajantes independentes. “Estamos muito felizes em firmar mais essa parceria e expandir nossa presença no mercado de viagens. A VRZ Operadora inicia sua atuação com a mesma qualidade de serviço que é referência da Virazóm Viagens e com novos produtos especiais”, comenta Rogério Mari, diretor da Virazóm.Segundo o gestor da VRZ, James Giacomini, entre os novos produtos que serão oferecidos estão pacotes para pessoas que buscam experiências inusitadas. “A Avalon Waterways é pioneira no mercado de viagens de cruzeiros fluviais e esta nova parceria com a VRZ Operadora irá proporcionar ao mercado brasileiro roteiros que vão do romântico a passeios repletos de informações históricas, como os roteiros que navegam pelos grandes rios da Europa”, afirma.As perspectivas de negócios, de acordo com Rogério, são muito positivas. “Estamos ampliando nossa estrutura para receber uma nova equipe que se dedicará à VRZ Operadora, buscando criar os melhores pacotes para o público com a mesma excelência que está presente em todos os projetos da Virazóm”, finaliza.



29/09/2015
Grupo de pesquisa da FEA-RP/USP realiza evento sobre Educação a Distância


Participação poderá ser de forma presencial ou por meio de transmissão ao vivo pela web
No dia 6 de novembro, o Núcleo Para o Desenvolvimento de Tecnologia e Ambientes Educacionais (NPT), grupo de pesquisa da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP/USP), realizará o XII Workshop NPT, que traz como tema principal a Educação a Distância.
O evento irá abordadar algumas das principais vertentes desta modalidade de ensino que cresce a cada ano no Brasil. O objetivo é enriquecer a formação dos profissionais da área por meio de palestras e discussões sobre áreas fundamentais em qualquer projeto de educação a distância.
A participação no evento poderá ser presencial ou por meio de transmissão ao vivo via web. As inscrições podem ser feitas no site http://workshop.npt.com.br/index.php/inscricoes. A taxa é de R$ 10,00.
O XII Workshop NPT é organizado em parceria com a Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp), Centro Universitário Claretiano de Batatais e Centro Universitário Barão de Mauá.
Mais informações pelo site http://workshop.npt.com.br ou pelo e-mail dutra@usp.br




29/09/2015
Grupo brasileiro participará de conferência sobre gestão na Holanda


Marcelo Balazina acompanhará o Grupo durante a viagem
Empresários brasileiros terão oportunidade de vivenciar e conhecer empresas modelo de gestão na Europa
Nos dias 29 e 30 de outubro, a IMO Brasil (Instituto para o Desenvolvimento Humano e Organizacional) estará na cidade de Doorn na Holanda, acompanhando um grupo de clientes brasileiros na Conferência da Rede de Clientes IMO, o IMO Client Network Conference. A viagem é aberta a todos os interessados em conhecer empresas modelo de gestão, orientadas por meio da filosofia do instituto.
O intercâmbio de conhecimento acontece anualmente e este ano o tema será “Como podemos fazer com que a inspiração de líderes se torne realidade no dia a dia?”. Além de conhecer diversas empresas modelo de gestão, os participantes terão oportunidade de trocar experiências e trazer muitas inspirações para seus próprios negócios.
O IMO atua em diversos países como Holanda, Alemanha, Suíça, Finlândia, Itália, Rússia, além do Brasil. “É uma oportunidade para compartilhar experiências e se nutrir de nova inspiração e conhecimento a respeito de questões de desenvolvimento de liderança nas organizações”, explica Marcelo Balazina, consultor do grupo no Brasil que acompanhará a viagem à Europa.




29/09/2015
Semana do Desconto no iFood é prorrogada e vai até o dia 30 de setembro


A Semana do Desconto, evento que oferece descontos de até 50% em restaurantes, foi prorrogada e vai até o dia 30 de setembro. A ação é organizada pelo iFood  (www.ifood.com.br), líder absoluto em delivery online de comida no país.
Durante a Semana do Desconto, o usuário pode fazer pedidos com descontos de 30% a 50% nos estabelecimentos participantes. A ação é válida em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Fortaleza e conta com a participação de grandes franquias como Domino’s, Andy’s Brasil, Pizza Hut Fortaleza, Lig Lig e Sassá Sushi.
Para aproveitar os descontos, basta acessar a aba da promoção no site ou ver os itens do cardápio com desconto. Os itens já são visualizados com o novo valor e os descontos são válidos para qualquer tipo de pagamento.




29/09/2015
Lei de Cotas ainda é principal motivo para contratação de pessoas com deficiência, revela pesquisa


O cumprimento da Lei de Cotas é indicado por 86% dos profissionais de RH como o principal motivo para a contratação de pessoas com algum tipo de deficiência, revela pesquisa feita pela Catho e pela consultoria iSocial.
A valorização da diversidade foi citada por apenas 2% dos entrevistados, segundo dados divulgados hoje pelas duas entidades. O potencial do profissional e o perfil adequado para ocupar a vaga foram indicados como principal fator para contratação em somente 3% e 9% das repostas, respectivamente.
“A Lei de Cotas é de fundamental importância para a inclusão do profissional com deficiência no mercado de trabalho, mas é preocupante que ela ainda seja vista como principal razão para a contratação”, afirma Jaques Haber, sócio diretor da consultoria iSocial.
De acordo com Murilo Cavellucci, diretor de gente e gestão da Catho, a mudança nesse cenário envolve uma transformação na visão do RH sobre a pessoa com deficiência. “O profissional tem de ser avaliado primeiramente pelas qualidades que o credenciam a ocupar o cargo, independentemente da deficiência”, diz Cavellucci.
A pesquisa também mostrou que profissionais de RH e pessoas com deficiência têm percepções diferentes em relação aos fatores que tornam uma oportunidade de trabalho mais atrativa para um PcD.
Para 68% dos profissionais de RH, a acessibilidade é o principal aspecto a tornar uma vaga de emprego atrativa para um PcD. O ambiente de trabalho (colaboradores sensibilizados e informados sobre pessoas com deficiência) foi citado por 53% dos entrevistados.
Já entre pessoas com deficiência, o pacote de benefícios/plano de carreira e o salário aparecem como itens mais valorizados, tendo sido mencionados por 56% e 55% dos entrevistados, nessa ordem.
“Fica evidente que, ao contrário do que a área de RH avalia, os principais anseios do profissional com deficiência são muito parecidos com os de qualquer pessoa no mercado de trabalho. Ser bem remunerado e ter boas perspectivas profissionais também é fundamental para o PcD, mais até mesmo do que a questão da acessibilidade”, diz Haber, da iSocial.
Segundo a pesquisa, a maior parte dos profissionais com deficiência (54%) afirma que oportunidades ruins de trabalho são a principal barreira na carreira. Já na avaliação de 62% dos profissionais de RH, o principal obstáculo do PcD é a acessibilidade. Embora a maior parte dos profissionais admita que a Lei de Cotas é o principal motivo para contratar, a questão do foco exclusivo no cumprimento de cotas é citada como principal barreira por 49% dos profissionais de RH.
Os incentivos para a capacitação de pessoas com deficiência são apontados por 69% dos entrevistados como a principal contribuição para a inclusão de PcDs no mercado de trabalho. As campanhas de conscientização e os incentivos fiscais para empresas que investirem em acessibilidade e tecnologias assistivas vêm na sequência, com 62% e 52%, respectivamente.
Veja abaixo outros destaques da pesquisa Catho e iSocial:
60% dos profissionais de RH entrevistados acreditam que PcDs sofrem algum tipo de preconceito por parte de colegas, gestores ou clientes
56% dos gestores admitem que chegam a entrevistar um PcD, mas apresentam resistência para contratá-lo
60% dos profissionais de RH e 51% dos PcDs acreditam que a qualidade das oportunidades de trabalho é regular e que poderiam ser mais adequadas ao perfil dos profissionais




29/09/2015
GoPro aumenta seu line up 2015 com a nova HERO+, nova câmera de entrada que torna ainda mais acessível capturar e compartilhar conteúdo engajador


Lançada nos Estados Unidos por U$199.99, a HERO+ conta com conectividade Wi-Fi para compartilhar os momentos mais incríveis rapidamente em seu dispositivo mobile
HERO4 Session está disponível agora por U$299.99
SAN MATEO, CALIF. 28 de setembro, 2015 – GoPro, Inc., facilitadora dos conteúdos mais imersivos e engajadores da atualidade está tornando a captura e compartilhamento de conteúdo mais acessível do que nunca com o lançamento da sua nova HERO+ com Wi-Fi e Bluetooth®. Pelo preço sugerido de U$199.99, a HERO+ é à prova d’água e facilmente montada no grande número de acessórios e suportes. Ela captura vídeos incríveis de 1080p60 e 720p60, fotos de 8MP, nos modos Single, Time Lapse e Burst com a mesma qualidade impressionante que tornou a marca famosa. As características mais marcantes da HERO+ são o Wi-Fi, que a conecta com o GoPro App para smartphones, que por sua vez, conta com ferramentas convenientes como o Trim & Share – funcionalidade que permite ao usuário rapidamente criar e compartilhar pequenos clipes nas principais redes sociais.
A HERO+ amplia o guarda-chuva de produtos da GoPro de 2015 que também conta com a incrivelmente pequena e simples HERO4 Session – agora com um preço mais acessível de U$299.99. Esses dois equipamentos complementam a família de câmeras de vanguarda HERO4 Black e HERO4 Silver, proporcionando um grande número de opções a  quem deseja comprar uma GoPro neste fim de ano:
HERO4 Black: Qualidade profissional de captura de imagem. Simplesmente a melhor – USA: U$499.99 / BRA: R$2.499,00
HERO4 Silver: Captura de alta performance, conveniência do display sensível ao toque – USA: U$399.99 / BRA: R$2.199,00
HERO4 Session: Performance GoPro, simplificada U$299.99 / Ainda sem previsão no Brasil.
HERO+ LCD: A câmera GoPro de entrada perfeita + Wi-Fi + conveniência do display sensível ao toque – USA: U$299.99 / Ainda sem previsão no Brasil.
HERO+: A câmera GoPro de entrada perfeita + Wi-Fi – USA: U$199.99 / Ainda sem previsão no Brasil.
HERO: A câmera GoPro de entrada perfeita – USA: U$129.99 / Ainda sem previsão no Brasil.
A HERO+ é integrada a uma caixa de proteção durável que entrega a legendária durabilidade e versatilidade das câmeras GoPro.
“Seja montada a um balão meteorológico, 100.000 pés (30 km) sobre a terra para capturar um nascer do sol ao longo da estratosfera ou nas mãos de uma criança gravando suas aventuras em uma casa da árvore em seu quintal, a HERO+ foi projetada para capturar sua imaginação aonde quer que ela te leve”, diz Nicholas Woodman, fundador e CEO da GoPro. “Mesmo continuando a levantar o sarrafo com nossas melhores câmeras HERO4 Black, Silver e Session, continuamos comprometidos a desenvolver produtos simplificados como a HERO+ que torna a captura dos momentos mais incríveis com uma GoPro acessível a todos”.
A HERO+ estará disponível nas revendas ao redor do mundo e no GoPro.com a partir de 4 de outubro de 2015. Suas principais características incluem:
Vídeos imersivos de 1080p60 e 720p60;
Fotos de 8MP nos modos Single, Time Lapse e 5 fotos por segundo no modo Burst;
Wi-Fi e Bluetooth® conectados ao GoPro App e Smart Remote;
Caixa de proteção durável, à prova d’água até 40 metros;
Design de caixa de proteção e câmera integrados;
QuikCapture, que permite ligá-la e gravar com o simples apertar de um botão;
HiLight Tag permite marcar os momentos principais enquanto grava;
SuperView captura os ângulos abertos de campo de visão mais imersivos do mundo;
Modo Auto Low Light, que ajusta de forma inteligente as taxas de quadro para uma performance otimizada em baixa luminosidade;
Microfone embutido;
Vestível, compatível com a vasta gama de acessórios e suportes da GoPro.
Conheça a HERO+ youtu.be/GZum5RYGVi0




29/09/2015
Peixe Urbano bate recorde de vendas pelo celular


Pela primeira vez, vendas por dispositivos móveis ultrapassam 50% das vendas totais da empresa. Até o final do ano, a estimativa é que alcancem 65%
Este mês o Peixe Urbano, maior empresa brasileira de e-commerce local, superou mais um marco ao atingir 51% de participação de vendas pelo celular, fazendo deste o principal canal de vendas da companhia. O numero é mais que o triplo do que era há um ano, quando 16% das vendas do Peixe Urbano eram oriundas de smartphones, e mais de 12 vezes o que era há 2 anos. Esse crescimento, representativo de forte tendência mundial, é ainda mais expressivo considerando a alta de 112% em vendas totais desde que o Peixe Urbano foi adquirido pelo gigante chinês Baidu, segundo maior serviço global de buscas na web, em outubro do ano passado.
“É uma transformação e tanta pensar que sempre fomos chamados de ‘site’ e hoje podemos dizer que somos uma empresa mobile mais que um site! Em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Vitória e Florianópolis, o percentual de vendas pelo celular, não incluindo tablets, já ultrapassa 55%, podendo chegar a 65% em alguns casos”, diz Alex Tabor, Co-Fundador e CEO do Peixe Urbano.
Os números são indicativos de um grande movimento mundial associado à migração do e-commerce para o m-commerce. Segundo um estudo recente da Criteo, empresa de tecnologia especializada em publicidade digital, vendas por dispositivos móveis representaram 14% do e-commerce brasileiro no segundo trimestre de 2015, abaixo ainda da média mundial de 34%, mas a diferença está diminuindo. Ainda segundo a pesquisa, a cota de transações de comércio eletrônico móvel está prevista para chegar a 22% no Brasil e a 40% globalmente, até o final do ano.
Para Tabor, os números do Peixe Urbano acima da média são resultado de uma série de fatores, entre eles a maior densidade de ofertas por região e o envio de notificações com base na localização do usuário, alertando sobre ofertas próximas, disponíveis para uso imediato com o cupom digital.
“Adquirimos muito conhecimento do Baidu e de uma de suas empresas investidas, o Nuomi, plataforma de e-commerce local chinesa”, diz o executivo. “A China ultrapassou 30% de penetração de smartphones em 2013, mesmo ano que o mercado de e-commerce local começou a decolar. No Brasil, estamos apenas este ano superando essa marca e já podemos observar um impacto similar em nosso segmento, acelerado ainda mais pela aplicação de diversas práticas de sucesso que temos aprendido com eles e adaptado ao nosso mercado”, complementa.
Além do uso de notificações via push, que hoje já representa 16% das vendas da empresa, versus 0% em outubro de 2014 quando o Peixe Urbano foi adquirido pelo Baidu, a empresa tem oferecido também descontos e vantagens especiais para quem usa o aplicativo, disponível para smartphones Apple e Android. Dessa forma os usuários podem contar com preços ainda mais baixos, visualização das ofertas em mapa, lembretes de quando os cupons adquiridos expiram e ainda a facilidade de utilizar a grande maioria das ofertas na mesma hora, sem precisar fazer agendamento ou mostrar o cupom impresso – agora da pra fazer tudo pelo celular.




29/09/2015
Aprenda a escolher o sofá ideal


Empresário e designer da Decameron, Marcus Ferreira, dá dicas para não errar na hora de escolher a peça
Peça chave em qualquer decoração, o sofá é o grande anfitrião da casa. E errar na hora de escolhê-lo é comum! Porém, a seleção incorreta da peça pode trazer uma série de problemas como: ambiente cansativo, com aspecto menor e dificuldades de manutenção e circulação. Para compor um espaço aconchegante e evitar arrependimentos, confira 11 dicas do empresário e designer da Decameron, Marcus Ferreira.
1 – Analise a origem do produto, ou seja, quem é o designer responsável pelo projeto do móvel? Um produto assinado tem por trás a responsabilidade de quem o projetou. O designer, por sua vez, garantirá que toda a lista de matérias-primas escolhidas siga os padrões de qualidade, que refletirão na durabilidade e conforto do sofá.
2 – Sofá para sala de TV ou de home theater deve ter espuma mole devido ao conforto que proporciona a quem vai passar períodos longos assistindo a filmes e programas.
3 – A dica para casas com crianças e animais de estimação é sofá escuro, que disfarça melhor possíveis sujeiras.
4 – Os tons de bege estão sempre em evidência. As tendências atuais são tonalidades de cinza e de azul.
5 – Normalmente, as salas contam com espaço para dois sofás de tamanhos diferentes. Quem quiser pode combinar tonalidades de uma mesma cor (por exemplo, azul-escuro em uma peça e azul-claro em outra).
6 – O tamanho da sala dita o do sofá. É importante que haja, no mínimo, 70 cm de espaço para circulação em volta do móvel. Caso o ambiente seja pequeno e possa receber apenas uma peça de dois lugares, a sugestão é apostar em pufes como mesa de centro, por exemplo.
7 – Sofás podem ser utilizados para dividir o ambiente.
8 – Sofá em “L” cai bem em espaços grandes, onde não atrapalha a circulação.
9 – Independente do modelo e estilo, a peça precisa ser aconchegante, prática e elegante.
10 – O sofá deve seguir a personalidade do dono: moderno, clássico, etc e ser adequado para a função final: receber, assistir televisão etc.
11 – Antes de comprar um sofá é essencial considerar o clima da sua região: para que o sofá seja confortável e ofereça uma deliciosa sensação ao tato é essencial averiguar o material que reveste o móvel.




29/09/2015
Tecnologia Docol vence Prêmio Internacional Red Dot Award 2015


A tecnologia Bacteria-free, da Docol Metais Sanitários, é a vencedora do Prêmio Mundial Red Dot Award 2015, na categoria Personal Hygiene. Entregue na última sexta-feira, 25 de setembro, o prêmio é uma importante ação internacional concedida ao design de produtos pelo Design Zentrum Nordrhein Westfalen em Essen, da Alemanha. O objetivo é reconhecer as inovações de ponta presentes no mercado.
O produto vencedor da Docol garante ação antibacteriana permanente aos metais sanitários, eliminando até 99% das bactérias em até 24 horas. Indicada para locais públicos, especialmente clínicas hospitalares e unidades de saúde, a tecnologia pode ser aplicada em qualquer produto cromado, sem alteração no seu design. A competição contemplou cerca de 5.000 produtos, de mais de 61 países e é intitulada assim por causa do Museu Red Dot, de Singapura, onde a cerimônia do prêmio anual é realizada.
Sobre a Bacteria-free
A tecnologia Bacteria-free oferece a melhor solução em higiene e bem-estar para ambientes públicos, assim como clínicas hospitalares e unidades de saúde. Sua ação antibacteriana nos metais sanitários é responsável por eliminar até 99% das bactérias em 24 horas, sem afetar a cor e o brilho do metal.
Em locais de uso público, onde há grande circulação de pessoas, a presença de microrganismos causadores de doenças, como fungos, vírus e bactérias, podem oferecer riscos à saúde da população. Os banheiros de hotéis, shoppings e restaurantes são capazes de conter colônias inteiras de bactérias, que causam desde infecções de pele até doenças graves. A presença desses microrganismos é ainda mais preocupante nos ambientes em que limpeza e higiene são essenciais, como clínicas hospitalares e unidades de saúde. A transmissão de bactérias patogênicas pode ocorrer de várias formas, sendo que as principais delas estão potencialmente ligadas a ambientes de saúde, no atendimento a pacientes e o uso de equipamentos contaminados.
As atuais tecnologias disponíveis no segmento de metais sanitários para a proteção antibacteriana são superficiais, pois se resumem na aplicação de tintas e vernizes aditivados por nano partículas de prata ou por fungicidas. As desvantagens deste processo são a perda do brilho cromado e a redução da vida útil da ação antibacteriana, limitada pela resistência da tinta. Já os produtos com a tecnologia Bacteria-free passam por um procedimento diferente: as peças recebem uma adição de nano partículas de prata, que ficam incorporadas na camada cromada. As propriedades antibacterianas são somadas à atual lista de benefícios que o processo de cromagem oferece como alta resistência a corrosão e ao desgaste e uma superfície lisa e de fácil limpeza. A Bacteria-free é a única no mundo e pode ser aplicável tanto em materiais metálicos quanto plásticos.
Para comprovar a eficiência dessa tecnologia, os produtos passaram por uma avaliação de eficiência antibacteriana realizada de acordo com a norma japonesa “JIS Z 2801 – Japanese Industrial Standard – Antimicrobial product – Test for antimicrobial activity and efficacy”. O teste consiste em contaminar o produto com colônias de bactérias e reavaliar a contaminação após 24 horas. Dentre as colônias utilizadas estavam as bactérias Staphylococcus Aureos e Escherichia Coli, conhecidas pela sua resistência à antibióticos. A tecnologia Bacteria-free comprovou a sua eficácia: após o período estimado, houve uma redução de 99% dos microorganismos.
Em outubro, a Docol lança uma linha completa de produtos com a tecnologia Bacteria-free, entre os lançamentos estão torneiras PressMatic, acabamentos para válvula de descarga e mictório e dispensador de sabonete.




29/09/2015
Em iniciativa inédita, IBOPE Media passa a divulgar a audiência da TV aberta e paga do Painel Nacional de Televisão


O IBOPE Media disponibilizará, de forma inédita, análises da audiência da TV aberta e da TV paga, semanalmente, em seu site (www.ibopemedia.com). As primeiras compreendem o período de 14 a 20 de setembro e podem ser conferidas no link http://www.ibopemedia.com/ranking-semanal-painel-nacional-de-televisao/.
Os dados referentes ao Painel Nacional de Televisão (PNT) – que reúne os 15 mercados regulares aferidos pelo IBOPE Media – reportam a média da audiência semanal das cinco emissoras de TV aberta presentes no PNT, a audiência por dia da semana de todos os programas do horário nobre desses mesmos canais, um top 10 dos programas de maior audiência da TV por assinatura, entre outras informações.
“O IBOPE Media tem como compromisso contribuir constantemente para o desenvolvimento do mercado de mídia, sendo referência na América Latina quando o assunto é medição de audiência. Há mais de 70 anos, os nossos dados são currency no segmento de mídia e, por meio desta iniciativa inédita, reforçarmos ainda mais nossa transparência e comprometimento com o mercado”, afirma Dora Câmara, diretora regional Brasil do IBOPE Media.
Os novos índices de audiência farão parte das demais divulgações de dados regulares do IBOPE Media, que contemplam as cinco principais audiências por emissora da TV aberta nas regiões metropolitanas de São Paulo e do Rio de Janeiro e o Public ITTR (IBOPE Twitter TV Ratings), que traz o ranking semanal dos programas de televisão de maior destaque no Twitter. Esta ferramenta é fruto de uma parceria exclusiva entre o Instituto e o Twitter para medir a repercussão do conteúdo televisivo no ambiente digital.




29/09/2015
As Meninas Superpoderosas e Ben 10 estão entre as novidades do Cartoon Network na Expo Licensing Brasil


A marca também lança Ursos Sem Curso, nova comédia do canal que já virou febre na internet e conquistou os fãs brasileiros
Como sempre, o Cartoon Network chega à Expo Licensing Brasil com novidades incríveis. Neste ano, um dos clássicos mais amados de todos os tempos está de volta: As Meninas Superpoderosas. Fenômeno da década de 90 e paixão mundial, elas retornam em uma estreia global no mês de abril de 2016, com um visual totalmente novo em uma série inédita. E elas não vêm sozinhas, o herói Ben 10, um dos favoritos do licenciamento, também ganha uma repaginada incrível para comemorar os 10 anos da série e volta com uma temporada inédita em 2016.
Sucesso de licenciamento, As Meninas Superpoderosas estrearam em 1998. A série, uma das mais amadas e longevas do Cartoon Network,mostra as aventuras de Florzinha, Lindinha e Docinho, três garotinhas que precisam dividir seu tempo entre brincar, estudar e salvar o dia! Referência na cultura pop, as pequenas heroínas inspiraram toda uma geração, que descobriram com elas que garotas podem ser inteligentes, fofas, fortes e engraçadas, além de serem ótimas em derrotar vilões. E todo o conceito original continua na nova saga, com o retorno de diversos personagens clássicos, como o Professor Utônio, o Macaco Louco, o Prefeito, entre outras. Com um traço mais moderno e histórias ainda mais contemporâneas, As Meninas Superpoderosas retornam para a alegria da sua legião fiel de fãs, que cresceu acompanhando as aventuras, e vêm com toda a força para conquistar toda uma nova geração.
Ben 10 estreou no Cartoon Network em janeiro de 2006 e se tornou um fenômeno de audiência e de vendas no varejo, já que as crianças desenvolveram uma identificação imediata com o personagem principal. O sucesso deu origem a outras três séries do Cartoon Network (Ben 10: Força Alienígena, Ben10: Supremacia Alienígena e Ben 10: Omniverse), um filme de animação (Ben 10: O Segredo do Omnitrix), e dois filmes em live action (Ben 10: A Corrida Contra o Tempo e Ben 10: Invasão Alienígena). E em 2016, Ben 10 ganha uma temporada nova, com um visual ainda mais marcante e aventuras inéditas.
Outra novidade que promete agitar o mercado é a comédia Ursos Sem Curso, que estreou em agosto no canal e em poucas semanas conquistou uma legião de fãs. Os personagens principais, três irmãos ursos que adoram tecnologia e sonham em ser populares, já fazem o maior sucesso na programação e nas páginas oficiais do Cartoon Network, nas redes sociais. Os hilários Pardo, Polar e Panda juntam-se às propriedades já reconhecidas no segmento, como Finn e Jake, de Hora de Aventura, Gumball e Darwin, de O Incrível mundo de Gumball e Mordecai e Rigby, de Apenas um Show, entre outros.
“O retorno das Meninas Superpoderosas e essa temporada inovadora de Ben10 serão dois dos maiores destaques da nossa programação do próximo ano. A força dessas duas séries é impressionante e Ursos Sem Curso é uma das nossas estreias favoritas de 2015. Estamos muito empolgados com as novidades”, comenta Daniela Vieira, diretora de Conteúdo do Cartoon Network, que comemora os bons números de audiência do canal: “O Cartoon Network ficou em primeiro lugar entre as crianças, na audiência da TV por assinatura, em todo o primeiro semestre desse ano¹ e, em julho deste ano, ficou em segundo lugar entre todos os assinantes de TV paga no Brasil², comprovando que o canal é popular não apenas entre as crianças, mas também entre os adultos”, completa a executiva.
Para a diretora de licenciamento, Cidinha Figueira, a liderança do Cartoon Network garante a conexão e relevância das marcas junto ao público infantil. “No ano passado, complementamos o nosso super time de propriedades de humor com Steven Universo, Titio Avô e Clarêncio, O Otimista. As três propriedades tiveram adesão imediata do público e, em breve, chegarão ao varejo em produtos de diversas categorias”, comenta a executiva que está muito otimista com as novidades para 2016. “Com a consolidação de Hora de Aventura como fenômeno de vendas, a estreia da nova temporada de Ben10 e o lançamento das Meninas Superpoderosas para uma nova geração de crianças, o nosso portfólio está mais forte do que nunca!”
A marca Cartoon Network licencia hoje, ao todo, 11 propriedades, 2.500 produtos, em 12 categorias, em parceria com mais de 60 empresas que estão entre as líderes do mercado em seus segmentos. Com um portfólio diversificado e forte, além de personagens únicos, o Cartoon Network se consolida no mercado brasileiro de licenciamento como uma das marcas mais confiáveis e queridas.
A Expo Licensing Brasil é hoje um dos maiores pontos de encontro entre os profissionais do setor latino americano de licenciamento e reúne os principais detentores de marcas de entretenimento do mundo. Em 2014, o setor brasileiro de licenciamento de marcas faturou, em vendas no varejo, 13 bilhões de reais. De acordo com dados fornecidos pela Expo Licensing, o Brasil está entre os seis países com maior faturamento em licenciamento de marcas do mundo.




29/09/2015
Setembro Vermelho: Becel alerta para a importância de cuidar bem do coração


Pesquisa encomendada pela marca aponta que mais da metade dos entrevistados desconhece que as doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no Brasil
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), as doenças cardiovasculares representam a causa número 1 de mortes no Brasil e no mundo. Mas, de acordo com uma pesquisa inédita encomendada por Becel e realizada pelo IBOPE, mais de metade da população brasileira de internautas desconhece essa informação e destaca o câncer como a doença que mais mata no Brasil. “O estudo foi encomendado pela marca, para alertar a população quanto à importância de cuidar bem da saúde cardiovascular”, conta Shelida Barsella, diretora de Marketing de Becel. “O tema é tão relevante, que anualmente é celebrado o Dia Mundial do Coração, em 29 de setembro”, acrescenta.
Dados da OMS evidenciam que 17 milhões de pessoas morrem em todo o mundo, devido às doenças do coração. “Estes números refletem um desconhecimento geral da população sobre as formas de prevenção, os fatores de risco e a importância do acompanhamento clínico para pessoas com níveis alterados de colesterol”, reflete o doutor Marcelo Bertolami, cardiologista do Instituto Dante Pazzanese.
“Becel quer aproveitar esta data para conscientizar a população sobre o tema e despertá-la para a oportunidade de adotar pequenas mudanças diárias, incluindo uma alimentação equilibrada, a prática de exercícios físicos e a realização de exames periódicos. Vamos cuidar dos nossos corações e da nossa vida, que é o que temos de mais valioso”, alerta Shelida Barsella.
Pensando sempre em cuidar dos corações do mundo, a marca patrocina, desde 2012, o Movimento Ame o Coração, projeto que ajuda as pessoas a mudarem seus hábitos e evitarem riscos à saúde, com informações sobre o coração do brasileiro, dicas e dados importantes, divididos em cinco seções:
1. Dicas do coração: bons hábitos que ajudam a manter o coração saudável;
2. Doutor Coração: envie sua pergunta e aguarde a resposta;
3. Abrindo o coração: relatos de quem passou por algum problema cardíaco e hoje se cuida melhor;
4. Estatísticas: números sobre o coração do brasileiro;
5. Minhas apostas: como você se imagina daqui a 10 anos?
Destaques da Pesquisa encomendada por Becel e realizada pelo IBOPE Inteligência:
52% da dos entrevistados estão acima do peso;
Entre os que possuem idade acima de 35 anos esse número é ainda maior: 65%
25% dos entrevistados com mais de 35 anos já foram diagnosticados com colesterol alto;
17% dos que afirmam possuir colesterol alto não fazem tratamento;
Entre os que sabem que possuem colesterol alto, mais de 40% não praticam atividades físicas e 68% estão acima do peso;
45% dos que estão acima do peso só procuram um profissional da saúde quando têm algum problema;
Entre os que afirmam possuir algum problema de saúde, as três principais doenças apontadas são:  ansiedade/ depressão, colesterol e hipertensão;
Mais de 40% da população pesquisada não realizou exame de colesterol nos últimos 12 meses;
Entre os homens, 65% não possuem o hábito de acompanhar sua saúde; já entre as mulheres, este número cai para 38%;
50% dos entrevistados consideram a atividade física como a principal forma de prevenir doenças, seguida da alimentação mais equilibrada, com 31%.
38% das pessoas acima do peso e 24% dos que possuem colesterol alto não fizeram nenhuma mudança recente em sua alimentação.




29/09/2015
CAREFREE® lança versão TodoDia Flexi para a rotina de mulheres dinâmicas


Novidade chega ao mercado com o diferencial de se adaptar a qualquer tipo de calcinha
Toda mulher vive em constante mudança e desempenha os mais variados papeis. No universo feminino, a calcinha acompanha as escolhas diárias das mulheres e suas diferentes formas de expressão. Ao longo de um dia, é possível mudar de planos, de opinião, de estilo, mas, para isso, sentir-se confiante é fundamental. Pensando nessa flexibilidade e segurança, essencial na rotina feminina, CAREFREE®, marca líder de mercado em protetores diários de calcinha, apresenta CAREFREE® TodoDia Flexi, mais fino e flexível1, com bordas dobráveis que se adaptam a qualquer tipo de calcinha.
Ideal para mulheres que buscam praticidade e conforto durante todo o dia,  CAREFREE® TodoDia Flexi é feito com material microporoso respirável, que permite a circulação de ar na região íntima, e pode ser usado diariamente para absorver a transpiração e neutralizar os odores naturais da área íntima.
Um estudo realizado pelo Departamento de Ginecologia da Unicamp2 acompanhou mulheres que usaram protetores respiráveis externos no período intermenstrual durante 75 dias e comprovou que 92,8% delas sentiram-se mais seguras, confiantes e limpas com a utilização diária do protetor, sem apresentar alterações clínicas ou desconfortos.
CAREFREE® Todo Dia Flexi já está disponível em supermercados e farmácias de todo o País, em embalagens com 15, 40 e 80 unidades.




29/09/2015
Salário de secretária com inglês avançado pode chegar a quase R$ 8.500, em média


Com a chegada do Dia da Secretária, comemorado em 30 de setembro, a Catho divulga dados sobre os principais salários da carreira. A secretária trilíngue com inglês avançado é a mais bem-sucedida em termos de remuneração, com salário médio de R$ 8.473,40.
Segundo os dados da Catho, uma secretária sem qualificações específicas tem salário de R$1.467,40, em média. O conhecimento do inglês e o nível de graduação são alguns dos diferenciais que podem influenciar salários maiores e facilitar a trajetória profissional.
Por exemplo, ao tornar-se bilíngue, a remuneração média de uma secretária pode chegar R$ 3.813,80. Caso ela possua o diploma de um curso de pós-graduação ou MBA, a remuneração sobe, atingindo a média de R$6.624,70.
Além das qualificações, a área de atuação da secretária também é um aspecto que influencia diretamente a remuneração. Considerando esses diferentes caminhos possíveis na carreira, a secretária financeira é a que tem o maior salário médio, de R$2.054,10. Já a secretária escolar e a comercial têm salários de R$ 1.498,10 e R$ 1.492,70, nessa ordem.
Os cargos que podem anteceder o de Secretária são variados. De acordo com o Guia de Profissões da Catho, a posição é ocupada geralmente por profissionais que antes passaram pelas funções de Auxiliar Administrativo, Telefonista ou Auxiliar de Vendas. O próximo passo mais comum da carreira de secretária é o cargo de Assistente, segundo dados da Catho.
Para saber mais sobre a profissão de Secretária e outras carreiras, acesse gratuitamente o Guia de Profissões da Catho.




29/09/2015
Rihanna, Katy Perry, Queen e Pepsi são os destaques do Rock in Rio 2015 nas redes sociais


A edição especial de 30 anos do festival também conquistou quem acompanhou de casa
Os 30 anos do Rock In Rio geraram interação nas redes sociais com mais de 1,7 milhão de menções no Twitter e Instagram, segundo monitoramento do Scup, ferramenta brasileira líder em monitoramento, atendimento, gestão e análise de redes sociais no Brasil. Coletados entre o dia 1º de setembro e a madrugada do dia 28, os posts colocam Rihanna (26,98%), Queen (13,11%) e Katy Perry (13,07%) como as atrações mais citadas. Entre os patrocinadores, Pepsi foi a marca que gerou  maior buzz, 50%.
Confira abaixo os destaques:
Atrações
Com Rihanna (1º lugar) e Katy Perry (3º lugar) no topo do ranking, o festival mostrou que também tem muito espaço para o pop e que o público reage positivamente a esse tipo de atração. Outro destaque fica com o Queen, que voltou aos palcos do RIR após 30 anos da sua primeira participação marcante, e alcançou o 2º lugar entre os assuntos mais comentados.
O primeiro dia de festival, que foi encerrado pelo show do Queen, foi o mais comentado nas redes sociais, com 288 mil menções.
Patrocinadores
As marcas foram uma atração à parte no festival, isso não se pode negar. O público passou horas em atrações criadas pelos principais patrocinadores do evento e essa participação ficou clara também nas redes sociais. O maior buzz girou em torno da Pepsi, que criou a hashtag #PodeSerÉpico. Com essa estratégia, a marca conseguiu estar presente em mais de 52 mil menções do evento, mesmo sem que os usuários citassem o produto. Vale ressaltar que a marca teve grandes resultados com a hashtag mesmo antes do evento, gerando expectativa para sua participação no RIR.
Com uma grande diferença da primeira colocada, a Heineken e a Sky foram as duas outras marcas que chamaram a atenção nas redes. A Heineken conseguiu um grande número de menções por meio da hashtag #HeinekenPlay, que fazia parte de uma interação da marca dentro do festival: as pessoas usavam a hashtag para pedir músicas que seriam apresentadas nos telões. Já para a Sky, as menções se referiam à hashtag #SkyRocks, ao camarote da marca e a brincadeira realizada em parceria com a marca Fender.
Transmissão televisiva
Não foi só quem comprou ingresso que curtiu e acompanhou o festival. O assunto mais comentado com mais de 182 mil menções foi o canal Multishow, que realizou a cobertura do evento ao vivo. Os internautas que interagiram, principalmente pelo uso da hashtag #RockInRioNoMultishow, demonstraram ter assistido os shows ao vivo e ficado de olho nos backstages do evento – tudo pelo mesmo canal de televisão.
Reforçando sua característica de rede social mais usada para a segunda tela, o Twitter teve 98,15% de representatividade nesse assunto – a transmissão pela TV.
Perfil do público
O perfil do público que comentou o Rock in Rio nas redes sociais foi composto por 51% por mulheres e 49% por homens. Interagindo 92,4% no Twitter e 7,3% no Instagram, os internautas que mais comentaram eram do Rio de Janeiro (35,2%), São Paulo (21,4%), Minas Gerais  (6,7%) e Rio Grande do Sul (6,7%).
Perfis mais engajados
@Multishow, @PepsiBr e @HeinekenBr mostraram seu poder de conteúdo em real time e foram os perfis mais engajados durante o festival. A interação das marcas com quem comentava sobre o festival e a cobertura do que acontecia no evento ajudaram essas três marcas a ganhar destaque nas redes sociais.




29/09/2015
E! lança “The Fabulist Brasil”, novo programa com Gianne Albertoni e Laila Coelho


“The Fabulist Brasil”, uma produção original brasileira do E!, estreia segunda, 19 de outubro, às 23h, e aponta o que está em alta no mundo da moda, beleza, tecnologia, lifestyle, decoração, design e cultura pop.
Gianne Albertoni e Laila Coelho comandam The Fabulist Brasil no E!.
O E! Entertainment Television anuncia o lançamento da produção original brasileira The Fabulist Brasil, que estreia segunda, 19 de outubro, às 23h, com apresentação da modelo e apresentadora Gianne Albertoni e a vlogger Laila Coelho em um cenário moderno e cheio de estilo com o skyline da cidade de São Paulo ao fundo.
The Fabulist Brasil é um guia indispensável de tendências, e traz convidados especiais, como o empresário Facundo Guerra, o promoter Helinho Calfat, o ator Raphael Sander, a escritora Jana Rosa, o beauty artist Ricardo dos Anjos, as modelos Caroline Bittencourt e Renata Kuerten, entre outros, para discutir as tendências que prometem dar o que falar: aplicativo anti-ex, drinques salgados, estampa de insetos, granny hair e muito mais!
“O E! é referência em cultura pop e tendências, e um programa como The Fabulist é sucesso garantido com a nossa audiência. The Fabulist americano foi um dos programas de maior êxito no Brasil e, por isso, decidimos criar a versão brasileira do programa. Escolhemos Gianne Albertoni e Laila Coelho para apresentar o programa pela conexão que ambas têm com tendências em geral, em especial, de moda e beleza”, comenta Tatiana Volpini, Diretora Regional do E! no Brasil.
The Fabulist Brasil tem 10 episódios de 30 minutos cada, um por semana. Para os fãs acompanharem mais tendências da cultura pop, o E! criou uma seção especial em seu portal para este universo (http://br.eonline.com/category/thetrend).
O programa The Fabulist Brasil, produzido pela respeitada Endemol Shine Brasil, tem curadoria especial da WGSN, referência mundial em pesquisa de tendências, e conta com o envolvimento das marcas Diageo, Renaissance São Paulo, Westwing e Casa Bossa.
As apresentadoras
Gianne Albertoni, 34 anos
Gianne Albertoni é modelo, atriz e apresentadora. Os últimos trabalhos na televisão desta paulista do signo de câncer somam a apresentação dos programas Conexão Brasil e Eletrika! no E! Entertainment Television e o programa matinal Hoje em Dia, na Rede Record, de 2009 a 2013. Em 2010, Gianne recebeu o Prêmio Jovem Brasileiro na categoria Revelação pelo seu destaque na TV brasileira e protagonizou o longa Muita Calma Nessa Hora; e, em 2011, ganhou o Prêmio Jovem Brasileiro na categoria Protagonismo Jovem na TV. Em 2013, protagonizou pela segunda vez o longa Muita Calma Nessa Hora II e realizou mais um sonho ao se formar em jornalismo. Atualmente, apresenta o programa de moda R7 Looks no portal R7.
Laila Coelho, 26 anos
Laila Coelho é carioca, taurina, filha caçula, formada em Jornalismo, e trabalha como consultora de imagem e estilo, além de ser blogueira & vlogger. Autêntica e de bem com a vida, além de ser bastante carismática, Laila tem como marca registrada o seu jeito extrovertido sempre acompanhado de um sorriso no rosto. Apaixonada por moda, tendência, viagens, culinária, beleza e muito bate papo, ela escreve para o seu site homônimo e também se dedica ao seu canal no Youtube. Apesar da intimidade com as câmeras, é a primeira vez que assume o posto de apresentadora de um programa de televisão. O E! foi sua porta de entrada para o universo de entretenimento na indústria televisiva. (Site: www.lailacoelho.com.br / Youtube: /www.youtube.com/user/belezafree)
The Fabulist Brasil
Estreia segunda, 19 de outubro, às 23h.
Episódios inéditos toda segunda, às 23h.




29/09/2015
Atlantic Road é o cenário do novo vídeo da campanha do Focus Fastback


A Atlantic Road, na Noruega, é o cenário do novo filme da campanha de lançamento do Ford Focus Fastback. A pilota colombiana Manuela Vasquez conduz a máquina nessa incrível pista, conhecida por ser uma das mais atraentes do mundo. Mas esse não é um privilégio apenas dela. Com a promoção “Focus Fastback Drive”, a marca levará um consumidor, com direito a acompanhante, para dirigir o veículo nesse cenário deslumbrante, num roteiro digno de cinema.
O vídeo é estrelado também pelo ator Gerard Butler, que desta vez entrega o Focus Fastback para a jovem pilota, uma das revelações do automobilismo mundial. Ela percorre os 8,3 km de vias e pontes, desafiando os ventos gelados do Oceano Atlântico e dando uma prévia do que o vencedor do concurso poderá vivenciar.
A promoção ainda levará uma pessoa, também com acompanhante, ao Principado de Mônaco, outro admirado roteiro no mundo e ambiente do próximo filme da campanha a ser divulgado em breve. Nele, será a vez da brasileira Michelle de Jesus dirigir o novo carro da Ford. Para participar do sorteio aos dois destinos, basta se cadastrar em um distribuidor da marca e fazer o test-drive do Focus Fastback até o dia 28 de outubro. Para mais informações, acesse www.ford.com.br/fastbackdrive.
A campanha destaca as características do veículo, que introduz um novo conceito de esportividade no segmento de carros médios de quatro portas. O lançamento da Ford oferece o motor Direct Flex 2.0 de 178 cv, câmbio automático sequencial de seis velocidades, controle de estabilidade e torque em curvas, direção elétrica, suspensão independente nas quatro rodas e rodas de liga leve de 17 polegadas. Chega também com tecnologias importantes na categoria, que incluem na versão topo de linha os inéditos assistente de frenagem autônomo, estacionamento automático em vagas perpendiculares e paralelas e faróis bi-xenon adaptativos, entre outros equipamentos voltados para a dirigibilidade, segurança e conectividade.




25/09/2015
Procura acima da média prorroga edição 2015 do Brasil Game Day


A partir da solicitação de consumidores e varejistas, maior ação de games na internet brasileira estará disponível até sexta-feira (25) às 23h59
Devido à alta procura, o Brasil Game Day (www.brasilgameday.com.br), maior movimento entre e-commerces para ofertas e descontos em consoles, games e acessórios, foi prorrogada e vai até amanhã (25). A mudança no cronograma acontece após pedidos dos usuários nas redes sociais, e também a alta procura por parte dos varejistas. Se a previsão de conclusão era no fim desta quinta-feira, agora a ação será encerrada na sexta-feira às 23h59.
Pelo terceiro ano consecutivo a data é organizada pelo Busca Descontos, mesma empresa responsável pela BlackFriday.com.br. MercadoLivre, MagazineLuiza.com.br, Walmart.com.br, PontoFrio.com.br, Extra.com.br e CasasBahia.com.br são algumas das participantes. Além dos grandes varejistas, neste ano o evento conta com a presença com lojas especializadas do mundo geek como a Nerdstore, Chico Rei e Monkix. Camisetas, canecas, utensílios e livros são os principais produtos para a ação do universo geek.
“Com a alta do dólar, muitos artigos do universo gamer deixaram de ser atrativos em sites no exterior. Com isso, notamos uma procura relevante no Brasil Game Day nas últimas 24h, o que nos fez prorrogar a ação”, explica Juliano Motta, diretor geral da LeadMedia no Brasil, grupo francês que controla o Busca Descontos.
Ofertas
Dentre as ofertas disponíveis no MagazineLuiza.com.br está o kit Xbox One 500GB com controle wireless, o jogo Halo: The Masterchief Collection e um mês de assinatura Live Gold por R$ 1.390 à vista ou R$ 1.544,44 parcelado.
No MercadoLivre, o jogo Lego Star Wars III: The Clone Wars 3DS sai por R$ 99,90. O controle para PS4 Dualshock PS4 original Sony pode ser encontrado por R$ 260, enquanto o novo Nintendo 3DS XL com cartão de memória de 4GB e AR Cards sai por R$ 1.069.
Já na CasasBahia.com.br, o game Lego Batman 2 para PlayStation 3 recebeu um desconto significativo e abaixou para R$ 39,90. No Extra.com.br, Project Spark para Xbox One sai por R$ 39,90 e Screamride, também para Xbox One, por R$ 49,90.
Por fim, no Pontofrio.com.br, Minecraft para Xbox One agora pode ser adquirido por r$ 39,90.
Sorteio
Neste ano, o Brasil Game Day vai sortear um videogame com pack de jogos. Para participar da promoção, o usuário deve inserir seu nome e e-mail no site do Brasil Game Day (www.brasilgameday.com.br), aceitar as condições do regulamento, confirmar sua participação via e-mail e então concorrer automaticamente ao prêmio. Ao se cadastrar, o usuário também já recebe previamente algumas das ofertas que estarão disponíveis no dia da ação.
O sorteado poderá escolher entre um videogame da atual geração (Xbox One, PlayStation 4 ou Wii U), além de jogos para complementar o prêmio. O cadastro para participar do sorteio poderá ser feito até às 23h59 do dia 25 de setembro.




25/09/2015
Samsung pode lançar o Galaxy S7 em fevereiro de 2016


Enquanto muitos brasileiros ainda sonham com o Galaxy S6, a Samsung já se encaminha para o lançamento da próxima geração do smartphone. Segundo informações publicadas pelo ET Today, a fabricante sul-coreana pode trazer o Galaxy S7 ao mercado em fevereiro de 2016 graças à aceleração de seus processos internos de produção.
Notícias divulgadas anteriormente davam a entender que a fabricante desenvolveu novas soluções que possibilitaram reduzir em dois meses seu ciclo de desenvolvimento. Ao que tudo indica, a companhia já está bastante avançada no teste de protótipos e a versão finalizada do smartphone pode estar pronta para fabricação em larga escala em dezembro deste ano.
A ET Today não deixou claro se o lançamento em fevereiro deve acontecer somente na Coreia do Sul ou se a decisão vai ter impacto em outros mercados. Tanto o Galaxy S5 quanto o Galaxy S6 foram anunciados durante o Mobile World Congress, evento que costuma acontece entre o final de fevereiro e o início de maio, o que significa que a companhia pode apostar em um anúncio individual dessa vez.
O primeiro indício de que a empresa está disposta a mudar sua estratégia de revelações veio este ano, quando a companhia deixou de lado a IFA como palco para a revelação do Galaxy Note 5. Resta esperar para ver como o mercado e os consumidores vão reagir a um ciclo de lançamentos mais curto, algo que não funcionou exatamente muito bem para empresas como a Sony.
Tecmundo




25/09/2015
É do Brasil! Na Austrália, brasileiro é o 1º do mundo a comprar o iPhone 6s


Apresentados oficialmente no começo do mês em um evento da Apple com cobertura completa do TecMundo, os novos iPhone 6s e iPhone 6s Plus já foram lançados em diversos países. Em meio às notícias sobre a chegada dos novos smartphones, uma delas chama atenção e merece destaque por ser protagonizada por um brasileiro. Vitor, que estava em terceiro lugar na fila em frente a Apple Store em Sidney, na Austrália, foi o primeiro cidadão do mundo a comprar um iPhone 6s.
Apesar de não ser o primeiro da longa fila de espera para entrar na loja, o brasileiro foi nomeado oficialmente como o primeiro comprador porque os dois primeiros da fila não estavam lá “representando a si mesmos”. Vitor aceitou o convite da Apple e autorizou que a empresa fizesse uso de sua imagem para divulgação. Até Tim Cook, CEO da companhia, postou uma mensagem no Twitter parabenizando o brasileiro.
Também presentes no local, o canal Loop Infinito conversou com Vitor, que compartilhou a sensação de ter sido o primeiro comprador de um iPhone 6s. A felicidade está praticamente estampada na cara do garoto.
Hoje, dia 25 de setembro, os novos iPhones começaram a ser disponibilizados em Apple Stores de todo o mundo. Por causa do fuso horário, a Austrália foi um dos primeiro países a realmente vivenciarem o “hoje” do qual estamos falando. Por enquanto, não há informações sobre a chegada do iPhone 6s e do iPhone 6s Plus no Brasil, o que deve acontecer até o final do ano.
Tecmundo




25/09/2015
Brasileiros preferem ficar 24 horas sem água que sem o smartphone


Para alguns é apenas um aparelho, mas para muitos, trata-se de algo essencial e indispensável. Basta olhar em volta, nas ruas, bares e restaurantes e ver quantas pessoas estão com os olhos e dedos na tela dos seus smartphones para perceber que talvez esteja na hora de nos perguntarmos: será que não estamos exagerando?
Para entender o comportamento dos brasileiros quanto ao uso dos smartphones e o sentimento em relação ao gadget, a Expertise, empresa de pesquisa de mercado e de opinião, preparou o estudo “Hábitos relacionados ao Smartphone”. Foram entrevistados 1.574 internautas acima de 16 anos, de ambos os sexos, de todas as classes sociais e moradores de 512 cidades de todas as regiões do país, durante o mês de setembro.
A primeira pergunta da entrevista já mostra a importância que o aparelho tem na vida das pessoas: 42% dos internautas afirmam que preferem ficar 24h sem água ou energia elétrica em sua residência do que ficar 24h sem o smartphone.
Com relação ao tempo que passam conectados à internet, 45% mencionaram manter a internet conectada no wi-fi 3G ou 4G o tempo todo; 22% utilizam tanto wi-fi quanto 3G ou 4G, mas não ficam conectadas o tempo todo; 21% utilizam a internet apenas no wi-fi de casa ou do trabalho; 6% usam a internet apenas em lugares que possuem wi-fi, mas pedem a senha quando estão em bares ou restaurantes; apenas 5% mencionaram ficar desconectados a maior parte do tempo e só usar a internet quando precisam.
O término da bateria do celular é motivo de ansiedade e nervosismo para 51% dos brasileiros, assim como para 39% dos entrevistados a falta de sinal wi-fi, 3G ou 4G gera stress. O mesmo acontece com 49% dos respondentes que se veem sem sinal de telefone para a realização de ligações. Ainda, 41% das pessoas que participaram da pesquisa admitiram que não vivem sem o smartphone e 61% disseram que não voltariam a ter um telefone comum, que apenas efetuasse e recebesse ligações.
A pesquisa também quis entender a frequência com que as pessoas verificam a tela do celular durante o dia. Curiosamente, 18% dos brasileiros só pegam o smartphone quando precisam utilizá-lo ou quando recebem chamadas e notificações; 17% mencionaram verificar o telefone, em média, a cada hora; 38% admitiram que checam a tela do smartphone diversas vezes por hora; 16% ficam praticamente o tempo todo mexendo no celular e 11% checam o smartphone poucas vezes por dia.
A cama parece ser o local preferido para uso do celular para muitos dos entrevistados. 65% disseram navegar no celular sempre ou com muita frequência quando já estão deitados para dormir e 51% usam o celular sempre ou com muita frequência assim que acordam, antes mesmo de levantar da cama. Além disso, 37% disseram verificar sempre ou com frequência o celular quando acorda durante a madrugada. E 63% dos entrevistados afirmaram que o smartphone é muito importante na sua vida.
Outro aspecto interessante da pesquisa tem relação com o efeito crossmedia. 57% dos participantes do levantamento disseram que têm o costume de assistir televisão sempre ou com muita frequência ao mesmo tempo em que mexem no celular.
A pesquisa também revela que o risco de tropeções ou trombadas é eminente para 34% dos entrevistados, já que eles admitiram que sempre, ou com muita frequência, costumam usar o telefone enquanto andam a pé. O perigo também ronda a vida dos brasileiros que infringem as leis de trânsito enquanto dirigem: 4% dos entrevistados sempre fazem uso dos smartphones enquanto dirigem e 3% o fazem com muita frequência.
O hábito de usar o smartphone enquanto está conversando com outra pessoa é comum para 29% dos entrevistados, que disseram fazê-lo sempre ou com muita frequência. O mesmo acontece durante as refeições: 33% disseram usar o aparelho sempre ou com muita frequência enquanto comem. A ida ao banheiro também abre a possibilidade de uso do smartphone. Para 37% dos entrevistados esse é um hábito bastante frequente ou diário.
Os respondentes também foram convidados a contar sobre como lidam com as notificações dos apps. 64% dos entrevistados permitem envio de notificações apenas dos aplicativos mais usados ou considerados importantes por eles. 29% disseram que todos os aplicativos do smartphone emitem notificações e 4% desabilitam todas as notificações do aplicativo, pois causava alguma irritação.
Além disso, 26% disseram parar tudo o que estão fazendo para verificar o que chegou sempre que recebem uma nova notificação; 43% param para checar dependendo do que estão fazendo, mas admitem ficar ansiosos e curiosos enquanto não leem; 29% só veem as notificações do smartphone na hora que podem ou quando não há nada mais importante para fazer e 2% dos respondentes mencionaram não receber notificações ou ficar desconectados a maior parte do tempo.
Redação Adnews




25/09/2015
Calendário Pirelli substitui modelos sensuais


Yoko Ono é uma das estrelas da edição de 2016
Famoso por trazer mulheres lindas em trajes e poses sensuais, o tradicional calendário da Pirelli será totalmente diferente em 2016. Em vez de trazer fotos de modelos, a edição do ano que vem terá imagens de mulheres influentes e vestidas.
A ideia da fabricante italiana de pneus é apresentar “mulheres inspiradoras” para estampar o calendário, como a tenista Serena Williams, a artista plástica Yoko Ono (viúva de John Lennon), a cantora punk Patti Smith e a comediante Amy Schumer, que são algumas das estrelas do chamado “The Cal”.
A fotógrafa americana Annie Leibovitz é a responsável pelas fotos.
O calendário da Pirelli começou a ser produzido em 1964 e só é dado de brinde a clientes importantes da Pirelli ou celebridades.




24/09/2015
Docol lança linha com design multifacetado


Com um design autêntico e inovador, inspirado na sofisticação das joias e na elegância dos carros esportivos, a Docol apresenta sua nova linha de metais para lavatórios, a Skyline. As peças, que trazem em seu corpo ângulos que remetem a um prisma, pretendem trazer mais liberdade a designers e arquitetos na composição de ambientes com traços retos e formas multifacetadas.
Possuem diferenciais técnicos indispensáveis para o conforto e bem-estar do usuário. Entre eles o volante do monocomando em alavanca, que propor­ciona leveza na abertura e fechamento, além de permitir o controle de vazão e temperatura num único comando; o acabamento cromado biníquel, que garante alta durabilidade e maior resistência à corrosão; e o arejador, que evita respingos, economiza água e facilita a higienização das mãos, com um jato muito mais suave.
Todos os produtos Docol para uso residencial já saem de fábrica com a Garantia Toda Vida. Os elevados padrões de qualidade e a ampla rede de assistência técnica permitem oferecer essa garantia, a mais completa do mercado.




24/09/2015
O sucesso de um bom atendimento ao consumidor é ter uma equipe motivada!


*Por Carolina Soares
Os gestores de atendimento ao consumidor online têm um grande desafio: manter uma equipe capacitada e motivada. Atender o e-consumidor é uma tarefa que exige ter informações coesas, pessoas seguras e respostas rápidas. Os problemas estruturais e operacionais do e-commerce fazem com que extravios, atrasos na entrega, problemas com operadora de cartão de crédito e fraudes aconteçam e, por mais que operação seja eficiente e os prazos cumpridos, reclamações são inevitáveis.
Saber responder rápido e trazer a solução para o cliente pode gerar um futuro elogio e até novas compras. Este é o grande segredo do departamento. Redes Sociais e Reclame Aqui são dois dos vários canais em que o consumidor pode dividir sua má experiência.
Dicas essenciais para gerar motivação e conhecimento:
Treinar, Ensinar, Capacitar e Renovar!
Ter um manual dos processos curto, visual e usual auxilia no dia a dia. Melhor ainda se houver um sistema com todas as informações, como uma FAQ.
Nada melhor do que um bom exemplo. Experimente atender junto com a equipe e demostrar boas práticas.
Criar regrinhas básicas de boa escrita, treinamentos rápidos e dicas diárias ajudam na formulação de respostas. Textos semi-prontos podem ser utilizados, mas sempre com cuidado para não transmitir mensagens frias ou mecânicas.
Navegar na loja, experimentar, comprar e testar novas funcionalidades é essencial para a equipe e toda a corporação. Nada deveria ser lançado sem a avaliação da equipe de atendimento.
Remunerar, Bonificar e Premiar!
Criar métricas de competições saudáveis para a equipe contribuem para a energia do funcionário no dia a dia.
Monitorar, ouvir e ler o que a equipe faz diariamente, ajuda a premiar os melhores e reciclar o desempenho.
Na hora de contratar é importante encontrar pessoas que realmente desejam trabalhar com atendimento.Diante disso, torna-se essencial conscientizar a equipe de que um bom trabalho, aliado aos estudo e à vontade de crescer, qualificam uma carreira promissora no varejo online.
Gestores e empresários precisam ter essa consciência e viver esse sentimento.
* Carolina Soares é Gerente de Operações da Infracommerce




24/09/2015
Desconto médio no e-commerce é de 8%, aponta pesquisa


O e-commerce brasileiro dá, em média, 8% de desconto na compra de produtos no pagamento à vista. A informação é de um estudo da Sieve, empresa especialista em inteligência de preços, realizado no mês de agosto, com 305 mil sites, mais de 53 mil produtos, 22 departamentos e mais de 1.500 marcas.
De acordo com o levantamento, apesar da média de descontos ser de 8%, em alguns departamentos como Câmeras e Filmadoras e Esportes e Lazer, o desconto médio chega a 10%. Em Bebês e Crianças e Telefonia Celular, o desconto também é superior e alcança 9%. Já o menor desconto ofertado é na categoria Cama, Mesa e Banho, com média de apenas 2% de desconto em todos os sites analisados. Livros e Games também são setores que dão menos descontos no pagamento à vista, com 4% e 5%, respectivamente.
O levantamento constata que a média de preço por item no e-commerce é de R$ 354, valor menor que os R$ 376,55 praticados durante o primeiro semestre de 2015, de acordo com o Webshoppers. Em nove departamentos, o preço médio é superior aos R$ 354. Os maiores preços encontrados são nos setores de produtos com ciclo de compra mais longo como Eletrodomésticos (R$ 1.537), Eletrônicos (R$ 1.228) e Telefonia Celular (R$ 584). Já o menor preço médio foi encontrado no departamento de Livros, com R$ 51. Petshop (R$ 92) e Perfumaria (R$ 148) também tiveram média de preços baixa, como mostra o gráfico abaixo.
O estudo mostra que 83% dos produtos nos sites brasileiros estão disponíveis e a categoria com maior estoque é a de Livros (96%), enquanto Ferramentas (64%) possui a menor disponibilidade média.




24/09/2015
Superando a crise com treinamento, motivação e competência


Os problemas existem e estão nas páginas dos jornais, mas a questão é: como reagir à situação?
Basta abrir o jornal ou ligar num canal de jornalismo para ouvirmos “mais do mesmo” em 2015: a economia vai mal, as dificuldades aumentam, a pressão e o estresse se instalam… Notícias pessimistas do mercado contagiam os líderes e transformam desafios em problemas. É como tirar o pé do acelerador em uma subida íngreme. Porém, não é recomendável acreditarmos prematuramente que não vamos conseguir superar “a crise”, pois isso certamente resultará em queda de desempenho, quer seja do indivíduo, quer seja da própria empresa.
Depois, se empresários e líderes se deixarem levar pelo pessimismo da recessão atual do Brasil, todo o time responsável pela produção receberá o recado do mesmo jeito: a economia vai mal, a empresa poderá ir mal também. Porém, é justamente neste momento que é preciso tomar medidas drásticas. Tem que saber separar o que é boato do que é fato. Se por um lado há sim queda no desempenho geral e citações dramáticas sobre falências, desemprego, crise social, entre outras más notícias, surpreendentemente também existem empresas indo bem e superando as dificuldades.
Mas, porque muitas empresas estão indo bem quando outras, diante desse cenário adverso que se instalou este ano, dizem ser incapazes de continuar frente ao problema instalado? A frase de Roberto Setubal, presidente de uma das maiores instituições financeiras do Brasil, define bem o posicionamento que faz diferença nessa situação: “a questão não é ter problema, mas a forma como reagir a ele!”
Muitos podem se perguntar: qual a receita de sucesso daquelas empresas que estão se saindo bem? Os melhores ingredientes dessa receita relacionam-se a dois fatores importantes:
ATITUDE – se ajustes financeiros são necessários, e isso às vezes se traduz em cortes de recursos (humanos e/ou financeiros), a liderança da empresa deve passar toda energia positiva possível, sendo cada um dos seus líderes o próprio modelo de referência positiva. Assumir a posição de levantar a bandeira e se posicionar à frente do time, motivando-o e instigando-o a avançar, dando cada um, o exemplo de velocidade, energia e competência que a empresa precisa para superar os desafios dessa “subida íngreme” do momento.
COMPETÊNCIA – clientes mais exigentes, concorrência acirrada! Nem sempre neste momento a solução é baixar preço. O diferencial pode estar na excelência de atendimento ao cliente. Aqueles que estão mais preparados não temem as dificuldades, porque sabem como enfrentá-las.
Na contramão do que deveria ser feito, muitas empresas decidem cortar “despesas”, cortando atividades de treinamento. No momento em que essas empresas cortam recursos como esses, adotam atitudes com referencial negativo, promovendo a desmotivação e o pânico interno. Por outro lado, empresas que começam a se destacar das demais, promovem o incentivo e demonstram o zelo que têm por seus profissionais, capacitando-os cada vez mais no desenvolvimento de suas tarefas. Em várias situações, como na redução de pessoal da empresa, em que profissionais assumem outras funções para as quais não estão habilitados, “treinamento” é a palavra chave.
Diferente do que muitos erroneamente pensam treinamento não é despesa. Treinamento é motivação, é visão do futuro, é a demonstração mais clara de que a empresa se interessa por seus empregados, acreditando nas competências que irão ajudá-la a se posicionar bem na crise, hoje e no futuro. Preparar uma equipe com treinamento é se antecipar ao sucesso.
Em uma leitura recente de uma matéria que falava sobre como enfrentar a crise, o autor da referida publicação fez uma analogia correta desta ação que aqui colocamos como receita de sucesso e um surfista. Quando o surfista se prepara para “pegar a onda” – olha para trás, vê que a onda está chegando e investe toda a sua energia antecipadamente ao nadar com a prancha, colocando-a sintonizada à velocidade da onda. Quando chega a hora, é fácil estar na crista da onda. Os outros? Perderam a oportunidade, perderam a onda e ficaram para trás!
Artigo de: Carlos Passos – especialista em formação de equipes de vendas, desenvolvimento gerencial, treinamento, marketing e comercial e sócio-proprietário da UpGrade – Consultoria Especializada (http://www.estilopropaganda.com.br/#associados)




24/09/2015
Gestão logística é fundamental para o alcance de bons resultados no varejo


Processo logístico eficiente e bem estruturado garante a satisfação do cliente do Atacadista Roldão no ponto de venda
O consumidor vai ao supermercado com a lista de produtos que almeja comprar em mãos, mas chegar na loja e se deparar com a falta de alguns destes itens nas gondôlas pode ser uma frustração. Grandes redes varejistas têm o desafio diário de eliminar rupturas e suprir os pontos de venda em todo o País com o maior sortimento possível, por meio de um processo logístico eficiente e bem estruturado. Por isso, o Atacadista Roldão contratou a Intecom Logística, um integrador logístico com atuação nacional, para ajudá-lo a ter eficiência operacional, proporcionada pelas soluções completas para todas as etapas dessa cadeia.
Os gestores do Roldão acreditam que ter os produtos disponíveis para os clientes –restaurantes, empresas de pequeno porte, supermercados ou o consumidor final –, é um ponto crucial para o sucesso dos negócios. Desta maneira, o Centro de Distribuição da Intecom Logística, em Barueri (SP), armazena os produtos e abastece diariamente as mais de 20 lojas do Roldão em todo o Estado de São Paulo.
“O Roldão tem como premissa surpreender os clientes ao oferecer os produtos que os consumidores precisam e ser uma excelente alternativa de preços baixos. Por isso, a contratação do serviço da Intecom Logística é de extrema relevância para a empresa, para proporcionar cada vez mais praticidade e eficiência para os nossos clientes”, disse Bernardo Barbosa, gerente de logística do Atacadista Roldão.
A Intecom Logística conta com um sistema de gerenciamento de armazém, denominado WMS, que propicia empregar técnicas como o Flow-Through (Cross-Docking Direcionado), reduzindo custos e possibilitando todo o suprimento dos produtos nas lojas do Roldão.
Além disso, esse processo permite ao Atacadista trabalhar cada vez mais com um estoque menor, reduzindo também o nível de ruptura (que mede a falta de produtos no ponto de venda). Com as melhorias proporcionadas pela Intecom, a rede varejista também obteve avanços significativos em outro indicador: tempo de ressuprimento de gôndolas. O processo de separação de mercadorias no armazém da Intecom obedece o layout das lojas do Roldão. Desta forma, o repositor da gôndola tem em um mesmo palete os produtos para repor toda a rua em que se encontra, tornando assim mais ágil o processo de reposição.
A eficiência logística faz parte da estratégia do Roldão, que precisa do suprimento contínuo das lojas que, com mais de 3 mil m², demandam de milhares de itens entregues diariamente. A parceria deu muito certo, pois o integrador logístico contribui com o cliente de forma a melhorar a eficiência operacional e a alcançar redução de custos, identificando cada um dos processos da cadeia logística que necessitam de aperfeiçoamentos.




24/09/2015
Plataforma de fidelização e relacionamento SOUMAIS traz benefícios ao varejistas e seus clientes


Consumidores acumulam pontos ganhando prêmios e descontos com plataforma que permite ao supermercadista oferecer e usufruir dos benefícios de um sistema no mesmo padrão das gigantes do segmento
No início de 2015, entrou em atividade a SOUMAIS, empresa do grupo DMCard que oferece ao varejo supermercadista uma plataforma de relacionamento e fidelização, que através de um programa especializado e personalizado, auxilia as lojas a conhecer a fundo o comportamento de compra de seus clientes. Dessa forma, a ferramenta de CRM fortalece esse relacionamento e oferece suporte na tomada de decisões, desde ações de marketing à organização logística das gôndolas e melhores negociações com fornecedores.
“É importante ressaltar que a plataforma de recompensas tem foco em trazer benefícios não apenas ao consumidor, mas principalmente aos empresários, pois funciona como uma ferramenta que é capaz de alimentar a sua fonte de dados, resultando em um potencial imenso para o lojista, que irá conhecer o seu cliente e poderá tomar decisões mais assertivas de acordo com uma linha de comportamento esperado e estratégias direcionadas.” Comenta Marcelo Jacinto, sócio-diretor da SOUMAIS Marketing e Fidelização. “O supermercado passa a conhecer e saber onde estão os seus clientes, dessa forma consegue fidelizá-los e, consequentemente, aumentar as vendas”, explica o executivo.
SOUMAIS para os lojistas
A plataforma é totalmente flexível e pode ser personalizada a cada rede que, inclusive, cria e adota uma marca própria para a ação. A rede de supermercados pode escolher entre três plataformas de ferramentas de programas ou a sua já existente:
- Club PDV: Nesta modalidade o parceiro opta por oferecer aos clientes descontos diretamente no caixa em produtos específicos.
- Pontos PDV: Os consumidores que aderem ao programa acumulam pontos para troca por brindes e o lojista define como deve ser a troca, apenas por produtos da loja ou também por prêmios como eletrodomésticos, passagens aéreas, crédito em telefone celular, etc.
- Cred PDV: Ao conhecer o comportamento de compra do consumidor é possível adotar uma análise prévia de crédito, diretamente no caixa, informar da possibilidade de se adotar um cartão de crédito private label da rede já aprovado, pois já conhecendo o potencial de tal cliente, estará em conformidade e sintonia com a diretrizes da operadora do cartão.
As informações coletadas pela plataforma são um suporte valioso na definição de estratégicas, otimização de promoções e campanhas de mídia, customização de layouts de loja e gôndolas, além de auxiliar em tomadas de decisões na gestão de categorias e mix de produtos.
Já contam com estas facilidades redes como Madrid, Oslo, Papagaio Supermercados da Rede Barbosa, além das mais novas parceiras, Nosso Lar Supermercados e Leão Supermercados.
SOUMAIS para os consumidores
Sendo uma opção de plataforma apenas para Pontos PDV, para cada R$1,00 em compras, é creditado um ponto na conta do cliente no programa da loja, para isto, basta informar o CPF no caixa no ato da compra. Os pontos acumulados podem ser trocados por produtos ou descontos na própria loja participante ou transferido para uma rede de fidelidade parceira pela qual poderão ser convertidos em viagens, créditos de celular, eletrodomésticos e centenas de outros benefícios.




23/09/2015
Minidocks – Self storage como a extensão da sua casa e empresa


Fundada em 1996 em um local privilegiado da zona sul da capital paulista pelo atual diretor e sócio, Luiz Otávio Corrêa, a Minidocks é uma das pioneiras e hoje referência nacional em self storage no país. Sucessos nos Estados Unidos, a locação de boxes para autoarmazenamento vem crescendo no Brasil e se posicionando como uma extensão de lares e locais de trabalhos. No último ano a Minidocks faturou mais de R$ 2 milhões e conta hoje com 10% do market share em São Paulo.
Oferecendo boxes em 30 tamanhos que variam entre 2,25 m² até 45 m² todos com altura de 2,90 m, a locação pode ser feita por tempo indeterminado e pelo box (espaço) que melhor atender as necessidades do cliente. Trata-se de um aluguel puro e simples, não precisando nem de fiador, pagamento de IPTU ou taxas, bastando um documento de identidade e um comprovante de endereço. Podem ser guardados quaisquer mercadorias ou objetos desde que não sejam perecíveis, explosivos ou qualquer substância ou produto proibidos pela lei.
Luiz Eduardo Lopes Corrêa, gerente de vendas da Minidocks, assegura que todas as pessoas precisarão um dia do self storage, seja por um motivo ou por outro. “Não importa se pessoa jurídica ou física, a realidade é que 100% das pessoas necessitarão deste tipo de locação um dia. Temos diversos clientes que utilizam nosso espaço exatamente como uma extensão de sua casa ou empresa guardando os mais diversos objetos”.
Cada locatário tem acesso ao seu material, com entrada exclusiva e privacidade aos seus boxes com total segurança, sem nunca ter havido um único sinistro ao longo desses quase 20 anos de atuação. Todavia, no momento do contrato de locação, os clientes devem fazer uma apólice de seguro cobrindo todos os bens que ficarão nos guardados.
Diferentemente do que muitas pessoas pensam, o self storage não é um serviço. “Ainda confundem, mas sempre reforçamos, o self storage não é considerado um serviço, pois em todas as locações o locador não se compromete a prestar serviço nenhum, simplesmente transmite a posse do espaço, mediante remuneração”, explica Corrêa, gerente de vendas da Minidocks.
A Minidocks está localizada na Avenida das Nações Unidas, 22.118, em São Paulo. O telefone para contato é 11 5523-0011.




23/09/2015
Com a recessão, pais terão que pesquisar mais antes de decidir pelo presente para o Dia das Crianças


Na data, que é a terceira de maior consumo no comércio brasileiro, a melhor alternativa será escolher a oferta que melhor cabe no orçamento.
Com a situação crítica da economia no Brasil, neste ano os pais, tios e avós pensarão com mais cuidado antes de comprar o tão esperado presente do Dia das Crianças. Se por um lado por causa da crise é possível encontrar mais ofertas, pois o comercio está necessitando vender, por outro é necessário escolher um presente que não pese no orçamento, que está apertado pela crise e até mesmo pelo desemprego.
Para tanto é necessário pensar com carinho no melhor presente e escolher com muito cuidado a melhor oferta e forma de pagamento. E mesmo com esse clima de pessimismo na economia, a data, que é a terceira de maior consumo no comércio, deve agitar o comércio em todo o país. Pois, poucos adultos resistem em dar um agrado para os pequenos no Dia das Crianças.
Com a necessidade de economizar, muitos peregrinam de loja em loja para tentar encontrar pelo melhor preço e, ao mesmo tempo, atender às expectativas dos pequenos. Mas, para auxiliar a economizar na hora da compra, hoje é fundamental contar com a ajuda da tecnologia e da internet para comparar e pesquisar os melhores preços e produtos. Há ferramentas gratuitas, acessadas em navegadores tradicionais, como Safari e Google Chrome, como o ‘Dica de Preço’, que auxiliam na melhor compra, tanto por “Comunidade”, feita apenas para trocar informações quanto a valores de produtos com outros participantes da rede, como por “Comparador”, onde rapidamente – com dois cliques – o consumidor terá uma pesquisa com as melhores ofertas em diferentes lojas, bastando apenas acessar o endereço www.dicadepreco.com.br.
Quanto à escolha do presente, não é difícil, pois a maioria das crianças preferem brinquedos, que dependendo da alternativa também podem ser educativos por mexerem com a imaginação. Mas é necessário ficar atento quanto à segurança desses produtos para a garotada, por isso, prefira aqueles que são certificados pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). Mas há também aquela garotada mais “antenada”, que prefere ganhar tablets e smartphones de última geração, videogames, entre outros, que em alguns casos terão preços mais salgados. Tem também aqueles pais, que para “não passar em branco”, optam por dar o que a criança precisa – já que teriam que comprar de qualquer forma -, como roupas, sapatos, mochilas e livros, o que é “super-válido”, pois ao menos elas se sentirão lembradas nesta data tão importante para os pequenos.




23/09/2015
Fundação Abrinq promove seminário “A Música e o Movimento na Educação Infantil” em São Paulo


Evento foi o último encontro de formação do Projeto Creche para Todas as Crianças, apoiado pela Samsung, na região da Capela do Socorro
A Fundação Abrinq promoveu na última semana o seminário “A Música e o Movimento na Educação Infantil”, no CEU Vila Rubi, Zona Sul de São Paulo. Esse foi o último encontro de formação do Projeto Creche para Todas as Crianças, que conta com a Samsung como parceira, na região da Capela do Socorro.
O Seminário teve a presença de 129 pessoas dos 15 Centros de Educação Infantil (CEIs) da Capela do Socorro que participaram do Projeto. No total. aconteceram 10 encontros de formação, dos quais participaram 45 diretores, coordenadores e professores das creches, beneficiando um total de 2.380 crianças de 0 a 3 anos. Foram realizados 30 encontros com as famílias e doados 15 acervos de livros, jogos e brinquedos para cada uma das creches.
Vanessa Scaburri, coordenadora de Cidadania Corporativa da Samsung para América Latina, participou da cerimônia de encerramento do curso e destacou a importância de apoiar a educação no Brasil. “Reconhecemos e valorizamos a importância do ensino de qualidade como fator-chave para o desenvolvimento social, cultural e econômico. Por isso, apoiamos esse processo formativo e celebramos essa conquista que com certeza irá gerar ótimas oportunidades para as crianças beneficiadas”, afirmou.
Essa não é a primeira vez que a Samsung promove parcerias por meio da Abrinq com escolas da região da Capela do Socorro. Em outubro do ano passado, durante o Mês Global de Voluntariado da Samsung, funcionários da Empresa ajudaram em pequenas reformas e na pintura do CEI Mitiko Matsushita Nevoeiro. “Eu tive a oportunidade de acompanhar a ação de voluntariado dos funcionários da Samsung e ali já pudemos ver quão comprometida com a educação a empresa é. Foi um evento muito grande, que contou com o empenho de toda a equipe. Mesmo em um dia quente, de sol fortíssimo, realizaram a pintura do prédio escolar. Ele ficou muito mais bonito e muito mais agradável tanto para as crianças quanto para os pais, que passaram a frequentar mais a unidade depois da implantação do Creche para Todos”, afirmou Fernanda de Andrade Albuquerque, coordenadora Pedagógica da Diretoria Regional de Educação da Capela do Socorro.
Denise Cesário, gerente de Desenvolvimento de Programas e Projetos da Fundação Abrinq, destacou a importância do processo de formação proposto. “Para nós é um prazer e uma honra estar aqui, encerrando essa etapa do processo formativo. Depois de nove meses, nós pudemos proporcionar novas experiências dentro da prática cotidiana de vocês”, afirmou.
Para alegrar o evento, as crianças do CEI Jardim Somara se apresentaram com uma pequena peça sobre a lenda do Boitatá. Na sequência, os CEIs Navegantes e Nicolai Nicolaevich Kocherbein apresentaram suas boas práticas, desenvolvidas a partir da participação no Projeto, com os temas “A Brinquedoteca, o Brincar e o Movimento” e “Vivências com brincadeiras cantadas no roteiro de atividades do CEI”, respectivamente. No encerramento, o professor Dr. Carlos Silva ministrou a palestra “A Música e o Movimento na Educação Infantil”. Por fim, os diretores, professores e coordenadores dos CEIs, que participaram das formações, receberam um certificado.
Ainda neste ano, a Samsung promoverá mais duas ações de voluntariado nos CEIs de São Paulo. As atividades serão realizadas em Outubro, como parte do Mês Global do Voluntariado na Empresa.
Creche para Todas as Crianças
O Projeto contribui com a ampliação do acesso e a melhoria da qualidade do atendimento em creches, garantindo a educação integral, a atenção à saúde e a proteção para crianças de 0 a 3 anos. Na região da Capela do Socorro, zona Sul de São Paulo, ele acontece com o apoio da Samsung. Para saber mais sobre o Projeto, acesse o site: http://www.fundabrinq.org.br/educacao/creche-para-todas-as-criancas




23/09/2015
Arrecadação dos Cofrinhos soma R$ 435 mil


Valor é 40% superior ao apurado no mesmo período do ano passado e será destinado a ações que apoiam o tratamento de adolescentes e crianças com câncer
Coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, a campanha dos Cofrinhos – que ficam ao lado dos caixas nos restaurantes McDonald’s, arrecadou R$ 435.642,00 no mês de agosto. A iniciativa conquista novo recorde, pois o valor é 40% superior à apuração feita no mesmo período do ano passado.Hoje, a campanha dos Cofrinhos é a segunda maior fonte de recursos do Instituto Ronald McDonald, ficando atrás apenas do McDiaFeliz.
“É gratificante saber que, apesar da instabilidade econômica do Brasil, as pessoas continuam engajadas na causa e principalmente em ajudar o próximo. Em 2014, chegamos a R$ 4,3 milhões, nossa expectativa é que os resultados sejam ainda mais expressivos neste ano”, comenta Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald. O valor arrecadado pelos Cofrinhos é destinado a projetos de instituições que trabalham pela cura do câncer infantil e juvenil em todo o Brasil.




23/09/2015
Marcas de decoração acompanham tendência do consumidor omni-channel


A correria do dia a dia, o trânsito sempre intenso ou mesmo a distância fez com que o mercado de varejo identificasse a necessidade do consumidor de ter acesso rápido aos produtos e algumas facilidades de compra, como a internet. A evolução dessas plataformas permitiu que marcas de diferentes segmentos abrissem suas portas para as vendas online, atraindo um público diferenciado e desvendando uma nova direção do mercado: o movimento “omni-channel”.
Trata-se de uma das grandes tendências de consumo do varejo, onde não há distinção entre lojas físicas e online, elas se associam de maneira que, o cliente conhece o produto na internet e compra na loja física, ou vice-versa. Este consumidor usa todos os canais disponíveis simultaneamente e as marcas utilizam novas abordagens para acompanhar seus clientes.
As principais empresas de decoração se lançaram a essas novas plataformas de venda, agregando mais informações e benefícios.




22/09/2015
Projeto da FEA-RP/USP oferece capacitação gratuita em gestão para micro e pequenos empreendedores


Objetivo do programa é aumentar a profissionalização dos negócios, reduzindo a mortalidade de micro e pequenas empresas
A Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP/USP) está selecionando empreendedores com micro ou pequenos negócios em fase inicial ou que estejam planejando abrir seu próprio negócio para receberem capacitação gratuita na área de gestão.
Os interessados em se inscrever para este projeto devem comparecer no dia 28 de setembro, às 19 horas, ao Anfiteatro da Faculdade (Bloco A), no campus da USP em Ribeirão Preto, para participar de uma palestra onde conhecerão melhor o Programa Integrado de Capacitação Empreendedora (PICE), através do qual a consultoria é oferecida.
Um dos objetivos do PICE é aumentar a profissionalização da gestão reduzindo a mortalidade de micro e pequenas empresas, ONG´s, cooperativas populares e outras instituições e ao mesmo tempo estimular o espírito empreendedor junto à comunidade. Para isso, o Programa oferece capacitação por meio de ferramentas gerenciais básicas e do incentivo à busca autônoma de conhecimento.
O programa também auxilia na geração de conhecimento sobre a gestão de micro e pequenos empreendimentos e no desenvolvimento de metodologia de atendimento voltada ao micro e pequeno empreendedor de baixa renda.
“Por meio do PICE, os microempreendedores e também aqueles que almejam abrir seu próprio negócio têm a oportunidade de entrar em contato e aprender fundamentos de gestão para se tornarem empreendedores mais competitivos”, afirma a coordenadora do Programa e professora da FEA-RP/USP, Lara Bartocci Liboni Amui.




22/09/2015
FGV/EAESP realiza seminário sobre trade e shopper marketing para o setor de beleza


Evento acontece quinta-feira (24), a partir das 8h30
O Centro de Excelência em Varejo (GVcev) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV/EAESP) irá realizar na próxima quinta-feira (24), a partir das 8h30, um seminário sobre trade e shopper marketing para o segmento de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos com a participação de Olegário Araújo (sócio-diretor da Inteligência de Varejo Consultoria), Tatiana Miana (Johnson & Johnson), Josiane Schunck (Avon) e Rafael D’Andrea (ToolboxTM).
O objetivo do evento coordenado por Leandro Guissoni, professor de Marketing da FGV-EAESP e pesquisador do GVcev, é contribuir com a competitividade de empresas e apresentar estratégias direcionadas a varejistas e consumidores no setor de beleza.
O seminário é voltado para diretores, gerentes, analistas, profissionais do varejo e da indústria de consumo e demais interessados no setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos.




22/09/2015
Líderes da indústria do entretenimento compartilham práticas de sucesso no ambiente digital


Promovido pelo Lide Futuro, evento reúne executivos da Vevo, Riot Games Brasil e Paramaker em um dinâmico painel para discutir liderança, inovação e conhecimento com jovens empreendedores; e anuncia os 10 finalistas do Prêmio Lide Futuro Startups 2015.
A discussão sobre entretenimento nas plataformas digitais e a crescente acessibilidade a diferentes tipos de conteúdo no ambiente online são alguns dos tópicos que serão abordados na 11a edição do Like the Futre, promovido pelo Lide Futuro, organização que reúne jovens líderes empresariais do país, no dia 30 de setembro, em São Paulo.  Com o tema Inovação na Indústria do Entretenimento, o Like the Future convida Fátima Pissara, CEO da Vevo; Fábio Massuda e Márcio Orlandi, da Riot Games Brasil; e Felipe Neto, considerado o maior youtuber brasileiro, para um dinâmico e interativo painel de apresentações.
“O Like The Future compartilha experiências, fomenta práticas de sucesso no ambiente empresarial, incentiva e, principalmente, inspira jovens ao empreendedorismo. Por isso, levamos casos de sucesso de grandes gestores e de jovens brilhantes que estão transformando o mercado com ideias e projetos inovadores e se tornam referências em suas áreas de atuação”, comenta Patrícia Meirelles, presidente do Lide Futuro.
Conheça os palestrantes:
Felipe Neto, fundador e CEO de Conteúdo da Paramaker, empresa de network no Youtube com mais de 3 mil canais. Considerado o maior youtuber brasileiro, Felipe é um grande influenciador digital;
Fátima Pissara, CEO da Vevo, plataforma líder mundial em entretenimento e vídeos de música com mais de cinco bilhões de views mensais globalmente;
Fábio Massuda e Márcio Orlandi, da Riot Games Brasil, criadora do jogo eletrônico de sucesso mundial League Of Legends, que reúne mais de 32 milhões de jogadores por mês.
Além das palestras, a 11a edição do Like the Future anuncia também os 10 finalistas do Prêmio Lide Futuro Statrtups 2015 que se apresentam para um júri composto pelo presidente do Lide, João Doria, e uma renomada banca formada por empresários do LIDE. Destes 10 nomes, serão escolhidos os três grandes vencedores que se apresentam na edição especial do Like the Future, que acontece em 11 de novembro na capital.
A presidente do Lide Futuro, Patrícia Meirelles; o presidente do Lide Conteúdo, Fernando Meirelles; o fundador e CEO da Samba Tech, Gustavo Caetano; o sócio da Omelete Group e Comic Con, Otávio Juliato; farão a abertura, pesquisa, intervenções e encerramento da 11a edição do Like the Future – Inovação na Indústria do Entretenimento.
O Like the Future é um evento para filiados ao Lide Futuro.




22/09/2015
Funcionários do McDonald’s realizaram trabalhos voluntários


Entre os meses de maio e julho, cerca de 800 funcionários da rede McDonald’s realizaram trabalhos voluntários em comunidades próximas aos restaurantes. As ações desenvolvidas fazem parte de um projeto de incentivo da empresa chamado Bom Vizinho. Durante esses três meses, já foram mais de 2 mil mudas plantadas,  25 mil objetos doados, 50 mil litros de óleo reciclado, 113 doações de sangue, entre outras atividades sociais.
“Acreditamos que essa é uma forma de ajudar a comunidade que vive no entorno dos restaurantes. O programa é aberto a todos os restaurantes interessados em participar e os que mais se destacam são premiados, dessa forma também estimulamos nossos funcionários”, afirma Hélio Muniz, Diretor de Comunicação Corporativa do McDonald’s.
O projeto visa conscientizar os colaboradores da importância da responsabilidade social, não apenas dentro da empresa como também fora. Além de ser uma oportunidade de desenvolvimento profissional e pessoal do funcionário. O programa está na 13ª edição e já foram mais de 80 mil atividades realizadas em todo o país.




22/09/2015
Pesquisa Catho releva que 70% das empresas ainda não oferecem plano de carreira


Embora seja um pilar fundamental para o desenvolvimento profissional, o plano de carreira ainda não é realidade no Brasil. De acordo com a nova edição da Pesquisa dos Profissionais Brasileiros, levantamento anual feito pela Catho, aproximadamente 70% das companhias não oferecem esse tipo de planejamento aos funcionários.
O índice é maior que o do ano passado, quando o percentual de empresas que não ofereciam um plano de carreira era de 66,7%. O dado leva em consideração a ótica de funcionários questionados sobre a existência de um planejamento de carreira na empresa em que trabalha.
“Ainda percebemos que falta clareza das organizações sobre a importância dessa questão. Por outro lado, o profissional também tem que se apropriar da própria carreira e ser capaz de discuti-la junto com a companhia para determinar quais os próximos passos que fazem sentido”, afirma Murilo Cavellucci, diretor de gente e gestão da Catho.
Em meio ao cenário de desaceleração da economia brasileira e de dificuldade para as empresas, a Pesquisa dos Profissionais também mostrou que mais de 50% dos entrevistados avaliam a perspectiva de crescimento profissional como ruim ou péssima. Na edição de 2014 do levantamento, esse percentual foi menor, de aproximadamente 45%.
De acordo com a Pesquisa da Catho, 9,2% dos profissionais vislumbram um horizonte de crescimento ótimo ou excelente e 39,3% acreditam que as perspectivas são boas. No ano anterior, esses percentuais eram de 8,7% e 42,9%, respectivamente.
“Em um momento como o atual, é natural que se adote um tom mais pessimista em relação às chances de crescimento. O fundamental, porém, é o profissional ter consciência de que, mesmo nesse momento mais delicado, o mercado continua ativo e ele deve buscar meios que o ajudem a se preparar e identificar as oportunidades”, diz Cavellucci.
Pesquisa dos Profissionais Catho 2015
A Pesquisa dos Profissionais Brasileiros – Um Panorama sobre a Contratação, Demissão e Carreira dos Profissionais é uma publicação da Catho, site de empregos líder no Brasil, desde 1988. Originalmente lançada a cada dois anos, passou a ser anual em 2013.
O levantamento de 2015 contou com 23.011 respondentes de todo o Brasil. Do total de respondentes, 54,2% estão empregados; sendo que 29,7% são de grandes empresas (com mais de 500 funcionários). A pesquisa foi feita no período de 13 de junho a 29 de julho de 2015.




22/09/2015
Segunda edição do Prêmio Sinal Livre de Mobilidade Urbana tem inscrições abertas


Iniciativa faz parte do Projeto Sinal Livre da Liberty Seguros. Participantes vão concorrer a prêmio de R$ 10 mil.
Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Prêmio Sinal Livre de Mobilidade Urbana, iniciativa da Lynx Consultoria em parceria com a Liberty Seguros. O cadastro é gratuito e deve ser feito pelo site www.premiosinallivre.com.br, até 2 de novembro de 2015.
Podem se inscrever pessoas físicas e jurídicas de todo o Brasil que promovam iniciativas engajadas na questão da mobilidade, com projeto em andamento ou implementados. Todos os projetos serão avaliados por um júri que escolherá cinco finalistas, que irão para a fase de votação popular, que acontece entre os dias 7 e 17 de novembro.
Os cinco finalistas participarão da premiação, que será realizada em São Paulo, no dia 25 de novembro. Durante o evento, aberto apenas para convidados, haverá um debate com especialistas sobre os projetos finalistas e questões gerais de mobilidade urbana, além da entrega do prêmio de R$ 10 mil ao projeto vencedor.
“Um dos objetivos do Prêmio Sinal Livre é atuar como uma plataforma de disseminação e discussão do tema de mobilidade urbana”, diz Larissa Vecchi, gerente de Comunicação e Marca Institucional da Liberty Seguros. “Queremos estimular as pessoas a pensar e colocar em prática ações que representem uma mudança efetiva”, finaliza.
O prêmio é uma ação que faz parte do Projeto Sinal Livre da Liberty Seguros, uma inciativa que tem como objetivo de educar, engajar e conscientizar a população sobre a necessidade de trazer mais segurança e tranquilidade no ir e vir das pessoas.
No ano passado, foram 47 projetos inscritos. O vencedor foi o “Fairbikes – Faça estas bicicletas aparecerem”, que reforma bicicletas que a população de Curitiba não utiliza e as empresta para os estudantes que compõem a Rede de Estudantes de Intercâmbio em Curitiba – REI Curitiba.




22/09/2015
Resolveu investir no Marketplace?


Para crescer e expandir seu negócio, muitos empreendedores optam por investir nos marketplaces, plataformas virtuais que oferecem a possibilidade de criar suas próprias lojas, com toda a infraestrutura e apoio necessário para entrar no ambiente digital. Mas você sabe como criar uma loja que chame a atenção do consumidor e que te ajude a aumentar as vendas? Para ajudar as micro e pequenas empresas que decidem pelo marketplace, o CEO do Elo7, maior e mais importante marketplace do Brasil em produtos criativos e autorais, Carlos Curioni, oferece as principais dicas para criar sua página e obter excelentes resultados.
Confira!
# Pesquise o seu público-alvo
Quanto mais detalhes você tiver da pessoa que precisa dos seus produtos, melhor. Assim você terá uma divulgação mais efetiva e consequentemente mais vendas. Saber quais são os interesses desse público e o que faz com que eles decidam comprar, te ajuda a:
Ter mais clareza para decidir quais produtos devem estar em linha;
Definir o preço do produto;
Atrativos para chamar mais atenção do cliente em sua loja (cores, estilo das fotos, a tipografia etc);
# Utilize um nome criativo para sua loja
Ao pensar no nome da sua loja, é importante ter em mente que ele deverá ter valor próprio e marcar presença. Por isso, para fugir do óbvio ao criar um nome, lembre-se:
Dê preferência para nomes simples e fáceis de serem lembrados;
Fique atento se o nome escolhido é fácil de ser pronunciado;
Evite associações impróprias ou pejorativas;
Quando você tiver escolhido algumas opções, faça uma pesquisa informal e veja a opinião de familiares e amigos;
Não se esqueça de verificar a disponibilidade do domínio!
# Crie a identidade visual da sua marca
A identidade visual é um conjunto de elementos que tornam fácil a identificação de uma marca, ou até mesmo de uma ideia.  É importante que o futuro vendedor faça uma análise da sua marca como se fosse uma pessoa, tentando identificar como ele seria e sua personalidade.
O visual da loja deve representar a essência da sua marca. Então, transmita sua dedicação e até mesmo sua personalidade na identidade visual de sua loja.
# Invista em boas fotos
Na internet, seu cliente não pode tocar ou experimentar o produto. Portanto, uma boa foto é essencial! Uma foto clara, sem sombra e com foco é vital para atrair a atenção de clientes e passar uma imagem profissional do seu trabalho. Hoje em dia é possível tirar fotos de boa qualidade em casa com equipamentos muito simples. Basta uma câmera portátil e uma janela com bastante luz natural.
Para ter boas fotos, nossas principais dicas são:
- Veja se a foto está nítida e bem focada: Ao clicar, evite chegar muito perto do produto com a máquina, porque certamente a foto ficará desfocada. Para conseguir clicar produtos pequenos, use sempre a função “macro” (ícone da florzinha) de sua câmera digital. Tire a foto a uma distância superior a 40 cm e evite usar o zoom para fazer a aproximação.
- Evite utilizar o flash: O uso do flash deixa a cor do seu produto distorcida e com efeito chapado. Dê preferência para iluminação natural ou utilize um estúdio fotográfico, que pode ser feito em casa.
- Preocupe-se com o fundo da sua foto: Você pode optar por fazer uma foto mostrando apenas o produto contra um fundo liso e nada mais. Neste caso fica bacana preparar o fundo que pode ser uma cartolina, EVA de cor clara ou madeira clarinha. Evite usar tecido de fundo pois os “amassadinhos” sempre aparecem na foto.
- Tire fotos de diversos ângulos: Quanto melhor o cliente entender o seu produto, maiores as chances de venda, portanto não economize nas fotos.
# Crie as políticas da sua loja
Toda boa loja que se preze deve investir um tempo para criar suas políticas e redigí-las de forma bem clara e objetiva. Elas ajudam a proteger cliente e vendedor e podem evitar desentendimentos, além de transmitir muito mais credibilidade e profissionalismo ao seu negócio. Confira algumas dicas para redigir suas políticas de venda:
- Seja informativo. Esse é o lugar onde você pode detalhar seus processos. O que o comprador precisa saber antes de comprar?
- Seja positivo. Seja simpático e evite frases como “Eu me eximo de quaisquer responsabilidades”. Crie políticas que você também gostaria de ler se fosse um comprador!
- Pesquise. Dê uma olhadinha nas lojas que você admira e se inspire para criar suas próprias políticas.
- Seja justo. Políticas são projetadas para proteger você e seus compradores. Com segurança você inspira confiança.
- Seja simples. Textos excessivamente longos não são interessantes para seu cliente. Redija suas políticas de forma clara e objetiva.
- Seja esperto. Caso receba com frequência a mesma dúvida de diferentes compradores, considere incluir a resposta em suas políticas. Isso poderá ajudar a pular a etapa do contato prévio e agilizar a venda.




22/09/2015
C&C inaugura boutique de acabamento


Grupo aposta no segmento de luxo para atrair clientes da classe “A”
De acordo com pesquisa da FGV – EAESP, o mercado de luxo no Brasil deve crescer 25% até 2017. De olho nesse nicho, a C&C, empresa líder no varejo de materiais de construção, reforma e construção nas regiões onde atua, começa a investir em lojas especializadas em acabamentos, com foco na classe A.
Denominada Xhara C&C, a primeira loja do tipo foi inaugurada em junho no D&D Shopping. Com 130 m², a Xhara trabalha com grandes marcas de pisos, revestimentos, metais, como Portobello, Portinari, Deca, Jatobá, Decortiles, entre outras, com portfólio de produtos exclusivos e diferenciados, que não são disponibilizados em home-centers.
Com a inauguração da Xhara C&C, o grupo C&C abre espaço de valorização aos materiais de acabamento que não se limitam mais em serem meramente funcionais. A tendência, cada vez mais constante, é que os profissionais e consumidores se pautem pelo design, pela beleza e pelo valor agregado de cada peça. A loja ainda preza por apresentar soluções de acabamento que traduzam as necessidades e que atendam à demanda dos mais variados estilos dos clientes.
“Aproveitando essa tendência do mercado, vamos em busca de um novo nicho. A aposta é ganhar um novo público-alvo: os arquitetos, em um ambiente onde a concorrência ainda não chegou”, revela Julia Chen, diretora comercial da C&C.
Estudos estão sendo realizados para a abertura de novas lojas no mesmo formato.




22/09/2015
Elo aposta em plataformas digitais para oferecer benefícios exclusivos


Portadores de cartões Elo terão acesso a promoções de produtos por meio dos sites Elo Ofertas e Elo Compras e do Elo App
Com mais de 80 milhões de cartões emitidos, a Elo, primeira bandeira 100% brasileira, anuncia a aposta em plataformas digitais para oferecer benefícios aos clientes. Com o objetivo de reunir ofertas, promoções e benefícios exclusivos para os usuários da bandeira, a companhia criou o Elo Ofertas, o Elo Compras e o Elo APP, três diferentes plataformas que ajudarão a aumentar ainda mais o uso dos cartões, além de fidelizar portadores.
O Elo Ofertas, que estava em projeto pré-operacional desde maio deste ano, chega com força como a primeira e mais completa ferramenta de relacionamento de uma bandeira com usuários, estabelecimentos e bancos emissores, beneficiando todos os agentes da cadeia. No site, estão consolidadas ofertas especiais de diversos de estabelecimentos parceiros da Elo em todo o território nacional. A proposta da Elo é ajudar o usuário em seu processo de compras, apresentando ofertas e benefícios que facilitem suas escolhas.
Para os lojistas, o Elo Ofertas tem como diferencial o fato de possibilitar o cadastro de ofertas e promoções diretamente no site, que passa a ser mais um meio para divulgação e aumento da visibilidade de seus negócios. Até o fim do ano, a Elo planeja visitar mais de 100 mil estabelecimentos que podem se tornar parceiros para a divulgação de produtos e promoções nas três plataformas digitais.
O Elo Ofertas (www.cartaoelo.com.br/eloofertas) abriga as seções Comer & Beber, Beleza & Bem-estar, Diversão & Entretenimento e Comércio & Serviço com vantagens exclusivas de empresas como Saraiva, Walmart e Máquina de Vendas.
Integrado ao Elo Ofertas, o Elo Compras é um marketplace desenvolvido pela empresa que será lançado nas próximas semanas. Nele, os usuários da bandeira poderão encontrar ofertas de lojas de diversos segmentos e concretizar a compra de diferentes produtos em uma única página, sem a necessidade de finalizar cada compra na loja online ou física de um varejista específico.
Com versões para Android e iOS, o Elo App também será lançado no próximo mês e vai reunir na tela do celular ou do tablet conteúdo sobre ofertas e benefícios exclusivos para portadores de cartões Elo. Um dos diferenciais do aplicativo é o uso do recurso de geolocalização, que vai possibilitar o mapeamento de ações promocionais (descontos, brindes, compre e ganhe e etc) na área em que o usuário está.
Outro diferencial das plataformas digitais (Elo Ofertas, Elo Compras e APP) é a integração com redes sociais. O portador será estimulado a fazer o login no aplicativo utilizando seu perfil nas redes sociais e, com base na análise de algumas preferências, a Elo poderá direcionar a oferta de conteúdos mais relacionados aos seus interesses. O portador também poderá compartilhar com seus amigos as ofertas, promoções e conteúdos relevantes para ele através do Facebook, Twitter, e-mail e WhatsApp.
“O desenvolvimento das plataformas digitais da Elo reforça o nosso posicionamento de sempre oferecer ferramentas tecnológicas que sejam identificadas pelos portadores de cartões como facilitadoras do seu dia a dia. Com esse passo, também reforçarmos a posição da Elo como referência de inovação no segmento”, afirma Luis Cassio de Oliveira, Diretor de Marketing e Comunicação da Elo.




22/09/2015
Além de Rede Social, o Dica de Preço agora também é Comparador


Num clique dá para comparar preços de um produto em diversas lojas ou trocar informações de valores com usuários da rede
No ar desde 2014, a página de web “Dica de Preço” traz novidades e se torna uma ferramenta completa para busca e comparação de preços. Agora, além de participar da rede social, o usuário pode usar o comparador de valores. “Essa novidade surgiu pela necessidade e solicitação dos próprios internautas cadastrados na rede, que apesar de gostarem de trocar informações entre si via ‘Comunidade’, ainda queriam a praticidade de também poder comparar preços de determinados produtos em diversas lojas”, explica o criador da ferramenta, Leonídio de Oliveira Filho.
Com a novidade do site, o empresário espera alcançar ainda mais usuários que goste de conversar e trocar informações e que também sejam adeptos de consultas rápidas, quando não estão com tempo para esperar uma réplica. “Atualmente a comunidade já conta com cerca de quase nove mil usuários cadastrados e com a nova ferramenta deve chegar a cem mil.”, conta Leonídio.
Ao entrar no site o internauta poderá, apenas em um clique, ir direto ao ‘Comparador’ ou na ‘Comunidade’. No ‘Comparador’, logo de cara adentrará numa página com uma lacuna de busca, que deve ser preenchida com o produto a ser pesquisado. Mas, o interessante é que nesta mesma página abaixo aparece um ranking de produtos que estão com ofertas especiais no momento. “É como aquela cesta ou seção de produtos interessantes, que encontramos em algumas lojas físicas, com preços atraentes e a maioria das pessoas não resiste em dar uma olhadela”, detalha.
Mas, quem não quiser desviar o foco da pesquisa, pode simplesmente buscar o que interessa e num segundo clique terá uma pesquisa com as melhores ofertas em distintos comércios do segmento. “Diferente de outros sites de busca, o ‘Dica de Preço’ não possui um comparador viciado nas mesmas lojas e não ordena por valor de clique. Muitos não sabem, mas há sites que costumam trabalhar de forma comercial, onde fica no topo da página a loja que normalmente patrocina cliques”, conta Leonidio.
O empresário já percebeu também que os internautas não gostam de páginas de web muito “poluídas”, com excesso de informações e imagens, dificultando a navegação. Por isso, ele optou por um design simples e objetivo, sem muita sujeira visual. Seguindo o mesmo estilo da área destinada a ‘Comunidade’, que não sofreu alterações e as pessoas cadastradas trocam informações sobre valores comparando o preço do mesmo produto em locais diferentes, escolhendo sempre pela melhor oferta avisada por usuários cadastrados.
Na primeira página do site, há também um terceiro item, que é o “Conheça”, onde o usuário poderá encontrar matérias sobre o Dica de Preço e saber mais sobre a funcionalidade.  A página de web funciona de forma gratuita e os internautas podem acessar em navegadores tradicionais, como Safari e Google Chrome, bastando apenas acessar o endereço www.dicadepreco.com.br.  “O desenvolvimento do site não deve parar por ai e em breve haverá novidades que facilitarão ainda mais as pesquisas de preços”, finaliza o criador do Dica de Preço.




22/09/2015
Projeto Vida Saudável – edição Gestantes traz sessão de autógrafos e exibição de documentário sobre o parto


Atividades com temática ligada à gestação e maternidade serão realizadas nesta sexta (25/09) e sábado (26/09); participação é gratuita
Esta semana, uma sessão de autógrafos e a exibição de um documentário sobre o parto integram as atividades do projeto Vida Saudável – edição Gestantes, uma iniciativa do projeto Geração Mãe,  Health Center – um serviço de prevenção e reabilitação na área da saúde – e do RibeirãoShopping.
Na sexta-feira (25/09), às 17h, a escritora Eliane Bio, autora do livro “O Corpo no Trabalho de Parto – O resgate do processo natural do nascimento” participa de uma sessão de autógrafos na Livraria da Travessa.
Partindo de sua experiência como mãe de dois filhos e mais de 30 anos como fisioterapeuta obstétrica e sem radicalismos, Eliana defende em sua obra a integração corpo e mente e oferece recursos fundamentais para as mulheres participarem com consciência da experiência do trabalho de parto.
No sábado, às 10h, nas salas de cinema UCI, haverá exibição do documentário “O Renascimento do Parto”, um retrato da grave realidade obstétrica mundial e sobretudo brasileira, que se caracteriza por um número alarmante de cesarianas ou de partos com intervenções traumáticas e desnecessárias, em contraponto com o que é sabido e recomendado hoje pela ciência.
O projeto traz ainda até o dia 30 de setembro a exposição fotográfica “Vida de Gestante”, que retrata a beleza de gerar, parir e nutrir um filho. A coletânea reúne alguns dos mais expressivos fotógrafos da cidade que se especializaram em eternizar os diversos momentos da maternidade desde a gestação, trazendo imagens capturadas por Alexandra Yamakami, Alessandra Santana, Mariana Rosa, Lara Zapata, Leka Labadeça, Fernanda Tavares, Fabíola Masson, Daniela Grigoleto, Dani Castro e JBreno Mansano (Estúdio Brasilroots) e Ateliê de Fotos (Cris).
Serviço:
Sessão de autógrafos com Eliane Bio, autora do livro “O Corpo no Trabalho de Parto”
Data: 25/09 (sexta-feira) Horário: 17h Local: Livraria da Travessa
Exibição do documentário “O Renascimento do Parto” Data: 26/09 (sábado) Horário: 10h Local: UCI Cinemas
Exposição fotográfica “Vida de Gestante” Até 30/09  Praça de Eventos B do RibeirãoShopping (em frente ao Maganize Luiza, no Setor Terra Vermelha)




22/09/2015
Terraço Itália celebra 48 anos em grande estilo


Jantar harmonizado e repertório de Frank Sinatra marcam a comemoração
Comidas e vinhos tipicamente italianos farão parte do Wine Dinner que acompanharão o show “Tributo a Frank Sinatra” no próximo dia 29 de setembro para celebrar o 48º aniversário do Terraço Itália. O maior ícone musical do século passado será interpretado por Marcos Hasselmann e Sampa Combo Band e o repertório variará desde o início da carreira do cantor, passando pelos musicais, até clássicos do cinema de Hollywood.
Com menu fechado ao preço de R$ 265 por pessoa, cada prato elaborado pelo chef toscano Pasquale Mancini será servido com um vinho da importadora Expand. Como welcome drink, Canapés harmonizados com Bellini Canella. Dando início ao jantar, será servido um Carpaccio de salmão com endívias, combinado com Prosecco Ecco. Para o primeiro prato, Pappardelle com ragú de vitela, acompanhado do vinho II Monello Barbera D.O.C. Já o segundo prato será composto de Carré de javali ao molho de Brunello com risotto de funghi, servido com o Brunello di Montacino. A sobremesa será o clássico Tiramissú acompanhado pelo vinho La Montecchia Moscato Fior D’arancio.
O jantar contará ainda com uma presença especial: Bira, do Programa do Jô, será o mestre de cerimônia dessa grande festa. Será uma noite inesquecível para apreciar o show, dançar, relembrar sucessos e claro, para aproveitar o melhor da comida e dos vinhos italianos com uma das vistas mais belas da cidade.




22/09/2015
A primeira loja Versus Versace chega à Nova York


Fica no Soho, na Greene Street, ocupando 200 metros quadrados. Já no distrito de Shoreditch – East London– fica a nova Versus Versace de Londres, com 158 metros quadrados enquanto em Paris, ela chega ao Boulevard Saint-German com seus 120 metros quadrados de muito estilo.
As três lojas, que contam com novo conceito concebido por Donatella Versace em colaboração com o arquiteto inglês Carmody & Groarke,  expressam de forma acertada, o link invisível que a marca carrega entre coleção física e conteúdo virtual.
Dentro das novas lojas, os materiais, espaços e displays são deixados de lado, em favor da instalação de forma dinâmica de espelhos de dois lados, bem equilibrados em delicadas molduras de bronze que refletem bem a imagem da  Versus Versace: da sua coleção ao seu cliente, passando pelo seu conteúdo online.
No coração das lojas está a coleção VERSUS VERSACE que traz o DNA Versace em nova remixagem, resultando em peças com silhuetas ajustadas e temas icônicos que transcendem temporadas.
Desde seu começo, a Versus tem se mostrado uma marca  que consegue capturar o espírito rock n’roll  da Versace. No século 21, os rebeldes da Versus Versace vivem sua vida online e seu espírito digital é ressaltado pelos aparelhos digitais presentes por toda a loja.
Uma atmosfera de improvisação, participação e entrosamento de cultura, moda e eventos que prevalecem além das formalidades, refletindo assim o espírito de uma marca criada e pensada para a nova geração.




18/09/2015
McDia Feliz chega à 27ª edição e tem programação especial em São Paulo


Mobilização nacional reunirá voluntários e personalidades em dia de alegria e solidariedade
No sábado, 29 de agosto, milhares de pessoas em todo o país estarão reunidas para mais uma edição do McDia Feliz. Coordenado pelo Instituto Ronald McDonald, o McDia Feliz se tornou uma das maiores e mais reconhecida campanha do país pela cura do câncer infantil e juvenil.
Na data, os recursos arrecadados com a venda de sanduíches Big Mac isoladamente ou na promoção (exceto impostos), serão revertidos para 73 projetos de 58 instituições. Além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e jovens de 0 a 19 anos, a campanha atua diretamente no aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil, através do apoio a projetos e iniciativas em beneficio de adolescentes e crianças com câncer em todo o país.
Para Ana Nicolini, gerente de Mobilização Social do Instituto Ronald McDonald, mais do uma campanha, o McDia Feliz reúne toda a sociedade brasileira em prol de uma só causa: o câncer infantil e juvenil. “Há 27 anos, a campanha contribui diretamente para a melhoria das condições de vida de milhares de adolescentes e crianças com câncer em todo o país”, afirma Ana.
Na cidade de São Paulo, a campanha beneficiará adolescentes e crianças com câncer em tratamento atendidas por projetos das seguintes instituições: Casa Ronald McDonald São Paulo Moema, GRAACC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer, TUCCA – Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer e o ITACI – Instituto de Tratamento do Câncer Infantil, hospital ligado ao Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. As instituições realizarão uma ampla programação de atividades em vários restaurantes McDonald’s da cidade.
No restaurante Avenida dos Bandeirantes (esquina com Av. dos Pamaris, em Moema) estarão presentes: Roberto Mack, gerente geral do Instituto Ronald McDonalde Dr. Sérgio Antônio Sérgio Petrilli, oncologista pediátrico e diretor do GRAACC.
A Zona Leste também estará movimentada no dia 29. Estarão presentes: Ana Nicolini, gerente de Mobilização Social do Instituto Ronald McDonald, Dr. Renato Melaragno, oncologista pediátrico do HSM/TUCCA, Irmã Rosane Ghedin, diretora-presidente da TUCCA, além de representantes e voluntários da TUCCA.
Ao longo dos últimos 26 anos, os recursos arrecadados com o McDia Feliz têm viabilizado a implantação de unidades de internação, ambulatórios, salas de quimioterapia e unidades de transplante de medula óssea. Casas de apoio e projetos psicossociais em benefício de adolescentes e crianças com câncer em todo o país também são contemplados pela campanha.




18/09/2015
Uma aposta inteligente contra a crise: a mídia programática


Por Guilherme Mamede*
No cenário de incertezas por conta da crise econômica no país, agora oficialmente anunciada, empresas de todos os setores têm enxugado cada vez mais os investimentos e, claro, a verba destinada para a publicidade também sofre cortes. Mas como diz aquele velho ditado: quem não é visto não é lembrado, certo? Como, então, “enxugar” custos sem deixar de trabalhar a exposição de marca de forma efetiva a fim de atrair a atenção de seu público?
Frente à situação atual,  desponta como solução a mídia programática que, por ser muito mais assertiva, é capaz de atingir melhor o público, otimizar os gastos e garantir muito mais resultados do que a mídia tradicional. Além, é claro, de poder controlar muito melhor o investimento e usá-lo com inteligência.
A mídia programática já mostrou ao que veio e, há alguns anos, já vem se fixando no mercado mundial como uma ótima opção para a compra de espaços de publicidade digital. Com novas tecnologias, esse formato já está até alcançando materiais impressos, como anunciou a Time Inc. em fevereiro deste ano.
Agora que a expressão custo-benefício ganha ainda mais importância entre os anunciantes, investir em uma solução atrativa aos consumidores é melhor saída para continuar trabalhando a sua marca. Ainda mais quando essa solução é capaz de atingir exatamente o perfil que você busca e é capaz de mostrar resultados em relatórios completos. A mídia programática permite saber de fato quantas pessoas você impactou, quem são essas pessoas, qual os seus gostos e preferências, diferente da mídia televisiva, por exemplo, que é uma das mais caras. Além disso, a compra de espaços publicitários nesse modelo é muito mais rápida e automatizada, sem a necessidade de um intermediador, como uma ligação ou um e-mail.
Existem ainda as vantagens de usar recursos como o retargeting, que ajuda a expor a marca à pessoas que estão bem mais propensas a comprar o seu produto ou serviço. Segundo dados da consultoria Wishpond, 72% dos compradores abandonam o carrinho de compras online antes de efetuar a transação e apenas 8% deles voltam para finalizar. Usando retargeting, a taxa de retorno salta para 26%. Em tempos em que cada cliente importa muito para o desempenho do seu negócio, essa pode ser a saída para vender mais e manter a receita da sua empresa sempre positiva.
*Guilherme Mamede é CEO da Melt, primeira DSP com tecnologia RTB da América Latina.




18/09/2015
FGV/EAESP realiza seminário sobre trade e shopper marketing para o setor de beleza


Evento acontece quinta-feira (24), a partir das 8h30
O Centro de Excelência em Varejo (GVcev) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV/EAESP) irá realizar na próxima quinta-feira (24), a partir das 8h30, um seminário sobre trade e shopper marketing para o segmento de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos com a participação de Olegário Araújo (sócio-diretor da Inteligência de Varejo Consultoria), Tatiana Miana (Johnson & Johnson), Josiane Schunck (Avon) e Rafael D’Andrea (ToolboxTM).
O objetivo do evento coordenado por Leandro Guissoni, professor de Marketing da FGV-EAESP e pesquisador do GVcev, é contribuir com a competitividade de empresas e apresentar estratégias direcionadas a varejistas e consumidores no setor de beleza.
O seminário é voltado para diretores, gerentes, analistas, profissionais do varejo e da indústria de consumo e demais interessados no setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos.
Para se inscrever basta acessar o site do GVcev: www.fgv.br/cev .




18/09/2015
Mais que uma volta no quarteirão!


Ford leva consumidores para Noruega e Mônaco.
Promoção dará a oportunidade de conduzir o Focus Fastback, da Ford, na Atlantic Road e no circuito de rua de Monte Carlo.
Como bem disse o astro Gerard Butler, estrela da campanha de lançamento do Ford Focus Fastback, não dá para testar uma máquina dessas com uma voltinha no quarteirão. Para proporcionar esse test-drive surpreendente, a Ford lança uma promoção, desenvolvida pela Blue Hive, que dará a dois consumidores a experiência de dirigir o modelo nos destinos mais cobiçados pelos amantes de carros: o circuito de rua de Monte Carlo, no Principado de Mônaco, e a famosa Atlantic Road, na Noruega.
O primeiro filme desta segunda fase traz mais, uma vez, o ator Gerard Butler, que revela a identidade das duas pilotas que dividem a cena com ele na primeira etapa campanha: a brasileira Michelle de Jesus e a colombiana Manuela Vasquez, destaques femininos do automobilismo mundial. Elas dirigem o Focus Fastback na charmosa pista de Mônaco e na deslumbrante Atlantic Road, apresentando o roteiro da promoção.
Com cenas de velocidade, os vídeos seguintes mostram em detalhes os destinos escolhidos para a ação. O segundo, com estreia prevista para 27 de setembro, tem como cenário a Atlantic Road, na qual Manuela Vasquez conduz o Focus Fastback. O terceiro filme, que será exibido a partir de 7 de outubro, apresenta Michelle de Jesus dirigindo o carro pelo lendário circuito da Fórmula 1, em Mônaco.
“Queríamos que as pistas fossem aspiracionais, tanto pelo lado da performance e do desafio, quanto por suas história e paisagem”, afirma Vico Benevides, diretor Executivo da Blue Hive.
Equipe multicultural
A campanha foi coproduzida por uma equipe multicultural, com profissionais do Brasil – equipe Blue Hive -, Noruega e França. Foram necessárias mais de 10 horas de filmagens em cada uma das locações, além do uso de helicópteros, drones, câmeras Go Pro 4 e um Russian Arm, braço robótico que estabiliza as imagens da câmera, para gravar os três filmes.
Promoção leva consumidores a pistas inesquecíveis
Para concorrer ao prêmio, é necessário se cadastrar num distribuidor Ford e realizar o test-drive até o dia 28 de outubro. Realizada pela Bullet Promo, as duas viagens incluem um test-drive a bordo do Ford Focus Fastback, com direito a acompanhante, quatro noites de hospedagem, refeições e city tour para conhecer os principais pontos turísticos de cada destino.
O primeiro sorteio, que definirá o ganhador da viagem à Noruega, será realizado em 17 de outubro, e o segundo, que dará a viagem a Mônaco, no dia 31. As instruçōes e o regulamento da premiação estão no site www.ford.com.br/fastbackdrive.
“O Ford Focus Fastback é um carro com proposta focada na esportividade e no prazer de dirigir. Por isso decidimos oferecer aos consumidores a experiência de testar o carro em duas das pistas mais famosas do mundo” comenta Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford.




17/09/2015
Resolveu investir no marketplace? Confira dicas de como criar e manter uma loja online pronta para vender mais


Para crescer e expandir seu negócio, muitos empreendedores optam por investir nos marketplaces, plataformas virtuais que oferecem a possibilidade de criar suas próprias lojas, com toda a infraestrutura e apoio necessário para entrar no ambiente digital. Mas você sabe como criar uma loja que chame a atenção do consumidor e que te ajude a aumentar as vendas? Para ajudar as micro e pequenas empresas que decidem pelo marketplace, o CEO do Elo7, maior e mais importante marketplace do Brasil em produtos criativos e autorais, Carlos Curioni, oferece as principais dicas para criar sua página e obter excelentes resultados.
# Pesquise o seu público-alvo
Quanto mais detalhes você tiver da pessoa que precisa dos seus produtos, melhor. Assim você terá uma divulgação mais efetiva e consequentemente mais vendas. Saber quais são os interesses desse público e o que faz com que eles decidam comprar, te ajuda a:
Ter mais clareza para decidir quais produtos devem estar em linha;
Definir o preço do produto;
Atrativos para chamar mais atenção do cliente em sua loja (cores, estilo das fotos, a tipografia etc);
# Utilize um nome criativo para sua loja
Ao pensar no nome da sua loja, é importante ter em mente que ele deverá ter valor próprio e marcar presença. Por isso, para fugir do óbvio ao criar um nome, lembre-se:
Dê preferência para nomes simples e fáceis de serem lembrados;
Fique atento se o nome escolhido é fácil de ser pronunciado;
Evite associações impróprias ou pejorativas;
Quando você tiver escolhido algumas opções, faça uma pesquisa informal e veja a opinião de familiares e amigos;
Não se esqueça de verificar a disponibilidade do domínio!
# Crie a identidade visual da sua marca
A identidade visual é um conjunto de elementos que tornam fácil a identificação de uma marca, ou até mesmo de uma ideia.  É importante que o futuro vendedor faça uma análise da sua marca como se fosse uma pessoa, tentando identificar como ele seria e sua personalidade.
O visual da loja deve representar a essência da sua marca. Então, transmita sua dedicação e até mesmo sua personalidade na identidade visual de sua loja.
# Invista em boas fotos
Na internet, seu cliente não pode tocar ou experimentar o produto. Portanto, uma boa foto é essencial! Uma foto clara, sem sombra e com foco é vital para atrair a atenção de clientes e passar uma imagem profissional do seu trabalho. Hoje em dia é possível tirar fotos de boa qualidade em casa com equipamentos muito simples. Basta uma câmera portátil e uma janela com bastante luz natural.
Para ter boas fotos, nossas principais dicas são:
- Veja se a foto está nítida e bem focada: Ao clicar, evite chegar muito perto do produto com a máquina, porque certamente a foto ficará desfocada. Para conseguir clicar produtos pequenos, use sempre a função “macro” (ícone da florzinha) de sua câmera digital. Tire a foto a uma distância superior a 40 cm e evite usar o zoom para fazer a aproximação.
- Evite utilizar o flash: O uso do flash deixa a cor do seu produto distorcida e com efeito chapado. Dê preferência para iluminação natural ou utilize um estúdio fotográfico, que pode ser feito em casa.
- Preocupe-se com o fundo da sua foto: Você pode optar por fazer uma foto mostrando apenas o produto contra um fundo liso e nada mais. Neste caso fica bacana preparar o fundo que pode ser uma cartolina, EVA de cor clara ou madeira clarinha. Evite usar tecido de fundo pois os “amassadinhos” sempre aparecem na foto.
- Tire fotos de diversos ângulos: Quanto melhor o cliente entender o seu produto, maiores as chances de venda, portanto não economize nas fotos.
# Crie as políticas da sua loja
Toda boa loja que se preze deve investir um tempo para criar suas políticas e redigí-las de forma bem clara e objetiva. Elas ajudam a proteger cliente e vendedor e podem evitar desentendimentos, além de transmitir muito mais credibilidade e profissionalismo ao seu negócio. Confira algumas dicas para redigir suas políticas de venda:
- Seja informativo. Esse é o lugar onde você pode detalhar seus processos. O que o comprador precisa saber antes de comprar?
- Seja positivo. Seja simpático e evite frases como “Eu me eximo de quaisquer responsabilidades”. Crie políticas que você também gostaria de ler se fosse um comprador!
- Pesquise. Dê uma olhadinha nas lojas que você admira e se inspire para criar suas próprias políticas.
- Seja justo. Políticas são projetadas para proteger você e seus compradores. Com segurança você inspira confiança.
- Seja simples. Textos excessivamente longos não são interessantes para seu cliente. Redija suas políticas de forma clara e objetiva.
- Seja esperto. Caso receba com frequência a mesma dúvida de diferentes compradores, considere incluir a resposta em suas políticas. Isso poderá ajudar a pular a etapa do contato prévio e agilizar a venda.




17/09/2015
Relação vagas por candidato volta aos níveis do final de 2011


Depois de seis quedas mensais consecutivas, o índice Catho-Fipe de vagas por candidato atingiu em julho o mesmo nível visto no fim de 2011. A redução em relação a junho deste ano foi de 11%, para o patamar de 288 pontos. Já na comparação com julho de 2014, a queda foi de 38,5%.
O índice Catho-Fipe de novas vagas de emprego mostra que parte dessa piora na relação vaga por candidato aconteceu por conta um menor número de criação de vagas de emprego. Em agosto esse índice mostrou queda de 4,1% com relação a julho e de 15,9% na comparação com o mesmo período de 2014. Essa é 14ª queda seguida na comparação ano contra ano, levando o patamar de geração de novas vagas de volta para o nível do começo de 2012.
Já o índice de novas vacâncias de julho apresentou queda de 5,2% em relação ao mês anterior. Em comparação com julho do ano anterior, o indicador que se baseia no número de vagas por trabalhador em potencial na economia caiu 18,5%.
Com redução em agosto, a queda no ritmo de geração de vagas é de 14,8% em 2015
De acordo com dados do último levantamento Catho-Fipe, o número de vagas de emprego abertas no Brasil apresentou queda de 15,9% em agosto deste ano na comparação com o mesmo mês de 2014. Trata-se da 14ª queda consecutiva no ritmo de abertura de vagas na base de comparação ano contra ano. Com isso, o patamar de geração de vagas recuou a níveis observados entre janeiro e fevereiro de 2012. Após o resultado de agosto, o Índice Catho-Fipe de Novas Vagas de Emprego mostra uma queda de 14,8% no acumulado de 2015 face ao mesmo período (janeiro-agosto) de 2014.
Número de vagas por trabalhador em potencial na economia recua a patamares de janeiro de 2012
Em julho de 2015, o índice de novas vacâncias registrou um valor 5,2% abaixo do que o observado no mês anterior. No comparativo com o ano anterior (julho de 2014), o valor calculado apontou queda de 18,5% no número de novas vacâncias na economia brasileira. Trata-se do menor valor desde janeiro de 2012. Entre janeiro e julho de 2015, a taxa de novas vacâncias acumula queda de 15,3% versus o mesmo período de 2014.
Relação vaga-candidato recua aos níveis de final de 2011
Em julho de 2015, o indicador Catho-Fipe de Vagas por Candidato atingiu o patamar de 288 pontos, mostrando queda de 11,0% com relação ao resultado de junho de 2015. Esta é a sexta queda mensal consecutiva desse indicador. Desde o início de 2014, o índice aponta trajetória de queda no número de vagas por candidato: somente nos sete primeiros meses de 2015, a queda acumulada foi de 26,4% sobre o mesmo período de 2014. Na comparação com julho de 2014, a queda observada no índice foi de 38,5%. Com isso, o patamar da relação vagas por candidato de hoje é similar ao verificado em outubro de 2011.




17/09/2015
88% dos internautas brasileiros assistem TV e navegam na internet ao mesmo tempo


72% dividem a atenção entre televisão e redes sociais
O recorde batido no Twitter durante a transmissão da final da segunda edição do MasterChef Brasil pela Band, com mais de 1,7 milhão de menções para a hashtag #MasterChefBR, mostra como  o brasileiro está se tornando cada vez mais multitela.
Uma pesquisa do CONECTA (http://conectaibrasil.com.br/), plataforma web do IBOPE Inteligência, sobre o comportamento do internauta brasileiro, revela que 88% assistem TV e navegam na internet ao mesmo tempo. Nesse momento, o smartphone é o dispositivo mais usado (65%), seguido pelo computador (28%) e pelo tablet (8%).
Ao navegarem na internet enquanto assistem TV, 72% acessam as redes sociais, 55% recorrem à internet para passar o tempo durante os comerciais, 48% resolvem outras coisas e 18% dizem que a TV não é interessante o suficiente para ter toda a sua atenção. Há também 17% que assistem TV e navegam na internet simultaneamente para interagir com o que está acontecendo na transmissão, mesmo percentual dos que discutem com amigos sobre o programa que estão assistindo e 10% que buscam mais informações sobre um comercial que assistiram.
O estudo aponta ainda que televisão e internet podem ser complementares: 96% dos internautas brasileiros já buscaram na internet algo que viram na TV.




17/09/2015
Fatores que mais influenciam os consumidores online a clicar no “comprar agora”.


De acordo com a Navegg, empresa de data provider e DMP, vários elementos contribuem para essa decisão como plataformas adaptadas a desktops e mobiles para permitir uma navegação com alta qualidade.
Credibilidade, com sistema de pagamento com selo antifraude e eliminação de etapas desnecessárias na hora de finalizar a compra também evitam que o cliente desista e feche o navegador no meio do caminho. Investir em marketing de conteúdo, blogs, vídeos e textos mais informativos sobre os produtos, espaço para consumidores relatarem o que acharam do produto, além de interação com redes sociais são outros fatores que fidelizam e facilitam a decisão do consumidor de optar por sua marca.
Como os clientes querem se sentir especiais, personalizar a campanha é outra maneira de conseguir se diferenciar de outros e-commerces concorrentes. O segredo é usar os próprios dados de audiência do site para oferecer produtos de acordo com o perfil e o comportamento de compra do consumidor online.
Você tem interesse nessa sugestão de pauta? O Adriano Brandão, diretor comercial da Navegg está à disposição para falar com você sobre isso, tendo como base as análises que a Navegg faz dos usuários de internet no Brasil e América Latina. Abaixo seguem mais informações sobre ele e a empresa:




17/09/2015
Esporte Interativo estreia caravana da Liga dos Campeões


A Liga dos Campeões no Esporte Interativo vai ganhar uma ação inédita nas ruas de São Paulo e do Rio de Janeiro que promete levar experiências e brindes únicos para os fãs de futebol. Uma carreta vai percorrer os principais pontos das cidades com grandes atrações sobre a maior competição de clubes do mundo. A ação é parte da promoção do canal que tem os direitos de transmissão exclusivos da Liga dos Campeões, na TV por assinatura.
Na parte interna da carreta, o público assistirá a grandes momentos dos maiores clubes do futebol europeu. Poderá ainda conhecer as bolas das últimas edições e tirar fotos simulando a presença nos estádios, além de jogar a Liga dos Campeões no videogame com narração ao vivo dos narradores do Esporte Interativo. Os fãs que viverem essas experiências ganharão um balde de pipoca e um copo de refrigerante oficiais da Liga dos Campeões. Nos dias de jogos, no lado de fora do caminhão, haverá telões que irão exibir as principais partidas transmitidas pelos canais Esporte Interativo.
Na rodada desta quarta-feira, que marca a estreia do Barcelona fora de casa contra a Roma, a carreta estará na esquina da Rua Haddock Lobo com a rua Estados Unidos, nos Jardins, em São Paulo. No fim de semana, a caravana da Liga dos Campeões estará no Parque do Ibirapuera.




17/09/2015
Redação Adnews


“Seu filho é o que você come”. Qual a melhor forma de transmitir essa mensagem em uma campanha para alertar mães sobre os riscos da “junkie food” durante a amamentação?
A agência Paim resolveu ilustrar a situação em curiosas peças desenvolvidas para uma campanha da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul.
As imagens mostram mulheres amamentando crianças e, em seus seios, foram desenhadas guloseimas que podem ser prejudiciais à saúde do bebê. O efeito ilustração dá a sensação realista de que a criança está ingerindo o alimento. Confira o resultado:
Redação Adnews




17/09/2015
Rakuten Expo 2015 discute soluções e tendências para o varejo eletrônico


Evento contará com mais de 40 palestras com executivos de grandes marcas, como Havaianas, Pinterest, Westwing, Steal the Look, Zendesk e Clear Sale
Em outubro será realizada mais uma edição do Rakuten EXPO, maior evento de lojas virtuais no Brasil que deve reunir mais de 2.500 pessoas, promovido pela Rakuten (www.rakuten.com.br), empresa global que oferece um ecossistema completo para e-commerces, no World Trade Center Golden Hall, em São Paulo.
O tema deste ano será “Hello Word” e contará com mais de 50 palestrantes, entre eles nomes como: Angela Hirata, sócia-presidente da Suriana, responsável pelo desenvolvimento internacional da marca Havaianas; Clayton da Silva, country manager da Zendesk, Alberto Deweik, CEO da NeoAssistent, Catharina Dieterich e Manuela Bordasch, co-fundadoras do Steal the Look; Pedro Chiamulera, presidente da Clear Sale, Mariana Sensini, partner director da Pinterest eAlexandra Tobler, founder e diretora da Westwing.
Entre inovações e tendências para o varejo eletrônico, os profissionais apresentarão cases e irão abordar diversos assuntos que fazem parte da construção de marca para empresas, como marketing digital, gestão de pessoas e de varejo, soluções ERP, entre outros.
A lista completa dos palestrantes pode ser vista no site do evento.
O evento conta ainda com mais de 20 expositores para apresentarem novas ferramentas e tecnologias disponíveis para o setor. Como patrocinadores da edição deste ano, incluem-se as empresas Zendesk, Allin Mail, Certisign, E-millenium, GS&ECOMM, OnClick, Sanders, Stelo, Clearsale, KPL, NeoAssistent, Site Blindado e ScoreMedia.




17/09/2015
IBOPE Media lança medição de audiência de vídeo sob demanda


Nova entrega faz parte de um agressivo plano de investimento iniciado pela empresa há três anos que visa oferecer a medição da audiência televisiva em todas as suas formas
Para mensurar os novos hábitos de consumo de vídeo dos brasileiros, o IBOPE Media passou a consolidar, como parte do serviço de medição de audiência de TV, dados de audiência de programas assistidos sob demanda. Essa medição é realizada a partir da tecnologia de reconhecimento de áudio do peoplemeter DIB 6 e, quando identificada, é atribuída à respectiva emissora de TV.
A medição contempla os serviços de conteúdos sob demanda oferecidos pelas operadoras de TV por assinatura e os programas assistidos por meio de mídias externas – conteúdos de laptop projetados na televisão, pen drive, HD externo e aplicativos de Smart TVs, como Netflix e YouTube. Além disso, também considera o consumo em aparelhos periféricos como Playstation, Xbox, AppleTV, blu-ray player e Nintendo Wii, consolidando assim, a medição de audiência do conteúdo televisivo em uma série de dispositivos conectados à TV, agregando ainda mais valor aos dados de consumo dos telespectadores e de forma pioneira no país.
“Com essa nova implementação, a ambiciosa missão de medição 360° do consumo de vídeo segue se concretizando. Já aferimos todas as formas de consumo de conteúdo no próprio televisor e também a audiência de TV digital terrestre em dispositivos móveis.”, afirma Fábia Juliasz, diretora de video audience measurement do IBOPE Media.
Ainda neste ano, o IBOPE Media lançará também a medição de streaming TV, que medirá a audiência do conteúdo de televisão assistido por meio de computadores.




16/09/2015
SAP anuncia tecnologias para transformar o engajamento de clientes na era de conectividade digital


Líder no segmento de aplicações de negócios nuvem, SAP está indo além do CRM atualmente disponível no mercado para redefinir o engajamento de clientes em tempo real, de ponta a ponta
NOVA YORK, EUA — 15 de setembro de 2015 — A SAP anuncia futuras tecnologias integradas para o mundo digital que vão transformar as relações entre empresas e clientes. Trata-se de um poderoso portfólio de ferramentas de sua solução hybris, projetado para caracterizar, instantaneamente, o perfil dos clientes e do comércio digital e o desenvolvimento de comunidades.
Com o SAP hybris Profile, rodando sobre a plataforma de processamento de dados em tempo real e em nuvem SAP HANA Cloud, por exemplo, as empresas poderão ir muito além das possibilidades proporcionadas pelas soluções de CRM (Customer Relationship Management), avançando na direção de uma nova era de conectividade digital, serviços de atendimento e suporte ao cliente.
“As companhias não podem mais contar com antigos sistemas dispendiosos, em silos, para engajar seus clientes, que são nativos do mundo digital e usam múltiplos dispositivos com naturalidade e desembaraço. Eles querem que suas demandas sejam compreendidas e atendidas agora e sempre”, diz Bill McDermott, CEO da SAP. Segundo o CEO, as tecnologias de CRM criam complexidades para os negócios porque suas fundações são anteriores à ascensão das mídias sociais e da era da mobilidade. “Hoje, as empresas precisam de soluções inovadoras e integradas que simplifiquem o front-office, tornando-as fáceis para os negócios, além de promover um maior nível de engajamento dos clientes”, acrescenta.
No mundo digital atual, as empresas precisam conectar o front-office e o back-office em tempo real, para interligar pessoas, estoques, cadeias de suprimento, preços e clientes. Isso significa que o novo front-office deve ir além das funções tradicionais de marketing, vendas e automação de serviços para incluir e integrar personalização, comércio móvel e pela Web, serviços ao cliente via redes sociais e muito mais, tudo em tempo real.
As ferramentas SAP hybris foram desenvolvidas para simplificar o front-office, ajudando as empresas a ter uma única visualização contextual dos clientes e proporcionando a cada um deles uma experiência consistente e personalizada em todos os canais.
O New York Yankees é um time de beisebol da Major League. O time usa a tecnologia SAP para engajar seus torcedores, em qualquer local e de várias formas. “Soluções como as da SAP hybris podem ajudar organizações esportivas a proporcionar experiências contextuais e consistentes em todos os canais e pontos de contato. E é exatamente isso o que nossos torcedores esperam de nós”, comenta Mike Lane, vice-presidente e CIO de Tecnologia & Broadcasting dos Yankees.




16/09/2015
Sharp anuncia primeira TV 8K a chegar ao mercado. O preço? Parece piada…


Se você acha que a resolução 4K ainda é dispensável e bastante problemática por causa da falta de conteúdo que apresenta, prepare-se para conhecer a primeira televisão com um display 8K a ser vendida no mercado. A LV-85001, da Sharp, é um modelo de 85 polegadas que será comercializado a partir do final do próximo mês. O preço? “Apenas” US$ 133 mil (aproximadamente R$ 513 mil em conversão direta na cotação atual).
Ainda que essa televisão apresentada pela Sharp ainda não tenha um sintonizador de TV – o que, tecnicamente, faz com que o modelo seja apenas uma tela de alta resolução –, a empresa pretende mostrar ao mercado que essa tecnologia já é possível e perfeitamente aplicável aos diferentes tipos de transmissão. O 8K possui uma resolução de 7680×4320 pixels, o que resulta em 104 pontos por polegada de tela – considerando as 85 polegadas.
Porém, para conseguir suportar essa altíssima resolução, a LV-85001 precisa ser conectada através de uma saída HDMI 2.0. De acordo com a Sharp, esse modelo possui uma taxa de contraste de 100.000:1 e ângulo de visão de 176°. A empresa ainda não divulgou a tecnologia de display utilizada nessa TV, mas já sabemos que ela chegará ao mercado corporativo no dia 31 de outubro.
(Tecmundo)




15/09/2015
McLanche Feliz apresenta brinquedos inspirados no filme Hotel Transilvânia 2


Família Drácula e os amigos monstros chegam ao McDonald’s a partir do dia 16 de setembro
A partir de 16 de setembro, todos os restaurantes McDonald’s do país irão receber a nova campanha de McLanche Feliz, que traz oito brinquedos inspirados no filme Hotel Transilvânia 2. A animação conta a história do vampiro Vlad, que viajará para visitar o filho Drácula no Hotel Transilvânia e mudará toda a rotina do resort e dos visitantes.
“O filme é cheio de emoções e conseguimos transferir toda essa diversão para os personagens que integram essa nova campanha, com brinquedos divertidos e que têm tudo para agradar às famílias”, afirma João Branco, Diretor de Marketing do McDonald’s no Brasil.
Os brinquedos
A família responsável pelo Hotel Transilvânia foi toda transformada em brinquedos. O boneco do Drácula cita frases famosas ao ter o braço pressionado para baixo. A filha dele, Mavis, vem montada em uma bicicleta que se movimenta em velocidade quando arrastada para trás. Já os olhos e os caninos de Denis mudam de posição ao ter o braço pressionado para baixo.
Os monstros que agitam o filme também foram transformados em brinquedos. Globy, que vive montado na motocicleta e com fone de ouvidos, se movimenta de um jeito divertido ao ser arrastado par atrás, enquanto que o lobisomem Wayne tem um botão que, ao ser pressionado, arremessa um disco com a boca. A múmia Murray ganhou uma versão que uma faz uma divertida dança, e o Frank inspirou dois brinquedos: um boneco que gira a cabeça e uma máscara para brincar com os amigos.




15/09/2015
“Dica de Preço” muda e se torna uma ferramenta completa de busca e comparação de valores


por Leonídio Filho
Num clique dá para comparar preços de um produto em diversas lojas ou trocar informações de valores com usuários da rede
No ar desde 2014, a página de web “Dica de Preço” traz novidades e se torna uma ferramenta completa para busca e comparação de preços. Agora, além de participar da rede social, o usuário pode usar o comparador de valores. “Essa novidade surgiu pela necessidade e solicitação dos próprios internautas cadastrados na rede, que apesar de gostarem de trocar informações entre si via ‘Comunidade’, ainda queriam a praticidade de também poder comparar preços de determinados produtos em diversas lojas”, explica o criador da ferramenta, Leonídio de Oliveira Filho.
Com a novidade do site, o empresário espera alcançar ainda mais usuários que goste de conversar e trocar informações e que também sejam adeptos de consultas rápidas, quando não estão com tempo para esperar uma réplica. “Atualmente a comunidade já conta com cerca de quase nove mil usuários cadastrados e com a nova ferramenta deve chegar a cem mil.”, conta Leonídio.
Ao entrar no site o internauta poderá, apenas em um clique, ir direto ao ‘Comparador’ ou na ‘Comunidade’. No ‘Comparador’, logo de cara adentrará numa página com uma lacuna de busca, que deve ser preenchida com o produto a ser pesquisado. Mas, o interessante é que nesta mesma página abaixo aparece um ranking de produtos que estão com ofertas especiais no momento. “É como aquela cesta ou seção de produtos interessantes, que encontramos em algumas lojas físicas, com preços atraentes e a maioria das pessoas não resiste em dar uma olhadela”, detalha.
Mas, quem não quiser desviar o foco da pesquisa, pode simplesmente buscar o que interessa e num segundo clique terá uma pesquisa com as melhores ofertas em distintos comércios do segmento. “Diferente de outros sites de busca, o ‘Dica de Preço’ não possui um comparador viciado nas mesmas lojas e não ordena por valor de clique. Muitos não sabem, mas há sites que costumam trabalhar de forma comercial, onde fica no topo da página a loja que normalmente patrocina cliques”, conta Leonidio.
O empresário já percebeu também que os internautas não gostam de páginas de web muito “poluídas”, com excesso de informações e imagens, dificultando a navegação. Por isso, ele optou por um design simples e objetivo, sem muita sujeira visual. Seguindo o mesmo estilo da área destinada a ‘Comunidade’, que não sofreu alterações e as pessoas cadastradas trocam informações sobre valores comparando o preço do mesmo produto em locais diferentes, escolhendo sempre pela melhor oferta avisada por usuários cadastrados.
Na primeira página do site, há também um terceiro item, que é o “Conheça”, onde o usuário poderá encontrar matérias sobre o Dica de Preço e saber mais sobre a funcionalidade.  A página de web funciona de forma gratuita e os internautas podem acessar em navegadores tradicionais, como Safari e Google Chrome, bastando apenas acessar o endereço www.dicadepreco.com.br.  “O desenvolvimento do site não deve parar por ai e em breve haverá novidades que facilitarão ainda mais as pesquisas de preços”, finaliza o criador do Dica de Preço.




15/09/2015
Reduzindo gastos com novas estratégias na telefonia corporativa


Por Robson Costa
Para driblar a crise, muitas companhias buscam ferramentas que enxuguem os gastos, sem perder a qualidade
Momentos de crise sempre existirão e este momento é um fato no Brasil. Nessa situação, é inevitável e necessário que muitas empresas busquem uma adaptação criativa, na procura de novos caminhos ou até mesmo, na manutenção do mesmo negócio, porém, com uma visão mais econômica e realista quanto à manutenção e permanência no mercado. Quando se fala em inflação, logo vem à cabeça das pessoas o corte de mão de obra, porém, há inúmeras outras maneiras de reduzir gastos, mantendo a qualidade de produtos ou serviços.
O importante é manter-se vivo em meio às dificuldades, pois, se houve uma queda nas vendas ou na máquina que gera lucro às companhias, a meta deve ser mesmo a manutenção de dinheiro em caixa, evitando desperdícios. Para isso, é fundamental um planejamento baseado em perguntas básicas: o que, quando e onde posso economizar, sem perder os atributos da marca.
Um dos setores que normalmente geram muitos gastos é o da telefonia. Mas, você pode se perguntar: como diminuir o número de ligações de uma corporação, se muitas vezes, elas são essenciais para a operosidade e para a abrangência das metas estabelecidas? Para tudo é necessário um estudo: um especialista do ramo de telefonia poderá detectar onde estão os gastos excessivos e fazer um projeto demonstrando como eles poderão ser reduzidos.
Há inúmeras alternativas como os planos ilimitados, que proporcionam um controle efetivo dos custos em ligações. Com o pagamento de uma mensalidade, é possível falar à vontade, sem surpresas no fim do mês. Trata-se de um novo conceito: pagar por chamada simultânea e não mais por tarifas x minutos. Se pesquisar, verá que há planos a partir de R$ 99,00 mensais para fixo Brasil e de R$ 199,00 para fixo e móvel Brasil.
Outra ferramenta interessante é o Faxmail, que recebe o fax enviado direto no e-mail. Dessa maneira, verifica-se a necessidade ou não de impressão. Já nos aparelhos tradicionais, sempre que receber um fax, o mesmo vai consumir bobina ou tinta da impressora.
Um dos maiores consumos em telefonia está nas ligações a cobrar, por serem mais caras e pelo fato de os sistemas de PABX convencionais não permitirem controle. O que fazer: liberar ou bloquear chamas a cobrar? A solução pode ser o PABX IP Asterisk e o serviço do Liga e Retorna onde as ligações a cobrar são bloqueadas, porém, é necessário cadastrar os números liberados para receberem as ligações. Funciona assim: toda vez que ligarem a cobrar, o dispositivo vai identificar se o número está cadastrado e derrubar a ligação. Para números cadastrados, a ferramenta retorna a ligação automaticamente. Dessa maneira, os custos das ligações são daquelas do plano contratado para realizá-las.
Aliás, com o PABX IP Asterisk, dá também para centralizar tudo. Ou seja, não existem mais fronteiras de estados, cidades, países. Todas as ligações entre  unidades, filiais ou parceiros são consideradas internas (ramal para ramal) e por isso, não geram custos.
Outra maneira de economizar é a substituição das ligações via 0800 por ferramentas mais baratas e mais modernas como o Clicou Falou, onde um cliente acessa o site, blog, ou qualquer outro meio de comunicação online da empresa que tenha esse dispositivo e com apenas um clique ele tem a possibilidade de receber uma ligação telefônica da companhia sem pagar nada por isso.
Mas, se a solução for mesmo reduzir o quadro de funcionários, sem perder qualidade no atendimento e na comunicação da empresa, com o serviço da URA e o Disparador de Campanhas, é possível substituir a recepcionista ou telefonista. A URA poderá distribuir as ligações para os departamentos ou pessoas diretamente, sem a necessidade de um funcionário. Já o Disparador, poderá substituir a necessidade de ligar para os clientes para obter confirmações de consultas, visitas, agendas, reuniões, entrevistas, entre outros. Ainda há o facilitador de programar de forma automática, utilizando um SMS ou Torpedo de Voz.
Sabendo agir, a crise poderá ser o momento de inovações que trarão benefícios funcionais no desenvolvimento da empresa para a atualidade e também para o futuro, independente do cenário econômico do país. Não existe uma fórmula mágica para as dificuldades, o que existe são boas ações que possam combatê-las.




15/09/2015
Jantar de Gala abre cotas de patrocínio


Já tem data e local a 7ª edição do Jantar de Gala Instituto Ronald McDonald.
O evento  reúne empresários dos mais diversos setores pela causa do câncer infantojuvenil, acontecerá no dia 16 de outubro, no espaço Villa Vérico, em São Paulo.
As cotas de patrocínio estão disponíveis e o evento já possui 18 empresas parceiras. Entre elas: Patrocinador Ouro: Arcos Dourados e Santander. Patrocinador Prata: Advocacia Krakowiak. Patrocinador Bronze: DPZ&T Patrocinador Vip: AON, Carino, Coca-Cola, Creata, Bemis, Dupont, Ecolab, Icatu Seguros, Martin-Brower, McCain, NCR Brasil, Nestlé, Outback e Sadia.
A renda obtida será destinada à futura Casa Ronald McDonald Barretos.
Quando concluída, a nova unidade será a maior do Brasil e terá uma área com mais de 3600 m² e hospedará 36 crianças e adolescentes em tratamento e 104 acompanhantes. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: eventos@instituto-ronald.org.br




15/09/2015
Hatsu oferece lentes de grau gratuitas em comemoração ao dia do cliente


A ação ocorre de 14 a 28 de setembro em todos os canais, incluindo o site do e-commerce
Para comemorar o Dia do Cliente em grande estilo, a Hatsu, marca brasileira de armações desenvolvidas com tecnologia japonesa, realiza de 14 a 28 de setembro a “Promoção do Dia do Cliente”. Nesse período, os atuais e futuros clientes poderão encontrar diversos benefícios e surpresas pelo site.
“Nosso objetivo é oferecer algo totalmente inédito no setor óptico e celebrar com nosso clientes uma data que, para nós, é das mais importantes do ano.”,  explica o fundador e CEO da Hatsu, Makoto Ikegame. “E para quem não é cliente, também oferecemos uma oportunidade imperdível para que ele conheça nosso serviço e diferenciais.”, completa Pedro Ortega, gerente de comunicação da empresa.
Todos os consumidores que já compraram lentes progressivas na Hatsu ganharão, nesse período, um par das lentes ocupacionais HOYA Desktop (desenvolvidas para quem necessita de visão mais focada a curta e média distância) em sua próxima compra de armação. Já os clientes que adquiriram as lentes de visão simples, ganharão a lente super-resistentes Trivex com tratamento antirreflexo, antirrisco e proteção UV já inclusos na compra de qualquer armação.
Para os clientes que ainda não compraram na Hatsu, a promoção é especial: na aquisição de qualquer armação do site, todos ganharão as lentes CR-39, com antirreflexo, antirrisco e proteção UV.
Para participar da promoção, acesse o site: www.hatsu.com.br




15/09/2015
Uso da Internet pelo celular cresce entre os brasileiros


Pesquisa TIC Domicílios 2014 também revela desigualdades no acesso domiciliar e nas atividades mais realizadas pelos brasileiros na Internet
A 10ª edição da pesquisa TIC Domicílios, divulgada nesta terça-feira (15) pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), por meio do Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), aponta avanço do uso dos telefones celulares para acessar a Internet. No Brasil, 47% dos brasileiros com 10 anos ou mais usaram Internet pelo aparelho em 2014 – o que representa, em números absolutos, 81,5 milhões de pessoas.
Apesar do rápido crescimento do uso da Internet pelo celular em todas as classes sociais, a TIC Domicílios 2014 também aponta a persistência da desigualdade no acesso à Internet no País, tendo em vista os patamares mais reduzidos verificados nas áreas rurais e nas regiões Norte e Nordeste. O estudo foi realizado em mais de 19 mil domicílios brasileiros, entre outubro de 2014 e março de 2015, e tem o objetivo de medir o uso das tecnologias da informação e da comunicação nos domicílios, o acesso individual a computadores e à Internet, atividades desenvolvidas na rede, entre outros indicadores.
Uso da Internet pelo celular
A TIC Domicílios 2014 revela um crescimento significativo do uso da Internet pelo celular. O percentual de brasileiros com 10 anos ou mais que acessou a rede por meio do aparelho mais do que triplicou nos últimos três anos: em 2011, essa proporção era de 15%, chegando a 47% em 2014.
A pesquisa investigou, pela primeira vez, os dispositivos utilizados pelos indivíduos para acessar a Internet, constatando a preferência pelo telefone celular (76%) – foi mais citado do que o computador de mesa (54%), notebook (46%) e tablet (22%). Além disso, 84% dos usuários de Internet pelo celular afirmaram acessá-la todos os dias ou quase todos os dias.
Domicílios adaptados à mobilidade
O estudo aponta estabilidade na proporção de domicílios que possuem computador (50%). Já os equipamentos portáteis (laptops e notebooks) registraram crescimento: 60% das residências com computador possuem notebooks, enquanto os tablets estão presentes em 33% dos domicílios. Pela primeira vez, a pesquisa mediu a disponibilidade de redes sem fio Wi-Fi nos domicílios e constatou que 66% das moradias com acesso à Internet dispõem desse tipo de rede.
“Percebe-se um cenário de múltiplos dispositivos tecnológicos convivendo no dia a dia do cidadão, o que indica uma tendência à portabilidade e à mobilidade. Esta combinação traz implicações para as atividades e para a frequência de uso da Internet pelo cidadão e, possivelmente, contribui para que os dispositivos sejam cada vez mais utilizados de forma individual”, analisa Alexandre Barbosa, gerente do Cetic.br.
Desigualdades no acesso domiciliar
A proporção de domicílios com acesso à Internet em 2014 é de 50%, o que corresponde a 32,3 milhões de domicílios em números absolutos. As desigualdades por classe social e área persistem: na classe A, a proporção de domicílios com acesso à Internet é de 98%; na classe B, 82%; na classe C, 48%; e entre as classes D e E, 14%. Nas áreas urbanas, a proporção de domicílios com acesso à Internet é de 54%, enquanto nas áreas rurais é de 22%.
Em 2014, as conexões residenciais realizadas por telefone celular foram incorporadas ao conceito de acesso domiciliar à Internet, conforme recomendação internacional, o que contribui para explicar o crescimento de sete pontos percentuais neste indicador.
“Mesmo com o crescimento da Internet móvel, o Brasil ainda encontra desafios para a universalização do acesso à Internet no domicílio. A série histórica da TIC Domicílios tem mostrado a permanência da desigualdade no acesso, fato que precisa ser observado em sua complexidade pelos gestores públicos para a reversão deste quadro”, afirma Barbosa.
Atividades realizadas pelos indivíduos na Internet
A pesquisa TIC Domicílios 2014 ainda mostra que o percentual de brasileiros de 10 anos ou mais que são usuários de Internet chegou a 55%, o que corresponde a 94,2 milhões de usuários.
A atividade mais realizada pelos usuários de Internet nos três meses anteriores à pesquisa é o envio de mensagens instantâneas, a exemplo de chat do Facebook, chat do Skype ou WhatsApp (83% dos usuários de Internet). A TIC Domicílios 2014 também aponta que a participação em redes sociais figura entre as ações mais citadas, com 76%. Já assistir filmes ou vídeos é comum a 58% dos usuários brasileiros.




11/09/2015
Acirp e Consulado da Itália viabilizam missão empresarial da região de Ribeirão Preto à Expo Milão


Empresários do setor de mecanização agrícola embarcam dia 12 de setembro para o evento que tem como tema: Alimentando o planeta, energia para a vida
A Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP), por meio do Departamento de Relações Internacionais, em parceria com o Consulado Italiano, viabilizou uma missão empresarial de Ribeirão Preto e região para a Expo Milão, que acontece de 14 a 18 de setembro. A ação só foi possível devido ao estreitamento de relações entre a associação e o Consulado que culminou com a vinda Cônsul Geral de São Paulo, Sr. Michele Pala, e do Vice Cônsul Honorário de Ribeirão Preto, Sr. Vincenzo Antonio Spedicato, durante a Agrishow 2015, para visitar a entidade e a feira.
A escolha dos sete participantes se deu através da seleção de questionários enviados pela ACIRP às empresas do setor de mecanização agrícola, já que o tema do evento este ano é Alimentando o planeta, energia para a vida. O objetivo da missão é promover o debate sobre como nutrir o planeta de forma sustentável, justa e saudável, promovendo as identidades culturais, a realização de negócios e intercâmbio de tecnologia com todo o mundo. “A proposta do governo italiano, que está arcando com todas as despesas de viagem, hospedagem e ingressos na feira, é que os 144 países participantes exponham suas tecnologias e soluções e atuem ativamente para a discussão em torno do tema do abastecimento e a alimentação”, explica Antonio Carlos Maçonetto, presidente da ACIRP.
De acordo com Vicenzo Antonio Spedicato, esta ação visa dinamizar as relações bilaterais do ponto de vista do comércio. “Quando trouxemos as empresas italianas para a Agrishow, além dos estandes onde expuseram seus produtos, também agendamos encontros de negócios. Agora faremos o mesmo com os empresários brasileiros na Expo Milão”, explica o vice Cônsul.  Ele afirma que a iniciativa conta com a parceria do ICE – Agência para a Promoção e Internacionalização das Empresas Italianas – que é o órgão oficial do Governo Italiano com o objetivo de promover o intercâmbio comercial e tecnológico entre as empresas italianas e estrangeiras.
Para Júlio Soncini, diretor de Relações Internacionais da ACIRP, estas parcerias são de fundamental importância para alavancar os negócios em Ribeirão Preto e região. “Estamos colhendo os frutos de um trabalho planejado e estratégico de aproximação com os consulados que visa fomentar os negócios para todas as partes envolvidas e também a troca de conhecimentos e tecnologias”, avalia o diretor.
Empresas selecionadas – As empresas selecionadas foram a Metallurgica Tuzzi , Busa Industria,  Gascom,  Cadioli Implementos Agrícolas,  Menta Máquinas Agrícolas, Martins Cruz, Picciin Maquinaria Agrícola e KBM (antiga BM Dumont). Seus representantes embarcam dia 12 de setembro e retornam ao Brasil no dia 20. O programa prevê, em um primeiro momento, encontros de negócios (B2B) com as empresas na Expo Milão, em seguida, visita a algumas de suas respectivas indústrias. Em um segundo momento, estão previstos novos encontros de negócios com outras empresas do setor. O último dia estará à disposição para que os convidados possam visitar a Expo.
Marco Antonio Martins, superintendente da KBM enfatiza a grande importância desta missão. “Vamos conhecer e ao mesmo tempo apresentar novas soluções e oportunidades. No caso específico da KBM, pretendemos apresentar a nossa indústria e fazer contato com empresas de componentes de nossos equipamentos, que são italianas, visando estabelecer uma relação mais direta com elas. Também vamos procurar interessados em parcerias na fabricação e desenvolvimento de outros produtos, assim como já fizemos em uma missão para os EUA, onde firmamos parceria com a KMC que alavancou os nossos negócios”, relata o superintendente.




11/09/2015
TIM Tec lança mais um curso livre de tecnologia


Plataforma oferece cursos abertos e gratuitos a estudantes e interessados
TIM Tec, projeto do Instituto TIM, que oferece cursos gratuitos sobre Tecnologias de Informação e Comunicação, acaba de publicar em sua plataforma uma nova opção de curso: Produção de Vídeos Educacionais para Web. O conteúdo é ministrado pela professora da Coordenadoria de Design do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), Catiucia Schneider, graduada em Artes Visuais, com especialização em Educação e Mestrado em Educação e Tecnologia, além de gestora da equipe de áudio e vídeo do Núcleo de Produção e Tecnologia Educacional (NPTE) do IFSul.
A plataforma, que já possui mais de 6 mil alunos cadastrados e 14 cursos publicados, utiliza o conceito MOOC (Massive Open Online Courses). Todos eles são livres, abertos e gratuitos, e estão alinhados ao Eixo Tec­nológico: Informação e Comunicação do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).
Além de “Produção de Vídeos Educacionais para Web”, estão disponíveis na plataforma (timtec.com.br) as seguintes opções: “HTML5 – Introdução ao Front End”, “Desenho de Jogos”, “Introdução à Lingua­gem de Programação PHP”, “7 Lições para a Produção de Textos”, o curso para professo­res “TIM Faz Ciência”, “Introdução à Lógica de Programação”, “Introdução ao uso de banco de dados SQL”, “Publicação Digital em Dispositivos Móveis”, “Edição e Tratamento de Imagens”, “Arquitetura da Informação e Projeto de Sistemas”, “Javascript: conceitos e bibliotecas”, “Introdução à programação em linguagem Java” e “Programação Android”.
Outra grande novidade é que até o final do ano devem ser publicados outros três cursos, que estão em fase de pós-produção. São eles: “Introdução à criação de sites”, “Programação de games” e “Desenvolvimento de back-end”.




11/09/2015
Siri intrometida: assistente da Apple interrompe pergunta na Casa Branca


veja o vídeo https://www.youtube.com/watch?v=3EB7w7p7c1g
As coletivas de imprensa que acontecem na Casa Branca, a sede do governo norte-americano em Washington, D.C., geralmente tratam de assuntos políticos, econômicos e sociais seriíssimos e geralmente o mundo inteiro vira os olhos para lá quando alguém tem algo para falar. Pois durante uma entrevista na última quinta-feira (10), quem roubou os holofotes foi a Siri, a assistente inteligente criada pela Apple e presente em seus produtos, inclusive nos iPhones.
Perdão, eu não tenho certeza do que você quer que eu mude.
Enquanto um jornalista desenvolvia sua linha de raciocínio e a finalizava com uma pergunta para Josh Earnest, o porta-voz da administração do presidente Barack Obama, a esperta Siri interrompeu o questionamento para dizer “I’m sorry, I’m not sure what you want me to change” ou, no mais claro português, “Perdão, eu não tenho certeza do que você quer que eu mude”.
A intervenção da assistente intrometida fez com que os presentes caíssem na gargalhada, pois, de certa forma, servia como uma resposta adequada para o que o jornalista perguntava ao porta-voz, sobre o motivo pelo qual Obama estava desapontado com os congressistas republicanos e a falta de apoio deles em relação ao acordo nuclear com o Irã.




10/09/2015
Dedalo Leilões cresce 30% ao ano


Há sete anos no segmento de luxo e colecionismo, lança a marca Empório Dedalo com leilões 100% online e mix de produtos com preços mais acessíveis
A Dedado Leilões é líder brasileira em leilões de colecionismo na área de joalheria, relógios, vinhos, canetas, whiskys raros e, a partir deste ano, também de bolsas e acessórios de luxo. Frente aos bons resultados, com crescimento contínuo de 30% ao ano, e do crescimento do interesse do brasileiro, neste segundo semestre, dá início a expansão de sua atuação com o lançamento da marca Empório Dedalo Leilões. Uma operação realizada totalmente pela internet em parceria exclusiva com a Superbid e produtos com preços mais atraentes.
“Durante a captação para nossos leilões, recebemos produtos raros e exclusivos, mas também cresce a oferta de itens contemporâneos de qualidade e grifes desejadas. Nosso objetivo é realizar as ofertas da Empório Dedalo Leilões uma vez ao mês mesclando todos os segmentos em que atuamos, dando a oportunidade de aumentar a rotatividade e retorno de nossos parceiros”, conta Pedro Aguiar, Diretor da Dedalo Leilões.
Quando inaugurada, em 2008, a Dedalo Leilões tinha o objetivo de realizar três leilões ao ano. Atualmente, já atinge a marca de 21 edições. A este número, acrescentará as negociações mensais 100% online via Superbid da Emporio Dedalo Leilões e, simultaneamente, já começa a se preparar para atuação internacional recebendo lances de todos os países da América Latina.




10/09/2015
Fluxo de pessoas em shoppings cai em agosto


Índice diminuiu 3% em comparação com julho
O índice da atividade comercial em shopping para o mês de agosto teve queda de 3,3% em relação ao mesmo período do ano anterior, pior resultado do ano até o momento.
Os shoppings que permanecem apresentando saldo positivo de fluxo em relação ao ano anterior são os mais novos (com menos de três anos de operação) e aqueles localizados em mercados menos onde há menos oferta.




10/09/2015
Museu do Futebol e Kademi firmam parceria para promoção de um olhar educador por meio do esporte e da tecnologia


Plataforma educacional e Museu do Futebol  realizam campanha para contar a história do esporte de forma transversal, com auxílio de jogos educacionais
A partir do mês de setembro, o Museu do Futebol,  instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, e a Atheva unem-se para contar um pouco da história do futebol no país e no mundo na Plataforma Kademi, por meio de jogos que abordam assuntos que podem ser trabalhados em várias disciplinas em sala de aula a partir da temática do esporte. Além dos jogos disponíveis na plataforma, a campanha será veiculada na  homepage oficial do AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem Kademi, no blog do Kademi  e no site do Museu do Futebol.
Kademi é uma plataforma educacional capaz de aliar as demandas de alunos e de professores em suas atividades escolares diárias, oferecendo conteúdo didático de maneira divertida em jogos produzidos de acordo com exigências das instituições educacionais governamentais. Aos professores é dado acesso a ferramentas práticas capazes de otimizar seu trabalho de rotina, ampliando o tempo para a exploração de atividades lúdicas com os alunos.
O Museu do Futebol, inaugurado em 2008, mostra em suas exposições e programação cultural como a história do futebol brasileiro está relacionada à história do país e à formação da nossa identidade e cultura. Para a parceria com o Kademi, o Núcleo Educativo do Museu propôs conteúdos para os jogos baseados em três assuntos: “Futebol Arte” – que explora a relação do futebol com as vanguardas artísticas, os costumes e valores do início do século XX, quando o esporte é introduzido no país; “Planeta Bola” – que discute como e porquê o futebol se tornou o esporte mais popular do mundo e “Dentro de Campo” – que aborda as regras do jogo, desde o seu surgimento.
A Atheva Tecnologia em Educação, está localizada na República, São Paulo.  Empresa inovadora e pioneira em soluções digitais para Educação. Criou e lançou o AVA kademi em 2011, focado para Escolas e Consumidores. Lançou em 2012 a mais avançada Plataforma Educacional integrada para Editoras. Focada em avaliação continuada. Modelo de blended-leaning para integrar-se ao processo pedagógico.
Esta parceria é exemplo de um projeto voltado para ajudar alunos e professores a transformar o ensino além das quatro paredes da sala de aula, transformando o modo de ensinar e aprender, abrindo perspectivas que muitos alunos nem imaginariam. O futebol rende assuntos para além da prática esportiva e a partir dos jogos, alunos e professores poderão descobrir um rico universo, da Física, à História, da Geografia às Artes e Literatura!




10/09/2015
Imaginarium apresenta coleção exclusiva Star Wars


Em parceria com a Disney, Imaginarium apresenta coleção exclusiva com produtos inspirados na saga Star Wars
A Imaginarium (www.imaginarium.com.br), reconhecida no mercado como a marca líder de presentes criativos do Brasil, apresenta coleção com selo de licença exclusiva Disney, com produtos inspirados na saga Star Wars. A linha mais esperada de todos os tempos chega nas lojas Imaginarium em todo o país.
Composta por almofadas, bandeja para laptop, mochila, copos térmicos, canecas, almofada de pescoço, entre outras peças com estampas variadas dos personagens mais famosos da saga como os lendários Darth Vader, Mestre Jedi e Yoda, além dos icônicos Stormtroopers, o temido caçador de recompensas Boba Fett e os droids mais queridos da saga RD-D2 e C-3PO.
Alinhada às tendências de comportamento e consumo, a Imaginarium traduz em sua linguagem e em seus produtos, humor e funcionalidade para o dia a dia. Peças que surpreendem, divertem e são inesquecíveis. Com um modo único de criação, a marca é pautada em campanhas exclusivas, coerentes, alinhadas aos anseios do consumidor e renova seus produtos icônicos sem abrir mão da inventividade que a faz a maior marca de “Fun Design” do país.




10/09/2015
A nova marca combina a presença global da Kantar Media com o conhecimento local do IBOPE Media para reforçar a posição de liderança no mercado latino-americano de pesquisa de mídia


A partir do mês de outubro, será apresentada ao mercado a Kantar IBOPE Media – uma soma do conhecimento e excelência tecnológica mundial da Kantar Media – presente em mais de 60 países – com os mais de 70 anos de experiência e tradição do IBOPE Media no mercado latino-americano. Após um período de maturação da aquisição, atributos da Kantar Media estão sendo incorporados à marca IBOPE Media.
Para garantir a posição de líder de pesquisa de mídia na região, a Kantar IBOPE Media reforçará o plano agressivo iniciado há mais de três anos – e acelerado após a aquisição – de investimentos em novas soluções, escalabilidade, acesso a tecnologias já consolidadas em mercados internacionais e foco na qualidade das entregas.
“Nosso objetivo é trazer os pontos fortes das duas empresas e, assim, oferecer aos nossos clientes o que há de mais inovador e de excelência em soluções em pesquisa de mídia. Consideramos que a entrega de qualidade e estar sempre à frente das necessidades do mercado são as grandes fortalezas da Kantar IBOPE Media”, afirma Orlando Lopes, CEO do IBOPE Media.




10/09/2015
Shopping Santa Úrsula oferece testes gratuitos de glicemia, colesterol e aferição da pressão arterial na terça-feira, dia 15 de setembro


O Programa Bem-Estar, que tem a parceria da Unaerp e da Drogaria Soares, acontece das 10h às 18 horas, no centro de compras.
A edição de setembro do Programa Bem-Estar do Shopping Santa Úrsula acontece no próximo dia 15, terça-feira, das 10h às 18 horas. Com a parceria da Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp) e da Drogaria Soares, o evento oferece testes gratuitos de glicemia e colesterol e aferição da pressão arterial, visando o cuidado com a saúde e a melhoria da qualidade de vida.
Os clientes cadastrados acompanham mês a mês os resultados dos exames de glicemia, colesterol e de aferição da pressão arterial. Além disso, recebem acompanhamento e orientações dos alunos dos cursos de Farmácia, Enfermagem e Exatas, sob a supervisão dos docentes da UNAERP.
O programa, que presta atendimento gratuito aos clientes e vizinhos do centro de compras, vai até novembro deste ano. As próximas edições serão nos dias 20/10 e 17/11.
Para a realização dos exames, principalmente para testes de glicemia (nível de açúcar) e colesterol, é necessário seguir algumas recomendações, como colher o material no período da manhã, estar em jejum de oito horas, não fumar ou praticar atividades físicas nas últimas 12 horas.




10/09/2015
Empresários e pesquisadores se reúnem em Ribeirão Preto para identificar oportunidades na área de biotecnologia


Evento será realizado no Supera Parque e busca identificar oportunidades de fomento e de transferência de conhecimento; inscrições devem ser feitas até 27 de setembro
Nos dias 1 e 2 de outubro, o Núcleo de Pesquisa em Inovação, Gestão Tecnológica e Competitividade (InGTeC), grupo de pesquisa da FEA-RP/USP, realizará o VI Seminário sobre Rotas Tecnológicas da Biotecnologia no Brasil.
O evento reunirá empresários, pesquisadores, empreendedores e investidores de diferentes regiões do país para discutir as rotas tecnológicas da biotecnologia. O objetivo é identificar as oportunidades de fomento à pesquisa e a sua transferência para utilização na indústria nacional, de forma a proporcionar o surgimento de produtos e processos inovadores com potencial de sucesso no Brasil.
As discussões para a identificação de oportunidades de investimento serão guiadas por palestras e debates de renomados conhecedores da área, que serão agrupadas em cinco mesas temáticas:
- Biotecnologia e Saúde Humana – Oportunidades e Desafios em Biomedicamentos e Biossimilares;
- Biotecnologia Verde – Experiências de Sucesso na Aplicação da Biotecnologia na Agroindústria;
- Tendências Tecnológicas em Biotecnologia – Estratégias e Desafios na Prospecção Tecnológica;
- Investimento Privado em Inovação – O papel dos fundos de investimento;
- Investimento Público em Inovação – Política de Desenvolvimento Produtivo.
O VI Seminário Sobre Rotas Tecnológicas da Biotecnologia no Brasil é realizado pelo InGTeC em parceria com o Supera Parque de Inovação e Tecnologia e o apoio da Fundação Instituto Pólo Avançado de Saúde de Ribeirão Preto (FIPASE) e do CNPq.




10/09/2015
Veja como é andar na montanha-russa mais alta do mundo


Veja o vídeo https://www.youtube.com/watch?v=qNsef9C8C0o
Um parque de diversões norte-americano chamado Cedar Point está preparando a inauguração da montanha-russa mais alta do mundo. A atração terá um ponto de queda de nada menos que 68 metros a partir de um ângulo de 90°. Ou seja, quem resolver se aventurar nela vai ter a sensação de estar caindo de cara no chão.
Como se isso não fosse o bastante, a tal montanha-russa tem um design bem peculiar, designado como “dive-coaster” por conta das quedas em ângulos praticamente retos e pelo formato do carrinho. A gente só consegue imaginar o terror que deve ser sentar nos bancos das laterais! Para completar, nessa queda de 68 metros, o carrinho alcança uma velocidade impressionante: 120 km/h. Isso faz da atração a montanha-russa mais rápida do mundo.
Por alguma razão, o parque resolveu nomear o brinquedo em “homenagem” a um corvo da mitologia dinamarquesa, o Valravn, que se transforma em um cavaleiro negro depois de devorar um coração de criança. Ao que tudo indica, não haverá nenhum coração sendo comido, mas não será nenhuma surpresa se alguém perder o seu pela boca já na primeira grande queda do brinquedo.
Além desses dois recordes, de mais alta e mais rápida, ela vai render ainda vários outras marcas para o parque, que já tem pelo menos cinco outras montanhas-russas de proporções dantescas. Quando a Valravn for inaugurada, em 2016, o parque terá 16 km de trilhos para montanhas-russas. Ou seja, é o lugar certo para os aficionados nesse tipo de autoflagelação divertida.




10/09/2015
Pau de Selfie já era! Conheça o revolucionário ‘Braço de Selfie’


Se você já estava cansado de ver pessoas com paus de selfie infestando eventos esportivos e pontos turísticos da sua cidade, prepare-se para algo muito mais bizarro. Estamos falando da evolução do famigerado acessório: um objeto esquisito intitulado “Selfie Arm” ou “Braço de Selfie”.
Em termos práticos, ele desempenha praticamente a mesma função que um pau de selfie comum, mas dá a impressão de que alguém está segurando a sua mão enquanto tira uma foto sua. Em resumo, deve fazer com que suas selfies pareçam menos solitárias e tristes, mesmo que no momento em que elas são feitas a solidão se mostre bizarramente presente.
A criação é dos designers Justin Crowe e Aric Snee. Eles produziram o braço artesanalmente a partir de fibra de vidro e outros materiais similares, o que deixa o produto leve e resistente para o dia a dia.
Não há intenção por parte dos designers de começar a fabricar em massa o produto, mas parece que algumas empresas já entraram em contato com eles a fim de licenciar o Selfie Arm para produção em massa. Até o momento, não se sabe se o “acessório” vai mesmo chegar ao mercado em algum tempo, mas podemos torcer para que isso não aconteça.




09/09/2015
‘Cigarro mata mais que ditadores’, diz campanha


Que o cigarro pode causar uma série de problemas de saúde, isso todos já sabem. Criar uma campanha que combata seu uso, portanto, pode ser uma tarefa difícil, uma vez que o objetivo é chamar a atenção do público para uma situação tão delicada quanto um vício, ainda que seus malefícios já sejam conhecidos pela maioria das pessoas.
Para mostrar o quão mortal pode ser o cigarro, o Comitê Nacional Antitabagismo (CNCT) da França resolveu então compará-lo com alguns personagens famosos da história mundial: Hitler, Osama Bin Laden e o ditador chinês Mao Tsé Tung.
As peças traziam imagens destes homens, verdadeiros sinônimos de guerras e mortes, com textos que comparavam seu poder de destruição com o do cigarro. A imagem de Hitler, por exemplo, vinha acompanhada dos seguintes dizeres: “Pequeno Jogador – ninguém mata mais que o cigarro”.




09/09/2015
Migração entre loja física e e-commerce requer atenção, garante especialista


O cenário econômico da tão temida “crise” fez muitos empreendedores investirem em novos modelos de negócios, inclusive a migração da loja física entre a virtual. Só no primeiro semestre de 2015, 55 mil novos e-commerces foram criados, cerca de 42% a mais do que o mesmo período no ano passado.
Em paralelo, segundo dados do E-bit, o comércio eletrônico brasileiro teve faturamento de R$ 18,6 bilhões de janeiro a junho deste ano, 16% a mais do que em 2014. A projeção é que o faturamento deste ano chegue a R$ 41,2 bilhões.
Mesmo com dados tão positivos, investir em uma estratégia multicanal requer atenção. Como explica Marlety Gubel, fundadora da Full Commerce Brasil, empresa especialista em gestão e execução de estratégias com foco no desenvolvimento multicanal, é preciso conhecer o cliente que você deseja atingir e entender o perfil de consumo dele: como ele busca produtos, informações e como prefere ser abordado pela marca. “A experiência com a marca precisa ser efetiva, o consumidor precisa observar a empresa como alguém que o conhece, que conversa com ele de forma precisa” afirma Marlety.
Uma pesquisa recente da Nielsen mostra que 55% dos consumidores já fazem suas compras utilizando mais de três canais, entretanto, mesmo com a presença essencial do digital, 80% do varejo no Brasil acontece pelo físico, ou seja: ainda é extremamente importante no mercado.
Contar com apoio que ajude a colocar em prática toda essa transição pode fazer a diferença a curto e longo prazo. “Não basta só planejar um caminho. É preciso colocar em prática ações estratégicas que levem em conta diversos setores do varejo como área financeira, permissões legais, desenvolvimento da gestão da cadeia logística, transporte, armazenamento, efetividade da plataforma, questões tecnológicas, recursos humanos e materiais”, defende Martlety.




09/09/2015
Ford produz série de vídeos para mostrar tecnologias do Focus 2016


A Ford produziu uma série de vídeos para a internet com o objetivo de falar sobre as novas tecnologias oferecidas pelo Focus 2016 de forma bem-humorada. O primeiro filme da série – “O Mágico” – mostra o sistema de estacionamento automático por meio de uma situação muito comum nas grandes cidades: o estacionamento perpendicular em uma via pública. A produção ressalta como o equipamento facilita a tarefa de estacionar tanto em vagas paralelas quanto em perpendiculares, dispensando o auxílio de manobristas e dos famosos “flanelinhas”.
Produzido pela Bufalos, o filme se passa em frente ao tradicional Estádio do Pacaembu, em São Paulo, e mostra a história de um motorista que usa o sistema de estacionamento automático, uma das tecnologias inovadoras introduzidas pelo carro no seu segmento, para manobrar enquanto o “flanelinha” insiste em ajudá-lo. O objetivo desta série é divulgar tecnologias ainda pouco comuns no Brasil, por meio de vídeos autoexplicativos pensados para atingir milhares de pessoas que acessam os canais digitais e sociais.
Acionado por um botão no console, o sistema ativa seus sensores ultrassônicos para localizar uma vaga disponível e orienta o motorista em cada etapa da operação. O motorista precisa apenas controlar o acelerador e o freio enquanto o carro é manobrado na vaga, sem precisar mexer no volante. Para estacionar em vagas perpendiculares o processo é o mesmo, bastando dar dois toques no botão.
“Para quem vê o carro sendo estacionado sem o motorista pôr a mão no volante, é realmente uma cena incomum. No vídeo, exploramos esse lado curioso que a tecnologia provoca nas pessoas, por meio da reação do ‘flanelinha’, um personagem que todo mundo conhece nas grandes cidades”, diz Fernando Pfeiffer, gerente de Produto da Ford.




08/09/2015
Os irmãos Winchester caminham por trilhas obscuras na aguardada 10ª temporada de Supernatural


O que esperar quando a única opção existente é assumir todo o seu mal interior? Este é o dilema dos irmãos Winchester durante a eletrizante 10ª temporada de Supernatural que chega no dia 3 de setembro em Blu-Ray (R$ 149,90) e DVD (R$ 129,90) nas principais lojas brasileiras, com 23 episódios e quatro horas de conteúdos extras detalhando o rico universo da série.
Após ser derrotado pelo insano anjo Metatron durante a conclusão da nona temporada, Dean Winchester (Jensen Ackles) é ressuscitado pelo poder da Primeira Espada e transformado em um demônio condenado a Marca de Caim. Ao mesmo tempo, na busca pela salvação do irmão mais velho, Sam (Jared Padalecki) precisará tomar decisões que poderão mudar para sempre sua essência.
Foi-se definitivamente a era do equilíbrio. Enquanto as forças do inferno crescem cada vez mais, o anjo Castiel (Misha Collins), eterno aliado dos irmãos Winchester, se depara com uma verdadeira guerra civil nos Céus, enquanto Metatron ganha mais poder e os anjos se tornam tão caóticos quanto suas contrapartes infernais.
O box ainda conta com exclusivos imperdíveis para todos os fãs da série na forma de cômicos erros de gravação, cenas deletadas e até o documentário The Winchester Mythology: Battling the Mark and The Sword, que se aprofunda ainda mais nos místicos elementos que ajudaram a compor a incrível e cultuada trama da série.




08/09/2015
Hello Kitty celebra os 120 anos de amizade entre Brasil e Japão no Hanabi Matsuri


Já fazem 120 anos desde que Brasil e Japão estreitaram seus laços e assinaram o Tratado de Amizade, Comércio e Navegação, transformando nosso país em uma calorosa segunda pátria para os imigrantes e fazendo de São Paulo a maior comunidade nipônica fora do Japão.
Para comemorar esse marco na história dos dois países e unificar ainda mais as duas nações, Hello Kitty, junto com Isseis, Nisseis, Sanseis, Yonseis e o governo japonês, estarão no Hanabi Matsuri (Tradicional Festival de Queima de Fogos de Artifício), que acontece no próximo dia 12 de setembro, no Autódromo de Interlagos.
A Sanrio marcará presença no evento com um estande onde as crianças poderão participar de diversas oficinas recreativas, como pinturas faciais, pinturas de desenhos, montagem de toy paper e entrega de bexigas. Todo o stand e também as atividades serão tematizadas com a personagem Hello Kitty.
Além disso a Hello Kitty – ícone fashion de fofura e glamour estará presente  distribuindo abraços e tirando fotos, levando alegria, amor, amizade e união a todos os visitantes.




08/09/2015
MasterChef e redes sociais: o que as marcas devem fazer para não perder o ponto


*Por Soraia Lima
Entre as terças-feiras à noite e quartas pela manhã, o assunto dominante nas redes sociais, especialmente no Twitter, é o MasterChef, reality de gastronomia exibido na Band. Com até 18 participantes dos mais diferentes estilos e regiões do país – e do mundo – e três juízes ousados, o programa conta com ingredientes que têm rendido muito buzz. Com todo o sucesso, o MasterChef seria um ótimo meio para ações e interações das marcas com potenciais consumidores, admiradores e até mesmo outras empresas. Mas será que realmente vale a pena entrar na onda da atração?
Para responder a essa questão, é preciso considerar alguns pontos. Um deles é que as redes sociais demandam rapidez, mas isso não significa que não se deve pensar antes de tomar decisões. Como qualquer estratégia de marketing, o conteúdo divulgado nesses canais deve estar atrelado à missão, aos valores e à cultura da empresa. É importante ter em mente que não se trata apenas de mencionar um dos jurados, falar sobre o programa ou imitar um dos participantes. Se a ação não estiver alinhada a um planejamento estratégico, a repercussão pode ser tão ruim que é melhor ficar de fora da movimentação.
Outro ponto é que devem existir limites em termos de diálogo entre marcas e usuários e de marcas com outras marcas. O fenômeno da segunda tela durante esta edição do MasterChef reforça uma tendência, o que leva muitas empresas – independente de serem ou não patrocinadoras do programa – a interagirem com o público no decorrer da transmissão. Uma das mídias sociais mais utilizadas para este fim é o Twitter, sendo que, entre as marcas mais ativas, estão Knorr, Qualy, Hellmann’s, Carrefour e Cif.
Todas elas, normalmente, têm apresentado conteúdos interessantes e complementares ao reality. No entanto, algumas já andaram perdendo o ponto da receita e acabaram extrapolando na linguagem típica das redes sociais. Foi o caso do diálogo entre Knorr e Hellmann’s, no início de junho. A primeira, em tom de brincadeira, apelou ao falar de nudez (ainda que fosse de um frango), enquanto a segunda, ao postar um “menas”, em resposta a este mesmo tweet, demonstrou o quanto ainda temos que entender sobre os limites do que é ou não aceitável em social media. E, acredite, o caminho é bastante longo neste sentido.
Os dois casos ressaltam o valor de entender a sua marca, bem como o posicionamento, antes de abraçar uma causa que não condiz com o que acredita ou defende, apenas porque pode gerar buzz. Tal posicionamento, quando adotado, não significa que a empresa não compreende o que acontece ao seu redor ou que simplesmente não é “moderninha”. Na verdade, pode significar que possui discernimento suficiente para saber quem é o seu público de fato, o que quer oferecer e, mais importante, o que ela representa dentro e fora do ambiente digital.




08/09/2015
Café do Ponto marca presença no Shopping Metrô Boulevard Tatuapé


A mais nova opção para os apaixonados por café está localizada no piso térreo do shopping, considerado um dos principais centros comerciais da região da zona leste de São Paulo
Café do Ponto, rede de cafeterias com mais de 60 anos de história e mais de 80 lojas pelo Brasil, expande a sua atuação com a abertura de sua unidade no Shopping Metrô Boulevard Tatuapé, localizado na zona leste da capital paulista.
Com aproximadamente 40m² de área útil, a loja do Café do Ponto traz os elementos que proporcionam a melhor experiência de consumo. Um ambiente aconchegante e agradável é o primeiro passo para que o consumidor possa escolher entre os 10 tipos de cafés expressos premium disponíveis no menu. Entre as sugestões, as variedades dos Cafés Regionais Cerrado Mineiro, Mogiana e Sul de Minas, os Aromatizados com Amêndoa Torrada, Avelã, Baunilha com Nozes e Chocolate com Trufas, além do Aralto. Esse, em especial, conta com grãos cultivados em altitudes acima de 1.000 metros e um ritual que, para degustar, o cliente recebe uma toalha quente para limpar as mãos e eliminar os odores que podem interferir no aroma e paladar.
Outra novidade é o ‘Leve para Casa’ uma área pensada exclusivamente para o cliente adquirir os cafés oferecidos na cafeteria. De forma personalizada, é possível escolher o blend da preferência e ainda decidir sobre como levar: em grãos ou moído na gramatura adequada para o modo de preparo: coado, prensa, francesa ou cafeteria italiana, entre outras opções.




08/09/2015
Em nova campanha, quem disse, berenice? reforça a liberdade na vida e na maquiagem


Em nova campanha, quem disse, berenice? reforça a liberdade na vida e na maquiagemJá parou pra pensar como a vida das mulheres tem “não” demais?
quem disse, berenice? acredita que toda mulher deve ser livre pra fazer suas escolhas e decidir o que é ou não pra ela:  como usar ou não batom vermelho ou uma roupa curta. Para incentivar esse questionamento, a marca especialista em maquiagem lança uma campanha online, para encorajar as mulheres a riscarem definitivamente todos os “nãos” que não fazem sentido em suas vidas.
A campanha vai mostrar que é possível se libertar do “não é pra mim” experimentando maquiagem e comportamentos diferentes. “A marca sempre falou de liberdade e ao mesmo tempo teve contato com muitas histórias de mulheres que deixavam de fazer coisas por acreditarem que algo ‘não era pra elas’. A campanha vem para encorajá-las a perceberem que tudo o que quiserem será para elas”, explica Gustavo Fruges, gerente de comunicação e branding de quem disse, berenice?.
No filme, de 68”, o conceito é abordado em situações como “ser chefe não é pra mim”, “comprar camisinha não é pra mim” e “batom vermelho não é pra mim”. Essas regras são projetadas sobre as mulheres que, com uma postura segura, riscam o “não” se libertando das imposições sociais. “A campanha é divertida, leve e reproduz a força da marca na missão de mostrar para elas que não existe certo ou errado no mundo da maquiagem”, comenta o diretor de criação da Santa Clara, Leo Avila.
Além de falar nas atitudes, a campanha incentiva a quebra das mais famosas regras de maquiagem, mostrando que batom vermelho, olhos esfumados e lápis coloridos são pra todas as mulheres que quiserem. E de todas as idades.




08/09/2015
Algar Agro investe R$ 40 milhões na produção de garrafas PET


Com fábrica própria, empresa se torna autossuficiente ao assumir 100% da cadeia produtiva da embalagem do óleo de soja
Com a proposta de tornar a Algar Agro – braço agrícola do grupo Algar – autossuficiente na produção de garrafas PET para armazenamento do óleo de soja, associados (como são chamados os funcionários do Grupo) da empresa desenvolveram um projeto para a produção de embalagens plásticas de forma a atender, inicialmente, toda a demanda da empresa.
Com um investimento de R$ 40 milhões, a Algar Agro é, agora, autossuficiente na produção de garrafas PET, emitindo 25% menos de resíduos sólidos. Além disso, a embalagem produzida pela empresa é considerada a mais leve do mundo sem perder a qualidade do material, com quatro gramas a menos do que a garrafa atual, que pesa 18g.
Segundo o coordenador do projeto, Edney Valente Lima Filho, o objetivo foi ampliar a sustentabilidade nas diretrizes estratégicas da empresa. Situada em Uberlândia (MG) – dentro da sede da Algar Agro – a fábrica de PET tem capacidade de produção de 25 milhões de unidades por mês, e potencial de crescimento para até 35 milhões de unidades.
Para o presidente da Algar Agro, Murilo Sant’Anna, o projeto segue a estratégia de eficiência operacional da empresa. “Todos os nossos investimentos estão pautados em uma visão estratégia de sustentabilidade, captura de valor e no foco de atender as necessidades do mercado”, afirmou.
A produção da fábrica de embalagem PET da Algar Agro vai atender a demanda das duas plantas da empresa. “São duas máquinas injetoras e uma sopradora em Uberlândia, e uma máquina de sopro em Porto Franco (MA). Dessa forma, a Algar Agro é pioneira no Brasil a investir na verticalização com sopro e injeção em equipamentos distintos, permitindo uma maior flexibilidade de produção”, afirmou o coordenador.




08/09/2015
Algar Agro investe R$ 40 milhões na produção de garrafas PET


Com fábrica própria, empresa se torna autossuficiente ao assumir 100% da cadeia produtiva da embalagem do óleo de soja
Com a proposta de tornar a Algar Agro – braço agrícola do grupo Algar – autossuficiente na produção de garrafas PET para armazenamento do óleo de soja, associados (como são chamados os funcionários do Grupo) da empresa desenvolveram um projeto para a produção de embalagens plásticas de forma a atender, inicialmente, toda a demanda da empresa.
Com um investimento de R$ 40 milhões, a Algar Agro é, agora, autossuficiente na produção de garrafas PET, emitindo 25% menos de resíduos sólidos. Além disso, a embalagem produzida pela empresa é considerada a mais leve do mundo sem perder a qualidade do material, com quatro gramas a menos do que a garrafa atual, que pesa 18g.
Segundo o coordenador do projeto, Edney Valente Lima Filho, o objetivo foi ampliar a sustentabilidade nas diretrizes estratégicas da empresa. Situada em Uberlândia (MG) – dentro da sede da Algar Agro – a fábrica de PET tem capacidade de produção de 25 milhões de unidades por mês, e potencial de crescimento para até 35 milhões de unidades.
Para o presidente da Algar Agro, Murilo Sant’Anna, o projeto segue a estratégia de eficiência operacional da empresa. “Todos os nossos investimentos estão pautados em uma visão estratégia de sustentabilidade, captura de valor e no foco de atender as necessidades do mercado”, afirmou.
A produção da fábrica de embalagem PET da Algar Agro vai atender a demanda das duas plantas da empresa. “São duas máquinas injetoras e uma sopradora em Uberlândia, e uma máquina de sopro em Porto Franco (MA). Dessa forma, a Algar Agro é pioneira no Brasil a investir na verticalização com sopro e injeção em equipamentos distintos, permitindo uma maior flexibilidade de produção”, afirmou o coordenador.




08/09/2015
Novo C 63S no Brasil


Com o novo kit PowerXtra B40 – 600 a Brabus transforma o novo Mercedes C 63S em um verdadeiro lobo em pele de cordeiro. Após as extensas modificações aplicadas pela empresa, a máquina alcança incríveis 600cv de potência sem perder a elegância. Com lançamento oficial marcado para o Salão de Frankfurt, que tem início no próximo dia 17 de setembro, o bólido também vai aterrissar em terras brasileiras.
Logo de saída o C 63S ganha um aumento de 90cv em relação aos 510cv da versão original. Isso é possível através de uma alteração no mapa da injeção eletrônica que gera mais pressão para as duas turbinas do V8 de 4 litros. Ao mesmo tempo o pico de torque chega a impressionantes 81,6 kgf.m logo aos 1.750 rpm. Ele vai de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos e tem velocidade máxima de 300 km/h.
Reduzir a elevação da carroceria causada pelo arrasto aerodinâmico é de extrema importância em um carro tão rápido quanto esse. Por esta razão, a Brabus desenvolveu componentes eficientes, e visualmente marcantes, em um pacote aerodinâmico totalmente em fibra de carbono.  Foram adicionados um spoiler e molduras nas entradas de ar do para choque dianteiro. Enquanto isso o traseiro ganha também um difusor, dando ênfase ao aspecto esportivo-elegante do C 63S. As rodas Monoblock T de 20 polegadas, com pneus 275/30 na traseira e 255/30 na dianteira, desempenham um papel crucial na aparência do modelo e deixam a experiência da direção ainda mais dinâmica.
Como de costume não foi só o aspecto mecânico que recebeu um tratamento especial. A linha de produtos vai de pedais de aço inoxidável, com mudança de cor no logotipo luminoso da Brabus, a ergonômicos paddle shifters de alumínio, entre outros detalhes. O interior tem diversas opções de acabamento a partir de uma combinação do macio couro Mastik com Alcântara e peças de madeira e carbono em diferentes cores.
Simultaneamente ao lançamento na Alemanha, o modelo estará disponível para encomendas no Brasil através da importadora oficial da marca no país, a Strasse.




04/09/2015
Campanha “Prato Consciente” incentiva a redução do desperdício


Aproximadamente 20% da comida que os brasileiros colocam no prato vão para o lixo. Pensando nisso, a Ecobenefícios disponibiliza para os seus clientes a campanha “Prato Consciente” que já levou informação para mais de sete mil pessoas. Emações realizadas em restaurantes, em particular, foi obtida uma redução de 48% no desperdício de alimentos – o resto-ingesta (o que sobra no prato) passou de 25 gramas para 14 gramas por pessoa.
No Brasil, cerca de 40 mil toneladas por dia de alimentos são jogadas fora – quantia suficiente para satisfazer a fome de 19 milhões de pessoas, segundo a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).
O vídeo da campanha tem mais de 570 mil visualizações no YouTube e 580 mil compartilhamentos no Facebook,  a campanha “Prato Consciente”, da Ecobenefícios, não é sucesso apenas nas redes sociais. A iniciativa recebeu o prêmio “Renato Castelo Branco de Responsabilidade Socioambiental na Propaganda”, promovido pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) com o objetivo de destacar empresas que alinham interesses empresariais aos da sociedade, e o “Prêmio Colunistas 2013”, da Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp), o mais antigo e tradicional prêmio de comunicação e marketing do Brasil.
O vídeo pode ser assistido no canal da Ecobenefícios no You Tube: http://www.youtube.com/watch?v=V0FvyIYeWOI.




04/09/2015
Imaginarium resgata o retrô e lança coleção Vitrolas de Malas


Imaginarium (www.imaginarium.com.br), reconhecida no mercado como a marca líder de presentes criativos do Brasil, apresenta a coleção ‘Vitrolas de Mala’ incentivando o hábito de ouvir músicas com referência de som de qualidade e resgatando o estilo retrô.
As vitrolas estampadas receberam um formato que garante mobilidade, quando fechadas transformam-se em uma mala que podem ser transportadas para qualquer lugar.  Com uma caixa de som integrada e uma bateria de lítio-ion embutida, proporciona até quatro horas de uso contínuo, acompanha também cabo USB, uma agulha extra e um CD com o software para gravar e editar músicas. Além disso, a peça pode ser conectada em caixas de som externas e em computadores através do cabo USB que transforma as músicas dos vinis em MP3.
Este lançamento foi criado para os amantes da música, desde os mais conservadores aos mais modernos. O produto possui tecnologia para transformar momentos como luais, piqueniques e encontros com amigos, uma diversão com as melhores playlists e com muito estilo.




04/09/2015
Barcelona é o time com maior número de torcedores brasileiros


No mês que marca o início da temporada de futebol na Europa, pesquisa do IBOPE Repucom aponta que 69% dos internautas brasileiros que têm entre 16 e 29 anos torcem para algum time do continente. Em agosto de 2013, esta porcentagem era de 64%.
O Sponsorlink, maior pesquisa especializada em esporte do mundo, também revelou quais os times europeus com mais fãs brasileiros. O Barcelona lidera o ranking, sendo o clube estrangeiro favorito de 25% dos entrevistados. Em seguida, aparece outro espanhol, o Real Madrid, que recebe o apoio de 11,9% dos internautas. Manchester United (6,1%), Chelsea (4,6%) e Bayern de Munique (3,4%) completam o Top 5.
“O interesse dos jovens pelos times europeus vem crescendo consistentemente nos últimos anos e se deve, principalmente, à presença dos melhores jogadores do mundo nos campeonatos do Velho Continente, ao crescimento da cobertura do futebol europeu pela mídia brasileira e ao aumento do número de assinantes de TV paga no Brasil”, afirma José Colagrossi, diretor executivo do IBOPE Repucom.
Realizada em março de 2015, o Sponsorlink, presente em 12 países, representa a população de internautas brasileiros. Para esta pesquisa, foram entrevistados 1.000 internautas.




03/09/2015
Buffet Black Tie é um dos quatro finalistas do Festival Gastronômico


A banqueteira e gerente do Buffet Black Tie, de Ribeirão Preto, Miriam Paterno, foi uma das quatro vencedoras da etapa local com sua criação: coxinha de batata-doce e recheio de frango
Ribeirão Preto recebeu no dia 27 de agosto, a 12ª etapa do Festival Gastronômico Sabor de São Paulo, evento da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo e realizado pela revista Prazeres da Mesa, com o apoio educacional do Senac São Paulo. A banqueteira Miriam Paterno, gerente Buffet Black Tie, do Grupo Stream Palace, foi uma das 10 participantes e ficou entre os quatro selecionados da etapa Ribeirão Preto. A receita selecionada foi Coxinha de Batata Doce com Recheio de Frango, eleita como um dos quatro melhores quitutes de Ribeirão Preto e região.
Segundo Miriam Paterno, a criação da coxinha de batata doce foi criada para atender a demanda de comidas simples, saborosas e com características regionais. “Porém, deixou de ser simplesmente uma coxinha para ser um quitute especial, com uma massa de batata doce leve e saborosa”, destaca.
Os quatro vencedores (Miriam Paterno, Marcelo Vesoloski, Sabrina Galli e Adriano Rodrigo do Valleda) da a 12ª etapa do Festival Gastronômico Sabor de São Paulo participarão agora da grande festa popular realizada em novembro no Parque Vila Lobos em São Paulo. Nesta edição do Festival Gastronômico Sabor de São Paulo o evento será para cerca de 80 mil pessoas. Além disso, a receita exclusiva de Miriam Paterno será publicada na edição de novembro da revista Prazeres da Mesa.




03/09/2015
Empresa embarca na tendência da vida saudável e investe em suplementação alimentar


Com um ano de atuação, ProjetoVhita reconhece o potencial do mercado e espera fatura R$ 1,5 milhão em 2015
Segundo dados da Brasnutri (Associação Brasileira dos Fabricantes de Suplementos Nutricionais e Alimentos para Fins Especiais), a indústria nacional de suplementos nutricionais vem crescendo de forma acelerada nos últimos quatro anos. Em 2013, alcançou um crescimento de 21% em sua produção, com um faturamento em torno de R$1 bilhão e a tendência é só aumentar.
Os números positivos estão associados a diversos fatores que mostram o potencial do mercado. Entre eles estão a inovação na fabricação e lançamento de novos produtos, a preocupação constante com a alta performance e rendimento em atividades físicas, a tecnologia avançada aplicada à descoberta de substâncias que auxiliam tratamentos estéticos, o investimento e preocupação das empresas em oferecer total segurança alimentar e nutricional ao consumidor, entre outros fatores. Esses dados despertaram a atenção de empresas como o ProjetoVhita que, com um ano de atuação, já apresenta faturamento superior às expectativas projetadas.
O ProjetoVhita oferece uma gama de produtos funcionais desenvolvidos por Henry Okigami, farmacêutico e referência no segmento. A linha de produtos vem conquistando médicos e nutricionistas que acreditam que a suplementação alimentar é uma alternativa para esse novo momento da saúde dos brasileiros, seja pela necessidade ou para a prevenção. Segundo o sócio da empresa, Thiago Fafo Pires, esse é um mercado que só tende a crescer. “Estamos lidando com um momento em que as pessoas se cuidam mais, seja por questões de saúde ou por estética. Elas procuram por mais alimentos funcionais e por formas de suplementar a alimentação, em sua maioria indicado por profissionais da área”, explica Pires.
Além disso, há cada vez mais incentivos e influenciadores que estimulam a vida saudável, os cuidados com a saúde, alimentação e suplementação alimentar. Há diversos fatos que mostram essa tendência como o crescimento no número de academias nas mais diversas regiões do País, o aumento de marcas que promovem os cuidados com a saúde, além do surgimento cada vez maior e, às vezes até polêmico, dos blogs de saúde que promovem diversas atitudes sobre o assunto.
Atualmente, o ProjetoVhita conta com produtos como suco detox, ômega 3, colágenos específicos para a pele e articulações, antioxidantes, lecitina de soja e cálcio com vitamina D, todos com comprovação científica e que reforçam ainda mais a eficácia dos produtos, suas fórmulas e contribuição para o mercado. A empresa, que completou um ano de atuação, espera ampliar a linha rapidamente e lançar ao menos um produto por semestre. Em 2015, a expectativa é de atingir um faturamento de R$ 1,5 milhão e investir em novos clientes, aumento de taxas de recompra, canais de vendas e recursos humanos.




03/09/2015
Black Friday deste ano terá mais oportunidade


Na última segunda-feira (31), a presidente Dilma Rousseff publicou no Diário Oficial uma medida provisória que aumenta tributos e consequentemente, extingue a Lei do Bem, isenção de PIS/Cofins para computadores, tablets, smartphones, modems e roteadores criada em 2005. Desta forma, eletrônicos fabricados no Brasil que custam até R$ 1.500 passarão a receber impostos entre 3,65% e 9,25% a partir do dia 1º de dezembro.
Com isso, espera-se que o Black Friday se torne a última grande chance para comprar produtos antes contemplados pela Lei do Bem. Para comentar sobre o assunto, colocamos à disposição Pedro Eugenio, criador do Busca Descontos (www.buscadescontos.com.br), empresa que trouxe o Black Friday para o Brasil.




03/09/2015
Pestana Hotel Group entre os maiores do mundo


Grupo hoteleiro sobe duas posições no ranking da Hotels Magazine
O Pestana Hotel Group subiu  duas posições e ocupa a 125º posição no ranking de 2014 dos maiores grupos hoteleiros do mundo, segundo a conceituada lista anual da Hotels Magazine, publicação líder no setor da hotelaria a nível global. Na Europa, o grupo aparece ainda destacado em 31º lugar. Reflexo de um percurso de sucesso em 4 continentes, 16 países, com 87 unidades, 10.409 camas e mais de 7 mil colaboradores, o Grupo consolida sua posição de liderança em Portugal.
O crescimento e dinamismo dos ativos do Pestana Hotel Group são realçados pela subida e presença habitual neste ranking. O sucesso resulta da visão estratégica de longo prazo e do trabalho de profissionais, que dia após dia, contribuem para a projeção internacional da marca Pestana, afirma Dionísio Pestana, presidente do grupo Pestana.
No iní­cio deste ano, o Pestana Hotel Group apresentou uma nova identidade gráfica e posicionamento com o objetivo de preparar o futuro do grupo e da marca Pestana. Com um volume de negócios atual na ordem dos 400 milhões de euros e 68,1% da atividade concentrada na hotelaria, o grupo gere ativos avaliados em 1,1 mil milhões de euros. Para 2015 tem a ambição de ultrapassar os ní­veis de 2007 e dentro de dois anos pretende aumentar a oferta em 30%, para um total de 13 mil leitos.




03/09/2015
Estudo da Aon revela que profissionais brasileiros superam a média global de engajamento


Pesquisa realizada com 9 milhões de funcionários, de 1.000 empresas, em 164 países, também aponta a América Latina como a região com maior porcentagem de colaboradores engajados; Práticas de recursos humanos, valorização, foco e atenção no cliente ainda são itens que precisam de mais atenção das empresas ao redor do mundo
Com o intuito de medir o engajamento e as percepções dos colaboradores em relação ao trabalho, a Aon, líder mundial em benefícios e capital humano, realizou um estudo anual com a participação de nove milhões de funcionários de 1.000 empresas, em 164 países. O resultado destaca o Brasil com a maior média de profissionaisengajados: cerca de 70%, índice superior a marca global, de 62%. Já a América Latina também apresentou os maiores níveis de engajamento, com cerca de sete entre 10 funcionários.
De acordo com Bruno Villela de Andrade, responsável pela área de consultoria em engajamento da Aon Brasil, os níveis de engajamentodos brasileiros apresentaram um leve aumento quando comparado com o levantamento de 2013, porém, a percepção da experiência geral dos funcionários se manteve igual. “Tivemos um crescimento de 1% em relação a 2013, passando de 69% para 70%. Nos países com as 20 maiores economias e maiores volumes de funcionários, o engajamento se manteve estável, permanecendo em 61%”, relata. Apesar dos aumentos considerados modestos, o executivo afirma que a média da satisfação com o emprego despencou 28% no mundo, enquanto que no Brasil não apresentou variação.
A pesquisa mostra que no Brasil o principal item que apresentou aumento foi Diversidade e Inclusão, com 6%. Já o driver Marca & Reputação não apresentou mudanças, enquanto que os itens Atividades Diárias e Clientes registraram uma queda de 5%.
O executivo explica que embora os brasileiros ainda não estejam sofrendo o impacto direto da instabilidade econômica sobre o engajamento, este cenário causa insegurança nos funcionários e nas empresas. “O panorama atual da economia faz com que muitas organizações optem por ações e programas de RH mais conservadoras e limite a implementação de projetos de liderança. Por conta dessa perspectiva, os profissionais também temem a perda do emprego”, esclarece. Em contrapartida, Andrade diz que isso não deve ser uma regra. “As empresas devem aproveitar o cenário econômico como oportunidade para inovar, aproximando-se do desempenho da equipe para desenvolver habilidades mais softs, como resiliência, transparência e walk the talk nos gestores de pessoas”, alerta.
Cenário global
O estudo da Aon indica que o principal driver de engajamento, Oportunidades de Carreira, apresentou uma queda de três pontos percentuais quando comparado com a pesquisa realizada em 2013. Outros itens importantes também apresentaram queda: Práticas de RH, Valorização, Foco no Cliente. “Os itens registraram uma queda de 7, 6 e 5 por cento, respectivamente”, indica Bruno Andrade.
Em contrapartida, a pesquisa apontou que os níveis variaram de uma região a outra. Na África e Oriente Médio houve aumento de 14% no engajamentodesde 2012, atingindo a marca de 67%, apresentando-se como as regiões mais positivas. Já a Europa se manteve estável em 57%, marca esta que tem relação com a estagnação econômica da região. “Cada local tem a sua particularidade, o que impacta os níveis de engajamento dos profissionais. Um exemplo disso é a região Ásia-Pacífico, que, ao longo dos últimos cinco anos, conquistou um aumento de nove pontos percentuais na média, por conta das grandes oportunidades econômicas em seus diversos mercados”, complementa o executivo.
Engajamento por hierarquia
A pesquisa da Aon também revelou diferentes níveis de engajamento de acordo com os cargos dos profissionais.  Entre executivos e líderes sênior ao redor do mundo houve aumento de 10% desde 2012, registrando 76%. Já os cargos de posição intermediária, como gerentes, o aumento foi de apenas 2%, chegando a 67%, enquanto que para os profissionais e funcionários da linha de frente, o número se manteve estável: 61% e 54%, respectivamente. Para Andrade, algumas tendências de mercado estão mudando, pois antes os gerentes eram responsáveis por engajar suas equipes e hoje os líderes seniores também são responsáveis por estabelecer uma visão cativante. “Cada vez mais, espera-se que o funcionário seja responsável por seu próprio engajamento, incluindo a compreensão do impacto que ele causa e de como obter o máximo de seu envolvimento”, comenta.




03/09/2015
Para não ser contagiado pelos rumores de crise é necessário reforçar a comunicação corporativa


Por Euracy Campos
Para blindar marcas, o melhor caminho é comunicar a vivacidade da empresa no mercado
Junto com as notícias de crise, sempre vem muitos “boatos” sobre falências e demissões em massa. É claro que no caso de algumas empresas, isso possa ser realmente um fato, porém, as companhias que se mantêm vivas e operantes, independentes da inflação, devem tomar muito cuidado para que a sua marca não seja contagiada pelos rumores de quebras ou inoperância.
Por isso, diferente do que muitos pensam, é justamente na época de cenário econômico ruim, que a comunicação corporativa deve ser reforçada. Pois é necessário demonstrar que o pessimismo das notícias econômicas não afetam necessariamente todos os segmentos e todas as marcas por inteiro. Mesmo que as vendas possam cair e o consumo de serviços diminuírem, não significa que as máquinas que movimentam os negócios e as companhias tenham que sumir dos noticiários ou até mesmo da publicidade.
É justamente em momentos assim que o consumidor precisa saber que as marcas estão vivas e, ainda, buscando cada vez mais inovações. E mesmo as empresas ou marcas que estejam em processo de afirmação, não podem parar de comunicar que estão no mercado, prontas para conquistarem consumidores novos ou até assumirem o lugar de outras, que por causa da recessão, tenham que ser substituídas neste momento, devido a preços e a redução de despesas.
Prezar pela imagem corporativa em momentos desfavoráveis é pensar não somente na manutenção das vendas na atualidade, mas também na conservação da vivacidade no futuro. Como o consumidor tem agora muito mais acesso à comunicação do que antes, é necessário um investimento em informação, que possa sanar dúvidas e gerar interesses. Mas não basta investir em uma comunicação qualquer, fazer parte de notícias de forma voluntária é, hoje, uma forte ferramenta de credibilidade.
Seja através de um trabalho de assessoria de imprensa, que procura tornar marcas parte das notícias ou através de conteúdo jornalísticos, hoje facilmente disseminados pela internet, todas as empresas devem buscar um caminho na gestão de imagem. Há como ser notícia por lançamentos, novidades, tendência, produtos ou serviço em geral, produtividade, participação no mercado, eventos, história de empreendedorismo, ações de responsabilidade social e ambiental, entre diversas outras atualizações da companhia no mercado. Uma comunicação mais fluída manterá os consumidores ou investidores informados quanto à situação da empresa no momento econômico do país, afastando toda e qualquer insegurança e pessimismo.
Hoje não é mais suficiente apenas produzir bons produtos ou serviços e ter preços competitivos para os mesmos, é necessário mostrar postura ética, transparência e principalmente qual a finalidade de determinada marca e produto no mercado e na sociedade. O consumidor não se contenta mais só com aquela “imagem falsa de felicidade” transmitida em determinados comerciais. Ele quer conhecer a fundo o que consome.
Comunicar bem e gerar conteúdo são maneiras eficientes de marcas se aproximarem de consumidores.




03/09/2015
Samsung Electronics mostra formato de legenda na IFA e IBC que proporciona acessibilidade para a era da internet


A tecnologia HbbTV 2.0 suporta legendas para transmissões tradicionais e também transmissões ao vivo e sob demanda de conteúdo na internet
SEUL, Coréia – A Samsung Electronics Co., Ltd. demonstra pela primeira vez um novo formato de legendagem – HbbTV 2.0 – que finalmente vai trazer acessibilidade para as pessoas com deficiência auditiva de conteúdo de transmissões ao vivo e sob demanda na internet. A tecnologia será mostrada na IFA 2015, em Berlim, na Alemanha, como parte do projeto piloto-A Hbb4All, em colaboração com a IRT e RBB, que visa melhorar a entrega de uma ampla gama de serviços de acessibilidade.
Em todos os mercados, as emissoras têm o desafio de fornecer legendas em um formato que funcione em múltiplas plataformas, para que possam ajudar as pessoas surdas e com deficiência auditiva, ou que simplesmente não dispõem de competências linguísticas suficientes para compreender o conteúdo sem suporte de texto – seja no idioma original ou em uma língua estrangeira.
Embora as tecnologias de legendagem para plataformas de transmissão tradicionais estejam bem estabelecidas, o desafio atual é fornecer legendas que atendam às necessidades específicas dos usuários em termos de canal de comunicação, plataforma e suas necessidades de consumo. Para fornecer serviços de acessibilidade que são fáceis de usar, de alta qualidade e que funcionem em todas as plataformas oferecidas pelos canais de televisão na internet e sob demanda, as emissoras precisam de uma estratégia de produção e de distribuição bem concebida, que lhes permita trocar as legendas e reutilizá-las para outro fim automaticamente.
“A Samsung tem o prazer de demonstrar o seu compromisso contínuo de apoiar recursos de acessibilidade em suas TVs”, disse Mi Young Yoo, Vice-presidente de Visual Display Business na Samsung Electronics. “Para apoiar o trabalho do projeto Hbb4All e estar pronta para esta demonstração, a Samsung tem acelerado a sua implementação para as legendas baseadas em EBU-TT-D, e estamos muito gratos pelo apoio que nos é fornecido pela IRT, RBB e todos os outros parceiros Hbb4All “.
A HbbTV 2.0 inclui suporte para EBU-TT-D como um formato de legenda (TTML) para conteúdo de banda larga. Conteúdo sob demanda pode ser vinculado a documentos EBU-TT-D out-of-band e conteúdo baseado em MPEG-DASH pode ter legendas EBU-TT-D incorporadas. Isto, por sua vez, faz com que seja possível gerar legendas para transmissões ao vivo através da Internet*.
Os terminais HbbTV atualmente disponíveis no mercado não suportam as legendas para conteúdo de banda larga de forma nativa. No entanto, estes terminais fornecem informações suficientes na posição de reprodução para conteúdo sob demanda diretamente para aplicações, por isso as legendas podem ser adicionadas na aplicação. Isso proporciona a flexibilidade necessária para oferecer aos usuários legendas customizadas, como tamanhos de fonte maiores.
A demonstração do formato HbbTV 2.0 da Samsung é o primeiro elemento do projeto piloto-A, como proposto pelo projeto Hbb4All. Demonstrações da HbbTV 2.0 estarão disponíveis na IFA em Berlim, no ARD Digital Hall nos estandes da IRT e RBB, bem como na IBC, em Amsterdã, entre 7 e 15 de setembro, 2015 no estande da IRT.
*Fonte: Hbb4All website www.hbb4all.eu/home/hbb4allpilots/multiplatform-subtitle-services/




03/09/2015
Victor e Leo procuram história pela internet para inspirar música


Dupla, em parceria com operadora, irá selecionar relato que será de tema para uma canção
Já pensou em transformar uma história especial da sua vida em uma música? Pessoas de todo o Brasil terão uma chance única em setembro: ter uma de suas histórias de vida transformada em música composta e gravada pela dupla Victor e Leo.
A oportunidade será proporcionada pela Algar Telecom, operadora de telecomunicações do grupo Algar. Por meio da campanha “Você conta a dupla canta”, a companhia selecionará histórias que serão analisadas pelos irmãos e a escolhida servirá de tema para uma canção dos artistas.
Para participar, os interessados deverão acessar o site da campanha (www.algartelecom.com.br/voceconta), a partir do dia 8 deste mês, e contar sua história até o dia 28 de setembro. Os relatos deverão ser apresentados em forma de texto e podem ser baseados em qualquer tema, como amizade, namoro, casamento, ou família, por exemplo.
Essa será a primeira vez que Victor e Leo colhem uma história real de outra pessoa, por meio de uma campanha na internet, para se tornar canção. Segundo o diretor comercial de varejo da Algar Telecom, Osvaldo Carrijo, essa iniciativa será capaz de propiciar uma boa experiência para quem é fã da dupla e quer ter a oportunidade de contribuir com o trabalho dos ídolos.
“Somos admiradores dessa dupla, acreditamos que as crenças e valores que eles carregam têm tudo a ver com o nosso jeito de ser. Temos orgulho de contribuir com a cultura nacional por onde estamos, e agora com esse projeto, esperamos colher boas histórias e emocionar a todos que ouvirem a música”, afirmou Carrijo.
Após a escolha da história, Victor e Leo irão compor e gravar a música ao longo do mês de outubro. No mesmo mês, a canção será executada pela primeira vez para o público em um show em Uberlândia (MG). A Algar Telecom e a dupla disponibilizarão a faixa para download no mês de novembro.




02/09/2015
McDonald’s arrecada R$ 25.500,00 com venda de molho especial


Foram quatro dias de ação, 12 lotes e muita ansiedade. As vendas das 100 unidades do molho especial do Big Mac, realizadas entre 24 e 27 de agosto, geraram uma verdadeira competição entre os consumidores que desejavam comprar o tão cobiçado ingrediente secreto do McDonald’s. Os lotes, que se esgotavam em menos de cinco minutos após a abertura do período de vendas, tinham, em média, 10 potes, que começaram custando R$ 100,00 cada um e chegaram ao valor de R$1.000,00.
“A iniciativa atingiu seus objetivos: proporcionar uma experiência única aos nossos consumidores e chamar à atenção para uma causa tão importante, que é o McDia Feliz. O Big Mac é único e somente seu Molho Especial para envolver as pessoas em uma causa tão importante”, afirma Roberto Gnypek, Vice-Presidente de Marketing do McDonald’s do Brasil.
O hotsite “Meu Molho Especial”, e-commerce criado especialmente para vender o produto para todo o Brasil, atingiu uma média de 10,2 mil visitantes por dia e a ação levantou R$25.500,00. O valor total arrecadado (exceto impostos) será destinado ao Instituto Ronald McDonald, que já beneficiou mais de 100 instituições que atuam pela cura do câncer infantil e juvenil no país e impactou cerca de 2,8 milhões de crianças e adolescentes em 27 anos de campanha. Até hoje, já foram arrecadados mais de R$270 milhões.
A ação de venda dos lotes de molho do Big Mac foi viabilizada pela DPZ&T, que criou a embalagem exclusiva para o molho, e pela DM9DDB, que desenvolveu o site. O trabalho das agências foi doado em prol da campanha do McDia Feliz desse ano.




02/09/2015
Mais poderosa câmera digital já feita terá 3,2 gigapixels de resolução


Prepare-se para ver uma câmera digital poderosa como nenhuma outra vista até o momento. O aparelho, que será usado para capturar imagens espaciais com a ajuda do Large Synoptic Survey Telescope, o telescópio do Centro de Aceleração Linear de Stanford, nos EUA, acaba de ter sua construção aprovada pelo Departamento de Energia norte-americano.
Sua resolução de imagem? “Míseros” 3,2 gigapixels – suficiente para registrar imagens que precisariam de 1.500 TVs HD para serem exibidas em qualidade máxima. Pois é, e você achando a câmera de 15 MP de seu celular algo poderoso…
A esse ponto, é claro que muitos de nossos leitores já devem usar nosso conhecido argumento de que uma alta resolução não quer dizer necessariamente uma boa qualidade de imagem. Mas segundo o anúncio oficial feito pela equipe, esse não será o caso; de fato, eles afirmam que esta câmera será capaz de fotografar com mais qualidade do que qualquer telescópio óptico já feito.
Gigante em todos os aspectos
Vale notar que tamanha resolução de imagem vai pedir uma câmera realmente grande – do tamanho de um carro pequeno e pesando mais de três toneladas, para ser mais exato – para acomodar suas lentes, bem como seus diferentes filtros para identificação dos astros. Igualmente grande é o tamanho de suas fotos, que devem ocupar aproximadamente 6 petabytes por ano.
A lente da câmera e seu sistema de filtros coloridos ajudarão na identificação dos corpos celestes
Em compensação, ele será capaz de detectar dezenas de bilhões de objetos no espaço, durante um período de 10 anos, ajudando a catalogar os planetas e galáxias pelo espaço. Não apenas isso: ele permitirá aos pesquisadores estudarem com maior precisão a formação de galáxias e a explosão das estrelas, bem como a matéria escura e a energia escura, além de acompanhar asteroides potencialmente perigosos.
Infelizmente, por fim, teremos que esperar um tempo considerável para ver o resultado das belíssimas fotos que essa câmera deve gerar. Isso porque, mesmo com a fabricação de alguns dos principais componentes já tendo sido iniciada, o prazo previsto para a construção e teste do aparelho é de nada menos do que 5 anos.




02/09/2015
Internautas brasileiros são mais engajados na indicação de marcas para amigos e parentes nas redes sociais


Pesquisa com usuários de onze países mapeou o relacionamento e o engajamento com as marcas
Entre os usuários de redes sociais no Brasil, 42% declaram usar esses canais para recomendar uma marca a amigos ou parentes, o que coloca o país como o mais engajado em indicar produtos ou serviços para seus contatos na Internet. É o que aponta pesquisa realizada pela SurveyMonkey, empresa líder global em plataforma de questionários e pesquisas online, em parceria com a social@Ogilvy, divisão global do Grupo Ogilvy, que reúne time multidisciplinar de experts em social media das diversas unidades de negócio da rede pelo mundo. O levantamento foi realizado com mais de 5.500 internautas em 11 países (Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, China, Estados Unidos, França, Índia, Indonésia, Japão e Reino Unido) a fim de entender as motivações que levam as pessoas a serem engajadas ou não em promover ou denegrir uma marca junto as outras pessoas de seu círculo social.
Perfis identificados no estudo como “promotores”, se encontram em sua maioria em países emergentes (além do Brasil, acima citado, aparecem respectivamente no ranking Índia, com 33%, e China, com 25%). O Japão é onde menos internautas declaram hastear bandeira em defesa de uma marca, com apenas 1% dos indivíduos declarando fazê-lo.
Na média geral, apenas 19% dos entrevistados declara pertencer a este grupo de promotores.
O Brasil tem destaque também em relação aos países onde os internautas mais seguem marcas nas redes sociais, ou seja, cujos indivíduos apoiam serviços ou produtos de empresas com curtidas e comentários, atrás apenas da China. O estudo revelou que 94% dos brasileiros declaram seguir alguma marca, enquanto na China, são 96%. Logo atrás, aparecem países como Índia (93%), Indonésia (91%) e Alemanha (84%).
Na média global, uma parcela de 84% dos respondentes declaram ser seguidores nas redes sociais. Entre este grupo, 63% querem em grande parte expressar sua satisfação por uma marca e 79% dizem que as empresas respondem seus comentários, estando a Indonésia à frente deste ranking (90%), seguida por Índia (87%) e Brasil (81%). Por outro lado, franceses (34%), americanos (28%) e japoneses (27%) dizem que as marcas não respondem seus comentários.
Já o grupo identificado no estudo como “compartilhadores” é mais engajado do que o de seguidores, mas falha em recomendar. Enquanto “curtir” e “seguir” são importantes, as marcas estão começando a prestar mais atenção aos compartilhadores sociais, aqueles que não apenas seguem uma marca, mas vão além, compartilhando ativamente a sua experiência com uma marca em mídias sociais.
Em cada 10 respondentes, seis declaram que compartilham conteúdos de marcas. O perfil desse público é de pessoas super conectadas nas redes sociais: em um dia normal, quase todos entram no Facebook (84%), metade visita o YouTube (51%) e 40% acessam o Twitter. 91% se declaram propensos a seguir uma marca e 69% o fazem para saber sobre produtos, ofertas e novidades. No entanto, 71% usam as redes sociais para falar de suas experiências ruins com as marcas. O Brasil lidera o ranking dos que compartilham este tipo de experiências, com 78% dos internautas afirmando fazê-lo, seguido por Reino Unido (77%), Austrália (76%), Canadá (73%) e Indonésia (72%).
Os brasileiros estão também no topo do ranking dos que mais compartilham experiências positivas (95%), atrás apenas dos chineses (97%) e dos indianos (96%), mas à frente dos indonésios (94%) e dos japoneses (93%).
Promotores: enquanto os promotores são similares aos compartilhadores em alguns quesitos, são mais raros e um grupo mais influenciador. Quem são eles? Apenas 19% se qualificam. Os principais países incluem Brasil e Índia, onde 42% e 33%, respectivamente, identificam-se como promotores de marca.
A pesquisa conclui que, apesar dos seguidores serem importantes para as marcas, são os promotores, ainda que existam em um número muito menor que o de seguidores e compartilhadores, que hastearão uma bandeira pelas marcas e influenciarão outras pessoas.




02/09/2015
Volume de produção industrial na região apresentou melhora em julho


Apesar da recente melhora, o nível de atividade industrial da região no acumulado dos sete primeiros meses de 2015 é negativo
O volume de produção industrial na região de Ribeirão Preto apresentou melhora em julho de 2015 na comparação com o mês anterior. De acordo com os dados do Boletim Indústria do Ceper/Fundace, apenas demanda por produtos sofreu queda, passando de 33,3 pontos em junho para 31,9 pontos em julho.
Apesar da recente melhora no volume de produção, o nível de atividade industrial da região de Ribeirão Preto apresentou cenário negativo entre os meses de janeiro e julho de 2015. Os indicadores permaneceram quase sempre abaixo da linha divisória (de neutralidade) de 50 pontos. O mês de junho apresentou alguns indicadores com os níveis mais baixos no semestre.
A situação financeira também apresentou deterioração no primeiro semestre de 2015, sobretudo no que diz respeito à margem de lucro operacional. Quando os resultados de 2015 são comparados com os de 2014, a piora em todos os indicadores financeiros fica ainda mais evidente. Chama a atenção a grande piora na margem de lucro operacional das empresas industriais da região, que passou de 55,5 pontos em março para 15,2 pontos em junho.
Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) – O Índice apresentou quedas consecutivas durante o primeiro semestre de 2015. Com 29,5 pontos em julho, o indicador encerra o semestre refletindo a falta de confiança do empresário industrial.
A tendência de deterioração da confiança do empresário ocorre não apenas na região, mas também no Estado e no Brasil como um todo.
De acordo com os pesquisadores, a indústria é um setor de maior dinamismo e de potencial de inovação e, por isso, a sua retração preocupa. “A recente depreciação do real alivia o setor, assim como o processo de redução dos salários pelo qual o país vem passando. No entanto, como o setor é voltado principalmente para o mercado interno, ele ainda passará por dificuldades ao longo de 2015 e 2016.”




02/09/2015
JOHNSON’S® antitranspirante celebra o amor em filme no digital


Último vídeo da campanha “A vida bem de perto” traz o emocionante reencontro de um casal
A última série digital da campanha “A vida bem de perto”, JOHNSON’S® – marca de cuidados femininos da Johnson & Johnson –  leva ao ar nesta quinta-feira, dia 3 de setembro, seu terceiro filme, veiculado exclusivamente no ambiente digital.
O enredo do filme conta com mais uma surpresa emocionante e retrata a história real de um casal de namorados que se conheceu no Rio de Janeiro, mas vive em países diferentes: Niklas, na Irlanda, e Juliana, no Brasil.
Ambas as partes são surpreendidas neste episódio. Juliana viaja para fazer uma surpresa para ele em Dublin, enquanto Niklas também viaja para visitar sua namorada em São Paulo, mas eles não sabiam o que realmente os esperava. O que acontece é mais um emocionante reencontro da série criada pela DM9DDB, com o intuito de reforçar o conceito da marca de celebrar a importância de viver a vida bem de perto daqueles que amamos.
“Este talvez tenha sido o episódio mais difícil da série em termos de produção. Eram três países e uma surpresa dupla pela frente. Nenhum dos dois podia desconfiar de absolutamente nada ou então perderíamos a reação verdadeira do reencontro. E a emoção real é a parte mais importante de um projeto como este”, comenta Filipe Medici e Rafael Segri, dupla de criação da DM9DDB.
De acordo com Juliana Sztrajtman, diretora de Marketing das marcas de beleza, bebê e proteção solar da Johnson & Johnson Consumo do Brasil, o vídeo é o encerramento perfeito para a campanha de JOHNSON’S®, pois a marca quer estar ao lado das mulheres para que se sintam prontas para todos os encontros do dia a dia, até mesmo aqueles inesperados.




02/09/2015
Novo LISTERINE® Antimanchas remove e previne manchas da superfície dos dentes


Consumidores que buscam um sorriso mais branco ganham um novo aliado para a rotina de higiene bucal
A partir desse mês, as pessoas que buscam um sorriso saudável e mais brilhante poderão contar com um novo aliado. LISTERINE®, a marca líder no mercado de enxaguatórios bucais no Brasil, apresenta o novo LISTERINE® Antimanchas para atender aos desejos dos consumidores e profissionais de saúde que buscam um sorriso mais branco.
A novidade possui o diferencial de remover as manchas já presentes nas superfícies dentais causadas por alimentos e bebidas, como café, chás e vinhos, recuperando o branco natural dos dentes, além de evitar a formação de novas manchas e o amarelamento dental causados pelo acúmulo de tártaro. O enxaguatório também pode ser utilizado na manutenção do clareamento dos dentes, oferecendo todos os benefícios e a reconhecida eficiência da marca LISTERINE® na redução significativa dos germes causadores da placa bacteriana, gengivite e mau hálito.
O novo produto é indicado para bochechos 2 vezes ao dia, com 20 ml durante 30 segundos, após a escovação e o fio dental, e estará disponível a partir de setembro em pontos de venda de todo o país, nas versões de 250 ml e 500 ml. O preço sugerido do novo LISTERINE® Antimanchas é de R$ 10,79 (250ml) e R$15,09 (500ml).
Causadores mais comuns de manchas na superfície dental:
Alimentos e bebidas que contenham corantes como café, chás, vinhos, molhos e sucos.
Produtos de combustão do fumo como alcatrão e nicotina.
Acúmulo de biofilme placa bacteriana e tártaro.




02/09/2015
Jantar de Gala beneficente abre cotas de patrocínio


Evento, organizado pelo Instituto Ronald McDonald, acontece em outubro em SP e toda a arrecadação será destinada para a construção da Casa Ronald McDonald Barretos
Já tem data e local a 7ª edição do Jantar de Gala Instituto Ronald McDonald. O evento em prol da cura do câncer infantil e juvenil, que reúne empresários dos mais diversos setores pela causa, acontecerá no dia 16 de outubro, no espaço Villa Vérico, em São Paulo. A edição contará com a participação de Celso Zucatelli, da Rede TV! e a jornalista Camilla Galetti, da TV Gazeta, como mestre cerimônias.
As cotas de patrocínio estão disponíveis e o evento já possui 18 empresas parceiras. Entre elas: Patrocinador Ouro: Arcos Dourados e Santander. Patrocinador Prata: Advocacia Krakowiak. Patrocinador Bronze: DPZ&T Patrocinador Vip: AON, Carino, Coca-Cola, Creata, Bemis, Dupont, Ecolab, Icatu Seguros, Martin-Brower, McCain, NCR Brasil, Nestlé, Outback e Sadia.
Em suas seis edições, através do patrocínio de empresas socialmente responsáveis, o Jantar de Gala Instituto Ronald McDonald já arrecadou mais de R$ 3,2 milhões, recursos destinados a projetos e iniciativas do Instituto Ronald McDonald em prol de adolescentes e crianças com câncer. No Brasil, o evento teve a sua primeira edição em dezembro de 2009 quando toda arrecadação foi revertida para a reforma do ambulatório do Hospital do Câncer de Cuiabá (MT). Desde então, a iniciativa firmou-se como uma das principais fontes de captação de recursos para projetos pela cura do câncer infantil e juvenil.
A renda obtida com a 7ª edição do Jantar de Gala será destinada à futura Casa Ronald McDonald Barretos, cuja pedra fundamental foi lançada em março deste ano, com previsão de inauguração para 2016. A Casa Ronald McDonald Barretos funcionará em parceria com o Hospital de Câncer de Barretos. Quando concluída, a nova unidade será a maior do Brasil e terá uma área com mais de 3600 m² e hospedará 36 crianças e adolescentes em tratamento e 104 acompanhantes.
“Os recursos arrecadados com o 7º Jantar de Gala contribuirão com a melhoria da qualidade de vida de milhares de crianças e adolescentes no tratamento contra o câncer, pois essa iniciativa, quando concluída, permitirá que pacientes e familiares permaneçam unidos durante todo o tratamento”, afirma Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.
As cotas de patrocínio estão disponíveis a partir de R$ 14 mil. Através da participação, as empresas podem se beneficiar dos incentivos fiscais previstos na Lei 9.249/95 e abater suas doações do Imposto de Renda. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: eventos@instituto-ronald.org.br




02/09/2015
Proteja-se: é muito fácil hackear câmeras de babás eletrônicas


Obviamente, pais e mães são extremamente preocupados com a segurança e o bem-estar dos filhos — principalmente quando eles ainda não têm idade para se comunicar por meio de frases. Por isso, muitos deles compram babás eletrônicas, gadgets que unem áudio e vídeo para acompanhar de longe os rebentos.
Esses aparelhos têm preços variados, presentes no mercado em faixas de R$ 200 até R$ 3 mil. Contudo, se você possui um desses aparelhos em casa, cuidado: algo bem chato pode estar acontecendo, muito pior do que economizar para conseguir comprar um gadget. A sua privacidade pode estar sendo violada.
Dois analistas de segurança da Rapid7, Mark Stanislav e Tod Beardsley, divulgaram um estudo relatando a fragilidade na segurança das babás eletrônicas. Durante a análise, os analistas descobriram que não é difícil invadir as redes desses produtos e até observar o que está sendo gravado em tempo real.
No total, foram analisados itens de seis fabricantes: iBaby, Philips, Summer Infant, Lens, Gynoii e TRENDNet. A pesquisa tentou descobrir se elas criptografavam serviços de internet, chamadas API, autenticação de serviço da câmera e outros pontos.
Perigo
O laboratório da Rapid7 encontrou falhas de segurança em praticamente todas as babás eletrônicas. Entre os problemas mais graves, estão a transmissão de vídeo e dados para servidores sem qualquer tipo de criptografia. Ainda, muitos aparelhos vinham com senhas integradas completamente inúteis, já que um invasor conseguiria descobrir o conjunto de letras e números com bastante facilidade — senhas como “1234″ e “admin”.
Se ela estiver conectada na internet, ela está sempre em risco
Um dos produtos da Summer Infant, a Baby Zoom WiFi Monitor apresentou uma falha grave: o feed de vídeo (em tempo real) podia ser acessado sem problemas por um cracker. O item permite que o acesso seja feito via web por meio de um email de autenticação enviado — que também pode ser conseguido facilmente, já que a babá eletrônica não fornece qualquer token de segurança.
A mesma questão foi encontrada nos modelos In. Sight da Philips. Contudo, felizmente, a fabricante garantiu que vai lançar um patch corrigindo o problema nas próximas semanas. A Rapid7 entrou em contato com todas as fabricantes explicando os problemas, a única que respondeu foi a Philips.
Agora, sobre o risco da invasão de câmeras, o analista Mark Stanislav diz: “A sua câmera pode estar protegida por oito firewalls. Porém, se ela estiver conectada na internet, ela está sempre em risco”.Tecmundo




01/09/2015
Carta a um jovem mídia


(Extraído do artigo publicado por Nizan Guanaes na Folha de S. Paulo de 18/08/2015)
Peço o testemunho dos profissionais com quem eu trabalho do respeito e da cumplicidade que tenho com meu time de mídia. Com as transformações da tecnologia e a fragmentação de telas, a mídia é “the new big thing”. E “o” mídia é justamente aquele profissional nas agências que traça as estratégias de como melhor usar tanta mídia. Hoje, para mim, ele é tão importante quanto o profissional de criação.
Só que muito cuidado com o andor. É verdade que os mídias mais velhos precisam ser atualizados sobre as novas mídias, mas é igualmente necessário atualizar você, jovem mídia, sobre a realidade da mídia neste país imenso.
Para você, jovem mídia atuando a partir de São Paulo ou outra grande metrópole brasileira, pode parecer que tudo é digital. Não é. O universo Brasil, como o universo Índia, o universo França, o universo Rússia e outros universos, tem uma lógica diferente das métricas e das regras que americanos e ingleses competentemente querem nos vender no Festival de Cannes.
Se é verdade que tudo virou digital, vamos transferir o horário eleitoral do ano que vem só para as redes sociais, em vez da televisão e do rádio. Duvido que os candidatos aceitem.
Antes que você se ofenda, meu querido jovem mídia, a culpa desse seu distanciamento não é sua. É que os gringos têm muito mais bala para doutrinar o planeta. O Google é uma igreja que passa todos os dias doutrinando jovens mídias com a paixão dos missionários mór- mons. Com toda a competência, eles enchem a agenda dos principais publicitários do mundo com um conteúdo fascinante, que posiciona o Google e envelhece tudo mais. Facebook e Twitter fazem a mesma coisa. E tanto você, meu querido jovem mídia, como outros jovens profissionais de marketing acham velho todo o resto.
Enquanto isso, o maior evento de mídia do mundo continua sendo um evento de TV, o Superbowl. E a televisão é uma mídia tão forte no Brasil que o canal líder de audiência no nosso país tem praticamente um Superbowl por dia.
Amo o mundo digital, jovem mídia, e sou um desses homens de internet no Brasil. No ano 2000, lancei o portal iG. Lancei também a Click, com PJ Pereira e Pedro Cabral, agência até hoje líder do setor. E temos em nosso grupo algumas das agências mais eficientes e premiadas do Brasil e dos Estados Unidos na área digital.
Portanto, conheço e amo esse mundo. Caminho com ele. Mas tomo muito cuidado para não ficar grudado no celular o tempo todo e não ver que há uma vida imensa lá fora.
Por escrever neste jornal, sinto na pele o peso que um jornal de peso tem. Você viu por quanto foi vendido o jornal britânico (de audiência global) “Financial Times”? Você acha que os compradores japoneses teriam pago mais de R$ 4 bilhões se o meio estivesse morrendo?
Nós, seres humanos, somos muito ruins de prever o futuro. Não estamos comendo pílula, mas alimento orgânico. Como dizia John Lennon, a vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro.
Essa carta não é uma repreen- são, é um alerta, meu caro jovem mídia, para que você abra os seus olhos para tudo. Para a mídia que sua mãe vê, que a sua sogra vê, que o seu filho vê, que o seu primo lá do Pará vê. Ficando com os olhos bem abertos a tudo, meu jovem mídia, além de um mídia jovem, você será também um mídia moderno.




01/09/2015
Estudo da Ipsos Connect revela que paixão pelo Corinthians é bem dividida entre homens e mulheres


Hoje, o Corinthians comemora o seu 105º aniversário. E, para entender a paixão dos torcedores pelo time, a Ipsos Connect – unidade de negócios que coordena os serviços voltados para a área de Comunicação de Marca, Propaganda e Mídia – desenvolveu um estudo que aponta que não é só o público masculino que é apaixonado pelo clube. O perfil do torcedor é bem dividido: 50% são homens e 50% são mulheres.
Em relação a faixa etária, os jovens entre 20 e 29 anos são a maioria dos torcedores, com 25%. Logo atrás estão as pessoas de 30 a 39 anos (18%). Os públicos de 13 a 19 anos aparecem com 17% e os de 40 a 49 anos com 13%. Os pré-adolescentes de 10 a 12 anos aparecem com 9% e os entrevistados acima de 60 anos também com 9%.
O estudo revela ainda que 49% dos torcedores pertencem à classe C, 42% à classe AB e 9% à classe DE. Além disso, foi identificado que 47% dos corintianos são solteiros, 44% casados, 5% separados e 3% viúvos.
“O torcedor corintiano é bem representado. Independente do sexo, classe e idade, o time tem uma forte presença na vida de todos”, afirma Diego Oliveira, diretor de contas da Ipsos Connect.
Como lazer, a pesquisa identificou as preferências desses torcedores. Sendo que 74% são interessados em música, 61% adoram cozinhar, 97% assistem TV aberta, 78% gostam de noticiários e 69% optam por filmes estrangeiros dublados.




01/09/2015
Conrad sedia etapa da 8ª Temporada do Latin American Poker Tour


Semifinal do campeonato latino-americano de pôquer acontecerá na cidade de Punta del Este
De 18 a 22 de setembro o resort e cassino Enjoy Conrad recebe a 8ª Temporada do Latin American Poker Tour (LAPT) – torneio de pôquer que faz um “tour” por toda a América Latina. Depois de passar por Bahamas, Chile, Panamá e Peru, a competição chega a Punta del Este, no Uruguai, e por fim à São Paulo, no Brasil, para a grande final.
Este é o maior torneio de pôquer da América Latina, que faz visitas pelas cidades mais glamurosas e emocionantes da região. E qualquer um pode participar dos jogos – basta se classificar através dos satélites que ocorrem no portal PokerStars ou pessoalmente durante o evento.
É graças a estes numerosos torneios satélites – online – classificatórios, que milhares de jogadores deste apaixonante jogo de cartas viajam todos os anos para competir em eventos ao vivo por toda a Europa, Ásia, Pacífico e Caribe.
No caso da 8ª Temporada do LAPT, haverá vencedores que ainda poderão viajar sem gastar absolutamente nada, graças aos satélites classificatórios online. Estes jogadores que ganharem os jogos de classificação através do portal serão premiados com um pacote de prêmios do LAPT, que inclui: o buy-in do Evento Principal, acomodação no Conrad (5 noites de acomodações para você e um convidado em um quarto standard) e auxílio para gastos com a viagem.
Já a classificação ao vivo acontecerá no próprio hotel Conrad, no dia 18 de setembro, em dois satélites, das 13h às 19h com um buy-in de US$ 400 e reentradas ilimitadas. Os jogadores começam com 5.000 em fichas e terão que jogar em níveis de 20 minutos. Cada participante que conseguir atingir o valor de US$ 3.300 dólares (em prêmios em dinheiro) ganhará um lugar físico na 8ª Temporada do Latin American Poker Tour, junto aos demais experts do pôquer.
Após a semifinal da 8ª Temporada no Conrad Punta del Este Resort & Casino, a grande final do LAPT acontecerá em São Paulo, de 25 a 29 de novembro, no BSOP Millions.
Este é um dos torneios mais disputados pelos jogadores. Centenas de classificados através do site PokerStars, se unem aos melhores jogadores do mundo, como os próprios membros da equipe PokerStars Pro, para competir pelos imensos prêmios acumulados que se repartiram a cada etapa. Mas o prêmio ainda mais cobiçado é o título do LAPT.
Para jogar é preciso que o candidato tenha, pelo menos, 18 anos de idade e um documento com foto válido. Todas as transações serão processadas usando Dólares Norte-Americanos (US$), sem exceções. E a diretoria reserva-se o direito de limitar os pagamentos em dinheiro, transferindo a totalidade ou uma parte dos ganhos de um jogador diretamente para a sua conta.




01/09/2015
Tarifas e promoções de hotéis para o Reveillon


Grupo Pestana oferece tarifas para o Réveillon em hotéis pelo Brasil
Há milhares de motivos para passar a virada do ano no Brasil. Os brasileiros festejam como ninguém,a noite de 31 de dezembro ganha uma energia especial com os trajes brancos, amagia das praias brasileiras durante o verão, lindos destinos e boa vibração, sem contar outros tantos motivos para celebrar o Réveillon na terra de Iemanjá. O Pestana Hotel Group acena com tarifas vantajosas em hotéis pelo país para dar adeus ao ano velho do jeito que o brasileiro gosta. E vai gostar mais ainda sabendo que para reservas antecipadas o grupo oferece desconto de até 15%.
Começando pelo Rio de Janeiro, o Pestana Rio Atlânticapossui localização privilegiada para assistir ao show de fogos no final do ano, de frente para a praia de Copacabana. O hotel contará com 4 festas no dia 31 para diferentes gostos e bolsos, sendo a festa da cobertura a mais requisitada, com vista panorâmica da cidade. A diária está a partir de R$ 1.677,00* por casal, com café da manhã incluso.
Já em Angra dos Reis, o Pestana Angra Beach Bungalow, oferece 27 exclusivos bungalows em estilo tropical , ideais para uma experiência romântica ou para quem quer ter contato com a natureza. As tarifas estão a partir de R$ 1.198,00* o casal, com café da manhã.
Para quem quer curtir a cidade de São Paulo em um raro momento de tranquilidade com menos trânsito e filas menores em restaurantes e exposições, o Pestana São Paulo possui excelente localização, entre a Avenida Paulista e o Parque do Ibirapuera, com diárias a partir de R$ 230,00* por casal.
No Nordeste,o grupo atua com 3 unidades em Salvador: o Pestana Bahia, um dos hotéis mais tradicionais da capital, que oferece diárias a partir de R$ 404,00* por casal, o Pestana Bahia Lodge, para uma experiência em um resort urbano, com tarifas de R$ 535,00 e o luxuoso e histórico Pestana Convento do Carmo, localizado no Pelourinho, por R$ 786,00* a diária o casal. Todos incluem café da manhã.Ainda na região, o Pestana Natal, resort à beira mar com serviço all inclusive tem diárias a partir de R$ 1.386. Em Maranhão, no Pestana São Luis, a diária sai por R$ 477,00* em local privilegiado, próximo a restaurantes, bares e o calçadão da Avenida Litorânea.
No Sul, o Pestana Curitiba, localizado no sofisticado bairro do Batel, é um dos mais modernos e funcionais hotéis da capital paranaense,com diárias a partir de R$ 271,00*.
Para reservas até o final de setembro o Pestana oferece desconto de 10% em todas as unidades e de 15% no Pestana Rio Atlântica.




Untitled Document
Acompanhe o Blog
Julho de 2021 4 postagens
Março de 2021 6 postagens
Fevereiro de 2021 12 postagens
Janeiro de 2021 1 postagens
Dezembro de 2020 15 postagens
Novembro de 2020 17 postagens
Outubro de 2020 12 postagens
Setembro de 2020 19 postagens
Agosto de 2020 13 postagens
Julho de 2020 10 postagens
Maio de 2020 9 postagens
Abril de 2020 9 postagens
Março de 2020 10 postagens
Fevereiro de 2020 11 postagens
Janeiro de 2020 4 postagens
Dezembro de 2019 15 postagens
Novembro de 2019 12 postagens
Outubro de 2019 2 postagens
Setembro de 2019 21 postagens
Agosto de 2019 15 postagens
Julho de 2019 6 postagens
Junho de 2019 11 postagens
Maio de 2019 11 postagens
Abril de 2019 19 postagens
Março de 2019 24 postagens
Fevereiro de 2019 16 postagens
Janeiro de 2019 15 postagens
Junho de 2018 6 postagens
Maio de 2018 28 postagens
Abril de 2018 18 postagens
Março de 2018 13 postagens
Fevereiro de 2018 16 postagens
Janeiro de 2018 17 postagens
Dezembro de 2017 8 postagens
Novembro de 2017 13 postagens
Março de 2016 37 postagens
Fevereiro de 2016 40 postagens
Janeiro de 2016 48 postagens
Dezembro de 2015 36 postagens
Novembro de 2015 76 postagens
Outubro de 2015 96 postagens
Setembro de 2015 119 postagens
Agosto de 2015 124 postagens
Julho de 2015 132 postagens
Junho de 2015 75 postagens
Maio de 2015 92 postagens
Abril de 2015 31 postagens
Março de 2015 34 postagens
Fevereiro de 2015 25 postagens
Janeiro de 2015 28 postagens
Dezembro de 2014 20 postagens
Novembro de 2014 27 postagens
Outubro de 2014 25 postagens
Setembro de 2014 17 postagens
Agosto de 2014 18 postagens
Julho de 2014 19 postagens
Junho de 2014 15 postagens
Maio de 2014 17 postagens
Abril de 2014 16 postagens
Março de 2014 14 postagens
Fevereiro de 2014 16 postagens
Janeiro de 2014 14 postagens
Dezembro de 2013 16 postagens
Novembro de 2013 21 postagens
Outubro de 2013 14 postagens
Setembro de 2013 21 postagens
Agosto de 2013 27 postagens
Julho de 2013 17 postagens
Junho de 2013 18 postagens
Maio de 2013 18 postagens
Abril de 2013 20 postagens
Março de 2013 4 postagens
Fevereiro de 2013 16 postagens
Janeiro de 2013 18 postagens
Dezembro de 2012 16 postagens
Novembro de 2012 7 postagens