| Informação |
69% DOS BRASILEIROS ACREDITAM QUE SEUS APARELHOS ESPIONAM SUAS CONVERSAS
Uma pesquisa realizada pela Sherlock Communications revela que 69% dos brasileiros desconfiam que seus dispositivos pessoais espionam suas conversas.Cerca de 76% dos entrevistados temem que suas informações sejam vendidas por empresas sem autorização. Apenas 32% acreditam que as leis de proteção de dados realmente os protegem.
No campo da inteligência artificial, as preocupações também são significativas. Cerca de 63% dos brasileiros acreditam que a IA pode aumentar o risco de fraudes de dados, mas 70% dos entrevistados ainda veem a tecnologia como uma força transformadora positiva.
Segundo o levantamento, 43% dos entrevistados limitam a quantidade de dados pessoais compartilhados online, 83% utilizam senhas fortes e 87% evitam clicar em links de mensagens não solicitadas.
Além disso, 74% dos entrevistados adotaram a autenticação em dois fatores e 51% utilizam um e-mail secundário para compras online.
Curiosamente, apenas 11% dos brasileiros relataram ter seus dispositivos roubados, a menor taxa entre os países pesquisados. Em contraste, 23% dos peruanos afirmam já ter passado por essa situação.
Qual a sua opinião sobre o assunto?