| Informação |
96% DOS BRASILEIROS PRESTAM ATENÇÃO EM PUBLICIDADE
A Kantar Ibope Media apresentou os resultados da 41ª edição do Data Stories com o material "Marketing Effectiveness: A Publicidade e os Resultados de Negócio Cada Vez Mais Próximos", que analisa como as pessoas recebem e interagem com as campanhas de marketing.
38% dos respondentes afirmaram que as campanhas influenciam nas suas decisões de compra e 60% têm algum meio como fonte para decisão de compra. 30% apontando que interagem com a publicidade clicando no anúncio ou escaneando o QR Code.
Na busca por efetividade, por sua vez, a pesquisa notou que os consumidores estão mais atentos e preferem a publicidade que seja adequada à sua experiência. Entre os usuários de internet, por exemplo, 54% deles afirmaram que preferem ver anúncios online relacionados ao conteúdo dos sites que visitam, enquanto 59% prestam mais atenção nas propagandas que aparecem em sites que eles confiam.
Outro fato importante para se prestar atenção é que 44% deles também reconheceram que, entre as três maiores dificuldades do planejamento em sua empresa, está a necessidade de métricas unificadas para diferentes meios.
Qual a sua opinião sobre o assunto?