
| Informação |
A AUDIÊNCIA DO FUTEBOL, SEGUNDO A NOVA MÉTRICA DA KANTAR IBOPE MEDIA
No Brasileirão, por exemplo, a Record – que volta a exibir a competição nacional após 19 anos – e o YouTube, que tem a CazéTV como plataforma, exibem exatamente o mesmo jogo, sem exclusividade.
O Sports Audience Measurement usa a mesma base que o instituto de pesquisa já tem para mensurar a audiência de TV aberta, que são os aparelhos de transmissão, instalados nas residências, associados à tecnologia de captação de áudio.
Pelo conteúdo ao qual a reportagem teve acesso, a partida entre Vasco e Santos, exibida pela Record, CazéTV e Premiere em 30 de março, obteve audiência de 7,61% na TV aberta, 1,39% no pay-per-view e 0,62% no YouTube.
O alcance, por sua vez, foi superior a 15% para a Record, 2,47% no Premiere e 1,10% na CazéTV.
Outro exemplo foi o jogo entre Sport e Palmeiras, transmitido no domingo, 6.
Nesse caso, a emissora conseguiu audiência de 7,20%, com alcance de 14,27%, enquanto o Premiere obteve 0,46% de audiência e 1,45% no alcance e a Cazétv somou 0,41% de audiência e 1,08% no alcance.
Qual a sua opinião sobre o assunto?