A COPA DO CATAR INFLUENCIA COMPRAS DOS BRASILEIROS

| Informação |

A COPA DO CATAR INFLUENCIA COMPRAS DOS BRASILEIROS

Pesquisa do Google divulgada pelo Meio & Mensagem mostra efeitos para a economia e negócios. Entre as pessoas avaliadas 86% disseram que pretendem acompanhar a Copa do Mundo. E o interesse em relação à competição é maior do que era há quatro anos em 47%.

Momentos destacados:

PREPARANDO A CASA é sobre a comercialização de produtos eletrônicos, que tende a acontecer bem antes da Copa. Além dos aparelhos de TV, também estão aparelhos de som, eletrodomésticos e eletroportáteis, celulares, computadores e móveis.

ENTRANDO NO CLIMA diz respeito aquelas compras que tendem a se concentrar de julho até o início da Copa, em novembro. Nessa categoria, entram, por exemplo, planos de internet, camisas da seleção e artigos esportivos.

CELEBRANDO fala de 2 setores: alimentos e bebidas.

ANUNCIANTES Por conta a Black Friday, a tendência é que os anunciantes antecipem seus investimentos comerciais que, nos anos anteriores, eram geralmente concentrados no fim de semana da Black Friday

Os consumidores estão visitando mais sites e lojas, buscando preços e procurando muitas informações no Google antes de fazer compras. A pesquisa apontou que 44% das pessoas mudaram de marca nesse período.

Compartilhe:

Qual a sua opinião sobre o assunto?