| Informação |
A COPA DO CATAR INFLUENCIA COMPRAS DOS BRASILEIROS
Pesquisa do Google divulgada pelo Meio & Mensagem mostra efeitos para a economia e negócios. Entre as pessoas avaliadas 86% disseram que pretendem acompanhar a Copa do Mundo. E o interesse em relação à competição é maior do que era há quatro anos em 47%.
Momentos destacados:
PREPARANDO A CASA é sobre a comercialização de produtos eletrônicos, que tende a acontecer bem antes da Copa. Além dos aparelhos de TV, também estão aparelhos de som, eletrodomésticos e eletroportáteis, celulares, computadores e móveis.
ENTRANDO NO CLIMA diz respeito aquelas compras que tendem a se concentrar de julho até o início da Copa, em novembro. Nessa categoria, entram, por exemplo, planos de internet, camisas da seleção e artigos esportivos.
CELEBRANDO fala de 2 setores: alimentos e bebidas.
ANUNCIANTES Por conta a Black Friday, a tendência é que os anunciantes antecipem seus investimentos comerciais que, nos anos anteriores, eram geralmente concentrados no fim de semana da Black Friday
Os consumidores estão visitando mais sites e lojas, buscando preços e procurando muitas informações no Google antes de fazer compras. A pesquisa apontou que 44% das pessoas mudaram de marca nesse período.
Qual a sua opinião sobre o assunto?