A HEINEKEN É A LIDER EM PURO MALTE NO BRASIL

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A HEINEKEN É A LIDER EM PURO MALTE NO BRASIL

O consumo de chope é o próximo objetivo da Heineken no mercado brasileiro, a exemplo do que acontece em outros países. Para a Heineken, o foco está no “ombro” da estrela, que deve ficar alinhada com a espuma do chope quando servido com perfeição.

A nova estratégia trata de uma forma de tentar avançar na popularização da cerveja não-pasteurizada servida direto do barril em copos, que atualmente representa apenas cerca de 2% do volume da marca no Brasil.

Para transformar o plano em hábito dos consumidores, a companhia holandesa aposta no Heineken Masters, programa que treina e certifica bares com base no ritual “Star Quality”, que define cinco etapas para servir o chope ideal.

A metodologia exige o uso de copo estilizado limpo e gelado, ângulo correto de tiragem, aparar o excesso de espuma com uso da espátula, verificar se a espuma está na linha horizontal “ombro” da estrela e apresentação com copo e “bolacha de chope” sempre com a logotipo virado para o cliente.

A edição piloto do programa, em 2024, reuniu 60 casas e resultou em crescimento médio de 25% a 40% nas vendas de chope dos participantes.

 

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