
| Informação |
A PARTIR DE AMANHÃ A 4ª EDIÇÃO DO CATARINA AVIATION SHOW
O já aguardado e importante encontro do setor da aviação executiva, o Catarina Aviation Show começa nesta quinta-feira (5) com a sua maior edição. Em seu quarto ano, a feira organizada pela JHSF para expor os destaques do mercado mais que dobrou de tamanho: a metragem pulou de 8 mil m² em 2024 para 17 mil m² ocupados do aeroporto executivo Catarina, a poucos quilômetros da cidade de São Paulo.
Até 7 de junho, 70 marcas – 20 a mais do que a edição anterior, entre gigantes e empresas boutique do setor – terão a chance de expor seus lançamentos e apostas no mercado de aeronaves. A expectativa da organização, feita em parceria com a NürnbergMesse Brasil, é receber seis mil convidados em dois dias de evento.
Todo investimento tem uma razão, já que 2025 parece ser um momento propício para os jatos executivos: a feira viu um aumento de fabricantes de aeronaves e lançamentos nesta quarta edição. Só na América Latina, este setor deve movimentar US$ 1,31 bilhão até 2029. O Brasil é especialmente estratégico nesta expansão, com um dos maiores mercados de aviação executiva do mundo e líder na quantidade de aeronaves do segmento na região, de acordo com dados da Mordor Intelligence.
Entre as marcas líderes do segmento, a Airbus fará sua estreia no evento com sua divisão de Corporate Jets, expondo um modelo de forma inédita na América Latina, enquanto a Embraer aposta no seu jato leve mais veloz e mais vendido do mundo. Empresas como Bombardier, Gulfstream, Cessna e Agusta também estarão presentes.
Qual a sua opinião sobre o assunto?