AS CIDADES MAIS SEGURAS E AS MAIS PERIGOSAS DO MUNDO PARA TURISMO

| Informação |

AS CIDADES MAIS SEGURAS E AS MAIS PERIGOSAS DO MUNDO PARA TURISMO

Singapura foi eleita a cidade mais segura do mundo para turistas, segundo uma pesquisa recente da Forbes Advisor. O estudo avaliou diversos fatores, como criminalidade, qualidade da saúde e riscos de desastres naturais, atribuindo pontuações de segurança de zero a 100, sendo que as cidades mais seguras receberam as menores pontuações.

Com uma pontuação de zero, Singapura destacou-se por ter o menor risco de desastres naturais entre as 60 cidades avaliadas. Além disso, a cidade apresentou o segundo menor risco em termos de saúde e infraestrutura, reafirmando sua posição de destaque no ranking.

A pesquisa também incluiu a análise de riscos de segurança digital, definida como a capacidade de usar a internet sem temer ataques online ou violações de privacidade. Nesse aspecto, Singapura foi considerada a segunda cidade mais segura.

Depois vem Tóquio, Toronto, Sidney e Zurique.

A cidade de Caracas, na Venezuela, foi a única a receber a pontuação máxima de 100 pontos, sendo classificada como a cidade mais perigosa do estudo. Segundo o relatório, Caracas apresenta o maior risco de segurança em saúde, refletindo o baixo nível de serviços de saúde e infraestrutura. Karachi, no Paquistão, foi classificada como a segunda cidade mais perigosa no estudo. A Forbes Advisor apontou Karachi como tendo o maior risco de segurança pessoal, além do quarto maior risco de segurança em infraestrutura.

Yangon, em Mianmar, foi considerada a terceira cidade mais insegura para os viajantes, seguida por Lagos, na Nigéria, Manila, nas Filipinas, e Daca, em Bangladesh.

 

 

Compartilhe:

Qual a sua opinião sobre o assunto?