AS MARCAS MAIS COMPRADAS E MAIS LEMBRADAS NAS FAVELAS

| Informação |

AS MARCAS MAIS COMPRADAS E MAIS LEMBRADAS NAS FAVELAS

Quase 17 milhões de pessoas moram em mais de 10 mil favelas distribuídas pelas cinco regiões do País. Nestas áreas funcionam mais de 260 mil comércios com Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) e o potencial de consumo dessas comunidades alcança a casa de R$ 167 bilhões, segundo levantamento da Nós – Novo Outdoor Social, empresa que atua há 12 anos na área de mídia e pesquisas em comunidades brasileiras.

Das dez marcas líderes em Top of mind, sete também são as mais compradas. São elas Nubank (bancos e serviços financeiros), Skol (bebidas alcoólicas), Coca-Cola (bebidas não alcoólicas), YouTube (entretenimento online), Omo (materiais de limpeza), Tigre (materiais de construção) e Shoppe (sites de compra).


Em alimentos, Sadia é a mais lembrada enquanto a Nestlé é a mais comprada. A Claro é Top of Mind em operadoras de telefonia e a Vivo é a mais escolhida. Já Dove é a mais lembrada em higiene e beleza, mas a mais comprada na categoria é O Boticário.

O levantamento também identifica as marcas consideradas mais sustentáveis. A líder do ranking, com 60% das citações, é a Coca-Cola, seguida pela Vivo, com 56% das menções. O pódio inclui, ainda, O Boticário, com 46%. Aparecem na sequência, pela ordem, Nubank, Ypê, YouTube, Sadia e Heineken.

Compartilhe:

Qual a sua opinião sobre o assunto?