AS NOVAS REGRAS PARA A PUBLICIDADE DE MÉDICOS NAS REDES SOCIAIS

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AS NOVAS REGRAS PARA A PUBLICIDADE DE MÉDICOS NAS REDES SOCIAIS

Conselho Federal de Medicina define que profissionais de saúde podem divulgar seu próprio trabalho, mas veta que médicos façam publicidade ou ação comercial de qualquer tipo de medicamento ou produto.

Segundo as diretrizes elaboradas pelo CFM, os médicos podem, por exemplo, fazer posts nas redes sociais mostrando o antes e o depois do tratamento de seus pacientes, desde que sob o consentimento dos mesmos.

Aos médicos, também fica permitida a divulgação das clínicas e de seus locais de trabalho, bem como dos preços e valores de consultas ou procedimentos. Também é permitido postar os resultados positivos de seus trabalhos.

O conjunto de regras também listou as práticas que são proibidas pelo CFM. Entre elas estão a venda ou comercial de produtos, sejam eles medicamentos ou suplementos alimentares. Os profissionais que não respeitarem a regra poderão ser alvos de denúncia no Conselho.

Da mesma forma, os médicos não podem garantir que todos os pacientes terão resultados satisfatórios com eventuais tratamentos ou procedimentos, uma vez que a eficácia acaba sendo algo individual.

Por fim, os médicos ficam proibidos de fazer qualquer tipo de postagem ou publicação que desaconselhe os pacientes a se vacinarem e nem contraindicar algum tratamento ou medicamento que tenha aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)

 

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