| Informação |
AVALIAÇÃO DOS BANCOS FEITAS POR CLIENTES
O BC classifica as instituições de acordo com um índice que pondera o número de queixas de cada empresa e a quantidade de clientes. Os bancos brasileiros estão entre as maiores empresas do país e com o maior número de clientes.
O levantamento do primeiro trimestre de 2023 põe no topo da lista o Banco Pan. A seguir o Banco Inter.
Já as empresas do setor financeiro que tiveram o menor índice de reclamações no primeiro trimestre, entre as avaliadas, foram: Ame Digital (147 reclamações/índice 4,53), Nubank (482 queixas/índice 6,58) e Banco do Brasil (637 reclamações/índice 8,59).
Outras instituições financeiras avaliadas pelo BC têm índice mais elevado do que o do Banco Pan (71,87), mas não entram no ranking porque não estão entre as 15 instituições com maior número de clientes. Entre elas estão Facta Financeira (índice 854,46), banco Master (647,82), banco Digimais (187,09), Grupo Bonsucesso BS2 (152,99), XP (150,01), Daycoval (101,28) e Agibank (87,85).
Qual a sua opinião sobre o assunto?