| Informação |
Acirp divulga expectativa do comércio para Black Friday e Natal
Levantamentos da entidade mostram que 64,7% dos empresários de Ribeirão têm boas ou ótimas expectativas para as datas e que 18.568 novos postos de trabalho devem ser criados.
A pesquisa foi feita por meio de formulário eletrônico pelo Instituto de Economia Maurílio Biagi da Acirp e apontou que 64,7% dos entrevistados têm boas ou ótimas expectativas para Black Friday e Natal; 28,2% média e apenas 7,1% ruim. Entre os entrevistados, 38% disseram ainda que devem realizar contratações temporárias para o fim de ano.
Na amostra, 52,9% declararam que irão conceder com certeza descontos na Black Friday. Os descontos planejados variam entre 5% e 50% ou mais. O foco das promoções para 38,8% dos empresários serão os descontos no preço dos produtos. Outros 29,4% planejam oferecer melhores opções de pagamento nessa data e 18,8% devem montar kits, premiar com brindes ou dar cupons aos clientes.
As empresas das categorias de moda, acessórios, calçados, celulares e eletrônicos e serviços são aquelas que mais farão promoções na Black Friday. O ticket médio por cliente - quanto cada consumidor vai gastar com produtos - deve ficar em torno de R$ 150,01 a R$ 300,00.
“Bater perna” ou buscar na rede?
A maioria dos participantes revelou que utiliza lojas físicas para ofertar essas barganhas, sendo que as categorias que mais adotam esse canal são moda, acessórios e calçados, seguido de comidas e bebidas. “Quem pretende comprar presentes, antecipar algo da ceia ou trocar o guarda-roupa deve considerar nesta sexta também percorrer o comércio presencial para aproveitar o que esses lojistas vão trazer”, explica Carlos Ferreira, gestor de Relações Institucionais e Marketing da Acirp.
Qual a sua opinião sobre o assunto?