BANCO INTER FAZ POST PROVOCATIVO APÓS MUDANÇA DO LOGO DO ITAÚ

| Informação |

BANCO INTER FAZ POST PROVOCATIVO APÓS MUDANÇA DO LOGO DO ITAÚ

Sem mencionar o nome do banco, o Inter fez um post no X (ex-Tweeter) com a frase: “Pode copiar, só não faz igual”.Itaú responde que reformulação recorreu ao histórico do logo, que usa a cor laranja desde a década de 1970.

Em comunicado enviado à reportagem, o Itaú destacou que seu novo projeto de design de marca recorreu ao histórico da identidade visual e que a cor laranja foi introduzida no logo na década de 1970.

O banco também complementou que “a essência da marca Itaú foi construída ao longo de décadas e com o brilhantismo de grandes nomes, como Aloízio Magalhães, nos anos 60; Francesc Petit, que introduziu a pedra ao logo do Itaú e o laranja na identidade, nos anos 70; e Alexandre Wollner, que destacou o laranja em nossas agências, nos anos 80, e sistematizou a marca com consistência e escala. Eles permaneceram como inspirações para que o novo projeto tornasse a marca mais humanizada, orgânica e contemporânea.”

Compartilhe:

Qual a sua opinião sobre o assunto?