
| Informação |
BRASIL É O PAÍS QUE MAIS CONSOME NOTÍCIAS PELAS REDES SOCIAIS
O Brasil segue entre os quatro maiores mercados digitais do mundo, registrando 131 milhões de visitantes únicos em dezembro do ano passado, liderando o mercado da América Latina, diz o relatório da Comscore sobre o comportamento dos consumidores e o impacto das plataformas digitais.
Naquele mesmo mês foram registradas 103,9 horas mensais em aplicativos, por visitante único, contra 5,5 horas em navegadores móveis. Já em relação às redes sociais, o uso médio foi de 51 horas por mês.
O WhatsApp, TikTok, Facebook e Instagram seguem como as plataformas mais consumidas no território brasileiro – e o TikTok obteve um crescimento de 73% no número visualizações de vídeo, alcançando a marca de 11,1 bilhões de visualizações de vídeos (comparando os anos de 2023 e 2024).
Já o Globo Notícias foi o hub de notícias mais acessado via desktop ou mobile, com 62 milhões de visitantes únicos, seguido pelo Uol Notícias (35 milhões) e MSN (33 milhões). Já considerando o alcance das redes sociais, os destaques são Metrópoles, R7 e Uol.
Em 2024, de acordo com dados do Comscore Social, no segmento de influenciadores foram reportadas cerca de 6 bilhões de ações nas redes sociais.
Virginia, Neymar Jr., Vinicius Jr., ViihTube e Lucas Rangel aparecem como o top 5 influenciadores com maiores ações contemplando Instagram, Facebook, Tiktok, X e YouTube.
O Spotify também se manteve como a principal referência em streaming de áudio, registrando crescimento de 39% em relação ao ano anterior, chegando a 900 milhões de horas de escuta ao longo do ano passado.
Qual a sua opinião sobre o assunto?