CAMISA VERMELHA: CBF CONFESSA VETO À PRODUÇÃO DA NIKE

| Informação |

CAMISA VERMELHA: CBF CONFESSA VETO À PRODUÇÃO DA NIKE

O site internacional Footy Headliners publicou a imagem do novo uniforme que seria usado pela seleção brasileira na Copa do Mundo de 2026. Diferentemente das tradicionais cores amarelo e azul, desta vez a seleção vestiria vermelho.

A publicação também dizia que a Nike, fornecedora dos materiais esportivos da seleção brasileira, também preparava outra mudança para a Copa: Além da cor vermelha, os uniformes não teriam o tradicional símbolo da Nike e, sim, o logo da Jordan, outra marca do portfólio da fabricante.

No mesmo dia, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) usou as redes sociais para dizer que as cores tradicionais da camisa da seleção (amarelo, azul e branco) seriam mantidas.

Agora, meses depois, pela primeira vez, a CBF falou oficialmente sobre o assunto confirmando que, de fato, uma versão vermelha da camisa da seleção realmente estava em produção.

A alteração para a cor vermelha (que seria o uniforme 2 da seleção) havia sido aprovada na gestão anterior da CBF, pelo então presidente Ednaldo Rodrigues.

Por isso, o dirigente pediu a Nike que interrompesse o projeto das camisas vermelhas e produzisse o uniforme da Copa de 2026 com as cores tradicionalmente já usadas pelo Brasil. “Realmente estava em produção. Fiz uma reunião com a Nike para que parasse”, declarou Xaud.

Compartilhe:

Qual a sua opinião sobre o assunto?