CAMPANHA “INFÂNCIA LIVRE DE TELAS” CONVOCA A SOCIEDADE PARA EVITAR O USO EXCESSIVO DESSA TECNOLOGIA POR CRIANÇAS

| Informação |

CAMPANHA “INFÂNCIA LIVRE DE TELAS” CONVOCA A SOCIEDADE PARA EVITAR O USO EXCESSIVO DESSA TECNOLOGIA POR CRIANÇAS

Em uma ação que se propõe a ser coletiva, aberta para participação de toda a sociedade, a campanha “Infância Livre de Telas” faz um apelo para evitar o uso excessivo de smartphones e outros gadgets e a dependência tecnológica das crianças.

O trabalho tem como base resultados de pesquisas como a TIC Kids Online Brasil, que tem destacado os efeitos do uso prolongado de telas pelo público infantil. A campanha desenvolvida para a Editora Timo pela McCann Health Brasil, uma agência do grupo IPG Health Brasil, tem o apoio da Associação Brasileira do Livre Brincar (IPA) e do Catraca Livre, mas espera contar com o apoio de todos que se preocupam com a causa.

Com o aumento alarmante do uso de dispositivos eletrônicos, a iniciativa tem como objetivo conscientizar pais e demais responsáveis por crianças sobre os riscos associados a essa exposição. Segundo o TIC Kids Online Brasil 2019, cerca de 8 milhões de crianças foram expostas a discursos ofensivos, enquanto 2,8 milhões visualizaram formas de se machucar a si mesmas. Além disso, 77% das crianças enviaram mensagens instantâneas quando estavam sozinhas.

Compartilhe:

Qual a sua opinião sobre o assunto?