CANDIDATOS COM NOMES IRREVERENTES SÃO NOTIFICADOS PELO MPE

| Informação |

CANDIDATOS COM NOMES IRREVERENTES SÃO NOTIFICADOS PELO MPE

“Pagodeiro do Amor” e “Boca de Motor” são nomes que foram alterados. Na visão da justiça eleitoral são “ridículos demais”

E ainda, “Thor, o Pagodeiro do Amor” (Wanderley da Silva Ferreira) Foi o que aconteceu, por exemplo, com Wanderley da Silva Ferreira, cujo apelido surgiu durante cumprimento de pena de 25 anos em regime fechado. Ele mudou o nome para apenas “Thor”.

A resolução 23.609 do TSE diz: “O nome para constar da urna eletrônica terá no máximo 30 (trinta) caracteres, incluindo-se o espaço entre os nomes, podendo ser o prenome, sobrenome, cognome, nome abreviado, apelido ou nome pelo qual a candidata ou o candidato é mais conhecida(o), desde que não se estabeleça dúvida quanto a sua identidade, não atente contra o pudor e não seja ridículo ou irreverente”, diz o dispositivo.

Temos também Daniel Batista da Cruz Filho que registrou sua candidatura como “Danielzinho Kaceteiro”. Ele ainda não foi notificado. Em igual situação Emerson Clemente Lavareda que apresentou sua candidatura como “Madimbu da Amazônia”, e Kleber de Almeida que pretende disputar  como “Binho Galinha”, Leandro Alves de Oliveira como “Pikenete Boca de Motor”, mas mudou de ideia e será só Pikenete.

Compartilhe:

Qual a sua opinião sobre o assunto?