| Informação |
CERVEJA: BRAHMA É A MAIS CONSUMIDA, MAS HEINEKEN É A FAVORITA DOS BRASILEIROS
Cerca de 61% dos brasileiros consomem cerveja de algum modo – raramente, de forma moderada, ou diariamente. É o que aponta um levantamento realizado pela Brazil Panels.
No que diz respeito à frequência de consumo, 13,1% dos entrevistados disseram beber cerveja de duas a três vezes por semana, enquanto 16,15% bebem semanalmente. 8,9% dos consumidores apreciam a bebida de uma a três vezes por mês, e 19,4% consomem raramente, sem periodicidade definida. 3,5% disseram consumir diariamente.
As marcas de cerveja mais consumidas regularmente no Brasil incluem Brahma (43,1%), Heineken (40,6%), Skol (36,6%), Amstel (33,2%) e Budweiser (28,8%). Em seguida, aparecem Antarctica (27,6%), Itaipava (26,5%), Stella Artois (18%), Petra (16,7%), Original (16,4%) e outras marcas* (30%).
Variações no ranking de consumo
Existem, no entanto, variações pontuais entre as marcas mais consumidas e as preferidas do público. Neste contexto, o posto de cerveja favorita dos brasileiros pertence à Heineken, citada por 16,7% dos entrevistados e 0,5% acima da Brahma, segunda colocada no ranking (16,2%). Skol (14,2%), Antarctica (7,4%), Budweiser (7,4%) fecham o Top 5.
Qual a sua opinião sobre o assunto?