
| Informação |
CERVEJA PERDE ESPAÇO PARA NÃO-ALCOÓLICOS FORA DO LAR
Energéticos, refrigerantes, sucos de fruta e bebidas quentes superaram a categoria em crescimento de ocasiões de consumo, indica Brand Footprint.
Principal categoria de bebidas alcoólicas do Brasil, a cerveja está ficando para trás de não-alcoólicos em termos de crescimento de ocasiões de consumo fora do lar. Os dados são do estudo Brand Footprint 2025 da Worldpanel by Numerator publicado com exclusividade por Meio & Mensagem.
No período de agosto a dezembro do ano passado, o setor de bebidas registrou crescimento de 48% em ocasiões de consumo. O resultado foi puxado, especialmente, por bebidas não-alcoólicas: pela ordem, energéticos (97%), refrigerantes (88%), vinhos/destilados/licor/outros (37%), sucos de fruta (26%) e bebidas quentes (26%). Cerveja (21%) apareceu no final da lista.
Não à toa, no ranking das 15 marcas de bebidas mais escolhidas pelos consumidores fora do lar, nove são marcas de não-alcoólicos. Coca-Cola e Fanta lideram, seguida por Brahma, a primeira cerveja do ranking.
Qual a sua opinião sobre o assunto?