COCA-COLA USA IA PARA CRIAR TIPOGRAFIA PRÓPRIA PARA COCA ZERO

| Informação |

COCA-COLA USA IA PARA CRIAR TIPOGRAFIA PRÓPRIA PARA COCA ZERO

Com início em 2021, a campanha global “Best Coke Ever?” revelou a nova receita e um novo design para as embalagens. O uso de uma tipografia única, desenvolvida por inteligência artificial, em uma tentativa de dar ao produto a chance de “falar por si”.

A marca usou detecção de objetos por rede neural – um tipo de inteligência artificial que encontra objetos em uma imagem – para identificar letras dentro das bolhas, condensação e efervescência da Coca Zero. Essa abordagem levou à criação do tipo de fonte que ganhou o nome de Coke Sans Sugar.

Mais de 100 mil fotos de Coca Zero foram capturadas no exato momento em que as formas começaram a surgir, cada uma destacando um aspecto visual distinto do produto.

A Coca-Cola investiu de forma pesada em inteligência artificial no ano passado. Em 2023, a IA desempenhou um papel importante no desenvolvimento de uma edição limitada de bebida, o sabor Y3000 Zero Sugar.

Compartilhe:

Qual a sua opinião sobre o assunto?