COM GALERIA, MAGALU QUER REINVENTAR LOJAS DE DEPARTAMENTO

| Informação |

COM GALERIA, MAGALU QUER REINVENTAR LOJAS DE DEPARTAMENTO

Anunciada em agosto do ano passado, a Galeria Magalu abre as portas oficialmente para o público nesta terça-feira, 9. Com quatro mil metros quadrados, a loja conceito ocupa o espaço que, por anos, abrigou a Livraria Cultura no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, em São Paulo. Conta com espaço para exposição de mais de 150 marcas e projeta maior faturamento do grupo.

O formato reúne, pela primeira vez, as cinco marcas do grupo: Magazine Luiza, Netshoes, Época Cosméticos, KaBuM! e Estante Virtual. Até então, os marketplaces de beleza e livros Época Cosméticos e Estante Virtual mantinham operações totalmente digitais.

Além das marcas do grupo, a loja conceito conta com o espaço para ativações Casa da Lu; uma unidade do café WeCoffee com cardápio especial; o espaço Pina, com exposições do acervo da Pinacoteca de São Paulo; e o Teatro YouTube, Sala Eva Herz, em uma parceria com o Google e a Aventura.

Já a equação econômica da operação se apoia, além das vendas, no retail media. A Galeria conta com espaço para exposição de mais de 150 marcas, com pacotes publicitários comercializados pelo Magalu Ads. A expectativa é que a receita da operação de Ads na loja faça com que o grupo recupere o valor investido no espaço em um ano e meio.

A companhia espera, ainda, que a Galeria Magalu se torne a loja com maior faturamento da empresa. O valor total investido na megaloja não foi divulgado, mas seria dez vezes maior que o necessário para a inauguração de uma loja comum.

A loja teria saltado de um faturamento de R$ 6 milhões para R$ 20 milhões com a chegada das unidades físicas dos marketplaces.

Para materializar o conceito de omnicanalidade, a loja reúne experiências e recursos em todas as suas estações. A Casa da influenciadora Lu tem cômodos que serão ativados juntos com as marcas parceiras, como Samsung e Electrolux, que estão presentes na inauguração.

O espaço de Magalu traz experimentação dos produtos, prateleira infinita, uma operação de clique e retire e um centro de serviço autorizado da Apple. Em KabuM!, os consumidores podem montar seu computador gamer do zero. O espaço conta com uma arena para jogos eletrônicos, a Intel Arena Gamer, e uma estação de customização em parceria com Playstation.

A primeira loja física de Época Cosméticos reúne marcas de alto luxo e itens viralizados nas redes sociais. Os vendedores contarão com a tecnologia skinscanner para identificar as necessidades da pele e fazer recomendações. Netshoes pretende levar ídolos do esporte para a loja e oferece totens em que é possível scanear o produto e conferir características e avaliações de outros usuários.

A loja também conta com uma estação de personalização de itens, como tênis e camisas de futebol. Por fim, a loja inaugural de Estante Virtual terá livros novos e usados, como no marketplace, e conta com um totem que sugere opções de leitura.

Compartilhe:

Qual a sua opinião sobre o assunto?