COMO OS BRASILEIROS UTILIZAM AS REDES SOCIAIS

| Informação |

COMO OS BRASILEIROS UTILIZAM AS REDES SOCIAIS

Levantamento da Brain mostra que a maior parte (94%) utiliza as redes sociais diariamente, enquanto apenas 4% usam algumas vezes por semana e 2% com menos frequência.

O WhatsApp é o app líder entre todas as gerações, com um uso por parte de 87% da amostra. O segundo lugar é o Instagram, com 87%, e mais utilizada pelos jovens (90% entre aqueles de 21 a 34 anos). Na sequência estão Facebook (42%) e YouTube (16%). Os dois últimos lideram entre aqueles com 35 e 64 anos.

O principal caso de uso é para manter contato com amigos e familiares (77%), mais intenso entre aqueles de 65 a 71 anos. O entretenimento aparece com 51%, e foi mais citado pelos mais jovens. A obtenção de informações sobre produtos e serviços (46%) é mais relevante entre 35 a 44 anos.

Os casos de usos menos citados são compartilhamento de opiniões e experiências e trabalho, com 17% e 11%, respectivamente. Além disso, as redes sociais também são um meio de comunicação para consultar notícias entre 70% dos indivíduos.

No que diz respeito ao e-commerce, 31% dos respondentes fazem compras no meio digital pelo menos uma vez ao mês. No geral, 24% não costumam comprar no canal, e apenas 4% dizem comprar diariamente.

Entre os que compram on-line, 38% confiam um pouco em comentários on-line sobre produtos e serviços, e 15% não confiam. A mesma porcentagem diz “confiar bastante”.

 

Compartilhe:

Qual a sua opinião sobre o assunto?