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COMO OS VAREJISTAS DOS EUA INVESTEM EM ANÚNCIOS NO STREAMING
Segundo relatório da iSpot.tv, Walmart lidera em investimentos com um share of voice de quase 25% entre as varejistas dos Estados Unidos no segundo trimestre.
De acordo com o levantamento, o Walmart se posiciona como o principal anunciante em streaming. A métrica utilizada para a mensuração é o chamado share of voice (SOV), que analisa a visibilidade de uma marca em determinadas mídias.
O Walmart ocupa o primeiro lugar com um SOV de 24,65% no segundo trimestre de 2024 – um pouco menos que os 29,14% alcançados no mesmo período do ano passado.
Apesar disso, a iSport.tv aponta que a varejista Target está direcionando investimentos significativos para anúncios em streaming. Ao todo, foi registrado um SOV de 18%, ante quase 11% no segundo trimestre de 2023.
As lojas de departamento Kohl’s e Macy’s conquistaram 14,26% e 13,54% em share of voice, respectivamente. Ambas tiveram queda de investimentos em streaming em comparação com o ano anterior.
Já a JCPenney aparece em 5,59%. O resultado indica aumento em relação aos 2,46% na análise comparativa do período.
Espera-se que os investimentos com publicidade nos EUA cresçam 7,2%, para US$ 381 bilhões em 2024, excluindo os gastos com publicidade política, de acordo com o analista do setor Brian Wieser, da consultoria Madison and Wall.
Isso significa aumento em relação às previsões anteriores de Wieser de que a publicidade nos EUA cresceria 6,3% durante o ano. Ao se incluir o marketing político, a publicidade nos EUA deve crescer 10,5%, para US$ 397 bilhões até o final deste ano.
Isso marca três trimestres consecutivos de crescimento próximo a 10%. O especialista da Madison and Wall, no entanto, prevê que o ritmo de crescimento desacelerará no segundo semestre deste ano.
*Com informações do AdAge
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